Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Adrien é mais bonito do que o Filipe Anunciação?…Gostava de fazer uma experiência que era pôr as equipas pequenas a jogar com os equipamentos das equipas grandes. Veríamos os árbitros como baratas tontas»

Concorda com a teoria do presidente do Paços de Ferreira?

O presidente do Paços está indignado com a dualidade de critérios que os árbitros aplicam a favor das equipas grandes. Carlos Barbosa confrontou Carlos Xistra, árbitro do último Paços-Sporting, com esse argumento, no intervalo do jogo e o Conselho de Disciplina da Federação abriu um processo de inquérito. «Perguntei-lhe se o Adrien é mais bonito que o Filipe Anunciação por não ter sido admoestado com um cartão amarelo numa falta que cometeu idêntica à que o nosso jogador fez.», esclareceu. O dirigente explica que manifestou “desagrado junto do árbitro”, porque fica “incomodado com a dualidade de critérios” e foi mais longe. «Gostava de fazer uma experiência que era pôr as equipas pequenas a jogar com os equipamentos das equipas grandes. Veríamos os árbitros como baratas tontas”, acrescentou o líder dos pacenses.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 4:41 pm

    Uma pergunta a meus amigos portugueses:
    Qual é a porcentagem de torcida que todos esses times pequenos tem em Portugal?
    Pergunto isso, pq eu NUNCA vi em foruns de debates (como esse, por exemplo), torcedores de clubes que não sejam dos 3 grandes.
    Mesmo o Braga, nunca aparecem torcedores a falar das noticias relacionadas ao seu clube. São sempre torcedores dos 3 grandes, fazendo comentarios sobre o Braga.
    Estranho!

    Natan Fox

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 9, 2014 at 4:52 pm

      Também há aqui alguns do Braga,do Guimarães e do Paços de Ferreira pelo menos,o "problema" é que normalmente são adeptos de 1 dos 3 grandes na mesma.

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 4:56 pm

      Então, logo não se configura como torcedor do time pequeno.
      Aqui chamamos esse tipo de torcedor de "misto" e são super desvalorizados.
      Consideramos que a pessoa deve torcer somente por um clube por país, pois dessa forma ele pode ajudar a equipe dele a crescer.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 4:57 pm

      Os do Vitória (Guimarães) são de outro clube? Eram banidos da cidade! Os do Boavista também costumam ter só um clube. E há bastante pessoal do Boavista a comentar as notícias, a diferença é que não sentem necessidade de atirar com o clube que apoia em cada comentário que fazem.

      Rodrigo Almeida

    • Nuno Sá
      Posted Abril 9, 2014 at 4:58 pm

      Eu não! Força e apenas Braaaaga!

    • hfmota
      Posted Abril 9, 2014 at 5:05 pm

      talvez 1%? os outros clubes, com excepção de dois ou três e mesmo assim levam pouquissímos adeptos ao estádio, o adepto português, por motivos históricos e mais recentemente por "estupidez", apoia os ditos grandes, e ignora o clube da sua localidade. Os 3 grandes "globalizaram-se" de tal modo, quer via títulos quer "marketing" que os outros clubes ficaram sem espaço no coração das pessoas, mesmo sendo representantes da sua região. E não só devido à expansão dos 3 grandes, mas também muitas vezes por culpa próprio, e dou os exemplos dos dois maiores clubes do meu distrito, Beira-Mar e Recreio de Águeda, que cada um tem dos melhores estádios do país, sempre tiveram imenso apoio quer popular quer financeiro, e os resultados actuais além de serem vergonhosos para todos os apoios que têm, historicamente deveriam ter feito muito mais que não lhes faltou nem falta "matéria prima". Mas má gestão e distanciarem-se do adepto local que representam, levou a tornarem-se pequenos. Agora servem para uns quantos darem uns pontapés na bola dizendo que têm profissão de desportista, e para consumirem dinheiro público. E sem resultados ao nível do que gastam, é claro que os estádios tão vazios e ninguém lhes "liga". E assim vão todos os clubes. De tempos em tempos, há um Braga, um Boavista, um Guimarães, uma Académica e um Belenenses, que alcançam bons resultados, mas é temporário, depois voltam a desaparecer.

    • Fabio M.
      Posted Abril 9, 2014 at 5:05 pm

      Natan,

      tens uma bela massa adepta em Guimarães, Setúbal, Coimbra e Boavista. Pronto, mais recentemente pode-se dizer que o Braga ganhou alguns adeptos, mas não sei se esses adeptos não são apenas adeptos das vitórias. É algo para ver com o passar dos anos.

      O resto (salvo algum esquecimento) é pouco significativo.

    • hfmota
      Posted Abril 9, 2014 at 5:06 pm

      talvez 1%? os outros clubes, com excepção de dois ou três e mesmo assim levam pouquissímos adeptos ao estádio, o adepto português, por motivos históricos e mais recentemente por "estupidez", apoia os ditos grandes, e ignora o clube da sua localidade. Os 3 grandes "globalizaram-se" de tal modo, quer via títulos quer "marketing" que os outros clubes ficaram sem espaço no coração das pessoas, mesmo sendo representantes da sua região. E não só devido à expansão dos 3 grandes, mas também muitas vezes por culpa próprio, e dou os exemplos dos dois maiores clubes do meu distrito, Beira-Mar e Recreio de Águeda, que cada um tem dos melhores estádios do país, sempre tiveram imenso apoio quer popular quer financeiro, e os resultados actuais além de serem vergonhosos para todos os apoios que têm, historicamente deveriam ter feito muito mais que não lhes faltou nem falta "matéria prima". Mas má gestão e distanciarem-se do adepto local que representam, levou a tornarem-se pequenos. Agora servem para uns quantos darem uns pontapés na bola dizendo que têm profissão de desportista, e para consumirem dinheiro público. E sem resultados ao nível do que gastam, é claro que os estádios tão vazios e ninguém lhes "liga". E assim vão todos os clubes. De tempos em tempos, há um Braga, um Boavista, um Guimarães, uma Académica e um Belenenses, que alcançam bons resultados, mas é temporário, depois voltam a desaparecer.

    • João
      Posted Abril 9, 2014 at 5:14 pm

      Sou adepto do braga (e não, não tenho clube entre os grandes, desgosto dos 3 por igual) mas é verdade o que diz.. aqui em Portugal, até por força da imprensa, quase toda a gente apoio um dos 3 grandes. . Tem alguns exemplos de clubes em que os adeptos só desse clube ultrapassam os 5000 sendo o caso mais notório o vsc.. é pena que o nosso futebol tenha convergido nesse sentido mas agora também duvido que venha a mudar. . Por isso diria que tudo somado e admitindo talvez 7 milhões de pessoas como adeptos de futebol diria que cerca de 0.6% (fiz a conta de cabeça já qye é uma estimativa) ou 40000 pessoas são adeptas de um clube que não os 3 grandes. . Claro que este n° não se baseia em factos mas numa previsão algo grosseira. .

    • Sideshow Bob
      Posted Abril 9, 2014 at 5:21 pm

      Salgueiros, Farense, Varzim, encontro pelo menos 3 esquecimentos..

      Um abraço

    • .bin
      Posted Abril 9, 2014 at 5:39 pm

      É dificil as pessoas apoiarem o clube da sua terra em Portugal visto que a imprensa e não só desvalorizam as outras equipas para além dos 3 grandes (basicamente dão a entender que as outras equipas não interessam para nada devido ao praticamente nulo destaque que lhes dão). É algo cultural, a maior parte das pessoas "amam" os clubes porque conquistam mais titulos e porque lhes é dado maior destaque…estamos a anos luz de alguns paíse como Inglaterra e afins.

    • Jorge
      Posted Abril 9, 2014 at 5:55 pm

      Caro Fábio M.,
      Uma bela massa adepta da Académica e Boavista?! Desafio-o a ver os números da quantidade de sócios e assistência nos estádios dos últimos anos destes clubes (pode considerar no caso do Boavista, os últimos anos na primeira liga)… A Académica num jogo bom tem 4mil pessoas nas bancadas…
      Sou adepto do Braga, concordo com a parte de que temos adeptos só das vitórias e dos bilhetes "à borla", mas também temos "bons" adeptos. Mesmo nesta péssima época temos assistências de quase 9 mil pessoas! É verdade que poderíamos e deveríamos ser muitos mais, mas pode ser que um dia esta "coisa" dos adeptos "mistos" mude…

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 5:59 pm

      Há dias também ia lançar esta questão, era interessante que existisse algum tipo de sondagem nesse sentido. E para aqueles que criticam quem se afasta ou não apoia os clubes da sua terra, vou explicar o meu caso. Eu vivo em Ourém, uma cidade que pertence ao distrito de Santarém e o clube com sede mais próximo e com maiores aspirações é o Fátima, que disputa actualmente o Campeonato Nacional de Seniores. Ora, acho que entendem perfeitamente que isto para mim não chega, até porque não sinto nenhuma ligação afectiva ao clube, embora pertença ao meu concelho. Foi natural o entusiasmo que se sentiu nas pessoas quando o Fátima subiu à segunda liga pela mão do Rui Vitória e quando fez aquele brilharete frente ao Porto e ao Sporting, na Taça da Liga mas depois de terem sido despromovidos, tudo isso acabou por desaparecer. O maior entusiasmo que se possa ter nos dias de hoje, gira em torno da equipa feminina do Atlético Ouriense, que se sagrou campeã nacional na última temporada, já depois de ter conseguido o mesmo na segunda divisão na temporada anterior.

    • João
      Posted Abril 9, 2014 at 6:04 pm

      1%? Só Vitória e Braga têm à volta de 25.000/30.000 sócios. Sócios! O que até pode incluir um ou outro simpatizante de outro clube (olá LFV) mas também exclui logo muitos adeptos. O Setúbal tem outros 20.000. Boavista mais 25.000 e o Belenenses deve andar lá perto.

      Só em 4 ou 5 clubes ultrapassa-se essa marca.

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 6:18 pm

      Da mesma forma que funciona comigo, que vivo em Ourém bem como para todas as pessoas do distrito de Santarém, órfãs de uma equipa competitiva nos campeonatos profissionais, também são muitas as regiões do nosso país a sofrer com o mesmo problema. Além disso, 40% da população portuguesa vive nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, daí que Benfica, Sporting e Porto, reúnam massas, não só pelo seu histórico.

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 6:46 pm

      População nos 18 distritos e regiões autónomas e equipas nos campeonatos profissionais:

      Açores – 246 mil, Santa Clara

      Aveiro – 714 mil, Arouca, Beira-Mar, Feirense e Oliveirense

      Beja – 161 mil

      Braga – 831 mil, Guimarães, Braga, Gil Vicente, Moreirense

      Bragança – 149 mil

      Castelo Branco – 208 mil, Covilhã

      Coimbra – 441 mil, Académica

      Évora – 173 mil

      Faro – 459 mil, Olhanense, Portimonense, Farense

      Guarda – 174 mil

      Leiria – 460 mil

      Lisboa – 2,136 milhões, Benfica, Sporting, Estoril, Belenenses, Atlético

      Madeira – 268 mil, Nacional, Marítimo, União

      Portalegre – 127 mil

      Porto – 1,782 milhões, Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira, Penafiel, Aves, Leixões e Trofense

      Santarém – 475 mil

      Setúbal – 788 mil, Vitória

      Viana do Castelo – 252 mil

      Vila Real – 224 mil, Chaves

      Viseu – 395 mil, Tondela, Académico

      Reparem na quantidade de distritos e na população que isso engloba que não tem uma equipa na primeira divisão e até mesmo no segundo escalão, que no segundo caso acaba por valer de quase nada.

    • Ricciardo
      Posted Abril 9, 2014 at 6:56 pm

      Existem vários factores que contribuíram para a menor repartição dos adeptos em Portugal.

      . O Sporting quando nasceu já tinha dinheiro e por isso recursos, praticamente todos os desportivas no inicio do seculo passado ambicionavam jogar no Sporting pelas
      condições oferecidas, por esse facto cresceu muito em reputaçao e fama, no entanto podia ter crescido muito mais, se não tivesse sido até 1930 um clube de elite
      onde ser-se sócio era só para alguns…

      . O Benfica por sua vez, beneficiou de vários factores para crescer, primeiro porque a fundação da-se de uma fusão entre dois clubes, só por aí já garantia
      um nucleo de simpatizantes, mas por outro lado o facto de o Sporting ser um clube menos acessível na cidade para as classes mais baixas, levou o Benfica a beneficiar disso.

      . O Porto por sua vez, sempre foi o clube mais representativo do norte e da cidade, mas por questões que vão além do desporto, coisas que tem a ver com a historia de Portugal
      e de uma cultura anti-capital que se enraizou na população durante vários séculos já…

      estes factores todos juntos, mais algumas interferências curiosas da política levaram a que hoje 95% ou perto disso dos Portugueses é basicamente
      adepto destes 3 clubes, o Guimarães e o Belenenses são talvez os clubes onde é mais facil encontrar adeptos que só são daquele clube e mais nenhum, os outros
      ou são simpatizantes de segundo grau de um dos grandes, conforme a localidade ou o tipo de clube do qual são sócios.

    • Nunes
      Posted Abril 9, 2014 at 8:04 pm

      boa massa adepta da académica de coimbra? nem 3 mil pessoas vão ao estádio

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 5:26 pm

      Natan Fox, o problema é que em Portugal, é excepção de qualquer parte do mundo, o povinho tem mentalidade fraca e gosta é de ganhar. Em vez de apoiarem os clubes das suas localidades são adeptos dos 3 grandes. Depois é como um ciclo vicioso: como têm mais adeptos, têm mais dinheiro para bons jogadores, ganham na maioria dos jogos e consequentemente têm mais adeptos. É de notar que a liga portuguesa deve ter as assistências piores da toda Europa (top 10).

      Há uma excepção em Portugal que se chama Guimarães… Se todas as cidades médias/grandes em Portugal fossem como a cidade-berço, o futebol português estaria no top 5 mundial.

      Tiago.

  • João Zagalo
    Posted Abril 9, 2014 at 4:42 pm

    Este comentário é uma vergonha. Estes clubes do Norte acomodaram-se que com o Sporting têm que fazer pontos e acomodaram-se que o Sporting tem que ser sempre prejudicado, para eles terem benefício. Esta arbitragem do Xistra foi das melhores que o vi fazer. As pessoas criticam o Bruno de Carvalho por protestar quando nos anulam golos LIMPOS e quero ver o que dizem agora, quando um presidente justifica uma derrota em casa por 1-3, com um suposto segundo amarelo ao Adrien, que não vi razão nenhuma para ser dado. Tenham vergonha, o Sporting merece respeito.

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 5:14 pm

      Queres respeito? da-te ao respeito, n ha duvidas que os grandes tanto se queixam mas de facto eu nao sei o que eles querem?! passam jornada apos jornada a ser favorecidos contra os pequenos, os arbitros são tendenciosos e fazem com q o jogo caia mais para o lado dos grandes, não os condeno! é ridiculo a quantidade de choro, de benfiquistas, sportinguistas e portistas!

      Ricardo Pinto

    • João
      Posted Abril 9, 2014 at 5:39 pm

      Parecer-me-ia quase tão ridículo como alguém justificar perder um campeonato por causa da mão do Ronny à 3ª jornada. Digo parecer-me-ia porque o presidente do Paços não justificou coisa nenhuma, disse que houve dualidade de critérios em dois lances, o que é um facto. Ao contrário do todo desse comentário que mais atestado de lérias e carvalhismo (passe a redundância) e era mais um comunicado.

    • tiago morais
      Posted Abril 9, 2014 at 6:02 pm

      oh zagalo faz as contas aos golos mal anulados ao sporting de certeza que é inferior aos golos mal validados..

    • Murakami
      Posted Abril 9, 2014 at 6:40 pm

      O tiago morais é daqueles que gosta de mandar a sua "posta" e depois quando é preciso fundamentar algo, evita fazê-lo porque não tem dados para isso. Vá, diga lá quais são os golos mal validados ao Sporting em comparação com os 5 mal anulados (contra Braga,Setúbal,Olhanense,Guimarães e Nacional). Se responder, já ficarei surpreendido. Digo-lhe que os mal validados foram contra o Benfica(casa),Porto(casa),Setúbal(fora) e Olhanense(fora). Nem vou falar do seu clube porque esse só foi prejudicado, coitados.

    • João Zagalo
      Posted Abril 9, 2014 at 9:18 pm

      O Tiago Morais tem que olhar para cima e isso é muito chato. De resto mantenho o que disse. Este Carlos Barbosa que tenha vergonha

    • tiago morais
      Posted Abril 9, 2014 at 10:51 pm

      contra o nacional o golo é bem anulado existe falta do montero, ou seu clubismo molda-lhe a visao..
      e golo contra academica do rojo logo 5-4 seu favor, mas continuem a chorar.. como sempre ouvi dizer ser segundo é ser primeiro dos ultimos, e isso que voces irao ser sempre..
      o meu clube não refugia nas arbitragens vai acabar em 3/4 justamente.. mas mesmo nesta epoca ja ganhamos mais que voces nas ultimas 5 contado esta

    • V. Branco
      Posted Abril 10, 2014 at 7:36 am

      Adrien, esse portento! Nada de novo, mais um amarelo que fica por mostrar. Vá lá, vá lá que com o guimarães tinha sido poupado ao vermelho directo e uns joguitos de suspensão. Devem ser dos tais erros não grosseiros!!

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 9:02 am

      tiago morais sabe o que é que é curioso? é que no jogo contra o nacional o arbitro marca falta do slimani e não do montero…

      MDC

    • tiago morais
      Posted Abril 10, 2014 at 2:21 pm

      se assim for foi erro, a falta é do montero, mas tb faz cair por terra que toda a gente quer prejudicar o sporting, pois se fosse assim ele tinha marcado a 1º falta que é bem visivel..

  • barinho
    Posted Abril 9, 2014 at 4:43 pm

    E novidades?Já se sabe que os 3 grandes são muito mais beneficiados que os outros.O mais engraçado (que não tem piada nenhuma) é que também são os que mais choram e se fazem de coitadinhos quando a coisa não corre bem.Alguns até se queixam de serem os mais prejudicados dos 3 grandes,porque os outros clubes só estão lá para fazer número.

  • slb1994
    Posted Abril 9, 2014 at 4:45 pm

    Algum fundo de verdade, mas não liguem muito ao que Carlos Barbosa diz. Ele de futebol percebe muito pouco e é pouco culto na maioria dos assuntos. No Paços de Ferreira é apenas o rosto de uma direcção que trabalha e onde ele pouco contribui.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 9, 2014 at 4:46 pm

    Pensava que era só o Bruno de Carvalho que criticava os árbitros.

  • Rodrigo
    Posted Abril 9, 2014 at 4:48 pm

    Ja se sabe que os clubes grandes sao sempre mais beneficiados que os pequenos, por isso nenhuma novidade nestas declaraçoes.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 5:28 pm

      Toda a gente sabe que não é novidade mas e agora vamos continuar assim? Parece que já é normal o campo estar inclinado em Portugal. Ainda falam do apito dourado quando todas as jornadas acontecem coisas improváveis.

      Tiago.

  • diogoribeiro
    Posted Abril 9, 2014 at 4:48 pm

    Btw, o Adrien é lindo.

  • Ricardo Ventura
    Posted Abril 9, 2014 at 4:49 pm

    Bastante mais bonito

  • Nuno
    Posted Abril 9, 2014 at 4:49 pm

    Boa tarde VM!
    Excelente tema que escolheram para opinar!
    Na verdade, o que disse o presidente do Paços é a mais pura das verdades! Eu assisti a este jogo e na realidade tanto Adrien como Anunciação fizeram faltas basicamente iguais no mesmo minuto e um vou amarelo e o outro não!
    Mas isto é apenas um exemplo de milhares! Ainda no último jogo do Venfica assisti ao jogo do Benfica em que o Máxi simula descaradamente um penalty e ainda reclama a não marcação do mesmo e bem amarelo vou, ao passo que vemos que de um clube pequeno há lances na área em que há contacto e que obrigatoriamente o jogador tem de cair, nem penalty reclama mas leva logo amarelo!
    Os jogadores dos pequenos tem que ter um livro de regras bem diferente de um dos grandes! Senão rijamos como o Fernado do Porto reclama constantemente com os árbitros de uma forma grossa, mas ele pode ao passo que a maioria não pode da mesma forma!
    É assim o nosso triste futebol!

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 5:15 pm

      Só tem um pequeno erro na sua análise, o Adrien não comete falta! É o jogador do Paços que toca primeiro na bola com a mão.

      Saudações desportivas!
      Zé Carlos

    • Ângelo
      Posted Abril 9, 2014 at 5:27 pm

      Concordo com o seu comentário. Nesse mesmo jogo com o Benfica lembro me do arbitro ter dado logo 3 amarelos à equipa visitante, o que favoreceu claramente o Benfica, o arbitro manteve o critério para ambos os lados. O jogo esteve longe de uma batalha campal mas mesmo assim houve imensos amarelos. A justiça aqui do resultado não é questionável mas na maioria dos jogos todos os jogadores dos grandes têm uma maior protecção perante o arbitro.
      Penso que a culpa desta dualidade de critérios seja devido à pressão imposta sobre os árbitros pelos grandes clubes.

      SB

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 9, 2014 at 5:55 pm

      nao me venham com historias. angelo, sim, receberem 3 amarelos, mas se param um contra-ataque levam amarelo, e a regra mais basica de todas. toda a gente sabe que isso acontece, nao e para X ou Y, e para todos.

      depois nuno, lamento dizer que o seu exemplo das simulaçoes de penalti foi pessimo. entao reclama que o maxi simula e leva amarelo (bem)? o siqueira tambem ja levou um assim.
      depois diz que os pequenos levam amarelos quando tem claramente que cair e os grandes nao. claramente falso.
      benfica-porto: o danilo leva um assim e o enzo leva outro. no lance do enzo era impossivel ser simulaçao. era impossivel ter-se aguentado em pe, ele nem se deixou cair, ele simplesmente caiu, e levou amarelo. nao me venham com essas conversas de dualidades e deem esses exemplos.
      quanto ao falar com o arbitro depende da forma. ja vi muitos jogadores pequenos a fazerem-no e nada. os arbitros tem que ter noçao da pressao que os jogadores tem, tem que ter noçao da adrenalina, e nao podem amarelar um jogador so por um discurso saido da cabela para fora, assim ninguem acabana os jogos. uma coisa e insultar e abusar, outra e falar de maneira mais agressiva e protestar um bocado…

  • Diogo Palma
    Posted Abril 9, 2014 at 4:55 pm

    Tinha logo de falar no Sporting … típico! Quando isso acontece em jogos com Benfica ou Porto … come e cala!

    • JN
      Posted Abril 9, 2014 at 5:40 pm

      Quando é jogos do Benfica ou Porto tiram um dos centrais para se abrirem todos e dar a vitória. Basta ver o grande exemplo da Académica.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 5:50 pm

      JN,
      Claro, contra o Sporting até comem a relva mas se o adversário tiver o equipamento vermelho ou azul abrem a auto-estrada e é vê-los passar.

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 7:21 pm

      O Arouca só jogou este ano um jogo em 4 4 2 e foi no Dragao …

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 9, 2014 at 4:56 pm

    Não é mentira nenhuma,não acrescenta é nada ao futebol com este tipo de declarações. Já agora falando do Adrien porque a conversa é sobre ele…É um jogador que aprecio,mas também é verdade que tem escapado a alguns amarelos e até mesmo a vermelhos,como outros jogadores dos 3 grandes.

    E respondendo directamente à pergunta…O Adrien é bonito para xuxu!

  • Mah Med
    Posted Abril 9, 2014 at 4:57 pm

    com o vitoria sim, com o paços NAO! a ultima vez que vi alguem ser expulso assim foi o rubio , mas o rubio e um miudo e anuciaçao ja tem idade para nao estes erros .

  • João Lemos
    Posted Abril 9, 2014 at 4:59 pm

    Não se deve emendar um erro com outro….

    Se errou ao não dar ao Adrien, fez bem em dar ao Filipe Anunciação porque era nitidamente para amarelo!

    E sim, o Adrien é bastante mais bonito digo eu sem grande autoridade na materia mas pronto.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 5:01 pm

    O senhor Carlos Barbosa se tirasse os óculos percebia perfeitamente o porque de o Filipe Anunciação ter visto amarelo e o Adrien não, as faltas foram semelhantes sem duvida mas havia uma diferença, a do Adrien foi a primeira falta que ele fez, a do Filipe Anunciação já era a terceira ou quarta do próprio. Mas isto é um cancro que se esta a espalhar no futebol, começou com os três grandes e agora os mais pequenos também já culpam os árbitros por causa da própria incompetência. O Paços esta a ter a época que se sabe portanto há que culpar alguém, já o Nacional depois de levar três secos do Vitória se veio queixar da arbitragem. Mentalidades pequenas de quem não sabe assumir os erros

    Bruno Gonçalves

    • Carlos Moreira
      Posted Abril 9, 2014 at 11:39 pm

      E por ser a primeira falta não pode levar amarelo?
      Eu não sei qual é o lance, ou lances, mas esse argumento não é válido.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 5:01 pm

    Dizer isso é absoluta hipócrisia.
    O Paços não sofreu no último jogo de um critério diferente… vejam no nº de cartões de uma e de outra equipa, vejam os lances, nomeadamente as faltas que o A. Martins sofreu e nem foram assinaladas, bem como a falta anterior ao cédric ser amarelado (e bem).

    Isto falando deste jogo, pois se estendermos a análise ao jogo anterior, claro que o Adrien não escapava… aquela entrada por trás … ui!

    Manel Matias

  • Diogo Duarte
    Posted Abril 9, 2014 at 5:09 pm

    Apesar de sportinguista que sou admito sem problemas que o homem tem razão no que diz, neste caso do jogo com o paços foi quase escandaloso a forma como o Adrien cometeu a tal falta e saiu impune, se fosse ao contrário eu iria protestar portanto há que manter o critério.
    Agora não deixa de ser engraçado que este sr que acho que seja apenas mais um imbecil no mundo do futebol fale apenas deste caso e por acaso ou não logo quando se trata do Sporting…
    Tal como já foi dito aqui e é triste para a verdade do futebol mas em Portugal já é hábito os grandes serem beneficiados em relação aos pequenos, este é mais um caso a juntar a tantos outros.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 5:55 pm

      É só em Portugal? Por favor …

    • tiago morais
      Posted Abril 9, 2014 at 6:06 pm

      assim é bom discutir futebol sem palas..
      so um doente é que pode dizer que os 3 grande não são beneficiados principalmente nos criterios do cartoes.. se rojo, fernando ou maxi por ex jogassem no belenenses das duas uma, ou mudavam a maneira de abordar os lances ou por epoca levavam 4 a 5 vermelhos

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 6:30 pm

      Diogo, é em todo o lado e em tudo na vida, seja no Futebol ou fora dele, os mais fortes acabam sempre por ser mais benefeciados, como tal em Portugal, o Benfica, Sporting e Porto são mais beneficiados que os restantes…em Espanha Real e Barça…em Itália, Juve, Milan e Inter…e por aí fora…em todo o lado é assim…

    • Diogo Duarte
      Posted Abril 9, 2014 at 8:56 pm

      É sintomático Diogo mas falo apenas de Portugal pq é o campeonato que acompanho com maior regularidade, como não quero falar do que não sei limitei-me a falar do que conheço mas sim é provável que seja um pouco assim em todo o lado!

  • Joao Magalhaes
    Posted Abril 9, 2014 at 5:10 pm

    É uma sugestão interessante mas é engraçado como surge no jogo com o Sporting…e num jogo com poucos casos. Se o Paços tivesse jogado esta época com camisola do Sporting descia de divisão.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 5:18 pm

    O Adrien nem falta faz, logo não merecia amarelo. O lance que se discute é precedido instantes antes (julgo um segundo) por toque na mão do Sergio Oliveira.

    Boa tarde.
    Carlos Jorge

  • Sideshow Bob
    Posted Abril 9, 2014 at 5:23 pm

    Difícil é encontrar um jogador mais feio que o Filipe Anunciação.

    Um abraço

  • Bráulio
    Posted Abril 9, 2014 at 5:24 pm

    Mas alguém no seu perfeito juízo acha que Filipe Anunciação é mais bonito que Adrien?

  • João
    Posted Abril 9, 2014 at 5:40 pm

    Não concordo nem discordo, acho que nenhum veste particularmente bem de cara.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 5:48 pm

    O Filipe Anunciação, nos primeiras 15 minutos de jogo, já levava 4 faltas… levou o amarelo, salvo erro, à quinta e depois foi avisado duas vezes… os clubes pequenos gostam muito de se queixar e comparar situações isoladas, mas se atendermos ao número de faltas que um jogador precisa de fazer para levar o primeiro amarelo, eles até são geralmente beneficiados. No mesmo jogo veja-se Maurício na primeira falta que fez levar amarelo e a falta é igual a duas ou três já cometidas por vários jogadores do Paços, designadamente os centrais.

    R. Fonseca

    • yyzx
      Posted Abril 9, 2014 at 6:29 pm

      o filipe anunciação chegou ao ponto de cometer uma segunda falta 20 segundos após a marcação de um livre por falta sua

  • Diogo Palma
    Posted Abril 9, 2014 at 5:53 pm

    O senhor Carlos Barbosa deve estar com problemas oftalmológicos gravíssimos!

  • André Raio
    Posted Abril 9, 2014 at 5:56 pm

    David contra Golias. Se fosse o Bruno de Carvalho os de Alvalade batiam palmas. O Sporting é sem dúvida o clube mais prejudicado do mundo. Para a semana ninguém se lembra desta notícia e das milhares em que clubes pequenos foram escandalosamente roubados contra os 3 tubarões.

    • Diogo Duarte
      Posted Abril 9, 2014 at 8:58 pm

      Mas alguém foi escandalosamente roubado neste jogo?

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2014 at 8:44 am

      Estou de acordo contigo Diogo, a questão é mesmo essa, sem ser uns erros pontuais do arbitro no jogo não houve assim razões para este barulho todo. Quanto às declarações, é claro que os pequenos são mais prejudicados quando jogam contra os grandes, isto sempre aconteceu e não é novidade nenhuma, e penso que muito dificilmente irá mudar, e não é só em Portugal, vejamos o exemplo dos nossos vizinhos, Real e Barça acabam sempre por ser os clubes mais beneficiados na liga…..
      Mas quanto a este jogo houve erros? Sim. Erros escandalosos que ditaram o resultado? Penso que não.

      Francisco TM

  • Ace-XXI
    Posted Abril 9, 2014 at 6:00 pm

    Acho engraçado que todos desde que BDC deu a conferência todos os adversários falaram das arbitragens dos nossos jogos (Uns antes outros depois), na minha opinião os únicos que tiveram motivos para isso foi o Porto ( golo offside) tudo o resto é choradeira ridícula, o paços entrou a abusar das faltas ( tal como o guimaraes) era previsível que não conseguissem acabar com 11.

  • el cat
    Posted Abril 9, 2014 at 6:04 pm

    Este presidente do Paços é um parolo!
    Ano passado tudo corria bem, era o maior, este ano é contestado até ranhosos chamou aos seus adeptos!
    O Anunciação é um insurreto que só sabe dar porrada, viu amarelo por reincidência de faltas, foi o jogador que andou á porrada com o Calisto o seu antigo treinador, foi expulso por uma burrice declarada onde prejudicou claramente a sua equipa e ainda o vem defender?
    Pois é, foi mais uma declaração encomendada da turma do Pintinho, já o treinador do Vitória havia feito a mesmo! Não basta mandar a boca pro ar, é preciso ser sério! E neste país isso parece em vias de extinçao!

  • João
    Posted Abril 9, 2014 at 6:11 pm

    Só fala quando é contra o Sporting se calhar porque foi contra o Sporting que foi alvo de um processo de inquérito, DUH!

    O Carvalhista gosta muito de ler comunicados e pouco de ler notícias, é mais cómodo que pensem por eles e balir a compasso não dá trabalho nenhum.

  • Nuno R
    Posted Abril 9, 2014 at 6:13 pm

    O motivo de comparação é logo o Anunciação… esse, que nem chegava à meia hora de jogo, um digno discípulo do mítico Sérgio Cruz.

    No ponto geral, é claro que tem razão. Nem vale a pena dissertar sobre a diferença de tratamento, de tal modo evidente que é. Curioso é o timing. Mas ele que não se preocupe, que o tipo que ele e os amigos querem correr da Liga já arranjou uma maneira do Paços dormir descansado.

    Quanto à beleza dos dois, a mim parecem-me ambos feios.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 9, 2014 at 6:34 pm

    Daria total razao ao presidente do Paços se a pergunta fosse: O Josué merece ir à selecçao por jogar bem ou por jogar no Porto? é que no Paços ele jogava bem e nao era convocado, ainda nao fez nada no Porto e ja foi convocado.
    Mas fica registada a ideia do presidente do Paços que tem toda a razao no raciocinio.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 9:05 pm

      LuisRafaelSCP,

      Este post não é sobre o Porto, é escusado "atacar", fala sobre o tema e não tentes desviar a conversa.

    • Mateus
      Posted Abril 10, 2014 at 1:09 am

      Acho que não é necessariamente atacar o Porto, mas sim verificar que os jogadores que jogam em clubes pequenos não são tão valorizados, protegidos….

      Mateus

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 9, 2014 at 6:37 pm

    Nao tinha percebido a questao do presidente do Paços porque estou a ler atraves do telemovel e percebi mal.
    Mas sim, tem razao, é muito mais facil expulsar um jogador de um clube pequeno, do que um jogador de um clube grande, ha sempre tendencia a perdoar e a avisar mais uma vez para nao terem de ouvir criticas a semana toda.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 9, 2014 at 6:44 pm

    O presidente do Paços tem razão na minha opinião, os 3 grandes são sempre favorecidos!!!

    Adrién deveria ter visto o amarelo em questão, já para não falar que no jogo anterior diante do VSC em Alvalade o mesmo Adrién cometeu uma falta duríssima que nem amarelo viu, para mim era vermelho directo nas barbas do árbitro.

  • Rui Soares
    Posted Abril 9, 2014 at 6:55 pm

    Quando foi quarto, o Filipe Anunciação era mais bonito que o Adrien? Agora, é o contrário? E que ideia?! Um erro do árbitro e a primeira ideia que tem é sobre a beleza dos dois jogadores?!

  • Kacal l
    Posted Abril 9, 2014 at 7:17 pm

    Há aqui users que estão a falar na beleza do Filipe Anunciação e do Adrien, mesmo que estejam a brincar, mais valia não terem comentado se é para gozarem com o tema ou se calhar nem perceberam mesmo, nesse caso nem sei o que dizer.

  • Arel
    Posted Abril 9, 2014 at 9:23 pm

    Discordo completamente com o comentário do presidente do paços. O Filipe Anunciação não fez 1, nem 2, nem 3, nem 4, mas 5 faltas, só na 1ª parte! O árbitro até foi benévolo com o jogador visto que só levou o 1º amarelo à sua 5ª falta! E o jogador no fim foi bem expulso (até o próprio compreendeu e aceitou a decisão com grande fair-play). Espero que o presidente do paços leve a mesma suspensão que Vieira e Pinto da Costa visto que falou de árbitros… Já que quer tanto ser grande então que se habitue às suspensões a presidentes também!!

  • Luke Psywalker
    Posted Abril 9, 2014 at 10:51 pm

    O Paços foi bastante prejudicado nos últimos 2 jogos com o Porto e não me lembro de ouvir críticas desse senhor…

  • Rodas
    Posted Abril 9, 2014 at 10:57 pm

    Não vi o lance mas tem toda a razão: as equipas mais pequenas são muito mais desfavorecidas. Neste caso foi o Sporting, mas o mesmo se aplica aos outros dois grandes. Na Europa é igual. Tentem colocar-se na pele de adeptos dos clubes mais pequenos e vão se apercebendo! ;)

Deixa um comentário