Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Al-Hilal queria renovar por mais 3 épocas mas vou regressar ao futebol português»

Para o Benfica, Sporting ou FC Porto?

Jorge Jesus está a brilhar na Arábia Saudita, com um registo 100% vitorioso, mas os seus planos continuam a passar por Portugal. Numa entrevista à Liga o ex-Sporting reafirmou esse desejo, destacando que até já disse não a uma proposta de renovação: “Vou regressar ao futebol português e nada tem a ver com as pessoas do Al Hilal. Por muito que gostem de mim, o regresso a Portugal está nos objetivos… É uma experiência. Nunca pensei sair do meu país, e quem me conhece sabe-o bem. Ou melhor, pensei que podia sair por uma ou duas razões: ou era para um clube da Europa ou por uma questão financeira. Não saí para a Europa e posso dizer que o Sporting gastava mais dinheiro comigo do que aquele que o Al Hilal me paga. A verdade é que saí… É difícil falar no dia de amanhã, mas penso que ficarei apenas mais uma época aqui [o contrato termina em 2019]. O clube propôs-me a renovação por três épocas, mas não vou aceitar.”

48 Comentários

  • M1950
    Posted Novembro 13, 2018 at 6:17 pm

    Preocupante quando diz que o Sporting gastava mais com ele do que o Al Hilal , imagino que o Clube árabe não pague impostos e ele receba 7M limpos , porque não sei como o Sporting poderia pagar mais que isso ao Jorge Jesus com os impostos em Portugal.

  • El Pibe
    Posted Novembro 13, 2018 at 5:27 pm

    Vade retro!!!! No Benfica não, por amor aos santinhos e alminhas todas juntinhas lá no céu… Ele que vá acabar a voltinha dos três para o Porto, de preferência a ganhar muito guito como ele sabe:)

  • FCPenta
    Posted Novembro 13, 2018 at 4:20 pm

    A vir para o Porto, terá de mostrar esse amor pelo país e futebol nacional na hora de baixar o vencimento para 2M/Líquidos no máximo.

  • Nunop
    Posted Novembro 13, 2018 at 3:15 pm

    Que seja para o meu Benfica

  • van Hooijdonk
    Posted Novembro 13, 2018 at 3:07 pm

    BENFICAAAAAA

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 13, 2018 at 3:07 pm

    Não o queria nem que ele pagasse para treinar o Benfica…

  • mcthespecialone
    Posted Novembro 13, 2018 at 2:32 pm

    Para o Benfica não será de certeza porque uma das principais razões para sair era o facto do JJ não apostar na formação e hoje em dia a formação do Benfica ainda está melhor do que quando ele era treinador pelo que não aproveitar estes miudos agora não fazia senido.

    Para o Sporting, acredito se o Keizer der barraca.

    Para o Porto, acredito mas só na próxima época.

    • Pésquerdo
      Posted Novembro 14, 2018 at 2:17 pm

      Muito bem visto. Concordo.
      Mas acho que o Porto mais depressa ia buscar o Abel se o Sérgio não ficar e sinceramente acho que o Sérgio vai ficar.
      Neste momento só há um potencial lugar para ele no futebol português e é no Sporting, caso o Keizer dê barraca como disseste. Mas mesmo assim não sei se o clube estará disposto a pagar o que ele quer. O mais recente presidiário português é que fazia loucuras dessas.

    • mcthespecialone
      Posted Novembro 13, 2018 at 3:08 pm

      *sentido

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 13, 2018 at 2:29 pm

    Para o Benfica nunca!
    Depois do que fez com BC quando lá esteve, que vá para outro lugar!

    Além do que este tipo tem uma incrível imprensa em Portugal. Num dia em que se recorda o ataque a Alcochete, é preciso não ter memória curta. Até esse ataque era ponto assente aqui no VM e no país em geral que JJ tinha falhado a toda linha e tinha de sair. Parte do ataque visou forçá-lo a demitir-se sem exigir os milhões a que teria direito. Passaram uns meses e agora tudo se esqueceu?
    Tudo se esqueceu do futebol miserável que apresentou no Sporting? Da completa incapacidade de aproveitar um plantel de qualidade? Da incapacidade de comunicar com os jogadores?

    Essa boa imprensa vem da primeira época do Benfica, onde jogou de facto um grande futebol. Mas hoje está completamente ultrapassado como treinador. O que ele tinha de bom (futebol positivo e boa preparação dos jogos) perdeu com a sua arrogância, falta de liderança e erros em que insistiu. Nos últimos tempos do Sporting, nem futebol, nem resultados. De que lhe adianta ter bom plantel, se insiste em erros? Se insiste em chutão para a frente, como nos últimos tempos do Sporting? Pede milhões, jogador caríssimos e depois desaproveita-os. E aquela tirada após o jogo em Madrid, tentando reivindicar apenas para si o mérito, indispõe-no com os jogadores, que não estão com ele. E tal como Mourinho nos últimos tempos, culpa tudo e todos (jogadores, árbitros, presidente) menos ele. Os seus defeitos e limitações sobrepuseram-se ao que de bom tinha, tendo inclusive regredido em coisas boas que tinha. Essa do Jesus como grande treinador com um grande futebol é um mito alimentado pela imprensa.

    Foi o trama de Alcochete que o ressuscitou nas boas graças, apenas porque se mostrou ao lado dos jogadores e não abandonou o barco. Mas como treinador é outra coisa.
    E porque recordar é viver, como dizia o outro, é sempre bom lembrar o que se dizia por aqui um dia antes do ataque a Alcochete, quando este “mestre da tática” falhou todos os objectivos:

    https://blogvisaodemercado.pt/2018/05/maior-orcamento-do-campeonato-nao-pode-ficar-10-pontos-do-campeao/

    • Pésquerdo
      Posted Novembro 14, 2018 at 2:19 pm

      Subscrevo a 100% Joga_Bonito. Excelente ponto de vista, sobretudo sobre o JJ no Sporting. O ataque foi o melhor que podia acontecer para lhe “safar” a reputação.
      A imprensa fez dele um colosso que ele não é.

    • TheWizard
      Posted Novembro 14, 2018 at 9:21 am

      Sem querer retirar algum mérito ou valor ao seu argumento, muito válido e pertinente à discussão, Jorge Jesus nas circunstâncias adequadas está no Top20/30 mundial. Não tenhamos memória curta…

      Não seria a primeira escolha para começar um novo ciclo no meu Benfica porque depois de 10/15anos fazemos jus ao epíteto de maior clube de Portugal. A rasgos, porque de conquistas Europeias, na década passada, só o Porto festejou e, na que antecedeu, passou-se exactamente o mesmo.

      Isto tudo para dizer que aposto no sucesso do JJ Bocê (perdoem-me a piada) seja em que clube for!!!

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 13, 2018 at 4:30 pm

      *o trauma

  • Kostadinov
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:58 pm

    Não o queria nem de borla no Porto.

  • J Silver
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:34 pm

    Não o estou a ver no Sporting a não ser que Keizer seja uma autêntica hecatombe. O mais provável é o Porto, já que SC deve sair quer ganhe quer perca o campeonato. JJ é sem dúvida a grande figura do futebol português da última década (em Portugal) e o seu regresso é sempre uma boa notícia.

  • Joao X
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:29 pm

    Acredito mais no Porto.
    O LFV e os benfiquistas teriam que engolir um grande sapo, se voltasse ao Benfica…

  • Mike The Kid
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:23 pm

    Sporting.
    Mas já estou a imaginar os benfiquistas todos a começarem a adorar o Jesus ???

  • André Dias
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:04 pm

    O destino mais provável será o FCP. O SCP acabou de contratar treinador e no SLB não seria bem vindo pela maioria dos adeptos. Sempre se soube que JJ e Pinto da Costa eram amigos e o FCP é o único grande que lhe falta treinar em Portugal, só não sei como será gerida a saída de SC se for novamente campeão.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:02 pm

    Penso que no final da época SC sairá do Porto, seja campeão ou não, e nesse sentido JJ será a primeira escolha de PdC. Isto levantará dois problemas, falta de aposta na formação (é o futuro, ainda por cima com o clube a atravessar dificuldades financeiras) e gosta de contratar jogadores consagrados ou desconhecidos caríssimos (o que vai afundar ainda mais o clube). Penso que apesar de adepto do seu melhor futebol, não seria a minha escolha, mas será a escolha de quem manda.

  • vascoosb
    Posted Novembro 13, 2018 at 1:01 pm

    Ao Jesus nao convem falar muito, senao ainda lhe acontece o mesmo que aconteceu ao Khashoggi.

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 13, 2018 at 12:57 pm

    FC Porto.

  • Teixas
    Posted Novembro 13, 2018 at 12:16 pm

    Vai para o Porto ou Benfica.

    Qualquer escolha vai ser bombástica!

  • Xyeh
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:58 am

    Se já existe pouca aposta na formaçao do Porto, caso o JJ volte vai continuar a ser uma travessia no deserto para os jovens, depois claro que perdemos valores como o João Félix, era do Porto fazer uma proposta ao Jesualdo para se reformar como treinador principal e meter o professor a tomar conta da formação do Porto, um homem pode sonhar :(

    • AngeloGJ
      Posted Novembro 13, 2018 at 1:20 pm

      Eu tambem defende com unhas e dentes um regresso do professor Jesualdo Ferreira, ao FCP, talvez nao para a equipa principal mas para treinar a equipa B e coordenar toda a formacao do clube, penso que se assim fosse o FCP poderia ter na equipa B e formacao um porto seguro ja que Jesualdo é mestre em ensinar e potenciar jogadores…

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 13, 2018 at 3:44 pm

        Era uma ideia de génio, estilo Luís Castro com Pepjin Lijnders, mas tendo em conta a sua situação actual não me parece viável (contrato com o Al-Sadd). E só ter alguém que perceba de futebol e formação, sem suporte de uma estrutura completamente actualizada (estilo clubes Red Bull), não me parece suficiente. Mas esta conjugação podia ser o futuro do clube.

        • AngeloGJ
          Posted Novembro 13, 2018 at 7:23 pm

          Eu defendo que nao só deveria ser mas sim que tem de ser o futuro do clube, é verdade que sem uma estrutura actualizada isso sera impossivel porque acabara por haver novos metodos misturados com os velhos e maus habitos logo é meio caminho andado para o incucesso, MAS é bastante possivel, eu fazia assim:

          Jesualdo Ferreira como treinador da equipa B e coordenador de toda formacao.
          José Boto (ex director de scouting do Benfica, agora no Shaktar) para chefiar o departamento de scouting do clube.
          Um bom director desportivo (nao faco a minimia ideia de nenhum nome portugues)

          E a juntar a isso uma equipa financeira forte e um presidente com visao e ambicao e poderiamos ver o FCP crescer ainda mais.

          • Francisco Ramos
            Posted Novembro 13, 2018 at 8:47 pm

            Concordo com essa visão, fazia uma ressalva nas equipas técnicas. As equipas técnicas tinham que ser com pessoas que se enquadrassem numa filosofia de futebol muito semelhante entre eles. De que serve o dos sub-15 ser adepto de 4-3-3 em posse e dos sub-17 o 4-4-2 em vertigem? Depois não existe crescimento de jogadores! Quando o Luís Gonçalves pensei que iria mudar alguma coisa, mas foi mais do mesmo! Ser treinador só porque conhece a mística já não serve, basta olhar para a B que está em último. E um Grande director desportivo (estilo Monchi) é o que nos tem faltado ultimamente.

            • AngeloGJ
              Posted Novembro 13, 2018 at 10:26 pm

              Isso tambem é trabalhar asserio, sei que na Alemanha (Dortmund e Bayern Munique) desde os infantis ate ao mais graudos todam jogam no mesmo sistema tactico e filosofia de jogo da equipa principal, inclusive penso que é no Bayern a filosofia de jogo é imposta pela direccao (nas suas diversas entidades) e nao pelo treinador, o treinador tem somente que adequar as suas ideias a filosofia do clube, penso que é isto que faz os clubes serem fortes, o FCP perdeu a oportunidade de ser um ou mesmo o lider mundial na localizacao, aposta potenciacao de jovens jogadores sul americanos e nao só e juntamente com um nucleo duro fazer constantemente equipas competitivas, neste momento é o Benfica que esta perto de criar um identidade e filosofia sustentavel, mas esperemos para ver como o FCP se vai reiventar depois do SC e do caso FAIRPLAY…quanto ao director desportivo, eu li a tempos que o Braga tentou o Luis Freitas Lobo, sera que poderia dar um bom director numa equipa como o FCP?conhecimento do mercado nao lhe falta…

              • Francisco Ramos
                Posted Novembro 14, 2018 at 12:16 pm

                Toda a estrutura RedBull (Alemanha e Austriaca) foi montada nesses moldes. Existe uma ideologia de jogo por parte da estrutura que contrata os seus treinadores apenas quando se enquadra no perfil (e aqui o adjunto, no nosso caso, podia ser da casa para passar a mística como antigamente). E os jogadores são também assim avaliados (excepto se for um prodígio), sendo que nunca compram jogadores com mais de 24 anos e enchem as camadas jovens de promessas encontradas nos 4 cantos do mundo, mas com resultados (Salzburg venceu a Young League, por exemplo). Este seria o modelo ideal em vez do que temos, completamente descontextualizado da realidade. O Benfica já o fez e por isso tem as camadas jovens cheias de promessas (principal fornecedor às seleções) e consegue lançar formados no clube todos os anos (porque têm valor!).
                Penso que não seria a minha escolha. É conhecedor de mercado mas não conhece as leis, nem as manhas de negociação. Poderia era fazer parte da estrutura pelos conhecimentos que têm.

  • Alvarinho
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:54 am

    Como benfiquista nao queria JJ de volta ao SLB depois de todos os bate bocas do passado… mas se tivesse que escolher apenas entre e e RV, nao tinha outra opcao senao escolher JJ

  • DefzWorzit
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:49 am

    Será que um regresso ao Braga para finalmente concretizar o sonho de António Salvador está fora de questão? Embora ache que vá acabar por substituir SC no Porto, ganhando o 1º campeonato ao Braga era uma afirmação gigante de Jesus como um dos melhores treinadores do campeonato português de sempre. Duvido é que o Braga tenha dinheiro para pagar o ordenado principesco que Jesus exigiria MAS….

  • LevonAronian
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:23 am

    Há uns meses pensava que no final da época estaria de regresso ao Sporting para substituir Peseiro.
    Neste momento acho que nenhum dos 3 grandes tema porta fechada a ele: RV deverá sair caso não seja campeão e LFV deixou a porta aberta (pessoalmente não quero JJ de volta, saiu do Benfica por um motivo, e esse não mudou), no Sporting caso Keizer falhe, JJ deverá ser a primeira opção de Varandas, SC deverá ser o treinador mais seguro, mas se por algum motivo sair JJ também provavelmente será das primeiras escolhas de PdC

  • Estigarribia
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:16 am

    Para o Sporting não acredito que venha porque o emblema de Alvalade já tem treinador até 2021 e que se chama Marcel Keizer. E para o Benfica também não acredito que vá porque o seu ciclo na Luz está fechado e os adeptos benfiquistas não iriam, certamente, achar piada verem regressar um treinador que alinhou com BdC numa campanha contra o Benfica instigando ódio em todos os jogos.

    Assim sendo sobra o FC Porto e, muito sinceramente, penso que o Sérgio Conceição, independentemente de ser campeão ou não, deverá sair do Dragão. E, além disso, a amizade que JJ tem á muitos anos com PdC terá muita força na hora de decidir o futuro.

    Agora, se eu fosse Jorge Jesus, ficava na Arábia Saudita e no Al Hilal onde poderia vir a ganhar mais de 10 milhões de euros (pelo menos nesta última proposta de renovação de contrato com o Al Hilal o presidente do clube propôs-lhe algo desse género).

    Saudações Leoninas

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:16 am

    Acho que ou virá para o meu Porto ou para o Benfica.
    SC caso seja campeão deverá receber boas propostas para se aventurar num campeonato mais exigente e deverá aceitar. Se tal acontecer, PdC tentará certamente contratar um treinador por quem nutre uma grande admiração e é amigo.
    Se Rui Vitória continuar na senda dos maus resultados, Jorge Jesus deverá ser uma opção de Vieira apesar de tudo o que já aconteceu entre o Benfica e JJ.
    Para o Sporting não sei se será hipótese pelo que aconteceu naquela invasão a alcochete, contudo, se Bruno Fernandes e Bas Dost voltaram, se calhar JJ também voltaria.

    Saudações DesPortistas!

  • react
    Posted Novembro 13, 2018 at 11:03 am

    O JJ nao é conhecido por apostar em jogadores da formaçao e no Benfica existiram grandes exemplos disso. Com uma academia tão forte, planos para apostar em miudos como o Florentino, Tiago Dantas, Jota, Ferro, Umaro, Tomas Tavares, Nuno Tavares, Pedro Alvaro..nao acho que o JJ seja a melhor escolha.

  • PJVFF
    Posted Novembro 13, 2018 at 10:48 am

    Digo isto desde o dia em que o JJ saíu para a Arábia Saudita…

    … Jorge Jesus em 2019/2020 estará de volta ao campeonato português, ou estará no FCP ou no SLB.

  • Gunnerz
    Posted Novembro 13, 2018 at 10:37 am

    Tendo em conta que não vai para o Sporting acho que pode voltar para o Benfica, a menos que Conceição fracasse e aí pode ser uma luta de quem dá mais.

  • Eusebio
    Posted Novembro 13, 2018 at 10:04 am

    Sai Vitória no final da época, entra Jorge Jesus. Com tanto treinador bom e mais barato, é isto que Vieira tem para nós.

  • Eder the Best
    Posted Novembro 13, 2018 at 10:01 am

    Já estou a imaginar o Vieira a tentar ir buscá-lo…
    Mas não o queremos obrigado. O seu percurso está mais que encerrado no Benfica.

  • Marcos
    Posted Novembro 13, 2018 at 9:59 am

    Sporting não acredito. Acho que vai ser para o Porto. Caso o SC seja campeão de novo vai aproveitar para sair em alta. Benfica também é uma hipótese real, mas creio que JJ tem como objetivo treinar os 3 grandes

  • SPLS_GRW
    Posted Novembro 13, 2018 at 9:59 am

    No final desta época independentemente de ser campeão Sérgio irá abandonar o FC Porto e Jesus, naturalmente, assumirá o lugar.

Deixa um comentário