Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Altice suspende pagamentos a clubes e diz que nada indica que haja jogos em sinal aberto

O cenário de jogos em sinal aberto parece ser uma utopia, mesmo nesta fase em que era importante não haver ajuntamentos.

Alexandre Fonseca, CEO da Altice, revelou que o pagamento dos direitos de transmissão televisiva aos clubes da I e II Liga foi suspenso em abril, face à ausência de competição. “A Altice regularizou o pagamento dos conteúdos em março. No mês de abril, não tendo contrapartida, não faz sentido estar a pagar por um serviço que não é disponibilizado. Voltaremos a realizar esses pagamentos logo que esses conteúdos sejam disponibilizados aos nossos clientes”, afirmou, em entrevista à Antena 1. O CEO da Altice abordou ainda a possibilidade de serem transmitidos jogos em sinal aberto no nosso País. “Não vou comentar situações de outros países, estaremos sempre disponíveis, temos colaborado com o Governo, que já ajudámos em várias situações, para garantir solidariedade e coesão. Somos sempre parte da solução e nunca parte do problema. Nada nos indica que esse será um cenário a aplicar em Portugal, mas estamos sempre disponíveis para negociar”.

48 Comentários

  • Macaco
    Posted Abril 28, 2020 at 6:18 pm

    Se a Eleven Sport ja tinha dado uma grande pancada na Sport TV… Agora o Covid matou 2 coelhos de uma cacetada…

  • Chico
    Posted Abril 28, 2020 at 1:59 pm

    Nunca em sinal aberto! Seria um escândalo brutal, na maior crise que viveremos em democracia, o estado andar a gastar milhões para sustentar clubes de futebol. Obviamente que os privados não irão manter os contratos, pq o número de subscritores diminuirá muito devido ao aumento enorme de desemprego e diminuição de rendimentos. Alguns clubes irão à falência, é óbvio e temos que aceitar, do mesmo modo que muitas empresas de outras áreas irão em todos os sítios.

  • Pulga
    Posted Abril 28, 2020 at 1:30 pm

    Uma coisa é certa, a Sport TV fica a dever uma jornada em canal aberto.

    5 horas antes do campeonato ser parado foi a oferta prometida.

    • LevonAronian
      Posted Abril 28, 2020 at 1:54 pm

      Oferta de jornada em canal aberto mesmo antes do campeonato ser suspenso… hmm que coincidência…

    • E o que temos
      Posted Abril 28, 2020 at 1:37 pm

      Boa sorte com isso

      • Pulga
        Posted Abril 28, 2020 at 2:08 pm

        eheheh eu sei. Nunca vai acontecer. Mas é mais um prego no caixão da SportTV.

        E depois de tantos anos de pregos, duvido seriamente que recuperem a confiança do espetador.

  • bstrider
    Posted Abril 28, 2020 at 12:04 pm

    Entretanto o António Costa vai reunir com os presidentes dos três clubes mais representativos de Portugal e com o presidente da FPF para averiguar o que é necessário para que a liguilha a 3 (ou será a primeira liga mesmo?!?!) continue em condições de segurança. Viva a democracia! Viva a liberdade! Viva o 25 de Abril!

    • DNowitzki
      Posted Abril 28, 2020 at 1:19 pm

      Uma videoconferência com todos em simultâneo ou divididos em 3 ou 4 grupos resolvia o problema.

    • fmadu8
      Posted Abril 28, 2020 at 12:56 pm

      Meu caro, é a realidade em Portugal, os três representam 95% dos adeptos de futebol em Portugal.
      Numa altura em que não é aconselhável reuniões com muitas pessoas, e já que três pessoas chegam para representar 95% de adeptos de futebol em Portugal, acho que chega perfeitamente chamar só os três do que fazer uma reunião com todos os presidentes, para representar esses esta la o presidente da FPP

      • Sai_da_frente_Guedes
        Posted Abril 28, 2020 at 2:49 pm

        Engano o FPF não representa os clubes.
        É de todo injustificável.
        Chama o presidente da liga e medidas tomadas nesta reunião, em reunião da liga os presidentes debatiam os assuntos.

        Eu enquanto adepto do VSC pouco ou nada me importa o que vai lá fazer os presidentes desses clubes e todas as medidas que tomar responsabilizam os seus clubes.
        A mim não!

      • bstrider
        Posted Abril 28, 2020 at 1:16 pm

        Ainda bem que não existe presidente da Liga Portugal para representar TODOS os clubes, sendo que 2<4, já que querem ir por aí.
        O presidente da FPF não representa os clubes da Primeira Liga, com certeza.

        • Miguel Lopes
          Posted Abril 28, 2020 at 3:39 pm

          Mas o Proença também vai. E não te esqueças que o Boss é p presidente da FPF, a Liga é apenas uma parte do bolo.

    • Kafka
      Posted Abril 28, 2020 at 12:43 pm

      Por um lado não faz sentido a presença dos 3…. Mas por outro lado o presidente da República por exemplo também tem chamado as empresas mais representativas de cada sector económico, por exemplo há umas semanas atrás chamou o CEO do Continente e Pingo Doce, e os restantes hipermercados como a Auchan ou Lidl por exemplo não foram chamados…. Ou também chamou os ceos dos 5 principais bancos portugueses, todos os restantes não foram chamados

      Ou seja, neste caso o futebol não é caso único, eles têm chamado ao parlamento e à presidência da República as principais empresas de cada sector

      • bstrider
        Posted Abril 28, 2020 at 1:17 pm

        Para que serve o presidente da Liga Portugal?

        É pura e simplesmente a mentalidade bacoca que existe em Portugal, nada mais.

  • Kafka
    Posted Abril 28, 2020 at 11:01 am

    Nem sequer faz sentido haveria jogos em sinal aberto, porque então aí a quebra de receitas seria ainda maior, porque nenhum canal aberto vai pagar o que a NOS e MEO já pagaram pelos direitos dos jogos, e como é óbvio espero que o estado não tenha essa despesa extra para que haja jogos em canal aberto

    Logo o futebol é como a Netflix ou qualquer outro conteúdo sem importância alguma para a sociedade e como tal quem quiser consumir tem de pagar… Senão já agora o estado que também negoceie com a Netflix para passar a ser em canal aberto, dava-me jeito que a Netflix fosse em canal aberto

    Espero mesmo que não haja a decência suficiente para não haver um ÚNICO cêntimo do estado para pagar futebol em sinal aberto…. Neste momento de crise profunda que aí vem, o dinheiro do estado tem de ir para coisas realmente importantes como a ajuda às pequenas e médias empresas e respectivos desempregados que irão daí vir, não para coisas fúteis e desnecessárias como ver futebol em canal aberto

    Se houver privados dispostos a pagar para disponibilizar futebol em canal aberto ok enquanto contribuinte não tenho nada a ver com isso, agora o dinheiro dos meus impostos em tempo de crise ir para futebol em sinal aberto NÃOOOOOOOO

    • kiterioVFC
      Posted Abril 28, 2020 at 10:25 pm

      Muito bem! Totalmente de acordo!

    • M'difh
      Posted Abril 28, 2020 at 4:22 pm

      Agora falaste muito e melhor ainda. Concordo plenamente com o teu ponto de vista, o futebol e as transmissões desportivas são a última coisa onde o estado deve intervir, aliás, são coisas onde o estado não deve intervir nada. Cumprimentos

    • Kacal
      Posted Abril 28, 2020 at 3:58 pm

      Concordo totalmente com o teu comentário, defendo o mesmo. Só me preocupa as pessoas que poderão ficar sem emprego no futebol (outros tipos de trabalho nos clubes onde recebem pouco) e os futebolistas menos remunerados, assim como clubes mais modestos. Terão que ser encontradas soluções à altura caso cancelem as épocas e o futebol não se jogue antes de Setembro/Outubro. Mas de resto, totalmente de acordo.

      • E o que temos
        Posted Abril 28, 2020 at 4:12 pm

        Mas e as pessoas da industria do turismo, restauração e afins são menos que essas pessoas? É que tambem vais ter restaurantes a fechar e etc e essas pessoas vao ter que ir para o desemprego

        • Kacal
          Posted Abril 28, 2020 at 6:46 pm

          Não são menos pessoas, obviamente. Nem eu disse que eram. Mas aqui estamos a falar do quê? Não é um blog de desporto? Obviamente temos que falar do tema e do post, estou a falar do desporto porque é o que se debate aqui, mas diria o mesmo num blog de restauração ou turismo. Todos devem ser levados em conta e ajudados conforme possivel.

          • E o que temos
            Posted Abril 28, 2020 at 10:47 pm

            Sim claro mas a questão é o que ja referiram em cima, essas pessoas tem que ser ajudadas pelo estado porque suponho que façam os seus descontos e contribuições.

            • Kacal
              Posted Abril 29, 2020 at 3:41 am

              Lá está, concordo. A questão é se serão ajudados também e terão essa atenção por parte do estado, esperemos que sim!

    • Jordan
      Posted Abril 28, 2020 at 3:06 pm

      Completamente de acordo!

    • Bio
      Posted Abril 28, 2020 at 2:16 pm

      Nunca pensei dizer isto, mas concordo em absoluto contigo.

    • Flavio Trindade
      Posted Abril 28, 2020 at 2:15 pm

      Concordo em absoluto.

      Num momento em que a atividade económica está paralisada e as empresas e as famílias estão com enormes dificuldades, gastar dinheiro no futebol não faz qualquer sentido.

      Faz-me sentido sim que as competições recomecem existindo condições para isso para quem vive da atividade económica futebol, também o possa fazer, mas diga-se que no que toca a receitas televisivas, os clubes já receberam tudo ou a maior parte dos contratos assinados, portanto não pode ser justificação, até porque a má gestão não pode ser recompensada.

    • DM
      Posted Abril 28, 2020 at 2:01 pm

      Concordo e é por isso que não devia haver um único jogo de futebol nos próximos tempos. O futebol lé algo do mais fútil que há e vai levar a ajuntamentos de pessoas para ver a bola e também de atrasados mentais às portas do estado para rebentar bombinhas, o estado devia usar o poder que tem para proibir qualquer evento desportivo ou cultural nos próximos tempos, é deixar se de populismos, não faz sentido nenhum começarem a liga no próximo mês. E antes que venham dizer que há clubes que vão desaparecer, prefiro que metade dos clubes desapareçam do que um centesimo da população. Prefiro ver clubes a terem que se reinventar do que ver o SNS a ter de se reinventar.

      O futebol interessa ZERO!!!

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 28, 2020 at 6:25 pm

        Pois, cada um tem os seus interesses, mas o futebol profissional é, entre outras coisas, uma actividade económica relevante, com empregos directos e indirectos e cuja falência afecta pessoas e famílias como qualquer outra. E sim, o futebol não se resume a futebolistas que ganham milhões.

      • Kacal
        Posted Abril 28, 2020 at 3:59 pm

        Problema nem é os clubes desaparecerem, mas sim os funcionários desses clubes (aqueles que fazem o “trabalho invisível” e comum, que não recebem assim tanto) ficarem sem receber ou a receber muito pouco com famílias para sustentar, quem sabe ficarem mesmo sem emprego. É o que me preocupa no futebol, agora o jogo em si importa zero neste momento.

        • DM
          Posted Abril 28, 2020 at 4:45 pm

          Sim é um grande problema, totalmente de acordo. E acho que aí tem te entrar o regime de layoff com apoios do estado. Se pensarmos bem essas pessoas não são nem mais nem menos que os milhares (talvez mais) de portugueses que vivem do turismo e que ao que tudo indica não vão ter a situação encaminhada tão cedo. A economia tem que se reinventar, nao só no desporto como em muitas outras áreas. No entanto continuo a preferir isso.
          Aposto que no primeiro jogo de futebol mesmo que à porta fechada vou ver uma dezena no café da esquina (mesmo que este esteja fechado por lei) e vou ver amontoados de pessoas a rebentar bombinhas nas imediações do estádio. É impossivel fugir, basta ver as redes sociais de alguns grupos de apoio na semana que disseram que os jogos iam ser à porta fechada e mais tarde suspenderem a liga.
          Para mim qualquer solução que seja jogar à bola antes de este assunto estar estabilizado é idiotice. Acho que antes de voltarmos a ver um jogo de futebol precisamos de voltar a fazer N coisas bem mais importantes que 22 gajos a chutar uma bola. E o futebol deve ser dos meus passatempos preferidos, mas a verdade é que é somente um passatempo para maior parte da população.

          • Kacal
            Posted Abril 28, 2020 at 6:57 pm

            Ah e acrescento só em alusão aos teus passatempos que prefiro um belo filme no cinema com namorada ou amigos a um jogo de futebol, eheh. E talvez ir ao cinema seja possível em Maio ou Junho portanto já me contento eheh.

            • DM
              Posted Abril 29, 2020 at 10:36 am

              Aí é que já discordamos, já é raro ir ao cinema, só mesmo “nos” filmes, o último que fui ver ao cinema foi o Joker. Nesta quarentena também já vi filmes que chegam para um ano! Quanto aos amigos, as saudades que tenho de rebentar uns quantos kgs de carne e umas quantas grades nas tardes de fim de semana, acho que é mesmo a primeira coisa que faço quando isto acalmar, depois destruir um deposito a fazer kms junto ao mar.
              Mas não vou dizer que não tenho saudades de me sentar no meu lugar para ver um jogo de futebol, de encontrar os meus companheiros de bancada, alguns deles nem sei o nome! De sair do estadio muito contente ou muito triste, de me sentar no sofá com amigos a ver um jogo do Benfica ou de outra equipa qualquer. Mas abdico de tudo isso para não ver imagens de hospitais a rebentar pelas costuras, acho que todos deviam fazer o mesmo

              • Kacal
                Posted Abril 29, 2020 at 1:41 pm

                Fui ver o Joker também, mas sou realmente fã de ir ao cinema várias vezes, será a primeira coisa que farei quando for possível. Mas esses teus planos também me parecem bem, eheh.

                De resto, concordo que é dificil o momento que vivemos e dá saudades tudo isso, mas tudo vai ficar bem e depois será apenas uma má recordação. Subscrevo a tua última frase!

                • DM
                  Posted Abril 29, 2020 at 2:23 pm

                  Claro que sim, se formos todos responsaveis isto não é nada. Um abraço e saúde para si e para os seus

                  • Kacal
                    Posted Abril 30, 2020 at 8:26 pm

                    Ora nem mais DM, temos que ser e esperemos que o povo em geral seja e venha vacina o mais rápido possivel também. Obrigado e um abraço e saúde para ti e os seus também :)

          • Kacal
            Posted Abril 28, 2020 at 6:50 pm

            Sim, uma coisa estamos de acordo se fosse eu ou tu ou outros users daqui, seria possível retomar o futebol com as devidas precauções porque iriamos respeitar regras, ordens e ter cuidado e ser sensatos com os outros. Agora confiar em todo o país de cada país para ter bom senso, é estar a pedir o impossível porque alguns irão fazer asneira, é certinho. Nisso subscrevo.

            De resto, também concordo que a economia tem que se reinventar e cabe ao governo e às federações analisar a situação e ajudar essas pessoas. Mas claro que o turismo, a restauração e outros sectores são tão ou mais importantes, foco-me no futebol e no desporto porque estamos num blog de desporto, mas diria o mesmo sobre outros sectores. Acabo por concordar contigo no ponto essencial do teu comentário.

        • M'difh
          Posted Abril 28, 2020 at 4:35 pm

          Pois, nisso tens razão mas é aí que o estado deve intervir porque os funcionários do futebol também trabalham para “empresas” que gastam e ganham milhões como muitas outras, também pagam impostos logo também devem ser ajudados pelo governo. Quanto aos jogadores da bola e alguns treinadores, esses vão ter que apertar os cordões à bolsa. No que toca ao futebol jogado em si, vemos países sem qualquer preocupação nisso e que cancelaram tudo (Holanda e Bélgica) e outros que estão a fazer tudo para regressar (Alemanha). Aqui já nem é uma questão cultural do norte ou sul da Europa mas sim uma questão de dinheiro e de compromisso. Países com mentalidades tão próximas e com medidas tão distintas, mas cada um lá saberá de si. A melhor solução é resolver os campeonatos primeiro (tudo numa região e à porta fechada) e numa segunda fase depois resolver as competições europeias. No próximo ano logo se verá o que fazer aos campeonatos, mas certamente as épocas vão começar em meados de Setembro ou até mesmo em Outubro, à porta fechada. O Desporto só vai voltar ao normal quando a OMS declarar o fim da pandemia e isso só vai acontecer quando houver uma vacina ou quando o vírus for classificado como endémico e tivermos pequenos surtos regionais. As viagens de lazer são para esquecer até 2021, assim como concertos, festivais e eventos religiosos.

          • Kacal
            Posted Abril 28, 2020 at 6:56 pm

            Concertos, festivais, eventos religiosos e até jogos de futebol (gosto bastante de ver futebol, mas não sou muito de ir ao estádio porque tem outros interesses acima) até nem me importo que só voltem em 2022, sinceramente. Viagens em lazer é que me custa mais porque tinha viagens em mente para este Verão, mas lá terei que esperar por 2021, depois saberá melhor sabendo que ultrapassamos esta situação e é um “prémio” merecido. Mas até dou mais valor a ir a um cinema com a namorada ou os amigos, por exemplo. E aí acredito que seja possível com as devidas medidas.

            O futebol jogado importa zero nesta situação, o que me preocupa é as pessoas como disse e neste caso não posso acrescentar nada mais do que disseste, concordo totalmente com o que dizes e esperemos que a vacina venha rápido e tudo se resolva pelo melhor, tanto em termos de saúde como sociais e económicos. É o que resta.

            • Chico
              Posted Abril 28, 2020 at 8:42 pm

              Depois disto era importante diminuirmos as viagens de lazer. Parecendo que não deixam um pegada ecológica colossal.

              • Kacal
                Posted Abril 28, 2020 at 10:19 pm

                Eu não viajo muito, raramente saio do País. Vou a Espanha de vez em quando, tenciono ir a Roma um dia, mas não tenho muitos interesses nesse sentido de viajar para fora do País, mas gosto de passear dentro do país, mas nem o faço assim tanto, este Verão ficarei por cá.

        • Chico
          Posted Abril 28, 2020 at 4:24 pm

          Quando ainda há rumores de milhões a flutuar por aí e salários de milhões a continuar a cair em muitas contas, terá que haver capacidade de pagar a esses funcionários.

          • Kacal
            Posted Abril 28, 2020 at 6:51 pm

            Eh pá é uma preocupação para quem se importa com as pessoas, mas se houver capacidade para pagar a esses funcionários e se resumir a futebol jogado, aí apoio que não comece tão cedo porque não é essencial.

      • E o que temos
        Posted Abril 28, 2020 at 3:55 pm

        Isto. Paises como frança e holanda cancelam até setembro o campenato mas aqui nós é que somos chico espertos porque temos que ver a bola a rolar. Ridículo.

    • Chico
      Posted Abril 28, 2020 at 1:57 pm

      Tudo dito.

    • Fabio Mendes
      Posted Abril 28, 2020 at 1:55 pm

      Totalmente de acordo Kafka.

    • Mantorras
      Posted Abril 28, 2020 at 1:34 pm

      Subscrevo tudo Kafka.

    • Valderrama
      Posted Abril 28, 2020 at 12:57 pm

      Tudo dito

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 28, 2020 at 12:53 pm

      Concordo em absoluto. O futebol não é algo essencial para a sobrevivência, por isso nesta altura é proibido que o dinheiro dos impostos vá para coisas de lazer (a não ser que seja necessário para a sobrevivência deste, de forma a pôr a economia local a funcionar o melhor possível).

Deixa um comentário