Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ainda não é desta para o PSG! Campeão da Ligue 1 só especulou e Choupo-Moting apurou o Bayern; Falhanço de Verratti não ajudou; Vitinha também complicou ao desperdiçar golo cantado; Messi e Mbappé não fizeram a diferença; Cancelo entrou aos 86′ mas ainda assistiu

E agora? São dois anos seguidos a cair nos oitavos, logo os dois em que mais expectativa havia em torno dos parisienses, e veremos que implicações terá esta eliminação no clube. Messi (que foi uma nulidade) termina contrato, Mbappé (um desastre em todas as ações) é sempre uma incógnita e Neymar, até pelas lesões, é cada vez menos querido em Paris. Outros como Verratti (performance horrenda, com erros graves nos dois golos), Hakimi (Musiala e Davies fizeram o que quiseram dele) e Vitinha (perdida incrível) também vão ficar com esta derrota marcada. Luís Campos terá igualmente de ser responsabilizado por ter montado um plantel tão disforme (encheu a equipa de médios de qualidade duvidosa, mas andou a ‘contar os tostões’ para trazer Skriniar e não conseguiu um avançado nem Ziyech). Galtier, pelo pouco peso que tem e passividade que demonstrou nesta eliminatória, é outro que deverá ter os dias contados. Pela positiva, valeram Nuno Mendes e Danilo, os dois melhores do PSG hoje. Quem não tem culpa de nada disso é o Bayern, que conseguiu um triunfo bem mais tranquilo do que provavelmente esperava, fazendo valer o rigor organizacional de Nagelsmann, as grandes exibições de Upamecano e Davies, um corte milagroso de De Ligt e mais um golo de Choupo-Moting. Também Musiala e Coman (apesar de ter definido mal num lance flagrante) deram espetáculo a espaços. A diferença das opções de banco também foi bem visível (Nagelsmann colocou Mané, Sané, Gnabry e Cancelo e todos criaram perigo, já Galtier teve de se socorrer aos jovens).

O Bayern Munique apurou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer o PSG por 2-0 no Allianz Arena, conseguindo um agregado de 3-0. Choupo-Moting e Gnabry fizeram os golos de uma vitória mais fácil do que se previa do Bayern, enquanto o PSG apresentou várias individualidades a um nível muito pobre (Verratti, Hakimi, Mbappé ou Messi à cabeça). Quanto ao jogo, os primeiros minutos trouxeram-nos duas equipas com aversão ao risco, tendo a 1.ª ocasião só chegado ao minuto 24′, num lance em que Nuno Mendes assiste Messi, mas o argentino perdeu o duelo com Sommer. Musiala respondeu do outro lado, obrigando Donnarumma a intervir, mas foi nos pés de Vitinha que esteve a melhor oportunidade do 1.º tempo. Sommer meteu água e deixou o português com a baliza escancarada para fazer golo, mas o remate saiu com pouca força e De Ligt tirou em cima da linha. Após o intervalo, o Bayern entrou melhor, a rondar a baliza do PSG em várias ocasiões, e chegou ao golo aos 61′, com Müller a roubar a bola a Verratti em zona proibida e entregá-la a Goretzka, tendo este assistido Choupo-Moting que só teve de empurrar. Logo a seguir, Sergio Ramos quase empatava na sequência de um canto (grande defesa de Sommer), mas acabou por ser um lance isolado, com o PSG a mostrar-se inofensivo e incapaz de inverter os acontecimentos. Já perto dos 90′, Cancelo, que tinha entrado minutos antes, acelerou e assistiu Gnabry para o 2-0, fechando a eliminatória.

XI Bayern: Sommer; Stanišić, Upamecano, De Ligt, Davies; Goretzka, Kimmich; Coman, Müller, Musiala; Choupo-Moting.
XI PSG: Donnarumma; Danilo Pereira, Sergio Ramos, Marquinhos; Hakimi, Vitinha, Verratti, Fabián Ruiz, Nuno Mendes; Messi, Mbappé.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

59 Comentários

  • Mantorras
    Posted Março 9, 2023 at 2:12 pm

    A Last Dance do Messi foi no mundial.

    Antes disso estava de ferias, a jogar de maos nos bolsos em Paris, e agora voltou a entrar de ferias. Nao e hate ao Messi, ele e mesmo de muito longe incomparavelmente melhor que qualquer outro que tenha visto jogar, e ja desisti de discutir isto, estao a vontade para discordar ou nao, nao muda “o que foi”, mas este Messi sem pingo de motivacao nao vai dar.

  • Tiago Cardoso
    Posted Março 9, 2023 at 10:28 am

    E chegamos à conclusão que uma equipa vale mais do que um amontoado de estrelas. Percebe-se agora porque o Benfica foi melhor que o PSG na fase de grupos. Bem se pode meter os fanáticos do FM (carregados de petrodólares) a fazer planteís mas de pouco ou nada vale se depois não há coletivo.

  • Alexandre Rodrigues
    Posted Março 9, 2023 at 9:58 am

    VM quais são os “médios de qualidade duvidosa”? O problema do PSG é outro. Todas as semanas joga um nível competitivo médio. Tem jogadores sem fome de ganhar: S Ramos e Messi. Tem uma prima-dona: Neymar. Por norma começa com dois a três jogadores que apenas dão muito ao jogo nos últimos 30 metros.

    • Velho do Restelo
      Posted Março 9, 2023 at 12:23 pm

      Ruiz, Soler e Vitinha não são propriamente jogadores de elite de uma equipa que queira ganhar a Champions. Podem ser boas segundas linhas (ter um dos 3), mas nesta eliminatória viu-se bem a diferença de um banco para o outro (o Bayern colocar em campo Sané, Mané, Gnabry e Cancelo é outro nível…).

    • Borsalino
      Posted Março 9, 2023 at 10:18 am

      Concordo contigo. Os médios não são de qualidade duvidosa, problema foram os demasiados médios contratados, e na sua maioria jogadores de características e estilos bastante parecidos.
      Quanto a jogadores sem fome de ganhar, até concordo que incluas o Messi ali, mas o Ramos demonstrou vontade, atitude e caráter que o definem ( e nem gosto propriamente da figura).

      • PedroFaria94
        Posted Março 9, 2023 at 11:57 am

        Concordo. O Ramos (que nunca fui grande fã) foi, a par do Danilo, dos que mais mostrou vontade e atitude.
        Realço também o Donnaruma. No lance do Vitinha (que o De Ligt corta em cima da linha), o Donnaruma bateu no relvado como sinal de desespero e que, acredito, demonstra a vontade e atitude no jogo. E nos golos nada conseguia fazer.

  • Fireball
    Posted Março 9, 2023 at 8:07 am

    “O PSG apresentou várias individualidades a um nível muito pobre”

    Dado que o PSG é apenas um conjunto de individualidades, é basicamente a pedra no caixão quando uma ou duas estão em dia mau.

  • Pablo
    Posted Março 9, 2023 at 6:17 am

    É lá, o Galtier reclamou da falta de minutos de compensação na fase de grupos, desta vez a perder teve 5 minutos.

  • Kacal
    Posted Março 9, 2023 at 1:11 am

    Basta olhar ao XI do PSG e do Bayern hoje para ver a diferença entre as equipas, acho que o PSG tem que deixar de pensar em ter um trio galáctico na frente e investir mais no geral da equipa. Neymar é craque mas são demasiadas ausências em momentos cruciais e já não vai para novo, acho que deviam vender e focar esforços noutro lado. Mesmo Messi talvez não renovasse quando acabasse o contrato. Construir a equipa à volta de PSG e reforçá-la bem noutros sectores. Além disso um treinador de outro peso seria bem-vindo.

    Mas pronto por vezes é também uma questão de sorte porque o City tem o melhor treinador do Mundo que é um dos melhores de sempre. Tem um plantel bem forte e equilibrado. Tem um futebol forte e de anos, é dominador na melhor Liga do Mundo mas mesmo assim não conseguiu a Champions ainda, não acho que PSG esteja nesse patamar mas por vezes a qualidade não é suficiente para lá chegar, mas acredito que a vez deles irá chegar.

    • AngeloGJ
      Posted Março 9, 2023 at 12:50 pm

      Tambem sou da opiniao que o PSG precisa desfazer-se de Neymar e Messi, sao craques nao ha duvidas mas esta equipa do PSG nunca vai funcionar com um trio “galatico”, sou da opiniao que precisam de outro tipo de jogadores (inclusive no meio campo e defesa), nao vou dizer que o problema esta no treinador porque o PSG até a paragem para o mundial estava a jogar bom futebol mas nao duvido que o proprio Galtier prefira uma equipa com menos estrelas (é muito mais facil gerir um grupo com menos egos).

      E eu ate acho que o PSG ja comecou a fazer o rebuild (sairam varios jogadores que ja só tinham nome) mas agora falta coragem para deixar sair as estrelas Ramos, Messi e Neymar, e ir buscar nomes menos consagrados mas que o rendimento é igualmente alto.

  • Dracarys
    Posted Março 9, 2023 at 12:25 am

    A julgar por esta caixa de comentários, havia muita gente que andava “mortinha” para cair em cima de um certo jogador, mas que desde o Mundial teve de manter-se em silêncio (por razões óbvias), e agora esse mesmo jogador já é culpado de todos os males do mundo, já não é decisivo, no Mundial até já foi porque teve a sorte dos penaltys… Enfim, incapazes de analisar as coisas de uma forma ponderada. Mas vamos lá tentar.

    É bastante óbvio que Messi estava hiper-motivado para o Mundial, o que se notou nas suas exibições no pré-Mundial (nível exibicional elevado, para além das estatísticas tradicionais). É também bastante óbvio que atingiu esse pico de forma no Mundial, onde foi sempre o principal desequilibrador da Albiceleste, quer através do passe, quer através da condução/drible, acrescentando a isso muitos golos e assistências. Era evidente que não iria manter esse nível (depois de vencer o tão desejado Mundial, o foco nunca seria o mesmo). Foi festejar, demorou a recuperar o ritmo, mas nas últimas jornadas já se notavam melhorias.

    Apesar de tudo isto, há coisas inescapáveis. Já não tem a mesma capacidade física, quer em termos de velocidade, quer em termos de resistência. Se as tarefas defensivas nunca foram o seu cartão de visita (embora não tão mau como alguns apregoam), hoje em dia já são claramente uma fragilidade no seu jogo e, por consequência, nas equipas onde joga (longe de ser este o principal problema do PSG, mas é um deles). Adicione-se a isso alguma falta de compromisso com o PSG nesta fase da temporada, e as coisas não irão correr bem (como aconteceu hoje).

    Ainda assim, e não só neste PSG (embora hoje tenha sido inexistente nos segundos 45 minutos) como nos últimos anos de Barcelona, Messi não conseguiu chegar a fases mais adiantadas da UCL. “Já não é decisivo”, “Era carregado”, “Não aparece”, alguns dizem. Como se vencer uma eliminatória de Champions por si fosse algo ao alcance da capacidade de um só jogador, por muito bom que ele seja. Como se não estivéssemos a falar de equipas com plantéis desiquilibrados e fragilidades táticas inadmissíveis para um suposto candidato a vencer a UCL. Como é que Messi seria capaz de virar o jogo no Olímpico quando, para conseguir ter a bola, tinha de recuar até ao meio-campo defensivo? Como é que Messi iria colmatar as desatenções defensivas dos seus colegas em Anfield, ou finalizar as situações claras de golo que criou para os colegas? Para o bem e para o mal, o futebol não se joga sozinho, e jogadores não ganham competições sozinhos (podem andar lá perto, mas precisarão sempre de um coletivo forte por trás). Podem é ser diferenciadores, e isso Messi nunca deixou de ser. Nunca deixou de ser o jogador capaz de fazer uma “pre-assist” que vale meio-golo, ou que encontra o espaço milimétrico por onde meter a bola fora do alcance do adversário e nos pés do companheiro, ou ainda para marcar 80% dos remates na zona à entrada da grande área. Só não vai conseguir fazê-lo sozinho.

    • Stromp1906
      Posted Março 9, 2023 at 10:02 am

      É realmente um bom comentário, concreto e factual. A questão é que podíamos mudar o nome do jogador por outros 2 ou 3 na história e o comentário continuava coerente.
      É onde surge o problema, não existe coerência parcial, porque as duas palavras simplesmente não “casam”.

    • Borsalino
      Posted Março 9, 2023 at 9:18 am

      Excelente comentário.

    • Stravinsky
      Posted Março 9, 2023 at 1:32 am

      Excelente comentário Dracarys! ?
      Tudo dito.

      E claro, além da idade, a motivação já não é a mesma. O que ele tinha de fazer está feito.

  • Kafka
    Posted Março 8, 2023 at 10:45 pm

    Luís Campos tem de ser despedido, o banco do PSG é do mais ridículo que há para o orçamento do clube, ainda hoje o comentador da Eleven disse e muito bem, que o banco do Bayern hoje muitos seriam titulares neste PSG

    De resto tal como eu tinha dito ainda antes do Mundial, o PSG seria a equipa mais prejudicada pelo Mundial pois os seus principais jogadores prepararam a época exclusivamente para o Mundial, em especial o Messi e o Neymar o que é normal, pois o Mundial é a competição mais importante do futebol e Brasil e Argentina vivem o Mundial de uma forma que mais nenhum outro país vive, logo o foco deles seria sempre o Mundial e passado o Mundial haveria o normal desligar e descarga de toda a adrenalina e pressão acumulada… Disse-o antes do Mundial, e até agora não está a fugir muito do esperado

    Por outro lado, vamos ver o que o Qatar quer fazer com este PSG, ao que parece querem ou vão mesmo comprar o United, e com mais esta eliminação o Qatar pode virar antenas para Manchester e deixar de meter dinheiro em Paris, vamos ver o que o Qatar vai decidir nos próximos meses, porque isso irá definir o rumo deste PSG, se bem que tal como acho desde o Mundial, o Messi vai abandonar a carreira no fim da época e o Neymar já não deve estar para se chatear muito na Europa e com jeitinho vai jogar para o Brasil, veremos que rumo o PSG vai tomar

    Quanto à Champions, isto com jeitinho ainda cai é outra vez para o Real

    • psychomantis
      Posted Março 9, 2023 at 12:05 pm

      PSG antes da chegada do Messi:

      19/20: Final/1º lugar na fase de grupos.
      20/21: Meias finais/ 1º lugar na fase de grupos.

      PSG depois da chegada de Messi:

      21/22: Oitavos final/ 2º lugar no grupo
      22/23: Oitavos final/ 2º lugar no grupo

      • Kafka
        Posted Março 9, 2023 at 12:26 pm

        PSG antes da chegada de Messi

        19/20: Campeão França
        20/21: 2° Lugar Campeonato

        PSG depois da chegada de Messi

        21/22: Campeão França
        22/23: Líder isolado a caminho do bi-Campeonato

        • nomster
          Posted Março 9, 2023 at 1:07 pm

          Correndo o risco de falar para a mão, vamos lá Kafka:

          – o PSG já foi bicampeão antes de Messi (tetra e tri, mais precisamente). Portanto, apesar de Messi ser um dos melhores de sempre (considero Maradona o melhor), não “revolucionou” a performance da equipa como quer dar a entender;

          – este ano houve um falhanço enorme na Champions que não pode passar entre os pingos da chuva. O primeiro lugar do grupo era obrigatório;

          – apesar de tudo, considero que com Messi o PSG (e qualquer equipa) é mais forte. Tem é que se saber potenciar o melhor que ele pode dar (ironicamente, um pouco à semelhança de Ronaldo).

    • kaka
      Posted Março 9, 2023 at 2:54 am

      Não, antes do mundial a conversa era em tops da Bola de Ouro e em jogadores top 30… Entretanto foram os prémios da FIFA e, como sempre acontece, se a narrativa muda o sentido o Sr. Kafka arranja uma nova

  • Looper
    Posted Março 8, 2023 at 10:31 pm

    Sei que vou levar hate mas o Messi nao pode ao dia de hoje ser considerado o melhor do mundo.

    É completamente inofensivo na fase a eliminar da champions, a competição mais importante de clubes, e ja acontece anos e anos seguidos.

    Nos ultimos anos do barca, viu o mbappe fazer um hat trick em camp nou e mostrar-lhe quem é o melhor em campo. Na 1a mao deste ano, o PSG so criou perigo graças ao Mbappe.

    No ano passado, todos os golos que o PSG marca ao Real (incluindo os invalidados por VAR) sao do Mbappe.

    Messi é um excelente jogador mas tem um choke brutal na champions na fase a eliminar e sao sempre passados paninhos quentes neste facto, quando na era pós xavi e iniesta tem um desaparecimento brutal na fase a eliminar. Ja para nao mencionar quando cai frente a roma ou a liverpool em que desaparece por completo na 2a mao… enfim, sao os meus 2 cents e acho que é um jogador fenomenal, mas custa-me perceber como é que nao se discute isto

    • Stravinsky
      Posted Março 9, 2023 at 1:33 am

      Acho que não devemos ligar aos likes mas o hate que achavas que ias levar afinal foi só amor.

      Havia muita gente com muita vontade de ver Messi “falhar”. Então com o que se passou de setembro a dezembro….

    • Stravinsky
      Posted Março 8, 2023 at 11:52 pm

      Márcio, mas tu querias que o Messi jogasse na posição dele e ainda fosse defender os 3 golos do Mbappé?

    • Kafka
      Posted Março 8, 2023 at 11:04 pm

      Já agora, vamos mesmo falar do que o Aveiro ganhou sem Modric, Kroos e Casimiro? Ah esquece, andou a ser eliminado pelos badamecos do Porto, Lyon e Ajax e a pôr o United fora da Champions quando no ano anterior a ele tinham ficado em 2o lugar

      Já é altura de se falar do autêntico fracasso que é o Aveiro pós-Real Madrid que falhou sempre na Champions e no Real quem é sério e honesto sabe bem como foram conseguidas aquelas Champions com escândalos arbitrais atrás de escândalos

      Mas portanto é sobre isso que queres falar é isso? ?

      • Hirok "The Truth"
        Posted Março 9, 2023 at 9:43 am

        Ganhou tudo pela Juve menos a Champions, Ganhou tudo pelo United.. Sem dúvida que não se compara nem ao Tozé Marreco

      • Kacal
        Posted Março 9, 2023 at 1:16 am

        CR7 ganhou 2 Serie A, 2 Supertaças Italianas e 1 Taça na Juventus. Eram sequer um dos favoritos na Champions? Não. Sim foram fracassos ser eliminados por Porto, Lyon e Ajax mas a culpa não foi só dele sobretudo quando os únicos golos marcados da Juve em 2 dessas eliminatórias foram todos dele, deves ter esquecido a eliminatória com o Atlético também onde foi totalmente decisivo, por exemplo.

        Já no United quando foi a última vez que ganharam algo até vencer esta Taça da Liga? Nem eram uma casa a arder antes de CR7 nem nada, foi tudo culpa dele.

        Depois esconder-se atrás da arbitragem para minimizar os feitos do Real é de um mau perder enorme. O Barça se calhar foi eliminado pela Roma por causa dos arbitros…

    • Kafka
      Posted Março 8, 2023 at 10:52 pm

      Tal como eu tinha avisado o Márcio Ricardo voltaria a aparecer hoje, estava desaparecido desde o Argentina-México quando nos prometeu uma Masterclass de ódio ao Messi e eis que hoje 3 meses e meio depois de espera e uma depressão pelo meio com o pináculo no dia 18 Dezembro, eis q o Márcio voltou a aparecer, tão bom….

      • Looper
        Posted Março 9, 2023 at 9:58 am

        Nao sou o Marcio mas adoro como a tua capacidade de argumentação resume-se simplesmente a acusar outros users de serem o mesmo quando tu foste o unico user ate hoje a ser apanhado neste blog a responder a si mesmo com a conta Baryonyx.

        O teu cérebro funciona de forma muito básica, toda a gente que pensa de forma diferente é hater e vais sempre para o ataque pessoal.

        O que disse acima sobre o messi sao factos, custe o que custar.

        • Kafka
          Posted Março 9, 2023 at 10:49 am

          Deixa de dizer disparates, só cais no ridículo, já foi provado pelo próprio VM que não era eu mas sim alguém a fazer passar-se por mim, é só ires ver o post onde ficou provado isso e onde o VM confirmou que os IPs são diferentes

          Quanto ao que dizes do Messi mais uma vez estás a mentir e os números e as exibições dele provam que tu mentes

      • Luke Skywalker
        Posted Março 8, 2023 at 11:36 pm

        Para si, qualquer um que se “atreva” a dizer algo de menos positivo sobre o Messi é logo designado de Márcio Ricardo. Já deu esse nome a vários users diferentes…se realmente prestar atenção e abrir um pouco os horizontes na sua bolha de “Messi e mais nada”, verá que são comentários lúcidos e com razão.

  • Stravinsky
    Posted Março 8, 2023 at 10:22 pm

    Isto da queda nos 8s vale o que vale.
    Se o Bayern ganhar a CL e demonstrar ser a melhor equipa em prova, tanto podiam arrumar com o PSG nos 8s como 4s meias ou final. Se ao PSG tivesse falhado uma equipa belga ou italiana provavelmente continuavam em prova. Ou seja, quero dizer que valem mais do que estes 8s.

    • Stravinsky
      Posted Março 8, 2023 at 10:28 pm

      Por outro lado, gostava de ver as palestras motivacionais do Galtier no início e intervalo dos jogos.

      Já vimos o Guardiola e o Arteta com discursos muito inflamados que quase nos fazem a nós levantar do sofá e ir para o campo correr…. O Nagelsmann deve ser semelhante. Já o Galtier… ?

      Por mim ótimo. Se bem que dos clubes que estão em prova não gosto de nenhum, acho eu.

    • Nunop
      Posted Março 8, 2023 at 10:26 pm

      O PSG só jogou com o Bayern agora porque não conseguiu vencer o Benfica em dois jogos e porque entrou no último jogo a achar que tinha o 1º lugar do grupo seguro.

      • Stravinsky
        Posted Março 8, 2023 at 11:15 pm

        Sim, isso é tudo verdade mas não nega o que eu disse: o PSG vale mais que os 8s.

        Por mim tudo bem. Como já disse, por mim podem perder sempre.

  • Nunop
    Posted Março 8, 2023 at 10:18 pm

    O Luís Campos devia ser despedido hoje. Que plantel é este? Que paga absurdidades a um núcleo de 7/8 jogadores que estão em Paris mais por conforto que por qualquer tipo de objetivo, e depois tem de recorrer a miúdos nascidos em 2005 e 2006 para tentar salvar uma eliminatória?

    Fábian Ruiz, Vitinha, Carlos Soler, Renato Sanches, tudo no mesmo mercado? O objetivo era jogar em losango e ainda arranjar uma forma de meter Verratti aqui? Para quê tantos médios? Um único avançado de raiz (com 20 anos e sem muitas provas dadas) e literalmente 0 opções alternativas sem ser este miúdo, ao trio “maravilha”.

    Eu olho para este plantel do PSG e vejo mais pensamento, reflexão e trabalho de construção de um plantel no Lank Vilaverdense da Liga 3. Muito muito grave, considerando os recursos que têm a sua disposição.

  • Joaquim O
    Posted Março 8, 2023 at 10:13 pm

    O Bayern dominou tacticamente a segunda parte e qualificou-se logicamente. O PSG esteve sem ideias a não ser passar a bola para o MBappé sempre bem controlado por 2 ou 3 alemães cada vez que tocava na bola. Jogou pouco demais para merecer chegar aos quartos.

    De notar o Messi totalmente desastrado, alias tem sido isto desde que chegou ao PSG onde acrescenta pouco ao jogo. Dá cada vez mais para perceber que o Mundial correu-lhe bem graças aos penaltis ( que “sorte” ! ), mas prontos é o Messi não se pode dizer nada. Fosse o CR7 a jogar desta maneira caíam-lhe todos em cima.

    • PedroFaria94
      Posted Março 9, 2023 at 8:47 am

      Estive na Allianz Arena ontem e o Bayern dominou o jogo. A diferença de atitude dos jogadores do Bayern face aos do PSG foi gritante. Vi vários jogadores (Müller ou Goretzka) a levantarem os braços a pedirem apoio do público (que, já agora, correspondeu bem) e o Davies a festejar cortes como se fossem golos. No corte do De Ligt, toda a gente no estádio festejou como se fosse um golo e acredito que tenha sido o momento chave do jogo.

      Quanto ao Messi, esteve desaparecido e desastrado (aliás, já no aquecimento esteve e não acertou uma bola na baliza em todos os remates que fez…). O Mbappé também passou ao lado do jogo mas a verdade é que o PSG foi inofensivo e notou-se a falta de criatividade no jogo. Muito mau para alguém que queria ganhar a Champions.

    • Stravinsky
      Posted Março 8, 2023 at 10:18 pm

      Exato, não se pode dizer nada porque nem dá para comparar tal o desnível.

      • Joaquim O
        Posted Março 8, 2023 at 10:33 pm

        Respeito a tua opinião mas na época passada o Cristiano marcou 24 golos com o Manchester United, 3° melhor marcador da Premier League aos 36/37 anos. Bem melhor que o Messi, 2 anos mais novo e num campeonato bem mais fraco. Aí está o desnível. Agora claro o Messi tendo fintado 3 defesas espanhois há 15 anos só podemos dizer que é fantastico, notou-se outra vez hoje…

        • Stravinsky
          Posted Março 9, 2023 at 1:46 am

          Fenomenal!
          Adorei a resposta e bem estou a brincar! Juro!

          Dá para ver quem é para levar a sério e quem está só para defender os tugas.

        • Kafka
          Posted Março 8, 2023 at 11:01 pm

          Bem melhor que o Messi? ?? O Messi com 35 anos acabou de ganhar o Mundial sendo o melhor jogador desse Mundial que é a competição mais importante e difícil do futebol… Algo tremendamente superior ao Choker do Aveiro em Mundiais, que anda a perder para os Uruguais, EUA e Marrocos desta vida, tanto que nunca conseguiu ser o melhor jogador do Mundial, nem sequer o melhor jovem ou melhor marcador, nada de NADA… É um Choker autêntico em Mundiais e olha que até tinha melhor selecção que o Messi, mas como é Choker falhou com estrondo como é habitual nele em Mundiais

          Já agora és mentiroso, porque nenhuma das últimas épocas do Aveiro foi “bem melhor” que a do Messi, fica-te mal mentires

          21/22: Messi 45 jogos-37 golos/assistências – Aveiro 49 jogos-36 golos/assistências

          20/21: Messi 60 jogos-61 golos/assistências – Aveiro 59 jogos-53 golos golos/assistências

          • Joaquim O
            Posted Março 8, 2023 at 11:37 pm

            O número de assistências de Messi no PSG deve-se ao facto de Mbappé e Neymar marcarem muitos golos num campeonato fraco. A prova disso é que Mbappé tornou-se agora o melhor marcador da história do PSG. É mais mérito deles do que do próprio Messi.

        • Fireball
          Posted Março 8, 2023 at 10:58 pm

          Se a azia matasse. Vai lá ver o Al-Jubarrota contra o Al-Garve na melhor liga do mundo.

          • Joaquim O
            Posted Março 8, 2023 at 11:38 pm

            A Arábia Saudita ganhou a Argentina do Messi no Mundial, portanto não são assim tão maus.

            • Stravinsky
              Posted Março 9, 2023 at 1:47 am

              Exato! Porque um jogo diz tudo sobre o valor de uma equipa de futebol. ?
              No futebol nunca há certezas. Por isso é que é bonito, digo eu.

      • Eagle
        Posted Março 8, 2023 at 10:28 pm

        Quanto é que recebes ao mês para fazer de advogado de defesa?

        • Stravinsky
          Posted Março 9, 2023 at 1:43 am

          Eu?
          Zero! Mas não me importava nada de receber, digo-te já! Aliás isso era um sonho, poder apreciar o melhor jogador de futebol que já vi jogar e ainda receber por isso? ?

          Mas olha que em Portugal acho que o Messi até precisava de advogados para o defender uma vez que o rapaz é mais atacado que um criminoso.
          E tudo porque meteram na cabeça que temos de negar o óbvio porque temos de “defender o que é nosso” ?

          • Velho do Restelo
            Posted Março 9, 2023 at 12:34 pm

            O Messi atacado? Bem esta caixa de comentários está muito polarizada estou a ver.
            Eu sou completamente indiferente à rivalidade Messi/Ronaldo, gosto muito dos dois, Messi no overall da carreira é superior e o Ronaldo é o 2º melhor de sempre na minha opinião, foram mais de 10 anos de uma rivalidade intensa e boa de assitir.
            Mas sempre que há um post de algum dos dois o outro é chamado à baila pela personagem do costume…
            Há pessoas que se alimentam destas guerrilhas, o problema é dár-lhes corda.

        • Kafka
          Posted Março 8, 2023 at 10:30 pm

          Falas por experiência própria certo? É que tu és uma Ronaldete assumida…ganha juízo

  • MuchoG
    Posted Março 8, 2023 at 10:04 pm

    Falta de cultura, projeto, trocam-se treinadores e jogadores como um troca de roupa. O PSG não mostrou um pingo de atitude, vontade, desespero num jogo que começou em desvantagem. Segundo ano seguido a cair nos oitavos.

    O The Best esteve invisivel nos dois jogos, Mbappe também não esteve no seu melhor mas mesmo lesionado foi dos poucos a remar contra a maré na primeira mão. Hoje esteve muito sozinho na frente sem Neymar.

    Para um clube com recursos quase infinitos, a falta de opções ofensivas no banco é estranha, foi preciso recorrer a um miudo se 16 anos. E com isto a época acaba para o PSG, deve vir aí mais um verão de mudanças.

  • JFN
    Posted Março 8, 2023 at 10:03 pm

    É triste ver o Messi a tentar fazer arrancadas em velocidade, parece que não se apercebe que já não tem essa capacidade como tinha. Pergunto-me se algum dia irá adaptar-se a um estilo de jogo mais posicional, de médio, com responsabilidades defensivas…

    Depois, a falta de profundidade do PSG é gritante. A maior parte dos suplentes não calçava num clube médio inglês

    • salo
      Posted Março 8, 2023 at 10:17 pm

      Este plantel do PSG, a nível de qualidade individual, é dos piores dos últimos anos. Tem um trio de ataque fantástico, que na falta de médicos que os alimentem de nada vale e nada produz nos jogos a sério. Os outros sectores são medianos, com jogadores medianos, tirando um e outro. O banco é simplesmente risível. Está tentativa de fazer do PSG uma equipa mais “francesa” saiu pela culatra. Mais valia a pena ter permanecido com os Do Maria, Paredes e Idrissa Gueye, do que andar com um banco paupérrimo e sem qualidade.

      O treinador tambem não tem estaleca para orientar uma equipe grande..

  • Fireball
    Posted Março 8, 2023 at 10:02 pm

    Mais um ano, mais uma queda nos oitavos. Quando me dizem que este Hollywood FC é candidato à champions eu rio-me.

    • Tiago Abreu
      Posted Março 9, 2023 at 5:00 am

      Uma queda x Real na maior das sortes e uma queda x Bayern que normalmente todos caem contra eles… Só outsiders os eliminam porque eles acham já ter o jogo ganho…ou o Real Madrid.

  • AndreChaves9
    Posted Março 8, 2023 at 10:01 pm

    O vitinha tinha de ter tido outra convicção naquele lance do fim da primeira parte

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 8, 2023 at 9:57 pm

    Passou a única equipa que fez por isso ao longo de praticamente todos os 180′ da eliminatória. E sem forçar muito.

    Bayern geriu com mestria perante um PSG que praticamente não existiu.

Deixa um comentário