Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ajude Jurgen Klopp!

Klopp resolveu com mestria as saídas de Sahin, Gotze, Kagawa e Lucas Barrios, mas desta vez a missão é mais complicada. Com o possível ingresso de Robert Lewandowski a custo zero no Bayern de Munique no final da época, o Dortmund sabe que vai perder o seu principal goleador nas últimas 3 épocas e um jogador fundamental na estratégia do vice-campeão europeu – o avançado polaco com a sua mobilidade, qualidade para jogar entre linhas, importância nos triângulos ofensivos, e finalização, adapta-se como poucos ao sistema de Klopp. Sendo assim, deixamos o desafio aos leitores: qual o substituto ideal para Lewandowski (talvez o ideal seja adquirir 2 avançados)? Diego Costa, Carlos Vela, Dzeko, Chicharito e Jackson, já foram associados ao vice-campeão europeu (recordamos que o Dortmund fechou a última época com lucros recordes e uma tendência para crescer, como tal, dinheiro parece não ser problema).

115 Comentários

  • helder-london
    Posted Dezembro 5, 2013 at 12:47 am

    Claramente Suarez seria caro mas seria perfeito ou rooney.

  • Fábio
    Posted Novembro 26, 2013 at 3:23 pm

    na minha opinião o Lewandowski caso se confirmasse a saída a custo 0 em janeiro nem sequer voltava a vestir a camisola do Dortmund! Em relação a substitutos gostava que fossem buscar 2, Mitroglou e Diego Costa

  • Vasco Estevão
    Posted Novembro 26, 2013 at 12:33 am

    Gostava de ver este jogador Aleksandar Mitrovic…novo, possante, rapido penso que seria uma aposta ganha apesar de ser bastante novo, ja demonstra muita qualidade! outro nome podia ser Mitroglou

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:31 pm

    Têm um leque de escolhas muito variado: se jogarem com dois avançados uma das escolhas é obviamente o Carlos Vela , mais técnico e rápido , capacidade de jogador como avançado mais recuado e buscar bolas mais atrás; depois a meu ver a opção fulcral seria Dzeko , grande jogador , em baixo de forma é verdade mas com características muito semelhantes a Lewandowski , mais possante e com outra capacidade de jogo aéreo.
    Ass. Fred

  • David Pereira
    Posted Novembro 15, 2013 at 1:22 am

    Carlos Vela apesar de nao ter a veia goleadora de Lewandowski acho que era uma boa opçao, é um jogador rapido, agil e tecnicista, e quando se encontra frente a frente com o redes consegue ser eficaz, é tambem um jogador que com um lance individual consegue resolver um jogo e em relaçao ao numero de golos um treinador como Klopp consegue resolver esse problema

  • David Pereira
    Posted Novembro 15, 2013 at 1:18 am

    carlos vela apesar de nao ser um goleador como lewandowski acho que era uma boa opçao, é rapido, agil, tecnicista, e nao tem grandes dificuldades quando se depara frente a frente com o redes, é tambem um jogador que consegue resolver o jogo com lances individuais e em relaçao aos golos nunca se sabe o que pode fazer com um treinador como Klopp

  • Barak Obama
    Posted Novembro 14, 2013 at 5:30 pm

    Ver nomes como Rodrigo, Nélson Oliveira, e o pior deles todos, o Balloteli. Falta aqui o Hugo Almedia pessoal!

    O que me ri com isto.

    Abraços

  • Paulo Bicho
    Posted Novembro 14, 2013 at 2:22 pm

    Na minha opinião, Lewandoski não vai continuar no futebol alemão. Parece me mais provável ir para Inglaterra (e vejo Chelsea na linha da frente, principalmente por ter poder económico e Mou iria fazer dele um dos melhores do mundo, se não o for já). É pouco provável ir para o Bayern porque Mandzukic está para durar e Lewa não queria ser suplente do "melhor ponta de lança do mundo". Relativamente a alternativas gostava de ver Diego Costa ou Suarez. Ambos bad-boys mas penso que se enquadram na filiosofia de Klopp e para mim são dois dos jogadores mais intensos e entusiasmantes do futebol atual. Para fazer freten aos bávaros, o borussia tem que abrir os cordões à bolsa. Apesar de ser apologista da pólitica do clube em rentabilizar ao máximo os jovens da sua cantera e do futebol alemão, Klopp tem que contratar o jogador com provas dadas e um valor seguro.

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2013 at 11:48 am

    Já foram referidos tantos nomes que alguém há-de acertar nalgum. Penso que a solução poderá passar pelo timing da saída de Lewandowski. Se sair já em Janeiro, julgo que o Dortmund será tentado em apostar num valor seguro e adaptado ao futebol alemão e aí surge-me o nome de Klose que já mostrou querer sair da Lázio e voltar à Alemanha (os clubes alemães não se perturbam muito com coisas como o BI, preferem olhar mais para a conta bancária). Caso saia no final da época, então o leque de opções será mais vasto, mas apostaria por exemplo em Kevin Volland, que apesar de ter características diferentes de Lewandowski, encaixaria muito bem no tipo de jogo de Klopp.

    Fernando Silva

  • Sr Mendes
    Posted Novembro 14, 2013 at 12:30 am

    O post acaba com a frase "dinheiro não é problema".
    Klopp tem uma inquestionável capacidade de tornar jogadores desconhecidos em verdadeiros craques. Mas duvido que rejeitasse treinar Messis e Ronaldos.Provavelmente conseguia tirar deles o melhor rendimento possível.
    O Borussia de hoje não é o mesmo de à 5 anos, e a politica de contratações também é diferente. Tendo agora capacidade económica pode manter a mesma gestão de activos que tão bem tem feito, mas em vez de comprar por 5 e vender por 50 pode comprar por 10 e vender por 100 (não estou a falar de milhoes)
    Assim sendo, além do factor qualidade, há que ter em conta 2 pontos principais. Vontade do jogador e vontade do clube em deixá-lo sair.
    Benzema, Demba Ba ou Ballotelli (que desafio seria…) são nomes que encaixavam e seriam mais-valias a nivel desportivo e de marketing.

  • Rui Sá
    Posted Novembro 13, 2013 at 11:54 pm

    Benzema que está bastante desmoralizado no Real Madrid devido às constantes críticas dos adeptos parece-me uma excelente opção, pois é fisicamente forte, movimenta-se bastante na frente e tem um bom remate (por vezes tem jogos menos conseguidos e pressionado pelos adeptos deixa-se desmoralizar, mas como os adeptos alemães não são tão pressionantes como os adeptos espanhóis que criticam ao mínimo deslize, seria bom para ele)!

    Outras opções seriam Dzeko (avançado mais fixo, que movimenta-se pouco, mas que aparece bem em zonas de finalização); Diego Costa (apesar de me parecer complicado tirá-lo do Atl. Madrid, seria uma contratação bastante interessante); G. Rossi (agora que ultrapassou a lesão, tem estado em muito boa forma no ataque da Fiorentina); Doumbia (velocidade em todas as acções de ataque, muito interessante, e que faria uma dupla com Aubameyang e Reus cheia de velocidade, qualidade técnica e finalização constante); ou por último apostar em Jackson ou ver até final da época aquilo que o Fredy Montero faz no Sporting, pois seriam, por aquilo que apresentam em Portugal, dois avançados móveis, com bom toque de bola, sendo que Jackson é mais forte fisicamente, enquanto Montero é mais fantasista com a bola nos pés, sendo que tem boa condução de bola e mais facilidade em enfrentar um defesa no 1×1.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 13, 2013 at 10:27 pm

    Diego Costa vale muito neste momento e sabemos que o Dortmund nao gosta muito de abrir os cordoes a bolsa. Jackson Martinez tambem nao incluo pelos mesmos motivos e tambem nao me parece ser o tipo de jogador para o Dortmund,

    Deste modo, Dzeko (mais fixo e o City quer vende-lo) e Carlos Vela (mais movel) poderiam ser duas aquisiçoes com selo de qualidade.

  • CRF
    Posted Novembro 13, 2013 at 10:15 pm

    Dzeko, apesar de apreciar todos os outros. Já jogou na bundesliga, já provou que é letal e já provou que merece ser a principal referência de ataque de uma grande equipa e não um apaga-fogos.

  • JOF
    Posted Novembro 13, 2013 at 10:06 pm

    Mitroglu e Nelson Oliveira. O primeiro para titular, porque tem qualidade para isso e não é difícil jogar apoiado por Reus, Mkitharian, Aubameyang, Kuba, Sahin e afins, e o segundo para ir sendo trabalhado porque acredito que vai dar ponta de lança de topo.

    Já no caso do Gundogan ser vendido, acredito que o William Carvalho encaixaria naquele meio campo na perfeição!

  • Diogo
    Posted Novembro 13, 2013 at 8:50 pm

    Dzeko ou Chicharito não são titulares indiscutiveis por isso penso que conseguiriam ser contratados por um preço relativamente acessivel

  • Velho do Restelo da Caparica
    Posted Novembro 13, 2013 at 8:16 pm

    Dzeko e Vela fariam uma dupla interessante. Jackson parece talhado para outros desafios. Chicharito falha demasiado. O Atlético não deverá querer abrir mão de Diego Costa, principalmente se continuarem a excelente temporada que têm feito.

  • sano
    Posted Novembro 13, 2013 at 7:35 pm

    dzeko

  • Rui Bastos
    Posted Novembro 13, 2013 at 7:35 pm

    Mitrovic ou Lukaku, embora este último dificilmente será "dispensado" das opções de Mourinho no futuro próximo.

  • Pedro Fakir
    Posted Novembro 13, 2013 at 6:43 pm

    Eu gostaria de voltar a ver o Podolski (não tenho a certeza se é assim que se escreve) na liga Alemã e acho que não seria um alvo difícil para o Dortmund.
    Dzeko? Penso que seria demasiado caro e ele já não é a mesma coisa do que era antes.
    Carlos Vela não tem, por enquanto, qualidade para ser titular neste Dortmund.
    Benteke era grande contratação.

  • RODOLFO
    Posted Novembro 13, 2013 at 6:31 pm

    Romelu Lukaku sem duvida o jogador ideal .

  • DC
    Posted Novembro 13, 2013 at 4:48 pm

    kevin volland

  • Pedritxo
    Posted Novembro 13, 2013 at 4:47 pm

    acho que deveriam ser contratados 2 pontas de lança, um mais movel e outro mais fixo.

    Opçoes:

    Seferovic
    Mitrovic
    Cardozo
    Mitroglou
    Hosiner
    Nelson Oliveira
    Rodrigo
    Adrian
    Remy
    Lukaku
    Benteke

    Acho que sao todos possiveis, os 2 ultimos mais dificeis e mais caros.

    PS:Nao ponho Dzeko, porque desde aquelas declaraçoes aquando do jogo contra o sporting, nao gosto dele, e como apoio o dortmund na alemanha, nao o quero la.
    Jackson muito caro,40M e o preço que o porto deve pedir e nao tou a ver o dortmund a dar isso por ele,apesar de ser um bom ponta de lança.

    O dortmund precisa de ter um melhor banco e tem que investir para ter esse tal banco que falta a equipa, gostava de ver jogadores como Siem De Jong(Ajax),Adam Maher,Van Rinjh,de bruyne,marin,coentrao.stoch,
    Gostava mesmo de ver pelo menos 2,3 destes mais 2 avançados daqueles e acho que assim o dortmund ja ficaria com um melhor banco.

    Alguns jogadores que gostava de ver no dortmund no nosso campeonato ,alguns dificil por causa do preço:
    Fernando
    Matic
    W.Carvalho
    Otamendi
    Garay
    Enzo Perez
    Gaitan
    Dier

  • Kacal
    Posted Novembro 13, 2013 at 4:24 pm

    Acho que a melhor opção é o Edin Dzeko, tem jogado pouco no City, quer sair, o City não precisa dinheiro, não deve pedir um valor exorbitante por ele e ele regressaria á Alemanha, que é o País e o Campeonato onde ele deu nas vistas, tem muita qualidade e é um goleador, sem duvida, a minha escolha para substituir Lewandowski.

  • Sem Nome
    Posted Novembro 13, 2013 at 4:22 pm

    Dzeko provavelmente será o escolhido, Chicharito também deve estar na lista.

    Diego Costa não me parece, primeiro porque o Atlético vai pedir um dinheirão, e dps porque ele não tem qualidade técnica, é um lutador, mete a cabeça no chão, corre com a bola e marca uns golos, não é o tipo de jogador que o Dortmund procure. Tem que ser um avançado completo e com critério!

  • miguel santos
    Posted Novembro 13, 2013 at 4:09 pm

    porque nao nelson oliveira? se continuar assim e com a ajuda de klop possa vir a ser grande jogador mas é muito arriscado

    • miguel santos
      Posted Novembro 13, 2013 at 9:41 pm

      Claro que nao é para ja mas se continuar a evoluir bem e a jogar bem tem qualidades suficientes para vingar no futebol mundial e parece ter atributos para jogar neste esquema

    • Jonas
      Posted Novembro 13, 2013 at 4:50 pm

      Acho que o Borussia B não vai perder nenhum jogador importante… O Lewandowski é do plantel principal, atenção.

  • Fabiuh_21
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:56 pm

    Na minha opinião a substituiçao de Lewandowski passara por uma opçao interna como Kruse, kiessling ou Szalai, ou até pode ser mesmo mandzukic que ficara "tapado" . Caso apostem em comprar fora Dzeko ta claramente na linha da frente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:43 pm

    Ibra !!!!

    para dar ao Dortmund aquela estrela incontestável!

    provavel? não…
    possivel?! SIM

    SL
    rpga

  • Octavio
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:27 pm

    Dzeko, Chicharito ou Suarez (este mais difícil).

  • Rui Lança
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:26 pm

    Caro João Lains. Não consegui responder directamente, mas sim, respondeu MUITO correctamente à minha questão. Já mudei a minha opinião. Obrigado!

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:21 pm

    Confesso que fico parvo quando leio aqui malta que, em relação a Diegos Costas, Dzekos, etc., vêm contrapor "Freddy Montero". É de uma falta de noção que me choca. O homem tem estado a jogar bem, sem dúvida. Mas daí a acreditar que seria um nome equacionado para substituir O LEWANDOWSKI, por amor da santa.

    Estamos a falar do Dortmund, aquela equipa que foi à final da champions após atropelar o Real Madrid, perdendo-a a muito custo para a equipa com quem nos últimos anos discute o campeonato alemão e que, na minha modesta opinião, é a melhor equipa do mundo – Bayern.

    Acham mesmo que o Montero seria uma opção para este calibre?! Vinha lá do campeonato americano, fazia 3 meses a jogar bem no Sporting contra Académicas, etc., e pimba, já era potencial substituto do Lewandowski. Por favor…

    Dzeko e Chicarito, sendo que o último é o que me parece entrar melhor na "política" do Bayern: vão buscá-lo por valores não absurdos (sei que o Dortmund tem muito dinheiro em caixa, mas sabe-se bem que a sua política sempre foi adquirir por preços relativamente "normais"…) e não só é jovem, como tem muito potencial para o Klop extrair. E o "peso da responsabilidade" até pode jogar a favor: é a oportunidade de ouro para finalmente se impor no futebol europeu, pelo que certamente viria muito motivado (e o Klop é muito bom a "gerir pessoas").

    Tomás

  • Pensão
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:15 pm

    não precisam…já têm o Aubameyang…

  • Sombras
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:14 pm

    Na minha óptica não será nenhum dos acima referidos, pois nenhum deles é um jovem com grande margem de progressão ou algo semelhante a tal. Dito isto, e aproveitando alguns nomes já apontados a minha escolha seria Max Kruse, Benteke ou Finnbogasson para a substituição directa, sendo o meu preferencial Benteke pois creio que terá tudo para dar um dos melhores PL do mundo a curto prazo. Já para um 2º reforço para o mesmo sector, creio que a aposta iria para uma jovem promessa dentro da Bundesliga, e nesse sentido apontaria para Lassoga ou Kevin Volland!

  • John7
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:12 pm

    Creio que o Jackson seria uma das melhores opções pois tem os três atributos que Klopp dá mais destaque: finalização, jogo "de frente" e jogo de costas para a baliza (algo que para quem tem Mkhitaryan e por vezes Reus atraz, será muito benéfico – é frequente vermos Jackson a amortecer bolas para Lucho (dos jogadores que mais gosto de ver no futebol português), que não tem um terço da qualidade de finalização de Mkhitaryan).
    Quanto á melhor opção de todas é completamente irrealista (apesar de contestado nos últimos jogos) mas seria Mario Balotelli que traria toda a movimentação de Lewandowski.
    A minha aposta pessoal seria um polivalente com uma finalização notável de seu nome Ivan Perisic, pois aprecio muito este jogador.
    Dzeko traria a finalização e garantia de golos que alternando ou jogando ao mesmo tempo que Aubameyang faria um ataque temível.
    De qualquer das formas, com Aubameyang a equipa fica bem servida e um outro substituto seja ele quem for, tenho a certeza que Klopp saberá colmatar de forma perfeita esta posição.

  • Bruso
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:09 pm

    Dzeko seria a melhor opção. jogador que conhece a Liga Alemã. Não é titularissimo no City, quando se pensava que ia ter espaço após a saída de Tevez, esta vaga foi ocupada por Negredo.

    Tendo em conta a boa saúde financeira, deve ser contratado pelo menos 2. Sendo assim o Vela é uma ótima opção. Outra opção é contratar um extremo passando o Aubemeyang para a frente de ataque.

  • Tiago
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:09 pm

    Para mim a melhor opcao seria o Dzeko pois ja jogou na alemanha, nao esta muito satisfeito no city ( quase sempre a suplente) e é um jogador fantastico. Tenho a certeza que com o Klopp, terà um grande impacto na equipa de Dortmund.

  • Ball8
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:07 pm

    Eu quaqndo vi este post pensei logo para os meus botões "de certeza que vão haver iluminados a meter o Montero". Bem dito e bem feito.

    Passando ao post em si, a maioria dos jogadores falados serão porventura demasiado caros. Não julgo que Klopp ultrapasse os 20M de euros por um avançado, e isto é já a pensar muito por cima, pois acho mesmo que aposta será num jogador de um campeonato menos mediático, minimamente consagrado e que não só ofereça boas perspetivas de futuro, como assegure já um bom rendimento.

    Assim sendo, Mitroglu parece-me uma das boas opções e relativamente acessivel. Jogador possante, bom finalizador, com uma técnica de receção, passe e condução de bola interessante. Outra opção poderá ser Dzeko que aparentemente está em litigio com o City e não será muito caro. Ainda assim reforço que não me parece condizente com a politica do Borussia.
    A terceira opção, será o austriaco Hoisner, parecido com Mitroglu, mas ainda está num estado mais em bruto, precisa de ser bem lapidado, mas não tenho duvidas que se for acompanhado corretamente tem tudo parra ser um PL fortissimo.

    Não se esqueçam que o Borussia esteve perto da falência e jamais cometerá alguma loucura. O rumo será o tem sido até hoje, com os frutos que todos temos visto. O Bayern nos ultimos anos já era uma super equipa, com um super orçamento e isso não fez com que a politica se alterasse.

    • Jamaican
      Posted Novembro 13, 2013 at 10:38 pm

      São completamente diferentes, certo.
      Eu disse isso porque o Mitroglou não passa do jogador da moda, um pouco à semelhança do Montero.
      O Mitroglou não tem a mínima qualidade para substituir Lewandowski nem para encaixar no Dortmund.
      É a minha opinião, pelo menos.

    • Ball8
      Posted Novembro 13, 2013 at 6:40 pm

      Jamaican, Mitroglou e Montero não têm nada a ver um com o outro… Em nada.
      Mitroglou é um avançado que eu pessoalmente gosto, e que à semelhança de Hosiner vem de um campeonato "mais barato", e bem lapidados parecem-me jogadores com tudo para singrar num clube como o Dortmund.

      E digo-lhe porquê, para além do que já refri anteriormente, é um jogador com 6 anos de campeonato alemão, logo tem experiência naquele futebol, e é internacional cerca de 30 vezes (mais coisa menos coisa) pelo seu país, sendo neste momento talvez a principal referencia do futebol grego. Tem sido associado ao Liverpool, eu preferia vê-lo no Dortmund.

    • Jamaican
      Posted Novembro 13, 2013 at 4:57 pm

      Critica, e bem, os que apontam o Montero.
      Depois, aponta o Mitroglou.
      Acho que não faz sentido nenhum.

  • gonzab
    Posted Novembro 13, 2013 at 3:03 pm

    Apostaria que a escolha viesse ou da Alemanha ou de uma liga/clube secundário europeu. Mas jogadores como Benteke como já muita gente apontou aqui também não me surpreenderiam. Das escolhas dadas o meu favorito é provavelmente Jackson, mas deverá ser demasiado caro, assim como a maioria dos jogadores desse lote. Não está em forma, mas é um excelente finalizador (marca golos de todas as formas), é lutador, vem buscar jogo e tem potência. Mas fica a dúvida de como encaixaria num sistema mais móvel de triangulações, desmarcações e passes rápidos.

  • Miguel Aires
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:59 pm

    Montero seria o ideal
    Só que o Sporting so iria vender por pelo menos 25M

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 13, 2013 at 4:20 pm

      Miguel, sério !?

      Agora… a sério !???????????

      E eu sou do mais Sportinguistas e faccioso que existe…

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 13, 2013 at 3:22 pm

      O Montero tem uma carreira relativamente mediana até chegar ao Sporting, e no Sporting apenas fez 8 jogos, e já vale 25 milhões de Eur?? um jogador que faz 8 jogos na Liga Portuguesa passa logo a valer 25 milhões de Eur? é 3 milhões de eur o jogo?? Vamos lá ter calma, e ao fim de 25/30 jogos tirar verdadeiras ilações sobre a valia do jogador, não ao fim de 8 jogos

    • Ball8
      Posted Novembro 13, 2013 at 3:14 pm

      25M não, pelo menos por 45M.

  • MM
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:56 pm

    acho uma pena não tanto o jogador sair, mas o facto de não dar nada financeiramente ao clube com essa saída. acho ainda pior, neste processo, a (quase) certeza de que irá para o maior rival do seu atual clube e isto já se saber desde o fim da época passada. é um grande jogador, quanto a mim está no top 5 de melhores pontas-de-lança do mundo e a sua saída será sempre uma grande perda. ainda assim, parece-me que klopp conseguirá arranjar outro jogador com potencial e qualidade para o trabalhar e o transformar num jogador de top, como fez com o polaco. não me parece que compre um jogador muito mediático e caro, mas sim um jogador do campeonato holandês, belga ou mesmo do campeonato alemão.
    apesar de tudo, nomes como dzeko, que nunca se afirmou em pleno no city e principalmente mandzukic, que ficará com espaço mais reduzido no bayern se a transferência de lewandowski se confirmar, seriam exelentes opções, apesar de, repito, não acreditar que a opção passe por um jogador como estes.

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:45 pm

    Com muita pena minha, a desfragmentação do Dortmund começa a ser cada vez maior, já que também se fala na possível saída de Gundoghan e Hummels, enfim o poder do dinheiro fala mais alto, o que é uma pena, pois o Dortmund é de facto um clube muito especial e desejo que continue no topo mais vai ser complicado, muito complicado, infelizmente…

    Quanto à substitução de Lewandovski, quanto às opções que deram, o Jackson e o Dzeko parecem-me fora de questão, pois já terão 28 anos, logo não é um jogador "à Dortmund de Klopp" para além de serem caros para idade que têm, ou seja, não iriam ter retorno financeiro nenhum…aposto mais em Diego Costa

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 13, 2013 at 7:36 pm

      Excelente análise João, concordo na grande maioria e desejo que tenhas razão, pois adoro o Dortmund, acho-o mesmo um clube especial com provavelmente os melhores adeptos do Mundo, e era uma pena que voltassem a andar pelo meio da tabela e sem relevo nenhum na Europa

    • Kacal
      Posted Novembro 13, 2013 at 6:22 pm

      Acho que se fizessem uma "pesca" no rival Schalke por Howedes e Papadopoulos também não seria uma má opção, seriam reforços de qualidade, o único problema pode ser a questão de serem rivais e dificultarem a transferências, mas, acredito que consigam a contratação de um deles ou o Nkoulou.

      Acho também que o Ginter seria uma boa aposta para o presente e o futuro, o Hummels também foi "despachado" pelo Bayern e chegou ao Dortmund com 18 anos e conseguiu ganhar o seu lugar aos poucos e tornar-se num dos melhores centrais do Mundo, acho que se deve apostar.

    • João Lains
      Posted Novembro 13, 2013 at 3:18 pm

      Mais do que ninguém, o Dortmund já provou que sabe movimentar-se no mercado para colmatar as lacunas da sua equipa. Não esquecer que tanto Sahin como Kagawa tinham sido os melhores jogadores da Dortmund e da Bundesliga na altura em que deixaram a equipa, e o Gündogan e o Reus não só os vieram substituir como também provaram que eram superiores.

      O Lewandowski está de malas aviadas e o Gündogan por tardar em renovar o contrato que expira em 2015, deverão estar de saída. Com contratos até 2017, tanto Hummels como Reus não abandonarão o Dortmund com tanta facilidade e o clube não vai cometer o erro de se desfazer simultaneamente destes quatro jogadores, os únicos que eu coloco verdadeiramente entre os melhores do mundo nas respetivas posições.

      Não há jogadores insubstituíveis e por isso deixo aqui uma série de alternativas:
      Hummels – talvez o exercício mais complicado. Gostava de ver o Tasci ou o Dragovic, mas mudaram de clube recentemente. Bruno Martins Indi parece me ir na linha da ideia de central que Klopp pretende. Não tenho dúvidas que o Ginter tenha potencial para o conseguir substituir no futuro, mas para já ainda acho uma aposta de risco, confiar num jogador tão jovem para o lugar de um dos melhores do mundo.

      Gündogan – deve passar pela contratação em definitivo de Sahin, mas se houvesse dinheiro suficiente apostava em Kovacic. Estou completamente rendido a este jovem jogador. A maneira como assume o jogo e conduz a posse de bola de cabeça levantada, seduz-me. Mas como o Inter já investiu 11 milhões na sua contratação nem sei por quanto é que estaria disposto a libertá-lo.

      Reus – El Shaarawy (o Reus também jogava como segundo avançado no Gladbach mas talvez seja uma opção demasiado ambiciosa), Konoplyanka (mantinha-se o perfil do ala que procura movimentos interiores), De Bruyne (é neste momento um corpo estranho no Chelsea e esteve em muito bom plano ao serviço do Bremen), o regresso de Kagawa ou o aproveitamento da cantera do Barcelona (Tello ou Deulofeu).

      Lewandowski – Dzeko, Jackson Martínez ou Diego Costa, se tiverem meios para isso, são as melhores opções.

  • JVP
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:43 pm

    Por ter-se tornado num clube de topo nos últimos 3 anos, o Borussia precisa de jogadores de topo obrigatoriamente. Há duas opções: a primeira opção seria comprar um jogador com qualidade suficiente para substituir de imediato o avançado polaco de maneira a que nem dessem pela falta dele, e nesse caso eu apostaria em Benteke. A 2ª opção é comprar para formar à maneira do treinador, como foi o caso do próprio Lewandowski que chegou ao clube em 2010 por 4M e 3 volvidos, é o jogador que todos conhecemos. Para esta 2ª opção eu apostaria na contratação de Artur Sobiech, um avançado curiosamente também polaco, que anda a dar nas vistas no Hannover 96 e que também já internacional pela sua seleção.

  • HUGO FOLEN
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:43 pm

    Se forem 2 PL claramente Diego Costa e Chicharito, 2 PL de topo e que dão certezas mas também existem outras opções como Demba Ba, Lavezzi entre outros

  • AF
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:39 pm

    Gostava de ver Diego Costa e/ou Lukaku.

  • Jonas
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:37 pm

    De todos, Dzeko parece-me o mais parecido com Lewandovski, não é velho e já levou 4 anos de Bundesliga. Fora esses, diria que Benzema também me parece boa opção, tal como Giroud. Olhando internamente, Kruse seria o primeiro a ter em conta, Szalai é interessante embora ligeiramente diferente para os requisitos do Dortmund, e Lasogga também tem potencial para ser gigante.

  • Mindfuck
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:36 pm

    Dzeko como primeira escolha.
    Mas também podiam pensar em Lacina Traoré, Leandro Damião, Benteke.
    E para suplente Finnbogasson.

  • troza
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:30 pm

    Ibrahimovic? Depois dos comentários dele sobre ele, se calhar vai mesmo tentar. Duvido que ele saia do PSG mas podia ser o substituto ideal

  • Rui Lança
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:30 pm

    Excelente post. Interactivo! Não avanço com nomes, mas não me parece que o Dortmund seja de pagar acima dos 30 milhões que alguns dessas hipóteses poderiam custar. Acho que é o tipo de clube que ainda tenta comprar 'barato' (salvo-seja) e depois…tentar rentabilizar. Estarei errado?

    • João Lains
      Posted Novembro 13, 2013 at 2:49 pm

      Rui Lança, com a última campanha do Dortmund na Liga dos Campeões e com a chegada de Guardiola ao Bayern, o Dortmund está obrigado a mudar a sua política e a contratação de Mkhitaryan por quase 30 milhões de euros (perante a concorrência de Liverpool e Tottenham) foi um sinal claro de que o clube quer continuar a disputar a Bundesliga com os bávaros. Nesse sentido, há que substituir devidamente as peças essenciais da equipa e o Dzeko cai que nem ginjas neste Dortmund. Não tem tido o papel que pretendia no Manchester City, teve uma experiência muito positiva no Wolfsburgo e reúne um conjunto de características muito semelhantes ao do Lewandowski (talvez não seja tão móvel/rápido mas é superior no jogo aéreo). Quanto a essa ideia de tentar rentabilizar os jogadores penso que já não seja uma prioridade do clube. Com as vendas e as receitas de bilheteira o clube está bem de finanças, e o facto de manter Lewandowski mesmo correndo o risco de o deixar sair a custo zero (ainda lhe triplicaram o salário como forma de o manterem motivado), sobrepondo o rendimento desportivo ao balanço financeiro, penso que vai de encontro à ideia que quis deixar aqui. Cumprimentos.

  • Guilherme
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:29 pm

    Espero não ser crucificado por este comentário.
    Honestamente não acho que o Dortmund vá apostar em nenhum dos jogadores já referidos. Não faz parte do estilo de Klopp comprar jogadores de topo. O próprio Lewandowski era praticamente desconhecido até há uns anos atrás, e as contratações deste ano foram boas, mas Sahin, Aubameyang e Mkhitaryan não são jogadores de topo, a além disso o turco parece que só com Klopp é que joga bem.
    Posto isto, e se tivesse de apontar nomes, escolheria o jovem Lasogga como um dos mais prováveis, juntamente com Alfred Finnbogason. O finlandês está numa forma espetacular, 14 golos em 11 jogos, e vejo nele o jogador perfeito para Klopp: ágil, super móvel, bastante participativo na construção de jogadas colectivas, e mortífero na finalização. Finnbogason já foi apontado aqui no VM como um dos melhores da Eredivisie, e, acreditem ou não, consigo vê-lo de amarelo e preto.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 13, 2013 at 4:20 pm

      Guilherme não percebo o porquê de ser crucificado… Só foi o comentário mais acertado que li por aqui!! Esse é o estilo do Dortmund ;)

    • Guilherme
      Posted Novembro 13, 2013 at 2:53 pm

      Benteke não é mal pensado, mas não creio que Klopp aposte num jogador tão concorrido, e, além disso, não vejo em Benteke as características do Dortmund. É um excelente jogador, sem dúvida, mas menos móvel, mais possante, e com menos técnica de "passa e foge"…

    • Wonderkid
      Posted Novembro 13, 2013 at 2:42 pm

      O Finnbogason também é muito bem visto, sim senhor!

  • Obscure
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:29 pm

    Os nomes apontados são todos sonantes, mas não os vejo como possibilidades a não ser o Dzeko. No mercado interno acho que o Dortmund pode muito bem se virar no imediato para o Stefan Kießling, Ádám Szalai ou Mame Biram Diouf e no futuro para o Kevin Volland ou Lasogga. Acho estes nomes mais realistas.

    • Guilherme
      Posted Novembro 13, 2013 at 2:44 pm

      Não sei quanto a Kiessling, por duas razões: Não tem a mobilidade de Lewandowski, o que o afasta do estilo de jogo do Dortmund; e também pelo seu já muito referido amor ao Leverkusen, não creio que saia facilmente. Szalai e Diouf seriam boas hipóteses, e eram capazes de resultar bem com Klopp.
      Quanto às apostas futuras, são os dois umas máquinas! Adorava vê-los no Dortmund, creio que encaixavam optimamente.

  • Tiago
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:26 pm

    Fredy Montero e Carlos Vela. Acho que seriam 2 excelentes reforços para o Dortmund.

  • KUN AGUERO
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:23 pm

    FREDY MONTERO

  • João Lains
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:22 pm

    O substituto ideal seria o Jackson Martínez, o Diego Costa seria a opção mais ambiciosa e o Edin Dzeko pelo que já mostrou anteriormente na Bundesliga, seria uma operação mais fiável e aquela que envolveria menos dinheiro. Para além do Lewandowski também o Schieber deverá estar de saída. Não vale pena cair em exageros, o Dortmund não vai gastar dinheiro desmesuradamente, por isso para segunda opção gostava de ver um jogador jovem com muita margem de progressão, que lidasse bem com o facto de não ser primeira escolha mas que tivesse direito a algumas oportunidades. Consciente que não era o melhor para a sua carreira confesso a minha preferência pelo Guidetti (poderia chegar por empréstimo) ou então a contratação do Hosiner do Áustria Viena.

    Noutro âmbito, Manuel Friedrich que terminou contrato o Leverkusen no final da última temporada, foi o escolhido para preencher a vaga deixada em aberto por Subotic. Há uma série de factos interessantes à volta desta história entre os quais, este central já ter sido orientado pelo Jurgen Klopp e de o Subotic ter sido o seu substituto quando este trocou o Mainz pelo Leverkusen.

  • Wonderkid
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:20 pm

    A minha aposta é que não será nenhum dos que têm sido falados. Apostaria no Benteke.

  • FT
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:16 pm

    Para mim, um jogador para fazer o papel de Lewa, só mesmo Higuain.
    SL

  • AC
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:07 pm

    Para mim, Luís Suarez era o reforço ideal.

  • Francisco
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:01 pm

    benteke

  • Sancho
    Posted Novembro 13, 2013 at 2:00 pm

    Penso que Diego Costa ou Dzeko seriam as aquisições ideais. No entanto o primeiro está "na moda" por isso o seu passe está muito valorizado. Dzeko ou Chicharrito parecem-me opções mais viáveis.

  • Luis SLB
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:53 pm

    Um jogador que não tenho ouvido falar ultimamente, mas de uma qualidade top: Chucho Benitez (Equador).

  • Ivan Ribeiro
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:48 pm

    Em termos qualidade/preço apostaria:
    -Dzeko (está a forçar a sua saída do city, e o city não precisa de vender por muitos milhoes)
    -Diego Costa (jogador que tambem apresenta bastante mobilidade e qualidade dentro das linhas)
    -Chicharrito (está descontente no United, grande qualidade, nao valerá neste momento mais de 20M)
    -Lukaku (se este nao contar para JM seria uma grande contrataçao. Ainda será "barato" e com grande margem de progressao)
    -Suarez (sonhando um pouco mais alto, teriam de gastar bastante mais mais ficarim com um PL topo)
    -Mario Gomez (um grande jogador, finalizador puro, com uns 20M + um jogador(nao fundamental) iam busca lo ao fiorentina)
    -El Sharaawy ou Balotelli (grande qualidade e margem de progressao e poderia adaptar se bem aquele ambiente)

  • Gonçalo Toste
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:47 pm

    A melhor alternativa possível chama-se Mario Mandžukić.
    Ou Diego Costa como segunda opção, se bem que é um jogador muito individualista e que tende a resolver os problemas através da sua potência e não colectivamente. Chicharito acho que precisa de outros ares, mas não é o avançado que o Modelo de Klopp pede. Dzeko é uma alternativa interessante tal como Jackson, mas um pouco abaixo das duas primeiras opções que falei.

    O velho Podolski também seria uma solução interessante…

  • sequeira
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:47 pm

    na minha opinião o existem alguns jogadores com qualidade para o dortmund………..Dzeko, Benteke, Diego Costa ou Lukaku

  • Zé Maria Muñoz
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:43 pm

    Carlos Vela ou Chicharito

  • Cary
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:43 pm

    Dzeko- Adaptado à liga Alemã, forte no jogo aéreo, chuta bem com os dois pés e apresenta alguma mobilidade. Na minha opinião o jogador ideal para o Dormund.

    Jackson- Não está num grande momento de forma. É um grande jogador mas duvido que alguem de 40 milhões por ele neste momento. Tem 27 anos e parecem haver alternativas melhores e mais baratas.

    Diego Costa- Está num grande momento de forma. É batalhador e passa por tudo e todos até chegar ao golo. É um bom jogador mas não tem uma classe por aí além.. Duvido que sirva para o Dortmund.

    Chicharito- Grande jogador de área. Está sempre no sítio certo para encostar. Apesar de todas as suas qualidades, não me parece servir para o Dortmund.. Não é jogador de cair nas linhas nem de grandes tabelas nem triangulações (não que não tenha qualidade para isso!) e por isso nao me parece jogador de Dortmund.

    Carlos Vela – Parece ter todas as características para triunfar. É rápido, cai bem nas alas e tem uma técnica soberba. Porém não é muito forte no jogo aéreo, num futebol mais físico pode nao encaixar e para além disso não rendeu no Arsenal, equipa que me parece ter um futebol muito parecido com o do Dortmund.

    • Anónimo
      Posted Novembro 13, 2013 at 3:06 pm

      Lacina vai ser jogador da juventus em janeiro, ja esta tudo acertado.

      Filipe Mendes

    • FLU FLY FLU
      Posted Novembro 13, 2013 at 2:16 pm

      Na minha opinião o Klop vai contratar alguém que não esteja a ser aproveitado decentemente, sendo por estar numa liga pouco visivel ou por não estar a ter o tempo desejado na sua equipa.

      Sendo assim, vêm-me logo dois nomes de Manchester à cabeça: Dzeko e Chicharrito!

      -O primeiro é uma espécie de avançado perfeito, forte fisicamente, forte de cabeça, forte no remate, bom posicionamento e boa desmarcação, sendo que o unico aspecto que tem de melhorar é a pressão defensiva. Este jogador poderia ser a derradeira contratação do Dortmund, que se juntamente contratasse Kagawa iria equilibrar cada vez mais a equipa com a de Guardiola.

      -O segundo é um bom ponta de lança, com caracteristicas diferentes do Lewa mas que potenciado por Klop como só ele sabe poderia dar frutos. No entanto, não acho que seja um substituto à altura e que se acusasse a pressão daria mau resultado, ou seja, ele é demasiado caro para o risco que implica na minha opinião.

      Outros nomes que vêm a cabeça para este Dortmund são:

      -Benteke –> Tem muitas caracteristicas do Lewa e Klop pode fazer dele uma estrela

      -Montero –> Se continuar a jogar como tem jogado, e continuar a marcar golos (se atingir a meta dos 30 golos por exemplo ) como tem feito poderá um jogador a equacionar. É claro que seria uma aposta de risco, no entanto seria mais barato que os outros falados, especialmente em termos de salário. Acho que se o jogador continuar a mostrar a consistencia que tem mostrado poderá ser o avançado que vai à linha que Klop tanto gosta e que faz as tabelas tão típicas desse tipo de jogo. A idade poderá ser um fator contra.

      -Lacina Traoré –> Um GRANDE avançado. Refiro-o não por ser o tipo de avançado à Klop mas por ser uma boa oportunidade de negocio. São 2,03 metros de veias finalizadoras a preço de feira.

      Há muitas outras oportunidades de negócio e só falei aqui das que acho mais interessantes, sendo que tenho completa noção que haverá por aí muitos pontas de qualidade e que não referi.

      SL

      p.s. sim sou sportiguista e pus ali o Montero, mas antes de alguem se lembrar de criticar leiam o que escrevi outra vez sff

    • FLU FLY FLU
      Posted Novembro 13, 2013 at 1:56 pm

      Concordo com a sua opinião em relação ao jogadores, mas permita-me discordar da sua ultima frase. Eu penso que o tipo de jogo do Dortmund não podia ser mais diferente do do Arsenal. O Arsenal tem muito mais futebol de posse e não é tão direto como a equipa de Klop.

      SL

  • Lars Gonçalves
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:42 pm

    Na minha opinião o Dzeko, um ponta de lança que conhece bem a Bundesliga, e o Hernandez, outro jogador mal aproveitado em Manchester.

  • slb1994
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:40 pm

    Quanto a Robert Lewandowski ainda acredito que possa ir para o Real Madrid.
    Um ataque com Ronaldo, Lewa e Bale seria simplesmente monstruoso

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 14, 2013 at 9:21 am

      O Atlético de Madrid esta numa zona de ninguém, ou seja, é mais fraco que Real e Barça e é mais forte que tudo o resto, o que o leva a poder fazer o campeonato que está a fazer, mas está claramente no patamar abaixo de Real e Barça, e é uma questão de tempo até ceder, e vai terminar em 3º a alguns pontos de Real e Barça…logo o problema mantém-se, não é nada bom para o Futebol Espanhol, esta bipolarização pois a distância destes dois para os restantes é cada vez maior e consequentemente o campeonato cada vez menos interessante com excepção dos jogos Real-Barça e Barça-Real…

    • Hugo Silva
      Posted Novembro 13, 2013 at 5:28 pm

      Atlético de Madrid???????

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 13, 2013 at 3:52 pm

      Isso é bonito de se ver, mas está a tornar os campeonato espanhol cada vez mais bipolarizado, qualquer dia o campeonato Espanhol passa a ter só 2 jogos (o Real-Barça e o Barça-Real), porque os outros 36 são um autêntico passeio, tal a diferença cada vez maior do Real e Barça para os restantes…isso não é nada bom nem saudável para o Futebol Espanhol

  • nmb
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:38 pm

    Desses ai referidos parece-me óbvio que apenas Diego Costa e Dzeko têm qualidade para substituírem o Lewandowski.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:37 pm

    Talvez o Dzeko seja o que tem o perfil mais semelhante. Presença de area, capacidade de mobilidade estatura e tecnica

    ASS. O anibal

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:36 pm

    Acredito que a escolha possa passar por Dzeko. Ainda hoje vi mais notícias que dão certa a sua saída do City. Por outro lado Diego Costa também seria uma grande possibilidade, no entanto, acho que o mais provável de acontecer é o Dortmund contratar alguém de menor nome e como sempre potenciar esse jogador ao máximo.

    Klopp tem algo de especial, e isso percebe-se quando os jogadores mudam de equipa. Sahin e Kagawa rendiam muito mais quando no Dortmund, mesmo que o esquema fosse diferente, acredito que Klopp tem a capacidade de tornar bons jogadores em fantásticos jogadores…

    • João Lains
      Posted Novembro 13, 2013 at 2:31 pm

      Klopp tem essa capacidade de tornar bons jogadores em fantásticos jogadores mas isso não explica que estes mal abandonem o Dortmund caiam de rendimento. O Sahin quando deixou a equipa, tinha sido o melhor jogador da Bundesliga e o mais influente da equipa. Tinhas tudo o que era necessário para render o Xabi Alonso, que não era tão intenso defensivamente. No entanto, chegou a Madrid lesionado e o Mourinho nunca apostou seriamente nele. Já o Kagawa acabou por ter o destino que se esperava e digo isto mesmo tendo ficado imediatamente rendido ao seu futebol assim que chegou ao Dortmund. O espaço onde ele rendia melhor é ocupado pelo Rooney, e sobre a esquerda não é o mesmo jogador.

  • Franco Matias Ariel
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:35 pm

    Como adepto do Borussia Dortmund, penso que as melhores escolhas seria, Chicharito e Jackson… ficavam com 2 PL matadores mas com características diferentes… depois era só o regresso de Kagawa e tínhamos grandes hipóteses de voltar a sermos campeões! SL

  • slb1994
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:35 pm

    Boa tarde a todos.

    Jackson era uma boa opção, mas só se não renovar contrato, porque o Porto é intransigente a negociar.
    A melhor das opções parece me ser Diego Costa, um jogador que tem vindo a ter um rendimento absolutamente fantástico.

  • Alexandre
    Posted Novembro 13, 2013 at 1:35 pm

    Jackson e Diego Costa são talvez os que se adaptassem melhor. Técnica, velocidade e potência. Klopp potenciaria ao máximo esses dois. E as qualidades estão lá.

Deixa um comentário