Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Silva fica com cláusula de 25 milhões de euros

Azuis e brancos a demonstrarem aos rivais que não deixam sair as principais promessas a custo zero. No entanto, na perspectiva do jogador fica a ideia de que a permanência no Dragão não é a melhor solução para a sua carreira. A menos que a política dos portistas mude radicalmente, o que não se prevê, o avançado corre o risco de ser uma 4.ª ou 5.ª opção no plantel principal, suplente de alguma adaptado na B (como Rafa de Kayembe) ou um eterno emprestado como Vieirinha ou Castro.
​O FC Porto comunicou oficialmente que André Silva e Ivo Rodrigues renovaram os seus contratos com o clube até Junho de 2019. As prorrogações dos vínculos contemplam cláusulas de rescisão no valor de 25 e 30 milhões de euros, respectivamente. VM – A renovação do extremo não é uma novidade (ler aqui), já quanto ao avançado, que ainda no último europeu sub-19 exibiu a sua qualidade, é o ponto final de uma novela que ainda permitiu alguma especulação, chegou a ser apontado a clubes ingleses. Resta saber é como é que o FC Porto irá gerir a sua carreira, é que com Jackson, Adrián e Aboubakar (mesmo que um seja transferido, certamente alguém irá ser adquirido para preencher essa vaga) dificilmente terá espaço a curto-prazo na equipa principal dos dragões. 

0 Comentários

  • Rabensandratana I
    Posted Novembro 20, 2014 at 9:54 pm

    Melhor notícia até só momento finalmente o miúdo renovou, eu gostava é que a partir de agora fosse aposta forte a titular na equipa , tem muito valor e poderá ser um dia titular no FC Porto.
    Estou extremamente contente por estas duas renovações, só não concordo com o que escreveram do Vieirinha, o vimaranense era um excelente jogador com a precisa idade do André.
    Partia tudo aqui em Guimarães.

    • João Dias
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:41 pm

      Na época passada chegou-se a destacar a extremo, antes da lesão…

    • Joao Goncalves
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:37 pm

      Tem tão boa perfomance que está no banco e só saiu de lá para ser adaptado a lateral direito por necessidade ( e segundo rezam as crónicas, com algum sucesso)

    • João Dias
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:28 pm

      Mas no Wolfsburgo tem uma performance muito superior do que na seleção…

    • Joao Goncalves
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:19 pm

      Correcto mas a transicção para os seniores foi muito pobre.

      É daqueles jogadores que promete mas quando começa a jogar contra "homens" não mostra sequer 10% daquilo que mostrava nos juniores… é o Sindrome "Fabio Paim".

      Hoje em dia o Vieirinha é um jogador tão banal que até assusta… nas ultimas duas internacionalizações lembrome perfeitamente que não conseguio sequer fazer uma finta com sucesso. que era a principal arma na formação… está a um nível do que actualmente está o Adrian.

    • Alexis
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:14 pm

      João Dias, se não me engano o melhor jogador do europeu sub-17 foi o Márcio Sousa creio eu…

    • João Dias
      Posted Novembro 20, 2014 at 10:03 pm

      Foi considerado o melhor jogador sub-17 da Europa..

      Escusado será dizer que tem a mesma idade do David Silva, Nani, Moutinho, Neuer…

      Portanto dizer que era um jogador fraco não tem nexo.

      Neste contexto, concordo contigo.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 20, 2014 at 8:50 pm

    Para mim esta renovação vai prejudicar jogador porque o Porto conta com Jackson (que deve sair no futuro próximo) e com Aboubakar (que é jovem de tem grande qualidade).
    O André Silva terá pouco espaço e a concorrencia de outros jovens como o G. Paciência e como sabemos o Porto nos ultimos anos tem apostado pouco nos jogadores da sua formação.

  • I.C.E.
    Posted Novembro 20, 2014 at 8:18 pm

    Para mim, a renovação deste dois jogadores são excelentes notícias. E agora é aproveitar o seu claro potencial. Quanto à futurologia, estilo Maya, o próximo plantel (sem incluir entradas de jogadores de outros clubes) devia ficar algo assim:

    GR – Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo.

    DEF – Rafa, Alex Sandro, Maicon, Indi, Lichnosky, Reyes, Opare e Ricardo Pereira.

    MED – Tozé, Herrera, Brahimi, Casemiro, Rúben Neves, Tomás, Tozé, Evandro e Quintero.

    EXT – Quaresma, Kelvin, Ivo, Otávio, Tello e Kayembe e Ádrian.

    AV – Aboubakar, Paciência e André Silva.

    Saídas: Ghilas; Abdoulaye; Helton; Danilo; Óliver; Jackson.

    • I.C.E.
      Posted Novembro 21, 2014 at 10:10 pm

      João Gonçalves,

      Já se percebeu que ambos queremos um melhor aproveitamento da equipa B e que, sem você referir, creio que tal como eu prefere elementos como Castro ou Josué no plantel do que Campaña ou Carlos Eduardo.

      Eu penso que a melhor gestão seria um plantel grande em que os não convocados, poderiam ser aproveitados para a equipa B, mas não para taparem lugar ao miúdos. Por exemplo, eu reparei numa gaffe minha e sua, no escalonamento, ambos nos esquecemos de Mikel Agu que este ano tinha tudo para tomar conta do lugar de médio-defensivo mas que teve um valente azar no primeiro treino da época.

      Quanto ao jogadores que referiu, ou seja o André, o Tomás, o Tiago e o Rafa, cada um tem as suas diferenças em termos de situação de carreira. Por exemplo, Rafa, André e Tomás têm experiência longa pelas seleções jovens enquanto que Tiago já jogou e muito pelo Vitória de Guimarães.

      Sobre a quantidade de opções, ainda esta semana, talvez para vender jornais associou-se Karius e Mitrovic ao FC Porto. Eu creio que o leque das opções é bastante alargado e dava para criar um plantel bastante competitivo e de qualidade.

      Infelizmente, a não ser que haja uma mudança radical, os miúdos da B e elementos como Tozé, Josué, Castro e Pedro Moreira podem não ser aproveitados, o que seria uma valente asneira.

    • Joao Goncalves
      Posted Novembro 21, 2014 at 7:53 pm

      Mas aí né que está o problema não é?

      Quando crias planteis alargados e tens uma equipa B, segnifica que estás a tapar todos os caminhos à evolução que supostamente deveria ser natural dos jogadores da B para a A.

      Planteis alargados é para equipas que não tem uma equipa B para recorrer.

      Um plantel bem escalonado não deverá nunca ter mais do que 15/16 titulares e depois os restantes 6/7 elementos terão de ser elementos de jovens qualidade que quando não são convocados, jogam pela equipa B, mas que já passaram esse patamar evolutivo.

      Depois na B deve-se ter mais 5 ou 6 elementos de qualidade mas ainda num patamar evolutivo baixo, mas que podem ser opções para a equipa A, sendo os restantes do plantel B juniores e outros jogadores que estão num patamar ainda inferior mas que tenham potencial.

      Portanto entre a equipa A e B deve haver cerca de 30 jogadores prontos a ser chamados aos 18 que todas as semanas vão a jogo pela A.

      A tua solucção é a solucção que o FCP básicamente tem utilizado, ou seja 26/28 jogadores no plantel A a tapar todas as entradas dos B's.

      É uma solucção sem pés nem cabeça seja a nível da gestão motivacional de todos os atletas assim como ruinosa do ponto de vista financeiro.

      Diz-me lá como é que o Ivo se sentirá neste momento, sabendo que é a 7 ou 8º opção para jogar na A?

      Ou o André Silva sabendo que é a 4ª ou a 5ª para um lugar?

      Ou o Tomás sabendo que é o 4º ou 5º na hierarquia dos trincos?

      Ou o Tiago Rodrigues que sabe que tem 6 ou 7 opções antes dele?

      Ou o Rafa que nem o deixam jogar na B?

      São tudo jogadores de qualidade que deveriam ser chamados JÁ hoje em dia ao banco da A, para irem entrando de vez em quando e o que acontece? Jogam na B sem qualquer perpectiva de jogar na A e alguns ainda tem da sair da B para jogarem os A's ou adaptações estranhas…

      Assim sendo a motivação está pelas horas da morte… perpectivas de afirmação Zero!… É assim que querem que os jogadores explorem as fronteiras do seu potencil? É claro que não vai acontecer!

    • I.C.E.
      Posted Novembro 21, 2014 at 5:44 pm

      João Gonçalves,

      Eu acredito na necessidade de cria plantéis mais alargados em vez dos seus arriscados 23. E desde logo, basta lembrar que a época é longa e que, não vá o diabo tecê-las, possa acontecer razia de lesões como tem acontecido para o Arsenal, o Dortmund, Bayern ou Man. United.

      Quanto ao elevado número de jogadores, e aproveitando adaptações, tipo FM, Kayembe e Ricardo Pereira podem jogar a extremos ou a laterais, embora variem na qualidade de jogo apresentado. Além disso, creio que Adrían encaixará no sistema do FC Porto desde que não lhe peçam galopadas ou acelerações típicas de um extremo.

    • Joao Goncalves
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:16 pm

      Uau! 31 Jogadores no plantel… isso é para quê? Futebol Americano? Isso é a maneira correcta de destruir um plantel e não de construir um…

      Um plantel simples para a próxima época seria:

      GR: Fabiano, Fernandez
      D: Maicon, Indi, Reyes, Contratação titulara para a direita, Alex Sandro, Ricardo, Angel
      MD: Ruben Neves, Casimiro
      M: Herrera, Oliver(ou Evandro), Quintero, Tozé
      Ex: Quaresma, Tello, Brahimi, Kelvin, Ivo
      Av: Aboubakar, Gonçalo e André Silva

      23 Jogadores de plantel.

      As Opções da B para a A seriam:
      Kadu ou Gudino, Kayembé, Rafa, Lichnovsky, Tomás, Rui Pedro, Ruiz, Pité, Tiago Rodrigues, Otávio (eventualmente)

      Saídas:
      Ricardo, Helton, Danilo, Marcano, Campanã, Opare, Evandro, Jackson, Adrian.

      Isto sim, seria um plantel para tirar proveito de uma equipa B e obviamente se alguém saísse dali de perfil como o Brahimi ou o Quintero ou o Casimiro, teria de se ir ao mercado.

      Se saisse um Tello ou um Alex Sandro, as próprias solucções da equipa A<>B tratavam de culmatar isso.

      E já agora a B tinha de levar uma limpeza também que isto de terem vindo uma cambada de paraliticos este ano tirar oportunidades aos juniores de evoluirem na B, como aconteceu o ano passado, é estúpido a muitos níveis…Jogadores como o Rui Pedro, Verdasca ou o Sérgio Ribeiro, já deveriam estar a fazer pescinas entre a equipa de Juniores e a Equipa B, como aconteceu aos Ex.Sub-19 todos consoderamos grandes talentos.

      Saídas da B:

      André Caio, David Bruno, Frederic Maciel, Siemann, Malthe Johansen, Diego Carlos, Pavlovski, Élvis Carvalho, Roniel, irmãos Djim.

      Uma limpeza deste género com contratações apenas para lugares chave, motivaria os atletas muitissimo mais pois assim estariam realmente mais próximos de serem uma solucção para a equipa A.

      Agora o que vai acontecer certamente não será nada disto e estaremos a assisti no verão do próximo ano a mais uma duzia de contratações e outra duzia de despensas, sem qualquer sentido estratégio de aproveitar a equipa B ou sequer promover os jovens da formação… enfim…

    • I.C.E.
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:59 pm

      André Vieira,

      Até agora, o Opare ainda não foi visto para ter muitas certezas, mas o Ricardo provou que é um lateral competente e que sabe aproveitar as oportunidades que lhe são dadas.

      Quanto ao nível dos nºs 8, eu discordo consigo porque para mim, tanto o Herrera como o Evandro, que jogava nessa posição no Estoril-Praia, servem para trazer bola quer para os 10's do plantel, Quintero e Tozé, e para os restantes atacantes.

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:49 pm

      Ficávamos débeis na lateral direita ( Ricardo e Opare não dão as garantias necessárias para colmatar o lugar vago deixado por Danilo), a nível de nºs 8( Herrera só não chega) e para avançado mais vale Rui Pedro do que Paciência.

  • Sergio
    Posted Novembro 20, 2014 at 7:36 pm

    O andre Silva é simplesmente o goleador que Portugal precisa. O Ivo tem tanta qualidade como o Gonçalo Guedes

    • João Dias
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:39 pm

      É o que eu tenho vindo dizendo.

      Se Portugal aproveitar todo o talento que forma, no futuro seremos uma seleção como poucas no mundo.
      Apesar da escassa aposta na formação, Benfica, Porto e Sporting não deixam de ser clubes acima da média na Europa a nível de cantera.

    • Alexis
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:09 pm

      Sérgio, o Ivo é no mínimo 1 ano mais velho. Ja é o seu segundo ano a nível sénior (apesar de ser sénior de 1o ano). A comparação com o Ivo actual so com o que o Gonçalo valerá daqui a um ano.
      Mas deixo a nota para os valores que estão a emergir das nossas camadas jovens. Não preciso mencionar nomes para sabermos que, entre os que jogam nos vários clubes pprtugueses como alguns que já jogam no estrangeiro, Portugal tem tudo para ter uma selecção de grande nível num futuro proximo. E tudo isto apenas 10 depois de se começar a olhar e pensar a formação de forma séria e profissional (criação de academias adequadas e aposta em treinadores com conhecimento para ensinar os talentos a jogar futebol).
      Falta apenas o grande e mais arriscado passo. Apostar forte e basear os planteis principais com os talentos criados em casa. A ver vamos se as mentalidades e ganancias mudam na cabeça de quem lidera os destinos dos clubes.

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2014 at 7:21 pm

    Fantástica renovação, acho a cláusula pequena, mas provavelmente foi o possível, os jogadores normalmente não aceitam cláusulas muito altas quando ainda não jogam na equipa A por incerteza de serem aposta ou não… Esperemos que seja!

    André Filipe.

  • luis bcn
    Posted Novembro 20, 2014 at 7:16 pm

    O Porto a nivel de Portugueses na equipa b tem 4 que me parecem com potencial para serem jogadores da equipa A

    Rafa, Tomas, Ivo e André Silva.

    Destes até é o André aquele que menos acho que pode vingar (espero que vinguem todos) mas o Porto tem claramente aqui bons valores. Sinceramente o Tomas parece-me melhor 6 que o Ruben Neves e por exemplo anda na b. O ruben neves que só foi para o estágio da Holanda porque o Mikel se lesionou e o Tomas andava no campeonato da Europa…ha coisas que sao assim, quase sem querer.

    Agora quantos jogadores tem que se lesionar para esses terem oportunidades? O Ivo mete o Adrian num bolso (pelo menos este Adrian)

    • André Vieira
      Posted Novembro 21, 2014 at 6:35 pm

      E porque não?
      Acho o Rúben Neves, embora muito mais novo, muito parecido com com os dois espanhóis citados por mim.
      Só para dar um exemplo, Matic, que é actualmente o melhor médio defensivo do mundo, estava num nível muito abaixo de Rúben quando tinha 17 anos, e neste momento é o que é, apesar de serem médios defensivos muito diferentes, como disse acho Rúben Neves mais parecido com Busquets ou Xabi Alonso, ou até para dar um exemplo de um português parecido com o Rúben, o Paulo Sousa, que era também dos melhores do mundo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 21, 2014 at 9:38 am

      O Rúben Neves tem potencial para ser o melhor médio-defensivo do mundo?

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:30 pm

      Parece-te mas não é.
      Rúben Neves tem potencial para ser um jogador ao nível de Busquets ou Xabi Alonso.
      Tomás não evidencia tanta classe na construção de jogo como Rúben Neves.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 20, 2014 at 7:15 pm

    Só tenho pena que se possa ter perdido um grande talento e aquele que tem tudo para ser o futuro ponta de lança da selecção. Não condeno o André Silva por renovar com o clube do coração, no qual cresceu e por se querer impor em Portugal… resta esperar que o Porto lhe saiba retribuir esta confiança que André Silva está a ter no clube.

  • PM
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:44 pm

    Que grande tiro nos pés que este jovem acabou de dar. Vamos ver que oportunidades terá no Porto. Uma pena, precisávamos dele na seleção A…

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:37 pm

    Excelente notícia. Como sempre disse aqui, o André nunca iria para o Sporting como muitos chico-espertos andavam por aqui a dizer. A sair, seria para fora, ou no máximo para um Guimarães.

    Em relação ao jogador, não acredito que seja mais um Vieirinha por motivos simples:
    1) tem muiiiito mais potencial que ele e outros que por lá passaram (Hélder Barbosa, Castro, etc)
    2) para o André ter renovado depois deste impasse, certamente que foi com a garantia que vai ser aposta. Jackson será transferido no fim do ano, e Adrián vamos ver como será resolvido o seu processo. Já Aboubakar, a menos que algo de estranho aconteça, será o titular no próximo ano.
    3) o André é de facto um jogador com um potencial bem acima do resto dos "concorrentes" para a sua idade. Daí não ser um caso como o já referido Vieirinha, porque ele tem um potencial que não aparece todos os dias
    4) ainda acredito que Lopetegui é o homem certo para reforçar a aposta nos nossos jovens da casa. Apenas não o fez este ano porque é um ano em que precisamos de ganhar, e mesmo assim temos um miúdo de 17 anos a dar cartas. Acredito que se por exemplo Lopetegui tivesse chegado no ano passado, depois do tri, jogadores como Tozé, Gonçalo Paciência, Kayembe e até o Pedro Moreira teriam tido uma oportunidade, pois não havia toda este pressão de recuperar o título.

    Em suma, uma excelente notícia, e espero que pelo menos na Taça da Liga seja já aposta a curto prazo.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:45 pm

      De facto quem via aquela equipa jogar, nunca diria que eram tri-campeões.

    • Alexis
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:02 pm

      Olhe veja la como eu estou, que me esqueci que PF pegou na equipa Tri-campeã… Desculpe pelo lapso..

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:21 pm

      Alexis,

      Se aprendesse a interpretar, evitava essa tentativa de piada estúpida. O que eu digo no meu comentário é que se o Lopetegui tem chegado na época passada (em vez do PF, depois do título do Villas-Boas mais os dois do Vítor Pereira), acredito que tinha apostado mais na prata da casa que havia na equipa B. É simples.

    • Alexis
      Posted Novembro 20, 2014 at 7:35 pm

      Ah era o Lopetegui que vos iria dar o tri? Essa foi assim para dar apenas um toque humorístico ao seu comentário, certo?

  • João Dias
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:20 pm

    Que desperdicío!
    É bárbaro que um jovem com a qualidade do André fique no Porto!

    Sai daí, André ! Vai para um clube que confie e aposte em ti e mostra o teu enorme talento!

    • João
      Posted Novembro 21, 2014 at 12:09 am

      Já nem disfarça, João Dias. Onde normalmente estaria a louvar o Sporting ou Benfica pela aposta é a tirar conclusões precipitadas como é seu timbre, provavelmente a dizer que esta renovação queria dizer que o André ia ser titularíssimo do Porto para próxima época e que daqui a dois anos estava num colosso, não. Até desespera com esta renovação. Queria que ele fosse ser servido pelo Dramé e pelo Gauld, olhe temos pena. Por enquanto fica mesmo cá e eu vou fazer questão de ir registando o que diz sobre o André, sobre o Ivo (muito inferior a todos os Guedes desta vida), Francisco Ramos, etc.. para daqui a uns aninhos falarmos.

    • Bruno
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:22 pm

      O que interessa a uma equipa é a capacidade actual, e neste momento a capacidade actual do Aboubakar é muito maior que a do Andre SIlva

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2014 at 10:14 pm

      Ela será o sucessor de Aboubakar se tudo correr bem, neste momento comparar André Silva a Aboubakar nem uma piada se pode considerar, Aboubakar foi o segundo melhor marcador da liga Francesa, e tem provas dadas na Selecção principal do seu pais, André Silva foi o melhor marcador dos juniores, e tem provas dadas na selecção sub 20.

      Sayien

    • João Dias
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:34 pm

      Sandro,

      O André Silva pode muito bem ser o sucessor do Jackson no Porto.
      Será ele inferior ao Aboubakar em termos de potencial?

    • Sandro
      Posted Novembro 20, 2014 at 7:18 pm

      E faltava cá a piada do dia….nao me diga que o Andre tambem teve uma vida dificil ?

      Tirava o lugar a quem ? Ao Jackson ?

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2014 at 7:08 pm

      Renovar não é apostar no talento?

      LS

  • Miguel C.
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:11 pm

    Acredito que o André Silva tem mais qualidade na posição de ponta de lança do que Adrian, esperemos que enquanto Aboubakar esteja na CAN, ele tenha duas ou três hipóteses de mostrar a sua qualidade na equipa principal, substituindo Jackson quando necessário.
    Excelente negócio por parte do FC Porto, mais uma vez a demonstrar grande competência no que diz respeito a não permitir que os seus jogadores saiam a custo zero.
    A renovação de Ivo Rodrigues é também uma excelente noticia, esperemos que possa ser emprestado agora em Janeiro, tem demasiada qualidade para a nossa 2ª Liga.

  • Johnny B' Good
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:03 pm

    E diziam que estava garantidissimo no sporting…

  • m1950
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:02 pm

    Pouco inteligente esta decisão na minha opinião , este jovem deu um verdadeiro tiro nos pés , pois no Porto nunca será aposta , e não pela sua qualidade mas porque a estrutura tem comissões para distribuir , o que limita automaticamente as hipóteses dos formandos da formação mais vencedora de sempre em Portugal terem qualquer hipótese de singrar no clube. Agora veremos se há inversão , pois o Lopetegui parece-me ser um homem corajoso , gostei muito de o ver lançar o Neves.

    Lamento , pois este prometia ser o 9 por quem tanto esperávamos , dentro de uma geração cheia de qualidade , que até já começa a dar provas a um nível mais elevado. Este ano surgiram João Mário , Neves , o Guerreiro( Se o Coentrão não tiver competição não pode ser titular da seleção) , e mais alguns vão conquistar o seu espaço mas parece que vamos ter desnecessariamente o problema do ponta de lança.

    • Joao
      Posted Novembro 20, 2014 at 11:12 pm

      Há milhares de jogadores que nos juvenis e juniores são craque e depois nos seniores são flop´s(e não, não estou a falar dos que não tem juizo e estragam as suas próprias carreiras), por isso tenham lá calma com as esperanças que depositam neles.

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:47 pm

      O Colombiano também é grande matador, como já é segundo ano de júnior tem vindo a jogar mais.
      É mais um avançado de qualidade que o FC Porto tem nos seus quadros, de avançados estamos servidos para os próximos 10 anos.
      De qualquer das formas acho que o talento de Rui Pedro virá ao de cima, e acabará por ser um grande avançado no FC Porto e na selecção nacional.

    • Rui Bessa
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:27 pm

      André Viera pena a vinda do colombiano que lhe tirou um pouco de espaço, de resto não tiro nem um ponto ao que disse.

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:39 pm

      Fixe bem este nome, Rui Pedro, actual ponta de lança dos juniores do FC Porto, com idade de juvenil, ainda esta semana foi chamado a treinar com a equipa principal.
      Esse sim será o futuro 9 da selecção, como há muito não temos, é uma verdadeira máquina de fazer golos.
      Tem ainda mais potencial que André Silva.

  • André Vieira
    Posted Novembro 20, 2014 at 6:02 pm

    11 inicial da equipa B
    GR: Kadú
    DD: Victor Garcia
    DE: Rafa
    DC: Lichnovsky
    DC: Zé António
    MDC: Tomás
    MC: Chico Ramos
    MC: João Graça
    ED: Frédéric Maciel
    EE: Ivo Rodrigues
    PL: André Silva

    • Alexis
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:57 pm

      André Vieira… falei de equipa B. Os emprestimos envolvem contrapartidas financeiras e ainda envolvem o pagamento total ou parcial dos encargos com o atleta.
      Mas sim, se vamos por aí os encargos que o Benfica tem com todos os mais de 100 atletas profissionais de futebol deveriam ser reduzidos (reduzindo como é obvio esse número de atletas para NO MÍNIMO metade).

      Mas no caso respondi à sua equipa B.

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 7:08 pm

      O Benfica também tem emprestados que custaram milhões como Sidnei, Djuricic, etc., há que ter isso em conta também, o que o Benfica e FC Porto gastaram em elementos que estão fora da equipa principal é mais ou menos a mesma coisa.

    • Alexis
      Posted Novembro 20, 2014 at 6:42 pm

      Falta o Opare, Kayembe, Otávio, Kelvin, Reyes. Sim porque estes investimentos têm de ser potenciados… e custaram muitos milhões e custam todos os meses muitos milhares para sustentar (diria mesmo que mais cara que a equipa B do Porto, so mesmo Braga, Sporting, Benfica e a equipa principal do Porto)

  • André Vieira
    Posted Novembro 20, 2014 at 5:57 pm

    Acabou a especulação que nem sequer foi criada pela imprensa, mas sim por adeptos sportinguistas, que André Silva iria para o Sporting.
    Agora é começar a recuperar o ritmo na equipa B, para depois em Janeiro estar preparado para ser alternativa a Jackson já que Aboubakar estará na CAN. Ou então um empréstimo ao Guimarães também não seria mal pensado, André Silva tirava o lugar a Tomané num instante.
    É um bom investimento, por um jovem com valor, apesar de achar que Rui Pedro dos juniores é superior, poderá estar aqui um dos futuros avançados da selecção nacional.

    • João
      Posted Novembro 21, 2014 at 12:04 am

      RS não vá muito mais longe que este blogue aqui. Quando se questionou porque o André estava encostado, prontamente apareceram dois ou três utilizadores, conhecidos sportinguistas a garanti-lo no Sporting segundo "fontes"

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:34 pm

      Também foi dito em blogs e foruns sportinguistas, como pode comprovar se quiser, resta saber quem começou com essa especulação.

    • RS
      Posted Novembro 20, 2014 at 8:08 pm

      por adeptos portistas*

      Isso foi dito em foruns e blogs do Porto por pessoas que eram supostamente conhecidas por terem boas informaçoes de dentro do Porto. Depois claro foi partilhado pelos adeptos do Sporting.

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Novembro 20, 2014 at 5:54 pm

    Alguém por acaso sabe quanto foi o salário oferecido e premio de assinatura ao André Silva?
    Pinho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 20, 2014 at 6:54 pm

      É uma pergunta e gostava que respondessem um valor e não em termos de comparação.
      Obrigado, Pinho

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 20, 2014 at 6:32 pm

      Provavelmente o oferecido ao Caballero quando veio, que foi mais caro e não tem metade do potencial. Um valor merecido, tendo em conta os termos de comparação.

  • Nuno
    Posted Novembro 20, 2014 at 5:48 pm

    quando já apontavam André Silva a clubes estrangeiros a custo-zero, o FC Porto mostra que é um clube muito mais competente que os rivais, segurando dois dos maiores talentos a sair da formação nestes últimos anos. Pode ser que com a falta de dinheiro no futebol português, acentuada com as situações da PT e do BES obrigue o FC Porto a apostar nestes jovens, o que seria bom no meu ver porque ambos têm grande potencial, maior do que o de Vieirinha ou Castro – aproveitando os exemplos. Por essa razão penso que estes jovens, e outros da equipa B, vão ter um futuro diferente para melhor.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2014 at 10:42 pm

      Ele deve estar a falar do Sancidino Francisco Viana!

      Kalle Riedle

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2014 at 9:49 pm

      Tudo este cenário só mostra uma incompetência total da SAD do Porto renovar só agora. Andre Silva perdeu praticamente meia época pq nao aceitou os tostoes que lhe ofereceram. O Andre Silva nao tem direito pedir o mesmo ordenado do Caballlero por exemplo que custou 2 milhoes e nao tem mostrado nada até agora em Portugal!

      Rui Alemao

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 20, 2014 at 6:07 pm

      O andre tem tudo para se impor. Jackson em principio sai este ano, ficando aboubakar e adrian lopez(não e bem um PL, joga mais a extremo). Gonçalo paciência parece estar sempre no estaleiro e não me parece que tenha tanto potencial como o André (o goncalo parece me ser o novo betinho do sporting, a nível de qualidade e potencial). Deverá antes rodar numa equipa atacante preferencialmente.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2014 at 5:58 pm

      Ainda gostava que me dissessem que principais promessas sairam do Benfica a custo zero nos últimos anos para o Porto ser muito mais competente que os rivais.

      Francisco Viana

  • João
    Posted Novembro 20, 2014 at 5:45 pm

    Não faz qualquer tipo de sentido a comparação. O Kayembe é aposta pessoal do Lopetegui para a posição mas já havia Alex Sandro e José Angel antes.

    Na posição do André, Jackson garantidamente sai este ano, o Gonçalo é caso clínico, certamente o Porto vai adquirir alguém mas fica como 3o avançado e até lá é titularíssimo na B, onde o Ivo só estava a jogar a ponta-de-lança enquanto esta situação da renovação se arrastava.

    Parece-me dois cenários bem diferentes e, obviamente, também não nos tentámos convencer que o André ia aparecer a titular A para o ano noutro clube qualquer porque isso até para o Sporting (onde é que anda o pessoal das fontes que já o garantiu lá em Junho?) era ridículo.

    • André Vieira
      Posted Novembro 20, 2014 at 6:14 pm

      Com a venda de Jackson, o FC Porto para o ano tem Aboubakar, Ghilas( tem estado razoavelmente bem no Córdoba), André Silva e até o actual juvenil Rui Pedro ( enorme talento), isto sem contar com Adrián Lopez que para mim não é avançado de 4-3-3.
      Acham que há necessidade de comprar mais um avançado?

  • JPIRES
    Posted Novembro 20, 2014 at 5:39 pm

    finalmente, ate eu que n sou do porto fico contente por se resolver a embrulhada com uma promessa para uma posiçao que atualmente a seleçao conta… com eder e postiga.
    se for mesmo bom vai mostra-lo na B e mais tarde na primeira liga ou pelo porto ou emprestado

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 20, 2014 at 5:37 pm

    Óptima notícia para André Silva, e excelente notícia para o futebol português. Estamos na presença do jogador com mais capacidade para poder ser o futuro 9 da Selecção. Cabe agora ao Porto potenciar o talento que tem nas mãos e dar-lhe oportunidades, para não acontecer o mesmo que ao outro potencial 9 (Nelson Oliveira) que continua a ser preterido por estrangeiros para comissões.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2014 at 6:32 pm

      Volto a dizer não sei que talento é que vocês vêm no Nélson Oliveira. Teve os seus minutos na equipa principal do Benfica, minutos que para ser sincero eu não apreciei: má decisão dos lances, muito individualista… Teve a sua oportunidade no Paços e em equipas estrangeiras: no Rennes por exemplo que é uma boa equipa francesa, e provou o que? Zero. No Rennes 30 presenças, 8 golos. Está ultrapassado, esqueçam

      Miguel Almeida

Deixa um comentário