Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Gomes associado ao Barcelona

Tem nível para ser o substituto de Xavi? O jovem médio português afirmou-se no Valencia e inclusive fez parte do 11 ideal da La Liga no mês de Setembro.
Continuam a saltar rumores na sequência do encontro entre Jorge Mendes e Joan Laporta, putativo candidato à presidência do Barcelona. De acordo com o “Punto Pelota”, o nome de André Gomes foi discutido nessa reunião, e o jovem médio, que chegou este a Valencia proveniente do Benfica, parece agradar ao antigo presidente dos catalães. De acordo com a informação avançada, o internacional português é encarado com uma boa opção, caso se confirme a saída de Xavi do plantel catalão.

0 Comentários

  • Oliveira
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:23 pm

    Este Jorge Mendes é mesmo levado da breca

    • Coríntio
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:46 pm

      O Xavi também esteve até aos 25 anos a desempenhar funções secundárias no Barcelona.

      Entrou na equipa com 18 anos, foi jogando intermitentemente (mais em posições defensivas é verdade). Rijkaard via-o como um médio defensivo.. Faz lembrar o percurso que Sergi Roberto está a fazer actualmente.

      Só depois das saídas de Deco e Van Bommel é que passou a titularíssimo na equipa nas funções que o tornaram conhecido e a partir daí foi sempre a evoluir. A era Guardiola no Barcelona só o veio ajudar.

      O André Gomes tem estado a crescer de ano para ano, já não é o mesmo jogador do ano passado do Benfica, nem o mesmo jogador que se apresentou no Benfica B há dois anos atrás. Tem 21 anos e se continuar a crescer assim pode muito bem chegar perto do nível de Xavi ou mesmo ultrapassá-lo, quem sabe.

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:48 pm

      Em 20 comentários 19 são de pura inveja. O povo português não consegue mesmo ver outros seus a ter sucesso. Pura e simplesmente não conseguem. Por isso é que idolatram os estrangeiros de tal maneira. Sempre foi assim, já o Eça o escrevia no seu tempo.

    • João S
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:21 pm

      Jorge Tulipa, pessoalmente não acho que seja uma questão de anti-portuguesismo, mas uma questão de anti-AndréGomismo… O que até entendo, já que o rapaz fez meia dúzia de bons jogos na época passada e rendeu o que rendeu ao Benfica (obviamente isto causa inveja, entre outras coisas, etc). Se eu visse, nesta notícia, "Adrien Silva", "João Mário", "Rúben Neves", "William Carvalho", etc, estaria bastante mais neutro que vendo "André Gomes"…

      De qualquer forma não foi por isto que comentei. Podes elaborar um pouco no que disseste em relação ao Eça? Em que obra é que fala disso? É que é realmente um fenómeno que me fascina e sobre o qual gostaria de saber mais… Não fazia ideia que era mencionado pelo Eça. Algum outro autor antigo que conheças fala sobre o assunto?

      Obrigado!

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:49 pm

      Com todo o gosto,
      O Eça além de ser possivelmente o melhor escritor português do seu tempo (além de outros como Pessoa, Camilo Castelo-Branco, etc) era também advogado e jornalista. Foi director de imensas publicações e esteve envolvido noutras dezenas delas seja com artigos ou crónicas de opinião.
      Foi também uma pessoa extremamente viajada. Gostava de tal maneira de viajar e era tão bem conectado que foi nomeado consul de Portugal em Cuba e depois na Inglaterra onde viria a escrever as suas maiores obras, e mais tarde consul em Paris.
      Mesmo durante a sua carreira diplomática nunca deixou de colaborar com o Diário de Notícias com uma crónica semanal chamada ''Cartas de Inglaterra'' – que são algumas das crónicas onde ele fala como poucos disto do que é ser português e de todas as vicissitudes inerentes a isso.

      Espero ter ajudado, também gosto muito de Eça e é fantástico ver que se abrirmos um jornal hoje e à 150 anos atrás, as coisas não eram assim tão diferentes neste nosso burgo.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:30 pm

    O Barça está a bater no fundo. Adoro os catalães, mas nos últimos tempos andam muito desnorteados, e até agora o André Gomes não mostrou a mínima qualidade necessária para jogar lá e render o Xavi.

  • João Gonçalves
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:32 pm

    O Elderson também é do Jorge Mendes.. Será que também vai ser sugerido? Nem estou a pôr em causa a qualidade do AG mas acho que isto é a CS (a espanhola suponho eu) a mandar papaias agora que o campeonato está parado e fica difícil encher páginas.. Depois fazem os velhos truques dos pasquins portugueses que noticiam 500 jogadores e depois quando acertam um têm a lata de dizer: Como nós tinhamos anunciado anteriormente..

  • Anónimo
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:33 pm

    Obviamente que nunca será um do Xavi, mas se continuar a apresentar este nível é normal que seja associado a estes clubes. Que surpresa agradável que está a ser este Valencia

    Miguel Almeida

  • Miguel'zinho
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:33 pm

    Não, Por favor…

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:34 pm

    Jorge Mendes deveria ganhar um prémio Nobel qualquer. Se isto algum dia se concretizar vão acontecer duas coisas…Aquela gente que não se calava com os 15 milhões vai morrer com uma trombose no estômago e vai ser mais um jogador feito por Jorge Jesus, o deus que da água faz vinho!

    • Flu Fly Flu
      Posted Novembro 16, 2014 at 1:52 pm

      Bem, mas uma coisa é certa, este André Gomes tem sido uma agradável surpresa! Eu que nem gostava dele.. Esperemos que continue a evoluir, a bem do futebol português.

    • Joao
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:34 pm

      Mas ele até pode ser bola de ouro em 2016, não é por isso que vai fazer com que valesse 15 milhões em 2013/2014. Daqui a pouco há um bebé recem nascido alguém diz que ele vai figurar num 11 da la liga e vendem no por 30M.

    • Tartaruga
      Posted Novembro 16, 2014 at 5:29 pm

      Meanwhile in Turkey.. está o Bruma a apanhar bonés

    • Tartaruga
      Posted Novembro 16, 2014 at 5:31 pm

      Para ser justo, era dos que não gostava nada do André Gomes, então depois daquele jogo miserável que fez com o Sevilla.. Mas ele é novo, pode evoluir, e tem mostrado isso no Valencia, por isso é esperar para ver. Nem todos os grandes jogadores são estrelas aos 15,16,17.. Vejam o Diego Milito que só aos 30 é que chegou ao topo

  • Rui Amaral
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:35 pm

    continuo (sinceramente!!!!!) a não perceber o que vêem nele! tem alguns bons pormenores mas não é superior a por exemplo Joao Mario

    impressionante! absurda mesmo! a influencia de Jorge Mendes no mundo do futebol

    • CR7
      Posted Novembro 16, 2014 at 1:56 pm

      Completamente de acordo com o que disse.

      Quem é este André Gomes, que depois de uma época a meio gás no Benfica, é vendido por 15M, está a ser um sucesso no Valência, à beira do João Mário que joga no sétimo classificado do campeonato português?

      Que loucura mesmo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:00 pm

      Não percebes porque não vem da academia de Alcochete. E essa comparação peca por comparar situações completamente distintas. João Mário joga no 7º ou 8º classificado em Portugal, enquanto que André Gomes joga no 3º de Espanha. Julgo que não é necessário abordar os níveis competitivos de um e outro campeonato, nem tão pouco o nível qualitativo de Sporting e Valência.

      Filipe Sousa

    • Joao
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:36 pm

      O Di Maria joga no 7º classificado de inglaterra que nem está nas competições europeias, suponho que seja fraco então. O Van Persie, Falcão e Rooney também, Lima é bem superior, está em 1º no campeonato portugues e na champions.

    • Sebastião América
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:47 pm

      O André Gomes só joga no Valencia porque o seu passe é do Jorge Mendes, só é associado ao Barça porque o seu passe é do Jorge Mendes e só vai à seleção porque o seu passe é do Jorge Mendes, tirem o Jorge Mendes ao AG e ele volta ao fim de uma época para o campeonato português, mas dessa vez o top dele será o Braga, e nunca mais põe um pé na seleção.
      O João Mário joga de facto no 8º classificado do campeonato português (num campeonato em que o o presidente da liga tem um processo de gestão danosa em tribunal, submetido por um dos principais clubes do campeonato, num campeonato onde o primeiro classificado tem em 10jogos, 4 golos mal anulados contra, no fundo um campeonato sério…), assim como o Nani, o William, o Patricio. Jogadores, que no Euro 2016, serão pilares da equipa…
      O JM é muito, mas muito superior ao AG em tudo. Defende, ataca, passa, chuta, visao de jogo, tecnica, intensidade tudo.
      O nivel qualitativo do Sporting e do Valencia? da defesa para a frente a equipa do Sporting não é inferior à do Valencia…

    • Anónimo
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:48 pm

      Não vou pôr em causa quem é melhor ou pior. Mas este tipo de comparações é absurdo. Então, pela vossa ordem de ideias o Piatti também é superior ao Nani, já que joga no terceiro de Espanha e o Nani no oitavo de Portugal

      SL

      Gonçalo S.

    • Anónimo
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:03 pm

      O seu comentário era aceitável até comparar o AG com um jogador do Sporting… Porque não usou outro exemplo? A clubite é uma coisa chata.

      Vítor Mendonça

    • João S
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:23 pm

      Muito bem "Joao", as vezes as pessoas têm "lógica selectiva"…

    • Rui Amaral
      Posted Novembro 16, 2014 at 5:10 pm

      ps: volto a repetir que acho que Joao Mario é melhor que o Andre Gomes

      pssem bem

    • Rui Amaral
      Posted Novembro 16, 2014 at 5:12 pm

      Vitor porque ambos sairam exactamente da mesmam fornada
      jogaram na mesma seleção sub 21
      nas equipas B

      e desmpenharam as mesmas funções!

      arranje-me um exemplo melhor

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Novembro 16, 2014 at 6:01 pm

      João Mário também pertence à carteira de jogadores de Jorge Mendes…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 16, 2014 at 10:27 pm

      e continua o odio ao andre gomes, e a ja conhecida sobrevalorizaçao dos jogadores sportinguistas…
      o que e que joao mario ja fez a mais que andre gomes? desafio a quem quiser dizer alguma coisa. joao mario apareceu este ano na equipa principal do sporting. o andre gomes a 2 anos ja tinha sido dos melhores em campo frente ao sporting e frente ao barça. depois andou desaparecido. o ano passado voltou a realizar algumas boas partidas, mesmo depois das inumeras invençoes do JJ que insistia em o por a 6. tendo sido decisivo na taça de portugal ganha pelo benfica.
      enquanto isso, joao mario fez alguns bons jogos pelo setubal. agora, fez alguns bons jogos pelo sporting, mas tem andado desaparecido. andre gomes por outro lado tem encantado tudo e todos em espanha, e se ca era a imprensa portuguesa (desculpa sportingusita), agora a culpa e de quem? jorge mendes, imprensa espanhola? mas , basta olhar para a equipa do sporting para ver esta mania da perseguiçao. pois, se ha coisa que nao existe em alvalade sao jogadores do jorge mendes… ups, afinal nao e bem verdade.

      sebastiao america- ja que fala da liga e de gestao danosa, porque nao fala da que o seu presidente fez antes de ir para o sporting? ou nao interessa? se o duque o faz no sporting e um escandalo, e se o BdC o faz antes de ir para o sporting ja nao interessa. mas gostei que tenha justificado o lugar do sporting com isso, porque ele nem esta desde o inicio da epoca (se for por ai, tambem podemos dizer que o BdC conseguiu a proeza de por o sporting em 7º).

      quanto ao que diz do benfica ja nem vale a pena. informe-se do jogo. aprenda as regras do fora-de-jogo, aprenda a definiçao de um golo mal anulado, etc. e depois, nao seja faccioso e veja os jogos. e certamente vera que tambem houve queixas do benfica.

      da defesa para a frente a equipa do sporting nao e inferior a do valencia? a serio? entao como e que o sporting tem o 5º melhor ataque da liga portuguesa? o ataque e bom, mas nao marca e isso? se o ataque fosse tao bom, nao estariam na posiçao onde estao.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:36 am

      E a conhecida desvalorização dos jogadores sportinguistas também continua.

  • Nuno
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:35 pm

    Não me acredito minimamente e para substituto de Xavi já têem o Rakitic.

  • Flu Fly Flu
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:51 pm

    Eu acho o Rakitic mais parecido com o Iniesta por acaso.

    • Anónimo
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:06 pm

      Não, não se parece. No mundo as únicas coisas que se parecem ao Iniesta são o Isco e o Coutinho.

      Ass: C. César

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:54 pm

    Como sabem, nunca fui fã do estilo de jogo do André Gomes, mas aos poucos vou gostando cada vez mais, e mais do que isso, pelo menos no antigo estilo de jogo do Barcelona (o tiki-taka de Guardiola) parece-me que o estilo de jogo do Gomes encaixava muito bem. De qualquer das formas, para já parece-me ser precipitado esta excitação toda à volta dele.
    É bom? Sim. Tem potencial e margem de progressão para ser um médio importante da La Liga? Sim. Está longe de ser um Xavi (nos tempos áureos dele, claro) ou já um jogador para estar preparado para jogar num dos dois tubarões de Espanha.

  • Kafka I
    Posted Novembro 16, 2014 at 1:56 pm

    Isto é a pura noticia que os jornais inventam por falta de assunto, até porque ao dia de hoje o Barça não pode contratar jogadores até 2016, logo numa análise racional, o Barça (nem nenhum clube no Mundo) faz a minima ideia que jogadores vai contratar dentro de 2 anos, até porque até lá poderão aparecer novos jogadores, etc…

    É provável que o Barça pressione a FIFA para alterar e decisão e possa comprar jogadores já em 2015, mas enquanto isso não acontecer o que é certo é que não pode comprar, logo estas noticias que os jornais inventam não passam disso mesmo, invenções para vender jornais…

    • João Carvalho
      Posted Novembro 16, 2014 at 2:38 pm

      Mas o Laporta vai candidatar-se ás eleições do Barça em 2016.
      Para o Benfica é uma boa notícia pois ainda tem 25% do direitos desportivos do André acima dos 15M. Uma suposta venda de 35M daria ao Benfica 5M sem espinhas.

  • André Vieira
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:07 pm

    Nunca fui fã do André Gomes, quando jogava no Benfica aquilo que notava é que apesar de ter uma boa técnica individual, ser forte fisicamente, demorava sempre uma eternidade a decidir o que fazer à bola, e raramente levantava a cabeça.
    Caso tenha conseguido corrigir este aspecto( que não se corrige do dia para a noite, o jogador habitua-se desde pequeno a uma certa forma de encarar o jogo), talvez pudesse ser um bom reforço para o Barcelona, agora para substituir Xavi mais vale vir buscar João Mário que é o jogador que se assemelha mais ao espanhol, devido à sua visão de jogo, capacidade de passe e rapidez de execução.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:09 pm

    Eu nunca gostei de ver o André Gomes jogar e continuo com a mesma opinião, é um jogador que tens uns rasgos mas depois desaparece do jogo.

    É um bom jogador e tem potencial mas não me parece que alguma vez chegue ao patamar de num clube como o Barça (mais depressa via o Bernardo Silva ou João Mário a serem os sucessores do Xavi).
    Penso que o médio do Valência precisa de melhorar muito no processo defensivo para não deixar o seu meio-campo "coxo", aumentar a sua intensidade. agressividade na pressão e recuperação de bola, assim como no posicionamento e apoio ao laterais. Na construção de jogo tem de melhorar a forma como lê o jogo, tem de levantar a cabeça e perceber que deve travar e pautar o jogo ou aumentar a velocidade.
    Se ele aprender a usar melhor o seu físico pode vir a tornar-se num médio mais completo e com mais mercado, é dificil encontrar um jogador com a sua técnica e altura.
    No processo ofensivo é bom, tem uma boa técnica, qualidade de passe, finta e remate. Não é muito rápido mais consegue desequilibrar.

  • Abel Alves
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:19 pm

    O Andre Gomes e um jogador com alguma qualidade. Talvez tenha um futuro de relevo. Mas ninguém duvida que desde o Benfica que e apadrinhado pelo Mendes e no Valencia esta protegido adicionalmente pelo treinador e presidente. Ainda não mostrou futebol para tanto alarido.

  • Bruno
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:29 pm

    Eu concordo que seja um jogador comum extremo potencial mas um jogador como o Xavi só aparece uma vez na vida, utilizando as palavras do profeta JJ, "tinha que nascer 10 vezes".

  • Andre Teixeira
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:29 pm

    O André Gomes é fraco, e é apadrinhado pelo JMendes, mas o NES é bom treinador… Nós benfiquistas que pouco gostamos dele podemos dizer o mesmo… JMendes por trás…

  • Anónimo
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:32 pm

    Isto não é para ser levado a sério, simplesmente uma piada de mau gosto!

    Peter Griffin

  • Pedro Ribas
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:40 pm

    O João Mário fez meia época de grande nível no Setúbal, é titular num grande que está em sétimo, mas pegar na classificação actual desta liga e tirar este tipo de conclusões, só mesmo alguém muito limitado o pode fazer. Ainda ontem estive a jantar com um treinador português conhecido com currículo nacional apreciavel, e depois do que ele me disse sobre o que se passa nos meandros da liga de nas transferências de jogadores ,em nada me admira que este jogador chegue ao Barcelona, tal como foi vendido por 15 milhões, embora este valor contemple outras contrapartidas que o público em geral desconhece.

    • Van Gaal
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:42 pm

      curioso, porque ainda ontem estive a jantar com o Mourinho e ele disse-me que se pudesse escolher entre o CR7 e o André Gomes escolhia o André…

      Santa Paciência…

    • Rui Amaral
      Posted Novembro 16, 2014 at 9:25 pm

      ahahah van gaal teve piada!

      para substituto de xavi é mais joao mario

  • tomascapucho
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:46 pm

    Se algum dia isto se concretizar não sei o que esperar mais do Barcelona. Têm médios mil vezes melhores na equipa B do que o André Gomes. Eu não consigo perceber sequer estas suposições, desde quando é que ele tem qualidade para jogar no Barcelona? O que é que ele já fez? Na minha opinião a carreira dele (até agora) foi feita por um homem- Jorge Mendes

  • Winervic
    Posted Novembro 16, 2014 at 2:49 pm

    Punto Pelota…algo assim como um dos programas mais vergonhosos e deprimentes que existe sobre este desporto (e fala-se muito pouco de desporto nesse programa). Considero que o VM esta muito (mas muito mesmo) à frente desse tipo de programas, e fico com pena que se use a referencia do Punto Pelota, pois dou-lhe uma credibilidade de -25. Mas pronto, é noticia e isto é a internet.

  • Tiago Fouto
    Posted Novembro 16, 2014 at 3:15 pm

    mais fácilmente veria o Bernardo Silva a fazer de Iniesta que o André Gomes a fazer de Xavi…

  • Kacal I
    Posted Novembro 16, 2014 at 3:25 pm

    Sinceramente? porque não? o Xavi até aos 24 ou 25 anos também não era titular indiscutível no Barcelona e não tinha o nível que chegou a atingir mais tarde, nem parecia que se fosse tornar num médio de classe mundial, mas aconteceu, e se compararmos o estilo de jogo de ambos, até são idênticos e têm os mesmos pontos fortes e as mesmas falhas, não são conhecidos pela sua intensidade e pressão sem bola, mas pelo talento e classe com ela, portanto o André Gomes que é muito jovem pode perfeitamente ser uma opção a ter em conta para o Barcelona a médio prazo, não vejo problema nisso.

    • Diogo
      Posted Novembro 16, 2014 at 4:19 pm

      Porque nao é com Andre Gomes pelo menos, neste momento que o Barcelona volta a ser a equipa que era antes.

      E para que Andre Gomes se até na equipa B existem jogadores semelhantes a ele.

      O Barcelona precisava era de um Yaya, Pogba, Koke, Bender para acresentar garra e musculo aquele meio-campo. E para substituir o Iniesta ja la esta o Denis que esta a rodar e a dar espectaculo no Sevilla

    • Jojo
      Posted Novembro 16, 2014 at 5:31 pm

      Confesso que ás vezes não sei que futebol é que as pessoas vêm… Estilo de jogo de Xavi semelhante ao de André Gomes?

      Em quê? Xavi é dos jogadores da história com melhor capacidade de passe e visão de jogo, André Gomes é terrível nesses aspetos. Xavi é dos jogadores de sempre com maior critério com bola e que em geral decide melhor, André Gomes peca por decidir mais vezes mal que bem.

      O André Gomes é um jogador de fintas e de correr com a bola em progressão. Xavi dá em geral 1 ou 2 toques na bola de cada vez que a tem e raramente faz dribles.

      Xavi não tem intensidade agora que tem 34 anos, quando tinha 29 ou 30 era um jogador super intenso e com uma capacidade de pressão sobre a bola brutal. Achas que é por acaso que o Barcelona de Guardiola era das equipas de sempre que melhor pressionava? Xavi, Iniesta, Pedro e Villa eram jogadores super intensos sem boa.

      Xavi é titular indiscutível no Barcelona desde os 19 anos, depois da lesão de Guardiola. Convêm não inventar…

      As pessoas pensam que por ele ter ficado no banco na final de 2006 não era titular, isso só aconteceu porque nessa época Xavi teve uma lesão muito grave e nunca recuperou o ritmo, como Van Bommel estava a jogar bem e a equipa a 'carburar' o Rijkaard preferiu manter a equipa que tinha chegado á final e que tinha sido campeã.

      Antes e depois dessa época o Xavi sempre foi titular tanto da Espanha como da Seleção. Antes de Guardiola a treinador o meio campo era ele e Deco, depois passou a ser ele e Iniesta.

      Tanto era titular que em 2004/2005 foi o melhor jogador da liga de Espanha.

      Claro que só com Guardiola Xavi se tornou num dos melhores médios de sempre, mas antes dele já era de classe mundial pelo menos para quem via os jogos. Lampard, Gerrard, Deco e Zidane estavam num patamar superior mas Xavi vinha logo a seguir nos melhores médios do mundo.

      O Barcelona tem pelo menos 4 médios jovens bem superiores ao André nos quadros: Rafinha, Halilovic, Denis e Samper. Pelo que esta notícia só pode ser 'treta' para vender jornais.

      O Valência se comprar o Enzo em Janeiro o André Gomes passa para o banco e acaba este fenómeno, pois não é o Parejo que vai perder o lugar.

      Koke é o sucessor natural de Xavi, não acredito que venha a ser tão bom como Xavi já foi mas é o único que pode chegar perto, se o Barcelona investir num médio centro só pode ser este.

    • Kacal I
      Posted Novembro 16, 2014 at 5:32 pm

      Sim, mas numa aposta de futuro até pode ser uma contratação interessante, não vejo mal nisso.

    • Kacal I
      Posted Novembro 16, 2014 at 8:33 pm

      Jojo,

      Tanto queres dar uma de sabichão e criticar que até falas noutros assuntos, "atacas" com indirectas (como não vês os jogos e tal) e exageras, eu até concordo com o teu comentário, mas foste mais longe na resposta e está fora do contexto, eu disse que o André Gomes tem potencial e características idênticas (não IGUAIS) e é muito jovem e pode ser trabalhado como sucessor do Xavi, mas nunca disse que era o sucessor natural ou a melhor opção para o substituir, são coisas completamente diferentes e neste post a pergunta não é: "Quem é o substituto ideal do Xavi no Barça??" ou algo do género, é um post sobre o André Gomes apenas e dei a minha opinião, mas admito que haja jovens de qualidade na cantera e jogadores mais preparados no mercado para suceder ao Xavi, não disse o contrário.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 16, 2014 at 3:30 pm

    Este é aquele que não prestava?!?

  • Diogo
    Posted Novembro 16, 2014 at 4:15 pm

    Neste momento nem para o banco, mas daqui a uns anitos se continuar a evoluir nunca se sabe.

    Mas por 35 Milhoes, preferia que metessem mais uns milhoes e compravam o Sterling ou o Pogba.

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 16, 2014 at 4:47 pm

    De momento não, talvez mais daqui a uns 3 anos ou se calhar até nunca. Penso que o Bernardo Silva se adequava mais ao estilo de jogo do Barcelona, mas para o futuro eles já lá têm o Halilovic.

  • Dag
    Posted Novembro 16, 2014 at 5:26 pm

    E porque não? Reconheço que o Xavi é daqueles jogadores que dificilmente terá alguém que o substitua mas… com outras características um jogador como André Gomes pode evoluir… já se sabe que treinar ao pé de Messi, Neymar, Rakitic, Suarez, etc faz evoluir mais que ao pé de outros jogadores menos fortes do ponto de vista técnico, táctico, de intensidade etc.

  • PedroCastela
    Posted Novembro 16, 2014 at 9:28 pm

    O futuro a Deus pertence, mas não vejo qualquer semelhança física ou futebolística entre o Xavi (sem com que idade for) e o André Gomes. Um tem determinadas qualidades, outro tem (ou terá, fruto da sua tenra idade) outras.

    Cumprimentos

Deixa um comentário