Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeptos do FC Porto disseram presente, mas os golos não apareceram

FC Porto 0-0 Nápoles

Perante um estádio do Dragão lotado, o FC Porto somou o 3.º jogo sem marcar nos últimos 4 jogos ao não ir além de um nulo frente ao Nápoles. Os azuis e brancos, que tiveram os reforços Casillas, Maxi, Cissokho e Imbula no 11, criaram algumas semi-oportunidades mas voltaram a revelar alguma falta de capacidade no momento ofensivo. Neves, que voltou a estar em destaque pela sua qualidade de passe, foi titular a médio defensivo, Imbula e Maxi também tiveram nota positiva, mas o ataque, que ficou cedo sem o lesionado Brahimi, teve pouco impacto. A lesão de Cissokho também aumentou as dores de cabeça de Lopetegui, que pode ser forçado a começar a temporada com o “dispensado” Angél. No 2.º tempo André André demonstrou mais uma vez que é uma das boas surpresas dos portistas neste arranque de época (surpreendeu pela maneira como se está a impor).

Quanto à partida, o FC Porto entrou a querer dominar e circular a bola, tentando ter a iniciativa do encontro, mas, apesar da qualidade que Rubén dava ao passe e de algumas progressões de Imbula, o jogo dos Dragões pecava por usar e abusar da utilização das faixas laterais, com uma residual exploração do jogo interior (Herrera pouco aparecia em jogo), algo que se acentuou ainda mais quando Brahimi saiu lesionado e deu o seu lugar a Tello (Cissokho também saiu lesionado). Assim, nos primeiros 45 minutos, as únicas notas de perigo foram dadas por um cabeceamento de Herrera e por um remate de Tello, ambos pouco ao lado da baliza, enquanto os visitantes, que apresentaram um bloco relativamente subido e pressionaram a saída de bola dos azuis e brancos , raras vezes chegaram ao pé da baliza de Casillas. Na segunda parte, Lopetegui promoveu muitas alterações, e o FC Porto entrou bem, com dinâmica ao nível da circulação e largura, mas novamente sem criar muito perigo, excepção feita a um desvio de calcanhar de Bueno e, sobretudo, a um ataque rápido em que Tello não consegue servir Osvaldo quando o internacional Italiano estava sozinho. Mas a mais flagrante ocasião de golo foi desperdiçada por Maggio, que aos 68′ não conseguiu bater Helton quando estava isolado. Num dos poucos remates de longe dos Dragões, Ángel ficou também perto do golo. Nos últimos minutos, o jogo perdeu interesse e o nulo consumou-se com naturalidade.

FC Porto – Lopetegui apresentou uma equipa muita próxima daquela que deve iniciar os jogos oficiais, com: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Cissokho, Neves, Imbula, Herrera, Varela, Brahimi, Aboubakar. À excepção de Cissokho (substituído por Angel ainda no primeiro tempo) e apesar das dúvidas que recaem entre Rúben/Danilo ou Varela/Tello, o conjunto portista deu continuidade ao que mostrou na pré-temporada. Demasiada exploração das alas com os extremos abertos, pouco jogo interior e alguma inércia de Herrera em colaborar com Aboubakar. Nos primeiros 45 minutos, Imbula e Rúben Neves estiveram em foco por motivos diferentes, muito embora pisando os mesmos terrenos. O francês exibiu as principais armas diante dos adeptos, isto é, uma facilidade incrível no transporte, a penetrar várias linhas do conjunto napolitano sem descurar o apoio ao português. Já Neves funcionou como placa giratória – a referência procurada pelos colegas na 1.ª fase de construção – mostrando o habitual discernimento no momento de fazer circular a bola pelos flancos. Nota ainda para Maxi Pereira que deu imensa profundidade no seu corredor, assim como para Aboubakar que teve alguns pormenores interessantes diante da dupla Albiol/Chiriches. Na baliza, Casillas foi pouco testado, mas no principal remate do adversário aos 24 minutos, respondeu com uma parada sacudindo para a frente. Na segunda metade, e não obstante as tradicionais substituições em jogos deste cariz (Danilo, Hélton, Bueno, André André, Martins Indi, Osvaldo, Ricardo, Lichnovsky e Sérgio Oliveira), os dragões continuaram na mesma toada da primeira parte. Danilo e André André entraram para manter a bola, Hélton esteve particularmente interventivo no jogo de pés e Bueno teve dificuldades no posicionamento a adoptar (3.º médio/2.º avançado). Ainda assim, a partir dos 65 minutos, a equipa de Sarri ganhou ânimo e foi chegando com mais acerto à baliza de Hélton, tendo tido uma flagrante oportunidade por meio de Insigne. Perdoou, de igual modo, Tello (deu lugar a Hernâni aos 72 minutos) quando numa situação de dois para um falhou em assistir Osvaldo num lance capital. Por último, mas não menos importante, a exibição de Maicon – envergou a braçadeira – que se exibiu como um líder na última linha, fazendo várias vezes a dobra aos seus laterais. Mas deste jogo fica essencialmente a dificil relacção com o golo que os portistas estão a ter neste arranque de 2015-16.

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 9, 2015 at 10:38 am

    Como já venho a dizer há muito tempo este Porto ainda está muito longe do da época passada, apesar de tudo o que se tem dito e inventado sobre esta equipa tentando transforma-los em super heróis.
    Os jogadores que saíram são melhores do que os que entraram e nota-se claramente a falta de criatividade que os portistas têm neste momento (o que poderia ser solucionado com a vinda de um "10").

  • I.C.E.
    Posted Agosto 9, 2015 at 9:35 am

    Em termos de conjunto, o FC do Porto e o Nápoles tiveram hipóteses para fazer golos, sendo que as mais claras foram do conjunto napolitano.

    Enquanto que o melhor 11, ou pelo menos o mais entrosado, do FC do Porto entrou na 1ª parte e foi perdendo elementos ao longo do jogo, o Nápoles fez o invés. Aproveitando, e bem, para na 2ª parte fazer entrar Callejon, Higuain, Jorginho, Inler.

    Em termos do que foi apresentado, e de mais positivo:

    -Cissokho surpreendeu pela positiva e jogou bastante até estourar;
    -Imbula mostrou o que vale;
    -Rúben Neves, caramba, só tem 18 e faz o que faz;
    -Maxi muito acertado tal como o André André
    -Hernâni ia em excesso de velocidade, impressionante.

    Pontos mais negativos:

    -Tello quando em velocidade é tudo dele, assim ele o queira, parado e fintar já não consegue;
    – Herrera ainda está de férias, fosse vendido com um bom encaixe e toda a gente ficava contente;
    – Sérgio, no jogo com bola pouco se viu

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:11 pm

    Só vi os últimos 10 minutos e o resumo da sporttv e as duas coisas não coincidem, naturalmente diria eu. No resumo, o Porto pareceu ter algumas semi-oportunidades como o VM diz, mas o Nápoles parece-me ter as mais claras. De referir uma coisa. Herrera não será mais 8 do que homem para colaborar com Aboubakar? Eu acho pessoalmente, e não sendo portista, que Brahimi ficaria melhor no apoio ao ponta de lança com Varela e Tello nas alas. Herrera é muito de luas e na primeira fase de pressão diria que Brahimi podia emprestar mais intensidade bem como a construir e último passe. Ou isso, ou Bueno mas desconheço as suas capacidades no processo defensivo.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 8, 2015 at 11:06 pm

    Como muitos estao a dizer nos comentarios, o Porto tem jogadores no ataque com caracteristicas para jogar em 442.

    .Aboubakar sentiria-se melhor com alguem ao lado como Bueno ou Osvaldo, mas para Adrian ser dispensado,e porque essa tatica nao deve ser utilizada, senao aqui o espanhol poderia demonstrar toda a sua qualidade.

    .Os extremos do porto, normalmente quando cruzam e sem criterio, e por o pe na bola e va para onde calhar,o avançado que faça o seu melhor.

    .O porto tem laterias bastante ofensivos, que ajuda imenso.

    ..So falta mesmo um creativo.

    Mesmo que nao adopte o sistema de 442, acho que deveria utiliza-lo mais para situaçoes desfavoraveis.

    Acho que Lopetegui tem que pedir para para utilizarem a meia distancia, jogadores como sergio Oliveira podem ser importantes neste capitulo.

  • Invictus
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:49 pm

    FCP(qualidade dos reforços):

    Cissokho, que saudades deste jogador, cruza muito bem e da imensa profundidade a sua ala, a defender ñ é "comido" como J.Angel..suplente de luxo
    Casillas, ovação da noite para o craque espanhol, um upgrade enorme em relação a Fabiano, Helton é um suplente de luxo.
    Maxi, imensa qualidade a cruzar, milimetricamente diga.se para os seus companheiros, a defender sempre com o mesmo espírito.Ricardo vai jogar pouco.
    Danilo, panzer boy, tem muita qualidade quer a defender quer atacar, vai ser uma luta renhida com o craque R.Neves..Um deles sera suplente de luxo
    Andre Andre- um mini-moutinho, ñ tão bom mas com qualidade muito semelhante, ser um bom suplente.
    Imbula- Faz o que quer da bola e dos adversarios, passada larga e um remate muito forte, tem um pe esquerdo que ñ engana, mais um para os livres directos.Titular indiscutivel vai sentar Andre Andre e S.Oliviera.
    S.Oliveira, mais um homem da casa com potencial, ñ sera para ser titular no imediato, mas tem no remate e qualidade de passe as suas principais armas.
    Bueno, qualidade para jogar neste 4x3x3 no meio campo sendo o homem mais ofensivo, trata bem a bola, gosta de vir buscar jogo e aparecer na area.Sera um suplente de luxo quer de Herrera, quer de um medio ofensivo que o FCP contrate.
    Osvaldo, ñ perdeu velocidade, parece.me um reforço para ser titular e que craque vamos ter, o bad boy ao estilo de J.Deep vai fazer de Aboubakar um suplente de luxo.
    Varela, continua o mesmo jogador, assertivo e completo, creio que Tello e Brahimi partem a frente, ñ seria mal pensado um extremo que entre de caras no 11.

    • Ego
      Posted Agosto 9, 2015 at 4:21 am

      Depois deste comentário tive de ir rever o resultado do jogo pq pensei que o Porto tivesse goleado o Nápoles tal é a qualidade das suas contratações

  • Paulo Mendo
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:49 pm

    FCP estranho: individualmente estiveram quase todos "muito bem" (de acordo com o texto) mas colectivamente muito abaixo do que se exigiria nesta fase da pré-época.

  • Bruno Silva
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:34 pm

    Jogo do FcPorto com uso mais que excessivo das laterais. Extremos muito abertos ficam longe dos medios interiores tendo sempre como unica opcao de passe devolver ao lateral. Bolas recuperadas que poderiam-se traduzir em jogadas de perigo, sao sempre jogadas para traz para reorganizar um sistema que so tem isso mesmo, organizao. Poucas movimentacoes de lugares e o jogo raramente chega ao avancado, destaque para o imbula na conducao do jogo e da bola, realmente extraordinario, mas notou-se quando este acelerava p ritmo faltava o acompanhamento do resto da equipa que joga muito devagar e previsivelmente

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:02 pm

    Falta mesmo um médio criativo a este Porto…para já convence pouco na minha opinião, muitos passes para a frente , para trás, muita posse de bola, mas…pouca ou nenhuma capacidade de decisão lá na frente.

    Aboubakar sozinho é para esquecer, Tello cada centro é para a bancada ou sempre para a zona onde o avançado não tá, como adepto do Sporting espero que o Porto continue com esta veia goleadora.

    Ou mudam para 4-4-2 com Aboubakar e Osvaldo na frente ou então ainda vai ser pior que o ano passado.

    SL

    Pedro Bessa

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:07 pm

      Bueno poderá ser um bom complemento tanto para Aboubakar como para Osvaldo, ajudando a resolver esse problema da pouca presença no ataque.

  • Ruben Montrond
    Posted Agosto 8, 2015 at 10:02 pm

    Gostei do jogo e deste Porto, e gostei ainda mais daquele que é o meu jogador favorito atualmente RUBEN NEVES, que jogador. Espero que ele seja titular na posição 6.
    Por outro lado não gostei nada do Tello, não corre e se corre é sem agressividade. Para mim ele é o pior jogador do Porto neste momento.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:55 pm

    Exibição positiva do FCP!

    Ainda assim continua a faltar criatividade no último terço algo que deve ser atenuado com a chegada de um médio ofensivo!

  • Joao X
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:48 pm

    Coitadinho deste Napoles, é pre-epoca mas mostrou pouco. O porto é muitos passes pra nada

    • Joao X
      Posted Agosto 9, 2015 at 3:03 am

      Sim, nao jogaram muito bem. Demasiados passes errados e más decisoes

    • Hélder Rodrigues
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:11 pm

      Típico comentário para desvalorizar o rival. Aposto que a Roma é um colosso mundial.

      O Nápoles surpreendeu-me muito pela positiva. Uma equipa compacta, agressiva e com processos avançados para quem tem um novo treinador. Parece-me que a Juventus este ano terá várias equipas para lhe fazer frente, apesar de continuar a ser – de longe – a melhor equipa italiana.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:05 pm

      Coitadinho deste Nápoles?

  • Fabio
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:47 pm

    Vi um fcporto igual ao da epoca passada, muita posse de bola mas sem golos. Depois do q vi na pre epoca parece me que o porto tem uma equipa pior do que o ano passado, talvez com mais experiencia em campo mas menos qualidade. Nao temos substituto para jackson mas pior é não haver um jogador que consiga fazer um bom cruzamento. Espero que o lopetegui nao invente, forme rapidamente a equipa principal senao ira ser como o ano passado, 0 titulos.

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:43 pm

    Acho que o esquema que poderá beneficiar o jogo do Porto seria o 4-4-2 com Neves e Imbula no meio e Osvaldo e Aboubakar no ataque.
    Pois assim poderiam aproveitar melhor o jogo lateral com dois pontas de lança a receber a bola e haveria mais gente a receber os passes dos meio campistas

    • Paulo Teixeira
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:02 pm

      Se calhar não era má ideia…agora que o brahimi está lesionado, e uma vez que os outros extremos não valem uma m3rd4, sempre dava para aproveitar o bueno que é melhor que o varela o tello e o hernani juntos

  • Mário Rebelo
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:40 pm

    O Herrera anda mesmo a pedir para sair. Não que me importe, não é mau jogador mas ou muito me engano ou vai pela mesma linha do Defour. E de momento não é um elemento necessário no plantel.

    • Fredy
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:51 am

      Danilo, Imbula e André foi de longe o melhor meio campo de hoje. Têm de ser estes três a começar a titulares no próximo fim de semana!

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:09 pm

      Mas o Herrera tem mais chegada. Danilo/Neves, Imbula e André não creio ser viável.

    • Mário Rebelo
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:08 pm

      Continuo a achar o André André um pouco mais relevante pela pressão que faz.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:47 pm

      Enquanto não chegar um médio ofensivo acho difícil o Herrera não ser titular ao lado do Imbula. Hoje esteve bem na minha opinião.

  • Kacal I
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:39 pm

    Gostei da exibição, falhamos nalguns momentos em passes e cruzamentos, a decisão podia ser melhor e faltaram os golos mas em geral vi coisas positivas e até acho que estamos a melhorar e os golos vão acabar por aparecer, depois tirando Benfica, Sporting e Braga os outros adversários são muito inferiores ao Napoli e serão jogos um pouco mais acessíveis e aí acredito que seremos fortes para depois na Champions melhorarmos com o decorrer da época, que comece o campeonato.

    Quanto a individualidades, gostei do Osvaldo que pressionou os adversários e deu para ver que continua rápido (deu uns bons sprints atrás da bola) mas também me deu aquele sensação de que pode marcar a qualquer momento mal a bola chegue lá em condições (isto é positivo, não sei se foi só a mim) mas claro que precisa de melhorar a sua condição, ganhar ritmo e adaptar-se à equipa, depois André André é um jogador que gosto bastante pela sua raça e atitude competitiva mas quem dizia que era só isso está enganado porque também tem muita qualidade e faz-me lembrar o Moutinho em certos momentos, uma nota para o Hernâni que voltou a entrar e a desequilibrar com a sua velocidade e técnica, só falhou nos cruzamentos, no momento da decisão mas de resto esteve muito bem e até acrescento que para mim não é em nada inferior ao Tello e até parece mais rápido e agressivo sempre que entra, o espanhol demonstra pouca vontade e perde muitas vezes a bola, de resto Marcano, Imbula e Brahimi (até sair) estiveram bem e o Cissokho também gostei a subir no corredor e a tentar os cruzamentos, será uma maior mais-valia que o José Ángel, a meu ver.

    • Kacal I
      Posted Agosto 9, 2015 at 1:15 am

      Pedro Pinto,

      Pois eu vi na TV e admito que no campo a visão seja muito melhor, claro, do que vi na TV foi esta sensação que tive mas não sei.

      Subscrevo a parte do Rúben, esqueci-me de falar nele mas ele nem precisa apresentações, é craque e fez uma excelente pré-época.

      Quanto ao teu segundo paragrafo, também posso estar a ter a visão errada mas até gostei da exibição, agora ver no estádio é completamente diferente, obviamente.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:30 pm

      Costumo concordar quase sempre com tudo que fiz mas hoje discordo por completo (excepto no André André marcano e imbula). Não sei se viu o jogo na tv mas no campo foi clara a falta de agressividade do osvaldo(dominou por completo o círculo do meio campo), inclusive já a disparatar com os colegas.

      Continua sem se ver fio de jogo, bolas paradas são absolutamente ridículas (será talvez o pior porto da história nisto) e as paragens cerebrais continuam.

      Falar ainda do Ruben que aos 18 anos tem uma qualidade de passe incrível (possível em campo pela intensidade e físico que imbula entrega ao jogo). Já bueno para mim parte à frente de herrera não só pelo toque de bola mas tb porque acrescenta algo mais em zonas de finalização

      Pedro pinto

  • MC_tricas
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:38 pm

    Apenas pude ver a segunda parte…

    Daquilo que mais me interessava ver neste jogo, parece me que o Porto mantém mais ou menos a sua ideia de jogo do ano passado, o Napoles surpreendeu-me, não esperava que estivesse já tão agressivo para uma equipa que mudou de treinador e de sistema.

    O Porto perdeu muitos jogadores fundamentais, parece-me que vai ter alguma dificuldades a nível internacional esta temporada, para consumo interno estes jogadores deverão chegar para ser uma equipa viável, mas a nível internacional não creio que o Porto consiga ter a mesma profundidade que apresentou a época passada.

    Em termos de dinâmicas de jogo, o Porto continua a cometer os mesmos vícios da temporada passada, constrói jogo da mesma forma, e quando apanha equipas a pressionar com vários jogadores não consegue sair a jogar com qualidade, sendo que falta claramente quem pegue no jogo a meio campo, Oliver foi quase sempre titular na época passada, pois era o único jogador no plantel com características de marcar o tempo de jogo da equipa.

    Dos reforços, Bueno já conhecia, jogador refinado tecnicamente mas que não é muito intenso ou potente no seu jogo, é um jogador de toque e que talvez beneficiasse de jogar num outro modelo de jogo em que lhe dessem mais bola em zona frontal, este 4-3-3 / 4-2-3-1 de Lopetegui não é muito mais do que a inversão do triângulo de meio campo…

    O Porto na minha opinião precisa de mais 1 ou 2 jogadores ofensivos daqueles que fazem a diferença para as alas para ser uma equipa muito mais perigosa,

    • Paulo Teixeira
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:58 pm

      Qual foi a profundidade do ano passado na Europa???? Na fase de grupo equipas de "caca" o Basileia é uma equipa de 2.ª, o Bayern veio cá oferecer golos, lá levamos o maior baile de bola k me lembro na história do FCP…Se estiver enganado diga-me em P.F.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:45 pm

      Fica atento ao Nápoles, muito bom treinador este Sarri.

  • João Magalhães
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:36 pm

    Que delícia ver o Rúben a jogar. Ele e Marcano tiveram 100% de acerto nos passes, mas é mais impressionante no caso do 1º que joga numa posição mais adiantada.

    Curioso para ver como é que o Porto vai contrariar a dificuldade em criar oportunidades. Se pela contratação de um desequilibrador nato para o espaço interior, se pelo dedo do treinador.

    • Paulo Teixeira
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:55 pm

      Pelo dedo do treinador??? Não sei se está a gozar ou a escrever a sério, mas uma coisa lhe digo se está a espera do treinador para resolver seja o que for, vai ter a maior desilusão da sua vida. Este tipo só sabe jogar para trás e para o lado com dos defesas a "charutar" para a frente. Peço por favor que alguem me informe qual é o sistema de jogo do FCP é que eu não consigo ver absolutamente nada do meio campo para a frente, é só posse de bola até ao meio campo que miséria franciscana nem com o P. Fonseca a miséria era tal… pobre Jorge Nuno o k já deu ao clube vamos ver lá para o Natal como é k vai justificar mais esta miséria aos sócios e adeptos

  • Rodrigo
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:33 pm

    Jogo interessante do FC Porto, sobretudo porque não enfrentaram uma equipa qualquer, mas a verdade é que falta o mais importante: criar oportunidades de golo. A equipa circula bem a bola, entra no meio-campo adversário com facilidade, mas falta definir melhor nos últimos 30 metros, de modo a permitir um maior número de oportunidades para finalizar. Ainda assim, a maioria das equipas do futebol português não colocam estas dificuldades e como tal é natural que quando chegarem os jogos oficiais os azuis e brancos rematem mais e melhor.

    Quanto aos destaques, diria que este 11 está muito próximo daquele que será o primeiro da época. Alex Sandro estava limitado e não jogou, sendo um indiscutível em condições normais, sendo que Bueno também poderá reclamar um lugar nos titulares, assim como Danilo Pereira que permite à equipa contar com um 6 com maior capacidade física. Ainda assim, Rúben Neves tem tudo para ter mais minutos ainda este ano e continuar a crescer de forma sustentada, apesar de neste momento já ser uma opção muito válida (grande qualidade de passe e bom posicionamento).

    Em relação aos restantes, gostei dos dois médios centro, dois elementos com grande capacidade de transporte de bola, a defesa resolveu bem os problemas que teve entre mãos, sendo que Maxi, Maicon e José Ángel (mantenho a ideia que não é inferior a Cissokho) estiveram em destaque.
    Já no ataque, Bueno entrou muito bem e nos seus movimentos interiores criou desequilíbrios e deu espaço ao lateral para aparecer, Tello e Hernâni não estiveram nada bem (Brahimi lesionou-se cedo e Varela também pecou na decisão) e os dois avançados não foram bem servidos.

    Em relação ao Nápoles, dizer que fiquei muito agradado. Sarri montou uma bela equipa no Empoli e está a trazer essa metodologia para o Nápoles. Equipa pressionante, com um meio-campo muito compacto, competente na ocupação dos espaços e na transição defensiva e que nas transições será um perigo. Destaque para as exibições dos dois centrais (Chiriches é um grande reforço) que estiveram imperiais e para o duo Allan-Valdifiori (Hamsik com mais dificuldades neste papel de 3º médio naquele 4-3-1-2). No ataque há elementos rápidos e imprevisíveis, bem como um matador como Higuain, pelo que se prevê uma boa época para os napolitanos. Veremos ainda se Inler continuará, algo que seria muito positivo para equipa.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:26 pm

      Duvido que o Osvaldo arranque como titular. O Marcano é muito melhor jogador do que o Indi e também deve ser titular. Nas alas o Varela tem sido quase sempre titular e até pela sua entrega defensivamente deve ter lugar no 11, sendo que em face da lesão de Brahimi até poderemos ter Varela e Tello.
      Posto isto, a dúvida estaria na posição 6 e na recuperação de Alex Sandro. A 6, como o jogo é no Dragão, perante um Vitória em bloco mais baixo, acredito que Rúben Neves deve ser titular.

    • realista15
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:16 pm

      Não sei se a equipa será tão próxima assim.. Eu trocava. O marcano pelo martins indi, o Rúben neves pelo danilo, o varela pelo tello e o o aboubakar pelo Osvaldo

    • Rodrigo
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:05 pm

      Sim, tens razão. Muito bem o André André. Não será um titular, mas acredito que venha a ser muito útil a Lopetegui. Por outro lado, Evandro não foi utilizado, o que indicia que pode estar a perder espaço no plantel. Já Sérgio Oliveira também me parece garantido, embora não acredite que venha a ter muitos minutos esta época.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:48 pm

      Concordo com quase tudo o que diz. No entanto falta uma referencia ao jogaço (mais um) do André André que parece um Moutinho 2.0. Está me a surpreender e parece me que vai ter direito a muitos minutos durante a época.
      Queria tambem salientar o grande jogo do Ruben Neves. Na minha opiniao deve ser titular na 1ª jornada com Imbula e Bueno no meio campo (Herrera apesar de todas as suas qualidades devia sair e o FCP apostava na contrataçao de um MO, de preferencia Oliver que é um craque)

      André M.

  • JS
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:33 pm

    Não gostei do jogo. Conseguimos controlar e não sofrer golos (outra vez), mas porém, mais uma vez quase sem remates à baliza adversária! Bola para trás há muita, para a frente é que não.

  • Paulo Teixeira
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:29 pm

    Mais uma exibição de 5.ª categoria à imagem do treinador.. As melhores oportunidades do adversário são criadas pelo circo que arma a defesa, para depois darem charutos para a frente. No ataque com Varelas, Hernanis e Tellos, o Aboubakar e o Osvaldo vão andar a época inteira a pão e água

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 8, 2015 at 9:27 pm

    Dominio completo e avassalador do Porto, faltou o golo. Falta um bom 10 para haver mais criatividade.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2015 at 6:47 pm

      Manuel aqui quando as pessoas falam em transferencias referem as épocas e não aos anos civis, sempre foi assim e sempre será, o proprio transfermarkt divide os periodos de transferencias da mesma forma.

      O Benfica fará sempre mais dinheiro que o Porto em transferencias pois vende muitos mais jogadores que o Porto, no Porto saiem 2/3 jogadores importantes por época, o Benfica vende uns 7/8, para alem do Porto nunca vender no mercado de inverno (não tem essa necessidade ao contrario do Benfica que aproveita o mercado de Inverno para vender os seus pilar sempre abaixo da clausula) e o Porto não consegue vender o mesmo jogador infelizmente ( eu bem gostava de ter vendido duas vezes o Hulk como voces fizeram com o Roberto).

      Jozef

    • Invictus
      Posted Agosto 9, 2015 at 1:45 pm

      Então Manuel aka Pedro Guerra , ñ eras tu que dizias que o Casillas ñ vendia camisolas do FCP em Espanha? e agora..passas por mentiroso..mais uma vez. Ou melhor em cada frase 2 mentiras…

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2015 at 1:38 pm

      O Benfica vendeu em 2015: Bernardo (15,75M), Jara (1,75), Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Mori (4M), Benito (3M), Sulejmani (3M), Lima (7M), Derley (0,6). O que dá 65M até agora.
      Vale o que vale, isto é, nada, o ano ainda não acabou.

      Invictus, eu também li mas não contradiz nada do que eu disse. Porque não colocaram números? Duplicar a partir de quê? De 20? De 50?
      Como já disse, propaganda de um jornal espanhol, madridista até aos cabelos!

      Monster, é 5% do activo! Insistes na mentira, insistir na ignorância é pior do que ser ignorante!
      Não é uma questão de versões mas de factos! Informa-te!!

    • Invictus
      Posted Agosto 9, 2015 at 1:14 pm

      Para ñ passar por mentiroso, num jornal desportivo(Record, a uns tempos)

      Casillas está a tornar-se um verdadeiro ícone para os adeptos do FC Porto. Quem o assume é a "Marca" que, na edição deste sábado, dá conta que os dragões já duplicaram a venda das camisolas de guarda-redes face à pré-temporada do ano passado. Mais: o jornal espanhol dá conta de que a camisola 12 do guardião espanhol está esgotada mesmo tendo sido colocada à venda… por mais de 95 euros.

      Aliás, no dia em que o FC Porto oficializou a contratação de Casillas, um só cliente espanhol comprou todo o stock disponível da camisola da New Balance que os armazéns da marca do país vizinho tinham.

    • The Monster
      Posted Agosto 9, 2015 at 1:05 pm

      Não, não é do activo, é do Capital social, tu sabes isso muito bem, não tentes enganar o pessoal, a minha versão é a que está correcta.
      Vira o disco e toca o mesmo!

    • Der Mann
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:57 pm

      Jackson 35€, Casemiro 7,5€, Kleber 3€, Bolat 3€, Quaresma 1,2€ =46,7€
      Cancelo 15€, Cavaleiro 15€, Sulejmani 3,5€, Benito 2,5€, Lima 7€ = 43 €
      Para mim nao faz sentido contabilizar a venda do Danilo como o OJOGO faz para a epoca 2015/16 (todos dados do ojogo)

    • Invictus
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:56 pm

      Para os que têm duvidas aqui vai made in Record:

      "Casillas está a tornar-se um verdadeiro ícone para os adeptos do FC Porto. Quem o assume é a "Marca" que, na edição deste sábado, dá conta que os dragões já duplicaram a venda das camisolas de guarda-redes face à pré-temporada do ano passado. Mais: o jornal espanhol dá conta de que a camisola 12 do guardião espanhol está esgotada mesmo tendo sido colocada à venda… por mais de 95 euros.

      Aliás, no dia em que o FC Porto oficializou a contratação de Casillas, um só cliente espanhol comprou todo o stock disponível da camisola da New Balance que os armazéns da marca do país vizinho tinham."

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:53 pm

      Jozef, a tua inteligência não chega para mais, paciência. O que interessa as vendas feitas no ano civil até agora se ainda faltam 5 meses para acabar?

      Os períodos no futebol contam entre 1 de julho e 30 de junho do ano seguinte e são esses períodos que estão refletidos nas contas e que podem ser usados para comparar clubes.

      O Benfica com os 50% do Marko (12,5M) vendeu 116M no ano passado, 2014/15, pois é assim que se contam os anos no futebol.

      O ano civil de 2015 ainda não acabou e o período de transferências também não. Com a venda prevista do Gaitan o Benfica irá faturar mais 30M. Mas o que interessa isso para o ano que passou?

      O Porto irá também vender mais um ou dois jogadores não te preocupes. Já ganharam o campeonato da pré época agora também querem ganhar o campeonato das transferências. Vocês são uns campeões.

    • Invictus
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:50 pm

      So mesmo pessoas muito doentes é que ñ acreditam que a camisola de Casillas ñ estar ser requisitada, pode se ouvir isso na televisão ou numa busca rapida na internet.

      A camisola de Casillas esgotou em Portugal poucos dias depois de ter sido posta a venda, em Espanha é muito requisitada,mas so acredita quem quiser, quem ñ quiser que faça uma busca na internet.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:34 pm

      Não rapaz não sou novo até devo ser mais velho que tu para não fazer as comparações que fizeste mas prontos.
      Na selecção portuguesa qualquer jogador com 2 pés joga avançado.
      Qualquer selecção do mundo como disseste ele é argentino e nunca lá cheirou é por ser tão fantástico.
      Ilusões da pré época se não começar a marcar golos já vens cá dizer mal do homem.

    • Dario
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:25 pm

      Oblak nao é formado no Benfica, Oblak é só e apenas formado no pais.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:24 pm

      Jozef 1-0 Mentiras do Manuel.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:09 pm

      retiro a parte dos valores brutos, já que foi confusão minha

      jozef

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2015 at 11:48 am

      O Manuel é que fala do que não percebe e faz figura de burro, aqui falava-se nas tranferencias de 2015/16, e o Manuel para tentar sair-se por cima junta as tranferencias do Benfica de 14/15, com as de 15/16, mas se quiser ir por ai está à vontade basta juntar aos 84,50 milhões do Porto deste ano, os 90,96 do ano passado, ou seja 175,46 milhões….

      Fala em valores brutos mas mete os 50% do Markovic com o valor de 25 milhões (foi vendido por 50 já percebemos)….

      Jozef

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2015 at 11:08 am

      O Benfica em 2014/15 vendeu os seguintes jogadores, Markovic (25M/50%), Oblak (16), Cardoso (5), Enzo (25), Bernardo Silva (15,75M), Jara (1,75), Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Mori (4M), Benito (3M), Sulejmani (3M). Sò aqui estão cerca de 128M de vendas brutas.

      Os lucros dos 4 da formação, Oblak, Bernardo, Cancelo, Cavaleiro foram valores líquidos retirando os valores das intermediações pois não há valores de compra (Oblak teria um valor insignificante).

      Os clubes só são obrigados a comunicar à CMVM valores acima de 5% do activo que no caso do Benfica (>400) são superiores a 20M. Por não comunicar um jogador (Cancelo) e comunicar outro (Lima) significa absolutamente nada e isso estará claro quando aparecerem os R&C.

      Todos os jogadores da formação do Benfica estão a zero no activo do clube. Por isso, e não só, se diz que o activo do Benfica está fortemente sub-avaliado.

      Quanto às camisolas do Casillas, se o ano passado venderam 100 camisolas do Fabiano/Helton e este ano venderam 200 camisolas do Casillas, venderam o dobro das camisolas. Se entretanto esgotaram não significa que venderam muitas, significa que fizeram apenas 200 porque não pensavam vender tantas.

      Mas o lucro, pouco ou muito, vai todo para a marca de equipamentos. Porque razão não apresentam números e valores e preferem falar em "dobro", "esgotada", etc? Acham mesmo que a camisola do Casillas do Porto se vende em Espanha? Em Espanha estarão esgotadas as camisolas do Casillas do RM.
      O Porto já nos habituou à propaganda quando as coisa não correm bem.

      Não falem do que não percebem para não fazerem figuras de burro!

    • Der Mann
      Posted Agosto 9, 2015 at 10:00 am

      O "The Monster" percebe mais de financas do que o proprio DSO que recentemente numa entrevista disse que só a partir de 20 milhoes sao obrigados a comunicar a CMVM. Talvez o DSO esteja a cometer um crime é melhor denunciar.

    • Invictus
      Posted Agosto 9, 2015 at 8:40 am

      Filipe Ribeiro, acredito que ainda sejas novo,mas eu vi Preud Homme a jogar, so ganhou 1 taça de Portugal pelo Benfica nada mais…vi o falecido Rui Filipe numa goleada nas antas a sentar o Preud Homme…

      Quanto ao Osvaldo tinha lugar na seleção Portuguesa e na Italiana de caras…

      Camisola de Casillas esgotada em Portugal por um largo periodo e em Espanha muito requisitada.

      O Pele e o Maradona ñ precisaram de internet para serem reconhecidos hoje em dia…

    • luis vieira
      Posted Agosto 9, 2015 at 1:48 am

      The monster subscrevo o teu comentário, porque se o Benfica não comunicou a suposta venda do cavaleiro por 15 milhões então porque foi comunicar a venda de lima por 7 milhões? ;)

    • The Monster
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:49 am

      Como é que o Benfica recebeu dinheiro por jogadores que nem valor tinham valor no activo do clube?
      Que grande aldrabice, tu sabes perfeitamente que isso não é possível!
      E sim, é óbvio que o Porto foi quem mais lucrou, toda a gente sabe disso, até tu sabes, mas mentir compulsivamente é uma doença!
      Por exemplo o Benfica não comunicou à CMVM as vendas de Cavaleiro, e não é possível ser pelos valores anunciados na imprensa( 15 milhões), visto que é obrigatório o comunicado à CMVM a todas as vendas que o Benfica efectuar superiores a 5% do Capital social(115.000.000), ou seja cinco milhões e setecentos e cinquenta mil euros, se souberes fazer contas, logo o Ivan Cavaleiro não foi por 15M, a versão do prestigiado l'equipe é a que está mais perto da verdade, visto que tem mais lógica.

    • Gustavo
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:21 am

      Em todos os clubes existem adeptos que veem outra realidade, o Miguel certamente teve a ver a repetiçao do Barcelona-Roma e o Manuel continua a viver no seu mundo paralelo onde é tudo negro no Porto e tudo rosa no Benfica.

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2015 at 12:12 am

      O FCP não foi o clube que mais vendeu no ano que passou, isso foi o Benfica pois vendeu mais de 100M.
      Muito menos foi o que mais lucrou isso também foi o Benfica já que vendeu 4 jogadores, Cancelo, Bernardo, Cavaleiro e Oblak que nem valor tinham no activo do clube. Façam as contas à margem bruta!

      Invictus, se acreditas em tudo o que escreveste só te desejo boa sorte!
      Explica-me como é que Porto ganha muito dinheiro em merchandising, quando o Casillas é o dono de 100% dos seus direitos de imagem e as camisolas dos guarda redes são as que se vendem menos e quando é a marca que ganha pois já pagou ao clube pelas camisolas através de um contrato.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:57 pm

      Osvaldo não calça num clube há imenso tempo e tinha lugar em qualquer seleção.
      Depois tu viste o Preud Homme a jogar?Dúvido muito.
      Claro que tem mais impacto social estamos no mundo global na altura deles cá em Portugal pouco gente no mundo tinha internet comparado com hoje em dia que lógica sinceramente.

    • Amaral
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:34 pm

      Dizer dominio já é muito, agora avassalador é absurdo!
      A unica coisa que o Porto dominou foi nos adeptos, e na posse de bola dentro do proprio meio-campo.

    • Hugo
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:09 pm

      Sim porque o Benfica tem jogado que é uma locura. Nem foram gozados no Mexico nem nada.

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2015 at 11:06 pm

      No FCP sairam imensos jogadores da equipa titular(Danilo,Casemiro,Oliver,J.Martinez) e um Quaresma como 12 jogador, mas os que entraram são todos excelentes como as pessoas podem ver nos jogos de pre-epoca…Imbula é o melhor medio da 1 liga portuguesa, Danilo é um excelente jogador, mais um que saiu do Benfica como Cancelo Bernardo Silva A.Gomes J.Sá, é um desperdício de qualidade naquele clube.
      Andre Andre e S.Olvieira embora ñ seja para serem titulares são jogadores com carimbo FCP e ambos internacionais no seu escalão de idade por Portugal.
      Cissokho é melhor que Eliseu e Jefferson, um animal com velocidade e bom cruzamento
      Casillas é tão bom ou melhor que Preud'homme e P.Schmeichel…e tem mais impacto no Merchandising e impacto social que os 2 (quer em Portugal, quer no Mundo).
      Osvaldo é um craque, mais um Argentino que teria lugar em qualquer seleção do mundo(alo italia)
      Maxi mantem as suas qualidade intactas, era o 2 melhor defesa direito em Portugal, com saida de Danilo passa ser o melhor.
      Bueno é um excelente elemento quer para ser titular em alguns jogos, quer a sair do banco.

      No FCP ñ saíem nem A.Sandro nem Brahimi, a duvida é mesmo a saida de Herrera, mas sem a vinda de um medio ofensivo , Herrera ñ sai.

      O FCP este ano foi o clube portugues que mais lucrou com tranferencias, 80 milhoes imagine.se

    • Manuel
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:29 pm

      Concordo com o Pedro Bessa e o Gongas.
      Vi o jogo, gostei tanto como dos jogos do ano passado, isto é, não gostei nada, já que não vi grande diferença a não ser o facto do Jackson não estar lá para resolver muitas situações. Quantos pontos ganhou o Jackson o ano passado? Quantos pontos perderam os guarda redes o ano passado?

      Continuo a dizer a mesma coisa, os adeptos olham apenas para os jogadores que entram mas os jogadores que saíram não foram substituídos por jogadores melhores. E continuo a dizer que irão sair mais um ou dois jogadores titulares entre Herrera, Brahimi e Alex Sandro.

      O guarda redes é um caso paradigmático, mas na minha opinião o Helton é tão bom ou melhor, embora compreenda que teriam sempre de contratar alguém, a idade não perdoa. Contratar para as revistas cor de rosa é uma forma de enganar os adeptos.

      O Porto voltou a cometer alguns erros nas contratações, na minha opinião, como aconteceu o ano passado, alguns já foram recambiados, mas não vale a pena dizer mais. Lopetegui continua igual a si próprio. Com o tempo os erros vêm sempre ao de cima, time is the best teacher.

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 8, 2015 at 10:18 pm

      As oportunidades flagrantes do Napoles, mas o dominio foi avassalador, não haja duvidas. O Porto continua com os mesmo problemas do ano passado. Tanta entrada e saida e nada se resolveu. Pelo menos tem um André André que luta naquele meio-campo, mas vai ser suplente.

    • Gongas
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:55 pm

      Domínio do que?? jogaram melhor na primeira parte mas a napoles na segunda parte dominou o jogo, e mesmo nao jogando bem, a napoles teve mais chances que o porto

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 9:55 pm

      Miguel,

      Dominio avassalador?? Onde??

      Mais posse de bola não traduz em nada do que disse, aliás as principais oportunidades foram do Nápoles.

      Pedro Bessa

Deixa um comentário