Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ancelotti sentou Ronaldo e voltou a perder; Real continua sem se dar bem com o campeão espanhol, apesar de Simeone ter poupado 8 titulares; Oblak esteve seguro; Torres regressou; Sérgio Ramos errou

Atlético Madrid 2-0 Real Madrid (Raul García 58′ g.p e Giménez 76′) – Os merengues vinham de uma série de 22 vitórias, mas estas 2 derrotas consecutivas podem pesar. O Real Madrid voltou a ser derrotado pelo rival Atlético (3.º desaire esta temporada, já tinha sido vencido na Liga e Supertaça), desta feita na 1.ª mão da Taça do Rei por 2-0, resultado que coloca os rojiblancos em excelente posição. A equipa de Simeone entrou em campo com muitos suplentes (apenas os habituais Gabi, Godín e Griezmann foram titulares, com Oblak, Fernando Torres (estreou-se) e Lucas – lateral francês de 18 anos – a serem lançados), mas o estilo típico dos colchoneros imperou novamente (muita luta, organização, solidez defensiva, agressividade e…aproveitamento das bolas paradas). Ancelotti optou por misturar alguns elementos secundários (deixou Ronaldo no banco e apostou em Khedira, Arbeloa e Navas) com a equipa tradicional e foi, mais uma vez, sucumbido e engolido frente ao rival (à excepção de um cabeceamento de Ramos, nada de registo foi produzido ofensivamente).

No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos trouxeram uma das melhores oportunidades de golo. Ramos ganhou no jogo aéreo, no seguimento de um canto, mas Oblak, atento, negou o 1-0 ao central merengue. Os elementos de Ancelotti tinham muito mais bola, procuravam adiantar-se no terreno, mas o Atlético estava, como é seu apanágio, bem organizado e raramente oferecia espaço entre-linhas. Aos 14′, Bale ainda marcou de cabeça, mas estava fora-de-jogo e os rojiblancos, na resposta, quase marcavam por Griezmann. Até ao intervalo, foi o habitual. Pouco futebol (as picardias e a agressividade voltaram a estar em destaque) e muita luta a meio-campo. A 2.ª metade do encontro foi mais interessante e o Atlético, de penálti por Raul Garcia, adiantou-se no marcador. Os merengues não conseguiam importunar Oblak, embora tivessem muita bola, sendo que nem com Ronaldo – entrado aos 60′ – houve perigo. Os colchoneros ainda viriam a chegar ao 2-0, com Giménez a dar uma excelente vantagem para a 2.ª mão. Em termos individuais, Ramos até esteve bem perante Fernando Torres, mas cometeu um erro infantil que deu o 1-0 (é um central de classe mundial, mas este tipo de lances comprometem-no), enquanto que Bale esteve francamente mal, como aliás tem sido habitual nestes últimos encontros. Khedira regressou, mas apagado, Isco espalhou classe e pormenores técnicos, embora tenha sido inconsequente, enquanto que Cristiano Ronaldo não teve qualquer impacto na partida (continua muito débil no 1×1). Marcelo, em grande forma, fez uma boa partida. Nos rojiblancos, Oblak esteve muito seguro (negou o golo a Ramos e não tremeu nos duelos aéreos), Godín e Giménez não deram hipóteses no centro e Griezmann voltou a estar activo (boa 1.ª parte). O jovem lateral Lucas não esteve nada mal nos duelos individuais, embora tenha acusado a juventude, sendo que Fernando Torres – no regresso – nada produziu (teve pouca bola).

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Janeiro 7, 2015 at 9:54 pm

    "Ah e tal o Sérgio Ramos é o melhor central do Mundo"…é ele e eu os melhores do Mundo…que tremendo lol quando leio isto por aqui…hoje foi só mais uma demonstração disso mesmo…exibição em pleno com culpa nos 2 golos e expulsão da prache perdoada…não vejam os jogos do Real Madrid não, e limitem-se a ler a crónica da Marca que depois dá opiniões deste género…

    • Nuno R
      Posted Janeiro 7, 2015 at 9:59 pm

      "praxe"

      Isto está livre das viroses. É bom estar de volta!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:07 pm

      Bem rectificado sim sr :) …fui mesmo um Sérgio Ramos da escrita, falhei na marcação….das teclas do tlm :).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:08 pm

      Concordo totalmente Kafka, é dos centrais que menos aprecio. Nunca se sabe quando ele acaba um jogo ou não. Tem paragens cerebrais que não se compreendem para um jogador aclamado dos melhores do mundo. Se fosse o Pepe a fazer 1/4 do que ele faz, nem imagino. Seria um assassino e tudo mais. Como é espanhol do Real, já passa a ser um central que é muito competitivo que disputa os lances com virilidade lol

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:08 pm

      Completamente de acordo Kafka, não percebo tanto amor e admiração à volta deste jogador. Respeito-o por todos os títulos que já conquistou, tanto na seleção, como no clube, mas não consigo apreciar a sua forma de jogar. Ele parece ter certas paragens cerebrais em determinados momentos, comete erros infantis e deixa muitas vezes a equipa em "maus lençóis" com esses mesmos erros, já para não falar na agressividade, que muitas vezes nem é necessária, é só mais um dos erros que ele comete todos os jogos.

      SlyRP

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:24 pm

      Tecnicamente é o melhor central da actualidade e pelo ar é uma das maiores ameaças em pontapés de canto. Mas depois comete erros que o comprometem a ele e à sua equipa. Hoje, para além de ter cometido a falta que deu origem ao primeiro golo, podia ter visto o segundo cartão amarelo por mão na bola.

      No outro dia, surgiu aqui no debate o nome de Nesta. Pois eu digo que o italiano é um dos centrais mais elegantes que vi jogar. Em termos de posicionamento, antecipação, concentração, desarme (roubar a bola não é o mesmo que interceptar), marcação e compostura, atributos essenciais num defesa, ele é um dos melhores de sempre.

      Só perdia para Ramos no jogo de cabeça, na capacidade técnica e no espírito de liderança.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:26 pm

      Concordo com o Kafka,

      O Ramos é um dos melhores centrais do Mundo em termos técnicos e capacidade no jogo aéreo, também é goleador mas lá está, um central também precisa de ter altos níveis de concentração e ser excelente em termos defensivos e tácticos e para mim o Ramos deixa a desejar nestes aspectos e portanto nunca pode ser considerado um dos melhores.

      Por exemplo, o ano passado fez o golo da final da Champions que permitiu o empate, levou ao prolongamento e o Real acabou por conquistar o troféu.
      No entanto, também "enterrou" contra o Celta de Vigo e tirou completamente as hipóteses do Real em conquistar o campeonato.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:29 pm

      Sou repetitivo mas volto a dizer o pepe e o ramos tem a fama trocada

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:36 pm

      Kafka, apesar de não comentar muitas vezes, normalmente sinto algumas divergências de opinião contigo, especialmente sobre o futebol nacional (não tanto o internacional). Mas tenho de concordar contigo. Um jogador como o Sérgio Ramos nunca pode ser o melhor DC do Mundo. Se assim for então ninguém me avisou que ainda vou a tempo de ser o melhor DE do Mundo hehe

      Agora a sério… É extremamente "faltoso", sempre perdoado e levado ao colo… Falam do Casillas, mas para mim a grande instituição do Real Madrid é o Sérgio Ramos. Quando me dizem que é melhor que o Pepe ou que devia estar na corrida pela Bola d' Ouro eu pergunto se estão com os copos ou até substâncias ilícitas.

      Alex

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:46 pm

      Como o difícil é falar nos momentos em que as nossas convicções parecem em causa, reafirmo hoje que para mim Sérgio Ramos é, com diferença, o melhor central do mundo.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:03 pm

      Os melhores também erram e para mim Sérgio Ramos está claramente no top 3 de centrais conpreendendo perfeitamente quem o considera o melhor do mundo.
      Pinho

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:17 pm

      Pedro Barata,

      considera o Hummels e sobretudo o Godin inferiores ao Sérgio Ramos ?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:57 pm

      No top para mim o melhor e o Thiago Silva. Ramos, Hummels, Godin e Pepe fecham o top-5 na actualidade.

    • João Lains
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:08 am

      Um jogador não pode só ser julgado pelo que faz de bom. Há um bom Sergio Ramos, que tecnicamente é o melhor do mundo, uma grande ameaça nos pontapés de canto, fortíssimo a jogar na antecipação e com um espírito de liderança incrível. Depois há o mau Sergio Ramos, o que comete faltas disparatadas e põe em risco a sua equipa. E na soma destas duas faces, o Godín é bastante superior. 2012 foi o melhor ano de Hummels. De aí para cá, tem acumulado imensos problemas físicos que não têm permitido estar ao seu melhor nível. Às vezes a sua envergadura ainda é um handicap para o seu jogo. Mas sabe contorná-lo com o seu fantástico poder de antecipação e não se limita a cortar a bola. Recupera-a e sai a jogar. Quando o Dortmund perdeu Sahin, e até que o Gündogan estabilizasse o seu papel na equipa era ele que assumia muita da criação de jogo da equipa e não era raro vê-lo acompanhar a equipa até à grande área.

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:09 am

      Sim, considero. Hummels nos últimos longos meses tirando o Mundial é muito de hype. Godin é mais lento, tem menos técnica e capacidade de passe do que Sérgio Ramos.

    • João Lains
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:11 am

      Rodrigo, o mais justo seria alargares esse top e colocares o Kompany.

    • João Lains
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:17 am

      O registo disciplinar do Sergio Ramos, não é digno do "melhor central do mundo". Na minha opinião, isso diz muito da capacidade de um defesa. Godín tem apenas 5. Ramos quase o triplo.

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:35 am

      Eu estou a analisar quem é melhor nos seus estados digamos "normais" e é por isso que nem sequer incuí o Hummels no onze do ano devido aos varios problemas fisicos.Sem esse,nao penso que em nenhum aspeto seja infeior ao Ramos.E o Godin apesar de ser ligeiramente inferior que toca a técnica e capacidade de passe tem a disciplina certa no timing de atacar,defender e saber gerir os momentos de jogo,caracteristica que considero primordial para um central e que me aparece que o uruguaio é muito superior ao espanhol.

      Joao,entao façamos um top 7 e coloquemos também lá o Garay que me parece que bem merece.

    • João Martins
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:46 am

      Para mim , se tivesse 2 neuronios ( E os usa.se ) Ramos tinha tudo para ser o melhor central da historia ( apenas perderia para Maldini )
      Tem absolutamente tudo. Coracao , forca , tecnica , impulsao , velocidade , garra , agressividade , resistencia , desarme , tem absolutamente tudo o que o poderiam tornar num dos melhores de sempre. Mas nao tem neuronios . E daqueles tipos que nunca se sabe se vai ser o patrao do jogo ou ser perdoada a expulsao
      Dito isto , nao sou fa de centrais como Ramos , sou mais virado para terrys , carvalhos , pepes , luisao , subotic , etc etc etc ( Jogadores que nao dao nas vistas , mas sao os pilares e muito fiaveis ) , mas de facto ramos tinha tudo para ser dos melhores de sempre na sua posicao , e inegavel , mas la esta , tambem e preciso ter um cerebro , e o dele tem muitas paragens

    • Kafka I
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:55 am

      O Godin a dormir é melhor que o Sérgo Ramos acordado com 20 cafés em cima…nem há sequer comparação possível, a nível táctico, posicional e de concentração, estamos a falar de um abismo de diferença…

      Quanto ao Nesta, recuso-me sequer a comparar um dos melhores centrais da História (Nesta) com o….Sérgio Ramos, não só seria uma tremenda ofensa para o Nesta como um dos maiores atentados à história do jogo, fazer tal comparação…respeito a opinião como é óbvio, da mesma forma que respeito a opinião de quem acha que a cor do alcatrão é azul às bolinhas cor-de-rosa…mas fico-me por aí mesmo

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:06 pm

      O Ramos é um caceteiro com licença para matar. Estivesse ele noutro clube e já teria levado, em cúmulo, mais de um ano de suspensões.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:10 pm

      Inteiramente de acordo Rui, em condições normais seria expulso em pelo menos 50% dos jogos que faz, isto é factual..

    • Bruno Vila Verde
      Posted Janeiro 8, 2015 at 1:33 pm

      Fico magoado por não ver o Kompany aqui considerado como um dos melhores centrais do Mundo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 1:50 pm

      De facto à muito tempo que vejo o Kafka a ter esta opinião com o Sérgio o que me deixa ver que não sou o único a achar o mesmo.
      Ramos tem sem dúvida muitas qualidades mas a maior qualidade que lhe tem valido tanta fama são os imensos (e importantes golos) que tem feito.
      Fala-se sempre do final de época do Ramos de sonho mas ninguém se lembra do jogo em Vigo ou das prestações miseráveis no mundial.
      Concordo com o comentário em cima que a verdadeira instituição do Real é o central, vive de uma proteção absurda e até campanha pra bola de ouro já lhe fizeram.
      Hoje ficou mais uma vez provada as suas dificuladades e o quanto a defesa do Real sofre sem o Pepe.
      Ass. Jorge

    • Pedro
      Posted Janeiro 8, 2015 at 4:15 pm

      O Pepe tambem nao é nenhum fora de serie, ainda no ultimo jogo fez um auto-golo.

      Para mim o Pepe e o Ramos sao muito parecidos, se a equipa esta a ganhar fazem um jogo impecavel, mas se esta começa a perder só lhes falta sacar de uma espada.

      O Pepe e o Ramos se nao tem a sorte de jogar pelo Real Madrid ja tinham sido irradiados do futebol.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 7:51 pm

      Pedro,

      O Pepe levou poucos amarelos durante o ano 2014, isso e so fama que ele tem, ele e o esteio da equipa a nivel defensivo, so nao ve quem nao quer.
      No ultimo jogo fez um autogolo e entao a culpa foi dele? se viu o jogo inteiro viu que numa situaçao identica salvou a baliza, senao teria sido golo, portanto e preciso ver tudo.

  • G. Magal
    Posted Janeiro 7, 2015 at 10:05 pm

    Concordo plenamente, tem um excelente cabeceamento e uma boa técnica mas a marcar jogadores e a defender o Pepe dá 10-0 ao Sergio Ramos.
    G. Magal

  • NFM
    Posted Janeiro 7, 2015 at 10:10 pm

    Nunca considerei (nem considero) o S Ramos dos melhores no Mundo mas como quase todos acham isso fico-me na minha….

    Mas alguém que comete os erros infantis que ele comete e as constantes expulsões (agora até tem tido menos) nunca pode ser dos melhores do Mundo…

    Mas por incrivel que pareça está sempre na equipa do ano…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:07 pm

      Não é incrível. SE reparar, há alguns que têm lugar cativo, nem que tenham passado o ano com canadianas!

  • Matt Le Tissier
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:11 pm

    Grande feito de 'Cholo' Simeone.

    Desde 1951 que o Atlético de Madrid não vencia três derbys seguidos ao Real Madrid. O autor da proeza?
    Alguém que por essa altura jogava um estilo de jogo tremendamente ofensivo, considerado até demolidor, outro argentino, Helenio Herrera, treinador que popularizou, anos mais tarde, o estilo oposto, o catenaccio.

    Cumprimentos

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:24 pm

    Real,Bayern e Barcelona podem perfeitamente ser as equipas mais poderosas da atualidade.Mas meus caros,não existe equipa no mundo que hoje seja mais inteligente do que este Atlético.

    P.S: Uma palavra ao comentador Kafka.Hás de saber porquê amigo.

  • Miguel 81
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:39 pm

    Grande Atlético, grande Simeone que hoje lançou às feras um menino de 18 anos num jogo desta envergadura. O derby de Madrid, quanto mais não seja pela rivalidade, já para não falar da qualidade do adversário, é sempre um jogo durissimo. Em Portugal tal não seria possivel para não queimar etapas.

    Quanto ao Ramos, que hoje está na ordem do dia, também não é central que me agrade. Assim de repente, melhor que ele, lembro-me de Terry, Hummels, Tiago Silva, Pepe, Godin, Garay.

  • Unwanted
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:56 pm

    Depois do jogo com o Valência, mais um bom jogo do "melhor central do mundo"…

    Quando o mais importante num central for marcar golos em lances de bola parada, ou fazer uma fintas aos avançados, eu concordarei que talvez seja dos "melhores do mundo"… mas enquanto a principal função de um central for defender, não irei sequer perceber de onde sai essa ideia.
    O Pepe que se esconda.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:58 pm

    Este Atletico de facto … Impressionante. Gimenez, temos central para muitos anos.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 8, 2015 at 12:38 am

    Falando ainda no Ramos, prefiro bem mais centrais como Hummels, Godín, Thiago Silva e Kompany, por exemplo.

    O próprio Terry só perde para ele em termos técnicos, de resto defensivamente e tacticamente é superior, é forte no jogo aéreo e igualmente goleador, em termos de capacidade de liderança é um autêntico capitão e até é mais experiente, só não é tão bom com a bola nos pés mas também não é mau, está em grande forma.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2015 at 1:43 am

    Este Real é bom para os jogos com o Elche, Levante, Depor, por aí… equipa construída para o show off, parece que sempre que conquistam objetivos se esquecem que um plantel e um onze também precisam de jogadores de garra e trabalho, até porque também há vedetas assim. hoje durante o jogo foi visível a hesitação dos blancos em tudo o que era bola dividida e era preciso ir ao chão.
    GL

  • Manuel
    Posted Janeiro 8, 2015 at 2:17 am

    Real Madrid não pode pensar que já ta ganho, porque o Atlético de Madrid têm um grande plantel, e um grande treinador, provavelmente o Real Madrid vai ficar pelo caminho. ou seja vai sobra a liga e Champions.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2015 at 8:15 am

    Tanto se critica o Sergio Ramos, e que tal falar do Gimenez ? Que senhora, temos aqui um central de futuro…
    Pepe tem a fama, Sergio Ramos tem o proveito, só de pensar que o Varane é suplente desta dupla, que medo…

    d-Sept

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 1:52 pm

      Sem dúvida, Gimenez está a ficar um senhor jogador. Quando o Atlético perder um dos centrais titulares está muito bem servido com o uruguaio.
      Ass. Paulo

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 8, 2015 at 10:19 am

    Falam mal do David Luiz e depois elogiam e metem o Sergio Ramos sempre nos tops dos melhores…Ainda por cima o Ramos vem dizer que cada vez mais gosta da Premier porque na opinião dele não é penalty…enfim…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:05 am

      Nem tinha visto essas declarações, mas só prova que não é apenas ridículo dentro de campo, ele consegue também ser ridículo fora de campo…e ainda tem uma lata descomunal, porque alguém que em condições normais devia ser expulso em pelo menos 50% dos jogos que faz, vir-se queixar da arbitragem enfim…completamente patético…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:19 am

      Nada de novo,ele nunca faz nada…E aposto que um dia quando deixar de jogar com o Ronaldo,vai ser todos os dias a falar mal dele.

  • Fábio Martins
    Posted Janeiro 8, 2015 at 12:02 pm

    Gostava de saber em que se baseiam para dizer que Marcelo fez uma grande partida. E para dizerem que está em grande forma. De longe o pior jogador do Real Madrid, de longe pior que Coentrão!

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 8, 2015 at 12:35 pm

    A dupla uruguaia é realmente temível. Pena pelo Miranda, que mostrou ser um dos melhores centrais do mundo em 2014.

Deixa um comentário