Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Anthony, Rafa e João Mário falham seleção; Guedes e José Sá chamados

Afinal uma convocatória com 25 elementos era suficiente? Parece que o selecionador precisa de lesões para ter listas mais ‘funcionais’. Mesmo assim surpreende que, se a ideia inicial era chamar 26, não tenha chamado Otávio ou Pote para a vaga de João Mário.

Anthony Lopes, Rafa e João Mário estão fora dos trabalhos da Seleção Nacional para os jogos com Irlanda e Sérvia, da fase de apuramento para o Mundial 2022. A FPF comunicou que “analisados os relatórios médicos, e tendo em conta o tempo de recuperação previsto, o selecionador nacional decidiu dispensar o guarda-redes do Lyon e os dois jogadores do Benfica”. Para os seus lugares foram chamados o guarda-redes José Sá (Wolverhampton) e o avançado Gonçalo Guedes (Valencia).

29 Comentários

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 9, 2021 at 12:43 pm

    Já deu para rir com os comentários de um post há umas semanas atrás… recordar é viver: https://blogvisaodemercado.pt/2021/08/portugal-pedro-goncalves-dispensado-trincao-e-o-substituto/

    Ia citar alguns, mas são demasiados para referir todos sem me esquecer de algum. Ainda bem que já está um tempo fresco para se usar carapuço.

    As melhoras para os jogadores que agora sofrem do mesmo mal, uma lesão nunca vem em boa hora.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 9, 2021 at 6:15 pm

      Eu não tenho nenhuma dúvida de que os clubes, ocasionalmente, «impedem» o jogador A ou B de ir à seleção por pequenas mazelas que transformam no fim do mundo. Nenhuma dúvida. E estou inteiramente de acordo se o Benfica o fizer com o Rafa, o Mário e o Darwin. Não é o primeiro nem o segundo que acabam por não ir e aparecem duas semanas depois frescos como alfaces. Vamos ver quantos dos três falham o jogo do Barcelona… e vem aí o Sporting.

    • Factualista
      Posted Novembro 9, 2021 at 4:12 pm

      Isso agora não interessa, o argumento é que se lesionaram a meio do jogo. Excepto o Rafa.

      O Rafa fez os 90mins e falha a selecção por lesão por 2x seguidas.

      O Rafa, tal como o Pote, tem sido um dos mais importantes no seu clube.

      Podia falar em “lesão”, “coincidência” ter falhado 2 convocatórias seguidas ou “azar” logo um dos mais importantes”, mas isso seria entrar no mesmo jogo.

      Ainda bem que está frio.

      • Factualista
        Posted Novembro 9, 2021 at 4:27 pm

        E como sei que as carapuças com as desculpas do final do jogo, das substituições, das declarações, etc, vão voltar a surgir… O JJ pode dizer o que quiser no final e o Rafa pode não correr o que quiser depois de um 6-1. Como estamos a falar de desonestidades, teorias de café e no final do dia vale tudo, então, se é mesmo para fingir, todos os envolvidos fingem.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 8, 2021 at 11:02 pm

    Infelizmente, o Lucas estoirou-se mesmo todo e vai ficar uma época inteira sem jogar. Espero que esteja pronto para discutir uma vaga no escrete para o Mundial.

    O João Mário, como tinha previsto, deu o estoiro depois de jogar consecutivamente, incluindo contra o forte adversário para a Taça.

    Os outros saíram com toques, segundo parece.

    Dito isto, repito: por mim, nenhum do Benfica punha os pés nas seleções. Este pára-arranca motivado pelo jogos das seleções é uma aberração, por tudo e também pelas viagens intercontinentais que têm de fazer e que levam alguns a ficar impossibilitados de regressar a tempo aos seus clubes. Assim sendo, se o Benfica pegar nos toques sofridos e os transformar em lesões impeditivas de dar o contributo às seleções… nada contra. Só não vê que esta selecionite é uma aberração quem não quer, daí que na guerra valha tudo, não obstante a convenção de Genebra. Não vão? Ótimo! Desde que estejam prontos para jogar daqui a duas semanas, por mim está tudo bem.

  • João Lains
    Posted Novembro 8, 2021 at 5:04 pm

    José Sá não tem estado muito mal nos Wolves? Já vi uns quantos golos onde podia ter feito bem melhor…

  • Mushy
    Posted Novembro 8, 2021 at 4:50 pm

    Acho que muita gente aprendeu uma lição…
    Não vejo ninguém a dizer que os jogadores fingiram as lesões, para não ir à seleção de Portugal ou o outro para o Uruguai.
    A diferença é que Pote e Inácio ficaram semanas sem jogar, outros tem ligeiros toques e no próximo jogo está a jogar. Mas fica tudo caladinho porque é o seu clube…
    Mas resumindo, não interessa ter jogadores na seleção que não estejam fisicamente a 100%, felizmente temos bastantes opções. já lá vai o tempo que a qualidade de opções era muito fraca.

    Continuo a não perceber a quantidade de médios e não começar a chamar centrais jovens para começarem nas andanças da AA para ir remodelando a “casa” aos poucos, não podemos estar a contar com o centrais até terem 40anos e depois por à pressa miúdos de 20.

    Guedes merecia a chamada porque quando tem jogado tem demostrando qualidade.
    Semedo sinceramente não compreendo..
    O resto são as opções do treinador, seja Octavio, Pote, seja o Felix ou o Leão, o Jaquim ou o Tozé. Qualidade há de sobra, infelizmente não se vê é sempre os que estão em melhor forma a serem chamados

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 8, 2021 at 6:05 pm

      Queres mesmo comparar as situações? O Sporting perdeu Pote, Coates, Inácio, etc por lesão, mas os jogadores não saíram contra o Famalicão por lesão como foram os casos de João Mário, Darwin e Veríssimo. No caso do Sporting deu mesmo essa ideia porque eles nunca tinham falhado nenhum jogo a época toda e falharam logo todos os internacionais A menos o Ugarte e Palhinha naquela altura, embora se tenha vindo a provar que não foi o caso que dizes (foi simplesmente uma infeliz coincidência). Já admiti o meu erro, não achava que estavam a fingir lesões mas sim a jogar em clara sobrecarga nos jogos antes das seleções contando com o descanso das seleções (como já aconteceu com Corona há dois anos creio eu), e daí ter também surgido o empate em Famalicão. Mas comparar este caso com esse do Sporting é completamente desonesto, viu-se claramente os jogadores a saírem lesionados do jogo com o Braga, lesionaram-se de propósito para não jogarem um jogo tão importante? Só mesmo o Mushy para comparar ambas as situações.

      • Mushy
        Posted Novembro 9, 2021 at 3:28 am

        Meu caro vimos a sair lesionados, veremos se não jogam no próximo jogo do campeonato…
        São pequenos toques que ressentiram e saíram por precaução.
        Não invalida o que disse esta sua teoria.
        E não me dirigia a si no comentário, mas sim na generalidade dos que comentaram ;)

        PS: E concordo que não vão, se não estão a 100% não devem ir passear na seleção nem devem arriscar a ficar mesmo lesionados com mais gravidade

      • DiogoC
        Posted Novembro 8, 2021 at 6:59 pm

        Estás a tentar justificar o injustificável. Desonestidade é por em causa jogadores e departamentos médicos sem nenhuma base factual apenas movido por ódio clubistico

        • Goncalo Silva
          Posted Novembro 8, 2021 at 8:43 pm

          É aí que te enganas porque eu não coloquei em causa nenhum jogador ou equipa técnica em momento algum. O que disse é que os jogadores estavam a jogar já com sobrecarga, algo que é perfeitamente legal desde que os jogadores concordem, o que me pareceu o caso. Agora comparar com este jogo do Benfica onde os jogadores saíram lesionados do JOGO e não do TREINO é totalmente diferente.

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 8, 2021 at 4:29 pm

    Pensei que fosse chamar Pote e Inácio.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Novembro 8, 2021 at 4:29 pm

    Mal posso esperar pelos 150 comentários a dizer que é uma vergonha as dispensas de Darwin, Rafa e João Mário. Em nome da coerência, pelo menos.
    Vamos ver se, tal como Pote ou Inácio, estarão indisponíveis nos próximos jogos. Eles até prolongaram o fingimento mais umas semanas de forma a parecer que estiveram mesmo lesionados, vamos ver se o Benfica terá esquemas tão complexos e diabólicos como o Sporting.

    • IKnowMyName
      Posted Novembro 8, 2021 at 5:27 pm

      Se o Sporting realmente teve esquemas diabolicos como esses eu aplaudo e digo que todos os clubes deveriam fazer o mesmo. Quem paga aos jogadores são os clubes e os jogos de seleções adormecem qualquer pessoa. Eu só vejo a seleção Portuguesa nas fases finais e vejo porque é aquele ambiente de festa em ecrãs gigantes na cidade senao nem via. E em vez de acabarem com estas aberrações ainda adicionam mais jogos e mais competições que nao servem para nada. Enfim… Agora vou andar a ressacar de “futebol” durante duas semanas. Está na altura de me actualizar na Netflix.

      • João Ribeiro
        Posted Novembro 8, 2021 at 6:08 pm

        Para veres a seleção numa fase final com ecrã gigante ela tem de jogar estas “aberrações” porque são, exatamente, a qualificação para fases finais. Acho que a nível de espetacularidade dos jogos claro que não é a melhor, agora chamar “brincar às seleções” ou “aberração” a jogos desta natura é, no mínimo, absurdo. Que sugeres? Que se cria uma Superliga para seleções e assim não há qualificações?

        • IKnowMyName
          Posted Novembro 8, 2021 at 9:23 pm

          Sugiro acabar com Europeus, Copas Americas, etc… e ficar apenas com o Mundial de 4 em 4 anos, sendo a qualificaçao bem espalhada durante os 3 anos sem mundial para nao sobrecarregar calendários dos clubes.

          Mas já ficava satisfeito se acabassem com a liga das naçoes e os particulares.

    • Nunop
      Posted Novembro 8, 2021 at 5:21 pm

      Considerando que 2/3 desses saíram lesionados do jogo de ontem, um deles aos 15 minutos e tudo….acho que não há muitas dúvidas mas pronto, percebo a vitimização relativamente ao que foi dito no post das lesões do Pote e do Inacio na semana do jogo com o Porto.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Novembro 8, 2021 at 5:49 pm

        Eu não tenho dúvidas que estão lesionados. Até pela sobrecarga deles. Gostava é de saber o que é feito de quem por aqui andou a dizer barbaridades quando foram os jogadores do Sporting a sair das seleções. Certamente que terão uma opinião similar, imagino.

    • Luke
      Posted Novembro 8, 2021 at 5:11 pm

      Situações incomparáveis.

      O Darwin e o João Mário tiveram de ser substituídos por lesão. Na altura, o Coates, o Pote e o Inácio jogaram aparentemente sem limitações todos os jogos até à convocatória e só quando foi os jogos da selecção é que afinal estavam lesionados. Claro que depois se veio a provar que estavam mesmo lesionados, mas não é de espantar que na altura tenham surgido dúvidas entre os mais cépticos.

      Agora neste caso o que tu estás a propôr é que o João Mário e o Darwin simularam lances de lesão a meio de um jogo, estiveram a arrastar-se em campo durante largos minutos de propósito, e depois no fim ainda fizeram a sua equipa esgotar 2 substituições, tudo isto só para não dar cana de que só querem baldar-se à selecção?

      Enfim..

      • Filipe_Carvalho
        Posted Novembro 8, 2021 at 10:10 pm

        O Pote lesionou-se na selecção.

      • Goncalo Silva
        Posted Novembro 8, 2021 at 6:08 pm

        Subscrevo Luke, é exatamente o que penso.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Novembro 8, 2021 at 5:43 pm

        Eu não estou a propor nada, só espero ver se os comentários são iguais em nome da coerência. Tanto quanto sei, os jogadores do Benfica estão impossibilitados de ir tal como estavam os do Sporting. Mas o escandalo que foi 3 ou 4 jogadores do Sporting saírem das seleções por essas mesmas lesões.

    • Mantorras
      Posted Novembro 8, 2021 at 5:10 pm

      Ha de tudo, e mesmo para quem determina que havia esquema para Pote falhar a seleccao, posteriormente ficou evidente que nao era o caso.

      O futebol portugues, infelizmente, tem esse clima onde “tudo cheira mal”. Ontem, por exemplo, e mais uma vez, “o Braga abriu as pernas ao Benfica” e so tinha ganho 4 dos ultimos 5 jogos com o Benfica para disfarcar.

      Eu tambem ainda estou a espera do surto de covid que na segunda volta atacar Alvalade e retirar o Sporting da corrida pelo titulo, segundo o Dicas, que passou um mes a prever que o controlo do Porto nos laboratorios tornaria isto inevitavel quando fosse a unica opcao para conseguirem ainda ser campeoes. Pois bem… continuamos a espera.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 8, 2021 at 4:59 pm

      Em relação a esse tema tanto Rafa, João Mário e até mesmo Darwin saíram por lesão do jogo, o Rafa ficou até ao apito final pq não havia mais alterações e Jesus falou nisso na conferencia no final do jogo.. é diferente de aparecerem lesões nos treinos antes de irem para as seleções que uma pessoa não vê e portanto pode especular o que quiser..

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Novembro 8, 2021 at 5:46 pm

        Eu tenho zero dúvidas em relação às lesões deles, até pela sobrecarga dos jogadores. A questão é que aquando do Sporting ter jogadores dispensados foi a teoria da conspiração que para aqui andou. E quem andou nessa onda, imagino que agora venha dizer o mesmo. Em nome da coerência, pelo menos.

    • chuta dai
      Posted Novembro 8, 2021 at 4:56 pm

      Já agora mete aí a lesao do Lucas Verissimo também foi dispensado da seleçao do Brasil.

    • Miguel Lopes
      Posted Novembro 8, 2021 at 4:53 pm

      Não sejas assim…. Tens de aprender a dar a outra face ?

Deixa um comentário