Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Afinal a I Liga continua em sinal fechado

Má noticia para quem não é assinante da Sport Tv ou Benfica Tv. Apesar da lei permitir a transmissão de um jogo por jornada da I Liga de futebol em sinal aberto, nenhuma das três televisões generalistas fez chegar à Sport Tv ou Benfica TV propostas para transmitirem os jogos.
“A Sport TV e a Benfica TV não receberam qualquer proposta para a transmissão dos jogos de futebol da I Liga, que arranca dentro de dois dias, disseram à Lusa fontes oficiais das respetivas empresas. Os jogos do Benfica são detidos atualmente pelo clube, enquanto os restantes são da Sport TV, da Controlinveste.

A lista de eventos de interesse público a serem transmitidos em canal aberto, divulgada pelo Governo em outubro passado, inclui a transmissão de um jogo por jornada da I Liga 2014-2015, envolvendo uma das cinco equipas de futebol melhor classificadas. No entanto, a dois dias do arranque da nova temporada de futebol, nem a Sport TV, nem o Benfica TV receberam propostas das três televisões generalistas – RTP, SIC e TVI – para a transmissão de um jogo, levantando dúvidas sobre se os jogos serão transmitidos apenas nos canais pagos, à semelhança do que aconteceu anteriormente. “Não recebemos propostas”, disse à Lusa fonte oficial da Sport TV, o mesmo acontecendo com o Benfica TV, que garantiu não ter recebido “nenhuma proposta de nenhum operador”. Contactadas pela Lusa, fonte oficial da estação pública disse que “a RTP não comenta, nesta altura, o assunto”, enquanto a SIC afirmou que não se pronuncia sobre “essa matéria”. Até ao momento, a Lusa não obteve um comentário da TVI sobre o tema.

A transmissão de um dos jogos do campeonato em sinal aberto voltou a ser incluída nesta temporada pelo ministro da tutela Miguel Poiares Maduro, depois de no ano anterior o seu antecessor, Miguel Relvas, ter decidido retirar da lista, por considerar que os canais generalistas não podiam negociar os direitos de transmissão com a detentora dos jogos, a Controlinveste, de Joaquim Oliveira. Este ano, o Governo considerou que o acesso a esses jogos deve “ser facultado pelos adquirentes dos respetivos direitos exclusivos que emitam em regime de acesso condicionado ou sem cobertura nacional aos operadores interessados na sua transmissão televisiva que emitam por via hertziana terrestre com cobertura nacional e acesso não condicionado”. Os detentores dos direitos exclusivos terão de assegurar, até um mês antes do início do campeonato nacional de futebol da I Liga 2014-2015, “que é efetivamente facultado o acesso aos respetivos direitos, em termos não discriminatórios e nas condições do mercado de um jogo em cada jornada equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora”. Além dos jogos do Benfica, do Sporting e do FC Porto, o canal que assegurar a transmissão de um jogo por jornada terá também de mostrar os jogos do quarto e do quinto classificados. No entanto, se não houver propostas, nem a Lei da televisão nem o despacho da lista dos acontecimentos classificados de interesse público obrigam as estações generalistas a comprar os direitos. A Lei da Televisão, no artigo sobre a aquisição de direitos exclusivos, refere apenas que os operadores com acesso condicionado (canais pagos) e com direitos exclusivos de transmissão de acontecimentos que sejam objeto de interesse generalizado público são “obrigados a facultar, em termos não discriminatórios e de acordo com as condições normais do mercado, o seu acesso a outro ou outros operadores interessados na transmissão” em sinal aberto. Além disso, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) só pode intervir caso exista “falta de acordo entre o titular dos direitos televisivos e os demais operadores interessados na transmissão do evento”, em sede de arbitragem vinculativa, “mediante requerimento de qualquer das partes”, o que não se coloca neste momento, já que não existem propostas colocadas à Sport TV e ao Benfica TV”. Fonte: Agência Lusa

79 Comentários

  • Tomás
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:29 pm

    Este ano existiu a Sportv Livre q passava muito e bom futebol a um preço reduzido, mas pelo s vistos não deve ter tido sucesso, já q vai acabar..

  • Nuno Baptista
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:12 pm

    O pessoal que está a referir o preço da Sporttv a 22,79€ não tem NOS (Zon) pois não? É que a NOS o valor mais baixo da Sporttv é 26.79€ no ,pacote "Sport TV Premium HD".

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:26 pm

      O preço da Sporttv é o mesmo em todas as operadoras. 22.79€ em versão SD, 26,79€ em versão HD e 29,35€ em versão multiscreeen, simplesmente a NOS omite esse valor no site.

      Ricardo

  • Pedritxo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:00 pm

    E uma pena deixarmos de ter os jogos assim do nada, teria que haver a obrigaçao moral de dar 1 jogo por semana em sinal publico.

    o cenario do pay per view seria excelente e poderia ser testado mas sejamos sinceros , 24,25€ que e a sport tv nao e caro para tudo o que o canal engloba e e eu ate nao gosto deles pela podridao, mas o preço nao e exagerado, temos muita coisa para ver, agora os tugas e que so gostam de futebol.
    Ate o pay per view por desporto seria bom.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:54 pm

    Tristeza, os impostos são tão mal aplicados, que pelo menos servissem para passar na TV alguma coisa que anima o povo…

  • Gianninni
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:55 pm

    É uma pena não adoptarem os bons exemplos, como o da Premier League, e se negociar os direitos da competição como um todo, usando o valor recebido para diminuir a diferença entre os "grandes" e os mais "pequenos".
    Assim se o Porto e o Sporting fizerem o mesmo que o Benfica, o cenário de sonho para o espetador da liga portuguesa concretiza-se: 9,99 pelos jogos do Porto +9,99 do Sporting+9,99 do Benfica… Só os jogos em casa.
    Para os jogos fora e Liga dos Campeões continuaria a Sportv….

  • Brendan
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:47 pm

    Querer, ao mesmo tempo, que o clube do coração receba 20+ milhões de euros anuais pelos direitos televisivos no seu estádio e que os jogos passem em sinal aberto faz algum sentido? Quem paga os direitos desportivos não abre mão deles por menos do que o seu valor de custo a menos que queira perder dinheiro.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:11 pm

    Eu vejo tranquilamente em casa os 17 jogos no Estádio da Luz.
    Sportv está fora de questão.
    Para ver mais alguns jogos, entre café, Internet e um amigo, a coisa arranja-se…

  • TF2
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:58 pm

    Que saudades dos jogos transmitidos na RTP, e do grandioso Domingo Desportivo! Oh tempo volta para trás!!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:22 pm

    O problema é que as estações generalistas estão mais falidas que eu LOL

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:40 pm

      A TVI nao deve andar muito mal, para ter os direitos da champions…

      ass: Bruno999

    • luis o.
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:30 pm

      Parece é que não há interessados em patrocinar as transmissões destes jogos em canal livre. De certeza que as generalistas apalparam o terreno nesse sentido.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:32 pm

      Esse é que é o ponto chave, nenhuma das 3 televisões de canal aberto fez uma proposta, porque estão as 3 nas lonas

  • NN_SLB
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:19 pm

    Os jogos do campeonato só vão dar em sinal aberto, quando puderem por a Julia de 5 em 5 minutos a entrar em campo a dizer para ligar para o 760, de outra maneira já não.

  • RMSO
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:14 pm

    E quando é que teremos verdadeiramente pay-per-view em Portugal?
    Não me refiro ao brilhante pay-per-view de 24h da Sport TV (se é que ainda está disponível) ou ao pay-per-view da BTV que não está disponível em Portugal…

    • Albertini
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:38 pm

      O pay-per-view da BenficaTV sao cerca de 5 euros para socio, e 7 qualquer coisa para nao socio. Os ultimos dois jogos do campeonato baixaram para 3 e qualquer coisa para socio. O stream é optimo, mas como ja disseram, so da para quem esta fora de Portugal…

    • RMSO
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:35 pm

      Joel, nesse caso, claro que é melhor subscrever a Sport TV, ou a Benfica TV. Eu refiro-me a quem por exemplo não quer ter uma mensalidade fixa e que quer ver apenas um determinado jogo/modalidade. Imaginemos que a mim interessa-me apenas ver jogos/torneios de Ténis, ou corridas de F1, porque é que tenho que pagar uma mensalidade de 27€ se o futebol não me interessa? Claro que o preço tem que justo/adequado.
      A finalidade do pay-per-view é mesmo esta, pagarmos por aquilo que realmente queremos ver.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:13 pm

      Joel,

      Eu mandei um valor para o ar, obviamente que o valor a pagar teria de ser estudado e adaptado à realidade do País…penso que se percebeu a ideia que quis transmitir…na minha óptica é algo que prejuízo pelo menos não daria, principalmente em pleno Inverno muita gente iria aderir

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:05 pm

      5 euros para ver um jogo? Mais um bocado e vou ao estadio. Ficaria muito mais caro que o pacote atual, uma vez que a SPTV custa 27 euros. 5 euros o jogo, vias 5 e já pagavas o mesmo, sendo que em fase de Champions e etc há 8 ou 9 jogos por mes só do teu clube.

      Joel

    • RMSO
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:45 pm

      Sem dúvida Kafka. Eu como trabalho deslocado e nem sempre no mesmo sítio, por vezes nem me apetece ir ao café, porque simplesmente não tenho companhia… Quanto ao preço, teria que ser algo abaixo dos 5€, digo eu, mas sinceramente não faço ideia qual é o preço que praticam noutros países.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:34 pm

      Mas sendo a Sportv e o BenficaTV que têm os direitos, só eles é que podiam aplicar o pay-per-view…e acho que até era uma coisa que teria sucesso em Portugal, principalmente nos meses de Dezembro e Janeiro em pleno Inverno, acho que muita gente no Domingo à tarde com muito frio e chuva, gastaria sem problema 5 ou 6 eur para ver o jogo…

  • Fábio Coutada
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:56 pm

    O campeonato argentino de 1ª e 2ª divisão tem transmissão integral através do Youtube. São mais de 15 jogos todos os fins de semana. Aqui nem um o pobre pode ver. Vá se lá saber quem está certo ou errado.

  • Kafka I
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:42 pm

    Estão a confundir tudo…não é obrigatório a transmissão de jogos em sinal aberto, os canais de sinal aberto, têm sim direito à transmissão de um jogo em canal aberto…são coisas completamente diferentes, uma coisa é ser obrigatório, outra completamente diferente é ter direito…

    Até porque quem paga os direitos depois? é a autoridade reguladora já que é ela que diz "que é obrigatório"…não confundam as coisas

  • pedro magalhães
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:38 pm

    e a Rtp internacional tambem vai comprar?? o ano passado quem vive se em portugal nao podia ver a liga portuguesa na Rtp1 mas quem fosse para fora, ja podia ver facilmente… sera que este ano vai ser a mesma coisa?
    em principio, deve ser mais barato, mas em termos de audiencia, deve ser muito abaixo…

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:35 pm

    Concordo que assim se mantenha! 20/30€ por mês é caro. Eu tenho pouco tempo para ver TV e não vou ficar refém só porque me sai da conta. Assim com este dinheiro, vou ao estádio quando posso!

    30×12: 360€

    Quando não posso, aproveita-se o convívio no café da Vila e os 30€ vao em sandes e mini's.

    Cumprimentos,
    Tiago Ramos

    • Che
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:31 pm

      Sr Tiago Ramos são 23€ por mês e se abdicar dos meses de Junho, Julho e Agosto paga apenas 203€ anualmente.

  • illmatic
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:25 pm

    Então é obrigatório, mas já não é… A RTP é Televisão pública mas afinal não é…
    Depois lembro-me que vivo em Portugal.

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:45 pm

      aquele tipo*.

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:33 pm

      Joel, eu sei que está a ser irónico mas por mim esses tipos que ganham balúrdios na televisão, muitas das vezes sem formação adequada eram postos a andar, onde é que já se viu modelos e "moranguitos" a apresentarem programas sem formação nenhuma, isto é como o outro já dizia, é preciso é ter uma cara bonita para ser-se qualquer coisa na televisão.

      No Mundial aquilo tipo que faz o programa ao Sábado à noite na RtpN (sobre futebol) e que andava a fazer os comentários durante os jogos, é um péssimo jornalista desportivo por exemplo, por mim ia porta fora, não tenho a mínima dúvida.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:08 pm

      Bruno Rocha e Rabensandratana, acho muito bem. Por essa lógica de ideias deveriamos começar uma petição para mandar embora os apresentadores, a maioria até fracos, que recebem de 10 mil euros mensais para cima. Isto números por baixo.

      Joel

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:51 pm

      Subscrevo inteiramente Bruno Rocha e Rabensandratana…

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:46 pm

      Jogos em sinal aberto transmitidos na RTP1, não obrigado, despesas já temos muitas, os jogos são como os vícios só quem tem dinheiro é que pode tê-los.

      Como neste momento a RTP, está na penúria, por favor façam um favor aos contribuintes e não comprem os respectivos jogos da Liga Portuguesa.

    • Bruno Rocha
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:40 pm

      illmatic, junte-se a essa "maioria" de portugueses que querem ver a liga portuguesa na rtp e pague essa proposta à sporttv. 1€ cada já deve chegar para um ou mais jogos por semana! eu, como contribuinte do estado, dispenso a transmissão de jogos na rtp e espero que não me façam pagar mais esse encargo.

    • illmatic
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:14 pm

      Em primeiro lugar não estava a ser irónico, acho mesmo uma obrigação moral.
      O Futebol é uma das coisas mais importantes na vida da maioria dos Portugueses, logo não é nenhum estoiro de dinheiro. Eu não sei quanto é que custaria adquirir as transmissões mas se for um valor justo, qual é o problema?

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:02 pm

      Ok queres ser irónico tudo bem…mas continuas a não perceber o cerne da questão…falas em RTP, sabes por acaso o estado das contas da RTP? caso não saibas estão um caos, logo achas mesmo que no panorama actual faz sentido a RTP andar a estoirar dinheiro em jogos de futebol? para mim não faz, e portanto sendo a RTP do estado eu quero é que eles acertam as suas contas e não que andem a gastar dinheiro (que não têm) com o futebol…

    • illmatic
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:52 pm

      Ok, obrigado pela correcção. Direi então obrigação moral.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:46 pm

      Não é nada obrigatório, vai lá ler a lei como deve de ser…os 3 canais têm si direito a adquirir pelo menos 1 jogo por jornada, desde que a proposta esteja dentro dos parâmetros normais de mercado…isto é completamente diferente de ser obrigatório

      Dizerem que é "obrigatório" é confundir as pessoas…

  • Paulo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:24 pm

    O futebol em Portugal está-se a transformar numa espécie de F1 ou seja, a tendência será para cada vez mais haver menos espectadores o que faz com que cheguemos à triste realidade de hoje onde ninguém, ninguém mesmo, quer patrocinar a liga portuguesa…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:35 pm

      Isto. Os clubes não percebem e o homem que quer mudar isso (M Figueiredo) perdeu a credibilidade toda. É fundamental jogos em canal aberto para promoção do campeonato! Obviamente que isto não tem interesse financeiro para a Sporrtv mas a médio prazo ficam TODOS a ganhar. Triste mentalidade de quem está nos destinos do nosso futebol.

      Tiago.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:23 pm

    A Benfica TV não recebeu propostas nem deve receber… Já que querem os jogos do Benfica só para os adeptos mais ricos ou dispostos a abdicar da SportTV para ver um jogo do Benfica uma vez por semana que fiquem com eles.

    Agora pelo menos os jogos do Porto, Sporting e quem sabe até alguns do Braga ou Estoril deveriam ser transmitidos em canal aberto.

    José Sá

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:04 pm

      esqueceu-se de referir que nao e so os jogos do benfica.
      o benfica tem os direitos de uma pequena liga, acho que e da inglaterra. ha quem diga que e competitiva…

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:47 pm

      Os jogos do Benfica também passam na Sportv (os 17 jogos fora)

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:19 pm

    Eu tenho Sport TV, na minha opinião não é caro (porque podemos ver diversas modalidades de diferentes países e no computador não tem a mesma qualidade, são uns vinte e poucos euros por mês … muitas pessoas gastam mais do que isso em tabaco ou jogo).
    Só não tenho Benfica TV porque não sou benfiquista (e não lhes vou aumentar as receitas).

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:31 pm

      HD desnecessária? Para quem televisões do século passado sem dúvida… Porque quando uma pessoa se habitua em HD, depois não quer outra coisa.

      Tiago.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:08 pm

      Júlio: a Liga dos Campeões pode ver vários jogos na TVI. A SIC é que tem os direitos da LE e da Taça da Liga.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:59 pm

      André FC,

      Exactamente, eu também tenho a subscrição de 22.79 eur sem os canais HD que são de todo desnecessários e apenas servem para estoirar dinheiro

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:57 pm

      Bruno Farinha,

      https://www.meo.pt/tv/canais/canais-premium/sport-tv

      Abre o link que pus e depois vai a "mais ofertas Sportv" e está lá, 22.79 eur

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:55 pm

      Bruno farinha, 27 eur é a SprotvHD (que tem o dobro dos canais, ou seja, a Sportv em versão normal e a versão HD), mas também há o pacote a 22.79eur onde não está incluido os canais HD

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:51 pm

      Só sao quase 30 para quem papa com as HDs, perfeitamente desnecessárias. Informem-se, já que o valor são 22. Ainda assim um valor algo desajustado depois da perda da PL para a Benficatv. E sim, sou assinante, o meu vício é o desporto e não me importo de pagar por ele.

    • Bruno Farinha
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:45 pm

      https://www.novidadestv.com/2014/07/16/pacotes-sporttv-com-alteracoes-em-agosto/ kafka como é q arranjaste a esse preço? É q em todo o lado é 27€…

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:17 pm

      A Sportv são 22.79 eur…

    • Julio
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:08 pm

      são 25/26, não 30. E sim, se calhar muitos esbanjam isso em tabaco ou outras inutilidades…

      Não dá jogos do Benfica? Dão todos menos os 15 da Luz para a liga. Taças internas, CL/LE e jogos fora da liga dão todos.

      Falham alguns jogos de outras ligas? A unica coisa que falha é a Premier, porque das outras ligas transmitem tudo o que interessa.

      Noutras modalidades não posso falar muito porque não as vejo habitualmente, mas parece-me ter uma vasta gama de transmissões de diversos desportos.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:04 pm

      A Sportv são 22 eur não são 30

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:58 pm

      Sim, já vi. Vou já procurar. obrigado

      Amadeu Santos

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:50 pm

      Vejo no XBMC Amadeu como referi em cima.

      Bruno Almeida

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:41 pm

      Bruno, em que site vês? Eu costumo ver na firstrow e muitas vezes não tem qualidade suficiente.

      Amadeu Santos

    • Mateus
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:35 pm

      Também tens internet sem pagar Bruno? O bom tuga sempre a arranjar trafulhice :)

      Mateus

    • Amaral
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:27 pm

      Sao quase 30! E se nao achas caro ou recebes muito bem, ou nao tens mais contas para pagar!

      É que neste momento é mais caro do que 90canais+internet, para ver futebol..

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:26 pm

      Diogo, na SportTV vês jogos em 720p, falhas alguns jogos de outras ligas, não vês nenhum do Benfica em casa e pagas cerca de 30 euros.

      Eu no computador vejo jogos em 480p ou 320p num dia mau e escolho o jogo que quiser sem pagar nenhum.

      Bruno Almeida

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:18 pm

    O habitual da televisão portuguesa… Continuem com os programas deprimentes género casa dos segredos.

    Não me vão ver a pagar fortunas pela SportTV ou BenficaTV de qualquer maneira, tenho o XBMC que chega muito bem…

    Bruno Almeida

    • druyda
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:27 pm

      Trixer X, Stream via browser com boa qualidade é difícil. Mas como falaram, para melhor qualidade tens o XBMC ou o Sopcast. Tens é de perder um tempo a pesquisar.

    • Trixer X
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:00 pm

      19wjsa, não te sei responder a isso.
      Damásio, utilizo o addon "TV Portuguesa". Sinceramente entre o firstrow (ou os sites com vários streams que por aí andam) e o XBMC é preferível o XBMC. Para além de melhor qualidade de imagem, não tem publicidade, tem sempre mais de 10 streams à escolha no caso da Sport TV. Sinceramente para mim é uma mais valia. Já agora alguém conhece algum site que passe jogos mesmo em muito boa qualidade? Conhecia um muito bom SportTVhdmi mas infelizmente deixou de existir…

    • gepeto
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:10 pm

      o melhor site é o firstrow tem jogos de futebol do mundo inteiro com stream em várias linguas, mas aconselho usarem o addblock nesse site porque abre 10 anuncios sempre que querem ver um video

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:54 pm

      Joel um ato criminoso é sempre um ato criminoso. Se não tens posses para pagar a subscrição também não o deverias ver na net. Simples. Em termos éticos e morais se uma pessoa por uma pessoa não ter posses para comprar um DVD não quererá dizer que tem legitimidade para fazer o download de um torrent. Não sei como é que funciona a lei, mas se está disponível online ninguém devia recriminar outros.Agora quem faz a partilha se tiver algum tipo de acordo com a entidade emissora não sei porque é que é um mau acordo.
      A bola de neve é sempre prejudicial, mas desde que a Internet está globalizada a maioria dos serviços estão mais desprotegidos.
      Além disso, eu já tive Sport TV e o conforto/qualidade não se compara à qualidade de só ligar a televisão e não ter quebras. Mas, como disse o princípio do luxo é esse mesmo.

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:49 pm

      Joel,

      Exactamente, nisso concordo.

      Eu vejo em streams, mas não tenho possibilidades para subscrever a Sport tv, apenas e só por isso, se tivesse possibilidades subscreveria sem problemas.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:14 pm

      Essa mentalidade é criminosa. Não me interpretem mal, eu não tenho SPTV porque tenho prioridades neste momento e acho que é um luxo ao qual me devo abstrair, mas num futuro mais risonho gostaria de ter. Entretanto, como gosto do futebol vejo na internet os jogos que quero e me apetece. Porém esta não pode ser a mentalidade. Isto é bom para quem não tem posses, pois quem tem posses tem que subscrever os serviços, de outra forma, se não existir sustentabilidade da plataforma emissora, neste caso a SPTV, o serviço termina e voces deixarão de ver na internet. Isto é um principio basico que muitos se esquecem. Ver na internet os jogos deve ser um meio de satisfazer uma necessidade e não um orgulho por ver de graça o que os outros pagam para transmitir.

      Joel

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:08 pm

      Eu não sei se é permitido fazer isto, mas é assim para streams o melhor é Firstrow em vez de estarem a ir ao google procurar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:24 pm

      Qual o addon que usas para sportv e Btv?

      Damásio

    • 19wjsa
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:07 pm

      quanto tempo de delay?

    • Trixer X
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:05 pm

      Realmente XBMC facilita muito a quem vê os jogos em stream.
      Quem estiver interessado tem aqui tutorial:
      https://www.youtube.com/watch?v=zTugUt2buzI
      Cumps

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:56 pm

      Obrigado Bruno Almeida pela informação

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:42 pm

      É um software multi-platorma, tens de sacar o programa e alguns addons e tens o canal que quiseres dentro do programa. Depois é só abrir no PC, procurar o canal e o stream que quiseres.

      A qualidade é muito superior à qualidade dos streams do motor de busca.

      Bruno Almeida

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:31 pm

      O que é o XBMC?

      Tiago Freitas

    • Mateus
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:29 pm

      Foi ao site do xbmc. Não conhecia, mas podes explicar como funciona? É um stream como o sopcast por exemplo?

      Mateus

  • Nuno Ferreira
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:12 pm

    Lá vamos nós ter de andar com computador atrás para ver os jogos…

Deixa um comentário