Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

António Salvador confirma que o Sporting tentou Rafa e revela que o extremo numa 1.ª fase queria o FC Porto; Líder dos gverreiros adianta que Lopetegui foi hipótese para o lugar de Fonseca e diz que o Sp. Braga está mais perto dos “grandes”

vtA dúvida é perceber qual foi a verdadeira prioridade para Jesus: Markovic ou Rafa? Estranhamente os leões, talvez para passarem a ideia que não perderam mais uma corrida por um jogador, optaram por adoptar o discurso habitual que é tudo histórias da comunicação social, algo que só alimenta o calimeirismo nos adeptos, quando era perfeitamente normal o Benfica ganhar o concurso pelo internacional português. Já o FC Porto perdeu aquele que parecia ser o principal objectivo neste Defeso.

Numa entrevista ao JN o presidente do Sp. Braga revelou que os três grandes tentaram a contratação de Rafa. António Salvador deu conta que o FC Porto foi o primeiro clube a demonstrar interesse e que o Sporting tentou aproveitar o impasse nas negociações com o Benfica para desviar o médio ofensivo, mas que o jogador optou por ir para a Luz depois de numa 1.ª fase ter quase tudo certo para ingressar nos portistas. “O FC Porto demonstrou muito interesse no jogador e ele só não ficou mais cedo fechado por uma questão financeira do fair-play. Mas houve uma fase em que estava tudo acertado entre nós. Não fui eu que quis vender o jogador ao FC Porto, quem quis que o Rafa fosse para o FC Porto foi o seu empresário e o próprio Rafa, que demonstrou vontade em que se fechasse o negócio antes do playoff da Liga dos Campeões, para poder jogá-lo”, disse. O líder dos gverreiros também confirmou que Lopetegui, o actual seleccionador de Espanha, foi uma das hipóteses para suceder a Fonseca mas que preferiu apostar em José Peseiro. Quanto ao Sp. Braga, Salvador acredita que o clube neste momento está mais perto dos grandes e mais distante das restantes equipas nacionais.

104 Comentários

  • Miguel
    Posted Setembro 10, 2016 at 12:15 pm

    O que aconteceu foi simples. O Sporting pediu informações sobre o Rafa para ver se tinha condições de o comprar, mas quando obteve a resposta, viu que era impossível e desistiu sem fazer qualquer proposta. Tal como todos os clubes do mundo pedem informações sobre jogadores ou observam e depois acabam por não fazer qualquer proposta e depois vem a imprensa dizer que clube X está bastante interessado no jogador Y ou que oferece não sei o quê, quando foi uma mera formalidade ou para ver se era possivel contratar, ou para observar se o jogador tem qualidade para o clube. Daí serem tantos nomes apontados aos clubes(alguns deles também são inventados claro, mas noutros casos é isto)

  • JFP
    Posted Setembro 10, 2016 at 12:07 pm

    Como previa o rafa queria ir para o benfica ou outro qualquer era o primeiro que paga-se os 2.5 milhões ou ano tudo o resto é comentários para os adeptos comerem gelados com a testa

  • Renato
    Posted Setembro 10, 2016 at 12:03 pm

    O sporting nunca disse que eram invenções da comunicação social. Nunca disse foi que não nem que sim. Nem tem que o dizer. Alias, ainda não entendi o interesse mórbido neste assunto…. o rafa é bom jogador é normal que o 3 grandes sondassem o braga para uma possível transferência. Isto é um não assunto que a comunicação social (e aqui sim tem culpa!!) transformou em assunto do mês sem grande sentido.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2016 at 12:08 pm

      “Diretor de Comunicação do Sporting nega tentativa de desviar Rafa”

      “Jesus: “Sporting nunca esteve interessado no Rafa porque queria o Markovic”

      Fica a dúvida…Vocês mentem sem consciência daquilo que fazem ou gostam só de tentar fazer dos outros parvos?

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 10, 2016 at 12:20 pm

        Calma lá com esses vocês? O Renato não é o diretor de comunicação do SCP nem é o JJ.
        Ou por um benfiquista mentir (como há aos pontapés, especialmente na direção, vocês mentem todos?

        • Joel M
          Posted Setembro 10, 2016 at 2:13 pm

          Quando o diretor de comunicação diz coisas ao agrado dos sportinguistas é a verdade ! Agora quando é desmentido já não conta . . .
          E o Jorge Jesus não é treinador do Sporting, nem nada. Agora só a palavra do presidente é que conta “Respiramos saude financeira” . . .

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 3:58 pm

            Tal e qual o Rui Santos. Era um mentiroso de primeira até vir dizer que o Jesus recebia 8 milhões. A partir daí era o mensageiro da verdade.

            O que eu quis dizer é que o facto de alguém dentro do SCP dizer algo, isso não significa que eu concorde com isso.

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 3:38 pm

            Mas o que o Presidente te ou treinador ou nao sei quê da comunicação diz tem de ser corroborado pelos outros sportinguistas?

        • Ricardo Ricard
          Posted Setembro 10, 2016 at 12:57 pm

          Começo a achar que tens problemas…

          O Renato disse que ninguém do Sporting disse se estavam interessados ou não no Rafa e tanto o boneco do director de comunicação do Sporting como o Jesus negaram o interesse. Ou esses não trabalham no Sporting?

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 3:39 pm

            O que o Sporting diz através dos seus funcionários nem sempre é partilhado pepos adeptos.

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 3:39 pm

            Pronto. Mas então critica “esses” que mentem. Nao metas todos os sportinguistas no mesmo saco.

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 10, 2016 at 11:36 am

    Penso que o Sporting não tinha capacidade financeira para concluir o negócio.

    O que terá acontecido, provavelmente, foi uma abordagem inicial do Sporting ao Braga sobre o Rafa (isto porque o negócio com o Benfica se arrastava e podia surgir uma boa oportunidade).
    O Braga até se pode ter mostrado recetivo mas o Rafa não. Assim foi comunicado ao SCP que o negócio seria impossível.

    Deste modo, o Sporting acredita que o interesse existiu, mas que nunca chegámos a “perder” o jogador pois nem sequer tentámos. Para o Braga, o Sporting perdeu a corrida.
    Normal! Não entendo o estrilho que se está aqui a fazer.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:45 am

      Sim o Rafa preferiu o Benfica ao Sporting. Não sei se ficou explícito no meu comentário.

      Não me custa admitir. O Benfica é superior. O Sporting corre por fora, tanto dentro do campo como fora dele.

      Um abraço

      • Nickles
        Posted Setembro 10, 2016 at 2:55 pm

        A tentar ser engraçado. Ate gosto dos teus comentários, um dos poucos adeptos sem palas. Mas ironia nem sempre é viável, e qualquer um pode usar. Nao te sintas especial.

        Abraço

  • Agripino
    Posted Setembro 10, 2016 at 11:25 am

    Gostei de o ouvir falar do Presidente Bruno de Carvalho!SL

  • Pedro
    Posted Setembro 10, 2016 at 11:10 am

    Antonio Salvador diz algo que curiosamente não está aqui que é o seguinte ” Foi o Sporting que acelerarou o processo do Rafa para o Benfica” , não é preciso ser de um nível inteletual superior para perceber que a entrada de um outro clube no negocio só reforça a posição do clube vendedor, portanto com a entrada do Sporting em cena não foi decerto o Braga que desbloqueou o processo, quem o fez foi o Benfica.

  • Pedro
    Posted Setembro 10, 2016 at 11:04 am

    Só não vê quem nao quer , o Sporting não perdeu nada , o Sporting fez o Benfica pagar o que o Braga quis , seria impossível economicamente gastar algo perto dos 16M

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:26 am

      A proposta do Sporting não era 16M. Isso já foi dito.

      • JFP
        Posted Setembro 10, 2016 at 12:21 pm

        Dizer que 8 por 50% é igual a 16 é só tentar justificar o injustificável ara o braga o objetivo seria sempre fazer o máximo possível o mais rápido possível

        • Kacal
          Posted Setembro 10, 2016 at 5:31 pm

          O Braga tinha 90% do passe do Rafa (penso eu), caso o Sporting comprasse 50% do passe por 8 milhões era logo um encaixe de 8 milhões por parte do Braga (o que já é muito bom e uma das melhores vendas do clube) e ainda ficavam com 40% do passe. Numa futura venda caso o Sporting vendesse o Rafa por 40 milhões (com o seu potencial, idade, mercado em Inglaterra e o JJ a potencia-lo numa equipa que pratica futebol ofensivo como o Sporting e que cada vez vende melhor sobretudo caso fossem campeões e fizessem uma boa Champions com ele em destaque) não seria impossível, longe disso. O Braga encaixava mais 16 milhões com os 40%.

          Eu não sou pro nesta parte dos contratos, passes e aspecto financeiro mas penso que está certo o que disse, não? A ser nem seria assim tão mau para o Braga a médio-prazo.

        • Nickles
          Posted Setembro 10, 2016 at 2:49 pm

          Pois, se não for mais. Regra de 3 simples.

  • SandF
    Posted Setembro 10, 2016 at 11:01 am

    E um post sobre a medalha paralimpica?

  • João D
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:59 am

    Queria para o Porto, depois o Benfica, afinal o Sporting para depois voltar a ser o Benfica…

    Ainda se vai descobrir que afinal o que ele queria mesmo era ir jogar para o Barreirense.

  • chemahatma
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:56 am

    O Presidente do SL Benfica afirmou recentemente que o Rafa “escolheu” o SL Benfica, então porque é que só quando o Sporting CP “entrou” na corrida o negócio foi concluído ?
    O próprio presidente do SL Benfica afirmou que a proposta do SL Benfica não era a proposta financeiramente mais vantajosa.

    Agora eu penso, se o SL Benfica ofereceu menos, se o Rafa escolheu o SL Benfica porque raio haveria de ser o interesse do Sporting CP a acelerar o processo ? Ou o Rafa só descobriu que queria ir para a luz depois de haver interesse do Sporting CP ? Ou o SL Benfica só se interessou efectivamente no jogador quando soube que o Sporting CP também o queria ?

    • Nuno
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:44 am

      Se calhar resolveu-se porque apesar de o Rafa ter escolhido o Benfica, os dois clubes e o empresário não se entendiam nas comissões a pagar mas isso já esta mais que explicado só sendo desbloqueado nas horas finais do mercado transferências.

      • chemahatma
        Posted Setembro 10, 2016 at 12:04 pm

        Então quer dizer que se o Sporting CP não se metesse na transferências o SL Benfica, o SC Braga e o empresário já não se entendiam a tempo ? Não consigo entender a lógica disso.

        • Ricardo
          Posted Setembro 10, 2016 at 2:36 pm

          Caro amigo, tal como o LFV explicou na entrevista, o Rafa até era para não ter vindo para o Benfica, porcausa da tal questão das comissões (sei que era uma questão de dinheiro, não garanto que fosse comissões ao empresário ou outra coisa), mas a partir do momento em que o Rafa assumiu que queria era jogar no Benfica, o Benfica chegou-se à frente e pagou as tais comissões que se pediam. O Rafa só veio falar nisso do Benfica quando surgiu o interesse do Sporting… Esclarecido?

          Ricardo

  • cards
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:54 am

    O calimerismo está umbilicalmente ligado ao Sporting
    Na quinta feira um comentador da Sporting tv disse que o Benfica nunca foi campeão europeu pois nunca venceu a liga dos campeões. Que a taça dos clubes campeões europeus já não existe por isso não conta e que era muito fácil vencer essa prova.

    • Nuno
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:48 am

      Falavam tanto dos princípios da Benfica tv e eles ainda são piores. Era fácil de vencer a prova? O ideal era perguntar a esse comentador, onde estão as do Sporting se era assim tão fácil eles tinham alguma e segundo a lógica dele pergunta lhe quantas tem o Real Madrid se 5 ou 10!?

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:31 am

      O Benfica venceu duas Taças dos Campeões Europeus. É uma das melhores equipas do mundo, não sei que sentido têm essas afirmações.

      SL

      • cards
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:37 am

        The Sporting Fan, quem disse isto em directo na Spprting tv foi Carlos Dolbeth, não fui eu.
        Para ele o Benfica nunca foi campeão europeu pois nunca venceu a liga dos campeões e a TCCE era muito fácil de se ganhar.

        • Sergio Pereira
          Posted Setembro 10, 2016 at 12:18 pm

          A Taça dos Clubes Campeões Europeus tinha 4 fases de confrontos diretos a duas mãos (preliminar, oitavos, quartos, e meias) e depois a final. A Liga dos Campeões tem 3 pré-eliminatórias, fase de grupos com 6 jogos, duas mãos nos oitavos, quartos e meias, e depois a final. Acho que não é muito difícil perceber qual formato é mais difícil.

          Posto isto, o Benfica tem todo o mérito por ter ido a 5 finais em 7 anos e ganho 2, independente das goleadas que impingiu pelo caminho (o que por um lado prova o quão forte era aquela equipa, e por outro demonstra como o futebol evoluiu nos últimos 50 anos).

          • Joel M
            Posted Setembro 10, 2016 at 2:44 pm

            Falta frisar que a taça dos clubes campeões europeus tinha os campeões. Ou seja na fase de grupos nao jogavas com Astana, Legia desta vida . . . Na época passada o R. Madrid teve uma chegada a final por causa disso, mas lá está cada um tem a sua opinião.

        • Miguel
          Posted Setembro 10, 2016 at 12:11 pm

          O Carlos Dolbeth é o Pedro Guerra sportinguista e é odiado por grande parte dos sportinguistas. Infelizmente ainda há alguns malucos que gostam dele.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 10, 2016 at 11:49 am

          Sim, estava-me a referir a ele.

          SL

  • Gunnerz
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:44 am

    O Rafa nunca iria para o Sporting porque o Sporting nunca daria aquele valor. Caso desse, sendo o Rafa do Sporting e estando o Sporting a lutar pelo titulo ele estaria la certamente. Mas o proprio agente do rafa revelou que não houve conversações.

    Mas o que fica desta história é que o Rafa afinal queria muito o Porto.

    • Nickles
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:45 pm

      Por essa lógica de ideias, se o Real Madrid oferecesse o mesmo salário ao Adrien, as mesmas condições que ele aufere no Sporting, ele ficaria no Sporting pois é o clube do coração! Depois de ter chorado por não ter ido para “o Leicester, aquele colosso do futebol Mundial…”, essa teoria é muito credível.

    • chemahatma
      Posted Setembro 10, 2016 at 12:05 pm

      Mas o Presidente do SL Benfica não afirmou que a proposta dele é a menos vantajosa financeiramente ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:35 am

      Chego a ter pena sinceramente…

      O Sporting ofereceu 8M por 45% do Rafa.

      • Gunnerz
        Posted Setembro 11, 2016 at 10:25 pm

        La está. 8 Milhoes

      • Francisco neves
        Posted Setembro 10, 2016 at 4:05 pm

        Eu nao sei porque tanto alarido acerca disto .. está mais que visto que ele era suposto vir para o porto ms nos não podíamos pagar os 16M a pronto por causa do ffair play.. o Benfica pode pagou … o Sporting na tentativa de ficar por cima dos 3 ainda se tentou meter por causa da indefinição do Sporting e o rafa não quis o Sporting nem a proposta. Do Sporting era favorável ao Braga…agora os adeptos do Sporting deviam era levantar as palas e pararem de se ajoelhar ao bdc pq ele fala muito mas ainda na se viu nada… joga melhor futebol joga (andbol tbm) mas ganhar títulos que é bom nada … por isso os adeptos do Sporting ainda vão ter uma surpresa no final da época. Os ventos do excesso de confiança passam todo o ano em alvalade e depois no fim vão se embora com o chegar do verão e voltam no fim do mesmo… agora é esperar pra ver

  • Bernardo
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:43 am

    Realmente, custava muito ao Bruninho dizer que fizeram uma proposta mas não foi alta o suficiente? Mas depois lembro-me do complexo de inferioridade dele e portanto seria algo completamente inadmissivel para ele admitir

  • diogopalma
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:42 am

    Acho que o Sporting tentou o Rafa mas preferiu ficar com o Markovic porque seria um negocio mais barato e o sérvio já mostrou ser melhor que o português.

    Este verão o Sporting ja gastou muito logo seria complicado oferecer tantos milhões pelo Rafa.

    • José Martins
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:40 am

      Onde é que o Markovic mostrou ser melhor que o rafa?

    • José Martins
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:40 am

      Onde é que o Markovic mostrou ser melhor que o rafa?

      • Goncalo R
        Posted Setembro 10, 2016 at 12:10 pm

        No momento em que assinou pelo Sporting. Esse é o barometro de qualidade.

        O facto de no Benfica ter sido sempre um jogador inconstante é piners, assina pelo Sporting torna-se logo 10x melhor.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 10, 2016 at 3:43 pm

          Basta ler o meu comentário. Em lado algum eu digo que o Markovic é superior a quem quer que seja.

        • Manuel Maria
          Posted Setembro 10, 2016 at 1:49 pm

          O Sporting tem sempre os melhores jogadores. Só não é campeão, por azar e/ou por serem roubados.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:37 am

      Preferiu um jogador emprestado que nunca vai ser do Sporting que não tem jogado muito e com problemas físicos nos últimos tempos a um jovem Português com um potencial tremendo que já é uma certeza no futebol Português. Tem toda a lógica.

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:57 am

        Não sei se percebeste.
        Imagina que tens a hipótese de comprar um Ferrari (Rafa) ou um Fiat Punto (Markovic).

        Eu posso, por questões financeiras (apesar de ter dinheiro para comprar um Ferrari) preferi o Fiat Punto sff? Posso? Obrigado.

        Nem leste o comentário do diogopalma. Preferimos o Markovic porque o negócio era mais BARATO!

        • Francisco neves
          Posted Setembro 10, 2016 at 4:10 pm

          Essa maneira de pensar e algo ridícula para não dizer desinteligente…has de me dizer quem tem dinheiro para comprar um Ferrari e opta por um fiat punto…agora existem aqueles que dixem ter dinheiro para comprar um Ferrari (mas não tem ) e depois compram um punto justificando se que é mais barato e por isso. Não compraram o Ferrari… opa eu até tinha dinheiro para comprar uma cobertura em Ipanema mas preferi alugar um quarto e sala na Rocinha.

        • Ricardo Ricard
          Posted Setembro 10, 2016 at 12:11 pm

          Podes aquilo que quiseres,até mentir. Assim como podes ter um Fiat Punto emprestado durante 1 ano,gastares dinheiro nele,meter umas jantes bonitas e meter-lhe um motor de um Punto GT e depois dares o carro ao dono melhor do que te chegou às mãos a um Ferrari em bom estado que é teu e que podes valorizar para vender no futuro.

          • 1337Ricardo
            Posted Setembro 10, 2016 at 1:20 pm

            Pode também pode se espetar numa corrida .
            Tanta coisa pode acontecer.
            Logo o risco é menos com Lazzar

            • The Sporting Fan
              Posted Setembro 10, 2016 at 2:04 pm

              Pronto. O Sporting preferiu o Markovic ao Rafa tal como eu posso preferir um T2 no bairro do Cerco do que um T10 no Mónaco.

              Ninguém no Sporting afirmou que o Markovic é superior ao Rafa.

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 12:18 pm

            Oh Ricard.
            Mas qual é o problema do Sporting preferir o Markovic emprestado do que o Rafa em definitivo?

            Então o Rafa preferiu o Benfica, mas o Sporting não pode ter preferido o Markovic?

            • Ricardo Ricard
              Posted Setembro 10, 2016 at 12:59 pm

              Podem preferir o que quiserem assim como podem mentir neste caso. Desportivamente o Rafa era melhor do que o Markovic emprestado.

              • The Sporting Fan
                Posted Setembro 10, 2016 at 2:00 pm

                Ninguém está a dizer que o SCP preferiu o Markovic por ser MELHOR que o Rafa. O problema é que era mais fácil trazer o sérvio do que o português.

              • The Sporting Fan
                Posted Setembro 10, 2016 at 1:55 pm

                Mas ninguém tem dúvidas disso Ricard.

                O Ferrari na pista também é melhor do que o Punto.

  • Kadhafi dos pneus
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:34 am

    Como sócio do Benfica gostaria de perceber como é que se concretizou este negócio. O Presidente disse 16 milhões mas só deve ter referido o preço do Rafa…então e a comissão à OnSoccer? E o prémio de assinatura absurdo a um jogador que eu considero q.b? Enfim, foi mais uma entrevista para atirar areia aos olhos de todos os benfiquistas. É tudo limpo como a neve, não haja dúvidas!

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 10, 2016 at 6:07 pm

      Se tivesse lido o comunicado à Cmvm saberia que o preço foram 16,4M dos quais 400.000 euros seriam para a OnSoccer.
      Já agora aproveito para perguntar, quem é o Kadhafi dos pneus? É o seu verdadeiro nome ou apenas o nick pelo qual é conhecido?

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 10, 2016 at 6:05 pm

      Se tivesse lido o comunicado à Cmvm sab

  • Sir Peter Griffin
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:25 am

    O Rafa como sportinguista preferiu o benfica? Não acredito minimamente. Eu acho é que o Sporting deve ter feito uma abordagem natural para saber as condições e nada mais que isso. De qualquer forma, seria um erro colossal despender tanto pilim pelo Rafa. E em termos de qualidade, Markovic e Campbell são muito superiores ao português sendo que o único problema foi mesmo o empréstimo sem opção de compra…but who cares?

    • Nickles
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:36 pm

      Claro que sim. E o clube de coração do João Mário é o Inter.

    • José Martins
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:42 am

      Pode muito bem ser sportinguista, e daí? Como profissional é natural que prefira o Benfica, é melhor clube do que o SCP.

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:58 am

        Claro que sim. E se calhar foi isso que aconteceu. Mas há profissionais que preferem clubes piores (ainda há pouco tempo houve um alemão que recusou o Chelsea para ficar no Hoffenheim).
        Eu nunca jogaria no Benfica, nem que me pagassem o Euromilhões todos os dias. Mas claro que entendo quem prefira jogar lá.

        SL

        • DM
          Posted Setembro 10, 2016 at 4:00 pm

          Claro que não aceitava, porque não recebeu essa proposta…
          Quem no seu prefeito juízo recusaria um contrato de 105M semana, 465M mês, 5475M ano para jogar futebol num clube que não o seu?
          O futebol para algumas pessoas é uma profissão, é perfeitamente normal colocar a carreira acima dos gostos pessoais.

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 4:18 pm

            DM, sou o primeiro a perceber isso. Não critico ninguém por ir para um clube pelo dinheiro. Estou a falar por mim. Eu não jogaria no Benfica nem no Porto por nada neste mundo. Pelo que deduzo do teu comentário, tu jogarias no Sporting e respeito-te por isso. Mas no Benfica eu jamais jogaria.

            Respeito ambos os clubes, respeito ainda mais quem é profissional, mas eu não tomava a opção de ir para Porto ou Benfica. Por nada.

            Um abraço

        • roDj
          Posted Setembro 10, 2016 at 1:19 pm

          Por o Euromilhões todos os dias, até ia contar a relva do Estádio de Alvalade e do Dragão, vendado !

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:24 am

    Bem também seria de esperar pois Rafa já era estrela do Braga e se um dos 3 grandes oferece uma proposta claro que o jogador fica interessado e se quer mudar para lá pois também no Porto poderia ser mais estrela/craque do que no Sporting e no Benfica visto que o Porto tem poucos extremos.
    Sinceramente não tenho a certeza se o Porto podia investir 16 milhões num jogador visto ao atual problema financeiro.
    Em relação a aposta em Peseiro acredito que foi a melhor opção pois Lopetegui é um mau treinador, mas um bom seleccionador e Peseiro também já conhece melhor o Braga visto que já o treinou.

  • João Neves
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:18 am

    “Ele demonstrou vontade de ir para o FC Porto, porque, numa primeira fase, só o FC Porto estava na corrida. Só mais tarde apareceu o Benfica” , ele só quis ir para o Porto porque ainda não havia o Benfica na corrida, depois de aparecer o interesse do Benfica o Rafa não teve duvidas que só queria jogar na luz. Isto é tão claro como a água.

  • KingLeao
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:16 am

    Nao acredito que houve proposta alguma, pode ate Havido uma sondagem mas nao acredito que houve alguma proposta já que a prioridade sempre foi Markovic, o SCP já disse se houve realmente uma proposta mostrem as provas, qual o motivo de estar a desmentir quando com o Danilo, Cervi admitimos que houve interesse e por Mitroglu tambem por este ultimo nao se avancou por ele e decidimos ir buscar o Teo.

  • Kim7
    Posted Setembro 10, 2016 at 10:05 am

    Normal e esperado, no Porto seria figura e único protagonista/craque, no Benfica é um grande jogador no meio de tantos outros, no Sporting seria treinado por JJ e penso que o caso Adrien não ajudou a decidir se pelo Sporting ( normal vendo Adrien a pedir para sair por valores altos e a postura do Sporting se fechando a negociações ) e sou do Sporting não estou a atacar ninguém.

    • Nuno
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:24 am

      Quem tem Brahimi, Corona, Óliver e Otávio era mesmo capaz do Rafa ser o único craque.Mas é assim que gosto de vos ouvir

      • Kim7
        Posted Setembro 10, 2016 at 6:09 pm

        Brahimi aparentemente está ” queimado”, penso que não percebeste o sentido do que escrevi falava na sua posição… Otávio é N 10 e está na ala.. Oliver um 8-10 E esta na ala, realmente estou a faltar ao respeito ao FCP ao dizer isso… Tens razão

      • cards
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:45 am

        Nuno, o Kim 7 tem razão vejamos:
        No Porto se não fosse o melhor jogador seria um dos 5 melhores jogadores do plantel e levaria a equipa a outro nível.
        No Benfica tem muita concorrência nas alas e Jonas para 2 avançado.
        No Sporting JJ iria certamente o potenciar.

  • bmcrl
    Posted Setembro 10, 2016 at 9:54 am

    O Porto foi o primeiro a demonstrar interesse e a chegar-se à frente, claro que ele aceitaria ir para o Porto ou até para o Sporting se não estivem os 3 em concurso pelo jogador.
    E já agora, podia ter dito o que falhou para o Rafa não ter ido para o Porto (sem ser na fase inicial do fair-play).

    Sou só eu que noto que Salvador e LFV andam a mandar recados um ao outro? “Se fosse preciso pagavamos 20”, o “Rafa queria ir para o Porto”…

    Quanto ao Sporting, o normal. Não tem mal perder a corrida por jogadores (como aconteceu com Danilo, Cervi ou Mitroglou), mas virem dizer que não tinham interesse nos jogadores… É ridiculo. Quanto à entrevista de BdC ontem, nada de jeito. O homem não sabe estar e não consegue ser bem-educado.

    • Paulo Pereira
      Posted Setembro 10, 2016 at 10:50 am

      O que fez de mal na entrevista o BdC? Ate me pareceu comedido. No único ponto polêmico que foi o do JJ defendeu, e com razão, o seu actual treinador do ataque do LFV (ataque esse completamente absurdo, porque depois de 6 anos com o mesmo treinador dizer que não conseguia fazer planos a longo prazo, é para rir). De resto foi uma entrevista calma, a resposta ao caso Adrien foi similar à do caso Luisão e não houve outra qualquer polemica.
      A época passada foi uma lição para o Sporting, perdeu o campeonato por erros de comunicação (e não só) e esta época esta tudo mais calmo.

      • Dca
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:41 am

        O que LFV quis dizer com isso é simples, com JJ o planeamento do plantel e do clube era feito no máximo a 1/2 anos e com RV consegue fazer esse planeamento a 4 anos (sao meros exemplos os números que referi). Ficar 6 anos não quer dizer que fosse um treinador que desse para trabalhar a médio longo prazo.

        • Paulo Pereira
          Posted Setembro 10, 2016 at 12:22 pm

          Mas acha mesmo que no futebol se deve planear a 4/5 anos com o mesmo treinador? Especialmente no futebol português? Em que os 6 anos do JJ foram o recorde DK clube nos últimos 30 anos.

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:40 am

        O Sporting perdeu o campeonato por erros de comunicação?
        Iria jurar que perdemos o campeonato porque fizemos menos pontos que o Benfica.
        Mas estamos sempre a aprender.

        • Paulo Pereira
          Posted Setembro 10, 2016 at 12:20 pm

          E não só.
          Ganha o campeonato quem tem mais pontos, e quem tem (teve) maior capacidade de conquista-los. E nesse ponto sim, a comunicação influencia. E que bom que é estar sempre a aprender, já viu?

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 10, 2016 at 1:49 pm

            Paulo Pereira, segundo os regulamentos, ganha o campeonato quem tiver mais pontos.

            A capacidade para mim não é subjetivo. O Benfica teve mais capacidade porque efetivamente conquistou mais pontos!

            Imaginemos que, por um acaso de sorte (porque considero que o Benfica mereceu), o Benfica perdia pontos no Bessa ou em Vila do Conde e o Sporting era campeão. Aí a comunicação talvez fosse considerada positiva?

            Percebo o seu ponto. O Sporting não esteve bem, mas eu acho isso, primeiramente, de um ponto de vista moral e ético. Temos de respeitar todas as pessoas e colocar isso à frente do objetivo desportivo. Eu não quero que o SCP pise tudo e todos para ser campeão. E aí confesso que ficamos áquem.

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 10, 2016 at 9:52 am

    pois eu acho que isto do Fair Play financeiro prejudicou e de que maneira o defeso do Porto…

  • Dsl
    Posted Setembro 10, 2016 at 9:52 am

    Com que então o Rafa queria era o Benfica…
    Deixem-se de coisas e ele como Sportinguista ás tantas viesse para alvalade se a proposta fosse convincente.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:39 am

      Não me parece que o Sporting tenha feito uma oferta superior a 16 milhões.
      Muitas dos users que responderam a este comentário, incluído o Manuel, vêm apregoar aos 7 ventos que o Sporting está na fossa, falido e perto de acabar. Depois acham que sabem tudo sobre uma negociação onde estivemos (estivemos?) envolvidos.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 10, 2016 at 6:17 pm

        O que saiu nas noticias é que o Sporting ofereceu o mesmo do Benfica mais a prontidão de pagar os famosos 1,6M dos intermediários, pagamento que estava a entravar a sua ida para o Benfica, que acabou por pagar 400.000 euros.
        Que o Sporting está ou esteve em pré falência é publico e aceite por todos os sportinguistas bem informados.
        Aliás, o Sporting neste momento está tecnicamente falido com 25M negativos de CS na sua SAD.
        Nas outras empresas do grupo não sabemos, sabemos apenas que o Sporting Património e Marketing (passivo de 166M€) e Sporting SGPS (passivo de 152,7M€).

        Na pg 104 do R&C consolidado do Sporting Clube de Portugal 2012/13 as reservas dos auditores da PricewaterhouseCoopers dizem respeito a 300M€ de passivo escondido das contas do clube e 252,5M€ de prejuízos escondidos das contas do clube Sporting. 

        Basicamente, os auditores estão a dizer que o Sporting “escondeu debaixo do tapete” 300M€ de Passivo e 252M€ de prejuízos!



        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 10, 2016 at 7:22 pm

          Deves-te estar a referir ao CAPITAL PRÓPRIO certo?

          Eu tirei o curso de economia na FEP, podes falar abertamente.

    • Hugo Guimarães
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:31 am

      Parece me que ele queria o Fc Porto porque foi o primeiro “grande” a demonstrar interesse. A partir do momento que o Benfica entrou na corrida, penso que aí o rafa optou pelo SLB.
      Em relação ao Sporting, pra quem não apresentou interesse, já há mais que provas do contrário. Enfim.

    • MikeM
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:16 am

      O Rafa queria ir para o Porto quando o Porto era o único interessado. Posteriormente apareceu o Benfica e desde aí só lhe interessou a ida para o Benfica, que se complicou devido aos problemas com o empresário e então surgiu o Sporting, que como ficou óbvio, também o queria. Mas o jogador já tinha a sua decisão tomada que era jogar no tri-campeão nacional.

      Ora explicando ainda melhor, porque parece que há pessoas com problemas de leitura. O Rafa tinha interesse em ir para o Porto quando este era o único interessado (e pelo que se diz já tinha rejeitado o Zenit) mas quando o Benfica apareceu, a sua vontade foi de vestir de vermelho e branco e mesmo como dizes e deves ter informação privilegiada (como tanta gente no teu clube) sendo sportinguista desde pequenino, havendo interesse do Sporting, o jogador escolheu o Benfica.

      Acho que o vosso “recalque” e dificuldade em aceitar a realidade é algo ridículo. Tiveram interesse num jogador e perderam-no para um rival. Acontece, já aconteceu ao Benfica várias vezes no passado e nunca vi ninguém mandar o treinador dizer que nunca houve interesse e que a prioridade era outra, porque se a prioridade fosse outra não tinham feito uma proposta pelo Rafa primeiro do que pelo jogador que era a “prioridade”.

      É neste complexo de inferioridade que têm que trabalhar primeiro para depois estarem aptos para ganharem títulos. Até o Barcelona perde a corrida por alguns jogadores, é normal isso acontecer no futebol, mas vocês realmente são um caso “aparte”.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:03 am

      Oi? O Rafa ia para o Porto antes de o Benfica demonstrar interesse ou era normal preferir ficar no Braga a ir para o Porto? Assim que o Benfica falou com ele,ele escolheu o Benfica. O Sporting o quê? O Sporting meteu-se e levou mais uma nega,uma proposta convincente era o quê? Ganhar 10 milhões por época? O Rafa é Sportinguista e já teve duas oportunidades para ir para lá e não foi em nenhuma,que coisa estranha…Tão estranha como o Jesus e o Bruno de Carvalho ganharem mais dinheiro do que nunca mas estão no Sporting por amor.
      Que demência!

    • Dca
      Posted Setembro 10, 2016 at 11:00 am

      Entre o Sporting e o Benfica ele queria o Benfica. Aceitem isso de uma vez por todas.

    • cards
      Posted Setembro 10, 2016 at 10:49 am

      Sim quis o Benfica por isso é que é jogador do Benfica.
      João Mário quis o Inter por isso é jogador do Inter.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 10, 2016 at 6:09 pm

        No caso do João Mário foi um pouco diferente, foi o empresário que o levou para lá. Isto é mais do que público ou já se esqueceram?
        As ofertas que haviam de outros países não chegavam a 25M.

    • Sombras
      Posted Setembro 10, 2016 at 10:46 am

      Houve uma proposta convincente e o Rafa optou pelo Benfica. Fim de caso.

    • Xavi
      Posted Setembro 10, 2016 at 10:43 am

      Verdade. Eu sei de fonte segura que o Rafa cresceu vermelho

      • Rasgo
        Posted Setembro 10, 2016 at 11:46 am

        Amigo Xavi,

        O Rafa quando ainda no Feirense, deu uma entrevista e afirmou ser do Sporting Clube de Portugal.
        Não que isso seja impeditivo de ter escolhido ou não o Benfica… Mas se procurarem na Internet podem ver que essa fonte… Não é lá muito segura.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 10, 2016 at 10:32 am

      Nem perante factos, várias testemunhas que são as pessoas envolvidas na negociação, e até do próprio jogador, continua a recusar aceitar a realidade. A proposta do Sporting era igual à do Benfica, senão melhor, no entanto preferiu o Benfica. Dissonância cognitiva.

Deixa um comentário