Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ainda não foi desta! Benfica perde com o Real Madrid na final da Youth League; Bis de Gonçalo Ramos não chegou; Dantas desperdiçou penálti que dava o 3-3

As águias deram a primeira parte de avanço, tendo revelado muitas dificuldades no momento ofensivo, e a reacção no 2.º tempo foi insuficiente. Gonçalo Ramos disse presente com mais um bis, a equipa também cresceu muito com a entrada de Ronaldo Camará ao intervalo, mas Tiago Dantas pouco ou nada acrescentou, e ainda falhou uma penalidade, na defesa Morato também sentiu algumas dificuldades. Pior esteve João Ferreira, tanto a defender como nas acções de cruzamento. Já a equipa de Raúl, no 1.º tempo esteve organizada defensivamente, e soube jogar no erro, e depois foi resistindo. Luis López foi decisivo ao defender um penálti, num jogo em que  Sergio Arribas fez a diferença na 1.ª parte.

O Benfica perdeu com o Real Madrid na final da Youth League, por 3-2, e continua sem vencer o troféu. As águias, que estavam pela 3.ª vez na final, estiveram a perder por 2-0 e 3-1, ainda ameaçaram o empate, mas Tiago Dantas desperdiçou um penálti, sendo que nos descontos Henrique Araújo também acertou na barra, e o título acabou mesmo por ir para os comandados de Raúl González. Quanto ao encontro, Pablo Rodríguez abriu o marcador para os merengues, aos 25′, tendo um autogolo de Henrique Jocú, em cima do intervalo, ter dado mais margem ao Real. Gonçalo Ramos ainda reduziu aos 49′, mas no minuto seguinte Miguel Gutiérrez fez o 3-1. Ramos voltou a colocar as águias no jogo aos 57′ com o bis, no entanto o penálti falhado por Tiago Dantas aos 68′ impediu o empate. O Benfica continuou a insistir, já nos descontos teve mesmo uma oportunidade incrível, mas Henrique Araújo acertou na barra praticamente em cima da baliza, e foi mesmo o Real a suceder ao FC Porto como campeão da Liga dos Campeões para juniores.

XI Benfica: Kokubo, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Morato, João Ferreira; Henrique Jocu, Tiago Dantas, Henrique Araújo; Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e Tiago Araújo.

XI Real Madrid: Luis López ; Sergio Santos, Miguel Gutiérrez, Pablo Ramon, Víctor Chust; Antonio Blanco; Marvin Park, Carlos Dotor, Sergio Arribas, Iván Morante; Pablo Rodríguez

111 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Agosto 26, 2020 at 4:43 pm

    Gonçalo Ramos a pedir o empréstimo para rodar na 1ª liga. 2ª liga já náo faz sentido e precisa de jogar, portanto ficar na equipa principal também poderá ser prejudicial. Tenho muita esperança neste jogador. Que não se perca.

  • Artista_Diario
    Posted Agosto 26, 2020 at 1:43 am

    O Benfica entrou muito mal n jogo. O 4-4-2 com Jocu e Dantas no meio não funcionou, mas o principal problema foi a falta de concentração de alguns jogadores associada também à falta de maturidade e de inteligência emocional de praticamente toda a equipa. A maneira como o Benfica sofre o primeiro golo é o exemplo perfeito.
    Dos jogadores que participaram na final, gostei mais do Gonçalo Ramos, o único que acho que tem qualidade e maturidade para integrar o plantel principal já esta época, aproveitando jogos das taças para começar a ganhar experiência. No resto da época, seria a estrela da equipa B.
    Gostei também do Camara, do Brito e do Embalo, sendo que este último tem de melhorar principalmente na definição.
    Mais uma final perdida para o Benfica… o treinador inventa e falta, tal como na equipa principal, mentalidade e atitude vencedora.

  • Berto
    Posted Agosto 26, 2020 at 1:12 am

    Goncalo Ramos tem que sair e ser emprestado. Era lindo ve-lo a partir a loiça nu, clube como o Famalicão. Espero que não fique a marcar passo no Benfica sem ser utilizado.

  • Fim da oligarquia
    Posted Agosto 26, 2020 at 1:02 am

    Não percebo a maior parte dos comentários.Se acham que a equipa é assim tão fraca ,com poucos jogadores que aspirem á equipa A e uma das piores gerações deviam aceitar mais facilmente a derrota e até retirar importância á mesma.Outro ponto se a equipa não tem qualidade e também não tem mentalidade competitiva como é que aqui chegou.Foi sorte ? Têm que se decidir ou falta qualidade ou mentalidade competitiva,as duas coisas não dá.E essa de que a mentalidade vencedora só entra nas finais também tem muito que se lhe diga.Depois acusar de falta de mentalidade e de espírito vencedor uma equipa que depois de uma primeira parte horrível com um péssimo planeamento do seu treinador,entra na segunda com aquela predisposição e resiste a várias contingências negativas não me parece justo.O mais fácil era desistir como fez a equipa principal na final da Taça ou o Barcelona com o Bayern. Isso sim é ter falta de capacidade competitiva,conformar-se com o que corre mal.
    Curioso que muitos que aqui falam da falta de mentalidade vencedora para bater em jogadores da formação são os mesmos que rejubilam e depositam as suas esperanças no treinador que é apresentado com o boneco de finalista da liga europa em vez da Taça e que critica quem diz que as finais são para ganhar, porque são para disputar aspecto que eu concordo com ele.Mas a ele já ninguém acusa de falta de mentalidade.Deve ser os minutos de desconto de uma final que alteraram a mentalidade.
    Já para não falar que tendo perdido finais, se ganhou muitas coisas na equipa principal graças a alguns desse jogadores que as perderam que é o grande objectivo da formação.Eu preferia que se desse menos importância á final e que alguns destes tivessem com a equipa principal mas já devem ter os cifrões pensados e é melhor metê-los na montra.
    Por fim é útil a alguns fora e dentro do clube dar a entender que se perdem finais por causa de uma maldição. Convém perguntar se a Juventus também tem alguma ou se o Atlético de Madrid que perdeu duas de forma dramática também são assolados pela mesma. Ou então uma equipa em Portugal que adora gozar com os outros para esconder a sua pequenez e que vai em dez finais perdidas consecutivas, uma delas em casa levando uma banhada daqueles contra quem mais lhe custa.
    Achar que a maldição também se estenderia aos juniores já me parece rebuscado mas pior é o facto de alguém continuar a propagar essa mentira apesar de perceber porque o fazem .O suposto amaldiçoador não só enviou uma carta desejando sorte ao Benfica numa das finais europeias como regressou mesmo ao clube em 65/66.A menos que achem que também se amaldiçoou a si próprio.Por isso a imprensa devia fazer o seu papel e não ter virado uma publicitária de Bruxos.
    O Benfica já entra sempre com uma pressão grande por causa das muitas finais que perdeu, convinha não ajudar falando em maldições sem sentido.O Benfica perdeu porque foi mau na primeira parte e ainda por cima falhou na maneira como sofreu os dois golos nesse período,tudo o resto é explicar momentos do jogo com fenómenos sobrenaturais.Já agora as criticas ao Dantas com as quais concordo em relação a toda esta fase final onde foi bastante fraco tal como o Paulo Bernardo já agora, não servem como justificativa para se dizer que nunca se viu qualidade nele porque basicamente isso é assumir que não viram nada mesmo.Estava na cara que poderia ter problemas na sua passagem para o futebol sénior em virtude do seu défice físico não só pela falta de peso mas principalmente pela falta de velocidade motora e de deslocamento mas não significa que não tenha sido sempre um dos melhores jogadores no vários escalões e até nesta competição.Gostaria até de saber o que se diria do Gonçalo Ramos se não marcasse tantos golos,principalmente sendo ele um médio.

  • JPC
    Posted Agosto 26, 2020 at 12:25 am

    Quem não percebe que é no meio campo que se ganham os jogos não percebe nada de futebol. Sem meio campo a bola não chega ao ataque. Foi assim o Benfica da primeira parte. Não ver que o Rafael Brito e o Camará tinham que jogar de caras é revelador do treinador que temos no banco. Não merece o lugar que ocupa por incompetência. Quanto ao João Ferreira é de facto mau demais para ser verdade…

  • Fabio070
    Posted Agosto 25, 2020 at 11:12 pm

    É ridículo ver como o benfica perde esta final.. aquele 1 golo do real nunca deveria ter acontecido pk se eles estao concentrados e nao distraídos este golo nunca entrava, ve se bem que na area esta 3 do real para 2 do benfica…outra coisa que reparei o tiago dantas e muito mas muito fraco como e possivel na altura que se comecou a falar nele o comparavam ao rui costa tomar ele jogar 10 por cento do que jogava o rui costa… nao gostei dele detestei este jogador nao sabe defender nao tem corrida tem medo de disputar as bolas perde imensos lances num simples passe de 10m e nao desequilibra em nada muito mas muito fraco…a carreira deste jogador vai andar no nivel de equipas de tipo setubal,tondela,moreirense etc e mesmo assim nem titular deve ser por ser tao fraco isto e a minha opiniao

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 25, 2020 at 10:29 pm

    Aqui não há Bella Guttman! Há é falta de preparação e planeamento.

    Com o Renato Paiva, vos garanto que o Benfica não perdia este jogo.
    Com o Jorge Maciel, vos garanto que o Benfica não perdia este jogo.
    Com o João Tralhão, vos garanto que o Benfica não perdia este jogo.
    Até com o Hélder Cristóvão, duvido que o Benfica fosse perder este jogo.

    João Ferreira a lateral esquerdo? A sério? Tendo o Tiago Araújo e o Rafael Rodrigues na equipa??
    Meio campo a 2 com o Tiago Dantas e o Jocu?? Obviamente que o Real Madrid controlou o jogo na primeira parte e conseguiu vantagem de 2 golos…

    O Real Madrid não ganhou ao Benfica porque tem melhores jogadores, ganhou pura e simplesmente porque o Raúl foi mais competente do que o Luís Castro em todos os aspectos do jogo.

    Kokubo – Bons reflexos mas não consegue dar o mínimo de segurança à equipa.

    Joao Ferreira – Ele que pense em evoluir noutro sítio porque este ano o Filipe Cruz (e o Fabinho) vai ficar com o lugar dele como lateral direito da equipa B. Ele que peça para ser emprestado ao Estoril ou assim porque no Benfica duvido que consiga ganhar o lugar à competição interna.

    Morato – Vai ficar na equipa B ás portas da equipa principal.

    Tomás Araújo – Vai evoluir na Liga Revelação e vai ser o patrão da defesa na próxima campanha da Youth League.´

    Henrique Jocu – sub23

    Tiago Dantas – embora leve já quase 50 jogos pela equipa B parece que ainda consegue acrescentar pouco a esse nível. Precisa de um clique competitivo. Está confortável demais no Seixal, até lhe deram a braçadeira de capitão, nem ele sabe porquê. Um empréstimo ao B Sad não lhe faria bem?
    Se continuar assim não vai passar do nível do Ryan Gauld…

    Umaro Embaló – Depois de ter sido encostado no ano passado pelo clube (depois do empresário ter inventado e feito abortar o negócio que já estava alinhavado com o RB Leipzig por 20 milhões) sofreu uma lesão grave e quando já pouca gente pensava que voltaria a um bom nível, eis que regressa cheio de força e vontade de evoluir mais. Neste momento é dos poucos extremos desequilibradores que Portugal tem abaixo dos 20 anos e não ficaria espantado se fosse emprestado ao Moreirense para substituir o Nuno Santos, Famalicão para substituir o Diogo Gonçalves ou ao Boavista para substituir o Heriberto Tavares.

    Henrique Araújo – está encontrado o novo Betinho? Deverá evoluir entre os júniores e equipa sub23 no próximo ano.

    Tiago Araújo – Quem diz que vê nele coisas de Paulo Futre só pode estar bêbado. Mas o rapaz não é tosco nenhum e pode vir a dar um excelente lateral esquerdo. Tem que ser aposta forte da equipa B no próximo ano para fazer vai-vens pelo corredor esquerdo.

    Gonçado Ramos – Tem físico, qualidade e mentalidade certa para singrar no futebol de alto nível. Resta ao Benfica saber como lapidar este diamante. A forma com que o clube o decidir desenvolver vai definir a diferença entre ter um Thomas Muller ou um David Selke no futuro.

    Luís Lopes – Nao gostava dele quando tinha 16 anos. Não gostava dele quando tinha 18 anos. Sempre me pareceu um daqueles avançados gordos e desajeitados. Mas não é que agora com 20 já gosto dele? Força física, jogadas fora da caixa, intensidade, olhos sempre postos na baliza adversária. Se eu fosse defesa odiaria ter que apanhar este pela frente porque ele dava-me um encontrão e eu ia a voar. Vejo-o com nível para causar impacto numa Primeira Liga neste momento. Apesar de ter metade da qualidade técnica do Zé Gomes, é muito mais perigoso porque não dá uma bola por perdida e dá tudo em campo. Típico avançado de Championship mas vejo-o num Farense, por exemplo. Teria capacidade para garantir uns 10 golos na Primeira Liga à equipa que apostar nele.

    PS. Referir que o Pedro Álvaro também já está preparado para a Primeira Liga. Um empréstimo ao Tondela seria excelente para ele. Não faz sentido ficar mais um ano na equipa B.

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:27 am

      Morato ñ serve para ficar à porta da equipa principal do Arouca.

    • Tiagok66
      Posted Agosto 25, 2020 at 10:52 pm

      Concordo com quase todo o comentário menos com os 10 golos do Luis Lopes :)
      faço exatamente a mesma leitura, ainda que a prodencia diria que emprestar o Umaro a uma equipa como o Famalicao ou Boavista lhe ia exigir mais do que ele já tem. Mas o Moreirense seria uma hipotese assim como outras equipas com menos dimensão do que a que Famalicão e Boavista se propõe para o proximo ano.
      Mas tem um potencial que ainda não lhe tinha visto, espero que não se vá abaixo. Por exemplo um empréstimo a um clube holandês também poderia ser interessante
      Dantas, Pedro Alvaro têm de sair o quanto antes estão estagnados há anos, mas creio que seria dificil o Dantas ser primeiro opção para uma equipa que não se proponha a ter posse, por outro lado é curto para uma equipa que se proponha a ter posse na nossa primeira divisão. Por isso creio que em Portugal, está num limbo, melhor seria o estrangeiro mesmo.
      Luis Lopes sempre foi este avançado fisico e de alguma forma objectivo, mas já são 20 anos e anda por aqui a ver passar o navio… Mas creio que é bem observado o facto de ele ter espaço na 1º Liga

  • Tiagok66
    Posted Agosto 25, 2020 at 10:08 pm

    Uma nota que me esqueci de dar é que este aparente sucesso depende muito da forma como cada equipa decide gerir as suas equipas jovens. Por exemplo olhar para a média de idades do Real Madrid e do Benfica e depois olhar para a idade média da equipa do Ajax diz-nos muito. O Benfica tira Gonçalo Ramos e Morato dos trabalhos da equipa principal para vir para aqui, e tem vários jogadores de equipa B.
    Não creio que faça sentido apresentar jogadores com 20 anos numa prova de juniores que é o que isto é, se um jogador com 19/20 anos anda aqui não há de ser muito bom sinal para ele.
    Portanto é uma gestão resultadista mas que, em especial nesta geração quer dizer pouco. Se tivesse de apostar diria que dos 22 jogadores titulares nenhum chegará ao nivel de Real Madrid e talvez um ou 2 ao nível do Benfica. E reforço, estou me só a dirigir aos titulares.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 10:38 pm

      Os três Tavares e o Svilar estão na equipa A…

      • Tiagok66
        Posted Agosto 25, 2020 at 10:44 pm

        David Tavares acho que já nao podia, creio eu. Os outros Tavares acho que seria constrangedor para todos, um jogador que fez vários jogos na champions vir, quase 1 anos depois, vir jogar a champions de juniores. O Svillar a mesma coisa, quando se fala na possibilidade de emprestimo para clubes da primeira divisao Holandesa. O mesmo aplico para Nuno Tavares, lembro que começou a epoca passada a titular da A portanto acho que nem a estrutura mais enlouquecida do mundo sugeriria recuar o jogador assim, seria quase um castigo

        • Chico
          Posted Agosto 25, 2020 at 11:12 pm

          O Chelsea que está um patamar competitivo acima do Benfica desceu o Christensen para a Youth League quando a ganharam. Não seria inédito. Ainda para mais se não ficarão na equipa principal, como parece que será o caso, seria melhor estar a jogar contra os sub-19 do Real Madrid do que estar em jogos treino contra o Estoril.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 25, 2020 at 10:06 pm

    Já agora, uma nota de excelente para o Rafael Brito e a sua resposta aos dirigentes do costume de mentalidade tacanha e paroquial.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 10:23 pm

      Exatamente! Devia estar a ser mais destacada essa excelente atitude nos media. Um interveniente a denunciar ativamente a pequenez do segundo maior clube nacional, que há décadas que rebaixa o nosso futebol por via de um espírito bairrista na sua comunicação externa (autovitimizando-se simultaneamente)? Inédito e de aplaudir.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 10:23 pm

      Exatamente! Devia estar a ser mais destacada essa excelente atitude nos media. Um interveniente a denunciar ativamente a pequenez do segundo maior clube nacional, que há décadas que tenta rebaixar o nosso futebol por via de um espírito bairrista na sua comunicação externa? Inédito e de aplaudir.

  • Slayer666
    Posted Agosto 25, 2020 at 9:43 pm

    É nem os putos tu deixas vencer, Béla Guttmann!
    Penalti falhado, bola à barra…houve de tudo, menos ganharmos o caneco.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 25, 2020 at 9:11 pm

    Muito orgulho dos meninos.

    Para o ano tentar novamente.

    Ramos, Filipe Cruz, Paulo Bernardo, Brito e Ronaldo poderão ter um futuro muito risonho.

    O entulho que se senta no banco do Benfica é do pior que pode existir, incrível como se consegue meter tanta incompetência nos bancos do Benfica.

    • Creed Bratton
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:53 pm

      Junto Úmaro a esses.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:31 pm

      Incrível como deixaram o Jorge Maciel escapar para ser adjunto do Lille. Dos melhores treinadores de formação que já trabalhou em Portugal. Pedagógico, metódico, inteligente e acima de tudo, exigente com os miúdos.

  • TBL
    Posted Agosto 25, 2020 at 9:10 pm

    Benfica perde o jogo na forma como encarou a primeira parte, na expectativa, e no azar/falta de eficácia em certos momentos da 2a parte. Mas não vejo muito para apontar, entraram na 2a parte com ganas e por pouco deu.

    Uma nota muito negativa para o antijogo dos espnahois. Sei que são miúdos, mas é para corrigir está questões que estão lá os treinadores. Uma coisa é demorar tempo num pontapé de baliza ou num lançamento. Outra coisa são jogadores constantemente no chão. Nisto, muito mal Raul!

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 25, 2020 at 8:27 pm

    Bolas não há maneira de ganhar esta competição!!! Mas também a conceder golos desta maneira era difícil… então o 3-1 é imperdoável! Ainda assim, no mais importante neste escalão, esta prova demonstrou que o Benfica tem em mãos mais uma excelente fornada… espero que seja gerida melhor que as últimas “apostas”! Se bem que tendo em conta o panorama actual, o contexto ainda será menos favorável!

    O que mais me surpreende neste grupo é a capacidade física, excepto o Dantas claro eheheh, aliás a equipa do Real Madrid parecia algo frágil face ao Benfica. A surpresa é que costuma ser ao contrário, aliás muitas vezes tem sido a nossa kriptonite ao longo dos anos! Mas Tiago Araújo, Gonçalo Ramos, João Ferreira, Rafael Brito, Ronaldo Camará ou ainda o ausente da final Paulo Bernardo por exemplo, apresentam todos uma bela estampa física/stamina para a sua tenra idade.

    Quanto ao jogo, resume-se a uma palavra… eficácia! O Real aproveitou as poucas oportunidades que tiveram, o Benfica desperdiçou! Faltou sangue frio e sobretudo solidez defensiva (o melhor defesa terá sido Tomás Araújo). O GR não me parece ter grande potencial e é de uma insegurança bem remarcada, João Ferreira sofreu à esquerda e melhorou à direita mas acrescenta pouco ofensivamente, Tiago Araújo (de quem gosto bastante) a lateral teve muitas dificuldades com Arribas na 2ª parte mas dá muita verticalidade e objectividade ao flanco e, por último, Morato não lhe revejo tantas qualidades como alguns o fazem. Fisicamente é impressionante sim, mas com bola nos pés não acrescenta (muita dificuldade neste jogo na saída de jogo) e pareceu-me muito “duro de rins”, vamos ver como evoluiu…

    Dantas tem requinte no toque de bola, mas continuo muito séptico quanto às suas possibilidades em se afirmar ao mais alto nível devido à sua fragilidade física. A chave da sua carreira vai ser a sua capacidade de “esconder” isso nas principais I Ligas europeias. Já Gonçalo Ramos parece-me claramente o jogador mais maturado a todos os níveis e o mais pronto a ter impacto na equipa principal, mas tendo em conta o mercado do Benfica (quem já chegou e quem se fala que pode vir), cheira-me a equipa b esta época… o que neste momento já me parece curto como estímulo para ele! Vamos ver…

    Foi um bom jogo, fomos melhores, mostramos mais uma vez que o Seixal tem talento para explorar, mas não fomos eficazes… nada a dizer! Parabéns ao Real (Arribas, Park, Miguel Gutiérrez para seguir de perto), fica para a próxima rapazes… bom esforço!

    Saudações Desportivas

    • Creed Bratton
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:58 pm

      O Gonçalo tem 20 e poucos jogos na B. Antes diziam, e bem no meu entender, que eram precisos cerca de 60j antes de poderem subir à principal.

      Se ficar uma época na B, não lhe fará mal algum. Motivação/estímulo é jogar pelo SL Benfica.

      Para mim, era 3ªopção para PL enquanto titularissimo na B.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:42 pm

      As gerações de 2003 e 2004 já não são assim tão boas… Se o benfica não conseguiu seu campeão da Youth League com as fornadas que teve entre 1993 e 2001 então nunca mais vai ser.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 26, 2020 at 4:59 pm

        Sim. Porque Portugal até foi campeão da Europa com a sua melhor geração ou o Chelsea quando ganhou a liga dos campeões tinha também a sua melhor equipa da história. Lá está Portugal é um desses exemplos da mentalidade vencedora que é tão apregoada,nunca tinha tido mas passou a ter miraculosamente porque ganhou uma final num jogo em que em dez só ganhava aquele.

  • Aurinegro
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:46 pm

    Quem vir esta caixa de comentários parece que o Benfica foi eliminado numa pré eliminatória por uma equipa romena.

    Se preferia ter ganho? Óbvio, mas não vou criticar desta maneira um grupo de miúdos que chega a uma final e que perde contra uma grande equipa. Vejo aqui um trio de jogadores que podem chegar à equipa principal (Ramos, Morato e Ronaldo) e que outros que com trabalho também podem ter uma boa carreira (Rafael e Umaro). Uns mais jovens que também vou gostar de seguir que são o Henrique e o Filipe Cruz.

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:26 pm

      O Real Madrid é uma grande equipa? Pergunta sincera, não conheço.

      • Creed Bratton
        Posted Agosto 25, 2020 at 9:59 pm

        Na minha opinião, tinha menos qualidade que o SL Benfica. Preparou-se foi melhor. Na 1ªparte fomos engolidos taticamente.

  • Tiagok66
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:41 pm

    Infelizmente o resultado de hoje acaba por não ser uma desilusão mas um reflexo de uma mistura entre uma mentalidade competitiva baixa, um treinador mediocre e jogadores sem especial talento. Tudo isto foi escamoteado por uma prova que só pode ter sido considerado boa.
    O treinador no jogo com o Ajax mostrou-se constantemente intranquilo, como hoje, reclamando por tudo e por nada e tirando a bola de um jogador do Ajax tendo depois atirado-se para o chão a queixar-se de um joelho.
    São pormenores que não podem passar à direção do clube se quer ver um homem à frente de meninos em vez de um menino a dirigir meninos. Já no jogo com o Dinamo de Zagreb o Benfica foi inferior taticamente e hoje isso foi evidente.
    Quanto aos jogadores, Kokubo precisa de comer muita sopa, tem muita qualidade de pés e reflexos mas precisa de perder tiques, um pouco o trajecto que Svilar tem feito.
    João Ferreira é indiscritivel, mas se foram rejeitados 5M por este cone, isso devia dar prisão por gestão danosa. Morato mostra-se fisicamente muito superior aos demais, e é uma superioridade que provavelmente consegue transportar para a equipa A, não me causaria impressão se fosse o 4º central mas ser o 5º é o mais confortável para todos.
    O meio campo hoje sem Paulo Bernardo não teve um rasgo de criatividade com Jocu (a léguas de Florentino) e Dantas que continua a achar que é o Ricky Puig (não é, nem vai ser se continuar assim).
    Tenho muitas dificuldades em perceber o que é que Henrique Araujo acrescenta, lida-se com ele como se tivesse 16 anos mas são 18 e nem se dá por ele no jogo. Umaro Embalo é dos unicos que traz alguma criatividade e, sinceramente sempre pensei que não fosse dar nada mas tem melhorado com o tempo a sua decisão- se continuar a evoluir tem algumas hipoteses mas ainda está longe da equipa A.
    Olhar para Gonçalo Ramos é o unico que de facto tem talento para jogar ja na Equipa (ou seja, fazer parte do plantel) é um jogador de instinto, com tecnica suficiente, de apoios e nota-se estar muito à frente dos demais.
    Mais uma vez, nota para Luis Castro que deixa Ronaldo Camara e Rafa Brito no banco para jogar com Jocu e Henrique Araujo e consegue tirar Filipe Cruz para colocar Joao Ferreira na direita.
    No Real Madrid? tanta ou mais mediocridade, nenhum chegará ao nível de uma equipa A.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:46 pm

      Excelente comentário. Desta equipa apenas Morato, Pedro Álvaro, Umaró Embaló e Gonçalo Ramos estão prontos para competir num nível de Primeira Liga.

      Todos os outros terão de continuar a sua evolução na equipa B e esperar por uma chance, seja no Benfica ou noutro clube.

    • auba14
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:49 pm

      O unico do Real que pode se aproximar é o Blanco.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:45 pm

      Tira-me a fotografia desse indivíduo de um post do Benfica, ahah. Mas concordo com praticamente tudo.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:31 pm

    A maldição só se vai quebrar com um Benfica à Benfica com mística! Enquanto entrarmos derrotados à partida porque pensamos que há maldições ou o que seja, perderemos sempre!
    Temos é de mudar de chip nestes momentos!

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 25, 2020 at 9:48 pm

      Com um treinador como o Luís Castro é difícil compreender como conseguiram chegar sequer à final. Aliás ninguém consegue perceber o que o Luís Castro fez de especial na carreira para ter tido esta oportunidade do Benfica. No Vitória de Guimarães não fez muito, na Grécia foi só passar vergonha e sinceramente não demonstra ter nível suficiente para comandar estes miúdos do Benfica.

    • El Pipito
      Posted Agosto 25, 2020 at 8:32 pm

      Parvoíce, os miúdos não têm culpa nenhuma do estado atual do Benfica.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 25, 2020 at 9:32 pm

        Estamos a falar da mística que se perdeu e isso é algo transversal a todo o clube! Não é por acaso que temos perdido n de finais…

  • Nelson rodrigues
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:31 pm

    Mais uma vez melhores e de novo a sair derrotado.
    Pergunto me que padrinho terá o João Ferreira no benfica.
    Como é que um jogador destes está sequer no Benfica e como é que entra a titular?
    Já não é de hoje que só o vejo a fazer asneira atrás de asneira.
    Curioso que os 2 primeiros golos do Real nascem do lado dele.
    O treinador troca o de lado e curioso que o terceiro golo também foi do lado dele.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:30 pm

    Parabéns ao Real.

    Dizer que o Benfica partia como favorito para esta final.

    O Benfica que tem feito um trabalho extraordinário na formação e na prospecção e captação de grandes talentos devia fazer o mesmo com os seus treinadores. Hoje o onze que iniciou é inesperado e incompreensível e, mesmo vendo a inoperância da equipe, só se mexeu ao intervalo. É uma final, não existe nenhuma regra que proíba substituições antes dos 45m.

    Hoje aconteceu um pouco de tudo. Primeiro golo nem nos infantis se compreende, segundo golo ( autogolo ) falha na saída de bola. Quando volta do intervalo marca e logo de imediato volta a sofrer, depois se perde um jogador importante e a jogar contra o tempo ficou complicado levar com o antijogo do Real. E claro, pênalti falhado, bola no poste, primeira parte e dois golos oferecidos, pouca estaleca,..

    Individualmente poucos jogadores estiveram bem. Destaco Filipe Cruz, Rafael Brito, Gonçalo Ramos que Bisou e terminou como artilheiro a prova e claro, Ronaldo Camará, que entrou e mudou o jogo. Com ele em campo o Benfica passou de uma parte inteira sem uma oportunidade de golo para sufocar o Real Madrid ..

    Pela negativa, João Ferreira, foi pelo seu lado que sempre o Real criou perigo e chegou aos golos, Morato, Kokubo muito mal no terceiro golo, Jocu, Henrique Araújo, Luís Lopes e Dantas. Um camisa 10 que não remata à baliza, que não finta, não faz nada a não ser passar a bola para trás e para o lado não serve para o Benfica. E não foi só neste jogo, foram nestes 3.. Quando o nível sobe desaparece.

    Enfim, não sei se o Benfica tem capacidade para voltar a uma final tão cedo, mas da próxima vez talvez seja melhor o Jesus ceder por uns dias o seu mental coach à equipa, pois a mentalidade gera atitude e muitas vezes é a diferença entre vencer ou perder…. E estou cansado de perder finais.

    • Tiagok66
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:53 pm

      Recrutar treinadores julgo que já se começa a ver que não é assim tão talentoso. Pelo menos este Luís Castro é indecifrável o que torna ainda mais incompreensível não ter sido o tecnico dos juniores a ficar com a equipa que me parece muito superior mas…

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:14 pm

        Exato. O Benfica precisa de ter treinadores à altura da dimensão que o Seixal conquistou e depois fazer de tudo para os segurar..

  • DNowitzki
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:22 pm

    No século XXI, creio que se trata de um vírus entranhado no clube pelo seu presiMENTE. Um tipo que se prefere enfiar nos balneários a ir para a bancada, um tipo que, nos maus momentos, nunca aparece, mandando sempre um Zé Carioca no seu lugar…

    Chamem o Carlos Lisboa, o Luís Ferreira ou o c…o para mostrar a esta gente o que é ser Benfica, o que é ambição, o que é vontade ilimitada de vencer! Desta mentalidade escapam as equipas de básquete e hóquei dos anos 90, o vólei, o futsal dos tempos de Ricardinho e o hóquei contemporâneos (e como o hóquei tem sido roubado indecentemente!). O resto é um bando de falhados, como já disse.

    Atentaram na postura do treinador? O homem era uma bica de suor, uma gelatina ambulante. Contratem 11 Binyas, pá! Perdem na mesma, mas mostram nervo! Bando de gente mole!

    • Tiagok66
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:56 pm

      Este treinador foi uma figura triste na prova.
      O Dinamo foi muito superior nos quartos na primeira parte a nível tatico.
      No Ajax só estava bem a reclamar e ainda se atirou para o chão quando um jogador do Ajax o empurrou para ir buscar uma bola que ele estava a esconder num local onde nao podia estar
      E hoje, o intraquilo de sempre e taticamente dominado.
      Confrangedor, isto nao pode ser um treinador da formação nem aqui nem em lado nenhum.

    • Napoleon
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:41 pm

      Consegues comentar algo sobre o jogo? É que este comentário é só destilar ódio pelo presidente do clube. Todos sabemos que não é figura consensual, eu próprio estou contra certas atitudes e acções toamdos por ele, mas não venho para um post sobre um jogo de miúdos despejar um ódio horrível. Foi culpa do presidente o Benfica ter perdido este jogo? Se é tudo uns falhados, vai para lá tu que pelo que dizes deves fazer melhor e de certeza que o Benfica do século passado regressava e éramos campeões do Universo

      • DNowitzki
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:12 pm

        Olha, não se tratando de ódio, mas isso é um conceito que confunde muita gente hoje, vai ler as reles e patéticas linhas que (alguém pel’) o presiMENTE escreveu a seguir à derrota.

        Mais uma coisa triste!

      • DNowitzki
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:05 pm

        Já comentei sobre o jogo. Se não compreendes o comentário, não respondas. Vou evitar citar o Camões, de tão batido que está.

      • Chico
        Posted Agosto 25, 2020 at 7:49 pm

        Sim, é um exagero, ainda para mais por uma final da Youth League… Que interessa esta competição? Alguém festejaria se ganhássemos? O que importa é desenvolver os putos e esta geração já ultrapassou todas as expectativas ao chegar à final, porque têm muitas limitações. O Benfica já teve equipas bem mais talentosas.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:37 pm

      O Carlos Lisboa foi grande jogador, mas é incrivelmente incompetente como treinador. Absurdo metê-lo como solução para o que quer que seja do Benfica.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:06 pm

        Também não percebeste. Não tem a ver com treino (e mesmo isso é discutível, pois o Carlos saiu depois de ser múltiplo campeão e o Benfica não melhorou, pelo contrário), mas com MENTALIDADE.

  • Primo1904
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:22 pm

    Primeira parte para esquecer do Benfica!
    Erros que não se admitem numa final, perdemos o jogo no meio campo.
    Muitos elogiam Dantas mas este só resultará numa táctica muito específica nunca num meio campo a dois.
    O Luís Castro inventou bastante mas agora é fácil falar.
    Destaques positivos de hoje Gonçalo Ramos (o melhor preparado para a equipa principal), Umaro Embalo, Camara e Brito que mudaram o jogo por completo.
    Para finalizar nota-se que falta arcaboiço psicológico em todas as equipas do Benfica e hoje mais uma vez isso fez diferença.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:21 pm

    Maldito Bela Guttmanm! Os títulos não querem nada com o Benfica e o Benfica não quer nada com os títulos. A atitude na primeira parte é vergonhosa, não jogaram nada e não quiseram jogar. Também mal o Luís Castro, que XI ridículo, nas finais não se deve inventar! Porque razão jogou o Ramos no meio-campo e longe da baliza? Como é possível o Jocu sozinho controlar o meio-campo (o Dantas não conta em termos defensivos)? João Ferreira na esquerda?

    Depois na segunda parte lá corrigiu, mas não foi a tempo. Era necessário outro homem no meio-campo e esse homem foi Ronaldo Camara que deveria ter sido titular ao lado do Dantas. Depois também não se percebe porque não joga o Rafael Brito em termos de talento e potencial está apenas atrás do Gonçalo Ramos e talvez do Filipe Cruz.

    Na segunda parte o Ramos passou para a esquerdo com o Tiago Araújo a fazer a ala esquerda toda e a diferença foi gritante, apareceu muito mais no jogo. Outra coisa que não se percebeu foi a saída do Filipe Cruz que estava a ser talvez o melhor da primeira parte. Com este treinador não vamos lá, desperdiçar a oportunidade perfeita para levarmos um título, temos equipa para dar 10-0 a toda a gente, se fossemos unir os plantéis talvez apenas o lateral esquerdo do Real seria titular na nossa, mas pronto.

  • Nazgul
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:20 pm

    Não percebo como o treinador não mete o Ramos a marcar o penalty motivado para o hatrick!

    Nesta equipa vão-se safar muito poucos Embalo e Ramos são certos depois Ronaldo câmara e talvez paulo Bernardo!

    Não percebo mesmo o que veem no Dantas ou melhor talvez perceba porque parece uma cópia do Pizzi e muita gente gosta!

  • SlyRP
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:15 pm

    É a nossa rotina, já. Não há mentalidade vencedora em escalão nenhum, não há inteligência emocional nenhuma.

    Desta equipa só vejo o Gonçalo Ramos com qualidade para subir à equipa principal e dar um belíssimo jogador.
    Os restantes ou ainda não estão prontos ou nunca vão estar. Se rejeitaram mesmo milhões pelo João Ferreira é vergonhoso, porque estamos a falar de um jogador horrível. O Dantas também tem um hype gigante, mas deve ser a fazer passes para trás.

    Mais uma final, mais uma derrota e um total de 0 pessoas surpreendidas

  • golias
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:14 pm

    Que frustração, o Benfica merecia pelo menos levar o jogo para prolongamento. Gonçalo Ramos está num nível acima de todos os restantes, há jogadores que não entendo como chegaram a este nível a titulares de um Benfica que disputa a final da champions, vão ter que comer muita sopa e ver muitos vídeos de futebol ou então vão passar ao lado da carreira de futebolistas. Apesar de tudo gostei da mentalidade e da entrega.

    Se esta é a escola do Real Madrid… Que equipazinha medíocre e de baixo nível, com estas idades e já com tanta manha, pelo menos com esta exibição já devem ter conseguido um lugar aqui numa equipa do Tugão que quando está a ganhar toca de perder tempo… Mas pronto se calhar estou a ser injusto porque não vi mais nenhum jogo deles, mas olhando só para este jogo… que pobreza…

  • Mantorras
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:12 pm

    So vi a segunda partez Benfica imensamente superior, Real rei do anti jogo, nao fez nada… Deu pena porque aquilo nao e futebol, passar a vida a parar o jogo de 30 em 30 segundos e triste. O arbitro tambem depois do penalty nao teve coragem para marcar os outros 2, mas pronto, entende-se, era o Real…

    Pela segunda parte, isto chama-se vencer sem saber ler nem escrever.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:11 pm

    Continua a maldição e não há absolutamente nada que possa explicar mais uma final perdida.

    Aconteceu de tudo.

    Burrice do treinador no 11 inicial, autogolos, penalties por marcar, golos em fora de jogo, penalties falhados que davam o 3-3, bolas na trave…enfim.

    Se mais exemplos houvesse que o Benfica está fadado para perder finais, mais aconteceriam.

    Demos 45m de avanço ao adversário por má leitura do treinador, e na segunda fomos de tal forma superiores, que se tivessemos virado de 0-2, para 4-2 não era escândalo nenhum.

    Mais uma geração que não atinge o seu propósito (o Porto foi lá uma vez e ganhou…).

    Sobre a geração em si, excusado será dizer que JJ só não aproveita Gonçalo Ramos se não quiser.

    O Benfica tem ali ouro desde que devidamente potenciado.

    Ronaldo Camara, Paulo Bernardo, Rafael Brito têm tudo para fazer uma boa carreira.

    Umaro e Morato têm potencial mas combinam o bom com o péssimo (Morato deu o primeiro golo, e estava mal colocado nos outros dois).

    Tiago Araújo é um bom prospect mas precisa de jogar 2 aninhos na B para lhe dar rotação.

    Quem nunca vai sair da cepa torta é Tiago Dantas.
    E nem sequer tem nada a ver com a falta de corpo, mas sim com falta de jeito.

    Na posição onde acham que ele joga (8 ou 10) nunca conseguirá fazer a diferença porque é uma banalidade.
    Contudo, se recuar para 6 (um 6 lançador de construção) pode-se tornar jogador.

    Triste…mas já nem me devia chatear com finais perdidas.

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:34 am

      Morato é 1 flop de todo o tamanho. Dado era caro; por € 6M foi um balúrdio impensável.

      • w0bbly
        Posted Agosto 26, 2020 at 9:58 am

        So viste este jogo dele? Ou ja viste varios? Perguntou sinceramente porque acho que o rapaz tem potencial para ser um central muito competente.. Mas ainda oscila muito e é pouco consistente

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 26, 2020 at 12:12 pm

          Já vi vários na equipa B. É mt lento e sem qq sentido posicional. Tem alguma técnica de pé esquerdo e é razoável de cabeça, o q é mt pouco para jogador do Benfica e ainda mais para custar € 6M.

          • w0bbly
            Posted Agosto 26, 2020 at 3:17 pm

            Por acaso acho que para envergadura que tem nem é lento. E do que vi é muito forte pelo ar e no desarme. Concordo que tem falhas de posicionamento. Mas nao compreendo o ódio ao rapaz. O tao bem amado (pela CS e comunidade benfiquista) Pedro Alvaro é bem pior do que ele

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:11 pm

    Final muito mexida, mas com pouquíssima qualidade por parte das três equipas. O Benfica tem das piores gerações da última década, onde praticamente só Gonçalo Ramos poderá dar jogador. Jocu se der profissional de primeira liga será uma surpresa para mim, Morato prepara-se para ser dos piores investimentos dos últimos anos (surreal o preço que custou com tantas limitações), Tomás Araújo é uma anedota, Tiago Dantas bem … Só de pensar que o queriam a titular dos seniores (frágil fisicamente, sem conseguir pegar no jogo, muito passe para trás … e um penalti muito mal marcado). Coletivamente a equipa é fraca nos momentos de pressão, organização defensiva, criação, enfim, em praticamente tudo. Só conseguiu criar algum perigo jogando mais com o coração e face a um Real fraco (tirando 2/3 individualidades, o nível é paupérrimo) e cansadíssimo.
    Por fim, uma arbitragem horribilis e que prejudicou imenso o Benfica – golo irregular do Real, penalti por marcar para o Benfica e tempo de compensação completamente desajustado (os merengues fartaram-se de queimar tempo na segunda parte).

  • Mouth of the South
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:07 pm

    Podemos começar a desmistificar o “craque” Dantas? Nem é pelo penalti falhado, acrescenta muito pouco mesmo entre linhas, a falta de físico é gritante e não lhe vejo nenhum rasgo de genialidade quer na equipa B quer nesta competição. E pensar que saiu Jonas no jogo de despedida para entrar ele de forma simbólica, nem a um Francisco Geraldes vai chegar…

    Triste pela derrota, uma geração curta da qual se aproveitam Morato, Gonçalo Ramos e Ronaldo Camará (com a ressalva de nem sequer ser a sua). Não desgosto do Rafael Brito mas não é nenhum Gedson ou Florentino. O resto é jogador para negociatas com o Rio Ave.

  • ESC
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:07 pm

    Finais não são para o Benfica.

    Na primeira parte só deu Real, com uma grande exibição com e sem bola da formação Merengue, mas na segunda (com a grande entrada de Camara) o Benfica equilibrou o jogo e teve momentos de superioridade clara. Ainda assim, a equipa do Real Madrid soube sofrer e mostrou mais raça nas disputas de bola.

    Blanco tem muita qualidade e personalidade (até o nome encaixa no clube). Arribas tem um grande pé esquerdo, o problema é que só tem mesmo um visto que o direito só serve para andar. Luis Lopez defendeu um pênalti, mas ninguém lhe ensinou a sair dos postes, péssimo em cruzamentos e bolas paradas, além de um mau jogo de pés.
    Do lado benfiquista, Gonçalo Ramos é daqueles que não engana e infelizmente não terá os minutos que deveria com a entrada de Jesus (e investimento de Vieira). Morato fica a reclamar completamente fora do lance no primeiro golo (e não foi o único a “dormir”). Camara tem muito futebol nos pés, só resta saber se a cabeça o vai acompanhar. Tiago Dantas deixou a desejar, a equipa necessitou dele para aparecer e não o fez, ficando ainda ligado ao resultado com um pênalti falhado.

    O Benfica até pareceu ser superior individualmente, mas o Real ganhou taticamente, especialmente pela grande primeira parte.

  • Ballack
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:07 pm

    Ridículo como se perde este jogo. Que falta de mentalidade vencedora e de ‘ratice’ para contornar as perdas de tempo e de preparação do Real Madrid, que sem pernas para o Benfica, fez o que quis no final do jogo. Mas isto é aqui e na equipa de 11, portanto não é um problema de escalão. Muito bem Gonçalo Ramos a empurrar a equipa. Mal Ronaldo Camará nas provocações e postura na segunda parte, Tiago Araújo péssimo no terceiro golo, e João Ferreira a mediocridade habitual. Kokubo também não pode vestir a camisola com atitudes como a que teve no final, fosse nos séniores e poderia bem ter sido expulso.

  • VitaCreations
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:05 pm

    Tiago Araújo e João Ferreira são absolutamente terríveis. Como é possível? Dantas nunca chegará à A, pelo menos com um treinador competente. Faz lembrar o William, mas sem o fisico: para trás é que é bom mesmo quando o jogo está com pendor ofensivo. Gonçalo Ramos e Ronaldo, pelo contrário, serão craques.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:04 pm

    Falhados e fracassados!

    Isto é o «lema» do Benfica de há muitos anos! Chega-se aos momentos decisivos e perde-se sempre. Ou é o árbitro, ou o azar, ou a linha que se desviou… no fundo, é apenas falta de competência, incompetência, falta de personalidade.

    Está aqui espelhada mais uma geração de craques derrotados e falhados à partida. Muito estilo, muita rede social, muito cabelo apalermado e… falhanços.

    O defesa esquerdo foi miserável! O guarda-redes , um patego! O Dantas não tem força ou robustez para um jogo de juniores, quanto mais para uma equipa profissional! Excetuando o ponta de lança, não vejo ali mais ninguém que possa dar mais alguma coisa.

    Resumindo: mais uma final, mais uma derrota! Isto é o Benfica de quase sempre.

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:38 am

      Soma-lhe o Embaló, o Brito (mas aquém do Tino), o Pedro Álvaro e o Paulo Bernardo. Quem mandou vir o Morato por € 6M devia ser obrigado a restituir o dinheiro ao clube, com juros e correcção monetária. O rapaz é 1 desastre.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:04 pm

    Real Madrid embora tivesse jogadores menos dotados tecnicamente foram muito mais equipa e notoriamente quiseram muito mais ganhar este jogo.

    O treinador do Benfica inventou muito para este jogo.

    • P. Pereira
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:18 pm

      “quiseram mais ganhar o jogo”, isso não existe numa final. Quem é que não quer e não se entrega numa final?? Se não dão tudo numa final, não vão dar em mais nenhum jogo. É cada coisa que se escreve às vezes

  • BENFICA36
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:03 pm

    Quem começa o jogo com Rafael Brito e Ronaldo Camará no banco merece isto .

    Paulo Bernardo infelizmente também não pode jogar .

    Enquanto não passar 100 anos não iremos ganhar nada a nível internacional .

    Numa final europeia em que está o Benfica é apostar tudo na outra equipa, dinheiro fácil.

    Porto sem apostar na formação têm 1 liga dos campeões para jovens. Benfica têm 3 finais e 3 derrotas. Somos os campeões das derrotas nas finais e o resto é conversa. Só não meto aqui o que me vai na cabeça porque este blog não iria aceitar o comentário.

    Ridículos.

  • auba14
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:03 pm

    A sério. Dantas tem técnica, mas precisa de ganhar um bocado de força
    Era melhor dar a bola para o Gonçalo Ramos para bater o penálti e fazer o Hat Trick.

  • Farinheira
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:03 pm

    Alguém tem que me explicar, muito bem explicadinho quem faz deste Dantas jogador. Vejo-o há anos jogar, tirando passes tensos para trás não faz diferença nenhuma.

    Depois parece que o Lage deixou escola. Jogar sempre na largura durante a primeira parte, a uma velocidade baixa.

    O real tem uma equipazinha medíocre, anti jogo o tempo todo, não sei como é possível perder este jogo tal a diferença de qualidade, mas ao que parece todos os bons treinadores da formação estão a sair, este Luís castro cai aqui se paraquedas.

    Enfim, há muitos miúdos que pensam que já são craques. Só vi o Ramos com mentalidade para um dia chegar a jogador de topo.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:11 pm

      Dantas é muito fraco. Ter bons pés não chega. É muito lento e pouco móvel, tem distrações (o que é inadmissível para alguém com este físico, Xavi e Iniesta estavam sempre a girar a cabeça e tinham sempre a noção do que se passava em torno deles), não tem qualquer tipo de explosão, não sabe rematar, não tem chegada a área. Se não começar a trabalhar, duvido que chegue a jogar numa equipa da primeira metade da nossa liga.

      • Bruno Cunha
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:38 pm

        Já o viste a bater livres e cantos? Ele rematar sabe

        • Chico
          Posted Agosto 25, 2020 at 9:37 pm

          Não se nota. Quase nunca marca e quando marca é de penalty. Não remata bem de todo. Não tem longa distância, nem consegue colocar força nem efeito.

  • Njord666
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:02 pm

    Tal como a final com o Sevilha, o conjunto encarnado foi novamente a melhor equipa em campo, no entanto vê novamente o troféu a voar. Façam uma missa, caminhem até Fátima ou ponham o mausoléu do Guttmann na Lua, porque a maldição já vai longa.

  • Mr.Peanut
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:02 pm

    Vitoria clara da melhor equipa. O Real dominou esta competiçao do principio ao fim. Vencedor justissimo.

    • Ramon Caetano
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:24 pm

      Se é para chatear os benfiquistas, é um comentário desnecessário.
      Se é a tua opinião, tira um tempo, vê muito futebol, tenta aprender, ou então foca-te noutro desporto.

    • P. Pereira
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:16 pm

      Ahahah entre ganhar um jogo e ser o melhor durante uma competição vai uma diferença um bocadito grande.

    • SlyRP
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:12 pm

      Não tens uma vida muito interessante, estou a ver. Ou andas aqui a destilar ódio pelo Benfica ou dizes disparates como este.

      “Melhor equipa” diz ele

    • Mantorras
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:10 pm

      Tu nao viste a segunda parte? E que tipo… Enfim…

    • Napoleon
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:09 pm

      Como? Real foi antijogo o tempo todo, parecia o Marítimo. Benfica foi bem superior este jogo mas não foi eficaz. Claramente és anti-benfiquista antes de apoiar qualquer tipo de clube para dizeres algo assim

    • Nunop
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:05 pm

      A “melhor equipa” teve a segunda parte toda no chão

  • Chico
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:00 pm

    A maldição continua! 11 finais europeias consecutivas perdidas. Não deve haver outro clube com esse registo…

    Só vi a segunda parte, mas foi muito ingrato. O Benfica foi extremamente superior, dois penaltis por assinalar, um falhado, bolas na barra, Real Madrid a queimar tempo durante meia hora… Os miúdos não mereciam. Só uma maldição explica isto.

    Passando ao que importa, Gonçalo Ramos é MUITO craque. Está preparado a todos os níveis para ser aposta na equipa principal, particularmente a nível físico. Não percebo porque é que o Benfica quer dois avançados… Falta um, sim, mas Ramos e Vinícius ficam como opções alternativas fantásticas ao titular. Morato também me parece capaz para ser opção como quarto central. No entanto, o Benfica já teve gerações mais fortes, há muitos jogadores limitados aqui que nunca serão solução para a equipa A.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:00 pm

    A maldição de Béla Guttman também se estende à Youth League.

    Falando agora mais a sério, o Benfica apresenta bons valores que poderão ser mais-valias para a equipa principal num futuro a médio/longo prazo, como, por exemplo, Gonçalo Ramos, Kokubo, Tiago Dantas, Umaro Embaló ou Tiago Araújo. Se Jorge Jesus não tiver mais olhos que barriga e não quiser comprar tudo o que mexe tem ali bons miúdos para potenciar na primeira equipa.

    Saudações Leoninas

    • Explorador do Submundo
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:34 pm

      Tiago Araújo ??? sem dar hate no rapaz, mas se for além do CNS ( o que não falta lá são jogadores que passaram na formação dos 3 grandes) vai ser muito bom, quanto mais jogar no Benfica, Aurélio Buta dava lhe 100 – 0 e joga na Bélgica.

      Gonçalo Ramos tem características específicas bem interessantes, Tiago Dantas qualidade mas muita sopa para comer.

      Morato custou milhões se não estivesse apto para jogador da A muito mal estávamos.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:05 pm

      Desses que nomeias, só o Ramos serve. Os outros têm que comer muita sopa ainda. O Embaló se calhar poderá ser opção daqui a um ano, os outros estão muito longe de poderem ser sequer cogitados para a equipa principal.

  • Dca
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:00 pm

    Este João Ferreira ê tão burro, que jogador miserável. Tem a mania, acha que é o novo Cancelo, mas nem de perto nem de longe. Miserável. Vender para ontem. Ramos a ser outra vez o finalizador, Dantas continua a comandar as operações e os centrais com bastantes dificuldades na profundidade. Brito acrescentou mais que Jocu, Henrique Araújo dá presença e facilita a vida ao Ramos, Tiago Araújo tem bons momentos mas não sei, deixa-me sempre na dúvida. Embalo não acrescentou muito. Câmara vejo dar o habitual critério é técnica. Primeira parte fraca, segunda parte muito melhor.
    Se não tivesse visto o Raul, diria que o treinador do Real era o Lito Vidigal, tais foram as vezes que perderam tempo.

    • Primo1904
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:13 pm

      Dantas a comandar as operações!?
      O Benfica perdeu a final na primeira parte e muito se deveu à inexistência de meio campo, hoje acrescentou zero.
      Pelo contrário a entrada do Camara e Brito mudou o jogo por completo.
      Embalo foi dos melhores, o único na primeira parte a criar perigo.

      • Dca
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:11 pm

        E Dantas no meio campo a 2 não é para ele, principalmente com esta oposição. Mas mesmo assim é raro o passe que falha, sabe meter gelo, nota-se que ele comanda. Agora pode e deve ser mais influente de forma mais direta.

      • Dca
        Posted Agosto 25, 2020 at 8:09 pm

        Exacto e ele continuou la. Jocu não consegui acrescentar.

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 7:08 pm

      João Ferreira é tão limitado. Impressionante… Ofensivamente acrescenta zero, aliás, prejudica a equipa. Defensivamente é ligeiramente melhor que o Tomás Tavares, mas isso é dizer muito pouco, e só o é porque já está maturado fisicamente.

      O Dantas se não fizer trabalho intenso de explosão e trabalhar o remate nunca será opção na equipa A! Não pode fazer nada quanto à altura, mas se não ganhar mobilidade e aceleração (falam do Xavi, mas tinha um first step muito rápido, primeiro toque e depois já só o apanhavam depois do segundo toque) nem aprender a rematar nunca poderá jogar numa equipa senior com aspirações.

      • Tiagok66
        Posted Agosto 25, 2020 at 7:44 pm

        É melhor defensivamente, mas na ultima epoca o Joao Ferreira andava a jogar na Equipa B e nem sempre, e o Tomás Tavares a “maturar” na liga dos campeões. Portanto se trocasse os jogadores duvido que chegássemos à mesma conclusão. Em resumo, creio que Joao Ferreira é inferior ao Tomas Tavares em tudo mesmo

      • Dca
        Posted Agosto 25, 2020 at 7:22 pm

        Para completar, o João Ferreira faz ofensivamente o que fazia naquele ano dos Iniciados em que os Iniciados em 34J venceram 34. Claro que nessa altura dava, a diferença de rendimento dessa equipa para as outras era absurda e a cavalice fazia diferença. Só que os adversários cresceram, ele continua igual mas com barba. Acha que pode jogar igual.

      • Dca
        Posted Agosto 25, 2020 at 7:15 pm

        João Ferreira é péssimo, é vender enquanto tem algum nome. Ainda havia malta a crítica-lo quando ele estava perto da Juventus ou la o que era. Era o negócio da China.
        Dantas concordo! Tem de ser mais explosivo e rematar porque só passar não chega! Sim sim defende melhor porque fisicamente é um cavalo mas atenção que ele não foi exposto as dificuldades do Tomás! Metíamos o João Ferreira contra o Leipzig ou Lyon e ia meter ainda mais do que o Tomás.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:00 pm

    Falhar um penalty e uma bola aos 94 minutos a 1 metro da baliza…

    Continua sempre a faltar qualquer coisa a estas equipas jovens do benfica.

  • Nuno_Machado
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:00 pm

    Talvez as 2 piores equipas presentes numa final desde que existe esta competição. E sim, o Dantas tem um hype gigantesco

  • Filipe22
    Posted Agosto 25, 2020 at 7:00 pm

    Maldito Béla Guttmanm, até neste escalão…
    O Benfica não merecia perder. Os jogadores do Real já andam com tiques de vedeta e a simular lesões nesta idade… o chamado ser porco.

    Alguém que tenha acompanhado mais os escalões jovens do Benfica me sabe dizer se o Kokubo dá jogador? É melhor que o Zlobin?

  • Nunop
    Posted Agosto 25, 2020 at 6:59 pm

    Não percebo como é que o Gonçalo Ramos n marca o penalti. Dar uma parte de avanço também não ajuda

    Equipas espanholas é isto, só chorões, passam a vida no chão, não dá para disputar bolas quando estão a ganhar.

Deixa um comentário