Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Almeida e Rafa convocados para o Mundial 2014; Quaresma, Rolando e Anthony Lopes ficaram fora da lista

Paulo Bento revelou a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial 2014. Destaque para as ausências de Anthony Lopes, Antunes, Rolando, André Gomes, João Mário, Ivan Cavaleiro e Quaresma, que estavam na pré-convocatória. 

Lista de convocados para o Brasil: Guarda-redes: Beto (Sevilha), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting); Defesas: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit) e Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência); Médios: João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dín. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting). Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Sp. Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (Sp. Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

VM – Nos últimos 23 dias anunciámos a nossa lista de convocados e como tal, os leitores conhecem perfeitamente as nossas escolhas. Contudo deixamos algumas notas: Num país com 10 milhões de seleccionadores é sempre complicado agradar a todos e qualquer convocatória seria polémica. Mesmo assim continuamos sem perceber as ideias do seleccionador. Em 1º lugar porque foi óbvio que o critério forma, boa época, momento, não foi de todo utilizado. Só isso explica a presença de Postiga, Eduardo ou Neto e as ausências de Rolando e Lopes. Por outro lado, é estranho que Quaresma (que nem estava na nossa lista…preferíamos Danny) tenha perdido o lugar para Varela (fez uma época paupérrima), quando jogam no mesmo clube e o Mustang rendeu muito mais. 

0 Comentários

  • Filipe Gouveia
    Posted Maio 20, 2014 at 1:53 pm

    Na baliza, escolha mais que provável tendo em conta as últimas escolhas e preferências de Paulo Bento, na minha opinião apenas trocaria Ricardo por Eduardo.
    Na defesa, Ricardo Costa por Rolando. Neste sector, parece-me que Paulo Bento apostará na polivalência de André Almeida, jogador que não efectuando um papel de excelência, não deixa de cumprir sempre que é chamado, se bem que Antunes merecia o lugar para alternativa a Coentrão.
    Meio campo, a não ida de Adrien é indefensável. Assim como de Tiago e Manuel Fernandes, estes dois por escolha própria. Quem sairia? Veloso e Raul Meireles e um dos avançados (Postiga?). Não reconhecer mérito a Ruben Amorim depois da época que este fez e na preponderância que teve no Campeão Nacional, Vencedor da Taça da Liga, Vencedor da Taça de Portugal e Finalista da Liga Europa é o mesmo que defender a não ida de Adrien à selecção
    No ataque, além da ridícula chamada de Postiga, dois pontas chegariam, sendo que Ronaldo também pode efectuar o lugar se necessário, convém lembrar que após Pauleta a selecção não teve nenhum ponta de lança indiscutível.
    Éder se recuperar das lesões poderá vir a ser uma escolha interessante e Hugo Almeida foi um dos melhores marcadores do campeonato turco.
    Vieirinha e Varela vão para o banco, podendo este último entrar caso seja necessário. Nani, época muito em baixo, quase sem jogar, entra para titular.
    Rafa, terá discutido o lugar de surpresa na convocatória com Bebé, se bem que o primeiro, nas palavras de Paulo Bento, vai para jogar no meio campo, enquanto que o segundo seria claramente aposta para o ataque (após ser
    considerado flop no MU, creio que com um treinador que o rentabilize, poderá vir a dar um bom jogador).

    Quaresma, aqui confesso que apoio Paulo Bento. Basta recordar que foi após a sua chegada ao Porto, a par da saída de Lucho, que o clube do norte começou a cair a pique. Um jogador que chega ao clube, e no primeiro jogo
    passa a ser logo a única alternativa a marcador de cantos, livres, penalties passando por cima da hierarquia e das rotinas pré-estabelecidas na equipa, que se destaca pelo seu individualismo e pela constante tomada de más decisões
    não pode ir à selecção. Se não for titular, cria mau ambiente, se for, torna-se muito individualista e para jogar sozinho já temos o Ronaldo.

  • HugoSCP1985
    Posted Maio 20, 2014 at 10:35 am

    Sinceramente não entendo o porquê de tanta discussão. Como diz bem o VM existem 10 milhões de seleccionadores que todos têm a sua preferência e tal.

    Mas nós não sabemos o que é estar na selecção, quem se dá bem com quem e que problemas internos se podem evitar ao não trazer alguns jogadores (Danny, Quaresma, etc.). Talvez haja razões que nós não sabemos porque elas não podem vir a público.

    No geral até a lista do VM contém 75% do que o Paulo Bento seleccionou e a maior parte de nós também põe cerca de 80% da lista do Paulo Bento da nossa. Agora há 20% que não está lá e injustiças ou não (também tenho a minha própria lista que difere) ele seleccionou os 23 e acabou a história.

    Agora é apoiar todos e até agradecer caso o Varela marque um golo no último minuto dos oitavos de final, ou o Rafa entra e faz assistência para golo, ou até mesmo o André Almeida entrar para o lugar do Coentrão e fazer o jogo da vida dele.

    A convocatória está feito. Agora é apoiar!

    Se no final houver successo ninguém pode dizer nada acerca do Paulo Bento (expectativas são diferentes, porque para mim ficaria contente com os quartos-de-finais e maravilhado com as meias, mas sou eu).

    Seria interessante saber quais as expectativas do resto dos leitores.

  • Ricardo Veiga
    Posted Maio 20, 2014 at 10:21 am

    Entendo a convocatória mas não concordo com tudo. Deixo a minha:

    Patrício, Beto, Lopes
    Pereira, Coentrão, Antunes, Cedric
    Pepe, Alves, Rolando, R.Costa
    Carvalho, Carriço, Meireles, Veloso, Moutinho, Adrien
    Ronaldo, Nani, Danny, Rafa
    Postiga, Eder

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 3:57 am

    Não percebo tanta indignação com a não convocatória de Quaresma, não é surpresa a sua ausência assim como não seria a sua presença nos 23 eleitos. A meu ver é um jogador irregular e numa competição destas poderia ser gravemente prejudicial para o grupo, com isto não digo que o Varela seja indiscutível l nos 23, assim como Rafa (veio de lesão prolongada).

    Na minha opinião trocaria um dos dois pela inclusão de Antunes, teríamos extremos suficientes para dar conta do recado e ficávamos com um GRANDE def. esquerdo para alguma inventualidade, o Almeida não faz tão bem a posição.

    Relativamente ao 3º guarda-redes penso que seria muito mais benéfico a chamada de A. Lopes visto que o contributo do Eduardo para a Selecção será praticamente zero e o AL poderá a vir ser importante no futuro.

    Em relação aos avançados, é o que estamos habituados, desde a saída de Pauleta nunca mais tivemos um.

    Entre Adrien e Rúben Amorim até percebo pela polivalência do segundo, se bem que aqui me contrario um pouco com o meu terceiro paragrafo. Entre um e outro acho aceitável a inclusão de qualquer um.

    Hugo Almeida

  • Luis
    Posted Maio 20, 2014 at 3:07 am

    ah, quanto a AA, sinceramente acho uma boa soluçao. inicialmente essa vaga seria de silvio, que estava a fazer excelentes jogos antes de se magoar. AA é bom a defender, quer seja do lado direito, quer seja do lado esquerdo, melhor atacar pelo lado direito sem duvida, mas nao o acho tao mau quanto isso pelo lado esquerdo. pode jogar a trinco tb. sabemos que nao é nenhum dotado, mas sim esforçado e isso faz mt diferença. um jogador esforçado mexe com o grupo

  • Luis
    Posted Maio 20, 2014 at 3:04 am

    sinceramente só fazia uma alteração, o Eduardo pelo Antonhy lopes. toda a gente fala que o quaresma é magia, mas ninguem fala que quaresma é do pior para um grupo. quaresma tem de ser a estrela da companhia, senao faz birra e na seleçao ele nao tem qualquer hipotese. Ronaldo é o melhor do mundo. quaresma tem 4/5meses de futebol nos ultimos 5anos +/-, porque jogar no dubai nao é jogar futebol, poupem-me. abram os olhos, quaresma chegou a pt e o seu clube estava empatado com o Benfica, vejam depois dele entrar o que aconteceu. vejam o que aconteceu com o vitoria de guimaraes e nacional. ele nao é exemplo. personalidade é fraca. e nao se esqueçam, prefiro um jogador fraco mas que lute, do que um grande jogador que queira ser o centro das atençoes.

  • Bruno Marques
    Posted Maio 19, 2014 at 10:54 pm

    Boa Noite!
    Em primeiro lugar queria dizer que estou com a selecao, mas achou que o Paulo Bento é muito limitado(deus queira que esteja errado) porque a equipa nao joga nada sem o cristiano ronaldo e os lugares sao cativos.
    Os doze suplentes que vao sao muito fracos e temos bem melhor;

    Suplentes: B: C:

    S-Eduardo, B- Antonhy Lopes, C- Ricardo
    S-Neto, B- Ricardo Carvalho, C-Rolando
    S-Andre Almeida, B-Antunes, C-Diogo Felgueiras
    S-Ricardo Costa, B-Cedric, C-Jose Fontes
    S-Miguel Veloso, B-Manuel Fernandes, C-Daniel Carrico
    S-Ruben Amorim, B-Tiago, C-Andre Almeida
    S-Rafa, B- Adrian Silva, C-Andre Martins
    S-Vieirinha, B-Bruno Fernandes, C-Mane
    S-Varela, B-Queresma, C-Ivan Cavaleiro
    S-Hugo Almeida, B-Danny, C-Bruma
    S-Eder , B-Bebe, C-Edinho

    A equipa B que eu meti ai dava uma goleada das antigas aos suplentes e a equipa C nao perdia de certeza o jogo mais provavel ganhava por isso é que eu acho as escolhas mal feitas!

    O que acham da equipa B e C?
    Forca Portugal!

  • Rui Costa
    Posted Maio 19, 2014 at 10:39 pm

    Sou benfiquista e quero lá saber se é o Almeida ouvi cedric, ou se é o Amorim ou o adrien. Quero é a seleção no mais alto lugar possível. Corre bem, Paulo Bento é o maior, corre mal Paulo Bento bem criticado . Para já temos que dar o benefício da dúvida . Força Portugal , contigo até ao fim

  • Pedro Fakir
    Posted Maio 19, 2014 at 9:25 pm

    A verdade é que ele cumpre, não dá é nas vistas. E isso de jogar na esquerda…o Miguel Veloso tbm pode lá jogar.
    Mas o pior não é isso, porque eu até defendia se o PB tivesse chamado o Diogo Figueiras, o problema é que ele continua a chamar os mesmos quer eles joguem quer não. A chamada de Varela é simplesmente ridícula, tal como a de Éder. Coitado do Edinho que deve ser o PL portugues com mais golos esta época….

  • luis bcn
    Posted Maio 19, 2014 at 9:12 pm

    23 convocados…

    3 guarda-redes…sobram 20 jogadores para 10 posiçoes…

    Suplente do Joao Perreira (DD)? Nao convocou nenhum, terá que jogar com adaptações
    Suplente do Coentrao (DE)? Nao convocou nenhum, terá que jogar com adaptações

    partindo do principio que o Joao Pereira insulta o arbitro 10 vezes por jogo e o coentrao anda sempre com problemas fisicos imagino que nos oitavos vamos ter uma defesa com; ruben amorim, neto, ricardo costa e andre almeida…sim porque nao se esqueçam que os centrais sao dos mais duros do futebol mundial e ao que sei ao 2 amarelo ficam logo excluidos para o jogo seguinte. Estou a hiperbolizar um pouco mas com certeza se portugal for à final a defesa vai rodar toda…e vamos com laterais adaptados

    Pontas de lança que sao todos maus convoca 3…mais valia jogar à espanha e por o Rafa a 9

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 9:44 am

      É verdade que são os mais duros, mas qual foi a quantidade de cartões amarelos, por exemplo, de Pepe durante toda a época?

      J.Henriques

  • André P. Santos
    Posted Maio 19, 2014 at 9:02 pm

    Nao concordo com todas as opcoes, ja nao concordava com a lista de 30, mas sao estes que vao representar Portugal e estou com eles! forca nisso, o mais dificil e passar o grupo, depois logo se ve…

  • Diogo JR
    Posted Maio 19, 2014 at 9:02 pm

    Convocatório muito fraca por parte de Paulo Bento…

    A minha análise da convocatória:
    Guarda redes:
    Rui Patrício e Beto estão em condições de discutir a titularidade, o que será muito benéfico para a seleção, sendo que vão os dois dar cada vez mais de si.
    Quanto ao 3º GR, todos sabemos que, tal como o 2º, muito provavelmente não vai jogar, e sendo que Eduardo comprometeu demasiado no Braga, era mais do que merecida a chamada de Anthony Lopes, quanto mais não fosse para ganhar um pouco de experiência das grandes competições de seleções.

    Defesas:
    O quarteto defensivo está aí, mas para 3º central (para entrar nos jogos mais apertados), ninguém melhor que Rolando! Joga bem pelo ar e controla pelo chão! Compreendo a chamada da Neto (apesar de comprometer no Zenit, na seleção fez jogos razoáveis), agora o Ricardo Costa?
    Nas laterias não compreendo a chamada do André Almeida, nunca se afirmou no Benfica, e já demonstrou que nas laterais só cumpre posição, não marca a diferença. Deixa Antunes e/ou Cédric de fora inexplicavelmente.

    Médios:
    Já está na altura do Miguel Veloso sair do 11, apesar da sua qualidade de passe, é um jogador que não ajuda muito a defender, e com dois laterais como João Pereira e Fábio Coentrão, precisamos de um trinco que apoie o ataque, mas que saiba recuar e posicionar-se em campo. Na minha opinião. Fernando era perfeito para este trabalho, mas sendo que não é possível, William Carvalho deve ser titular.
    Para os dois médios mais ofensivos, Moutinho(as críticas na França foram por ele ser rotulado de craque, e não por fazer maus jogos, apenas não os resolveu) continua a ser titularíssimo na seleção, quanto a Raúl Meireles, não o vejo capaz de manter 90 minutos a alta intensidade, sendo que a minha escolha recaíria em Adrien(incompreensivelmente nem na pré-convocatória entrou, enquanto João Mário, jogador dispensado do Sporting, onde Adrien foi titular, entrou…).
    A chamada de Rúben Amorim para 5º médio só demonstra a mentalidade defensiva que Paulo Bento continua a adoptar…

    Avançados:
    Ronaldo indiscutível, espero que não se ressinta da lesão sofrida no Real Madrid
    Éder, Nani, Vieirinha e Rafa estiveram lesionados mais de metade da época, acumulando escassos minutos esta época…
    Hélder Postiga mal jogou, sendo que também se lesionou em Janeiro/Fevereiro
    Varela fez uma época muito fraca
    Não compreendo como Quaresma não é chamado, pois todos conhecemos o seu futebol e que ele com espaço faz magia… Os defesas adversários caem sempre em cima do Ronaldo, o que dá espaços para o outro extremo, e não temos ninguém melhor que Quaresma para os aproveitar… Se os defesas marcassem o Quaresma, para ele não provocar estragos, daria espaço para Ronaldo resolver.
    Quanto ao Hugo Almeida, não o acho grande jogador, mas comparando às épocas dos outros dois avançados convocados, não o tirava para chamar o Edinho, tirava sim um dos outros dois, sendo que o Postiga tem mais ritmo de seleção do que Éder, o mais justo seria convocar Postiga, Almeida e Edinho.

    Sem mais

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 8:43 pm

    Paulo Bento ate acabou por dar boas explicaçoes sobre os 23, dizendo que e para o fortacelimento do grupo,etc mas entao porque nos 30 nao pos adrien? isso ja nao teria nada a ver.
    Mais ,antunes sempre ou quase sempre convocado, nao vai , tendo convocado ruben amorim e ricardo costa que fazem a posiçao, nao se entende.
    Enfim,coerencias

    Pedritxo

  • gtm95scp
    Posted Maio 19, 2014 at 8:38 pm

    Eduardo deve ser uma piada, o Postiga lesionado nao serve de muito mas percebo a convocatoria do dispensado (no sporting de PB) Varela para jogar a ponta de lança.Adrien está a um nivel superior do Ruben Amorim e do Meireles e até de Veloso estes 3 nem são indescutiveis nos seus clubes. Adrien Danny e Quaresma tinham lugar nesta selecçao com um selecionador mais ocupado a resolver problemas em vez de cria-los.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 19, 2014 at 8:35 pm

    Não percebo como é que o Varela, Neto vão à selecção. Rolando fez uma bela temporada no Inter, Quaresma foi o ganha pão no FCPORTO. Já para nem falar no Adrien etc.

    Este Paulo Bento continua no bom caminho para o insucesso.

  • vicente
    Posted Maio 19, 2014 at 8:34 pm

    Sinceramente, tantos entendidos de futebol que andam por aqui!
    É simplesmente ridiculo ver estas pessoas em vez de apoiar estes 23 e o selecionador, irem apoiar o Gana, EUA etc. Se calhar pensam que o Paulo Bento não quer ganhar, faz isto porque quer gozar com os portugueses.

    Apesar de admitir que há algumas escolhas discutiveis (como iria sempre haver fossem quais fossem os 23) a convocatória é esperada e aceitável tendo em vista os objectivos da seleção.

    Vejamos:

    Para que levar um miudo como o Anthony Lopes para 3o guarda redes sabendo que não irá fazer um jogo. Não será melhor levar um jogador experiente e com bom espirito de grupo como o Eduardo?

    Sem o Silvio que era o unico que podia fazer os dois lugares de lateral, quem é que queriam que convocasse?Óbvia escolha a do Andre Almeida, é competente e tem experiencia Europeia, devido à boa campanha do Benfica.

    Do meio campo nada a dizer, óbvio que o Adrien é bom jogador, mas nunca iria ser titular pois não tem as mesmas rotinas que os outros que lá estão. Entre ele e o Ruben Amorim, eu levaria o ultimo devido à sua polivalencia. E entre ele e o Rafa també levaria o ultimo pois este pode ainda jogar a extremo.

    No ataque, eu sou portista e gostava de ver o Quaresma nos 23 mas entendo a opção. Portugal ofensivamente é Ronaldo, e a equipa tem obrigatoriamente que jogar para ele. Portanto 2 extremos tem que se preocupar mais em defender que atacar. Obviamente o Quaresma não é esse jogador, mais o seu individualismo ás vezes, poderia enervar o Ronaldo e não ia ser bonito de se ver.

    Portanto meus amigos, apoiem a seleção e o selcionador que não perfeitos, mas sentem a seçeção tanto ou mais que voces.

    • HugoSCP1985
      Posted Maio 20, 2014 at 12:07 pm

      Vicente,

      Concordo plenamente com a tua perspectiva. Bem visto!

    • vicente
      Posted Maio 19, 2014 at 10:34 pm

      Precisamente Flávio.

      As pessoas têm que entender que numa equipa, por vezes mais vale sacrificar um ou dois jogadores com maior qualidade individual (leia-se por exemplo Anthony Lopes e Quaresma) em detrimento de outros que possam contribuir de uma maneira mais benéfica para o ambiente do grupo, ou para poder explorar ao máximo o potencial de jogadores mais decisivos, como os caso de Eduardo e Varela

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 19, 2014 at 9:24 pm

      Vicente,
      Curiosa a sua leitura com a qual concordo plenamente.
      Já o disse que se fosse eu os 23 seriam diferentes, aliás seriam diferentes com qualquer 1.
      E existem factores que não se enquadram nos técnico-tacticos (e que são aqueles que mais discussão geram), e que são tão ou mais importantes que estes como o plano psicológico e o pessoal (ou bom balneário como referiu) e estes só quem trabalha com os jogadores os conhece (não é preciso ser nenhum génio para perceber que foram estes critérios que referi que deixaram de fora jogadores como Ricardo Carvalho, Bosingwa, Danny e porventura Quaresma,

  • Francisco Ribeiro
    Posted Maio 19, 2014 at 8:34 pm

    E já esta feita a convocatória não dos Conquistadores mas sim dos amigos do Paulo Bento e do Jorge Mendes.
    Ora vamos la ver, na baliza, Beto concordo apesar de ainda na quarta-feira me ter feito chorar mas merece, Rui Patrício também não vale a pena comentar, inquestionável, sendo que entre ele e o Beto não sei qual seria a melhor opção, 3 escolha nao devia ser Eduardo mas sim Anthony Lopes, Eduardo de ano para ano vai perdendo qualidade e Anthony Lopes esta a fazer-se um senhor guarda-redes.
    Na defesa, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrao inquestionáveis e serao a nossa defesa no mundial, Neto parece-me acertado pelos jogos que vi do Zenit fiquei agradado, Ricardo Costa não concordo, Rolando fez uma época superior, A. Almeida nao merece estar nos 23 eleitos, Paulo Bento leva-o pelo sua polivalência nada mais (e amizades claro) então seria Antunes pela simples razão de R. Amorim fazer melhor a lateral direita do que Miguel Veloso a esquerda.
    Meio campo Moutinho apesar da época menos conseguida, inquestionável, Meireles apesar de começa a faltar as pernas e o cabelo, inquestionável, W. Carvalho um dois mais inquestionáveis dos 23 pelas razoes que toda a gente sabe, estes 3 serão os titulares do meio campo português, R. Amorim sem duvida que merece e uma das razoes a sua polivalência, Miguel Veloso também acho que não arrasta tanta discussão pois não vejo outra opção para trinco viável, neste meio campo ficava tão bem aquele campeão espanhol que não é amigo de P,Bento.
    No ataque Ronaldo não preciso dizer nada, Eder nao fosse lesao atras de lesao seria o titular na posiçao 9, Hélder Postiga e Hugo Almeida tem que ser nao há melhores opçoes, Rafa uma revalaçao deste ultimo campeonato merece ir beber um coco ao Brasil, Vieirinha julgo tambem que será acertado a sua viagem ao Brasil, se nao fosse Danny ter muitas "lesoes" e imprevisto Vieirinha ja nao voaria na TAP, Varela na minha opinião devia ficar a guardar a casa de Quaresma e quanto este estivesse no brasil a tomar calmantes e espalhar magia, por fim Nani apesar de uma epoca horrivel é um jogador a ter em conta e que estara fresco certamente e querera mostrar-se neste mundial ou para rumar a novas paragens ou entao convencer desde ja o seu novo treinador.

    Cumprimentos
    Francisco Ribeiro

    • Triplete
      Posted Maio 19, 2014 at 8:59 pm

      De que clube és não consegui perceber?

      Sendo isto um elogio, parabéns, pois nao me pareceu haver clubismo atrás de tudo isto…

  • Paulopes
    Posted Maio 19, 2014 at 8:31 pm

    Boa sorte Portugal. Sejamos realistas há alguns que só vão ao Brasil calçar as botas para treinar…destes 23 só deverão ser utilizados 16/17.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 19, 2014 at 8:30 pm

    Para mim Eduardo (fez uma época muito má), A. Almeida (é inferior a Antunes, Figueiras e Cedric, não basta ser esforçado e polivalente … tem de ter qualidade coisa que não tem), Rafa (muito bom inicio de época mas há melhores opções, é um elemento para o futuro), Varela (fez um época bastante má), Vieirinha (para mim é o 5º melhor extremo português e eu convocaria apenas 4 extremos por isso não o levaria) e H. Almeida (é inferior a Postiga e Éder apesar de ter marcado nesta época mais golos do que os outros dois juntos) saiam da convocatória para dar lugar A. Lopes (grande temporada), Antunes (aprecio muito este jogador), D. Figueiras (é melhor do que Cedric e A. Almeida), Adrien (fez uma fantástica época), Danny (tem jogado muito bem na Russia e até deveria ser titular no lugar Nani) e Quaresma (é um jogador imprevisível que pode resolver um jogo sozinho).
    Isto porque eu prefiro levar três guarda-redes e dois jogadores de campo do que fazer adaptações.

    Patricio, Beto, A. Lopes
    J. Pereira, D. Figueiras, Pepe, B. Alves, Neto, R. Costa, Coentrão e Antunes
    William, Veloso, Moutinho, Adrien, Meireles e Amorim
    C. Ronaldo, Danny, Nani e Quaresma
    Postiga e Éder

    Apesar de tudo os 23 convocados são os que são e temos de os apoiar.

  • Czarli
    Posted Maio 19, 2014 at 8:20 pm

    Fico contente pelo Rafa, Eder, Amorim e Vierinha. Fiquei igualmente satisfeito por não ver o André Gomes, o João Mário e o Ivan Cavaleiro.

    Fiquei triste pelo Antunes e pelo Anthony Lopes. Acho que não faz sentido levar o André Almeida quando temos o Amorim e o Ricardo Costa nos eleitos.

    O Quaresma certamente mereceria mais que o Varela ou mesmo do que o Vieirinha/Nani que vieram de lesões e pouco jogaram… mas a escolha foi feita e agora temos que apoia-los. Se tudo correr bem, bateremos palmas e gritaremos os seus nomes e o de Portugal, se não seremos 10M a criticar e a bater no PB.

    Até lá estes são os nossos 23 e… FORÇA PORTUGAL!!!

  • Miguel Veríssimo
    Posted Maio 19, 2014 at 8:18 pm

    Que piada. É bom que este gajo ganhe o Mundial porque ele deve mesmo saber muito.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 8:15 pm

    Mas há dois anos acho que o reconheceste qd levou a seleção as meias finais do europeu
    RR

  • van Basten
    Posted Maio 19, 2014 at 8:11 pm

    Destaque ainda para a curiosidade do Braga ter mais jogadores na selecção do que os três 'grandes'.

  • barinho
    Posted Maio 19, 2014 at 8:10 pm

    Era impossível agradar a todos.A partir de agora são estes que devemos apoiar.Ver comentários por aí a dizer que já vão apoiar os adversários de Portugal é patético mas nada que admire.Pessoalmente como adepto do Braga sinto orgulho de sermos o clube a par do Real Madrid que mais jogadores lá pôs.

    Força Portugal!

  • van Basten
    Posted Maio 19, 2014 at 8:10 pm

    Perfeitamente previsível. Talvez a única semi-surpresa seja a chamada de Rafa, que saúdo.

    Sem sentido nenhum as chamadas de Eduardo no lugar de Anthony Lopes, Neto no lugar de Rolando, André Almeida no lugar de Antunes, e Varela no lugar de Quaresma, esta última mais gritante, tendo em conta o que foi a época dos dois no mesmo clube.

    Há obviamente também pouca manobra para compreender a não inclusão de jogadores como Diogo Figueiras, Adrien e Danny.

    Mas como disse, perfeitamente previsível.

    O tempo de especulação acerca da convocatória terminou, e agora há que apoiar estes jogadores. Temos sem dúvida um grupo com qualidade, mesmo com estas 'baixas', e temos também o melhor jogador do Mundo. Permite sonhar.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 19, 2014 at 8:07 pm

    Vejo muita gente preocupada com a inclusão de André Almeida. Dá a entender que a sua chamada será determinante nas aspirações de Portugal, quando na realidade o mais provável é nem jogar… Eduardo é outro caso idêntico.

    Quanto a Danny não foi convocado pela falta de atitude e Paulo Bento deixou isso bem explicito… nas entrelinhas; Quaresma é egocêntrico e uma autentica bomba relógio. Quanto mais longe estiver da selecção, melhor

    • Pedruco
      Posted Maio 20, 2014 at 1:32 pm

      Rui Sancho… Nao sejas ridiculo q para isso já foi chamado o Almeida. Ganharam uns títulos domésticos e ganharam o direito a levar quem quer q seja. Que moral… Nem o porto la meteu o baía qd foi campeão europeu. É por terem essa ceguice vermelha q vou continuar a vibrar c chelseas e sevilhas q vos passem por cima!

    • Rui Sancho
      Posted Maio 20, 2014 at 12:41 pm

      Pronto, então deve ter sido o Antunes que ganhou 3 competições e chegou a uma final europeia e eu vi mal -.-'

    • Ninja
      Posted Maio 20, 2014 at 3:21 am

      Prefiro o Antunes a jogar do lado errado do que o André Almeida a fingir que joga na sua "posição".

    • Diogo Palma
      Posted Maio 20, 2014 at 2:57 am

      Percebeste mal Rui Sancho.
      Para mim deveriam ir 4 laterais (Antunes e Figueiras para o banco), não disse que o Antunes era opção para jogar na direita.

    • GG
      Posted Maio 20, 2014 at 12:51 am

      Rui, o Antunes na direita é tão válido com o AA na esquerda. Ou até mais, quem sabe.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 19, 2014 at 10:06 pm

      A partir do momento em que dizes que o Antunes seria melhor opção para o caso do J.Pereira se lesionar, está tudo dito.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 8:33 pm

      E se por acaso o J. Pereira se lesionar logo no primeiro jogo?
      Para mim Antunes, Figueiras e Cedric seriam melhores opções (por esta ordem), eu levaria quatro laterais em vez de três para prevenir lesões/castigos.

  • Rui Sancho
    Posted Maio 19, 2014 at 8:07 pm

    O A. Almeida deve ser o tipo mais odiado de Portugal neste momento, coitado.

    Havia de acabar o Mundial a titular!

    • Pedruco
      Posted Maio 20, 2014 at 1:25 pm

      Ele n é fraco… Mas a def direito é insultuoso n admitir q o Cedric é mlh! A polivalência n serve porque ha soluções melhores q o Almeida para trinco def direito (Cedric) e def esquerdo (Antunes). Sou sportinguista mas nem era o Cedric q queria (def direito qlq Almeida q corra minimamente disfarça). Queria era o Antunes pq Veloso, costa ou Almeida parecem me todos horríveis na posição… Ou o Almeida tb é mlh def esquerdo q o Antunes?… Polivalentes são o costa, Veloso e Amorim! O Almeida é só o "Manel" joga em todo o lado mas como disse alguém mais em cima: eu tb jogo em todo o lado mas….

    • Rui Sancho
      Posted Maio 20, 2014 at 12:45 pm

      Eu até poderia aceitar esse argumento se isso fosse verdade. Já na época passada o André Almeida fez todo o percurso na ala direita na campanha da Liga Europa, recolhendo elogios de todos os sectores. Este ano, está a ser atacado de todos os lados por uma simples razão: os Sportinguistas queriam que fosse o Cedric. É uma pretensão legítima. Existem imensos argumentos a favor e contra, agora, dizer que o André Almeida é um jogador fraco, não só é falso como insultuoso.

    • GG
      Posted Maio 20, 2014 at 12:50 am

      Se o critério de levar o André Almeida é o de ser polivalente é justo. O problema, quanto a mim, e provavelmente a todos os não benfiquistas, é que isso só significa que o rapaz é medíocre em várias posições. E para qualquer uma dessas posições havia alternativas claramente melhores.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 11:29 pm

      não o odeio …

      apenas não tem qualidade para estar na seleção! ponto!

      rpga

    • Rui Sancho
      Posted Maio 19, 2014 at 9:37 pm

      Não vale a pena responder a gente que não vê jogos de futebol.

      O Almeida não vai ser a primeira opção para a esquerda. PB optou por levar 3 laterais. O Almeida vai ser opção para a direita e para as posições de trinco e médio 6/8 ou box-to-box. A esquerda será sempre a ultima opção dele para jogar. Até arrisco a dizer que, caso seja necessário, mais rapidamente o PB lá mete o Miguel Veloso.

      Já expliquei várias vezes o porquê de o Almeida ser a melhor opção para a direita. Não só oferece mais opções ao treinador do ponto de vista táctico como é melhor jogador que a terceira opção possível que seria o Cedric. O Diogo Figueiras nem entrou na equação, por alguma razão, mas se entrasse ainda assim perdia pelo facto de não fazer meio campo. O Almeida é superior a nível táctico e isto é um facto. Claro que não é o melhor na esquerda, mas isso seria só uma solução de recurso. Só joga lá porque sabe ocupar espaços, nada mais. Se pedirem ao Ronaldo para fazer de médio defensivo, acham que ele rende o mesmo? Irra…

    • João Dias
      Posted Maio 19, 2014 at 8:47 pm

      Eu não o odeio.
      Acho que é um grande DD, mas agora como alternativa ao Coentrão na esquerda???
      Desculpa, mas não cabe na cabeça de ninguém.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 19, 2014 at 8:34 pm

      Não sei é o mais odiado mas é o que menos qualidade tem.

  • gonzab
    Posted Maio 19, 2014 at 8:07 pm

    A verdade é que com uma pré-convocatória daquelas não se podia fazer milagres e tirando um ou outro elemento não me parece estar terrível. Incoerências normais do Paulo Bento à parte, não percebo o que acrescentará de tão importante o Eduardo como terceiro guarda-redes para que não se possa levar um jovem com futuro como o Anthony. Entre Rolando e Neto, Rolando esteve melhor este ano, mas não me parece superior a Neto. No entanto têm características diferentes. Não entendo para quê dois defesas polivalentes (André Almeida e Ricardo Costa) quando um basta e podia dar lugar ou a um jovem ou a outro elemento que pudesse acrescentar algo diferente. E mesmo que não se concorde com a chamada de A. Almeida (eu incluido) dos pré-convocados era o único (se não estou em erro) que preenchia um dos requisitos do VM por exemplo que era jogar na esquerda e na direita da defesa. Entre Varela e Quaresma era escolher o mau ou o ruim e mesmo Quaresma tendo feito uma (meia) época superior, são ambos elementos que seriam sempre muito contestados. Mas tendo elementos como Ricardo Carvalho, Danny, Manuel Fernandes e Adrien fora desta convocatória é porque temos das melhores selecções do mundial.

  • Pedruco
    Posted Maio 19, 2014 at 8:03 pm

    Há q aceitar as escolhas do seleccionador mas faz-me confusão a chamada do André Almeida… se é por ser polivalente, não serve. Esse é o papel do Ricardo Costa… ou do Rúben Amorim (também é essa a desculpa da convocatória deste, não é?)… DD: João Pereira, Amorim, Ricardo Costa; DE: Coentrão, Miguel Veloso e Ricardo Costa. Em menos de nada se arranjam 3 soluções para essas posições (já nem falo de trinco…).

  • André Vieira
    Posted Maio 19, 2014 at 8:02 pm

    A minha seleção seria a seguinte:
    Rui Patricio, Lopes, Beto
    João Pereira, Cédric
    Fábio Coentrão, Antunes
    Bruno Alves, Pepe, Rolando, Ricardo Costa
    Miguel Veloso, William Carvalho
    Adrien Silva, João Moutinho, Raul Meireles, Bruno Fernandes
    Danny, Nani, Ronaldo, Varela
    Eder, Postiga
    Esta seria sem duvida a melhor seleção, jogadores medíocres como Amorim e Almeida é um crime irem ao Mundial.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 11:32 pm

      nao percebo A7 ….

      porque é que diz isso se ele apenas pos o que deveria ir à seleção (Adrien) e tirou o miseravel DD/MDC/DE/MC/MO/PL/GR A.Almeida ?!

      ps: o Amorim é claro que tem de ir!

      rpga

    • A7
      Posted Maio 19, 2014 at 10:50 pm

      e a resposta a pergunta qual é o seu clube é ''sou do Sporting desde pequenino"

  • my bloguerddu
    Posted Maio 19, 2014 at 8:00 pm

    O Eduardo foi escolhido apenas por ser um jogador com características bastante motivacionais e por isso e q o Anthony Lopes nao foi convocado.
    O Eduardo como 3 Guarda redes sabe que nao vai jogar por isso ate concordo com a sua chamada.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 7:59 pm

    pergunto: nada impede que o anthony lopes seja um dia destes convocado pela frança, e depois ficamos a chuchar no dedo, certo?
    chico

  • António Guerrilhado
    Posted Maio 19, 2014 at 7:58 pm

    "Polivalente": nova definição futebolística de um jogador que não é realmente bom em nenhuma posição. E o Paulo Bento adora estar rodeado deles.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 19, 2014 at 7:56 pm

    Todas as convocatórias seriam discutíveis, e esta também o é.
    Agora, seguindo a lógica de Paulo Bento, está longe de ser surpreendente.
    Mais do que dizer que levava A em vez de B, o que me preocupa verdadeiramente é a condição física de vários jogadores (Ronaldo, Pepe, Nani, Postiga, Eder, Meireles). Portanto ainda tenho a noção que esta não será a lista definitiva…
    Mas seja esta ou seja outra qualquer são os nossos 23, e serão com estes que vamos vibrar no Brasil.

  • FabioM.
    Posted Maio 19, 2014 at 7:56 pm

    Dentro daquilo que foi os pre convocados só alterava Meireles por Mario ou André Gomes de resto ta bom. Quaresma fora do mundial é meio caminho andado para uma melhor prestação, de longe Varela nao sendo bom é muito melhor. Quanto ao Eduardo é indiferente sendo 3 GR faz no maximo 1 jogo.

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 19, 2014 at 7:55 pm

    Nada de extraordinário e o que era de esperar. Para mim, só falta mesmo a ida de Adrien e a saída de André Almeida para a entrada de Antunes para não falar da ausência de Danny, de resto concordo com tudo. Espanta-me pessoas criticarem a não ida de Quaresma. Ele é um génio, um verdadeiro craque, mas de que vale sê-lo quando em cada 10 lances decide 8/9 mal? Por isso é que acho que não deve ir, parte sempre para cima do adversário e atrasa constantemente jogadas que poderiam ser de perigo, acho que as pessoas que assiduamente assistiram a jogos do Porto concordam com o que digo… Fazer referência a Rolando que para mim deveria estar no lugar de Ricardo Costa…
    Agora vamos deixar essas questões de lado e apoiar os 23 que nos vão representar, eu acredito num grande Mundial!!!
    Vamos Tugas, de novo à conquista do Brasil!!

  • Kacal l
    Posted Maio 19, 2014 at 7:54 pm

    Uma convocatória normal para o PB, não houve surpresas para quem conhece o nosso Seleccionador, agora é aceitar e respeitar e apoiar estes 23 no Brasil, é seguir em frente, mas a verdade é que há algumas escolhas duvidosas, a meu ver:

    – Na baliza, não entendo a chamada do Eduardo em detrimento do Anthony Lopes, visto que ele não fez uma boa época e o A. Lopes agarrou a titularidade no Lyon, fez uma boa época e até esteve na lista dos 10 jovens mais promissores da Liga Europa, mas como o 3º GR dificilmente será utilizado, admito que o Eduardo seja um bom elemento de grupo e crie bom ambiente, para além de ter experiência de Selecção, aceito;

    – Não gostei das chamadas do Ricardo Costa e do André Almeida, não aprecio as qualidades do primeiro, o segundo é limitado e lento, se a escolha é baseada na polivalência, o AA não cumpre bem na lateral esquerda, “enterra” quase sempre que é utilizado nessa posição no Benfica e é uma tremenda injustiça deixar de fora o Antunes, que é um lateral de qualidade e dos melhores na La Liga, a alternativa ideal ao Coentrão, o Amorim seria suficiente para a lateral direita., o Rolando fez uma boa época no Inter e é um bom central, merecia a chamada em detrimento do Ricardo Costa;

    – No meio-campo, concordo com as escolhas, o André Gomes e o João Mário têm potencial, mas não é a altura certa para serem convocados, o Rafa faz a posição #10 e as alas e destacou-se no Braga, é justo.

    – No ataque, o Varela fez uma época fraca e o Vieirinha praticamente não jogou esta época e não tem o talento e importância do Nani (nas mesmas circunstâncias), portanto o Quaresma merecia a chamada.
    Penso que é desnecessário levar três PL, mas a verdade é que é preferível levar os três, visto que o PB nunca deixaria o Postiga de fora e o Almeida e o Éder têm que ir, o primeiro fez uma boa época, com golos, é chamado com regularidade e foi importante no play-off, o segundo é o melhor PL português em termos qualitativos

    É esta a minha opinião, vale o que vale.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 19, 2014 at 10:03 pm

      Mas quando é que vcs vão perceber que o Almeida vai pela sua capacidade táctica e para fazer o lado DIREITO e NÃO o ESQUERDO
      O Amorim pode safar a direita, sim, (o RC não. Isso era aqui há uns anos, quando ele não era tão… "posicional"), mas o Amorim vai para o meio campo claramente, porque é o jogador com mais capacidade para ser opção para os 3 lugares do meio campo. Pedir-lhe isso e a direita era um bocado de mais, não?

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 9:52 pm

      Czarli,

      Quem nunca teve um grande jogo e surpreendente???, mas não quer dizer que faça bem a posição e num Mundial não podemos correr riscos.

    • Czarli
      Posted Maio 19, 2014 at 9:31 pm

      Recordo-me do Ricardo Costa a defesa esquerdo na Luz, com uns meros 19 aninhos, com um amarelo aos 5m de jogo e a secar o Geovanni como gente grande. Não vejo o porquê de tanto susto a vê-lo na lateral… pode não ser rápido (nunca foi) mas tem muita experiência (ainda mais agora), para não referir que será sempre uma opção secundária. Assusta-me muito mais o André Almeida ou o Veloso nesse lugar.

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 8:49 pm

      Kanjy6,

      Para isso levava o Bebé que fez uma boa época no Paços, marcou mais golos, é mais rápido e também mete a bola lá dentro aos tropeções, que argumento…

      João Dias,

      Sim, concordo contigo, o Ricardo Costa faz a lateral direita (mal), o André Almeida não é nada de especial e o Amorim faz a lateral direita (razoavelmente), mas depois não há alternativa à lateral esquerda, visto que o André Almeida é ZERO na esquerda.

    • João Dias
      Posted Maio 19, 2014 at 8:22 pm

      Concordo a 100%.
      É inconcebível convocar o André Almeida em vez do Antunes.
      É que o Antunes é dos 6/7 melhores LE da La Liga ao passo que já ficou evidente que o André Almeida deixa muito a desejar como lateral esquerdo.

      E corroboro do que dizes do Ricardo Costa. Assusta-me pensar na possibilidade de passar pela cabeça do PB por o Ricardo Costa a lateral. MEDO!

      Em suma, levamos 3 potenciais laterais direitos e só um lateral esquerdo. Isto cabe na cabeça de alguém?? Não concordas comigo?

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:14 pm

      Varela e tosco, nao sabe pa que serve a bola que anda dentro de campo mas CORRE, DEFENDE, e na frente tropeça na bola e dá golo…
      Para decidir como o RQ7 temos o CR7 que e 10 vezes melhor
      Kanjy6

  • gepeto
    Posted Maio 19, 2014 at 7:54 pm

    a seleçao dos lesionados

  • Tiago Alves
    Posted Maio 19, 2014 at 7:50 pm

    GR:Anthony Lopes
    DD: Bosingwa/Cedric DE: Antunes DC: José Fonte/R.Carvalho DC: Rolando
    MC M.Fernandes MC Adrien 10 DANNY
    EXT Quaresma PL Edinho* EXT Lord Licá **
    *É fraco mas marca mais que o fraco H.Almeida no mesmo campeonato.
    ** Brincadeira. Mané

    Obrigado Bento…

  • Stalley
    Posted Maio 19, 2014 at 7:50 pm

    Convocatória esperada, mas como o VM escreve e bem, há coisas que não se percebe no PB..

    Eduardo?André Almeida?…

    Bem mas tal como escrevi em post's anteriores, espero bem que Portugal faça boa figura no Mundial.

    SL!

  • Eduardo Valverde Silva
    Posted Maio 19, 2014 at 7:50 pm

    O Quaresma merecia a chamada. Não fez uma época brilhante, mas foi decisivo em alguns momentos e é um bom desequilibrador.

    Não convocar Rolando é um disparate.

    Percebo a convocatória do Eduardo, pois é um jogador consensual, acarinhado por todos e com experiência de selecção/balneário.

    • Daniel
      Posted Maio 19, 2014 at 9:19 pm

      Decisivo? Perderam tudo, como foi decisivo? Desde que quaresma chegou, o Estoril fez mais pontos que o Porto. Podia por-me aqui a analisar o futebol do Porto com o Quaresma em campo, mas contra factos não ha argumentos.

  • Mah Med
    Posted Maio 19, 2014 at 7:49 pm

    Se coisa que me tira do serio e esta falta de coerência de Paulo bento, varela fez uma época miserável(quando foi a ultima vez que "partiu" um lateral) Quaresma foi muito melhor , Antony Lopes foi titular do Lyon e melhor que Eduardo e mais novo e foi preterido , Andre Almeida vai ser bem bonito se algum dos laterais se lesiona, qual e a logica de levar 3 pontas de lança quando apenas usamos 1!? bem ja nem falo de Adrien e Danny pois so o senhor paulo bento sabe.
    olha estou aqui a frente da tv e não e que o gajo acaba de dizer que maioria dos portugueses compreendem os seus critérios , será que ele esta maluco!!

  • José Serrado
    Posted Maio 19, 2014 at 7:47 pm

    Uma convocatória nunca é consensual, são estes os 23 e serão estes que todos nós devemos apoiar. No entanto como selecionador de sofá também tenho as minhas opiniões e não compreendo a não chamada de Danny, Anthony Lopes e adrien silva, e não concordo com andré Almeida, Eduardo e amorim ( este até podia perceber pela polivalência, mas como vão 2 jogadores para cada posição não compreendo).

    Mas pronto, foi apenas um desabafo…daqui para a frente esta é a minha seleção.

    Cps,
    zézinho

  • J Louie
    Posted Maio 19, 2014 at 7:46 pm

    Só rir com esta palahaçada!

    Eduardo, Andre Almeida, Varela, Ricardo Costa, devem ter grandes padrinhos.
    O Futebolzinho português no seu melhor.
    Não gosto do Quaresma, mas que fez mais esta época toda para merecer ir , ele ou Nani??
    Vergonha!

  • Tiago Martins
    Posted Maio 19, 2014 at 7:45 pm

    Atendendo à lista de pré-convocados prescindia de Eduardo (optaria por Anthony Lopes), Neto (Rolando dá mais garantias) e André Almeida (por Antunes). Concordo com a exclusão de Quaresma, pelos motivos que já referi diversas vezes no blog.

    Apostaria em:

    Rui Patrício
    João Pereira
    Bruno Alves
    Pepe
    Fábio Coentrão
    William Carvalho
    Raul Meireles
    João Moutinho
    Cristiano Ronaldo
    Vieirinha
    Éder

  • andre pedro
    Posted Maio 19, 2014 at 7:43 pm

    foi uma convocatória normal e na minha optica só mudava 2 ou 3 elementos. Quem não quiser apoiar esta selecção, depois não sofra por Portugal durante a competição (relembrar o antes-Euro 2012, que íamos ser massacrados, e o pós-2012, onde apenas caímos no penaltys). Força Portugal!

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Maio 19, 2014 at 7:43 pm

    Para quê levar o A.Almeida quando o Amorim pode fazer o mesmo?
    Deixar de fora Antunes é mau.
    Varela em vez de Quaresma? Será que viu jogos do Porto?
    Postiga e Éder? Os avançados lesionados.

    O mister é que sabe, mas não reconheço este treinador que passou pelo Sporting.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 7:41 pm

    Destes 23 apenas so não concordo com 3:
    H.Almeida
    Vieirinha
    A.Almeida

    Levaria em vez desses 3, Danny, Quaresma, e Antunes..
    Antunes pk so Coentrao faz DE e DD Amorim e R.Costa podem desenrascar
    Quaresma porque Vieirinha e semelhante a Varela e o 2 e melhor, enquanto Quaresma é magia
    Danny pk poderia jogar a falso ponta de lança, na direita, na esquerda e no meio, e pk se leva o Eder e pk este esta bem!
    Nani tem lugar claro nos 23, ainda para mais PB disse que ele pode ir po banco…

    RUMO AO TITULO PORTUGAL

    kanjy6

  • Nuno
    Posted Maio 19, 2014 at 7:41 pm

    A convocatória do Eduardo é simplesmente ridícula.

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 9:26 am

      Confesso que me faz alguma confusão discutir sobre o 3º guarda-redes. Em vez do Eduardo até poderia ir qualquer um de nós que era igual

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 8:17 pm

      Eu levaria Anthony Lopes, mas classificar a chamada de Eduardo como ridícula é exagerado.

      Estamos a falar de um dos cinco melhores jogadores portugueses no ultimo Mundial.

    • my bloguerddu
      Posted Maio 19, 2014 at 8:04 pm

      O Eduardo foi apenas convocado devido as suas características motivacionais para com a equipa. Basta velo cantar o hino para concordarem comigo.
      Ele como 3 Guarda redes sabe q nao vai jogar.

  • Chilavert
    Posted Maio 19, 2014 at 7:41 pm

    Esta é sem duvida a pior selecção de sempre na fase final de uma grande competição.
    Que sirva de alerta para o facto de termos colocado a formação de lado durante 6 ou 7 anos!
    Acho que soou o alerta

    • Chilavert
      Posted Maio 20, 2014 at 12:56 am

      Não há assim tantos jogadores de grande nivel que ficaram de fora porque se houvesse muitos jogadores de grande nivel portugueses não estariamos a ter esta conversa.
      Não quero discutir um jogador X e Jogador Y quero analisar numa perspectiva abrangente senão vejamos:
      Estes 23 têm 6 jogadores que ou vêm de lesões graves ou tão actualmente lesionados, tem mais 2 ou 3 com menos de 1800 minutos esta epoca(aproximadamente 20 jogos completos).
      Este cenário acima é preocupante signfica que não alternativas.Não falo de 1 ou 2 jogadores que Paulo Bento dá preferencia mas de 8 ou 9 que por esta ou aquela razão não estão nas melhores condições e as quais não há alternativas com qualidade.
      Madaíl apostou no "cavalo errado"(tentou a todo o custo com Scolari uma geração de ouro para trazer um titulo sacrificando a formação durante 6 ou 7 anos) e perdeu!
      Fernando Gomes tenta agora recuperar o caminho da formação( pelo seu trabalho nos ultimos 2/3 anos tá a conseguir) e projectar o futuro.
      Não morro de amores por Paulo Bento nem tão pouco entendo algumas das suas escolhas mas se há poucos jogadores de qualidade aceitavel para a Selecção a culpa não é dele

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2014 at 8:58 pm

      Há quem diga que a culpa é do Scolari que nunca promoveu a entrada de novos jogadores para a seleção :D

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 8:16 pm

      Temos a base da selecção do Europeu de 2012 aos quais se juntam o William Carvalho e o Rafa.

      Pior porquê?

    • Joel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:55 pm

      Que é que tem a ver a formação com o facto de termos um treinador que deixa jogadores de grande nivel de fora? Que tem a formação a ver com o facto de termos jogadores lesionados que não podem ir ao mundial?

      Uma convocatória de jeito e teriamos a melhor equipa desde 2004. Só não ve isso quem não quer. Tanto em termos de qualidade como em termos de opções, assim é só mais do mesmo, um lobby que coloca jogadores na seleçao e um pau mandado a treinador que compactua com essas situações.

      Ás tantas dá jeito valorizar certos jogadores que vão ao mundial..

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 7:50 pm

      Claramente que esta é a pior, em 2012 estávamos muito mais bem servidos com Rúben Micael, Miguel Lopes, Hugo Viana ou Nelson Oliveira…
      Ass: João Ribeiro

  • DMS
    Posted Maio 19, 2014 at 7:40 pm

    Dos três preteridos mencionados no título surpreende-me mais a ausência do Rolando e do Anthony Lopes. O primeiro foi muitas vezes titular no Inter, na Serie A e inclusive marcou alguns golos enquanto que no caso de Anthony Lopes, além de ter feito uma época superior à de Eduardo, ganharia alguma experiência mesmo não jogando o que é importante visto que é apontado como o "sucessor" de Rui Patrício na baliza das quinas. Quanto ao Quaresma, apesar de ter perdido algum fulgor no fim da época, pareceu justificar mais a convocatória que o Varela.

    SL

  • Samuel Leite
    Posted Maio 19, 2014 at 7:40 pm

    Espero que o rafa venha a ser a surpresa da nossa selecção nao vejo o Nani com condições para ser titular

  • GG
    Posted Maio 19, 2014 at 7:39 pm

    André Almeida?! Pronto, agora já vi de tudo desta personagem…

  • Lion_Heart
    Posted Maio 19, 2014 at 7:39 pm

    Foi uma convocatória que já se esperava. Uma convocatória que infelizmente tem tanto de previsível como de ridícula. Paulo Bento disse que na seleção iria chamar os melhores e dar primazia aos que se encontrassem a jogar, pura falácia.

    Danny e Tiago dois dos elementos de maior qualidade ficam de fora por motivos "extra-futebol" mas excluindo esses prefere levar os banais: Ricardo Costa, Neto e André Almeida ao invés de José Fonte, Rolando ( ou Illori para lhe dar experiência), Cédric/Diogo Figueiras ou Antunes todos superiores a André Almeida.

    Deixa ainda o médio centro em melhor forma: Adrien apenas por uma birra, uma forma de castigar alguém com quem no passado teve problemas!

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 19, 2014 at 7:38 pm

    Os meus 23 entre aqueles que estão disponíveis para representar a seleção, uma seleção bem diferente da do nosso selecionador mas são os que mereciam:

    Rui Patrício
    Beto
    Anthony Lopes
    João Pereira
    Fábio Coentrão
    Bruno Alves
    Pepe
    Neto
    José Fonte
    Miguel Veloso
    William Carvalho
    João Moutinho
    Ruben Amorim
    Raúl Meireles
    Adrien
    Danny
    Nani
    Quaresma
    Bebé
    Cristiano Ronaldo
    Hélder Postiga
    Hugo Almeida
    Éder

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Maio 19, 2014 at 10:40 pm

      Acho sim senhor Carlos Barbosa, primeiro porque ter William Carvalho na equipa deixa-me bastante seguro pois ele é o melhor médio defensivo e não o Miguel Veloso, fazendo então com que este último pudesse ser desviado para a esquerda em caso de algum impedimento do Fábio. A minha convocatória privilegia o sector atacante porque é nesse sector que se verificam as nossas maiores lacunas e não nos podemos dar ao luxo de depender única e exclusivamente do Ronaldo…Temos 2 excelentes laterais, titulares indiscutíveis e em em caso de lesão ou castigo recuava-se Amorim ou Veloso que não sendo ofensivos nas faixas nos dariam então consistência defensiva e eficácia posicional.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:37 pm

      Defesas laterais suplentes é que não. Acha que Amorim e Veloso chegariam para o gasto se necessário?

      Ass: Carlos Barbosa

    • Pedruco
      Posted Maio 19, 2014 at 8:08 pm

      Está tão boa que até tive de contar 2 x para garantir que não estavam 24 lol.
      Desta lista, à primeira vista, só trocava o Neto pelo Rolando. De resto, impecável.

    • Katador
      Posted Maio 19, 2014 at 7:46 pm

      Concordo plenamente com os teus 23

  • vsn7647
    Posted Maio 19, 2014 at 7:38 pm

    Rolando é pelo simples facto de já não jogar no Porto , fiquei surpreso pelo Beto que depois da final pensei que nao tivesse condiçoes para ser convocado .
    Incompreensivel como o Barbas não é chamado sinceramente .
    Agora é torcer por Gana , Eua e Alemanha por muito que me custe …

    • van Basten
      Posted Maio 19, 2014 at 8:19 pm

      Essa de torcer por Gana, EUA e Alemanha é perfeitamente escusada…

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 7:56 pm

      Cada um torce por quem quer…

    • luis bcn
      Posted Maio 19, 2014 at 7:47 pm

      Que exagero…o que está primeiro? O "ódio" pelo Paulo Bento ou o amor pelo futebol e pela pátria? Por muito que nao goste do selecionador que nunca fez nada de jeito para ser selecionador sub-21 sequer, apoio sempre a selecção.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 7:46 pm

      Torcer pelo Gana, EUA e Alemanha?! É por isto que somos inferiores aos outros, nunca valorizamos o que é nosso e quando algo não corresponde ao que achamos correcto ficamos contra. Assim o pais torna-se o que as pessoas sao… pequenas e mesquinhas. É principalmente nisto que estamos a anos-luz das grandes potências. ..

      manuel

  • NFM
    Posted Maio 19, 2014 at 7:38 pm

    Simplesmente vergonhosa esta convocatória…

    Rolando, Antunes e Quaresma mereciam e muito ir ao Mundial… Já para não falar em Adrien e Danny…

    Nani sem jogar esta época vai ao Mundial, e Vieirinha regressou agora de lesão prolongada….é preciso ter coragem…

    Grande vitória para a campanha de grande parte da Comunicação Social e alguns paineleiros da nossa praça em especial da RTP Informação e Sic Noticias…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2014 at 9:52 pm

      O Nani (13 jogos) e o Vieirinha (8 jogos) juntos, não fizeram o equivalente a meia época de um jogador normal, portanto faz todo o sentido a convocatória dos 2 jogadores

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2014 at 7:48 pm

      Concordo com quase tudo, só não concordo com o nome do Danny, não porque não tenha qualidade, pelo contrário, é um grande jogador e tem lugar na Selecção de caras, mas enquanto jogador de grupo já demonstrou ser mau profissional e não ser solidário com os restantes, já que aquelas lesões que ele inventa só porque não é titular e depois 2 dias depois está a jogar pelo Zenit demonstram mau profissionalismo e pouca solidariedade e respeito para com as decisões do treinador, portanto por aí não o convocava, de resto estou de acordo com tudo

    • Joel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:43 pm

      Vieirinha parece que fez 6 jogos este ano, 5 como suplente utilizado. Tem potencial para ser titular na seleçao portanto!

  • Pereira
    Posted Maio 19, 2014 at 7:38 pm

    André Almeida vai e tem 2 melhores fora da convocatória, sem palavras.

  • Lars Gonçalves
    Posted Maio 19, 2014 at 7:37 pm

    Selecção tão mediocre! Se não fosse o CR7 não teriamos um jogador de topo!
    Duvido que Portugal passe a fase de grupos, mas se passar fica nos oitavos!

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 8:13 pm

      Isto não é a selecção da Madeira, é a Selecção do Mundial.

      Se Pepe não é de topo, quem será?

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:02 pm

      Rui Patricio ? Pepe ? Coentrão ? Moutinho ? Dizem te alguma coisa ?
      Realmente nenhum deles é jogador de topo.

      Carlos Rodrigues

  • Jorge Figueiredo
    Posted Maio 19, 2014 at 7:37 pm

    Ricardo costa? Rolando mil vezes melhor. Eduardo? Anedótico. André Almeida? Até fiquei com cancro só de ler o nome dele. Rafa? Não é mau jogador mas sinceramente era melhor Quaresma a meu ver. E depois temos o ponta de lança titular que fez pouco mais de 100 minutos esta época.
    Se uma pessoa deixa os melhores de fora acho que temos a obrigação de ganhar tudo!!! Porque segundo o sr Bento, estes são os melhores. *coff* *coff*

    • Joel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:44 pm

      Varela, Nani e Vieirinha. Acho que o Quaresma atualmente é bem melhor que qualquer 1 deles, assim como o DEUS RUSSO Danny.

      Temos pena, é o que temos.

  • Will Dfg
    Posted Maio 19, 2014 at 7:37 pm

    Selecção de Jorge Mendes

    • Jádson
      Posted Maio 19, 2014 at 10:07 pm

      O Adrien não é representado pelo Jorge Mendes? Então aparece no site da Gestifute como parte da carteira dele porquê? Tal como o Danny, já agora, que também não foi convocado por atritos misteriosos com o Paulo Bento.
      E a questão é essa: acho que grande parte das ausências ou presenças menos consensuais na convocatória têm muito menos a ver com o nome do empresário do que com a personalidade do seleccionador.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 9:44 pm

      O Adrien não é representado pelo Jorge Mendes, ainda assim o motivo porque não está na Selecção não deixa de ser ridículo. Penso que à data da passagem do Paulo Bento por Alvalade os dois tiveram certos atritos, sendo que desde essa altura o Adrien deixou de contar, quer no Sporting, quer agora para a Selecção.

    • Jádson
      Posted Maio 19, 2014 at 8:27 pm

      Desculpem lá os adeptos desta tão popular teoria da conspiração com o papão Jorge Mendes, mas ela simplesmente não faz sentido. Adrien e Bebé são ambos representados pelo Jorge Mendes e ambos, pelo que fizeram este ano, mereciam mais o lugar nesta convocatória do que alguns que lá estão. Essa mítica influência tentacular do Mendes serve para uns, mas não para outros? O responsável chama-se Paulo Bento e não Jorge Mendes. Para o bem e para o mal, temos um seleccionador teimoso e com opções discutíveis (sempre foi assim).

      Quanto à convocatória propriamente dita, tendo em conta a escolha pouco auspiciosa dos primeiros 30, agora até nem há muito a apontar. Trocava Rolando por Neto (que teve uma época medíocre), e Anthony Lopez por Eduardo. Quanto ao resto, mesmo não gostando, aceito. É o que temos.

  • VCG
    Posted Maio 19, 2014 at 7:37 pm

    todos sabemos que nao é facil…mas mais dificil mesmo que agradar a todos so conseguir fazer isto, convocar varela, R costa, andre almeida e eduardo depois desta epoca é extraordinario.
    reparem, sou portista e nao estou a lamentar a nao chamada de RQ, mas sim a ida de varela, meu deus como é possivel.
    mais tarde desenvolvo o comentario, por agora estou em choque, ver estes 4 nomes na convocatoria final deixou me completamente KO.
    contente por rafa e vieirinha, lamentavelmente A lopes nao vai.

  • Paulo Lima
    Posted Maio 19, 2014 at 7:37 pm

    Tendo em conta a lista dos 30 pré-convocados, não mudava nada para esta convocatória final.

  • António F
    Posted Maio 19, 2014 at 7:36 pm

    Andre Almeida não faz sentido, pois como lateral já é adaptado! Cedric seria a escolha, mas entre os 30 levava Antunes … E Quaresma é injusto, acho que merecia mais que Vieirinha … Rafa acho muito bem (apesar do ritmo depois da lesão) .. Mudava também Eduardo, acho que não acrescenta nada, merecia Antony Lopes que não comprometeu como o GR do Braga … De resto, Adrien estava cá de caras e Edinho talvez no lugar de Éder … As laterais não me agradam principalmente, na falta dos titulares Coentrão e João Pereira vamos andar com dificuldades … Andre Almeida e Veloso aqui não me convencem! Enfim, se levasse André Gomes a coisa era pior … Tipico do Paulo Bento, existem escolhas que parecem à sorte ou selecção por clubes …Mas é o que temos e vou apoiar, são os nossos 23 guerreiros e pronto … Força Portugal, força Ronaldo

  • António F
    Posted Maio 19, 2014 at 7:36 pm

    Andre Almeida não faz sentido, pois como lateral já é adaptado! Cedric seria a escolha, mas entre os 30 levava Antunes … E Quaresma é injusto, acho que merecia mais que Vieirinha … Rafa acho muito bem (apesar do ritmo depois da lesão) .. Mudava também Eduardo, acho que não acrescenta nada, merecia Antony Lopes que não comprometeu como o GR do Braga … De resto, Adrien estava cá de caras e Edinho talvez no lugar de Éder … As laterais não me agradam principalmente, na falta dos titulares Coentrão e João Pereira vamos andar com dificuldades … Andre Almeida e Veloso aqui não me convencem! Enfim, se levasse André Gomes a coisa era pior … Tipico do Paulo Bento, existem escolhas que parecem à sorte ou selecção por clubes …Mas é o que temos e vou apoiar, são os nossos 23 guerreiros e pronto … Força Portugal, força Ronaldo

  • Joel
    Posted Maio 19, 2014 at 7:36 pm

    Grande palhaçada. Acho que é a convocatória mais fraca que me lembro de ver. Este P. Bento é um ganda palhaço. Finge ser cheio de principios e bla bla, no fim ainda é pior que os outros, é um pau mandado que recebe ordens sabe-se lá de quem.

    Quaresma, Danny, Rolando, Adrien, Anthony Lopes e já nem falo em M. Fernandes que está lesionado ou o Tiago que renunciou, mas se estes jogadores não tem qualidade para este plantel, certamente iremos ganhar com uma perna atrás das costas! Quem dispensa jogadores destes dá-se ao luxo de fazer tudo e ser campeao na mesma.

    A ver:

    Nani: Lesionado o ano todo, fez poucos jogos e jogou 0.
    Vieirinha: Lesionado durante o ano todo.
    Postiga: Lesionado o ano todo
    Etc.

    De fora: Danny e Quaresma. Faz sentido! Ganhem vergonha masé.

  • JN
    Posted Maio 19, 2014 at 7:36 pm

    É realmente uma vergonha o que se passa no desporto em Portugal.
    Afinal o polvo não era um jogador do campeonato, era um clube…

    Tentáculos a controlar tudo. Até isto.

    Sorte que o Nelson Oliveira não acabou o empréstimo mais cedo, senão também era convocado como o patrão mandava.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2014 at 9:54 pm

      Subscrevo inteiramente André, Pedro e Tiago

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 8:11 pm

      Já fizeste algum comentário sem te referir ao Benfica?

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 19, 2014 at 7:50 pm

      Mas porque é que o Benfica vem sempre à baila? Já enjoas sempre com a mesma conversa, ainda estou para ver um comentário teu que seja realmente produtivo para o blog.

    • andre pedro
      Posted Maio 19, 2014 at 7:47 pm

      Sim, porque convocar Andre Almeida e Amorim é uma cabala contra todo o jogador português…

      Como é que consegues continuar a escrever barbaridades por essa net fora?

  • Mike-UK
    Posted Maio 19, 2014 at 7:35 pm

    A partir deste momento nada ha a dizer.
    são os nossos 23 e são eles que tem de ser apoiados e é neles que temos de acreditar.
    qualquer eliminação antes dos quartos de final será um falhanço.
    FORÇA PORTUGAL!!!!

  • João Dias
    Posted Maio 19, 2014 at 7:35 pm

    É uma convocatória esperada vindo do selecionador que temos…
    O Eduardo em nada merecia ser convocado. O Anthony Lopes merecia muito mais, para além disso permitia uma renovação da seleção. Sinto por ele.

    O Rolando tem muito mais minutos que o Ricardo Costa e teve melhores prestações. Devia lá estar. E não falem na polivalência do jogador do Valência que assusta-me pensar que ele pode jogar a lateral.Medo!

    E a convocação estúpida do Vierinha. O Varela nada fez para ser convocado, o Quaresma merecia lá estar pelo seu talento.

    É pena termos o selecionador que temos.

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 9:21 am

      Caro Joao Dias,

      Meias finais ultrapassando um grupo com Alemanha e Holanda, onde toda a gente dava a selecção como morta antes de lá ir.

    • Pedro Fakir
      Posted Maio 19, 2014 at 9:30 pm

      Continuo é a rir-me cada vez que alguem diz que o Quaresma devia ser chamado…
      1º é um verdadeiro "zaragateiro"
      2º fez meia época pelo Porto mais fraco que eu já vi
      3º é um jogador que está habituado a que joguem sempre para ele, azar, existe uma pessoa chamada Ronaldo….

    • João Dias
      Posted Maio 19, 2014 at 8:24 pm

      Rui Roldão,

      meias-finais?? Uau, espetáculo. Nunca lá tínhamos estado antes.
      E não me esqueço do facto de termos empatado contra Israeis e Irlandas do Norte.
      Ao menos, o Queiroz fazia melhores convocatórias que o atual.

    • Mah Med
      Posted Maio 19, 2014 at 8:09 pm

      Queiroz fez a proeza de levar o Ze castro(por onde anda?) e deixar o capitao do sporting na altura

    • Rui Roldão
      Posted Maio 19, 2014 at 7:54 pm

      Deves tar com saudades do Queiroz tu
      É pena termos um selecionador que nos leva as meias finais de um Europeu e perde nos penaltys com uma das melhores seleções de sempre…

  • Senhor Patrao
    Posted Maio 19, 2014 at 7:34 pm

    Quaresma é incompatível com o Ronaldo, não podemos ter dois extremos que não defendem.
    André Almeida nem deve jogar, e é polivalente, dando para trinco e ambas as laterais.

    O que me choca é não se ter tratado do caso do Tiago, campeão em Espanha e na final da UCL. Depois tenho pena de o Fernando não poder ser convocado, e tenho tambem pena que o Danny não goste muito de jogar por Portugal. Também convocava o Rolando em detrimento do Ricardo Costa. Ou um central jovem como o VM sugeriu.

  • Che
    Posted Maio 19, 2014 at 7:34 pm

    Trocava: Eduardo por Lopes; Almeida por Adrien (Amorim tambem pode fazer a lateral direita); Costa por Rolando; Rafa por Antunes; Varela por Quaresma!

    • NFM
      Posted Maio 19, 2014 at 7:53 pm

      Concordo com quase todas mas Rafa merece ir, Varela por Quaresma e Nani quem nem jogou esta época por Bebe..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 19, 2014 at 7:34 pm

    Eduardo ——- > Anthony Lopes
    André Almeida —- > Antunes
    Vieirinha —— > Quaresma
    Hugo Almeida ou Varela —— > Adrien

    Teria feito estas 4 alterações.

    Considero mesmo a decisão de levar o Eduardo e o André Almeida absurdas. O André Almeida realmente pode jogar nas duas laterais… eu também o posso fazer, mas…
    Quanto ao Eduardo, em vez de um jovem que foi titular no Lyon e poderia ser uma aposta para ser integrado aos poucos na nossa selecção não faz sentido.

    De resto, não havia mais por onde mexer.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 20, 2014 at 12:49 pm

      Apontado como um dos piores em campo por quem? Quem não viu o jogo talvez…

      O que eu quero dizer é que o Almeida é o suplente da direita e opção para o meio. Para a esquerda acredito que primeiro ainda está o Miguel Veloso (não vejo outra razão para ele ser chamado). Não me parece que isto seja de todo descabido.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 10:14 am

      Bom jogo na final da taça? A sério? Foi apontado como dos piores em campo, nem medíocre quanto mais bom…
      Critica descabida porquê? Mas não apontam (Pedro F.) o facto de o André fazer as duas alas como motivo da sua convocação, ou estou enganado? Se o Antunes 2 opção DE não é convocado…
      O Sr. Rui quer dizer então que o André foi convocado como 2 ou 3 opção para a direita, 6 para o meio campo e 3/4 para a esquerda, então faz td o sentido ser convocado.
      Leia mais atentamente antes de realizar comentários descabidos, sff.
      António Santos

    • Rui Sancho
      Posted Maio 19, 2014 at 9:53 pm

      Um bom jogo do Almeida na esquerda? No campeonato teve alguns, bem como na final da Taça, onde cumpriu bastante bem. É verdade que na segunda parte perdeu folego, mas isso perderam todos os jogadores.
      Mas estar a responder a críticas descabidas não é de todo produtivo. Não sei quem no seu perfeito juízo acha que o Almeida é a segunda opção para a esquerda. Almeida é a segunda opção para a direita e meio campo. Para a esquerda, só em ultimo caso.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:55 pm

      Pedro Fakir, diga-me um bom jogo do André Almeida na esquerda? Eu já vi alguns miseráveis.. por exemplo ainda a semana passada, é que na esquerda nem para desenrascar, prefiro que jogue a médio centro e o Veloso ou o Ruben (4 e 5 opção para a esquerda). Isso da polivalência tem que estar associado a qualidade. O Cardoso também podia ter substituído o Oblack num ou outro jogo esta época!
      António Santos

    • Pedro Fakir
      Posted Maio 19, 2014 at 8:04 pm

      uma coisa é ver onde ele errou, outra é so ver o que quer.
      Não percebo o vosso problema com o André Almeida, visto que é dos poucos que faz as duas alas, o lugar estava guardado para o Silvio, mas visto que este se lesionou só havia duas opções: A.Almeida ou Diogo Figueiras…..

      Tirar o Vieirinha para por o quaresma -.-', O Quaresma pouco fez esta época e se a seleção tem jogadores com garra, o Vieirinha é um deles.

      O Adrien sim devia ter sido chamado, mas PB é PB.

    • Joel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:48 pm

      Eduardo ok, acho que é mais ou menos consensual.

      André Almeida faz 2 posições, Antunes faz uma. Nao percebo a troca. Se me falasses no Diogo Figueiras.. Pena o Silvio e o M. Lopes estarem lesionados.

      Vieirinha por Quaresma, perfeito.

      H. Almeida ou Varela por Adrien? Ias só com 2 pontas de lança que ainda por cima estiveram os 2 lesionados o ano todo? lol.. Aliás, o Postiga até tava em risco pro mundial, parece que já nao!

  • Nuno R
    Posted Maio 19, 2014 at 7:33 pm

    Ricardo Costa é indispensável.
    Postigol será o titular, Almeida entra quando for preciso, Eder vai passear.
    Quaresma, já se previa…

  • Tiago Moreira
    Posted Maio 19, 2014 at 7:33 pm

    Isto é tão ridículo que até enjoa.

  • Duarte Gonçalves
    Posted Maio 19, 2014 at 7:33 pm

    Trocava A.Lopes por Eduardo, Rolando/josé Fonte por Neto, e Hugo almeida e Éder Postiga por Quaresma e Edinho. E Quaresma seria titular em vez de Nani, que trocaria por Danny… Adrien por Meireles tambel me pareceria melhor… Mas pronto

  • J Louie
    Posted Maio 19, 2014 at 7:32 pm

    É só rir…
    Eduardo??? ahahah
    André Almeida ??? ahaha
    Varela ?????? ahahah
    Ricardo Costa ??? aahaha

    Isto é gozar com os verdadeiros Portugueses

  • Kafka I
    Posted Maio 19, 2014 at 7:31 pm

    André Almeida convocado? Rafa convocado no lugar do Quaresma? loooooool…epah pronto a Selecção ao menos serve para nos fazer rir a todos, tem um bom cariz social na vertente humorística..

    • Rui Sancho
      Posted Maio 19, 2014 at 9:48 pm

      Levar o Quaresma seria aceitável, mas não recomendável. Verdade seja dita, o rapaz está cada vez mais descontrolado, seria um problema para o balneário. Varela não merece ser chamado, mas na selecção mostrou rendimento vindo do banco e isso tem peso. Eu até era pela chamada do Bebé, mas nestas competições a experiência conta, e já que não há Danny…

    • Tiago o.
      Posted Maio 19, 2014 at 9:35 pm

      O Benfica não fez grandes jogos europeus com o André Almeida a titular? Contra a Juventus foi essencial quando entrou para o meio campo. Devem preferir o Cedric que mesmo a pouco tempo levou um baile do 'craque' candeias

    • Filipe M
      Posted Maio 19, 2014 at 8:31 pm

      Mais que comparar os jogadores, a questão que se deve colocar é a de que qual jogador pode ser mais útil saindo do banco. Quaresma jamais pode ser uma mais valia partindo do banco de suplentes.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 19, 2014 at 8:27 pm

      Varela descabida? devia ir o Cavaleiro.. Descabida é o Vieirinha que fez 7 jogos esta época.

    • van Basten
      Posted Maio 19, 2014 at 8:15 pm

      Quaresma merecia ir ao Brasil muito mais do que Varela. É um jogador capaz de resolver um jogo sozinho, algo que Varela não consegue. Tendo em conta que levamos Ronaldo, Nani, Vieirinha e Rafa, preferia mil vezes levar um jogador com essa característica.

      Acaba no entanto por ser um pormenor pouco importante, já que penso que Varela não irá jogar muito.

    • Jeremy
      Posted Maio 19, 2014 at 8:15 pm

      Rafa é muito mais jogador que Quaresma.

      Tem talento tb e joga muito mais para a equipa. Se isto fosse o mundial de free style levava Quaresma, como é de futebol a escolha de Rafa é clara.

      Ainda gostava de perceber o que toda a gente vê no Quaresma, acham que 3 ou 4 bons golos e 5 ou 6 assistências de trivela compensam todas as bolas que perde e os passes que não faz?

      A convocatória de Varela tb é descabida. O Danny seria a poção natural, não podendo ir merecia mais o Mané.

      Quanto a André Almeida o problema é estarmos a contar com ele para a esquerda (onde é péssimo), aí tinha que ir o Antunes, ficando Amorim e Ricardo Costa como opções para a direita.

    • Mah Med
      Posted Maio 19, 2014 at 8:08 pm

      isso teria do serio o quaresma descontrolado? entao o que sera o pepe e proprio joao pereira, coentrao ?

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 7:54 pm

      Quaresma é descontrolado mental. Preferia levar o Zé Manuel.

  • amandio
    Posted Maio 19, 2014 at 7:31 pm

    Helder Postiga e Hugo Almeida. Um mal calçou na Lazio outro é apenas manco. Neto em vez de Rolando é ridículo e Eduardo em vez de Anthony Lopes, vindo de Bento, já não surpreende. O que surpreendeu foi ver Rafa nos convocados, nunca pensei que Bento fosse capaz de tal audácia. Em relação a Adrien e a outros não pré-convocados já nem vale a pena falar.

  • Rodrigo
    Posted Maio 19, 2014 at 7:31 pm

    Convocatoria minimamente esperada.

    Sem Silvio e Miguel Lopes percebo a chamada do Almeida, ate porque acaba bem a temporada e tem a vantagem de ser polivalente.
    O Rafa e a surpresa, mas acho bem a sua chamada porque e o tal medio ofensivo que pode tambem alinhar nas alas.

    Alem disso, Bento reforça a confiança em Eduardo, Vieirinha e Neto em detrimento de nomes como Rolando, Quaresma e Anthony Lopes, embora aqui sejam as opçoes mais discutiveis.

    Por fim, Nani presente como era de esperar.

    • Rodrigo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:12 pm

      Sim eu tambem mudaria 4 ou 5 nomes como toda a gente, e normal todos termos um palpite

    • Joel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:51 pm

      Discutiveis? Deixa o Danny e o Quaresma de fora para levar um jogador como o Vieirinha que fez 6 jogos este ano, sendo que 5 como suplente?

      Eduardo é o menos mal, pois é o 3º GR e nunca são utilizados.

      Neto é tido na Russia como um central fraco, parece que até o Villas Boas o quer dispensar. Rolando é muito superior. Pepe, B. Alves, Rolando e R. Costa estaria perfeito na minha perspetiva.

  • Ricardo Peixoto
    Posted Maio 19, 2014 at 7:30 pm

    O André Almeida, Neto, Varela e Postiga vão ao mundial já me sinto muito mais confiante..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 19, 2014 at 7:30 pm

    era a lista que ja se esperava.
    seleçao da servia dizem alguns, nao aposta em portugueses dizem esses mesmos. agora, respirem.

    chamada justissima para rafa. acho que pode ser titular, mas isso tambem dependera da tactica, e da forma de alguns elementos como nani ou raul meireles (isto porque duvido que moutinho saia)

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:38 pm

      Mas você considera isto aposta em portugueses?
      Ivan Cavaleiro fez um total de 913 minutos em 20 jogos. André Gomes fez um total de 1328 minutos em 23 jogos. André Almeida fez um total de 1857 minutos em 26 jogos. O Ruben Amorim tem 1900 minutos em 37 jogos. Para ter uma ideia, o Artur que a dada altura perdeu o lugar, têm 2609 minutos em 30 jogos.
      Acha mesmo que isto é apostar em portugueses? É triste que todos os seus comentários demonstram um fanatismo absurdo.
      O benfica têm toda a legitimidade em apostar em estrangeiros, e não apostar em portugueses ou na formação como chegou a dizer o Jesus, quando saiu o Matic. É legitimo e deu muito bons resultados nos últimos 2 anos (embora o ano passado não tenham conquistado qualquer titulo, mas foi azar). Agora não tape o sol com a peneira e venha dizer que existe uma aposta efectiva com portugueses. Se o Cancelo ou o Bernardo tivessem sido chamados as vezes do Cavaleiro, não duvido que tivessem sido pré convocados pelo Paulo Bento.

      Xavier

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 19, 2014 at 8:31 pm

      concordo. so o ruben e que merecia. mas ja era esperado, conhecendo o PB, ja se sabia que o AA iria

    • Mah Med
      Posted Maio 19, 2014 at 8:05 pm

      unico que merecia era o ruben agora outro so mesmo o paulinho para o convocar

  • Enak
    Posted Maio 19, 2014 at 7:30 pm

    Sinceramente já não consigo ver o Paulo Bento à frente, é ridículo como deixa de fora Anthony Lopes, Quaresma e Antunes… Mais vale convocar os fantástico André Almeida, Varela e Eduardo -.-

    • Enak
      Posted Maio 19, 2014 at 11:50 pm

      No fundo está a ser injusto MosqueteiroSLB, mas ok, são opiniões.

    • JP6
      Posted Maio 19, 2014 at 10:26 pm

      Eu acho que o MosqueteiroSLB não viu os mesmo jogos que toda a gente… O quaresma foi uma grande mais valia para o porto, podia não fazer grandes jogos constantemente, mas era competente. Já em relação ao André Almeida, é uma opção viavel e polivalente mas, se o objetivo for coloca-lo so e apenas a direita, acho que o cédric faria melhor.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 19, 2014 at 8:31 pm

      enak, sinceramente nao aacho o quaresma nada de mais. e o porto perdeu muito com a sua chegada, apesar do seu bom inicio. sim, de vez em quando faz uma coisa bonita. eu so usei os jogos contra o benfica como exemplo porque jogou o criticado andre almeida e no outro um rapaz que se estreou no campeonato. mas fez muitos outros jogos maus.

    • Enak
      Posted Maio 19, 2014 at 8:11 pm

      Antunes ficaria como suplente para a esquerda e o Amorim poderia perfeitamente jogar à direita.

      MosqueteiroSLB, porquê tanto ódio ao Quaresma e especialmente porque é que só referes os jogos contra o Benfica? Isso não faz o mínimo sentido, porque é óbvio que um jogador fazer sempre grandes jogos é algo que simplesmente não acontece no futebol!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 19, 2014 at 8:03 pm

      Gui,

      O Antunes faz tão bem a direita, como o Almeida faz a esquerda… simplesmente os treinadores não o metem lá, porque tal como o Almeida, sabe-se que pode não dar bom resultado.
      Seguindo, mesmo esquecendo esse "pormenor", relembro que Antunes para a esquerda e Amorim (que vai ser suplente no meio campo), seriam alternativas muito mais competentes e suficientes.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 7:52 pm

      Quaresma porquê?

    • Jonas
      Posted Maio 19, 2014 at 7:43 pm

      Sinceramente também já não suporto vê-lo lá!! Todas e quaisquer convocatórias seriam polémicas mas há coisas que estão na cara de todos nós portugueses….Eu da selecção só espero UMA COISA…espero que os jogadores do meu clube não se lesionem!!! A minha selecção é outra….

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 19, 2014 at 7:40 pm

      quaresma? esqueces-te que foi esse grande quaresma que passou 0 vezes pelo fantastico andre almeida, assim como quando jogou contra o cancelo, tambem nao o fintou uma vez. ate preferia ir buscar o mane ao quaresma. o quaresma e individualista e decide sempre mal. varela pode nao ser melhor, mas pior que quaresma nao fara. pelo menos contra o benfica nao fez

    • João Dias
      Posted Maio 19, 2014 at 7:38 pm

      Concordo a 100 %. Precisávamos de uma alternativa válida ao Coentrão e o Antunes era essa alternativa.
      Se falam no André Almeida, esqueçam. É por demais evidente que ele na esquerda deixa muito a desejar, mas na direita tem qualidade.

    • Miguel Gomes
      Posted Maio 19, 2014 at 7:34 pm

      Levar Varela e "compreensível", vá, agora André Almeida e Eduardo foram 2 tiros no pés. Se bem que muito provavelmente so irão fazer numero…

    • Gui
      Posted Maio 19, 2014 at 7:34 pm

      O Antunes faz a lateral esquerda, o André Almeida ambas as laterais, é essa a simples razão. Titulares para cada lateral já nós temos, agora o suplente tinha que fazer as duas, tão simples como isso. Varela é fraco, mas Quaresma traz mau balneário. Eduardo, enfim…

    • Enak
      Posted Maio 19, 2014 at 7:33 pm

      E obviamente o Rolando, que é muito inferior a Ricardo Costa…

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 19, 2014 at 7:29 pm

    O que é que o Diogo Figueiras fez a menos do que o André Almeida? Para quê levar Ricardo Costa, quando Rolando é infinitamente superior?

    • José Sousa
      Posted Maio 19, 2014 at 7:47 pm

      é impossivel agradar a todos…certamente q convocou aqueles em q tem mais confiança…mesmo assim nao deixou de fora ninguem q tivesse qualidade para ser titular…como tal…é naquela…admito q Rolando é de facto melhor q Ricardo costa…mas fiquei com a impressao q em caso de duvida levou jogadores capazes de jogar em mais posiçoes do q uma…

      caso de Rolando/Ricardo Costa…um q é so central o outro pode jogar como lateral…

      Andre Almeida a Antunes…mais uma vez um so joga a DE o outro joga em 3/4 posiçoes…

      Rafa a Quaresma…

      Mas deixa-me algumas duvidas Levar Varela e nao Quaresma…mas da para ver q provavelmente ele nao gosta de Quaresma…

      Quanto a Postiga, Eduardo, ou Neto…sao jogadores de "confiança"…

      eu entendo algumas coisas ate certo ponto…

      mta das vezes importa mais solidariedade do q jogadores em ligeira melhor forma…e um jogador apos uma ma epoca ao sentir q tem a confiança do seleccionador da tudo por ele…

      (vejamos o caso Maniche… com Scolari)

      Logo era impossivel agradar a todos o importante agora é serrar fileiras e fazer o melhor possivel…

      fico feliz por Rafa ou Eder terem ido…apesar de algo inconstante o primeiro vai ser um grande jogador…e penso q Eder pode mesmo ser titular…

      Boa sorte para a selecçao

      Como disse apesar de nao concordar com tudo

      Entendo q a confiança e a unidade de grupo é mto importante…

    • luis bcn
      Posted Maio 19, 2014 at 7:44 pm

      Como alguém disse o Andre Almeida é polivalente e pode fazer por exemplo de extremo. Alias nao sei porque convocaram tantos jogadores. Bastavam 11+o Andre almeida e estava tudo resolvido. O Rolando é melhor que Ricardo Costa mas o jogador do Valencia tambem é melhor que o Neto…

      E para tentar compreender o Paulo bento é preciso um phd de psicologia de Standford (no minimo)

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 7:44 pm

      O André Almeida é um jogador muito bom, ser certinho não é sinónimo de mau e não esquecer polivalência. Ricardo Costa é pela polivalência mas não faz muito sentido tendo em conta a idade (na opção de DD torna-se infinitamente pior).

      Diogo Santos

    • vsn7647
      Posted Maio 19, 2014 at 7:37 pm

      E também joga de vermelho , PB devia era confundir os emblemas …

    • Katador
      Posted Maio 19, 2014 at 7:33 pm

      Rolando? Ricardo Costa? Para isso ia o José Fonte!

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 7:33 pm

      Diogo Figueiras jogou mais que o Almeida e não fica nada atrás na qualidade.
      Ricardo Costa também não gosto muito dele mas provavelmente não jogará muito, logo, mão me afeta.
      Gostava de terv visto Anthony Lopes convocado porque fez uma época melhor que o Eduardo e é um jovem de grande qualidade, futuro guardião da baliza portuguesa.

      Fernandes

  • João Lains
    Posted Maio 19, 2014 at 7:28 pm

    Antes de conhecer os eleitos de Paulo Bento para a fase final do Mundial 2014:

    Chegou a hora de conhecer o nome dos 23 jogadores que representarão a nossa seleção na fase final do campeonato do mundo. Pessoalmente, não costumo fazer muito alarido em torno desta questão. Tratando-se de uma competição relativamente curta, não acho que faça muito sentido avaliar a força de cada uma das seleções pela globalidade do seu elenco, mas por aqueles 15 a 16 jogadores que, à partida, serão chamados para dentro de campo para dar o seu contributo.

    Posto isto, o meu foco de atenções não estará na presença ou na ausência de jogadores como o André Almeida, o André Gomes, o Ivan Cavaleiro ou o João Mário, já para não falar do Cédric ou do Adrien, que nem sequer fazem parte da lista de pré-convocados, porque o sucesso ou insucesso de Portugal não dependerá do seu contributo mas da forma com que se apresentarem no Brasil os jogadores que formam o núcleo mais forte do grupo e esse já está definido há imenso tempo.

    O que me preocupa é a forma como se irá apresentar o Ronaldo, que tem sido atingido por vários problemas musculares nos últimos tempos, o Nani que teve uma época muito aquém das expectativas ou o Moutinho que não recolheu muitos elogios na sua época de estreia no campeonato francês.

    Tenho muita confiança neste grupo, sobretudo porque contamos com o melhor jogador do mundo, na plenitude das suas capacidades. Portugal anseia, ele quer e a sua carreira precisa de um "Mundial de Ronaldo"!

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Maio 20, 2014 at 11:43 am

      Tiago Martins,

      Interpretaste-me mal, ou vice-versa. Eu estava a saudar o João Lains pelas suas palavras porque, essencialmente, é a minha forma de ver esta convocatória. O PB tem o seu núcleo forte de 15/16 jogadores que estarão de agulhas apontadas para o campo e o resto, que serve para alguma eventualidade que possa acontecer. Acrescente-se, e parece óbvio para todos, que era uma convocatória previsível.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 10:09 am

      Sou do Sporting, mas as atenções aqui são para a selecção. William, espero que faças um grande Mundial, assim como espero que Portugal ganhe esta magnífica competição e que no fim, os Jonas todos venham agrader ao PB por ter optado por estes 23 que fizeram um Mundial de sonho. Todos os anos é a mesma coisa, mas no fim todos festejam como se amassem o seleccionador, e se for preciso até o carregam em ombros ( não é preciso ir muito longe, temos o caso JJ de um ano para o outro). A minha Selecção é Portugal, só eu sei os momentos incriveis que vivo nos Verões de 2 em 2 anos, desde o ano de 2000, quando Portugal começou a ser regular nestas competições. A anisedade, os nervos e as alegrias que estes 23, os outros 23, e os outros e os outros me proporcionam. Estou-me a lixar para quem são, espero é que representem bem o que levam ao peito e que no fim, se possível, tragam o caneco, aí sim, o País seria mais feliz.

      J.Fernandes

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 6:00 am

      O Jonas pensa que "para o ano é que é" acerca do seu sporting, mas a realidade é que a jogarem 2x por semana é que vou ver o calibre dos supra-sumos Cedrics e André Martins na CL.

      Taditos nem um jogo ganham na fase de grupos.

      Mário Gonçalves

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 8:46 pm

      Racionalidade é uma característica que não detém Jonas.

    • Vermelho
      Posted Maio 19, 2014 at 8:37 pm

      Jonas, deves querer é que William não faça um bom mundial, porque acredita que com o que mostrou esta época, provavelmente se fizer um bom mundial, o Sporting não deverá aguentá-lo.
      Deixa-te de comentários tristes, Português que é Português e gosta de futebol, não vai deixar de apoiar a selecção só porque não estão lá aqueles que gostávamos de ver. Estão outros que têm valor, e quem manda não somos nós. Mas também já sei que isso é tudo de boca para fora, quando os jogos estiverem a passar e Portugal marcar, os festejos serão iguais em todo o país.

    • LUIS
      Posted Maio 19, 2014 at 8:28 pm

      Tem que haver sempre um "Jonas" para desviar as atenções e ódios do Paulo Bento…

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:23 pm

      Jonas, essa saída da tua selecção é muito triste. E mais, não percebo o teu problema em ver os "de vermelho a jogarem na TV", quando já estás mais que habituado a ver tudo pela TV, sem a tua selecção denominada Sporting.

      Zé Carlos

    • Jonas
      Posted Maio 19, 2014 at 8:18 pm

      William não te lesiones e não te canses muito…pro ano temos uma época bem longa!! o resto é conversa…deixa lá os tristes perderem nos quartos ou nas meias…estes Tiagos Martins e Joses ficam todos contentes com quartos de finais…deixa-os lá!!

    • JPIRES
      Posted Maio 19, 2014 at 8:14 pm

      convocatoria bem feita a excepçao de vierinha, n consigo encontrar nenhum sentido para a ida deste jogador na medida em que recuperou de uma lesao grave ha pouco tempo, fez um jogo a titular depois, nunca estara em condiçoes, n tem historia nem estatuto na seleça, nem a qualidade predefenida. na mesma situaçao por exemplo esta nani, mas este é um pendulo da equipa desde sempre, teve uma má epoca, mas é inegavel a sua qualidade, e apesar de tudo ja recuperou da lesao ha mt mais tempo e jogou e treinou desde ha alguns meses, estara em condiçoes

      eder e postiga tb é discutivel por causa da sua condiçao fisica mas dá-se desconto porque n temos concorrencia ha altura sendo que eder tem carateristicas diferentes e postiga tem sido o nosso titular, apesar de tudo tem um certo estatuto na nossa equipa.

      eduardo pode ser discutivel mas tb se percebe, ja foi o nosso titular e fez bom mundial, é um excelente elemento para o grupo e balneario, esta adaptado e nem sequer sera titular, para que tanto falatorio?

      andre almeida faz todo o sentido, joga a esq, direita, medio defensivo, foi titular inumeras vezes em jogos decisivos, figueiras o unico que se equipara a ideia de p. bento n provou nada porque esteve mt tempo no banco e foi a primeira epoca de sucesso, andre tem mais experiencia.

      rafa tb faz sentido, e quem nao percebe n o conhece ou n percebe de futebol. como contestam o unico que mostrou estar a altura e tem carateristicas para a posiçao 10 de portugal?

      amorim? está na melhor fase da carreira em parte devido a cultura riquissima que adquiriu e atingiu o expoente maximo aos 29 anos, decide sempre bem, joga simples, grande sentido posicional e bom passe longo com visao de jogo, defende bem e é incansavel, jogou inumeros jogos importantes, decisivos, tem uma vasta experiencia, melhor jogador em campo contra a holanda. dá-nos todas as garantias, neste confio cegamente.

    • jose carlos
      Posted Maio 19, 2014 at 8:11 pm

      Jonas

      Aposto que se Portugal chegar longe, serás dos primeiros a vir festejar para a rua! Em 2012, não passavamos dos grupos, em 2014 vamos ser humilhados outra vez? Logica de aziados…

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 8:09 pm

      Ai Paulo Paulo? Meias-finais do Europeu diz te alguma coisa?

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:58 pm

      Alguém com discernimento neste assunto…. Finally!

    • Jonas
      Posted Maio 19, 2014 at 7:53 pm

      Já nem me preocupo mais com a selecção!! Aliás os jogos devem de ser às tantas da manhã por isso nem vou ter de me cruzar com estes de vermelho a jogarem na TV…a minha selecção é o Sporting…pelo menos enquanto lá estiver este triste…ai Paulo Paulo…nem da fase de grupos passas!!!!! E é muito BEM MUITO FEITO!!

    • Tiago Martins
      Posted Maio 19, 2014 at 7:51 pm

      Subscrevo.
      Mais importante do que discutir se o quarto central devia ser Manel ou o Joaquim é avaliarmos o núcleo duro de 14/15 jogadores e o momento de forma das nossas principais figuras.

Deixa um comentário