Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real escorrega e diz praticamente adeus ao título; Ronaldo (que desperdiçou um penalti) ainda marcou mas arrisca-se a ficar mais um ano em branco (apenas 1 campeonato em 7 épocas)

Agora é uma questão de tempo até o Barça voltar a fazer a festa; A dúvida é perceber até quando é que Cristiano Ronaldo vai resistir nos merengues, é que apenas 1 campeonato em 7 anos é demasiado curto para alguém que tem como ambição ser o melhor de sempre.


O Real Madrid não foi além de um empate a 1 na visita a Málaga, estando agora a 9 pontos do Barcelona e podendo passar a ver o Atlético de Madrid com 3 pontos de vantagem. Numa má exibição da equipa de Zidane (enormes dificuldades na saída de bola – o que resultou em diversos erros no passe -, incapacidade para criar perigo e demasiadas ocasiões de golo concedidas), na primeira parte Ronaldo marcou um golo e falhou uma grande penalidade, mas no segundo tempo Albentosa empatou para o Málaga, que desperdiçou uma mão-cheia de ocasiões claras de golo (criou bem mais perigo que os Blancos).

Quanto ao encontro, os Andaluzes foram quase sempre superiores, com uma pressão que não deixava que o conjunto de Zidane circular com fluidez, sendo que cada ataque do Málaga convertia-se numa situação delicada para a defesa Merengue. Na primeira meia-hora, Juampi (após um desentendimento entre Ramos e Kroos) e Ricardo Horta não conseguiram marcar só com Keylor Navas pela frente, e foram os visitantes a marcar aos 32′, com Cristiano Ronaldo (em posição irregular) a marcar de cabeça após livre da direita. Logo a seguir, o Português conquista uma grande penalidade, mas na conversão permitiu a defesa de Kameni, indo o encontro para o intervalo 1-0. No segundo tempo, os locais seguiram por cima, e já depois de Keylor ter feito uma grande defesa e de Cop ter atirado para fora em boa posição, o Málaga chegou ao empate, com Albentosa a rematar ao segundo poste para o fundo da baliza. Até final, o Real tentou o empate, mas com pouco perigo, tendo sido Navas (o melhor em campo) a voltar a brilhar, fazendo uma grande defesa a cabeceamento de Charles.

0 Comentários

  • Cláudio Rocha
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:25 pm

    Acho piada virem para aí umas comadres a falar de processos defensivos e do Ronaldo. Treinadores de bancada que percebem pouco mais de zero de futebol.

    Quer dizer, agora o Ronaldo era obrigado a vir defender, não? Qualquer treinador que se preze, deixa o seu melhor jogador fazer aquilo que sabe melhor fazer, sem grandes encargos defensivos. Eu não vejo ninguém criticar o Messi ou o Ibrahihmovic ou quem seja por não vir defender. Então mas o processo defensivo é isso? Vir tudo para trás da linha da bola? Que rico futebol deveriam jogar as vossas equipas. Claro que se for para defender um resultado de uma final ou assim é algo completamente diferente. O Real é quase sempre a equipa teoricamente mais forte, portanto tem de se portar como tal.

    Também acho piada a quem põe culpas no Ronaldo de ter apenas um campeonato. Ele farta-se de marcar golos, de assistir e de resolver jogos que parecem condenados. Tem culpa que haja uns nabos na defesa que são uns "brinca na areia" que deixam passar tudo? Isso no ano passado foi mais do que notório. O Real sofria golos tal e qual algumas equipas da distrital. A culpa é do CR7, está claro. Devia estar lá para cortar a bola! LOL

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:41 pm

      NunoR, eu entendo o que dizes e de certa forma concordo. Sinceramente, eu acho que o CR7 faz aquilo que os treinadores lhe pedem. Com Mourinho ele defendia mais por vezes. Por outro lado, havia jogos em que jogava mais solto.
      Eu também achava que não, mas vejo certas pessoas a dizerem com todas as letras que se CR7 não fosse isto e aquilo, o Real poderia ter ganho mais campeonatos. É simplesmente ridículo, não tenho outras palavras para tal.
      Também acho que CR começou a borrifar-se como dizes para o Real, quando o Florentino decidiu vender os melhores jogadores, como Ozil e Di Maria.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:31 pm

      Claudio, ninguem pede ao Ronaldo para fazer sprints a fazer de lateral. Mas convém pressionar à frente, em especial contra equipas que supostamente jogam menos…
      E se os três da frente jogarem em bloco nem é preciso correrem muito, basta preencherem os espaços.
      Acho que ninguém culpa o Ronaldo do actual momento do Real, e no futebol de hoje é impossível UM jogador carregar a equipa sozinho (pode fazer a diferença, mas tem de haver um colectivo por trás), mas a verdade é que ele parece acomodado com a filosofia do Real… se calhar (e aqui já entro em suposições) está de saída e começa a borrifar-se para aquilo tudo.

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:27 pm

      Acredita que vejo quando posso… Normalmente defende tanto como o Ronaldo, excepto algum jogo específico que o treinador ache que x jogador deva ser mais pressionado. Faz pressão, manda uns sprints atrás do portador da bola de vez em quando. Mas em grande parte do processo defensivo fica a passo entre linhas, tal como é normal.

      Isso nada tem a ver com as culpas que metem ao Ronaldo. Nunca vi ninguém meter culpas ao Messi por o Piqué fazer uma das suas. Por acaso o Barça tem um colectivo forte que permite o Messi ganhar constantemente. Agora imagina o quão frustrante seria o Messi marcar e assistir como faz regularmente e a defesa não fazer o seu trabalho convenientemente… Um bocado chato, não? E levar ainda com as culpas de a equipa não ganhar, depois ter feito aquilo que lhe competia e que bem sabe fazer.
      E estou a falar do Messi, mas podia falar de qualquer outro. É só um exemplo. Adoro o Messi como jogador, não me venham chamar ronaldete ou o que seja. Gosto de todos os grandes jogadores porque gosto de futebol. Só acho e fico triste por o CR7 estar a ser constantemente massacrado e ainda dizerem "Pôs-se a jeito!". Que culpa tem o homem de ser sincero e não andar aí com falinhas mansas para parecer bem visto? Pessoalmente, até acho que é disso que faz mais falta ao mundo. Estamos rodeados de ilusões e de falsas aparências que só falam o politicamente correcto. Isso é muito mais triste do que a sinceridade, por muito estúpida que esta seja (que reconheço que CR seja infeliz em certas declarações)

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:41 pm

      O Messi não defende? convinha veres os jogos…

  • George Weah
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:21 pm

    O Real Madrid é um circo autêntico, o Ronaldo se sair no final da época já vai tarde, e acreditem que não muda enquanto tiverem aquele Florentino por lá.

  • João Pimenta
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 7:10 pm

    O titulo espanhol é como o francês e alemão, já está entregue na 1a jornada..
    Alguem acreditava que o Real iria fazer frente ao Barça??? O Real na liga a jogar fora de casa é das piores equipas "de topo".
    Eu como fâ do Cristiano espero que ele vá embora para o bem dele e se quiser ganhar mais titulos é que só 1 campeonato é muito pouco para o clube mais titulado do mundo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:16 pm

    Mou é fantástico, é o que se conclui.
    Noutro contexto, dizerem que CR7 fez mal ao falar dos beijinhos e abraços é ridículo. O Barça não vence por amizade entre jogadores, vence por ter efectivamente jogadores. Nacho, Danilo, Casemiro… só pode ser brincadeira esses "cromos" estarem no Real Madrid.

    João Cunha

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:50 pm

      Agora imagina que as opçoes do banco eram Sandro, Munir, Douglas e o resto defesas que o teu melhor medio suplente quando estava a jogar bem se lesiona ate final da época.

      Tambem refirou os olhos quando ele fez o 2-0 frente ao Roma?

    • Ruben Lima
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:40 pm

      E o estõmago, não revira? Só isso explica o refluxo.

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:36 pm

      Iscos, Jesés só diz que são grandes jogadores quem não vê jogos. Eu vejo todos e reviro logo os olhos quando os vejo na equipa inicial

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:05 pm

    Como é possível um jogador como james ser suplente?
    James tem que ser titular INDISCUTÍVEL.

    cards

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:00 pm

    Eu não gosto do Barcelona mas também não gosto do Real, prefiro Atlético de Madrid ou Valência em Espanha mas apoio o Real pelos jogadores portugueses (em especial o CR7) e este deslize acaba praticamente com as hipóteses do Real conquistar o titulo (mais uma vez!) e até quando vão continuar a ser dominados pelo rival e não se importarem minimamente? Já cansa… O Barça vai continuar a dominar a nível interno e a culpa não é só do Ronaldo mas claro que também é culpado, a equipa falha junta e tem sucesso junta, o colectivo é que está a falhar mas o Ronaldo é dos menos culpados nestes 7 anos. Ele não tem culpa que tenham mandado o Di María embora para ir buscar o James (gosto muito do colombiano e não está em questão a sua qualidade) e despedir o Ancelotti para ir buscar o Benítez, etc, etc. Não deixam construir um colectivo forte e não deixam estabilizar a equipa e só pensam em marketing, dinheiro e popularidade. Até parece que ganhar títulos não é importante e já fizeram a sua história no século passado e agora não precisam de mais nada a nível desportivo, enfim.

    O Real Madrid é o maior clube do mundo mas o Barça é bastante melhor que o Real.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:38 pm

      Já cantava o Beck " Soy un perdedor, i´m a looser baby, oh why does Messi has so many trophies?" .

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:48 pm

      Talvez Nuno R, mas do que se sabe o Ronaldo ficou descontente com a saída do Di María e do Ancelotti e até fez declarações nesse sentido de forma indirecta mas provavelmente o Florentino está a borrifar-se e até é capaz de mandar o Ronaldo embora se ele o chatear muito, agora o Ronaldo podia realmente pedir para sair quando o Ancelotti foi embora mas não sei, o clube tem a culpa maior mas claro que o Ronaldo é um pouco egoísta e pensa demasiado no sucesso individual e deixou-se ficar em Madrid mesmo com a escassez de títulos, esse é a critica que podemos fazer ao CR.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:17 pm

      Kacal
      Quando não és a solução, passas a ser parte do problema.
      Ele não poderia ter "vetado" a saída do DiMaria? Ele não poderia ter saído com o Ancelotti?
      Por vezes dá a ideia de que ele só fica porque embarca nesse espírito do marketing, dinheiro e mediatismo.
      Fica com meia dúzia de troféus (já ganhou duas LC, não é de somenos), um lugar na História pelos sucessos individuais (Bolas e Botas), e siga para bingo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:59 pm

    Eu sei pq ronaldo falhou o penalty, mas nao vou dizer…

    O que falta mesmo mesmo mesmo no madrid…..são mesmo….abracos e besitos. Kkk

    PJ

  • JSC
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:50 pm

    O Mourinho fez um milagre ao ganhar o campeonato com o RM.

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:45 pm

    Em Nou Camp serão goleados novamente.

  • Unknown
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:40 pm

    O Real Madrid do ponto de vista das relações humanas sempre deixou muito a desejar desde que se tornou mais numa máquina de marketing do que propriamente num clube que ganha títulos. É óbvio que jogar da forma mais profissional é sempre recomendável, mas reflete-se claramente nos resultados e na qualidade exibicional quando são 3 colegas de equipa com qualidade em campo no mesmo 11 e quando são 3 jogadores de qualidade que desfrutam de jogar juntos e mantêm uma boa relação fora do âmbito profissional no mesmo 11, até para "controlar" melhor os egos dentro do balneário é benéfico que haja laços entre os indivíduos do plantel. Na minha opinião pessoal, até acho Modric o jogador mais imprescindível no jogo do Real, o tridente ofensivo acho que não tem a mesmas armas que o do Barça e comparar creio que seja um pouco injusto.
    Porém, o Ronaldo pode dizer o que quiser acerca da Champions que ganhou no United, mas a verdade é que sempre foram públicas as manifestações de apreço mútuo várias vezes para com os nomes que ele mencionou e iam muito para além do "good morning" "good afternoon" "good evening", coisa que praticamente não se vê neste Real, pelo contrário, até são mais os rumores de desavenças que vêm a público, mas isso é também consequência de jogar num clube jet set com altas exigências competitivas.
    Resumidamente, o Barça tem uma equipa e o Real tem grandes jogadores e enquanto assim for, o Ronaldo terá sempre problemas em conquistar títulos coletivos.

    Ricardo Gonçalves

  • max alves
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:36 pm

    Ao real falta cao de guarda,estilo makelele,muito solf o meio,tudo bem que eh bonito ver modric e kroos,mas nao ha poder de marcação,falam mal do sergio ramos,tem suas falhas mas ninguem ve seu trabalho solitario de antecipar e matar jogadas,o kroos toca muito bem,mas nao mata jogadas,casemiro bate mais mas nao passa de um bom jogador,um suplente ou titular mas de uma equipe menor,eu so penso que talvez um jogador que nao tocasse tao bem mas que fosse eximio pra matar jogadas seria perfeito,nao um busquets porque hoje nao ha outro volante com aquele poder de marcação e passe,mas talvez falte um nigel de jong ali,um cara que marque mesmo e nao tenha pena de fazer faltas,muito soft o meio com um ataque que nao volta,terao problemas pra alcancar o barca ou ate mesmo o atletico nesse nivel.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:25 am

      Max Alves,

      Ainda bem, por acaso também concordo quase sempre com as tuas ideias e gosto bastante dos teus comentários.

      Concordo na parte do Giroud, não é um craque mas realmente é um avançado com qualidade e algo subvalorizado mas o Vardy seria um excelente concorrente para ele e depois Mahrez seria titular na direita (é onde joga no Leicester) onde não há nenhum indiscutível no plantel ao contrário do meio e da esquerda com Ozil e Sánchez, já o Kanté disputaria a titularidade com Coquelin ao lado do Cazorla.

      Ah seria muito interessante ver os três no Milan mas também duvido assim como duvido ainda mais do Arsenal pelo Wenger, é pena.

    • max alves
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:59 pm

      Isso agora eu subscrevo totalmente,quase sempre concordo com suas ideias e nao poderia estar mais de acordo,nem o wenger vai gastar pra se reforca e nem tera visao pra gastar hoje e colher amanha,todos os tres teriam espaco no grupo do arsenal,somente o vardy que teria dificuldades em agarrar a vaga,porque muitos contestam mas o girund nao é um craque mas encaixa como luva num ataque muito veloz pelas pontas,vide o arsenal com walcott la na frente muita velocidade mas sem a referencia e aqueles dominios que so giround faz,pra mim um jogador muito subvalorizado,gostava mesmo esses tres no milan pra se reerguer mas duvido muito.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:03 pm

      Subscrevo.

      Matuidi seria o ideal ou então o Kanté mas conhecendo o Real vão tentar investir 100 ou mais milhões no Pogba como costume, não que o francês seja mau porque é um excelente jogador mas não é o que mais precisam, o Real é que não é bom (desportivamente) para nenhum deles, isso sim.

      Quanto ao Wenger, não estou a ver, ahah, mas o Arsenal até ficaria bem servido com o "trio" do Leicester (Kanté, Mahrez e Vardy) a juntar a Cazorla, Ozil e Sánchez.

    • max alves
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:41 pm

      Concordo kacal,ate o ponto pogba,nao pode ser ele,vai ser mais um kroos,tem de ser alguem forte o suficiente pra aguentar as dobras e antecipacoes pela falta dos atacantes voltarem (kross fica em cacos porque corre muito pra dobrar as laterais e meio),kanté ou matuide seriam perfeitos,principalmente o frances,o que faz no psg é incrivel,mas talvez o kanté ou matuide que nao sejam bons o suficiente ou talvez esse time do real que nao seja bom pra eles,kanté se tiverem bons olhos na inglaterra deveria estar ano que vem no arsenal (abre o olho e o bolso wenger) e matuide mais um ano no psg,gundogan ja foi,eu gostaria de ver ou camacho do malaga ou o volante que nao me lebro o nome do levante,vi um jogo e o achei muito seguro,bate quando tem que matar jogadas e incansavel nas dobras.

    • max alves
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:02 pm

      Minha analogia nao se resume ao cristiano,pra mim é um grande jogador,mas um a menos a defender tal como bale o menos mal nesse aspecto é o benzema…a culpa nao é dele sim de uma diretoria fraca e treinadores que nao pensam no eleco e nao tem voz de comando pra pedirem peças,o menos mal foi p ancelotti que tirou o melhor de cada um e mesmo assim nao deu pro campeonato,todos veem a debilidade,mas ca entre nós qual foi a ultima vez que o real jogou 4 jogos boms consecutivos? que me lembre so quando kroos ou modric se machucaram e casemiro entro e deu maior poder de marcaçao,o que faz falta a esse real nao é um craque sim uma voz de comando e um bom volante,sinceramente nao torço pelo time,por mim ficam mais 10 anos sem ganhar nada,mas por ser um gigante nao me importaria de velos melhores brigando com meu barça de igual pra igual,e so vejo isso quando tiverem sem ronaldo e com um jogador comum mas mais volutarioso e um volante na frente da zaga.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 7:57 pm

      Exacto, nem que fosse o Kanté que não tem o "nome" para ser uma ameaça à titularidade de Kroos e Modric, permitindo assim tê-lo a suplente nos jogos que o treinador assim entender mas que é uma mais-valia quando jogar, mas gostava de ver o Matuidi no Real ou então o Pogba, claro.

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:46 pm

      Isso é óbvio há já muito tempo mas fazer o quê? A culpa é do gajo que marca 60 e assiste 20. A culpa era do Totti quando não ganhavam nada, do Gerrard, do Suarez no Liverpool, do Shearer no Newcastle, do Kaka no Milan que também só ganhou 1 campeonato e por aí fora… Faz sentido

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:30 pm

    Bem, para quem falou ontem na arbitragem no jogo do Barcelona hoje em Málaga a coisa não foi bonita também. Não está a ser um fim de semana fácil para os árbitros da Península Ibérica…
    Com este empate o Real Madrid pode ficar a 3 pontos do 2º lugar, caso o Atlético vença mais logo o Villareal, sendo que na próxima jornada recebe o Atlético e pode voltar a perder pontos.
    Gostei bastante da atitude do Málaga, bastante pressão, oportunidades para marcar principalmente na 1º parte.
    Fiquei com a ideia que o próprio Nacho consegue ser melhor central que o Sérgio Ramos (não é que seja difícil também).

    Fernando Meireles

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:16 pm

    Nem com mais uma arbitragem a roçar o ridículo o Real conseguiu vencer.

    Os males foram os do costume, por isso não há que continuar a dizer a mesma coisa. O Real é tudo menos uma equipa de futebol mas sim um somatório de individualidades que ainda por cima não preenchem devidamente todas as posições de um 11 (impossível nem que se juntasse Messi e Ronaldo na mesma equipa, ganhar campeonatos só com jogadores de cariz ofensivo…).

    Do outro lado vale a pena apontar o trabalho de um treinador que já há duas épocas continua a mostrar serviço numa das equipas mais fracas da La Liga.

    Fala-se muito da loucura de Jemez e da beleza do futebol de Berizzo, mas Javi Gracia com todas as condicionantes financeiras e de qualidade à sua disposição tem provado ser treinador para outros voos. Para mim, dos melhores técnicos da Liga espanhola de longe.

  • João Pinho
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:14 pm

    Fim de ciclo..perdão Ziclo. Z de Zidane.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:14 pm

    O Real tem de fechar a loja no campeonato e concentrar-se na Liga dos Campeões.
    Curiosamente, despediram um treinador que era perito nisso.

  • Carlos Duarte
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:09 pm

    Zidane é uma lenda do futebol e até me vem á cabeça as afirmações disparatadas de um selecionador francês que chamava jogadores consoante os seus signos zodiacais, Raymond Domenech, que o apelidou de mau tipo com uma imagem de deus humano.

    Agora a minha pergunta é a seguinte…O Zidane vai ter mais oportunidades do que os outros treinadores que treinaram o Real no passado?

    Ainda é cedo para começar a criticar, e seria até realista o Real ficar contente com o segundo lugar da maneira como está a jogar o Barcelona, que se arrisca a limpar tudo este ano outra vez…

    Este ano há a desculpa de ter apanhado o trabalho do treinador mal amado que o antecedeu…mas, para o ano, se as coisas correrem mal…como vai ser?
    Não esquecer que se trata de uma lenda do clube…como termina o namoro?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:07 pm

    Devia ter passado…

    Fora de piadas, não consegui ver o jogo (vi os 5 minutos finais), mas isto deve ditar o adeus do Real ao campeonato que agora deve dar tudo o que tem na Champions.
    Apesar de tudo não os meto no mesmo patamar para ganhar que o Barcelona ou Bayern.
    Dos jogos que tenho visto do Real, apesar de reconhecer o grande poderio ofensivo da equipa, têm demasiadas lacunas e jogam um jogo arriscadíssimo. Frente aos mais fracos até se podem safar e golear, mas frente a equipas maiores será sempre uma lotaria. Até podem marcar 1º e a equipa contrária se vá abaixo, como podem facilmente ser goleados. Não os vejo ccomo concorrentes, pelo mesmo não no mesmo nível.
    Veremos o que se passa agora no campeonato de Madrid e se o Real volta a ficar atrás do Atlético.

  • E Jorge
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:06 pm

    Muito bom, muito bom, grande jogo do Malaga apesar das ajudas que o Real teve.
    Agora é só o Atlético cair hoje, vencer no próximo fim de semana e o Barça não brincar com os 9 pontos até chegar o clássico.

    PS: Um dado curioso para as pessoas que falam dos penalties do Messi. No total da carreira o Messi falhou 18 penalties(na verdade falhou 17, só que o passe para o Suarez foi contado como penalty falhado) e o Ronaldo falhou 14. Pelas bocas de muita gente aqui, cheguei a pensar que a diferença era enormeeeeeee.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:17 pm

      Tens é de fazer o raciocínio por percentagem de acerto, porque se o ronaldo teve mais penaltis, existe mais probabilidade de falhar. E digo isto sem saber se teve maior ou menor acerto, mas só assim é que esse PS ficava bem feito.

      Cumps

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:05 pm

    Já escrevi imensas vezes, a nível individual a passagem de Cristiano Ronaldo pelo o Real Madrid é TOP, mas a nível colectivo é fraca, obviamente a culpa não é só do Cristiano Ronaldo, mas sim da politica do clube, ai o Barça da 10-0 ao Real Madrid, basta olhar para o colectivo de um de outro clube neste últimos 7 anos e as diferenças são óbvias.
    Em individualidades é ela por ela, mas em termos de coletivo o Barça sempre foi melhor e não vejo isso a mudar no Real Madrid.

    Quanto ao Cristiano Ronaldo e Real Madrid, é apostar tudo na Champions e tentar um 2º lugar, já para não falar da vergonha que foi aquilo que se passou na Taça do Rei, um clube como o Real não pode ter erros como aconteceu este ano.
    Em termos individuais Cristiano Ronaldo tem estado igual ao anos anteriores, em muito bom nível.
    E não esquecer que é ano de EURO16, quer guarde uns golos para ajudar Portugal que bem precisa de um Cristiano ao melhor nível.
    E para mim já é hora de sair do Real Madrid.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:02 pm

      O maior problema do Cristiano é a sua atitude (de criança…ou adolescente)…e já lá vao 31 anos.

      Tirando isso seria um jogador muito mais respeitado.

      PJ

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:29 pm

      Subscrevo tudo NunoR.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:17 pm

      A diferença é que uns constroem equipas, e outros conjuntos de jogadores.
      Quando o próprio presidente assume uma política de mercado baseada no mediatismo, e abdica de jogadores que rendem (como DiMaria) apenas para ir buscar o último dos galácticos, fica tudo dito.
      O Ronaldo acaba por ter culpa de, ter tido hipótese de sair, e preferir (mais) dinheiro, ficando naquela feira de vaidades. E se calhar podia usar um pouco mais da sua influência em algo que não fosse discutir salários e transferências…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:04 pm

    Kafka eu já te tinha dito a uns meses que tinha mais medo do Atlético do que este Real… Enquanto continuarem com a política dos galacticos só ganham mesmo de vez em kuando e com mais demerito ais outros que mérito do Real!!

    Toupas

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:03 pm

    A melhor equipa vai ser campeã alias atletico pode ficar á frente do real… só comprar avançados não se ganha campeonatos quando sergio ramos é titular indiscutível, quando nao se tem um trinco para a dimensão do real nao se ganha. Ana Silva

  • Adolfo Trindade
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:03 pm

    Um beijinho e um abraço. O real fora não joga nada e só os árbitros mascaram isso. Com Benitez tinham melhores resultados.O Hype Zidane acabou.
    Zero titoli mais ma vez.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:09 pm

      Tiago pensei que La Decima fosse mais importante.

      Mário

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:00 pm

      Guardiola?

      O Guardiola nesses mesmos 7 anos teve 4 em Espanha e ganhou 3, qual é a duvida mesmo? beijinhos e abraços para ti…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:52 pm

      Por falar em treinadores..
      Parece que o único treinador nos últimos 7 anos a ser campeão foi o José Mourinho.
      Adorava saber se Guardiola, Klopp ou Wenger conseguiriam o que Ancelotti, Benitez, entres outros, não conseguiram.

      Tiago Pinto

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:58 pm

    Como tem vindo acontecendo, basta uma equipa com critério no ataque para explorar o processo defensivo amador deste Real Madrid, podem contratar o Neymar, o Hazard ou o Lewa, o buraco continua lá.

    Mário

  • João Rodrigues
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:58 pm

    Sei que não seria fácil, mas volta ao SCP! Aqui, e com a chegada de Jesus poderás finalmente atingir os títulos que te estão a faltar no final de carreira. Serias muito bem vindo.

    SL!

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:21 pm

      O CR irá fazer tantos jogos de leão ao peito quantos fez o Figo, outro que ia terminar a carreira em Alvalade

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:15 pm

      Ia fazer mais mal do que bem

    • masquemta
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:13 pm

      Quando ele vir esse comentário talvez volte

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:13 pm

      Sonhar não custa amigo.
      Duvido imenso que Cristiano Ronaldo volte algum dia ao Sporting, mesmo no último ano de carreira.
      Ronaldo terá sempre clubes interessados, nem que seja pelo o nível mediático que ele irá sempre ter.
      O mais certo é ir para França ou voltar a Inglaterra, isso do amor ao clube é tudo muito bonito, mas se homem tiver oportunidade de acabar a carreira, numa liga TOP ou nos Estádios Unidos(estilo Beckham), obviamente não vem para Portugal fazer nada.

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:58 pm

    "Abraços e becitos"… Pelos vistos, títulos também não é contigo xD

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:58 pm

    Que enorme exibição do Malaga hoje (o que não surpreende, esta equipa apesar do 10º lugar joga um futebol muito agradável de se ver), dominando por completo até aos 75 minutos de jogo, encostando o Real MAdrid às cordas, que apenas existiu durante 5 minutos de jogo, que foi o momento do golo e momento logo a seguir do penalty, porque de resto foram completamente engolidos pela pressão e caudal de jogo do Malaga…tanto que a haver um vencedor, de forma justa pelas oportunidades criadas só podia ter sido o Malaga

    Agora este empate é perfeito para dar "folego" ao Barça no campeonato e assim atacar mais em força a Champions, pois com 9 pontos de avanço a 13 jornadas do fim só por um descalabro monumental perderemos este titulo para o Real, mas nada de embandeirar em arco, terá continuar jogo a jogo até matematicamente o Real deixar de ter hipóteses…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:09 pm

      O único líder da liga espanhola a perder uma vantagem tão grande como a existente neste momento foi o Real em 2003 ou 2004 quando perdeu para o Valência após 8 pontos de vantagem.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:08 pm

      O único líder da liga espanhola a perder uma vantagem tão grande como a existente neste momento foi o Real em 2003 ou 2004 quando perdeu para o Valência após 8 pontos de vantagem.

    • SC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:29 pm

      Eu sei eu sei, era muito bom um deslize do Atl Madrid no Bernabéu.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:11 pm

      SC

      O Atl Madrid na próxima jornada talvez perca pontos, pois vai jogar ao Bernabéu, e para além disso só vai ter 2 dias de descanso, pois jogam na 4º Feira na Holanda para a Champions e o jogo contra o Real MAdrid é no Sabado, enquanto o Real vai ter a semana inteira para descansar…pode ser que dê empate..

      Talvez na próxima jornada fiquemos com 8 de avanço sobre o Atl MAdrid e 11 sobre o Real…

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:05 pm

      Preocupas-te demasiado. O real não ganha ao Atletico na próxima jornada. Vai acabar a 15 pontos e em 3º lugar.
      O Barça joga de 3 em 3 e estes de 7 em 7 e não rendem.

      Um abraço e um beijinho de Marrocos.

    • SC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:04 pm

      Sempre achei que o Atlético nos ia dar mais luta. Este Real está a anos luz do que já apresentou com Mourinho e no primeiro ano com Ancelloti (faltou alguma consistência com Ancelloti).

      Já o Atlético é muito complicado, o coração daquela equipa já nos ganhou um campeonato em pleno Camp Nou e não se dão por perdidos. Ainda não me sinto confortável pois em caso de vitória do Atlético, ficamos só com 6 pontos de vantagem… Apesar de já termos feito as deslocações mais complicadas, mas ainda assim era bom que o Atl. Madrid perdesse uns pontinhos.

  • masquemta
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:56 pm

    Ronaldo foi vítima do Karma. Depois de ter falado do penalty de Messi falha um… é curioso.

    Já agora, para quem ontem disse que o Barça é levado ao colo e é sempre o mais beneficiado, o golo do Real hoje também foi em fora-de-jogo. Como em todo o lado, os grandes são sempre beneficiados face aos pequenos, não apenas uma equipa em particular

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:20 pm

      Pelo que tenho lido ultimamente, para se ser coerente só se pode falar de arbitragem num jogo se também se tiver falado no jogo anterior. Ou seja, quem não falou de roubalheiras no Barcelona hoje também não tem direito a falar. É isso?

    • migueltomas
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:15 pm

      Que nasce de um contra-ataque devido a uma falta não assinalada ao jogador do Malaga mesmo à entrada da área, se não estou em erro. Mas sim, é pénalti sobre o Modric.

      Não vi o primeiro golo do Real, mas falaram que era em fora de jogo… Portanto, um jogo cheio de casos, tanto para um lado e outro, que é difícil de analisar.

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:10 pm

      Não sou adepto do Real (muito longe disso), mas não se está a esquecer do lance sobre o Modric perto do fim do jogo?

  • migueltomas
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:56 pm

    Se calhar os beijinhos e abraços fazem a diferença, especialmente quando existe muitas estrelas.

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:43 pm

      Não é se sao estrelas ou nao neste momento são muito melhores que o Munir e Sandro.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:08 pm

      Jese e Cherychev são umas estrelas.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:31 pm

      Jose Vilela

      Totalmente de acordo..

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:25 pm

      O Real Madrid tem melhor plantel que o Barcelona, que teve que aguentar até Janeiro com Munirs e Sandros no banco, quando do outro lado havia Iscos, Kovacics, Jese e Cherysev só para o ataque.

      Em relaçao ao Messi ter que sair o Mota tambem deve ser daqueles que critica o Messi mas depois louva Totti, De Rossi, Scholes, Giggs etc etc.

    • César Torres
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:56 pm

      Epa sei lá, se calhar foi só na minha tv, mas eu vi o Real Madrid em 2014 a ganhar jogos sem o Ronaldo, principalmente a ganhar a Taça do Rei sem o Ronaldo e foi logo contra o Barcelona. Mesmo na final da champions contra o Atlético, o Ronaldo passou o jogo todo como espectador dentro campo e mesmo assim o Real Madrid ganhou, quando ele apareceu para marcar de penalti já o jogo estava decidido.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:55 pm

      Ahah claro. O Ronaldo um dia ha de perceber que o seu maior inimigo é ele próprio, a sua atitude, as coisas que diz e que faz…as pessoas não seriam anti-ronaldo se ele só marcasse golos e se portasse direito.

      Disse o que disse esta semana e enquanto nao crescer em maturidade…."quanto mais grande se acha, mais pequenino se torna".

      Tanta gente que já fez grandes coisas ao longo da história em todas as àreas, muito mais importantes e dificeis que o futebol, e nao diz metade das baboseiras.

      Nisso acho que nem todos os portugueses se identificam com a imagem que ele dá de nós, os golos isso merece-os (menos este em fora de jogo ahah) mas isso não é tudo num suposto grande jogador…

      Mais uma vez decide a liga ironicamente com um penalty falhado, depois de falar no do messi para dar o pichichi ao suarez, quanto lhe deram os penalties todos em madrid nos ultimos anos….secalhar devia era ter passado ao Jese. kkkk

      PJ

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:45 pm

      Marco Mota

      Só dizes disparates, na época passada contra o Córdoba, a 3/4 jornadas do fim o Messi estava empatado em golos com o Cristiano e mesmo assim deixou o Neymar marcar o penalty, abdicando da luta pelo prémio de melhor marcador mas fomentando o espírito de equipa…claro que tu não consegues perceber isto

      Quanto a essa do ninho, é uma bela anedota e ri-me bastante, dou-te os parabéns e agradeço por me teres feito rir

    • migueltomas
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:39 pm

      Falhar 3 ou 4, mas seguidos? Podes me mostrar em que jogos foram? :)
      Não se ressentiram, sabes porque? Beijinhos e Abraços :)

      E antes de dizeres que o Barça tem melhores jogadores que o Real, deixa-me discordar, pois ambas as equipas tem excelentes jogadores. Mas lá está, no Barça têm o factor beijinhos e abraços que faz toda a diferença, quando alguém falha ou não marca um golo.

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:33 pm

      Depois de falhar 3 ou 4 mal seria se não os deixasse. Esteve de fora por lesão e o Barça nem se ressentiu, imagino onde iria o Real se ele se lesionasse

    • migueltomas
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:25 pm

      Pelo menos esta época já deixou Neymar e Suarez marcar uns 4/5 penaltis. Portanto, não deves mesmo ver os mesmo jogos que eu :) Em relação ao ninho, se Ronaldo tem ido para o Real [sempre foi o sonho dele] desde inicio, seria igual ao Messi. Independentemente de sair ou não, duvido que alguém faça algum dia o que ele fez/conquistou/conquistará e olha que só tem 28, ou seja, ainda pode ir ao Campeonato do Mundo com 30 anos.

      Mas cada um com a sua opinião :)

    • E Jorge
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:25 pm

      Marco Mota, esta desculpa de complexados já não funciona. Até nem precisa comparar o total da carreira dos 2 Vamos só comparar as 7 temporadas do Ronaldo no Real com as primeiras 7 temporadas do Messi no Barcelona…Eu ainda vou ver o Ronaldo a fazer 10 anos no Real Madrid, com apenas 1 liga e os seus adeptos a dizerem que o problema é que o Messi joga na mesma equipa há muito tempo heheheheh. Até parece que 7 anos é pouca coisa…

    • masquemta
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:22 pm

      Messi no ninho? Ok… chega de internet por hoje

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:19 pm

      Xabi Alonso e Kaka. Quanto ao Messi não procurar golos como o Cr não devemos ver os mesmos jogos. Quando o vir fora do ninho falamos, até lá..

    • migueltomas
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:13 pm

      Basta ver o caso do Leicester. Se todos fizessem apenas o que lhe competia e não existisse espirito de sacrifício e de equipa, certamente que não estavam em primeiro.

      Basta ver que o Barcelona todo ajuda Suarez a conquistar a Bota de Ouro, quando Messi é o que nós sabemos na Catalunha. Aliás, Messi dá penaltis a Suarez e Neymar. O grupo sente que está unido e isso trás mais valias. Quando Ronaldo está em campo, quando é outro jogador bateu um pénalti? Duvido que alguém o tenha feito…
      Estes pequenos gestos, fazem a diferença dentro e fora do campo. Espero que com isso, consigam conquistar a Champions pela segunda vez consecutiva, algo inédito e que vincava o poderio e força desta Barcelona, tornado ainda mais lendas os génios que lá jogam :)

    • masquemta
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:01 pm

      Exato, sem querer ser anti-Ronaldo, as últimas declarações dele acabam por ser um tiro no próprio pé. Falou do penalty, falhou (acontece a todos, claro). Fala da relação do MSN que não é importante mas a verdade é que eles jogam triplos do que joga o trio do Real e isso reflete-se nos resultados. Foi aplaudido e idolatrado pelo que disse mas para quem assiste ao que se passa em campo torna-se cómico ele dizer o que disse já que é óbvio que as coisas são melhores para o lado do Barça

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:01 pm

      Nem mais, desde que ele chegou a MAdrid que "os beijinhos e abraços" andam a 7 anos a festejar…mais um grande momento que o Cristiano perdeu para ter estado calado…

  • Marco Mota
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:55 pm

    Títulos colectivos são importantes mas quando alguém faz o que ele faz a culpa não é dele.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:44 pm

      De facto tu és a pessoa que tem muita moral para falar, não usasses tu o teu dito "humor" para rebaixar tudo o que discorda de ti, mas como dizes em tom "humoristico" ficas bem visto…

      Ainda assim gostava de saber onde rebaixei alguém, a não ser que apresentar com PROVAS a incoerência de alguém é rebaixar, esta certo…agora dizer que 2+2 são 4 e provar isso, é rebaixar alguém…ontem limitei-me a constatar que o Rodrigo quando o Sporting foi beneficiado não teceu nenhum comentário a arbitragem, mas quando foi o Benfica vei levantar suspeitas…isto é factual e eu PROVEI isso…não entrei em pseudo-humorezinhos para ficar bem visto, limitei-me a apresentar FACTOS…

      Isso em lado nenhum é rebaixar alguém…

      E esta 1100000% tranquilo, que a cortesia será dada com todo o prazer

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:25 pm

      Perdoem meter-me numa discussão que não é minha:

      Há certamente algo que separa um mau ambiente de um ambiente estritamente profissional, em que não existem relações de amizade.
      Não existir uma relação de amizade (se eu fosse "amigo" de toda a gente com quem trabalho ou trabalhei, não tinha espaço no meu coração) não implica que exista mau ambiente.
      E pelo contrário, muitas vezes há camaradagem em termos de lazer, mas lá dentro os ambientes são de cortar à faca. Como diz o outro, eu sei do que falo.
      Esta foi a minha interpretação das palavras do Bruno, pelo que não vejo incoerência.

      Quanto a ti, longe de mim dar lições de moral, mas já paravas com esses ataques pessoais e acusações de incoerência. Ultimamente andas numa de José Sócrates, sentes-se picado ou acossado, disparas para todo o lado, insultas, tudo para "ganhar" o debate, mesmo que para isso tenhas de rabaixar as pessoas, e denegrir as suas palavras. Se não concordas com opiniões, limita-te a discordar e argumentar, escusas de tentar sair por cima a qualquer custo. E se fores ver posts passados (algo a que pareces ter tomado o gosto), irás verificar que esta referência não é virgem. Ainda ontem apareceste tipo cão de fila a responder torto aos "incoerentes", quando acabas por fazer o papel daquela figurinha (do teu clube) que tanto criticas.
      Toma este "sermão" como entenderes, uma crítica construtiva, ou rasga e passa à frente. Posso dizer-te que da minha parte, nunca mais terás troco. Espero a mesma cortesia da tua parte.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:57 pm

      Eu limitei-me a ler o que tu escrevestes e provar com factos a incoerência do teu discurso, agora se tu nem sequer sabes o que escreveste, é leres de novo pode ser que percebas…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:30 pm

      Uma coisa é não se darem bem, outra coisa é terem uma relação profissional sem uma relação pessoal (não misturar as coisas). Para se darem bem dentro do campo, não precisam de se dar fora dele (foi nesse sentido que Xabi falou: não era amigo de Ronaldo, tinham uma relação estritamente profissional, mas não se davam mal). Mas tu ganhas sempre as discussões. Lês as frases como queres.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 7:23 pm

      Em termos de "números" acho que ninguém tem moral para o criticar sequer. Mas como temos visto, grandes "numeros" não ganham jogos, e o problema deste Real é que tão depressa marca 10 num jogo e ganha 3 pontos, como mais depressa empata ou perde um jogo fora e não ganha 2 ou 3 pontos.

      Está mais que visto que esta época o Real ainda não teve treinador (por mais que se admire o Sr. Zidane), e com jogadores com um ego maior que o clube, é óbvio que a coisa não vai resultar.

      Por isso, Ronaldo tem culpa sim. Em vez de pensar que não tem culpas porque marca dezenas de golos e assistências por época, tem de pensar em começar a jogar mais para a equipa, tanto a atacar como a defender, com ou sem bola. Tem de deixar de ser aquele profissional que faz mais do que lhe pedem, mas depois não faz o trabalho todo. Ninguém lhe vai pedir que marque mais golos, e quem apenas o fizer, é porque não percebe nada de futebol!

      Bruno M.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:48 pm

      Bruno

      Fala directamente escusas de indirectas…mas é engraçado ver como te contradizes no mesmo comentário, ora vejamos:

      "mas agora parece ignorar que o balneário do Real e a direcção têm ambientes fantástico"

      Isto numa alusão a que segundo tu o ambiente no Real não é o melhor…

      No entanto no parágrafo seguinte dizes

      "Quanto ao Ronaldo ser amigou ou não dos companheiros, acho que isso é igual, são profissionais não há que misturar as coisas"…

      Ou seja, desvalorizas a questão do ambiente e relacionamento entre os jogadores, no entanto no parágrafo anterior dás isso como desculpa..

      Fabulosooo…é sempre bom falar com pessoas incoerentes…resto de boa tarde para ti…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:38 pm

      A maioria dos que aqui estão são "adeptos" do Barça, os comentários não admiram. Pelo que Ronaldo já fez, merecia mais que um campeonato. Tem enormes defeitos, mete-se à frente da equipa (existe um treinador em Portugal que faz o mesmo, mas é visto como um Deus por cá), mas a verdade é que se não fosse ele, estariam bem pior. Para desprestigiar o que o Ronaldo fez e faz vale tudo… Ele faz parte da equipa e é parte dos fracassos da mesma, mas não me parece que tenha tanta culpa como os outros. Costuma-se culpar o treinador… Mas aqui isso não conta para alguns. O único campeonato foi com Mourinho, e com Ancelotti, apesar da La 10ª, ficaram em 3º. Quantos campeonatos nacionais conquistou Ancelotti na sua carreira? Quantos treinadores não foram apostas completamente falhadas? O Real tem imensos problemas no balneário. Há um aqui no blog que se farta de defender o Guardiola e mais não sei o quê, que apanhou uma equipa completamente partida. Mas agora parece ignorar que o balneário do Real e a direcção têm ambientes fantásticos.
      Quanto ao Ronaldo ser amigo ou não dos companheiros, acho que isso é igual. São profissionais, não há que misturar as coisas (relembro o que Xabi disse quando abandonou o Real).

      Bruno

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 6:22 pm

      O Ronaldo nunca tem culpa de nada, se calhar nao pertence ao Real Madrid para nao ser responsabilizado.

      Já ao contrario quando o Barcelona não ganha nao faltam ataques ao Messi e companhia, já não ha desculpas "se todos fizessem o que ele faz".

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:56 pm

      Marco Mota

      Quando um dia perceberes que o futebol é mais que uma folha de excel, vais conseguir perceber o que esta a ser dito aqui, até lá "beijinhos e abraços" para ti…

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:50 pm

      Marco, não discordando na totalidade com o que dizes, a verdade é que ele pode perfeitamente abandonar o circo. Mas por vezes parece preferir fazer parte dele.

    • RV
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:50 pm

      Marco, o problema é que o Cristiano provavelmente pensa da mesma maneira: que a culpa não é dele e ele não tem nada a ver com isso. E é exatamente por pensar assim que em 7 temporadas só foi campeão uma vez. Mas para uns uma Bota de Ouro conta tanto como um triplete para outros.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:49 pm

      Ok Marco, pode ser que para além da Bota de Ouro ganhe também o Prémio Nobel da Paz.

      Mário

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:42 pm

      O Marco Mota não entende. Há gente assim. Abraço. E um beijinho.

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:40 pm

      E acrescento ele fez isto tudo num clube cheio de invejas, escândalos e que mais parece um circo. Sentença – Culpado

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:40 pm

      Tudo dito Mário, subscrevo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:35 pm

      Quando tu só sabes ver as individualidades e não compreendes os processos, está tudo falado. Aqui não se discute a valia do Ronaldo, que é um dos melhores jogadores do mundo, agora quando uma equipa falha, falham todos, toda a gente ataca, toda a gente defende, mas é mais uma Bota de Ouro, também não sei quais são as suas prioridades, se forem individuais então mais um ano fantástico.

      Mário

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:30 pm

      Se o SLB não for campeão o Jonas vai estar cheio de culpa realmente. Melhor é o Raúl que ganhava títulos com números "normais". Culpado de não os ganhar é o CR com números nunca antes vistos ano após ano.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:21 pm

      Excelente Marco, como o VM diz, é um 1 titulo em 7, fantástico, mas como marca tantos golos já não tem responsabilidade nos fracassos da equipa.

      Mário

    • Marco Mota
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:10 pm

      Realmente ele falha num aspecto. Em vez de 60 golos e 20 assistências devia fazer 80golos e 40 assistências

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:02 pm

      Faz o que ele faz por ele próprio,é como se sentasse no banco quando a equipa não tem bola,é muito pouco profissional ,quando alguém se mete à frente dos objetivos do grupo de trabalho é um mau profissional e Ronaldo é-o por muitas saladas que coma

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 5:01 pm

      Ele faz o que faz porque também tem bons jogadores ao seu lado ou o Ronaldo joga sozinho? A culpa é da equipa toda, incluindo o Ronaldo.

      Mário

  • Miguel Costa
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 4:54 pm

    Para quem falava ontem do Barcelona e da roubalheira… Ainda assim o Málaga conseguiu empatar este jogo com muito mérito, tantas foram as oportunidades, principalmente na primeira parte. O próximo duelo com o Atlético pode ser o Adeus definitivo ao título.

Deixa um comentário