Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Amorim garante: «Fique em 10.º ou 11.º, pelo menos até ao fim do ano fico no Sporting»

26 Comentários

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 4, 2022 at 1:11 pm

    Óbvio. Acho que é mesmo uma não questão mesmo com a época terrível que estamos a ter, a nível interno tudo perdido em Outubro, objectivo europeu não cumprido, veremos como encarar a Liga Europa em Fevereiro.

    No fim da época far-se-à o balanço. Num contexto normal seria a última época de Amorim no Sporting. Neste contexto poderá ter perdido cotação.
    Para mim será sempre a opção número 1 caso queira ficar. Caso queira sair no final da época, da minha parte só lhe posso agradecer. Espero que, nesse caso, a sucessão esteja planeada com tranquilidade e atempadamente (pese o balanço ser só feito no fim da época, haverá indícios de um caminho ou outro).

  • FVRicardo
    Posted Novembro 4, 2022 at 1:46 pm

    Ainda não me tinha expressado sobre este tema. Esta declaração tem duas leituras:
    1 – Podia ter dito que fica até ao final do contrato, logo quer sair no fim da época.

    2 – Esta questão que coloca em todas as CI em que diz que vai avaliar, vão avaliá-lo, etc é mesmo verdade e conversará com a direção no final do ano

    • Yazalde1906
      Posted Novembro 4, 2022 at 3:24 pm

      Não é líquido que queira sair no final da época.
      Ele diz “eu vou ser treinador do Sporting PELO MENOS até final da época” o que é muito diferente de dizer “vou ser treinador do Sporting até final da época”.
      Na minha perspectiva ele está meramente a dizer que não abandona o barco e como normal, no fim fazem-se as contas, avalia-se os objectivos e logo chegam à decisão de manter ou mudar.

      • FVRicardo
        Posted Novembro 4, 2022 at 4:00 pm

        Sim, daí a ter duas leituras no meu comentário.
        Um treinador normal poderia dar esta desculpa de avaliar com que empurrando com a barria a questão da sua saída. Honesto como Amorim sempre foi, creio que é mesmo verdade.

  • Liedshow
    Posted Novembro 4, 2022 at 2:04 pm

    Afirmação completamente ridícula, acabar em 3° lugar tem de ser o objetivo. Não pode dizer uma coisa destas num momento destes, retira motivação aos jogadores. Têm que mostrar que têm qualidade e capacidade para jogar no clube e com afirmações destas revela uma grande falta de exigência.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 4, 2022 at 3:39 pm

      Ou pode fazer exactamente o contrário.

      Espectativas baixas foi o que deu o campeonato ao Sporting quando todos queriam que assumisse que o objectivo era o Primeiro lugar.

    • lipe
      Posted Novembro 4, 2022 at 4:45 pm

      Mais tarde ou mais cedo, com maior ou menos dificuldade, o Sporting há de ficar com o 3º lugar. O Braga não joga nada e Casa Pia e Vitória não têm pedalada para uma época inteira lá em cima.

  • DQuinta
    Posted Novembro 4, 2022 at 2:07 pm

    De um adepto/sócio. Ruben e direção por favor mantenham a equipa técnica… corrijam os erros que têm a corrigir no próximo ano mas resistam a este momento.
    SL

  • 1906
    Posted Novembro 4, 2022 at 2:25 pm

    E depois acontece isto.

    Não é, de todo, justo o que os sportinguistas andam a fazer ao Rúben.

    As planificações das épocas não são só obrigação do treinador, as pessoas envolvidas no projecto também o devem fazer de forma a que as coisas corram bem.
    As pessoas que criticam por fora não sabem o que acontece por dentro do clube.

    O Sporting já nos habituou a épocas em que as coisas más sobressaem sobre as coisas boas e é isso que vem sempre ao de cima no final, as pessoas só se lembram das coisas menos boas que acontecem e esquecem se das coisas positivas.

    Com tanta crítica feita, o melhor treinador deste século no Sporting já está a pensar no clube que vai treinar para o ano, e podem ter a certeza que esse clube vai ter muito mais sucesso porque, imagino, é bem mais estável que o nosso.

    É uma pena estragarmos SEMPRE o que de bom temos dentro da nossa instituição.
    Mas o Sportinguista quer menos, quer crítica, quer ódio, quer resultados hoje. Esquece o projeto e é por isso que andamos em mais fases más.

    Quando eu acordo de manhã estou tranquilo por o Rúben ainda estar cá connosco porque, sejamos sinceros, é um diferenciado em relação a muitos outros técnicos. Foi a melhor coisa que nos aconteceu este século.

    Podemos perder a liga, podemos perder a taça, podemos perder a Champions esta época mas a verdade é que temos as pessoas certas para alcançar isto no próximo ano.

    Há uma certa humildade em reconhecer que o plano e o mercado foi menos bom.
    Muitas contrariedades nos acontecem, desde lesões, expulsões e penaltis inexplicáveis mas o rumo será ser sempre melhorar.

    Vejam o Benfica este ano, muitas vitórias, um jogo sem nervos e fluído, mas porquê?
    Porque apontaram os erros do passado e foram inteligentes em resolve-los.

    No Sporting parece sempre que é mais dificil ter sucesso, tudo aos trambolhões e com muitas opinioes e criticas.

    Contrariedades acontecem a todos mas não é para todos saber ultrapassa-las. Daí haver um projeto em que as contrariedades vão ser menos e se houverem vão ser ultrapassadas muito mais rápido.
    E eu acredito neste projeto.

    SL

    • Lourenco
      Posted Novembro 4, 2022 at 3:08 pm

      Concordo com o comentário no geral mas penso que no caso dos sportinguistas o problema não é o facto de as coisas más sobressairem sobre as boas. É mais o contrário, o sucesso dos últimos anos fez com que os adeptos entrassem numa euforia desmedida e colocasse a equipa num nível em que ainda não está. Não sabem gerir as expectativas e é esse o principal motivo desta contestação.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 5, 2022 at 2:34 am

        Que adeptos colocam o Sporting nesse nível?

        Nomes sff. É que eu conheço centenas de sportinguistas e neste momento não consigo identificar um único.

    • Miguel Lopes
      Posted Novembro 4, 2022 at 3:57 pm

      Somos duques!!! Apoiadíssimo!!!

  • DICAS
    Posted Novembro 4, 2022 at 3:21 pm

    O que os Sportinguistas estão faze com o Amorim ?

    Ou a pressão toda da comunicação social ?!

    Os Sportinguistas estao com o Amorim e com a direção ! Tirando os acéfalos da juve léo, mas esses o Sporting até podia ganhar a Champions que não mudavam de opinião.

    Agora a pressão que a imprensa está a fazer ao treinador direção e tudo do clube mostra os mais uma vez a parcialidade total dos jornais e cadeias televisivas vasalas a um clube específico.

    Com o Vieira acusado de corrupção nao houve um terço da pressão ( mais ninguem no clu be sabia do que se passava ? Foi o homem sozinho ??)
    No caso dos vouchers falou-se durante 1/2 semana e depois … Para debaixo do tapete !

    No Porto atiram uma pedra ao carro do Conceição e logo conspirações que as claques estão contra o treinador e que a direção não sabe quem apoiar…
    No Sporting e constante as entrevistas a gajos que só querem ver o clube cair para criar instabilidade, pressão no treinador, pressão ao presidente, mil e uma notícias sobre as claques ( para ainda causar mais atrito) etc

    Nada de novo.

    Mas o que vale e para todos que mandam bocas a dizer que isto que escrevo na e verdade, foram anos de observação e de amostras do tratamento diferenciado entre clubes ! São anos de ponderação e avaliação antes sequer de ter escrito aqui pela primeira vez!

    Para adeptos não do Benfica e fazer absoluto boicote a bolas recorda cm TVs.

    Querem notícias de futebol. Visão de Mercado.

    Cada um faz o que quiser agora não venham dizer que este tratamento ao Amorim e dos Sportinguistas ( que já aturamos muitas das suas teimas e sempre estivemos com ele – o Paulinho já tinha uma depressão dos assobios se estivesses mos nos tempos pré Varandas).

    Nos estamos com a direção, Amorim e equipa !

    Força Sporting !!

    • DCosta
      Posted Novembro 4, 2022 at 4:02 pm

      Eish que chorão…

      A noticia é sobre o R. Amorim e o Sporting e o que é que tu fazes? Falas do Benfica. Tu és a personificação perfeita de anti-benfiquista.

      Se há clube que em Portugal se pode queixar da pressão feita pela CI e pelos comentadores, esse clube é o Benfica. Ou é preciso lembrar os anos em que se andou a falar e ainda se fala de “Voucher”, “E-mails”, “Regresso de JJ”, “Operação saco azul”, “Operação Lex”, com julgamentos em praça pública.

      Bruno Lage e principalmente Rui Vitória sempre tiveram o fantasma JJ a pairar sobre eles e tu ainda tens a lata de vires chorar porque falam do Amorim desde a eliminação da Taca de Portugal, há 3 semanas.

      Ah e também aposto que és dequeles que dizem que culpa do Benfica vender bem os seus jogadores é da CI portuguesa. Não é?

      Haja paciência!

    • Mantorras
      Posted Novembro 4, 2022 at 4:43 pm

      Tu foste feito por encomenda. So pode.

      Sporting em crise e a culpa e do Benfica, porque somehow comanda os jornais para colocar pressao no Sporting e causar isto?!

      Com que entao o Sporting esta lindamente, nao tem constestacao nenhuma, nem pressao alias, e tudo isso vem do evil Benfica?

      Nunca mudes, mas permite me uma questao. Se isto fosse uma monarquia e tu fosses Rei, o que farias para “safar” o Sporting?

      A. Contratava um treinador novo.
      B. Contratava X jogadores.
      C. Bania todos os quiosques do pais.

    • Acnologia
      Posted Novembro 4, 2022 at 6:33 pm

      É isso mesmo, o Benfica é que tem culpa por o Sporting ser o clube grande mais autodestrutivo.

      Claro que acredito que os adeptos no geral estão com o Sporting e o Amorim, pelo menos ainda há alguma gratidão e olhos na cara para ver que com este treinador têm um projeto como há décadas não existia pelos lados de Alvalade. Mas por outro lado, e tal como muitos users aqui já referiram antes, talvez não fosse o fator COVID (e consequentemente, o estádio de Alvalade à porta fechada), e o Sporting não tinha sido campeão como foi. Porque será?

      Ah, e adoro quando começam a colocar o Porto e o Sporting no mesmo saco dos coitadinhos, pois é sinal que o Benfica está a trabalhar bem…

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 5, 2022 at 2:33 am

        “O Sporting só foi campeão por causa do Covid”.

        • Acnologia
          Posted Novembro 5, 2022 at 12:42 pm

          Lê outra vez sff. Quando colocas algo entre aspas, deve ser uma cópia direta do que outra pessoa disse.

          O Sporting foi campeão por mérito próprio e justo. Mas aposto que, tal como eu, já viste a

          • Acnologia
            Posted Novembro 5, 2022 at 12:44 pm

            *alguns comentários aqui de adeptos, muitos dos quais sportinguistas, a referir que muitas vezes são os próprios adeptos a puxar o clube para baixo.

  • deus_Ex_machina
    Posted Novembro 4, 2022 at 3:33 pm

    Enquanto adepto do Benfica vou dizer isto: Se Amorim sai o Sporting volta a cair na mesma espiral de desastre que estava antes. Esta época corre assim muito porque nos últimos dias do mercado retiraram uma peça essencial do meio campo e simplesmente não havia/há alternativas à altura.

    Se há culpas em algumas contratações mal conseguidas, sim totalmente de acordo.
    Principalmente porque gastar em trincão, quando havia pote, nuno santos e edwards em vez de um médio não foi acertado. Mas daí a colocar em causa a capacidade do Amorim? Tem culpas em diversos aspectos, mas a solução acho que não é substituir o treinador.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 4, 2022 at 3:37 pm

    Rúben Amorim está a passar pelo mesmo do que o Klopp está a passar no Liverpool.

    Teve de reestructurar a equipa, correu mal e houve um arranque de época que correu mal e depressa os adeptos colocam logo tudo em causa.

    Não pode ser assim.

    • LLight
      Posted Novembro 4, 2022 at 7:16 pm

      Tal e qual.

      No final da época havemos de estar melhor do que agora.

      Rúben lá decidirá o seu futuro, mas até lá que não nos doa a barriga, vamos mas é começar a tratar de jogar bem à bola o quanto antes e o resto a seu tempo.

  • goncalo888
    Posted Novembro 4, 2022 at 4:39 pm

    E eu, que pensava que ele tinha contrato para além do fim desta temporada…

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 4, 2022 at 4:53 pm

    O Amorim teve imensa culpa na forma como geriu a equipa nos jogos da Champions, isto na minha opinião claro. Mas não vejo razão para o colocarem em causa, estas 2 últimas épocas foram de um ressurgimento do Sporting muito bom, agora a direção sabotou-lhe um pouco a temporada, a saída do Matheus Nunes principalmente deveria ter acontecido mais cedo para dar tempo ao treinador em conjunto com a direção de arranjar alternativas. Depois foi um erro deixarem sair jogadores nucleares na equipa e balneário como Feddal e Palhinha. As contratações do Trincão e do Arthur também não fizeram sentido, assim como a situação do Jovane. Toda a pré-temporada do Sporting foi uma confusão e a equipa ter que se reencontrar durante a época leva a estas fases.

    Acredito que o Sporting irá aparecer com outra cara após o Mundial, estou convicto nisso.

    • ShowMeDeMane
      Posted Novembro 4, 2022 at 6:18 pm

      Tiago Silva,

      Apesar de não concordar com um ou outro (pequeno) ponto, concordo no geral e excelente comentário.

      Gostaria apenas de realçar um ponto em relação a Arthur e Trincão. Penso que no início se dizia que Arthur não fazia sentido e Trincão seria um substituto de Sarabia (que viesse quem viesse, seria downgrade). Atualmente, coloco dúvidas em quem é o merecedor titular, que é bastante curioso e demonstra como as coisas mudam no futebol. Pura especulação e continuando aqui a lógica seguida, talvez Trincão no final nos cale. Cá estaremos para ver e apreciar.

      SL ?

    • MiguelBionas
      Posted Novembro 5, 2022 at 6:09 pm

      Como treinador tenho de defender o Ruben nesse ponto. Falar sobre gerir um grupo de jogadores depois de sabermos o resultado é muito fácil. Nós só vemos os jogos e tudo bem que o Sporting, Benfica, Porto e Braga nesta fase muitas vezes é recuperar jogadores e siga de novo para a pista. Mas quem trabalha com os atletas é o Ruben e a sua equipa técnica. As opções muitas vezes não são fáceis de tomar. É um tema muito peculiar. O treinador na minha opinião e de alguns clubes é que entre a equipa de scouting, Diretor desportivo ou elemento da direção responsável e treinador cada um detém 1/3 da opinião sobre os jogadores a contratar. Dentro do perfil do projecto. Depois jogadores que sairam como Feddal e Palhinha. Palhinha digo já aqui sem problema queria ir para a premier league. O Feddal será que ele queria ficar, em que condições queria ficar. Temos de por todas essas questões quando questionamos porque o jogador A ou B saem de um clube. O futebol jogasse dentro das 4 linhas mas existe um “outro” jogo fora delas.

      Mas eu gosto de ler algumas opiniões aqui…

Deixa um comentário