O rumor já não é novo mas parece ganhar cada vez mais força a hipótese de Adrián Ramos, actual melhor marcador da Bundesliga, assinar pelo Dortmund no final da época. A imprensa alemã (que por norma não é dada a especulações) garante que o colombiano vai deixar o Hertha por 10 milhões de euros e já se comprometeu com o Borussia até 2019. VM – Muitos golos este ano (o ano passado curiosamente até marcou menos que Ronny, ex-Sporting, na II Liga), jogador com muita disponibilidade física, mas também muito longe da qualidade a todos os níveis, principalmente em termos técnicos de Lewandowski. Por 10 milhões não é uma má opção, mas apesar deste reforço o Dortmund deve continuar no mercado por uma verdadeira referência ofensiva.
Portugal – A Seleção Nacional de sub-19 bateu a Noruega, por 1-0, e conquistou pela sexta vez consecutiva o Torneio Internacional de La Manga. Ponde (que foi o melhor marcador da prova) apontou o golo; enquanto Gelson Martins foi eleito o melhor jogador do torneio. Na partida decisiva Hélio fez alinhar: Tiago Sá; Rebocho – Cap., Nélson Monte, Domingos Duarte e Rúben Ribeiro; João Palhinha, Francisco Ramos e Raphael Guzzo (Rochinha, 74’); Ponde, Gelson Martins (Rúben Alves, 89’) e Daniel Podence (Nuno Santos, 67’). Boas perspectivas para 2015 (grande parte destes elementos, a juntar a Rafa, Rony, Podstawski e André Silva, vão participar na qualificação para o Mundial sub-20)?
Académica 0-1 Estoril (Balboa 42′) – Os estorilistas consolidaram o 5º lugar ao vencer em Coimbra por 1-0, golo de Balboa já perto do intervalo. Com este triunfo o conjunto de Marco Silva fica a 1 ponto do 4º classificado Nacional e com mais 4 que o duo Braga-Vit. Guimarães. Por sua vez, a Briosa permanece na 10ª posição.
Académica 0-1 Estoril (Balboa 42′) – Os estorilistas consolidaram o 5º lugar ao vencer em Coimbra por 1-0, golo de Balboa já perto do intervalo. Com este triunfo o conjunto de Marco Silva fica a 1 ponto do 4º classificado Nacional e com mais 4 que o duo Braga-Vit. Guimarães. Por sua vez, a Briosa permanece na 10ª posição.



0 Comentários
Francisco Mendes
Não esquecer o Marcelo Salinas (Guarda Redes,18 anos, Borussia Dortmund), João Teixeira (Médio, 20 anos, Liverpool), João Costa (Médio, 18 anos, Palermo), Claude Gonçalves (Médio, 19 anos, Ajaccio), etc. É preciso analisar bem e apoiar todos os jogadores portugueses pelo Mundo fora. Quem sabe se não podem chegar longe?
Reitchie
Tal como o Pedro Delgado que está em Itália, mais propriamente no Inter de Milão
João Dias
E impossivel questionar o talento do Bernardo Silva. Da gosto ve-lo jogar. A classe com que ele se movimenta no campo esta ao alcance de poucos.Com facilidade,chegara a um grande europeu, mesmo que nao seja aposta no Benfica.
Mas concordo contigo.O Bruno e, neste momento, o melhor jovem tuga.
Nao faz sentido nenhum e ainda nao ter sido convocado para os sub-21.Mas, em principio estara na proxima convocatoria.
Chilavert
Neste momento Rafa do Braga e Bruno Fernandes da Udinese estão(ou deviam estar) a ser considerados opções reais para a Selecção A.O patamar de qualidade em que ambos estão assim o "obriga".
Como disse anteriormente é pena que em Portugal o metodo utilizado é a antiguidade/compadrio e não a meritocracia
Abel Alves
A selecção no futuro é fácil de adivinhar: os do Sporting levam grande avanço pois são os únicos que têm oportunidades.
Aposto que em 2 épocas o Mané está num patamar incomparável com André Gomes, André Almeida, Cavaleiro, Bernardo Silva… por falta de talento dos segundos? Obviamente que não. A diferença é que o Mané continuará a evoluir, até mentalmente dado o nível competitivo, ao dobro da velocidade. O mesmo digo do Rafa: evolui-se muito com o peso da camisola. Espero que em breve mude para um clube de outro patamar.
João Lains
Que goleador. . .
Invictus
Melhores avançados colombianos na minha opinião 1º falcao 2º j.martinez 3ºa.ramos 4ºibarbo 5ºMuriel
João Pedro Cordeiro
Jogo grande da jornada em Pride Park, finalmente a acontecer. Pontos de interesse? Perceber se o Derby é realmente um candidato à subida e ver três das esperanças inglesas em campo: Hughes, Carroll e Bamford, já que George Thorne não saiu do banco. Eustace abriu o marcador depois de um erro de Robert Green ao sair a um canto (mau jogo do GR que de seguida tremeu numa jogada com os pés e quase deu o 2-0. Ainda assim, não fiquei esclarecido sobre uma possível falta sobre o defesa que salta ao segundo poste, no lance do golo). São, assim, 7 vitórias nos últimos 8 jogos em casa para o Derby.
Bamford podia ter aberto o marcador logo no primeiro minuto e só uma bola, que parecia saltitona, o impediu. Impediu o 5 golo em 6 jogos para o miúdo emprestado pelo Chelsea. Nem sempre bem jogado, mas muito disputado e agressivo, nenhuma equipa se conseguiu impor sobre o adversário e o empate talvez fosse o resultado mais justo. Derby melhor na primeira parte, QPR na segunda. Acabou por cair para o Derby que, ainda assim, convenceu e passou num dos testes de real importância. Vencer o QPR, mesmo que em casa, é um apontamento importante e uma das vitórias que vale mais que 3 pontos. O Derby ainda não tinha vencido nenhuma equipa do top-6. Tem sido muito profissional nos encontros mais pequenos, mas faltava este statement. Apesar de tudo, são o melhor ataque da liga. De resto, Barton, ao seu estilo, não se poupou nos esforços em ficar marcado…no adversário.
Will Keane não opção, mas o Redknapp assegurou que será nos próximos jogos. Em relação aos miúdos, o Bamford perdeu uma oportunidade soberana logo no início do jogo, Hughes não fez um grande jogo e acabou substituido, bem como Caroll que sempre teve um pouco melhor e teve alguns bons apontados a nível do passe longo.
Assim, o QPR perde o 2º lugar para o Burnley e o Derby consegue ficar a apenas 1 ponto de Burnley e QPR apesar de ter um jogo a mais. Entretanto Big Sam anunciou que Ravel Morrison será emprestado ao QPR.
João Dias
Temos, realmente, uma grande geraçao a despontar.
Rafa, Vezo,Illori, Ivan Cavaleiro,Mane, Pite, Andre Gomes, Bruno Fernandes, Rony Lopes…Isto so citando alguns.
Neste momento, temos os 4/5 melhores sub -21 da Europa e nao se espera outra coisa desta geraçao que nao chegar longe no Euro 2015.
Os sub-21 de ha 2,3 anos eram muito pequeninos comparados com os atuais.
Kafka
os 4/5 melhores sub 21 da Europa? que exagero, não tens nenhum sub 21 neste momento titular de uma equipa de top, como é que podes ter os 4/5 melhores da Europa?
Assim de repente, jogadores Europeus sub21 melhores que qualquer jogador Português sub21, e já todos titulares nas respectivas equipas, tens o Eriksen, o Goetze, o Alaba, o Koke, Draxler, Pogba, El Shaarawy, Isco,Verrati, ou Sterling …
Todos eles jogadores que são títulares nas respectivas equipas, ou os que não são actualmente, já foram em épocas anteriores, como o caso do Isco ou do Eriksen…
Temos uma exclente geração sem dúvida, mas calma, não somos os melhore
Invictus
Pois é Scp, Fcp e Slb com excelentes jogadores portugueses nas suas "canteras", alem disso ja aprecem jovens meninos portugueses na udine, city, liverpool, etc…
MosqueteiroSLB
tem piada, porque se formos a ver, a aposta diminui muito para os jovens, mas a equipa esta muito mais forte.
Tiago Alves
Ainda faltaram jogadores do Benfica e do Porto.
Para o mundial 2015 de sub 21 vejo um onze como: J.Sá; Cancelo, Ilori/Vezo, P.Oliveira, R.Guerreiro; W.Carvalho(se nesta altura já não jogar só na selecção), J.Mário e B.Silva/B.Fernandes; Bruma, Rafa e G.Paciencia.
andre
Uma equipa interessante, pena não poderem jogar esses todos no Mundial SUB-20, em 2015. Só podem jogadores nascidos em 1995…
Rodrigo
O Ramos e um bom avançado e seria uma excelente aposta do Dortmund se for para aumentar o numero de opçoes, uma vez que o Schieber nao serve. No entanto, o Lewandowski e de outra loiça e como tal sera necessario o vice-campeao europeu apostar em alguem que de mais garantias num clube que pretende competir com o poderoso Bayern Munique. Deste modo, sugeri sempre o Dzeko como melhor opçao, sendo que existem outras boas soluçoes como Chicharito ou Jackson. Numa perspectiva de futuro seria muito interessante o Mitrovic.
Em relaçao a 1ª Liga, parece-me que acabou por vencer a equipa mais consolidade, forte e experiente, ficando assim vincada a diferença entre uma equipa que luta pela Europa e outra pela manutençao. Ainda assim, o Estoril praticamente nao teve oportunidades de golo, sendo que apos chegar a vantagem soube gerir bem a partida (a entrada do Gerso foi fundamental). Por outro lado, a Academica ainda teve um bom periodo no inicio da 2ª parte e estava melhor na fase em que o Estoril marcou, isto para alem de ter tido um golo mal anulado ao Rafael Lopes. O empate talvez fosse o resultado mais justo.
Em termos individuais, destaco no lado estorilista as boas exibiçoes do Carlitos, Evandro, do Mano e do Vagner, enquanto que o J.P.Galvao nao esteve muito feliz. Na Academica gostei da exibiçao do Marcelo (esta a crescer claramente), do Ivanildo e do Rafael (sempre disponivel para o jogo), sendo que o Makelele foi importante enquanto teve pilhas para pressionar. O Marinho e que esta uma sombra do jogador que era.
Por fim, mais alguns produtos de qualidade do futebol portugues, sendo que ha boas perspectivas para o proximo mundial sub-20. Neste lote ha mais alguns produtos de Alcochete de grande qualidade (Ponde, Gelson , Podence, Palhinha,etc), sendo que gosto tambem bastante do Guzzo e do Rochinha do Benfica.
Resta saber como sera o conjunto formado por estas individualidades mais alguns como B.Fernandes, Bernardo Silva, Cancelo ou Rony.
LuisRafaelSCP
Boa contratação se for para ser uma opção de plantel e não o titular, pois está bem longe de Lewandowski. Para substituir o polaco a aposta poderia passar por Chicharito!
Ponde o melhor marcador, Gelson Martins o melhor jogador.. mais dois produtos prontos para sair de alcochete para alvalade!
fabio jesus
De nada slb1994
slb1994
Obrigado fabio jesus
fabio jesus
Não sou o Luis mas também lhe posso responder, o Ponde não conheço muito bem.O Gelson é um jogador que já conheço á algum tempo,é um jogador com uma qualidade técnica fortissima e um drible muito bom não é muito forte fisicamente mas tem uma boa proteção de bola e uma excelente qualidade de passe,na minha opinião tem tudo para vingar no Sporting.
slb1994
Boas Luis.
Podias me falar um pouco desses dois jogadores.
Do pouco que vi de Gelson, fiquei com água na boca! Craque.
fabio jesus
Decorem este nome:Gelson Martins
slb1994
Craque
Invictus
Então é quase oficial: montero ñ vai ao mundial…
Teofilo gutierrez(padrinho),j.martinez,a.ramos,muriel,ibarbo,bacca, acho que me estou a esquecer de outro avançado que ñ falcao..
Quanto a seleção sub19 existe muita qualidade e jogadores que nem jogaram como b.fernandes,rony,rafa,a.silva, ivo…entre outros….
slb1994
É realmente agradável observarmos a qualidade que temos nas nossas camadas jovens. Elementos como Raphael Guzzo , Gelson Martins, André Silva, João Nunes, Tiago Sá, Cristian Ponde, ou os “repetentes” Rafa, Podstawski e Rony têm potencial para serem grandes jogadores no futuro. Creio que os sub 19 já ultrapassaram uma primeira fase de grupos (com três vitorias em três jogos) tendo agora uma fase final de apuramento.
Estou também com muitas espectativas em ver o próximo europeu de sub 21, certamente iremos ter a nossa seleção e em grande nível:
GR: José Sá
DD: João Cancelo
DE: Raphael Guerreiro
DC: Illori
DC: Paulo Oliveira
MD: William Carvalho
MC: Bernardo Silva
MOC: Bruno Fernandes
EX: Bruma
EX: Rafa
AC: Gonçalo Paciência
PS: Sei que este onze é bastante ofensivo, mas confio bastante na dupla de centrais e na inteligência de Bernardo Silva. E além destes, ainda podíamos “pescar” aos sub19 o Rafa e o Rony Lopes. E alternativas não faltam: Bruno Varela, Miguel Rodrigues, Esgaio, Vezo, Luis Gustavo, João Mário, Tozé, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Betinho…Pité :D etc.
Invictus
1-varela
2-cancelo
3-rafa
4-t.figueiredo ou semedo
5-lori ou ruben vezo
6-w.carvalho(se for para seniores podstwaski)
7-g.fernandes ou bernardo silva
8-b.fernandesronychaby
9-brumaivo
10-i.caveleiroc.maneponde
11-g.pacienciaandre silva
Existem mais jogadores que me estou a esquecer…foi de cabeça…as minhas desculpas
Kacal l
Eu apenas acho que não devemos usar #10´s na posição #8 se temos bons médios centros como o André Gomes e João Mário que estão a evoluir e acredito que estarão em grande plano no próximo europeu sub-21.
MosqueteiroSLB
o bernardo e 10, mas por exemplo, contra o penafiel jogou a 8 e foi dos seus melhores jogos que eu vi.
apesar de ser um jogador ofensivo como o kacal disse, e bem, e muito bom na recuperaçao e faz um movimento que e possivel ver varias vezes que ate fez nos A, que ele vem da frente, faz um carrinho, recupera e sai a correr para a frente. e obvio que nao e uma maquina defensiva, mas safa-se bem, e portugal ficava com um ataque quase perfeito.
Kacal l
slb1994,
Acho que é ofensivo demais.
slb1994
João Dias,
Não citei o Pité com o intuito de gozo, bem pelo contrário.
Só ainda não têm o hype de outros jovens, mas gosto bastante do jogador.
slb1994
Rodrigo,
Não sei qual o quadro competitivo da seleção A na altura do europeu sub 21, por isso decidi inclui los.
slb1994
Kacal,
É verdade que Bernardo Silva rende mais a 10, mas na equipa B já jogou mais atrás no terreno e com bons resultados.
Prefiro recuar o Bernardo e jogar com ele e o Bruno Fernandes do que jogar com André Gomes/João Mário e deixar algum deles no banco.
slb1994
Godinho,
Eu gosto do Paciência e acho que pode vir a ser um bom jogador. Neste sistema não teria lógica colocar o Ivan Cavaleiro a ponta de lança
Chilavert
Atenção aos pouco publicitados Reko(Médio Centro Braga que joga na B apesar de ser junior de 95) e Carlos Oliveira (Médio Ofensivo Leiria de 95 também).
Normalmente os formados fora dos grandes conseguem chegar mais cedo ao topo
MosqueteiroSLB
se nenhum deles for aos A's temos uma seleçao mais que capaz de ganhar
o proximo europeu de sub 21 e em 2015, logo o wiliam ja nao podera jogar, acho eu, pois ele ja tem 21.
apesar disso, acho que o rafa e o bruma em 2015 ainda nao estejam na A, se bem que podem ir dar uma perninha aos B.
pessoal, desculpem a ignorancia, mas portugal ,em futebol, nao vai aos jogos olimpicos?
João Dias
Estas a gozar mas acompanho o Pite de perto e posso dizer que e um talento puro. E para quem esta no sei primeiro ano de senior.
Devia ser convocado.
Rodrigo
Matheus Pereira e brasileiro.
Desse 11 colocava o Andre Silva em vez do Paciencia, bem como o Joao Mario a 8 porque duvido que o Bernardo consiga fazer esse lugar (teria de discutir o lugar com o Bruno Fernandes).
Por fim, alguns desses jogadores como o William, o Bruma e ate o Rafa farao parte da Selecçao A regularmente e por isso duvido que marquem presença no Euro sub-21.
Jorge
Referiu muito bem Pité. Jovem do Beira-Mar que está a dar nas vistas e tem lugar nos sub-20 ou sub-21
Kacal l
slb1994,
Não gosto do Bernardo Silva a #8, acho que o André Gomes e o João Mário (no Setúbal está a demonstrar qualidade) podem bem fazer essa posição ou mesmo o Podstawski.
O Ricardo também podia ser uma boa aposta a lateral direito, se for bem trabalhado até lá ou o Esgaio.
Godinho
Gonçalo Paciência? Por favor… Muito antes Betinho ou até Ivan Cavaleiro, mesmo não sendo a sua posição de origem.
slb1994
Quanto a Matheus Pereira, sei que nasceu no Brasil, mas também sei que já está em Portugal há vários anos.
Veremos qual a seleção que prefere representar
slb1994
Mah Med,
O onze que fiz é uma "proposta" para o europeu do próximo ano.
José Sá tem jogado bem e deve ser a aposta (salvo algum imprevisto).
Tive duvidas em relação ao ponta de lança (isto se jogarmos com algum) entre esses dois.
Podence, Riquicho e Podence ficam para 2017
Mah Med
se permites considero o mikael meira mais promissor do que o jose sa, e o andre silva na minha opinião melhor do que o paciência , depois também ha mauro riquicho, apesar de considerar o cacelo superior , Ricardo horta tambem e bom jogador.
Matheus pereira mas este nao sei se ele e portugues , podence "aguero portugues" e ruben semedo.
andré tomás
Vivo em Berlin, tendo visto já alguns jogos do Hertha. Confesso que a continuaçäo da óptima campanha do Hertha será hipotecada caso percam este jogador no próximo defeso. Seria de facto curioso de o ver, mas näo como o principal atacante do Dortmund, creio que aquela equipa precisa deveria ir buscar Mario Gomez, embora jogadores caros e já com uma certa idade, näo seja politica frequente no clube. Näo estou a par muito da concorrência, mas existe a expectativa de um possível apuramento para a liga europa, uma vez que o fantasma da despromoçäo, embora matemáticamente possível, näo seja nada expectável esta época. O nosso bem conhecido Ronny, este ano näo apresenta a preponderancia da época anterior, mas é um idolo (eheh) inclusivamente na loja de Zoologicher Garten é o cartaz dele que está em destaque na montra. Graaaande Ronny :D
Kacal l
O Adrián Ramos é um Jogador maduro e experiente, é alto e possante, tem características semelhantes ao Jackson que conhecemos bem, é um PL goleador e já mostrou os seus dotes na Alemanha, principalmente esta época tem estado em grande nível, não sei se será o reforço ideal para substituir o Lewandowski, mas acredito que pode substitui-lo bem, no Dortmund, com jogadores de grande classe a apoia-lo é bem capaz de conseguir manter e até aumentar o seu registo de golos e ser uma mais-valia para o Dortmund, não é uma contratação para o futuro, mas no presente (nos próximos 3 ou 4 anos) pode ajudar muito a equipa e ser útil, é uma boa contratação.
Hugo
um país como o ano que é um país de futebol, que ama o desporto-tei, irá sempre ter muita matéria-prima pelo país fora. O problema é como ela é (des)aproveitada. Esperemos que nos próximos tempos, em que impera a austeridade, se dêem mais oportunidades a todos estes rapazes nos clubes da 1ª liga. Seria bom para todos.
É pena é que hajam poucos dirigentes e tecnicos interessados em apostar nestas novas gerações e que se o fazem é apenas por que são forçados a isso. É triste…
Chilavert
Joao Machado eu conheço o trajecto de ambos os jogadores esqueceste te de referir que o Rafa antes de ir para o Feirense passou pela formação do Atl.Povoense e do Alverca enquanto o Bruno Fernandes iniciou se no Pasteleira( não haja medo de dar mérito a quem fez um bom trabalho).
Aquilo que eu estou a dizer é exactamente o inverso tou a falar de jogadores que passaram anonimos pela formação e explodiram como seniores (talento passou despercebido a muita gente por razões variadas) quando outros eram/são idolatrados pelas massas na formação mas estão um patamar abaixo de qualidade/competividade no escalão senior(onde realmente interessa).
E vou mais longe:parecem querer ignorar/ocultar/diminuir o que Rafa e Bruno Fernandes fazem como séniores (não sei bem por preconceito ou para desviar as atenções para os jogadores com mais hype) especialmente quem tem responsabilidades.
Em relação á mundial sub 20 alguem acha que qualquer dos jogadores que referi era superior ao Rafa e agora cerca de 6 meses depois o Rafa teve uma estrondosa evolução e actualmente superior?A resposta é: não Rafa era superior na altura e o que se passa actualmente é a confirmação da sua superioridade.Rafa não vai ao mundial porque não tinha prestigio/empresario com influencia suficiente.
A partir do momento que alguem diz que Bernardo Silva está no mesmo patamar de Bruno Fernandes não há hipotese de um debate sério devido ás diferenças (colossais) de ambos os campeoantos (Serie A vs 2ª liga portuguesa)
Não ponho em causa o talento de Bernardo Silva (até pode ter mais potencial que Rafa ou Bruno Fernandes) mas para estar ao nivel dos mesmos tem de provar no mesmo ambiente competitivo e não num ou 2 patamares mais abaixo.
João Machado
Chilavert, desculpa mas não posso concordar com o teu comentário, isto porque a evolução dos jogadores não é sempre linear. Posso te dar um exemplo de um Jogador que na altura das camadas jovens era o melhor jogador da equipa e depois na sua transição para sénior, deixou-se "amolecer", falo de Diogo Rosado(neste momento está no Vitoria de Setúbal) da mesma geração do André Martins na formação do Sporting. Posso dar te exemplos mais conhecidos como Márcio Sousa(o melhor jogador da geração do Moutinho) da formação do Porto, ou ate do Fábio Paim.
Em relação ao Bruno Fernandes, saio dos Juniores do Boavista à dois anos para o Novara onde fez uma excelente época, e foi depois contratado pela Udinese, onde tem jogado regularmente, mas longe ainda de ser um craque da Seria.
O Rafa Silva, fez uma grande época no Feirense o ano passado, e foi contratado pelo Braga, com o Sporting a fazer também uma proposta, mas sem efeito. Neste momento joga nos sub-21, e é um dos craques do nosso campeonato, talvez devesse ter ido ao mundial sub-20, mas de certeza que não foi por falta de qualidade dos restantes jogadores que a competição nos correu como correu.
Chilavert
Ainda mais triste é mesmo esses que tem de sair do país (Bruno Fernandes) ou que escolheram um caminho alternativo aos grandes (Rafa) para terem oportunidades, quando fruto do seu trabalho(ninguem lhes deu nadinha tiveram que palmilhar mais que os outros) conseguem mais destaque que os "hypes" da CS continuam se a ostracizar(Rafa foi preterido no mundial sub 20 em 2013 por João Mario do SCP, Tiago Silva do Belnenses, Tozé do FCP , André Gomes do Benfica) e comer o pão que o diabo amassou(Bruno Fernandes não tem qualquer internacionalização a qualquer nivel) para serem reconhecidos enquanto outros são precisam de empresario A B ou C.
Tudo culmina no compadrio de Paulo Bento.
É este o pais que temos fruto da mentalidade instalada…
Hugo
peço desculpa pelo erro, queria dizer "um país como o nosso".
Mário André Silva
O Bruno Fernandes também devia ser chamado à selecção, é um jogador com bastante qualidade e que ainda não lhe deram nenhuma oportunidade na nossa selecção.
Anónimo
O Rafa mencionado aqui é o LE do FCP que é de 95. O Rony (Marcos Lopes) é o tal que joga no Man. City que tb é de 95.
Kacal l
João Machado, se me respondeu á 00:40, deve ter reparado que eu corrigi ás 00:38 que o Rony nasceu em 1995 e tem 18 anos e não 20, errei mas corrigi.
Quanto ao Rafa, realmente raciocinei mal, realmente é o defesa esquerdo do Porto, mas mesmo assim, quem começar a qualificação com 20 anos, não pode competir na competição??? eu penso que sim, mas não tem a certeza.
MosqueteiroSLB
sou um adepto mais que assumido do bernardo silva. a sua qualidade, sempre que o vejo jogar, espanta-me. mas aqui tenho que concordar com o chilavert.
neste momento o bruno fernandes e o melhor medio. se acho que o bernardo tem qualidade para tingir um patamar superior sim, mas a verdade e que o JJ so pensa em valorizar o djuricic e nao mete o bernardo logo nao posso coloca-lo ao mesmo nivel do bruno.
a nao ligaçao a um grande pode ter vantagens, como disse o slb1994, tem vantagens na aposta. enquanto ,falando da mais recente descoberta (que admito ainda nao ter visto jogar) nurio, no benfica estaria tapado por silvio e siqueira, no sporting por jefferson e no porto por alex sandro, no braga com a concorrencia do joaozinho tinha muito mais condiçoes para se assumir.
João Machado
Kacal l, o Rafa referido no post é o lateral esquerdo da Equipa B do Porto, e não o Rafa Silva do Braga. O Rony ainda tem 18 anos e não 20 como referiu, alias estes dois jogadores jogaram o ultimo Europeu sub 19 com 18 anos e 17 anos respectivamente(são de 1995), e é por isso que ainda podem ir ao próximo Mundial sub-20.
Kacal l
Stefan,
Erro meu, esquece o Rony que nasceu em 1995 e tem 18 anos, mas o Rafa sim nasceu em 93 e tem 20 anos.
Chilavert
…e a competitividade!Ninguem acredita que ser titular do Benfica B na segunda liga portuguesa seja mais competitivo que jogar regularmente(ultimos 4 jogos titularidade) da Udinese na Serie A Italiana.
Num país diferente teriamos jogadores como André Martins, Ruben Amorim, Meireles e Ruben Micael "ameaçados" no 23 final por Bruno Fernandes mas como em Portugal a coisa faz se por antiguidade e não por meritocracia, Bruno Fernandes irá concerteza ver o mundial em casa
slb1994
Chilavert,
É a sua opinião. Eu creio que está num patamar semelhante ao Bernardo Silva.
A diferença é a aposta.
Chilavert
slb1994 com uma perna as costas é melhor que TODOS os médios da sub 21(não considerando Rafa um médio mas sim avançado)
Esqueçam André Gomes, Tozé, João Mario, Sergio Oliveira, Bernardo Silva!O Bruno Fernandes é ACTUALMENTE o melhor médio do biénio 93/94
PS: não deixa de ser curioso que os melhores jogadores dos anos 93 (Rafa) e anos 94( Bruno Fernandes) não tem qualquer ligação a qualquer grande no seu percurso formativo(não tou a colocar Bruma porque está lesionado).
Gostava de saber que conclusões se tiram deste facto…
Kacal l
Stefan,
Se o Rafa e o Rony podem e têm 20 anos, nascendo em 1993, como é que o Bruno Fernandes com 19 anos (nascido em 1994) não pode??? penso que se os jovens começarem a qualificação com 20 anos que podem jogar no Mundial, mesmo que tenham mais idade.
fabio jesus
O Bruno Fernandes se continuar assim vai ser um jogador Top, a posição de número 10 é uma das posições mais frágeis da nossa seleção e felizmente acho que isso pode mudar já que temos para essa posição jogadores muito promissores(Bruno Fernandes,Bernardo Silva…).
slb1994
O Bruno Fernandes devia era ir já aos sub 21. Com uma perna joga mais que o Sérgio Oliveira.
Anónimo
O Bruno Fernandes nasceu a 08/09/1994, portanto não pode jogar o mundial sub-20 em 2015.
Stefan
Kacal l
Concordo Mário, ele tem 19 anos e para o ano vai fazer 20, portanto pode ser opção para a Selecção Sub-20 e jogar na qualificação e no próprio Mundial.
Kacal l
A nossa Selecção está recheada de jovens com qualidade e talento, admito que não conheço bem a maioria desta geração de jovens Portugueses, conheço alguns que vi a jogar como o Rebocho, Guzzo, Rochinha, Ponde e Podence e eles demonstram ter qualidade, o resto conheço pouco, mas acredito que tenham potencial e que possam ser promissores, a maior parte deles deve integrar as convocatória da Selecção Sub-20 na qualificação para o Mundial e a juntar a elementos como o Podstawski, Rony, Rafa e André Silva tenho a certeza que vão formar um colectivo forte de jovens talentosos e com grande ambição, prevejo um futuro risonho para os Sub-19, 20 e 21 nos próximos anos.
Chilavert
O Adrian Ramos é uma excelente opção para o Dortmund e para a selecção(Se Falcao não recuperar as minhas escolhas seriam Muriel, Jackson e Adrian Ramos).
Em relação aos sub 19(sub 20 em 2014/2015) tem todas as condições para alcançar o mundial sub 2015 é uma geração(nascidos 95) muito homogenea com pelo menos 2 jogadores para cada posição com qualidade e poderá na altura eventualmente somar mais 1 ou outro jogador de 96(outra boa geração) de mais destaque.
Acho que a FPF tem feito um bom trabalho apesar da ainda forte resistencia dos clubes(por interesses já bem conhecidos)
João Nogueira
Adrián Ramos é um jogador que já acompanho à mais de um ano e posso dizer que é muito semelhante ao nosso conhecido Jackson Martínez e sim, seria uma boa opção para o Borussia Dortmund.
Mah Med
ruben ribeiro , e domingos duarte sao bons jogadores ?, so nao conheço esse 2.