Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United

Para guiar os Red Devils ao sucesso? Entra num clube conturbado, que tem triturado jogadores e treinadores na última década, à semelhança do que encontrou no Sporting, e a necessidade de acrescentar já no imediato é grande. Contudo, deverá ter tempo para mostrar serviço, escolher os jogadores que se enquadram na sua ideia de jogo e definir alvos (curiosidade para perceber se contratará em Portugal a breve prazo), sendo que fazer pior do que Erik ten Hag é praticamente impossível.

Rúben Amorim foi oficializado como novo treinador do Manchester United. Depois de alguns dias de especulação, os Red Devils oficializaram a contratação do técnico do Sporting, que iniciará a sua caminhada em Inglaterra a 11 de novembro. Pela operação, os Red Devils pagaram cerca de 11 milhões de euros, sendo que o contrato é válido até 2027, com mais um ano de opção.

107 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 1, 2024 at 9:24 pm

    Espero que façauma Premier League sem pressão, ganhar a Liga Europa e no próximo ano possa estar na Champions a competir com os melhores.

  • jimmyvicente
    Posted Novembro 1, 2024 at 7:05 pm

    Traição é dizer pouco
    A gratidão é uma faca de dois gumes e também serve para ele
    No fim do ano ia ser o melhor treinador da história do Sporting
    Assim será um Rafael leão

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Novembro 1, 2024 at 4:29 pm

    Ora bom, que impere a lucidez. Esta é a minha visão:

    – o comboio às vezes só passa uma vez – o Ruben não podia rejeitar um tubarão.
    – não existe timing certo para entrar num tubarão; nunca haveria contexto certo.
    – se falhar, será só mais um a fazê-lo no United. Se vencer, rápido se tornará uma lenda.
    – não poderia fazer melhor do que já fez, sai como um dos melhores de sempre do clube.
    – deixa o Sporting infinitamente melhor do que o deixou e deu força ao projeto Varandas.
    – o amor no futebol é muito bonito, mas até ao leme do Benfica ele teria feito isto.
    – o contrato com o United mudar-lhe-á a vida.

    O Sporting é um grande em massa adepta, mas não é um ‘grande’ em títulos nos últimos 40 anos. 2 campeonatos em 4 anos é algo de estratosférico. Muitos de nós nunca tinham visto o Sporting campeão – em 2021 a ferros, em 2024 com brilhantismo. Organize-se uma despedida em grande. Gratidão eterna ao Ruben.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 1, 2024 at 4:04 pm

    Excelente treinador para o United e um claro upgrade em relação ao Ten Haag. Parece que o United quer um treinador de projeto, jovem e com ideias novas. Quer um treinador para muitos anos e o Amorim tem o perfil certo para este tipo de projetos.
    *
    Quanto ao plantel, penso que tem já bastantes jogadores à sua imagem e que poderá vir a retirar bom rendimento de grande parte deles. Olhando para o sistema de Amorim, vejo algo assim:
    *
    GR: Onana, Bayindir, Heaton
    *
    DF: Yoro, Lindelof, de Ligt, Maguire, Lisandro, Shaw
    *
    Alas: Mazraoui, Dalot, Malacia, Garnacho
    *
    MC: Ugarte, Casemiro, Mainoo, Eriksen
    *
    MO: Bruno Fernandes, Diallo, Antony, Rashford, Mount
    *
    PL: Hojlund, Zirkzee
    *
    Um plantel até bastante à sua imagem. E claro que chegarão reforços. Espero que esta sua aventura corra bem apesar de não gostar do United.

  • Cato the Elder
    Posted Novembro 1, 2024 at 2:47 pm

    Ora bem, está feito. Não apoio o Man Utd mas tenho um soft spot por causa do Sir Alex e é sempre bom ver um treinador português a treinar na PL. Vendo este movimento com olhos aqui do UK o Man Utd pior não pode ficar por isso Amorim terá oportunidade de fazer um bom trabalho. O plantel não é horrível, apenas precisa de mãos e Ten Hag provou que não tinha. Terá Amorim? Eu acho que sim mas vamos ver especialmente como Amorim irá trabalhar nesta nova estrutura.
    —————————————
    O Man Utd mudou e isso significa que Amorim não será o manager mas só head coach. Facilita ter sido a opção número um e a única opção (as per multiple sources aqui no UK). Isto significa que Amorim irá trabalhar com Dave Brailsford, Omar Berrada, Dan Ashworth e Jason Wilcox. O que significa que Amorim não terá os mesmos poderes que os antecessores tiveram. Vamos ver se esta estrutura, finalmente, mete o Man Utd de volta a altos voos.

  • Nunop
    Posted Novembro 1, 2024 at 2:06 pm

    É o preço de se ser bom em Portugal, nunca teremos o apelo de uma Premier League e vêm buscar os nossos melhores jogadores/treinadores com uma facilidade enorme, até clubes de meio/baixo da tabela.

    Não surpreende a saída (apanhou um avião ainda a época n tinha acabado, para falar com o West Ham, nunca iria rejeitar um clube da dimensão do United), surpreende o timing. Ainda assim, mantendo o plantel em Janeiro, acho que não descarrila o objetivo do bicampeonato, apesar da falta de qualidade de João Pereira. No verão é que poderá descarrilar.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 1, 2024 at 1:52 pm

    Com isto as probabilidades de o Sporting acabar o campeonato com 34 vitórias descem bastante. Admito.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 1, 2024 at 1:24 pm

    Parece que vou continuar a não torcer por ele. Mas enfim, não deixa de ser um grande clube. Que voltem aos pódios e ganhem umas tacitas quando o Liverpool for eliminado.

    • Fireball
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:35 pm

      Epa, não. O Liverpool tem 69 títulos para os 68 do United. Não me interessa se é o Amorim, não quero qualquer tipo de título para o United. Há padrões que têm que ser mantidos. O meu desejo para o Amorim é que falhe redondamente, seja despedido e daqui a um ano e meio esteja no Benfica.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 1, 2024 at 4:24 pm

        Ok, tens razão. Ainda assim, se o Liverpool ganhar 3 Premiers e 3 Champions seguidas, não me importo que o United fique em 2º e ganhe umas Carabaos.
        _
        O Amorim já não volta para Portugal.

        • Art Vandelay
          Posted Novembro 1, 2024 at 6:04 pm

          Depende
          **
          – Se falhar estrondosamente no United, volta para para Portugal e em principio para o clube dele, que é o Benfica
          ***
          – Se tiver sucesso de forma estrondosa, só volta a Portugal daqui a 25 anos para treinar a seleção de Portugal antes da reforma (isto claro se na altura aceitar a condição de convocar e meter sempre a jogar o Aveiro, o filho do Aveiro e o neto do Aveiro)

      • ideologia
        Posted Novembro 1, 2024 at 3:53 pm

        Nao rogue pragas para ele. Está a lutar pela carreira dele. Nao me diga que no lugar dele Fireball rejeitaria essa possibilidade? Deve haver equilíbrio. Ele fez muito pelo SCP.

  • João
    Posted Novembro 1, 2024 at 1:17 pm

    Boa sorte Ruben , merece.

  • pg1960
    Posted Novembro 1, 2024 at 1:15 pm

    O Sporting diz com isto adeus a qualquer título está época como é óbvio. Mais um obstáculo que teremos de superar com a nossa raça de leão !

    Importantíssimo este acordo do Varandas de manter o Amorim nos jogos de arsenal city e Braga pois claramente tem tudo para correr mal e assim não se queima o próximo treinador ! Volto a repetir, pode-se perder os jogos todos mas acima de tudo o Varandas consegue com esta decisão fazer com que quem vem a seguir tenha 1 mês de preparação (importantíssimo) e não tenha de começar logo a levar na boca em três ocasiões.

    Racionalmente o percurso do Sporting na Champions deverá depender (como já dependia) dos jogos após arsenal e city, sendo que agora a probabilidade de alguma surpresa positiva nestes dois jogos decresce para quase 0%.

    Mais preocupante será o campeonato que com esta decisão do Amorim de abandonar o barco a meio claramente entrega o título ao Benfica ou Porto. Uma coisa é certa, estou para ver o que alguns chorões (quase a totalidade do Benfica) que andaram a dizer que o título estava entregue, agora também venha dizer que claramente são o clube que mais probabilidades tem de ganhar o título agora. Sejam homens e digam… Mas vindo de onde vem, duvido.

    Para além disso, esta saída do Amorim provavelmente fará com que jogadores como Gyokeres façam pressão para sair ou agora no natal ou no final da época.

    O Amorim cria um problema gigante ao clube ao instalar esta destabilização a meio da época e Varandas consegue amortecer o impacto, mas como é óbvio Sportinguistas, está época e quiçá a próxima teremos de forçosamente baixar as expectativas quanto a títulos na liga e campanhas na Champions. Mas sempre com a competitividade para lutar até ao fim ! E tentar vencer.

    Boa sorte Amorim, apesar de magoar esta saída a pressa fico agradecido pelo que dizes te e ficas na história do clube de forma positiva.
    Nos próximos jogos siga apoiar a equipa e o treinador para o Sporting vencer !

    • MyOpinion
      Posted Novembro 1, 2024 at 2:58 pm

      Este comentário vindo deste user é qualquer coisa de cómico … chora e chora e ainda acusa os benfiquistas de o fazer … O Benfica que está efetivamente a 8 pontos do Sporting, Sporting esse que joga melhor futebol e que tem mais rotinas e ainda achas que o Benfica e o Porto são os principais canditatos ? Devias ser mais homem e assumir essa incoerência toda … Mas vindo de ti, duvido!

    • Vmartins62
      Posted Novembro 1, 2024 at 2:50 pm

      Qual a diferença entre esta saída à pressa em novembro e a sua entrada também à pressa em março ?
      Do Braga saiu no último terço do campeonato, agora no 1 terço.
      Ao sair do Braga hipotecou a chance de acabar em segundo não dando tempo a João Pereira para treinar a equipa, agora sai em primeiro e no início do campeonato, permite que o novo treinador tenha tempo para lutar pelo título.
      Sois uns chorões.

      • miguel
        Posted Novembro 1, 2024 at 5:53 pm

        “Ao sair do Braga hipotecou a hipótese de ficar em segundo” só que aí estavam a 13 pontos(!!!) do segundo lugar. Que falta de noção.

    • Rui Conceicao
      Posted Novembro 1, 2024 at 2:13 pm

      Discordo que o Sporting tenha entregue o título. Mas percebo…

    • filipe19
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:56 pm

      Mesmo com o Amorim ao leme em 25/26 eu não contaria com o Gyökeres. Eu acho mais que óbvio que ele vá sair no verão. Agora no inverno tenho as minhas dúvidas, mesmo com esta situação, temos ver como o campeonato e a ldc nos corre até lá mas à partida acredito que ele fique até ao final da época.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 1, 2024 at 2:54 pm

        No verão acho que o Sporting pode baixar a guarda quanto à cláusula. Aceitaria algo na ordem dos 85M se de facto o Viktor mostrar intenções de sair.
        .
        No inverno, ou 100M a pronto ou nada. Nem um cêntimo abaixo.

    • henry14
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:50 pm

      “Adeus a qualquer título esta época como é óbvio”;
      “… claramente entrega o título ao Benfica e ao Porto.”
      Continua o ping pong e as certezas.
      É assim tão difícil entenderes que estás a ser igual aos users que tanto criticas?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:49 pm

      Se a época já está perdida, que mais faz o novo treinador começar agora ou depois? No fundo sabes que a época não está nada perdida, mas sentiste na mesma a necessidade de escrever esse primeiro parágrafo.

    • mickpeters
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:48 pm

      Acho um pouco dramatico isto. Mas entendo.
      Acho que vamos ganhar bastante. A equipa esta la, o valor esta la. E mostrar que o clube e maior que o treinador. Nao e facil, mas e possivel.

    • OTioVermelhudo
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:45 pm

      Pois acho igualmente exagerado dizer-se que o Sporting já não vai ganhar a ponta este ano.
      Não estava já dado o campeonato e agora também não está perdido.
      Exageros parecidos, muito choro concordo.
      —-
      Aliás, os jogadores do Sporting, se tiverem alguma honra naquelas carinhas, vão fazer de tudo para mostrar que não era só por causa do Amon que as coisas estavam correndo bem.
      A máquina do Sporting está bem oleada, os jogadores estão bem entrosados.
      Acho que o João Pereira vai ser conservador, cabendo aos jogadores estarem à altura do desafio.
      Tá tudo em aberto ainda. Os 3 podem ganhar isto.

    • PedroA
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:41 pm

      Arsenal? Esse e so depois da pausa para selecoes. Acho que querias dizer Estrela, que e hoje ja…

    • Primo1904
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:37 pm

      Chamar chorões a terceiros quando o teu texto é todo ele choro do princípio ao fim.

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 1, 2024 at 1:11 pm

    Triste pela forma e timing da saída, bem como pelo discurso durante este processo.
    É o melhor treinador do Sporting em mais de meio século, fez milagres, foi cativante, carismático e impulsionou o clube para um estado que parecia impossível. O futebol do ano civil de 2024 está lá em cima com melhor que se viu em Portugal neste século e, certamente, no Sporting.
    Percebo o porquê de querer ir (é apenas o terceiro treinador a saltar de Portugal para um colosso), faz-me todo o sentido que queira ir considerando o tamanho, a liga, o dinheiro que terá à disposição e o tempo que terá (United tem permitido 2/3 anos aos treinadores).
    Muitos paralelos com o momento da vinda para o Sporting. Pelo momento negativo do clube, por uma estrutura recente, pelo timing de saída.
    Obrigado, proporcionou momentos incríveis, meteu o clube no sitio onde tem que estar e viu-se futebol de muita qualidade (em termos ofensivos especialmente em 2024).
    É pena a forma como sai e conduz este processo e isso deixa mágoa, como terá deixado ao Braga, sendo que aqui há questão da ligação ainda ser maior pelos anos, títulos e início de época positiva a prometer uma época ao nível da última.
    Muito curioso para ver como se dá, acho honestamente que vai ter sucesso, tal foi a evolução que foi mostrando e a teimosia positiva que é necessária ao United neste fase. Treinadores que quando a coisa se entorta começam a atirar o barro à parede e a demonstrar falta de ideias e convicções é o que o United não precisa. E com RA contrata alguém que é oposto disto.
    Foi uma história muito bonita enquanto durou, mas também muito feia a forma como acaba e o RA tem culpas no cartório nisso. Faz o que acha melhor para ele, com todo o direito, mas a forma como o faz também leva a que relação e o sentimento em relação a ele se tenha alterado. Não o da gratidão, mas pelo menos o apreço por ele nunca será o mesmo. Se ele se importará ou não, eu diria que não muito, tal como não se importou de sair do Braga assim que viu uma oportunidade que achou melhor, mas é pena que alguém que fez tanto e que cultivou tanta adoração sai por uma porta bem mais pequena do que merece. Mas foi a escolha dele.

    • RSP10
      Posted Novembro 1, 2024 at 3:27 pm

      Subscrevo na integra.

    • OTioVermelhudo
      Posted Novembro 1, 2024 at 3:11 pm

      Pois percebo alguma desilusão nesse discurso e compreendo que muita malta de Alvalaahd se sinta desapontada com a forma como o Amon está saindo.
      Falas de alguém com convicções fortes e que não se limita a mandar o barro à parede. De facto foi isso que se viu em campo, é verdade, o vosso Deus-faraó implementou uma ideia muito interessante e que estava a mostrar neste ano o corolário disso tudo.
      —–
      Mas agora é aquela parte em que o Tio vai especular sobre o que muita malta está sentindo, eu acho que vocês associam a ele muita personalidade e frontalidade… … mas neste capítulo específico isso até nem se viu tanto.
      Foi muito naquela do “ah, não digo, diz tu primeiro, não sei se vou e coiso”…
      Acho que ficaram desapontados porque o vosso Deus-faraó mostrou uma faceta que vocês associavam muito a um outro tipo de personalidade.
      —–
      I know “y’all” are in love & sh*t, mas também é preciso virar a página.
      O homem tá noutra, e a estrutura de Alvalaahd, quando acordou uma cláusula daquelas, também deveria certamente estar já a pensar em determinadas situações. Se não o fez… … são amadores.

    • henry14
      Posted Novembro 1, 2024 at 2:01 pm

      A proposta surgiu agora.
      Na tua opinião, Veridis, o que é que o Amorim podia fazer diferente para poder sair para uma porta maior?
      Se fosses tu, como conduzirias este processo (Assumindo que saías, claro)? O que fez o Amorim assim de tão mal neste processo? Uma CI? Outra coisa?
      Na minha opinião, o mal do Amorim é gostar demasiado do SCP e dos seus adeptos e ter tentado arranjar justificações. Ele nem devia era ter dito nada.

      • RSP10
        Posted Novembro 1, 2024 at 3:37 pm

        A questão é que se torna um bocado óbvio que o Amorim andava a procurar sair desde o ano passado.
        Não saiu porque as coisas não correram como ele queria.
        Apanha o avião antes do jogo com o Porto, quando andava a apregoar por foco e compromisso aos jogadores.

        Toda a novela passa e depois em pleno Marquês tem aquela afirmação relativamente ao Bicampeonato.
        A meu ver, a partir do momento em que faz aquela afirmação, sabe que tem de fazer a época toda e liderar pelo exemplo.
        Talvez não contasse que lhe viessem bater à porta a meio da época, mas no futebol todos sabemos que tudo pode acontecer a qualquer momento.

        Mais valia ter estado calado e não ter dito absolutamente nada, quis limpar a imagem da situação do avião com uma postura de “isso já passou, agora estou cá de corpo e alma” para depois lhe sair o tiro pela culatra, não sendo capaz de ser fiel à sua palavra.

      • Veridis Quo
        Posted Novembro 1, 2024 at 3:29 pm

        Honestamente, não sei. Nem ele, porque claramente não sabia o que dizer.
        Talvez alguma maior frontalidade a dizer que surgiu isto, é uma oportunidade e quer ir. Abandona o projeto e o clube a meio da época, acho que o mínimo seria dar a cara em vez de se esconder atrás de “ah a decisão é minha, depois será tomada, logo vemos” e do comunicado do United a oficializar antes de um jogo, depois do próprio dizer que não ia dizer nada porque há um jogo antes.
        Escondeu-se da decisão e de a assumir, porque sabia que, naturalmente, não ia cair bem. Como nunca poderia cair, seria sempre o líder e a cara máxima a abandonar o barco e uma época que estava a correr bem e podia ser historica. A decisão iria sempre ser vista de forma negativa por isso, mas o andar a enrolar e com medo de a assumir porque sabe que o sentimento não ia ser bom não ajudou a preservar a imagem dele.

    • Jasomp
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:30 pm

      O melhor futebol que se viu neste século foi o do Porto do Villas Boas. E em segundo o Porto do Mourinho.

  • mickpeters
    Posted Novembro 1, 2024 at 1:06 pm

    Que tenha muito successo. Nao me lembro de uma saida assim de um treinador de um clube portugues para um gigante mundial (mesmo estando nesta fase, é um gigante) desde o Villas-Boas.

    Alias o Villas-Boas deve ter sido o unico, dado que quando o Mourinho foi para o Chelsea, o clube nao era nada nem a nivel nacional, nem Europeu/Mundial.

  • João Lains
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:57 pm

    Tenho pena porque abandonou um projeto que estava a ser tão bem-sucedido a meio, mas não tinha como recusar esta oportunidade. O United é o maior clube inglês e um dos três maiores do mundo. Creio que Amorim tem o que é necessário para virar o clube de cima abaixo.

  • filipe19
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:49 pm

    O United tem triturado treinadores na última década? Tirando o Moyes todos treinadores tiveram no mínimo dois anos em Manchester. Se não estou em erro, o Rangnick já veio só por meio ano e isso foi combinado assim, de resto não acho que tenha sido um cemitério de treinadores. Antes pelo contrário, acredito que se não correr completamente ao torto que o Rúben irá ter o seu tempo no mínimo até ao decorrer da próxima época.

    ah, e antes que me esqueça: tenho agora desmarcar o Marquês para o verão 25 ou o campeonato fica na mesma entregue? É que como confiei na grande maioria deste blog já tenho tudo marcado inclusive deixei aqui um lugarzinho livre na vitrina. Até já tinha perdido o interesse por isto e focado em outros campeonatos. Chatice

    • henry14
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:17 pm

      Não precisas de desmarcar, está garantido.
      Pelo menos de acordo com o user MuchoG.
      Aliás, aqui a dúvida até seria se conseguiriam o Record de Pontos e a Invencibilidade. Ah e ainda nem suaram em momento algum.
      Quanto ao campeonato, será sempre super tranquilo.
      Votos de uma boa festa.

  • henry14
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:48 pm

    Voa alto, Deus Mágico.
    Se entretanto caíres, podes sempre reerguer-te em Lisboa, na Luz.
    Só espero que percas sempre contra os Canhões de Londres.
    Fora isso, boa sorte.

  • É dia de jogo
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:35 pm

    Para mim arrancava já em vez de 11 de Novembro, não manteve a palavra, não é homem nenhum. Andou a pedir aos jogadores para ficarem e acreditarem no projeto e é o primeiro abandonar. Isto ainda vai sair furado, João Pereira é o meu treinador, vamos Sporting!

    • henry14
      Posted Novembro 1, 2024 at 12:51 pm

      O homem virou ratazana.
      Imperdoável.
      Traidor.
      Lampião.
      Vai e não voltes.
      O que importa é o clube. O resto é passageiro.
      ?

    • FootballTotal
      Posted Novembro 1, 2024 at 12:50 pm

      Adoro as pessoas que falam como se tivessem dentro do balneário diariamente. Sabem lá que conversas é que ele teve ou deixou de ter com os jogadores, e se houve algum jogador que teve alguma possibilidade de sair e só não saiu por causa de Ruben Amorim ?

      A mim parece-me só que os jogadores gostam de estar no clube, gostam do ambiente e simplesmente não apareceu nenhuma proposta que fizesse o Varandas pensar duas vezes, logo não houve jogadores a ter de decidir se saiam ou não sequer. Por isso essa conversa do “só não saíram porque o Amorim os conheceram” é pura ficção.

  • Vmartins62
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:33 pm

    Fazer pior que o holandês será quase impossível, mas não tem a maturidade e experiência necessárias para reerguer o clube.
    Se fizermos uma análise objetiva e sincera a estes anos no SCP comparando com o que o Sérgio Conceição fez no FCPv
    Ora vejamos no confronto direto 16 jogos, 7 V do SC, 5 empates e 4 derrotas. Que investimento teve Rúben Amorim vs SC: 2020 40M vs 25M, 2021 – 43M contra 25.9M. 2022: 53M vs 36M, 2023 64M vs 45 M e 2024 mais 52M. Títulos conquistados Rúben Amorim: 5, títulos SC 7 ( no mesmo período)
    Amorim tem ótima impressão e isso é muito importante mas não é a última coca cola no deserto.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 1, 2024 at 2:07 pm

      Como se ganhar no Sporting fosse igual a ganhar no Porto.
      Nos últimos 30 anos o Porto ganhou metade dos campeonatos e o Sporting ganhou 4.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:48 pm

      Não sei se Amorim é melhor treinador do que o Conceição mas por algum motivo o United quis meter-se a negociar com o Sporting em vez de contratar o desempregado Conceição.
      .
      Ah e no Porto qualquer Prof. Neca se punha a jeito do sucesso. No Sporting não.

    • miguel
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:03 pm

      Não percebo é como é que o United com um suposto treinador melhor livre no mercado não o vai buscar e opta por um mais fraco. É realmente estranho ou então será a prova de que o SC não é realmente o milagreiro ou salvador como se dizia à tempos.

    • FootballTotal
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:00 pm

      Não sei se Amorim tem maturidade ou experiência para reerguer, nem sei se é isso que se pretende para já. Acho que ninguém espera que depois de anos e anos sem dar luta, que o Amorim entre para vencer o campeonato já este ano, ou no próximo ano .

      Mas já agora, e o Alex Fergusson tinha maturidade e experiência? Era a última coca cola domdeserto na altura? Chegou ao Manchester depois de ter treinado 3 clubes ( tal como Amorim), com a única diferença que esteve 9 anos no Aberdeen.
      Mas também chegou muito criticado por não ter provas dadas na alta roda, e chegou a um clube que também estava na mó de baixo. O Manchester tinha 7 títulos e o Liverpool 16. O resto é história.

    • Gil-Galad
      Posted Novembro 1, 2024 at 12:54 pm

      Estás a contar com as vitórias do Braga suponho

  • Ss
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:30 pm

    Obrigado por tudo.

    Tendo em conta o timing, só desejo uma semana de diarre** a partir de dia 11.

    Fora isso, tudo de bom.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:30 pm

    Está feito, finalmente. Agora é andar para a frente que atrás vem gente.
    *
    Obrigado Rúben. Foste o melhor treinador que vi no Sporting a todos os níveis. Deixas um legado e espero que uma semente, uma base, para que o teu filhote mais novo festeje mais vezes. Que Deus Amorim seja agora o God Amorim no Teatro dos Sonhos.
    *
    Faz-me pouco sentido que fique mais três jogos mas acabo por compreender (imagino que possa ser assustador alguém começar frente ao City). Agora independentemente de concordarmos ou não temos de dar mérito ao Varandas. Numa posição frágil (colosso a pagar a cláusula e treinador a querer ir) conseguiu levar a sua avante.
    *
    Sobre o João Pereira não me posso alongar muito mas tenho reparado que poucos estão de pé atrás como eu (por aqui só me lembro do Veridis e pouco mais). Fala-se em vários fóruns de uma excelente opção, que será para ir além desta época e para dar continuidade. Neste ponto não duvido mas da capacidade sim. Gostaria de estar enganado claro.

  • TF
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:29 pm

    Voa Mister, que tenhas um futuro brilhante. Penso que é uma boa decisão do Amorim, já que fazer pior que o Hag parece impossível. Se ganhar algo com o Man Utd vai elevar o seu estatuto e vai ser dos melhores do mundo ( apesar de achar que ele já seja dos melhores no mundo). Nenhum treinador é mais que um clube, não entendo porque os Sportinguistas choram como se o clube vai acabar o que nunca vai acontecer. Entendo o lado emocional dos adeptos por sair um treinador que deu títulos e deu tudo pelo Sporting mas o Sporting é o 3 melhor clube em Portugal em termos históricos e não se compara ao Man Utd. Vou seguir com atenção e acredito que vá reerguer esse grande clube.

  • MuchoG
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:28 pm

    Agradecer ao United. Viana e Amorim já estão, só falta Gyokeres.
    __
    Veremos como reage o Sporting à saída dos seus pilares. Será o 2º grande desafio de Varandas depois de reerguer um clube que estava nas lonas. Neste momento devem ser o grande português mais confortável financeiramente mas o Benfica já mostrou que isso está longe de fazer a diferença. Vão conseguir substituir o trio Viana/Amorim/Gyokeres de maneira a continuarem a ser o principal candidato?
    __
    A competição também não assusta, Porto em reconstrução e um Benfica incompetente em crise interna. Também não estou a ver o título deste ano ser posto em causa, quem chegar terá a papinha feita, o melhor plantel, melhor jogador e dinâmicas aplicadas.
    __
    Amorim dá o salto que queria e abraça o desafio mais complicado do futebol europeu de topo. Tem experiência em reerguer grandes adormecidos mas isto é outro nível. Acredito que se reforce em Portugal. Se correr mal, terá o seu clube de coração à sua espera.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 1, 2024 at 3:38 pm

      Ui, tas assim tão confiante?
      Ficamos sem o mastermind do projeto e tu achas que a coisa vai correr como se ele não estivesse lá?
      Fia-te nisso.
      Quem faz os momentos são as pessoas. Amorim não está lá. Nunca vai ser igual.

  • Neville Longbottom
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:27 pm

    Sempre admirei o United mas agora vou ter de seguir com ainda mais atenção. Espero que corra tudo bem!
    .
    Obrigado por tudo!

  • Gil-Galad
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:23 pm

    Lá vai ele ter de preparar 10 dias de conferências ao espelho para não parecer tão sonso

  • Mantorras
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:23 pm

    O melhor para ambas as partes, Sporting e RA, era mesmo a novela acabar rapido. Bem a direccao a defender o clube, a esticar a indeminizacao ate onde dava dentro de um “arrastar no tempo razoavel”, mas nao demasiado. Boa sorte ao Ruben, espero que tudo lhe corra bem.

  • ACT7
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:23 pm

    Qual o sentido dizer que fala no fim do jogo sobre a sua decisão se afinal já foi anunciado de manhã?
    Os últimos dias do RA foram penosos, não a nível de futebol jogado, mas a nível de gestão, discurso, etc.
    Quando apareceram as negociações e a coisa já estava alinhada, só tinha de se afastar da equipa. Dá a impressão que o próprio Varandas não sabe o que fazer, nem me admirava nada que o sucessor do Amorim foi escolhido pelo próprio.
    Uma coisa é certa, é mais que a saída de um treinador, agora vamos ver do que realmente o Varandas vale.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:57 pm

      Porque até agora não vimos o que o Varandas vale? Se tivesse corrido mal tínhamos de crucificá-lo mas como correu bem, temos de esperar.

    • Stromp1906
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:23 pm

      Completamente de acordo com o primeiro parágrafo, bastava adiar os comunicados dos 2 clubes para hoje depois do jogo, que dizem o que afinal já toda a gente sabia, mas seguia um rumo muito mais sério e honesto com o principal envolvido nesta trama, o sócio do Sporting
      Completamente em desacordo com o segundo parágrafo, creio que Varandas sai fortalecido nesta situação, era público que já havia uma proposta de renovação ao treinador que segundo se sabe já era o mais bem pago em Portugal, e perante os factos, “esqueceu” os títulos e o trabalho de Amorim, e até uma amizade forte que parece existir entre ambos, e defendeu de forma acérrima quem lhe paga o ordenado, o Sporting Clube de Portugal. Financeiramente esticou ao máximo a corda, e conseguiu ter tempo para preparar a mudança. Estes 3 jogos podem correr mal? Podem, mas protege bastante que vier a seguir, que é quem carece de maior apoio e preocupação. É uma opinião muito pessoal, mas arrisco dizer que Varandas é o único que sai “limpinho” de tudo isto.
      Quanto ao RA, fez muito mais do que qualquer adepto do clube previa, deixa um legado difícil (bom sinal) e espero que fique com essa imagem entre os adeptos, e não a dos últimos dias, onde pareceu nervoso, ansioso e sobretudo cheio de dúvidas na comunicação, onde sempre foi Rei.
      Boa sorte para ela, mas muito mais sorte para o Sporting
      SL

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:20 pm

      Como é que o Varandas não sabe o que anda a fazer quando conseguiu que o Amorim ficasse para dois jogos dificílimos, antes de uma pausa para selecções e dando tempo ao novo treinador para trabalhar, sendo que a sua estreia será contra o Amarante, antes do jogo com o Arsenal? Acho que tendo em conta o contexto o presidente fez o melhor que podia.

  • OTioVermelhudo
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:15 pm

    Pois muitos parabéns ao Amon, mais um treinador português a treinar um clube histórico futebol mundial e isso é motivo de alguma satisfação.
    Vou torcer pelo cara, será muito interessante perceber como se vai adaptar a um futebol diferente e a um clube que não joga no modelo que ele mais gosta.
    —–
    Tem defesas interessantes para jogar a 3, imagino por exemplo o Dalot a fazer de central direito com o Mazraoui a piscinar pelo flanco. Martinez na central esquerda e de Ligt no meio.
    Mero exemplo, o United tem um grupo de jogadores interessante e será giro perceber a resposta que o time terá.
    —–
    Amon vai ter de se relacionar com um grupo numa língua não nativa, e isso pode ter relevância quando falamos de alguém que tem na sua comunicação um ponto muito forte. Talvez o mais forte no que diz respeito ao seu trabalho.
    E ver, é ver.
    Tá a ser um ano de fartote.

    • Mantorras
      Posted Novembro 1, 2024 at 12:28 pm

      Onana
      Dalot – Ligt – Martinez/Yoro
      Mazraoui – Ugarte – Mainoo – ???
      Bruno/Mount – Hojlund/Zirkzee – Rashford/Garnacho
      —-
      Imagino algo deste genero, eventualmente com Dalot na ala, mesmo trocado de lado, ele ou o marroquinho, e jogar o Maguire no meio e o De Ligt a central pela direita, mas essencialmente estou curioso, nao apenas para ver como comeca, mas para ver o que faz em Janeiro.

      • Fireball
        Posted Novembro 1, 2024 at 1:41 pm

        O lateral esquerdo será sempre problemático porque o United não tem nenhum. Provavelmente o mais lógico será a colocação do Garnacho com o Martínez a fazer de defesa lateral/central. O Amorim não é estranho a adaptar extremos a jogar ali, depende um pouco da resposta do jogador. O United tem o problema de ter demasiados jogadores “vedeta”, Garnacho, Rashford, Bruno, que esperam que os outros façam o trabalho e querem ter eles os louros. O Garnacho pode não gostar de ser encostado à linha e perder um pouco os G/A que precisa para se destacar.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 1, 2024 at 1:18 pm

        Imagino mais o Casemiro a central pelo meio.

      • OTioVermelhudo
        Posted Novembro 1, 2024 at 12:56 pm

        Pois será interessante perceber como vai conjugar o Bruno Fernandes com o seu modelo preferencial, e como isso por sua vez se vai conjugar com as características do futebol inglês.
        Acredito que queira um meio de algum combate em determinados jogos e para isso o Bruno me parece desajustado.
        De uma coisa tenho quase a certeza, o português deverá ter um papel de destaque até porque será ajuda no balneário.
        —-
        Ademais, é importante ter jogadores de pé esquerdo no ataque.
        Tá lá o António, mas o Rashford é um moço da casa e o Garnacho tem também algo a dizer.
        Desafio interessante para o Amon, não sei se terá peito para fazer valer a sua vontade…

  • Filipe22
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:15 pm

    Como o VM já tinha referido, apesar do City ser mais aliciante, nada garantia que o fossem buscar e no United dificilmente fará pior figura que ten Hag.
    É possível que se vire para a liga portuguesa, nomeadamente Gyo que é superior, de longe, a qualquer ponta de lança na equipa e provavelmente Carreras, uma vez que o United tem a tal cláusula. É ver o que vai sair daqui

  • Nickles
    Posted Novembro 1, 2024 at 12:14 pm

    O vermelho fica lhe muito bem. Agora, sendo o actual United um completo cemitério de jogadores e treinadores, é esperar que flop e assuma um novo projecto em maio de 2025, num país e campeonato que conheça.

    • Stromp1906
      Posted Novembro 1, 2024 at 1:27 pm

      Se tiver que cumprir esse sonho, que o faça, sem dramas.
      E que ganhe o mesmo que JJ quando cumpriu o dele.

      • Fireball
        Posted Novembro 1, 2024 at 1:45 pm

        O JJ não ganhou nada por centímetros (gracias Bryan!), mas antes do Amorim foi a única vez nos últimos anos que o Sporting sequer cheirou o título. Acho que o trabalho dele no Sporting foi excelente e foi triste que tenha acabado sabotado da forma que foi por aquele lunático que vocês tiveram como presidente.

        • Jeco Baleiro
          Posted Novembro 1, 2024 at 2:55 pm

          O trabalho do JJ no Sporting foi excelente? Só se foi para o Benfica e para o Porto. É o pior treinador da história do Sporting em termos de custo-benefício. Lutou pelo título na primeira época mas nas duas seguintes nem cheirou e com um futebol paupérrimo.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Novembro 1, 2024 at 12:43 pm

      Sim, sim, vai mesmo acontecer isso… Treinador que entra na Premier League, pela porta de um grande, dificilmente regressa ao campeonato de origem.

Deixa um comentário