Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alvo de Benfica e FC Porto confirmado no Newcastle; PSG oficializa Stambouli; Ex-Benfica reforça o futsal do Sporting

Era um super reforço para o futebol português, mas a concorrência era muita e o jogador acabou por ir para um campeonato mais competitivo. Mitrovic é um craque e tem potencial para ser um dos melhores avançados do futebol mundial. Aos 20 anos já fez duas épocas como titular no Anderlecht e é indiscutível na selecção sérvia, para além de ter ganho um Europeu de sub-19, prova em que foi o melhor jogador. É um “monstro” físico, tem qualidade técnica e um grande jogo de área, sendo indiscutivelmente um jogador que vai dar outra dimensão ofensiva à equipa do Newcastle (com Wijnaldum e Mitrovic, lutar pela manutenção seria um desastre). 

O jogador já tinha adiantado o acordo, mas agora surgiu a confirmação oficial. Aleksandar Mitrovic, alvo de Benfica e FC Porto neste mercado de transferências, foi apresentado pelo Newcastle como novo reforço do clube. O avançado sérvio de 20 anos, que representava o Anderlecht, custou cerca de 19 milhões de euros. 

Deve ser o substituto de Cabaye no plantel parisiense – O PSG oficializou a contratação de Benjamin Stambouli até 2020. O médio defensivo francês, que também pode jogar como central, é um jogador com bom sentido posicional e uma excelente capacidade de passe e vem colmatar a saída de Cabaye para o Crystal Palace depois de uma temporada em que pouco jogou no Tottenham. A transferência custou 8,6 milhões de euros ao campeão francês.

Os leões tinham de investir na equipa e estão a fazê-lo bem – Marcão, guarda-redes que passou por Benfica e Belenenses, é o novo reforço da equipa de futsal do Sporting, depois de Merlim, Fortino e Cavinato. O jogador brasileiro de 31 anos deixa o campeão europeu Kairat Almaty e vai regressar a Portugal para ocupar a vaga deixada por Cristiano. 

0 Comentários

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 21, 2015 at 12:34 pm

    Bom jogador, mas que se tem desformatado.
    Nos primeiros tempos do Partizan era um avançado móvel, que podia jogar nas alas, e que fazia excelentes incursões com bola.
    Agora no Anderlecht parece-me cada vez mais destinado para um momento do jogo, a finalização.

    Pode tambem ser motivado pelo excesso de peso que ganhou, o Mitroburger como lhe chamam.

  • Madrugadas
    Posted Julho 21, 2015 at 12:37 pm

    Com este "equipão" se o Newcastle não luta pela Liga Europa…O Benfica com a equipa destes meninos era de caras campeão e fazia umas gracinhas na Champions ou ganhava a Liga Europa!

    Uma pena não termos capacidade financeira para isto e termos de andar a descobrir jogadores nos confins do mundo, formá-los e potenciá-los para depois vendermos por 10/15M e os tubarões do dinheiro aproveitarem o nosso trabalho…

    • Guinha10
      Posted Julho 21, 2015 at 12:58 pm

      O Benfica já teve uma equipa tão ou melhor que esta. Não foi campeão e não ganhou a liga Europa…na champions fez a gracinha de não passar de grupo! Ah, em comparação com este Newcastle, ainda tinha o JJ como treinador que supostamente (é subjectivo talvez) é melhor que o treinador do Newcastle…

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 21, 2015 at 1:08 pm

      Guinha, já agora referes-te a que época?

    • Guinha10
      Posted Julho 21, 2015 at 1:46 pm

      Só houve uma época em que o Benfica foi a final da Liga Europa e não ganhou o campeonato…para mim não tinha pior equipa que este Newcastle!

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 21, 2015 at 1:48 pm

      Oh Madrugadas,

      Para que precisas de descobrir jogadores e potenciá-los se tens a melhor escola de vendas do mundo? O Jorginho Mendes manda cumprimentos

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 21, 2015 at 2:03 pm

      Concordo contigo Guinha, de facto, o Benfica tinha uma equipa superior à do Newcastle.

      Mas nessa época, creio que o Benfica claudicou na fase de grupos da Liga dos Campeões muito por culpa da dupla Matic-Enzo ainda estar a dar os primeiros passos nas rotinas do sistema tático da equipa. De tal forma, que na segunda parte da época o Benfica praticou um excelente futebol apesar de no final ter acontecido a hecatombe já conhecida.

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 2:39 pm

      Nessa época em que tinha uma equipa melhor, foi quando o treinador (que dizes ser melhor que o do Newcastle) fez a gracinha dele não ganhou nada num ano e "apenas" o campeonato no outro…

      Bruno Cardoso

      Sim, temos uma boa escola, aliás, saiu de lá um dos melhores jogadores portugueses dos últimos anos…apesar da equipa principal não aproveitar ninguém de lá não significa que a escola não seja uma das melhores do mundo, e a prova está na Youth Champions League…há que pensar bem no fraseamento das coisas antes das escrever!

    • Filipe
      Posted Julho 21, 2015 at 3:13 pm

      Melhores jogadores portugueses dos ultimos anos? Da me um alem de Bernardo Silva.

    • Filipe
      Posted Julho 21, 2015 at 3:13 pm

      Esquece, li mal o comentario.

    • João Pedro
      Posted Julho 21, 2015 at 3:29 pm

      Claro que o Benfica dessa época era melhor que o Newcastle. Tanto era que o eliminou nos quartos de final da Liga europa.

    • The Monster
      Posted Julho 21, 2015 at 4:00 pm

      Madrugas, se a escola fosse das melhores do mundo, o Benfica fartava-se de ter jogadores de qualidade a sair de lá.
      E nos últimos anos, jogadores de qualidade indiscutível só mesmo o André Gomes e o Bernardo Silva.
      E já agora, no outro dia o PSG, com uma equipa de alguns juniores e outros acabados de sair de lá ganhou à equipa principal do Benfica, e tem jovens de grande qualidade como o Rabiot, Augustin, etc.
      Melhores escolas de formação que o Benfica tem o Real, Barcelona, Atlético, Bayern, PSG, Chelsea, Anderlecht, Ajax, Lyon, AC Milan, Inter, Juventus, Sporting….

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 21, 2015 at 4:12 pm

      Mas aonde é que para se ter uma boa formação se tem de apostar nos jogadores ?

      Se fosse assim o Real Madrid tinha uma formação d m****, mas não!! Formou grandes jogadores nos ultimos anos, mas é obvio que em equipas com aquela dimensão não ha espaço para jovens promessas.

      O Benfica tem vindo a crescer em termos de futebol de formação nos ultimos anos, chegou à final da Youth League e perdeu apenas para um Barcelona com Munir ou Traoré.

      Agora em termos de historial é outra conversa, mas atualmente não tenho duvidas que o Benfica esta no Top 5 a nivel da formação.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 21, 2015 at 4:15 pm

      Madrugas,
      E quem é esse jogador? Se for o Bernardo, realmente é um jogador que fez uma boa época. Há que esperar para ver se realmente é assim tão bom como apregoas. As coisas mostram-se, não é só aparecerem do nada para dizerem que são as melhores do mundo.
      Que eu saiba nessa Youth é onde se joga contra meninos e não homens. Parece a comparação de que o Eusébio era melhor que o Pauleta. Se ao menos ainda jogassem em épocas parecidas…

    • The Monster
      Posted Julho 21, 2015 at 4:24 pm

      Top 5 a nível de formação?
      Menos Rúben Gomes, não tem nada haver com o apostar o deixar de apostar.
      Tem sim a ver com a qualidade em quantidade dos jogadores que sai de lá, e nesse aspecto o Benfica formou o André Gomes e o Bernardo de qualidade indiscutível, ou seja, apenas 2.
      O Lyon por exemplo, está cheio de jogadores de qualidade da formação no plantel principal, e estão lá porque tem qualidade. Ou achas que se o Benfica tivesse algum Lacazette, Umtiti ou Fekir na formação não apostava neles? É óbvio que sim.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 21, 2015 at 4:44 pm

      Nem vale a pena responder, acabas te de te enterrar sozinho…

      Quer dizer, quais sao os jogadores da formação que tem o Chelsea, Barcelona, Juventus, Milan, Inter, todos o que disseste, têm ATUALMENTE no plantel principal?

      Mais, lançamos Bernardo e André, jovens com 20 anos, não 24 como o Lacazzete, quais são os jovens de 20 anos que foram formados nesses clubes que falas te e que são titulares?

      Mais, aonde andam todos esses clubes na Youth Leguae, que é onde estão as boas formações… Benfica chegou a final à 2 apoca e foi eliminado esta epoca por varios erros infantis e uma enorme falta de eficacia.

      Volto a repetir, ATUALMENTE o Benfica tem uma das melhores formações do Mundo, em termos de historial, NAO!

      Mas deixo esta conversa para o maior entendido de formação aqui do Blog, o João Magalhães.

    • The Monster
      Posted Julho 21, 2015 at 5:21 pm

      Faço-te a mesma pergunta a ti então, quais são os jogadores jovens de 20 anos formados, que o Benfica tem actualmente no plantel principal?
      Eu respondo-te nenhum, mas tem, por exemplo, um jogador da formação do Milan na equipa principal, o Cristante, achas que o Benfica tem algum médio melhor do que o Cristante na formação?
      No Lyon, por exemplo, Umtiti já era titular no Lyon com 20 anos, só para dar um exemplo.
      O facto de ir à final não quer dizer nada, caso contrário a Suécia era a melhor selecção de sub-21 da Europa, o que não o é.
      Todos os clubes que enumerei tem melhores jogadores em quantidade/qualidade saídos da formação do que o Benfica.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 12:44 pm

    Ainda bem que não veio. 20 milhoes por um gajo que nem é melhor que o Aboubakar? Temos o A. Silva se quiser projetos ou até mesmo o G. Paciencia! É preciso é um jogador para entrar e jogar, Falcão custou 5m, Jackson 8 e são muito melhores que ele.
    Vamos ver o que faz em Inglaterra, é um bom jogador. Digo eu, BradleyPitt

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 1:19 pm

      Não é melhor do que quem?! Santa paciência…Abram os olhos e larguem as camisolas do clube!

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 21, 2015 at 1:35 pm

      Ricardo Ricard, realmente é curioso ver o senhor a dizer isso… será que há mais alguém a quem essa frase se aplica?

      Mas concordo, o Mitrovic já é melhor que o Aboubakar aos 20 anos. Imagine-se quando atingir o seu potencial.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 1:41 pm

      Ao contrário do que alguns dizem eu tenho a minima consciência das coisas. Ou acha que eu acho que o Lima é melhor que o Mitrovic? Dizer que o Aboubakar é um jogador feito e o Mitrovic um projecto é no minimo ridículo!

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 21, 2015 at 1:59 pm

      Ricardo, estava só a brincar. Como disse, eu concordo quanto ao Mitrovic.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 2:49 pm

      Eu percebi…Era só para esclarecer quanto à minha pessoa…É normal às vezes termos tendencias clubísticas mas isso é quando as coisas são minimamente parecidas…Por exemplo,eu posso achar o Jonas actual melhor jogador que o Van Persie actual,mas não quer dizer que o Jonas seja melhor,mas se o Van Persie for melhor não é por muito. Agora não venho para aqui dizer que o Jonas é melhor que o Kun Agüero ou que o Muller!

    • João
      Posted Julho 21, 2015 at 3:12 pm

      Não percebo o espanto do Aboubakar atualmente ser melhor que o Mitrovic, da mesma forma que Jonas o é, que Mitroglou(gostava dele no Porto) o é. Agora que Mitrovic pode vir a ser melhor, claro que pode.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 3:26 pm

      São opiniões. Também há quem diga que o Lima é um grande PL quando nem PL é. Esqueceram-se daqueles 17 ou 18 jogos sem marcar. Mitrovic é inferior ao Aboubakar e a diferença de idades não é grande. De referir que a maioria dos comentadores desportivos concordam comigo. Vale o que vale. Gostos, opiniões e em alguns casos facciocismos produzidos por clubites.. Digo eu, BradleyPitt

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 3:42 pm

      A diferença de idades não é grande mas também não é pequena,um tem 20 o outro tem 23,são quase 3 anos de diferença.
      Maioria dos comentadores desportivos? Quem são esses? Os adeptos ferrenhos do Porto?
      Que é que o Aboubakar já fez na vida? O Mitro com 18 anos já marcava 15 golos pelo Partizan,com 19 e 20 marcou 44 golos em duas épocas,fora o que tem feito pelas Selecções. O Aboubakar só porque marcou 16 golos em França é um prodígio! A unica vez que marcou mais de 10 golos e com épocas a marcar 3 e 4 golos. E isto são números,porque quem vê um e outro a jogar percebe logo que o jogador dos Camarões só é superior na cabeça dos adeptos do Porto.

    • The Monster
      Posted Julho 21, 2015 at 4:07 pm

      Ricardo, marcar golos no Partizan numa liga como o Sérvia é uma coisa do outro mundo deixa lá.
      Os 16 golos do Aboubakar numa época em França valem pelos golos todos do Mitrovic na Sérvia e na Bélgica, porque a França é um campeonato muito, mas mesmo muito mais competitivo do que o da Bélgica e Sérvia.
      Na última época não teve muitos minutos, ainda assim com os minutos que fez acabou com uma boa média de golos, quase de 1 golo por jogo.
      O Aboubakar não fica a dever rigorosamente nada ao Mitrovic.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 4:39 pm

      Uau…Espetacular…16 golos em 38 jornadas na Liga Francesa! Isto deve ser algum record do Guinness Book!
      Claro que com 17 e 18 anos não é nada de outro mundo marcar golos na Sérvia,até uma criança de 10 anos marca,assim como na Bélgica. O Jackson também não joga nada,marcar 21 golos no campeonato Português é o equivalente a 2 golos do Ibra no PSG.
      Já jogou 96 minutos com o Duisburg e o Fortuna Sittard e golos nada,estou mortinho que seja o titular do Porto esta época que é para ver se acabam com essa mania que o rapaz é algum Etoo só porque sim.

    • The Monster
      Posted Julho 21, 2015 at 5:25 pm

      Ricardo, depois da tua pérola no comentário de cima, em que dizes que o Jonas é melhor que o Van Persie, eu vou deixar de discutir futebol contigo, de facto é uma perda de tempo.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 5:28 pm

      Tira o clubismo e esse ódio sem razão. Estamos a falar de pessoas e não de mercadorias. Tens que aprender a respeitar opiniões e não levar tudo para o campo dos clubes e clubites! Digo eu, BradleyPitt

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 5:35 pm

      Realmente Jonas melhor que o actual Van Persie porque o Jonas com aquele fisicozito em Inglaterra fazia maravilhas.
      O Van Persie de muletas era o melhor marcador da liga portuguesa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 5:39 pm

      É melhor,logicamente que alguém que diz que o Aboubakar é melhor do que o Mitrovic e que 16 golos na Liga Francesa é uma coisa de outro mundo,também não vai perceber o que significa a palavra "actual" ou "actualmente".

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 5:45 pm

      O Jonas não tem o físico do ex-culturista Kun Aguero,mas acho que até marcava uns golinhos.
      O Van Persie actualmente é tão bom que fartou-se de marcar golos na ultima época e por isso mesmo o Van Gal até chorou quando o Holandês entrou no avião e foi por isso também que foi para um colosso mundial na melhor liga do mundo e arredores! Aposto que vai ainda vai ser o próximo bola de ouro!

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 6:14 pm

      Actualmente em Portugal ou em inglaterra? Mas agora comparam-se jogadores que jogam em ligas de qualidade a milhas de distancia uma da outra, tomara eu que o Van Persie fosse dispensado do Man Utd para o Porto como o Jonas foi do Valencia para o Benfica, iamos ver quem era o melhor jogador.

      Jozef

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 6:55 pm

      O ano passado eras menino pa dizer que o Di Maria lutava pela bola de ouro o quê fez ele também no United?
      O Van Persie teve grande parte da época lesionado não ganhou ritmo e para ganhar ritmo e confiança em Inglaterra não é como Portugal que é 4 e 5 de cada vez.
      Mas tu já nos habituaste mas como tu tem vários aqui qualquer jogador mais jeitoso do seu clube é logo craque mundial.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 12:53 pm

    Não acho que o Mitrovic justifique os 20M, é muito forte fisicamente, jovem mas não me parece ser um grande goleador.

    O Stambouli acaba por ser uma contratação "barata", que trás alguma qualidade e colmatar a saída do Cabaye, que pouco acrescentou no período em que esteve em Paris.

    Oscar

  • Andreia Alves
    Posted Julho 21, 2015 at 12:58 pm

    Com as lesões do Benedito e do André Sousa e com a saída do Cris, o Marcão tornase um excelente reforço, mesmo não simpatizando com a 'pessoa', como jogador é muito competente. Merlin e Cavinato são reforços de top, Marcão e Fortino vão dar experiência e qualidade, a é preciso lembrar que o Paulinho vai regressar, ele que tanta falta fez e que o Cary com a paragem e recuperação vai voltar a esta a 100%, já que na época passada infelizmente jogou condicionado nos play off. Com mais um ano dos miudos, com a manutenção de bons defesas como o Matos, Caio e Djo(para defender pivots) e com o Diogo que fez uma época e crescendo, acho que o Sporting fica com a melhor equipa pós Café, Divanei, Alex e Deo.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 21, 2015 at 1:05 pm

      Parece-me exagerado dizer que o Sporting terá a melhor equipa pós Café, Divanei, Alex e Déo.
      Até porque ninguém do atual plantel sequer se equipara a Divanei, um jogador tremendo e que foi dos mais decisivos (provavelmente a par de Ricardinho) que passou nos últimos anos pelo futsal português. Para além disso, não esquecer que em dois anos o Sporting perdeu grandes referências como o suprarreferido Divanei, Déo, Alex, Marcelinho e Cristiano, algo que pode pesar.
      SL

    • Vukcevic
      Posted Julho 21, 2015 at 1:35 pm

      Concordo com a Andreia, apesar de o Divanei ser de outro mundo, estes 3 italianos + o Marcão vieram acrescentar uma qualidade incrível à equipa de futsal, sendo provavelmente, se nenhuma das contratações desiludir(Merlim, Fortino, Cavinato e Marcão) uma das melhores equipas de futsal do SCP!

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 3:54 pm

      Não acho o Marcao bom reforço. Tem vindo a regredir depois das excelentes épocas no Belém e a boa 1a época no Benfica. De início a técnica de baliza dele pouco ortodoxa teve impacto em Portugal, no entanto os jogadores já se habituaram é facilmente desviam a bola do seu corpo, para além de que as alterações nas regras não privilegiam o jogo de pés dele.

  • lagarto01
    Posted Julho 21, 2015 at 12:59 pm

    Bem parece que Sporting e Benfica inverteram os papeis no futsal, Sporting por um lado desinvestiu e o Benfica investiu e este ano parece-me que o Sporting parte claramente à frente. O único reforço capaz de fazer a diferença no Benfica creio ser Fábio Cecilio, Mário Freitas é limitadíssimo.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 21, 2015 at 1:11 pm

      O Benfica não desinvestiu. Se não saiu ninguém para que é que vai mexer numa equipa que ganhou o campeonato e só por uma vez perdeu com o Sporting?
      A temporada passada foi positiva e o Benfica, e bem, está a manter a base. Eventualmente poderá tentar reforçar-se clinicamente para atacar a UEFA Futsal Cup (mesmo com a boa equipa que transita de 2014/2015, parece-me curto para vencer na europa).
      SL

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 2:24 pm

      Mas tu prestas atenção ao campeonato português ? Dizer que o Mario Freitas limitadíssimo é uma ofensa. Até eu fiquei ofendido. Neste momento top 3 dos maiores desiquilibradores do campeonato com a bola colada no pé. Chamado regularmente à selecção Portuguesa é um jogador cada vez mais experiente e maduro.

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 2:29 pm

      Ricardo F talvez não estejas informado mas saíram o Vitor Hugo, Mancuso, Ivo Oliveira por empréstimo , Xande e Pablo de Moral.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 21, 2015 at 3:37 pm

      @Landim
      E de todos esses, nenhum era essencial. Quando eu disse que "não saiu ninguém", refiro-me obviamente a Juanjo, Chaguinha, Henmi, Patias, Brandi, Coelho, Ré ou Jefferson. Basicamente aqueles que eram mais utilizados e que mais contribuíram para o título do Benfica.
      SL

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 3:50 pm

      Certo. Assim já faz mais sentido.

    • lagarto01
      Posted Julho 21, 2015 at 8:59 pm

      Landim

      Mais desiquilibrador que Paulinho, Hemni, Panny e Cary ou até Fábio Armando?! Dúvido!

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 10:45 pm

      para mim top3 dos desequilibradores com a bola no pé, falo de jogadores que podem parar a bola e numa situação de 1 para 1 ultrapassar o adversario atraves de uma finta, e nao falo propriamente de usar a velocidade. top 3 para mim Mario Freitas, Armando e Nandinho. Agora em velocidade tens mais jogadores como Paulinho, Hemni, Re, Pany, Chaguinha, Bruno Coelho, Giló entre outros…

  • Marmita
    Posted Julho 21, 2015 at 1:05 pm

    Mitrovic não é isso tudo que pintam nem vale esses 18 milhões, ainda bem que não veio para Portugal porque temos cá melhores. Com a contratação do Stambouli mais uma porta que se fecha ao William Carvalho.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 1:45 pm

      Podes-me dizer 2 ou 3 nomes melhores que o Mitrovic?

    • José Leal
      Posted Julho 21, 2015 at 2:43 pm

      2 ou 3 melhores que o mitrovic?… -.- quais são os termos de comparação. É que melhores a nível global nem cabem nos dedos da mão

    • RR
      Posted Julho 21, 2015 at 2:48 pm

      Não existe nenhuma porta fechada para o William Carvalho, o William é jogador para interessar a qualquer equipa, a única coisa a separa-lo de outras equipas é a clausula de 45 milhões de euros que o Sporting não está disposto (para já) abdicar…

      O Sporting não está a tentar vender o jogador, ao contrário de outros que parece que andam desesperados para vender o seu melhor jogador para ter dinheiro na mão….

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 3:43 pm

      José Leal…Pontas de lança que joguem em Portugal…

    • João
      Posted Julho 21, 2015 at 5:39 pm

      Jonas, Aboubakar e Montero, atualmente são todos melhores, no entanto no final do ano caso Mitrovic jogue e evolua será melhor que todos estes.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 7:11 pm

      Nenhum desses é melhor que o Mitro, muito menos o Montero. O Jonas tem é mais classe do que qualquer um deles, e se formos correctos o único ponta de lança é o Aboubakar.

    • Antonio Ferreira
      Posted Julho 22, 2015 at 3:04 am

      RR esse segundo parágrafo está qualquer coisa de magnífico.
      SL

  • MM
    Posted Julho 21, 2015 at 1:26 pm

    Seria uma enorme contratação, se tivesse sido feita há dois anos, quando já mostrava um potencial brutal. Aí custou 5 milhões aos belgas que o venderam agora por 20. No Benfica ou no Porto, um jogador com esta qualidade e potencial não sairia por menos de 35 milhões. Para esta época, quando vários jornais o deram como quase certo no Benfica, nunca acreditei que viesse, porque já estava demasiado valorizado e se o Benfica não dá 6 ou 7 milhões por jogadores que viriam para posições debilitadas, muito menos daria o triplo por um jogador que viria para uma posição que tem algumas boas opções. Ainda assim continuo a dizer que se houveram propostas por Lima, foi uma burrada não o terem vendido. E continuo a dizer que a melhor opção para o ataque seria o Calleri, que sairia bem mais barato que o Mitrovic e tem também muita qualidade. O problema é que mesmo esse já estará bastante valorizado, com o que tem feito nos últimos jogos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 1:48 pm

      Foi inacreditável como o Benfica não o comprou na altura por 5M,já nessa altura não enganava!
      O Benfica gosta muito de comprar pernetas por vários milhões e depois quando vão buscar um jogador jeitoso vão sempre com os fundos atrás,tipo Markovic ou Ramires o que na altura de vender faz toda a diferença!

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 21, 2015 at 4:25 pm

      Ricardo,
      Os fundos agora acabaram por isso é mais complicado fazer aquisições dessas. Ou fazem como o porto com os joguinhos de bastidores de fundos que afinal são emprestimos mas que não estão registados em lado nenhum, ou vão/vamos ter muitas dificuldades de comprar grandes jogadores. Não esquecer que o benfica tb comprou alguns "pernetas" tipo D.Luiz e vendê-los por valores astronómicos. Um jogador é sempre uma aposta, independentemente do seu valor actual ou do seu nome. Imagina comprarem o Mitro e ele lesionar-se passado 1 mês e ficar de fora o resto da época? O Hargreaves é um desses exemplos contratado por um valor enorme e só fez 40 jogos em 5 épocas. Acontece…

  • nelio ralha
    Posted Julho 21, 2015 at 2:12 pm

    Este negócio é um exagero autentico alem de não valer esse dinheiro, o Benfica já teve oportunidade de o comprar por 5M€ e não quiseram…Acho sinceramente que o Mitrovic estagnou na carreira, ou seja a sua evolução de ha 2 anos para cá foi pouca…Neste momento e sem ter visto o Jonathan na equipa principal do Benfica não trocava um pelo outro….
    Newcastle com uma excelente equipa para atacar o 3 lugar…

    Cumps

    • MM
      Posted Julho 21, 2015 at 2:25 pm

      Qual 3º lugar? Do campeonato português? É que em Inglaterra com o City, Chelsea, United, Liverpool, Arsenal, Tottenham, não sei como é que o Newcastle terá hipótese de lutar pelo 3º lugar…

    • scp_fan
      Posted Julho 21, 2015 at 2:57 pm

      3º Lugar, depois do Top6, certo?
      ManUnited, ManCity, Chelsea, Arsenal, Southampton e Tottenham são muito superiores!
      SL!

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 21, 2015 at 4:58 pm

      Bruto. Southampton e Tottenham serão assim TÃO superiores a este Newcastle?

  • Joel Fernandes
    Posted Julho 21, 2015 at 2:19 pm

    off-topic: é a primeira vez que vou jogar o fantasy e tenho uma duvida. nas transferencias os jogadores podem perder valor em 2 ou 3 semanas? por exemplo eu quero meter o sanchez mas ele não vai poder jogar os primeiros jogos, então tou a pensar meter o ozil e depois transferir, mas será que correrei o risco de depois não o conseguir fazer porque o Ozil perdeu valor?

    Se alguem podesse me ajudar agradecia ;)

  • Paulo silva
    Posted Julho 21, 2015 at 2:21 pm

    Perneta tipo Jonas de graça ou lima 4 milhões e tem marcado que se farta ???? Todas as direções erram mas para um jogador de 20 anos 19 m é muita fruta e a liga inglesa é muito difícil … Não tenho problema em arriscar e dizer flop …

  • Nakamura.
    Posted Julho 21, 2015 at 2:29 pm

    leio aqui cada coisa…
    titular da servia, 20 anos, boas epocas tanto na servia como no partizan…
    valor sem nexo? n concordo.
    melhores a nivel de potencial em Portugal? com potencial sim, melhores nao

    SL

  • Madrugadas
    Posted Julho 21, 2015 at 2:43 pm

    Não percebo a contratação do Marcão, vem para o lugar do Cristiano mas o Sporting tem 3 GR titulares, ou o Benedito também se vai reformar?!
    Com o Marcão ficam com um excelente GR, mas secalhar precisavam de reforçar outras áreas ao invés desta, caso contrário para o ano não chega novamente para travar o Glorioso!!

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 3:03 pm

      O Sporting neste momento tem 4 GR. Benedito e Andre Sousa lesionados durante largos meses, Marcao, e o Gonçalo Portugal que voltou do empréstimo pouco produtivo do Fundão. Eles precisavam de um redes mas não penso que a melhor opção seja o Marcao

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 3:34 pm

      Estão os dois lesionados?! Não sabia, assim já faz mais sentido…

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 3:48 pm

      Benedito rotura do tendão de Aquiles na final do play off. O André foi operado ao ombro após o fim do campeonato.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 21, 2015 at 4:20 pm

      Foi inequivocamente uma excelente contratação.
      Já nos tempos do Benfica que o Marcão irritava de tão bom jogador que era. É uns furos abaixo do Juanjo mas igualmente um keeper que vale títulos. O Benedito está lesionado e apenas à espera da melhor altura (talvez voltar a ser campeão novamente) para se dedicar a full-time à carreira de dirigente no Sporting. O André também tem uma lesão grave mas, pessoalmente, nunca me convenceu pois não me parece saber ocupar bem o espaço da baliza.

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 7:38 pm

      Sério? Acompanhaste as ultimas épocas do Benfica pré Joel Rocha? O Marcão claramente já não fazia diferença, está demasiado previsivel, tanto que nem conquistou a titularidade no Kairat.
      O Titular era um jogador que passou pelo Belenenses e que não convenceu minimamente…

  • Joker
    Posted Julho 21, 2015 at 3:40 pm

    Será que alguém lhe contou a história do Ayoze, que acabou por confessar que se arrependeu de ter escolhido o mesmo Newcastle em detrimento do Porto…

    É um enorme jovem promissor que tinha tudo para dar um salto gigante passando por Portugal mas que devido ao seu nível físico pode-se adaptar bem na Premier League.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 4:19 pm

    O Marcão não é ex-Benfica é ex-Kairat. O Benfica dispensou este guarda-redes há duas épocas por isso ele não fugiu da luz como muitos dizem. E por mais jogadores que contratem, o Benfica continua de longe a ter o melhor plantel em Portugal e é claramente favorito a ganhar a UEFA Futsal Cup.

    Rodrigo

    • André Filipe
      Posted Julho 21, 2015 at 4:45 pm

      Sonhar não custa..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 4:59 pm

      Assim como sonhamos que íamos ser campeões este ano,não custa nada realmente!

    • Landim
      Posted Julho 21, 2015 at 10:51 pm

      O Benfica tem de facto o melhor plantel em Portugal, e com 3 boas contratações, com a saida de excedentários ( só lamento a saída do Vitor Hugo ), ainda ficou mais forte. Mas dizer que o Benfica é claramente favorito a ganhar UEFA Futsal Cup é completamente ilusório. O Benfica nem consegue ser "cabeça de serie" no sorteio, e tem pela frente equipas de enorme valia como o atual detentor do titulo Kairat, o Movistar Inter, e depois o campeão italiano, o vice-campeao do Cazaquistão, o campeão russo… Alem de sempre outsiders chatos como o campeão letão e frances.

  • Kacal I
    Posted Julho 21, 2015 at 5:01 pm

    Já falei destes dois jogadores no outro post, acho que o Mitrovic é um excelente reforço para o Newcastle e tem tudo para se afirmar rapidamente e "explodir", acredito que vai ser um dos destaques da nova época e estar entre o Top10 ou 15 dos melhores marcadores, depois poderá dar o "salto" daqui a 1 ou 2 anos com a visibilidade que a Premier League tem, o que é certo é que o Newcastle fica bem servido no ataque.
    Já o Stambouli é um bom reforço para o PSG e será útil pela sua qualidade, polivalência e conhecimento do campeonato francês, como parece que Matuidi e Verratti vão continuar em Paris, ele será uma alternativa aos titulares e o substituto do Cabaye no plantel, com o Di María ficam bem servidos porque ele pode jogar a médio interior e o Motta fala-se que vai sair mas ainda não aconteceu, sem esquecer o jovem Rabiot.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2015 at 5:11 pm

      Se o novo Newcastle funcionar bem…é menino para marcar 20 golos.

    • Kacal I
      Posted Julho 21, 2015 at 5:51 pm

      Ricardo Ricard,

      Exacto, se o Newcastle voltar a subir de produção e fizer uma boa época, aí o Mitrovic é capaz de ultrapassar a barreira dos 15 golos.

Deixa um comentário