Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Este ano quero voltar a jogar por Portugal»

Deve ser chamado à Liga das Nações? 

Cristiano Ronaldo, que pediu para não ser convocado depois do Mundial, afirmou, em entrevista à plataforma de streaming DAZN, que pretende regressar à seleção portuguesa este ano. “Tive uma conversa com o meu treinador, com o presidente também, e senti que era o momento de paragem na seleção. Era um país novo, com uma cultura diferente. Tive uma mudança grande, com a minha família e os meus filhos. Queria assentar um pouco, treinar, concentrar-me para poder começar bem no clube. Tínhamos acabado o Mundial e, passados dois meses, estávamos outra vez na seleção. Achei tudo um pouco rápido, por isso tive uma conversa com o treinador e ele percebeu a minha ideia, percebeu o que eu queria fazer. Mas obviamente que este ano é um conceito diferente. Já estou habituado à Liga italiana, à própria cultura. Por isso, este ano espero dar o meu contributo à seleção, porque também sinto falta. É a minha casa, e por isso quero ajudar Portugal a qualificar-se para o Mundial”, disse o avançado da Juventus.

https://twitter.com/DAZN_ES/status/1105447941421051904

62 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Março 12, 2019 at 7:15 pm

    Nesta fase de transição é importantíssima a presença dos jogadores mais experientes de forma a passarem o testemunho de uma forma mais natural. Os mais jovens certamente vão agradecer.

    A presença de Cristiano Ronaldo nem se coloca, em qualquer circunstância. Nesta convocatória de Março e Junho as presenças de Beto, Bruno Alves, João Moutinho ou Ricardo Quaresma também seriam importantes.

    Ninguém tem dúvidas que a curto prazo Tiago Sá, Ferro, Ruben Neves ou João Félix vão ocupar as suas vagas, mas ainda há um importante trabalho de ”passagem de testemunho” a fazer.

    Portugal joga muitas competições este Verão, e tem aspirações em todas. Euro sub17, Euro sub19, Mundial sub20 (fora das datas FIFA) e Liga das Nações. Não há nada que enganar, é chamar os melhores de cada escalão e não inventar muito. A partir de Junho depois faz-se a transição naturalmente.

    Restam os sub21 do Rui Jorge que não têm competição real e poderão usar estas datas para chamar os atletas de 1998 que estejam a precisar de visibilidade (um empurrãozinho nas suas carreiras, às vezes estas chamadas servem para alguns clubes repararem neles e dar-lhes oportunidades de subir patamares- como por exemplo Alex Pinto, Rui Pedro, Kikas, Rui Pires, Bruno Paz, Moreto Cassamá, Pedro Pereira, Bruno Jordão ou Tiago Dias) intercalando com outros valores de 1999 que não costumam ser chamados aos trabalhos dos sub20 mas que podem assim ficar de reserva para o Mundial como o Daniel Bragança, Filipe Soares, Pedro Mendes, Amilcar Silva, João Oliveira ou o Ricardo Benjamim.

  • Joaquim O
    Posted Março 12, 2019 at 6:59 pm

    Grande Cristiano, também sentimos a tua falta. Se não eras tu a marcar golos na selecção estavamos tramados.

  • Mota
    Posted Março 12, 2019 at 6:17 pm

    Tem 34 anos, decide não jogar para gerir o esforço físico e não chegar todo arrebentado no final de época, como noutros anos, mas não deve ser convocado, porque é desrespeituoso para quem jogou no lugar dele… Amigos, quem jogou e foi convocado no lugar dele, deve (ou deveria) é estar feliz por ter contribuído e jogado pela Selecção Nacional. Aqui jogam os melhores e não quem fez a qualificação.
    Por essa ordem de ideias, um jogador que faça a qualificação para euro, mas na fase final desce de rendimento, deve ser convocado para a fase final porque ajudou a equipa na qualificação.
    E uma coisa é recusar a convocatória, outra coisa é pedir (e chegar a acordo) para não ser convocado.

  • TheWatcher
    Posted Março 12, 2019 at 5:01 pm

    Alguém me sabe dizer o que é que a vitória da LN dá ao certo?

  • Kuiper
    Posted Março 12, 2019 at 4:23 pm

    Por mim não jogava na Liga das Nações. Que imagem passa da nossa Seleção mesmo para os jogadores que se qualificaram para a Final Four? E não comparem aos clubes e às taças, porque isso é decisão do treinador. Aqui usou do estatuto de estrela para descansar e “assentar”. É bem vindo na mesma para a qualificação para o Euro, mas se fosse eu a decidir, ficava fora da Liga das Nações, mesmo que isso significasse e se soubesse de antemão que sem ele vamos perder.

    • Diogo Moura
      Posted Março 12, 2019 at 9:33 pm

      Depois de tudo o Ronaldo deu, não lhe dá para dar uma pausa? Ele explicou. Tempo para os filhos e para se dedicar a uma nova realidade. Não vejo problema nenhum nisto.
      Prefiro este método do que Messi, Narsi, etc.

  • Artur Trindade
    Posted Março 12, 2019 at 4:22 pm

    É lógico que enquanto Ronaldo estiver bem jogará na seleção.
    Os motivos para ter pedido esta licença estão mais que justificados e aconteceram pela 1ª vez num jogador que conta com 154 jogos na seleção.

    É conhecido por ser um profissional exemplar, pelo empenho em todos os jogos de clube ou seleção.
    Como é possível haver pessoas que defendam a exclusão, defendendo que temos alternativas á altura. A comparação terá que ser feita com Paulinho do Sp. Braga que é o melhor avançado dos não convocados. Ronaldo é o melhor marcador da série A, sendo que esse facto isolado dará sempre convocação automática num país que se distingue pela falta de avançados.

    Ainda é cedo para Félix e Rafael Leão. Rafa e Bruma deverão continuar, Guedes e Gelson Martins poderão já estar em condições.
    O Bernardo Silva da seleção sendo titular, não se distingue em particular, sendo integrado na direita, mas vivendo sempre a pensar em qual seria a melhor posição para si.

    Ronaldo voltará como integrador desta malta toda.

  • Madame Tatica
    Posted Março 12, 2019 at 4:12 pm

    Concordo.
    Acho que haverá uma hipótese de continuar a fazer esta LN sem o Ronaldo, perspetivando uma outra ideologia de jogo e privilegiando a capacidade de outros jogadores se mostrarem e continuarem a mostrar bons resultados – se já chegamos até aqui, estamos sempre aptos a vencer.
    No entanto, ter um jogador a nível nacional, que é top2 mundial (não vou discutir melhor do mundo ele ou Messi) e não o convocar, é impensável.
    FS terá aqui um problema em mãos a resolver, que com a “recusa” em ser convocado para a fase inicial da LN por parte do Ronaldo poderá criar desestabilização no balneário.
    Se a decisão fosse minha, convocaria apenas após LN.

    • Prontauro
      Posted Março 12, 2019 at 4:41 pm

      Sinceramente, e digo isto vendo do lado de fora obviamente, duvido que esta situação crie desestabilização na equipa. Isto porque me parece que o Ronaldo é visto como um ídolo e como um exemplo pelos jogadores mais jovens (pela maior parte deles), e como quase como um “irmão”, um líder e também um exemplo pelos jogadores mais velhos que já o acompanham nestas andanças há algum tempo (a maior parte deles, pelo menos). No entanto, acredito que a sua convocatória crie mais alvoroço do lado de fora, nos adeptos.

      • Madame Tatica
        Posted Março 12, 2019 at 5:33 pm

        De acordo. A maior será da parte dos adeptos, obviamente, mas duvido que jogadores que beneficiaram do seu requerimento de não convocatória não fiquem felizes a 100% com a decisão, apesar de, ser sempre uma mais valia.

  • Joao Silvino
    Posted Março 12, 2019 at 3:51 pm

    Tem que vir e jogar ASAP. Os melhores jogadores são para estar sempre. Não desrespeitou ninguém e seguramente que os colegas de seleção respeitam a decisão dele e estarão felizes com o seu regresso.

  • Pedro Salgado
    Posted Março 12, 2019 at 3:26 pm

    O Ronaldo tem obviamente lugar na selecção e se estiver disponível é convocado, porque é o melhor avançado que temos.

  • masterDC
    Posted Março 12, 2019 at 3:12 pm

    Para começar aviso que vou ser parcial na minha análise ao Ronaldo e à participação na LN.

    Sobre a qualificação para o Europeu é muito bem vindo, é bom vê-lo de novo jogar com a seleção e fico feliz que decida participar como já seria expectável.

    Quanto à LN não participou na fase de grupos é certo, fiquei incomodado por não o ter visto com a seleção, moralmente seria péssimo vê-lo na fase final e o melhor seria não ser convocado mas todos sabemos que o FS não colocará nenhum entrave quanto à sua participação e pessoalmente nem ficaria chateado de o ver lá mesmo tendo falhado a fase de grupos.
    Percebo e respeito quem não o queira lá, em parte concordo mas o meu lado parcial quer ver os melhores nas fases finais e quem diz CR7 diz também A.Lopes que se recusou a representar a seleção por algum tempo. Uma decisão parcial eu sei mas consigo respeitar e entendo perfeitamente quem pense o contrário.

    Por último quanto à maneira negativa que muitos querem passar no facto de a seleção jogar pior com a inclusão do Ronaldo acho errado e para já mesmo a seleção renovada estando a jogar a um nível muito bom com uma qualidade que já não se via há muito tempo penso que seja prematuro fazer esse juízo de valor quanto ao melhor marcador de sempre das quinas.
    Quem sabe se o nível não se mantém igual acrescentando a veia goleadora que tanto falta, os melhores têm sempre lugar na equipa, o FS só tem de saber conciliar isso e juntar os golos ao nível excecional. Sabemos o que significa a marca CR7 quando representa o país, mas estes jovens a meu ver já não sentem a pressão de colocar tudo em cima do capitão, agora há maior liberdade nos jogadores, estes sabem tomar as suas decisões no jogo e influenciar de modo positivo a seleção. É uma situação win-win já que talvez não veremos o Ronaldo a tentar resolver tudo sozinho como também os colegas se sentirem influenciados com a sua presença, é só mais um para ajudar na minha opinião. Claro que isto só poderá ser esclarecido depois de vermos os próximos jogos.
    O único aspecto negativo que se manterá e isto infelizmente nem o próprio CR7 nem FS mudarão é o facto do capitão provavelmente continuar como o marcador de livres quando temos mais do que uma opção credível nesse aspecto.

  • MegaBadjeras
    Posted Março 12, 2019 at 3:10 pm

    Rui Patrício

    Cancelo
    Rúben Dias
    Ferro
    Guerreiro

    Rúben Neves
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva

    Ronaldo
    João Félix
    Diogo Jota

    Equipa titular que apresentaria na final four em Junho.

    • Explorador do Submundo
      Posted Março 12, 2019 at 5:53 pm

      Florentino no lugar do Ruben Neves na minha opinião e João ”Jota” Felipe no lugar do outro Jota.

      Já agora o Grimaldo já jogou pela Espanha, dava um jeitaço na esquerda caso fosse naturalizado

    • Deco
      Posted Março 12, 2019 at 4:35 pm

      Relembro que o Pepe em forma continua a ser o melhor central português de muito longe

  • Tiago Silva
    Posted Março 12, 2019 at 3:03 pm

    Não deveria jogar na Liga das Nações, estiveram os outros a fazer o trabalho sujo para ele só aparecer quando conta. Para a qualificação para o Europeu concordo plenamente, aí deveria ser chamado.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 12, 2019 at 2:36 pm

    Só espero que não seja convocado para a liga das nações, seria patético.

  • Rabensandratana
    Posted Março 12, 2019 at 2:22 pm

    Eu não o quero na selecção.
    Ainda para mais agora que temos o Félix que pode fazer a diferença seja a avançado móvel, seja no apoio ao avançado centro.
    Portugal precisa de realmente quem quer jogar seja num amigável ou num campeonato do mundo o Ronaldo quer é ganhar mais um título, demonstra mais uma vez que só pensa nele e nunca nos seus companheiros de equipa, um treinador sério nunca aceitaria este regresso, mas o FS já nós todos conhecemos.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Março 13, 2019 at 10:08 pm

      Claro. O Ronaldo que tem mais de 150 jogos pela selecção passou a vida a recusar jogar amigáveis. Enfim. Pôs uma pausa na selecção é verdade, mas alguém que tem o estatuto dele(que fez por merecer com muito suor) pode dar-se a esse luxo.

    • Joao Silvino
      Posted Março 12, 2019 at 3:50 pm

      Muito bom, Portugal deve-se privar do seu melhor jogador 5x Bola de Ouro pq ele não gosta (não precisa) de perder o seu tempo em jogos da treta. E um dos argumentos é que temos um adolescente com 6 meses de experiência como profissional que agora marca uns golos e corre muito. Adoro a lógica que vai nestas caixas de comentários.

  • FVRicardo
    Posted Março 12, 2019 at 2:19 pm

    Não é que seja alguma “vingança” por optar por não ir ultimamente, mas gostava que não fosse à final four. Estou a gostar de ver a seleção sem ele, com Bernardo/Pizzi no meio-campo. Podemos começar a jogar de outra maneira e se fosse a Ronaldo aproveitaria as férias para de uma vez por todas se adaptar à sua posição nos próximos anos que será avançado de área fixo.

  • Pires94
    Posted Março 12, 2019 at 2:13 pm

    Por duro que seja de perceber, jogamos melhor sem ele.

  • R1906
    Posted Março 12, 2019 at 2:10 pm

    Promete dar que falar por dois motivos:
    E a seleção e aí as lógicas mudam
    E o Ronaldo

  • Estigarribia
    Posted Março 12, 2019 at 2:06 pm

    Cristiano Ronaldo é SEMPRE importante para a Seleção Nacional. É a nossa bandeira e o nosso embaixador pelo mundo fora. CR7 deveria ser mais respeitado pelos Portugueses por tudo o que já deu à Seleção Nacional. Ele e o Éder, claro, ahahah

    Eu já aqui disse muitas vezes e torno a repetir: Leo Messi é meu ídolo de sempre e isso jamais mudará, mas como Português tenho orgulho em tudo o que o Cristiano já conquistou na sua carreira e por ter elevado o nome de Portugal nas conquistas pelo Manchester United, Real Madrid e, futuramente, pela Juventus. Pela reacção das pessoas, o que eu estou a ver é que só vão dar mérito e valorizar o Cristiano, quando CR7 pendurar as botas no final da sua carreira.

  • odemira
    Posted Março 12, 2019 at 2:04 pm

    Não será justo, mas o Ronaldo será chamado para a Liga das Nações. É o melhor jogador da Seleção, o mais influente, e o mais mediático.

  • 100Clubismo
    Posted Março 12, 2019 at 2:01 pm

    Facto mais ou menos offtopic acerca desta entrevista: Na página brasileira desta plataforma de streaming, a DAZN, a entrevista do CR7 aparece…legendada! Sim, não leram mal. Aparece legendada. Convém lembrar que é a mesma língua. A não ser que do nada o português pt se tenha tornado mandarim. Se não for isso é incompreensível.

    No que toca à notícia, a ausência de Cristiano não se fez notar. A equipa jogou entrosada, directo e com espírito de entreajuda. Cristiano talvez só venha acrescentar capacidade goleadora.

    • Estigarribia
      Posted Março 12, 2019 at 6:55 pm

      Esse off topic é aquilo que se chama “encher farinheiras”.

    • Il Codino Divino
      Posted Março 12, 2019 at 4:48 pm

      Isso das legendas é natural. O nosso português é muito enrolado em relação ao deles. Para além disso, nós sempre tivemos acesso à cultura brasileira e fomos aprendendo o pt-br. Seja na música ou em novelas. Eles não consomem nada de cá. Para eles, durante largos anos, Portugal era igual a Roberto Leal e pouco mais.

      O mesmo acontece com os espanhóis. Temos facilidade em perceber porque fomos habituados a ver desenhos animados e programas de lá. Eles não viam nada nosso. Conclusão: têm muita dificuldade em perceber o que dizemos.

      E não somos caso único. Tenho uma amiga mexicana que tem muita dificuldade em perceber os paraguaios. Para mim, sem prestar grande atenção, parece-me igual, mas eles são percebem as diferenças.

      De incompreensível não tem nada, é uma questão cultural.

      • 100Clubismo
        Posted Março 12, 2019 at 5:40 pm

        Continuo a não achar natural. Que nós tugas tenhamos mais facilidade em perceber gírias brasileiras devido ao enorme fluxo de folclore brasileiro que chega cá, é óbvio. Mas 75%-85% do vocabulário (estimativa por alto) é igual nas duas variantes. O que varia mais são os neologismos posteriores à independência do Brasil e sobretudo posteriores à implantação da República naquele país, como doenças descobertas, invenções tecnológicas, transportes, vocabulário futebolístico (aqui é intenso) ou peças de vestuário. Eu sei o que é um zagueiro, mas eles não sabem o que é um defesa central.
        Nem é uma questão de cultura. É uma questão de linguística e toponímia. Os linguistas de ambos os países não ze souberam unir em prol da língua. Em prol da lusofonia. Até há alguns anos, nem a forma de escrever era igual.
        Mas esta história de eles meter legendas, para mim, até é insultuoso.

    • Tsubasa
      Posted Março 12, 2019 at 4:32 pm

      O Português não se tornou mandarim, mas o Brasil apesar de no papel ser um País, na prática é um Continente (é quase do tamanho da Europa), e se num País tão pequeno como Portugal há sotaques diferentes com diferenças de apenas 100/200 km entre regiões, isso no Brasil tem de ser extrapolado para uma dimensão tremendamente superior…inclusive em Portugal há uma diferença significativa entre o português dos Açores e o Português de Lisboa, agora transportemos isso para o Brasil, onde há regiões que estão a mais de mil kms de distância de outras

      E como tal sim o Português de Portugal nem sempre é entendido a 100% pelo Português do Brasil, ainda para mais se for falado de forma fluente e rápida, da mesma forma que um Açoreano se vier ao Porto ou a Lisboa e falar de forma bastante rápida não será entendido a 100%

      Não vejo qual é o mal disto, até porque as linguas não são estáticas, vão evoluindo e se adaptando ao meio envolvente e como tal é normal que num Continente como o Brasil onde existem assimetrias imensas de educação em toda a sua população, a mesma não esteja inteiramente familiarizada com o Português de Portugal falado até porque raramente ou nunca o ouve, e a língua falada funciona muito em função de ouvir a mesma,..se determinada língua deixa de ser ouvida e praticada é normal que deixe de ser perceptível a 100%….podemos aferir isso com os emigrantes por exemplo, que ao fim de vários anos no pais diferente do País onde nasceram, começam a perder palavras e termos da sua língua nativa e inclusive começam a falar a sua língua nativa de forma diferente devido ao sotaque que foram ganhando derivado de falarem a língua do País que os acolheu

      • 100Clubismo
        Posted Março 12, 2019 at 6:20 pm

        Entre o Português dos Açores e o Portugues do Litoral Centro (ou de Lisboa, tanto faz), o obstáculo (e sem querer injuriar os users açorianos) é o sotaque, que é radicalmente diferente. Falando por mim, já estive nos Açores e não tive problemas com isso.
        Já do Português PT para o Português BR, a principal diferença é no vocabulário, que tem muitas palavras exclusivas dos dois países com o mesmo significado.
        No Brasil, há uma variedade enorme de sotaques, mas o sotaque carioca e o sotaque nordestino são apenas isso, sotaques, tal como o sotaque pt e o sotaque br. De resto, são consideravelmente inteligíveis.

    • Nickles
      Posted Março 12, 2019 at 3:29 pm

      Um escândalo isto das legendas. Que o digam todos aqueles que têm deficiência auditiva parcial ou total.

  • SenyorPuyol
    Posted Março 12, 2019 at 1:57 pm

    Seria inteligente da parte dele não participar na Liga das Nações.
    Mas seria muito mais inteligente da parte das pessoas não armar um escândalo se decidisse participar.

    Foi um tema pactado com quem se devia pactar. E independentemente de ser mais, ou menos justificável, foi compreensível pela vertente pessoal. Agora, estando pronto para regressar, é uma questão de ser falado, mais uma vez, com quem se deve falar. Simples.

    Não participou na qualificação? Figo também não o fez para o Mundial 2006 e foi importante na competição. Por motivos óbvios, Renato Sanches também não jogou na qualificação para o Euro 2016 e foi importantíssimo.
    Da minha parte, não levei a mal nenhum dos dois casos, porque vou levar a mal este? Principalmente tratando-se da “competição” que se trata.

    • ACT7
      Posted Março 12, 2019 at 7:22 pm

      Tudo dito. Concordo a 100%.

    • Khal Drogo
      Posted Março 12, 2019 at 5:57 pm

      De facto, vejo lógica nos seus argumentos. Tinha-me esquecido do caso do Figo, de facto.

      Continuo a achar que era melhor o Ronaldo, por si mesmo, decidir não ir à LN, mas realmente não faz sentido ficar escandalizado se ele for.

  • Nunop
    Posted Março 12, 2019 at 1:54 pm

    O menino vai ser convocado e vai piorar a equipa, que tem jogado muito bem sem ele. Não devia mesmo ir a final 4 se recusou as convocatorias para a fase de grupos

    • Explorador do Submundo
      Posted Março 12, 2019 at 2:38 pm

      Portugal jogou melhor estes últimos jogos da Liga das Nações, porque tem o Bernardo Silva,Cancelo e Ruben Neves(essencialmente estes 3 pode se adicionar também o André Silva se bem que com uma influência menor) no melhor momento das suas carreiras e a dar muita qualidade em posições que Portugal tem carecido, não porque o Rafa na ala esquerda dá mais ao jogo que o Ronaldo.

      Pensar isto é burlesco.

      • slicky
        Posted Março 12, 2019 at 3:11 pm

        Bernardo SIlva da seleção e Bernado SIlva do City sao jogadores completamente distintos

        • Explorador do Submundo
          Posted Março 12, 2019 at 4:38 pm

          Bernardo Silva teve um Mundial aquém mas foi dos melhores jogadores da seleção na Liga das Nações, senão mesmo o melhor especialmente, no jogo contra a Polónia em Chorzów, jogou,fez jogar e marcou o 1-3.

          Precisava de confiança para se assumir como o condutor da orquestra e o Guardiola tem sido fundamental nisto.

  • Deco
    Posted Março 12, 2019 at 1:47 pm

    A fazer-se ao piso de ser convocado para a final da liga das Nações, mas não obrigado.
    Ninguém é insubstituível como se viu na fase de grupos, e não andaram os outros a fazer o trabalho “sujo” para o menino aparecer agora.
    Na qualificação para o europeu tudo bem

    • Pedro Salgado
      Posted Março 12, 2019 at 3:27 pm

      Quando o Ronaldo “espetou” aquelas 3 batatas à Suécia devia ter ido sozinho ao Mundial?

      • Deco
        Posted Março 12, 2019 at 6:16 pm

        Para ele marcar as 3 batatas foi preciso alguém fazer chegar a bola, relembro que nesse jogo o Moutinho fez 2 assistências a rasgar a defesa da Suécia, Ronaldo é um dos melhores do mundo mas não somos propriamente uma seleção de pedreiros sem ele

  • Kacal
    Posted Março 12, 2019 at 1:33 pm

    Obviamente o Ronaldo é sempre uma grande mais-valia para a selecção. E faz todo o sentido o que disse aqui nesta entrevista, a meu ver. Mas espero que seja só convocado para a qualificação do Mundial. É uma maneira de se proteger e só o valoriza. Primeiro porque é a atitude certa e evita que “malhem” nele. E depois porque caso a selecção não vença a competição irão muitos dizer que Ronaldo fazia falta e tudo mais. Só tem a ganhar e resguarda-se. Por mim pode ser chamado quando o seleccionador quiser, mesmo que seja para a Liga das Nações não irei armar escândalo, mas o mais acertado seria ser apenas chamado para a qualificação e espero que assim seja.

    • Prontauro
      Posted Março 12, 2019 at 1:55 pm

      Concordo contigo, Kacal, mas por estas declarações do Ronaldo, dá a entender que caso o FS o queira convocar para a fase final da Liga das Nações, ele participará na competição. O que, sinceramente, acredito que seja o que vai acontecer, fazendo com que muita gente “malhe” no Ronaldo, como dizes, mas também no próprio selecionador.

      • Kacal
        Posted Março 12, 2019 at 2:06 pm

        Sim Prontauro, também acho que é isso que vai acontecer e o seleccionador irá ceder. Parece-me nesse sentido estas declarações, mas espero mesmo que fique de fora e jogue só na qualificação. A ver vamos.

        • Prontauro
          Posted Março 12, 2019 at 3:45 pm

          Eu também sou da tua opinião. Mas não vou ficar chocado se ele for convocado, nem vou virar-me contra ele ou o selecionador. Apesar de tudo, tem também de se reconhecer tudo aquilo que o jogador já deu pela própria Seleção… Não que isso o coloque numa posição em que tenha o direito de fazer aquilo que lhe apetece e que seja ele a decidir quando deve ou não jogar, obviamente.

          • Kacal
            Posted Março 12, 2019 at 4:08 pm

            Sim, sim, nisso estou totalmente de acordo. Também não irei ficar chocado, nem virar-me contra ele e o seleccionador, até por ser fã dele e portanto acabo por ser parcial, é normal que adore vê-lo vestido com a camisola da selecção. Faz sempre falta.

            E concordo com o resto que disseste, mas a verdade é que ele falou com o seleccionador e chegaram a um acordo, não foi imposto por ele.

            • Prontauro
              Posted Março 12, 2019 at 4:27 pm

              Sim é verdade, eu não estava a querer dizer que foi ele a impor esta situação. Estava a querer dizer que, apesar de tudo o que ele já fez na Seleção e do estatuto que tem, ele continua a ser “mais um” e o selecionador continua a ter de ter a última palavra. Mais importante que tudo isso, tem sido a boa resposta dada pela equipa na ausência do capitão. E será também interessante perceber como irá jogar a equipa com o Ronaldo…

              • Kacal
                Posted Março 13, 2019 at 12:09 am

                Sim, nisso nada a acrescentar Prontauro, subscrevo. E o seleccionador aceitou não chama-lo e agora poderá voltar a aceitar chama-lo, se assim for só temos que aceitar e respeitar como dizes e bem. Mas com CR7 somos sempre mais fortes, ainda hoje ficou provado com a Juve. Mas também tenho curiosidade para ver como os “miúdos” vão dar-se com Ronaldo e como jogará a equipa, já que têm jogado como “um só” e sem uma referência única como CR7 e têm jogado bom futebol até. A ver vamos.

  • Khal Drogo
    Posted Março 12, 2019 at 1:30 pm

    Ele disse mesmo “Mundial”? ahah

    Sou a favor do seu regresso, e espero que sim, que nos ajude ma qualificação para o Europeu. Contudo, espero que, por iniciativa própria, não vá à final da Liga das Nações. Ficava-lhe bem e, ba minha opinião, seria o mais correto.

  • Joao X
    Posted Março 12, 2019 at 1:29 pm

    Na NL não, obrigado.

  • Luke
    Posted Março 12, 2019 at 1:25 pm

    Muito bem, ele que jogue na qualificação para o mundial, no segundo semestre de 2019. Aí será muito bem-vindo.
    Espero é que não esteja a pensar jogar na Final 4 da Liga das Nações, porque isso não faz qualquer sentido.

    • MM
      Posted Março 12, 2019 at 2:37 pm

      100% acordo. Na LN nao merece ser chamado

    • Prontauro
      Posted Março 12, 2019 at 1:56 pm

      Compreendo e concordo com a tua visão. Mas pelas palavras do Ronaldo aqui reproduzidas, dá a ideia que o mesmo se está a mostrar disponível para jogar essa mesma Final 4. E, assim sendo, não acredito que o FS tenha a “coragem” de não o convocar.

    • Ricardo Xavier
      Posted Março 12, 2019 at 1:50 pm

      Não faz qualquer sentido porquê..? Segundo essa lógica se um clube não usar “os melhores” nas primeiras fases de uma taça, nas fases mais avançadas “não faz qualquer sentido” chamá-los..?

      • Luke
        Posted Março 12, 2019 at 3:13 pm

        Respeito a comparação mas não concordo de todo, visto que são situações totalmente incomparáveis.

        No caso dos clubes e das taças são os próprios clubes que decidem não utilizar os melhores nos jogos mais fáceis. E fazem-no de modo a que o próprio clube seia benificiado porque pode poupar os melhores para jogos mais difícies. Aqui é completamente diferente visto que foi o próprio jogador a querer ser afastado, e esse afastamento era única e exclusivamente para proveito próprio e não para proveito da equipa, visto que Itália e Polónia não são própriamente equipas da terceira divisão e visto que na selecção não é necessário poupar jogadores dada a distância temporal entre os jogos.

      • Prontauro
        Posted Março 12, 2019 at 2:14 pm

        Para se poder fazer essa comparação, uma variável deve ser acrescentada: a decisão de não usar “os melhores” nas primeiras fases dessa taça tem de partir dos próprios “melhores” jogadores.

    • JMVA
      Posted Março 12, 2019 at 1:43 pm

      Acha mesmo que não vai ser convocado? Apesar de não gostar de se usar assim a seleção, a verdade é que CR7 não deixa ser importante assim sem mais nem menos para além de ser um dos jogadores mais mediáticos do mundo, senão o mais, e duvido muito que haja coragem para o deixar de fora.

      • Luke
        Posted Março 12, 2019 at 3:14 pm

        Eu acho que ele vai ser convocado. Se ele quiser ser convocado é convocado ponto final. Eu não acho é que ele mereça…

    • DNowitzki
      Posted Março 12, 2019 at 1:30 pm

      Exatamente!

Deixa um comentário