Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeus Champions! Benfica, que podia ter sido esmagado, voltou a ser muito inferior à Real Sociedad; Aos 30′ já estava 3-0 e Brais Méndez ainda falhou penálti; Florentino esteve desastrado; Di María pouco se viu; Rafa reduziu

Desastre absoluto esta campanha do Benfica na Champions, não só por esta eliminação precoce (até a Liga Europa está muito complicada), mas pela incapacidade gritante em discutir os jogos. Contra o Salzburg pagou-se mais pelos erros individuais, mas este duplo confronto com a Real, a juntar à 2.ª parte contra o Inter, foram maus demais para uma equipa que se quer competitiva na Europa e uma desilusão enorme face à performance na época passada. Hoje as Águias foram atropeladas na 1.ª parte, com Zubimendi (que exibição), Barrenetxea e Oyarzabal a fazerem o que quiseram da sua defensiva, ficando a ideia que se o penálti entrava o marcador podia ter chegado a números escandalosos. E ainda por cima Kubo nem esteve particularmente inspirado. Florentino (que já demonstrou demasiadas vezes, e com vários treinadores, que não tem o suficiente para ser titular) foi o rosto do desnorte encarnado, mas há muita culpa de Schmidt naquilo que o Benfica não conseguiu fazer. Ter João Neves (não deu conta defensivamente) e Aursnes nas alas não só deixa os flancos mancos como tira os jogadores das zonas onde podem ter mais influência (hoje até seriam os mais indicados para fazer dupla no meio-campo). Para piorar, Di María foi uma nulidade. Já Rafa só apareceu na 2.ª parte e Arthur Cabral fez um jogo esforçado e teve influência direta no golo.

Real Sociedad 3-1 Benfica (Merino 6′, Oyarzabal 11′ e Barrenetxea 21′; Rafa 49′)

O Benfica somou a 4.ª derrota em 4 jornadas e ficou já sem hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões. As Águias tiveram um início de jogo absolutamente desastrado, com 3 golos sofridos em 21 minutos, sendo que a Real ainda teve mais 2 golos anulados e um penálti desperdiçado, e a certa altura parecia que estavam a caminhar para uma humilhação histórica tal era o desnorte coletivo. Florentino saiu logo à meia hora depois de ter oferecido o 2-0, mas João Neves também passou por muitas dificuldades enquanto foi lateral e o trio de centrais andou sempre perdido nas marcações. Já Di María nem se viu. Valeu a melhoria na 2.ª parte, com Rafa a liderar, que permitiu equilibrar um pouco e amenizar o resultado final.

XI Real Sociedad: Remiro; Aritz Elustondo, Zubeldia, Le Normand, Aihen Muñoz; Zubimendi, Brais Méndez, Merino; Take Kubo, Barrene, Oyarzabal
XI Benfica: Trubin; António Silva, Otamendi e Morato; João Neves, Florentino, João Mário e Aursnes; Di María, Rafa e Arthur Cabral

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

115 Comentários

  • GR24
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:41 pm

    Vou aqui ficar à espera dos comentários sobre o Tino Salvador que ia revolucionar o (não) futebol deste Benfica. Tal como eu já disse aqui, ele não tem nível para isto, problema é que esta época há muitos outros como ele.

  • BrunoV
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:41 pm

    Humilhante!

    A malta de Eindhoven bem que ficou contente por o Schmidt ter saído, dado que não conseguiu ser campão com o PSV, no seu último ano lá.
    Será que os benfiquistas irão ficar contentes também?

    • RuiF
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:48 pm

      Ficou contente por ter saído? Provas disso? O Ajax era muito forte na altura.

      • BrunoV
        Posted Novembro 8, 2023 at 8:41 pm

        Provas? Não as vou procurar, mas se as quiseres podes procurar.

        Ora o Ajax tinha uma grande equipa e fez 83 pontos, e o PSV fez 81 pontos!

        Os adeptos não perdoaram o facto de o Schmidt não ter sido eliminado pelo Benfica na Champions!
        Uma derrota e um empate.

        Na liga europa, foram eliminados pela Real Sociedad e pelo Monaco.
        Duas derrotas e dois empates .

        Na liga de conferência, apanhou o Leicester e foi eliminado.
        Uma derrota e um empate.

        No campeonato ele esteve na frente durante 20-21 jornadas e perdeu a liderança a jogar em casa contra o Ajax… ele culpou os árbitros por um penálti mal assinalado (isso nos Países Baixos é desculpa de mau perdedor)… andou o resto do campeonato a chorar por causa disso, mas esqueceu-se que no jogos grandes teve pé frio.

        Contra o Feynoord, Az e Ajax ele conseguiu
        Uma vitória (AZ), dois empates (Fey e AZ) e duas derrotas (Ajax)

        Ora bastava ter empatado em casa e não ter tido o pé frio e ele era campeão.

        Na época em que ele se foi embora, perdeu o acesso à Champions, perdeu na fase de grupos da Liga Europa e foi eliminado nos quartos da Liga de Conferência e por fim perdeu o campeonato em casa e não conseguiu ganhar os jogos grandes.

        Vá ganhou a supertaça e a taça contra o Ajax.

        Já agora, em moro em Eindhoven :D e conheço alguns adeptos do PSV

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 8, 2023 at 10:55 pm

          Não foi um penalty. Foi um golo em que a bola saiu do campo. Não é bem a mesma coisa.

    • Gndias
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:11 pm

      O psv até tentou renovar com ele na altura..

      • BrunoV
        Posted Novembro 8, 2023 at 8:45 pm

        Não vamos confundir malta de Eindhoven com o clube… …
        Uma coisa são os fãs a outra é a direção…

        O Van Nistelrooy despediu-se e a direção ficou toda contente, mas os fãs ficaram chateados.

        O Rui Vitória ou com o Lage, foi um dos dois, também renovou com o Benfica e a malta de Lisboa não ficou assim tão contente quanto isso

    • Petrol
      Posted Novembro 9, 2023 at 8:47 am

      Como ficou a malta de Eindhoven depois da época de estreia de Schmidt no Benfica? Comentário sem sentido

  • Citizen_Erased
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:42 pm

    Surreal, mas nada que nao se esperasse desde os últimos dois meses da última época. O Schmidt está perdido, está alteração de táctica à pressão é de quem anda a ir ver o mar; claramente o último campeonato foi mais pelos jogadores do que pelo treinador. Para mim era ficar até ao final do ano e depois rescindir.

    • Fireball
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:47 pm

      Por mim nem até ao fim do ano fica. Há que ter padrões, ele não tem condições para continuar, está perdido.

      • Citizen_Erased
        Posted Novembro 8, 2023 at 8:01 pm

        Era para escrever isso também, mas como no campeonato nenhum dos 3 esta a jogar, pode ser que ainda dê (duvido mas…). Depois é ir embora.
        Adicionalmente, via aberta para o SCP para ser campeão. Dos 3 tem sido o menos mau.

        • BrunoV
          Posted Novembro 8, 2023 at 9:16 pm

          Olhando só para o campeonato e nada mais.

          Como é que o Sporting é o menos mau?
          Apenas tem um empate em 10 jogos e foi contra o Braga.

          E o Benfica mau?
          Em 10 jogos tem uma derrota e um empate.

          A continuar assim ambas as equipas irão fazer mais de 80 pontos, o que não é nada mau para equipas que estão “menos mau”.

          Olhando para os resultados diria que ambos estão bem!
          Ambos com média aproximadas de 2 golos marcados e 1 golo sofrido!

          Refere-se ao futebol jogado?

          • Citizen_Erased
            Posted Novembro 9, 2023 at 2:37 am

            Sim. Para mim não chega simplesmente ganhar. O Benfica devido ao plantel que tem felizmente em 90% dos jogos, mesmo que nao jogue um rabo, está mais perto de ganhar do que o adversário. O que tem acontecido este ano.
            O Sporting também tem tido jogos assim, mas é mais raro. Na minha opinião tem tido mais entrosamento e são mais equipa que o Benfica.
            Também tem muito melhor treinador, e isso ainda faz alguma diferença

  • Fireball
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:42 pm

    Calma malta, não comecem já a mandar vir. Vejam o copo meio-cheio. Não levámos 7!

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:42 pm

    João Neves a lateral. Que desperdício de talento e uma ideia mirabolante. Asneirada total do treinador do Benfica.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:49 pm

      Concordo. Que desperdício e que decisão absurda. Contra o Sporting é Neves no meio, Aursnes na direita e Jurasek na esquerda. É o que há, tendo em conta as ausências de Bah e de Kokcu (caso contrário seria Bah, Neves, Kokcu e Aursnes na linha de 4), por isso não se pode inventar. Já se inventou o suficiente.

    • Fireball
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:49 pm

      Fosse o Jesus a fazer uma destas…

  • Van Basten
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:43 pm

    A única coisa pior do que a exibição da equipa foi a vergonha que os supostos adeptos fizeram.
    Arruaceiros que prejudicam o clube e todos os adeptos decentes.
    Até quando é que o clube vai compactuar com esta situação?

  • Nickles
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:44 pm

    Peço desculpa por ter exagerado na qualidade de alguns jogadores do Benfica em posts anteriores

  • Fireball
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:45 pm

    É pedir muito não ter o Schmidt no derby? Se volto a ver esta amostra de 3-4-3 com Aursnes e João Neves a laterais vou chorar.

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:45 pm

    A Real não fez um Celta de Vigo porque não calhou. O Benfica acabar com apenas 3 sofridos e 2 golos de diferença é puro milagre.
    *
    Festival de pressão e festival de futebol ofensivo de pé para pé. Do meio campo para a frente, há muito poucas equipas que compitam tecnicamente com a Real Sociedad. O calibre técnico de cada jogador é soberbo. Zubimendi, Merino, Oyzarzabal, Kubo, Barrene, Brais Mendez tudo junto é absurdo.
    *
    Quanto ao Benfica, Florentino talvez não seja um Makelele e Hjulmand um Farnerud, mas quem sabe.
    *
    No post do Tottenham disse isto, mas impossível não reiterar o espanto da dupla Romero-Otamendi não ter enterrado o Mundial. Ainda tentaram na final, mas mesmo assim não conseguiram. O Otamendi, para lá da falta de mobilidade, vai mantendo as abordagens absurdas que se foram vendo durante a carreira.
    *
    Jurasek trágico com bola, Di Maria sem andamento para o futebol de alto nível com regularidade e uma equipa completamente exposta que está a fazer uma pré época em Novembro. Contra este nível, isso não se admite. Para lá disso, não se aprendeu nada e Zubimendi e Merino continuaram a brincar nas costas dos avançados para criar jogo.
    *
    Não me querendo repetir, mas o Guedes é uma sombra. E não me parece que a trajetória seja subir. Está em queda livre há bastante tempo e não é por acaso. Banal, neste momento.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:46 pm

    Absolutamente deplorável. O azar no sorteio não justifica tudo. Estão a envergonhar o Benfica. Se ao menos o Langa jogasse na Real Sociedad…

    O Schmidt lembrou-se de dar a titularidade ao Florentino um dia depois de dizer que ele esta época não tem estado bem. Insistiu durante vários jogos. Espero que já se sinta realizado por mostrar aos que queriam o Florentino a titular (eu incluído em alguns jogos em que pensei que ele podia ser útil) que não tinham razão e que esta brincadeira tenha atingido a sua hora limite.

    Com muito pena minha, o Guedes acabou para o futebol de topo. Perto dos 90′, tentou fazer um sprint e ficou preso ao relvado, tendo entrado uns minutos antes. Tenho muita pena.

    Arthur a titular num jogo destes? O normal seria o Guedes, pela capacidade de pressionar e para jogar em contra-ataque, mas tendo em conta o que escrevi no ponto anterior ao menos que jogasse o Musa, que corre e pressiona, umas vezes bem, outras mal, mas corre.

    No Domingo, é ganhar ou ganhar. Não ser campeão e ter uma prestação vergonhosa como esta na Champions seria o maior fracasso do Benfica este século, tendo em conta o dinheiro investido. E os fracassos têm sido muitos.

    Por fim, Schmidt. Mesmo que seja campeão (e eu continuo a apostar que o Benfica fica em 3º, não ficando em 4º apenas devido à defesa do Braga), acho que o ciclo está a acabar. Não é normal haver uma sensação de arrasto ao fim de um ano e três meses. É pena, parecia mesmo que ia ser daquelas relações duradouras e que marcam uma Era.

  • MikeM
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:47 pm

    Deplorável, não tenho palavras para tanta mediocridade.
    Contra o Chaves meter médios centro a laterais até pode passar, contra uma equipa com outros argumentos é suicídio. Schmidt está a mais, escolhe mal o 11, não parece haver tática nenhuma e depois não sabe mexer durante o jogo. Um zero á esquerda.
    Morato é muito limitado, pelo que parece foi o alemão que bateu o pé a vendê-lo no Verão por 30 milhões. Que sabotagem.
    Jurasek nem sequer é jogador de futebol, incrível como chega aqui e pelo preço que custou. Não sabe receber uma bola, se o pressionam então é para onde está virado, não tem noção do jogo nem do espaço. Que contratação absurda. Fui daqueles que disse que se devia dar o benefício da dúvida mas não dá, não sabe defender, não sabe atacar, não sabe receber uma bola…
    João Mário é demasiado macio para jogar no meio campo, Di Maria não maior parte do jogo é menos 1, além de ser egoísta, hoje tem um lance que está o Neves completamente sozinho e ele remata de pé direito… Enfim…
    Uma vergonha na Europa, não há desculpas para ao fim de 4 jogos ter 0 pontos num grupo destes.
    A Real Sociedad é uma boa equipa, bem treinada, mas provavelmente não passa dos oitavos. Este Benfica é que é demasiado mau.

  • Kafka
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:47 pm

    Agradecer à Real Sociedad, não quiseram humilhar o Benfica e tiraram o pé ao 3-0

    Hoje foi easy money, ir jogar para a Europa contra uma equipa com bem mais intensidade, andamento e qualidade futebolista, não com 1 mas com 2 laterais adaptados que nunca jogaram nessa posição antes nas carreiras, antes do Rogério ter tido esta tara estúpida de os pôr, só podia dar nisto…

    Depois no miolo ter apenas 2, sendo os tenrrinho João Mário, isto quando na frente há uns autênticos passadores que não fazem pressão alta que são Di Maria, Cabral e Rafa, é puro suicídio

    Esta táctica com estes jogadores, não tem ponta por onde se pegue, é só ridículo… Claro que contra os Aroucas vai dar, mas na Europa contra uma das melhores equipas de Espanha? Fdx mas estamos a brincar? Mas pronto, menos mal que a minha conta bancária agradeceu e bem, já está a caminho

  • DNowitzki
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:47 pm

    É preciso responsabilizar a direção e o treinador. A primeira, porque desbaratou dinheiro, à laia de muitos negócios do luzes noturnas, em troncos, pernetas e afins, e por ter renovado a destempo o contrato do treinador e lhe ter reforçado imenso os poderes. O segundo, porque é um desastre ambulante, porque toma decisões absurdas, porque, sem Enzo, nunca mostrou ser capaz de montar uma equipa, porque não é capaz de privilegiar o coletivo em detrimento de gostos pessoais e vacas sagradas. Responsabilizar não é intimidar, agredir, pintar muros, perseguir, etc.
    *
    Sobre o jogo de hoje… Colocar Neves a DD deveria dar cadeia ao Schmidt. O seu esquema de três não resulta, porque não tem gente nas laterais que faça o papel de extremos. Tino não tem lugar no Benfica, repito pela enésima vez, porque erra passes atrás de passes e oferece SEMPRE, em TODOS OS JOGOS, oportunidades ou golos aos adversários. Di Maria é um elefante na sala: não defende e hoje voltou a ser menos um; não fez nada de jeito. Três avançados que não fazem meio. Estou a repetir-me há meses…
    *
    Sendo derrotado pelo Sporting no próximo fim de semana, Schmidt tem de ir embora. Não é possível, porque teria de se lhe pagar muito dinheiro? Então, deixem andar a coisa até novo estoiro.
    *
    Liga dos Campeões: «check”! Quem aqui vai meter lá os milhões que foram à vida? Que rombo!

  • Francisco Goncalves
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:48 pm

    Que humilhação. A melhor noticia foi só ter ficado 3-1.

  • Luispalmeiro
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:48 pm

    Ah pensavam que jogar com 3centrais era coisa fácil e que se aprendia de um dia pra o outro…

  • MuchoG
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:49 pm

    Equipa está completamente perdida em todos os momentos, piora com cada jogo. Único ponto positivo é que isto não se tornou num Basileia ou num Celta de Vigo.
    __
    Não se defende, não se ataca, não se pressiona, não há garra (tirando um ou outro jogador). Um treinador que muda drasticamente de esquema do nada só demonstra desespero, como é óbvio a equipa não está com rotinas. Reforços não se afirmam, 70 milhões e a equipa está cheia de buracos, e as lesões não podem explicar tudo.
    __
    No Benfica não há um plano consistente para o futebol, enquanto continuar assim vamos continuar neste ciclo de 1 anos bom, 2/3 menos bons. Continuem a achar que a culpa é sempre só do treinador. Dezenas de milhões gastos em jogadores sem qualidade, desnecessários, que não encaixam no que a equipa precisa.
    __
    Europa já acabou, vamos ficar em último, é meter todas as fichas no campeonato. Jogo com o Sporting define a nossa época.

    • Kafka
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:00 pm

      Europa acabou e logo num ano crucial devido ao Mundial 2025, que será uma prova com enorme mediatismo a nível Mundial (fundamental ir para mostrar a marca ao Mundo) e principalmente pelos alegadamente muitos milhões que esse Mundial vai dar de prémios…

      A sorte é que as equipas Inglesas já estão fechadas e portanto se o Arsenal e o Newcastle não forem campeões europeus, à partida o Benfica irá qualificar-se, mas se o Arsenal for campeão europeu (não é de todo impossível) o Benfica vai andar a rezar para que o Feyenoord seja eliminado já na fase de grupos

      E esta época ainda tem a importância vital da nova Champions, com os também muitos milhões da mesma, logo obrigatório ser Campeão nacional este ano para se ter acesso aos milhões da nova Champions, logo acertaram em cheio na época para falhar em tudo

    • paulosousaw
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:01 pm

      O único ponto ? Mas qual ponto ?

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:10 pm

      Acho que disseste tudo, enquanto o Benfica não tiver um projeto nunca vai sair disto. Se no início da época passada que isso iria acontecer com Schmidt, com a forma como contratámos sempre com critério, jogadores que encaixam numa ideia de jogo que reflete as ideias do treinador. Em Janeiro vieram os 2 nórdicos para posições onde não era necessário reforço, houve a saida do Enzo e depois disso pensei logo que afinal não há projeto nenhum e esta epoca foi a confirmação disso mesmo.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:49 pm

    A brincadeira da claque ainda vai causar imenso prejuízo ao clube… Não há forma de responsabilizar esses grunhos.. Transversal a todos os clubes, atenção!

  • João
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:49 pm

    Isto é a consequência de uma má planificação e más decisões. A Fatura chega sempre. E estas invenções na champions é fantástico.
    No Domingo isto vai ser um mimo para o goykeres

    • DNowitzki
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:55 pm

      O Goykeres? Esse não mete medo a ninguém.

      • João
        Posted Novembro 8, 2023 at 8:14 pm

        Estaremos cá para ver depois meu caro

        • DNowitzki
          Posted Novembro 8, 2023 at 8:37 pm

          Eu sinto sempre pena de todos aqueles que não sabem ler / interpretar.
          Lê de novo, devagarinho. Se mesmo assim não conseguires perceber, repete até lá chegares.
          Se, ainda assim não conseguires, volta cá e diz, que eu elucido-te com a maior das boas vontades.

          • João
            Posted Novembro 8, 2023 at 9:26 pm

            Elucide-me por favor. Porque falou tanta coisa e eu não percebi nada.

            Ele não mete medo a ninguém disse vossa excelência. Elucide-me sobre essa afirmação altamente pertinente e elucidativa

            • Miguel Caçote
              Posted Novembro 8, 2023 at 9:34 pm

              O nome do jogador é Gyökeres e não “Goykeres”, daí ele dizer que esse não mete medo.

              • João
                Posted Novembro 8, 2023 at 10:01 pm

                lol. Tipo que ele não percebeu quem é o jogador. Não vou estar a perder tempo com isso. Esta malta e os preciosismos. Mas obrigado porque não estava a entender

                • DNowitzki
                  Posted Novembro 8, 2023 at 10:36 pm

                  Não é preciosismo, rapaz. Era uma brincadeira. Pode brincar-se, sobretudo depois de se levar uma faena, que deu direito a rabo e orelhas? Ou não?

                  • João
                    Posted Novembro 9, 2023 at 9:31 am

                    Ok meu caro. Como dizem os espanhóis. Nó passa nada

                    E não percebi nada disso de orelhas e rabo lol

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:55 pm

      O Gyokeres teve provavelmente a pior exibição da época em Braga contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e com centrais medíocres ou na reforma. Muita calma com essas previsões. Otamendi, Morato ou o António + Neves/Florentino não são um mimo para nenhuma equipa do campeonato português.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:58 pm

      Otamendi está habituadíssimo a anular avançados como ele. Marcação direta no jogo todo

  • Vermelhudo
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:50 pm

    Pois foi um jogo humilhante, de facto não há muito a dizer. Florentin-lélé, que tem as suas qualidades, é um caso interessante: ainda não consigo perceber se a galera gosta muito dele como jogador ou se há ali um valente T-zão só porque é das escolas. Isto porque ele passa de bomba a nabo com uma facilidade incrível. Já li, e ouvi, pessoas dizendo as duas coisas sobre o cara. Acho que eles já nem notam, tal é o desnorte. Como dizia o Sebem: “são noias, são paranoias, são estórias”.
    ——————–
    Acho que os jogadores estiveram globalmente mal, vou dar os parabéns à Real porque fez por dar esta valente tareia.
    ——————–
    Rogério é para ficar, como é óbvio. Não era o melhor treinador desde Erikson e coiso e tal?! Tão?! Já o querem na rua?! Mau! … … … Rogério, ainda vai ser o Tio Vermelhudo a dizer que tens de ter direito a mais hipóteses! Quem diria?! Que comédia. O que um cara ri de algumas coisas que vai lendo.
    Rogério, mesmo que neste ano corra muito mal, tem de continuar. Merece mais uma época. Pelo menos.
    ———————-
    Vem agora o Sporting, vamos ver no que dá.

    • gandrezcm
      Posted Novembro 8, 2023 at 7:55 pm

      Dizia, e diz… Que o cota Sebem ainda é vivo

      • Vermelhudo
        Posted Novembro 8, 2023 at 8:13 pm

        Pois é verdade. Mas como já não oiço nada do cara… falei no pretérito. Que esteja de boa saúde, é o que o Tio deseja ao Sebem.

    • Vermelhudo
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:24 pm

      Pois dizer também que o Tio não está nada contente pelo que está sucedendo com o Rogério.
      Agora… não posso deixar de rir a bandeiras despregadas quando leio coisas de ficar de queixo no asfalto.
      ————————–
      Quando o Tio disse que íamos ver que planeamento o Rogério ia fazer, agora que era a primeira época que ele iria construir um time já estando cá? Ui, tá a defender o sábio, o Rogério tinha feito tudo, tás a denegrir.
      Resultado -> Piano nessa tola.
      Quando o Tio disse que, depois de um ano muito positivo, iria ver agora se foi mais uma questão de alguma sorte e vontade os jogadores ou se o treinador era mesmo um técnico muito sagaz? Lá tá este a defender o sábio…
      Resultado -> Piano nessa tola.
      Quando o Tio disse que o Florentin-lélé, bom jogador, tinha algumas dificuldades com a bola no pé? Meité é que é bom, blá blá, o sábio não gostava dele e por isso o atacas.
      Resultado -> Piano na tola
      Quando o Tio disse que os poucos milhões no Gilberto foram bem gastos num jogador que tinha tudo para ser uma boa opção de plantel? Vergonha… é uma vergonha.
      Resultado? Comeram com o Jurasek que até se passam…
      ———————–
      Poderia estar aqui a “nótche” inteira, inteirinha, só para quebrar isto tudo. Ahah.
      Portanto, estou zero satisfeito com o que se está passando com o Rogério. Sempre me pareceu um cara sério, dedicado, calmo e de bom trato. Até disse que era um estilo mais ao gosto do Tio, uma vez que o sábio é por vezes muito agreste.
      ————————-
      Vou esconder que me dá uma enorme alegria ver alguma malta a engolir o que dizia? Claramente não. É um riso total. Vivem no mundo da fantasia. Para eles, os melhores treinadores desde Erikson saem logo quando uma época corre mal. São vidas.
      Tranquilo-tranquilão. A risada é garantida.

  • RuiF
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:52 pm

    Exibição embaraçosa perante um clube com uma ideia de jogo muito positiva mas que não é nem de perto nem de longe, um colosso. Há um desgaste evidente entre os jogadores e a equipa técnica…
    Só mais um campeonato é que poderá evitar a saída do Schmidt no final da época.

  • Nunop
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:53 pm

    Grande planeamento de época:
    – O único upgrade no plantel foi na baliza, e mesmo assim foi sem querer. Porque queria-se Bento a todo o custo, que era um downgrade e por sorte, não deu. Teve de se “contentar” com Trubin.
    – Atacar a época com um lateral direito apenas a contar que Aursnes faz tudo (rende 1/5 em tudo o que não é extremo esquerdo) e João Victor fazem a posição (que custou 10M e entretanto já teve afastado do plantel). Já jogámos em casa do Inter com o Tomás Araújo a experimentar defesa-direito mais de 60 minutos. Obra de qualidade o planeamento para esta posição.
    – 14M por Jurasek é o pior negócio preço/qualidade que já vi na vida. Um lateral-esquerdo que seria banal na Liga 3, custou 14M euros. E aquele Bernat, clássico emprestimo desesperado do PSG para tentar remediar a situação (Draxler 2.0). Tudo isto quando não se quis pagar ao Grimaldo porque vinha o Kerkez, que n quisemos pagar (pelo menos Lazio e Bournemouth oferecem melhores salários que nós), para depois torrarmos 14M no Jurasek.
    – 30M no Kokçu. Tem qualidade? Tem. Mas está mais perto do Chiquinho, que do Enzo.
    – 20 e poucos milhões em dois putos nórdicos em Janeiro passado. Não jogam. Ah e tal estão a ser preparados para a próxima época explodirem. Um, que era o melhor e tem qualidade, já voltou para onde veio, e outro nem contra o Lusitânia fez a diferença.
    – 3 pontas de lança que não fazem um com qualidade para ser titular do Benfica. Musa é de longe o melhor e mesmo assim, parece que para jogar com RS é preciso marcar a cada 10 minutos.

    Volto a relembrar que a melhor jogada da dupla Rui Costa/Roger foi uma gamble chamado Enzo, que rendeu e muito em 6 meses. MAS nem era suposto cá estar nesses 6 meses. Se o River passa aquela eliminatória como era esperadíssimo, só tinhamos conhecido Enzo em Janeiro.

  • Gndias
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:56 pm

    Normal, já estavam pouco preocupados com a champions, o treinador também
    Domingo comem a relva

    • Mantorras
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:15 am

      Dá para fazer caldo verde, pelo menos, para não ser tão a seco?
      É que isto não está fácil de engolir.

  • golias
    Posted Novembro 8, 2023 at 7:57 pm

    Fica difícil ser competitivo quando tens di Maria, Rafa, João Mário que só defendem com os olhos, mais o ponta de lança que pouco ajuda no processo defensivo (não é propriamente isso que se pede que faça, mas ainda assim…). Assim não dá.
    Neves não pode jogar a lateral direito, principalmente se não tiver apoio.

    • Borsalino
      Posted Novembro 9, 2023 at 9:47 am

      O Di María parecia que estava num jogo de veteranos que se juntam para jogar aos domingos. A “pressão” que fazia era só ridícula.

  • AngeloGJ
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:02 pm

    O projeto do Benfica para esta época esta oficialmente terminado, e penso que a imagem e a ideia que se fica e’ que este Benfica não tem equipa para jogar a este nível de champions league.

    O Benfica é’ uma equipa que com bola e’ algo interessante mas em todos outros momentos do jogo e’ uma equipa fraquíssima, os jogadores na sua grande maioria teem lacunas que não fazem deles adequados para estar na elite do futebol e o treinador nos seus vários defeitos também não tem a capacidade de esconder essa inadequação ou lacuna dos seus jogadores.

    Pessoalmente estou muito curioso para ver o que acontecerá daqui em diante, tentar prosseguir na Liga Europa pode ser interessante ate porque me penso que é um contexto mais adequado a atual qualidade do plantel e da equipa, e resta o campeonato e as taças para montar uma equipa para a próxima época, nao sei se o Roger Schmidt e’ o treinador ideal para fazer deste Benfica uma equipa na linha do Sporting ou FCP que são equipas sólidas, bem trabalhadas e que de alguma forma teem um projeto de futebol continuado é bem sucessido, e’ que já se viu o melhor do alemão assim como o pior, e enquanto um SC ou Amorim nos momentos maus souberam evidenciar força e capacidade de dar a volta o Schmidt passa-me a impressão de que dificilmente consegue replicar o que estes treinadores fizeram muito por causa dos seus muitos defeitos e limitações( um treinador nos dias de hoje não pode ir aos jogos confiante de que os jogadores pela sua qualidade individual vão resolver jogos ou que não consegue preparar a equipa para jogar contra adversários do mesmo nivel) e na minha opinião se o Benfica quer um treinador para um projecto sólido tem de ter um treinador capaz de moldar-se aos altos e baixos do futebol, diz-se que despedir o alemão custa 30M e se assim for o Benfica meteu-se numa situação complicada, contudo se mandasse esperaria até ao final da época para tomar uma decisão, o Schmidt parecem-me que nunca vai ser diferente disto que demonstra ser, para o bem e para o mal mas para o Benfica e Schmidt o maior objectivo daqui em diante e’ tentar vencer o campeonato (que nao será fácil) e montar uma equipa sólida para o restante da época.

    O próximo treinador do Benfica na minha opinião tem de ser o Marcelo Gallardo, nao digo neste momento mas para a próxima época certamente.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:15 pm

      Só uma pergunta: qual é o projeto do Benfica para esta época?
      *
      Talvez tu, enquanto adepto de clube adversário, me possas explicar, porque eu desconheço totalmente qual seja.

      • AngeloGJ
        Posted Novembro 8, 2023 at 9:34 pm

        Eu penso que o projeto do Benfica indicado a temporada passada passava por começar a criar uma equipa competitiva e que lutasse por títulos e com um treinador capaz de aproximar a equipa pelo menos em futebol jogado com aquilo que se praticava na elite do futebol, a coisa correu demasiado bem e acho que o presidente deixou-se levar pela entusiasmo do sucesso e quis apetrechar a equipa com jogadores de renome mas que na prática nao trariam um grande impacto ao estilo de jogo do treinador ou beneficiariam a equipa(Di Maria, Bernat, Guedes, Cabral, ou a permanência do Otamendi por exemplo) e continuar o projeto inicial mas desta vez ganhando com estrelas, e como se vai vendo essa ideia nao está a resultar, o treinador que tem as suas lacunas apesar de ter aproximado a equipa aquilo que se pratica na elite do futebol nao tem uma equipa capaz de ser rentabilizada, então em termos práticos a ideia de uma equipa de qualidade e vencedora com jogadores de renome terminou desde o momento em que se viu que este Benfica não tem equipa, e que não é sequer competitivo quando se encontra num contexto de equipas de igual valia ou superior.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 8, 2023 at 10:33 pm

          Di Maria foi aquela coisa nostálgica de regressar onde começou a caminho da alta roda. Bernat foi um gesto de desespero, ao constatar-se que o rapaz de 14 milhões era um fiasco. Guedes foi mais um tiro no escuro, ao estilo Draxler, com a diferença de que este saiu do seio do clube. Cabral foi outro momento de desespero.
          Eu não vejo projeto nenhum: vejo muitos milhões supostamente a entrar a serem desperdiçados, qual novo-rico, em jogadores que não valem 1/10 do que se pagou por eles. Projeto implica pensar, analisar, estruturar, delinear um caminho. Nada disto existe: foi muita coisa feita em cima do joelho e de improviso.

          • AngeloGJ
            Posted Novembro 8, 2023 at 11:18 pm

            A primeira também fico tentando a pensar da mesma forma que tu, mas quero acreditar que as pessoas são responsáveis e minimamente competentes e que este Benfica e’ mais um attempt to dream big mas muito mal feito do que apenas tudo mal feito…

  • João
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:03 pm

    Ano passado com PSG e Juventus passam em 1 do grupo onde ninguém esperava. E agora ninguém esperava 0 PTS com 4 jogos e num grupo menos forte que o ano passado. Futebol é curioso

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:05 pm

    Primeira meia hora imperdoável. A equipa entrou muito mole, a ver jogar e a errar muitos passes! A pior primeira meia hora que vi o Benfica fazer em toda a minha vida!
    __
    O resto do jogo melhorámos com a entrada do Jurasek e com a passagem do João Neves para o meio-campo, mas muito pouco e poderiamos ter sido goleados. O Benfica não pode entrar com esta abordagem num jogo desta dimensão, fomos engolidos em todos os setores do campo. Também muito mal o Schmidt em não mudar praticamente nada durante o encontro já que uma derrota era sinonimo de eliminação. Deveria ter colocado a equipa mais ofensiva, Arthur e Musa no ataque, Di Maria e Rafa com o João Neves no meio-campo, agitadores como o Guedes e o Tiago Gouveia (incrível como nem entra depois do que tem jogado), mas não faz a habitual troca por troca numa tatica que não está a resultar. Sem qualquer ambição este treinador, muita coisa tem que mudar!

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:06 pm

    Mais uma amostra do desnorte que é este Benfica 23/24.

    Referi jogo passada que a mudança táctica seria sempre bem vinda. Quando as coisas não estão bem mudam-se.

    Mas este 3-4-3 com os jogadores escolhidos por Schmidt é táctica de equipa pequena.
    Dá para ganhar ao Chaves e ao Arouca criando 2 oportunidades por jogo? Dá claro. Tal é o desnível entre as equipas do tugão.

    Contra boas equipas isto é mel!

    E sim. Só há um culpado que é o treinador.

    E sim. Ao contrário do que alguns agora felizes salientam, sim é para sair.
    Defendo totalmente que o treinador enquanto responsável máximo pela equipa deve ter todo o poder para contratar, dispensar, escolher quem lhe apetece e o modelo que acha melhor.
    Correndo bem, e no ano passado correu, o treinador é a estrela, correndo mal é a ele e apenas a ele que devem ser assacadas as responsabilidades.

    Portanto sim. Tal como noutros casos recentes e mantendo a coerência, com um investimento destes, com um plantel à imagem do treinador, com todo o poder para jogar na táctica que quiser, ter jogadores fora de posição, fazer as substituições que quer e bem entende, não cumprindo os objetivos sai.
    Tão simples quanto isto.

    Depois desta Champions miserável, o único objetivo possível é ser campeão e ponto final.

    • v de vendetta
      Posted Novembro 8, 2023 at 9:10 pm

      O Ruben Amorim o ano transato também não cumpriu os objectivos, aliás nenhum. E pior ficou em 4 atrás do Braga no campeonato. A solução foi despedir? Claro que não ele antes já tinha mostrado trabalho e muita qualidade. O próprio Guardiola no primeiro ano de City nao cumpriu nenhum objetivo, e ficou em 3. Arteta no Arsenal igual. A malta hoje só quer é imediato, tenham calma.
      O Roger também já mostrou trabalho o ano passado ouve momentos fantásticos, e mesmo este ano já ganhamos 2 vezes ao Porto coisa que nunca fazemos. Estamos a jogar mal? é verdade, mas temos de dar tempo a uma equipa e treinador que são campeões.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 8, 2023 at 9:22 pm

        Pessoalmente, acho mesmo que há uma sensação de fim de ciclo. Não sei se os jogadores já não estão com o treinador, se as coisas simplesmente não correram bem, mas há uma sensação de arrasto. Não
        é bem a mesma coisa que o Amorim ou o Klopp, que mesmo tendo feito épocas muito más pareceram sempre ter os jogadores com eles.

        Além disso, o Sporting não gastou o dinheiro que o Benfica gastou. Está a ser um fiasco.

        • Flavio Trindade
          Posted Novembro 8, 2023 at 9:46 pm

          Isto.

          Como é lógico não há treinador nenhum que vá ganhar sempre. Isso é impossível.
          Nem o Guardiola.

          Contudo quando perdes porque tens um adversário melhor, mas dás tudo isso não é vergonha nenhuma.

          O Amorim é uma péssima comparação.
          O Sporting com orçamentos inferiores a Benfica e Porto foi sempre competitivo com Amorim.
          Na época passada perdeu Matheus e Palhinha, ou seja, o meio campo todo, e investiu um Kokcu e um Jurassek para comprar 11 jogadores…

          E como diz o Valentes, nunca em situação alguma deixou de ter a equipa com ele.

          Aliás o Rui Vitória que pelas circunstâncias teve a cabeça dele pedida em bandeja quase mal chegou, fez mais com 1/10 do investimento…
          Quando fez zero pontos só faltava ser queimado (qual a diferença agora?).

          O adepto normal não é burro. A equipa pode ter azar, não ganhar, mas se vir atitude, crença, união e vontade o adepto aguarda e dá todo o crédito (Arteta é um bom exemplo, não ganhava mas a equipa crescia e cresceu).

          Schmidt é o único responsável pelo que está a acontecer esta época.
          Culpado colectiva, técnica, tácticamente, e ao nível da gestão (o episódio Vlachodimos foi igualzinho ao do Quim há uns anos atrás…).

          • Petrol
            Posted Novembro 9, 2023 at 8:42 am

            Isto é tudo muito bonito mas quem mais competente que Schmidt o Benfica consegue ir buscar neste momento? Mais vale dar tempo a alguém que já mostrou qualidade do que ter de apostar numa incógnita

      • Selva1906
        Posted Novembro 9, 2023 at 12:04 pm

        Certo, mas sporting perdeu jogadores importantes e não investiu como o benfica este ano. Vendeu matheus nunes e comprou sotiris por 4M , já o benfica , apesar das perdas, investiu como nunca,kokcu contratação mais cara de sempre, arthur 20 M, esperavam-se outros resultados…

        • v de vendetta
          Posted Novembro 9, 2023 at 5:18 pm

          Mas o Sporting ficou em 4 lugar no campeonato. Atrás do Braga.
          Alem disso também saiu das competições europeias cedo e pior saiu da taça contra uma equipa da 3 divisão.
          A malta hoje vive do momento e do agora. Se a votação do melhor treinador fosse no início do ano estava o Roger com 80% e Ruben com 20%.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:11 pm

    Absolutamente vergonhoso e imperdoável! Não fosse a má pontaria dos bascos e ia ser uma goleada histórica! Uma equipa não pode passar de ganhar o 1ª lugar do grupo da LC contra PSGs como no ano passado para fazer vergonhas como esta sem que isto coloque questões.
    —–
    Vários erros de RS nesta época: alterou o sistema da equipa e mexeu em peças fundamentais e pôs-se a inventar a um nível que já não víamos desde Lage e Rui Vitória…A insistência em Aursnes como lateral nos dois lados, (agora é Neves a lateral) quando tem jogadores de raiz para a posição é de bradar aos céus…
    Gilberto no ano passado fez uma grande 1ª volta, ao primeiro jogo mau que faz contra um Inter de Milão, que não é uma equipa qualquer deixa de contar…outros arrastam-se em campo e continuam a jogar sempre…
    Ristic que sempre que jogou mostrou qualidade foi afastado sem que se perceba porquê e comprou-se Jurasek que parece o Nuno Tavares 2.0, com péssima técnica de recepção e leitura de jogo, apenas se vendo que cruza bem …Só ficou Bah na direita que passa a vida lesionado…
    —–
    O caso Vlachodimos foi outra péssima gestão, porque os defeitos que o grego tinha já vinham dantes, porque só nesta época se lembrou RS de implicar com ele? Essa gestão suicida, lançando o jogador às feras após o jogo no Bessa, junto com o afastamento incompreensível de Tino, Gilberto, Ristic pode ter criado mau ambiente à volta da equipa…sim, porque esta péssima fase deve-se também a falta de espírito de grupo que será gerada pelas decisões absurdas e dois pesos de RS…

    Depois a insistência num duplo pivot votado ao fracasso, com Neves e Kokcu, criou uma dinâmica negativa de exibições que fez com que a equipa chegasse a estes momentos sem confiança e a jogar sobre brasas…
    RS parece querer manter na sua equipa os seus favoritos que têm de jogar sempre, nem que seja fora de posição. Se não contava com Tino para 6, tinha de ter comprado Sangaré , que se dizia ser muito caro mas vai ficando onde está e por isso afinal deveria ser acessível. Ao invés comprou-se Kokcu, que sendo um jogador de qualidade é um 10, nunca um 6 ou 8 e muito menos para jogar em duplo pivot…Para mim seria prioritário comprar um 6 para alternar com Aursnes e deixar o Tino sair, se não contam com ele…Entre Sangaré e Kokcu, devia ter vindo o primeiro, porque se a ideia é jogar num duplo pivot então que viesse Sangaré…
    Agora esta gestão tem sido ridícula, nem jogam Aursnes, nem Tino e sobrecarrega-se Neves com demasiadas tarefas defensivas…E as constantes invenções de Roger não ajudam em nada…Por vezes complica-se o que é simples…pôr os jogadores a jogar nas posições e sistema onde rendem mais é meio caminho para o sucesso…Neves a lateral? isto é de bradar aos céus…
    —–
    Por fim, Henrique Araújo não era do agrado porque não defendia tanto como Ramos e foi-se buscar Cabral, cujo ponto forte é jogar nos apoios e não em pressionar.
    Dá a ideia que Cabral veio apenas porque à última da hora Ramos saiu quando já não se esperava…
    Não sei o que se pode fazer mais para mudar este quadro. RS tem tentado de tudo, até tem inventado demais, mas isto é culpa dele e de Rui Costa pelo planeamento da época…A continuar assim em Dezembro estamos fora de tudo…

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 8, 2023 at 8:34 pm

      Ah, dizer que para o jogo com o Sporting eu jogaria assim:

      Trubin
      João Vítor, Silva, Otamendi, Morato (caso Bernat continue indisponível)
      Aursnes, Neves
      João Mário
      Rafa, Musa, Di Maria

      Voltar a 4 defesas porque a equipa não tem rotinas para jogar em 3 centrais. Além disso, a equipa tem de estabilizar num modelo de jogo e não andar a inventar…Aursnes no lugar de Tino, porque após sair aos 30 minutos creio que o treinador o quererá proteger do mau jogo que fez e não lhe dará a titularidade. O norueguês tem de regressar ao miolo, assim como João Mário para jogar a 10 num 4-3-3, no lugar de Kokcu.
      Gouveia, Cabral a saírem do banco como jokers se for necessário.
      VAMOS!

    • Miguel Lopes
      Posted Novembro 8, 2023 at 11:31 pm

      Já no outro dia li sobre alguém que falava no Sangaré para o Benfica, e se é o jogador que penso e que jogava no PSV, já foi vendido para Inglaterra (Nottingham Forest) por 35M€.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 9, 2023 at 1:51 pm

        Desconhecia isso. Sendo assim há que encontrar alguém com esse perfil. Arranjar que fosse um Fejsa 2.0 seria fantástico…

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:51 pm

    Como disse noutro post Tino e JM é um meio campo fraquinho e a acrescentar a isso são jogar com dois bons médios a lateral…. Enfim

  • DNowitzki
    Posted Novembro 8, 2023 at 8:58 pm

    Um amigo mandou -me umas estatísticas e destacou algumas a negrito. Uma delas diz que o Jurássico perdeu a bola 28 vezes em 62 minutos em cima da relva, o que, segundo a máquina de calcular, equivale a uma perda a cada 2, 2 minutos. UAU! 14 milhões a dividir por isto dá um barrete de que tamanho?

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 8, 2023 at 10:01 pm

      Fernando Pessoa tem mais heterónimos que tu pontos na Champions.
      Hoje li Alberto Caeiro a falar de máquinas.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 8, 2023 at 10:28 pm

        Tens razão: eu tenho zero pontos na LC, como tinha o ano passado, há dois, três…
        Meteste a pata na poça, fizeste papel de ignorante perante toda a gente que teve a infelicidade de te ler e ainda não recuperaste, daí este teu comentário, absolutamente despropositado e que só mostra como o teu estômago ainda arde. Compreende-se: amigos e bola não dá para muito mais.
        *
        Dito isto, tens de esperar outra oportunidade para vir mandar bocas, sobretudo a preceito, até porque ninguém te exige que saibas distinguir os heterónimos de Pessoa. Mas, já que falamos nisso de novo, talvez te fizesse bem ler um pouco de Bernardo Soares.

  • porra33
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:09 pm

    Venho aqui defender o Schmidt, bizarro..

    Sim acho que Tino devia ter jogado apesar do jogo medíocre, sim acho que a mudança para o 3-4-3 é benéfica e só peça por tardia, sim Aursnes e Neves permitem mais jogo pela lateral que Jurasek e Bah, porque sabem dominar uma bola e sim acho que Schmidt está a tentar corrigir os seus defeitos e a procurar soluções. Não o está a conseguir, mas esse caminho dá-lhe algum crédito.

    Sobre hoje pouco há a dizer com os erros individuais gritantes de Tino, A. Silva (neste momento só com 3 centrais e mesmo assim…). Rafa e J. Mário abaixo de forma e acima de tudo um processo colectivo que não funciona e que não pode ser Enzodependente.

    Se Schmidt for campeão será um grande desenvolvimento enquanto treinador e será para ficar, mas a vontade de tentar melhorar já é um ponto positivo que não se deve descartar assim do pé para a mão.
    Resta ganhar o dérbi..

  • KCL
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:28 pm

    Vou continuar a defender o Florentino. Isto que aconteceu hoje foi um boicote e eu ja tinha dito que jogar contra Chaves e Arouca nao era o mesmo que jogar a champions e que por isso JM num meio campo a 2 ia ser passadeira vermelha. Hoje perdemos e perdemos bem.
    Florentino não pode ser o construtor entre os centrais, era o Neves mas estava a lateral direito. Isto porque não estava la o fred que estava na esquerda. Isto porque o lateral esquerdo estava no banco. E o segundo lateral direito não foi contratado porque não acharam preciso. Agora, defensivamente Florentino será sempre o meu jogador preferido desta equipa e estar a coloca-lo na construção quando ja sabem que tem debilidades nesse sentido é queimar o rapaz, ele que suba no terreno que lá é que ele recupera bem as bolas e se perder tem menos mal. 3 substituições aos 85 minutos foi para quê mesmo? Giro… Di maria jogou 85 minutos 3 só me lembro de um passe que fez aos 37 min em que muda a bola de flanco, muito bem diga-se, mas curto para ter merecido jogar 85 minutos. Uma ala com Neves com 2 jogos de experiência a lateral e um extremo que não ajuda a defender foi top para combater uma equipa oleada como é a real sociedad. João Mário, entendo que gostem dele mas não tem intensidade, nao ganha uma dividida, precisa de espaço para meter bons passes, mas nao se mexe para ganhar esse espaço, nao ganha um sprint, nao tem um remate espetacular, não pressiona nem se antecipa em condições, horrível para o nível que se pretende no Benfica. Precisamos de gente que mostre em campo garra, o Rafa na segunda parte nem parecia o Rafa que conhecemos, até bolas no ar ganhava, se jogasse sempre assim era top top. E precisamos especialmente de um treinador que saiba mexer na equipa e utilizar os recursos que tem, que embora muito diferentes entre si, têm valências que se podem conjugar e fazer uma equipa estável e vencedora. Tirando o JM e o chiquinho claro. Desculpem mas não consigo gostar, é o mesmo que sentia pelo pizzi. Podem marcar muito mas só contra mancos.

  • yellow_label
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:47 pm

    Sem vontade de alguns jogadores não há equipa na liga dos campeões que resista. No campeonato dá, porque o nível é incomparável. Já estamos a pagar esta fatura, do nível do nosso campeonato. Cada vez mais parece que os resultados vão começar a ser piores, e se já o eram para o scp desde sempre nas provas europeias, esse dia vai e já está a chegar ao benfica, e a seu tempo o fcp também. Mas continuem a querer safar falidos com estes ajustes e encomendas de campeões que vemos neste mesmo campeonato esta época, e já vimos noutros anos recentes, pode ser que fiquemos como o paços de ferreira ou o vitória de guimarães, que vão marcar presença em playoffs de ligas conferência e nem aí dá para passar…
    Não vi o jogo, apenas um resumo e aqueles primeiros minutos não lembram a ninguém as desconcentrações.
    O treinador é excelente, já o provou no passado. Se há mais jogadores para encostar/sair, que ele exija as suas saídas como exigiu ao weigl, que foi o pior jogador do benfica desde o pringle, michael thomas ou dean saunders.
    Aos benfiquistas…estamos nas provas nacionais todas. Pedir a cabeça do treinador e contribuir para a instabilidade que a CS e antis adoram criar no benfica é só ridículo nesta fase da temporada, ganhem juízo e se são apenas os adeptos das fotografias e stories que só sabem ser adeptos de vitórias na Luz, podem bem deixar de ser do clube que adeptos florzinhas não interessam para nada à génese lutadora do clube. Pode-se protestar sem cair em exageros antes do tempo.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:52 pm

    Se for para manter esta tática com o Aursnes e o Neves nas alas então no domingo vai ser uma sacada que fica já o campeonato arrumado também..

  • Sporting1906
    Posted Novembro 8, 2023 at 9:53 pm

    Não vi o jogo mas só de olhar para o 11 do Benfica tenho uma pergunta: o Benfica não tem laterais?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 8, 2023 at 10:15 pm

      Tem 1 direito e 2 esquerdos. O direito está lesionado e um dos esquerdos também. Sobre um esquerdo, que foi suplente.

      • Sporting1906
        Posted Novembro 9, 2023 at 9:00 am

        Obrigado pela resposta. 3 laterais é pouco mas ter dois deles lesionados ao mesmo tempo é azar. João Neves a lateral faz algum sentido? Não seria melhor jogar com o Aursnes na direita e o Jurasek na esquerda e o João no meio-campo?

  • dzs
    Posted Novembro 8, 2023 at 11:04 pm

    O Inacio nao era so bom numa defesa a 5?? Entao o To Silva devia ser o melhor da aldeia dele numa defesa a 5 porque é mais protegido…………. a vossa logica da batata mais uma vez

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 9, 2023 at 8:53 am

      O Inácio só desenrasca porque joga numa defesa a 5. Se jogasse numa defesa a 4 seria um desastre.

      • Selva1906
        Posted Novembro 9, 2023 at 11:53 am

        Toni versão Esgaio. Quando o nível sobe as debilidades aparecem…

        • DNowitzki
          Posted Novembro 9, 2023 at 1:00 pm

          A palermice chegou à cidade, dado que o rapaz não enfrentou já, por exemplo, Mbappe e companhia.

        • Borsalino
          Posted Novembro 9, 2023 at 1:39 pm

          Esse comentário faria algum sentido, se esta fosse a primeira temporada do António Silva. Estiveste 1 ano inteiro a viver numa caverna… sem noção.

    • Mantorras
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:31 am

      O Toni joga pior a 3 centrais, ele e toda a defesa, que não estão habituados. É normal.
      E é óbvio que numa defesa a 3 se escondem debilidades físicas defensivas e se potenciam qualidades na construção, grosso modo.
      Insistir que esse argumento é blasfémia é não querer aceitar.

      O Inácio pode amanhã jogar valente numa defesa a 4 e isso não demonstrará nada na mesma. Não tem que ver com o Inácio ou com o Toni. Podes mudar os nomes que é válido na mesma, não apenas para esses. Qual é o teu argumento em contrário? Que o Toni tenha jogado mal num jogo onde o Benfica é cilindrado, jogando num sistema diferente de tudo o que jogou até hoje, apenas experimentado em 2 jogos “fáceis”? Um jogo contra uma equipa muito boa, onde todos jogaram mal? E vens falar em lógica da batata?
      Geez.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 9, 2023 at 1:38 pm

        Um dos argumentos para se achar o António Silva superior ao Inácio era esse. Que ele jogava numa defesa a 2 e por isso tinha mais valor porque era mais difícil, etc etc. Isso é que é ridículo. Venham com os argumentos que o António é melhor tecnicamente, que é melhor posicionalmente, taticamente, qualquer coisa, agora esse dos 3 defesas esconderem as debilidades do Inácio e potenciarem as suas qualidades ao passo que o António, coitadinho, joga numa destemida defesa a 4 e por isso é o Hércules? Poupem-me. E eu nem acho o Inácio um fora de série, longe disso, o que é estapafúrdio é o argumento que dao. Ninguém me convence que a democracia é melhor que a ditadura porque a democracia funciona melhor em países com praia em vez de países com montanha. Usem melhores argumentos, só isso (e há-os para justificar que o António Silva é melhor).

        Nunca ninguém disse que o Liedson era pior que o Lisandro Lopez porque o Sporting jogava em 442 e o porto em 433. É parvo.

        • Pablo
          Posted Novembro 9, 2023 at 9:57 pm

          tens razão Neville, parece-me que começaram a enfiar a viola no saco hehe

        • Mantorras
          Posted Novembro 10, 2023 at 11:00 am

          Mas quais melhores argumentos?
          Isto nao tem discussao.
          Qualquer pessoa

        • Mantorras
          Posted Novembro 10, 2023 at 11:12 am

          Ficou cortado.
          Qualquer pessoa que nao aceite que isso e verdade, em relacao ao Inacio ou ao Toni, ou a qualquer outro defesa do mundo, nao entende coisas basicas de futebol.
          —-
          Nao importa os nomes, importa o argumento. E esse e totalmente 100% valido. Que tu nao o vejas, que o Pablo nao veja – qual paladino da dupla personalidade -, aceita-se, ninguem espera muito de voces, mas nao esperem que o resto do mundo retire da conversa metade do contexto relevante so porque nao conseguem acompanhar. E problema vosso. Se ficam mais ou menos atrapalhados com isso problema vosso. Continua verdade.
          —-
          Por fim, quanto a vossa honestidade intelectual inexistente, esse argumento nao era usado para dizer que o Inacio jogava melhor que o Toni, pelo menos da minha parte, apenas e so foi usado para dizer que o Inacio nao ir a seleccao e ir o Toni tinha a ver com o sistema onde ambos jogavam. Outra coisa perfeitamente obvia.
          —-
          Acontece que os proprios seleccionadores o confirmaram e as convocatorias o reflectiram, apos a troca de seleccionador. Ainda mais patetico se torna tentar fazer de conta que isto nao e simplesmente uma observacao banalissima e obvia, mas como esperado de malta intelectualmente desonesta e incapaz de usar logica basica, em vez de isso ser a confirmacao que “esse realmente esse o motivo”, acham por bem fazer double down no erro.
          —-
          Sim, podes dizer que o sistema influencia os avancados tambem, nao sabias? A serio? Comparar a valia individual baseado em sistema seria idiota, mas isso e o que voces fazem, jacomparar performance ou expectativa dela baseada no contexto da equipa e basicamente o be-a-ba do futebol, meu caro.

  • Rosso
    Posted Novembro 9, 2023 at 1:28 am

    Sim, como todos tive aquela sensação “Vigo 1999”, mas ficou-se por mais por um Espanhol de Barcelona 2007.

    É incompreensível que uma equipa que passou duas vezes seguidas aos quartos da Liga dos Campeões dÊ uma imagem de debilidade tão grande. No ano passado o Benfica marcou 16 golos na fase de grupos! E não me venham falar de Enzo: há dois anos passámos à frente do Barcelona, que não era grande coisa, é certo, mas com claros 3-0.

    Eu até aceitaria ficar em terceiro atrás do Inter e da Real, que realmente joga muito e só por enorme infelicidade perdeu há dias com o Barça. Mas que não haja um desenho táctico minimamente coerente, naquela bandalheira a que chamam equipa, nem garra, nem qualquer assomo de luta, isso já me deixa fulo. O plantel é desequilibrado e há lesões importantes, mas há mais do que matéria prima para jogar muito mais. Sim, Florentino jogou pessimamente, mas no ano passado era um esteio. E o Rafa que banalizou a Juventus, onde anda? E di Maria, até há semanas em grande forma? E sobretudo, onde anda Shmidt?

    Curiosidade: o Benfica acalmou o jogo e melhorou claramente quando entrou o tão criticado Jurasek.

    E apesar de tudo, pensar em demitir Schmidt agora seria um erro crasso e um completo desperdício da época que, competições europeias à parte (e só um milagre permitirá que fiquemos na Liga Europa), ainda pode render.

  • Zerobola
    Posted Novembro 9, 2023 at 7:29 am

    Isto é simples o Rui costa tem de saber se este grupo de jogadores está com o treinador se tiver ele tem condições pra seguir a frente se não tiver tem de sair antes que se perda tudo. Pra mim és grupo perdeu fé no alemão basta ver joao

  • Borsalino
    Posted Novembro 9, 2023 at 9:36 am

    Com a cabeça mais fria, e estando no estádio vendo o que se passou (principalmente na primeira parte) é difícil não pensar que, novamente, há a sensação que os jogadores não estão com o treinador e a situação só vai piorar. Novamente temos a Real Sociedad a fazer mais faltas do que nós… Não sou fã que se despeça treinadores todos os anos, e menos fã sou ainda, que tenha de ser sempre a figura do treinador a ter que dar sempre a cara. Onde anda o Presidente Rui Costa? Onde anda a comunicação do Benfica?? Temos o nome do treinador mal falado e ninguém da “estrutura” surge para apoiar o treinador, exigir mais empenho e responsabilidades de TODOS, paciência com os jogadores novos (dos quais, alguns eles terão que admitir os seus erros nas contratações), e acima de tudo, pedir união e apoio à equipa no Derby de domingo que já começa a ter contornos de “tudo ou nada”, para o treinador, na comunicação social. E eu sou dos que o vem criticando desde o mês de Fevereiro e continuo a criticar, mas já começa a haver um padrão e volto a tocar na cultura de clube que para mim, não existe. Nasci a ver e a ouvir que o Benfica era um clube humilde, sem fanfarrice, do povo e hoje em dia (basta ver os adeptos que temos nas bancadas da luz), nada disso existe. Tornámos num clube de bazófia, de fracos que abanam a qualquer adversidade, e que normalizam, e pior, não sentem vergonha de perder. O Benfica de hoje em dia, não tem vergonha de perder.

    • yellow_label
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:22 am

      É isso, concordo totalmente.
      Já aconteceu esta fogueira desde o rui vitória. Depois dele, o lage, o jejum, e agora o schmidt. A direcção não acompanha, não apoia, preferem salvar o pelo.
      Um treinador campeão, vencedor da supertaça e estando em 2lugar no campeonato com claros roubos nos jogos frente ao boavista e casa pia, e os outros a serem alavancados e a direcção não diz nada! Aí é que reside o maior problema, isto das primeiras épocas serem geniais e as segundas uma grande decepção tem sido demasiado típico para os benfiquistas apenas olharem para o treinador, que menos culpa terá, ou os jogadores que vêm dualidades de critério ano após ano e não ouvem uma palavra da direcção!
      Imagino que no decorrer de 10 jornadas alguns deles já tenham percebido a novela do nosso campeonato e sobretudo desde que é o proencinha o chefe da liga, que isto tem sido uma rebaldaria de casos e quase todos dariam para pedir demissão a ele, ao fontelas gomes, ao fernando das deusas da fpf. Mas nada! A direcção ainda tem o desplante de ter estes artistas na tribuna.
      Não sei se estão a ser chantageados com algo que viram nos emails do benfica, truque que foi usado por alguns sem vergonha que daria retirada de titulos e multas pesadíssimas ao nível de entradas na liga dos campeões na America ou outro país onde espionagem industrial TEM impacto e não a brincadeira que vimos no futebol português, mas francamente, se é chantagem, larguem o benfica da mão e a direcção que se demita para aparecerem outros que não estejam com o rabo preso. Já é demais, todo o treinador do benfica leva com isto e ninguém culpa a direcção e a sua comunicação que são uns cobardes.

      • Borsalino
        Posted Novembro 9, 2023 at 11:53 am

        Pois é. O problema, na minha opinião, está muito acima dos treinadores. Nos últimos 20 anos só tivemos continuidade de sucesso em apenas duas épocas, 15/16 e 16/17. Algo me diz que esse número vai continuar igual e veremos o treinador a voltar a cair sozinho.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 9, 2023 at 1:55 pm

      Também suspeito que alguns jogadores não estão com ele. Desde o início falei que com os casos de Vlachodimos, Gilberto, Ristic e Neres o treinador se ia queimar com os jogadores. Neres ainda foi reintegrado, não sem que antes alguém se interrogue como não jogava mais mesmo merecendo. Já os afastamentos de Ristic e Gilberto foram absurdos, ninguém percebeu os critérios que foram usados. E se o treinador não mantiver os mesmos critérios para todos vai-se queimar…tal como o Lage quando perdeu o campeonato mais ganho da história, tudo porque insistiu em opções incompreensíveis e ainda por cima teve duplicidade de critérios….

  • Bjorn
    Posted Novembro 9, 2023 at 2:40 pm

    Sempre me assustou a quantidade de vezes que a malta aproveita qualquer coisa para fazer comentários a libertar, talvez, algumas frustrações da vida. Guerreiros do teclado e que só estão bem a achar que “aleijam” alguém quando as figuras que fazem são apenas bem difíceis de ler. Quanto ao tópico, o Benfica este ano não está com mentalidade para a Champions, algo que tem sido algo recorrente. Não sei explicar os motivos. A verdade é que ainda podem vencer tudo em Portugal e, caso aconteça, logo deixam de se preocupar. Alguém aqui trocava um campeonato (já nem digo ambas as taças, visto que já ganharam uma supertaça ao Porto, algo importante para o treinador) por chegarem aos oitavos ou quartos de final? Preferem ganhar o campeonato e fazer 0 pontos na Champions ou chegar aos oitavos ou quartos e perder o campeonato? Nunca percebi muito bem toda a aflição que a maioria sente quando o clube perde. Eu vejo o Porto e ganhar ou perder faz parte, custa-me muito mais quando jogamos mal porque para mim é um passatempo que me tira a cabeça da vida real durante um par de horas (e temos jogado bem mal este ano na maior parte dos jogos). O resto da malta parece que é apenas uma arma de arremesso para atirar aos amigos ou, como já se viu por aqui, para vir para a internet (desculpem o vocabulário mais limitado que vou usar a seguir) meter nojo. Muita gente precisa de ajuda

  • Knoxville
    Posted Novembro 9, 2023 at 3:59 pm

    Marcaram um golo, pelo menos já não é chita.
    E o Toni Silva a pedir fora de jogo sendo que era ele que estava a meter a malta toda em jogo? Enfim…

    • Pablo
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:01 pm

      Tem essa, e depois na flash a falar sobre o resultado “O Benfica não está habituado a isto” hahaha levamos porrada da boa nos últimos 20 anos na europa e o craque diz uma coisa dessas, dá para ver que só fala para as massas e a ver se cola, cola nos novatos e alguns aqui que se acham os maiores.

    • Borsalino
      Posted Novembro 10, 2023 at 10:11 am

      Por acaso, penso que ele estava a pedir falta por um suposto bloqueio o Aursnes. Mas não invalida o erro direto no lance em questão.

Deixa um comentário