Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeus rumor Patrício. Valência garante substituto de Diego Alves

Diego Alves fez uma super época mas vai estar lesionado pelo menos até Dezembro e o Valência estava obrigado a encontrar um substituto para o brasileiro. Matt Ryan, que chegou a ser dado como certo no Liverpool, é um dos melhores guarda-redes que ainda estava fora dos principais campeonatos e, até pela sua juventude, é uma excelente aquisição do clube espanhol. Com esta contratação, Patrício vê fechar-se mais uma porta e é quase certo que fica em Alvalade. 

O Club Brugge anunciou no seu site oficial que Matthew Ryan vai fazer exames médicos em Valência para se transferir para o clube espanhol. O guarda-redes australiano, de 23 anos, também estava a ser associado a clubes ingleses como o United ou o Liverpool mas vai ser o substituto de Diego Alves no Mestalla. A transferência será feita por 7 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do guardião que foi orientado por Preud’Homme na Bélgica. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2015 at 4:01 pm

    Para variar, estou com os benfiquistas/portistas que desejam que o Rui fique no Sporting, até ao fim da sua carreira. E espero que bata o recorde de jogos do grande Vítor Damas.
    Miguel

  • Madrugadas
    Posted Julho 20, 2015 at 3:53 pm

    Infelizmente niguém percebe que os jogadores têm o valor que as suas equipas lhe atribuírem, ora se para o Sporting o Patrício é um jogador de 20M tudo bem, nada contra, estão no seu direito, no entanto é um valor totalmente inflacionado e afastado da realidade do que o jogador realmente vale, que são cerca de 10/15M na melhor das hipóteses e com um excelente empresário a mediar…

    Posto isto o Patrício será o novo Beto, fala-se na sua saída todos os anos mas nunca vai, à semelhança do Luisão por exemplo, a diferença é que o Luisão percebeu que no Benfica valia 15M, na realidade valia 3/5M por isso foi ficando e nunca quis sair, com o Patrício acontecerá o mesmo, até que virá alguém da Rússia, Turquia, Grécia que quando ele tiver 30/31 anos precise de um guarda redes experiente e dê 8/10M e aí o Sporting já terá um substituto e vende, se ele quiser sair claro, caso contrário não vai a lado nenhum.

    Esta é a minha visão, como clubismos à parte, até porque considero o Patrício um excelente GR para a liga portuguesa e, neste momento, um excelente suplente ao Anthony Lopes/Beto, porque não considero que seja melhor que nenhum destes dois, tem menos qualidade em grandes palcos que o Beto (Liga Europa e Espanhola) e ao Lopes ganha mas pela experiência.

  • João P Lemos
    Posted Julho 20, 2015 at 3:29 pm

    Excelente noticia para o Sporting, o Patricio é um excelente GK, dá todas as garantias para um clube que queira disputar títulos, é capitão do clube, é acarinhado por todos (adeptos, staff e direção) e penso que se sente bem no clube.

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2015 at 3:07 pm

    Continuo a achar que o Patricio não é guarda redes para um clube que queira jogar a campeão e queira ser campeão.
    E fundamento a minha opinião com o facto de que ele não tem boa saída aos cruzamentos, que não tem bom jogo de pés e que não transmite segurança aos defesas quando sai.
    Como Benfiquista espero que fique a titular do SCP muitos anos, Para mim um guarda redes tem de ser respeitado pela sua equipa, tem de dizer a bola é minha e os defesas saberem que é dele e não entrarem na área para cortar por via das duvidas (muito sofri eu com o Artur neste aspecto),este aspecto creio que o Casillas também partilha desta falha mas pode ser que com a mudança de contexto melhore.

    RREB

    • Pedro Santos
      Posted Julho 20, 2015 at 8:42 pm

      Não é pela sua saída da baliza que não é um guarda-redes de campeão… Raramente (e que eu me lembre assim de repente, nunca) dá erros demasiado graves nesse aspecto. Em relação ao jogo de pés, concordo, não tem um jogo de pés de um grande apesar de ter melhorado muito nos últimos anos. Tirando isso, é claramente um guarda redes de um clube grande e que garante muitos pontos ao longo do ano!

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 7:51 pm

      Jsc, mas o Boavista foi uma anomalia, realço que escrevi que jogue área campeso já a considerar esse facto, para uma equipa que defenda atrás e aposta no contra ataque é bom.

      RREB

    • JSC
      Posted Julho 20, 2015 at 6:02 pm

      Com isto quero dizer que o Ricardo foi Campeão pelo Boavista.

    • JSC
      Posted Julho 20, 2015 at 6:00 pm

      Pode não saber sair, mas não é nenhum Ricardo.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 4:10 pm

      Agradeço a sua opinião Jordão,
      Mas então que pontos considera que estou errado? ou acha que o Patricio não tem pontos fracos?

      RREB

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 3:40 pm

      Com todo o respeito nao podia estar mais em desacordo.

      Jordão

  • Stalley VM
    Posted Julho 20, 2015 at 2:48 pm

    Rui Patrício vai acabar a carreira no Sporting ou então vai andar perto disso, não faz sentido sair para um clube onde vai ser suplente grande parte da época, ao sair tem que ser para um clube onde vá ser titular e também os clubes de Top estão bem servidos.
    O Rui Patrício não é Top, apesar de os guarda redes costuma-se dizer que "quanto mais velhos melhor", mas isso nem sempre acontece, veremos com Patrício.
    Neste momento é capitão do Sporting, tem um excelente Salário, os adeptos adoram o Patrício é um símbolo do clube, o próprio deverá querer ficar no Sporting.
    Para finalizar espero que fique no Sporting pelo menos mais está época.

    SL!

  • Dario
    Posted Julho 20, 2015 at 2:36 pm

    O Rui Patricio é como o Gaitan todos os anos surgem muitos rumores, estao certos no clube X e Y mas na verdade nunca irão sair do nosso campeonato, e os adeptos de cada clube agradecem.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 7:36 pm

      Eu sou sportinguista e fico contente que gaitan fique. So uma pequena correcção.

      Zé Maria

    • JonnyP.
      Posted Julho 20, 2015 at 4:15 pm

      Dario, (na minha ótica) só uma pequena correção….

      Os adeptos sportinguistas, (e maioritariamente) benfiquistas e portistas ficam "contentes" com a permanência de Patrício.
      Apenas os adeptos benfiquistas ficam "contentes" com a permanência de Gaitán.

      Saudações desportivas,

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 20, 2015 at 2:29 pm

    Tenho pena que o Patrício não tenha saído, só numa ótica de ver os alvos do Sporting para a posição. Adorava ver o Lecomte cá em Portugal.

  • António Vilares
    Posted Julho 20, 2015 at 2:26 pm

    Assustei-me ao ler o título na Primeira vez ao pensar que Rui Patrício tinha sido vendido. Ainda bem que fica. Da casa, GR de qualidade e ainda jovem. Óptimo! Tenho pena do Matt Ryan. Conheço-o mais da seleção e acho-o um jovem guarda redes de grande qualidade. E digo que tenho pena pois é muito provável que deixe de jogar quando Diego Alves voltar à competição, dada a qualidade e posição no clube do brasileiro. Quanto ao Valência garante assim no plantel, dois grandes guarda-redes e fica com a posição protegida a longo prazo.

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2015 at 2:23 pm

    Eu não acho que ele não queira sair, acho que o quer, mas para sair quer ir para uma liga top, Inglaterra, Espanha e Alemanha e daí uma equipa champions, logo aí tornasse difícil a sua colocação!
    Ficando mais 1 época e apostar tudo nesta época (campeonato da Europa em junho) pode valer a ida para esses clubes, caso contrário dificilmente sairá do Sporting!

    J.cesar

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 20, 2015 at 2:07 pm

    Patrício é daqueles jogadores que vejo que possam terminar a carreira em Alvalade.

    1º porque ama o clube, é capitão e sente-se bem e acarinhado.
    2 º porque não é GR para valer o que o SCP pede por ele e porque não é GR para uma equipa top mundial.
    3 º porque o clube está a voltar aos patamares de competitividade de onde nuna devia ter saído, logo o Rui pode disputar títulos e participar regularmente na Champions.
    4º porque não é propriamente mal pago.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 21, 2015 at 3:50 am

      Subscrevo, caso o SCP se mantenha na luta pelo 3º lugar. Caso, com JJ, queira lutar seriamente pelo título, Rui Patrício deve sair. Era como o FCP ser campeão com Fabiano. Até podia ser, como o SCP até pode ser com Rui, mas não tem qualidade para tal e seriam uma âncora, para uma equipa com esse tipo de aspirações.

      É o tipo de jogador que não me deixa dúvidas porque já o acompanho há muito tempo. Não digo que não tenha os seus momentos de forma bons, mas se analisarmos o que se ganha e se perde com ele no final da época.. acho que não se justifica a uma equipa que queira ganhar algo em portugal. No entanto, já tem muitos anos de clube e isso às vezes, não tem grande preço.. é o factor que pode forçar a sua permanência.

    • Rui Caeiro
      Posted Julho 20, 2015 at 7:32 pm

      5- porque no Sporting nunca ninguém lhe aponta o dedo

    • 542
      Posted Julho 20, 2015 at 3:07 pm

      È isto mesmo que eu penso!

    • Stalley VM
      Posted Julho 20, 2015 at 2:53 pm

      Mais um bom comentário Rodolfo.
      Subscrevo.

  • lagarto01
    Posted Julho 20, 2015 at 2:06 pm

    Patrício irá ser o Gerrard do Sporting, todos os anos fala-se na sua saída e sempre houve interessados. Ele não sair do Sporting também revela que se sente bem aqui, no seu clube do coração, porque caso contrário, sabemos que hoje em dia se um jogador quiser sair de um clube acaba sempre por conseguir sair. Mas óptima noticia para o Sporting e para Jesus. SL

    • Sérgio Barros
      Posted Julho 21, 2015 at 12:59 am

      Mas Gerrard no seu auge era de top e não foi para um colosso que lutasse por títulos porque na altura não quis. Já Patrício…

  • RR
    Posted Julho 20, 2015 at 2:05 pm

    O rumor Patrício nunca fez qualquer sentido, o Sporting não o iria vender pelos valores que o Valência muito provavelmente estaria disposto a dar… além de que há outras opções de mercado.

  • Kibinho
    Posted Julho 20, 2015 at 2:05 pm

    Não sei o que é pior, se o titular da seleção passar a carreira toda num clube como o Sporting, se o Sporting ter durante uns 10 ou 15 anos a titular um redes que nunca lhe deu qualquer título e que por norma falha sempre nos momentos decisivos.
    E pensar que o Lopes é suplente na seleção…

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 20, 2015 at 3:17 pm

      Tomás e Tiago,
      Tiraram-me as palavras da boca, sendo que nos penaltis eu sou a favor que quem não marca é porque não percebe nada daquilo. A baliza tem tamanho suficiente para que mesmo que o GR seja um craque a defender penaltis não tenha nenhuma hipótese de o fazer.
      O Rui já provou o seu valor e as pessoas não querem ver o seu valor devido a questões clubistas.
      Eu também não curtia nada do Jardel (ponta de lança), mas apenas pq o gajo marcava de todas as formas e feitos e que nós apelidávamos de "sorte", mas a verdade é que ele era um matador, provavelmente com caracteristicas nunca vistas até hoje.
      Doi sempre quando estes indivíduos estão do outro lado, mas há que dar valor.
      Eu também não gosto do Jonas e do Gaitan, mas isso é pq sei que são muito bons.

    • Stalley VM
      Posted Julho 20, 2015 at 2:57 pm

      Kibinho então mas tem algum mal de um titular de selecção passar a carreira no Sporting?
      E outra coisa? 10/15 anos? Quem lhe garante que o Sporting não seja campeão nos próximos 2/3 anos?

      SL!

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:31 pm

      Por acaso no último momento decisivo que foi a taça de Portugal falhou incrivelmente. Só tirou uma bola isolada já nos descontos de Agra, se não me engano, e resolveu os pênaltis.
      Lembro me de muito poucos momentos nos últimos anos pelo Sporting que ele tenha falhado em algo importante. O único foi aquele do Luís ao com o Benfica.

      Tiago Marques

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:27 pm

      Nunca deu nenhum título? que eu saiba o sporting ganhou a taça de portugal há coisa de 2 meses…. e para os mais esquecidos defendeu um penalti, e evitou que aos 113 minutos completamente sozinho o salvador agra acabasse com o jogo, logo o que está a dizer não podia estar mais errado.
      Tomás B.

    • Miguel Bitton
      Posted Julho 20, 2015 at 2:18 pm

      E isso quer dizer? Que o Lopes é uma muralha imparável e o Patrício não porque joga no Sporting? Gosto de ambos e desejo que ambos defendam a baliza portuguesa e bem. Agora, não vale a pena entrar por esses caminhos e indiretas. Abraço

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 20, 2015 at 2:14 pm

      Não sei em que ano vives mas faz uma simples pesquisa na internet e corrige os erros do teu comentário.

  • José Leal
    Posted Julho 20, 2015 at 1:59 pm

    A meu ver é uma boa notícia para o Sporting. O mercado de guarda redes é muito difícil e iria ser muito complicado arranjar um guarda redes titular dentro do nosso orçamento.

    Gostava ainda assim, e pensando no futuro, que o José Sá fosse contratado para número 2 da nossa baliza e, consequentemente teria de se vender o Boeck. Gosto muito do Boeck, grande espírito de equipa, excelente para o balneário e para o grupo, mas acho que não tem sido concorrente à altura para o Patrício. O José Sá ainda tem concerteza aspectos a evoluir mas traria concerteza irreverência e vontade de aprender, aliado à sua qualidade, sem o peso de ser já o titular da baliza do Sporting.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 20, 2015 at 1:56 pm

    Sinceramente acho que o Patrício irá terminar a carreira em Alvalade ou muito perto disso. O Sporting gosta dele e ele gosta do Sporting,a não ser que o clube nos próximos anos vá buscar um guarda-redes de categoria e o Português não goste muito de ir para o banco,mas muito dificilmente terá lugar num clube de top 5 das 3 principais ligas.

    • César Torres
      Posted Julho 20, 2015 at 5:22 pm

      Melhor do que Ter Stegen e Bravo? Okay…E porquê que ainda não foi pescado para um dos grandes do futebol europeu? Sinceramente…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 20, 2015 at 4:21 pm

      O Patricio nem melhor que o Ospina é quanto mais o Cech.
      Fico mesmo com a ideia que muita gente vê jogos do seu clube mais o Real na TVI e isso o que sabem de futebol.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 4:16 pm

      Hugo, pode-me explicar de que Júlio César é que está a falar, é que o guarda-redes do Benfica tem 35 anos e chegou ao Benfica com 34.

      Concordo com o que disse do Casillas mas, não é pela idade que o guarda-redes é mau. É por e simplesmente porque nos últimos anos tem sido o que se tem visto, há jogadores que perdem valor mais cedo que outros. Pode ser que esta mudança lhe tenha feito e venha mostrar as qualidades que todos já o vimos ter (o campeonato português não é tão exigente como o Real).

      Francisco R. Magalhães

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 4:10 pm

      o ter stegen ainda nao e melhor que o patricio, pode vir a ser, ou nao….o bravo com 32 anos e jogou basicamente a no real Sociedade que esta num dos campeonatos com mais visibilidade do mundo e so aos 31 anos e que vai parar ao barça, a custo de um excelente mundial, axo que diz muito da verdadeira qualidade dele…..
      Hugo

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 4:08 pm

      Bruno Cardoso, deves estar a fazer confusão, o dida foi um grande GR
      Luisr

    • Alex Turner
      Posted Julho 20, 2015 at 3:53 pm

      Hugo, já agora também é melhor que o Neuer e o De Gea. Melhor que ter Stegen e Bravo? Chega de Internet por hoje.

    • Madrugadas
      Posted Julho 20, 2015 at 3:39 pm

      Podem até dizer que é clubismo mas na minha opinião, o Rui Patricio não sai efetivamente de Alvalade, mas não se trata de empresários, nem valores, na minha opinião é uma questão de qualidade…o Rui Patricio não tem a qualidade de um Bernd Leto (por falar em Bundesliga) ou de um Petr Cech (para quem fala em Arsenal) na minha opinião o Patricio já tem demasiados "vícios" enquanto guarda redes e já não tem, apesar de novo para guarda-redes, a margem deste miúdo ou do Oblak.

      No final das contas o Patrício é um excelente guarda redes para o campeonato nacional, transmite segurança e mística sportinguista, mas para a seleção e/ou clubes internacionais, considero o Antony Lopes muito mais guarda redes que ele.

      Quanto a dizerem que joga em 90% dos clubes da Bundesliga, pelo amor de Deus!!! O Patrício não joga em Atl Madrid, Leverkusen, Wolwsburgo, Valencia…se me disserem Grécia e Turquia, aí tudo bem e será certamente o destino dele, o Fenerbace para o ano ou o Olimpiacos…

    • Julien
      Posted Julho 20, 2015 at 3:36 pm

      Um audi? É mais um fiat punto

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 3:35 pm

      Concordo com o Ricard. O rui é o melhor português mas o Sporting não conseguiria vendê-lo por valores satisfatórios.

      Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 3:33 pm

      Hugo, o seu comentário simplesmente não faz sentido… Viu a época que o Bravo fez? E o Ter Stegen, apesar da sua juventude, já é melhor que Patrício. E o Sirigu (e agora o Trapp) e o Subasic são excelentes guarda-redes. Eu não acho o Patrício mesmo nada de especial. Acumula demasiados erros todos os anos. É melhor que o Beto, mas se é melhor que o Anthony Lopes já acho discutível, até porque este fez uma grande época, mas entre ele e o Patrício não há grande diferença. Mas o Sporting parece-me claramente o que tem o pior (ou menos bom) guarda-redes dos 3 grandes.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 20, 2015 at 3:27 pm

      Patrício melhor que o Bravo…ai ai…

      O Júlio Cesar tem 35 anos.

    • Kafka I
      Posted Julho 20, 2015 at 3:22 pm

      Hugo

      Isso é completamente mentira, a maioria aqui há um ano atrás criticou a contratação do Júlio César e dizia que era um guarda redes acabado e cheio de lesões, é só leres o post em questão

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/08/oficial-benfica-garante-titular-da.html

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 3:11 pm

      O que vale e que o Patrício não defende nada mas passam os treinadores e ele continua a ser o nr 1 da selecção…… Na minha opinião tinha lugar no no Barça por ex, e melhor que o ter steguen e que o bravo……tinha lugar no Liverpool….. No Monaco e PSG…… mas na vossa opinião ja sei que nao, e a mesma que dizia que no ano passado o Julio Cesar era o Maior aos 37 (?) e o casilhas agora que veio para o porto aos 34 e velho e fraquinho…. Ainda bem que possivelmente vai ficar|
      Hugo

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 20, 2015 at 3:05 pm

      Patrício não é um dos melhores do mundo (eu sou Sportinguista). Realmente acho que o Patrício ganha jogos, tal como de vez em quando os perde. Tem muitas qualidades que o fazem ser um valor seguro. E espero que por isso nunca saia, porque estabilidade é o que se precisa. Agora não me venham com Valdes, Mandandas, Sczezny e afins…Nomes não ganham jogos. Alguns desses apenas são conhecidos porque jogaram em Barcelonas e afins, basta lembrar o enorme Pinto que andou lá pelo Barcelona sabe-se lá a fazer o quê, ou Dida, ou Taffarel ou Gomes ou Weindenfeller. Alguns destes que mencionei até seriam GR razoaveis, mas daí a jogarem num grande clube….

    • anselmo
      Posted Julho 20, 2015 at 3:04 pm

      Esta desvalorização habitual do do Patrício é um exagero, alguns comentário chegam mesmo a ser patéticos. Beto e Anthony Lopes melhores que o Rui? Respeito a opinião mas dizer isto é ridículo, tal como dizer que Patricío é melhor que o Cech também o é, o Cech é melhor que qualquer guarda redes dos 3 grandes de Portugal. Em relação ao Hart só sentava o Patrício mesmo por estatuto porque em termos de qualidade não é superior.

    • Pedritxo
      Posted Julho 20, 2015 at 3:03 pm

      a alemanha deve ser a liga que tem melhor gr ao serviço, e quer queiramos quer nao, patricio nao tem assim tanta reputaçao la fora.
      Primeiro , o Sporting nao e um clube ou nao tem sido que da nas vistas na Europa,quero dizer com isto, chegar a fases mais adiantadas.
      Segundo, na selecçao onde se podia valorizar , so enterra.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 20, 2015 at 3:01 pm

      Luis M. ,não consigo perceber onde falei mal do Patrício. Se viesse um guarda-redes de categoria não metia o Patrício no banco? Preferia que dissesse que bastava um guarda-redes mediano? Uma das melhores selecções do mundo é relativo,de longe o melhor Português aos anos? Ia jurar que há muito boa gente que prefere o A. Lopes ou o Beto. É um guardião que ganha jogos e que faz perder outros,como aquela cueca ridícula que levou do Luisão de cabeça.

    • Sombras
      Posted Julho 20, 2015 at 2:50 pm

      Já agora, o Arsenal tem 3 guarda redes ao mesmo nível ou melhores que Patricio no plantel: Sczezny, Ospina e Cech.

      O Patrício nem sequer é o melhor GR em Portugal, quanto mais.

    • João Magalhães
      Posted Julho 20, 2015 at 2:45 pm

      Se o Patrício for um R8 V12 até que é melhor que o Cech.

    • Luís M.
      Posted Julho 20, 2015 at 2:41 pm

      Quando parece que o senhor Ricardo Ricard vai fazer, pela primeira vez, um comentário neutro, tem de voltar novamente com afirmações conflituosas e 100% parciais.

      Guarda-redes de categoria? O Rui é, por muito que o incomode, titularíssimo de uma das melhores selecções do mundo. É há vários anos, de longe, o melhor guarda-redes português. É um guardião que ganha jogos. Quase 40 jogos pela selecção e mais de 300 pelo seu clube.

      Só lhe ficava bem conseguir, pelo menos, abster-se de fazer essas considerações facciosas.

      Já não há paciência para os comentários deste senhor!

    • Alex Turner
      Posted Julho 20, 2015 at 2:37 pm

      RR, Patrício com lugar de caras no Arsenal e no City? É inferior a Cech, Szczesny, Hart e Caballero mas tem lugar de caras. Não tem lugar no Chelsea porque estes têm Courtois e Begovic, nem no United por causa de De Gea e Valdés, nem no Tottenham porque têm Lloris, em Inglaterra só no Liverpool, em Espanha é inferior tanto a Bravo como ter Stegen por isso no Barça também não, no Real não o considero superior nem a Navas nem a Casilla, no Atlético há o Oblak por isso também não calçava, no Valência há o Diego Alves e agora o Matthew Ryan que é um jovem guarda-redes com grande potencial por isso não precisavam dele, talvez no Sevilha, mas ia tirar espaço a um guarda-redes promissor que é Sergio Rico, em França no PSG também não calçava porque há Sirigu e Trapp que são superiores, no Lyon há Anthony Lopes por isso talvez o Patrício fosse titular, no Mónaco há Subasic que é superior a Patrício, no Marselha têm o Mandanda, no Lille está Enyeama e no Saint-Ettiene há Ruffier, todos excelentes guarda-redes. Na Alemanha para o Bayern ia aquecer o banco ao Neuer, no Dortmund têm Burki e Weidenfeller pelo que não precisam de guarda-redes, talvez fosse titular no Schalke, porque no Leverkusen há Leno e no Monchengladbach está Sommer, ambos superiores a Patrício, poderia ser titular no Wolfsburg. Em Itália, na Juve está Buffon, Neto e têm nos seus quadros o promissor Leali que será um guarda-redes de topo, no Inter está Handanovic, no Milan há Diego López, teria lugar na Fiorentina, na Roma, na Lazio e no Nápoles ia discutir a titularidade com Reina. Tudo isto para dar razão ao Ricardo quando diz que Patrício não seria titular na maioria dos clubes de topo das melhores ligas europeias e que a Serie A é onde tinha mais possibilidades de o ser.

    • logen
      Posted Julho 20, 2015 at 2:32 pm

      Comparar Patricio a cech é comparar um audi a um Lamborgini.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:31 pm

      Na Alemanha? que tem das melhores escolas de guarda-redes? em que os guarda-redes que levaram aos sub 21 eram melhores que os nossos da A..enfim desconhecimento leva a este tipo de barbaridades…

      Barbaridade maior é dizer que o patricio tinha lugar de caras no Arsenal ou City que têm só dois dos melhores guarda-redes da primeira liga inglesa..

      josé

    • Kafka I
      Posted Julho 20, 2015 at 2:30 pm

      "Rui Patricio tinha lugar de CARAS no Arsenal"

      A sério que eu li isto????? A sério que há pessoas no Planeta Terra para além da mãe do Rui Patricio (mas as mães não contam) que acha que o Rui Patricio é melhor que o Cech??

      A sério que há pessoas no Mundo que acham mesmo isto que eu acabei de ler?

    • H Soares
      Posted Julho 20, 2015 at 2:28 pm

      Estamos a falar do mesmo Rui Patricio?

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 20, 2015 at 2:27 pm

      Todos os clubes da Bundesliga estão bem servidos na baliza. Todos.

    • ZeNando
      Posted Julho 20, 2015 at 2:26 pm

      RR o Joe Hart terminou a carreira e ninguem me disse? o Petr Cech tambem? enfim

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 20, 2015 at 2:20 pm

      RR, foste irónico só pode. Rui Patrício tinha lugar de caras em equipas como o Arsenal, Man City?

    • Ricardo F.
      Posted Julho 20, 2015 at 2:18 pm

      @RR
      Não sei até que ponto se pode considerar Cech inferior a Rui Patrício…
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 20, 2015 at 2:18 pm

      O Patrício metia o Cech no banco?! O City anda a comprar jogadores por 69 milhões e ia meter o Patrício na baliza alem de meter o Hart no banco? Mais valia não teres pensado…

      Em Espanha só mesmo no Sevilla. 90% da Bundesliga são 16 equipas…

    • Ricardo F.
      Posted Julho 20, 2015 at 2:17 pm

      @Pedro Sousa
      O que está no comentário é que Patrício não seria titular no top 5. Vejamos:
      não tirava o lugar a Neuer;
      não tirava o lugar a Benaglio;
      não tirava o lugar a Sommer;
      não tirava o lugar a Leno;
      só relativamente a Hitz poderiam existir algumas dúvidas. Confesso que não acompanho o Augsburg.
      Mas, como vês, dificilmente Patrício teria lugar no top 5 2014/2015 da Alemanha.
      SL

    • Kafka I
      Posted Julho 20, 2015 at 2:13 pm

      "Rui Patricio titular em 90% das equipas da Bundesliga"

      Portanto 90% de 18 são 16 clubes, logo o Patricio só não seria titular em 2 clubes na Bundesliga? epah este comentário vou interpretá-lo apenas como alguém que desconhece por completo a Bundesliga, e os guarda redes que compõe a mesma, mas enfim

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:12 pm

      Logo na liga alemã onde há mais qualidade/quantidade que em qualquer outra liga, ate na bundesligue 2 se encontram melhores guarda-redes que Patrício.

      Jozef

    • Diogo Neves
      Posted Julho 20, 2015 at 2:09 pm

      E todos sabemos que esses dois são melhores que o Rui Patrício.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:07 pm

      É algo curioso que o seu suplente tenha lugar no Sevilla mas o Rui Patrício não. O próprio Anthony Lopes é titular do segundo classificado de França.

      A Alemanha é depois da inglesa a melhor liga do mundo e não tenho dúvidas que o Rui seria titular em 90% dos clubes da liga alemã.

      Pedro Sousa

    • Ricardo F.
      Posted Julho 20, 2015 at 2:06 pm

      Completamente de acordo.
      SL

    • hortalica
      Posted Julho 20, 2015 at 2:06 pm

      a única maneira que vejo o Patrício sair é este ano fazer uma excelente época (principalmente nas competições europeias) e depois fazer um Europeu de alto nível. só assim irá valorizar para valores que o SCP pretende.

    • RR
      Posted Julho 20, 2015 at 2:06 pm

      Tinha lugar de caras em equipas como o Arsenal, inclusivamente Manchester City…(só para começar sem pensar muito sequer!)

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2015 at 1:52 pm

    Uma promessa do futebol Australiano, fez uma grande época na Bélgica.
    Boa contratação!

    GN

  • Gonçalo Rios
    Posted Julho 20, 2015 at 1:50 pm

    De Sportinguista: Ainda bem. Que Patrício fique!!!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 21, 2015 at 3:44 am

      Subscrevo inteiramente o portista Jozef.

      De outro portista, com a mesma opinião!

      Cumprimentos

    • Ace-XXI
      Posted Julho 20, 2015 at 2:58 pm

      O rumor Patrício a menos que as relações entre Bruno de Carvalho e Jorge Mendes mudem muito era uma rumor sem qqr credibilidade (assim como o de adrien),

      O SCP nao tem relações (privigiadas) com Jorge Mendes logo o valor das transferências nao atingim os valores astronômicos que o agente normalmente consegue.

      CSA o que vale é que vocês acreditam tudo o que vos dizem ou é daqueles que acha perfeitamente normal que viera tenha afirmado que 15 dias depois de terem pago 16M por oblak o atlético de Madrid o tenha oferecido de novo ao Benfica.

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 20, 2015 at 2:56 pm

      O Ricardo tem toda a razão e o exemplo do benfica é perfeito.

      Independentemente de se saber se os valores foram efetivamente pagos, a verdade é que o benfica vendeu (ou diz que vendeu, para o caso é indiferente) um guarda-redes que era um jogador chave na equipa (Oblak) ao mesmo preço que vendeu de vários jogadores que, apesar de promissores, ainda não haviam mostrado grande coisa na equipa principal.

      Parece-me evidente que os guarda-redes são sempre sub-avaliados. Tal como os avançados são sempre sobre-valorizados.

      O comentário do Ricardo tem toda a pertinência.

      O Sporting dificilmente vende o Patrício acima de 7/8 Milhões de euros. O mercado não dá mais.

      Se é para isso, mais vale estar quieto ou vender outro jogador com menos peso na equipa.

      Niall joaQuinn

    • Ricardo F.
      Posted Julho 20, 2015 at 2:21 pm

      @CsA
      E porque é que o Benfica é para aqui chamado?
      Pelo que percebo do comentário é que o Sporting é que nunca fez grandes vendas com guarda redes…
      SL

    • hortalica
      Posted Julho 20, 2015 at 2:13 pm

      negócios entre Benfica, Braga, At Madrid, Valencia, Monaco, Jorge Mendes os valores que se falam nunca são verdadeiros.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:13 pm

      Bem sei que a iliteracia é um problema nacional, mas passo a explicar com valores e ajustado ao seu contexto clubístico. Não acha que 16M é pouco (apesar de para GR ser muito) para um guarda-redes de Top a nível europeu como é Oblak (apesar de não ter entrado bem na época melhorou e convenceu com as suas exibições) quando comparados com uns 15M de Cancelo ou de Ivan Cavaleiro? Fica a questão… É dificil perceber que tendencialmente os GR são mais baratos face ás outras posições?
      Ricardo

    • Hugo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:11 pm

      CsA, o Benfica tinha100% do passe?

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 2:10 pm

      De Portista: Ainda bem. Que Patrício fique!!

      Jozef

    • CsA
      Posted Julho 20, 2015 at 2:05 pm

      "… nunca se faz grandes vendas com guarda-redes"

      Ainda na época passada o Benfica encaixou 16M com a venda de Oblak.

    • hortalica
      Posted Julho 20, 2015 at 2:04 pm

      o problema é que o Adrien por 15M (se aquelas noticias eram verdade que o Mónaco chegou a oferecer isso) era uma venda soberba, ainda para mais recebe o tecto salarial. Mas também havia dois contras, o SCP só detém 50% do passe do Adrien (acho, não tenho a certeza, já agora se alguém me confirmasse isto agradecia) e perder WC (até Outubro até ver) e Adrien numa época o meio-campo poderia ressentir-se.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2015 at 1:57 pm

      Sem sombra de dúvidas, o Sporting tem 85% do passe, nunca se faz grandes vendas com guarda-redes (em média e relativamente a outras posições). De ano para ano tem melhorado a sua qualidade (peca um pouco na seleção, mas também esse não é um dos meus maiores problemas) e a par de Adrien Silva é dos jogadores com mais "peso" no plantel. Assim fico satisfeito que Jorge Mendes continua sem conseguir vender nenhum jogador do Sporting desde Nani, e se esse jogador for Patrício ainda bem.
      Ricardo

Deixa um comentário