Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ainda não há acordo, mas está próximo»

Quem deve ser o substituto do brasileiro nos parisienses? Depois deste avanço será surpreendente se a transferência não se concretizar. Resta saber quem irá ocupar a sua vaga, é que Tuchel só com as actuais opções dificilmente vai vencer a Champions.

O responsável pela área desportiva do Barcelona, Javier Bordas, confirmou depois da reunião com o PSG que as partes estão perto de um acordo por Neymar. «Ainda não há acordo. Estamos a negociar e cada vez mais perto de o conseguir, mas nesta fase não posso dizer mais”, afirmou o dirigente, que esteve hoje em Paris com o CEO dos blaugrana, Óscar Grau, o director, Eric Abidal, e ainda Andre Cury, responsável pela parte sul-americana, numa reunião com Leonardo e os principais dirigentes do PSG. A ideia do Barça é conseguir Neymar por 170 ME, pagos em duas fases, mas o campeão da Ligue 1 quer incluir Dembélé no negócio.

40 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Agosto 28, 2019 at 10:41 am

    A conseguir o Dembele mais uns bons milhões o PSG não fica a perder em nada. Neymar é um grande jogador mas um mau profissional e uma equipa quer-se unida de modo a lutarem pelos seus objectivos. Acredito que o PSG até fique mais perto de ganhar a champions com a saída do Neymar.

  • Mantorras
    Posted Agosto 28, 2019 at 10:17 am

    Nao vejo nenhuma razao para comprar Neymar, principalmente depois de ja ter Griezmann, a nao ser prever o futuro depois de Messi. O Barcelona precisar, nao precisa, mas talvez nao queiram perder alguem que podera assentar entretanto, para quando Messi for declinando, ele talvez possa finalmente (aos 30!?) ser o jogador que prometeu ser com 20 anitos…

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 28, 2019 at 12:21 am

    Então em princípio a novela sempre terá o desfecho que o seu protagonista tanto ambicionava.
    Mas agora tem de fazer para merecer o seu papel de ator principal e voltar a esforçar-se e a dar tudo para voltar ao nível de top2/3 mundial…
    Quanto ao Dembele deverá mesmo rumar a Paris já que fica com pouco espaço na Catalunha e Tuchel já conhece o jovem francês.
    Se o PSG num futuro próximo conseguir juntar Martial/Dembele/Martial ficaria com os 3 melhores jovens atacantes franceses.

  • Analista Especialista
    Posted Agosto 27, 2019 at 9:15 pm

    Aquele balneário vai arder com Messi, Griezmann, Neymar e Suárez para 3 vagas.
    Será um descalabro.

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 27, 2019 at 11:57 pm

      Se jogarem numa espécie de 4-2-3-1 o Suarez pode jogar na frente com o Messi atrás e Neymar e Griezmann nas alas.
      Se não me estiver a esquecer de ninguém seria algo como:
      Ter Stegen
      Semedo/Sergi, Piqué, Umtiti, Alba
      Busquets, De Jong
      Griezmann, Messi, Neymar
      Suarez

      • Analista Especialista
        Posted Agosto 28, 2019 at 8:05 am

        É uma boa táctica para perder jogos. Lembra-se dos Galácticos? Eram parecidos.

        • Francisco Torgal
          Posted Agosto 28, 2019 at 11:17 pm

          Destes jogadores da frente, da última vez que vi o Messi ajudava bastante no processo defensivo e construção desde trás, sendo que tirando Neymar, pelo menos o Suarez é muito pressionante. É ofensiva sim mas não acho descabida.

        • bmcrl
          Posted Agosto 28, 2019 at 12:15 pm

          Não concordo. Suarez e Griezmann são muito bons na pressão e na reacção à perda de bola, e o Messi tem vindo a recuar um pouco no terreno (apesar de não pressionar, ocupa um espaço mais recuado).
          Concordo com o Francisco – aquele onze é um pouco arriscado mas não é nada descabido, até me parece que irá funcionar.

        • AndreChaves9
          Posted Agosto 28, 2019 at 11:25 am

          Nada parecidos. De jong e Busquets dão muito mais garantias que dava o meio campo do Real. Então com a saída do Makelele nem se fala.

          Quanto ao resto se fosse eu quem saía da equipa era sem dúvida o Suárez

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 27, 2019 at 8:07 pm

    O Barcelona não tem dinheiro para pagar os que lá estão quanto mais o Neymar ainda por cima.

    Arrisca-se a entrar em insolvência daqui a poucos anos uma vez que estão a investir em activos que não vão conseguir vender devido à idade.

    Neto, Piqué, Alba, Rakitic, Busquets, Vidal, Messi e Suarez juntos representam cerca de 300 milhões brutos em salários e prémios.

    Qual é a equipa do Mundo que consegue comportar estes valores? E ainda darem-se ao luxo de terem ”perdido” 120 milhões num jogador como o Dembelé e 140 milhões num novo James Rodriguez que precisa de sair para o Bayern para ter tempo de jogo (Coutinho).

    O relatórios divulgados recentemente não mostraram nada de bom quanto às contas do clube e o facto de terem investido 120 milhões pelo Griezmann (veremos se não serão obrigados a pagar mais 80 milhões ao Atlético) e agora preparam-se para pagar 170 pelo Neymar que não é o mesmo que saiu há 2 anos atrás…

    Ainda bem que o Barcelona não está cotado na bolsa, porque quem tem dois dedos de testa estaria neste momento a desfazer-se de todas as suas acções. Tempos complicados se avizinham para aqueles lados.

    • SenyorPuyol
      Posted Agosto 27, 2019 at 9:17 pm

      “Infelizmente” as contas estão a bater certo.

      É óbvio que eu não quero que o clube entre em crise económica, por isso uso as aspas aqui. Mas digo “infelizmente” porque os estatutos do clube estipulam que a direcção deve ser imediatamente cessada se apresentar prejuízo em dois exercícios seguidos ou se não recuperar o prejuízo de um exercício nos dois seguintes.

      Agora, se tivermos prejuízos agora e no ano seguinte, esta direcção acaba por não pagar a fava porque de facto o mandato acaba em 2021, mas duvido que eles se ponham a jeito porque isto hipotecaria qualquer hipótese que pudesse ter Cardoner (em princípio será o candidato “continuista” nas próximas eleições).
      Mas isto ainda me deixa mais assustado porque, se trouxerem Neymar, como vão equilibrar as contas depois disso?

      • Kafka
        Posted Agosto 27, 2019 at 10:15 pm

        Puyol

        A ser verdade o que sai na imprensa (é sempre de duvidar mas ok, vamos por como cenário verdadeiro), os 170 milhões seriam para pagar em 2 tranches até 2021, ora até 2021 o Barça consegues vender Dembele e Coutinho e com estes 2 fará (em condições normais) pelo menos uns 120/130 milhões no mínimo, logo os 170 do Neymar serão “pagos” por Dembele e Coutinho…

        Não deixa no entanto de ser um all in o que o Barça está a fazer a fazer, e é provável que esta contratação a verificar-se (continuo com dúvidas que se concretize) leve a que o Barça se retrai nos próximos 2 mercados e provavelmente no próximo ano não fará nenhuma contratação sonante, porque o dinheiro dos próximos 2 anos para contratações vão para pagar o Neymar

        O Barça é o clube com mais receitas no Mundo (tem mais que o Real Madrid) logo se o Real já gastou quase 300 milhões este ano o Barça tb consegue estoirar 300 milhões (120 +170).. O senão aqui é que isto pode levar a que o resto das posições seja descurada e não se reforcem nos próximos tempos

        • SenyorPuyol
          Posted Agosto 27, 2019 at 11:22 pm

          Sim, eu tenho noção que os 170 milhões não entrariam no exercício financeiro actual, mas assinar contrato com Neymar é sinónimo de comissões chorudas, que devem entrar nos balanços. É também sinónimo de mais um mega-salário quando este ano só se aliviou o de Coutinho (que ainda assim, não chegava perto do que o que teria Neymar), a folha salarial do Barça já preocupa (pelo menos a mim), imagine-se agora com Neymar!
          Penso que este movimento hipotecaria o planeamento das próximas épocas onde se deveria (na minha opinião) efectivamente apostar num processo de renovação. Pois essas vendas de Dembélé e Coutinho seriam apenas para equilibrar contas não para dar a necessária frescura financeira.

          Mas pronto, é como digo, eu também acho que Neymar vai acabar por ficar em Paris, mas esta direcção do Barcelona não me deixa ter certezas.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2019 at 8:49 pm

      Já agora outra coisa, o Barça com Coutinho e Dembele fará sempre pelo menos uns 130 a 150 milhões eur (se Coutinho singrar até faz mais pois é cláusula de saída dele para o Bayern está por 120, mas estou a fazer valores por baixo), logo assim sendo estes 170 milhões a concretizarem-se serão “pagos” com o dinheiro de Coutinho e Dembele

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2019 at 8:43 pm

      O Barça vai numa streak de 6 anos a dar lucro salvo erro

      As despesas avultadas que tem é fruto dos salários que paga, mas se tu falas num futuro a curto-médio prazo então é preciso ver que a curto médio prazo a maioria dos salários astronómicos que o Barça tem tb deixarão de entrar pq os jogadores irão acabar as carreiras dentro de 4/5 anos como Messi, Pique, Busquests etc,

      Não sei que relatório viste mas o Barça acabou de bater o recorde Mundial de facturação, tendo tido mais de 900 milhões eur de receita, e até tem um passivo inferior ao Benfica por exemplo, o passivo é de pouco mais 200 milhões eur

      O problema do Barça é a massa salarial, mas essa como já expliquei tb vai diminuir bastante quando Messi e os restantes pesos pesados saírem dentro de 4/5 anos no máximo

  • Oldasity
    Posted Agosto 27, 2019 at 8:04 pm

    Se vier focado, com vontade para trabalhar, para melhorar e para aprender, será um bom reforço, caso venha com a mesma mentalidade que tinha em Paris e se não for mais profissional comparado à sua primeira passagem pela Catalunha, penso que será um jogador que só dá problemas. Além disso, ainda meteu um processo em cima do Barça (que ainda está ativo).

    Forçou a saída e apesar de ter dado 222M, foi uma grande perda que aconteceu quase do nada, tivemos de mudar sistema e fazer alguns jogadores adaptarem-se a outras posições e funções.

    Como disse o SenyorPuyol, não me parece que seja um jogador que valha este esforço, depois de tudo o que fez.

    Se Dembelé se mantiver no clube, será um problema. Não vejo a saída de Suárez possível, portanto teremos Messi, Suárez, Neymar, Griez e Dembelé para 3 posições. A época é longa e haverão jogadores que querem jogar sempre. Messi e Suárez se não estiverem a se sentir sobrecarregados, vão jogar sempre e os outros 3 vão querer jogar sempre para mostrar o seu futebol; Griez porque acabou de chegar, Neymar para calar os críticos e Dembelé para tentar dar continuidade ao pouco bom que já fez. Resumindo: será sempre complicado dar o tempo que eles todos querem.
    E agora que apareceram miúdos da La Masia, também será difícil dar minutos com estes craques todos.

    E esta situação, infelizmente, espalha-se também para o meio campo. Temos Busquets, De Jong, Rakitic, Aleña, Sergi Roberto, Vidal, Arthur e Puig (que deverá ser emprestado estes dias). Portanto temos 8 médios para 3 posições. Tirando Busquets, que terá sempre algum descanso pois é um jogador que cansado tem dificuldades em acompanhar jogos com ritmo elevado, o resto vai querer ter sempre minutos. De Jong que acabou de chegar, terá de jogar sempre, principalmente pelo preço que foi, Arthur quererá mostrar e vem moralizado da Copa América em que foi um dos médios com mais minutos, Rakitic se for por Valverde, jogará todos os jogos e merece, é o nosso melhor “8.5” e já se pode considerar um jogador da casa. Aleña, Sergi e Vidal vão querer jogar mas mais facilmente aceitarão o estatuto de suplente.

    E para piorar, não acho que tenhamos um treinador capaz de conseguir gerir um grupo assim. É um bom treinador sim senhor mas que tem algumas lacunas, que infelizmente são necessárias para um clube e jogadores desta dimensão a meu ver.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:56 pm

    Só por 170M seria excelente para ambos também. Mas o PSG tem que encontrar um extremo esquerdo de topo, é normal o PSG estar a insistir no Dembelé, seria uma excelente opção, francês, jovem e que já brilhou comandado pelo Tuchel.

  • Santander
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:43 pm

    Considero que esta pode ser a chave para a inversão do projeto do PSG.. Se conseguirem estes 170M eu tentava Rakitic, Dembele, Guerreiro e Navas pelo menos.. Sendo que não seria de descurar a entrada de um DD também.. Aí ficariam com um plantel talvez com menos nome mas com muitas mais soluções..

    • bmcrl
      Posted Agosto 28, 2019 at 12:17 pm

      100M mais Dembele seria um bom negócio. Com esse dinheiro poderiam atacar Navas, Guerreiro e um médio (preferiria alguém mais jovem que Rakitic, como o Savic).

  • Nunop
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:24 pm

    Grande reforço, seria uma catástrofe se o Barcelona não ganhasse a Champions com Messi-Neymar-Griezmann-Suárez. Por muito vulnerável que seja a defesa e o problema é mais mental que outra coisa, é o melhor plantel do mundo, contando com 2 dos 3 melhores jogadores do mundo.

    Passa-se também a ideia que o Neymar foi um flop em Paris quando tem 51 golos em 58 jogos, mais 29 assistências em França……ou seja 80 contribuições para golo em 58 jogos e não jogou as duas eliminatórias em que o PSG foi eliminado na Champions, as duas por lesão.
    A sua imagem está muito desgastada, sobretudo pelas lesões e pelo seu estilo de vida e simulações no campo, mas focado é o jogador que mais se aproxima de Messi e Cristiano, de longe.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2019 at 7:34 pm

      Não te esqueças que o treinador do Barça é medíocre para este grau de exigência… O Barça colectivamente não existe, será sempre uma equipa do ponto de vista colectivo inferior a equipas com treinadores a sério como o Liverpool ou o City e portanto será sempre uma equipa a viver exclusivamente das suas individualides nada mais que isso

      • Nunop
        Posted Agosto 27, 2019 at 8:44 pm

        Sim mas estas individualidades são absurdas…nenhuma equipa devia conseguir juntar o melhor, o terceiro melhor e para aí o quinto melhor jogador do mundo, mais o Suárez. Não há que tirar pressão, se Neymar for e o Barcelona não ganhar a Champions, é um descalabro

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:23 pm

    170 milhões já me parece aceitável, continua um valor alto e decente, mas ele desvalorizou em Paris e assim é ajuste mais justo. Em relação ao substituto, com Neymar e Cavani a continuar apostaria num extremo que rende mais sobre a esquerda e ainda seja relativamente novo. Talvez Bergwjin Oyarzabal. Martial seria excelente mas duvido com o mercado fechado em Inglaterra. Podem tentar o Lemar que ainda não convenceu em Madrid. Leon Bailey. Depay também. Várias hipoteses de qualidade.

  • SenyorPuyol
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:19 pm

    Condições de transferência diferentes mas continuamos a ficar a perder. Simplesmente não devíamos aceitar exigências ou negociações com o PSG. E Neymar continua a não merecer este esforço.
    A direcção que pare com isto de uma vez!!

  • Fallen Angels
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:18 pm

    Se isto acontece, na minha opinião o Barcelona fica com o melhor plantel da história. Não vão jogar tanto como antigas equipas do Barcelona porque o treinador é mediano mas é o melhor plantel de que me lembro. Há dias deram 5 ao Bétis sem Messi, Suarez e Dembele… e agora ainda querem o Neymar?

    É de loucos.

    • masterDC
      Posted Agosto 27, 2019 at 7:48 pm

      Acho que é difícil existir um plantel tão bom como o de 2010/2011, uma das melhores equipas de sempre na história do futebol.

    • Kafka
      Posted Agosto 27, 2019 at 7:30 pm

      Um plantel não é só ataque, acho um completo exagero essa do melhor plantel da história, para isso tinham de ter uma defesa das melhores da história e nem perto disso têm… Pique, Semedo, Lenglet e Alba não são top20 Mundial de sempre nem perto disso sequer… No meio campo, o Busquests está pelo menos há 3 épocas num nível inferior à sua melhor versão, logo já não é tão bom quanto foi

      O Milan de Sachi era uma equipa bem mais completa que este Barça… Até o City é mais completo no seu 11… A Juve tb não fica a dever nada a este Barça, o Barça terá melhor ataque, a Juve tem melhor defesa e meio campo

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 27, 2019 at 7:53 pm

        A Juve tem melhor meio campo? Pjanic, Matuidi e Ramsey é superior a Busquets, Arthur e Rakitic? E o Barcelona ainda tem Frenkie, que é superior a Rabiot, Khedira, Can ou Bentancur. E ainda há Vidal, Sergi Roberto, Aleña e Puig.

        • Kafka
          Posted Agosto 27, 2019 at 8:15 pm

          Continuam a olhar para Busquests como se ele tivesse o nível de 2010 quando há pelo menos 3 épocas que baixou bastante o nível e consequente patamar, a qualidade de um jogador não é estática

          Arthur tb ainda não provou ser de classe Mundial e Vidal já está na fase descendente da carreira…

          A diferença não é significativa mas ao dia de hoje preferia ter o meio campo da Juve do que o do Barça… Se me disseres que o Busquests volta a jogar como em 2010 aí já muda a coisa, mas não estamos em 2010 e portanto para mim Busquests actualmente já não olho para ele como vocês olham com base no que ele fez no passado

          • Fallen Angels
            Posted Agosto 27, 2019 at 10:06 pm

            Isso é de loucos… Rakitic, Arthur e De Jong entravam no meio campo da Juventus a brincar.

            O Barcelona é superior à Juventus em todos os aspetos de longe, tirando os defesas centrais. Imagino o que o Kafka diria se o Barcelona jogasse com Matuidi, Khedira, De Sciglio/Danilo em 2019…

            • Kafka
              Posted Agosto 27, 2019 at 11:00 pm

              Curiosamente esqueceste do Pjanic que era titular no Barça com 2 pernas às costas

              Danilo? O Danilo vai comer banco, e nem sequer joga no meio campo… O Rabiot que está no banco é bem melhor que o Arthur que tu pões como titular do Barça, por aqui se vê a diferença

        • Badman1993
          Posted Agosto 27, 2019 at 8:15 pm

          Meio campo da Juventus e bem melhor Busquets e uma sombra do jogador que era.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:15 pm

    Não estou a ver q jogador podem conseguir agora para a esquerda. Portanto para mim o ideal era mudarem para o 4.4.2 com mbappe onde rende mais junto de cavani. Com o dinheiro do neymar podiam comprar mais um médio para ser titular e um avançado para suplente já que também só há choupo. Desta forma pogba + mandzukic era uma hipótese. Icardi se quisesse vir ainda melhor. Não há mts jogadores no mercado nesta fase. Ainda sobrava para o navas.

    • Nunop
      Posted Agosto 27, 2019 at 7:26 pm

      Penso que o jogador vai mesmo ser Dembelé. Mbappé-Cavani-Dembelé será o trio da frente, obviamente que não chega para a Champions mas é um bom trio de ataque porque o problema do PSG tem sido mesmo a falta de médios que equilibrem a equipa e o Gana Gueye é um grande reforço, como se viu no último jogo do PSG.

      • AndreChaves9
        Posted Agosto 28, 2019 at 11:29 am

        Não chega para a Champions porque? Certamente que não é por falta de qualidade desse trio que não chega.

        • bmcrl
          Posted Agosto 28, 2019 at 12:19 pm

          Exato. Se todo o plantel tivesse a qualidade desse possível trio o PSG seria um dos 3 principais candidatos.

  • Kafka
    Posted Agosto 27, 2019 at 7:10 pm

    Sem lesões e os jogadores a 100% e focados , Messi-Griezmann-Suárez são piores que Messi-Griezmann-Neymar

    O problema aqui são todas as restantes variáveis desta equação, a começar pelo pseudo-treinador que o Barça tem que não tem de todo maõs para conduzir um carro destes, é a mesma coisa que dar um Lamborghini Diablo para as mãos de um gajo sem carta de condução

    Depois outra variável que é uma incógnita é o estado físico de Neymar, pois já vi mais do que um artigo a dizer que a lesão dele pode ser crónica e portanto vai andar sempre com constantes recaídas (o estilo de vida dele tb não ajuda nada a precaver e recuperar lesões)

    Ora e é no estilo de vida de Neymar que entra outra completa incógnita, pois Neymar tem um estilo de vida que não se compadece com um atleta profissional e portanto estará sempre à distância dos anos da irmã ou de uma noitada de pagode, de faltar aos treinos, dormir pouco, consequentemente render menos, ou simplesmente arranjar problemas no balneário

    Enfim veremos, a concretizar-se será uma completa incógnita

Deixa um comentário