Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Gomes, Rodrigo, Nélson Oliveira, Fariña, Jara, Cancelo e Bernardo Silva no arranque do Benfica 2014-15

Continua o mistério Gomes e Rodrigo (estando vendidos qual a justificação para marcarem presença no Seixal?); Bernardo, Cavaleiro, Cancelo (todos com hipótese de ser emprestados) e Cardozo também se mantêm.

André Gomes, Rodrigo, Nélson Oliveira, Fariña, Jara, Cancelo, Lisandro, César, Derley, Luís Felipe, Benito, Djavan, Funes Mori, Ivan, Cardozo e Bernardo Silva são alguns dos jogadores que se apresentaram no Seixal, onde o Benfica está a iniciar a nova época. Um cenário que nesta fase ainda dá poucos sinais sobre qual será o elenco às ordens de Jesus para 2014-15, até sábado só vão fazer testes médicos, mas não deixa de ser curioso que Gomes e Rodrigo continuem na Luz, quando a totalidade dos seus passes já foi vendida em Janeiro (sendo certo que esta situação pode ser temporária, já que Lim, o “dono” dos jogadores, ainda não assumiu o controlo do Valência).  

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 4, 2014 at 7:22 pm

    Oblak, Artur, P.Lopes; L.Felipe, Sílvio, Luisão, César, Lisandro, Jardel, Djavan, Benito, Fejsa, A.Almeida, R.Amorim, Enzo, Salvio, Pizzi, Djuricic, Sulejmani, Ola John, Rafa, Bebé, Markovic, Derley, Lima

    O plantel que desejava.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Jimbras
    Posted Julho 3, 2014 at 7:20 pm

    O Rodrigo e o André Gomes continuam a ser jogadores do Benfica até assinarem com outro clube, foram apenas vendidos a um fundo, posto isto não vejo qual o problema de se apresentarem no clube que lhe paga.

  • Cesk Fazfebras
    Posted Julho 3, 2014 at 7:15 pm

    Bem, estou farto destas negociatas. Mas quero olhar para a parte positiva da notícia.
    O Bernardo pelo da a entender na notícia esta a fazer testes médicos com a equipa principal, espero que signifique que vai fazer parte do plantel. O Cancelo por mim era emprestado a uma equipa de uma 1ª liga europeia, ja que nao concordo com emprestimos a equipas da mesma liga. Na minha opiniao o Cancelo tem muita qualidade, mas nao vai atingir o nível que o seu potêncial promete.
    Em relaçao a ter um Benfica made in Benfica, espero que venha a acontecer no futuro, mas nao é preciso forçar as coisas, nas camadas jovens temos bons jogadores mas nem todos vao poder ter oportunidade, é preferível fazer como o Real que os vende com opçao de recompra e ver o que eles dao, veja-se o caso do Horta que competiçao na primeira divisao evoluiu muito mais que grande parte dos jogadores que jogavam com ele na camadas jovens…
    Por outro lado nao quero que tenhamos jogadores formados no Benfica por eles serem portugueses, mas porque nesse caso em princípio sentem mais o clube e nao forçam a saída como os estrangeiros…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 3, 2014 at 7:01 pm

    Este negócio Gomes e Rodrigo é realmente muito estranho… a mim ainda não me convenceu, principalmente pelos valores envolvidos. Mas pronto, no caso do Rodrigo, o Benfica só tem a ganhar se ele ficar, esteja vendido ou não, exibiu-se a excelente nível, e mais uma temporada em Portugal, certamente que irá causar muitos estragos e dar muitos pontos ao Benfica, e no fim, é isso que importa!

    Quanto aos jovens… duvido que algum desses que foram integrados façam parte do plantel. Deverão fazer pré-época e ser emprestados, e uma vez que não apostam neles, o melhor no imediato é mesmo o empréstimo (veja-se o caso do João Mário, que na equipa B estava a regredir e bastaram 6 meses em Setúbal para agora ir ser aposta na equipa A do Sporting).

  • Kafka I
    Posted Julho 3, 2014 at 6:54 pm

    m1950 e Rabensandratana,

    Deve ser o mesmo imbecil que ontem se andou a fazer passar por mim, a solução é mesmo criar uma conta

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 3, 2014 at 6:50 pm

    Não estou para entrar nesse tipo de comentário que toda a gente já discutiu!

    Gostaria mais de discutir o número de jogadores que se apresentaram e que demonstra bem a carga salarial que o Benfica tem com muitos e muitos jogadores com quem não conta! Não fosse esta situação tão mal gerida e certamente o Benfica poderia contratar jogadores com outras mais valias indiscutiveis! E mais não fosse toda esta situação e poderia segurar os seus jogadores por muito mais tempo.

    O Benfica em termos económicos é bastante inferior aos grandes Europeus, mas tem uma grande capacidade de gerar receitas e tivesse uma melhor gestão e poderiamos ter sempre plantéis muito bons.

    Mas já sei que assim as comissões também acabavam!

    Sou benfiquista a 100% e não existe ninguém mais benfiquista que eu, mas não posso concordar com muita coisa que se anda a passar no meu clube!

    Apesar de tudo estarei sempre a apoiar. Carrega SLB!!!

    • João Carvalho
      Posted Julho 4, 2014 at 8:56 pm

      És capaz de dissecar aquilo com que tu não concordas, mas com provas não apenas com 31 de boca? E já agora podias também informar-nos a maneira como farias para as comissões terminarem e quais as alternativas, presumindo que sabes como poderíamos fazer para contratar jogadores sem a ajuda dos empresários.

  • Luís bcn
    Posted Julho 3, 2014 at 6:25 pm

    Atenção que o benfica com o Rodrigo e com o Andre gomes "só" fiz 33 milhoes, o resto nao era deles pois o Benfica nao tinha a totalidade do passe. Ha outra parte que ninguem fala, que esses 12 milhoes poderão estar na origem da inflação (à descarada) da venda dos jogadores.

    Ou seja trocar dinheiro de um fundo para outro com o benfica também a ganhar muito dinheiro. Certo é que isto seja no benfica ou no meu clube (que tambem têm algumas destas) devia ser investigado quando andam adeptos a pagar cotas e estes gajos a "perderem" dinheiro em comissões que dava para pagar aos sócios todos lugar anual.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 6:19 pm

    Bernardo Silva e João Cancelo… espero que Jesus me oiça e os coloque na equipa principal :)

    Miguel Almeida

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 3, 2014 at 5:33 pm

    Isto já não é infantilidade, é imbecilidade mesmo: fazerem-se passar por outros num blog só pode vir de mentes pequenas sem nada para fazer.

  • Nuno R
    Posted Julho 3, 2014 at 4:43 pm

    Acho uma graça aos adeptos do benfica, cuja resposta às insinuações de negociatas é "voces também estão falidos". Que grande novidade, amigos. O Sporting está num buraco bem, bem fundo, mas os sócios e adeptos já se aperceberam disso, tarde, claro, após anos de delapidação de património, finanças, e honra de um clube centenário. O Porto, não obstante as vendas acima de milionárias, estão também eles num buraco de se ver, são empréstimos para pagar empréstimos, a diferença é que o sucesso desportivo passa uma borracha na situação, e o barco mantém-se à tona.
    O Benfica… olhem, se eu fosse um "anti", expressão que gostam de usar por aqui, faria o seguinte comentário: Vieira sabe o que faz, são bons negócios, a situação financeira é excelente, é dinheiro e vendas exorbitantes a torto e a direito, deixem o homem trabalhar à vontade e não o questionem.
    Para bom entendedor…

    • João Carvalho
      Posted Julho 4, 2014 at 8:59 pm

      Concordo com os dois últimos parágrafos, mas sem ironia. Em Setembro o Benfica terá 50M de situação líquida positiva (CP) e então quem se vai rir somos nós. eheheheh!!

    • Patterson
      Posted Julho 3, 2014 at 6:28 pm

      corroboro os últimos dois parágrafos, que fique por muitos e bons anos! eheh

  • Nuno R
    Posted Julho 3, 2014 at 4:30 pm

    Mas os direitos desportivos pertencem a quem, afinal? Os económicos são do Fundo (durante quantos anos?), mas não têm clube, ou o contrato que tinham com o Benfica conta para alguma coisa?
    daqui a pouco os rapazes ficam desempregados, e têm de alinhar pela equipa do Sindicato.

    • João Carvalho
      Posted Julho 4, 2014 at 9:02 pm

      Alfemus, para alguém que se gaba que é jurista e não se dá ao trabalho de se informar ou de pesquisar no Google, por exemplo, da diferença entre direitos económicos e desportivos mostra bem o profissional que és. É que as próprias palavras falam por si.

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 6:34 pm

      Poderá dar retorno financeiro… por isso é que há fundos e clubes. Os fundos apenas jogam com direitos económicos de jogadores

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 6:33 pm

      Alfemus,
      Imagine que um clube é detentor de um passe de um jogador. Tem duas opções, ou o põe a jogar no clube, ou o cede a título de empréstimo a outro. Deste modo, se emprestar o jogador o clube continua a deter os direitos económicos do jogador, mas durante um prazo estabelecido cede os direitos desportivos a outra entidade…

      Acho que é de fácil compreensão

    • Alfemus
      Posted Julho 3, 2014 at 5:22 pm

      Ainda estou para perceber essa diferença entre direitos económicos e direitos desportivos…

      E eu sou jurista e até percebo mais ou menos do assunto… Para que é que eu vou comprar um jogador se ele não me dá rendimento desportivo ou numa futura venda?

      É uma coisa do além, isto para mim…

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:39 pm

      Direitos económicos: Lim
      Direitos desportivos: Benfica, os jogadores não assinaram contrato com mais ninguém, por isso continuam no Benfica. (aqui o contrato anterior deve manter-se). Em termos de salários,etc, não sei como são processados, mas é muito estranho

      Se acho isto bem? Não. Se quero isto para o Benfica? Também não…

  • Mike-UK
    Posted Julho 3, 2014 at 4:29 pm

    Parece-me haver uma explicacao bastante logica para a presenca do Rodrigo e do Andre Gomes no arranque da epoca do Benfica e essa explicacao e' que aquela historia de terem sido vendidos por 45 milhoes de euros foi uma especie de piada de mau gosto na qual nem alguns benfiquistas acreditaram.
    Eu nao percebo sequer como e' possivel acreditar numa historia destas, isto e' de loucos… estamos a falar de valores que estao proximos das transaccoes de jogadores consagrados como Kroos ou Matic, tidos como dos melhores do mundo nas suas posicoes, Kroos perto de ser transaccionado por 25 milhoes e as pessoas acreditam que alguem compraria o Andre' Gomes por 15 milhoes????
    Expliquem-me por favor como e' possivel acreditar neste cenario porque eu nao percebo, mesmo que o Andre' Gomes tenha um potencial tremendo, que nao tem, um miudo que praticamente nao fez uma unica epoca a titular, que e', em condicoes normais, quarta opcao no meio campo do Benfica, sairia por 15 milhoes por alma de quem?
    Ja' para nao falar no episodio que iniciou esta moda toda que foi a venda do Roberto… o Benfica esta' prestes a vender um guarda redes absolutamente extraordinario por valores nao muito diferentes dos que estiveram envolvidos na transferencia do Roberto (apesar de isto depender de jogadores que venham em troca).

    • Mike-UK
      Posted Julho 3, 2014 at 10:42 pm

      Então se concordamos que ele nem 5 milhões vale, vamos é mas é dormir que amanhã é dia de trabalho.

    • Jose
      Posted Julho 3, 2014 at 10:14 pm

      O que mais me irrita é que nos os 2 até estamos de acordo, o Andre gomes nem 5 milhoes valia quanto mais 15.
      Mas os seus exemplos é que foram errados, porque não pode dizer algum dia o A.Gomes vale 15 se o Kroos vale 25 ? porque não é o preço das tranferencias que fazem a qualidade do jogador, pode ser sim um indicador. Mas como ja lhe dei alguns exemplos de jogadores que sairam baratos que tem mais qualidade numa unha que os jogadores das transferencias caras no corpo todo.

      Como já lhe expliquei o que aconteceu, que foi um emprestimo feito pelo Jorge Mendes ao Benfica, e teve que pegar naquele porque não havia mais nenhum portugues, jovem e com "margem de progressao", com alguns minutos de 1ª liga no Benfica.

      Percebeu ou temos que passar aqui a noite toda nisto.

    • Mike-UK
      Posted Julho 3, 2014 at 9:54 pm

      Ó José, tudo isso é muito bonito mas o que interessa aqui é que o André Gomes nem por 1.5 milhões de euros foi vendido quanto mais o que dizem ter sido. E isso é que o está a enervar.
      Não se enerve homem.

      E antes de começar com mais trapalhadas a dizer "Andy Carroll" como poderia ter dito "Ashley Young" ou mesmo "Shaun Wright'Phillips" veja lá quantos golos tinha feito o Carroll no Newcastle ou como se tinham exibido os outros outros exemplos que lhe acabei de oferecer e meta na sua cabeça que uma coisa é vender com hype porque o hype é justificado e não faltam clubes a cometer esse tipo de erros (o Real só na época passada cometeu dois) agora o André Gomes não só não criou hype como é o médio mais mediocre que passou pelo meio campo do Benfica desde aquele Sueco que depois acabou por jogar no Belenenses, o Anderson. Não criou hype, ponto parágrafo. Não fez uma época acima do normal como por exemplo um Illarramendi ou um Shaw que levasse um determinado fundo a querer investir nele com imensas perspectivas de futuro, não. E não porque a qualidade não existe a esse nível e porque o miudo é realmente muito mediano.
      Aqui houve um problema acima de tudo de falta de capacidade por parte do Benfica em não ter atirado areia para os olhos dos adeptos com, por exemplo, a venda ou do Fejsa ou do André Almeida por um valor tipo isto, mas o André Gomes é o tipo de exercicio "deixa-me cá dizer que vendi isto por 15 milhões que esta malta de qualquer modo também acreditou que eu vendi o Roberto por 10 milhões e eu assim vou depois à banca com esta garantia e os gajos não me penhoram um sector do estádio".

      Já percebeu, Jose, ou ainda lhe falta mais algum bocadinho? É que eu para o tirar da ignorância estou disposto a ficar aqui a noite toda homem que isto já roça o desesperante….

    • Jose
      Posted Julho 3, 2014 at 9:14 pm

      Mike-Uk decerto que os seus amigos ingleses lessem o seu comentário de andar avaliar a qualidade dos jogadores com o seu preço morriam de rir, só lhe diziam Andy Carroll.

      Mas la esta voce faz as comparações parvas depois os outros é que nao percebem.

    • Pedritxo
      Posted Julho 3, 2014 at 6:07 pm

      nao podermos avaliar um jogador pelo valor da transferencia,porque senao david luiz seria o melhor central do mundo, james seria quase o dobro do jogador que e kroos,garay era um manco que anda por ai,.

      Agora claro que o benfica nao vendeu o rodrigo nem o andre gomes por aquela quantia, rodrigo ainda e aquela coisa, agora andre gomes

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 5:47 pm

      Eu já sabia que volta e meia iam dizer que o William não vale 30/40 porque o Kroos vai para o Real por 25…

      O contrato do Kroos acabava em 2015, e o William acaba em 2018, mas as pessoas ainda perceberam a diferença…

    • Mike-UK
      Posted Julho 3, 2014 at 5:40 pm

      José, o problema é mesmo esse.
      o Kroos e o Matic valem 25 milhões facilmente, o William por essa ordem de ideias vale à volta de 15 milhões e o André Gomes talvez valha o preço das botas que o William vale.
      mas isto fala do nas notas que o William usa no dia a dia, se for as de jogar à bola ainda tem de por uns valentes euros em cima….
      se não percebeu o que eu quis dizer com exemplos tão simples então mais vale não insistir muito consigo e deixo-o então na ilusão que um miúdo que na nossa liga só séria titular do Guimarães para baixo foi vendido por 15 milhoes de contos de fada homem….

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 5:37 pm

      Até podiam ter pago 30…

      É tudo uma questão de caracteres usados no comunicado a CMVM.

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 5:22 pm

      Não vejo qual o problema de alguém pagar 15 K pelo A.Gomes, não e tau mau como o pintam, eu não acho que valha os 15 K, mas não faltam jogadores a serem vendidos por preços mais altos do que eles valem…

    • Jose
      Posted Julho 3, 2014 at 5:18 pm

      Lá na Inglaterra não ensinaram que quando um jogador esta em fim de contrato, normalmente sai por valores inferiores ao real valor ?

      Se o Andre Gomes saiu por 15M ou não, não sei porque nao faço parte da direçao do Benfica, mas não são os outros jogadores que vão definir o valor do Andre Gomes ou de outro jogador qualquer.

      Usando o seu exemplo como o Matic e Kroos sairam por 25 Milhoes iria achar um absurdo se o William Carvalho sai-se por mais que eles ? é que o WC ao lado deles não é ninguem.

    • Jose
      Posted Julho 3, 2014 at 5:07 pm

      Lá na Inglaterra não ensinaram que quando um jogador esta em fim de contrato, normalmente sai por valores inferiores ao real valor ?

      Se o Andre Gomes saiu por 15M ou não, não sei porque nao faço parte da direçao do Benfica, mas não são os outros jogadores que vão definir o valor do Andre Gomes ou de outro jogador qualquer.

      Usando o seu exemplo como o Matic e Kroos sairam por 25 Milhoes iria achar um absurdo se o William Carvalho sai-se por mais que eles ? é que o WC ao lado deles não é ninguem.

    • Mike-UK
      Posted Julho 3, 2014 at 4:57 pm

      E esta' um belo dia de sol na maior parte do hemisferio norte, isto ja' para nao falar que amanha teremos dois jogos que prometem entreter bastante a malta que os assista.
      Mas agora em termos daquilo que toda a gente esta' aqui a discutir, que e' o absurdo de se acreditar que um medio mediocre como o Andre' Gomes foi hipoteticamente vendido por 15 milhoes de euros, porque o fundo acredita imenso no potencial dele, e que ainda assim continua a treinar no Seixal, tem algo a dizer sobre isso?

    • gps
      Posted Julho 3, 2014 at 4:45 pm

      poderá ter funcionado como um empréstimo do Jorge Mendes ao Benfica

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 4:42 pm

      Que esta negócio é muito estranho aí concordo contigo… Agora esse tipo de comparações (Jogador X foi por isto, jogador Y foi por aquilo) acho que não fazem muito sentido… Se fosse por aí o Manchester pagou 40 K por um DE de 18 anos, parto ddo pressuposto que todos os DE de categoria vendidos em toda a Europa tem que ser por 50 ou 60 K… Se o David Luis custou 50 K julsgo que o Hummels so poderá ser vendido por 100 K….

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 3, 2014 at 4:36 pm

      Só para clarificar…O Kroos daqui a meses valia…Zero!

  • m1950
    Posted Julho 3, 2014 at 4:20 pm

    Já consegui fazer conta , quem le o que escrevo que tenha atenção , escrevo sempre com muitas reticencias e virgulas (sou anti Saramago) , e só trato por tu quem andou comigo na escola.

    Obrigado pela ajuda Visão e desporto , Narcisse , e Ricardo F.

    O comentário das 17:11 também é falso.

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 3, 2014 at 4:20 pm

    Neste Benfica tudo é normal, desde vender titulares argentinos por 6 milhões, vendar jogadores por 45 milhões e eles continuarem no clube, vender guarda-redes por 11 milhões e depois afinal não foi vendido foi dado em troca de meio passe de um jogador que foi emprestado e não ficou na equipa e até mesmo comprar jogadores para depois os emprestar a clubes do medio oriente…é tudo normal.

    • João Carvalho
      Posted Julho 3, 2014 at 8:47 pm

      stanpanan, o Roberto foi vendido por 8,5 mas a quantia não foi paga. Já me sucedeu a mim não me pagarem o que facturei. A culpa é minha?
      Acha que é estranho a minha parte não receber o que facturo?

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 5:18 pm

      ele foi vendido por 8,5 K, depois afinal nao tinha sido vendido (trolada…) :P

      Narcisse se esta mal ou nao, nao sei, mas que esta muito estranho está…

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:44 pm

      O Roberto foi por 12, se não me engano… O Zaragoza não pagou, e o Roberto voltou, que por sua vez foi para o Atletico de Madrid, a troco de Pizzi e emprestimo de silvio (?)?

      Isto está mau Stanpanan

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 4:39 pm

      No meio das coisas estranhas que fala e bem, só queria saber que GR foi vendido por 11 Milhões ?

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 4:20 pm

    Ai que o meu Benfica está a caminho do abismo!

    Quem me dera sermos como o Porto ou o Sporting, isento de negociatas com empresários, sem fundos se jogadores e com as percentagens totais dos passes! Isto já para falar que não têm passivo e obtem lucro todos os anos!!! E mesmo assim conseguem ter planteis fantásticos e provavelmente humilharão o Benfica em todas as competições.

    Luis

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

    Se todos os jogadores que o Benfica tem sob contrato se apresentarem no Seixal aquilo vai parecer o Hospital de Almada na época das gripes de Inverno, o staff médico vai ter que trabalhar 24 horas por dia para dar andamento aos exames.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

    Diz-se ainda que o Benfica tem necessidade de obter já neste mercado de Verão uma quantia de 70 a 80M em mais valias. Ora caso se confirme está aqui algo muito errado.

    • João Carvalho
      Posted Julho 3, 2014 at 8:44 pm

      stanpanan, nenhum de vós conhece a realidade do clube porque são ignorantes e não sabem interpretar um R&C e não percebem grande coisa de economia e gestão. Porque se soubessem, verificariam que os meios que o Benfica liberta todos os anos dá para investir no que tem investido.
      E este ano vai libertar o dobro do que costuma libertar, isto é, vai ter muito mais dinheiro seja para investir seja para amortizar o passivo. Pode escolher. Provavelmente irá escolher amortizar uma grande parte do passivo. O que acham disso?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 3, 2014 at 5:33 pm

      Eu ouvi esse comentário na SIC Notícias.

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 5:17 pm

      Diogo sou o primeiro a dizer que o Benfica não pode continuar a investir 3040 K por ano.. Daí a ter que fazer 70 K em vendas… Todos os anos ouço a mesma coisa, e depois o Benfica nem se aproxima desses valores em vendas e nada lhe acontece…
      Parece me que e que nenhum de nós sabe ao certo a realidade dos clubes…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 3, 2014 at 4:46 pm

      Stanpanan,

      É uma realidade que o Benfica andou alguns anos a viver acima das possibilidades, assim como o Sporting, e hoje terá de pagar como é normal. Ou acha que esta contratações de baixo custo são obra do acaso? O seu presidente já disse que o Benfica ia diminuir consideravelmente o orçamento.

    • vsn7647
      Posted Julho 3, 2014 at 4:45 pm

      Dizia se em Janeiro que tinham de fazer 70 Milhões e com a venda do Matic mais estas 2 , fizeram …

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 3, 2014 at 4:44 pm

      O Benfica não vendeu no passado verão mas teve que vender urgentemente em Janeiro.

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 4:38 pm

      Diz se onde ?

    • Cesk Fazfebras
      Posted Julho 3, 2014 at 4:37 pm

      Isso também se dizia o ano passado e nao venderam ninguém no Verao…

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 3, 2014 at 4:14 pm

    Este negócio é demasiado escuro. Um Fundo compra um jogador mas permanece que este fique no clube até final da época. Ora no arranque para a nova época os mesmos jogadores apresentam-se no treino. A pergunta que fica é quem mandou que os jogadores se apresentassem no treino? Quem paga os salários dos jogadores? Pois é, é tudo muito distorcido e a Fifa certamente vai começar a investigar este episódio,caso este se prolongue.

    • João Carvalho
      Posted Julho 3, 2014 at 8:40 pm

      Mas no caso do Sporting a UEFA nem precisa de subtrair nada. Basta ler os R&C consolidados e verificar que o buraco é de 265M€ (CP negativos) e o Sporting fica automaticamente fora das competições europeias.
      Se eu como investidor individual comprasse os jogadores e desse 45M ao Benfica então o negócio já não era escuro? E o que é que as pessoas tinham a ver com isso? O problema era meu, pois o dinheiro era meu.

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:51 pm

      Aquilo que UEFA deveria fazer era subtrair ao ultimo relatório contas do Benfica as vendas de Rodrigo e André Gomes e verificar se sem esse "dinheiro" estariam aptos de acordo com o Fair-Play Financeiro…

  • stanpanan
    Posted Julho 3, 2014 at 4:13 pm

    Birdman o Sporting nao teve pelas ruas das amarguras, fez um dos melhores campeonatos da ultima decada, com mais pontos até de quando foi campeão…
    Já o Porto fez o 2º pior resultado da decada…Mas tambem ficou a 12 (?) pontos

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 3, 2014 at 4:13 pm

    m1950, ontem um tipo armado em criança de 5 anos fez-me o mesmo e eu por esse motivo de criar uma conta nova.

    Infelizmente existe com cada energúmeno que até da dó.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 3, 2014 at 4:12 pm

    Gestifute, Jorge Mendes, fundos de investimento.

    Esta é a realidade do nosso futebol, por muito que possam negar. No entanto, não posso deixar de achar piada a quem cai em cima do Benfica quando isto acontece em TODOS os clubes da primeira divisão (mania da perseguição?).

    O caso de André Gomes e o Rodrigo é em tudo semelhante ao do Vítor (Paços de Ferreira) na época passada.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 3, 2014 at 4:48 pm

      O Vitor é bastante diferente a todos os níveis. Um chega a custo 0 porque o Paços, depois da campanha muito má a nível europeu, teve que "dispensar" alguns jogadores. Então o super agente colocou-o em Alvalade.

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:45 pm

      Então isso quer dizer o quê? que o Sporting pagou 45 milhões pelo Vítor?

    • Ruben
      Posted Julho 3, 2014 at 4:43 pm

      A pequena diferença é que o Vitor saiu pra um clube pra valorizar o seu passe (Sporting) e o valor do investimento da Gestifute nele poderia perfeitamente ser rentabilizado.
      No caso de Rodrigo e André Gomes para além de os deixarem no Benfica quando podiam de mudar de clube até porque o André Gomes nao joga regularmente, ainda se investiram "só" 45 M que dificilmente algum darão sequer 1M de lucro !

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 3, 2014 at 4:36 pm

      Com a pequena (grande) diferença dos valores envolvidos. O Jorge Mendes comprou uma parte do passe dele, e o Sporting detém a outra parte, e os direitos desportivos do atleta.

  • Patterson
    Posted Julho 3, 2014 at 4:12 pm

    Parece-me simples, sendo vendidos e para não irem para o clube do "proprietário" dos seus passes, de certeza que envolve alguma verba que o benfica dispense para o empréstimo de um ano. Já aqui se falou em empréstimos grátis…que lógica tem tu teres comprado à 6 meses algo e depois emprestas mais um ano porque sim, sem qualquer rentabilidade, quer desportiva, quer financeira. Falou-se também que os jogadores só saiam caso quisessem..e isso é mais que absurdo! mas continuem a assobiar para o lado enquanto se dão estas negociatas à la LFV que daqui a uns tempos apura-se tudo.

  • m1950
    Posted Julho 3, 2014 at 4:11 pm

    Obrigado, pode ser que sirva de alguma coisa.

  • Ricardo F.
    Posted Julho 3, 2014 at 4:05 pm

    Cria uma conta no Google.
    Foi o que eu fiz para evitar mal entendidos.
    SL

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 4:03 pm

    "vendidos por 45 milhões" …

    benfiquistas abram os olhos que estão a ser comidos por dentro

    Mr.Green

    • Jota
      Posted Julho 3, 2014 at 6:00 pm

      Franco, não deixe de parte a hipótese de esta época ser igual ou pior que a passada para o seu FCP…nada dura para sempre e a arrogância só lhe fica mal.

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 5:33 pm

      Franco em 2005 o Benfica foi campeão…

    • FrancoFCP
      Posted Julho 3, 2014 at 5:11 pm

      Exacto Iuri, daqui a 3 anos são capazes de ganhar outro título, isto se não acontecer o caso de 2004 a 2010 de não ganharem nada. Estes 2 anos são do FC Porto, como sempre. Passe bem

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:46 pm

      Iuri voçê nem deve conhecer o tipo de utilizador que sou … nao tenho odio a benfica nem porto

      agora precisamente por nós já termos passado por essa situação … aviso

      mas claro que discutir com alguns (neste blog fico muito, mas mesmo muito feliz por serem poucos) é o mesmo que discutir com cavalos "pretos" de napoleão.
      uma vez uma mulher tambem disse que os aliens já a tinham raptado e o big foot rondava a sua casa diariamente … a tua verdade é o que vez vês e acreditas
      agora vê se vês bem

      Mr.Green

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 3, 2014 at 4:18 pm

      Estes são os tais milhões da treta, assim como os do Roberto e companhia.
      Até fico à espera que o Atlético de Madrid seja chamado ao assunto para a história ficar completa com os devidos intervenientes.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

      Para quem tem telhados de vidros já despedaçados, andam com um paleio…

      Em Maio a crista volta a baixar

      Iuri

  • Birdman
    Posted Julho 3, 2014 at 4:01 pm

    Fácil? Se ano passado com a equipa que tinhamos, foi um caminho longo e difícil, este ano deve de ser pior!

    Porto e Sporting não vão andar sempre pelas ruas da amargura como na época transacta! Além disso para ser um percurso "fácil" convinha ter bons jogadores, e não futuras promessas nem jogadores de qualidade muito inferior aos do ano passado!

    A não ser que Porto e Sporting sejam totais desilusões, não me parece que o Benfica tenha a mesma sorte do ano passado!

  • Visão e Desporto
    Posted Julho 3, 2014 at 3:59 pm

    m1950,

    A única solução é criar conta.

    Cumprimentos

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 3, 2014 at 3:59 pm

    Penso que Luís Filipe Vieira deveria fazer uma clarificação de todas as situação pendentes do plantel.

    Podem dizer que o que quiserem (Direitos desportivos vs económicos, Peter Lim ainda não tomou posse do Valência, etc…), mas o que é facto é que se começa uma pré-época com jogadores já vendidos?

    Ou os jogadores ainda vão jogar este ano no Benfica ou vão para outro clube.
    Independentemente do que acontecer, carece de explicação toda esta situação.

    É demasiada notícia sujeita a especulação, o que prejudica accionistas, adeptos e toda a restante envolvente, o que terá reflexos nas receitas do Clube.

    • João Carvalho
      Posted Julho 3, 2014 at 9:59 pm

      Narcisse, eu não tenho de lhe explicar nada. Se não percebe as coisas porque raio é que eu tenho de lhe explicar?
      Homem, compre livros, matricule-se na universidade, aprenda, monte uma empresa logo fica a saber como se fazem negócios e se fazem vendas.
      Sabe o que é facturação? E sabe quando ela se efectua? Sabe o que são clientes e recebimentos? Sabe o que são calotes e dívidas? Sabe como se faz uma negociação e o que é preciso para que ela se conclua?

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 9:05 pm

      Vá João,
      Já que foi abençoado pelo dom da inteligencia explique la a venda de garay por 6 milhões e estas duas compras por parte de Peter lim. A mim, sou socio do clube nem uma explicação é dada, mas quero ver, se você, supra sumo da inteligência consegue saber o que se passou

    • João Carvalho
      Posted Julho 3, 2014 at 8:36 pm

      Se o LFV tivesse de responder a todas as "dúvidas", doença que aflige milhões de benfiquistas, quase todas por pura ignorância, não fazia mais nada. O Benfica não é nem pode ser gerido de fora para dentro, nem é uma república das bananas.

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:40 pm

      Se isto não é estranho, e dizem ter pago 50 milhões para agora os deixar no Benfica a jogar
      então o Zenit também não se deve importar de deixar o Garay no Benfica mais 2 anos, até fazer 30 anos vá… (fica a maturar…)

      Não façam um transplante cerebral não…

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 3, 2014 at 4:23 pm

      Então mas agora já tudo é estranho. Em Janeiro não era estranho pagarem 15 milhões pelo André Gomes, em Janeiro não era estranho terem sido comprados e continuarem a jogar, mas agora já é estranho apresentarem-se para a nova época.

      Mas o que é realmente estranho é vocês não terem achado estranho desde o início…

    • Henrique Dias
      Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

      – Eu estava a brincar como é óbvio é um situação anormal mas penso que se deve ao facto do dono dos respectivos passes ainda não ser proprietário do Valência e isto deve ser um espécie de "favor" para que os atletas iniciem a sua temporada e comecem já a trabalhar a sua condição física e não fiquem parados.

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

      Claro, porque há clubes que ainda nem começaram a pré-época, mesmo que fossem para o Valência, porque haveriam de começar a época no Benfica quando ainda nem começou o Mundial? para manter a forma?

      Não faz sentido nenhum, mas também não aguardem por explicações, porque isto não pode ser explicado, se fosse explicado, haveria pessoas a ir dentro e a terem que apresentar a sua imediata demissão de cargos…

      Mentir a CMVM é crime, e o Benfica já mentiu uma serie de vezes…

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 4:11 pm

      Narcisse,

      Tenho sérias dúvidas que a maior parte dos adeptos de qualquer clubes perca um segundo do seu tempo a pensar se a direcção actua de forma transparente.

      Como disse o Bruno de Carvalho aquando da entrada no Sporting:
      "Chegou lá um rapaz e disse-me: Ler o contracto para quê? Se assinar o dinheiro aparece!"

      É esta a mentalidade.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 4:09 pm

      Henrique,

      Nessa altura não podiam jogar nas competições Europeias, havia planteis formados e ainda assim, toda a gente estranhou os negócios (Principalmente pelos valores envolvidos no caso do André Gomes).

      Ainda assim, podia dar-se de barato a parte dos jogadores ficarem no Clube até final da época.

      Agora, num início de época? É completamente estapafúrdio.

    • Henrique Dias
      Posted Julho 3, 2014 at 4:03 pm

      – Os jogadores referidos já estão vendidos desde Janeiro e nessa altura ninguém se importou muito com o facto de receber-mos a verba e ficar-mos com os jogadores, infelizmente vão acabar por sair, mas se não saírem óptimo…..

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:03 pm

      Sem dúvida,
      E isto, pelo menos a mim, revolta. Revolta isto acontecer no meu clube, quando no fundo a maior (será maior?) parte dos sócios quer um Benfica transparente.

      LFV gere o clube como quer, e pensa que não deve justificações a ninguém…

  • Narcisse
    Posted Julho 3, 2014 at 3:59 pm

    Acho que se fizer um perfil com o Google+ resolve isso. Não tenho a certeza

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 3, 2014 at 3:57 pm

    Por se apresentarem no Seixal é sinónimo que vão ficar durante a época no Benfica?…

    • Luís S.
      Posted Julho 4, 2014 at 1:20 pm

      Também concordo que já não devem ter a cabeça no Benfica…
      Agora em relação ao André Gomes específicamente, por mim pode ter a cabeça onde quiser desde que não jogue no Benfica agradeço.

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 4:36 pm

      Gonçalo isto imaginando que os 2 estejam vendidos e tenham sido colocados no fundo por emprestimo terão a motivação de se mostrar para que clubes mais fortes os tentem contratar…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 3, 2014 at 4:35 pm

      Desportivamente era bom o Rodrigo ficar…Agora o André pode ir à vida dele.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 4:13 pm

      Será Stanpanan?

      Onde estará a cabeça do André Gomes e do Rodrigo?
      – Estará focada em ganhar e dar tudo pelo Benfica ou não assumir riscos, sob pena de perder o comboio do futuro clube que irão representar?

      Esta situação é, toda ela, completamente errada.

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 4:00 pm

      Isso era bom sinal para o clube desportivamente…

  • m1950
    Posted Julho 3, 2014 at 3:56 pm

    E continua a brincadeira de mau gosto de imitar o nick name de um Sportinguista , tenha juízo , e já agora gostava que me informassem como me posso proteger disto sff.

  • SLB
    Posted Julho 3, 2014 at 3:56 pm

    Plantel 2014/15:
    GR- Rulli, Artur, Paulo Lopes
    DD- Luis Felipe, Silvio
    DC- Luisão, César
    DC- Lisandro, Jardel
    DE- Benito, Djavan
    MDF- Guilavogui, André Almeida, Fejsa
    MC- Fariña, Ruben Amorim
    MD- Salvio, Markovic, Sulejmani
    ME- Pizzi, Djuricic, Candeias
    AC- Derley, Bébé
    PL- Lima, Jara, Abel Hernandez

    • Luís S.
      Posted Julho 4, 2014 at 1:18 pm

      Não vejo um plantel assim tão fraco como o querem pintar, acho que aí só precisaríamos de um 8# de qualidade e talvez um lateral que ofereca mais garantias, de resto para as competições internas podia chegar perfeitamente, para a champions send 1ºs cabeças de séria também dava para passar aos 8ºs.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 3, 2014 at 7:48 pm

      Gostava tanto que o plantel do Benfica fosse esse… mas gostava mesmo!

    • vsn7647
      Posted Julho 3, 2014 at 4:27 pm

      Birdman os treinadores melhores que Mourinho (sim e eu gosto de JJ) também ja mostravam provas de com este plantel ser campeão na mesma …

    • Patterson
      Posted Julho 3, 2014 at 4:17 pm

      exagero birdman

    • Birdman
      Posted Julho 3, 2014 at 4:03 pm

      Com esta equipa (defesa e meio campo principalmente) eramos arrumados com goleadas na Champions e no campeonato lutavamos com o Estoril e Rio ave para um lugar na LE!

  • André Filipe A
    Posted Julho 3, 2014 at 3:55 pm

    Precisamente porque foram ''vendidos''.

  • Alfemus
    Posted Julho 3, 2014 at 3:53 pm

    Será que estão vendidos? Não serão outros Roberto's??

  • Super Dragão
    Posted Julho 3, 2014 at 3:52 pm

    Justificação? Dinheiro que não se recebeu e que apenas serviu para aparecer nas contas para virem positivas? :)

    • Mike-UK
      Posted Julho 4, 2014 at 12:54 pm

      Realmente ha' pessoas que nao tem mais nada que fazer valha-me Deus… so' para dizer que o comentario do Mike-UK acima nao foi escrito por mim.
      Parece comecar a tornar-se moda pelo que se vai lendo por aqui, haver gente que comenta usando os nicknames de outras pessoas.
      De certo modo e' tambem positivo saber que ha' gente que gostaria de ser outra pessoa qualquer e que, neste caso, essa pessoa que tanto gostariam de ser, sou eu proprio.

    • João Carvalho
      Posted Julho 3, 2014 at 8:32 pm

      Super Dragão, você acusa cinicamente os outros das chico espertices que o seu clube faz.
      "Dinheiro que não se recebeu e que apenas serviu para aparecer nas contas para parecerem positivas".

      Foi exactamente isso que fez o seu clube com a venda do Quaresma e a "recompra" do Pelé. Quer que conte a história toda? Olhe que há mais exemplos parecidos no seu clube.

      A própria venda do Moutinho e James pela quantia que foi deixa muitas dúvidas no ar. Lembro-me muito bem que os próprios franceses do L´Équipe, um jornal que ninguém conhece, disseram que foram vendidos por 55M.

    • vsn7647
      Posted Julho 3, 2014 at 5:25 pm

      Super Dragão não sou do Benfica se é isso que insinuou …

    • Manuel F. Almeida
      Posted Julho 3, 2014 at 5:17 pm

      Super Dragão, estudar economia por intermédio de aulas por correspondencia, dá nisso,.

      Obrigado pelo momento de bom humor do dia.

      Há gente que não tem mesmo noção do ridiculo!

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 5:13 pm

      Nuno, pelo contrário, sou um critico do LFV. Não posso com o homem, e tenho a certeza que só lá está para encher os bolsos. Mas isto, seria dar demasiado nas vistas.
      Não há supervisão, ele faz o que quer, e qualquer dia temos aqui um Vale e Azevedo novo.
      Mas o "povo" só quer titulos…e contratações sonantes

    • Nuno R
      Posted Julho 3, 2014 at 4:53 pm

      O Benfica é só santinhos…aquilo ali é tudo limpo! Limpinho Limpinho!

    • Mike-UK
      Posted Julho 3, 2014 at 4:50 pm

      Parece-me óbvio que o Benfica passou a perna à CMVM… Esta situação está a tornar-se anedótica!

    • Nuno R
      Posted Julho 3, 2014 at 4:49 pm

      hmmm… empolar resultados… deixa ver ('pera, vou so ali telefonar ao Jardim Gonçalves…)…

      pode ser para… distribuir dividendos… fazer subir cotação das acções… ter mais facilidade em aceder a crédito…

    • Super Dragão
      Posted Julho 3, 2014 at 4:46 pm

      Para que conste. Algum engraçado anda a usar o nome de outras pessoas para fazer comentários engraçados… O último comentário não é meu (obviamente) mas é tranquilo! Nota-se que não era nenhum benfiquista para trazer o Porto à baila… :)

      vsn7647, você é o típico adepto do "chuta para a frente": "O meu clube faz mas o seu é pior!"

      Parabéns pelo comentário!

      Quanto ao resto, ainda me vou rir com esta situação toda

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:36 pm

      Para além disso, qual é o mafioso que dá nas vistas assim? Seria estupido se houvesse marosca e depois acontecer isto… Simplesmente não faz sentido nenhum

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:31 pm

      Nuno, não digo que não haja aldrabices, mas empolar resultados para que? O que ganhava o Benfica com isso?

      Se me falar num BES, ou num BCP, ainda acredito que conte para muito apresentar contas positivas. Agora o Benfica dizer que vende e depois não vender?

    • vsn7647
      Posted Julho 3, 2014 at 4:26 pm

      Oh Super Dragão anda a levar o fm editor muito a sério .
      Ainda por cima quando as contas do seu clube também são tudo menos "limpas" …

    • Nuno R
      Posted Julho 3, 2014 at 4:26 pm

      Tens razão Narcisse. Aliás, as empresas cotadas em bolsa primam pela transparência dos seus negócios, nunca há aldrabices, perdão, contabilidade criativa, aquilo é fiscalizado a 100% (Banco de Portugal, CMVM), não passa nada no crivo da regulação.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

      Estas duas transferências foram muito estranhas.

      Espero que o "catedrático/mestre da táctica" Manuel "o benfiquista" venha com novas histórias para o pessoal adormecer.

      LFV é um tipo muito sério, logo é impossível isto acontecer.

      Torram uns milhões de euros em dois jogadores e depois permanecem no mesmo clube, é realmente muito estranho.

    • Patterson
      Posted Julho 3, 2014 at 4:16 pm

      Procedimento correcto no Roberto? Foi a primeira vez que vi um jogador que foi "vendido" a preço de ouro voltar passado um ano por não ter sido pago, só para voltar a ser vendido a preço de ouro..fantástico! às tantas ainda acontece o mesmo com o rodrigo e o gomes!

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:14 pm

      Ah pessoas que não devem saber como funciona o Fair-play financeiro…

      deviam ler as regras do fair-play financeiro!

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:14 pm

      Ricciardo mais uma vez a vir para aqui insultar Benfiquistas…

      Só lhe fica bem.
      Apresentar opiniões fundamentadas é que tá quieto

    • Super Dragão
      Posted Julho 3, 2014 at 4:13 pm

      Não é nada de novo acontece todos os anos no Porto, então os negócios do James e Moutinho, que foram muito mal vendidos, sairam a um preço muito elevado do que aquilo que realmente valem.

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:10 pm

      Porque fariam isso? hahahahah

      Estes tipos andaram comer geladinhos com a testa…

      Um dia destes ainda o André Gomes acaba no Atletico Madrid mais o Rodrigo por troca pelo 50% do passe do Pizzi (já que os outros 50% foram pelo Roberto)

      Ah ganda Vieira!

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:10 pm

      Stanpanan,

      A partir do momento em que tens a tua empresa cotada em bolsa, não podes mandar balelas de vender jogadores e afinal não vendemos. O que aconteceu com Roberto, pode não ter vindo muito a público, mas houve um procedimento correcto.

      Claro que isto é estranho, no entanto, o Benfica não pode andar a gozar com as entidades reguladoras e a arriscar multas de milhões. Divulgar vendas, que na realidade não aconteceram, só para mostrar saldos positivos, é crime!

    • Tiago Martins
      Posted Julho 3, 2014 at 4:02 pm

      E o que ganhavam com isso?

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 4:01 pm

      Explicação mais racional? Mas que racional é isso? As empresas podem apresentar prejuizos á vontade… Não é nenhum crime amigos

    • stanpanan
      Posted Julho 3, 2014 at 4:01 pm

      Narcisse eu já não digo nada… Cada vez isto é mais estranho…

    • Narcisse
      Posted Julho 3, 2014 at 3:58 pm

      Que justificação é essa? E porque razão fariam isso? Para parecer bem? Isto é ridiculo, mas essa de ser "para as contas virem positivas" ainda mais ridicula é… Se assim fosse os clubes nunca apresentavam prejuizo

    • Henrique Dias
      Posted Julho 3, 2014 at 3:55 pm

      – Claro……

    • Eternal
      Posted Julho 3, 2014 at 3:55 pm

      essa é claramente a explicação mais racional….

  • Eduardo Gomes
    Posted Julho 3, 2014 at 3:51 pm

    Ridícula, esta situação.

  • Carlos
    Posted Julho 3, 2014 at 3:50 pm

    A explicação é fácil…dizendo apenas "milhões da treta", Roberto, Garay….penso que toda a gente percebe.

  • TYIUO
    Posted Julho 3, 2014 at 3:49 pm

    Direitos económicos diferente de direitos desportivos.

  • Daniel Nunes
    Posted Julho 3, 2014 at 3:49 pm

    O André Gomes apresenta-se no seixal, continua o empréstimo grátis. Se se conseguisse vender todos os jogadores para fundos, e continuassem no plantel a título de empréstimo gratuito, penso que facilmente o Benfica chegaria ao topo mundial!

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 3, 2014 at 4:07 pm

      Só o Luís Felipe Vieira, mais conhecido como o Sr. Transparência pode-lhe responder. Tudo pode parecer estranho mas só ele e os seus discípulos têm explicação para isso. Eu cá cansei-me de tentar perceber em Janeiro.

    • Allgarve06
      Posted Julho 3, 2014 at 3:58 pm

      Então e como é que o Benfica pretende valorizar novos activos se o plantel é composto por emprestados? Toda esta situação é muito estranha. Ou o Benfica tem um acordo com o Fundo para que os jogadores fiquem a treinar no clube até que lhes seja endereçado novo clube. Ou o Benfica conseguiu o empréstimo dos dois jogadores, o que vai limitar a valorização de novos elementos. Ou o Benfica nunca chegou a vendê-los, e esta é mais uma jogada "à Roberto".

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 3:49 pm

    Mistério?

    Rodrigo e André Gomes fazem parte de um fundo não de um clube. Até Peter Lim ser confirmado como novo presidente do Valência os jogadores vão permanecer no Benfica.

    Luis Freitas

    • Rui Soares
      Posted Julho 3, 2014 at 6:30 pm

      A inteligência é um bem escasso. Quem investe num fundo de jogadores, pode também querer comprar um clube. Mas, quer GANHAR DINHEIRO. Dinero. Massa. Dollars Euros.

      Quando investe num jogador, tem que ponderar onde poderá valorizá-los mais. Neste caso concreto, por muito que o Benfica continue a valorizar o Rodrigo, o lucro é do Lin.

      Isso não significa que o Rodrigo fique no Benfica. Mas, há um indício nesse sentido. Não precisava de se apresentar já.

      É óbvio que o Lin pode querer criar uma marca forte em torno do Valência. Mas, isso não signifique que o fundo exista para esse fim. Quando for dono do Valência, pode comprar os jogadores diretamente sem um fundo. E pode manter um fundo para investimento. Nesse caso, alguns jogadores do fundo podem jogar no Valência, outros noutro clube qualquer.

      Compreendam algo básico: os jogadores são do fundo, mas não são do Valência. Mesmo que joguem nesta época que se aproxima no Valência, é possível que continuem a ser do fundo. Portanto, não vejo onde é que está a admiração.

      O problema para o Benfica é a questão de não estar a valorizar um ativo próprio. Mas, num momento de menor capacidade de investimento, a verificar-se, por causa da situação no BES, é uma possibilidade interessante.

      O Rodrigo, caso continue a evoluir, sendo um jogadores espanhol, pode valer 50 ou 60 milhões de Euros. Mas, para quem tem muito dinheiro, se o fundo, e não cada jogador individual, obtiver uma retorno de 5% ao ano, por exemplo, não é um mau investimento.

      Agora mesmo, compraram dívida portuguesa a 10 anos com uma taxa de juro de pouco mais de 3%.

      Se o fundo comprar 20 jogadores jovens com potencial, pode ter uma rentabilidade muito superior a outros tipo de investimentos. Não ganham com todos os jogadores. Ganham com uns. Perdem com outros. Mas, o que é importante é a rentabilidade do fundo no seu conjunto.

      O Benfica pode ter num ano mau em termos de crédito dois ou três jogadores emprestados. Mas, precisa de continuar a valorizar ativos.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 3, 2014 at 5:36 pm

      vsn7647, sabe porque é que eu não duvido? Porque de ano para ano o valor global das transferências tem inflacionado bastante. Quem diria à dois anos que Hulk e Witsel seriam vendidos por 60 e 40M? Eu neste momento acho tudo possivel. Como são jogadores jovens, Rodrigo 23 anos e A. Gomes 20 (faz 21 este mês) tem muito mais possibilidade de valorizar. Mas essa valorização "SÓ" vai depender da forma como eles evoluírem e isso ninguém pode prever. É sempre um risco.

    • vsn7647
      Posted Julho 3, 2014 at 5:26 pm

      Eu gosto bastante do Rodrigo mas acha que alguns dos 2 vai dar lucro a quem os adquiriu ? para uns míseros 10 M de lucro o avançado espanhol tem de ser vendido por 40 (duvido) ou André Gomes por 25 (duvido ainda mais).

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 3, 2014 at 4:59 pm

      vsn7647, tanto Rodrigo como A. Gomes podem muito bem valorizar ainda mais do que o valor da compra dos dois. O Rodrigo é craque. Só os adeptos dos clubes rivais acham o contrário mas isso é normal, lá fora o Rodrigo já é considerado como um golden boy. Quando ao A. Gomes não é assim tão dificil valorizar um jogador que custou 15M ainda por cima para a idade que ele tem mas neste caso tanto pode ser um jogador que não passará da cepa torta como um jogador que será grande referência no futebol europeu e mundial. A ver vamos..

    • vsn7647
      Posted Julho 3, 2014 at 4:25 pm

      Luis Freitas e Gonçalo Mano , o que não falta aí realmente é pessoas a darem 45M só porque sim em jogadores que sabem que nunca irão rentabilizar o valor da compra (se os 30 M de Rodrigo já são dificeis então os 15M de André Gomes é surreal algum dia serem vendidos por um valor maior) e o mais engraçado é essas pessoas deixarem os 2 jogadores no clube de origem,quando um deles nem é titular e quando essas pessoas "possuem" clubes como Valencia.

      Realmente deste tipo de coisas nunca ouvi falar mesmo !

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 4:17 pm

      Grátis é diferentes de oferecidos, numa espécie de empréstimo que visava fazer com que os jogadores ganhem mercado. Pronto está aqui a explicação, mas pelo meons já sabemos o que lhes vai acontecer…

      SL

    • Ricciardo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:06 pm

      Nah, não há mistério nenhum…

      Isto é tudo normal, o que não faltam para aí é fundos comprarem jogadores por 50 milhões para depois os deixarem no mesmo clube.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2014 at 4:06 pm

      Portanto voçê acha esta situação perfeita mente normal …

      a sério … voçês estão mesmo a ser comido por dentro, mas nao querem ver

      Mr.Green

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 3, 2014 at 4:01 pm

      Grátis em negócios com fundos e empresários?

      Nunca ouvi falar de tal coisa…

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 3, 2014 at 3:58 pm

      Não acha um mistério um fundo comprar uns jogadores e emprestá-los grátis?

Deixa um comentário