Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adversário do Sporting quer defesa ex-Juventus; Benfica com lucro de 14 milhões; Lambert renova pelo Aston Villa; Barça segura Sergi Roberto

Regresso do Benfica aos lucros deve-se ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, à presença na Liga dos Campeões e aos ganhos com a alienação de direitos de atletas.

A SAD do Benfica anunciou través de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que terminou a época 2013/2014 com resultado consolidado positivo de 14,2 milhões de euros. Este resultado líquido representa uma melhoria de 24,6 milhões de euros face ao prejuízo de 10,3 milhões de euros na época de 2012/2013. As transacções de atletas, motivadas pelas vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes, alcançaram os 37,6 milhões de euros, um crescimento de 174,6% face aos 13,7 milhões de euros homólogos. Já os rendimentos operacionais consolidados – excluindo transacções de atletas -, ultrapassaram pela primeira vez os 100 milhões de euros, alcançando os 105 milhões. Este resultado foi impulsionado pela implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, gerando receitas brutas de 28,1 milhões de euros. No comunicado pode ainda ler-se que o passivo aumentou perto de nove milhões de euros, em comparação com junho de 2013, passando de 440,4 para 449 milhões de euros, mas, em contrapartida, o ativo também cresce, de 416,6 milhões para 440 milhões, o que faz com que o capital próprio seja negativo em apenas 8,4 milhões (há um ano era também negativo, mas de 23,8 milhões).

Face à onda de lesões o adversário do Sporting na LC está a considerar explorar o mercado dos jogadores livres – Reto Ziegler, lateral esquerdo suíço que se desvinculou da Juventus, é uma das hipóteses para reforçar a defesa do Schalke 04. O clube alemão tem tido vários problemas nesse sector e neste momento está impedido de contar com Kolašinac, Uchida, Kirchhoff e o campeão do Mundo Howedes, todos lesionados.

Equipa sensação deste inicio de época na Premier League – O Aston Villa ampliou o contrato do treinador Paul Lambert até 2018. Os Villans, que também renovaram com o lateral Alan Hutton, contrariando a teoria somam 3 vitórias e um empate, até ao momento.

Foi titular no 1.º jogo da Champions – Sergi Roberto, médio de 22 anos que tarda em confirmar o potencial que exibiu nas camadas jovens, renovou pelo Barcelona até 2019. O jovem espanhol terminava contrato no final desta época.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:33 am

    Relatório de Contas do Sporting – 161 páginas.
    Relatório de Contas do Benfica – 4 páginas.

    Diogo Tobias

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 10:42 am

      Antes de falares, lê . . .O Benfica fez um comunicado, a cerca das suas contas consolidadas. Isto não é um R&C !
      Joel M

    • Coelho
      Posted Setembro 18, 2014 at 10:43 am

      Há uma diferença enorme entre Comunicados à CMVM e Relatório de Contas. As vezes quando se cospe para o ar…

      Bruno

    • José Santos
      Posted Setembro 18, 2014 at 10:45 am

      Isto foi apenas um comunicado à CMVM. O relatório só sairá mais tarde. Se for ao site do Benfica tem lá o detalhe de todos os R&C na secção Investidores.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:41 am

    Com 60 ou 70 milhoes de vendas tiveram isso de lucro? É bem. 28 milhoes de receitas brutas da SLB TV e liquidas? Essas é que interessavam. Bem, 23% dos 28 vão para o IVA, logo ficam desde já cerca de 22,5 milhoes.Há que somar os custos das transmissões das ligas… Só para a Inglesa sao cerca de 2,5 milhoes, já só ficam 20M, isto sem o calculo da liga brasileira, jogos do Farense e etc. A isto há que somar os custos de transmissão, gestão, logistica e pessoal do canal, que não deve ser pouco. De qualquer das formas estes 20 milhões, mesmo que fossem já liquidos e entrassem na totalidade nos cofres da luz não superariam a oferta que rejeitaram da SPTV de 22,5 milhoes de euros anuais. Para primeiro ano não está mal, vamos ver o que fazem a partir daqui, mas não me acredito que a SLB TV tenha conseguido receitas liquidas superiores a 1215 milhoes este ano. O Sr. Vieira e Moniz que digam quanto o SLB "lucrou" com SLBTV este ano.. Se fosse muito bom já o teriam dito.

    Nota para o passivo continuar a crescer, não obstante o aumento do activo.

    Joel

    • José Santos
      Posted Setembro 18, 2014 at 10:52 am

      Mesmo que o resultado líquido da BTV fosse positivo em 1€ já teria valido a pena para fazer frente à Olivedesportos.
      Uma dica: no próximo ano acaba o contrato da SportTV com a Media Pro referente aos direitos televisivos da Liga Espanhola.

    • João Pedro
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:05 am

      Foi só isso do lucro porque também se gastou muito em compras…

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:36 am

      Sr Joel, é curioso que na receita bruta da BTV retira o IVA, e na proposta da Olivedesportos não… Passo a informar que as receitas brutas nunca contêem o IVA. E se for verdade o que se disse em Dezembro do ano passado, o custo da BTV iria rondar os 8/9M ano, incluindo todas as despesas (mesmo a premier que ficou em 7.6M por 3 anos), logo se retirar os 8M aos 28 fica com lucro de 20M, o que não é inferior à proposta da Sportv porque essa proposta era de 111M por 5 anos, com pagamentos progressivos, isto é no 1º ano receberiamos cerca de 18M, no segundo 18M+x…

      Relativamente às vendas, foram as de Matic (25M), Andre Gomes (+-10M, parte do passes), Melgarejo (5M) e Rodrigo (+-26M, parte do passe), mas isto durante o ano todo, com investimentos em jogadores como Markovic(5M,50%), Fejsa(5m), Djuricic (6M),… e todos sabemos que temos de vender para equilibrar as contas. Atenção este R&C é referente ao periodo 7/2013 a 6/2014, logo as compras e vendas desde julho não entram neste relatorio.

    • Luís bcn
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:45 am

      José Santos, outra dica, o Benfica também já só tem um ano mais de premier

    • Gonçalo Praça
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:50 am

      creio que o valor que a BTV paga pelos direitos da liga inglesa vão subir no final do contrato. a STV deve fazer uma proposta mais alta para não voltar a perder um dos principais atractivos do futebol mundial. e o benfica não voltara facilmente a ter uma época desportiva como o ano passado, o que fez com que tivesse logo muito mais subscritores .

    • Aybara
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:59 am

      Se falamos de Lucro, então já foram descontadas as despesas (Pessoal, Logistica, Direitos, etc). Só falta as deduções e taxas, aos quais os valores "oferecidos" pela Oliverdesportos tambem estariam sujeitos.

      Mas como disse o José Santos, nem que fosse 1€ de lucro já teria sido bom. Assim é excelente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:09 pm

      O Benfica ainda tem esta época que acabou de começar da Premier League e a próxima.

    • Luís bcn
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:29 pm

      Ricardo Richard,

      Sim, eu queria dizer mais uma época (sem contar com esta)

    • Joel
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:44 pm

      Calma rapaziada, ficaram todos muito exaltados com as minhas contas. Eram meramente indicativas. Veremos no relatório de contas do SLB, se tiver lá as informações, se a receita anual será maior do que a que era oferecida pela SPTV . Para bem do meu FCP espero que o SLB ganhe o máximo que puder, de modo aquando da renovação dos direitos televisivos com a Oliver, eles nos oferecerem ainda melhores condiçoes,. De qualquer das formas não me acredito que a receita liquida seja superior a 1015 milhoes. Veremos. Se fosse muito boa estaria discriminada logo à partida.

      Quanto ao se desse nem que fosse 1 euro de lucro já ser bom.. são teorias.. Quando tivermos centralização dos direitos televisivos acabam-se estas palhaçadas todas. ( Seja SLB, FCP ou outro qualquer )

    • José Santos
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:10 pm

      É não só uma teoria como compreender aquele que foi um dos principais problemas do futebol português dos últimos 20 anos.
      Joel acha que os grandes em Portugal têm interesse na centralização dos direitos televisivos? O que é que eles ganhavam com isso? Não existindo interesse de mercados estrangeiros nos direitos (como acontece em Espanha, Inglaterra, etc)?

  • Vasco Valido
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:44 am

    Diogo isso é o que foi divulgado à CMVM e parece que as 161 pags ficaram pelo caminho…
    https://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52205.pdf – comunicado do SLB
    https://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52097.pdf – comunicado do SCP (11 pags)

    SD

  • Mike-UK
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:49 am

    Nao sou economista nem percebo muito do assunto, mas pelo que vi este deve ser o relatorio de contas mais abreviado de sempre para uma mega-estrutura da dimensao do Benfica…
    E' impressionante como LFV faz uma manipulacao total das comunicacoes do clube para o exterior e socios conforme lhe convem, publicar resultados brutos da BTV e' um claro exercicio de evasao sobre aquilo que realmente lucrou porque sabe que em comparacao com o que receberia da STV o valor e' inferior. Ate' pode ser que no medio prazo o lucro aumente substancialmente e que vejamos em 2 ou 3 anos os valores liquidos da BTV, nao digo o contrario, mas neste momento ha' uma fuga aos numeros puros e duros.

  • Gonçalo Praça
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:50 am

    tenho uma duvida mas agora os activos do benfica diminuíram ?
    porque venderam alguns jogadores e isso conta para o activo, visto que é o relatório e contas da época passada,sei que contrataram alguns jogadores mas o valor de mercado deles actualmente não é igual ao dos que saíram.
    e o benfica o ano passado fez uma época quase perfeita e mesmo assim aumentou o passivo o que quer dizer muito do futebol português.
    as receitas da implementação do novo modelo de exploração televisiva só diz as receitas muitos adeptos ficavam mais esclarecidos se fossem dito os lucros.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 11:27 am

      O passivo aumentou, mas o ativo tambem. O porquê, nao posso dizer-lhe a certeza, porque não tenho os dados todos e não sou um economista, apesar de estar a estudar para isso. Mas vou tentar explicar daquilo que sei
      Tens que ver que o ativo não são so os jogadores, e a Benfica TV representa uma boa fatia desse ativo, mas tambem de passivo, ou seja, com o aumento de qualidade na BTV, implica mais gastos, daí o passivo maior. Mas isso também implica um ativo maior, porque a BTV passa a "valer mais". Juntas a boa campanha desportiva que o Benfica fez e temos um aumento de 24 Milhoes em relação ao ano passado, mas isto em 30/06/2014, ou seja ainda nao saiu os jogadores desta epoca, por isso teremos que esperar pelo R&C, para saber como fica o ativo e passivo apos as compras e vendas.
      Em conclusão a saude financeira melhorou porque o ativo esta mais perto do passivo. Mas ainda falta muito ate o SLB estar bem de saude, porque o que interessa é o ativo estar maior que o passivo, por larga vantagem. Só assim o Benfica pode respirar à vontade
      Joel M

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 11:42 am

    Não, os activos aumentaram 24 milhões (é só ler o que vem escrito no comunicado).

    Sobre os resultados da BTV, vamos ter que esperar pelo relatório e contas (isto foi só um comunicado).

    E (apesar da culpa ser em grande parte da comunicação social) ler as contas de qualquer clube pelo passivo é um disparate de todo o tamanho.
    Activo é o nosso património num determinado momento.
    Passivo é o que devemos a terceiros, também num determinado momento.
    A diferença é o Capital Próprio.

    Depois temos os Proveitos, ou Rendimentos, que é as receitas geradas durante um período.
    E os Custos, que são as despesas geradas durante esse mesmo perído.
    A diferença é o resultado.

    Isto tem que ser lido tudo em conjunto.

    Dizer que temos um passivo de 400 milhoes não significa nada, sem saber quanto tempo temos para o pagar, sem saber o nosso activo, sem saber quais são as nossas receitas e sem saber quanto é que estas receitas geram de resultado.

    De uma forma muito simplista também podia dizer que como geramos receitas de 100 milhões num ano, então se quisermos em 4 anos pagamos todo o nosso Passivo (se quiséssemos).
    Mas esta análise também não faz sentido, porque um clube de futebol também gera muitas despesas (p.e. ordenados dos jogadores). Tal não faria sentido, a menos que o objectivo fosse fechar as portas.

    Cumps,
    RC

    • ACSilva
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:26 pm

      detalhe:
      – Passivo a curto, médio ou longo prazo será sempre passivo, logo dizer que são 400M€ de passivo não está de todo errado. Depois há pormenores, tipo xM€ a curto prazo (exigido a um ano) e o restante… Este análise pode mudar substancialmente a opinião do analista.

  • Patterson
    Posted Setembro 18, 2014 at 11:46 am

    Ou seja, o Benfica vende o Matic, o Garay, Melgarejo, Rodrigo, André Gomes, Kardec, etc, não tem gastos com transferências que aqui sejam contempladas e tem 14,2M de lucro? Ainda falta a contratação do Samaris, Crisante e outros, assim como todas as percentagens compradas do Benfica Star Fund..e já agora , quem avalia os activos do Benfica para estes valores obscenos? É o próprio Benfica? Vendem jogadores de qualidade, compram de qualidade duvidosa e mesmo assim os activos aumentam?

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:03 pm

      Se não estou em erro, o Garay e o Kardec só foram vendidos em julho (posso estar enganado) logo não entram neste relatorio de contas. Falta contabilizar o Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Bebe… como tambem falta contabilizar o Oblack, Markovic, Cardozo… estes valores 'obscenos' entram no activo como activos intangiveis e são contabilizados na base do custo, deste modo, o Benfica tem o Talisca valorizado 4M, o Samaris a 10M… esses valores não podem ser sujeitos a valorização.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:54 pm

      Finalmente alguém que percebe de contas!

      JR 1977

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 11:50 am

    O LFV continua esperto e a fazer dos outros burros, lol.

    O espertalhão continua a só comunicar à CMVM as contas da Benfica SAD e não das contas consolidadas que devia englobar além da SAD, o universo Benfica e a SGPS.
    De realçar que o passivo da Benfica SAD aumentou para 449 milhões euros, e os activos para 440 milhões de euros, mas estou curioso para saber a totalidade do passivo da Benfica SAD, do Universo Benfica e da SGPS.

    Simões

  • Gonçalo Praça
    Posted Setembro 18, 2014 at 11:55 am

    não concordo com o que disse, porque se fosse assim o benfica em mais ou menos 10 anos não ia passar de 80M para 449 M, como diz o benfica até poderia pagar tudo porque tem ativo, mas se fosse a pagar ficava sem nada como a BTV, estádio, jogadores no fim de contas pouco ia restar.
    Uma empresa que viva saudavelmente não pode ter passivo, ou se o tiver tem que deixar margem de manobra.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:10 pm

      Acrescentar ainda que essa do activo cobrir o passivo, é mais na teoria que na práctica, porque objectivamente o Benfica (e qualquer clube de futebol) tem activos que NINGUÉM os compraria, ou seja, sucintamente são activos mortos, como por exemplo o Estádio…

      Ninguém (nem sequer os Bancos) iam comprar o Estádio da Luz, das Antes ou de Alvalade por exemplo, logo esse é um activo "falso" por assim dizer, porque nunca o Benfica/Porto/Sporting um dia farão dinheiro algum com eles…

    • Nuno R
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:29 pm

      Uma empresa pode viver com passivo. A questão é saber se têm receitas correntes para fazer face às despesas correntes, nas quais se incluem os juros de dívida.
      As ditas receitas extraordinárias deveriam servir para investimento (jogadores, infra-estruturas) e amortizar dívida. Mas servem para cobrir défice corrente.

      O Arsenal é um bom exemplo de um filosofia de gestão diferente, não investiu forte no futebol enquanto esteve a pagar o estádio.

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:34 pm

      Nem o Benfica os vai vender, o activo representa o conjunto de todos os bens e direitos, tangíveis ou intangíveis, detidos por um determinado indivíduo ou organização, com finalidade de o rentabilizar e retirar rendimentos, e é o que tem vindo a acontecer. Mas para conseguires ter financiamento a taxas de juro baixas, convém ter um activo superior ao passivo,i.e, capital proprio positivo. Pois empresas normais (sem ser SAD e pricipalmente dos3 grs) raramente ou actualmente nunca conseguem obter emprestimos com CP negativos, só mesmo enquadrado num plano extrajudicial de recuperação de empresas.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:40 pm

      Puseste o dedo na ferida…as vendas de passes de jogadores deviam ser consideradas receitas extraordinárias e não receitas correntes, pois isso significaria que os clubes não teriam de vender para sobreviver, pois era sinal que as receitas correntes cobriam as despesas…no entanto o caminho que Benfica, Porto e Sporting seguiram nos últimos 15 anos, levaram que neste momento as vendas de jogadores se tenham tornado em receitas correntes, e só com essas vendas conseguem dar lucro…

      O problema vai ser no dia em que não se vender…ah espera aí recorre-se ao crédito para pagar a despesa…ah mas e quando os Bancos fecharem a torneira? já fecharam aliás…resta os empréstimos obrigacionistas ou papel comercial…e depois???

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:50 pm

      O Benfica sem as receitas extraordinárias (venda de jogadores) facturou 105M, e é por aqui que o Benfica tem que apostar, gerar mais e mais receitas sem ser extraordinárias, mas para isso é necessário investir, até atingir Break-Even-Point, e penso que esse ponto não esteja muito longe do alcance, penso que basta o Benfica começar a apostar mais em jogadores da casa e contratar menos, Patrics, Cortezes… para atingir esse ponto. Espero que essa aposta comece a serio nas gerações de 94/95/96, depois de ganharem alguma experiência em clubes de 1ª liga ou estrangeiros (Bernardo Silva, Ivan, Cancelo…)

    • Nuno R
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:05 pm

      kafka, nesse dia nacionaliza-se o futebol :D
      se ficámos todos "donos" de um banco, porque não um clube de futebol para cada português? Eu fico com o Riopele!

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:03 pm

      Tal como foi dito, e muito bem, há activos não vendáveis (ex. estádio), mas também há activos subvalorizados como são o caso do Gaitan que custou cerca de 8 M€ e actualmente deve ter um valor de Mercado de cerca de 35 M€ e o Enzo que custou 5,5 M€ e vale 30 M€ actualmente.
      Se formos contabilizar as compras de jogadores, retirar a sua amortização anual (custo) e fizermos a diferença para o valor de mercado actual do jogador, chega-se à conclusão que o activo está subvalorizado, ou seja, vale muito mais.
      Outro exemplo André Gomes, custo 0, no activo, antes da venda, deveria estar valorizado por um valor bem próximo de zero, venda 15M€, logo activo bastante subavaliado.

      JR 1977

  • Pedritxo
    Posted Setembro 18, 2014 at 12:21 pm

    isto do lucro e um pouco anedotico, dado que o passivo aumentou.

    Uma vez Camilo Lourenço,conhecido economista da praça publica, disse num programa de televisao acerca do orçamento de estado que a chamada "alfomada orçamental" e toda uma treta ,porque temos um passivo enorme e nao so, ele pos-se la a explicar,logo quem tem um passivo enorme e ainda por cima aumentar ,e um bocado enganador o lucro, pois o lucro deveria er sido para abater o passivo.

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:43 pm

      Errado, o lucro raramente serve para abater o passivo, pois esse passivo por norma está contratualizado com prazos de pagamento, a bancos, clubes, e outros fornecedores… Esse lucro pode ser utilizado de 2 maneiras, abater resultados negativos do anos anteriores, ou ser investido, e o Benfica tem vindo a abater os prejuizos dos anos anteriores, como se pode verificar com o aumento do Capital Proprio (apesar de continuar negativo) e a investir, como se verifica com a BTV, Bancadas do campo do Seixal, novos Campos, Lar de idosos… tem é que existir um equilibrio entre os investimentos e os futuros rendimentos retirados daí.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 18, 2014 at 12:55 pm

      o lucro raramente serve para isso, mas deveria servir, o passivo do benfica nao e sustentavel, e tal temos passivo grande, primeiro os jogadores que fazem parte do ativo sao sempre um pouco valorizados e podem nao ser vendidos ao valor que estao estipulados e depois vendia-se tudo, ficamos sem dividas, mas tambem ficamos sem nada.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:07 pm

      Moskamorta,

      O facto de o passivo estar contratualizado, em nada impede que se amortize antecipadamente…da mesma forma que se tu tiveres um Credíto Habitação a 40 anos, nada te impede em momento algum de chegares ao banco e liquidares o crédito pela totalidade, só tens é de ter dinheiro para o fazer…logo essa de que o lucro não é usado para pagar passivo é uma falsa questão…só não é se a empresa não quiser que seja…

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:25 pm

      E qual a vantagem de antecipar os pagamentos (sabendo que tens de pagar na mesma os juros e despesas bancarias, tais como Imposto selo e comissões bancarias) , e não diminuir o Capital Negativo, ou investir de modo a rentabilizar ainda mais essa empresa? Sabem?? Pois se calhar não… pois eu vejo ano para ano os rendimentos a aumentar…
      Pedritxo não é sustentável, para o ano vamos fechar, o BES isto, o passivo aquilo, no entanto continuo a ver que o Benfica ainda não fechou…
      Gostava de saber qual o nome das v/ empresas para ver se estavam tão bem geridas como o Benfica…
      E com isto não quer dizer que apoie incondicionalmente o LFV, pois existem despesas que eu sou totalmente contra, como exemplo uma reforma de 6mil ou 16mil euros para a mulher do Eusébio, pois ela não é ele…

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:43 pm

      Pedritxo, segundo o SNC (sistema de normalização contabilistica) os jogadores são activos intangiveis e têm de ser contabilizados pelo custo, isto é, o Talisca no activo está com o valor de 4M, o Samaris de 10M, o Bernardo Silva de 0, o andre gomes de 0… Os jogadores formados no clube estão com valores de 0, por isso da sobrevalorização dos jogadores no activo é errado, segundo o SNC.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:46 pm

      Antes demais eu não disse que era ou não o que o Benfica devia fazer…depois desde que tenhas dinheiro para o fazer, claro que é uma enorme vantagem poderes liquidar o crédito que tens, porque isso implica o deixares de teres despesa futura em juros e afins…o valor que o Benfica todos os anos paga em juros bancários é estratosférico…

      Agora obviamente ao dia de hoje é impensável o Benfica ir por esse caminho, porque nunca na vida o Benfica tem 400/500 milhões de eur de excedente para chegar ao BES à CGD e ao BCP e pagar tudo o que lá deve…neste momento já pouco ou nada há a fazer e resta apenas mesmo ir pagando os juros exorbitantes todos os anos…a questão aqui é que o Benfica (Porto e Sporting) deviam ter deixado chegar as dividas a estes níveis exorbitantes

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:04 pm

      Pois a questão é mesmo essa, se tiveres dinheiro (liquidez é diferente de lucro)… e se tiveres liquidez, podes sempre amortizar financiamento, aplicar em bens financeiros, tangiveis ou intangives. Mas aqui estamos a falar de lucro e não de excesso de liquidez…

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 12:56 pm

    O passivo do Benfica consolidado deve andar entre os 600 e 700 milhões, A Benfica tv deve ter um lucro líquido entre 10 a 15 milhões.
    Os activos cadamana que passam é maior o valor . algo normal o que não seria normal ra haver menos activos.

    André Santos

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 1:25 pm

      Por favor André Santos, faça você o comunicado à CMVM porque pelos vistos sabe mais que toda a gente. André Santos a Presidente, votava já, já agora os números do euromilhões sff.

      Obrigado,

      João Pedro

  • Nuno R
    Posted Setembro 18, 2014 at 1:26 pm

    As transações chegaram aos 37M? Receita bruta de vendas? Ou é diferença entre vendas e compras?

    matic (25?) + Andre/Rodrigo (40, qual era a percentagem detida) = 37?

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Setembro 18, 2014 at 1:38 pm

    Não entendo a renovação de Lambert e parece-me uma necessidade de mostrar trabalho do novo CEO, Tom Fox (ex director de Marketing ou o que era do Arsenal). O Villa entrou na terceira época de Lambert e, apesar de o mesmo ter dito que este seria um projecto de três anos, os resultados iniciais não espelham completamente o jogo, jogado. Okay, passaram a defender muito bem (mérito para Roy Keane?), mas ofensivamente marcaram quase sempre na única vez que acertaram na baliza. Foi assim com o Stoke ou com o Liverpool (apesar de, contra o L'Pool, até poderem ter tido logo dois ou três de entrada) e até já foram eliminados da Taça da Liga pelo… Orient. Portanto, está-se a renovar com um tipo que esteve no limbo desde que entrou pelos péssimos resultados e futebol, baseados em 4 jornadas de pouca solidez.

    A Lambert ninguém tira: pior record do Villa na fase Premier League; record de derrotas caseiras em épocas sucessivas; dinheiro gasto em alvos mal definidos; imensos defesas esquerdos até acertar um; imensos defesas direitos até finalmente ir buscar o Hutton ao sótão. Parece-me um voto de confiança excessivo nesta altura.

  • antónioSLB
    Posted Setembro 18, 2014 at 2:25 pm

    Só para informar que o passivo total consolidado do Grupo Benfica é o valor do passivo da SAD, visto que, conforme já foi divulgado anteriormente, o passivo do Benfica Clube é zero! O clube em si não tem divida a pagar, todas as empresas do grupo que têm passivo foram integradas na SAD (Benfica Estádio, Benfica Multimédia, Benfica Seguros, Benfica TV, SGPS, etc). Convém estar informado em vez de especular, como fez o adivinho dos 600 ou 700 Milhões.

    • Manuel
      Posted Setembro 19, 2014 at 1:15 am

      Ler todo este relambório nos comentários é deprimente. Já aqui foi explicado várias vezes e já tinham obrigação de saber para evitar dizerem tanto disparate. Continua a confundir-se proveitos e custos com investimentos.

      AntónioSLB, tem toda a razão, o passivo é o passivo da SAD, as outras empresas não têm passivo. O Benfica consolida tudo.
      Apenas o passivo remunerado, isto é, aquele que custa dinheiro, é que interessa falar. E este está abaixo dos 300M€! O resto não interessa!

      Fala-se no passivo porque é o Benfica que o tem e necessitam de argumentos para atacar o clube, por isso deixam de fora o activo que é do mesmo valor e que está grosseiramente sub-avaliado.
      O activo intangível (jogadores e marca) de fosse avaliado ao valor actual de mercado teria de ser avaliado entre 100M-150M, o que mais do duplicaria o CP. O Oblak estava avaliado no activo a ~0, assim como o André Gomes, o Matic (~1M), o Rodrigo (~2M), Garay (~1), etc e foram todos vendidos por muitas dezenas de milhões. Os jogadores vendidos depois de 30/6 entram no 1ºT deste ano. E foram alguns.

      O Sporting tem um passivo maior e uma capacidade muito menor de pagar os custos desse passivo, tem 1/3 dos proveitos operacionais do Benfica; o Porto, já o provei com números, teve um aumento relativo do passivo muito superior ao Benfica nos últimos 5 anos mas ninguém fala no passivo desses clubes.

      O passivo por si só significa pouco é apenas um número que terá de ser colocado em relação a outros números. Por exemplo, em 2012 eram necessários 3,3 anos de actividade para a facturação cobrir o Passivo do Benfica. Em 2014 já só são necessários 2,4 anos de actividade para a facturação cobrir o Passivo. Portanto, houve uma melhoria relativa. E para o ano o número será ainda menor.

      Assim como em relação à capacidade que a empresa tem de libertar meios. O Benfica deve ter tido grosso modo um cash flow de cerca de 60M€, isto é, libertou meios suficientes para amortizar 1/5 (20%) do passivo remunerado.

      Embora ainda não tenha os números, os resultados operacionais, através dos custos de pessoal, devem ter sido agravados em perto de 8-10M no 4ºT devido aos prémios de desempenho aos jogadores e treinadores. O Benfica ganhou tudo cá dentro. Este aumento dos custos poderá ter impedido o Benfica de apresentar um resultado bastante superior que teria coberto os CP negativos.

      O elevado aumento do Activo será devido aos activos a cobrar (conta de clientes) das vendas de jogadores.

      Quanto à BTV foi um sucesso, apesar de ter sido o 1º ano, deve ter dado um resultado operacional superior a 20M já que os custos operacionais devem ter andado à volta dos 7-8M, abaixo dos 9M que DSO dizia.
      Para o ano prevê-se uma facturação à volta de 40M com um lucro superior a 30M. Um sucesso, portanto!

      Podemos concluir que os resultados do ano melhoraram em todas as rubricas, fosse em valores nominais fosse em valores relativos. Em 2014/15 prevejo proveitos operacionais, sem venda de jogadores, superiores entre 10M e 20M, isto é acima dos 120M.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 2:43 pm

    Não é ser adivinho é sim perceber de números, o passivo do Benfica cifra-se entre 600 e 700 milhões de euros,
    A Benfica tv se teve lucro em bruto 28 milhões, liquido devem -se cifrar entre os 10 e 15 milhões, pois o campeonato grego, campeonato brasileiro, o campeonato norte americano, os jogos do farense e o campeonato ingles certamente o benfica paga para os transmitir.

    André Santos

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 2:53 pm

      Espectáculo, estes números atirados para o ar… fundamenta ai… em Dezembro de 2013 os dirigentes afirmaram que a despesa da BTV iria-se cifrar entre os 8M e os 9M, mas lá está tu é que sabes os verdadeiros valores, os que lá estão dentro não percebem nada disto, tu sim é que percebes. Mostra ai provas como o passivo é entre 600M e 700M, pois eu pensava que era de 10000000M, … epá enxerga-te

    • lizardking
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:16 pm

      Mas qual campeonato brasileiro?

Deixa um comentário