Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: André é o avançado que se segue

vsdsdBoa aposta? É uma opção surpreendente, dando a ideia de ser uma espécie de plano H. O brasileiro vem de uma má fase, não tem marcado, e proporcionou mesmo alguns momentos extra-campo que não o beneficiam. Talvez tenha sido o negócio possível (os leões estão condicionados financeiramente e pelos vistos não conseguiram receber o dinheiro relativo a Elias), mas é estranho que a solução tenha passado por um elemento com este perfil, que ainda por cima quando passou pela Europa nem conseguiu marcar, ainda para mais quando o clube leonino já sabia há meses que tinha de conseguir reforços para este sector. Veremos é que André vamos ter em Alvalade, o de 2010, que explodiu no Santos e até lhe permitiu chegar à selecção do Brasil, ou o dos últimos anos, que pouco acrescentou.

E os adeptos do Timão agradecem! André, avançado do Corinthians, está a caminho de Lisboa para se vincular ao Sporting. O negócio ainda não é oficial, mas poderá ser nos próximos dias caso o internacional brasileiro, de 25 anos e 1m84 ultrapasse os exames médicos e chegue a acordo com os leões. André, que deve custar 4 milhões de euros ao Sporting (os leões pagam 2 perdoam uma dívida de 2 por Elias), foi adquirido em Janeiro pelo Timão mas só marcou 6 golos em 29 jogos e era um dos jogadores mais criticados pelos adeptos devido ao pouco que acrescentava. O “Rei da Balada”, como ficou conhecido nos últimos tempos, deu nas vistas no Santos em 2009-10 mas nos últimos anos a sua carreira caiu a pique, depois de passagens pelo Dínamo Kiev (nove jogos e zero golos), Bordéus (oito jogos e zero golos), Vasco, Atlético Mineiro e Sport Recife.

156 Comentários

  • Rasgo
    Posted Agosto 22, 2016 at 11:54 pm

    Jesus é perito a potenciar jogadores, se ele estiver focado, acredito que possa ser uma mais-valia.

  • Jesus
    Posted Agosto 22, 2016 at 11:55 pm

    Vamos ver o que dá, não era a minha opção mas ao menos não deve vir com grandes custos. É um jogador com qualidade com características muito parecidas as de Teo, o problema é que também é muito parecido ao Teo fora de campo. Eu sei que à muitas “fontes seguras” aqui no VM, mas o que sei é que para além do Andre o Sporting está a negociar com um ponta de lança que ainda não foi mencionado na comunicação social. Para terminar parece que segundo o que o Inácio deu a entender na Sporting tv o Campbell vem com opção de compra.

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:02 am

      Já ouvi falar que a transferência vai custar 6 milhões de euros, pelo menos ouvi na TV portanto nesse caso não virá com baixo custo.

      • Jesus
        Posted Agosto 23, 2016 at 12:06 am

        Isso não é verdade, foi um devaneio da imprensa. O Andre vai chegar por cerca de 1,5/2 milhões e a divida que existe com o Sporting do Elias é saldada.

        • Kacal
          Posted Agosto 23, 2016 at 12:13 am

          Pois isso eu não sei, não tenho informações de fonte segura como alguns aqui, ahah, mas admito que seja verdade. No entanto, mesmo que venha por 1,5/2 milhões, pelo que vale, talvez fosse melhor deixar o Andre lá no Brasil e receber esse valor em dinheiro. Já dava para pagar o Más!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:05 am

      4M será significativo para o jogador em questão.

      • Visconde DAlvalade
        Posted Agosto 23, 2016 at 9:30 am

        Acho que o valor da transferência é de 2 milhões e não 4.
        Ou seja, o Sporting vai pagar zero pelo jogador e o Corinthians paga a sua dívida ao Sporting.
        É uma contratação sem grandes riscos. Para suplente deve chegar. O Sporting paga 0 pelo suplente do seu ponta de lança titular, o Benfica pagou 22 milhões.

        • migueltomas
          Posted Agosto 23, 2016 at 9:51 am

          Pagou 22 Milhões é verdade (demais até)… Mas não te esqueças que os golos dele no ano passado já nos deram alguns milhões também… (Champions e Campeonato).

          Como tu é que puxaste pelo Benfica, não me incomoda nada pagar 22 Milhões quase todos os anos e ganhar o Campeonato e chegar aos quartos da Liga dos Campeões. Onde é que assino?

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 23, 2016 at 11:33 am

          Se paga 2M e perdoa 2M a transferência custa 4M. Ou a dívida era incobrável?
          Comparar o Jimenez do Benfica com o André do Sporting, até pela diferença de capacidade financeira dos clubes, não faz qualquer sentido. O Jimenez é um grande jogador, fiquei contente que tivessem comprado a totalidade do passe antes que fique mais valorizado, e irá prová-lo este ano. Aliás, já começou a provar.

          • DM
            Posted Agosto 23, 2016 at 8:44 pm

            22M pelo Jimenez é um crime, não tentem mascarar isso!!!
            Visconde, se calhar por o Benfica ter um grande banco (Jimenez muito bem a entrar e a substituir os indisponíveis) é que ganhou o campeonato, uma equipa com 11 bons jogadores e 12 maus/medíocres muito dificilmente vai longe, as épocas são longas…

    • Paulopes
      Posted Agosto 23, 2016 at 7:38 am

      Walter González?

  • Kafka
    Posted Agosto 22, 2016 at 11:58 pm

    Finalmente o Taarabt pode ser útil ao Benfica…

    Só tem de fazer o que sabe melhor e desencaminhar o “Rei da Balada” para noites de copos e jantares no chimarrão…

    • Stalley
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:08 am

      O Taarabt, já tem um amigo para noitadas e jantaradas, que é o Bilal, sempre juntos.
      Espero mesmo que o André abra o olho, se não pegar aqui em Portugal, é uma carreira deitada fora.
      Já agora escrevo o mesmo para o Marroquino, a última chance era aqui no SLB e o que ele faz? Deita fora, o dinheiro um dia acaba, dps choram…

      • bmcrl
        Posted Agosto 23, 2016 at 1:06 am

        Qual Bilal? O novo Robben? O que espetou o Mercedes a 500 km/h? Não acredito. Ele não sai. Nem bebe.

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2016 at 11:59 pm

    Não o conheço e nunca o vi jogar portanto prefiro esperar e ver o que vale antes de tirar conclusões mas li uma noticia, não sei se é verdade, que o Sporting tinha um acordo com o Castaignos mas o JJ não o quer e prefere ficar os avançados actuais a vir o holandês e portanto caso seja verdade aí ele preferiu este André ao Castaignos e lá terá as suas razões, claro que o JJ não acerta sempre, pelo contrário, mas a potenciar jogadores é dos melhores treinadores que há e é porque viu alguma coisa nele.

  • Joao R
    Posted Agosto 22, 2016 at 11:59 pm

    Incrível, quando vi pela primeira vez a noticia do interesse até vim aqui comentar que espera que não passasse de rumores de jornais, mas parece que vai se mesmo concretizar.
    Faço a mesma pergunta que fiz naquele dia, existe algum “olheiro” ou algum membro do departamento de scout do sporting que acompanhe o campeonato brasileiro? Parece-me claramente que não.
    Vem ai um Teo com muito menos qualidade, muito menos estatuto, mas com uma atitude semelhante.
    A única época em que brilhou foi quando tinhas os filhos pródigos do Santos nas suas costas, Robinho, Ganso (na sua melhor fase) e Neymar. Ai qualquer avançado banal brilhava. Desde ai tem sido só épocas falhadas, excepto a que esteve no Sport, que também não foi nada por ai além.
    Realmente muito desapontado, ainda por cima depois da vinda de um jogador como Campbell.

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:04 am

      Era bem melhor apostar em Castaignos ou Haller.

      • Rasgo
        Posted Agosto 23, 2016 at 12:10 am

        Haller vai para Inglaterra, confirmou o agente dele.

        • Kacal
          Posted Agosto 23, 2016 at 12:15 am

          Não sabia mas que seja. Castaignos seria melhor ou apostar noutro jogador já que este vai custar cerca de 4 milhões ao que parece.

          • chemahatma
            Posted Agosto 23, 2016 at 8:39 am

            Este vai custar 2M, já que 2 serão “perdoados”.

            Por este preço era ele ou o Walter do Arouca.

            • Kacal
              Posted Agosto 23, 2016 at 2:58 pm

              Se calhar até era melhor! Às vezes mais vale 100% mental e profissional com 50% qualidade que ao contrário, a meu ver. Mas hoje vi que ele vem por 3 milhões metade do passe.

      • El Pistolero
        Posted Agosto 23, 2016 at 12:12 am

        Haller era um sonho. Excelente ponta, muito underrated.

    • TheBeastonFire
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:53 am

      Extremamente melhor que Teo, nesse assunto nem existe discussão. O André é um excelente avançado, o único problema são os assuntos extra-futebol.

  • Crux100
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:00 am

    Mais um para as noites de Lisboa…

  • Stalley
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:01 am

    Espero bem que não passe nos exames, por ter demasiado álcool no sangue.
    André Balada, em Lisboa, vai ser o terror.

    Mais a sério esta é sem dúvida uma contratação com “dedo” de Jorge Jesus, a fazer lembrar Magrão com Jardim, que depois deu no que deu, espero estar mesmo enganado e que o rapaz atine e marque uns golos, isto claro se for mesmo oficial.

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:04 am

      Mesmo que passe, vão dizer que não passou. O departamento médico do Sporting trata do assunto, isto se ele ganhar muito. Se ganhar pouco, é a boa.

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:38 am

      Já tá em Lisboa, agora só mesmo se tiver álcool no sangue :D

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:01 am

    A única altura que o segui foi quando apareceu no Santos. Era bastante promissor, mas tinha companheiros de luxo como Neymar, Ganso ou Elano. Fez muitos golos, mas a partir daí aterrou na Europa e nunca mais foi o mesmo. Os episódios extra-campo também são conhecidos e o seu desempenho no regresso ao Brasil tem ficado muito aquém, fracassando sempre em clubes com grande responsabilidade.

    É um reforço estranho, mas concordo que é o reforço possível, em face da menor disponibilidade financeira do clube e do aproveitamento da dívida do Elias. Jorge Jesus nas suas escolhas às vezes parece que parou no tempo. São inúmeros os jogadores referenciados por si na actualidade com base no que conseguiram fazer há 4,5, 6 anos. Possivelmente acreditará que conseguirá extrair o melhor do André, tal como fez com Bryan Ruiz, por exemplo, embora o perfil mental de ambos me pareça completamente diferente.

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:04 am

      Por este dinheiro não valia mais um Bonatini? É que este negócio ainda é mais uma incógnita que o do Teo. Muitos problemas fora de campo, só demonstrou futebol há uns anos atrás… 2 milhões por um tiro no escuro é muito dinheiro.

    • Bernardo
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:26 am

      Lembrei-me do Cortez, logo.

      • Manuel João
        Posted Agosto 23, 2016 at 2:40 pm

        Cortez… Patric, Eder Luis, José Luis Fernández, Roberto Jimenez, Emerson, Bruno César, Ola John, Djuricic, Luis Filipe, Alan Kardec, entre tantos outros que já nem me lembro, só para relembrar alguns que passaram pelo Benfica.

  • Valck
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:02 am

    Segue mais uma comissão para o bolso do Bruno de Carvalho através do amigo Costa Aguiar

    É triste o que esta gente está a fazer ao Sporting.

    Ir buscar um jogador mediocre, um rei das noitadas, só para meter dinheiro ao bolso, se fosse noutros tempos era um escandalo. Mas já fizeram o mesmo com o Petrovic, que nem convocado é, Bruno Paulista, Gauld, e muitos outros.

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:36 am

      Não vou aqui defender o Petrovic até porque não percebi a sua contratação, mas relembro que o Matic esteve um ano só a treinar antes de “calçar”.

    • iBenfiquista
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:26 am

      Agora é que disse tudo. Depois de saber sobre esse Costa Andrade, pessoa que desconhecia, informações vindas de sportinguistas, não podemos evitar ficar com a pulga atrás da orelha. Mas isso são problemas do Sporting e dos seus adeptos, que serão sufragados nas próximas eleições.

    • Ze Maria
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:49 pm

      É muito triste ver o que esta gente está a fazer ao Sporting. Tirar a equipa da fossa e po-la a lutar por títulos…onde é que já se viu?!

  • Pyros
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:04 am

    O JJ até pode ser perito a potenciar jogadores, mas não há nada que salve a combinação entre falta de vontade e não muita qualidade. Mas a ver vamos – por agora parece que o SCP trocou os barcos pelas bejecas…

  • coach407
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:05 am

    Que contratação mais ridicula… Enfim que seja um empréstimo com opção de compra pelo menos. 4 milhões é de chorar a rir para qualquer pessoa que acompanhe minimamente o brasileirão. Os adeptos do Corinthians estão tão felizes como os benfiquistas iam ficar se o Benfica vendesse o Taarabt por uns 3 milhões. Livrarem-se dele a custo zero já era motivo para agradecer… até pode render mas teoricamente só vai é dar problemas. Vamos ver se consegue focar-se no que ao futebol diz respeito. 4 milhões por um elemento que tem tido umas ultimas época ridiculas é muito mau.

    • Nuno R
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:36 am

      O Teo foi-se embora, há que manter a quota.

      • coach407
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:14 am

        Mas é que este é bem pior que o Teo… pelo menos é para suplente ao contrário do colombiano o que atenua um bocado a situação. Ainda estou embaraçado com esta contratação…

    • DM
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:34 pm

      O Jonas foi apelidado de “o pior avançado do mundo no Brasil”, o homem até pode surpreender, o Ronaldinho adorava festa e mesmo assim foi o melhor do mundo

  • Bruno de Carvalho, o rei das contratações flop e em massa... interessa é comprar e tirar espaço aos jovens da formação
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:05 am

    2013 (25)
    Diogo Sousa, Jefferson, Mama Baldé, Tiago Palancha, Paulo Lima, Islam Slimani, Ronaldo Tavares, Everton Tiziu, Heldon, Tiago Djaló, Samba, Salim Cissé, Maurício, Vítor Silva, Gérson Magrão, Matías Pérez, Hugo Sousa, Janilson Fernandes, Welder, Lewis Enoh, Shikabala, Al Hassan Lamin, André Serra, Fredy Montero, Ousmane Dramé
    2014 (36)
    Paulo Oliveira, Ivanildo Fernandes, Aya Diouf, Paulo Borges, Zhang Lingfeng, David Tavares, Rúben Varela, Luís Elói, Gil Santos, Jovane Cabral, Bernardo Moura, Oriol Rosell, Jonathan Silva, Hadi Sacko, Ryan Gauld, André Geraldes, Simeon Slavchev, Junya Tanaka, Rafa Benevides, Olávio Gomes, Diogo Barbosa, José Correia, Abou Touré, Abdoulaye Dialló, Ever Peralta, Bruno Pais, Bruno Wilson, Khadime Ndiaye, Nani, Naby Sarr, Ramy Rabia, Jorge Santos, Sérgio Santos, Muhamed Djamanca, Luis Caicedo, Jorge Silva
    2015 (21)
    Azbe Jug, João Pereira, Ewerton, Naldo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, João Coelho, João Pedro Ricciulli, Alberto Aquilani, Bruno Paulista, Bruno César, Murilo de Souza, Teófilo Gutiérrez, Bryan Ruiz, Gabriel Pajé, Zé Pedro Oliveira, Bruno Fernandes, Sérgio Félix, Sarbini Martunis, Michaël Ciani, Francisco Sousa
    2016 (19)
    Sebastián Coates, Tomás Rukas, Hernán Barcos, Betinho, Jefferson Encada, Neymar Canhembe, Lukas Spalvis, Alan Ruiz, Federico Ruiz, Radosav Petrović, Diogo Nunes, Eduardo Pinheiro, Ricardo Guimarães, Fidel Escobar, David Sualehe, Diogo Rodrigues
    Pedro Marques, Leonardo Ruiz, Budag Nasyrov

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:08 am

      O que é isto?

      Até podes criticar muitas aquisições, mas falar na formação é ridículo.

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:08 am

      Não faz qualquer sentido meter nomes de jogadores que foram excelentes reforços e são hoje a base do Sporting aí no meio.

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:09 am

      Desconhecia esses dados, mas são bem interessantes

      101 jogadores em 4 épocas dá uma média de 25 contratações por época, é o equivalente a um plantel por época que ele compra…o que vale é que para alguns só o Benfica e Porto é que fazem contratações para comissões

      • El Pistolero
        Posted Agosto 23, 2016 at 12:14 am

        Muitos daqueles nomes foram contratados para equipas das camadas jovens. Isso não faz qualquer sentido.

      • Paulo Correia
        Posted Agosto 23, 2016 at 7:51 am

        Até os juniores promovidos são contratações. Assim não!

      • Niall joaQuinn
        Posted Agosto 23, 2016 at 9:40 am

        25 contratações por época para dois planteis (sim porque estão na lista todos os jogadores contratados para a A e a B) é um número perfeitamente razoável e muito em linha com o que tem vindo a ser a história do Sporting e, já agora, com a história de todos os clubes que atuam em Portugal.

        Mais: para a realidade da segunda liga a contratação por ano de uma média de 12,5 jogadores por época é quase ridícula.

      • LuisRafaelSCP
        Posted Agosto 23, 2016 at 9:54 am

        Não sei é se reparaste na quantidade de reforços que foram para camadas jovens e equipa B… se fores a contabilizar isso no Porto e especialmente Benfica, então as diferenças ainda disparam mais!

    • Avelino Rocha
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:13 am

      E eu que pensava que só o Benfica e o Porto é que contratavam ás toneladas
      Não tinha ideia que o Sporting tinha comprado tantos jogadores nos ultimos anos

    • Stalley
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:15 am

      Fico a saber que temos uma pessoa que se chama, Bruno Carvalho o rei das contratações flop e massa….e já não coloco mais se não eram preciso dois cartões de cidadão.
      Ao menos coloca um nome no comentário e escreve alguma coisa, copy past de um blog ou outro, fica chato, mais originalidade.
      E depois a malta discute as contratações, as más, as boas, para a B e por ai vai, assim estamos a discutir com um “fantasma”, por norma sou um brincalhão, mas já lá vai o tempo do Casper.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:22 am

      Quando se olha para a Lista” assusya, no entanto, quando se lê …… 47 destes nomes foram contratados para os iniciados, juvenis e juniores, sem falar dos que foram contratados para a equipa B (11).
      Podem atacar o homem mas p.f. não utilizem contra-informação da barata.
      Falem da basófia dele, das reacções, etc., de contratações más, etc, mas algo com substância.

  • Prosporix
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:07 am

    É que nem estou a ver quem é este…
    Como diz o texto, deve ser o que conseguiam arranjar..com alguma esperança que consigam reabilitar o jogador..

  • El Pistolero
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:10 am

    O que menos queria era ver esta notícia no VM. É sinal que se deve confirmar.
    Assim que li o título dei logo um facepalm enorme.
    Que cheirinho a Sinama-Pongolle versão 2.0.

  • Paulo C
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:27 am

    Sinceramente, só vem para fazer alguns minutos em alguns jogos, se lhe correrem bem substitui o Slimani quando este for pa CAN, senao o Sporting tem no plantel solucoes para aguentar sem o argelino (a cabeca Joel Campbell que pode perfeitamente fazer essa posicao, mas tb Alan Ruiz). Nao fazia sentido gastar mt dinheiro num suplente, e como o Corinthians ainda tinha essa divida para com o Sporting, parece-me ser um negocio aceitavel. Alem disso sera um jogador que tera sempre mercado para ser vendido por 2 ou 3 milhoes para Chinas ou Arabias, basta ter no CV as internacionalizacoes pelo Brasil que ja pagam isso na boa, portanto parece-me que foi uma boa opcao. Fica a faltar um Def Esq e um extremo de qualidade, parece-me que serao estas 2 contratacoes que irao definir que Sporting teremos, para ser campeao e fazer boa epoca na europa o Sporting precisa de 2 nomes de qualidade inquestionavel, espero que negocio J Mario avance nos proximos dias ja que me parece que esse impasse esta a bloquear outros negocios…

    • Goncalo R
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:34 am

      O Sporting so precisa de extremo se o JM sair, senão tem mais que suficientes. Ruiz, JM, Campbell, Gelson, Bruno César(caso contratem um DE) dão mais que garantias

  • Goncalo R
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:29 am

    Quem não tem dinheiro não tem vicios. O Sporting paga 2M(algum pessoal não leu bem o post) e tem um elemento que pode recuperar para algo melhor. O Sporting não tem dinheiro, esperavam um Van Persie?

    • Barrichello
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:44 am

      É raro ver comentarios racionais , como este

    • Visconde de Alvalade
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:55 am

      Riviére é melhor opção é deve ser pouco mais caro

    • OlaTudobem
      Posted Agosto 23, 2016 at 2:35 am

      Esperava um trabalho de scouting melhor…

      • DM
        Posted Agosto 23, 2016 at 8:05 pm

        O JJ tem estado a fazer scout tão afincadamente para o Benfica e para o Porto que só este fim de semana num almoço de amigos o lembraram que ainda tinha algumas lacunas para corrigir na equipa que treinava. Mas o homem é rápido, contratou logo dois avançados para entrarem de início, um na equipa e outro no Main/Urban

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:26 am

      Obviamente que este é um jogador dentro das possíbilidades.

      Como o Corinthians nãp pagava o Elias ofereceu jogadores e este foi o que mais agradou, vamos ver como corre.

    • kurt
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:46 am

      Acho que por dois milhões era preferível apostar no Hassan por exemplo..

      • Miguel Guerreiro
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:19 am

        Com 2 milhões apostar no Hassan? Mal a mal dava para as caneleiras e cordões do Hassan. O Salvador não aceita propostas pelo Hassan inferiores a 6 milhões.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 23, 2016 at 1:44 pm

        O Hassan por 2 milhões? O André inteiro custou uma perna do Hassan pa!

      • DM
        Posted Agosto 23, 2016 at 8:00 pm

        O Hassan vale dois milhões mas este André supostamente custou 4 (perdão da dívida), o Mané o ano passado 10 milhões era pouco… Convençam-se que o Braga, tem termos de orçamento, tem mais distância para a quinta equipa “mais rica” do que para o Sporting que deve ser a terceira em termos de orçamentos, e por isso o Braga nunca vai vender um dos seus titulares por tão pouco…

    • Visconde DAlvalade
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:22 am

      O Sporting não deve pagar nada pela transferência. O Corinthians paga a sua dívida com o passe do jogador. É arriscado,

    • coach407
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:18 pm

      São 4M. Pagam 2M e não recebem 2 que tinham direito. Dá 4.

      Quer dizer o Manchester ia buscar o Ronaldo por 100M e estavam atrasados no pagamento. O Real então vai buscar o Fellaini e perdoa a dívida do Ronaldo, perdendo o direito a receber 100M (mais juros). Conclusão: Fellaini foi para o Real a custo zero.. (??)

      • Goncalo R
        Posted Agosto 23, 2016 at 1:57 pm

        O Sporting nem sabe quando é que ia receber esses 2M pelo que sei, tava complicado
        O Sporting com as suas dificuldades financeiras so desembolsa 2M, do dinheiro que tem(e não o que supostamente vai ter um dia desses) so saiem 2M

        Comparar com valores a rondar os 100M…

  • Barrichello
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:32 am

    Reconheço qualidade a este jogador , mas tarda em afirmar-se , o ano dele tem sido muito muito muito mau , tem que se dar o beneficio da duvida nao so a ele , maas como a todos que chegam , sera sem duvida alvo de debate nos mais diversos programas e blogs desportivos , mas é preciso nao esquecer que qualquer um dos 3 grandes consegue dar estabilidade aos jogadores e possibilitar , relançar ou catapultar uma carreira , vou aguardar para ver o que pode oferecer ao clube leonino , e principalmente ao nosso campeonato.

  • Nuno R
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:35 am

    Ainda acreditei no Bendtner.
    Mesmo depois de uma noitada e com uma ressaca em cima, era gajo para acordar, tomar banho, beber uma água das pedras, ir direito a Alvalade e meter duas batatas no Arouca.

    Quanto a este, é ler Gustavo Santos e acreditar, pois quando se acredita coisas boas acontecem.

    • Goncalo R
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:39 am

      O Bendtner desde que jogue contra tugas, até de directa mete batatas

    • Stalley
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:40 am

      Lá vai ter o plantel do Sporting de levar com as palestras Gustavo Santos antes dos jogos, mas é por uma boa causa.

    • Barrichello
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:46 am

      Partilho da mesma opinião , foi dos poucos appontados que ainda acreditei , tem algum nome , e em portugal faria mossa

    • Kacal
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:48 am

      Lord Bendtner em Portugal! Era mito! Ui Ui!

    • Badjoras11
      Posted Agosto 23, 2016 at 4:00 am

      Sabem que o Bendtner foi uma mentira inventada no twitter de uma pessoa que por acaso conheco? Atencao isto e verídico. Os 3 jornais desportivos quase em simultaneo publicaram este assunto devido a esse twitter. O Sporting nunca ponderou tal hipotese ( e graças a todos os deuses do futebol)

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:15 am

      Pode ser que este de ressaca também faça abanar as redes :D

    • migueltomas
      Posted Agosto 23, 2016 at 9:23 am

      E juntar o Lord Bendtner, Licá e Gustavo Santos?
      Uiiii… Coisas boas iam acontecer xD

  • Nuno R
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:39 am

    Não conheço o jogador, portanto não posso dizer se joga bem, mal, assim-assim, se encaixa ou não.
    O Jesus tem uma qualidade, que é a de extrair o melhor rendimento dos jogadores. O Jesus não “faz” jogadores, mas se eles tiverem qualidades, ele sabe potenciá-las. Aí, sem preocupações.
    O problema estará na sua atitude fora de campo. Gosta de boa vida, e pouco trabalho. E talento não chega. Saiu um jogador com imensa qualidade, mas que só jogava quando lhe apetecia. Entra outro, aparentemente com um espírito semelhante. O Sporting sofreu com a “ausência” do Teo quando dele precisava, pode ver a História a repetir-se.

    • Barrichello
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:49 am

      Sporting nao perdeu o campeonato pelo falhanço de bryan , nem por jefferson tem adormecido com o tondela , nem pela saida de montero , mas sim pelas ferias prolongadas de teo , tem um estilo de jogo que pode nao agradar a muitos , mas quando focado , mete-as la dentro , é um facto

    • Dca
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:42 am

      Sabe potenciar jogadores mas não todos. Veja-se o caso do Olá John.

  • Pyros
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:44 am

    ok, salto rápido a blogs de torcedores do Corinthians…
    “Do elenco, apenas Andre e Elias tiveram seus nomes “lembrados”. Elias, como pipoqueiro e André, como baladeiro.”
    “André, o boneco de vento de borracharia, é inútil. ”
    “André
    Nota 4
    Fraco. Fraco. Fraco.”
    “E André, o “quase inútil”, praticamente se assemelhando a aqueles bonecos de borracharia, que sob a força do vento eletromecanizado, a movimentar os bracinhos.”

    E só entradas similares. Isto promete :(

  • Manuel Pereira
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:03 am

    Dou o benefício da dúvida é Jesus sabe o que faz! Quem não conhece este menino soma vários palmarés, jogou com Neymar e quer para o campeonato, quer para a taça foi o segundo melhor marcador atrás deste. Verdade que no Timão nunca rendeu muito e na Europa não foi grande aposta. Até final de 2015 esteve emprestado ao Sport e marcou 14 golos em 34 jogos no campeonato brasileiro. Vamos ver o que Jesus consegue fazer com ele. Já fez magia com piores bases.

    • John Rato
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:36 am

      Sim, Jesus sabe o que faz. Como soube com o teo, o Ciani, o Aquilani, e o barcos. Já para não falar dos talentos palhinha, iuri e podence que iam fazer parte do plantel. O palhinha já foi, o iuri está quase a ir e com estas duas chegadas o podence só joga mesmo no torneio do Algarve.

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 12:03 pm

      Relembro que Jesus andou atrás daquele super lateral durante muito tempo, o Luis Filipe. Jesus sabe mesmo o que faz. Ele é um excelente treinador, mas muitas vezes gosta de inventar e de se armar em espertinho (mais do que aquilo que é).

  • PCampos
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:10 am

    André é um jogador horrível. Acompanhei o Corinthians algum tempo e a verdade é que nunca vi nada de especial neste jogador. Mas também é verdade que Tite, o melhor treinador brasileiro da atualidade, sempre apostou nele. A ver vamos. Eu acredito no Jesus

  • BolaBranca
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:23 am

    E chega, finalmente, o avançado que o Sporting tanto procurava.
    André é um avançado com enorme potencial mas que tarda em afirmar-se. Como diz o outro “prognósticos só no final do jogo”, mas acredito que com o Jesus ele irá mostrar toda a sua qualidade e vai conseguir marcar a diferença no nosso campeonato.
    O mercado está quase a fechar e penso que com estes reforços, Joel Campbell e André, só fica a faltar um DE (Emmanuel Mas?)

  • Pulga
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:26 am

    Mais uma constratação de selo “scouting JJ”

  • Marcelo_SCP
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:30 am

    Gostava de saber quantos jogos viram todos aqueles que estão aqui a criticar esta suposta contratação. Eu já vi vários jogos dele e tenho uma opinião formada com base naquilo que vi dele, e não no que li(vale o que vale, não sou o maior entendido do mundo e posso estar errado). É um avançado que pode ser PL ou 2º avançado, mas sinceramente parece-me mais talhado para o lugar do Teo, tem qualidade tecnica, mais no passe que em condução, embora não seja mau nesta, entende bem o jogo, sem bola dá apoio frontal aos colegas e com ela procura decidir bem, em combinações curtas com os colegas e até em passes com relativa criatividade a criar boas situações para eles. É também bom finalizador e forte fisicamente(embora pudesse perder alguns kilos, mas nada de especial). Claro que nem tudo é qualidades e não é nenhum Jonas mas parece-me que pode ser um bom reforço para o campeonato português e ajudar muito o Sporting. Quando ao seu suposto problema de consistência, isso é sempre muito subjectivo, num bom modelo de jogo que o potencie a consistência aparece e sobre os seus problemas fora de campo, ao que sei(não o vou afirmar) ha mais de 1 ano que não os tem e actualmente o motivo de tanto ódio por parte dos adeptos do Corinthians é por ele ter falhado um penalti decisivo e com essas criticas o seu rendimento ter baixado(os adeptos do Internacional também odiavam o Otávio do Porto por exemplo), apesar de obviamente esta questão preocupar pois gosta muito da noite e já teve problemas com isso.

  • NT
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:34 am

    A ver vamos…se é baladeiro ou se cala Muitos dos baladeiros que por aqui andam .
    Lembro-me de ver aqui os comentarios ao Coates…e tal é grande mas não é grande coisa, luta para não descer de divisao….lento como um caracol…e tal… lembram-se…agora Nem é tão mau assim…
    Calma e deixem o homem mostrar se vale ou não.

  • Marcos
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:38 am

    O Corinthians vende o André, recebe dinheiro e ainda lhe perdoam dívida. Deus é grande!

  • Natan Fox
    Posted Agosto 23, 2016 at 2:27 am

    Só consigo sentir pena do Sporting hahaha
    Meu Deus!!! Estão levando um dos piores atacantes que o Brasil formou nos ultimos anos.
    Aposto que não vai conseguir marcar 6 gols em toda a temporada.
    Ele é preguiçoso, lente, sem qualquer vontade de jogar futebol, e tem um salario alto. Só conseguiu ir bem na epoca do Santos, pois jogava ao lado de Neymar, Ganso e Robinho.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:09 am

    Gostava de acreditar que o Jesus sabe o que está a fazer, no entanto os comentários dos brasileiros não são nada animadores…

  • diogopalma
    Posted Agosto 23, 2016 at 6:02 am

    Na série A brasileira apontou 50 golos e 10 assistencias em 152 jogos, não é um mau cartão de vista e ainda na temporada passada fez 13 golos e 5 assistencias em 29 jogos.

  • Claude
    Posted Agosto 23, 2016 at 6:47 am

    Sinceramente não consigo perceber esta contrataçao…jogador mediocre mesmo na sua melhor época no Santos era golos de encostar metidas pelos grandes jogadores que tinham na altura a cabeça o Robinho !

    Téo 2.0 mas sem a qualidade deste ! O Sporting para comprar este jogador valia mais não comprar nada !

    Tinhamos avançados em Portugal bem mais intressantes como o Stolikovic do Braga ou até mesmo o Hassan e ainda são jovens ! Não venhas dizer que seriam caros pois o Sporting poderia muito bem dar a troca jogadores que intressam ao Braga e que lhes fazem fala como Paulo Oliveira por exemplo…

    Tenho pena que os poucos recursos do Sporting sejam enfiados num jogador tão limitado e com um historico duvidoso fora do campo…

    • diogopalma
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:10 am

      Mas fazes ideia de quanto é que o Braga pede por esses jogadores?
      Estão super inflacionados.

      • LuisRafaelSCP
        Posted Agosto 23, 2016 at 10:47 am

        Qualquer um desses dois pontas de lança rondariam os 10 milhões para o Sporting, tenho poucas dúvidas disso. Mas o pior é que há mais pessoas a dar os mesmos nomes…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 23, 2016 at 7:47 am

    Ainda não percebi se é um jogador com qualidade mas que não trabalha, ou se simplesmente não tem qualidade e também não trabalha. Se for a primeira opção, há esperança.
    Esperar para ver… sendo óbvio que o Sporting precisa de alguém perto do nível de Slimani pelas razões que já foram mencionadas várias vezes.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:17 am

      O André tinha bastante potencial, mas é daquela geração de pontas de lança brasileiros pouco profissionais. Walter, Damião e André. São os 3 pontas de lança brasileiros que por motivos extra-futebol não alcançaram o seu potencial.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 8:08 am

    Eu conheço o jogador porque acompanho bastante o Corinthians. É fraco e pouco profissional! Arrisco a dizer que irá ter tanto sucesso no Sporting como por exemplo o Osvaldo no Porto.

    Ok, jogou bem no Santos mas é porque tinha granes jogadores que lhe dessem a bola para ele marcar como o Neymar.

  • leiria
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:20 am

    Bem, este ainda agora aterrou e já o querem mandar embora…

    Isso do plano H, só acredita quem quer – alguém no seu perfeito juízo achava que Gomez/VP/Haller/Podolski etc vinham para o Sporting quando ganham 4-5 M/ano e o haller tinha sido vendido para a China por 15M? Lá por aparecer nos Jornais, não quer dizer nada…

    Vendo as estatísticas marcou 100 golos desde 2010; se houve anos em que não marcou (Europa) tb houve outros que marcou bem que chegue (2015 – 15; 2013 – 18; 2012 – 21).

    Não há dinheiro, não há vícios. Se é bom ou não, no campo é que conta… O resto é conversa.

    Cumtps.

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:37 am

    não há dinheiro, não há vícios.
    Todos nos gostávamos que o SCP tivesse ido buscar um avançado de outro requinte.
    Vamos ver no que da este.

    Nao me surpreende que caso o Joao Mario seja transferido o Sporting ainda va buscar outro jogador

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:45 am

    Tenho sérias dúvidas que seja mesmo apresentado pelo SCP, quando virem o Fígado a boiar em alcool certamente que a transferência será abortada.

    Se passar os exames será um excelente companheiro para o Taarabt.

    Quanto ao jogador quando esteve perdido no Recife fez uma boa época o problema foi quando voltou a uma cidade grande, vamos ver com que atitude volta a Portugal.

    Agora não consigo perceber, chutam o Teo ao pontapé por tudo aquilo que sabemos e vão buscar este? Não se percebe…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 23, 2016 at 10:07 am

      O problema é que o Teo já não tinha condições para continuar, disse 50 vezes em 6 meses que queria sair, ele e o empresário. Não saiu de todo, por falta de qualidade ou pela estrutura não acreditar nele.

      Há sempre a esperança que o André queira aproveitar esta oportunidade (Que pode ser a última na europa) e que vingue. Penso ser a única explicação.

  • migueltomas
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:56 am

    Não conheço este André, mas olha que o Octávio demonstra profissionalismo, empenho e raça, mesmo quando estava no Guimarães. Sem falar que a estrutura do Porto, apesar de estar abalada não é nada igual à do Sporting.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 23, 2016 at 9:58 am

    Sou sincero, nem me importo que seja esta a alternativa a Slimani, se: ainda contratarmos o Más (ou outro lateral esquerdo competente) e vendermos Jefferson, Ewerton, Aquilani, Labyad e Mané de forma a que consigamos algum dinheiro “que se veja” com estas vendas.

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:04 am

      Neste momento o Sporting CP tem que emagrecer o plantel e a folha salarial.

      Prioridades: Aquilani, Labyad, Mané. Necessários mas não obrigatórios Ewerton, Jefferson ou Marvim. Emprestados: Matheus, Esgaio (dependendo do plano do Jorge Jesus para o jogador).

  • JSC101
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:03 am

    Se for na linha de Deivid ou Alecsandro já é bom.

  • chemahatma
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:10 am

    Os adeptos do São Paulo adoram o Maicon e os do FC Porto detestam-no xD Tudo é relativo

    • Sérgio R.
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:50 am

      o Elias também não o queríamos, de virou craque lá, por isso.

    • josevilela
      Posted Agosto 23, 2016 at 1:19 pm

      Mas os adeptos do Porto admitem qualidade no Maicon, se nao gostam dele foi pelo que fez.
      Já os adeptos do Corinthians dizem mesmo que o Andre nao joga nadinha e estao tao contentes como os do sao paulo quando saiu douglas para o Barcelona.

  • Nuno_m
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:55 am

    Ja’ se conhecem os termos da transferencia? Para mitigar o risco seria sempre preferivel um emprestimo de um ano com opcao de compra.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:55 am

    Alguém me explica como um jogador com 25 anos, que marca 110 golos na carreira e costuma fazer muitas assistências é considerado um dos piores goleadores de sempre no Brasil?
    Bem sei que os números não são tudo, mas estes golos foram marcados em clubes de topo no Brasil, sendo o Sport Recife o mais fraco.
    Raúl Gimenez têm, com 25 anos 51 golos na carreira.
    Todos sabemos a capacidade de JJ potenciar jogadores, quando existe qualidade e André claramente parece ter qualidade técnica insuspeita.

    • Empaler
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:26 am

      O Artur para retorcer dados é um senhor.
      André 283 jogos 100 golos
      Raúl 221 jogos 60 golos
      A diferença está entre jogar na europa ou no brasil

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 11:36 am

      Sim porque a dificuldade do campeonato Brasileiro onde se joga a 3 velocidades (devagar, devagarinho e parado) e onde os defesas são MEDIOCRES é a mesma que jogar numa das 3 melhores Ligas do Mundo (a La Liga) e ainda para mais quando entrou 80/90% dos jogos nos últimos 10/15 minutos de jogos

      De facto tem toda a lógica comparar o medíocre campeonato Brasileiro com a La Liga…tens toda a razão

      • chemahatma
        Posted Agosto 23, 2016 at 12:15 pm

        Quando querem até comparam jogadores que vieram para os juniores, quando não querem, ou não lhes servem, arranjam sempre desculpa.

        O Jonas em Espanha também marcava pouco e em Portugal é o rei. O Luiz Fabiano foi um flop em Portugal e um ás no Sevilha.

        • Goncalo R
          Posted Agosto 23, 2016 at 12:59 pm

          O Jonas em Espanha marcava o quê? Pouco? 19 golos num campeonato como o espanhol é…pouco? Ou nem foste confirmar os numeros sequer antes de comentar?

          Registos do Jonas no Valencia

          1a época(onde praticamente não jogou): 3 golos
          2a época: 19 golos
          3a época: 19 golos
          4a época e ultima: 10 golos

          Olha o Paco Alcacer que tem um hype tremendo nunca chegou aos 19 golos, sendo15 golos o seu melhor registo e é tido como um grande avançado e falado para o Barcelona, ja o Jonas andam sempre a repetir que “marcava pouco”… A minha duvida é se acham mesmo que 19 golos em duas épocas consecutivas num dos melhores campeonatos do mundo é “pouco”, ou se nem sequer sabem os numeros dele e se limitam a repetir um mito criado…

          • Marcelo_SCP
            Posted Agosto 23, 2016 at 1:08 pm

            Além de que Jonas é muito mais que os golos que faz. Uma pena para mim enquanto sportinguista que não tenha saído para a China já antes de ter começado a época passada.

          • Kafka
            Posted Agosto 23, 2016 at 1:46 pm

            Gonçalo

            Exactamente…é como o mito que criaram que o Jonas não marca aos grandes, no entanto o Jonas já marcou golos ao Barça e Real Madrid…

            2 clubes pequeníssimos como todos nós sabemos

        • Goncalo R
          Posted Agosto 23, 2016 at 1:00 pm

          O Morata seja em Italia seja em Espanha também não sabe o que é apontar mais de 15 golos…e tem um hype tremendo. Mas o Jonas marcava pouco.

      • Dsl
        Posted Agosto 23, 2016 at 12:16 pm

        Kafka tens toda a razão, o Jimenez realmente fez a carreira que tem na liga espanhola…
        Esta gente tá preocupada com o rapaz, deixem ele se mostrar sequer, infelizmente não temos capacidade financeira de trazer jogadores de 22 m e deixar no banco, vamos lá fazer os nossos negócios descansados e acreditar em quem está á frente do clube..

  • chemahatma
    Posted Agosto 23, 2016 at 10:59 am

    A ideia neste momento do André e a seguinte “era o melhor jogador disponível para abater a divida do Corinthians, por isso foi o escolhido. Fala-se num investimento de 2M, é um jogador ainda com alguns anos de futebol e será facilmente vendido para China e/ou Arábias por um valor perto desse, por isso o prejuízo financeiro nunca deve ser grande.

    O desportivo, a ver vamos.

  • Pedro Melo
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:11 pm

    Deixar fugir o bonatini para depois contratar este zuca..

  • Manuel Maria
    Posted Agosto 23, 2016 at 12:13 pm

    A página oficial do Sporting foi inundada de brasileiros, com comentários irónicos do tipo “mistura de ronaldo e maradona” etc… O que mostra bem a “qualidade” do jogador e “insatisfação” dos adeptos Brasileiros

  • GroovyTony
    Posted Agosto 23, 2016 at 1:39 pm

    Eu não iria muito pelos brasileiros. Por aqui é tudo 8 ou 80. Ora pegam em um jogador medíocre e fazem dele um autêntico craque, ora pegam no mesmo jogador e fazem dele o pior jogador que já pisou em qualquer campo de futebol. O André pode ter os seus problemas, mas agora vai ter um treinador a sério. Não vou me fingir otimista, mas também não vou rogar pragas no clube, treinador, presidente e jogador. Veremos

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 2:18 pm

      Sim, porque os treinadores do Brasil estão completamente ultrapassados e tirando a passagem pela Europa (não sei quem foram os treinadores) nunca teve ninguém capaz de lhe ensinar a jogar futebol a serio.

Deixa um comentário