Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Alvo” de Sporting e FC Porto assinou pelo Swansea; Ricardo Costa vai jogar no Al-Sailiya

Foi apontado a vários clubes europeus, inclusive ao Sporting e FC Porto (chegou mesmo a dizer que tinha uma proposta dos leões), mas é oficialmente reforço do Swansea. O equatoriano Jefferson Montero deixou o Morelia, do México, e assinou pelos Swans até 2018, de acordo com a imprensa do País de Gales por 5 milhões de euros. VM – Saiu Michu mas o inexperiente Garry Monk com reforços como Montero, Gomis e Gylfi Sigurdsson tem tudo para fazer uma época tranquila. E o Swansea já garantiu que vai atacar ainda mais o mercado. Quanto a Montero, vamos ver se o extremo se afirma na Premier League. Tem velocidade e técnica para isso, aliás, as suas características encaixavam bem no futebol português. 
Deve sair da “órbita” da selecção (oportunidade para Tiago Ilori ganhar uma vaga entre os 4 centrais habitualmente convocados)Ricardo Costa vai assinar pelo  Al-Sailiya, clube do Qatar. O defesa estava no mercado depois de ter rescindido com o Valencia. 

0 Comentários

  • MM
    Posted Julho 24, 2014 at 1:23 pm

    Que mercado de transferências desastrado para Sporting e Benfica, a contrastar com a excelente movimentação do Porto no defeso.
    Pensei que o equatoriano fosse para o Sporting e seria uma excelente aquisição, mas foi para a Liga Inglesa.
    Incrível como praticamente todas as equipas do campeonato inglês se tem reforçado com grande qualidade.

    • Rúben
      Posted Julho 24, 2014 at 1:27 pm

      fico feliz por nao ter vindo sinceramente. E desequilibrador, mas vejo nele caracteristicas negativas que me pesam nesta perspectiva

    • João
      Posted Julho 24, 2014 at 1:30 pm

      Não concordo com essa opinião de o Sporting estar a ter um mercado de transferências desastrado. Penso que para a situação económica e desportiva do clube estão a atacar o melhor que podem o mercado mas também acho que falta 2 ou 3 reforços que se assumam no plantel.
      O Benfica está a ter um mês péssimo, os melhores estão a sair e não se vê qualidade a entrar.
      Já o Porto está a construir um excelente plantel e se os resultados forem os esperados pode ser uma época de sonho.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 1:46 pm

      João,

      O Porto está a fazer boas contratações e muito claramente tem mais qualidade em termos de quantidade. Ainda assim, penso que não estão tão fortes como toda a gente os pintam é preciso ter calma.

      O Sporting tem graves limitações financeiras, mas penso que com uma boa venda poderá atacar melhor os seus alvos, claro, sem que se cometam loucuras.

      O Benfica não tem um plantel tão inferior ao Porto, isto na minha opinião, ainda falta chegar muita gente…mas que o critério está algo desajustado está. O Benfica tal como o Sporting tem que fazer uma boa venda para atacar melhor os seus alvos.

    • MM
      Posted Julho 24, 2014 at 1:51 pm

      O Benfica está a ter um mercado de transferências ao nível de anos em que a equipa andava pelos dias da amargura, com jogadores que não lembravam a ninguém. Durante estes 5/6 anos conseguiram mudar a política de transferência e construir plantéis de grande nível. Em apenas um mês estão a deitar por água abaixo um trabalho de 5 anos, a qualidade que abundava no plantel agora é escassa e ainda mais escassa vai ficar quando Gaitán e Enzo saírem. Mas eu vejo as saídas como uma coisa normal para uma equipa que tem de vender todos os anos (tantas também não, mas pronto), agora o que é completamente anormal tem sido a abordagem ao mercado, jogadores medíocres, sem nível para a equipa e os poucos (3 em 10 ou 11) que têm potencial, ainda não estão preparados para se assumirem como titulares, precisam de evoluir ainda.
      O Sporting, quanto a mim, também tem estado francamente mal, ainda não contrataram um jogador que possa ser titular numa equipa que já tinha poucas opções, se também admito que Rosell, Slavchev e Gauld possam ser boas apostas (ainda que também ainda não me parecem preparados para ser titulares, o espanhol seria talvez o único mas para o seu lugar existe William), mas o resto resume-se a jogadores de banco, no máximo. A equipa precisava de pelo menos 3 jogadores acima da média (um médio e dois extremos) para ganharem o lugar de imediato, caso não saísse ninguém (senão teriam de ser mais) e até agora não se viu nada disso. Não esquecer que o Sporting este ano está na Liga dos Campeões, não vai ter um calendário tão folgado e precisará de mais qualidade no plantel.
      O Porto contratou com critério e qualidade, a maior falha era a falta de extremos, foram contratados 3 jogadores que fazem a posição e os 3 com muita qualidade, havia (e há) a possibilidade de sair Mangala, foram buscar um titular da seleção holandesa, que não tendo a qualidade do francês ou o potencial, é uma boa aposta e irá agarrar o lugar, saiu Fernando, conseguiram uma das melhores opções disponíveis no mercado. Além de jogadores que têm condições de discutir a titularidade, como Oliver e Evandro. Mesmo que saia Jackson, já têm Adrian. Tudo bem planeado, jogando na antecipação, mesmo que alguns negócios tenham sido desfavoráveis, têm os jogadores ao seu dispor e (a não ser que isto dê uma volta muito grande) partem claramente em vantagem.
      O que eu não percebo mesmo nada acerca do Benfica foi o ano passado ter sido feito um esforço enorme para segurar os principais jogadores, para voltar aos títulos, esse objetivo foi alcançado, agora destrói-se uma equipa inteira, porque o que interessa é ganhar de vez em quando. Agora só já daqui a 4 anos…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:01 pm

      MM,

      A qualidade do Benfica, no actual momento, é superior à do Sporting e não os vejo muito inferiores ao Porto. É certo que estão algo desajustados na abordagem ao mercado, mas tenho certeza que vão contratar nomes sonantes em breve. Claro que vão ter que ter em atenção o menor fulgor financeiro, mas vão ter um plantel de qualidade.

      O Sporting não tem um plantel tão mau como pintam, caso contrate 2 extremos de qualidade, 1 defesa esquerdo e um médio que entre de caras no 11 pode fazer moça aos adversários. Mas para isso acontecer tem que fazer 2 ou 3 vendas. Com isso poderá atacar melhor o mercado.

      O Porto não está tão forte como se pinta. É certo que tem qualidade em abundância, ainda assim, acho que os estão a pôr num patamar demasiado superior face à sua real valia.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Julho 24, 2014 at 2:14 pm

      Sendo assim… espero que o meu clube, o Sporting, continue com transferências desastrosas.

      O FCP é que está muitíssimo bem (ironia)

    • Ninja
      Posted Julho 24, 2014 at 2:15 pm

      Com as receitas disponiveis a uma equipa da segunda metade da tabela da Premier o mais dificil era nao se reforcarem com qualidade…

      Por vezes penso o que a SAD do Porto faria com um clube da Premier nas mãos… E penso do ponto de vista meramente desportivo, dispenso teorias da conspiração quanto a desvio de fundos.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 2:21 pm

      Nao concordo nada ao dizerem que o benfica ta desastroso.
      Saiu garay markovic oblak rodrigo andre gomes. Claro que todos eles sao muito bons mas o benfica por exemplo para o markovic tem salvio gaitan ola john e pizzi e creio que estes tem muita qualidade, para a saida de oblak em principio vem romero que é bom jogador, para o garay contrataram cesar e sinceramente tou a gostar bastante dele para ja, andre gomes nem titular era e so falta mesmo um substituto para rodrigo mas é preciso ter calma ainda vamos no inicio.

      Dos jogadores que vieram o PL do Bayern, o trinco e victor andrade sao apostas para o futuro e que parecem ter qualidade, benito nao parece ser mau jogador, eliseu vamos ver no que dá, o unico que parece me ter sido erro foi o luis filipe mas nao ta tao mau como pintam

      Miguel

    • MM
      Posted Julho 24, 2014 at 2:48 pm

      Se o Luis Felipe não está tão mau como o pintam, gostaria de saber o teu conceito de mau, porque pior que um jogador que não sabe dar um toque numa bola, não vejo mais nada.
      Saíram Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo, de titulares. É só quase meia equipa. Para o lugar de Oblak não entrou ninguém ainda, espero que não seja o Artur o substituto, ou o Vagner.
      Para o lugar de Garay regressaram Lisandro, Sidnei e contrataram César. O único que me parecia capaz de o substituir seria Lisandro (que há um ano custou cerca de 4 milhões), mas parece que não conta para JJ, Sidnei é um jogador que continuo a apreciar, mas queimou a sua evolução, nos últimos anos pouco jogou e não me parece que fique sequer no plantel. César precisa de experiência, veio de uma equipa menor do Brasil para uma realidade nova, não pode ser "jogado às feras" e substituir aquele que foi dos melhores centrais do último ano a nível europeu.
      Para o lugar de Siqueira já foram contratados 3 jogadores, Djavan nem aqueceu lugar, Benito tem características muito interessantes, mas parece demasiado "verde" ainda e o Eliseu vamos ver como se apresenta.
      Para o lugar do Markovic, regressaram Ola John e Pizzi, portanto por aqui parece-me que estará resolvido, o holandês continua a ter um potencial enorme e o português pode ser uma boa alternativa.
      Para substituir Rodrigo também ninguém dá as mínimas garantias, Derley seria no máximo o substituto do Cardozo da época passada, Nélson Oliveira é a promessa eterna e nem me parece que faça parte do plantel e nem falo de Jara, porque nem vale a pena.
      Portanto para os 5 titulares que saíram até agora (e não esquecer que Fejsa estará lesionado durante algum tempo), apenas a substituição do Markovic estará assegurada com algumas garantias (vamos ver se Gaitán sai ou não, se não sair com Gaitán, Salvio, Ola e Sulejmani estamos bem servidos) e a de Siqueira meio assegurada, porque entre Benito e Eliseu parece haver algumas hipóteses de o lugar ficar preenchido. De resto, nenhuma das posições ou das novas contratações dá qualquer garantia da equipa manter a competitividade. E vamos ver as situações de Gaitán e Enzo, porque aí sim seria o "fim da macacada".

    • KingLeao
      Posted Julho 24, 2014 at 3:09 pm

      O SCP esta a contratar com muita qualidade por isso nao entendo o seu texto sinceramente, nenhum jogador saiu ainda e provavelmente nao vao sair, a equipa Base mantem-se com mais opcoes e de qualidade por isso nao sei o que que estas a dizer o porto apesar dos jogadores que esta a contratar tem muita qualidade a pergunta eh o treinador sea que tem qualidade?Duvido mas e cedo para tirar conclusoes e contratar jogadores de qualidade nao e sinal que vao ganhar tudo sao muitos reforcos mas um colectivo nao se forma em apenas um ano.

      SL

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 3:19 pm

      KingLeao,

      O plantel não é tão forte como diz parecer, ainda lhe faltam algumas unidades de inegável qualidade, como por exemplo, extremos.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2014 at 3:32 pm

      KingLeao, questionas o treinador do Porto mas não questionas o teu? Que provas tens que ele vai mostrar mais serviço que mostrou o Paulo Fonseca?

    • Mike-UK
      Posted Julho 24, 2014 at 3:43 pm

      O Sporting nao tem o dinheiro de outros clubes, por isso nao ha' muito a dizer – faz o que pode com o pouco que tem.
      Foi cometido um erro gravissimo que foi ter anunciado a candidatura ao titulo quando naturalmente isso e' impossivel (ja' o era antes das contratacoes do FCP) e agora pela boca morre o peixe, como dizia o Vilarinho.
      Por ser campeao, o Benfica parte sempre como favorito, por estar a vender os dedos, o Porto surge em segundo lugar, ate' o Braga ja' investiu mais do que o Sporting.
      Ha' que continuar a fazer o trabalho de re-estruturacao financeira que Bruno de Carvalho tem feito e talvez dentro de duas epocas o Sporting consiga lutar de igual para igual, ate' la' esses rotulos de mercado desastroso nao se aplicam… So' o Argelino que o Porto acabou de comprar paga todos os reforcos do Sporting ao longo dos dois ultimos defesos por isso quem quiser por pressao no Sporting so' pode estar a brincar.
      Os Sportinguistas acabaram de passar por um periodo de 30 anos de gestao desastrosa do clube e ha' que manter os pes bem assentes na terra, se ha adeptos que tem de ter nocao disso em Portugal, sao os do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 5:24 pm

      Renato Teixeira,
      A comparação entre as duvidas no valor de Marco Silva e sede lopetegui é no minimo risivel ( e ja nem me dou ao trabalho de comentar a q é feita com Paulo Fonseca). Senao Vejamos, de um lado temos lopetegui que ate aqui havia sido treinador de seleção das camadas mais jovens e de um ou outro clube de relevância zero em Espanha, foi bem sucedido na primeira (o q em Espanha vamos ser sinceros não é assim tão dificil) mas a diferença entre treinar um clube e uma seleção é enorme (são inúmeros os exemplos disso mesmo) por isso neste momento é uma incógnita o seu futuro no futebol português. Ja marco Silva foi "só" o treinador q nas ultimas 3 épocas mais impressionante trabalho fez em Portugal, na primeira levou o Estoril à subida e nas 2 seguintes ao quarto lugar do campeonato português à frente de equipas como Sporting e Braga, por exemplo. E td isto tendo q nas 3 épocas q esteve no Estoril quase construir um 11 do zero, visto q todos os anos viu o seu plantel ser comprado por clubes de maior nomeada. Por isso marco Silva é hj um treinador com bem mais provas dadas e provavelmente uma (senao a) melhor contratação do Sporting (quem me dera q no final deste ano viesse para o meu Benfica xD ). Quanto as contratações não ha mt mais a acrescentar ao q foi dito, o Porto está a reforçar-se mt bem com jogadores promissores e de valor acima da média para o nosso campeonato (e por isso são neste momento os favoritos ao titulo), o Sporting reforçou-se como pode faltando comprar um ou outro elemento para o 11, e o Benfica esta a destruir a sua equipa estando a vender maioritariamente mal (oblak foi uma exceção mas o seu processo foi tb ele pateticamente gerido pelo clube) e anda a comprar para o futuro (casos de cesar, Vitor Andrade, entre outros ) e/ou a gastar dinheiro de forma incompetente (Eliseu, Candeias, Djavan).

      João Figueira

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 6:22 pm

      Mike UK,

      Vamos ver se o peixe não será você.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 6:25 pm

      João Figueira,

      Não foram dois 4ºs lugares consecutivos…foi um 5º e um 4º.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 6:48 pm

      MM nao é o luis filipe que nao ta mal mas o benfica em si visto que o luis.F é horrivel

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 8:08 pm

      Tens razão Diogo Ribeiro. Obrigado pela correção.

      João Figueira

  • Tiago Martins
    Posted Julho 24, 2014 at 1:24 pm

    Tiago Illori não tem garantias de ser utilizado regularmente.

    Rolando deve entrar no lote.

  • Stalley
    Posted Julho 24, 2014 at 1:25 pm

    Excelente reforço para o Swansea, vamos lá ver se aproveita a oportunidade, no Sporting e no Porto era um reforço "bomba", mas era complicado garantir (mais no Sporting), portanto espero que vingue na Premier League tem qualidade para dar ainda um salto maior para um colosso a meu ver.

    Ricardo Costa, fraquito, faz bem em ir ganhar os seu, preparar a reforma "para depois curtir", se fosse GL tivesse no Sporting, não me admirava em ver ele em Alvalade…..quanto ao Ilori veremos o que dá este ano…

    SL!

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 24, 2014 at 1:28 pm

    Tiago Ilori na selecção jamais!!! Primeiro tem de aprender a jogar com os pés, isto não pode ser só velocidade e jogo aéreo.

    • Visão de Mercado
      Posted Julho 24, 2014 at 1:50 pm

      Na nossa opinião o Ilori é por larga margem o central português mais evoluído tecnicamente, considerando que Carvalho já não conta.

      Ele tem duas lacunas graves, mas não estão relacionadas com a sua qualidade técnica.

    • Ninja
      Posted Julho 24, 2014 at 2:09 pm

      Agora ja ouvi tudo. Mega, suponho que também deves achar que a grande lacuna de Messi e ser tosco de pés?

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 2:24 pm

      os pés é o que ele de melhor tem…

      José

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 2:28 pm

      O Ilori é dos melhores jovens centrais da Europa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2014 at 2:35 pm

      Ainda há uma boa quantidade de centrais jovens melhores que ele.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 24, 2014 at 2:38 pm

      VM discordo, mas tudo bem, são opiniões.
      Ninja, um pouco menos pode ser? não tragas os tempos da tua infância para aqui se faz favor.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 24, 2014 at 2:48 pm

      João Dias, para mim o Ilori nem entra num top 10 de melhores jovens centrais da Europa.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 24, 2014 at 3:01 pm

      Já agora tinha-me esquecido de perguntar…quais é que são então as duas lacunas graves de Ilori VM?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2014 at 3:05 pm

      Tem, pelo menos, uns 15 à frente dele neste momento.

    • Jose Mendes
      Posted Julho 24, 2014 at 3:06 pm

      E o Paulo Oliveira ? Nao se esqueçam que nos sub-21 é paulo oliveira mais 10 .. E vai jogar com mais regularidade que o TIago Ilori

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 3:18 pm

      Paulo Oliveira e mais 10 nos sub-21?
      Porque é que dizes isso?

      É mais Bernardo Silva e mais 10 ou João Mário e mais 10.

      E já não falo no André Gomes ou no Raphael Guerreiro ( quando é titular ).

    • CERVICAL
      Posted Julho 24, 2014 at 3:21 pm

      Se o Paulo Oliveira continua a jogar como nos dois últimos jogos de pré-época (atenção é só pré-época) não joga é em lado nenhum.

    • m1950
      Posted Julho 24, 2014 at 3:27 pm

      Mega Badjeras , o Ilori é um jogador altamente tecnicista , e nos lançamentos é mesmo o melhor jogador Portugues , os 2 defeitos são o jogo aereo e a concentração.

    • Posted Julho 24, 2014 at 3:43 pm

      Sinceramente, não percebo a admiração do VM pelo Ilori.
      Não quero ser muito injusto com o jogador, até porque ele foi lançado às feras muito novo e não tenho acompanhado os seus últimos jogos, mas cometeu demasiados erros no Sporting para que se possa dizer que já é un central de topo.
      Pelo menos, a mim não inspirava nenhuma confiança (ao contrário, por exemplo do Dier).

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 24, 2014 at 4:07 pm

      Enquanto no futebol português não perceberem que o Tobias Figueiredo é o melhor central português a sair das camadas jovens nos últimos 15 anos, pelo menos, só se estão a enganar.
      O miúdo é um talento raro em Portugal…por incrível que pareça, o único defeito que consigo encontrar nele é talvez o seu comportamento, mas isso com a idade melhora-se. Espero que este venha a ser o futuro patrão da defesa da selecção A, nas próximas décadas.

      Também destaco o João Nunes, mas infelizmente no Benfica não creio que consiga atingir o top, porque qualidade ele tem.

      Tiago Ferreira era um central que apreciava muito mais que o Ilori, só que infelizmente o Porto despachou-o, contudo ainda tenho esperanças de que o "Puyol português" possa vir a ter sucesso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2014 at 4:35 pm

      Em relação ao Tobias e ao João Nunes, concordo. Já o Tiago, não acho que venha a dar num central mais do que razoável.

  • Rodrigo
    Posted Julho 24, 2014 at 1:30 pm

    E provavelmente o fim da carreira do Ricardo Costa ao mais alto nivel. 33 anos, muitos jogos e naturalmente optou por um grande contrato a nivel financeiro. Na Selecçao provavelmente o seu tempo tambem acabou, havendo oportunidade para Rolando ou Ilori (se jogar) de se intrometerem nas escolhas.

    Quanto ao Jefferson Montero, e um bom reforço para o Swansea, mas veremos como se adaptara ao futebol ingles. E um jogador rapido, bom tecnicamente e forte no 1×1, mas revela alguns problemas no contacto fisico e ao nivel da decisao dos lances. O Mundial nao lhe correu bem, mas acaba mesmo por regressar ao futebol europeu.

    Em relaçao ao Sporting, creio que ficaria melhor servido com o Kostic. Jogador igualmente rapido, com um optimo pe esquerdo, com tecnica, facilidade no 1×1 e com golo nas botas. Podera levar a um investimento avultado, mas o jogador quer vir para Alvalade e seria um enorme upgrade em relaçao aos extremos que os leoes possuem.
    Quanto ao FC Porto, contam ja com um leque de grandes opçoes para as alas, pelo que o equatoriano nao era, de todo, necessario.

    • João Rodrigues
      Posted Julho 24, 2014 at 1:49 pm

      Não vi grande coisa do Kostic mas a verdade e que mesmo que sejam 5M € é muita nota para um clube como o sporting e uma aposta talvez demasiado arriscada, nao se esquecam que as ultimas contratacoes provenientes do mercado holandes nao deram nada em portugal, Ola John, Djuricic, Ladyab, Janko…

      Para a realidade do Sporting neste momento vai ser dificil arranjar o tal Extremo ou mesmo 2 que precisamos.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:06 pm

      João Rodrigues,

      O mercado holandês tem muitos jogadores de qualidade ofensiva e a a matéria prima costuma estar dentro da realidade portuguesa.

      Kostic é um jogador de grande qualidade sim. Assim como Labyad, Ola Jonh e Djuricic são jogadores de muita qualidade, o problema aqui é a postura que estes têm dentro e fora do terreno de jogo.

    • Ninja
      Posted Julho 24, 2014 at 2:11 pm

      O Janko cumpriu o seu propósito no Porto. So alguém com expectativas irrealistas acharia que ele tinha vindo para mais do que aquilo que fez.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 24, 2014 at 1:30 pm

    Gostava muito que o equatoriano viesse mas não foi possível, é complicado bater o poderio financeiro inglês. Espero, ainda assim, que Kostic venha pois será titular de caras no Sporting CP e um enorme upgrade na qualidade do plantel.

    Quanto a Tiago Ilori. Penso que ainda é pouco maduro para ser titular no Liverpool mais um ou 2 anos emprestado numa liga competitiva e estará no ponto.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 1:52 pm

      Quando falo Inglês refiro-me aos clubes da Premier League e até mesmo da 2º Divisão Inglesa. Uma vez que o Swansea é do País de Gales mas actua no campeonato inglês…

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 24, 2014 at 1:33 pm

    O Kostic é superior e pelos vistos quer mesmo vir para o Sporting.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 1:40 pm

      Vamos ver. O Groningen pede 10M e o Sporting não tem como oferecer essa quantia.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 24, 2014 at 1:55 pm

      Pelo que li hoje, há mesmo novas conversações entre Sporting e Groningen, devido às pressões que o Kostic. Era um excelente reforço!

    • CERVICAL
      Posted Julho 24, 2014 at 1:55 pm

      Se o Groningen perde hoje à noite o Kostic vem por menos de 5M.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 24, 2014 at 1:56 pm

      O Kostic é melhor… a jogar na Holanda. Desconfio sempre desse campeonato :)

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:11 pm

      Espero que venha.

      LuisRafaelSCP,

      A liga holandesa é fértil em qualidade ofensiva e os preços praticados não costumam ser muito altos. O Heerenveen tem vários jogadores de qualidade que poderiam ser boas opções no Sporting, claro, na minha opinião.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 2:15 pm

      Neste momento, para mim, dos extremos que se têm falado, Kostic é o melhor que o Sporting poderia ir buscar.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 24, 2014 at 3:22 pm

      Porque desconfias? O Suárez por exemplo jogou lá.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 24, 2014 at 3:43 pm

      O Suárez, o Ricky, o Babel (ainda fez boas coisas no Liverpool), o Van Persie…

    • CERVICAL
      Posted Julho 24, 2014 at 4:02 pm

      o Van Basten !! eheh

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 24, 2014 at 4:08 pm

      Ibrahimovic jogou lá.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 24, 2014 at 7:47 pm

      Sim, mas em Portugal… Labyad, Ola John, Djuricic.. sabe-se que lá há muito mais espaço para os atacantes, e costumam ter dificuldades em adaptar-se ao nosso futebol mais táctico e agressivo.

      Mas não quer dizer que não possam vir de lá bons reforços. Simplesmente muitas vezes é um mercado enganador..

  • Wonderkid
    Posted Julho 24, 2014 at 1:34 pm

    Assim que vi as suas declarações quando o Equador saiu do Mundial fiquei logo com a ideia de que iria para um clube Inglês, pois ele deu a entender que estava tudo tratado, mas ainda tinha de esperar para poder dizer qual seria o clube, ou seja, o tempo de espera para a obtenção de uma licença de trabalho.
    Tenho pena, era o extremo que eu mais gostava que tivesse vindo para o Sporting.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 24, 2014 at 1:37 pm

    VM por acaso não sabem dos valores envolvidos no negócio do equatoriano?

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2014 at 1:38 pm

    VM, como é que o Illori chega à seleçao sem jogar no Liverpool com regularidade? Não me parece muito provavel que ele vá ter muito espaço no Liverpool.

    Joel

    • Visão de Mercado
      Posted Julho 24, 2014 at 1:51 pm

      Não jogar com regularidade pelos critérios do Bento não é propriamente um obstáculo.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:07 pm

      Ou falta dele (critério).

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 2:15 pm

      Ahahah good point VM! ;)

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 3:04 pm

      Sim, mas não nos podemos esquecer que o Ilori não é do SLB. Esse é critério cumulativo com este, esse argumento não pega. heheh. Ilori tem muitos centrais á frente dele e apenas deverá ir quando for opção séria no clube em que esteja e consoante o seu desempenho, até agora não justificou. Sinceramente não entendo qual a quase obcessão que se tem por estes lados por projetos de jogadores que nada mostraram. O Adu ainda deve ser para muitos aqui um dos melhores do mundo.

      Joel

  • veeder
    Posted Julho 24, 2014 at 1:42 pm

    Ilori??!
    E que tal o homem jogar uma ou duas épocas a titular e se afirmar para depois poder pensar na selecçao.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 24, 2014 at 1:55 pm

    Era desde o início a minha opção preferencial para o Sporting reforçar as alas. Gosto muito dele desde os tempos em que actuava na La Liga e a sua saída para a América na altura foi incompreensível.. não sei as suas características serão tão bem aproveitadas na Premier League, mas acredito que o seu talento lhe permitirá uma boa afirmação!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:14 pm

      Também aprecio o jogador, é bastante rápido e potente com finta curta, por outras palavras é explosivo, no entanto, tem uma lacuna…decide mal, mas pode ser trabalhado e corrigir esse problema.

  • Joao Malveiro
    Posted Julho 24, 2014 at 1:56 pm

    O s.c.p só precisares do J.Silva e do Kostic.
    Passo a explicar (È a minha openiao):

    GR: Patricio e Boeck. DD: Cedric e R.Esgaio. DC: Mauricio, Eric Dier, P.Oliveira e M.Rojo. DE: Jefferson e J.Silva. MDF: W.Carvalho, A.Silva, Slavchev e U.Rossel. MESQ: C.Mané, Kostic e I.Medeiros. MDTO: Carrillo, D.Capel e A.Martins. MOF: J.Mario, R.Gaud, Schikabala e Chaby. AV: Montero, Slimani, Tanaka e Ponde. O R.Esgaio assim como o I.Medeiros e tambem o Chaby e o Ponde Roadmap entre a Equipa A e B. Agora agarrem num lapiz e num papel e facam com estes jogadores um sistema: 4x2x2x1x1 e dia lá se o S.C.P nao tem o melhor plantel.

    Saudacoes Leoninas,

    Joao Malveiro.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:15 pm

      Não me parece. Faltam 2 extremos e J. Silva para ter um plantel mais equilibrado, mas ainda assim, inferior aos rivais.

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 2:17 pm

      Então o Sporting vai manter o "quarteto fantástico" (Patrício, Rojo, William Carvalho e Slimani) e ainda se vai reforçar com Jonathan Silva e Kostic, duvido muito.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:28 pm

      Kacal l,

      Não me parece que o "quarteto fantástico" permaneça em Alvalade.

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 2:33 pm

      Diogo Ribeiro,

      Pois, é isso mesmo, eu concordo contigo.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Julho 24, 2014 at 2:44 pm

      Kakal I… até agora ninguém deu aquilo que o Sporting deseja, logo……

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 2:48 pm

      Talvez o Rui Patrício fique, pois fez um péssimo Mundial.

    • fabio jesus
      Posted Julho 24, 2014 at 3:01 pm

      Péssimo Mundial?Fez 1 jogo.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 3:17 pm

      1 jogo bastou…

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 3:21 pm

      Bruno Filipe Domingues da Silva,

      Digo-te já que o Rojo vai sair e o Slimani é uma possibilidade, é a minha convicção.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 3:22 pm

      Dificilmente Rojo ficará. Quanto aos restantes, espero que fiquem.

    • KingLeao
      Posted Julho 24, 2014 at 3:59 pm

      O Rojo deve sair, agora o Slimani,RP,WC nao saiam decerteza e esse plantel fizeste o que com o Shikabala ,Andre Geraldes o Esgaio nao e LD e nunca vai vingar nessa posicao e jogador de meio campo.

      SL

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Julho 24, 2014 at 7:03 pm

      Aliás… eu acho que o Sporting Tem de o vender… É um crime valorizar um jogador onde o clube só detém 25% do seu passe.
      Mas uma coisa tb é verdade, entre vender por 10, 15 ou 20M€ não é muito que o Sporting vai receber. Por isso mais valia ficasse no Sporting até ao fim do contrato.
      A sair apostava mais no Slimani por causa do custo / venda.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 10:49 pm

      Mas neste caso o fundo faz pressão para vender o jogador. 20M seria um bom negócio onde o Sporting arrecadaria cerca de 5M.

  • Kacal l
    Posted Julho 24, 2014 at 2:03 pm

    Excelente reforço para o Swansea, é um jogador talentoso e desequilibrador, foi um dos destaques no Mundial 2014, e já estava a mais no Morelia, é de outros “voos”, as suas características encaixam bem no futebol inglês, mas encaixavam que nem uma luva no futebol português, seria um reforço de peso para qualquer um dos três “grandes”, mas o Porto contratou bem e não precisa dele (Quaresma, Tello, Adrián e Brahimi asseguram qualidade), depois o Sporting precisa, mas não tem capacidade para o contratar, e o Benfica não me parece que estivesse interessado, portanto acaba por escolher a Premier League (um campeonato altamente competitivo e atractivo) e vai para um bom clube, onde pode adaptar-se com calma e jogar com regularidade, tem tudo para “explodir” em Inglaterra e acho que vai ser uma das “revelações” na Premier League 2014/2015.

    O Montero é um jogador rápido, vertical e forte no drible, depois assiste e marca golos, gosta de ter a bola e pede-a com frequência, desequilibra muito, fisicamente é dotado, é bom tecnicamente, mas depois peca em algumas coisas, não tem assim muita visão de jogo (muitas vezes com a “cabeça no chão”), é algo trapalhão e tem pouco equilíbrio no contacto físico, depois precisa de melhorar no 1×1 e na decisão dos lances, mas no Swansea terá tempo e condições para melhorar essas lacunas, assim como tem margem de progressão e tornar-se num extremo de grande nível, por 5 milhões foi um excelente negócio.

  • Mr.D
    Posted Julho 24, 2014 at 2:19 pm

    Já era sabido mas as piores notícias vêm sempre nos piores dias, grande reforço para o Swansea, Sporting a patinar…
    Deus me ajude a superar isto, é de mais…

  • João Dias
    Posted Julho 24, 2014 at 2:19 pm

    Com a saída do Ricardo Costa abre-se espaço para entrar um dos elementos da nova geração de centrais tugas.

    O Paulo Oliveira está um pouco verde para a seleção.

    O Ilori terá que jogar com regularidade para ser convocado. Se não for opção no Liverpool ao menos que o emprestem a um Everton ou a um Sevilha. Se assim for terá de entrar nas contas do Paulo Bento.

    O Vezo também me agrada para a seleção. É dos centrais mais promissores de Espanha. Tem tudo para agarrar a titularidade esta época. Vai ser importante no Euro 2016.

    E depois há Miguel Rodrigues que tem um grande potencial. É um central de enorme categoria e tem tudo para jogar num grande. Os 3 grandes deviam olhar para ele.

    Vamos ver qual dos 4 vencerá a corrida. Pessoalmente prefiro o Ilori que é o nosso melhor central atrás do Pepe.

  • Kacal l
    Posted Julho 24, 2014 at 2:27 pm

    Quanto ao Ricardo Costa, é um central maduro e experiente, não sendo um central de top, tem bastante qualidade e ainda podia fazer 1 ou 2 épocas a bom nível na Europa, mas tem 33 anos e compreendo que queira fazer o seu “contrato” e ganhar o seu dinheiro, gostava de o ver no Porto, é o central líder e com mística que estamos a precisar, mas não deve acontecer, portanto desejo-lhe boa sorte neste novo desafio da sua carreira.

    No que toca à selecção, com esta ida para as “Arábias”, deve sair dos habituais convocados e deixar de ser uma opção, mas há centrais de qualidade à disposição do Paulo Bento, o Pepe e o Bruno Alves vão continuar (não é que seja a favor da continuidade do segundo, mas deve acontecer), depois há Rolando, Ilori e Vezo, mais o José Fonte que merecia a oportunidade e ainda pode ser importante no Euro 2016, e Paulo Oliveira e Miguel Rodrigues podem ser opções a médio prazo, mas vamos esperar e ver quem o seleccionador escolhe.

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 3:10 pm

      Não quero voltar ver o Bruno Alves na seleção daqui para a frente.
      No Mundial esteve mau demais e já deu o que tinha a dar.

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 3:18 pm

      João Dias,

      Eu concordo contigo, mas não me parece que o PB o deixe de fora.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 24, 2014 at 3:51 pm

      João Dias,

      No Mundial também quem é que esteve bem?

      O Ricardo era o jogador ideal para o Porto, experiente e com capacidade de liderança, agora com a saída do Helton ficámos sem um líder.

  • CERVICAL
    Posted Julho 24, 2014 at 2:55 pm

    Pepe, Jose Fonte, Vezo e Ilori !

    Não me parece nada mal, mas jamais vai acontecer.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 3:05 pm

      Medo.

      Joel

    • CERVICAL
      Posted Julho 24, 2014 at 3:17 pm

      Tenho medo é do Neto.

      Mas tu lá sabes :)

    • João Rodrigues
      Posted Julho 24, 2014 at 3:27 pm

      Não exageremos tambem… talvez o vezo e o ilori para o proximo mundial se continuarem a evoluir e a jogar

    • CERVICAL
      Posted Julho 24, 2014 at 3:58 pm

      Então vemos com quem ao Europeu, se lá chegármos? Pepe + Bruno Alves? É o mais provavel.

      Só acho melhor Pepe + Fonte.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2014 at 4:22 pm

      Não falei no Neto.. Não vejo é o Vezo, suplente do Valencia e o Ilori emprestado pelo Liverpool na seleção neste momento. Rolando, Neto e Fonte seria mais credivel, mesmo assim o Fonte e o Rolando serão quase impossiveis com o P. Bento, o 1º porque lhe falta estatuto no entender do P. Bento e o Rolando por causa da bandeira e das suas atitudes no FCP.

      Não digo que esses jogadores não possam no futuro próximo representar a seleção, mas tem muito pra andar e nesta altura era mesmo medo.

      Joel

  • Samuel Noronha
    Posted Julho 24, 2014 at 3:15 pm

    Eu pessoalmente prefiro o Kostic, mas acho que o Sporting não tem capacidade financeira para o contratar. Deram 1,1M€ por ele, duvido que vendam por menos de 5M€. Acho que ele vai seguir as pisadas do Tadic e vai para o Twente para substituir o mesmo que foi transferido para o Southampton.

    • KingLeao
      Posted Julho 24, 2014 at 3:53 pm

      Informe-se melhor a ultima proposta do Scp foi de 5milhoes rejeitada pelo clube.

      SL

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 24, 2014 at 3:54 pm

      Jogadores vindos da Holanda raramente dão alguma coisa em Portugal…

    • Samuel Noronha
      Posted Julho 24, 2014 at 4:48 pm

      KingLeao

      Não me informei em lado nenhum, foi a minha opinião, de qualquer forma não acredito em tudo o que vem na imprensa.

      Bruno Fonseca

      Isso para mim não quer dizer nada, e acho Wolfswinkel e Schaars fizeram boas época no Sporting.

  • ADCD
    Posted Julho 24, 2014 at 4:17 pm

    Não sei qual é a virtude sem ser velocidade que vêem no llori,.,. Sinceramente..,.,. Esperemos que ganhe cabedal e ritmo competitivo, depois falem de vagas na seleção.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 24, 2014 at 5:29 pm

    Na minha opinião Kostic continua a ser a melhor opção para o SCP se bem que Jefferson Montero também seria um excelente upgrade em relação aos actuais extremos..

  • Kovvok
    Posted Julho 24, 2014 at 7:48 pm

    Excelente reforço. O Swansea tem tudo para fazer uma Premier League descansada.

Deixa um comentário