Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Anthony Davis pediu para ser transferido

Por onde é que passa o futuro de um dos 5 melhores jogadores da NBA? Lakers e Celtics são os principais interessados, mas não é fácil conseguir uma Trade.

Segundo a ESPN, o empresário de Anthony Davis avisou os Pelicans que o PF/C não vai assinar a extensão de contrato e que pretende ser transferido. O jogador de 25 anos, que foi n.º 1 do Draft, está em New Orleans desde 2012 e esta época tem umas impressionantes médias de 29,3 pontos, 13,3 ressaltos e 2,6 blocos por jogo.

63 Comentários

  • Kurt1904
    Posted Janeiro 28, 2019 at 9:44 pm

    Provavelmente o melhor para NO é ver se Philly oferece o Ben Simmons, ou então esperar pela ordem do draft para ver quem fica com o zion. Trocar agora para os Lakers não é bem para ninguém porque ficam sem cap para assinar com outro gajo no verao

  • RLuz
    Posted Janeiro 28, 2019 at 7:51 pm

    Os Pelicans para transferirem o AD, podem e devem pedir “kings ransom” quer aos Lakers quer aos Celtics, assim à primeira vista são as equipas com interesse no jogador com assets mais atraentes para juntar à troca.
    Ingram, Lonzo, Kuzma, na minha opinião dois desses jogadores tinha que fazer parte do negócio com LA, enquanto os Celtics poderia se desfazer de alguns jovens jogadores como Rozier, Brown ou Tatum mais algumas 1st round pick que detém.
    Os Pelicans têm de procurar fazer o melhor negócio possível pela sua superstar!

    • DDT
      Posted Janeiro 29, 2019 at 2:20 am

      Epa, se alguem tinha que dar mais umas picks era lakers, ou mais um player… Qualquer quer um dos rapazes que mencionaste de boston fez mais do que qualquer um de hollywood.
      Acho que ha muito hype nos rapazes de lakers pelo mediatismo dos media, apesar de serem bons assets

  • gangstermilan
    Posted Janeiro 28, 2019 at 6:53 pm

    Penso que o AD é um grande jogador que entraria perfeitamente nos Rockets, era um upgrade enorme nos Houston e aí ficariam verdadeiramente candidatos . Harden cris paul Gordon Anthony davis chega para lutar pelo título .. go Rockets

  • Ventola28
    Posted Janeiro 28, 2019 at 5:25 pm

    Isto é simples, se davis assina pelos lakers ate dia 7 de fevereiro, os lakeres sao serios candidatos a ser campeoes! Lebron precisa de upgrade destes ao lado dele!
    Lebro
    Davis
    Kuzma
    Rondo
    Mcgee

    Fica um 5 fortissimo e com muitas possibilidades de serem campeões!

    • Jacobo
      Posted Janeiro 28, 2019 at 5:50 pm

      Eu tirava Rondo e punha Chandler. Ficavam so com forwards a jogar.
      Agora a serio esse 5 inicial e irrealista.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 28, 2019 at 5:44 pm

      Há uma equipa com 5 All-Stars ali em Oakland que tem algo a dizer sobre essa afirmação. Acho que poderias ter o Harden em vez do Rondo aí e mesmo assim os GSW eram campeões

      • PedroDarwin
        Posted Janeiro 28, 2019 at 6:06 pm

        O Harden demonstrou na época passada que com mais 1 all-star na equipa, GSW são perfeitamente vencíveis. Quanto mais com James e Davis ao lado…

        • Bruno Cunha
          Posted Janeiro 28, 2019 at 6:21 pm

          Verdade, Houston com 1 pouco mais de sorte teria eliminado provavelmente a melhor equipa da História.
          Mas os Warriors colmataram a fraqueza que os Rockets mais exploravam: Rebounds Ofensivos, e o PNR com o Capela.

          Não só Cousins lhes dá o tamanho que lhes faltava como ainda é mais um que consegue lançar triplos de todo o lado.

          Ficarei muito surpreendido se os Warriors perderem mais de 3 jogos em todas as eliminatórias dos playoffs .

  • Senna
    Posted Janeiro 28, 2019 at 5:07 pm

    Os Lakers terão de abdicar de 3 dos seus 4 jovens. Os Pelicans não são estúpidos.

  • PedroDarwin
    Posted Janeiro 28, 2019 at 5:04 pm

    Só consigo fazer um top 6 em que o único diferente de todos os outros é Harden. Sem ordem específica:

    Harden

    James
    Durant

    Giannis
    Leonard
    Davis

  • Lucky Green
    Posted Janeiro 28, 2019 at 4:48 pm

    Tendo em conta o timing do anúncio, está a fazer se aos Lakers, agora tudo depende do pacote que oferecem e se é suficientemente atrativo para os Pelicans começarem a tanking ou se dão está época por perdida e esperam pelo Verão e o possível melhor pacote oferecido pelos Celtics, sendo que não gostaria nada de ver Tatum incluído nesse pacote. Caso AD vá para LA até ao Deadline, talvez Kyrie abandone os Celtics mas penso que isso também dependerá de como correr esta época

  • d-s3pt
    Posted Janeiro 28, 2019 at 4:32 pm

    Juntar Anthony Davis ao Lebron seria lindo de se ver e a luta ente Laker’s e Rockets pelo lugar na final de conferencia seria mais interessante, contudo parece me que não vai nem para LA nem para Boston, vai se juntar um 3º clube á corrida e surpreender tudo e todos.
    Golden State vai andar com AD debaixo de olho, se Kevin Durant sair, este não escapa parece me, mas espero estar bem enganado.

  • Alfarelvas
    Posted Janeiro 28, 2019 at 4:18 pm

    Ai vai o meu primeiro comentário no blog , e logo na NBA xD
    Já há dois anos que sigo e vejo os comentários mas nunca me deu para dizer nada kkk
    Este AD é sem dúvida uma bomba para qualquer equipa , mas vejo comentários a dizer que se fosse para os BOSTON eles ficavam dos principais candidatos a vencer o título , quando acho que isso não é verdade pois mesmo com ele , não os consigo ver a ganhar aos GSW ao melhor de 7 jogos , para mim têm a melhor equipa da história da NBA por longa margem isto considerando que o Cousins vai ficar em forma e então já podem pensar em levar mais um título para a Califórnia mas sem margem para dúvida. A única equipa que na minha humilde opinião poderia ficar muito complicada de bater para os GSW se este fosse para lá eram os Rockets , isso sim era um estoiro gigante , mas claro que não vai acontecer e ele vai para os Lakers quase com toda a certeza , será um dupla fantástica com o Lebron .

  • NunGomes
    Posted Janeiro 28, 2019 at 4:15 pm

    Uns dos meus Jogadores favorito, se não mesmo o meu jogador favorito.
    Adorava pode-se ver nos Spurs, no entanto essa é uma hipótese que com 99.9% de certeza que não vai acontecer.
    Como referido por vários users, penso que terminará nos Celtics ou Lakers, sendo neste momento 70%LA e 30% Celtics, mas havendo David Ainge nunca se sabe o que poderá sair da cartola. Vamos aguardar, mas até 7 de fevereiro muitas notícias vai haver. Acredito que nos espera um verão quentinho ao nível de trocas e FA’s?

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:57 pm

    Curtia muito que fosse para os Lakers.

  • Jacobo
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:56 pm

    O Davis pode querer o que quiser mas quem manda nao é ele e o agente. Nao esquecer que Davis ainda tem mais um ano de contrato. Portanto a trade pode ser feita so no final da epoca para depois nao sair a “preço 0”.
    Se os Lakers o quiserem irao ter de abdicar de Lonzo e/ou Kuzma que para mim sao dois jogadores fundamentais e com muito futuro. O resto e descartavel, Ingram, Hart, KCP, Zubac etc mas duvido que chegue.
    Ja Boston com todas as suas picks, e jogadores como Brown, Hayward, Rozier e ate Horford tem muito mais probabilidades de o conseguir. Ja o tinha dito antes e volto a dizer, Irving e Davis juntos na conf. Este seriam imparaveis. E acrescentado Tatum tem tudo para fazer uma super-team capaz de ganhar o anel.
    Sendo adepto dos Lakers manter Lonzo e Kuzma era essencial, nao sei se trocaria por Davis. Ate porque Cousins fica FA este ano.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 28, 2019 at 4:21 pm

      Para mim manter Lonzo também é essencial. Só aceitava esperar pelo Cousins se com ele viesse o Klay. Agora esperar só pelo Cousins….São jogadores bem diferentes.
      Boston já mostrou que também não entra em loucuras. Eu acho que o Irving vai para NY no fim do ano

      • Jacobo
        Posted Janeiro 28, 2019 at 4:32 pm

        Sim esperar pode dar para o torto como deu PG. Mas agora tem Lebron garantido durante mais 3 epocas. Uma equipa com Zo – Klay – Kuzma – Lebron – Cousins dava titulo garantido. Mas acimad e tudo gostava que nao desfizessem o duo Lonzo – Kuzma.
        Quanto a Irving ele assumiu em pleno TD Garden que iria ficar e renovar, mas vale o que vale.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 28, 2019 at 4:42 pm

          Tudo vai da possível troca. Eu gosto da equipa como está, basta adicionar mais um jogador na FA, preferencialmente um shooter tipo klay. Mas não é possível.

          E acho que o Lebron está a fazer muita pressão para eles trocarem, se não fosse assim não anunciavam agora.

          • Jacobo
            Posted Janeiro 28, 2019 at 5:36 pm

            Eu tambem acho que Klay encaixava muito bem nos Lakers e ate é possivel mas acho que vai ficar nos Warriors.

            Eles podem fazer pressao mas duvido que consigam, se eu fosse os Pelicans preferia esperar pelo pack dos Boston. E muito mais atractivo.

            • Kurt1904
              Posted Janeiro 28, 2019 at 7:56 pm

              Não me importava que esperassem. Acho que a equipa dos lakers saudável ainda surpreenderia muita gente

  • MuchoG
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:35 pm

    Os óbvios candidatos são os Celtics que estão à procura da última peça para serem os principais candidatos ao título e os Lakers que procuram uma estrela para fazer duo com LBJ.
    Se a equipa de Boston pode, discutivelmente, oferecer o melhor pacote para troca só o podem fazer no Verão devido a uma regra sobre extensões para jogadores em contratos rookie, logo partem um bocado atrás.
    Os Lakers serão os principais candidatos até à trade deadline, jogadores com Ingram e Lonzo perderam algum valor esta época mas ainda são jogadores com muito potencial, juntando Kuzma, Hart e muitos jogadores com 1 ano de contrato há material para uma boa oferta. Penso que, logicamente, Kuzma (há quem discuta que seja Lonzo) seria o jogador a manter, logo uma oferta seria sempre à volta de Ball, Ingram, 1 ou 2 jogadores (KCP, Zubac, Hart, etc) mais uma pick.
    Vejo muita gente preocupada com a profundidade da equipa ao trocarem o seu futuro por Davis mas sinceramente não entendo, a probabilidade de Ingram + Ball produzirem mais que AD é mínima e isso seria com muita paciência, algo que não há porque LeBron tem 34 anos, o resto são role players que podem muito bem ser substituídos, até podem vir com AD (como E’twaun Moore por exemplo). Se uma jogador destes aparece disponível, faz-se tudo para o trazer, os Warriors em 2016 ganharam 73 jogos e perderam muita profundidade para ir buscar KD, hoje são a melhor equipa de sempre.
    Outros candidatos até à trade deadline, os Raptors já mostraram que farão de tudo e mais uma super estrela iria colocá-los na linha da frente para a final e lutar pelo título, jogadores como Siakam, Anunoby, Jonas, Ibaka são dispensáveis por AD. Boston continua com muitos ativos mas duvido muito que façam algo agora, especialmente proque teriam de trocar Kyrie, talvez os Clippers que também têm muitos ativos mas estão à espera de KD ou Kawhi como free agents.
    Se dia 8 de Fevereiro AD ainda é um Pelican, vai acabar em Boston, antes disso e acaba nos Lakers, surpresas são sempre possíveis mas sinceramente estas duas equipas estão muito à frente das outras.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:43 pm

      Discordo da tua opinião, do Ingram, Kuzma e Ball ficava com o Ball. Acho que o Ball é o jogador dos 3 com mais potencial seguido pelo Ingram e por último pelo Kuzma. Até porque tendo Lebron e AD acho que precisamos mais de um Ball que de um Kuzma.
      A profundidade é natural, mas porque faltam shooters, mas esses “conseguem-se”.

      Eu trocava Ingram+Kuzma+KCP e hart/zubac pelo AD.

      Não consigo achar essa troca dos Raptors atractiva.

      A única possibilidade de Boston o conseguir agora é trocarem o Irving, o que na verdade não me parece assim tão tonto. O Irving já deu indicações que quer ficar e outras vezes que não está para aí virado.

      • MuchoG
        Posted Janeiro 28, 2019 at 4:29 pm

        Percebo, Ball tem uma dificuldade gritante para marcar pontos mas é um grande distribuidor, um bom defesa e tem muito potencial, Kuzma é só uma marcador e pouco mais. O meu problema é que, enquanto Lonzo tem muito potencial, não sabemos onde vai chegar e Kuzma já é um jogador quase feito (ao dia de hoje é superior a Ball) que, se melhorasse a defesa, seria uma grande terceira opção.
        Nessa trade sugeriste, talvez trocasse Hart, que é um bom lançador e defesa, por picks mas não conseguem AD por menos do que isto.
        O melhor que Toronto faz é Siakam+Anunoby+VanFleet+Jonas/Ibaka+picks, é um bom pacote mas há melhores opções.
        Não vejo Boston a trocar Kyrie, o futuro é brilhante mesmo sem AD mas concordo que Irving não é de confiança. Ainda no inicio da época praticamente disse que ia assinar com Boston mas tem tido atitudes esta época que levam a crer o contrário.
        Penso que Davis irá sair ao estilo Kevin Garnett em 2007, múltiplas equipas envolvidas e movimento de muitos jogadores.

        • Generatios
          Posted Janeiro 28, 2019 at 4:49 pm

          Não acham que os Lakers podiam dar Ingram, KCP, Beasley e algumas Picks??
          Ou ate mesmo inserir uma 3a Equipa para facilitar a trade??

          • MuchoG
            Posted Janeiro 28, 2019 at 5:31 pm

            Ingram+KCP+Beasley+picks é muito pouco…. tendo em conta os ativos que os Lakers e outras equipas como Boston têm.
            Entre Hart, Kuzma, Ball e Ingram 3 destes teriam que estar incluídos no mínimo para os Pelicans aceitarem.
            Inserir outra(s) equipas é muito possível.

          • Kurt1904
            Posted Janeiro 28, 2019 at 5:10 pm

            Eu acho que Ingram, KCP, Beasley e picks é insuficiente para AD

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:16 pm

    Finalmente, era lindo vê lo com o Lillard mas não será possível provávelmente.

  • TheWatcher
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:09 pm

    A única hipótese de ele ir para os Celtics esta época é o Kyrie ser trocado, porque ambos teem um contrato assinado debaixo da Rose Rule, e o limite por equipa é de 1 jogador. A não ser que o Kyrie desista do contrato e assine um novo, mas cheira me que vai mantê-lo e explorar a free agency. Mas com Danny Ainge nunca se sabe.
    A hipótese mais viável parece ser os Lakers, ou os Raptors. Ambos teem cap space e jogadores interessantes para trocar.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:21 pm

      O Kyrie qualquer contrato que assine agora só é válido no fim da época acho…

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:19 pm

      Quem é que os raptors davam? Não estou a ver.
      Brooklyn ainda tem alguns jogadores interessantes e picks…

      • TheWatcher
        Posted Janeiro 28, 2019 at 4:12 pm

        Entre Valanciunas, Ibaka e Siakam podiam dar 2, por exemplo.
        Os Nets têm Russell, LeVert, Dinwiddie e o Allen, pouco mais. Mas Kenny Atkinson está a fazer um trabalho excelente e são equipa de playoffs, podiam fazer um esforço por AD, se bem que ele quer ir para uma equipa que lute por anéis. Só que os Pelicans podem não querer saber disso.
        Se NO quiser aproveitar esta oportunidade para fazer “tanking” (já que os playoffs estão condenados), não irão pedir muito.

  • Kurt1904
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:06 pm

    Anthony Davis esta época já tinha desistido à muito. Eu acho que se ele tivesse uma equipa de qualidade não desistia, mas a verdade é que já muito fez estes anos todos. NO não consegue atrair FA de qualidade, e sempre que faz trocas o melhor que conseguiu foi possivelmente o Mirotic e Jrue.
    Esta época tem sido penosa para NO depois da surpresa que conseguiram fazer nos playoffs com Rondo.

    Em relação à qualidade dele, é inegável, defensivamente e ofensivamente é incrível. A nível de PFs existiram 1 ou 2 com a qualidade dele. A nível de TOP da NBA só não é TOP4 porque não tem conseguido fazer a diferença esta época.

    Em relação a trocas, há duas equipas com assets e real interesse para o fazerem: Lakers e Boston, não estou a ver muito mais.

    Boston tem o Irving com o contrato com a Rose Rule, tal como o Anthony Davis, portanto só pode trocar pelo Anthony Davis depois de Boston assinar novamente. E acho que o anúncio nesta data diz isso mesmo, o Rich Paul quer que o Anthony Davis acabe em LA. Os Lakers devem juntar Kuzma, KCP, Ingram, Zubac e picks pelo Anthony Davis mas não sei se será suficiente.

    Se NO esperarem pelo verão, as picks de Boston são melhores.

    NO talvez tente trocar agora e faz tank pelo Zion. Mas não sei se chegam lá.

    • Apessoa
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:18 pm

      Vamos ver que tipo de forcing o Davis faz e qual a preferência, mas já se andava a falar disso pelo menos desde Novembro/Dezembro. Gostava que acabasse em LA, mas acho difícil pelas picks não serem suficientemente atractivas. Mas acho q tb depende do tipo de forcing que fizer.

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 28, 2019 at 3:22 pm

        Mas os jogadores são…E a menos que a pick garanta o Zion, não sei se faz sentido ir pelas picks num draft tão pouco profundo

        • Chomate
          Posted Janeiro 28, 2019 at 3:43 pm

          Não concordo com o draft ser pouco profundo.
          Neste draft há Zion, RJ Barret, Cam Reddish, Bol Bol, Romeo Langford, Ja Morant, Hachimura, Garland com potencial para serem all-stars.
          Se serão do nível do AD, já é mais difícil. Mas pelo menos o Zion, vejo a chegar a esse nível.

  • El Pipito
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:04 pm

    Come to LA!

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 28, 2019 at 2:57 pm

    Uma valente bomba! Top-5 da NBA, interessados terá de certeza. Penso que passará por Boston o seu destino.

    • Senna
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:11 pm

      Boston só pode trocar jogadores a partir de Julho. Só se a troca envolver o Kyrie.

      O timing da mesma é a forçar a ida para LA.
      O agente é o Rich Paul, o mesmo do Lebron. é tão óbvio.

      A questão é saber quantos jovens dos lakers é que vão para os Pelicans?
      Kuzma? Hart? Ingram? Ball?

      Pelo menos 3 destes.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 28, 2019 at 3:44 pm

        Não sabia dessa do agente nem do contrato com a Rose Rule. Sendo assim deverá ir para os Lakers numa troca envolvendo o Kuzma, o Ingram e picks.

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 28, 2019 at 3:21 pm

        NO não troca pelo Irvin, porque ele se quiser é FA no final da época…

  • Natan Fox
    Posted Janeiro 28, 2019 at 2:57 pm

    Dos 5 melhores da NBA?
    1- King
    2- K.D
    3- Harden
    4- Kawhi leonard
    5- Curry
    Ainda tem o grego, e mais uns 2 na frente dele.
    Mas espero que vá jogar com o King.

    • Jacobo
      Posted Janeiro 28, 2019 at 4:12 pm

      Top 5 é dificil de se fazer mas os tres primeiros lugares deveriam ser todos iguais.
      1 – Lebron
      2 – Durant
      3 – Kawhi
      4 – Davis
      5 – Harden

      • gangstermilan
        Posted Janeiro 28, 2019 at 6:54 pm

        E o Luka doncic ? Monstro esse menino ..

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 28, 2019 at 5:12 pm

        Com a época que o Harden está a fazer, é complicado não o colocar no top3. Não gosto do estilo, e quem já leu os comentários sabe isso. Mas está a mudar o jogo, +10ass, +10FT, +10 3pt tentados, é incrível e números únicos. Está a jogar “sozinho” e a levar houston ao colo.
        Já Davis com uma equipa melhor não o consegue fazer e mesmo o kawhi duvido que o fizesse.

        • M'difh
          Posted Janeiro 28, 2019 at 6:57 pm

          Pois aí está o problema, ele anda a jogar sozinho e isso não vai chegar para singrar nos playoff. Contudo, Harden está a fazer números ridículos, é porventura imparável a meter a redonda na cesta ?

    • Filipe__Santos
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:45 pm

      Na NBA é difícil fazer um ranking do top 5 de jogadores a meio de uma época, especialmente quando estamos numa era do jogo em que alguns dos que entram obrigatoriamente nas contas “dos melhores”, jogam a meio gás até ao playoffs (Lebron e os de Golden State, à cabeça).

      Na minha opinião, AD é por alguma margem o jogador mais dominante da liga, se tirarmos da equação o lançamento fora da área pintada… Que é talvez uma das características mais importantes no jogo atual. Da mesma forma que o Harden é atualmente por larga margem o jogador mais dominante da liga, se tirarmos a capacidade defensiva da equação.

      Acho que neste contexto é mais correto fazermos um lote 8-10 jogadores que são claramente os melhores, e depois hierarquizar pelo impacto que têm em cada época.

      • d-s3pt
        Posted Janeiro 28, 2019 at 4:36 pm

        Concordo contigo, é sempre complicado fazer um top, há muita qualidade na NBA, e vai sempre dentro do gosto de cada um. Tens jogadores de backcourt e frontcourt, não são sequer comparáveis. Quanto a AD ser dominante, penso que o Giannis senta-se á mesma mesa.

    • Alvaromoreira
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:28 pm

      O grego que falas é o do millwauke Bucks, o giannis?? Se sim também concordo, acho-o superior ao anthony Davis. Ainda assim espero ver o davis nos boston celtics.

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 28, 2019 at 3:34 pm

        O Giannis não lança de 3…A questão é que ele é muito dominador na área restritiva, mas tenho dúvidas que nos playoffs um jogador que não lance de 3pts consiga levar uma equipa ao título.

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:10 pm

      Para mim o top 5 também é esse, não por essa ordem, mas são esses os jogadores

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Janeiro 28, 2019 at 3:03 pm

      O AD é melhor que o Curry, apesar da comparação ser injusta por serem jogadores diferentes.

      E neste momento se fizessem um inquérito aos GM’s da Liga a perguntar quem escolhiam para Franchise Player 30% escolhiam o Davis sem pestanejar.

      • Jacobo
        Posted Janeiro 28, 2019 at 4:01 pm

        Tambem tem haver com a idade. O Curry ja leva 30 anos, o Davis tem 25.
        E claro que preferia um jogador que me durasse 10 anos a um que durasse 3 ou 4.

      • daddy
        Posted Janeiro 28, 2019 at 3:07 pm

        Esse inquérito é feito todos os anos aos Gm´s e o Giannis ganhou com 30%https://www.nba.com/gmsurvey/2018

Deixa um comentário