Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adrien Silva: De dispensado a principal dínamo do meio-campo leonino

Adrien Silva, um dos principais visados pelos sócios leoninos na última época – o seu salário a juntar à inércia, timidez e boçalidade contribuí para altos índices de sonolência/irritação entre os adeptos mais exigentes – transfigurou-se e subiu de patamar (está a exibir-se ao nível dos melhores médios, porque não jogadores, da Liga). No início da época em curso, curiosamente depois de um defeso em que todos apontavam para a sua dispensa do plantel do emblema verde e branco, despojou-se do velho homem, decide reinventar-se e puxa dos galões. Se outrora tínhamos uma atleta de ombros em baixo, em nítido contraste com o leão rampante que envergava ao peito, demasiado previsível e pouco intenso em tudo o que fazia, transmite agora a ideia que em cada lance que disputa a sua vida depende disso. Perante a energia revelada desde o minuto inicial que entra em campo é usual torcemos o nariz, porque toda a gente sabe que um ser humano não foi concebido para manter um ritmo diabólico durante noventa minutos. A genética não permite. Adrien, procura a ciência médica saber como, fá-lo com um sorriso nos lábios. Não se trata somente de uma questão de ritmo competitivo, altíssimo por sinal, mas uma frescura mental que lhe permite decidir quase sempre bem todos os lances onde intervém, desde a receção da bola, subtil, em souplesse, até ao posterior passe para o lado, quase sempre útil na procura de descongestionar jogo, ou num vistoso passe de rutura. Outras vezes prefere guardar a bola, porque a mesma não lhe queima nos pés, girar sobre si próprio em gestos graciosos, para no momento certo a soltar em conta, peso e medida. Insatisfeito com esta performance, não lhe bastando somar a tudo isto o facto de ser uma das vozes de comando no retângulo de jogo, é habitual vê-o nos dias de hoje a tentar alterar o marcador com remates de longe. Caso comecem a entrar com mais regularidade, Paulo Bento continuará a não gostar, mas os tubarões acercar-se-ão com a fome voraz que os define e tratarão de o levar para outras paragens mais consentâneas com a sua qualidade onde possa ser realmente entronizado.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Sérgio Tomás

57 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 25, 2013 at 3:49 pm

    Tem (ou teria) tudo para ser um dos indiscutíveis na seleção.

    • DC
      Posted Outubro 27, 2013 at 3:20 pm

      Caso o nosso selecionador não fosse um calhau com olhos. Quem convoca sempre que possível o Hugo Almeida não merece ser selecionador nacional. Nunca convocou Manuel Fernandes que por sinal era (e é) dos melhores médios portugueses, convocava Carlos Martins que nem no Benfica jogava, Cédric num bom momento de forma e mete André Almeida (que até não jogou mal), aposta continua no cepo do capitão do Valência com um jogador como o Neto no banco, convoca André Martins, Josué e Micael, mas Adrien que está numa grande forma, fica em casa… Demasiados casos a "travar" uma seleção que por si só já peca por falta de jogadores que possam fazer a diferença…

  • gig bola
    Posted Outubro 25, 2013 at 11:57 am

    O Adrien Silva era um dos melhores da selecção sub 20 da sua altura, sendo que num torneio qq feito em França o seleccionador francês referiu o Adrien Silva como sendo um dos jogadores mais interessantes do torneio……….pouco mais a dizer….tinha e tem nacionalidade francesa

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 24, 2013 at 11:20 pm

    O Adrién é um bom médio, mas ainda tem de provar muito mais e ser consistente numa época inteira.
    Penso como já foi referido, se o Castro tivesse metade das oportunidades de jogar a titular como já teve o Adrién já era titular indiscutível no FCPORTO.
    O FCPORTO geriu mal a situação do Castro que fez uma boa pré-temporada e merecia ter minutos de jogo.
    Uma coisa é certa Adrién é o melhor médio do SCP, muito superior ao André Martins.

  • mildio
    Posted Outubro 24, 2013 at 10:24 pm

    antes demais sou sportinguista..
    acho o texto muito exageradamente poetico.. falando de adrien silva.. neste momento clubites aparte todos tem de concordar que é o melhor medio centro em portugal.. na venham com matic e enzos josues e defour.. adrien silva sempre teve potencial e qualidade.. nao é apenas agora com o momento da equipa que apareceu, como os iluminados benfiquistas e portistas querem fazer parecer.. adrien sempre que jogou na posicao dele (numero 8) sempre jgou bem.. caso em que esteve emprestado a academica.. nunca teve culpa dos fantasticos treinadores do sporting nunca soubessem onde ele jogava bem.. adrien fez todas as posicoes do meio campo.. trinco 10 interior direito esquerdo.. mas nunca jogou a 8 com um trinco em condicoes ao lado.. esta epoca com o william ao lado o adrien sabe que se pode libertar para assumir o jogo da equipa e soltar todo o seu futebol.. ja quando joga ao lado do rinaudo o adrien perde-se completamente, como se perde qualquer jogador que jogue ao lado do rinaudo.. o facto do rinaudo querer estar em todo o lado atrapalha todos os colegas de equipa.. com william o adrien sabe que tem as costas protegidas e tem avontade para soltar o seu futebol.. nao digo isto de agora.. ja dizia isto o ano passado.. os meus amigos sportinguistas sao testemunhas disso..

    nao venham comparar o adrien com moutinhos e witsels.. uns custaram nao sei quantos milhoes e jogaram regular em equipas regulares recheadas de qualidade.. outros tem menos sorte e mesmo assim neste momento evidenciam-se em bem melhor forma.. o que vos custa é terem mega orcamentos e a equipa que esta a cortar no orcamento e que voces diziam que ficava no meio da tabela, tem dado baile no campeonato.. uma coisa voces tem razao.. o sporting so jogou bem contra equipas fracas.. caso do arouca.. academica benfica.. braga.. e brevemente o porto..
    saudaçoes leoninas

    • gig bola
      Posted Outubro 25, 2013 at 11:51 am

      .."tem dado baile no campeonato.. uma coisa voces tem razão.. o sporting so jogou bem contra equipas fracas.. caso do arouca.. academica benfica.. braga.. e brevemente o porto.. saudações leoninas"

      Devo referir que o excerto acima citado esta de certo modo correcto tirando a parte referente ao FCP. Devo referir que apesar de neste momento o FCP não possuir o nível da época passada, fruto das saídas do Moutinho e do James, possui o quinteto defensivo mais forte e mais experiente/experimentado do campeonato (Danilo, Otamenti, Mangala, Alex Sandro, e Fernado a frente), possui o médio de melhor qualidade do campeonato (Lucho Gonzalez), Defour é top digam o que quiserem, no que toca aos extremos pode ser o plantel com menor qualidade de sempre contudo qualquer um serve desde que consiga correr 20 metros e meta a bola na área/ entrada da área (no que toca a iniciativas individuais existe Kelvin e Varela e Juan Quintero) por fim existe Jackson Martínez que esta no top 3 actual de melhores pontas de lança do campeonato sendo que é o mais batalhador dentro de campo. Do lado do sporting…é o que se sabe..estão a jogar bem…contudo ainda não enfrentaram uma equipa com a qualidade do FCP……no que toca a defesa….ter o Eric de fora…diminui a qualidade da mesma….sendo que pode haver interesses financeiros extra clube atrás de um ou outro elemento do onze…..

  • Carlos
    Posted Outubro 24, 2013 at 10:10 pm

    Sempre gostei de Adrian, mesmo quando foi lançado pelo Paulo Bento mostrou grande potencial e nunca percebi bem como naquela altura não era aposta mais vezes, pois no lugar dele jogavam frequentemente Farnerud e outros jogadores banais. É um bom número 8 que faz quase tudo a bom nível.

    Acho até que nem os Sportinguistas lhe dão o devido valor, pois a maior parte deles acha o André Martins superior, o que na minha opinião é disparatado pois este último é um jogador absolutamente normal, que em condições normais nunca seria titular numa equipa como o Sporting. Não deve faltar muito até Jardim por Vitor no 11, pois este é muito superior.

    Claro que Adrien deveria ir á seleção, mas Paulo Bento é muito fraco a avaliar qualidade dos jogadores, basta ver que ele achava Varela pior que Djálo…

    Por último acho que ainda falta muito para Adrien ser um jogador de um clube de top. Tem ainda muito para evoluir e duvido que algum dia atinja esse patamar. Mas para titular do Sporting é suficiente. Willian Carvalho, Dier e Carrilho são os únicos jogadores do plantel leonino que poderão atingir esse patamar.

  • Dag
    Posted Outubro 24, 2013 at 10:09 pm

    Só não concordo co a ideia de que a qualidade dos jogadores não é consentânea com o nosso campeonato. Os nossos salários é que não podem competir com as alarvidades que se vêm no mundo do futebol, de resto não devemos qualidade a ninguém… caso contrário esse tubarões não passariam a vida a bisbilhotar os nossos jogos à procura de jogadores de qualidade superior…

  • Rui Mateus
    Posted Outubro 24, 2013 at 9:37 pm

    Só pergunto como é possível a época passada servil de termo de comparação para o que quer que seja.A época passada foi uma época atípica para o Sporting.O Adrien sempre teve qualidade,por isso não me surpreende.Fico mais surpreendido com o Cedric,não esperava tanto dele e pensei que o Sporting tivesse feito uma asneira quando vendeu o Arias.Mas este caso Adrien pode ser ilustrativo de outros como por exemplo o Labyad ou mesmo o Jeffren,porque apesar do seu rendimento na época passada,são jogadores de qualidade que devidamente motivados podiam acrescentar muito ao Sporting,principalmente para render o Wilson Eduardo e para dar luta ao André Martins,mas esta direcção prefere pagar aos jogadores para estarem de férias.

    • gig bola
      Posted Outubro 25, 2013 at 11:59 am

      O Adrien na época passada esteve mas foi a ser queimado pela direcção leonina, devido as declarações que fez com a camisola da Académica de Coimbra antes da final da taça de portugal.

  • Anónimo
    Posted Outubro 24, 2013 at 9:36 pm

    Com todo o devido respeito e humildade:

    Quem aqui chama o Adrien de um jogador regular, banal, ou outro ajectivo semelhante, das duas uma, ou não vê os jogos do sporting, ou não percebe nada de futebol.

    João Seabra

  • Francisco Machado
    Posted Outubro 24, 2013 at 9:14 pm

    Dos melhores jogadores do campeonato, recupera muitas bolas, constrói jogadas para além de ter uma técnica interessante. O meio campo do Sporting considero que tem mais opções de qualidade do que o do Porto que são Fernando, Quintero e Lucho numa fase descendente.

    • gig bola
      Posted Outubro 25, 2013 at 12:09 pm

      O Fernando na primeira época que fez no porto começou quase/logo a titular e sentou o Pelé que vinha bem rotulado do Inter, (não fosse o Fernando e tínhamos um Médio Defensivo de TOPO na selecção). Desde a sua primeira época em portugal (Est. Amadora 2007/08) que é dos melhores em portugal.

      Quintero 20 anos 1º época em portugal vs a Martins 23 anos 4 épocas na equipa A do Sporting e ainda nem….

      O Lucho mesmo com pouca intensidade da o baile a muitos….

    • Jorge
      Posted Outubro 25, 2013 at 12:12 am

      O Herrera então é um craque! A unica maneira de Herrera ser alguma coisa é se o confundirem com o Di Maria devido às suas orelhas!

      Defour? Médio sem intensidade de jogo, daí que já esteja a começar a ser sentado…

      Carvalho não está ao nível de Fernando, mas também Fernando tem mais 5 anos que William….Fernando já atingiu o máximo da sua capacidade ou está muito próximo disso, não vai ter este stamina toda a vida, enquanto que William Carvalho ainda tem muito mais para evoluir, esta é a 1a época a sério de William Carvalho…

      Quintero dá 10-0 a Martins? Então a nível táctico e defensivo nem se fala não é?

      Lucho? Bom jogador, mas anda com pouca intensidade de jogo…a má vida não perdoa…

    • Carlos
      Posted Outubro 24, 2013 at 10:16 pm

      Não concordo nada. Sou benfiquista mas o meio campo do Porto é muito superior. Tanto Herrera com Defour não são piores que Adrian. Este último é titular na Bélgica que tem um dos melhores meio campo a nível de seleções. Tira o lugar a Dembele que é o melhor jogador do Tottenham neste momento.

      Carvalho é bom mas não está ao nível de Fernado. Quintero dá 10-0 a Martins. Mesmo Josué é mais jogador que este. Vitor por outro lado é melhor que estes 2.

      Lucho apesar da idade tem sido o melhor médio em Portugal este ano.

  • Ruben Pinheiro
    Posted Outubro 24, 2013 at 8:41 pm

    Que post mais oportuno. é impossível tentar apontar o que quer que seja ao rendimento de Adrien nesta época. Incansável, e sempre com discernimento (que só o perde de vez em quando no ultimo quarto de hora, tal é a intensidade que apresenta durante todo o jogo). Ao vivo é incrível ver com ele se farta de correr, em demasia porque wiliam e andré martins depois têm alturas do jogo em que se resguardam demasiado. william fica muito posicional e andré a resguardar-se nas costas de montero. Não fosse o avançado tão decisivo e adrien seria o melhor jogador da época do sporting até este momento

  • Anónimo
    Posted Outubro 24, 2013 at 8:35 pm

    caros amigos. Jorge Jesus, muito conhecido por JJ foi certamente um herói na luz, potencializou jogadores que eram banais antes de serem treinados por Jorge Jesus. Di Maria, David Luiz, Ramirez entre outros…… Vieira já é outro caso… esteve 10 anos no clube… contratou treinadores muito caros que fizeram zero… (camacho, Q.Flores etc) Vieira com o seu mandato extremamente longo deveria ter feito mais, o que é verdade.. e que so comprou jogadores e jogadores, sem sorte… jogadores caros como o balboa entre outros sem retorno desportivo…. agora calhou-lhe o Euro Milhões a 5 epocas atras… JJ certamente foi, é, e sempre será um excelente treinador que merece todo o respeito por parte dos benfiquistas em ves de meras cuspidelas dadas por adeptos ignorantes ao trabalho do Jorge Jesus.
    Força Jorge! Sempre contigo!
    saudações vindo de uma papoila saltitante!!!
    Carlos Simão Almeida

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 25, 2013 at 11:41 am

      É por estas e por outras que o Jesus é um ídolo de muitos adeptos…incultos claro.
      Di Maria foi o craque do mundial sub20,David Luis já jogava no Benfica e era internacional sub20 Brasileiro,Ramires já era internacional Brasileiro antes de vir para o Benfica e já andava meia Europa atrás dele. Santa paciência com tanta ignorância…

    • Rui Mateus
      Posted Outubro 24, 2013 at 9:40 pm

      Ramirez banal???Pela tua lógica se o JJ tivesse treinado o Paulo Madeira,este era melho que o Baresi..lol

  • Bruso
    Posted Outubro 24, 2013 at 6:58 pm

    O que a estabilidade do clube e um bom treinador faz. Este é um caso claro de um jogador que não era potenciado. Pelo que tem jogador tem lugar de caras no 11 titular da seleção portuguesa.

  • Fonseca Galhão
    Posted Outubro 24, 2013 at 5:39 pm

    Mas foi o Adrien que se transfigurou ou foi o Sporting CP? É que o Adrien a temporada passada não jogava nada, mas o Sporting CP também não jogava NADA! O Adrien é o mesmo, o Sporting CP e a identidade é que são outras (diga-se que são as que sempre deviam ter sido).

    Adrien é um excelente jogador, disso não tenho quaisquer dúvida. Mas é um excelente jogador como o são vários outros que, esta temporada, também se "transfiguraram" e se têm assumido como cada vez melhores.

    Não tenho qualquer dúvida que outros jogadores que num passado recente foram extremamente criticados, envolvidos na actual conjuntura, dariam MUITO MAIS ao Sporting CP do que aquilo que deram.

    Esta época de Sporting CP está a ser óptima para verificar quem são os bons jogadores (que já lá estavam). Os bons jogadores subiram de nível, os que não integram este lote, continuam medianos e relativamente à temporada transacta nada acrescentaram.

    Coisas da vida…

    PS: Totalmente de acordo na parte que Adrien (juntamente com W. Carvalho) e o dínamo do meio-campo do Sporting CP

  • luis
    Posted Outubro 24, 2013 at 5:30 pm

    Jogador banalissimo, que continua a fazer remates de meia distancia completamente inconsequentes. Não é vistoso, não é rapido e não é possante fisicamente. É só um jogador regular num campeonato fraco. Está em forma, só isso.

  • Kacal
    Posted Outubro 24, 2013 at 5:15 pm

    É um bom jogador, tem estado numa forma bastante boa e tem sido dos melhores jogadores do Sporting, a qualidade sempre esteve lá, mas, nas épocas anteriores (tirando a boa época na Académica), não tinha intensidade, nem agressividade e era muito lento no que fazia, também a situação do Sporting não "permitia" muito melhor, também é verdade que chegou a jogar na posição 6 (o que foi um erro tremendo), esta época está muito melhor, é um jogador indispensável no meio-campo do Sporting, joga e faz jogar, corre, tem a intensidade que lhe é pedida e executa tudo com mais rapidez, como qualidades, é um jogador que aparece muito bem em zonas de finalização, faz jogar a equipa, ajuda em tarefas defensivas, cria espaços nas defesas adversárias e uma das suas principais características é ter um excelente remate de longa distancia e é um jogador bastante criativo, não tenho dúvidas que vai continuar a jogar ao nível que tem jogado e ser um dos melhores jogadores no Sporting, se continuar assim, o Sporting vai conseguir um bom encaixe financeiro com ele e ele vai dar o "salto" para uma liga melhor e vai assegurar um lugar nos 23 da selecção, é bom vê-lo neste boa forma, gostava de o ter no "meu" Porto, pela sua qualidade e por ser português, desejo que continue e jogar bem e a "espalhar" a sua qualidade.

  • Miguel Ginestal
    Posted Outubro 24, 2013 at 5:12 pm

    Jogador completamente banal. Qualquer médio do Benfica mostra-se superior, desde o adaptado Enzo ao excelente Mati!
    É ridículo todo este hype a volta de uma pseudo vedeta de um pseudo grande!
    Só porque fez um ou outro jogo bom, já se esquece tudo o que fez de mau!
    Haja respeito…

    Miguel Ginestal.

    • João Teixeira
      Posted Outubro 25, 2013 at 1:00 pm

      É no minimo escandaloso dizer que o melhor jogador da liga é Markovic. Se dissese Jackson ate percebia agora um jogador que anda no estaleiro ate pudia ser o Messi sem jogar nao ha credito de craques de estaleiro entao o Salvio é o melhor jogador da liga pena é que infelizmente nem vai jogar mais , mas os comentadores dizem que é o melhor e pronto!

    • Outro Miguel
      Posted Outubro 24, 2013 at 11:03 pm

      Essa do hype realmente é muito engraçada. Deve ter sido o Adrien aquele jogador do qual se falou a pré-época inteira dizendo que ia saír por 50m para um colosso europeu. E tenho a certeza quase absoluta que nem deves ver jogos do Sporting. Depois é natural não conheceres os jogadores, enquanto que eu tenho de conhecer o nome do Ivan Cavaleiro (e com gosto, pois gosto de futebol) muito tempo antes de ele ser "forçado" a ser chamado à equipa A, outros como tu quando jogam contra o Sporting perguntam: "quem é este?" olhando para um jogador que provavelmente já fez mais de 20 jogos pelo clube. Também só deves ter reconhecido valor a um jogador como Liedson depois do homem te ter apontado 10 golos.
      Apesar da absurdez do teu comentário e da tentativa de atirar areia para os olhos dos outros, os anos passam e as coisas não mudam assim tanto, pois ainda este ano sabes bem que há um gajo novo a marcar uma data de golos na Liga (Fredy) mas aquele que é considerado quase que unanimemente o melhor jogador da liga pelos comentadores desportivos é outro: Markovic.
      Aos restantes leitores, não estou a dizer que o Fredy seja o melhor jogador da liga ou mesmo que o Adrien seja melhor que o Matic ou o Enzo, mas este falso moralismo, e esta necessidade de rebaixar os jogadores das equipas adversárias (que provavelmente apenas viram jogar nos jogos contra o seu clube) não podia ficar sem resposta. Às vezes parece que preferiam competir sozinhos e não entendem que ao tecerem estes comentários também estão a tirar mérito a possíveis vitórias do seu clube.
      Eu cá não passo a ser menos Sportinguista por dar mérito aos rivais quando merecem, ou por gostar de ver um Lucho a jogar à bola ou um Sálvio e, admitir isso.
      Gosto de futebol, TAMBÉM VEJO os jogos dos clubes rivais e não ando a perder tempo a ir a sites de desportos que não acompanho mandar bocas. E tu Miguel ?

    • Carlos
      Posted Outubro 24, 2013 at 10:22 pm

      Enzo não é pior que Adrian. Não está em forma como não está nenhum jogador do Benfica. O ano passado deu 10 a 0 ao Adrien, este ano está a jogar pior por enquanto mas nada garante que não volte ao nível habitual.

      Só vi Adrien a fazer jogos de qualidade a nível top uma vez (este ano contra o Benfica), por outro lado já vi Matic e Enzo nas competições europeias e nos clássicos diversas vezes… Veremos como será no futuro, por enquanto Adrien não provou o suficiente para ser considerado melhor que estes 2.

      Mas claro que é um bom jogador e merecia ir á seleção, muito melhor que Micael e talvez até superior ao Meireles dos últimos tempos.

    • Santos
      Posted Outubro 24, 2013 at 6:15 pm

      E o hype dos craques do Benfica? O colosso europeu que nos jogos europeus era outro e tal… pois que grande equipa.

      Neste momento, Benfica sem Salvio (e o "verdadeiro" Gaitan) é equipa banal…
      Espero que no dia 9 de Novembro as duvidas sejam tiradas…

    • João Teixeira
      Posted Outubro 24, 2013 at 5:45 pm

      É tao banal que o tal meio campo do benfica contra o sporting nem se viu. Que me lembre voces so entraram em campo por 20 minutos nao foi? Por favor , estão todos a tentar dizer que os jogadores do Sporting sao banais ou razoaveis mas ver-nos jogar a bola é um regalo que nem voces benfiquistas nem portistas tiveram este ano capacidade para jogar!

      SL

    • Kacal
      Posted Outubro 24, 2013 at 5:38 pm

      Notei que só falou no Matic e no Enzo, porque será??? se calhar é porque não tem mais nenhum jogador que esteja ao nível do Adrien, para além desses dois, o Matic é médio defensivo e tem características completamente diferentes, não é comparável, o Enzo tem jogado na mesma posição, mas, não deixa de ser uma adaptação, tem mais características de extremo que de nº8, é rápido, forte, bom no drible e no 1×1, mas, para mim, na visão de jogo, qualidade de passe, ajuda nos processos defensivos e remates de longa distância, o Adrien é superior, como 8 o Adrien é superior, como extremo o Enzo é superior, por isso, não percebi o seu comentário, mas, parece algo tendencioso e de um adepto anti… comente com imparcialidade. Saudações Portistas :)

  • Jesus
    Posted Outubro 24, 2013 at 5:06 pm

    Este menino está uma máquina,mas só o Bentinho é que não ve isso ele ja merecia ser titular na seleção mas para o Paulo Bento á jogadores que apesar de já não apresentarem nada em campo ainda têm lugar cativo no 11(Bruno Alves e o Raul Meireles).

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:55 pm

    Cada vez que me lembro que ainda há bem pouco tempo era alvo de insultos e criticas pelo seu pobre futebol…Muitos diziam que queria ir para o Porto. Tem feito bons jogos e é uma peça fundamental neste novo Sporting. Curiosamente são mais os jogos que não joga os 90 minutos do que os que joga. Não me parece um fora de serie,mas é um bom jogador.

  • Bráulio
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:48 pm

    Apesar de estar um texto extremamente bem redigido permita-me o autor que discorde com o conteúdo da sua visão. É óbvio que estamos perante um jogador que demonstra bastante mais que na temporada transacta, contudo está a anos luz do teor descrito no texto. Aliás, se me ocultassem o nome do jogador pensaria que estariam a descrever Deco ou Rui Costa. Na minha opinião trata-se apenas de um jogador razoável mas que infelizmente é dos melhores que temos na nossa liga/selecção.

    Se comprarmos (e estando a falar de números 8) com Witsel ou João Moutinho podemos constatar que está bastante longe dos citados. Evolui e poderá evoluir ainda mais, mas de momento limita-se a beneficiar do bom momento do clube.

    Penso que perante adversários mais difíceis, nomeadamente jogos de champions ou os principais candidatos ao título não conseguirá realçar-se (viu-se no jogo com o Benfica em que teve uma fraca prestação e perspectivo que não se exiba ao melhor nível no dragão).

    Pessoalmente penso que era um jogador até inferior a Castro mas que felizmente para o jogador teve a sua oportunidade. Acredito que não possa jogar a um patamar superior ao Sporting e que até talvez venha a regredir como aconteceu por exemplo com André Santos (que tem mais potencial do que lhe é adjudicado). Espero, para o bem da selecção nacional e da qualidade da nossa liga que o jogador continue a evoluir e que esteja tremendamente equivocado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 25, 2013 at 12:41 am

      Mas alguém viu o jogo que o Adrien fez contra o Benfica? Foi só o melhor em campo. Desde os tempos de Paulo Bento que lhe prevejo grande futuro. Pena que PB o tenha posto a 6 e a época passada Sá Pinto a 10.
      Pedro Soares

    • Carlos
      Posted Outubro 24, 2013 at 10:26 pm

      O Witsel está a outro nível. É titular numa das melhores seleções do mundo e numa equipa de Champions.

      O Adrien está a fazer uma boa época este ano, mas só são 7 jogos ou isso uma amostra muito pequena, mas como já foi dito fez uma época miserável o ano passado. Se jogar a este nível nos clássicos aí poderemos dizer que está ao nível de Witsel, por enquanto não.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Outubro 24, 2013 at 6:12 pm

      Acho que curioso que se comente o nome do Adrien como sobrevalorizado e depois se dê como comparação o Witsel que foi um jogador altamente sobrevalorizado em Portugal. Apesar de ter uma grande qualidade e até um enorme potencial, nunca mostrou nada de fora de série tirando alguns pormenores e nunca foi capaz de se assumir como um líder e um indispensável da equipa. Tem bastante mais potencial do que o Adrien, mas do que os vi jogar aos dois até agora, não os coloco em patamares muito diferentes.

    • Telmo
      Posted Outubro 24, 2013 at 5:11 pm

      COncordo plenamente, acho o texto um exagero. Sim é um bom jogador mas nao é nem metade do que o pintam. Pelo texto parece que estamos a falar de um Iniesta ou Pirlo, e na realidade nada tem a ver. Pelo menos para mim, neste momento, é apenas um jogador razoavel, que aproveita o bom momento da equipa, e da qualidade de alguns adversarios, para se destacar.

      Cumprimentos

    • Rodrigo
      Posted Outubro 24, 2013 at 4:53 pm

      O Adrien e muito superior ao Andre Santos, disso nao tenho a minima duvida. Em relaçao ao Castro o Adrien tambem me parece mais completo, mas a verdade e que o Castro teve poucas oportunidades no FC Porto para se mostrar.

  • Anónimo
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:47 pm

    Na época passada quase todos jogavam mal e não nos podemos esquecer que no inicio da época Sá Pinto tinha a brilhante ideia de por Adrien a numero 10.
    Em relação a esta época Adrien é dos melhores do Sporting e já merece ser um dos lideres do balneário a par de Patrício e Rinaudo, na minha opinião é o medio em melhor forma neste momento a atuar em Portugal. Tivéssemos uma seleção onde quem manda tivesse coragem e não houvessem interesses fora futebol em si Adrien não só era convocado como já tinha sentado Raul Meireles, que foi e continua a ser bom jogador mas parece esta completamente queimado, ver Raul Meireles neste momento depois da meia hora de jogo é ver um jogador de 40 anos que já joga parado

    Bruno Gonçalves

  • Vasco Graça
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:45 pm

    Adrien devia ter sido dispensado e estar agora no FC Porto.

  • s_junior
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:45 pm

    Quem o viu e que o vê.
    Devo admitir que fui um dos que esperava uma revolução no Sporting e nela incluía a dispensa ou venda do Adrien Silva. Hoje dou a mão a palmatória e retiro o que disse e e o que pensei.
    Isto só prova que uma equipa "em baixo de forma" pode transformar um jogador bestial em besta,
    Incrível que no tempo do GL tínhamos jogadores conceituados e não jogavam (incluído Adrien). Hoje sem nomes "conceituados/estrelas", temos um grande plantel.
    Devo admitir que o meio campo do Sporting (vitor/Andre Martins, Adrien e willian) é o melhor da liga.

    • s_junior
      Posted Outubro 24, 2013 at 7:37 pm

      Anónimo tenho que reconhecer que o Fernando é o melhor 6 da liga mas quanto ao Matic só o futuro dirá, neste momento o Willian esta em melhor forma. Gostaria de ver o LJ a construir um meio campo com Vítor Adrien e Willian (O lamentável seria o André ficar de fora)
      Acredito que o melhor meio campo será o do Porto, isto se o PF jogar com Herrera, Quintero e Fernando.

    • Jamaican
      Posted Outubro 24, 2013 at 6:59 pm

      Por favor, o Josué não tem mais futebol nos pés nem que André Martins nem que Vítor. Aliás, devido a este último, o ano passado jogou o Josué jogou sempre fora da sua posição de origem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2013 at 6:15 pm

      É talvez o meio-campo que está em melhor forma, é verdade, mas em termos absolutos não acho que seja superior ao meio-campo do Porto ou até do Benfica.

      Matic (em forma, lá está) e Fernando são superiores a William Carvalho
      Enzo, Defour e Herrera não são piores que Adrien Silva (a boa forma actual do Adrien desempata)
      Gaitán, Markovic, Lucho, Josué e Quintero têm todos mais futebol nos pés que André Martins e Vítor.

      Repito, os jogadores do Sporting estão geralmente em melhor forma (especial o seu estado mental) mas o Porto e o Benfica continuam a ter um meio-campo com muito mais opções de mais qualidade… mais futebol puro.

      Gostava também de referir que sou Sportinguista e estou muito contente com a minha equipa! Tento ser realista… nada mais.

      Pedro

  • Pedritxo
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:37 pm

    o problema dele o ano passado alem da equipa que jogava , e que so tinhas 2 mudanças, lento e parado.

    Este ano voltou no que fez na academica, um jogador bastante interessante,que tem um bom remate e consegue encher o meio-campo

  • Gonçalves
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:33 pm

    Uns podem achar exagerado mas para mim neste momento é o melhor médio a jogar em Portugal juntamente com o Fernando…está a jogar muito mais que o Lucho, André Martins, Enzo ou Matic. Só o Paulo Bento é que não vê isso ou então não quer ver.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Sebastiao America
      Posted Outubro 26, 2013 at 11:32 am

      O melhor médio este ano até agora, e um dos principais motivos para que o Adrien tenha melhorado, e muito, as suas exibições chama-se William Carvalho.

    • RSantos
      Posted Outubro 24, 2013 at 5:46 pm

      Sou sócio do Sporting Clube de Portugal e acho que o Adrien se está a exibir a um nível qu poucos esperavam. Contudo, Lucho está a exibir-se brilhantemente e acho errado dizer que Adrien está a jogar muito mais. Claro que Lucho já nao tem a mesma intensidade de à uns anos mas fruto de estar a jogar um pouco mais adiantado tem mostrado continuar a ser um jogador de classe mundial. Nao obstante isto espero que Adrien mantnha a bitola elevada e que essa amostra de selecionador que é o Paulo Bento abra os olhos.
      Saudaçoes Leoninas

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:31 pm

    A época passada era uma espécie de Elias, com qualidade mas com pouca motivação, pouco corria… e quando as coisas não estão bem (como na época passada), o mínimo que se exige é RAÇA para alterar o rumo. Isso não era apresentado (ainda mais grave quando na época anterior tínhamos visto um Adrien a correr e a jogar MUITO contra o próprio Sporting numa final da Taça onde nos levou a melhor).

    Eu dava como certa a sua saída (pelo seu rendimento, e pelos cortes salariais que BDC estava a implementar), mas quando comecei a ver a pré-época, fiquei de boca aberta… Adrien titular, e com uma agressividade fora do comum nele a cada bola que disputava.
    Neste momento, já não é só a agressividade/intensidade, ganhou confiança e o resto está lá… a técnica e qualidade de passe.
    Que mantenha esta atitude e certamente pode dar um salto competitivo… provavelmente faça o que fizer não estará no Mundial (PB deve ter algum atrito com ele dos tempos de Sporting, só pode), mas o seu tempo vai chegar.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 24, 2013 at 4:29 pm

    Sempre reconheci potencial no Adrien e achei que no ano passado estava a ser mais vitima da turbulencia que o Sporting vivia do que propriamente um dos principais culpados pela equipa nao corresponder em campo ao que se esperava dela no inicio da temporada.

    No entanto, talvez por falta de motivaçao tambem nao estava a conseguir mostrar o seu futebol, mas tudo mudou esta epoca (diga-se tambem que ja com Jesualdo no final da epoca passada se viu uma melhoria), ja que a estabilidade e outra e a equipa esta a conseguir exibir-se a um bom nivel, sendo necessario dar merito ao Leonardo Jardim que esta a conseguir potenciar estes jogadores onde obviamente se inclui o Adrien.

    Julgo que o Adrien tem sido um dos melhores medios do campeonato (juntamente com Evandro do Estoril, por exemplo) e espero que consiga manter esta garra, este querer e esta qualidade sempre que envergar a camisola do Sporting, ja que entusiasma as bancadas e os companheiros. Gosto bastante da forma como gere os ritmos do jogo, como circula a bola (quase sempre com criterio) e igualmente da forma como esta sempre disponivel para equilibrar a equipa e correr a procura de recuperar a posse de bola.

    Estamos, sem duvida, na presença de um dos medios portugueses com mais potencial.

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 24, 2013 at 7:58 pm

      Concordo com o Rodrigo, jogador de enorme potencial que tem estado em excelente forma, que penso ainda poder melhorar, precisando para isso juntar mais uns golos. Porque de resto, excelente.

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 24, 2013 at 7:47 pm

      Concordo com o Rodrigo, jogador de enorme potencial que tem estado em excelente forma, que penso ainda poder melhorar, precisando para isso juntar mais uns golos. Porque de resto, excelente.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 24, 2013 at 5:32 pm

      Olhao e outro exemplo

    • Filipe
      Posted Outubro 24, 2013 at 5:03 pm

      Com Jesualdo viu se uma melhoria? O unico bom jogo de Adrien com Jesualdo foi contra o Beira mar na ultima jornada.

Deixa um comentário