Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeptos do Benfica insultaram jogadores depois da vitória contra o Farense

Os jogadores do Benfica deixaram o relvado do São Luís debaixo de um chuva de críticas e insultos.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

43 Comentários

  • ForsenCD
    Posted Abril 22, 2024 at 10:11 pm

    Campeonato até ao fim.
    Sporting com um treinador com a cabeça já no West Ham vs Benfica com adeptos a “incentivar” os jogadores enquanto não estiverem no 1º lugar.
    Ainda não acabou.

  • DNowitzki
    Posted Abril 22, 2024 at 10:22 pm

    Grunhos!

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 22, 2024 at 10:47 pm

    Era descer de divisão.

  • VaideMota
    Posted Abril 22, 2024 at 11:57 pm

    Uma tristeza. Os jogadores do Benfica devem ficar bem tristes. É muito difícil criar ‘benfiquismo’ com esta energia e com esta forma de estar. É o que desgosto noutros e não nos conseguimos livrar. Maldito sintoma de delírio de grandeza.

  • ACT7
    Posted Abril 23, 2024 at 5:36 am

    Confundem exigência com má educação, geração que não está pronta a ouvir um não ou pronta para ter contrariedades no dia a dia.
    Pagar bilhete para descarregar as frustrações, ridículos.

    • SilvadasAguas
      Posted Abril 23, 2024 at 8:29 am

      “pago bilhete, pago quotas, digo e faço o que quero” é esta a matriz que vejo por aí

    • oMeuUserName
      Posted Abril 23, 2024 at 8:51 am

      Adoro estas tretas das gerações… Antigamente é que era, não é? Antigamente não havia nada disto, certo? Há ali no meio gente que já perdeu o cabelo há anos, mas é a “geração” que não sei quê… Enfim.

      • Mantorras
        Posted Abril 23, 2024 at 10:23 am

        Como se nos “antigamentes” as coisas nao fossem asim.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 23, 2024 at 12:27 pm

        Percebo o que o ACT7 quer dizer, mas trocaria “geração” por “época”. Vivemos realmente uma época em que não sabemos como lidar com contrariedades e a violência (não só no desporto, que é apenas um espelho do resto) está a aumentar. Acho que a pandemia (juntamente com as redes sociais que promovem individualismo extremo e, lá está, violência) teve um papel muito relevante nisto. Não se trata de gerações (idades), uma vez que é transversal a todas, mas sim dos tempos em que vivemos. É a minha visão, pelo menos.

  • Andre Filipe
    Posted Abril 23, 2024 at 5:46 am

    Que imbecis. Sao estes os verdadeiros benfiquista? Já que pelo que se lê , toda a direção, equipa técnica e jogadores, não querem saber do Benfica.
    Época falhada, e exibições fracas, mas estamos a falar de UMA época.
    A equipa pode ainda fazer 85pontos. Quantos destes adeptos estiveram no marquês quando a equipa fez 87 pontos a época passada?
    Se o Amorim tivesse sofrido este ataque todo quando ficou em quarto o ano passado, o Sporting tinha sido campeão este ano?

    • Diogo Oliveira
      Posted Abril 23, 2024 at 9:18 am

      São cenários completamente diferentes, na minha opinião.
      O Amorim já tem uma ligação emocional com os adeptos do Sporting, que o Roger nunca teve e, pelos vistos, nunca terá. Para além disso, o Amorim, em termos de comunicação, dá um baile ao Roger, porque este último tem-se queimado algumas vezes na CI.
      Depois, o Benfica há uns anos veio de um tetra, o Sporting, antes do Amorim, andava com uma taça ali, outra acolá e, atualmente, já vai para o 2.º campeonato em 4 anos. Depois, o Sporting elevou muito o nível, esta época, o Benfica, desde da saida de Enzo, parece que se anda a arrastar em campo, na maioria dos jogos e não parece sair dessa redoma que está e é, principalmente, por isto que tem sido criticado.
      O Benfica tem equipa para mais e isso é notório, podia estar agora a discutir a vitória da Liga Europa e não está.. e o Marselha estava mais do que alcance.
      Agora, é verdade, se continuar e começar a subir o nivel, já ninguém se lembrará disto, mas penso que a relação já está muito desgastada.

      • Andre Filipe
        Posted Abril 23, 2024 at 11:25 am

        O Benfica nao vinha a uns anos do tetra, o Benfica vinha de nao ganhar a 3 anos qualquer misera taca.
        se o Benfica gastou muito dinheiro? Gastou. As exibicoes sao fracas? Sao. Mas neste momento, so nao e campeao porque o Sporting esta a fazer um campeonato como talvez nunca o fez.
        Ja houve epocas bem piores que esta e nunca se viu um ataque assim, a um treinador da propria equipa.
        Como outros users ja disseram, parece que o Benfica tem de ganhar os jogos todos 10-0 e vencer todas as competicoes. Isso simplesmente nao existe. nem PSG, nem Bayern Munique fazem isso.
        PS: Peco desculpa pela falta de acentos mas estou num keyboard estrangeiro

      • Tiago Abreu
        Posted Abril 23, 2024 at 12:59 pm

        O Marselha estava ao alcance, mas o Benfica também estava para o Marselha.

        • beterrabapragmatica
          Posted Abril 24, 2024 at 2:30 pm

          Olha obrigado, tanto estava que foi eliminado!! Pasme-se! Não estaria ao alcance se não tivesse um arrogante e incompetente no banco.

  • Velho do Restelo
    Posted Abril 23, 2024 at 8:25 am

    Lamentável a atitude desta gente, insultos gratuitos é muito diferente do que ser exigente
    _
    De louvar a tentativa do Gouveia (?) de apaziguar os adeptos e pedir desculpa, foi o único a dar a cara.

  • Chiquinho
    Posted Abril 23, 2024 at 9:59 am

    Descabido.

    Primeiro e mais importante, uma coisa é assobiar, mostrar descontentamento, outra coisa é este tipo de selvajaria. Lamentável.

    Segundo, o principal culpado é o treinador e a estrutura pelas más contratações, esta raiva é mal direcionada.

  • Outstanding
    Posted Abril 23, 2024 at 10:27 am

    Isto não exigência. É falta de cultura desportiva e delírio de grandeza(que manifestamente não a tem. Mas acham e entendem que sim. Só isso justifica este comportamento absolutamente ridículo. O homem, o Benfica foi campeão o ano passado, está neste momento em 2o lugar. Não é como se estivessse em 4 ou5o lugar. O real madrid, que é o real madrid o ano passado perdeu tudo. Manteve o treinador e este ano está ai… O ano passado o Benfica bateu se com o psg que tinha messi neymar e mbappé???!!!!!!
    Uma coisa era s ele não tivesse ganho o ano passado. Mas ele ganhou, teve uma ótima liga dos campeões o ano passado tb. O Benfica foi campeão em maio e a Setembro Outubro já estavam A assobiar o homem e equipa pq lá está não estavam a ganhar 20++????que surreal. Ora então s o Benfica não ganha 10a0 todos os jogos não é campeão todos os anos com 20 pontos de avanço, é td mau? Ridículo. Absolutamente ridículo. Sinto Vergonha alheia. Dá a sensação da forma como as pessoas falam que o Benfica joga sozinho. Tem imperativamente que ganhar sempre e a 10 a 0. Aí do adversário que se atreva a competir com o Benfica. Absolutamente ridículo. Clube ridículo.

    • Fredbras
      Posted Abril 23, 2024 at 11:01 am

      Por amor de deus outstanding, pareces alguém que viveu fora, sem QQ acesso a esta temporada para se dizer essa história do segundo lugar e dos pontos. As coisas têm um contexto.
      O Benfica faz o maior investimento de sempre e nunca houve um único momento bom, galvanizador na época inteira. A liga dos campeões é miserável, podíamos ter levado uma derrota histórica em San Sebastian, que foi adiada até aos 5 no dragão contra o pior porto dos últimos 10anos. Colectivamente este Benfica é pobre e todos temos a sensação que os jogadores são todos melhores do que o que conseguiram mostrar. Compra se jogadores mas ele conta apenas com 13, não lê os jogos nem as equipas adversárias. É uma autêntica desgraça. O nosso campeonato é que está nivelado muitoooo por baixo.

      • Tiago Abreu
        Posted Abril 23, 2024 at 12:58 pm

        Não não está.
        O campeonato tem cada vez mais qualidade coletiva e individual, e o investimento vale o que vale.
        O problema dos adeptos do Benfica é que acham que são melhores que todos, basta ver que já davam o Marselha como garantido, e caíram, e davam como favorito também passar a Atalanta. Quando a própria Atalanta jogou 4x contra o Sporting, que joga mais neste momento que o Benfica, e essa mesma Atalanta superiorizou-se ao Sporting. Vocês na maioria acham que os nomes jogam, e ganham jogos, que o nome Benfica ganha jogos, criam expectativas demasiado altas e depois a desilusão é maior.
        Eu olhava para o plantel do Marselha com jogadores como Aubameyang, e mereciam um pouco mais respeito. Como não obtiveram, o Benfica caiu.

        • henry14
          Posted Abril 23, 2024 at 1:48 pm

          É isto.
          Sou Benfiquista e concordo.
          Estamos completamente com o rei na barriga.

          • Tiago Abreu
            Posted Abril 24, 2024 at 12:56 pm

            Obrigado Henry, alguém que concorde pelo menos.

          • beterrabapragmatica
            Posted Abril 24, 2024 at 2:28 pm

            Pois eu discordo, e bastante! Primeiro não vi essa cagança toda dos benfiquistas, o que mais vi foi opiniões como “mesmo contra o marselha, a jogar com miúdos e em nono na liga francesa vamos conseguir ser eliminados” pois já sabem o treinador que têm e a gestão que ia fazer. Não sei onde viste esse otimismo todo… Segundo porque o que está em causa nem são os resultados, já vi épocas com piores prestações em todas as provas com menos contestação. Porque percebíamos os erros. Aqui não se percebe nada, é auto-sabotagem, é arrogância e acima de tudo INCOMPETÊNCIA!!!

            • henry14
              Posted Abril 24, 2024 at 8:46 pm

              Não é uma cagança à descarada. Não tou a dizer que os Benfiquistas dizem cenas do género “Somos muito melhores por isso só temos que ganhar”. Não dizem de uma forma tão peremptória mas no fundo é isso que a grande maioria acha na minha opinião. Jogo do Marselha, por exemplo. Ganhas 2 1 e há assobios. Haveriam assobios se os adeptos do Benfica não se achassem muito melhor que o Marselha? É a tal exigÊncia que já soa a arrogância quanto a mim.
              Mas Beterraba, não temos que concordar. Isto que eu estou a dizer não é uma verdade absoluta. É só a minha opinião.
              Aliás a opinião até foi do Tiago, eu simplesmente concordei.

        • Mantorras
          Posted Abril 23, 2024 at 2:47 pm

          Quem e que dava o que como garantido? A maior parte dos users dizia que a epoca acabava este mes, com razao. E eram “gozados”. A unica coisa garantida e que jogamos menos que o que deviamos.

          • Tiago Abreu
            Posted Abril 24, 2024 at 12:57 pm

            É só ver os comentários no Liverpool x Atalanta 0-3 aqui no VM…
            E mesmo no 2-1 com o Marselha.

        • DNowitzki
          Posted Abril 23, 2024 at 7:09 pm

          Um chorrilho de disparates,! O Marselha, só para ficar por aí, jogou com miúdos que nunca tinham calçado. O Benfica, se não tivesse um incompetente ao leme, teria passado facilmente.
          O resto nem vale a pena contestar, de tão falacioso.

          • Tiago Abreu
            Posted Abril 24, 2024 at 1:07 pm

            Se não quiseres o incompetente, manda-o para o Sporting na próxima época. Dos melhores treinadores que já passaram em Portugal, erros todos dão. O Benfica não leva uma goleada histórica com a Real Sociedad porque ele foi rápido a mudar o erro que fez, tem algumas teimosias (pior nisso só mesmo o Jesus) e tem algumas respostas que irrita qualquer adepto, mas o Benfica é das equipas que mais cria oportunidades no mundo, assim como era o Salzburg, o PSV e o Leverkusen com ele.

            E depois falacioso foi o que tu disseste..
            O único que jogou que mal tinha jogado foi o Soglio. E isso vale o que vale, os franceses são conhecidos por apostar em jovens sem medo em qualquer jogo, por isso a França tem 5 ou 6 onzes capazes de lutar por qualquer competição e ainda há muito jogador que acaba por jogar por países africanos, sendo formados na França e começando a jogar nos seniores com 17, 18.
            O Marselha tem uma equipa fortíssima, uma investimento grande no plantel, estavam ao alcance do Benfica sem dúvida, mas o Benfica (e qualquer equipa portuguesa) também estava deles. Além disso, o campeonato francês é muito pouco valorizado aqui em Portugal por falta de nomes, mas os nomes não jogam e o campeonato deles é muito competitivo, não é um inglês, mas é muito competitivo. O PSG faz aquilo parecer fácil, mas duvido que um Braga irregular ficasse nos 7 primeiros se quer. Uma má época dos 3 grandes na França nem nos 5 primeiros ficavam, uma boa poderiam ser campeões já se sabe, mas isso até o Lille, o Bordéus (que agora esta na 2ª) ou o Montpellier foram.
            O problema é que o pessoal quer sempre o máximo, mas é preciso entender que no jogo, ganha-se e perde-se. Se o futebol fosse uma ciência exata, estávamos todos ricos com as apostas, mas o que vejo é o mundo inteiro a perder dinheiro, exatamente porque há sempre favoritos a perder pontos e jogos.

            • beterrabapragmatica
              Posted Abril 24, 2024 at 2:32 pm

              Vou fingir que não li isto… mas digo-te já, ver o Schmidt no Porto ou no Sporting era um sonho molhado para mim.

    • Mantorras
      Posted Abril 23, 2024 at 11:52 am

      Podes fazer de conta que assobiaram por nao ganharem 10 a 0, mas nao passa a ser verdade so porque o dizes. Vergonha alheia sim, dessa tentativa de passagem de pano. Coitadinho do Schmidt que preparou tudo muito bem, treinou maravilhosamente, leu como poucos, mexeu como nenhum, jogamos fantasticamente, mas porque nao ganhamos 10-0… foi assobiado. Coitado do homem.
      Ler isto tambem da vergonha alheia. Totalmente fora da realidade e a tentar pintar algo que nunca passou.
      —-
      Os adeptos assobiaram ha muito tempo e estavam tao errados que se ganhou tudo este ano, nao foi? E isso tudo. Festejar segundos lugares e noutro sitio.

  • Fredbras
    Posted Abril 23, 2024 at 10:55 am

    Bom, toda esta situação advém de no futebol ser se tudo permitido, não se vê nenhuma instância a tentar alterar isso, portanto parece que está tudo feliz com estas situações, mil câmeras nos estádios e zero punições.

    Depois a contestação que se anda ouvir nos estádios é 99% direcionada ao treinador, ele usa esta história do adepto bom adepto mau, para se ir justificando, em que diz que há adeptos que têm gostado das exibições e estão contentes com os jogadores. Isto é um problema grande de desresponsabilização quer dele, quer da estrutura, que não lhe deve passar informação nenhuma. É surreal. Eu ali mal vejo o otamendi, a única agua que vejo atirada é novamente no sentido do Roger.
    Resumindo, há adeptos grunhos, sim nada de novo, vai continuar haver, ninguém quer mexer uma palha nesse assunto.
    Treinador monta estratégia de usar sempre os jogadores, como alvo dos ataques, é uma completa invenção, que ele deve saber, mas a comunicação deste clube é uma miséria. E dava para o fazer, bastava sair em defesa do treinador e não alimentar este delírio do treinador que sai sempre desresponsabilizado de todos os desaires

  • henry14
    Posted Abril 23, 2024 at 12:48 pm

    Circo.

  • KAiOWAS78
    Posted Abril 23, 2024 at 11:40 pm

    Como adepto do Sporting tenho a dizer “welcome to the club”! A cultura futebolística em Portugal ainda tem muito que evoluir! Dou toda a razão a quem critica opções do treinador, substituições, falta de organização em campo e afins! Mas… Dou muita razão a Schmidt… Se não vêm apoiar fiquem em casa. As pessoas pagam bilhetes para ver um bom espetáculo mas… É opção das mesmas! Se eu vou a um restaurante e não gosto… Não volto! Tenho 45 anos e 15 de sócio do Sporting, sei perfeitamente o que são frustrações por maus desempenhos, falta de qualidade exibicional, ataques a jogadores e técnicos, circo directivo e até um presidente a roçar o Ayatollah do Irão. Mas… Ou evoluímos como adeptos ou o nosso futebol continuará a ser bottom league terceiro mundista!
    Parem para pensar… O Benfica esteve 80% do campeonato a 1 ponto da liderança, ganhou a taça da Liga, foi às meias finais da Liga Europa, no jogo decisivo sofre um golo aos 89m e deixa escapar o campeonato! Devo relembrar que só ganha um pessoal! Se os adeptos se refugiam no investimento… Então têm de apontar as culpas à Direção e não ao treinador, ele não faz os negócios! Compraram caro e mal…ponto! E… Por muito que se especule… Ninguém sabe se ele autorizou as contratações ou se lhe disserem ” tà aqui este, desenrasca te”, não se sabe…!
    Penso que há um elefante na sala de que ninguém fala, mas que é impossível não associar a este descontentamento, o facto do Sporting ter dominado a Liga com menos investimento e com um treinador made In Luz. Mas não vou me alongar nesse assunto para não dizerem que estou a picar e a fingir me de sonso. Tirem as conclusões que quiserem…
    Eu que pensava que nós sportinguistas éramos impacientes … Como eu vi numa série que gosto muito (The Office)… “How the turntables…turn”

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 24, 2024 at 9:48 am

      Bela referência à melhor série de sempre (não admito que discordem de mim nisto!!! Estou a brincar… ou será que não estou?).
      _
      Mas o Benfica não ganhou a Taça da Liga nem atingiu as meias-finais da Liga Europa.

    • Mantorras
      Posted Abril 24, 2024 at 1:07 pm

      “Parem para pensar… O Benfica este 80% do campeonato a 1 da lideranca, ganhou a taca da liga, foi as meias da Liga Europa, no jogo decisivo sofre um golo aos 89m e deixa escapar o campeonato!”
      —-
      1. O Benfica nao ganhou a taca da liga. Foi eliminado pelo Estoril apos saber que o Sporting estava fora. Realcar que ate a final four aquilo e uma brincadeira.
      2. Nao esquecer que comecamos na champions. Nao consigo escolher qual foi o nosso pior jogo la e tivemos a “estrelinha” de conseguir o terceiro lugar no ultimo minuto dos descontos. Se nao nem liga europa.
      3. Nao fomos as meias da Liga Europa. O treinador anunciou, bem sei, mas foi so um momento para o cringefest 2024. Mal vimos os quartos pensamos que eram para dormir.
      4. O “primeiro jogo decisivo” foi no Dragao. Levamos 5. A Alvalade ja fomos mortos e, BTW, o empate nao servia.
      5. Estivemos a 1 ponto com mais sorte que juizo. Foi sendo dito aqui, jogo a jogo, e noutros sitios da “critica profissional”. A diferenca entre as equipas sempre foi bem mais que isso.
      —-
      Permite-me discordar. Os resultados foram maus, sim. O Benfica esta a 7 pontos do Sporting, e perdeu o campeonato perdido a 6 jornadas do fim, digam o que disserem, mas ja cansa repetir coisas que entram pelos olhos dentro.
      —-
      As criticas foram “apesar dos resultados”, baseadas no futebol jogado, nao em ideias, nomes, planteis, valores investidos, ou no disse que disse. Foi ai que comecou e ai tudo se esgotou. Foram generalizadas pela “esmagadora maioria da critica desportiva seria(!), em Portugal, nao apenas criticas de users anonimos aqui, ou se quiserem, tambem podem ir ler o que diz a critica estrangeira das nossas prestacoes na champions.
      —-
      O RC refugia-se no Roger. O Roger refugia-se nos jogadores, e a certa altura, nos arbitros, em que parecia que esperava aquele lance duvidoso para poder atirar as culpas ao arbitro e fazer de conta que jogamos bem. Agora, muitos dos que defenderam “isto” parece quererem fazer algo parecido com os adeptos. Porque “acham que sao mais que o que sao, tem mania das grandezas”, como se almejar jogar pelo menos tanto como o Rio Ave fosse uma cena incrivel. Ora porque “os assobios mataram a equipa”, quando a cronologia mostra o contrario.
      E uma bela narrativa, digna das cartilhas do meu clube, sinceramente. Nao colou para o Roger e nao cola agora tambem. E infelizmente, alguns adeptos conseguiram torna-la pior, dando uma imagem horrivel ao Benfica, na champions, com as tochas, e nos dois jogos com o Farense, enfim. Alguem entende atirar copos com 1-1, aos 70min?
      —-
      Uma mao nao lava a outra. O Benfica nao jogou a ponta dum c**** e ha algum tempo que so faltava ver o “nivel da tragedia”.

    • KAiOWAS78
      Posted Abril 24, 2024 at 1:37 pm

      Desculpem têm razão. Quase chegou às meias finais e ganhou a Supertaça! Equívoco meu.

Deixa um comentário