Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adeus Van Gaal, olá Mourinho?; Man Utd nem contra o Norwich; Leicester imparável (Mahrez bisou), Chelsea inicia novo ciclo com vitória; Bournemouth e Palace em grande; Spurs também triunfam

Van Gaal não deve resistir a mais este descalabro; Os resultados não correspondem ao super-investimento dos últimos anos, o futebol é pobre, e a equipa não encontra soluções para inverter a actual situação – apesar da diferença para o 1.º lugar ser recuperável. A dúvida é perceber se os Red Devils vão abdicar já do holandês e apostar em Mourinho ou esperar mais 6 meses para dar tudo por Guardiola.
O Norwich agravou a crise do Man Utd ao vencer em Old Trafford (algo que não acontecia há 26 anos), por 2-1. Os canários, que até iniciaram esta jornada da Premier League no antepenúltimo lugar, marcaram na 1.ª parte por Jerome e ampliaram no inicio do 2.º tempo por Tettey. O melhor que os Red Devils, que já contaram com Rooney, conseguiram, foi reduzir por Martial. A equipa de Van Gaal na 2.ª parte apesar de ter de correr atrás do marcador, à excepção do golo, nunca ameaçou de maneira clara a baliza de Rudd (Smalling, já no minuto 93, foi o que esteve mais perto de empatar). Os próprios adeptos, aborrecidos com o que estavam a presenciar, logo cedo também abandonaram as bancadas.

Mahr-vellous alimenta o sonho do Leicester; Chelsea pós-Mourinho resolveu com facilidade; Tottenham resolve em 2 minutos (Kane marcou um golaço) – Já não faz sentido falar-se apenas de um momento de forma. O Leicester segurou o 1.º lugar da Premier ao vencer o Everton, fora de casa, por 3-2. Mahrez foi a figura da partida, bisando de penalty, tendo Okazaki feito o outro golo da equipa de Ranieri. Lukaku marcou para os toffees na sua oitava partida consecutiva a fazer o gosto ao pé (recorde de Vardy pode estar ameaçado?). Em Stamford Bridge, Mourinho foi lembrado pelos adeptos, mas não tanto pelos jogadores. Um Chelsea (3-1) de cara lavada resolveu o jogo facilmente frente ao Sunderland, chegando aos 3-0 (Ivanovic, Pedro e Óscar, de penalty), de nada valendo aos forasteiros o golo de Borini. Num duelo entre duas equipas com ambições europeias, o Tottenham venceu o Southampton fora de casa por 2-0 e alcançou o Man United. Os spurs resolveram em apenas 2 minutos, com um grande golo de Kane (ultrapassou dois defesas) e outro de Dele Alli, num lance em que Cédric fica mal na fotografia. Destaque também para as vitórias de outras duas equipas que jogaram fora de casa: o Crystal Palace, conjunto em grande forma na BPL (e que tem agora os mesmos pontos do Man Utd), que bateu o Stoke por 2-1 (Wickham e Lee Chung-Yong, tendo Bojan assinado o golo dos da casa); e para o Bournemouth, que vai subindo na classificação e desta vez bateu o WBA pelo mesmo resultado (2-1).

0 Comentários

  • joao teixeira
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:53 pm

    O Ronney neste momento não passa de um cancro na equipa do United, se o vi tocar na bola foi 1 ou 2 vezes.

    • Jose Lopes
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:33 pm

      Primeiro jogo depois de uma paragem e esperavas que resolvesse tudo? Este teu comentário não faz sentido algum.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:45 pm

      O Rooney este ano não tem jogado nada… E no ano passado, contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que se apresentou a bom nível.

      Bruno

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:53 pm

    Mourinho vai ficar "de férias" apenas durante um par de dias…
    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:56 pm

    Espero que Mourinho assuma o comando do United. Terá é que mudar aquela defesa toda, é demasiado má!

    Luis Pereira

    • Kacal I
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:55 pm

      De Gea é Top3 mundial, Darmian e Smalling são jogadores de qualidade, Luke Shaw (quando regressar) tem potencial, Phil Jones tem mais para dar e o Blind é útil mas contratar mais um DC e mais uma alternativa para as laterais seria o ideal.

    • max alves
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:46 pm

      o manchester tem uma equipe muito boa no papel,ja quanto ao blind é util a zagueiro,porque no meio campo é muito bom,ate na lateral…mas falta uma coisa um tecnico que encaixe tudo,so um exemplo rooney,que nao o viu jogando a um altissimo nivel ate a segundo meio campo,temque ter alguem quem tire o melhor dos jogadores,depay e rooney estao em momentos deploraveis e o manchester vive do de gea,mata,smalling (!!!) e martial,muito pouco pra quem tem swaisteiger (nao sei escrever o nome),rooney,depay e compania.

    • Kacal I
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:22 pm

      Exacto, o Blind é útil a DC e DE mas no meio-campo é muito bom, acho que precisam de um DC e o Rooney tem que jogar a SA no apoio ao PL mas claro que um novo treinador é essencial para jogares subirem de forma.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:36 pm

      Kacal discordo da tua opinião relativa ao Phil Jones. Jones já está no United desde 2011 e apresenta o mesmo nível que tinha quando apareceu no Blackburn. É verdade que é bastante novo para um central, com apenas 23 anos tem margem de progressão contudo está estagnado. Relativamente aos outros 4 nomes que referiste concordo plenamente.

      Acácio Norberto

    • Kacal I
      Posted Dezembro 19, 2015 at 9:34 pm

      Acácio Norberto,

      Entendo mas ele tem tido bastantes lesões e acho que se conseguir não estar tanto tempo no "estaleiro" e com um novo treinador poderá dar mais, eu sempre vi potencial nele mas algo tem falhado.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:57 pm

    Mourinho sai e a equipa ganha tranquilo.. Com apenas um treino depois da saída dele e ainda sem um treinador.. Óbvio que foram os jogadores… Quando os jogadores estão com ele, é o melhor treinador do Mundo e faz o impossível.. Força Mou!

    Diogo Barros

    • FranciscoHS
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:01 pm

      Ou então o Sunderland é horrível… Sim, escolho esta opção

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:02 pm

      Se isso não foi ironia, explique-me como é que com uma amostra de 1 jogo apenas consegue deduzir tal coisa.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:07 pm

      Único impossivel que ele fez foi ganhar a champions com o Porto. E era óbvio que assim que ele saísse o Chelsea ia começar a ganhar mais jogos, até porque este Chelsea a nivel tactico é igual ao do ano passado, ou seja mediocre e que ia ganhando graças às individualidades no ataque, quando estas ficaram fartas do treinador que tinham, por apresentar um nivel de jogo tão banal, não potenciando nenhum jogador, os resultados aparecem como os desta epoca e resulta no despedimento de Mourinho. Hoje o jogo foi diferente, além das individualides quererem realmente jogar, não tinham ninguém a impedi-los de subir como Mourinho fazia.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:20 pm

      FranciscoHS e o Bournemouth não e horrível queres ver…
      Miguel Costa, porque em um jogo fizeram mt mais do que já fizeram esta época.
      Marcelo, ganhar aquela Champions com o Inter.. Alguma verdade mas os jogadores "mataram" o treinador

      Diogo Barros

    • Marcelo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:31 pm

      Um Inter que era top-4 mundial na altura? Não foi com este Inter que ele ganhou, nem o da epoca passada.

    • FranciscoHS
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:36 pm

      Diogo Barros,

      Estás a comparar um equipa de estrelas reformadas (Defoe, O'Shea, Borini,…) com uma equipa que acabou de subir , que tem imensa garra e imensa qualidade de jogo. O sunderland joga ZERO, ZERO.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:39 pm

      Acho que esta época vai ser a época de Mourinho. Só tenho mesmo pena que o United esteja fora da Champions.

      O Mourinho se for contratado pelo United pode ter tido no Chelsea a motivação que acho que lhe vem faltando há alguns anos, aquele Mourinho com uma fome de vencer inigualável, que dará tudo por tudo para ganhar um campeonato.

      E os jogadores do United, para além de Ferguson, nunca tiveram um treinador que puxasse a sério por eles, que os fizesse dar os 200%!

      FM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:46 pm

      Quem diz que o Borini é uma estrela reformada… Bem. Não há muito a acrescentar.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:06 pm

      Marcelo, era equipa top-4 porque ele a formou..
      Bruno, ahah exacto, arranja se tudo aqui…
      Verdade FM, era ideal ele na Champions!

      Diogo Barros

    • FranciscoHS
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:08 pm

      O Borini não é uma estrela reformada, perdão. É um flop que se anda a arrastar pelos clubes onde vai passando. Veja lá a diferença

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:49 pm

      FranciscoHS, vai la ver o meio campo que o Sunderland pode ter e não só. E o Bournemouth tem um grande plantel ja percebi.

      Diogo Barros

    • max alves
      Posted Dezembro 19, 2015 at 10:17 pm

      FranciscoHS, tem visto o borini esse ano,é porque parece ter melhorado bastante desde que saiu do liverpool,ainda é novo,quanto os outros concordo

    • FranciscoHS
      Posted Dezembro 19, 2015 at 11:35 pm

      Para mim o Borini vai ser sempre um flop tremendo. Contudo também o Bojan o era e hoje em dia dá imenso gosto ver aquele miúdo jogar!

      Diogo Barros, poder ter e ter são duas coisas bastante diferentes. O benfica também podia ser candidato ao título se não fosse treinado pelo professor de ginástica.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:58 pm

    Este United até dá pena. Guardiola é a melhor opção para o MU.
    Júnior

  • Kafka I
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:58 pm

    Bem por este andar na próxima semana o Mourinho já tenha de novo clube…e olhando para a classificação ainda se arrisca a ser campeão Inglês pelo United

    Para o ano seria um tremendo duelo um United vs City ou por outras palavras, um Mourinho vs Guardiola

    • Vieira
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:00 pm

      Seria algo épico, de novo rivais e de novo em clubes com uma grande história entre si, que já se viu que Van Gaal ja deu o pouco que tinha a dar

    • cards
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:01 pm

      Se mourinho for para o man utd não acredito que Guardiola vá para o man city. Guardiola está farto das birras de mourinho

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:05 pm

      Quem me dera Kafka! Apesar de que nunca seria a mesma coisa que o El Clasico, e mesmo que o United recebesse 2 ou 3 grandes reforços, nunca teria um Kun Aguero, David Silva, Sterling ou De Bruyne, acho que o City com Guardiola passearia na Premier League!

      FM

    • Xaimito
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:09 pm

      E se simeone treinar o chelsea para a próxima época, com kloop no Liverpool e wegner no arsenal..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:37 pm

      Mourinho no MU, Guardiola no City e Simeone no Chelsea para além de Wenger no Arsenal?
      Porra! Quero ver um Liverpool campeão!

      Virorino

  • SC
    Posted Dezembro 19, 2015 at 4:59 pm

    Eu gostava de ver Guardiola no United, ou no Arsenal. Não gosto de clubes como o City e o Chelsea que só por terem um multimilionário que compra o clube do nada são campeões…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:06 pm

      Porque os donos do United e do Arsenal são pobres…

      RM

    • SC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:20 pm

      A questão não é bem essa, eu sei que todos têm dinheiro. Mas o City o Chelsea e clubes como esses não têm história. O City antes de entrarem os petrodoláres tinha dois campeonatos, o Chelsea tinha 1. Nem se compara com a história do Liverpool do Arsenal e do Manchester United. É essa a minha crítica

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:21 pm

      Apesar de serem 2 clubes que do nada surgiram para o topo com investimento, concidero o Chelsea completamente diferente do City ou do PSG.
      O Chelsea montou uma estrutura que, à parte o grande investimento e uma certa loucura com a contratação de treinadores, tem por objectivo dar rendimento financeiro com a venda de jogadores, e tem actualmente uma das melhores academias, com grandes valores. City e PSG por enquanto é quase só gastar, muitas vezes a pagar jogadores a um preço muito acima do real valor.
      Arsenal…não é o melhor exemplo de gestão/resultado desportivo, tal como Liverpool e nos últimos anos o United.
      De um modo geral os clubes ingleses são muito maus em gestão.

      Bruno M.

    • SC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:40 pm

      O Chelsea tem uma grande academia porque em vez de os comprar mais tarde compra logo jogadores com 17 anos que depois andam ali na equipa B ou são emprestados ao Vitesse e não sobem à equipa principal… Mas em certa parte concordo contigo em relação ao Chelsea.

      Eu não estou a dizer que os clubes que referi são bons a nível de gestão, mas têm história não precisaram de um Árabe ou de um Russo cheio de papel para serem relevantes no futebol. Não tenho dúvidas que o City e o Chelsea sem os petrodoláres seriam equipas banais do meio da tabela. Qualquer dos 3 grandes em Portugal tem mais história que o City…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:00 pm

    O Chelsea parecia outra equipa, o problema era mesmo Mourinho. Cada vez gosto menos daquela equipa, conseguiram mandar o Mourinho embora, equipa de estrelinhas!

    FM

  • DMS
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:05 pm

    Na Alemanha falam de Ancelotti como sucessor de Guardiola, este apontado ao City.

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:11 pm

    Mourinho no United?? Mas tamos a falar do treinador que ha meia duzia de dias tinha a equipa num caco, quase na linha de despromoção? Depois falam do duelo Guardiola Mourinho como se fosse épico. Guardiola ganhou quase sempre a Mourinho.Nunca foi e nunca sera equilibrado.

    • André Filipe
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:35 pm

      Guardiola treinou até hoje 6 épocas completas ao mais alto nivel (4 no Barça + 2 no Bayern).. Sabes quantos treinadores conseguiram-no bater numa prova regular como o campeonato? 1, chama-se Mourinho..

    • Laudrup
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:47 pm

      As equipas é que não eram equilibradas… Ainda assim, ganhou uma La Liga e uma Taça do Rei ao teu Guardiolazinho…

    • Laudrup
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:48 pm

      Já não falo da Champions com o Inter … As equipas aí tmb n eram equilibradas, e mesmo assim o Guardiola perdeu com todo o mérito do Mourinho. Naturaliza-te espanhol já agora… Eles devem adorar um tuga como tu…

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:18 pm

      Uau Laudrup, tantos titulos…

      Andre Filipe o que é que isso tem a ver? COntinua a ser desiquilibrado. 15 jogos, 7 vitorias para Guardiola.

      As equipas nao eram equilibradas com o Inter? Opa, mas tu és assim tao tapado dinamarques?

    • Laudrup
      Posted Dezembro 19, 2015 at 8:09 pm

      Luis La Liga, compara a carreira do Mourinho e do Guardiola. Fica calado depois… O guardiola nunca seria campeão europeu com o Inter de Mourinho e muito menos com o FC Porto… Tapado és tu que não percebe um chavo de futebol. Alguma vez o Inter do Mourinho estava ao nível do Barcelona com aquele trio Messi-Xavi-Iniesta ? Ganha juízo… O Mourinho é mais versátil que o Guardiola, com menos faz mais. O guardiola sem os executantes correctos é um boneco a treinar uma equipa de futebol. Aprecia como foi fácil para o Real Madrid e para o Barcelona eliminar o Bayern na champions. O Mourinho com uma equipa de foras de série , como só o Guardiola tem treinado, faz a equipa jogar um futebol bastante atractivo, como se viu na época em que foi campeão no Real Madrid. O Guardiola é aquilo é nada mais. Não tem plano B para os problemas que acabam sempre por surgir. É um treinador incrível pelo que faz e pelo que fez, mas é inferior ao Mourinho claramente. Mete o Guardiola a treinar o Inter de Milão ou mesmo o Chelsea em Inglaterra com aqueles jogadores. Nunca seria campeão em Inglaterra. Nunca ! Ele precisa sempre de trazer e montar a tenda dele para todo o lado. É por isto que é pior que o Mourinho.
      P.S.: Começa a comentar em espanhol… Os espanhóis adoram-te…

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 19, 2015 at 8:50 pm

      Pois nao. Tinha so Samuel Eto´o, J.Zanetti, Sneijder, Cambiasso, Julio Cesar e por ai fora. Tinha das melhores equipes europeias.
      Quero la saber se o Guardiola ganhava com o Porto ou com o Inter. Nao e isso que se ta a discutir. Em equipas de igual valia o Guardiola é 10x melhor que o Mourinho para alem de nao arranjar confusoes com todos os clubes por onde passa. Se o Morinho e tao bom, como é que as equipas deles ultimamente jogam tao pouco e tava quase na linha de agua? Depois desta epoca miseravel ainda tas a defende lo?
      PS: Eu comento o que eu quiser, e esses pseudo nacionalismos para alem de perigosos sao bacocos.

    • Laudrup
      Posted Dezembro 19, 2015 at 9:24 pm

      Samuel Eto'o, Zanetti, Sneijder, Cambiasso, Julio César vs Messi , Iniesta, Xavi, Busquets, Ibrahimovic, Dani Alves… Até dá vontade de rir este teu equilíbrio

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 10:35 pm

      Na altura se calhar o Inter nem no top 10 estava a nivel europeio, mas como ganhou uma champions, gosto desta facil generalização (falsa na minha opiniao) de ser uma das melhores equipas da europa na altura. Só dão merito ao Mourinho sem sequer se aperceberem

      Filipe Mota

    • Kafka I
      Posted Dezembro 19, 2015 at 11:40 pm

      Continua a mentira que o Inter era uma equipa banal, mas não é por mentirem insistentemente que isso vai passar a ser verdade…nessa altura o Inter era uma das 5/6 melhores equipas do Mundo no ano em que foi campeão Europeu…

  • Afonso Zeppelin
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:11 pm

    Os jogadores tramaram o Mourinho. Bem se viu pela exibição de hoje. E será que o mesmo se passa no United? Será que também são os jogadores que estão a jogar abaixo do que podem só para tratar o Van Gaal? Independentemente disso, ele deve ser despedido e a contratação de Mourinho deve ser anunciada brevemente. Gostava de o ver a comando do Man United, nem que seja para se vingar do Chelsea. Só não desejo que seja campeão porque o Leicester, dado o percurso que vem vindo a realizar, merece mais que outra equipa qualquer. Destaque para os Foxes que hoje conseguiram uma vitória num jogo que se adivinhava difícil contra o Everton.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:13 pm

    Leicester sabe sofrer, a equipa luta imenso disso não há duvidas. Ganhar ao Everton é um grande feito, mesmo com aquela estrelinha que eles têm, já que o jogo foi dividido. Os de Liverpool só perderam com candidatos ao título, portanto é uma grande vitória.

    Bournemouth acabou por ter sorte na expulsão do McClean e ganhou 3 pontos muito importantes. Apesar de terem sofrido o empate a 10 minutos do fim, foram à luta e conseguiram a vitória. Isso é imagem desta equipa e vai chegar para ficarem na Premier League. Foi assim com o Crystal Palace e agora é ver os londrinos no 4º lugar do campeonato. Uma boa gestão é tudo na Premier League.

    Diogo André

  • Bruno
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:14 pm

    A mudança parece-me inevitável, a única dúvida é quem será o sucessor, se Mourinho ou Guardiola. Resultado vergonhoso, mais um, o MU merece mais e melhor.

    Escolhi ver o jogo do líder da PL, o Leicester, e mais uma vez, voltam a ganhar onde eu estava certo que iriam escorregar, o Ewerton em casa é geralmente forte.
    Pareceu-me que a falta de ideias do Ewerton foi penalizado por este Leicester, equipa muito cínica e matreira mas com qualidade técnica e individual para fazer a diferença, com a dupla Vardy e Mahrez à cabeça. Penso que a forma apoiada e a explorar a largura de jogo do Ewerton não é compatível com o trio da frente. Koné seria no máximo uma alternativa, há melhores soluções no plantel. Deloufeu tem técnica mas tem de perceber que a BPL é para homens. Mirallas é infinitamente melhor e é obviamente titular. Lukaku é um matador, uma referência, mas não lhe podem passar a bola em jogo corrido, destrói tudo o que é jogada, e não tem capacidade de transporte de bola. As subs fizeram bem à equipa que foi crescendo com o aproximar do fim mas já foram tarde de mais.

    Por fim, é impossível não torcer pelo underdog e apesar de me terem lixado no Fantasy nota-se que a equipa hoje deu o click e que acreditam que podem acabar lá em cima, e seria épico se ganhassem.

    SL!

  • Ricardo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:16 pm

    Primeiro jogo que vi do Leicester esta época. A avaliar por ele, a liderança é um dos mistérios mais insondáveis do futebol atual. Típico modelo de futebol inglês, há muito caído em desuso, defesa mal trabalhada, o que vai valendo é alguma objetividade no momento atacante.
    Creio que, com algumas (necessárias) mudanças técnicas no Teatro dos Sonhos, será só uma questão de tempo até o Leicester ser metido no seu lugar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:48 pm

      O Leicester joga um futebol simples de contra-ataque, mas fazem-no muito bem e são muito rápidos, têm jogadores talhados para isso. Têm velocidade, garra, bom transporte de bola no meio-campo e finalização. E pressionam quando é preciso, com aquela velociade e garra toda a morder os calcanhares adversários.

      E é isso, não há nenhum mistério. São a equipa que sofre mais golos do Top-10 da EPL, mas são também a que mais marca e eles não dão goleadas para crescer a estatística. Estão lá com todo o mérito.

      Todos querem ganhar ao Leicester e eles aproveitam-se disso, o que aliado à tremenda qualidade e eficácia da combinação Mahrez+Vardy (que não marcou mas ganhou os pens), é fatal. O restantes colegas de equipa também não são uns coitados quaisquer.
      De salientar o impacto que os reforços desta época estão a ter. Alguns por valores fora da realidade portuguesa.

      DD

    • Tomás Damião
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:04 pm

      Não vi o jogo de hoje do Leicester mas a tua análise é na minha opinião exagerada e injusta, ainda por cima só viste um jogo deles esta época mas uma das razões da liderança do Leicester é precisamente a sua organização e solidez defensiva aliada à qualidade nas transições, aliás o mérito do Leicester estar onde está é todo do Ranieri, que goste-se ou não é competente e tem MUITA experiência na alta roda do futebol e está a usar isso no Leicester, homens como Vardy e Mahrez jogam o dobro com ele, por exemplo. Se me perguntarem se vai ser campeão responderei que não faço a mínima ideia mas isto já é bom demais para ser só uma fase, há condições e desafogo no calendário para jornada a jornada somar pontos para manterem-se no topo da tabela, em Maio logo se verá.

    • Jorge Silva
      Posted Dezembro 19, 2015 at 10:57 pm

      Eu sinceramente não entendo estas analises e todas as semanas la aparece uma. Chover no molhado e necessidade atenção? Claro que o Leicester é fraco tacticamebte e tecnicamente, mas é exactamente por isso e pela capacidade de luta e superaçao que a história é tao entusiasmante. Eu não percebo é porque é que pessoas que dizem gostar de futebol tentam arranjar forma de mandar abaixo uma equipa que devia ser tudo aquilo que o futrbol e o desporto deviam significar.

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 20, 2015 at 1:44 am

      Jorge Silva, clap clap!! Corroboro a 100%! Houve quem disse a semana passada que antes do fim do ano estariam fora do top 4!! E ponto a ponto vão ganhando jogos, mas são fracos, dizem alguns!! Se são fracos não sei o que dizer do Villa, Sunderland, Newcastle….

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:30 pm

    Acho que Van Gaal vai buscar Mourinho para seu adjunto até final da época, na época seguinte Van Gaal reforma-se e Mourinho assume o comando.

    Carlos

  • Kacal I
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:53 pm

    O Leicester a vencer mais uma vez e a chegar ao Natal como líder, a estratégia em jogos "grandes" ou em jogos fora é entregar a bola ao adversário e depois surpreender no contra-ataque e resulta porque a equipa é bem organizada e depois a dupla Mahrez/Vardy com o apoio de outros bons jogadores faz o resto, Mahrez bisou e foram duas grandes penalidades mas mesmo assim a maneira como ele as bateu com tranquilidade e classe é de craque, Vardy "sacou" um dos penaltis e assistiu o Okazaki para o golo que deu os 3 pontos, só precisam de continuar assim e a dar tudo em todos jogos indo ao mercado contratar 2 ou 3 jogadores sobretudo para a defesa e podem continuar em grande, eu acredito.

    Quanto ao Chelsea, não me surpreende porque apesar do Mourinho ter culpa pela má época os jogadores também lhe fizeram a "cama" e os próprios adeptos do clube sabem disso, com estes jogadores é impensável perder com Bournemouths e outros (com todo o respeito) e portanto acho que é óbvio.

    Por fim, o Van Gaal tem é que ir embora e dar lugar a outro mas não me acredito que seja o Mourinho, o Kane fez realmente um golaço.

  • António Vilares
    Posted Dezembro 19, 2015 at 8:51 pm

    Van Gaal a esgotar quaisquer argumentos que possa querer utilizar para justificar este projeto falhado! Quando foi anunciado como treinador dos Red Devils, considerei uma óptima notícia para os adeptos do clube, já que a construção do ciclo pós-Alex Ferguson exigia um treinador com um perfil de líder e com capacidade para potenciar jovens da formação, além da qualidade técnico-tática. Ora, o treinador holandês cumpria todos os requisitos e parecia que seria capaz de orientar o Man Utd para um percurso que colocasse o clube mais próximo dos títulos. Milhões, milhões e milhões foram investidos em jogadores como Di Maria (que vinha de um ano estrondoso), Shaw, Falcão, Schweinsteiger, Depay, Valdés ou Martial, para num final resultar uma equipa sem uma verdadeira referência no ataque (ou pelo menos uma alternativa para), sem um líder na defesa (embora Smalling esteja a um nível muito alto), sem grandes soluções para as 3 posições atrás do avançado e numa equipa limitadíssima em termos de soluções de jogo, tanto na transição defensiva como ofensiva. Claramente que não soube gerir o dinheiro disponibilizado e acabou por construir um plantel desequilibrado e desajustado com as ideias pretendidas para o futebol do clube. Chegou ao fim da sua linha, e acabará a carreira pela porta pequena, embora seja lembrado, e justamente, pelos seus feitos anteriores, como no Ajax, Barcelona, mesmo o Bayern e o último mundial na seleção holandesa.

    Mourinho será um dos alvos para assumir a equipa, já que o conselheiro do clube já expressou, por diversas vezes, que o português era um dos seus preferidos para assumir o lugar. Não associo o carisma e a forma de trabalhar do português à identidade do clube, mas isso no futebol não quer dizer nada. Óbvio que o treinador português tem mais do que competência para, a curto prazo, rentabilizar os atuais ativos do clube e conseguir aumentar a qualidade do nível de jogo dos Red Devils.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 11:41 pm

    O Oscar parecia outro jogador, aten a propria defesa, viu-se uma outra entrega dos jogadores, mas em contrapartida, mais uma partida horrivel de Fabregas.

    Leicester la continua a ganahr e Mahrez e o melhor do campeonato ate agora.

  • Nuno Quitério
    Posted Dezembro 20, 2015 at 1:52 am

    Mais uma jornada e…. Leicester no top! Aquelas aves raras, que parece que percebem muito de futebol que até diziam que até ao fim do ano o Leicester nem no top 4 iria estar, ainda antes deste jogo, vão ter de aguentar com eles no top 3 em 2015!! O ano de 2016 virá e com ele a verificação ou não de um sonho, que parece quase irreal, mas que pode ser tão bonito, mas tão bonito! Continuem a ser fracos!! Go Foxies!

Deixa um comentário