Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aguero desperdiça penálti e Man City paga factura; Son resolveu; Bernardo ficou de fora; Delph lesionou Kane

Imagem: Daily Mail

Citizens, que ficam numa situação complicada, tiveram mais iniciativa, mas criaram poucos lances e acabaram por pagar a factura do penálti desperdiçado. A aposta de Pep em Mahrez e Delph não resultou (foi estranho ver Sané e Kevin de Bruyne no banco). Já os Spurs, que tentaram explorar as transições, perderam Kane depois de um lance arrepiante, no entanto voltaram a contar com um Son inspirado, sendo que Lloris, com o penálti defendido, também foi decisivo. 

O Tottenham ganhou vantagem nos quartos-de-final da Champions ao receber e bater o Man City, por 1-0. Son Heung-min, aos 78 minutos, colocou os da casa na frente num jogo em que Aguero falhou um penálti logo aos 13 minutos. Quanto ao encontro, o primeiro lance de destaque foi mesmo o penálti. O árbitro, com recurso ao VAR, considerou braço de Rose, no entanto Aguero permitiu a defesa a Lloris. No 2.º tempo, já depois de Delph ter lesionado Kane num lance arrepiante, apesar de ter parecido involuntário, o Tottenham castigou esse falhanço inicial do City por intermédio de Son, que numa jogada individual bateu um Ederson, que jogou a 2.ª parte toda condicionado devido a um choque com um companheiro de equipa. Guardiola ainda lançou Kevin de Bruyne e Sané mas o resultado não se alterou. Bernardo Silva foi baixa de última hora devido a lesão e nem se sentou no banco.

XI do Tottenham – Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Sissoko, Winks, Eriksen, Dele, Son, Kane.

XI do Man City – Ederson, Walker, Laporte, Otamendi, Delph, Fernandinho, Gundogan, David Silva, Mahrez, Sterling, Aguero.

57 Comentários

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 9, 2019 at 10:05 pm

    Jogaço do Sissoko! Muito bem também o Trippier, o Eriksen com os passes teleguiados e o Wanyama entrou muito bem para destruir o ataque do City. Pena a lesão do Kane, mas há males que vêm por bem.

  • Tsubasa
    Posted Abril 9, 2019 at 10:08 pm

    Já para o campeonato o Aguero falhou um penalty na 1a volta contra o Liverpool que tinha dado a vitória ao City e que pode vir a custar o título inglês ao City… Veremos se tb não custa esta eliminatoria

  • Mantorras
    Posted Abril 9, 2019 at 10:08 pm

    E o city continua a destruir todas as multiplas. City na champions e escusado para mim. Desisto.

    • Super Hans
      Posted Abril 9, 2019 at 10:37 pm

      A apostar em vitorias fora nos 4os da champions nao vais acertar muitas multiplas… E a odd do city era baixissima

      • Mantorras
        Posted Abril 10, 2019 at 6:43 pm

        Complicado e tu acertares no que eu acerto ou nao pelos vistos, a partir dos oitavos na champions e a altura onde e mais facil apostar, para mim e assim todos os anos. E nao ha nada pre definido a apostar, apenas cada jogo e um jogo e que eu saiba depende de tudo, incluindo a oferta da casa. Ja agora, quem e que te disse que eu apostei na vitoria do city? Por acaso foi X2 a 1.35. E claro que a odd nao e alta, exactamente por ser muito provavel de acontecer… anyway cada um sabe de si I guess, mas agradeco o conselho. Boa sorte nessas apostas :)

  • mcthespecialone
    Posted Abril 9, 2019 at 10:08 pm

    A quantidade de espaço que o Delph dá ao Son no lance do golo é ridícula. A lateral esquerda é sem dúvida o ponto mais fraco deste super plantel do City. Zinchenko, Delph, Mendy (ou até Danilo) não dão as mesmas garantias que dá o Walker na direita.

    Mas está tudo em aberto e o City continua a ser favorito a passar.

    • Gunnerz
      Posted Abril 9, 2019 at 10:19 pm

      Discordo quanto ao mendy, no início da época antes da lesão estava em grande nível.

      • mcthespecialone
        Posted Abril 9, 2019 at 10:26 pm

        Sim. As garantias que o Mendy não dá são principalmente físicas. Esta época já parou umas 2 vezes e a época passada teve aquela lesão grave.

      • mcthespecialone
        Posted Abril 9, 2019 at 10:34 pm

        Mas não deixa de ser estranho. O Mendy chegou a fazer 39 jogos com o LJ no Mónaco e fazia o corredor todo de forma brutal durante 90 minutos.

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 9, 2019 at 10:20 pm

      Três deles são adaptações e o outro é futebolista em part-time, é complicado

      • mcthespecialone
        Posted Abril 9, 2019 at 10:29 pm

        Pois mas acho que colocar o Danilo seria menos mau do que o Delph. O brasileiro está lesionado? É que nem no banco esteve. O Mendy sei que já está a recuperar e o Zinchenko está lesionado mas do Danilo não sei nada.

    • Pulga
      Posted Abril 9, 2019 at 10:34 pm

      O Walker também não é um portento de fiabilidade.

      A posição de defesa-esquerdo parece estar amaldiçoada, foi Mendy 2 vezes, Delph constantemente com problemas e agora Zinchenko que parecia estar a cumprir e a acrescentar também se lesiona.

      • mcthespecialone
        Posted Abril 9, 2019 at 10:45 pm

        Não disse que era um portento mas quando erra consegue emendar e pouco compromete a equipa. Se a equipa sofre golos não é por ele. É aí que quero chegar. Quando se olha para este golo do Son não há como não criticar a abordagem do Delph. Primeiro deixa o Son completamente solto estando o Eriksen de cabeça bem levantada e depois dá espaço para receber, ajeitar e rematar. Muito pouco eficaz esta adaptação do Pep.

  • RLuz
    Posted Abril 9, 2019 at 10:10 pm

    Bom jogo do Tottenham, pela primeira vez desde 2016 venceram o City, mas a vantagem é curta mas dá alguma esperança.
    Mais uma vez Sissoko fez um grande jogo e Lloris segurou tudo inclusivamente o penalty de Aguero.
    Dois jogos, dois golos no novo estádio para Son grande jogador!

  • Gunnerz
    Posted Abril 9, 2019 at 10:18 pm

    Afinal lloris consegue ser decisivo num jogo difícil.
    Seria uma surpresa o Tottenham passar mas este resultado permite sonhar, sendo que acredito que pep tenha decidido poupar de bruyne e sane para os próximos jogos decisivos para o campeonato e tbm champions.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 9, 2019 at 10:19 pm

    Guardiola a inventar e nos quartos da Champions não se pode inventar. O Tottenham é uma excelente equipa e ganha aqui uma vantagem importante, podendo agora explorar o golo fora no Etihad. Pochettino é, juntamente com Klopp, o técnico que melhor consegue anular este City e não vai ser fácil aos Citizens darem a volta ao texto. Nota para Son, que continua a dar espectáculo. Grande avançado.

    • André Dias
      Posted Abril 9, 2019 at 10:29 pm

      Salvo erro, Pochettino derrotou Guardiola 3x e Klopp já o fez por 8 ocasiões. Ninguém se aproxima do alemão no que toca a anular Pep.

      • Oldasity
        Posted Abril 9, 2019 at 11:50 pm

        Mourinho manda um abraço (não sou fã dele se quer).

        • offtopicguy93
          Posted Abril 10, 2019 at 10:44 am

          Mourinho? Nah!!! Uma coisa é dizeres que naquele ano em que o Mourinho roubou a Liga espanhola ao barça de pep se conseguiu bater com ele, outra é afirmares que o Mou tem um saldo positivo contra o Pep.
          Só para recordar, no primeiro jogo entre ambos o Mourinho percebeu que teria de mudar drasticamente a sua forma de abordar esses jogos (levou 5-0) e começou a colocar Pepe a trinco para dar “fatia” no messi… mas apenas em 1 ano conseguiram destacar-se e ganhar nos confrontos diretos.

        • André Dias
          Posted Abril 10, 2019 at 10:50 am

          Mourinho venceu Guardiola 5x e perdeu 11x. Um abraço também para ele.

        • NunoLFC
          Posted Abril 10, 2019 at 10:51 am

          Mourinho tem 5 vitórias em 22 jogos contra Guardiola. Klopp tem 8 em 16. Pode mandar os abraços que quiser, não se aproxima sequer. Klopp tem 50% vitórias contra Guardiola. Mourinho tem 23%. Nem perto.

    • AndreADG
      Posted Abril 10, 2019 at 11:34 am

      Guardiola a inventar porquê? O City ainda está em 3 competições, está apertadíssimo na liga, poupou algumas peças porque sabe que em casa dá a volta. Como se este City não fosse capaz de virar a eliminatória até na 1a parte no Etihad.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 9, 2019 at 10:21 pm

    No Bernardo, no party.
    SL

  • Pulga
    Posted Abril 9, 2019 at 10:32 pm

    Terrivel Guardiola. Falhou em tudo:

    No 11: nesta altura já devia ser sabido que Otamendi não pode ser opção nestes jogos, jogar com Delph é um bocado como tirar uma raspadinha e esperar que saia prémio, o Mahrez nem faz sentido.

    Na formação: tem sido recorrente neste tipo de jogos apostar no duplo pivot com 1 deles hibrido, mas Gundogan não é Bernardo e a equipa sentiu muito isso. Aposta falhada.

    Nas substituições: tardias. Silva que , tal como KDB, está vários furos abaixo da época passada nunca conseguiu entrar no jogo e exigia-se KDB para o futebol de transição que o City estava a praticar. Ambos os extremos estiveram muito mal, sem conseguir desiquilibrar. Devia ter entrado o Sané, quanto muito para tentar algo diferente.
    Entraram ambos aos 87 minutos…

    O Son é brilhante. Daqueles que nunca entram em tops mas que está sempre lá.

    Jogar com o Ederson a coxear durante 30 minutos é extremamente irresponsável.

    Que falta de carisma este estádio dos Spurs (é estranho dizer isto com 2 jogos e espero mudar de opinião).

    Há uns 3/4 anos que o Tottenham tem o melhor leque de centrais do mundo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 9, 2019 at 10:42 pm

      Melhor leque de centrais do mundo?

      • Gunnerz
        Posted Abril 9, 2019 at 11:03 pm

        Também me pareceu estranho, ou interessante, a afirmação.

      • Mike The Kid
        Posted Abril 9, 2019 at 11:04 pm

        Não tem os 4 melhores centrais do mundo, mas no geral também acho que não existe nenhuma equipa no mundo com melhor conjunto de centrais

      • Flavio Trindade
        Posted Abril 9, 2019 at 11:09 pm

        Não deve andar longe da verdade.

        Talvez só a Juventus tenha um grupo de centrais mais forte.

      • Pulga
        Posted Abril 9, 2019 at 11:55 pm

        Há 1 ano eu diria que Alderweireld era o melhor do mundo. O Vertonghen é top10, o Davinson há 2 anos tinha um enorme potencial e ao dia de hoje é craque e só tem por onde crescer. Tal como o Dier, que não sendo a sua principal função consegue ser top30 mundial a central.

        Só o City se equivale, mas detesto o Otamendi e o Kompany baixou muito o nivel esta época.

        Contudo, isto é muito pessoal e aceito perfeitamente outras opiniões.

    • RLuz
      Posted Abril 10, 2019 at 12:22 am

      Na minha opinião o Tottenham tem dois grandes centrais(os belgas), e depois o Foyth parece ter condições para ser um bom central e o Sanchez que parece ter tudo para ser uma grande defesa, mas precisa de melhorar as falhas gritantes que tem ao nível de concentração e abordagens de certos lances.

    • M'difh
      Posted Abril 10, 2019 at 4:04 am

      O estádio sem carisma, tem:

      1- Uma bancada com mais de 15 000 lugares (a maior de Inglaterra)
      2- Um campo da NFL retráctil
      3- Uma estátua do símbolo do clube no cimo da cobertura
      4- É de longe o estádio mais bonito em Inglaterra… E um dos mais bonitos em todo o Mundo!!!
      5- Por estas razões já é um estádio carismático, e para quem viu o jogo sabe que se vai tornar ainda mais. Um clube com adeptos únicos e daqui em diante vai ser muito difícil para qualquer equipa arrepiar caminho naquele ambiente infernal.
      6- Dizer que um estádio não tem carisma sendo que só pela sua construção (e preço) já se considera como tal e ainda fazer o reparo do mesmo não ter história (2 jogos oficiais) é um comentário desonesto, estúpido.
      7- Para quem diz que o Tottenham tem o melhor leque de centrais desde há 4 anos para cá sem mencionar Juve e Atlético é de quem não percebe muito disto. Tanto que Sanchez foi contratado à quase 2 épocas porque pelos vistos o melhor leque de centrais do mundo não chegava.

      P.S.: Deixo uma pergunta no ar! Viu o jogo??? Se sim deve ter visto sem som, caso contrário aconselho-o a fazer, mas deixo um conselho: modere o volume das colunas, pode ficar surpreendido!!

      • Pésquerdo
        Posted Abril 10, 2019 at 10:28 am

        Sem ter visto o jogo em condições vou falar da questão do estádio, dado que a minha televisão esteve mais em Liverpool que em Londres ontem. Pareceu-me saltar à vista que as bancadas centrais do primeiro anel estão assentes num ângulo demasiado plano, fazendo com que os anéis superiores estejam extremamente afastados do campo, já que estes não se sobrepõem ao anel térreo… se calhar era isto a que o Pulga se referia (parece-me um bocado extremo partir logo para o discurso que partiu).

        De resto, o estádio pelo que tenho visto parece-me uma obra prima. Uma obra de complexidade extrema, com uma mistura de tecnologia e novos sistemas com pura e dura engenharia clássica.

        Carisma também não me parece faltar ali, com 61.000 lugares de capacidade e uma cobertura acusticamente estudada para manter o som a ressoar dentro do recinto, fazendo daquele estádio um autêntico caldeirão.

        A par do Wanda metropolitano, é dos estádios que mais gostaria de visitar agora, sendo que para o Wanda já tive a sorte de me sair no sorteio da UEFA a possibilidade de comprar o bilhete para a final da Champions!

  • Billy The Kid
    Posted Abril 9, 2019 at 10:33 pm

    City, em dia sim, é equipa para golear o Tottenham.
    A segunda mão vai ser épica!

  • RLuz
    Posted Abril 9, 2019 at 10:34 pm

    Grande Son que Acreditou muito no lance, mas na minha opinião o Ederson foi mal batido no lance.
    Passo a explicar, quando os GR enfrentam remates a curta distância têm a tendência de mergulhar com as mãos, o que na minha opinião não é o ideal, naquela situação se ele tivesse esticado a perna, poupava tempo e quase de certeza que tinha defendido a bola!

    • André Dias
      Posted Abril 9, 2019 at 10:37 pm

      A defender dessa forma não deve haver melhor que De Gea.

      • Kuiper
        Posted Abril 10, 2019 at 1:46 am

        E não há. É o melhor guarda redes do mundo atualmente e já o é desde há dois anos para cá. Lá perto anda o Oblak e o resto nem cheira

        • Tsubasa
          Posted Abril 10, 2019 at 10:05 am

          O Ter Stegen nesse tipo de bolas está ao nível do De Gea e Oblak

        • André Dias
          Posted Abril 10, 2019 at 10:57 am

          Para mim os melhores são Oblak e De Gea mas dizer que o resto nem cheira é um exagero. Ederson, Ter Stegen ou Alisson também são GR de topo.

      • Kurtz
        Posted Abril 10, 2019 at 9:42 am

        Acho que atualmente não há melhor que De Gea a defender de qualquer forma.

      • Manchester Is Red
        Posted Abril 10, 2019 at 10:46 am

        Concordo.

        Entre os postes, só o Oblak iguala o espanhol.

        Mas, considerando todos os aspectos, ainda acho o Oblak superior ao De Gea e a qualquer outro GR no mundo inteiro.

        Que prazer ter tido o melhor do mundo no Benfica.

        • Pablo
          Posted Abril 10, 2019 at 2:39 pm

          O defeito de Oblak é não conseguir defender penaltis, o melhor para mim é o Ter Stegan, o De Gea na seleção não é muito forte, cada um tem os seus defeitos ainda assim no geral acho o Ter Stegan melhor, tem menos defeitos

    • Dca
      Posted Abril 10, 2019 at 12:12 am

      Mas isso também devem do estímulo do treinador de GR não?
      Estou a lançar para o ar, não sei.

    • josediogo
      Posted Abril 10, 2019 at 12:09 pm

      Verdade. Isso é o mal de grande parte dos GR, tentar ir com a mão, onde é mais fácil e rápido ir com o pé.

  • Dca
    Posted Abril 9, 2019 at 11:19 pm

    Cum raio.. Mahrez e Delph neste jogo? Não percebo.
    Vida dificil, mas um 3-1, 2-0, etc, é mais que provável.

  • Kuiper
    Posted Abril 10, 2019 at 1:52 am

    Não surpreendeu assim tanto esta vitória. Tudo muito morno na primeira mão. O verdadeiro teste vem na segunda mão quando o City tiver de fazer pela vida, pressionado mas a jogar em casa. Gostava que o Tottenham fizesse uma gracinha, mas isto por defender sempre o underdog

  • Red John
    Posted Abril 10, 2019 at 10:25 am

    Delph é pior que André Almeida no Benfica… Nem desgosto dele, mas em jogos destes vê-se que não tem categoria nem para estar no banco, quanto mais a titular. Uma pena.

    De resto, tudo em aberto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 10, 2019 at 10:37 am

    O rácio do Guardiola nos últimos anos ao nível dos jogos fora europeus faz lembrar um Rui Vitória.

    Incrível.

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 10, 2019 at 11:41 am

    Tudo em aberto para a segunda mão, com ligeira vantagem para o Spurs, tanto pela vitória, como pelo facto de não te sofrido.
    Compreendo as opções do Guardiola, pela necessidade de rodar a equipa.
    Também não faria sentido ter um plantel tão extenso e com tanta qualidade e depois não utilizar os jogadores.
    Já o Tottenham tranquilo na tabela e sem outros objectivos, pode jogar as fichas todas!

    • Batigol
      Posted Abril 10, 2019 at 4:20 pm

      Tottenham tranquilo na tabela?
      3º Chelsea: 33J 66pts
      4º Tottenham: 32J 64pts
      5º Arsenal: 32J 63pts
      6º United: 32J 61pts
      Estavam tranquilos, já não estão. Podem até nem ir à champions no próximo ano

Deixa um comentário