Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ajudei, mas infelizmente não foi dentro de campo»; MVP deixa os Warriors a uma vitória da final; Jari-Matti Latvala vence Rali de Portugal

Jesus desconsiderou o guarda-redes? A lesão de Salvio acabou por forçar a uma substituição extra, que até parecia destinada à entrada do guardião, mas esta situação podia ter sido evitada caso o veterano tivesse figurado no 11 titular.
O Benfica festejou o bicampeonato mas nem todos os jogadores do plantel vão fazer parte da lista de vencedores. Paulo Lopes não chegou a jogar nesta Liga 2014/2015 e “ficou sem direito a medalha”. No final do encontro frente ao Marítimo o guarda-redes não escondeu que foi triste por não ter jogado. «Todos gostam de jogar e claro que eu queria jogar. Não vou desmentir isso, iria mentir. Trabalhei sempre para ajudar a equipa, e penso que ajudei, infelizmente não foi dentro de campo», disse o veterano à BTV.

Demasiado Curry para tão pouco Harden – Os Warriors massacraram em Houston (115-80) e estão apenas a uma vitória da final da NBA. Depois de 2 jogos equilibrados em Oakland desta vez, contrariando as expectativas, cedo deu para perceber quem ia vencer. Com Curry em destaque, 40 pontos (7 em 9 nos triplos), Golden State começou a ganhar uma vantagem no 1.º período e nunca mais a perdeu (ao intervalo já vencia por 25 pontos). A grande noite do MVP (que juntou mais um recorde ao seu currículo, com os 64 triplos nestes playoffs, superando assim os 58 de Reggie Miller em 2000) contrastou com a má exibição de Harden. O “Barbas” marcou 17 pontos mas só converteu 3 lançamentos (em 16). Destaque ainda para as boas exibições de Draymond Green (17 pontos e 13 ressaltos) e Andrew Bogut (12 pontos e 12 ressaltos em apenas 20 minutos). Do lado dos anfitriões, Howard (14 pontos e 14 ressaltos) foi o único a tentar contrariar a supremacia dos Warriors.

Domínio total da Volkswagen – O piloto finlandês Jari-Matti Latvala garantiu a vitória na edição de 2015 do Rali de Portugal, quinta prova da temporada do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). O francês Sébastien Ogier e o norueguês Andreas Mikkelsen, todos da Volkswagen completaram o pódio. Kris Meeke (Citroen), que tinha vencido a última prova na Argentina, foi 4. Apesar do triunfo de Latvala, que esta época ainda só tinha pontuado em Monte Carlo (ficou em branco nas últimas 3 provas), Ogier continua a liderar o campeonato de maneira confortável. O francês tem 105 pontos, sendo que Mikkelsen é agora segundo com 63.

0 Comentários

  • Nuno FMS
    Posted Maio 24, 2015 at 2:01 pm

    Oficialmente numa prova de regularidade é preciso ter no mínimo um jogo para poder ter o titulo no palmarés, certo?
    Mas quando se trata de um taça isso aplica-se da mesma forma?

    Acho que JJ podia ter aplicado uma pequena rotação e dar oportunidade a quem ainda não tinha jogado (P.Lopes, Sílvio e Mukhtar) e outros que foram muito pouco utilizados. Era uma boa oportunidade para isso já que esta época houve poucas hipóteses de o fazer. Nisto deixava o quarteto da frente inalterado de modo a manter a dinâmica ofensiva e poder oferecer a Bota de Prata ao Jonas.

    Mas por outro lado também percebo o facto de querer presentear os adeptos com uma exibição e resultado contundentes.

  • Kacal I
    Posted Maio 24, 2015 at 12:51 pm

    Também não entendi porque o Paulo Lopes não jogou, o Benfica entrou já como campeão nacional e não era com a troca de GR que iam deixar de vencer ou golear, podiam ajudar o Jonas a conquistar a Bota de Prata na mesma.

    Não queria por o Paulo Lopes a titular punha ao intervalo, se não quisesse punha quando o Salvio se lesionou e ficavam a jogar com 10 ou então entrava ele em vez do Talisca, agora o Paulo Lopes de certeza que tem sido um elemento fundamental no balneário e pelos vistos renovou com o Benfica (ou vai renovar) e deve continuar a ser o 3º GR e quando até o Mukhtar foi campeão é um pouco injusto e até uma falta de respeito não permitir que o Paulo Lopes seja campeão, é a minha opinião, vale o que vale.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 8:51 pm

      Não se mede por processos nenhum isso é muito bonito para clubes meia da tabela num clube grande é a vencer porque toda a gente que agora diz que queria o Jesus está a mentir a verdade é que morreu na praia duas vezes e da mesma forma a cometer os mesmos erros e vai se ver o Porto o ano passado era fraquissimo este ano foi por causa de um treinador mediocre e que veio para aqui pensar que jogavamos com bolas quadradas e que era muito superior porque se não era mais um ano a ver navios quem não vê os erros do Jesus e só avalia pelos resultados são todos vocês que agora é Jesus fica e o Benfica acaba sem ele.
      Um treinador competente com as condições que o Benfica dá hoje em dia faz o mesmo que ele não tenho dúvidas nenhumas.

    • Arnaldo
      Posted Maio 24, 2015 at 5:22 pm

      Não Filipe, quem avalia treinadores só por os resultados é que é ridículo.

      Tirando este ano o ano em que o Jesus fez melhor trabalho foi nesse ano em que perdeu tudo no fim. Por isso sempre defendi que continuasse.

      Perder o meio campo titular e mesmo assim disputar o campeonato com 2 médios adaptados a novos lugares (Matic era 8 ou 10 no Vitesse) e ajudar esses médios a serem jogadores de top é de treinador. E com um DE que nunca tinha jogado aí.

      Perdemos a UEFA contra um Chelsea superior em todos os lugares mas fomos de longe a melhor equipa nesse jogo.

      Há e o Porto era uma Super equipa com James, Jackson, Moutinho, Lucho, Fernando, Alex Sandro, Danilo, Mangala é Otamendi. Com um grande treinador tb.

      Convém lembrar que nesse ano fizemos a melhor média de pontos com o Jesus. As vezes é assim 2 grandes equipas e só pode ganhar uma.

      Achar que um treinador é bom quando ganha e mau quando perde e conversa de primária. O treinador mede-se pelos processos e qualidade da equipa em campo e nisso há poucos melhores que o Jesus e nenhum deles quer vir para o Benfica.

    • Kacal I
      Posted Maio 24, 2015 at 5:12 pm

      Filipe Ribeiro,

      Pois, é pena, no futebol português passa-se de besta a bestial e vice-versa de uma forma supersónica, o JJ teve mérito na conquista do bi-campeonato mas não quer dizer que seja perfeito e faça tudo bem mas para algumas pessoas é assim e nem conseguem raciocinar, tens razão que nem vale a pena, desisto.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 4:43 pm

      Kakal

      Não vale a pena o Benfica foi campeão por isso o mestre da táctica já é o melhor do universo outra vez à 2 anos queria tudo bater lhe e que o Vieira não percebia nada disto por o ter mantido venceu já é o melhor outra vez isto é até fazer mais uma época a morrer na praia e aí vem tudo dizer que não serve para o clube passam os anos mas as mentalidades continuam as mesmas.

    • Kacal I
      Posted Maio 24, 2015 at 3:57 pm

      Arnaldo,

      Ok, eu não acho que seja parvo o que eu disse, pode não ser popular e pode ter quem discorde, agora parvo não me parece, é uma opinião como outra qualquer, se achas que é parvo estás no teu direito, é a tua opinião e não tenho nada a dizer sobre isso.

      Quanto ao Paulo Lopes, o Benfica já era campeão e será que começar com o 11 base menos o Júlio César iria influenciar assim tanto a exibição do Benfica e impedir a equipa de ajudar o Jonas a conquistar a Bota de Prata, eu acho que não, depois o Talisca entrou aos 46 minutos já com 2-0 no marcador, será que não podia ter entrado o Paulo Lopes nessa substituição? eu acho que não vinha mal ao Mundo, agora pôr um jovem alemão que chegou em Janeiro e só tem jogado pela equipa B a entrar para ser campeão em vez do veterano benfiquista é que não é justo, a meu ver, tudo bem e não sou benfiquista e é-me indiferente, dei só o meu ponto de vista.

    • Arnaldo
      Posted Maio 24, 2015 at 2:58 pm

      Das coisas mais parvas que já li por cá.

      Para ti punhas um GR na.frente 20 minutos só para este ser campeão…

      Grande moral que davas aos jogadores de campo no banco ao serem preteridos por um GR.

      E o Jonas tb ia gostar, era com os passes do Paulo Lopes que ele ia marcar golos.

  • Arnaldo
    Posted Maio 24, 2015 at 12:44 pm

    Sou Benfiquista mas por vezes penso que o que muitos dos nossos adeptos merecem é treinadores como Quique e Camacho.

    O JJ ia por o PL, o Salvio lesionou-se e isso não aconteceu infelizmente para o Paulo.

    Posto isto qual é a culpa do Jesus?

    Devia ter posto o Paulo de início? Não fazia sentido pois nos outros lugares estavam os titulares.

    O Paulo Lopes sabe bem que não conta como jogador, está no plantel para ajudar na cota de jogadores formados e por ser da casa, para além disso não é minutos num jogo a feijões que faz alguém sentir-se campeão, quando não fez nada dentro do campo para isso.

    Mesmo o Bernardo referiu algo parecido em relação ao ano passado.

    O Paulo Lopes no fundo é um sortudo, ganha bom dinheiro para estar no seu clube do coração quando todos sabemos que não te
    qualidade para isso.

    Se querem ter pena de alguém tenham do Salvio pois aquela lesão é capaz de lhe ter custado bom dinheiro. Como já tinha acontecido em 2013.

    Por último gostava de referir que me faz muita confusão que muitos Benfiquistas por aqui mostrem não gostar do melhor treinador do clube em 30 anos. Um case study, onde então é só estupidez…

    Vai acontecer a esses o que aconteceu a muitos Portistas com o Vitor Pereira. Se não fosse o meu clube até diria que é bem feito.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 10:11 pm

      Foi despedido em Setembro ele não faz época nenhuma.
      Quem era o Di Maria devia ser um cepo qualquer que custou 6milhões titular da Argentina campeã do mundo sub20.
      O Porto não compra por 7 e vende por 30?Todos os anos?Até o Lotopegui o faz.
      Que bons exemplos deste me 2 jogadores que custaram tostões e deram milhões mas onde está os milhões do Kardec,Éder Luis,Airton,Bébé,Patric,Felipe Menezes,Derley,Michel,Schaffer,Carole,Jara,Emerson,Luis Felipe queres mais?Onde está o dinheiro desses onde está a obra do Jesus?Melhorar jogadores internacionais com pontencial é que um treinador competente faz e deve fazer ou não?

    • Arnaldo
      Posted Maio 24, 2015 at 9:02 pm

      'Rapaz'.

      O Jupp foi despedido na época 2000/2001 e esses jogadores faziam parte da equipa. Convém não falar de cor.

      Ora se ele foi despedido não foi certamente pelo grande trabalho que vinha a fazer.

      Se fosse fácil comprar por 7, 8 e vender por 30 todos os treinadores o fariam.

      Podes ir ao transfermarkt ver qual é a equipa que mais gerou em vendas desde 2010 e aquela que tem melhor lucro entre vendas e compras..

      Eu lembro-me do que eram Coentrao, Di Maria ou o David e o que passaram a ser com o JJ, deves ter má memória certamente.

      Depois quanto custaram o David Luiz e o Fábio? Tb tinham os tubarões atrás?

      O JVP já disse que o.Heynekess o empurrou para fora do clube e o pos na lista de dispensas, não o fez sozinho como é óbvio mas ajudou.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 8:53 pm

      Então mete isso em 23 anos porque o Eriksson treinou o Benfica no final dos 80 inicio de 90

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 8:43 pm

      Rapaz falar de cor dá nisso Marchena,Meira,Miguel,Van Hoojdonk não estavam no Benfica na temporada que o Jupp fez no Benfica.
      O João Pinto não foi ele de certeza que dispensou um jogador que tinha contrato vitalício.
      Isso de o Jesus valorizar é uma grande treta,o Benfica foi buscar jogadores internacionais jogadores que custavam milhões e jovens referenciados pelos tubarões,como a expressão dinheiro gera dinheiro é preciso gastar em jogadores de valor pa ter resultados se não vai ver lá os milhões que o Benfica gastou nos jogadores pedidos lá pelo master que não dão nada.
      Jogadores que o Benfica consegui valorizar practicamente todos mas mesmo quase todos já eram internacionais e jogadores de valor.

    • Arnaldo
      Posted Maio 24, 2015 at 5:03 pm

      Filipe,

      Vê lá se percebes que o que eu quis dizer era que o JJ era o melhor treinador a chegar ao Benfica em 30 anos, ou seja pós Ericsson. Nunca disse que o JJ era melhor que o Ericsson, pois o Sueco era melhor e tem bastante melhor currículo.

      Quanto ao Heynekess, queres mesmo defender o trabalho dele? Dos piores treinadores no Benfica, por muito que tenha feito antes e depois. O Artur Jorge tb fez excelentes trabalhos no Porto e PSG e é, sem dúvida, o pior treinador da história do Benfica.

      Estas mesmo a defender um treinador que apanhou 7 em Vigo e dispensou um dos melhores jogadores da nossa história, o João Pinto?

      Depois os planteis que o Alemão teve não eram assim tão maus, teve Henke, JVP, Poborsky, Marchena, Nuno Gomes, Van Hoojdonk, Maniche, Meira, Miguel. Tudo jogadores que ou seriam titulares hj em dia ou dariam um jeitaço.

      E lembrate que na altura gostávamos mais que o que se vendia, hj é ao contrário.

      O JJ tem bons jogadores porque todos os anos valoriza outros e assim gera dinheiro para comprar.

      A equipa era tão fraca que com o Mourinho demos 3 a 0 a um dos melhores planteis que o Sporting já teve e ainda estivemos a uma vitória com o Boavista na luz de passar a primeiro.

      O Mourinho não teve culpa, fez um trabalho fantástico e foi despedido estupidamente. O Heynekess foi simplesmente terrível.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 4:40 pm

      hahahah mas tu acreditas no que escreves?O Eriksson foi campeão e foi à final da taça dos campeões durante esses 30 anos primeiro,segundo comparar os jogadores que o mestre da táctica tem teve e terá com os mecos que o Heynckes e Mourinho teve é de rir.O mestre se fosse tão bom tinha sido campeão no Belenenses ganho a liga dos campeões no Braga não o fez porque?Porque não tinha jogadores para isso não é verdade?Como também não tiveram o Mourinho e o Heynckes não é por se treinar o Benfica que automaticamente pode ser campeão.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Maio 24, 2015 at 2:50 pm

      Concordo a 100% com o comentário original!

    • Arnaldo
      Posted Maio 24, 2015 at 2:49 pm

      Queria dizer pós Ericsson pois ele chegou cá à mais de 30 anos.

      Se formos por títulos o Toni tb ganhou 2 campeonatos e foi a uma final da Champions, mas qualquer pessoa percebe que JJ é mil vezes melhor.

      O que.posso dizer é que JJ fez um trabalho melhor que 2 treinadores que venceram 2 Champions, Heynckes e Mourinho que passaram pelo Benfica nesses anos. Já nem falo do Artur Jorge que tb tinha sido campeão da Europa antes de chegar.

      Se no caso do Mou não o deixaram fazer mais o Alemão cá foi um desastre autêntico, Vigo e uma das piores decisões da história ao dispensar o JVP. Eu tb detestei dispensar o Bernardo, agora imaginem se fosse o Gaitan.

      Também temos que perceber que era bem mais fácil ganhar no Benfica na altura do Sueco, sem lhe tirar qq mérito.

      Como dizia o Mário Wilson nessa altura qq um se arriscava a ser campeão no Benfica, antes do JJ dizia-se isso do Porto. Hj já não.

      Mudar o ciclo é o grande mérito do Jesus, agora é só dar continuidade.

      Que fique até acabar a carreia…

    • Pedro Gonçalves
      Posted Maio 24, 2015 at 2:03 pm

      *últimos 30 anos.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Maio 24, 2015 at 2:03 pm

      Melhor treinador dos últimos anos? O Eriksson riu-se…e o Paulo trabalha todos os dias como qualquer outro jogador. Merecia, ao menos, mais respeito.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 2:01 pm

      Melhor treinador em 30 anos é o Eriksson não é por vencer 3 ligas em 6 anos e uma data de taças da cerveja que não existia antes que muda as coisas.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 24, 2015 at 1:32 pm

      Tudo dito. Subscrevo.

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 12:56 pm

      Nem mais, subscrevo!

      Del Piero

  • João Lains
    Posted Maio 24, 2015 at 12:24 pm

    Seria demasiado a arriscado apostar no Paulo Lopes na final da Taça da Liga?

    • Rodrigo
      Posted Maio 24, 2015 at 3:09 pm

      Seria, nao seria era arriscado neste jogo.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2015 at 2:02 pm

      Seria

      A Taça da Liga é para jogar na máxima força, porque não é apenas mais uma simples Taça da Liga, pois se o Benfica ganhar volta a ser de forma isolada o clube Português com mais títulos oficiais (74-74 neste momento), e portanto não se pode vacilar e encarar como um jogo menor..

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 1:01 pm

      Seria, apesar da especificidade da posição, o Paulo Lopes com idade que tem e quase sem jogar há dois anos não dá garantias, tanto mais que estamos a falar de uma final.

      Del Piero

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 24, 2015 at 12:39 pm

      O Artur também vai sair, ontem estava a dizer adeus aos adeptos. Pode ser o Artur também, portanto.

  • MiguelR
    Posted Maio 24, 2015 at 12:03 pm

    Enquanto talisca deu alguns pontos ao benfica no inicio da época com golos atrás de golos, era grande.. agora nao passa de um nabo com quem jesus tem um fetiche.. seems legit

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 8:37 pm

      O Talisca sempre que jogou na sua posição cumpriu. Quando foi jogar para a posição do Enzo ou a ala tornou-se banal, mas isso não é culpa dele.

      Não esquecer que veio apenas com 19 anos.

      Zebiole

    • Pedritxo
      Posted Maio 24, 2015 at 2:15 pm

      sempre o critiquei , por isso tass bem

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 1:08 pm

      Têm a mesma coerência de quem escreve em português e termina em inglês! Tanto se esperneia por utilizar o jogador português e aos poucos destruímos o nosso maior bem, a nossa língua.

      Del Piero

    • Kacal I
      Posted Maio 24, 2015 at 12:47 pm

      Eu estou tranquilo, nunca fui fã do Talisca e desde do inicio que o critiquei.

    • João Lains
      Posted Maio 24, 2015 at 12:19 pm

      Mas qual é o vosso problema com essa suposta falta de coerência? Parvos seríamos nós se ainda defendêssemos o Talisca com unhas e dentes.

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2015 at 11:54 am

    Inacreditável! Jorge Jesus preferiu dar o título de campeão ao Mukhtar que está cá à meia dúzia de meses do que ao Paulo Lopes que praticamente é um símbolo do clube. Ele não merecia tamanho castigo.

    José M.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 24, 2015 at 12:36 pm

      o paulo lopes estava a aquecer. o jj so tinha mais uma substituiçao e o salvio lesionou-se. isto com o jonas a lutar pelo titulo de melhor marcador.
      o talisca nao devia ter entrado… nao o mukhtar.

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 12:04 pm

      Convém não exagerar, não vamos dizer que Paulo Lopes é um símbolo do clube que isso não é verdade, apesar de ter a mística benfiquista e de ser um jogador que contribui muito para um bom baleniario dai ser acarinhado pelos adeptos não pode ser considerado um símbolo!!

      RAC

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2015 at 11:41 am

    Toda a gente sabe que o Jesus não sabe gerir um grupo e, muito menos, os egos. O Benfica teve que contratar o Evandro Brandão, mestre da psicologia, para gerir o balneário.

    Porque´e que o João Teixeira não teve 1min sequer?

    Martins

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 25, 2015 at 7:39 am

      Isso das amizades deve-se aos grandes churrascos do nosso capitão Luisão

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 24, 2015 at 11:44 am

      Não sabe gerir um balneario? Eles nem são todos amigos nem nada… Raramente vez nos jornais conflitos com os jogadores. Cardozo foi a unica excepção e foi em condições delicadas.

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 24, 2015 at 11:38 am

    O primeiro objetivo de JJ era vencer o jogo e despedir se da melhor maneira dos seus adeptos. Julio Cesar contribuiu para isso. Não tenho duvidas que Paulo Lopes não defenderia aquelas duas bolas de golo certo.

    Segundo objetivo era entregar o premio de melhor marcador a Jonas. Com os menos utilizados de inicio isso não aconteceria decerteza.

    Por fim, ele so não entrou porque o Salvio lesionou se.

    Alem do Paulo Lopes, o Artur também não se despediu dos adeptos ja que vai sair no fim da epoca.

    • Arnaldo
      Posted Maio 24, 2015 at 2:53 pm

      Ganhem juízo o Salvio saiu a 20 minutos do fim.

      Lê se com cada coisa, íamos jogar 20 minutos com 1 guarda redes na frente para o menino ser campeão…

    • Gohan, o Super Sayain 2
      Posted Maio 24, 2015 at 2:17 pm

      Ruben Gomes chama-me de sonhador mas podia ter substituído o Salvio pelo Paulo Lopes.Nao tinha nada a perder qual era o mal do senhor jogar uns minutos(nao sei qd o Salvio foi substituido) a extremo direito?

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 24, 2015 at 12:39 pm

      Devia ter entrado em vez do Talisca. Tive pena do Paulo, mas vamos ver se não joga a final da Taça.

    • Rodrigo
      Posted Maio 24, 2015 at 11:51 am

      Não precisava de mudar a equipa toda.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 24, 2015 at 11:30 am

    Um autêntico massacre em Houston, não esperava, principalmente depois dos jogos em Oakland. Falta uma vitória, eu apostei no 4-1 para GS, julgo que os Rockets vencerão o próximo jogo e depois GS fecha a série em casa.

    • JSC
      Posted Maio 24, 2015 at 7:33 pm

      Sim, isto vai a caminho do 4-0 em ambas as séries.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 24, 2015 at 12:53 pm

      Para além de que Golden State só perdeu 4 jogos em Oakland este ano.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 24, 2015 at 12:23 pm

      JSC, impossível. Nem GS se deixava apanhar assim, ainda por cima com mais 2 jogos em casa no caso da série ir a jogo 7, nem nunca ninguém virou um 3-0 na história. Mesmo um 3-1, os Rockets foram apenas a 9º equipa da história a virar.

    • JSC
      Posted Maio 24, 2015 at 12:05 pm

      Não me parece que vá acontecer, mas estava 3-1 para os Clippers :P.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 24, 2015 at 11:50 am

      Eu acho que vencem. Normalmente quando é assim, as equipas querem sempre dar uma demonstração de força e depois de eliminarem os Mavs e os Clippers, serem varridos era uma vergonha. Acredito que ficará 4-1, com GS a fechar a série em Oakland, onde são fortíssimos.

    • Rodrigo
      Posted Maio 24, 2015 at 11:40 am

      Não sei se Houston está com espírito e moral para vencer o próximo jogo. Cá para mim fica 4-0.

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2015 at 11:29 am

    Sinceramente não dá para perceber o porquê de Paulo Lopes não ter jogado de inicio , era um prémio mais que justo para ele.

    Daniel

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 24, 2015 at 11:27 am

    O que faz o amor ao Talisca que tem de jogar sempre (e mal).

    Festa em parte estragada por esta falta de bom senso e pelo amor aquela arvela que tem de jogar sempre.

  • Rodrigo
    Posted Maio 24, 2015 at 11:26 am

    Impressionante estava equipa dos Warriors. Curry fortíssimo, sendo que no lançamento exterior a equipa continua imparavel (até em contra-ataques atiram de 3). Não me lembro de finais de conferência recentes com tanto desequilíbrio no resultado da série, uma vez que os Cavaliers também irão despachar os Hawks sem grande dificuldade, mesmo não tendo Irving e Love (ainda para mais Atlanta sem Korver). Green com um bom jogo também (Terry não e oposição credível). Está noite, deverá ser o 3-0 para os Cavs, mas na final duvido que parem Curry e companhia.

    Quanto ao Paulo Lopes, diga-se que e pena não ser campeão, sendo que me surpreendeu o Jesus não ter feito mudanças no 11. A lesão do Salvio acaba por ser um castigo divino, demasiado duro diga-se, numa partida onde poderiam ter sido dadas oportunidades a outros elementos em vésperas de uma final. O objectivo seria golear e levar Jonas a liderança dos artilheiros da Liga, mas esse objectivo não foi conseguido totalmente (ou não deixaram).

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 24, 2015 at 1:48 pm

      Eu fiquei triste por esse motuvo se é jogador que o Benfica passa bem sem é o Salvio que é feito de cristal.
      Assim de certeza vai ter que sair o Gaitan.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 24, 2015 at 12:52 pm

      Não é o Terry que defende o Green.

    • K.Dot
      Posted Maio 24, 2015 at 12:36 pm

      Rodrigo, não acha que uma meia-final GSW-Clippers podia ser mais renhida ? É que estes Rockets mostraram ontem que não estão no mesmo patamar

    • Rodrigo
      Posted Maio 24, 2015 at 12:18 pm

      O problema é se fica 6 meses de baixa .. Uma lesão do joelho nunca é nada boa.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2015 at 11:49 am

      Não considero a lesão do Sálvio um castigo, muito pelo contrário, desportivamente esta lesão pode ter sido o melhor que podia ter acontecido ao Benfica, porque se for uma lesão grave (2/3 meses) ninguém o compra até ao dia 31 Agosto e isso significa que ficará no Benfica..

      Friamente é a análise que tem de ser feita, esta lesão veio em excelente altura para o Benfica, numa análise meramente desportiva.

    • Rodrigo
      Posted Maio 24, 2015 at 11:39 am

      esta*

  • João Dias
    Posted Maio 24, 2015 at 11:24 am

    Vergonhoso. O Jesus foi de uma extrema deselegância para com o Paulo Lopes.

    Mas alguma vez este treinador consegue ser elegante seja no que for?

    • Manuel
      Posted Maio 24, 2015 at 1:46 pm

      Elegância, hein? JJ fez muito bem, vamos jogar 6 dias depois com o Marítimo, uma excelente equipa, não queríamos perder pontos e tínhamos o Jonas para ganhar a Bola de Prata.

      Devia ter adivinhado que Salvio se iria lesionar? Se calhar aí é que está o mal, JJ não tem talento para adivinhar o futuro e por isso não é elegante!! Rua com ele! Devia ir estagiar com o bruxo de Fafe aprender a adivinhar o futuro e a ser elegante!

    • Zé Borges
      Posted Maio 24, 2015 at 11:56 am

      É bastante elegante a erguer taças !!

  • Pedritxo
    Posted Maio 24, 2015 at 11:22 am

    JJ nao sabe respeitar as pessoas, custava muito ter posto os 3 que faltam a titulares e jogar com o resto que queria,mas o menino talisca era obrigatorio entrar.
    Era um jogo que nao contava para nada para as 2 equipas, logo paulo lopes deveria ter sido titular, eu ficaria chateado e fazia questao de o mostrar.

    Eu teria jogado com:
    Paulo Lopes
    Silvio Luisao Lisandro Benito
    Cristante R.Amorim
    Muktar Gaitan
    Jonas Lima

    • Pedritxo
      Posted Maio 24, 2015 at 2:12 pm

      Paulo Lopes pode nao ser um guarda redes de top mundial, mas ate e fiavel e deveria ter sido titular.

      BA,

      este era o meu 11 para a festa, nao para o campeonato, com este 11 poderiamos tambem ter ajudado o jonas, como viu manti a dupla da frente, o nosso maior genio e o esteio da defesa.

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 12:12 pm

      GERA, ele merecia e errou ao não pôr o PL, mas compreendo o porque de não o ter posto. E compreendo o porque de ele ter posto a equipa principal e não outra? O PL é importantíssimo no plantel e têm que ficar, mas foi uma pena o que aconteceu. A lesão de Salvio estragou tudo
      BA

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 12:11 pm

      O Benfica não queria perder pontos para o rival, é diferente ficar à frente três pontos ou com os mesmos pontos. Paulo Lopes está com 36 anos e sem ritmo de jogo, podia fazer diferença pela negativa neste jogo. Se a equipa não sente confiança no Guarda-redes normalmente tenta adaptar até a saída de bola. A equipa precisava de estabilidade para "roubar" a bola de prata ao Porto. Era mais uma bicada no rival. Para além disso estava prevista a sua entrada, por manifesto azar não conseguiu por uma lesão do companheiro. O papel do Paulo Lopes foi cumprido, ele foi campeão, mais campeão do que ser campeão por um minuto, minuto esse que lhe ia ser dado se salvio não se lesionasse!

      Del Piero

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 24, 2015 at 11:50 am

      Paulo Lopes merecia isso pela sua atitude dentro do clube. Eu não sou benfiquista, mas estes jogadores merecem a sua oportunidade de entrarem na festa decentemente. E não era por ele que Jonas ia ou não ser o melhor marcador.

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2015 at 11:50 am

      Pedritxo

      Concordo contigo, por exemplo em vez de ter entrado o Talisca (que ainda estragou um lance de ataque ao Jonas) tinha entrado o Paulo Lopes para o lugar do Julio Cesar..

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 11:47 am

      BA, nao me digas que era o Guarda -Redes que ia fazer as assistências para o Jonas? sim foi uma tremenda falta de respeito……
      GERA

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 11:36 am

      O objectivo da equipa era ajudar o Jonas a ganhar bola de prata/douro etc. Foi por isso que pôs a equipa principal e não mexeu. E ontem o JC até nos safou um bocado. Depois, o resto do grupo que seja campeão. Ainda bem que não és o treinador
      BA

  • Logen
    Posted Maio 24, 2015 at 11:04 am

    Roland Garros

    Arranca hoje o quadro principal do maior torneio de terra batida.

    Claramente partimos para este torneio com elevadas espectativas ,onde o reinado de Rafa está ameaçado.

    Nole ,é o principal favorito ,está a ter um ano fantástico ,e culminar a primeira parte da época , com a vitoria em França ,é uma grande possibilidade.

    Nadal ,chega a este torneio com muitas duvidas no seu jogo ,para mim a principal ,é se consegue resistir a 5 set´s ao longo do torneio .
    Num contexto de possíveis favoritos temos:
    Federer / Stan / Andy /Nishikori
    Á uns 2 meses atrás ,considerar Andy um dos 4/5 candidatos a vencer o torneio Françês ,podia ser considerado uma brincadeira , mas a evolução do escocês ,faz por merecer esta menção !

    Os especialistas neste piso ,não devem ser desconsiderados ,apesar de apenas um, parecer ter capacidade para incomodar os demais . Ferrer.

    Quanto aos Portugueses ,
    João , se fisicamente se apresentar fresco ,terá o favoritismo do seu lado ,

    Gastão ,terá de esperar que Paire acorde nos seus dias ,ou seja ,resmungão ,brincalhão e desorientado ,o normal do Francês ,se jogar o que sabe ,então Gastão terá poucas hipoteses!

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 24, 2015 at 12:23 pm

      Wawrinka, a tua análise a Djokovic em nada contradiz a minha, eu não disse que ele não está cada vez mais próximo de conseguir bater Nadal. Ele estar mais próximo não invalida que não tenha dificuldades e para mim o ano em que esteve mais próximo foi há 2 anos quando Nadal regressou de lesão e Nole na meia-final falhou aquele smash caricatamente diante de Nadal.

      Quanto ao João Sousa, eu pensei que ele só defrontasse o Murray na terceira ronda. Sendo assim, a segunda ronda já era muito bom.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 24, 2015 at 12:16 pm

      Nuno, não interessa os anos, Nadal em RG é sempre a besta negra de qualquer tenista. Djokovic defrontando Nadal nos quartos vai ter bastante dificuldade para vencer e se vencer.
      Eu gostava de ver Djokovic vencer pois é o único GS que lhe falta, mas Federer é Federer e se vencer ficarei satisfeito. Outro jogador que gostava de ver ganhar era Nishikori. Nadal por já ter ganho tantos RG prefiro que não ganhe, há que dar de comer aos outros também.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Maio 24, 2015 at 12:13 pm

      Logen, excelente análise.

      Rafael, não posso concordar com a tua análise por diversos motivos.

      A meu ver o Djokovic está cada vez mais próximo de bater Nadal em RG, e especialmente este ano que o Nadal tem apresentado algumas debilidades tem aqui a melhor hipótese. No fundo faz-me lembrar um pouco a disputa entre o Nadal e o Federer em Wimbledon, em que o Nadal foi melhorando de ano para ano e depois de perder uma final a 5 sets no ano seguinte acabou mesmo por vencê-la.
      Ainda assim, apesar do quadro difícil (pode defrontar Djokovic e Murray de seguida nos quartos e nas meias) Nadal, por ser quem é, tem de partir como favorito para este torneio.

      Federer em teoria terá o quadro aberto por evitar Nadal, Murray e Djokovic até à final, mas tem alguns jogadores que poderão causar problemas como é o caso do Thomas Berdych, que sempre lhe deu algumas dores de cabeça. Para atingir a final será também importante ganhar todos os jogos em 3 sets, uma vez que já se nota perfeitamente que Federer não consegue recuperar tão bem fisicamente de embates a 4 e 5 sets.

      Relativamente a João Sousa, acho uma terceira ronda impossível pelo facto de poder apanhar o Murray na segunda ronda. No entanto acho que vai passar a primeira ronda, frente a um adversário que não compete por lesão há um mês e meio e que mal preparou a temporada de terra batida

    • Kafka I
      Posted Maio 24, 2015 at 12:03 pm

      Excelente análise Logen pouco mais há a acrescentar…Djokovic é o grande favorito mas estou a torcer por Nadal e Fedex, mas só muito dificilmente Djokovic não vencerá..

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2015 at 11:47 am

      Rafael Vicente, o Nole vacilava a dois anos atras ou assim. Agora nao vacila e se o Djoko dele frente ao Nadal (bolas profundas, utilizando todos os lados do court, a resposta ao serviço (Nole é o melhor do mundo neste capitulo)) Nole ganha com facilidade, 3-0 ou 3-1.

      Mas espero que o campeão seja o King Roger eheheh. Se nao puder, que seja o Nole

      Nuno

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 24, 2015 at 11:31 am

      Excelente análise! Eu acredito que se Nadal chegar aos quartos-de-final terá grande possibilidade de bater Nole (o sérvio vacila sempre a defrontar Nadal em terra batida, especialmente em RG) e se assim for julgo que vencerá o torneio. Para mim há apenas 4 possíveis vencedores são Djokovic, Nadal, Federer e Nishikori, os 3 primeiros nem preciso de explicar o porquê de poderem vencer e Nishikori sendo um especialista de terra batida é também dos melhores tenistas da atualidade )finalista vencido do US Open).

      Paire dificilmente falhará logo na primeira ronda no torneio preferencial dos franceses, tendo o apoio do seu público. Mesmo em dia não (ou melhor sim, pois é praticamente o dia-a-dia dele) ele conseguirá vencer o Gastão. Quanto ao João acredito numa terceira ronda, mas não será fácil.

Deixa um comentário