Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Agnelli admite que sem os clubes ingleses a Superliga não pode avançar

Principal derrotado? Florentino, engenhoso como é, vai arranjar uma maneira de dar a volta à situação, inclusive se o Real vencer a Champions este ano, ainda arranja forma de sair por cima, mas para Agnelli é mais uma derrocada a juntar a um ano desportivo que tem sido desastroso.

Andrea Agnelli, presidente da Juventus e um dos principais impulsionadores da Superliga Europeia, deu uma entrevista ao LA Repubblica, que só saiu hoje, onde se mostrava “100 por cento confiante” no sucesso do projeto da prova, apontando para um “pacto de sangue” entre os 12 emblemas envolvidos. Mas agora, em declarações à Reuters, na sequencia da saída dos seis clubes ingleses da Superliga Europeia, já afirmou que a competição não tem pernas para andar. “Para ser franco e honesto, não [é possível continuar]. Evidentemente, esse não é o caso”, atirou o dirigente.

https://twitter.com/ossianshine/status/1384793180906921985

47 Comentários

  • Chiolas
    Posted Abril 21, 2021 at 10:46 am

    Eram 12, saíram 6… podemos então dizer que esta espécie de triângulo perdeu um nível intermédio.

    Aliás, se calhar até fica melhor dizer “esquema em pirâmide”

  • Ramon Caetano
    Posted Abril 21, 2021 at 10:47 am

    Um tipo que mentiu ao seu compadre 24h antes da divulgação da Super Liga, dizendo-lhe que eram só boatos e não ia acontecer, vem falar de pactos de sangue? Não deixa de ser irónico, mas também mostra pouca inteligência.

    Quanto a Florentino, não acho que saia por cima. Até foi ele quem foi fazer a maior figura de palerma à televisão.

  • Nickles
    Posted Abril 21, 2021 at 10:55 am

    Gostaria de aproveitar este post para realçar as belíssimas capas do jornal Abola, tanto a de hoje como a de ontem. Não sou fã do jornal, mas tenho que admitir que foi algo épico.
    A de hoje então cuspi-me todo quando vi, de tão engraçada.

    • Kafka
      Posted Abril 21, 2021 at 1:09 pm

      Top… Aliás não foi só a dos 2 últimos dias

      A de Domingo com “o Auto da Barca” também foi muito topo

      A nível de capas a Bola é de longe a melhor dos 3

      • masterDC
        Posted Abril 21, 2021 at 2:26 pm

        Há 4 dias também estiveram muito bem com o destaque merecido à Telma Monteiro, enquanto que os outros jornais decidiram fazer capa com a vitória do Sporting frente ao Farense.

        Concordo, a nível de capas a Bola é de longe a melhor dos 3.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 21, 2021 at 11:07 am

    Creio mesmo que para Perez isto poderá ter sido mais um golpe na imagem. Apesar de acreditar que se manterá no poder, até porque tem o apoio da imprensa madridista que sempre lhe foi servil, isto desgastou-o muito e confesso que a entrevista que deu, a nos quer mostrar que a Terra é quadrada, foi das coisas mais surreais que vi no futebol. São 21 anos de aparições públicas e consequente desgaste, sobretudo porque nunca foi uma figura amada pelos adeptos. Os adeptos toleram-no porque acham que não há alternativas, mas se o Real sofrer punições graves pode mesmo gerar-se uma crise na sua gestão e ter de se demitir.
    Quanto a Agnelli é uma das personagens mais detestáveis do futebol e neste momento duvido que possa sair de casa em Turim, os adeptos da Juve (que diga-se de passagem mostraram dignidade a se oporem a isto) dificilmente lhe irão perdoar ter aporcalhado a imagem do clube, até porque a mudança de símbolo do clube (o actual logótipo é uma aberração), a gestão desportiva péssima já o tinham colocado como muito criticado no clube. Creio mesmo que irá sair do clube.
    Laporta é que nunca percebi porque se meteu nisto, a tão poucos dias de ter entrado deve ter jogado um bluff a ver se resultava, mas ao colocar na mão dos sócios a decisão preservou um pouco a imagem porque vai colocar a batata quente nos sócios e fazer como Pilatos. Aposto que teria algum acordo pré-assinado com fortíssimas repercussões se o clube não avançasse agora. Como está falido jogou o bluff a ver se cobra mais da UEFA.
    Quanto ao City deve ter pensado que como já é detestado por muitos, na verdade tinha pouco a perder em arriscar isto. Se entrasse na SL e isto avançasse, poderia ficar no grupo restrito de tubarões, garantindo que daqui a umas décadas, seria sempre um grande, porque já não teria competição de outros e tinha garantido sempre que jogaria com outros históricos. Isto era uma espécie de passaporte para o estatuto de histórico para o City, entrar no grupo restrito que garantiria que só daquele grupo se ganhariam ligas dos campeões. Se isto desse para o torto, como foi o caso, pouco ou nada perde porque já é detestado, logo sempre valia arriscar.
    No caso do Chelsea é que surpreendeu, os adeptos revoltaram-se e mostraram que não são de plástico e creio que o clube, que até tinha mais simpatia que o City, jogou muito mal esta cartada, foi um tiro na sua imagem, mas creio que isso será amenizado pela espectacular imagem dos adeptos em revolta em Stamford Bridge.
    o Liverpool, o MU, o Arsenal e os Spurs é que farão uma competição paraver quem foi mais calhau nesta história. O Totenham e o Arsenal mostraram que desistiram de competir, crendo apenas levar 5 em todos os jogos mas facturar muito.Isto em dois clubes de raízes populares foi um tiro no pé.E dada a “belíssima” gestão do Arsenal nos últimos tempos isto terá consequências imprevisíveis.
    O MU então é do mais incompreensível. Se Woodward já é odiado agora deve é contratar seguranças para onde quer que vá, porque nunca mais sai de casa em segurança. A sua péssima gestão do clube já o tornou um alvo de ódio, isto só fez cair a máscara à sua gestão e creio mesmo que pode ser o fim da linha para Glazer no clube.
    O Liverpool dispensa comentários. Com um grande plantel e um treinador de topo, num dos clubes com mais raízes populares, isto foi um tiro na imagem, mas como têm vencido com regularidade, isto será amenizado e esquecido momentaneamente nos próximos tempos, mas voltará à carga mal façam uma borrada.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 21, 2021 at 11:51 am

      *querendo apenas levar 5

    • Filipe Ribeiro
      Posted Abril 21, 2021 at 12:22 pm

      Por acaso acho que estás errado, se há adeptos que queriam isto são os do Real e adoram este presidente,a preocupação principal dos adeptos do Real é se para o ano há Mbappe ou não,estão se nas tintas para se destrói o futebol ou não.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 12:50 pm

        Do que li na net acho que muitos são contra por princípio mas em relação a Perez não têm alternativas, porque enquanto ele continuar a dotar o clube de galácticos é muito difícil tirá-lo de lá. Muitos não gostam do circo que ele trouxe para o clube e da imagem de prepotência que o clube projecta há anos, contudo enquanto não tiver barracadas desportivas não sairá.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Abril 21, 2021 at 1:52 pm

          Bem, posso te dizer que estás enganado a esse respeito, se há cidade que conheço bem para além da minha é Madrid e os seus adeptos,o Real desde que se fez o maior clube do mundo sempre viveu no mundo megalómano de que são superiores a todos os outros, se aparece um presidente que a política é precisamente reforçar essa ideia do ter os melhores jogadores,ganhar a maior competição de clubes do mundo,que o clube está acima de todos os outros é o presidente perfeito para eles.

      • Kafka
        Posted Abril 21, 2021 at 1:08 pm

        Tal e qual Filipe Ribeiro, penso exactamente o mesmo….

        Do que fui vendo no Twitter e Facebook do Real Madrid a ideia com que fiquei foi que a grande maioria dos adeptos do Real era a favor desta Superliga

        Agora que não deu, que venha Mbappe e está resolvido o assunto

        Então se o Real este ano ganha a Champions, aí é que os adeptos do Real ainda mais razão vão dar ao Florentino, pois vão ficar ainda mais inchados a achar que a Champions é fácil demais, pois ganham-na até quando estão em baixo e portanto vão achar que o Real Madrid já é demasiado grande para andar a jogar a Champions

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 21, 2021 at 1:37 pm

          Acho que muitos não são a favor da ideia, mas uma vez havendo uma SL acham que é claro que o clube teria de lá estar, até porque as finanças do clube sofreram um rude golpe com o covid-19. Isso é muito doferente de acharem bem por princípio a ideia.

          • Kafka
            Posted Abril 21, 2021 at 1:49 pm

            Vai ao Twitter ver os comentários no Real Madrid e verás que os adeptos querem mesmo a Superliga, acham que a Champions já é demasiado pequena para a dimensão do Real

            • Rambum
              Posted Abril 21, 2021 at 1:59 pm

              Não deixa de ser engraçado.. como o Twitter seja barómetro de algo.. quando por noma só andam la revoltados da vida que nao fazem mais nada a não ser comentar mil e uma vez a posição deles seja em função do assunto que for!!

              Nao esquecer a quantidade e pessoas que nao usam redes sociais.. penso que essa maioria silenciosa bate aos pontos os comentadores de qualquer rede social!!!

              • Kafka
                Posted Abril 21, 2021 at 2:11 pm

                Rambum

                Então vai a Madrid e irás perceber o sentimento de sobranceria que qualquer adepto do Real Madrid tem relativamente a todos os outros clubes do Mundo

                Eu dei o exemplo do Twitter, porque nestes 2 dias não fui a Madrid para aferir in loco, logo tenho que usar meios de Internet

                Mas em Madrid qualquer adepto tenha 10 anos ou 90 anos, tem um sentimento de total sobranceria sobre tudo o resto no futebol

                Não tenho a menor duvida que a grande maioria dos adeptos queria a Superliga e acha que o Real Madrid já é maior que a própria Champions

                • Rambum
                  Posted Abril 21, 2021 at 5:19 pm

                  Em parte concordamos.. o que é raro :) No que toca sobranceria de muito e bom adepto do Real…

                  No entanto também havia muitos que sofrem dessa “doença/mania” e no entanto eram contra a superliga!!!

                  Alias eles se fossem inteligentes poderiam entender que isso no limite poderia meter essa sobranceira deles em causa!!!

                  Ate porque se iria começar uma nova contagem.. onde eles ainda nao tinham vantagem nenhuma… nao é como a champions!!

                  Mas quando falei do Twitter falo porque a tendência hoje em dia das redes sociais… é ter os revoltados qye nao fazem mais nada a criticar tudo e todos.. no entanto nao é sempre assim….

                  vou te dar um exemplo onde temos ideias diferentes…

                  No twitter qualquer oposição ao LFV goleava.. e na realidade nem é assim…. e digo mais.. dos jovens que conheço poucos sao os que se dao ao trabalho de defender imagina o LFV(apesar de votarem nele)… ja a oposição poucos serão os que nao manifestam mil e uma vez em mil e uma pagina o seu desagrado!!

                  Ou seja quem passar pelo twitter fica com uma realidade destorcida!!(nao vale a pena entrar no debate do LFV estar la bem ou nao) era so para exemplificar o que queria dizer!!

                  Saudações

        • Sombras
          Posted Abril 21, 2021 at 2:34 pm

          Concordo muito contigo em relação ao Real, mas não deixo de te mandar o toque: então e os puritanos da Catalunha? Que são todos independências, e voz ao povo, e contra o centralsimo de Madrid, e més que un club e Cruyff e etc? Se há clube que ficou com a imagem na lama – porque também seria o que tem mais identidade moral para defender, talvez com o Liverpool, mas esses podem sempre alegar que foi o dono – foi o Barça. O Real todos sabem que é para a malta das pipocas e do turismo.

          PS: também giro o silêncio do Messi e do Ronaldo. Afinal há mais o que os une do que o que os separa, já dizia o Rui Veloso…

          • Kafka
            Posted Abril 21, 2021 at 2:59 pm

            Sombras

            Apesar de ser do Barça, não me custa nada reconhecer que apesar de em moldes diferentes os adeptos do Barça pouco ou nada divergem dos do Real, na tal sobranceria que têm relativamente ao resto dos clubes do Mundo… Se os do Real acham que estão num patamar acima do resto do Mundo, os do Barça não lhes ficam mt atrás nesse sentimento… Logo concordo ctg

            Quanto ao silêncio de Messi e Cristiano, aí já discordo em parte de ti, é que o Messi basicamente nunca opina sobre nada, seja para o bem ou para mal, em 15 anos de carreira tu raramente sabes a opinião de Messi sobre seja o que fôr… Aliás ele nem aos flash interview depois dos jogos vai…. Basta veres as redes sociais dele, quase são exclusivamente com anúncios de publicidade mais nada, ele raramente faz livres, raramente faz posts opinitivos, seja o que fôr… Tu sobre Messi pouco ou nada sabes para além do que faz dentro das 4 linhas e da fuga aos impostos que foi condenado…. Sobre o dia a dia a dia dele, sabe-se zero… Ele parece ser aquele gajo que tem redes sociais porque no Mundo e sendo a figura que ele é, acaba por ser obrigado a ter, até para ganhar dinheiro com isso através de publicidade

            Já o Cristiano é o oposto e passa a vida a dar opiniões, a ir a entrevistas etc, e ontem em pleno epicentro do furacão da Superliga o que ele fez?? Ficou caladinho e pôs uma foto a mostrar os músculos semi-nu…. Ou seja, o Mundo do futebol em pleno estado de sítio, e a preocupação dele é mostrar os músculos semi-nu às mulheres… O Bruno Fernandes msm não sabendo escrever Inglês deu a opinião dele… Diferenças

    • Abbas
      Posted Abril 21, 2021 at 1:17 pm

      A Juventus pertence aos Agnellis, que são donos da Fiat. O clube é deles.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 21, 2021 at 1:36 pm

        Mas a imagem dele ficou queimada, vai ter de dar lugar a outro, senão o clube vai ter penalizações económicas graves com boicotes dos adeptos.

        • Kafka
          Posted Abril 21, 2021 at 1:48 pm

          Penalizações económicas? O Real Madrid não vai ter penalização nenhuma

          Boicotes dos adeptos? Os adeptos do Real Madrid querem-se a Superliga logo não vão boicotar o próprio jogo clube, deixaram Chamartin estar pronto e vais ver o Bernabeu novamente cheio ao barrote, ainda para mãos-dadas sendo um estádio novo

          Acho que estás a ter uma visão completamente errada

        • Abbas
          Posted Abril 21, 2021 at 1:54 pm

          Não vai nada. O tio dele já era conhecido em Itália por valer zero. Ainda há uns dias vi um filme italiano dos anos 70 em que uma personagem falava mal dos Agnellis. A Juventus nunca se ressentiu.

          • Joga_Bonito
            Posted Abril 21, 2021 at 10:19 pm

            Ele terá de sair porque às tantas o circo pega. colocam lá outro Agnelli, mas este já se queimou.

      • El Pipito
        Posted Abril 21, 2021 at 3:41 pm

        São donos de muita coisa, não só da fiat.

    • Chomate
      Posted Abril 21, 2021 at 1:22 pm

      O FSG não vai continuar no Liverpool. Já não tinham muitos fãs antes, agora já nem lá metem os pés. O problema agora é arranjar um comprador com 2/3 biliões para gastar.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 21, 2021 at 3:27 pm

      Concordo com quase tudo, mas discordo um pouco do City, se algum clube está a gastar bem o dinheiro para se manter um clube grande e histórico para muitos anos, esse clube é o City. Estão a desenvolver uma relação cada vez mais próxima com os seus adeptos e com a cidade, têm das melhores instalações do Mundo, uma formação de elite e uma base de recrutamento muito boa por diversos países. Não percebi muito a razão do City ter aceite este convite, parece-me acima de tudo que foram enganados e iludidos para objetivos diferentes, ou então para não ficarem para trás. Tal não foi que foram os primeiros a sair penso eu.

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 21, 2021 at 11:10 am

    O grande problema é o mérito desportivo ? Isso arranja-se. Nem que dobrem o número de clubes e se façam 2 ligas, no final jogam os primeiros classificados uns contra os outros.

  • Mastodon
    Posted Abril 21, 2021 at 11:12 am

    Aqui tenho que discordar da VM. Depois daquela entrevista do dinheiro, dinheiro, dinheiro, o principal derrotado é o presidente da Super liga Florentino Perez. A sorte dele é os adeptos do Real não serem como os ingleses, se não neste momento já se tinha demitido e fugido para bem longe.

  • troza
    Posted Abril 21, 2021 at 11:30 am

    Podia também admitir que já conseguiram alterar o formato da champions para novamente beneficiar os clubes de sempre… e que agora a ideia da superliga já não faz sentido.

    Sempre que paira o fantásma da superliga europeia o formato da champions muda e aproxima-se disto… mas como é pouco a pouco os adeptos comem e calam e vêm os jogos grandes mesmo que seja entre clubes que não ganham nada há anos.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 21, 2021 at 3:19 pm

      Totalmente de acordo, não sou fã deste formato novo, estou disposto a dar uma oportunidade, mas agora os 8 primeiros do ranking terem apuramento garantido? Não gosto nada disso, é ajudar os grandes mais uma vez. Ouvi alguém dizer aqui no VM que a Champions poderia ser estilo Taça de Portugal com muitos participantes e jogarem sempre a jogos de uma mão, achei essa ideia muito interessante e tornava a competição muito mais emocionante.

  • FutebolPuro
    Posted Abril 21, 2021 at 11:48 am

    Fico genuinamente satisfeito com o desfecho desta situação toda. Como adepto de futebol que sou, acima de qualquer clube, tal situação deixou-me muito desiludido. Acho que é de admirar o passo dado atrás destas instituições, independentemente do motivo que as levou a dar.

    No entanto, acho que todas as 12 equipas tem que ser penalizadas por esta situação. Porque? Se tal não acontecer passa claramente o sinal de que tentativas destas podem acontecer “de borla” e futuros projectos igualmente assassinos de um desporto do povo vão voltar a acontecer, seja daqui a um ano, dois ou cinco.
    Não defendo a exclusão das equipas de qualquer prova, seja ela da federação, liga ou UEFA. Defendo no entanto a perda de 6 a 9 pontos de cada uma destas equipas na sua respetiva liga. Defendo-o porque tal acontecimento nao pode, nem deve, passar impune. Para uns a perda de 6/9 pontos em nada fará diferença ( Man City) a outros fará toda a diferença (Man United, Chelsea, Liverpool, RM, Barça ou ATM), ficarão com muita probabilidade de fora da Champions ou até mesmo liga Europa, competições que eles desprezaram com estes comportamentos recentes, então também não se iram importar de ficar um ano a competir apenas nas competições nacionais . Talvez assim, como instituição, percebam a importância da competição nacional para esta industria, passaram tambem a perceber que os adeptos é que são o Clube, pois jogadores, administrativos e instalações são temporários, com prazo de validade. Já o sentimento que é passado de geração em geração e é massificado pelos bairros das respectivas cidades (principalmente em Inglaterra) , esse é eterno, é sagrado.
    Por fim, esta penalização, poderia equilibrar as contas (mesmo que apenas ligeiramente) no que toca a orçamentos e planteis. Esse ditos “grandes” perderiam possivelmente alguns bons jogadores por terem ficado fora da champions, perdiam alguma margem para negociar e além disso a presença de clubes mais modestos nas competições europeias fazia com que esses ganhassem uns trocos a mais, pelo menos por um ano.
    Acredito mesmo que o que propus seria uma opção interessante e não dava a tal impunidade que todos receamos aos 12 estarolas.
    Tudo o que disse, não faço ideia se seria legal ou não. Se não concordarem peço, sinceramente, que façam uma sugestão com base na vossa opinião.

    Uma boa semana.

    • troza
      Posted Abril 21, 2021 at 1:16 pm

      Sugerir punições é engraçado mas falarem de um projecto que (talvez intencionalmente) não tenha sido bem explicado fica difícil punirem de alguma forma porque não violaram nenhum regulamento.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 21, 2021 at 12:17 pm

    Relativamente a este senhor, a esta personagem que vive numa realidade paralela à nossa, deixo aqui um retrato mais completo da entrevista que deu à Reuters, cortesia do Daily Telegraph. Passo a citar:

    “Andrea Agnelli has continued his extraordinary climbdown from his Super League dream, lashing out at the football industry, branding it as not “sincere, trustworthy or reliable in general”.

    The Juventus chairman told Reuters: “I’m not going to say how many clubs contacted me in just 24 hours asking if they could join,” he said, declining to name them. “Maybe they lied, but I was contacted by a number of teams asking what they could do to join.”

    Agnelli said he felt the British government’s intervention, with Prime Minister Boris Johnson threatening legislation to stop the breakaway, had pushed the English clubs to withdraw.

    “I have had speculation to that extent that if six teams would have broken away and would have threatened the EPL (Premier League), politics would have seen that as an attack to Brexit and their political scheme,” he said.

    the Juventus chairman told Reuters: “I’m not going to say how many clubs contacted me in just 24 hours asking if they could join,” he said, declining to name them. “Maybe they lied, but I was contacted by a number of teams asking what they could do to join.”

    Agnelli said he felt the British government’s intervention, with Prime Minister Boris Johnson threatening legislation to stop the breakaway, had pushed the English clubs to withdraw.

    “I have had speculation to that extent that if six teams would have broken away and would have threatened the EPL (Premier League), politics would have seen that as an attack to Brexit and their political scheme,” he said.”

    Portanto, ele é um bom samaritano com boas intenções e é um incompreendido… Irónico ele falar da falta de sinceridade…

  • Kafka
    Posted Abril 21, 2021 at 1:13 pm

    Florentino e Agnelli perderam a batalha, mas deixo o alerta que NUNCA se deve subestimar alguém tão miserável como Florentino e Agnelli

    Ambos foram humilhados e portanto vão querer responder, eu não os subestimo de todos, não me admirava que voltassem ao ataque mais fortes e mais bem preparados da próxima vez

    Portanto, Agnelli e Florentino perderam a batalha, mas não sei se perderam a guerra

    • Nazgul
      Posted Abril 21, 2021 at 1:45 pm

      Não acho que seja assim … eles conseguiram ganhar “meia batalha” pondo em cheque a UEFA e obrigando estes a largar mais €€ para os clubes e a mudar o formato! Continuo a achar difícil alguém tão astuto como estes senhores acharem que 12 clubes iam conseguir derrubar a UEFA, por isso acho que até conseguiram para já o que queriam, falta saber o próximo passo, acho que daqui a mais uns tempos tentaram derrubar o cefferin etc um assalto ao poder da UEFA!

    • Number10
      Posted Abril 21, 2021 at 3:29 pm

      Vamos é ver o que a UEFA vai fazer. Espero é que não facilitem a vida a esses clubes.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 21, 2021 at 1:27 pm

    Deixo aqui mais um retrato cortesia da Sky Sports. Reparem bem nisto, passo a citar:

    “One senior executive at a breakaway club says: “It has been two days of complete madness and for what? It has destroyed our reputation”

    Another executive was scathing about the owner of his club: “He came to watch a game and I was sitting next to him in the directors’ box. He didn’t know what colour shirt we were playing in. He had to ask me which team we were”

    The vast majority of the players, managers, executives and staff at the six breakaway clubs were opposed to the ESL and had been kept totally in the dark about it.”

    Perante isto, o que dizer…

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 21, 2021 at 1:46 pm

      Isso a ser verdade é gravíssimo e só mostra o absurdo a que se chegou no futebol moderno. Surreal!

    • BrunoAlves16
      Posted Abril 21, 2021 at 1:56 pm

      Sinceramente não me espanta muito, infelizmente. Até mesmo aquela parte hilariante em que o dono nem sabe qual a sua equipa.

    • hortalica
      Posted Abril 21, 2021 at 4:04 pm

      Honestamente eu não acho assim tão grave, a maior parte dos milionários ou grupo de investidores (caso do Liverpool se não estou em erro) à frente dos clubes não percebe quase nada de bola e eles não estão lá para perceber de bola, estão lá para “perceber de dinheiro” (a parte futebolística fica com quem percebe). Estes indivíduos têm tanto dinheiro e investimentos variados que é impossível perceberem em tudo o que investem (eles têm equipas que sugerem investimentos), eles percebem de dinheiro e é para isso que lá estão. O senhor escolhido para presidir o Liverpool não sabe o que é um fora de jogo, mas desde que ele chegou à presidência os resultados desportivos e económicos são positivos.

      O Estoril neste momento (se não estou em erro) tem como dono um grupo de investidores e até bem pouco tempo (2 meses se tanto) o presidente não percebia nada de futebol e estavam/estão numa excelente posição de voltar à primeira liga.

  • DNowitzki
    Posted Abril 21, 2021 at 1:44 pm

    O Florentino é um cínico e um sujeito de negócios. Ainda agora anda a ver se arrebanha as autoestrada italianas num negócio de 10 mil milhões de euros.

    O tipo só vê números.

    • hortalica
      Posted Abril 21, 2021 at 3:45 pm

      Vai ver os números absurdos que é preciso para concorrer à presidência do Real Madrid. Quem quiser concorrer precisa de património superior a 100M para conseguir concorrer (isto se o orçamento não aumentou, quando fiz as contas foi antes do estádio começar a ser “reconstruído”). Melhor que isto foi a desculpa do Florentino para essas regras, não queremos presidentes que se aproveitem do clube.

  • Eagle1991
    Posted Abril 21, 2021 at 4:18 pm

    Inicialmente pensei que seria uma derrota. Mas pensando bem isto não passava de lobbing. A competição como estava pensada e com a rapidez que iniciaria não era viável. Vejo o exemplo da arbitragem. Quem arbitraria? Quem seria responsável pela disciplina, avaliazação dos arbitros… Depois a posição que a Uefa tomou também isolou ainda mais os clubes. Os adeptos não são cegos e ajudaram. Contudo a Uefa irá abrir ainda mais os cordões à bolsa e alterar o formato da prova. Portanto estes clubes acabaram por conseguir a maioria do que queriam.

    Por outro lado há algo que concordo com Florentino: o futebol está a perder audiência. Muitos jovens alianaram-se da modalidade. Contudo ao contrário do que ele defende na minha opiniao a modalidade deveria ser totalmente reformulada. Deixo aqui algumas ideias:

    1º Comunicações em direto do video arbitro em revisões de lances aumentariam a transparencia.
    2º Substituição do GR não contar para o limite de substituições. Resultado: acabariam as “lesões” de GRs dado que teria de ser assistido fora do campo e entraria o suplente.
    3º Tempo cronometrado: p.e. 2 partes de 30 min aumentaria o tempo útil de jogo.
    4º O protocolo do video arbitro tem de ser melhorado de modo a promover a verdade desportiva.

    A ideia da conference cup parece me bem conseguida dado que dará a oportunidade a equipas que habitualmente não jogam nas competições europeias promovendo a evolução e competitividade.

    • Joaopcalves
      Posted Abril 21, 2021 at 5:14 pm

      É normal que o futebol tenha menos adeptos. Nos vemos futebol e tornamo nos adeptos pois jogávamos à bola todos os dias. Se hoje em dia o que se faz mais são videojogos, é normal que o e-gaming ganhe mais adeptos. E faz sentido, é mais fácil e mais barato de ver, e as dezenas de milhões de espectadores diários comprovam-no. Não acho que essas medidas fossem ajudar muito, pois o necessário seria alterações na educação do povo, da juventude. O e-gaming é um concorrente que chega a todo o lado, com muito poder, bastante barato e de fácil acesso ( fatores que faziam o futebol ser o número 1 antigamente).

      • ACT7
        Posted Abril 21, 2021 at 7:06 pm

        Claro que sim, para além que o futebol cada vez se tornou mais monótono. Hoje em dia não há paciência para ver um jogo que não seja das nossas equipas é cada vez menor, a qualidade dos comentadores é cada vez menor, a falta de adeptos ajuda imenso e parece que estamos num velório.
        Assistam a um jogo de CS:GO de equipas tier 2, comentadas por tugas (que fazem disso hobby) e têm muita mais emoção que o atual futebol.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 21, 2021 at 7:21 pm

    Caros colegas de blog, deixo pela última vez dois retratos jornalísticos vindos do UK. Para vossa diversão, passo a citar:

    “ The owners seemingly believed by springing their announcement on Uefa they could force through what they wanted, reports Jason Burt.
    A senior executive of one of the ‘Big Six’ believed on Saturday morning his club was set to agree to Champions League reforms rather than be part of the proposed European Super League.
    In news that illustrates the chaos surrounding the failed launch of the breakaway it can be revealed that momentum for the now-aborted ESL began little more than 24 hours before the first reports of its existence emerged.  
    Until that stage Juventus president Andrea Agnelli appears to have discussed the proposals directly with club owners and without the knowledge of some of the senior executives involved even though they would have to try and implement it.”

    E mais este:

    “ Florentino Pérez, the Real Madrid president, has gone to ground and given no indication that he plans to sue the English clubs that led the U-turn over the European breakaway, according to one figure close to talks.
    Instead, the next step in the complicated process of tearing up  their binding deal will be to thrash out terms at a meeting of the 12 Super League clubs via their lawyers. Jake Calvert, a sports lawyer at Cooke, Young & Keidan, told Telegraph Sport the legal fallout “is hard to predict at this stage”, but the clubs departing “may well” be exposed “to significant legal claims”.
    However, Perez, the architect of the scheme, has given no indication to aides yet that he plans to launch a court case and, until a memorandum is signed, all the clubs remain technically part of the Super League on paper. Insiders claimed they had no knowledge of a time being set for talks, but a meeting appears likely within the next 24 hours.
    The 12 founders – including the so-called “big six” Premier League rebels – reportedly purchased equity stakes of around £8million each and, as Telegraph Sport disclosed on Tuesday, clubs could face automatic financial penalties for pulling out.
    Calvert, however, added: “Under English law (and it should be noted that we do not yet know which law governs the contracts in question), penalty clauses are unenforceable. A ‘liquidated damages clause’, i.e. one that provides for a set sum to be payable in the event of a breach of contract, is only enforceable if it is based on a genuine pre-estimate of loss. Whether the clauses in question were based on a genuine pre-estimate of the ESL’s losses would need to be determined by the courts, but if the figures in question are as high as reported (some reports indicate a sum of over €1bn) it looks like the ESL will face an uphill battle on that front.”
    With Real saddled with huge debts despite their European success of recent decades, the collapse of the Super League leaves Perez, who was announced as chair of the breakaway in the initial bombshell announcement on Sunday, facing an uncertain future. Figures within the competition have privately accepted the new competition is dead, despite the Super League insisting early on Wednesday that the project was not over.”

    Se isto não fosse o retrato de uma autêntica parvoíce, seria um sketch cómico genial…

Deixa um comentário