Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeptos preferiam sentar Cristiano Ronaldo a Benzema

O que precisa mudar Ancelotti para o campeão da Europa dar a volta a este momento? O trio da frente, que em 2015 junto só marcou 15 golos, Messi sozinho tem 18, está a ser muito criticado (muitos defendem que os merengues deviam abdicar de um elemento e passar a jogar em 4-4-2).
Numa sondagem do jornal AS, sobre qual jogador do “BBC” do Real Madrid que devia sair do Onze. Quase metade dos votantes (46,1%) escolheu Bale. Em 2.º lugar aparece Cristiano Ronaldo, com 32,2%, à frente de Benzema, que parece ser nesta fase o único avançado indiscutível para os adeptos, que teve apenas 21,7% dos votos.
Com o regresso de Modric o cenário pode mudar. Ancelotti nunca conseguiu encontrar o parceiro ideal para Kroos no meio campo. Mas mesmo assim 92,1% dos leitores do AS pretendem que o italiano altere a táctica e passe a jogar em 4-4-2, o que implica a saída de um dos elementos da frente. Bale, que ficou bastante fragilizado com as críticas depois do jogo com o Valencia, ainda é dos poucos a tentar esticar o jogo, que tenta resolver em acções individuais, mas nesta fase é que o tem menos crédito. Veremos é se o treinador do Real vai ter coragem para sentar um elemento que custou mais de 90 milhões de euros. Se for pelos números o galês também é o que apresenta menos neste momento, apesar da situação para todo o trio de ataque ser muita crítica. Nas primeiras 15 jornadas da La Liga a BBC apontou 39 golos: Cristiano, 24; Benzema, 8; e Bale, 7, com uma média de 2,6 por partida. Desde a passagem de ano. O trio da frente em 10 jogos só marcou 13 golos. Cristiano, 5, Benzema, 5 e Bale, 3. Ou seja a média caiu para metade.

0 Comentários

  • scp_fan
    Posted Março 9, 2015 at 4:49 pm

    Repito o que disse no post do último jogo do Real:

    Não culpem o Ronaldo, o Bale, o Benzema ou quem quer que seja… Com este plantel e este treinador (limitadíssimo a nível de ideias, muito escola Italiana), o Real este ano ganha zero.
    Reparem bem:
    – O Real na defesa tem um lateral direio bom (Carvajal) e um lateral direito razoável (Arbeloa). Tem 3 centrais de qualidade (Pepe, Ramos e Varane) e um miúdo (Nacho). Na esquerda tem um lateral bom, mas que é muito mais um ala / médio ala que um lateral (Marcelo) e um lateral razoável/bom, mas que está em claro mau momento dado problemas físicos e falta de ritmo competitivo (Coentrão).
    – No meio campo tem 2 médios de classe Mundial (Kroos e Modric), tem um médio bom, mas que está encostado (Khedira), um que só está no plantel por ser Espanhol (Illarramendi) e um acabado de chegar do Brasil (Lucas Silva)… Para duas posições é curto!
    – Como médios ofensivos tem Bale, Isco e James (muito bons) e Jesé (bom, mas muito condicionado pela lesão e muito rotinado à posição de extremo!
    – No ataque tem 3 opções Benzema, Hernandez e Ronaldo (ligeiramente adaptado).
    Ou seja, nas 6 posições do meio campo para a frente há apenas 12 jogadores, sendo que Lucas Silva, Jesé e Illarramendi não tem para mim condições para ser titulares. Sobram 9… Com as lesões de Modric e James, ficaram 7 para 6 lugares…
    Isto não é curto… É vergonhoso para um clube que investe o que o Real investe! A título de exemplo e comparando realidades, o FCPorto tem um plantel 10x mais completo que o do Real!

    • scp_fan
      Posted Março 9, 2015 at 8:56 pm

      Pogba a meio campo seria mais uma estrela! Obrigando o treinador a escolher de entre Modric, Kroos e Pogba! Acho que Gundogan encaixaria melhor, primeiro pelo menor vedetismo e segundo por ser mais trabalhador que Pogba!

      Quanto à venda do Bale para entrar o Reus, não concordo. Primeiro, ninguém pagará o que o Real pagou pelo Bale! Segundo Reus, após renovar, não sairá por menos de 50 Milhões. Bale tem tudo para render no Real, desde que enquadrado num esquema equilibrado e com substitutos "à altura"!

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 7:11 pm

      Sim, nisso concordo.

      Quanto ao 11, acho que a contratação de De Gea seria excelente e é o sucessor ideal para o Casillas, está na altura de uma mudança, depois a contratação do Danilo daria concorrência forte ao Carvajal e seria positivo para ambos, as contratações de Gaya e Vietto são possíveis e até se tem falado, seriam boas contratações e alternativas credíveis.

      De resto, acho que o Kramaric pode acabar no Chelsea ou noutro clube mas duvido que o Real o contrate, o Ronaldo será uma opção como PL de vez em quando ou dependendo do sistema táctico.

      O regresso do Cheryshev está confirmado e acho que o Pogba será o reforço para o meio-campo e não o Gundogan.

      A venda do Bale para um clube de Manchester e a chegada do Reus também é uma possibilidade.

    • scp_fan
      Posted Março 9, 2015 at 5:35 pm

      Kacal I,

      Seja o que for… Um clube como o Real não pode dar-se ao luxo de ficar com 7 jogadores para 6 lugares.

      Eu, faria revolução para 2015/2016:

      GR: De Gea (40) / Navas / um jovem
      DD: Danilo (30) / Carvajal
      DC: Ramos / Pepe / Varane / Nacho
      DE: Marcelo / Gaya (20)
      MC: Modric / Kroos / Gundogan (30) / Lucas Silva / Casemiro
      MOFE: James / Isco / Odegaard
      EXT: Ronaldo / Bale / Cheryshev (retorno Emp) / Jesé
      PLC: Benzema / Vietto (20) / Kramaric (15)

      Isto, para jogar em 4231!

      155 Milhões de Euros de investimento. Compensado nas saídas de Illarramendi, Arbeloa, Coentrão, Khedira e Casillas.

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 5:00 pm

      O problema é que o Real investir 70, 80 ou 90 milhões num jogador e não 100 ou 150 em 3 ou 4.

  • Kacal I
    Posted Março 9, 2015 at 4:26 pm

    O Ancelotti é um treinador sem personalidade forte e carisma sendo que a nível de competições longas e de regularidade deixa a desejar e portanto acho que não é treinador para o Real Madrid, na 1ª época conseguiu fazer um trabalho positivo e teve mérito na adaptação do Di María e sua subida de rendimento e o Bale também justificou o investimento e conquistou troféus de competições a eliminar que é o seu forte mas no campeonato tem ficado aquém das expectativas a equipa está a jogar muito pouco neste ano civil e portanto vamos esperar e ver se consegue por a equipa a subir de produção e conquistar algum troféu mas se não conseguir deve estar de saída.

    Quanto ao trio ofensivo, eu cá acho que nenhum dos três deve sair e se tiver que escolher seria o Bale e concordo que um 4-4-2 é o ideal para o Real Madrid com Kroos e Modric em duplo-pivot e como intocáveis e Benzema e CR7 na frente, nas alas podem utilizar Isco ou James à direita e Bale na esquerda ou então sentar o galês e meter James e Isco nas alas, acho que podem melhorar com essa alteração e também é preciso dar descanso a alguns jogadores mais desgastados e ter outra atitude dentro de campo, em todo o caso há condições para melhorar e fazer uma excelente época a nível de conquistas.

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2015 at 3:27 pm

    O Ronaldo é bom quando a equipa joga bem, ou seja, o Real ganha 5-0 e o Ronaldo marca 2 ou 3 golos, ai ele é o melhor do mundo. Quando a equipa não consegue jogar bom futebol e criar oportunidades, o Ronaldo desaparece. É isto o melhor jogador de todos os tempos? Não me parece…
    Isto deixa-me preocupado pela nossa selecção, vamos ver senão prejudica mais do que ajuda…

    Bruno Reis

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2015 at 2:53 pm

    O melhor que poderia acontecer a este real era o Jorge Jesus, não havia nenhum jogador que fosse mais teimoso que ele e com certeza que iria por o real a "correr o dobro"…
    Agora fora de brincadeiras, penso que num 4-4-2, com Bale na esquerda não precisava de sair ninguém e num esquema tático como o do Benfica, com um trinco que recuasse para central quando a equipa ataca, libertando o Marcelo e o Carvajal para ações ofensivas, com Ronaldo e Benzema no ataque, Bale ou James na esquerda, Modric ou Kroos no papel de 8 e Isco ou James no papel de medio ofensivo seria o ideal.
    Afohlag

  • Karabatic13
    Posted Março 9, 2015 at 2:40 pm

    Os adeptos latinos são bipolares mas os espanhóis abusam. Queriam vender o Messi num lado e sentar o cristiano no outro.

  • Karabatic13
    Posted Março 9, 2015 at 2:39 pm

    Estão todos a falar do Modric como se ele fosse jogar já na 4a. Vamos ver quando joga e em que condições.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 9, 2015 at 1:30 pm

    Não me parece que tenha e que deva abdicar de algum dos 3 da frente, quando é mais do que reconhecida a qualidade e influência dos 3. Mas importa destacar, que dos 3 da frente, o que menos dá nas vistas, foi o "último escolhido" para sair do 11, mostra que os adeptos do Real não olham ao nome quando é hora de criticar.

  • rf
    Posted Março 9, 2015 at 1:30 pm

    O problema do real é a Irina ! Quando o Ronaldo estava com a cabeça limpa resolvia os problemas todos. Ele deixou de marcar em todos os jogos e o real deixou de ganhar sempre. ou limpa a cabeça rapidamente ou vai ser um 2015 penoso para o Ronaldo.

    • E Jorge
      Posted Março 9, 2015 at 5:14 pm

      Meu, tudo acreditas mesmo nisto que escreveste? O problema do Real é o meio campo que está todo rebentado e sem ele o Ronaldo pouco aparece…SIMPLES

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 9, 2015 at 12:57 pm

    De bestas a bestiais e de bestiais a bestas .. É sempre assim no futebol mas o Real tem uma forma especial de por em prática esta bela máxima. Não achava o Real tão brilhante como o pintavam, nem o acho tão mau como está agora. É uma equipa com um grande poder de fogo, vertical, que embalada tem poucos adversários à altura. Conta com um dos melhores jogadores do mundo, que só por ele, o Real já começa 90% dos jogos a ganhar 1-0. No entanto tem um banco "fraco", para o seu nível, e o seu meio campo defensivo é inexistente em alguns jogos, o que se nota bastante em transições defensivas.

    O real está num período mau mas sendo realista o pior que lhe acontecerá será ficar nos quartos ou meias da champions e em 2º no campeonato. É pouco para a equipa que pintavam há uns meses mas vamos ver .. O barcelona ainda vai perder pontos com o cansaço da champions, vai ser uma questão de detalhes mas era o que esperava antes do início da época. O treinador não é nenhum especialista em provas de longa duração.

    Não gosto do Sergio Ramos, nem do Casillas, no entanto, apesar das suas debilidades como jogadores (comparativamente ao nível que a imprensa lhes atribui e ao clube que jogam), quando remam para o mesmo lado que o treinador, são uns verdadeiros campeões e isso não tem grande preço. O Pepe mantém-se uma óptica condição física mas é natural que com o tempo vá perdendo, por isso é essencial segurar o Varane e talvez comprar outro central mais low-profile. Para o lado direito da defesa é necessário um reforço para ser titular, no lado esquerdo tentava manter os dois.

    No meio campo é que há muito trabalho a fazer .. Há valor, aliás muito valor mas está um pouco mal distribuído. Não vou estar a opinar em termos de contratações porque depende do que o treinador quiser tirar dali, ou seja, o sistema em que quer por esta equipa a jogar.

    Na minha óptica, o que favorecia este Real era jogar num 4-2-3-1, com maior mobilidade e alternância entre o quarteto ofensivo (trocas variadas entre os médios ofensivos e entre estes e o avançado) – aqui tb precisam de mais opções e não, não tem obrigatoriamente de ser jogadores de 80M, pelo contrário. Ronaldo com o passar da idade vai cair cada vez mais na área e jogando desta forma permitia-o alternar entre jogar na ala e ficar como o homem mais avançado. Benzema também já está habituado a este tipo de movimentos e outro avançado muito móvel encaixaria aqui na perfeição como suplente. Basicamente não mexia muito com o que o Real já fez, alterava um pouco a táctica mas era quase só uma adaptação ao que já é feito, apenas estabilizava a equipa: reforçava o banco, endurecia o meio campo defensivo (o que até permitia ao Marcelo jogar mais a vontade e com mais apoios) e vendia excedentários e cancros, se bem que isto é mais fácil escrever que fazer.

    O Real tem este problema crónico de ser megalómano em tudo o que faz .. Sinceramente apesar de não ser o maior fá de Ancelotti até acho que está bem para o lugar, parece lidar bem com o facto de não ter autonomia e transmite uma posição calma no meio daquele turbilhão de sentimentos que é esse clube. Além de obviamente já ter demonstrado que tem capacidades de vencer ao leme da equipa.

    É importante procurar formar um grupo estável, que aceite os egos de Ronaldo, Ramos, Casillas etc. Para isso, por vezes, é preferível apostar em jogadores de outra estilo dos que foram comprados nos últimos tempos e evitar esbanjar dinheiro. Claro que Chicarito, Illarramendi e outros vão obrigatoriamente sair e serão precisos reforços, mas estes, às vezes encontram-se em mercados alternativos ou mesmo dentro da estrutura (Khedira??). No Real neste momento quanto menos compras e soluções radicais melhor, é importante terminar com este ambiente vivido em madrid porque só prejudica o rendimento da equipa. É cultural sim, e entende-se, mas a direcção do clube também se deve salvaguardar, se não passará mais um período a ver os títulos lhe passarem ao lado.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 2:44 am

      Não concordo com o que escreveste Chilavert. A tecnica individual dele(toque de bola, recepçao,e certeza de passe) sempre foram excepcionais. Podem ter melhorado um bocadinho, é normal. Já o remate de longe piorou e muito nestes ultimos tempos. Pode ser da lesao do joelho ou ate de uma fase menos boa mas é um facto que ja nao marca livres HÁ muito tempo nem aqueles golos fenomenais de longe como marcava no Manchester ou ja no Real.
      Ser dependente da equipa todos são. Uns um bocadinho mais que os outros. O Manchester tinha uma grande equipa e muito bem oleada. O que ele nao tem é aquela capacidade de ir pegar no jogo onde a acçao é muitas vezes mais necessaria, o meio campo na fase de construçao, nem nunca teve. Por isso é que eu ando a escrever aqui HÁ muito tempo que, na minha opiniao, ele nunca será um dos 5 melhores de sempre.
      Tambem penso que nunca se tornará um Romário, por várias razoes. Não tem a capacidade de drible em espaços curtos dele. Não tem um arranque explosivo em espaços curtos. E finalmente, partindo da posição 9 no meio dos centrais, não tem a capacidade de fugir às marcaçoes. Mas posso estar enganado e ele surpreender-me. Acho dificil no entanto.
      Joao

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 9, 2015 at 11:54 pm

      Partilho da opinião do chilavert em traços largos, se calhar não fui muito explícito!

      Não Kafka. O que eu disse (e podes reler) foi que os benefícios superavam sempre os malefícios. Sendo sempre, obviamente uma palavra perigosa .. Para mim é "sempre", porque das equipas que sou adepto, prefiro ver que estão nas frentes do campeonato e da europa.

      Agora se aplicarmos um pouco de lógica: imagina que o barcelona tem benefícios de 60% e malefícios de 40%, já o real tem 55-45. O barcelona sagra-se campeão "porque" o real foi mais prejudicado pelo cansaço, no entanto ficaram os dois melhores do que se tivessem sido eliminados na fase de grupos por ex, entendes? Isto é um pouco parvo explicado desta forma mas não me ocorreu nada mais simples para passar a minha ideia.

    • Chilavert
      Posted Março 9, 2015 at 6:44 pm

      O Ronaldo pode estar a perder a capacidade de drible(o que é normal) mas tá aprimorar a tecnica(recepção de bola e remate).
      O problema é que se torna mais dependente da equipa(alguem precisa de fazer a bola lá chegar).
      CR pode se tornar um jogador parecido como Romário se tudo correr bem

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 4:20 pm

      É uma boa análise mas com um erro no que eu entendi: O Ronaldo sempre alternou a ala com o centro. Só este ano abandonou a ala e nao era com certeza na ala que marcava aqueles golos todos. A sua capacidade e velocidade permitem-lhe isso. Ao contrario do que escreves, talvez com a falta de frescura fisica ( e tecnica porque não dizê-lo. cada vez marca menos de longe e cada vez menos passa pelos adversarios) é que tenha de se fixar mais numa das posiçoes. No momento em que o derem às marcaçoes (usando-o com 9 como tem feito o genio do engenheiro na nossa selecção) perde 80% do seu futebol.
      Joao

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 1:57 pm

      Então mas não eras tu que dizias que o cansaço da Champions não é relevante e não prejudica o campeonato?

    • Chilavert
      Posted Março 9, 2015 at 1:31 pm

      Sim um dos problemas da equipa do Real é a sua identidade megalomana e a obrigatoriedade de todas as estrelas terem de jogar juntas mesmo que isso em termos colectivos não seja exequivel

  • AndreC
    Posted Março 9, 2015 at 12:56 pm

    Finalmente estão a abrir os olhos para o real valor do Ronaldo. Sem golos sobra zero.

    • Stalley VM
      Posted Março 9, 2015 at 4:04 pm

      Na epoca leva 37 jogos 39 golos, inicio de epoca excelente, agora e Messi a ter outros 3 meses em excelente forma.
      Veremos o que fazem os dois ate ao final da epoca, quem junta mais trofeus tantos individuais e coletivos.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 4:03 pm

      O problema é que uma equipa sao 11 jogadores.
      Quando perguntaram ao Riquelme porque rendia o messi no barcelona e não na Argentina, ele explicou claramente que lhe faltavam os apoios; que nenhum jogador ou equipa consegue chegar da defesa ao golo sem 4, 5 passes (apoios). E isso ate ficou demonstrado nos anos da baixa do messi que era quando o barcelona estava tambem em baixo, inclusivamente este ano enquanto a equipa demorou a estabilizar (embora o messi tambem tenha baixado individualmente e ainda nao tenha recuperado o nivel normal completamente sem ser a espaços, o que aliás ate pode funcionar a seu favor se o conseguir, pois obrigou-o a desenvolver outras vertentes do jogo – antes bastava-lhe quase (com os tais apoios fundamentais) começar a correr e fintar toda a gente eventualmente usando uma ou duas muletas pelo caminho.
      Eu ate prefriro o messi mas a malta vai do 8 ao 80 com uma facilidade incrivel.
      Compreendo que vir dizer que quer ser o maior da historia (eu tambem quero muita coisa) pode chatear muita gente mas calma aí….
      Joao

    • Rúben Gomes
      Posted Março 9, 2015 at 2:59 pm

      O problema é que em 2015 não estão a aparecer.

    • João Lains
      Posted Março 9, 2015 at 1:35 pm

      O problema é que os golos são a coisa mais importante no futebol.

  • Nuno R
    Posted Março 9, 2015 at 12:38 pm

    O Real só ganha alguma coisa quando o Jesus for para lá.
    Sim, porque gerir os egos do Real (não só a nível de jogadores) é facílimo. O Ancelotti é que é nabo. Mas o jesus põe aquele pessoal na ordem em três tempos.
    O Ancelotti não serve; como se viu, o Mourinho também não cabe. Duvido que o Simeone consiga colocar aquela malta a esfolar-se como faz no Atleti. Logo, só existe um homeme capaz pôr os meregues a jogar o dobro.
    Faz do James o novo Enzo, põe outra vez o Coentrão a jogar à bola, e vai repescar o Javi Garcia.

    • RMC
      Posted Março 9, 2015 at 6:14 pm

      E porque puxa no seu comentário JJ á liça, não controla essa sua indisfarçável azia?
      O que tem JJ a ver com o que você pensa ou acha que pensa, ou pior, quer que os outros pensem? Não me diga julgar ser o seu comentário inicial uma opinião fundamentada?
      Depois disfarça com a pergunta obvia. Então deixe que lhe pergunte, porque carga de águas não foi esse o seu comentário inicial ao post?
      Quis ser engraçado?

      RMC
      RMC

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 3:59 pm

      Nuno, eu sei de quem punha o real a funcionar fazendo uma limpeza a fundo… Sir Alex Ferguson!

      Rafael

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2015 at 2:46 pm

      Serviu para responderes.
      E serviu para dizer que se o Mourinho e o Ancelotti não servem, quem serve? Há alguém mais disciplinador que o Mourinho? E conseguiu ele pôr ordem naquilo? Vá, digam quem é o treinador que entra e faz melhor.

    • RMC
      Posted Março 9, 2015 at 1:18 pm

      E isto tudo serviu mesmo para quê?

      RMC

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 9, 2015 at 12:35 pm

    Realmente faz-me alguma confusão. Eu assisti ao Athletic – RM, e a verdade é que aquele trio da frente está em pior momento de forma que o Zé da tasca, o Quim da oficina, e o Manel da papelaria. A lesão do Modric só por si não pode explicar tudo, e honestamente mantenho que o elemento a menos desta equipa é mesmo o Bale que nunca fez por justificar aquela transferência…

  • Diogo Palma
    Posted Março 9, 2015 at 12:35 pm

    Na minha opinião o problema do Real é mental/físico porque não falta de qualidade a esta equipa, parece-me que o treinador não está a conseguir motivar os jogadores e devido às poucas opções de qualidade (principalmente para o ataque) no banco não consegue fazer uma boa rotatividade para dar descanso aos titulares.

    Teoricamente o melhor 11 do Real seria um 4-3-3 com Casillas, Carvajal, Ramos, Pepe, Marcelo, Kroos, Modric, Isco (ou James), Bale, Ronaldo e Benzema,

    Esta equipa também poderia funcionar bem com um 4-4-2 composto por Casillas, Carvajal, Ramos, Pepe e Marcelo na defesa, Kroos e Modric formando o duplo pivot, Bale e Isco (ou James) nas alas e a dupla de ataque Ronaldo e Benzema … o Real joga sempre em 4-3-3 mas durante o jogo e com a movimentação dos seus jogadores a equipa quando está no ataque posiciona-se muitas vezes neste 4-4-2.

    Um clube de classe mundial como o Real tem de ter pessoas mais competentes para formar um plantel competitivo todos as épocas, penso que neste capitulo os merengues não estiveram bem ao preparar esta época.

    Na baliza deixaram sair o Diego López (para mim era o melhor do Real) e foram buscar o Navas (não é mau mas não tem qualidade para ser titular. O Casillas é um bom guarda-redes mas eu nunca gostei dele e não acho que tenha capacidade para ser titular numa equipa deste nivel.

    Para lateral direito têm o Carvajal que tendo em conta os poucos bons laterais direitos que existem é uma boa opção e o Arbeloa é fraquito para uma equipa deste nivel mas para o banco serve, era bom que fossem buscar o Danilo.

    No eixo da defesa têm três centrais muito de top Pepe, Ramos e Varene, poderiam apostar na contratação de um jovem central com potencial para ser a 4ª opção mas o Nacho como joga em qualquer posição da defesa desenrasca.

    No lado esquerdo do defesa estão muito bem apetrechados com Marcelo e Coentrão, qualquer um que jogue dá garantias de qualidade.

    Para formar o duplo pivot defensivo no meio-campo contam com uma enorme dupla Kroos e Modric mas no banco Lucas Silva, Illarramendi e Khedira não têm nem de parte a qualidade do alemã e do croata (talvez o jovem brasileiro consiga chegar a esse nivel mas ainda vai demorar). Poderiam vender o Illarramendi e o Khedira para contratem uma opção válida.

    A "10" há dois jovens muito bons o James e o Isco, eu pessoalmente prefiro o espanhol, ambos oferecem muita magia e técnica. São dois dos melhores jogadores do mundo nesta posição por isso e como só pode jogar um não vale a pena contratar mais ninguém.

    Nas alas do ataque jogam Bale e Ronaldo mas no banco o único extremo é o Jesé (que ainda é jovem) e mesmo o Ronaldo já não é um extremo cada vez mais se está a tornar num ponta-de-lança. Seria bom contratarem um ou dois extremos de qualidade.

    Na posição "9" Benzema apesar das criticas é um dos melhores do mundo e complementa-se bem com o Ronaldo, no banco está o Chicharito que não tem o minimo de qualidade para jogar numa equipa como esta por isso seria importante ir buscar outro ponta-de-lança.

    Já que vão buscar o Danilo ao Porto podiam aproveitar a viagem para trazer também o Jackson e se passassem por Lisboa podiam tentar o Gaitan e William … sei que não vai acontecer e até existem melhores opções no mercado em termos de qualidade ou preço mas do meu ponto de vista (o Real é a minha equipa preferida em Espanha) até seriam boas opções.

    • Joao
      Posted Março 9, 2015 at 2:37 pm

      O problema do Real é que coletivamente são pouco mais de 0, já o ano passado o eram quando ganharam a champions. É dificil treinar uma equipa como o Real, mas com a qualidade individual que tem, serem ridiculos coletivamente mete dó.

    • Chilavert
      Posted Março 9, 2015 at 1:31 pm

      Continuar com Bale Ronaldo e Benzema só agrava o problema do meio campo!Um trinco de qualidade superior e a inversão do triangulo poderia dar maior consistencia mas Bale e Ronaldo não podem jogar juntos

  • André Vieira
    Posted Março 9, 2015 at 12:31 pm

    A Importância de James nesta equipa do Real está à vista de todos. É um jogador exímio no último passe( melhor do mundo neste aspecto), e conseguia colocar qualquer jogador do BBC na cara do golo, e prova disso está no grande número de assistências/ participação nas jogadas dos golos que ele tinha quando o Real estava a praticar o melhor futebol. Depois há ainda Modric, que é o jogador que gere os ritmos de jogo juntamente com Kroos, muito importante a fazer a equipa descansar com bola e assim não deixar o adversário pegar no jogo, neste momento, do meio campo assombroso da primeira metade de época( Kroos, Modric e James), só resta Kroos, e o trio da frente tem-se ressentido.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 6:42 pm

      David Silva?

      João CN

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 5:14 pm

      Ah ok, sendo assim retiro o que disse e até concordo contigo porque o Ozil é realmente fortíssimo no último passe.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 9, 2015 at 4:36 pm

      Expliquei-me mal, estava a dizer que mesmo quando está em má forma, para mim Ozil é melhor que James no último passe. Não me estava a referi a ninguém no momento específico da época. Estava a falar de uma realidade em geral.

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 4:29 pm

      Concordo com o Fábio Teixeira, o Ozil desde que regressou de lesão que está em excelente forma e tem sido dos jogadores mais decisivos no Arsenal a nível ofensivo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 9, 2015 at 4:04 pm

      Ozil num mau momento? Estamos em 2014?

    • João Lains
      Posted Março 9, 2015 at 3:03 pm

      Desculpa lá mas alguém que tem umas 20 assistências tem obrigatoriamente de ser fortíssimo no último passe.

    • João Lemos
      Posted Março 9, 2015 at 2:58 pm

      Fábregas, Messi, Ozil, Iniesta, e por ai fora…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 9, 2015 at 2:43 pm

      André, dirias o mesmo se ele não tivesse passado pelo Porto?
      Ozil, De Bruyne, Fàbregas, Xavi, Messi, só assim de cabeça.
      Pinho

    • Karabatic13
      Posted Março 9, 2015 at 2:38 pm

      Xavi tambem é melhor.

    • André Vieira
      Posted Março 9, 2015 at 2:35 pm

      João Lains, de facto Messi é melhor nesse aspecto, sabe que o Messi é soberbo em tudo, que até me esqueço que nesse aspecto também é o melhor.
      Agora o Fàbregas não acho que seja melhor sinceramente, é um excelente organizador de jogo, como é Modric, Kroos ou o especialista Xavi, mas no último passe James é melhor.
      Para lhe dar outro exemplo, no Porto, Oliver é melhor organizador de jogo que Quintero, mas no último passe Quintero supera-o.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 9, 2015 at 2:33 pm

      André, isto é a minha opinião e vale do que vale mas:
      Messi, Pirlo, no seu pior momento de forma Xavi, Muller, Goetze, Sneijder, Fabregas, Ozil mesmo no horrível momento de forma…

    • João Lains
      Posted Março 9, 2015 at 1:34 pm

      Messi, Fàbregas, e continuo a contar..

    • André Vieira
      Posted Março 9, 2015 at 1:29 pm

      Digam-me lá então alguém melhor do que ele no último passe?

    • Zé Borges
      Posted Março 9, 2015 at 1:05 pm

      James melhor do mundo no último passe ? Que comédia..

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 12:52 pm

      James melhor do Mundo no último passe??? eu sinceramente fico na dúvida se o facto de ser "cego" pelo Porto é que te leva a teres este tipo de afirmações, ou pura e simplesmente não percebes nada de futebol…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 12:42 pm

      James "melhor do mundo" no último passe. Enfim, sempre a aprender…

      Bernardo C.

  • Chilavert
    Posted Março 9, 2015 at 12:17 pm

    Um dos problemas do Real é a obrigatoriedade de encaixar as "estrelas" todas sacrificando o colectivo(tem a ver com a forma de estar do Real quanto clube)..
    Outra dos problemas é o espaço entre linhas entre os sectores a equipa é demasiado longa(onde Ancelotti é diretamente responsavel)
    Outro problema são os equivocos de determinados jogadores em determinadas posições(Marcelo não pode ser lateral numa defesa a 4 no futebol moderno).
    O que eu faria era o seguinte:
    – Livrar me ia de Bale visto que um dos problemas do Real(equipa demasiado longa) advem do excessivo esticar de jogo das alas alem de que o Bale ainda não se adaptou completamente ao futebol continental
    – Inverter o triangulo e colocando um trinco puro(provavelmente teriam de o adquirir) e 2 interiores

    Assim que os problemas de bloco do Real tiverem resolvidos o Ronaldo deixa de ser um problema

  • André Pinto
    Posted Março 9, 2015 at 12:08 pm

    O que vale é que toda a gente chora agora! Mandar embora Di Maria que não está a mostrar nada em Inglaterra foi um erro mas toda a gente já sabe disso. Contratar James até mostra que não é mau. Não aprecio o estilo de jogo do Real mas a pessoa ideal para treinar este Real, é Ancelotti. Para mim, não é mudar o esquema táctico que vai mudar mas sim mentalidades.

    Vejamos o melhor do Mundo não mostra nada desde que ganhou a Bola de Ouro. Bale sozinho não consegue. Para mim, falta atitude. E viu-se na Champions. Facilmente ganharam ao Schalke porque os jogadores na Champions já correm!

    Eu sempre fui contra vedetas na mesma equipa, pois se não há mão, dificilmente se irão entender. Ancelotti em termos técnicos toma bem conta desta equipa mas já se nota que perdeu mão em termos de teimosias!

    Messi foi para o banco. Apesar da controvérsia, veio bem melhor. Será que CR7 aceita isso? Dúvido e muito. Para mim, terá de se mudar é mentalidades e nada mais. Não é mudar jogadores que se vai lá.

  • António Caldas de Almeida
    Posted Março 9, 2015 at 12:04 pm

    Quem tem que sair e o bale e o Ancelotti

  • Flávio Trindade
    Posted Março 9, 2015 at 12:02 pm

    Não há equipa nenhuma no Mundo que consiga jogar sem meio campo.
    Esse é o problema do Real Madrid, e não necessariamente o trio da frente (que diga-se em abono da verdade, mascarou durante a primeira metade da época esse problema).
    Coentrão foi caro dizem os espanhóis, mas Ilarramendi deve ter sido um grande negócio… e quando se joga com Ilarramendi à frente da defesa está tudo dito.
    Isto a juntar ao momento de forma colossal de Casillas, ao buraco Marcelo na lateral, e à actual falta de rendimento dos avançados, e logo se percebe o porquê de o Barcelona ter chegado ao primeiro lugar.
    Em vez de pensar em Danilo, o Real poderia e deveria pensar em adquirir um médio de cobertura de classe mundial que desse estabilidade à equipa.
    Lucas Silva poderá fazer esse papel no futuro, mas para já ainda é tenrinho.
    Dada a escassez desses jogadores operários no Real, o meio campo deveria ser composto por Lucas, Kroos e Modric, deixando o ataque para o denominado BBC, com Isco e James a entrarem como alternativas para manterem a posse de bola. Coisa que o Real não consegue fazer porque continua a querer jogar em transições rápidas, o que agora é impossível porque este Ronaldo já não o faz.

  • António Vilares
    Posted Março 9, 2015 at 12:00 pm

    Sou sincero, não gosto do futebol do Ronaldo desde que chegou a Madrid. É um jogador formidável e dos mais completo da história (grandes momentos vou guardar para sempre do português) mas simplesmente não gosto da sua "obsessão" e particularmente quando nunca o vejo a felicitar os colegas quando o golo não é dele. Contudo, o actual Ronaldo é "facilmente" compatível com o Karim que é um jogador de trabalho e de uma inteligência de movimentos acima da média. O recuo do francês para pegar no jogo proporciona a entrada do Ronaldo mais na área, que neste momento é onde se sente que o seu futebol se enquadra melhor. Desejo que a forma do português volte rapidamente mas, assim como todo o plantel, estão todos quase de gatas a jogar.É inadmissível que um clube como o real tenha tão poucos recursos na sua Segunda-Linha. Culpa de toda a estrutura e do próprio Ancellotti no planeamento da época. Embora esteja longe de terminar, parece que o Barcelona tem maior probabilidade de ser campeão (embora ainda irão passar pela fase do esgotamento também)

  • Cristianinho Meireles
    Posted Março 9, 2015 at 11:56 am

    Também não é preciso ser tão radical. Ele anda a jogar pouco há já muito tempo mas tem lugar na equipe. Acho que a equipe podia rentabilizá-lo muito mais como defesa direito pois metia bem o Arbeloa e o Carvajal num bolso. Podia criar muitos desequilíbrios vindo de trás, solto de marcação. Imaginem só corredores com Marcelo de um lado e Ronaldo do outro era jogar com dois extremos vindos de trás!

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 9, 2015 at 11:51 am

    Um dos grandes problemas do Real Madrid sempre foi os seus adeptos,o Ronaldo tem quase metade dos golos do Real no campeonato,mas não chega. Até podia ter 99% dos golos que era igual,já o Casillas pode dar 2 frangos por jogo ou o Sérgio Ramos ser culpado de golos sofridos todos os jogos ou ser expulso 10 vezes por época que está tudo bem.

  • Nuno R
    Posted Março 9, 2015 at 11:50 am

    O Ronaldo em termos de construção de jogo oferece muito pouco.
    É um finalizador. Por isso, a sua função/posição tem de ser adaptada a essa realidade.

    Há um ponto que gostaria de destacar: nesta fase da sua carreira, CR parece mais interessado nas suas marcas pessoais do que propriamente nos títulos colectivos. Pelo menos é a ideia que passa. Ele está demasiado focado em bater recordes, em ultrapassar Messi, quando tudo se deveria centrar na equipa.

    • Zizou
      Posted Março 9, 2015 at 6:21 pm

      Não querendo estar a armar-me em Freud, mas parece-me que o Ronaldo tem traços graves de narcisismo.

    • Zizou
      Posted Março 9, 2015 at 6:17 pm

      Conclusão, um jogador deste tipo nunca pode ser considerado como um dos melhores de sempre nem é jogador pra ganhar bolas de ouro… De facto , se tivesse um colega de equipa com esta mentalidade era um martírio pra mim…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 3:56 pm

      Kafka e mesmo o ténis pode não ser individual.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 3:01 pm

      Tudo dito Nuno R, inteiramente de acordo…isto não é ténis, é um desporto colectivo, e sendo assim, o grupo sobrepõem-se ao individual, e ele por vezes não percebe isso..

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2015 at 2:44 pm

      Marcando golos não ajuda a equipa? Em alguns casos, não. Porque o futebol é mais do que rematar à baliza. E o Ronaldo não se sacrifica pela equipa, e tem por vezes atitudes que podem ferir susceptibilidades dos colegas. Amua quando não lhe passam a bola, vai comemorar sozinho golos que lhe são praticamente oferecidos, e aí por diante. O indivíduo está ao serviço da equipa, não o contrário.

    • Joao
      Posted Março 9, 2015 at 2:36 pm

      E ele marcando mais golos, batento records, não ajuda a equipa assim? Ou os golos dele não contam como golos do real madrid? E discordo que ele não está interessado nos titulos coletivos(sei que não foi bem isto que foi dito), até porque ele sabe que vai haver sempre alguem com numeros parecidos com os dele(falo obviamente de Messi, ou terá ligeiramente menos ou ligeiramente mais) e o que poderá desempatar aqui para a bola de ouro é exibições(e aqui Cr7 sabe que Messi é bem superior) e principalmente titulos(ou seja o que o clube ganha).

      Quanto ao complexo de inferioridade, mais uma vez discordo. A obcessão dele é ser sempre o melhor, quer atualmente quer de sempre, ou seja se Messi é o rival dele neste momento é normal focar se um pouco mais nele, mas ele quer ser melhor que Messi, Maradona, Pele, Ronaldo, Puskas etc etc(não estou a dizer que o vai ser), e isso não é um complexo de inferioridade.

      Quanto ao estilo de jogo dos dois, prefiro Messi, mas tanto as 4 bolas de ouro do Messi(principalmente 3 delas nem sequer há discussão) tal como as 3 do Cr7(2 delas nem há discussão) justas.

    • Awesome_Mark
      Posted Março 9, 2015 at 1:46 pm

      Não existe nenhuma obcessão ao Messi.Existe sim é obcessão em ser o melhor e para o seres tens que naturalmente ser melhor do que o outro melhor.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 9, 2015 at 1:35 pm

      Nuno Andrade 2/3 anos? Que exagero.
      É nornalissimo sacrificar o aspecto defensivo do melhor jogador da equipa até porque a não descida do Ronaldo implica que o lateral ou trinco (no caso da dobra) não suba no terreno. Por outro lado fica mais fresco para criar desequilíbrios.
      Kafka, não sei porquê que a obsessão pelo rival implica um complexo de inferioridade, é nornalissimo. Tal como o Real tem uma obsessão pelo Barça e vice versa.
      Pinho

    • Paixao_Verde
      Posted Março 9, 2015 at 1:22 pm

      Concordo, mas essa obsessão também não foi o que o levou a ganhar as 2 Bolas de Ouro? E bater não sei quantos recordes individuais? Atenção que não estou a dizer que acho que o Ronaldo fez bem, mas talvez o facto de ter ganho prémios individuais e a perseguição a Messi fez com que ele perdesse um pouco o espírito de equipa… talvez…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 12:47 pm

      Nuno R, só reparaste nisso agora? De há uns 2/3 anos para cá que a participação de CR7 se resume à área e respectivas estatísticas de golos.
      E mais, no que toca à Champions e aos clássicos de Espanha, a equipa do Real sofre muito (nomeadamente o flanco esquerdo) defensivamente. Ronaldo não desce, Benzema não o pode fazer por Ronaldo e o lateral esquerdo enfrenta sempre dois adversários, o que faz parecer que Coentrão ou Marcelo defendam muito mal (quando não é verdade).
      Portanto em jogos grandes, e tendo em conta o único pensamento em bater recordes, Ronaldo já justifica o banco há muito.

      Nuno Andrade

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 12:29 pm

      Ele sempre foi um pouco, nos últimos anos é que tem sido mais evidente, basta ver como raramente festeja os golos dos companheiros de equipa, para além de que essa obcessão pelo Messi só demonstra um claro complexo de inferioridade…mas acho que nada disto é novidade, pelo menos para mim não é …

  • Filipe M
    Posted Março 9, 2015 at 11:28 am

    Para adoptar o 4-4-2 não é necessário abdicar de um dos elementos em causa. Basta colocar Bale sobre e esquerda.

    Um duplo pivot formado por Modric e Kroos, com Isco a cair sobre a direita e as coisas poderiam funcionar melhor. A questão aqui é aquilo que Ronaldo oferece ao jogo, ou seja, zero. É, hoje em dia, um finalizador para estar somente dentro da área, ressentindo-se de tal facto todo o futebol merengue. A verticalidade da equipa é feita quase em exclusivo por Marcelo, que muitas vezes não tem ninguém com quem jogar jogar à frente dele. A linha de passe mais próxima do brasileiro é quase sempre um médio, estando Ronaldo junto de Benzema no centro do ataque. Uma ala esquerda composta por Marcelo e Bale melhoraria significativamente o jogo blanco. Na direita, Isco e as suas diagonais.

    Seria a equipa perfeita? Não, mas era mais compacta, mais completa e funcionaria bem melhor.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 2:21 pm

      O Modric e o James fazem muita falta. Sentam o isco ou em jogos mais complicados o Bale. Penso que o abaixamento de forma do ronaldo pode estar relacionado com a Irina e tambem com a opçao tactica (ou entao debilidade fisica do ronaldo). Outra possibilidade é ter descomprimido depois de ganhar a 3ª bola de ouro. Mas penso que sobretudo sente a falta destes dois jogadores.
      O facto de Ronaldo nao defender, faz com que seja necessário um jogador atras dele para fechar o flanco e ajudar o lateral. Muitas vezes ate 2 jogadores. O Modric é muito inteligente e faz as compensaçoes muito bem em parceria com o kroos. O James, jogando mais por dentro mas sendo canhoto e por conseguinte tambem fazendo a esquerda quando o Ronaldo descai para o meio, é o terceiro jogador a ajudar a fechar com o kroos e o marcelo (sobrando o modric para fechar na meia-direita. Este é o sistema que melhor aproveita as qualidades do ronaldo porque permite-lhe usar a velocidade que é quando consegue desiquilibrar e compensa melhor a sua fragilidade de nao defender. Alem disso dá-lhe liberdade para ajudar o ponta (no que ele é o melhor) e estar sempre pronto para iniciar ou participar nos contra-ataques.
      O isco ainda vai compensando mais ou menos a falta do james ou ate do modric mas faltando os dois, nao parece haver ninguem à altura.
      Joao

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 9, 2015 at 1:11 pm

      Dispensá-lo por 75 milhões de euros. Realmente…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 1:00 pm

      Eu sei disso, eu referi o James e o do Maria pq age viesse a faltar q o do Maria faz, ou melhor, a falta o "pulmão" dele faz..
      Daí ter dito q foi um erro trocar o di paelao James
      Luis

    • André Vieira
      Posted Março 9, 2015 at 12:33 pm

      Luís, o James enquanto jogou esteve sempre em altíssimo nível, ainda não reparou que nesta fase negra do Real Madrid o James tem estado lesionado.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 12:20 pm

      Quando volta James? Com o colombiano acho que sentar Bale era uma hipótese bastante pertinente, jogar como jogaram com o Barcelona.
      Ass. Jorge

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 12:19 pm

      Concordo, nessa tática dava ate para o cr7 ou Benzema descairem ocasionalmente nas alas (ah semelhança de lima no Benfica, n querendo comparar a qualidade deste para os 2 merengues)
      E com bale na esquerda, CR marcava o dobro dos golos de cabeça

      Parece obvio q a troca James por do Maria foi um erro…como já ra de esperar
      Luis

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 12:07 pm

      Concordo plenamente! Tinha defendido isso num post anterior no jogo com o athletic de Bilbau.
      Cumprimentos

      Del Piero

    • Fonseca
      Posted Março 9, 2015 at 11:56 am

      Concordo em tudo e acrescento o seguinte:
      Como todos nós já presenciamos, o Illarra é um flop daqueles e enquanto o Modric não chega de lesão, voltava à ideia do Mourinho e colocava o Coentrão ali a 6/8 na companhia do Kroos.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 11:50 am

      Mais ou menos como jogavam o ano passado com o Di Maria, mas como o rapaz era feio de mais para o clube decidiram "dispensá-lo". E é assim.
      Paulo Santos

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2015 at 11:33 am

      Exactamente.

  • João Gonçalves
    Posted Março 9, 2015 at 11:25 am

    Não gosto muito do Ancelotti mas simpatizo com ele num aspecto. . Quando tens jogadores como CR é sempre complicado deixá lo de fora nem que seja um jogo.. O mesmo é válido para outros treinadores que tenham jogadores intocáveis. . De qualquer forma limita se a isso a minha simpatia por ele já que não há desculpas para o Real estar a jogar assim..

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 9, 2015 at 11:20 am

    Típico dos adeptos do Real Madrid.

    • joao
      Posted Março 10, 2015 at 2:25 am

      o problema do real nao é atacar mas sim defender…. nao sei se costumam ver jogos do real parece-me que nao … o jogo do real consiste em ataques rapidos, golos de bola parada(sergio ramos faz falta) ou numa super pressao logo no meio campo defensivo adversario nesta parte do jogo o meio campo do real(demasiado macio lucas é mais fraco que o casemiro) nao consegue pressionar e dai a equipa adversaria conseguir ultrapassar bem o 1ºpressing dos merenges e conseguir na maioria das vezes ate ganhar vantagem numerica ao atacar … concluindo quando o pressing do real voltar a funcionar volta a funcionar o BBC e td o resto e ja voltam a ser os melhores do mundo… espero que venham mais 20 vitorias consecutivas… que parecem que ja nem foram nesta epoca…

    • Galileu Galilei
      Posted Março 9, 2015 at 5:50 pm

      Mas numa abordagem ao 4-4-2 não poderia o Bale surgir como médio-ala esquerdo? Bale e Marcelo a fazerem o corredor na esquerda, com Modric e Kroos no meio, e na Direita Isco ou James a terem um papel semelhante ao de Gáitan no SLB, Construtor de jogo mas numa linha. Com Ronaldo e Benzema na frente acho que era possivel. Carvajal tem pulmão para fazer a linha direita estilo Maxi.

    • Julio
      Posted Março 9, 2015 at 4:08 pm

      Ruben, ser melhor é diferente de estar melhor.
      Hoje CR está muito longe de Benzema no que dá à equipa.
      E ninguém está acima da equipa, não se pode jogar por decreto.

      Concordo claramente com os madridistas (embora isto deva ser relativizado, pois é uma votação apenas de um site e está aberta a adeptos rivais) , se há um dos 3 da BBC que é indiscutível é Benzema…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 9, 2015 at 2:39 pm

      Em qualquer sondagem respectiva ao ataque do Real, o Cristiano deveria vir sempre em primeiro, porque é o melhor.

    • Awesome_Mark
      Posted Março 9, 2015 at 1:44 pm

      Mas está doido?

      Ao que parece foi realizada uma sondagem com três alternativas de respostas e atualmente penso que tem vindo a ser mesmo Benzema o elemento menos mau do trio pelo que não é por tudo o que o bola de ouro já deu ao clube que os adeptos devessem ser mentirosos nas votações e o proprio Bale alcançou uma percentagem destacada dos outros dois individualmente.Ninguém criou um movimento para colocar o Ronaldo no banco sendo que o português tem claramente sido poupado dos apupos que se vem sendo ouvidos nos ultimos jogos no Bernabéu.

    • João Lains
      Posted Março 9, 2015 at 1:33 pm

      Mas alguém quer o Ronaldo no banco? Que eu saiba, se o Real regressar ao 4-4-2, continuam a existir 2 vagas para o ataque, e é perfeitamente normal que os adeptos privilegiem o Benzema que é o único ponta de lança de raiz e em segundo lugar surja o Ronaldo, à frente de Bale, esse sim o eleito para ficar sentado no banco de suplentes.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 9, 2015 at 1:29 pm

      Sempre defendi Ronaldo como melhor do mundo mas neste caso tenho de apoiar a decisão dos adeptos merengues (se fosse o meu clube diria o mesmo). O Ronaldo está em baixo de forma (espero que não seja o começo do declínio da sua carreira e acredito veemente que não) e o Benzema não tem estado tão mal.
      Sentá lo no banco durante alguns jogos poderá fazer lhe bem quanto aos aspectos físicos e mentais.
      Ruben,
      Eles disseram o Bale para o banco sendo que o Benzema merece mais a titularidade do que Ronaldo (claro que alguns votos foram de adeptos do Barça por isso votaram logo no Ronaldo). E concordo perfeitamente. Um jogador só por ter estado a um nível fenomenal anteriormente não quer dizer que tenha de ser titular. Ele tem tido exibições muito fracas. Por essa logica então o Xavi tem de ser titular no Barça por tudo que já deu ao clube e o Rakitic que tem vindo a exibir se melhor a sentar no banco pelo passado.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 1:18 pm

      Mas onde é que os adeptos do Real querem que seja o Cristiano a sair? a pergunta que foi feita foi "qual o jogador que deverá sair, entre Benzema, Cristiano e Bale", e a maioria (quase metade dos votantes) respondeu Bale…como é óbvio deviam estar a espera que NINGUÉM tivesse votado no Cristiano

    • Pedro Barcelos
      Posted Março 9, 2015 at 1:09 pm

      Nunca vi comentário tão certo como o seu e tudo que disse partilho da mesma opinião "tim-tim por tim-tim" Paulo Alves! Fico contente por haver pessoas que sabem ver futebol "além-nacionalidades"!

    • Che
      Posted Março 9, 2015 at 1:02 pm

      Eu acho q não se trata apenas da maneira de ser dos adeptos merengues mas também da cultura espanhola pois maioria dos espanhóis são bastante exigentes a nível profissional

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 1:01 pm

      Se eu tivesse um jogador na minha equipa que não recua, não consegue construir jogo e passa os 90min a ver se encosta uma bola, eu também gostava que ele fosse para o banco, mesmo tendo em conta o seu estatuto (talvez seja esse mesmo o problema).
      2015 tem sido ridículo para o cr7, mesmo atendendo aos seus problemas pessoais. Acima de tudo tem mostrado o quão dependente do modric é (do kroos, isco e james também). Sem eles, não consegue marcar um golo e, dado que o jogo dele só se baseia nessa obsessão, não acrescenta nada à equipa. Essa é a diferença para o messi: o argentino mesmo sem marcar, cria jogo a um ritmo absurdo e, mesmo no seu pior ano, conseguiu ficar a escassos 2 ou 3 golos do cr7. As pessoas criticaram-no tanto porque já estão à espera de números estratosféricos dele, visto que bem no fundo, todos reconhecem que o argentino é simplesmente o melhor.
      Paulo Alves

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 9, 2015 at 12:59 pm

      Há 3 meses, era deus eterno. Agora, já podia ir para o banco. É uma bipolaridade exacerbada.

    • Zé Borges
      Posted Março 9, 2015 at 12:48 pm

      Eu que não sou um grande admirador do Ronaldo acho isto incrivel. Por uma má fase de 3 messes querem sentar o seu abono de familia durante 4 anos ? Enfim..

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 11:48 am

      Típico dos adeptos do Real?

      Eu nem sequer sou do Real Madrid, mas se há coisa que se deve elogiar nos adeptos do Real Madrid é precisamente o seu alto grau de exigência para com a equipa e para com os jogadores, e talvez por serem tão exigentes é que o Real foi o clube mais titulado do século passado e é hoje em dia o Maior clube da história do Futebol…todos os adeptos fossem como os do Real Madrid, a ver se os jogadores não se esforçavam bem mais e davam tudo em campo…

  • pMak
    Posted Março 9, 2015 at 11:18 am

    Quem precisa de mudar é o Ancelotti, porque ele sim parece que esta sentado o jogo todo (apesar de os passar em pé)!! Não é, nem nunca será treinador para campeonatos, que falta de intensidade/personalidade..

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 9, 2015 at 11:36 pm

      Ancelotti é fraquíssimo! é só o técnico com mais títulos de champions league da história, pff…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 6:50 pm

      Já para não falar que James, o suposto sucessor de Di Maria, não imprime 1/4 da intensidade ao jogo. Real e Di Maria perderam muito.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 6:48 pm

      O que eu acho parvo foi contratarem o Kroos e o James, que na minha opinião não acrescentam nada em comparação com Modric e Isco. Não há alternativas na frente e não têm nenhum bom médio defensivo, esse é o problema. Khedira é um grande jogador, mas como não renova não joga.

      Bruno

    • Karabatic13
      Posted Março 9, 2015 at 2:36 pm

      Duvido que Modric regresse logo em alto nível após 4 meses e meio. Nem se sabe quando regressa.

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 1:24 pm

      Bernardo

      Pois ganhou, vai é ver o contexto e o número de anos que precisou para conseguir vencer 3 campeonatos…o Ancelotti tem quase 20 épocas de treinador de equipas grandes, e apenas venceu 3 campeonatos, e já conseguiu "feitos" inacreditáveis como perder um título para o Monteplier…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 12:37 pm

      E eu que ia jurar que ele já tinha ganho o campeonato em França, Itália e Inglaterra!
      Quanto ao actual 11 do Real e respectiva táctica, temos que ter em conta que Modric (para mim o melhor merengue de 2014) entrará no 11, o que implicará uma nova dinâmica no meio-campo.
      Kroos, que é o jogador que deve fazer dupla com Modric, precisa de ir para o banco uns jogos na medida em que ele anda completamente "rebentado".
      Quanto à opção de sentar CR7, deve ser logicamente considerada. Ele não se dá ao jogo, pouco desequilibra no 1×1 e condiciona bastante a forma dos colegas jogarem. Pelo que não seria nada de estranhar se Ancelotti o sentasse.

      Bernardo C.

Deixa um comentário