Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Gomes afinal foi emprestado pelo Benfica; Nápoles oficializa Michu; Carrick pára 3 meses devido a lesão (vai forçar o “ataque” do Man Utd a William?); Kristoff vence a 12ª etapa do Tour

De esquema em esquema – André Gomes já foi apresentado pelo Valencia, mas por enquanto está no clube espanhol por empréstimo do Benfica. “Quando tiver lugar a entrada da Meriton [a ‘holding’ de Lim], ampliaremos a ligação contratual do médio a cinco temporadas. Mas por enquanto foi esta a solução. Temos de agradecer à Meriton e a Lim que o jogador já esteja cá”, esclareceu Amadeo Salvo, presidente do Valencia.

Junta-se a Kalidou Koulibaly nos reforços para 2014-15 – O Nápoles oficializou a contratação de Michu, médio ofensivo/avançado espanhol de 28 anos. O jogador, grande sensação da Premier League em 2012-13, reforça o conjunto de Benitez por empréstimo do Swansea.

Vai acelerar o negócio William Carvalho? – Michael Carrick deve desfalcar o Man Utd até Outubro. O médio de 32 anos lesionou-se no treino dos Red Devils e enfrenta uma paragem nunca inferior a 10 semanas.

Mais um 2º lugar para Sagan – Kristoff foi o mais forte na 12ª etapa do Tour. O norueguês bateu ao sprint Sagan, que ficou pela 4ª vez na 2ª posição nesta Volta a França, e Arnaud Démare. Na geral, Rui Costa ganhou um lugar e é agora 13º.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 3:38 pm

    Mais um segundo lugar para Sagan…
    Francisco Montez

  • Rodrigo
    Posted Julho 17, 2014 at 3:38 pm

    Lesao importante do Carrick. William Carvalho, Clasie ou Schneiderlin poderao ser hipoteses

    Quanto ao Michu, e um jogador que teve uma queda brutal de rendimento na epoca passada, isto em relaçao ao que tinha feito nas 2 anteriores. Podera relançar a carreira no Napoles, sendo que e um jogador bastante diferente do Higuain e do Zapata, podendo oferecer coisas diferentes aos napolitanos. Joga bastante bem como pivot, e forte a segurar a bola, e forte fisicamente e finaliza bem, pelo que tem tudo para ser uma boa opçao.

    Em relaçao ao Tour, excelente vitoria do Kristoff, ele que ja andava a "cheirar" a varios dias. Sagan mais uma vez 2º, ainda nao foi desta que venceu.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 5:36 pm

      Já começa a ser azar do Sagan. Não vejo nem o clasie nem o schneiderlin como hipóteses plausíveis. William ou Marcherano são hipótese
      Ramos

  • JF
    Posted Julho 17, 2014 at 3:42 pm

    Penso que tava na hora da FIFA regular isto.

    Este tipo de negócios não deviam ser permitidos. Negocios de jogadores deveriam ser entre clubes e ponto final.

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 17, 2014 at 4:02 pm

      Sempre que envolve Benfica, clubes espanhois e empresários pelo meio cheira sempre a trafulhice!
      Como é que se vende 2 jogadores por 45m, que continuam no clube e depois vai-se a ver e são emprestados, daqui a pouco só falta voltarem a contratar para eu afirmar que é esquema de lavagem de dinheiro!

    • JF
      Posted Julho 17, 2014 at 4:21 pm

      Gostaria só de corrigir. Tudo o que envolve empresários e fundos cheira a trafulhice. Este caso contreto envolve o Benfica, mas ha mais casos destes, em que jogadores têm os seus passes aleanados a empresas e não a clubes

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 5:41 pm

      O Benfica é dos clubes que mais "negócios" desse tipo faz e a venda do garay a um preço tão baixo é reflexo disso mesmo.
      Ramos

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 6:39 pm

      Continua a especular-se sobre a venda do Garay mas quem o faz é ignorante:

      "Sei, de fonte segura, que o que se passou com o Garay:
      Em Janeiro surgiu a oportunidade de transferência para o Zenith, por 15 milhões. O presidente não o deixou sair para não enfraquecer a equipa (já bastava o Matic), e ele ficou sentido.

      No fim da época, Garay deixou o seguinte recado, antes de partir para a selecção: Ou tenho a minha situação resolvida antes do meu primeiro jogo no mundial, ou saio para o ano a custo zero. E não garanto que na próxima época esteja a cem por cento…

      Confrontado com esta situação, e dado que o Garay custava aos cofres do clube 4 milhões por época, LFV optou por vender o jogador antes da Argentina começar o mundial.

      Só que o Zenith, que devia estar a par deste ultimato, aproveitou-se da situação e recusou-se a pagar o valor justo pelo central. Provavelmente, até lhe terá sido pago um chorudo prémio de assinatura, pelo dinheiro que lhes conseguiu poupar.

      Isto são os factos. Para completar:

      A SAD do Benfica não podia ter impedido o Garay de sair, nem que comprasse os 40% do RM e os 10% do BSF, uma vez que estando o contrato fora do periodo de protecão, o Garay tinha direito a uma rescisão unilateral sem justa causa, sendo o Benfica obrigado a negociar a indemnização com o Zenit. 

      E caso não houvesse acordo entre o Glorioso e o Zenite, o Garay saia na mesma, ficando a indemnização para ser definida pelo TAS.


      Se quiserem comprovar o que aqui digo, basta consultarem o artigo 17 do Regulamento de Transferências num dos sitios que prefiram (UEFA ou FIFA).



      Infelizmente tenho outra má noticia, é que o contrato do Gaitan já está na mesma situação (ainda decorrem negociações para a renovação), com a única diferença que, neste caso, ainda há mais 2 anos de contrato."

      Portanto, daqui parra frente antes de falarem informem-se e não mostrem a má-fé quando falam dos negócios legítimos e legais do Benfica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 7:26 pm

      Ou seja: o jogador é sempre o mau da fita. Onde é que eu já vi este filme…

    • Kafka I
      Posted Julho 17, 2014 at 7:56 pm

      Pedro Guerra (Manuel)

      Tu e as tuas famosas aspas em que resumidamente são fantasias da tua própria cabeça, …esperava mais de ti…mas verdade seja dita, imaginação com fartura tens sem dúvida, afinal tens que inventar imensos nomes para te fazeres passar por outras pessoas para atacares quem não defende cegamente o Vieira…

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 17, 2014 at 10:08 pm

      Eu ainda estou é para perceber afinal a quem pertence o roberto, é que movimenta-se 16 milhões de euros e ninguém fiscaliza nada, e como o slb é enorme em portugal a pj fica calada… só passados 4 ou 5 anos é que se descobriu a trafulhice do socolari, imaginem quando é que se vai descobri a trafulhice do maior clube portugues o clube de 60% do pais…

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 11:39 pm

      Em relação ao negócio Garay, queria acrescentar o seguinte.

      José Marinho na sua pagina do facebook sobre a venda de Garay…

      «Uma das coisas que mais me incomoda, nas redes sociais, é ver a forma como pessoas desinformadas têm acesso a um meio de comunicação onde podem expandir os seus delírios sem que isso seja um custo para as suas vidas ou sem que sejam responsabilizadas por aquilo que escrevem. Todos têm fontes, informações e conhecimentos sobre tudo e mais alguma coisa. São infalíveis, inefáveis e senhores absolutos de uma única verdade. A deles. Vem isto a propósito do negócio Garay. Até hoje, o que se sabe é que o Benfica vendeu o jogador argentino por seis milhões. E depois, nada mais se sabe, além da gritaria, do ruído e das certezas que alguns se dedicam a escrever.

      O negócio Garay foi assim: O Benfica vendeu o jogador por seis milhões e concretizou a venda nas últimas semanas. Mas o Benfica deixou de pagar os salários ao jogador desde Janeiro, altura em que ficou estabelecido o acordo de venda entre as três partes. Aqui reafirmo as três partes, para aqueles mais sensíveis, cujo entendimento das coisas é, por vezes, escasso e intangível.

      Além da poupança em salários – 2 milhões de euros – desde Janeiro até ao final da temporada, o Benfica entregou ao Zenit a responsabilidade de pagar ao jogador todos os prémios e alcavalas que ainda teria de receber, pelas conquistas recentes e outras. Ao todo, podemos juntar mais 2 milhões de euros.

      Posto isto e após a rescisao de contrato, o Benfica libertou-se do encargo de pagar mais quatro milhões de euros correspondentes ao último ano de contrato, o que significa que bem feitas as contas, já vamos em 14 milhões de euros, por um jogador em final de contrato e que assumiu, perante os dirigentes do clube, que não renovaria contrato.

      Antecipando o argumento daqueles que consideram que a poupança de quatro milhões de euros não pode ser determinada como valor factual de venda, recordo que esses mesmos quatro milhões de euros aplicados ao valor declarado da transferência seriam, na prática, dois milhões de euros correspondentes aos 50% por cento dos direitos económicos.

      Como se vê, não há nada de obscuro nesta operação, apenas uma forma criativa de fazer as coisas não penalizando terceiros e sobretudo libertando o clube da responsabilidade de ter de dividir metade desses 14 milhões de euros com o anterior clube de Garay.

      Há poucas semanas, referindo-se a este caso, André Villas Boas disse que a transferência de Garay para o Zenit tinha sido um caso de magia. Tem razão. Magia financeira.
      PS: Há algumas semanas tinha prometido mais alguns esclarecimentos sobre a venda de Garay. Fiz aquilo que é normal fazer em jornalismo. Procurei a informação, escolhi as fontes e agora dou a notícia. Era bom que este procedimento fizesse escola na internet. Evitava-se muito disparate e sobretudo discussões grosseiras sobre as motivações das pessoas.»

      Tomem e embrulhem!

    • Gauss
      Posted Julho 18, 2014 at 2:29 am

      O Manuel é das pessoas que mais gosto me dá ver comentar

    • Kafka I
      Posted Julho 18, 2014 at 8:15 am

      Eh lá, pela primeira vez o Pedro Guerra (Manuel) pôs umas aspas e mencionou de onde vinha a informação, o curioso nisto tudo é que vai-se ao Facebook do José Marinho e não está lá nada disso…

      Depois não deixa de ser curioso quereres fazer passar a ideia de que o José Marinho é uma fonte de todo isenta e imparcial, porque ele nem agencia jogadores do Benfica (e de outros clubes) nem nada…como tal é mais um que tem de se dar bem com todos os clubes para que os seus jogadores não saiam prejudicados..logo nunca iria ter uma opinião vincadamente contra o Benfica…é tão óbvio…

      PS: Gosto do teu esforço, mas continuas sem me responder às questões que te fiz, o que não deixa de ser engraçado…eu sei que não tens resposta pelo que nunca vais conseguir responder, mas não deixa de ser curioso…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 18, 2014 at 10:36 am

      Eu queria era ver alguém do Benfica vir dizer isso tudo. A mim pouco me importa a opinião desse José Marinho, porque não é ele que deve explicações: é o clube.

      E essa história de o Zenit pagar os salários do Garay desde Janeiro… incrível.

    • Manuel
      Posted Julho 18, 2014 at 10:40 am

      Esta peça já foi retirada da página do José Marinho. As razões só ele as sabe. Mas podem começar a especular pois é o que sabem fazer melhor. Mas os factos mantêm-se!

    • Manuel
      Posted Julho 18, 2014 at 11:00 am

      Porque é que é incrível o Zenit pagar os salários do Garay desde Janeiro? É ilegal?
      Onde está o incrível a não ser que as vossas teorias da conspiração e suspeitas mentirosas vão todas por água abaixo?
      No fim de contas, na perspectiva do Benfica, o Garay foi vendido por 14M e não por 6M.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 18, 2014 at 11:42 am

      Mas quais factos? Eu ainda não vi factos nenhuns. A único coisa que é certa e sabida, é que o Garay foi vendido por 6 milhões de euros. Isto é um FACTO. Tudo o que vem a seguir, é mera conspiração e especulação, seja de um de nós, ou de ti. A não ser que confirmes que estás ligado à direcção do Benfica de alguma maneira.

  • Luís Fernandes
    Posted Julho 17, 2014 at 3:43 pm

    Estas noticias só contribuem para a confusão geral!
    O Benfica (detentor dos direitos desportivos) emprestou o jogador, até que a Meriton, empresa de Peter Lim (detentora dos direitos económicos) conclua a aquisição do Valencia, ao isso acontecer, todos os direitos do jogador passarão para o clube espanhol.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 3:53 pm

      Foi exatamente isso que eu li. Basicamente é um empréstimo fantasma para o jogador se ir integrando no plantel até a aquisição do Valencia estar concluida. Ou seja, esta notícia do empréstimo é irrelevante
      Jorge dos Santos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 17, 2014 at 3:54 pm

      parece-me que seja isso. obrigado pelo comentario, era um dos confusos.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 4:07 pm

      não deixa de ser um negocio um tanto ou quanto peculiar (no minimo)…

      mdc

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 4:19 pm

      Não é um empréstimo fantasma é um empréstimo real e legal. Onde está a confusão?
      O clube com os direitos desportivos empresta o jogador a outro clube, porque o pode legalmente fazer. Isto é feito por boa vontade do Benfica para com o Valência, porque podia recusar.
      Qual é a parte que não percebem?

    • Nuno R
      Posted Julho 17, 2014 at 4:27 pm

      Manuel, a Maria Jose está ali a chamar-te, volta lá ao trabalho, que precisamos de orçamento rectificativo pronto. Vamos crescer quanto este ano? 3, 4, 5%?

    • Campos
      Posted Julho 17, 2014 at 4:33 pm

      Calma Manuel, vai ser preciso essa energia daqui a um tempo se esta situação der a volta, como a do Roberto e afins.

    • OML
      Posted Julho 17, 2014 at 4:34 pm

      Boa vontade do Benfica? querer fazer disto um favor do Benfica é no mínimo patético…

      O Benfica seguramente empresta o jogador para que o Peter Lin cumpra e pague o que está acordado, porque se não o emprestasse o mais provável era voltar acontecer o mesmo que aconteceu com o Roberto, que não fosse paga a transferência e depois os jogador acabasse por voltar a "ser" do Benfica.

      ou será que vocês são ingénuos para pensar que o Lin já pagou o Rodrigo e o André Gomes?
      O Benfica ainda não recebeu um tostão pelos dois… até agora essas transferências "milionárias" não passaram de um comunicado a CMVM e da inclusão de receitas futuras no r/c do Benfica que deu muito jeito a Vieira para camuflar o ultimo semestre da SAD

      Neste caso com o Benfica a emprestar o André Gomes está-se a colocar numa posição em que demonstra total interesse em que o "negócio" da compra avance mesmo, pois o dinheiro deve estar a fazer falta…

    • Moskamorta
      Posted Julho 17, 2014 at 5:26 pm

      OML, tens informações privilegiadas ou és só mais um que está aqui só para mandar postas de pescada???
      O que se sabe é que o Benfica alienou os direitos económicos à Meriton, continuando a ter os direitos desportivos, estes pertencem ao Benfica até à aquisição do Valência por parte do Lim, pois os fundos nunca podem ter direitos desportivos. Então o Benfica acedeu ao pedido do Valencia e cedeu o direito desportivo por empréstimo até que a situação do Lim se resolva. Agora se o Benfica já recebeu tudo, uma parte ou nada, não existe informação disso, por isso não invente se faz favor…

    • GG
      Posted Julho 17, 2014 at 5:47 pm

      Caramba, favor do Benfica? Mas acham que o "fundo" adquiria os direitos económicos do jogador (se efectivamente o fez) sem mandar também nos direitos desportivos? Que parvoíce! Era meio caminho para um negócio ruinoso! Ninguém com dois dedos de testa faria um investimento assim.

      Quer dizer então que o fundo detinha o valor total do atleta mas não mandava onde ele jogava?! Se o Benfica então não quisesse "emprestar" os direitos desportivos ao Valência e preferisse meter o rapaz no Cucujães de Cima, lá ia o fundo ver os seus 15 milhões a decaírem para 15 tostões!

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 6:28 pm

      Não, não manda. Quem manda é o Benfica enquanto tiver na mão a totalidade dos direitos desportivos. O Fundo NÃO PODE ser dono dos direitos desportivos. Leiam o que diz o director geral do Valência. Está nos jornais.
      O Lim já pagou 15M do negócio. Leiam o R&C.

    • Luís Fernandes
      Posted Julho 17, 2014 at 6:38 pm

      GG, os direitos desportivos ainda pertencem ao Benfica, porque a FIFA não permite que estes pertençam a uma entidade que não um clube de futebol! Capiche!?
      Obviamente que é apenas uma questão formal, o jogador já não pertence ao Benfica, aliás como o LFV já o tinha confirmado em entrevista à mais de um mês. Assim que Lim conclua a compra do Valencia os direitos passarão para os espanhóis em definitivo.

    • GG
      Posted Julho 17, 2014 at 8:23 pm

      Se lerem bem, eu não disse que o fundo é dono dos direitos desportivos. Utilizei a palavra "manda". E não acredito que alguém mais que experiente em negócios não adquirisse os direitos económicos sem mandar nos direitos desportivos. Era preciso ser tolo! Era diferente se só tivesse uma parte do passe, mas com a totalidade do passe, só anjinhos (e os outros, não é Manuel?) é que acreditam que o Benfica fez o "favor".

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 17, 2014 at 3:43 pm

    Emprestado?…Já nem sei que diga…Esta historia é surreal e um dia vai dar em livro…

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 17, 2014 at 3:47 pm

    Pobre Sagan, eu começava a ficar lixado.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 17, 2014 at 3:48 pm

    Dezembro – Vai mas entretanto fica…

    Julho – não devia já ter ido? Já foi vendido! Não foi?

    Julho – Já foi! Empresta agora e compra mais logo.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 3:58 pm

      Maio – Festeja o 33º

      Maio – Regressa para festejar o 34º

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 17, 2014 at 4:09 pm

      ó tiago, falta por ai o 2018!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 4:11 pm

      Maio – é vendido por mais 15 milhões de euros.

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 17, 2014 at 4:12 pm

      Não duvido. Aliás o festejo começa sempre em Julho/Agosto. Mas depois ou por causa dos árbitros ou por causa dos árbitros ou por causa dos árbitros ou por causa do Platini ou por causa dos árbitros nos últimos dez anos deu para ganhar três. Brilhante, digo eu.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 4:13 pm

      Maio 2014

      Maio 2018

      GS

    • stanpanan
      Posted Julho 17, 2014 at 4:23 pm

      Era de 11 em 11, depois de 5 em 5, agora de 4 em 4… está a diminuir… quando de for de 1 em 1 vaio ser complicado a digestão dos almoços…

    • Nuno R
      Posted Julho 17, 2014 at 4:25 pm

      Em Janeiro Andre Gomes e Roberto regressam à Luz (Paulo Lopes, o titular, comprometeu em alguns jogos, e Jesus retirou-lhe a confiança), por troca com 50% de Pizzi, Andre Almeida e Nelson Oliveira, ficando o último com opção de compra fixada em 40 milhões

    • Mario Caixeirinho
      Posted Julho 17, 2014 at 4:29 pm

      Na terra do nunca a fisiologia nao funciona

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 4:32 pm

      Não percebo é como há tanta gente preocupada com o Benfica.

      Afinal não vai perder a equipa toda, vai ficar "roto" financeiramente e só estão a contratar trepos?

      Cada um defende as convicções que bem entenderem, e eu não julguei ninguém quando um amontoado de pessoas afirmou o que referi em cima. A minha convicção é que mesmo com todas as saidas temos um plantel de boa valia (apesar de necessitar de ajustes) e que para o ano o Luisão vai levantar a Taça de Campeão Nacional.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 4:35 pm

      … E entretanto foram lançados 846 comunicados, sugestões de treinadores para suceder a Leonardo Jardim e mais um jogador da formação lançado na equipa principal (o que se compara a um titulo nacional para algumas pessoas).

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 4:55 pm

      Esse último comentário é elucidativo daquilo que vai na alma da maioria dos benfiquistas.

    • JM
      Posted Julho 17, 2014 at 4:57 pm

      Não se preocupe que ninguém não benfiquista está preocupado com o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 5:02 pm

      Sportinguistas festejem lá mais uma época de grande sucesso desportivo e financeiro, com um jejum difícil de quantificar e um belo de um passivo que ascende aos 577M.

      Zé Carlos

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 5:09 pm

      Uma coisa vos garanto – independentemente do que vai na alma de cada benfiquista, o foco é o mesmo: o BENFICA.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 5:19 pm

      Que outra maneira se pode responder a meras especulações?

      Talvez tenham razão… A melhor resposta a parvoices é o silêncio. No final da época lá inventam novas barbaridades ou histórias da carochinha…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 5:23 pm

      Não vi Benfica focado naquele comentário, mas siga a marinha.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 5:26 pm

      Isto é desespero??

      Não vi aqui, neste post, qualquer sportinguista a mostrar preocupação com o actual estado do benfica!!

      J A F

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 5:38 pm

      Actual campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

      Desepero??

      Ok, já vi de tudo…

      Hasta!

    • GG
      Posted Julho 17, 2014 at 5:39 pm

      Que raio! Tiago Martins e Zé Carlos, mas o que é que o Sporting tem que ver com isto? Não há outro argumento para acrescentar à discussão?

    • João
      Posted Julho 17, 2014 at 8:02 pm

      Maio – Comemora o 33º.

      Maio – Continua a ver a(s) Liga(s) Europa no Museu do Porto

  • francisco19
    Posted Julho 17, 2014 at 3:49 pm

    Este suposto "negócio" ainda vai fazer correr muita tinta… algo que me diz que quando LFV sair da presidência, o SLB vai passar um mau bocado…

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 17, 2014 at 10:16 pm

      Concerteza que se sair a bem, quem vier a seguir seguirá pisadas,
      caso saia a mal, sabe-se tudo..

  • Tiago Martins
    Posted Julho 17, 2014 at 3:55 pm

    «Chegámos a um acordo de empréstimo com o Benfica. Quando a Meriton comprar o Valencia torna-se uma aquisição definitiva».

    O mesmo deve acontecer com Rodrigo, já há muito« se sabe que nenhum deles faria parte do plantel encarnado 2014/2015.

    Necessitamos urgentemente de um guarda-redes e um médio defensivo, sendo que há outras posições que terão que ser avaliadas mediante o rendimento de alguns jogadores ou eventuais saídas (defesa esquerdo, defesa central e ponta-de-lança são as posições a ter mais em conta).

    Kiko Casilla e Josuha Guilavogui seriam os meus alvos preferenciais; Antunes, Éder Balanta e Raul Jimenez são jogadores a ter em conta caso haja necessidade.

    • MM
      Posted Julho 17, 2014 at 4:15 pm

      Kiko Casilla? Na verdade insere-se nas contratações recentes do Benfica. Guarda-redes mediano…
      De resto até concordo com os nomes. Guilavogui já duvido que venha, normalmente quando se fala durante semanas que está certo, que só falta assinar, que não sei quê, o jogador acaba por não vir. Além do mais parece que tem mais interessados e não tem grande interesse em vir para Portugal, e a vir só por empréstimo, portanto parece-me que o Benfica se deveria virar para outros nomes, eu preferiria Casemiro, se não há dinheiro que apostem no Danilo.
      Antunes era uma boa contratação, mas cheira-me a um negócio do estilo Pizzi e quem acabará por vir deverá ser o Insúa.
      Éder Balanta será demasiado caro e Manolas (seria o meu preferido) igual. Não sei se chegará outro central, mas duvido.
      Raúl Jiménez fala-se do Porto e não me parece o tipo de avançado que o Jesus gosta, é pouco móvel, preferiria Castaignos (já que Batshuayi já foi).
      Mas o mais certo é vir Vagner para a baliza, o Gonçalo Santos para médio defensivo emprestado pelo Zagreb, porque não se adaptou ao clima da Croácia e para avançado o Luis Leal.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 17, 2014 at 4:27 pm

      Kiko Casilla metia Artur num bolso. Obviamente preferia Keylor Navas,Jasper Cillessen ou Fraser Forster, mas seriam negócios pouco viáveis pela parte financeira.

      Os jornais já apontaram mais de uma centena de jogadores ao Benfica só nos últimos dois meses…

    • MM
      Posted Julho 17, 2014 at 4:34 pm

      Para meter Artur no bolso poderia dizer-lhe 200 guarda-redes e não é por isso que seriam boas opções. O Benfica vendeu o Oblak por 16milhões, bem que poderia gastar 5 no Forster.
      Cilessen não me parece ser nada demais e Navas valorizou bastante, até demais na minha opinião.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 17, 2014 at 6:08 pm

      MM você está muito enganado! Dado o estado em que estamos e visto que Cardozo não sai tá mais que visto de quem vai ser o novo guarda redes do Benfica: Oscar "takuara" Cardozo!

  • trikas
    Posted Julho 17, 2014 at 3:58 pm

    O United já desistiu do Strootman?

    • Luís Suarez
      Posted Julho 17, 2014 at 4:20 pm

      Está lesionado, também não se sabe como vai voltar de lesão e só volta a jogar em Novembro, era uma situação como a do Carrick, embora muito melhor, no entanto eu acho que o William Carvalho oferece mais garantias a longo prazo.

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 4:02 pm

    Alguém sabe dizer o que falta para o Peter Lim concluir a aquisição do Valência? Sem que esse processo esteja concluído também não vai acabar a novela que envolve o André Gomes e o Rodrigo.
    Afohlag

    • Rui Roldão
      Posted Julho 17, 2014 at 4:38 pm

      Ele hesitou quando percebeu que a dimensão das dívidas que o valencia tinha eram muito maiores do ele pensava

  • Zé da Costa
    Posted Julho 17, 2014 at 4:17 pm

    Portanto chama-se "venda por 15M€" a uma operação em que um jogador foi adquirido por um agente económico alegadamente accionista maioritário de um clube (mas que ainda não o é) e portanto ainda não o pode comprar (o clube!) daí o clube "vendedor" converte a operação num empréstimo até ao dito maior accionista ser de facto o maior accionista do clube e assim concluir a operação anunciada.

    Eu não consigo perceber onde está a confusão.

  • Nuno R
    Posted Julho 17, 2014 at 4:19 pm

    Para lá destas tretas de Fundos e tal, o jogador tem um contrato de trabalho, ou não? Com o Benfica, correcto? O benfica paga-lhe o ordenado, certo?
    Ágora cede os direitos desportivos temporariamente ao Valencia… que lhe passa a pagar o salário… o mesmo que tinha no benfica, pois o contrato de trabalho mantém-se inalterado.
    Não percebo muito disto…

    Depois… o fundo é do Lim… que o vai vender ao Valencia? Por quanto? Ou vai oferecê-lo? Dos dois, alguém ficará a perder… ou o Fundo, ou o clube. A não ser que o Fundo o empreste ao clube, mas aí o clube paga salários mas fica sem direitos sobre uma venda… sou o único a suspeitar de compras e vendas em que o comprador e vendedor são a mesma pessoa?

    Tou como o Rui Santos… casa das transferências, já!!!

    Ah, e Vieira muitos anos no Benfica!

  • NFM
    Posted Julho 17, 2014 at 4:31 pm

    O Benfica vende-o por 15 milhões, fica com ele durante 6 meses e depois ainda o vai emprestar???

    LFV arranjou aqui uma forma "original" de estar sempre a ganhar dinheiro com o mesmo jogador… No final da época é vende-lo de novo.

  • Kacal l
    Posted Julho 17, 2014 at 4:31 pm

    Não vou criar teorias da conspiração, o jogador foi comprado, mas só pode ir em definitivo quando Peter Lim assumir a presidência do Valência, mas como querem contar já com o André Gomes, arranjaram esta solução, um empréstimo, não vejo problema nenhum nisso, só espero que o André Gomes comece já a treinar e a fazer a pré-época com os seus companheiros e que durante a época tenha oportunidades para mostrar o seu valor, é o que interessa ao jogador e a nós portugueses (pela selecção nacional), o resto são histórias da carochinha.

    Quanto ao Michu no Napoli, é um bom reforço, um jogador de créditos firmados, que brilhou no Rayo Vallecano e no Swansea (embora mais apagado na última época), mas tem tudo para voltar a exibir-se ao seu melhor nível e ser uma mais-valia na Serie A, é um avançado móvel, forte fisicamente, rápido, que segura bem a bola, forte no jogo aéreo e bom finalizador, trabalha mais em prol do colectivo, acho que é uma excelente contratação.

    É uma pena, lesões nos treinos de pré-época é sempre de lamentar, sobretudo lesões com paragens de meses, e o Carrick é um jogador importante para o Man Utd, assim mesmo que contratem um MDF, já ficam com menos uma opção até Outubro ou Novembro, acho que fazem bem em avançar para o William Carvalho, mas terá de assumir a titularidade e acelerar a sua adaptação ao futebol inglês e à nova exigência, não me parece que esteja pronto para tal passo, se fosse para Old Trafford para se adaptar calmamente e com naturalidade, sendo suplente do Carrick e entrando aos poucos na equipa, tinha tudo para se afirmar na próxima época ou daqui a duas, mas ser contratado para o 11 acho que é precipitado, vamos ver.

    • Chilavert
      Posted Julho 17, 2014 at 5:37 pm

      O jogador pode ir para outro lado qualquer se a Meriton o ceder a titulo definitivo(mediante pagamento claro está).
      Tá se a utilizar uma falha na legislação que preve a divisão de direitos economicos e desportivos mas não explica como!
      Não deveria ser possivel um clube vender a totalidade dos direitos economicos de um jogador e continuar no mesmo clube com a mesma natureza de contrato.

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 5:56 pm

      Chilavert,

      Pois, talvez tenhas razão, mas eu importo-me mais com a parte desportiva que com o resto, mas também não sou benfiquista, isso é para vocês (adeptos do Benfica) analisarem.

    • Chilavert
      Posted Julho 17, 2014 at 6:37 pm

      Kacal I eu também não sou adepto do Benfica, sou um adepto do futebol!E cenários como este e semelhantes não ajuda este desporto!
      É preciso regulamentação urgente

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 10:24 pm

      Chilavert,

      Sim, mas entende o meu ponto de vista, eu prefiro o futebol dentro do campo e desportivamente, não ligo muito a essas coisas fora do campo e não tenho paciência, nem conhecimento dessa parte, mas respeito quem sabe e tem. :-)

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 4:35 pm

    O Benfica está a fazer uma pré-época do mais horrível de que há memória, mas não podemos criticar tudo apenas porque sim. Esta do André Gomes já todos sabiam. Os direitos económios foram vendidos a um fundo, permanecendo os direitos económicos no Benfica até aparecer outro clube. Até o comunicado do Valência é elocidativo. A coisa está feia, muito feita, mas não vamos bater só porque ainda respiram…

    Eu sou um mero benfiquista, não tenho poder para ter a atenção de massas nas minhas palavras, mas os socios que têm essa capacidade que façam alguma coisa. Mexam-se de forma a obrigar LFV a explicar o que se passa no benfica. Nem o vice-presidente RGS sabe o que se passa. Isto é horrível demais para passar em claro todo este tempo.
    Nunca no mandado Vieira e muito menos jesus sairam tantos titulares (já vão 5). Os que entram não em qualidade evidente para pegar de estaca. Os negócios que fazemos não estão ao nível do que já fizemos. Exemplo, vendemos agora Markovic por mais 5M que vndemos… Javi Garcia. Não merecemos ser elocidados sobre os porquês?

    os nossos adversários mais diretos já fizeram 2 ou 3 jogos, o benfica nenhum que se saiba. Sim, que se saiba, pq parece que este ano não sabemos nada. Vai não vai à Suiça, 5 ou 6 jogos amigáveis apenas…

    Não sei, alguem sabe?

    Jaime

  • Mike-UK
    Posted Julho 17, 2014 at 4:49 pm

    Aguardo ansiosamente pelo episodio em que o Benfica compra o jogador de volta por 14 milhoes e fazem lucro de 1 milhao com ele.
    Como daquela vez em que fizeram lucro de 10 mil reis com a compra e venda do Roberto.

    Percebe-se o emprestimo de resto, o Valencia precisa do Andre' Gomes como de pao para a boca.

    (respostas a este comentario envolvendo perolas sobre o valor do William Carvalho e as vendas de jogadores da formacao do Sporting em 5, 4, 3, 2…1 …….)

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 5:03 pm

      Sinceramente creio que o teu comentário é tao descontextualizado e ridiculo que ninguem tê vai responder a dizer muito mais do que eu, ou seja, ridiculo.

      Jaime

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 5:10 pm

      Quanto a factos não há argumentos e, tal como eu, todos os benfiquistas já perceberam que este negócio é um esquema demasiado complexo para se passar num clube como o nosso. LFV está a pôr-se jeito, pelo que urge um esclarecimento aos adeptos (talvez pedir ajuda ao Bruno com a sua especialidade dos comunicados).
      Quanto ao parêntesis final, mostra um certo tipo de complexo, bem habitual no típico adepto do seu clube. Achas que o vosso desempenho desportivo não é suficiente para haver galhofa? Para quê recorrer às vossas vendas?

      Zé Carlos

  • van Basten
    Posted Julho 17, 2014 at 5:09 pm

    Com outro técnico, não teria dúvidas que o Nápoles seria o maior candidato a quebrar a hegemonia da Juve. Que equipa tremenda, que ainda deverá contar com Lucas, Sandro ou Kramer (preferia que o alemão continuasse nos Farmacêuticos). Qualidade em todos os sectores, faltando agora maioritariamente resolver a situação do GR (o clube terá voltado à carga por Reina recentemente). No entanto, a meu ver o ideal seria reforçar ainda a zona central da defesa com alguém melhor do que Albiol ou 'Fede', e contratar um médio ofensivo que pudesse funcionar como substituto de Hamsik.

  • Rui Soares
    Posted Julho 17, 2014 at 5:10 pm

    Não sei onde está o esquema.

    O Valência não é do Peter Lin. Há uma questão pendente no valor de 160 milhões de Euros. Existe um processo judicial em curso relativamente a um terreno que o Valência vendeu por esse valor. E o Peter Lin quer garantias que não terá que pagar qualquer indeminização associada a esse negócio.

    Os direitos desportivos dos jogadores são do Benfica. Os direitos económicos são do Peter Lin. Este deve querer salvaguardar a sua capacidade negocial. O que implica não transferir ainda defintivamente os direitos desportivos para o Valência.

    A única questão que se poderia colocar é se os negócios Benfica vs Peter Lin estão garantidos em termos de pagamento. Desconheço. Espero que sim. Não vejo associação imediate entre a garantia de pagamento e os empréstimos. Veja uma relação óbvia entre a negociação Valência vs Peter Lin para a aquisição do clube e os empréstimos.

    E nem sei se o Peter Lin vai comprar o Valência. A questão do risco associado ao negócio do terreno parece-me de difícil resolução…

    • Chilavert
      Posted Julho 17, 2014 at 5:51 pm

      O problema é que apesar de os direitos economicos e desportivos serem coisas diferentes estão associados.
      Não é possivel(ou não deveria ser) comprar se 100% dos direitos economicos e não ficar com os direitos desportivos!Quem compra os 100% dos direitos economicos tem direito automaticamente aos direitos desportivos, poderá é posteriormente cede los ao mm clube em regime de cedencia temporária!
      Vender 100% dos direitos economicos e continuar com o mesmo contrato sobre o jogador é uma negociata escura!

    • Manuel
      Posted Julho 17, 2014 at 6:53 pm

      O que diz o Rui Soares está correcto. Se não deveria ser possível comprar os 100% dos direitos económicos sem ficar com os direitos desportivos não interessa nada para a discussão È possível! E não é escura por que é perfeitamente legal! Escura são outras coisas mais graves, por exemplo, coisas ilegais!

      O Lim já pagou 15M dos 45M! O Benfica deve ter exigido isso quando fez o negócio!

  • Wonderkid
    Posted Julho 17, 2014 at 5:27 pm

    Bem… que filme toda esta situação da aquisição de Peter Lim do Valencia e das vendas de Rodrigo e André Gomes ao seu fundo… tudo o que haveria para ser dito sobre isto já foi mais que esmiuçado.

    Michu pode vir a ser uma excelente aquisição para o Nápoles caso volte a apresentar aquilo que mostrou nas suas duas primeiras épocas na Premier League.
    Algo que me tem deixado curioso é o facto do Nápoles depois de ter investido "à grande e à francesa" é o facto de até agora ter apenas conseguido jogadores por empréstimo… está bem que tinha realizado um enorme encaixe com a venda de Cavani, mas mesmo assim… de qualquer das formas, não deixa de ser uma boa medida, pois caso os jogadores não convençam, não se avança para a contratação dos mesmos, caso convençam, tratam-se de contratações de risco reduzido.

    Quanto a Carrick, espero é que a sua lesão impulsione a aquisição de Vidal e que deixem William Carvalho sossegadito onde ele está.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 17, 2014 at 6:13 pm

    No meio de todas as negociatas este empréstimo até me parece a situação mais clara!

    A verdade é que estamos à deriva e isto é das coisas mais insignificantes da nossa pré-época!

  • Ruben Fernandes
    Posted Julho 17, 2014 at 6:29 pm

    Isto do André Gomes não é difícil de perceber : existem os direitos desportivos e os direitos económicos. Jogadores com 30% do passe num clube, mais 30% noutro e 40% no fundo não jogam em duas equipas, ou jogam ? O Peter Lim detém 100% de Rodrigo e de André Gomes, os jogadores são dele e qualquer transacção económica feita por eles resultará em receitas para o Peter Lim, ele decide onde eles jogam. Peter Lim quer os jogadores no Valência mas por enquanto não conseguiu ainda adquirir o clube e, sendo assim, vai deixando os jogadores no Benfica até essa aquisição estar completa. Não são esquemas, as pessoas é que gostam de dramatizar e de se fazer de entendidas

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 17, 2014 at 8:23 pm

    Depois de ver o Roberto ser vendido duas vezes em dois anos consecutivos, pelo mesmo clube, já espero de tudo. Até o André Gomes ser vendido para o ano por 20 ou 25 milhões pelo Benfica!

    Nem nós imaginamos o que se passa por detrás do mercado e de todos os clubes…

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 12:29 am

    O André Gomes não é do Benfica, logo não pode ser emprestado pelo Benfica, pode é ser emprestado pelo dono do passe, o fundo do Sr. Peter Lim.

    FS

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 18, 2014 at 12:40 am

      Facto! Good point!

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 9:34 am

      Eu ía responder, mas o Ruben Fernandes já disse tudo!! há pessoas que estão sempre a procurar cabelo em ovo! este caso é clarinho como água, os direitos DESPORTIVOS ainda são do Benfica e por isso só o Benfica pode fazer um contrato de empréstimo com outro clube! o Rodrigo está na mesma situação!

      Quando os vossos clubes vendem 50, 60 ou até 80% do passe de um jogador não continuam com ele!? a única diferença é que neste caso se vendeu 100%!

      EMRF

Deixa um comentário