A NBA tem de rever as regras dos buyout? Drummond tem 27 anos, não é propriamente um veterano de 35 em final de carreira, ainda por cima estava com a 2.ª melhor média de ressaltos da Liga, e liderou nessa vertente nas últimas 3 épocas, o que diz bem da força que pode dar aos Lakers neste capítulo.
Andre Drummond assinou pelos Lakers. O Center, que estava livre depois de ter deixado os Cavs, também era pretendido pelos Celtics, Clippers ou Hornets, mas decidiu juntar-se aos campeões. Drummond esta época estava com médias de 13,5 ressaltos por jogo e 17,5 pontos.
Once Andre Drummond clears waivers at 5 PM ET, he intends to sign with the Lakers, his agent Jeff Schwartz of @excelbasketball tells ESPN.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) March 28, 2021


115 Comentários
NR7
Excelente! Finalmente uma boa notícia, depois das lesões dos principais jogadores da equipa. Os Nets continuam a ser a equipa com mais “obrigações” de vencer agora, até porque os Lakers já o fizeram no ano passado, mas pelo menos já poderá haver um maior “descanso” nestas próximas semanas para tentar que possam não descer na classificação e manter um dos 4 primeiros lugares. Nos Playoffs, será muito interessante ver a dupla Davis-Drummond e depois Kuzma e Harrell a virem do banco, em princípio. Espero novamente ver esta equipa nas Finals, mas este ano parece haver um equilíbrio maior…veremos.
Let’s go, LAL!
filipe19
Quer dizer quando os Lakers reforçam a equipa já se tem que rever as regras mas no outro lado do continente uma franchise pode ajuntar jogadores a uma equipa que ao todo já tiveram presentes em mais de 41 jogos de All-Star e ninguém diz nada?
Grande reforço btw, agora que venha ainda o Bradley
disturbed17
Foi dito exactamente o mesmo umas horas atrás aquando da notícia do Aldridge. Não sei porque essa mania de se fazerem vítimas.
E a mais estamos a falar de um jogador no pico de carreira e outro já com os seus 35!
Daniel Goncalves
Não se crítica a equipa da moda
Goncalo Silva
Se formos a ver todos os jogadores no prime, os Nets teriam um 5 com Irving, Harden, Durant, Aldridge e Jordan, com Griffin. Tudo jogadores que já estiveram no All-Star Game.
Está conversa não é só para os Lakers mas também para os Nets. Andam equipas a tentar formar equipas competitivas com um cap salarial como os Heat, Celtics ou Nuggets, e depois aparecem estas super-teams (que nem têm mérito de evolução porque contratam os jogadores já como super-estrelas ou bem abaixo do salário normal) e estragam a competitividade toda.
Neste momento a fórmula para ganhar o título é: desocupar ao máximo a carga salarial, buscar duas super estrelas na free-agency, tornarem-se contenders à pala disso, e por fim completar a equipa com jogadores de alta qualidade por tostões porque querem ganhar o anel da maneira mais fácil. E o mesmo se pode dizer dos Warriors, apesar de neste caso haver muito mérito no draft.
ktc
Mas isso nem se coloca , porque Griffin, Aldridge e Jordan não jogam metade do que jogavam na altura do All Star.. E juntar muita vedeta muitas vezes dá errado.. Temos o exemplo da Nash e da diva Howard quando foram para LA.
Goncalo Silva
Concordo a 100% ktc, eu não disse que eles têm 6 all-stars nem nada parecido. Só referi isso pela estatística interessante dos 41 All-Star games que o filipe19 referiu.
DNowitzki
Ou dos Lakers de Kobe, Shaq, Gary e Malone.
Abbas
Meu, sempre foi como descreves no último parágrafo. Não percebo a novidade.
Goncalo Silva
Assumo que não posso afirmar muito para trás porque não conheço. Mas na história recente isso não acontece, a não ser que queiras juntar Durant nos Warriors. No entanto mesmo nesse caso foi só ele pois Curry, Klay e Green.
Lakers, Spurs, Warriors, Celtics, mesmo Heat e Cavs não fizeram tanto como Lakers e Nets (e também Clippers tentaram fazer isso, mas não tanto).
Admito que não sou sequer perto de especialista em NBA, por isso se me puderes dar exemplos agradecia imenso Abbas. É sempre bom aprender algo de novo.
Abbas
Lakers sempre atraíram estrelas não draftadas em final de carreira e ring chasers. E sempre o fizeram com facilidade. Sempre foi comum em vários franchises, principalmente em LA.
DNowitzki
Estás a esquecer do fator geográfico ou territorial. LA é uma cidade que todos buscam por causa do «star power» e do clima.
Manel Ferreira
Ninguém diz nada ? Desde que o Aldridge anunciou que se vai juntar aos Nets, é só grandes dissertações em todo o lado sobre a “morte da NBA” e tu achas que ninguém disse nada?
Não percebo mesmo esta atitude de “nós contra o mundo”, venha de quem vier.
Em relação à questão de acabar com o buyout, não sei até que ponto a NBA o pode fazer, dificilmente a associação dos jogadores o aceitaria, ou mesmo as equipas, que poupam dinheiro e espaço no plantel. Creio que é uma realidade que vai ficar. Mas pronto, a culpa também é de todos nós, que damos uma importância incrível à questão dos títulos na avaliação da carreira de um jogador. Ninguém quer ser um Barkey/Malone…
GoldenFCP
Manel Ferreira, Eles sao as vitimas, os perseguidos. Ninguem gosta deles, só falam mal dos lakers, bla bla bla e bla bla bla. Que cansaço de ter que ler isto..
GoldenFCP
Aqui é crime criticar os lakers. E se o fizeres é porque os detestas. Como se nao tivesse havido criticas aquando do griffin e do albridge. Nao há paciencia para aturar isto
Abbas
Eu não sabia que havia tanto fanático dos Lakers em Portugal. É mesmo chato.
Jonas SCP
Vai ser só por uns meses. A fazer uns bons playoffs ou campeão para o ano tenta um Max contract fácil… Mesmo assim os Ainda estão a frente de LA a ver vamos
ktc
Isso é obvio , vem tentar a sorte para ganhar um anel e em seguida vai encher os bolsos, o típico. Normalmente os jogadores fazem isto quando já são mais velhor, Drummond preferiu ainda em novo. No entanto temos que ver com que mentalidade chega o jogador à equipa, se for com a mania de vedeta isto vai correr muito mal.
Farinheira
Se todos estiverem bem, sem lesões, será uma final incrível entre Nets e Lakers.
Não gosto de antecipar cenários, mas é difícil imaginar a final com outras equipas.
MuchoG
Não vejo o que se possa fazer, os Cavs tentaram trocar Drummond durante meses e não conseguiram, também não queriam que ficasse na equipa a tirar minutos ao Jarret Allen e como só tem mais este ano de contrato o buyout torna-se mais fácil. Sinceramente o do Blake Griffin incomodou-me mais porque tinha mais um ano de contrato a seguir a este e a receber muito mais que Drummond.
Portanto agora tens um jogador free agent que pode escolher onde jogar, a receber o mínimo e a ser pago por outra equipa. E esta conversa começou mais por causa de Blake Griffin e Aldridge porque os Nets já eram uma super team antes disso, o problema foi a chegada de Harden a Brooklyn e não eles terem arranjado estes veteranos quase em fim de carreira. Tivemos pouco mais de 1 ano sem superteams e já estão de volta o que pode matar outra a vez a competitividade.
Quando a Drummond, os Lakers esperam por uma situação como a de Dwight Howard, que o jogador chegue a um candidato ao título, a jogar com LeBron James o que o leva a comportar-se visto que é uma jogada de baixo risco. Se Drummond tiver a mesma atitude e jogar como em Cleveland ou Detroit vai para o fundo do banco visto que está a receber o mínimo, mas visto que decidiu vir para os Lakers assumo que seja para se portar bem.
O que é esse portar bem? Ressaltar, esforçar-se a 100% na defesa e marcar as bolinhas fáceis que poderá ter devido a atenção que LeBron a Davis comandam, se fizer isso será muito útil.
Apessoa
Tanto que já se nota que afinal o Blake arrastar-se em campo, era so em Detroit, ganhou logo vida em Brooklyn. Estão umas super equipas em jogo. Mas que era lindo ganhar Denver ou 76rs era lindo.
Kurt1904
Eu acho que esse comentário do Blake é algo precipitado.
O Blake tem boa técnica, por isso é que foi dos melhores PFs da liga..em Detroit tinha muita atenção, nos nets a atenção está no Harden que o liberta para tarefas mais simples. E só vai jogar 20 minutos por jogo.
Isto não é fazer fita, é ter um papel mais simplificado que cai melhor na sua valia actual…
Ontem de forma lamentável estava algo picado contra Detroit, mas é só isso
Abbas
Exato, concordo! Há a parte emocional, menos minutos, deixar de ser o foco do ataque… também houve certamente um forcing final para sair de Detroit agora por fim, mas não passou a ser a superestrela que já foi antes. É um jogador útil. Querem fazer parecer que os Nets são mais fortes do que são para valorizar um possível título dos Lakers ao mesmo tempo que dizem que os Lakers são claramente superiores em termos de plantel.
Apessoa
Eu entendo o que queres dizer, mas com as devidas diferenças, fazia me lembrar o Harden nos rockets, então este foi uma diferença abissal. Mas concordo contigo, este tipo de jogo vai favorecer o Blake e o Aldrigde.
Kurt1904
A última época do harden nos rockets foi soberba…este ano trocaram o treinador e mudaram a cultura interna e já não lhe apeteceu mais. O Blake com a bola nas mãos 30 min por jogo, nem que quisesse fazia alguma coisa
Abbas
Os Lakers também não eram e são superequipa? Blake Griffin e Lamarcus incomodam-te, mas Rondo e Dwight Howard não?
CanelasNba
Confudes Buy Outs com FA, no caso de Rondo e Howard já NINGUÉM pegava neles, sendo que Howard estava mesmo em risco de sair da liga, assim como recentemente aconteceu com Carmelo ou Cousins…
Abbas
Eu não confundo nada, sei bem a diferença e dispenso a condescendência. Lamarcus e Blake estão exatamente no mesmo estado. Já foram All-stars e neste momento são uma sombra do que já foram. Dos quatro em causa, o melhor atualmente, mais próximo do seu auge, até é o Rondo.
Kurt1904
Apesar de discordar da base deste comentario, os dois eram FA, logo não é comparável
MuchoG
LeBron + AD e uns roleplayers são uma super equipa? Então quase todos os campeões da história da NBA também eram.
Rondo e Howard assinaram com os Lakers como free agents quando nenhum equipa lhes tocava, o Dwight tinha sido corrido dos Wizards, Hawks e Hornets que nem boas equipas eram, o Rondo também já tinha feito as suas rondas pela liga. Há zero semelhanças entre estas situações e as de Blake e Aldridge.
Abbas
O Rondo quando foi para os Lakers vinha de fazer 12 assistências por jogo nos play-offs com os Pelicans onde varreu Portland na primeira ronda por 4-0.
Abbas
Ou seja só a partir de 3 superestrelas + roleplayers é que passa a ser superequipa? É que dessas existiram aos magotes e é o que os Nets são. Se Blake e Lamarcus ainda são superestrelas, Dwight e Rondo também o eram no ano passado. Simples. Na minha opinião, os Lakers até têm mais jogadores borderline all-stars (Schroeder e Drummond) do que os Nets. Curioso apelidarem Nets de superteam e os Lakers não serem, mas mais de metade do blog diz que os Lakers têm melhor equip. Não compreendo.
CanelasNba
O Rondo era tão valorizado que nem a equipa dos Pelicans quis ficar com ele na altura…
CanelasNba
Diz me sinceramente para ti entre Lakers e Nets qual é a Super equipa ou são as duas é que não percebo… Na minha opinião só existe 1 que são os Nets.
Agora aquilo que talvez muitos digam aqui no Blog e que é a minha opinião é que apesar das 3 estrelas dos Nets, os Lakers têm a MAIOR estrela, o MELHOR jogador Defensivo e ainda um bom conjuntos de role players a que se juntou o melhor ressaltador da liga e talvez por aí haja gente a dizer que são a melhor equipa apesar e não serem uma SUPERTEAM (por não terem 3 estrelas).
Abbas
Então de que vale receber o termo superequipa se uma normalequipa é melhor?
Abbas
Em retrospetiva podemos dizer que foi uma excelente decisão… Por amor de deus. 12apg em playoffs, 4-0 contra Portland
CanelasNba
Gostei como não respondeste à pergunta. Começo a ter dúvidas se tu não percebes mesmo a diferença ou dá te jeito fazer de desentendido. Os Nets têm 3! estrelas que o são pelo que fazem ofensivamente. Já as 2! estrelas dos Lakers são decisivas nos 2 lados do campo!!
Outra coisa que apenas se vai ver nos playoffs é como vai funcionar quando o jogador mais importante dos Nets (Harden) perceber que não é ele o melhor jogador da equipa.
Qual é a melhor equipa só se vai ver nos playoffs, talvez nem se defrontem…mas já agora deixo mais uma questão, Como será se os Lakers jogarem pelo título e do outro lado não houver Nets?
Abbas
Tens acompanhado os Nets minimamente? Parece que não. O Harden marca quando é preciso. Quando joga com as outras estrelas, baixa o número de pontos. Não me surpreendia se fizesse 20/12/8 nos playoffs este ano se tiver KD e Kyrie.
Apessoa
Bem que precisam dele, arriscavam-se a ficar fora dos lugares de playoff. Sem o Lebron e arriscar a trazer o Davis cedo demais, não estava a ver os Lakers a terem capacidade para ficar no top6 ou top8/…
Veremos como fica a quimica.
Marcio Ricardo
Grande adição aos Lakers, que assim voltam a aumentar as suas chances por um novo anel.
Os Lakers fazem comichão a muita gente. Muita coisa só se discute se for feita nos Lakers, nos outros está tudo bem. Parece o Benfica em Portugal.
GoldenFCP
Mania da perseguição, tipico português.
É uma regra que nao é justa e tem que ser revista mas o foco principal nem são os lakers mas sim os nets que já asseguraram 2 jogadores por este modo criando uma certa desvirtualização da competição. O proprio clippers tambem ja assegurou o batum assim. Nao tem nada a ver com os lakers ou com uma equipa em especifico, mas compreendo que nao seja facil ver equipas a pagar para os jogadores jogarem por outros franchises.
Lakers tiveram muito bem aqui, mas esta discussão não é de agora. Os outros fazem, só fazem bem em fazer igual. Agora que nao é justo, nao é.
Kurt1904
De salientar que a regra é serem jogadores que já acrescentam pouco às equipas…o batum eram zero, agora é um pouco melhor, mas não é nada de especial. O Blake dava pena ver jogar, o Aldridge igual…por norma são jogadores que pouco contam. O Drummond é a excepção, não a regra
GoldenFCP
Essa do dar pena ver jogar eu encaro com apenas duas perspetivas: ou nao dá para mais, o que no caso do griffin e do albridge duvido muito, porque sao jogadores com talento para dar e vender; ou estão a fingir para as equipas darem buy out e eles poderem juntar-se a um contender, ficando a receber o contrato a prestações, ao mesmo tempo que mamam o salário do novo clube. Acredito mais nesta ultima e sejamos sinceros que é o sonho destes jogadores. Recebo o otimo contrato que tenho(e que nao mereço) e ainda vou lutar por titulos a receber ainda mais dinheiro de parte. O griffin parecia um imovel em detroit, chegou a brooklyn ja faz afundaços aos montes.
Kurt1904
Tudo depende do papel..se for para ter 15-20 min em que não têm que defender, ficam com as sobras, jogadores com a qualidade técnica deles vão sempre ser úteis…agora os spurs e Detroit queriam que eles jogassem 30 min e tivessem a bola nas mãos, aí já não dá, já da pena ver jogar…ver o Blake em Detroit este ano deu pena. Foi nesse sentido
Kurt1904
Uma coisa é correntes sozinho e afundares recebendo uma assistência, outra é teres que ultrapassar o defesa directo em velocidade…são papéis diferentes
El Pipito
Já a tua última frase é a típica mentalidade portista. Já te tão enraizado que nem te apercebes no que dizes.
BrunoV
Isso não é verdade!
Quando uma equipa está no top é sempre criticada, seja ela qual for e o motivo é indiferente.
Pistons dos anos 90?! Agressivos!
Bulls dos anos 90?! Protegidos pela NBA e árbitros!
Lakers nos anos 00?! Protegidos pela NBA e aliciamento de jogadores!
Spurs nos anos 00?! Protegidos pelos árbitros, sistema de jogo aborrecido e sem alma!
Heat da década 10 e os Warriors está fresco na memória de todos, não e preciso referir.
Os Lakers estão no topo, não precisam de ter os fãs a agir como virgens ofendidas, é aproveitar o que está no topo e deixar o queixume de lado!
E não vale a pena referir a troca do CP3, dado que a NBA rejeitou inúmeras propostas e até rejeitou a oferta inicial dos Clippers, aí os Lakers só tinham de subir a sua oferta como os Clippers fizeram.
Marcio Ricardo
Só esqueceste a parte em que os Lakers estão sempre no topo, porque ganhando ou não, são o maior clube de basquetebol do mundo. Logo, são sempre atacados.
BrunoV
Também não é verdadde!
Sempre?! Para se estar no topo é preciso serem os melhores!
Eles no início do século tiveram 3 anos que ficaram longe do topo e recentemente falharam os playoffs 6 anos seguidos e ninguém atacava os Lakers, ninguém queria saber.
Os ataques eram para os Warriors e Cavs que estavam no topo e para os 76ers que estavam a fazer o “process”…
Julgo que essa vitimização não é necessária, quando se está no topo.
BrunoV
Maiores?! É relativo.
Desportivamente, estão empatados com os Celtics, se bem que um terço do títulos nem foi ganho em LA.
Financeiramente, acho que nem top 3 são! Warriors e Knicks estão avaliados em mais de 4B.
A nível de cidade e estado, aí sim beneficiam bastante!
CanelasNba
Mais um daqueles comentário “acho que” que depois não corresponde à verdade, os Lakers são o 3º mais valioso sim! mas já se sabe que gostas de dar opiniões com base em realidades paralelas…
Marcio Ricardo
Existem muitas alíneas para se ver a grandeza de um clube, não só essas duas. Se as juntares todas, verás facilmente que os Lakers são o n. 1.
Acho que isto é pacífico, nem sei qual é a dúvida mesmo. Só em número de estrelas que passaram pela turma de LA já dá uma abada em qualquer outra equipa..
Abbas
Em que métrica? Em adeptos é Knicks e nem há comparação possível. Em história é Celtics. Em sucesso dos anos 80 para a frente? Talvez, mas deve-se acima de tudo a conseguirem atrair talento por estarem em LA.
Ventola28
Completamente de acordo. Se ele fosse pra outro lado q nao os lakers ja era um grande reforço
Abbas
Wtf? Mais um adepto ceguinho dos Lakers neste blog? Quem é que no seu perfeito juízo diz que o Drummond não é um bom reforço? Haha, é óbvio que é um excelente reforço. Vitimização doentia.
Ventola28
Vao ler os teu comentarios e depois diz lá quem é o ceguinho! Não só deste post mas dos outros tambem! Tu és o gajo que chegas-te ao cúmulo de dizer que o Durant consegue defender facil o lebron, mas o lebron nao consegue defender o Durant! Antes de falares pensa! Pensar tambem faz parte da vida!
Abbas
Que vitimização doentia! Há muito mais discussão sobre Blake e Lamarcus do que sobre este caso! E o Drummond está no auge ao contrário dos outros. Antes dos Nets, não se falou incessantemente da superequipa dos Warriors, queres ver? Só agora quando os Lakers se lembraram do fazer… inacreditável. Aliás, se há equipa que SEMPRE usou o fator status e cidade para construir superequipas de forma não-orgânica foram os Lakers. Desde os tempos do Jerry West e Chamberlain até hoje. Não entendo.
Brunoflip
Os Lakers com o Drummond têm… duas super estrelas. Os Nets sem o Griffin e Aldridge têm… 3 super estrelas. Falas muito em vitimização mas tu és o maior hater dos Lakers aqui do blog. Se os Lakers este ano ganharem o anel e os Nets desiludirem como os Clippers, vais torcer por mais uma equipa diferente? Pergunta séria.
BrunoV
Uma coisa é ser hater, outra é apontar factos, o facto de lhe chamares hater só lhe dás razão quando ele diz que te estás a vitimizar!
Pela foto de perfil dele, a tu pergunta nem se põe!
Ele apoia o Harden, se o Harden mudar de equipa ele passa a apoiar essa equipa!
Nada contra, tenho amigos que apoiam o Giannis e se ele mudar de equipa não lhes interessa, desde de que o Giannis ganhe.
Abbas
Eu não apoio o Harden, apoio o Benfica. Acho piada à foto, pq gosto do Harden e sou benfiquista. De resto, apoio a equipa que mais gosto de ver jogar, que este ano é os Nets. Também gosto dos Clippers pelo Kawhi. Não consigo gostar de equipas do Lebron.
CanelasNba
[decom_attached_image_1617023077627]
Abbas
Lá está, não sou grande fã do Harden, mas gosto dele como jogador. Não retiro nada do que disse aí, não percebo essa resposta. Acho piada à foto. Se fosse o KD a ser fotografado com uma camisa do Benfica, se calhar a minha foto era dele. Ou o Embiid. Simplesmente gosto muito de como os Nets estão a jogar este ano, especialmente quando estavam juntos no início da época. Equipa mais entusiasmante e espero que ganhem da mesma forma que torcia pelo Barça do Guardiola. Não precisas de te esforçar tanto.
Tomassdc
Só te iludes a ti mesmo com esse tipo de comentários. Tu achas que os Lakers são o que são porque? Nos últimos 8/9 anos tens a prova de que só continuam a ganhar anéis pelo mercado que têm. Diz-me lá o bom trabalho que eles tinham feito, antes de o Lebron chegar e o AD forçar os Pels a trocarem-no. Foram anos de basket muito aquém e de resultados maus que só mudou porque o lebron decidiu assinar em FA. Pre-lebron, o player development não existiu e nem a dar trades se safavam no entanto, em menos de 2 anos, conseguiram um ring. Realmente a FO dos lakers devia andar a fazer um bom trabalho
Ventola28
Ora ai esta o q faltava aos lakers.. se AD e lebron estiverem em forma e mais drummond sao os principais candidatos ao titulo
GoldenFCP
Existe uma equipa que junta Durant,Kyrie e Harden em NY. Portanto, esses são sempre os principais candidatos. Os Lakers aproximaram-se um bocado ao resolverem uma das principais deficiências mas não exageremos. Veremos se ganham o Oeste ao menos, que os clippers estão a recuperar bem e não vão dar abébias como o ano passado. Mesmo os Jazz e os Suns são equipas a ter em conta.
O ano passado foi muito facil ganhar porque o clippers e o bucks que eram os principais adversarios ”suicidaram-se”. Este ano nao vejo o titulo assim tao facil
Ventola28
Sim existe essa equipa e fortissima por sinal! Mas o ataque ganha jogos e a defesa ganha campeonatos! É obvio que os nets a atacar sa fantasticos, mas a defender deixam muito a desejar. Acho os lakers uma equipa muito mais equilibrada! Mas esta é a minha opiniao assim como tens a tua. Mas só quando chegar o momento e se forem estas as equipas na final só ai saberemos!
Abbas
A defender deixam muito a desejar? Avalia defesa nos playoffs e com KD. Fico curioso para saber quais serão as desculpas caso os Lakers percam, já que são assim tão superiores.
Ventola28
Desculpa se á aqui alguem que passa a vida a desvalorizar os lakers e lebron és tu. Nunca me ouviste dizer que eram assim tao superiores! A mim o q me ouviste dizer foi que os lakers na minha opinião tem uma equipa mais equilibrada do que os nets! Se leres os meus comentarios vês lá que os nets a atacar sao uma equipa fantastica! E eu ate frisei que o ataque ganha jogos mas a defesa ganha campeonatos!
E eu tou curioso para saber quais sao as tuas desculpas caso os Nets percam!
Brunoflip
A defesa dos Nets já não era das piores antes do Harden? Ainda perderam o melhor defensor nessa troca. Não sei como é que é suposto passar a ser boa nos playoffs… Se calhar é pela adição dos super defensores Griffin e Aldridge…
Abbas
Que grandes defensores têm os Lakers? Só mesmo o AD. No entanto, defendem bem.
CanelasNba
Lá está, dá para ver que não vês os jogos dos Lakers, quando não sabes a época defensiva que Lebron por exemplo estava a fazer…mas convém bater na narrativa que o homem já não defende…
Abbas
O Lebron defende, mas neste momento da carreira não é um grande defensor. Pode sê-lo em jogadas pontuais.
Brunoflip
Meu, o Lebron estava na luta pelo DPOY até à lesão. Sempre no top 5 da defensive ladder.
Tudo bem ser hater, cada um com a sua cena, mas ao menos certifica-te de que sabes do que falas.
CanelasNba
E outro que dizias que era um mau defensor, que é o DS é um autentico pitbull, por algum motivo mesmo depois da ausência de AD continuaram a ser a melhor defesa da liga
Abbas
Vais dizer que o Schroeder é dos melhors PGs defensivos da liga agora? É um gajo raçudo e que não para quieto, mas está muito longe de ser um defensor de elite. A defesa dos Lakers vale pelo coletivo, individualmente têm alguns bons defensores, mas não têm nenhum de topo para além do AD, que é possivelmente o melhor rim protector da liga.
CanelasNba
Se é de Elite? Não! Se é alguém que vai ajudar defensivamente pela pressão constante que provoca nos opositores? SIM!
Lebron estava a fazer uma época para estar na ALL Defensive Team sem dúvida nenhuma, logo os Lakers tinham pelos menos 2 jogadores de topo defensivamente que por acaso até são as suas 2 estrelas. E como disse antes, mesmo perdendo AD continuaram a ser a melhor defesa da liga!
CanelasNba
Golden diz me o que têm os Jazz e Suns que o ano passado não tinham os Portland, Houston ou Denver?
Abbas
Têm profundidade.
GoldenFCP
São equipas a ter em conta, mas nao sao tao favoritas como os lakers ou os clippers.
Mas em caso de derrocada de ambas, estarao lá para aproveitar. Mas não as dar como candidatas a vencer o oeste é um erro que os lakers nem os clippers nao deveriam cometer.
Quanto á tua pergunta, obvio que em termos qualitativos estao praticamente no mesmo patamar todas aquelas equipas que referiste. Agora muita atenção aos Suns, sao uma equipa muito energetica, defendem bem, têm Chris Paul que é um bom lider, booker em otima fase e um bom elenco de apoio. Os jazz têm a melhor campanha da liga
CanelasNba
Ou seja são equipas iguais a Houston, Portland e Denver só mudando o nome dos jogadores que no ano passado foram para casa em 5 jogos.
Se por algum acaso este ano se repetisse o cenário de Lakers campeões e dos Nets e Clippers perderem para outra equipa que não os Lakers lá virá a mesma narrativa outra vez…
GoldenFCP
Nao é bem assim. Convenhamos que no ano passado foi muito conveniente para os lakers os clippers e os bucks cairem cedo. Evitou defrontar aqueles que eram os seus 2 maiores rivais. ~
Se este ano a narrativa for a mesma é porque ou os lakers ou os nets cairam cedo demais. Toda a gente quer ver o confronto, vamos la ser sinceros. Se os nets forem campeoes sem ter de enfrentar os lakers, é obvio que tambem vao falar que nao ter defrontado lebron,davis e companhia foi uma facilitação enorme do titulo.
CanelasNba
Para mim os Lakers defrontaram na final de conferência a melhor da conferência para além deles, assim como Miami não chegou à final por acaso, também foi a melhor equipa do Este, se eram os jogos que geravam mais interesse e atenção? não! mas isso não significa que não tenham sido melhores que Clippers e Bucks.
Falar em ser conveniente para os Lakers é ser muito redutor e uma forma de tirar o mérito a uma equipa que o teve.
Assumindo que estão a 100% e se os Lakers perderem para os Jazz por exemplo e na final os Nets ganharem ao Jazz, na minha opinião não tem que se falar em Lakers coisa nenhuma. Mas só espero é que as mesmas que hoje “atacam” os Lakers depois não mudem subitamente a sua forma de ver as coisas, e o mesmo se aplica a mim.
BrunoV
Os Lakers são uma das favoritas, mas não é a principal.
Goncalo Silva
Se calhar a liga tem mesmo de rever a regra do buyout, mas não estou a ver como é que conseguiriam evitar estes casos.
A verdade é que cada vez mais vemos este tipo de jogadores a juntarem-se aos contenders por ninharias (muito abaixo do que poderiam receber) só para tentar o anel por um ano, o que faz com que haja um completo desequilíbrio entre Lakers e Nets e os outros.
Kurt1904
As equipas é que de forma ridícula aceitam fazer buyout.
Se no caso de Aldridge e Blake aceito, no caso do Drummond não faz sentido nenhum
josediogo
Realmente não entendo. Conseguiam trocá-lo por umas picks. Boston, por exemplo, deveria trocar por ele de certeza.
Kurt1904
Drummond foi aos playoffs duas vezes e fez um total de 8 jogos na carreira, pode ter liderado a liga em várias estatísticas, ter estatísticas excelentes mas isso nunca aproximou a sua equipa do sucesso.
É um jogador que tem qualidade, mas não tem qualidade para ser primeira ou segunda opção de um contender, nem para ganhar o que ganha. Para os Lakers será útil, o marc gasol sem AD não faz muito sentido, tem estado uns jogos lesionados e já só consegue defer bigs menos móveis ou jogar em jogos mais pausados. Pelo valor que vem e opções no mercado é uma excelente contratação para os Lakers, que fruto das lesões de AD e James bem precisam de talento.
Para ele também é bom, vai para uma das duas equipas favoritas a ganhar o título e para aquela que lhe dará mais minutos de jogo que é o que procura para conseguir o próximo contrato.
Se James e AD tiverem saudáveis, tudo o que não for irem às finais é um fracasso.
Apesar de não gostar particularmente do jogador, não concordo em nada com esta decisão de Cleveland, acho que não devia ter existido buyout e acho isto ridiculo. As equipas concordam em fazer isto por ser uma questão de fazer favores aos agentes, mas eu discordo, se o jogador assina o contrato é para o cumprir. Neste caso é um jogador jovem, têm o Jarret Allen que é melhor, mas jogam com os dois, paciência.
CanelasNba
Cada vez respeito mais OKC e Toronto, e apesar de querer que os Lakers ganhem acho que cada vez mais estes buy outs desvirtuam a competitividade da liga.
O mal das equipas é anunciarem que vão encostar os jogadores até encontrarem alguém que troque por eles e toda a gente sabe que quando não forem trocados há buy out. Por isso é que Miami teve que se chegar à frente e trocar por Ariza, ou o ano passado por Iguodala. E tiveram porque sabiam que ou trocavam ou em caso de Buy out estes jogadores iam parar a outro lado, ora isto faz com que os Super Favoritos não tenham de correr riscos e trocar por este tipo de jogador. Não tinham os Cavs a possibilidade de fazer um sign and trade no final da época e ganhar alguma coisa com isso? ou os Pistons esperar mais visto, que Griffin ainda tinha mais 1 ano de contrato? e Aldridge que joga numa equipa de playoff e tem buy out…não consigo perceber este rumo, e isto vindo de alguém que reforço, quer que os Lakers ganhem!!
GoldenFCP
Grande reforço a juntar a um roster já de si muito forte. Melhoram muito na posição de poste com esta adição
Ventola28
Tenham lá calma pq nao vai ficar por aqui. Cheira-me que o bradley vem tbm pros lakers
Abbas
Porquê? Wishful thinking? Não vi em lado nenhum algo que sugerisse isso.
Ventola28
A ver vamos..
Abbas
Ótimo para os Lakers! Gasol está em pré-reforma e com Drummond ganham um poste energético fabuloso nos ressaltos e que garante no mínimo 15 ppg, embora não seja grande defensor. Continuo a achar os Nets superiores mas este ano temks TUDO para ter a final com mais qualidade de parte a parte em muito tempo.
Kafka
Se a final fôr Nets-Lakers que são neste momento os grandes candidatos à final, espero que já possa haver pavilhões completamente ao barrote, nem que só permitam só a entrada a quem tiver vacinas…. Mas promete ser uma grande final
hortalica
Honestamente, mesmo havendo estatisticamente boa probabilidade dessa final acontecer (se os Lakers recuperarem o AD/LJ a 100% claro) acho que muito dificilmente chegam ambos à final. Nem sempre chegam os favoritos à final e nos últimos anos tem sido muito normal algumas das melhores equipas (na regular season) vacilarem muito nos playoffs (e aparecem sempre outsiders tal como Miami o ano passado). Basta olhar para o ano passado, os Clippers (favoritos repartidos com Lakers) e Bucks (super época regular) e aconteceu o que aconteceu (aos Clippers se calhar até acontecia mais cedo se não fossem as lesões de Dallas).
Os Nets têm muitos nomes sonantes mas há demasiados egos e veremos se na hora da verdade como se vão comportar. Outro ponto que se estão a esquecer é que Griffin está longe de ser o que era e Aldridge saiu dos Spurs porque o Pop entendeu que já era mais problema do que solução e nenhum deles irá resolver o real problema dos Nets.
Abbas
Por essa ordem de ideias, o Drummond saiu por ser pior que o Jarrett Allen e o Allen nos Nets era suplente do Deandre Jordan.
CanelasNba
Os Cavs estão a tentar ir num rumo mais jovem logo faz todo o sentido apostar em Allen, não quer dizer que seja pior que ele, e o Deandre Jordan TODA a gente sabe que jogava no 5 porque era amigo das estrelas…
Abbas
Não, em termos de QI o DeAndre é superior. Quem via os jogos compreendia isso, o ataque funcionava melhor com ele. Screens, handouts, esse género de coisas, o DJ é melhor nisso. O Allen era bastante melhor defensor, o único aspeto em que era claramente melhor e o DJ é um defensor razoável.
hortalica
A diferença é que o Aldrige e Griffin (principalmente) já não rendem perto do que rendiam (quebra de rendimento substancial) e por isso as equipas aceitaram que eles saíssem.
O Drumond saiu por motivos diferentes (renovação da equipa é uma delas). Se todos tivessem rendido como Drumond rendeu esta época. se calhar os Cavs não estariam tão abaixo.
Se quiseres que use o teu argumento desleal, eu posso usar. O Barbas estava gordo e nem estava a jogar, se calhar os Rockets trocaram porque já não era titular… Agora quem é que acredita nisto? Ninguém.
Abbas
O Harden está com o mesmo corpo que estava na altura e é neste momento o melhor jogador ofensivo da liga.
Kurt1904
Eu leio os comentários e parece que a NBA é uma luta de caderneta de cromos. Não é bem assim e nunca foi. Muitas vezes é de matchup se uma equipa encaixa bem ou não…não é por contagem de all stars sem joelhos ou com joelhos
DNowitzki
Na NBA, ganha quem tem AS estrelas. Só muito raramente não é assim.
Kurt1904
Discordo um pouco. Olha os Lakers com Kobe Shaq Malone Payton…olha Boston de rondo, Ray Allen Pierce Garnett, Miami de LeBron wade Bosh , há imensos factores que levam à vitória/derrota…e o matchup e lacunas das equipas influenciam muito.
Chiquinho
Jogadores que venceram o anel nos ultimos anos:
2020: LeBron James
2019: Kawhi Leonard
2018: Durant / Curry
2017: Durant / Curry
2016: LeBron James
2015: Curry
2014: Duncan / Parker / Leonard (ok talvez mais “equipa” e menos estrelas)
2013: LeBron James
2012: LeBron James
2011: Dirk Nowitzki (ok talvez o mais “fraco” da lista – o que já diz muito)
2010: Kobe
2009: Kobe
2008: Big 3 de Boston
Ou seja, tens quase sempre pelo menos um jogador top 3 ou top 5 da liga. Num desporto em que estão 5 em campo de cada vez teres um superstar faz muita diferença mesmo.
Também concordo que não é simplesmente por contagem de allstars até porque contam com jogadores que já nao acrescentam assim tanto como é o caso do Blake Griffin.
Já agora deixo uma pergunta pode ser que alguém saiba… Já houve alguma outra equipa antes dos Brooklyn Nets a ter 5 jogadores 5x allstar?
BrunoV
Em primeiro lugar o teu comentário está muito incompleto!
Faltam nomes como:
2020: AD
2019: Lowry e Siakam
2017 e 2018: Klay Thompson
2016: Irving e Love
2015: Klay Thompson, Iguadala e D. Green
2012 e 2013: Bosh e Wade
2009 e 2010: Gasol e Odom
2008: Rondo
Como Spurs fan de salientar que não referes o Manu Ginóbili em 2014! Sem ele a sair do banco, não ganhariam o que ganharam!
Sobre a pergunta:
Tecnicamente, o Albridge e o Griffin já não são all-star à dois anos e jogam tanto como o DeAndre Jordan.
Salvo erro, não houve nenhuma.
As equipas mais próxima disso foram:
Warriors em 2019 com:
Curry, Klay e KD (5), Cousins (4), Green (3) e Iggy (1)
Cavs em 2018 com:
Lebron, Love, Irving e Wade (5) D. Rose (3) e K. Korver (1)
E os Lakers de 2004, se bem que tiveram 4 jogadores que foram 5x all star e 1 jogador que foi 1x all star.
CanelasNba
Cavs em 2018 já não tinham Kyrie
Kurt1904
Claro que tens que ter um all star. Mas não é por contagem de all stars. E não referes alguns jogadores nessa lista, wade, gasol, ginobli :)
DNowitzki
E a «batota» continua.
Dito isto, os Nets parecem o Benfica: compram, compram e compram (entre aspas) e têm avenidas no plantel.
Kafka
Exactamente, têm muitos nomes mas continuam com lacunas
Abbas
Lacunas todas as equipas têm. Os Lakers só têm um verdadeiro playmaker e não têm nenhum indivíduo que vá buscar o seu próprio lançamento exterior e o converta com facilidade (Nets têm três).
hortalica
Curiosamente o ano passado as duas equipas que chegaram às finais, foram equipas fortes defensivamente (Lakers e Miami). De que vale ter 3 playmakers e depois no momento defensivo não acompanhar essa qualidade?
Os Lakers a verdadeira lacuna colmataram com a chegada do Schroder (na minha opinião) e em relação ao ano passado até acho que têm um plantel mais completo (isto se estiverem todos a 100%), a única coisa negativa foi a saída do Rondo (nos playoffs era onde jogava melhor). Os Lakers não necessitam obrigatoriamente de tantos playmakers, quando há AD (e agora Drummond) acho que ficam um bocado protegidos para a falta de playmakers ou lançadores exteriores.
Abbas
Repara que eu não falei em playmakers propriamente. Falei em scorers com lançamento exterior. Os Lakers têm zero.
hortalica
Fizeste a comparação que o Lakers só tem um, enquanto os Nets têm 3.
Eu concordo que falta alguém com lançamento exterior (o ponto mais fraco dos Lakers) mas acho que este ponto é mais facilmente “mascarado” que o ponto mais fraco dos Nets que não têm muito por onde se virar. Os Nets vão ser obrigados a defender e não têm como fugir a isso, agora os Lakers podem sempre evitar fazer tantos lançamentos exteriores e mesmo que os façam agora em vez de 1, vão ter 2 jogadores (acima da média a ressaltar) que podem ir buscar o ressalto.
Slayer666
como em poucas e sábias palavras resumes as contratações de 2 equipas.
MikeM
É óbvio que alguma coisa terá de mudar porque se continuar assim, apenas as equipas dos “grandes mercados” podem ser campeãs.
Já dei a minha opinião acerca destas “panelas”, revelam sobretudo a falta de ambição e até carácter dos jogadores envolvidos, que abdicam de milhões de dólares para se juntarem às equipas mais fortes.
E aqui falo sobretudo do que se está a passar nos Nets, Griffin e Aldridge estão em fase descendente mas ainda eram jogadores para serem titulares de muitas equipas da liga, Aldridge então jogaria facilmente em candidatos ao título como os 76ers (ainda tinha uma ligeira esperança que assinasse), Celtics ou Heat, mas prefere ir fazer uma “super panela” com Irving, Harden, Durant, Griffin e Jordan, e ter pouco ou nenhum destaque.
É a tal mentalidade que não entendo, para se ganhar um anel juntam-se à melhor equipa, agora têm a obrigação de serem campeões e se o forem, tudo normal, se não forem serão lembrados como barretes que se juntaram e não conseguiram vencer.
Apesar de isto valer também para o Drummond e os Lakers, não deixa de ser mais compreensível, no ponto de vista do jogador porque vai para uma equipa onde irá jogar quase sempre e poderá lutar pelo título, e a equipa colmata um lacuna gigante que tem no roster, ao conseguir um jovem de 27 anos, no auge da carreira, que poderá ser a força no garrafão e nos ressaltos que lhes falta.
Aqui, apesar de ser também uma “panela”, era a escolha óbvia para todos e juntou-se o útil ao agradável.
A liga terá necessariamente de intervir, numa perspetiva de competitividade, porque senão irá continuar a acontecer o mesmo que se tem visto, os melhores jogadores centralizados em 2 ou 3 equipas e as outras são carne para canhão.
Os jogadores da NBA têm demasiado poder, assinam contratos mas basta dar-lhes na cabeça, deixam de querem jogar por aquela equipa e forçam uma troca, depois alguns só aceitam essa troca se for para outra franquia que lhes agradar, o que deixa as equipas de mãos e pés atados, sendo obrigadas a desfazerem-se dos melhores jogadores sob pena de estes não quererem jogar enquanto têm contrato e saírem sem qualquer compensação no fim dos mesmos.
Está ridícula toda esta situação, bem como os valores dos contratos em causa. Será saudosista mas tenho saudades da NBA do antigamente. Onde existiam várias equipas fortes e competitivas, com possibilidades de ganhar. Assim serão sempre os mesmos.