Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dortmund disponível para negociar Hummels; José Gomes e Ricardo Araújo bisam na goleada do Benfica; Warriors batem recorde

Por onde passa o futuro do alemão? Já foi apontado como o melhor central do Mundo, mas apesar de ser uma espécie de 10 a jogar no sector defensivo é raro o jogo em que não cometa erros básicos.
Mats Hummels é hoje noticia na Alemanha. De acordo com o Bild, depois de vários anos a rejeitar propostas de clubes de Top o Dortmund pode finalmente “divorciar-se” do defesa. Ao que parece a relação entre o internacional alemão e o treinador Tuchel não é a melhor, e o nível de jogo do central também baixou muito com o passar dos anos, esta época por exemplo tem acumulado erros que já custaram vários pontos. Uma decisão que certamente vai agradar a clubes como o Arsenal ou Man Utd, que há muito cobiçam o ex-Bayern.

Registo perfeito na competição, com cinco vitórias em cinco jogos e uns impressionantes 28 golos marcados e dois sofridos – Apesar da partida ter iniciado às 7h de Portugal, o Benfica não se ressentiu e goleou o Astana, por 5-0, na 5.ª jornada da Youth League. José Gomes abriu o marcador aos 28 minutos, a passe de Buta, e bisou aos 72, na marca de grande penalidade. No minuto seguinte foi Assylkhanuly quem marcou um autogolo e aumentou a contagem para o Benfica. Aos 90 e aos 90+3 minutos, quem bisou foi Ricardo Araújo, que entrou ao intervalo. Tralhão alinhou com: F. Duarte, Azemović, F. Ferreira, Y. Ribeiro, P. Rodrigues, Banjaqui, G. Rodrigues, Martin, J. Pereira, Buta, J. Gomes. 

Grande equipa, Curry entrou na época em “modo MVP”, calendário também ajudou e nos jogos mais complicados (Nets, Raptors e principalmente Clippers) a “estrelinha” fez igualmente a diferença; Sendo que LeBron já mandou uma indirecta a dizer que nunca viu um elenco tão “Healthy” na história do jogo – Como esperado Golden State alcançou o recorde de vitórias no arranque de uma época da NBA, ao somarem o 16.º triunfo consecutivo, desta feita frente aos Los Angeles Lakers (111-77). Os campeões superaram o recorde de Houston Rockets e Washington Capitols, que contavam com 15 vitórias seguidas, em 1993/94 e 1948/49, respetivamente. Curry marcou 24 pontos, do outro lado Kobe apenas 4 (1 em 14 nos lançamentos). Nos outros jogos os Pacers (com um 19-26 nos triplos, um recorde do franchise) foram a Washington vencer por 123-106 (George marcou 40 pontos, Miles 32); Vitórias também dos Haws (121-97 aos Celtis), Grizzlies (110-96 aos Mavs), Clippers (111-94 aos Nuggets) e Bulls (93-88 aos Trail Blazers).

0 Comentários

  • Nuno
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:17 am

    Vou ser sincero. Nunga apreciei o Hummels. Nao era aquilo que faziam dele. Quando o apontavam ao Barça enao se mudou paraCamp Nou fiquei aliviado. Nao o via com o Potencial de jogadores como o Marquinhos (esse sim que o Barça tente contratar)…

  • Rúben Gomes
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:18 am

    É um Sergio Ramos puro. Fantastico em varios momentos de jogo. Caracteristicas quase unicas nas suas posições, mas são ambos burros que nem calhaus. No entanto, o Hummels, aqui em Portugal, é Deus na Terra. O Ramos não tem tanta sorte aqui na Tuga.

    Melhor central do Mundo é Jerome Boateng. Sem qualquer discussão. A evolução do rapaz com Guardiola é algo de impressionante.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:30 am

      Concordo cada vez mais com o teu 1º parágrafo…mesmo no auge do Dortmund, cometia muitos erros de posição e infantis que custavam golos ao Dortmund…

      É excelente na saida de bola, mas incapaz de manter a concentração durante 90 minutos, ainda assim na comparação com o Ramos, para mim sai melhor a jogar, porque saber sair a jogar não basta ter pezinhos, convém acertar os passes e o Ramos em 10 saidas faz 5 boas e 5 passa a bola ao adversário que geram contra-ataques perigosos contra o Real Madrid, como pela milésima vez se viu no Sábado passado…nisso o Hummels é mais comedido…

    • Pedritxo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:54 am

      Tenho que te dar razao nessa comparaçao Hummels-Ramos, e verdade que tem havido 2 pesos, 2 medidas, mas acho que o alemao ainda consegue cometer menos erros do que o Ramos, principalmente na saida de bola, algo que o Kafka especificou.

      O Boateng esta um monstro da defesa, e ainda alia isso a uma boa capacidade atacante, nao tao bom quanto hummels ou ramos, mas nao anda longe.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:58 am

      Mesmo assim não deixam de ser dos melhores centrais do Mundo.
      Quanto ao melhor central, continuo a dizer que Piqué quando está no seu melhor, é o número 1.

      Mário

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:06 am

      Hummels seria bom num sistema que já não se usa, mas antigamente recorria-se muito, nomeadamente como Libero.
      Lê bem o jogo, mas falha na antecipação. Por isso acho que nas dobras e nas saídas com bola, nessa posição, poderia ter mais sucesso.
      O problema é que contra equipas com jogadores rápidos, corriam o risco de ser goleados, porque o fora de jogo aeria para esquecer.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:21 am

      O Boateng é tão, mas tão melhor que Hummels e que o Ramos com bola… Ser mais genicoso, e ter um estilo giro a andar com bola não significa ter melhor saida de bola. E é precisamente nesse aspeto que o Boateng é indiscutivelmente o melhor central do Mundo. A qualidade que ele tem no passe curto, medio e longo é uma coisa assustadora… com ambos os pés. Descaindo para a esquerda ou para a direita. Jogando em dupla ou em tres defesas. Tendo o Badstuber, o Javi ou "Manel" como parceiro. Comete erros ? Então não… mas ser comido pelo Messi faz parte do Futebol.

      Depois, defensivamente… é uma besta. Pode parecer lento, mas é dos centrais mais rapidos da atualidade, a velocidade com que faz dobras aos seus colegas é incrivel. Pelo ar, defensivamente, é implacavel. Fisicamente é um monstro.

      O Hummels comete menos erros… talvez. Mas, apesar de nao gostar do Ramos, é indiscutivelmente superior ao Hummels.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:07 pm

      Fogo homem da forma como falas o Boateng é o novo Krool ou Beckanbauer.
      O Hummels o problema é motivacão apenas isso.
      Comparar ao Sergio Ramos não tem ponta que se lhe pegue outra coisa é muito mais fácil falhares quando a forma de saida de bola é por ti e arriscas mais ao contrário do Boateng que faz um passe de 5 metros para o Xabi que baixa para iniciar a saida de bola.

    • Jorge
      Posted Novembro 25, 2015 at 3:01 pm

      Continuo a achar q um dos melhores centrais do mundo em saída de bola é o badstuber. Se não fosse feito de plástico, neste momento não tenho duvidas q seria dos melhores (se não o melhor) central do mundo. A forma como jogava e aquilo que atingiu aos 20/21 anos é notável, sendo q atualmente (das poucas vezes que joga) é espetacular (ainda por cima o estilo de jogo DW Guardiola favorece-o)

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 25, 2015 at 3:14 pm

      Ahahah, perdi um dente de tanto rir. Boateng é o central com mais qualidade de passe longo. Refresco te a memoria com as duas assistencias perante o Dortmund.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 4:21 pm

      Mais qualidade de passe longo que o Piqué não tem..

    • Miguel Pereira
      Posted Novembro 25, 2015 at 6:01 pm

      O melhor central do mundo continua a ser o Tiago Silva , mesmo que o seleccionador brasileiro seja um trepo e não o convoque.
      Gostava de ver o Hummels a fazer dupla com Tiago Silva, acho que iriam funcionar.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:39 am

      Rapaz deves andar desdentado então.
      Com o que te riste do que o Messi fez e do falhanço dele com o Porto.
      Isto de dar exemplo isolados até o Luisão já fez assistencias em passes longos.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:09 pm

      Ahahah, perdi outro. Eu dei dois lances isolados, tu deste… dois lances isolados.

      Experimenta ver o Bayern, talvez percebas o que digo.

  • Kafka I
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:20 am

    O que é certo que o Hummels nas 2 últimas épocas tem vivido à custa do que fez no passado, porque o seu rendimento tem baixado imenso, e nos 2 últimos anos apenas se safou o Mundial, onde aí de facto esteve muito bem, mas 1 mês em 2 anos é pouco para o que ele já mostrou no passado

  • Harry Potter7
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:25 am

    Muito potencial , 2 épocas boas e depois só acumula erros.

    O jogador tem qualidade mas não me parece jogador para equipas de top

  • miguellopes
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:28 am

    Ai a inveja, oh Lebron…

    • José Silva
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:34 am

      Estive a ler as declarações do Lebron e a frase está um bocado fora do contexto. Ele basicamente diz que o facto de não terem lesões lhes tem permitido ganhar cada vez mais rotinas. Aliando a isso o talento da equipa da GSW tem lhes permitido manter constantemente um nível muito elevado. Acho que isto não é inveja mas sim constatar factos. "They’ve been the most healthy team I’ve ever seen in NBA history, and they have great talent. Those guys all play for one common goal and that’s to win, and that’s all that matters.”

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:29 am

    Fala-se deste senhor para o Barcelona, mas, como adepto, não era a minha primeira opção.
    Apostava em Bellerin, Marquinhos e Verrati e estava feito o plantel para mais alguns tripletes.
    Bravo/Ter Stegen, Bellerin, Piqué, Marquinhos, Alba; Busquets, Verrati, Iniesta (Rakitic, Rafinha, Sergi); Messi, Suarez, Neymar.
    Fernando Castro

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:12 am

      Rakitic não é jogador de banco.
      É importantíssimo nos equilíbrios da equipa.
      Não esquecer que o Barça ainda tem Arda Turan que poderá jogar a partir de Janeiro.
      Com as renovações da lateral direita (nos próximos dois anos Dani Alves julgo que poderá responder, na qual aposto em João Cancelo, e de um central, que aposto em Boateng, e de um médio ofensivo jovem, que julgo poderá vir da cantera, o Barcelona vai andar sempre a disputar todos os títulos,
      Luís Henrique aprendeu que não pode ganhar todos os jogos no campeonato (também não precisa enquanto o Madrid tiver treinadores ultrapassados, e jogadores que querem ser sempre titulares), e fazendo a gestão equilibrada, há, entre Iniesta, Neymar, Suarez e Messi, sempre um que decida o jogo.

    • Unknown
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:36 pm

      Concordo com tudo o que disse mas o Boateng não me parece que vá para o Barcelona, eles devem apostar no Stones(Everton), um jogador no qual já mostraram muito interesse e realmente é o rapaz cheio de potencial e com tudo para se tornar um dos melhores centrais do mundo

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:31 am

    O que se passa com o João Filipe?

    Hummels realmente tem estado a um nível baixo, talvez necessite de um novo estímulo e de lutar por títulos.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:44 am

      Lesionado.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:14 am

      Tiago Dias também não jogou hoje, não sei o motivo. Só não concordei foi com a opção de meter o Gilson Costa a jogar na B contra o Oriental para "poupar" o Pedro Rodrigues para este jogo da Youth League frente ao Astana, quando na minha opinião o Pedro Rodrigues para já tem é que se afirmar como o trinco indiscutível da equipa B.

      Nota: foi mais um jogo da Youth League sem transmissão televisiva

    • coach407
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:14 pm

      Os jogos fora da Youth League não são transmitidos.

      Querias que fossem ao Cazaquistão com todas as despesas associadas para transmitir um jogo de juniores as 7 da manha?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:44 pm

      Obrigado!

      Algo grave João?

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:12 pm

      Coach407, pois mas para transmitir um Juventus – Manchester City na Youth League a Sporttv já transmite. E agora?

      E quando transmitiram o jogo do FC Porto na Ucrânia frente ao Dinamo na Youth League… que dizes sobre isto?

    • João Magalhães
      Posted Novembro 25, 2015 at 6:30 pm

      Não faço ideia, Rodolfo. O comentário acima não foi escrito por mim.

    • Manuel
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:06 pm

      Já o disse e volto a repetir. A SportTv boicota o Benfica pelas razões que se conhecem.Também não transmitem os jogos fora do Benfica B embora possuam os contratos. Mas transmitem os do Porto B que devem ter bem menos pessoas a ver.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:34 am

    Não há palavras para os Warriors, de facto. Grande equipa.

    Em relação ao Hummels, está na hora de um novo desafio, tal como o Reus. Quando ao seu rendimento, tem baixado consideravelmente nos últimos tempos, mas continua a ser um grande central, top-5 mundial na minha opinião. Creio que seria o central perfeito para encaixar em equipas como o Bayern e o Barcelona, mas o mais provável é ser muito aliciado pelos clubes da Premier League.

  • E Jorge
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:37 am

    As pessoas por vezes não entendem que para o jogador continuar em alto nível também é preciso existir um certo equilíbrio na equipa. O Dortmund nos últimos anos tem perdido sempre grandes jogadores e a pessoa encarregue de fazer as compras ao meu ver não bate lá muito bem da cabeça. Vende uma laranja e compra um amendoim, epa assim fica difícil o jogador não quebrar. A melhor coisa que ele poderia fazer é ir para o Arsenal. É verdade que ganham pouco mas todos os anos têm equipas fantásticas e bem equilibradas.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:41 am

    O Hummels teve problemas alimentares nos últimos 2 anos.
    Ele assumiu publicamente que entrou num ciclo complicado..em que pura e simplesmente só se interessava por comida….E isso reflectiu-se no Seu desempenho. Está a ser tratado para essa condição / obsessão.

    Acredito que se controlar a Sua doença…porque é uma doença…..Pode voltar a ser um central de elite.

    Cumprimentos,

    Silvestre

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:44 am

    Este início de época dos GSW é simplesmente qualquer coisa. Vê-los jogar é uma delícia, como se as férias ainda os tivesse ficado melhor.

    Compreendo o argumento do calendário, mas é a NBA; calendários à parte, não é por aí, simplesmente têm sido melhores e muito mais consistentes.

    Contudo, como a época regular é muito longa, isto ainda é só o início…

  • Joao Rolo
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:47 am

    O Hummels é fantástico, na saida de bola, na antecipação, na cobertura de espaços, etc.
    No entanto na verdade ele não tem estado bem ultimamente, comentend erros que não se pode cometer.
    A equipa do Dortmund de 2013 até agora foram só altos e baixos , noite para o dia e os jogadores sofrem com isso, com a irregularidade da equipa. Hummels não é excepção.

  • Kafka I
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:49 am

    Tanta mas tanta azia que vai no Lebron…

    A estrelinha maior nesta serie de 16 vitórias nem foi contra os Clippers, foi contra os Nets, quando o Lopez falha de forma impossivel um lançamento a 1 metro do cesto, quando faltavam 1 segundo para o fim…em 100 lançamentos iguais tinha acertado 99 e falhado aquele, e foi esse que permitiu este recorde, mas ainda bem..

    Diga-se que com esta alavanca de 16 vitórias GSW pode começar a pensar em bater outro recorde, que são as 33 vitórias consecutivas numa regular Season que pertence aos Lakers em 1974, ora neste momento com as 16 vitórias desta época mas as 4 vitórias dos últimos 4 jogos da época passada, GSW já vai numa serie de 20 vitórias consecutivas na Regular Season, portanto já só esta a 13 vitórias do recorde

    Diga-se no entanto que estas 20 vitórias já são a 4ª melhor marca de sempre

    Lakers 33 vitórias consecutivas (71/72)
    Miami Heat 27 vitórias consecutivas (12/13) – se passam as 27 vitórias lá fica o Lebron com mais azia ainda visto este recorde ser dele
    Rockets 22 vitórias consecutivas (07/08)
    Bucks 20 vitórias consecutivas (70/71)
    GSW 20 vitórias consecutivas (14/15 e 15/16)

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:19 am

      Kafka I,

      Não te esqueças do jogo contra os Bulls em que estiveram uns bons pontos atrás e tiveram que se esforçar na segunda parte para conseguirem terminar como terminaram. E ainda assim, mesmo no último período, os Bulls tiveram oportunidade de dar um salto valente, mas simplesmente não deu para mais.

      Os GSW estão com uma rotação incrível para 48 minutos. É simplesmente qualquer coisa…

      Agora, repara que são 82 jogos na fase regular. Ainda só passaram 16, ou seja, 19,5% dos jogos todos. Sabemos como funciona a NBA… Como o exemplo que deste do Lopez, por vezes a diferença pode ser aquele lançamento falhado e um run de vários lançamentos seguidos para virar um jogo… Tenho sérias dúvidas que na NBA de hoje em dia os GSW consigam as 33 vitórias consecutivas. Mas se estiver errado terei o privilégio de ver História a ser feita…

      Contudo, tenho uma dúvida… as 33 vitórias consecutivas dos Lakers em 1974 foram na mesma regular season ou foram espalhadas em duas?

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:28 am

      Os Lakers foi numa só época de Novembro de 71 a Janeiro 72

      Mas concordo inteiramente contigo, GSW muito dificilmente conseguirá mais 13 seguidas…há muitos jogos bac-to-back que geram um desgaste maior, e há sempre aquele dia mau, em que os triplos não vão entrar, que vão falhar tudo o que lançarem e que em contrapartida a equipa adversária vai acertar tudo o que lançar …etc etc…portanto também não acredito de todo nas 33 vitórias…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:35 am

      Kafka I,

      Bem me parecia… Na mesma época…

      Se eles realmente continuarem nesta senda vitoriosa, acho que o interesse vai-se começando a deslocar para outros jogos mais do "meio da tabela".

      Tenho visto uns quantos bem interessantes e que, muito honestamente, dão mais pica de ver do que os GSW. Nada contra, estão a ganhar e a ganhar bem, a jogar bom basket, mas daqui a bocado já estamos como na F1… Já se sabe quem ganha, perde um pouco do estímulo…

    • marcelo féria
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:47 am

      O que é que o Lebron quis dizer com aquela boca? Doping?

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:06 pm

      marcelo féria

      Interpretei dessa forma

    • JSC
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:22 pm

      Dia 8 acaba.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:43 pm

      Um mero dado curioso

      Caso GSW continua a senda vitoriosa rumo às 33 vitórias consecutivas…a 33ª vitória consecutiva será no dia de Natal 25 Dezembro contra Cleveland

    • Miguel :)
      Posted Novembro 25, 2015 at 1:15 pm

      Leiam as declarações dele na íntegra e percebem o q quis dizer…

    • Sérgio Pereira
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:17 pm

      JSC antes disso ainda vão a Toronto, que considero um adversário mais complicado que os Pacers. Mas da maneira que andam vão limpar tudo até 31 de Janeiro. Depois santa paciência, mas a Meca da 8ª avenida é sagrada :)

  • Alexis
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:53 am

    Alguém viu o jogo? Se alguém viu, por favor que deixe aqui um feedback.

    Quanto ao que consegui ir lendo, destaque para Guga e, claro está, para os avançados que bisaram – na 1a parte o José Gomes mexeu muito com a equipa, sendo o mais perigoso. Ricardo Araújo que nos últimos 5 minutos bisou.

    Gostava de saber o porque de o João Filipe não ter jogado e o Pedro Rodrigues ter saído ao intervalo. Se alguém souber, por favor que responda.

    Outra questão que tenho é em relação ao valor de 3 atletas: Azemovic, Benjaqui e Martin. Não os conheço e se alguém pudesse traçar o perfil, agradecia (João Magalhães se estiver a ler, ficaria muito agradecido se me soubesse esclarecer)

    De resto, 28 golos contra 2 sofridos em 5 jogos é brutal! Ainda para mais tendo utilizado atletas juvenis e juniores de primeiro ano! E neste jogo ainda faltaram mais alguns dos habituais titulares… Incrível!!!

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:16 am

      Azemovic é um central duro e com poder físico para se impor. Tem bom domínio de bola, mas julgo que ainda não se adaptou bem a Portugal.
      Benjaqui é rápido mas ainda lhe falta muito critério. está na idade de aprender.
      Martin tem características muito interessantes, e uma boa capacidade de decisão, mas precisa de se entregar mais ao jogo.

      No computo geral julgo que são 3 jogadores que, bem trabalhados principalmente do ponto de vista mental, podem vir a ter carreiras interessantes. Mas isto passa-se com a maioria dos jogadores desta idade.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:21 am

      O que conheço desses 3 é o que mostraram no Benfica esta época e que obviamente é uma amostra pequena para falar bem/mal deles. Mas aqui vai o que acho. O Sérvio não me parece que se diferencie muito do material que tem andado pelos júniores do Benfica, tem as características da posição, é alto, forte pelo ar, provavelmente até tem mais à vontade que o companheiro de sector no 1º passe na construção, mas parece-me um pouco lento. O Zidane Banjaqui era o craque na Real e foi o que chegou com maior nome, tem tido dificuldades a impor-se na equipa de Júniores (também é de 1º ano) e quando tem entrado tem sido para um corredor, onde não me parece que renda tanto como no meio. O Martin tem sido uma bela surpresa na posição 10, aparece bem na frente, faz golos e tem o que os médios mais adiantados normalmente não têm no nosso país. É forte na passada (a excepção nos Portugueses é o Gomes) e leva bem a bola. Não sei o que o Benfica quer fazer com ele, é júnior de último ano e portanto pode ter sido uma contratação para o rendimento imediato.

    • Alexis
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:24 am

      Obrigado Manuel.

    • Alexis
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:09 pm

      Obrigado João. Consideras algum dos 3 capzes de ser integrados e dar boa resposta nos A dentro de 1-2 anos?

  • Manuel Remedios
    Posted Novembro 25, 2015 at 11:01 am

    Esta equipa de Juniores do Benfica tem vindo a demonstrar uma competência muito grande.
    É certo que o Astana não é uma equipa de topo no que concerne às camadas jovens, mas jogar no Cazaquistão (pela distancia) para jovens jogadores não é assim tão fácil quanto isso.
    O que mais destaco é que mesmo sem Ruben Dias, João Nunes, Gilson, Hildeberto, João Carvalho, Diogo Gonçalves, e outros, a qualidade aparentemente tem-se mantido (não vi o jogo).

    O Benfica pode estar a pagar a fatura na II Liga de andar a jogar com jogadores juniores, mas esta subida de patamar está a tornar-se muito interessante para a evolução de alguns jogadores.

    E se estivermos atentos ao Juvenis, não me admira nada que no próximo ano jogadores como Pedro Correia, Sani, Jordan, Gedson, Pedro Álvaro, Nuno Santos, Filipe Soares, Florentino, possam dar um salto à equipa B na segunda fase da época 2016/2017. Isto para não falar de José Gomes (não para de marcar) e João Filipe, que julgo terem lugar reservado na equipa B do próximo ano.

    • João Dias
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:12 am

      O João Nunes não podia, de todo, estar nesta equipa. É senior de segundo ano.

      Já o Gilson e o Hidelberto até podiam mas são os dois fraquinhos…

    • Alexis
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:28 am

      Manuel, desde já agradeço ter respondido no meu comentário.
      Quanto ao seu, queria-lhe perguntar desses juvenis, e tirando os dois melhores, quem acha que terá mais potencial? Não tenho tido hipótese de acompanhar os miúdos e sei quena seleção sub-18 temos uma fraca participação comparativamente à sub-19 e sub-17.

      Outra pergunta é: com a subida de Renato à equipa A, acha que o Guga pode agarrar o lugar na B? Gosto muito do Guga, apesar do físico, e acho que poderá tornar-se num bom jogador no futuro. Não uma estrela mas um daqueles atletas de plantel, com perfil para jogar com alguma regularidade.

    • João Dias
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:36 am

      Porque é que o Pedro Rodrigues não é titular na equipa B? Tem aquele talento inato…

      João Filipe e José Gomes também já deviam estar na equipa B.

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:14 pm

      Alexis,

      No que concerne à primeira pergunta, parece-me que Filipe Soares tem muito potencial, mas a minha aposta iria para o Sani que me parece ter características que não via na formação há algum tempo, com exceção de José Gomes. Sani parece-me mais um jogador de área.

      Em relação à segunda pergunta parece-me que Guga vai sofrer um pouco em virtude das exigências do futebol atual, designadamente o facto de se apostar muito na parte física. Não obstante, e se nos lembrar-mos de João Moutinho, acho que deverá ter uma oportunidade. Tem qualidade de passe, é raçudo na fase de recuperação, e pressiona muito bem o adversário. Com um jogador tipo Dawidowics atrás, julgo que pode ser uma boa surpresa. Por mim seria aposta na equipa B pelo menos no próximo ano, já que este ano existem outras prioridades.

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 25, 2015 at 12:27 pm

      João Dias

      Concordo plenamente, até porque não vejo Sarkic, Vera ou Loria com potencial suficiente. Isto no que diz respeito ao José Gomes. Para colmatar esta subida do José Gomes, subiria ao Juniores o Sani.
      Em relação à João Filipe julgo que ainda lhe falta alguma maturidade, porque o talento está lá. Não obstante julgo que deveria ir jogando pela equipa B, esporadicamente, até porque existem muitos extremos a serem aposta.

      Em relação a Pedro Rodrigues tem de facto um talento muito acima da média. Faz-me lembrar um pouco o Ruben Neves, mas ainda é cedo. Precisa de facto de mais oportunidades na equipa B.

      Este ano na II liga as coisas não estão a correr da melhor forma, porque quanto a mim, deveríamos emprestar a clubes de I Liga o Rebocho, o Clesio, o Lystcov, o Dawidowics, o Vitor Andrade, o Sancidino, o Élbio, o Vera, o San Martin e o Jim Varela. O acordo de empréstimo deveria prever uma cláusula de compromisso de utilização, se isto fosse possível.

      Desta forma seria possível integrar de forma definitiva na equipa B jogadores como Filipe Ferreira, Yuri, Pedro Rodrigues, Buta (apesar da aposta em Hildeberto, julgo que Buta tem melhores características para o lugar), Guga, Alfa Semedo, João Filipe.

      Claro que isto é fácil falar, mas a estratégia tem de passar por assegurar a manutenção na II liga, sob o risco de se colocar em causa todo o projeto que incide na obtenção de maturidade competitiva aos jovens através dos jogos da II liga.

    • fernando barão
      Posted Novembro 25, 2015 at 7:30 pm

      Joao dias o hildiberto é fraquinho? Eu até acho que tem potencial, em que se baseou para fazer esse comentário?

  • Gonçalo_slb
    Posted Novembro 25, 2015 at 11:04 am

    bom jogador mas longe do nivél que apresentou á 2 epocas atrás, actualmente Boateng é o melhor central do mundo na minha opinião, sai bem a jogar, forte fisicamente, bom de cabeça e forte nos duelos indeviduais, Hummels é um central na linha de david luiz e sergio ramos, sai bem a jogar mas comete bastantes erros, para o futuro Marquinhos para mim será o melhor central do mundo, foi um erro o PSG ter contratado David Luiz, acho que o fizeram mais na ideia de tambem poder jogar a trinco, não que o david luiz não seja bom central mas maquinhos e o futuro e agora esta tapado, acho que o Barcelona deve-se começar a mexer, até porque tem um plantel extremamente envelhecido, marquinhos, bellerin, verratti e Insigne era para ontem neste barcelona.

  • Harry Potter7
    Posted Novembro 25, 2015 at 11:16 am

    João Magalhães podes me explicar a situação do Hugo Neto, ponta de lança que sai do Braga para o Benfica

    • João Magalhães
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:25 am

      Foi estranho, na época passada ainda foi entrando e fazendo uns golos, mas este ano desapareceu do mapa. Salvo erro só jogou de início num jogo em que se fartou de falhar golos e depois foi substituído ao intervalo pelo Gomes que fez logo um hattrick. No início desta época chegou-se a falar que ia voltar ao Braga, talvez a situação já se arrastasse.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:29 am

      Também não percebo, veio bem rotulado do Braga e desde o ano passado não o vejo jogar. O Fábio Novo sei que é fraquinho mas o Hugo Neto tinha potencial e não é opção há bastante tempo.

      O Ricardo Carvalho (1996), defesa-central, também é outro jogador que veio com 16 anos para o Benfica com muito boas informações e nem calça na equipa B. Não sei o que o Benfica pretende fazer com ele e o porquê da sua contratação se não contam com ele. O Benfica tem destes casos um poucos estranhos.

    • João Dias
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:40 am

      Mega Badjera e João Magalhães,

      O que acham do Aurélio Buta? Passou pela formação do Beira-Mar onde deu excelentes indicações mas parece-me que não teve o crescimento que se esperava.
      Neste momento vejo-o algo limitado….

    • Harry Potter7
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:52 am

      Pelo que sei ele esteve parado meio ano no Braga por ter feito birra para ir para o Benfica, e nestas idades parar meio ano é bastante prejudicial

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:18 pm

      João Dias, se o Buta conseguir fazer carreira, será a defesa direito. A extremo nunca fará porque falta-lhe técnica/coragem para ir no 1 para 1 e depois a estatura e o facto de ser franzino fazem com que não se consiga impor com facilidade na posição de extremo. É esperar para ver.

  • JSC
    Posted Novembro 25, 2015 at 11:48 am

    Nunca tinha visto os Pacers serem tão eficientes no lançamento como ontem, O Cj Miles e o Paul George lançava de 3 e acertavam (ver o lançamento do CJ quanto havia 5 minutos no relógio no terceiro período). No entanto foi um jogo mal jogado com muitos turnovers de parte a parte, mas os Wizards desmotivaram ao ver que tudo o que ía ao ar entrava no cesto.

    Dallas, nunca se encontrou no jogo, a primeira parte foi horrível. Memphis esteve como é hábito bem na defesa e com uma boa saída para o cesto. A vinda do Mário fez bem à equipa.

    Quanto aos campeões do ano passado, foi tão fácil que acho que nem merece comentário.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 11:50 am

    Parabéns aos Warriors. Acima de tudo uma equipa muito consistente. É certo que a estrelinha também esteve presente em alguns momentos, mas é preciso dar mérito a esta grande equipa. Curry, sem dúvida, o melhor jogador atual.

    Miguel Pedro

  • Pedro Mh
    Posted Novembro 25, 2015 at 12:08 pm

    Hummels é indiscutivelmente um dos melhores centrais do Mundo, precisa é de sair do Dortmund porque já não tem motivação para lá jogar. Ainda vai parar ao Bayern…

  • Miró
    Posted Novembro 25, 2015 at 12:19 pm

    Hummels seria o complemento ideal ao muito evoluído Smalling no United.

  • António Vilares
    Posted Novembro 25, 2015 at 12:27 pm

    Curiosamente da má época passada do B. Dortmund a imagem, em termos de forma, que mais me ficou na cabeça é precisamente a ansiedade e desconcentração do Hummels ao longo dos jogos. Quer passes para o Guarda-redes de enorme risco, quer falhas de marcação desajustadas com a subida de linhas, etc. A qualidade continua lá e uma mudança de ares seria benéfica para o jogador, Barcelona era o meu desejo mas Inglaterra poderá ser o mais provável, Com Liverpool na cabeça de cartaz.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2015 at 12:43 pm

    O Hummels foi de facto dos melhores centrais há umas épocas com grandes momentos individuais e colectivos tanto no Dortmund como na seleção alemã mas hoje está a um nível muito abaixo do que já mostrou pelo que poderia ser positivo que acontecesse uma mudança de clube sendo a Premier League o destino mais óbvio mas eu não descartaria a possibilidade Barcelona.

    Por falar em mercado de transferência e em centrais hoje tem sido noticia o suposto interesse do Sporting no Andrea Ranocchia do Inter de Milão.
    Os nerazzurri contrataram-no em 2010 ao Génova por 18,5 milhões, foi titular e um dos capitães da equipa até nesta época onde tem agora o papel de suplente (embora tenha participado em vários jogos este ano) de Miranda e Murillo.
    A vinda do Schelotto e Aquilani pode ajudar a convencer o italiano a mudar-se para Lisboa sendo que o Euro 2016 está ai à porta e se ele precisa de jogar para tentar entrar nas contas de Conte.
    Tem 27 anos, 1,95 m de altura, conta com muitos anos de campeonato italiano, vários jogos na Champions, Liga Europa e é internacional italiano.
    Acho muito complicado que tal venha a concretizar-se mas se acontecesse era um reforço bomba e não tenho duvidas que se apresentasse o seu melhor futebol seria sem duvida o melhor central a jogar em Portugal e o melhor a atuar pelo Sporting nos últimos anos.

    Outro jogador com as características do italiano mas que seria uma opção mais barata e de de menor qualidade (mas ainda assim uma boa opção) seria o Geromel que já passou pelo Chaves e VSC, teve muitos anos do Colónia mas está desde 2013 emprestado ao Grémio.
    Acaba o contrato de empréstimo com os brasileiros no final deste ano e em junho é um jogador livre.

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 25, 2015 at 12:48 pm

    Que começo soberbo de GSW, dá um prazer imenso ver esta equipa jogar. Nem parece que estão "sem treinador"

  • Zé Maria
    Posted Novembro 25, 2015 at 1:35 pm

    Não concordo muito que no Dortmund bicampeão o Hummels fosse um Sérgio Ramos. Aí ele era impecável. Pelo menos do que me lembro. Ultimamente sim, tem tido muitos erros…mas o Pique reergueu-se, o Hummels pode muito bem fazer o mesmo.

    • João Lains
      Posted Novembro 25, 2015 at 2:44 pm

      Exactamente, os melhores anos de Hummels coincidiram com as temporadas em que o Dortmund se sagrou campeão, tinha ele 22, 23 anos. Tem acumulado erros com maior frequência, mas a temporada dele não tem sido má, muito pelo contrário. Estas notícias surgem num momento delicado depois da sua pior exibição, contra o Schalke, e da pior exibição da equipa contra o Hamburgo. Quando o Piqué passou por uma fase semelhante, não lhe vi apontadas tantas críticas. Se calhar isso acontece, porque não vêem o Dortmund assim tantas vezes e aproveitam momentos como estes para descarregarem nele.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 25, 2015 at 2:22 pm

    Hummels no United, Arsenal ou Barcelona para "relançar" a carreira seria muito interessante.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 2:48 pm

    Draymond Green a MVP. É um absurdo faz tudo bem em campo. O Curry pode ser mais bonito e manda umas tripletas impossíveis, mas a evolução do Green foi a chave para os Warriors passarem de bons a equipa que ganha campeonatos e bate recordes

    JR

  • cards
    Posted Novembro 25, 2015 at 8:35 pm

    O Benfica na Youth Champions League faz sempre grandes campanhas.

Deixa um comentário