Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Antony afastado da seleção brasileira após acusações da ex-namorada

O seu rendimento em campo já tem sido uma mediocridade – não finta, não desequilibra, não defende e quase só se limita a protestar -, sendo que esta situação ainda desgasta mais a sua imagem.

Antony saiu da convocatória do Brasil para os jogos contra a Bolívia e o Peru devido à acusação de violência doméstica sobre a ex-namorada. «Em função dos factos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira», pode ler-se em comunicado. Recorde-se que a antiga companheira do extremo do Man Utd mostrou mensagens com alegadas ameaças e intimidações levadas a cabo pelo internacional brasileiro.

76 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 5, 2023 at 8:35 am

    Arrisca-se a ser um flop gigante.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 5, 2023 at 8:39 am

    As vezes ate me esqueço que o United deu 100M por o Antony.

    Alias só nas linhas o United tem investido uma pequena fortuna. Faz me lembrar um amigo meu…

  • v de vendetta
    Posted Setembro 5, 2023 at 9:08 am

    Este nunca me enganou. Pela sua maneira de ser e de estar em campo, acredito a 100% na ex namorada. E eu normalmente tendo a desconfiar das supostas vítimas.

    • henry14
      Posted Setembro 5, 2023 at 11:37 am

      Subscrevo.

    • Pipinho
      Posted Setembro 5, 2023 at 1:12 pm

      Então o Pepe ou o Otávio seriam uns serial killers?
      Deixem se desta tanga, onde já se viu dizwr que alguém bate na mulher pelo comportamento em campo. Tirem me daqui, que coisa mais ridícula de se dizer, vergonha mesmo.

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 5, 2023 at 4:31 pm

        E vergonha a dobrar pelos vistos…Este mundo está perdido.

      • v de vendetta
        Posted Setembro 5, 2023 at 11:07 pm

        Pois o Otávio não sei. Mas o Pepe aquilo que fez à uns anos na liga espanhola se fosse na rua e não num campo de futebol dava prisão por isso.

  • ragazziverdi
    Posted Setembro 5, 2023 at 9:54 am

    CR7, Maguire, Sancho, Antony… mais um caso de indisciplina e polemica sob o leme de Ten Haag. Nao me digam que nao ha conclusoes a retirar.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 5, 2023 at 9:55 am

    Neymar deixou escola.

    • Jeco Baleiro
      Posted Setembro 5, 2023 at 12:02 pm

      O Neymar já foi acusado de bater nalguma mulher? Não me lembro

    • LANDERS
      Posted Setembro 5, 2023 at 3:34 pm

      O Neymar foi acusado de bater numa mulher?? Mais uma mentira do Autoclismo. E depois não tens vergonha na cara e reconhecer que erras

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 6, 2023 at 11:11 am

        Já sim e não foi apenas uma vez. Misteriosamente chegou sempre a acordo extra-judicial com as vítimas.

  • O Comendador
    Posted Setembro 5, 2023 at 10:28 am

    Mas o que é que passa com o mundo?

  • Ricardo10_
    Posted Setembro 5, 2023 at 10:45 am

    Mas foi provado alguma coisa? Foi condenado? Independentemente de o Antony jogar bem ou mal, se ameaçou ou bateu na namorada, o que é que uma Federação tem a ver com os problemas pessoais e privados de um jogador? Até mesmo se já tivesse sido condenado mas nem julgado foi!
    Já mete nojo condicionarem e muitas vezes estragarem a vida às pessoas, com coisas que nada têm a ver com as suas profissões e com coisas que não foram provadas em lado nenhum!

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 5, 2023 at 10:50 am

      Ainda sou do tempo em que um jogador de futebol deveria ser visto como um rol model para quem é miúdo e sonha um dia ser jogador.

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 5, 2023 at 11:06 am

        Volto a perguntar…Foi provado alguma coisa? Foi condenado?
        Eu sou do tempo em que não se condenavam as pessoas sem a mínima prova.
        E hoje em dia o role model é ganhar o máximo possível de dinheiro, nem que seja nas Arábias.

        • Joga_Bonito
          Posted Setembro 5, 2023 at 12:43 pm

          Concordo. Uma coisa é o jogador ser condenado num tribunal, outra coisa são apenas rumores, queixas que ainda não foram provadas. Privar uma pessoa de fazer o seu trabalho apenas por uma queixa, rumor, sem haver condenação é ilegal e inconstitucional. Está-se a criar uma cultura tóxica onde a vida de uma pessoa é destruída à mínima suspeita ou acusação, mesmo sem provas ainda claras e sem condenação formal.
          Imaginem chegarem ao vosso trabalho e serem suspensos, sem direito ao salário e passarem anos sem receber por conta de uma denúncia e acusação e terem a vossa família e rendimento familiar destruídos…é tudo muito bonito enquanto não lhes acontecer a eles.
          O Antony pode ser culpado, mas enquanto não for condenado não se pode actuar assim, a menos que tenha sido o próprio jogador a pedir para ser afastado.
          Muitas pessoas negam, mas há denúncias falsas ou condenações de inocentes que têm a sua vida destruída após anos na cadeia por crimes que não cometeram.
          Se o objectivo de alguém é vingar-se de uma pessoa e põe-lhe uma denúncia falsa, então consegue o que quer quando a sociedade decide destruir a presunção de inocência, suspender uma pessoa do seu trabalho e do seu salário, decide cancelar a sua vida social é e esta passa anos a tentar provar a sua inocência, isto quando deveria ser o estado a ter de provar que a pessoa é culpada. Não se presume culpado e prova-se inocente, mas sim presume-se inocente e prova-se culpado.
          Se essa lógica de “um clube é uma empresa e tem uma imagem que não pode ser afectada” for aplicada, então todas as empresas fazem isto com qualquer trabalhador e numa dada altura torna-se o método perfeito de vingança plantar uma denúncia falsa para arruinar a vida de uma pessoa. Se depois se provar que a pessoa é inocente quem lhe devolve a carreira e os anos que perdeu? E o salário que perdeu? E é fácil apoiar isto quando são jogadores ricos, mas imagem que isto acontece a um zé ninguém que ganha o salário mínimo e de repente perde o seu emprego, a sua vida toda por uma denúncia falsa, íamos todos falar de forma diferente.
          A presunção de inocência aplica-se não só nos tribunais como na vida pública e profissional, tudo não podes ser privado do teu emprego, salário e vida por uma mera denúncia, porque isso é condenar alguém antes do tempo. Se isto vira moda vai ser o caos na sociedade e vai ser um incentivo a denúncias falsas…

      • João
        Posted Setembro 5, 2023 at 11:55 am

        Olhe o ex do maradona , já foi há décadas e nunca fui exemplo para ninguém. Infelizmente a qualidade de jogador por vezes não se coaduna com a vida pessoal

    • Aliados
      Posted Setembro 5, 2023 at 12:09 pm

      A empresa é representada pelo jogador. O jogador dá uma péssima imagem á empresa, a empresa vê-se livre do jogador para melhorar a imagem.
      Tá explicado como se tivesses 10.
      Queres que explique como se tivesses 5?

    • Bob
      Posted Setembro 5, 2023 at 12:24 pm

      Exacto, o gajo ameaça / bate e depois os outros estragam-lhe a vida.
      Coitadinho, vou já acender aqui uma vela em prol deste jogador.

      Deves ser mas é do tempo em que atiravam as bruxas para a fogueira…

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 5, 2023 at 1:55 pm

        Já disseste ao tribunal que és testemunha das ameaças e das agressões?
        Como viste com esses olhinhos, vou acreditar em ti, prisão com esse sacana!

  • João
    Posted Setembro 5, 2023 at 11:54 am

    Um dos principais problemas é que mesmo que estes zunzuns sejam falsos os jogadores já não se livram da fama e isso prejudica-lhes logo imenso porque os outros clubes olham logo de outra forma na altura de contratar. O Mendy foi um dos casos

    • yanis
      Posted Setembro 5, 2023 at 12:13 pm

      O Mendy foi acusado por 9 mulheres.

      Tenho muita dificuldade em aceitar que se juntaram 9 pessoas, que não se conheciam de lado nenhum, só para lixar a vida a alguém. Não me parece que valesse o esforço.

      • Pipinho
        Posted Setembro 5, 2023 at 1:09 pm

        Eu não, acredito que foram todas casos que ele foi tendo e que sim, juntaram se todas para sacar guita.
        Por exemplo também ninguém fala daquele vídeo no autocarro por parte da “vitima de assédio” por parte do espanhol e o tão traumatizada que estava a vítima.
        Cada vez vamos ver isto acontecer porque os jogadores na sua maioria são burros que dói e depois as senhoras vão se safando

        • yanis
          Posted Setembro 5, 2023 at 4:01 pm

          Pois, acho que temos visões diferentes sobre as pessoas e o que as motiva. Para além disso, não percebo como é que levando o tipo a tribunal ganhassem mais com uma indemnização que fosse superior ao que poderiam levar com uma “negociação paralela” à lá EUA.

          Sobre o outro caso que falas, não há comparação possível. É que nem sequer é o mesmo tema. Estamos a falar dum crime público, no caso, possíveis violações. Portanto, a comparação não é possível.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Setembro 5, 2023 at 2:03 pm

        Tendo em conta que algumas dessas mulheres faziam parte de um grupo do whatsapp que tinha como objetivo envolverem-se com famosos… diz tudo. Não precisam de se conhecerem pessoalmente, basta terem o mesmo objetivo.

        • yanis
          Posted Setembro 5, 2023 at 3:57 pm

          Se tiveres oportunidade, depois partilha a fonte para essa história. Gostaria de saber mais sobre o assunto.

          Obrigado.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 5, 2023 at 12:37 pm

      E onde é que ficou provado que o Mendy estava inocente?

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 5, 2023 at 1:53 pm

        No tribunal, claro que não foi pelos wokistas e pela Rita Ferro Rodrigues, mas acho que vale alguma coisa.
        “O ex-futebolista do Manchester City, Benjamin Mendy, foi declarado inocente de seis acusações de violação e uma de agressão sexual, esta sexta-feira por um tribunal britânico.”

        • Valentes Transmontanos
          Posted Setembro 5, 2023 at 3:43 pm

          Ah, esses wokistas, certo. Não era wokes? Já inventaram uma nova terminologia? Parecem esses wokeiros, sempre a inventar palavras novas.

          Seja como for, não se provar que ele era culpado não é o mesmo que ele ser inocente. Para ti o PdC nunca foi corrupto porque não foi condenado em tribunal. Ficamos assim.

          • Ricardo10_
            Posted Setembro 5, 2023 at 4:03 pm

            Eu nunca vi vídeos de agressões ou ouvi escutas sobre o Mendy. Com o Pinto da Costa ouvi e muitos factos que existem em vídeos são claros sinais de corrupção. Tal como é factual que a Agência Cosmos, que era do Joaquim Oliveira, oferecia viagens a árbitros. Ser inocente ou culpado em tribunal, pouco importa quando existem centenas de provas que até um cego consegue ver. É um bocado diferente.

      • BusInTown
        Posted Setembro 5, 2023 at 1:59 pm

        É mais o contrário que teria de ser provado, o réu é inocente até prova em contrário.
        Sendo que estou apenas a rectificar essa frase porque não conheço o caso nem tenho sequer vontade de procurar sobre ele.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Setembro 5, 2023 at 3:42 pm

          Exactamente. Não se conseguir provar que era culpado não é o mesmo que dizer que estava inocente.

      • Mushy
        Posted Setembro 6, 2023 at 2:57 am

        Se procurasse informação em vez de vez de vir debitar asneiras de mesa de café ou de twitter, ia encontrar que uma das “vitimas” foi vista a tirar fotos numa discoteca dias depois com ele e postar nas redes sociais, que as cameras de vigilância provam que outra “vitima” depois da data que diz que aconteceu, voltou pelo menos 10x à casa dele.

        Entre outras que também ficou demonstrado que houve muito aproveitamento e mentiras no meio de tudo por parte de algumas e das outras não houve provas suficientes.

        Agora pergunto, onde prova que ele foi culpado?!?

        Pode não ser santo nenhum e ter feito o que é alegado a alguma, mas houve zeros provas, e algumas das “vitimas” ajudaram a provar que havia aproveitamento por parte de algumas o que o advogado usou para proveito da sua defesa e descredibilizar os restantes em que havia poucas ou nenhumas provas.

        Para a próxima informa-se se não sabe, evita a espalhar informação errada.

        • yanis
          Posted Setembro 6, 2023 at 3:11 pm

          Se tiveres oportunidade, por favor, depois partilha referência onde possa consultar essa informação que indicas.

          Gostaria de saber mais sobre o tema e pareces ter informação valiosa sobre o assunto.

          Obrigado!

    • Boneco21
      Posted Setembro 5, 2023 at 12:43 pm

      Não, o principal problema são as pessoas que continuam a ser violentadas pelos/as seus parceiros/as…

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 5, 2023 at 1:17 pm

      O Mendy usou grande parte da fortuna que tinha arrecadado para se conseguir safar em tribunal.
      Safou-se porque é rico, não por ser inocente.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 5, 2023 at 2:06 pm

        Comprou o tribunal, é isso?

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 5, 2023 at 3:11 pm

          Sabes bem que a lei em nenhum país é branco e preto. Quanto mais é uma grande escala de cinzentos e a qualidade de um advogado vê-se pela mestria em empurrar os limites da lei nessa escala de cinzentos de forma a prestar o melhor serviço possível a quem lhe paga.

          Nada de ilegal aqui, apenas a constatação de que o tamanho dos bolsos das partes litigantes tem muita correlação com o seu sucesso no final.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 5, 2023 at 8:17 pm

            O que tu disseste é que ele se safou por ser rico, ou seja, é culpado. Prova!

            • Antonio Clismo
              Posted Setembro 6, 2023 at 9:12 am

              Eu não tenho que provar coisa nenhuma, não sou jurista do caso. Mas a presunção de inocência que admites para o Mendy é tão vinculativa como a presunção das vítimas em estarem corretas nas suas queixas.

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 5, 2023 at 4:05 pm

        Então é culpado porque é rico, ok.

  • batalha34
    Posted Setembro 5, 2023 at 11:59 am

    Posso adiantar de fonte segura que o Getafe já perguntou se o jogador está disponivel

  • DNowitzki
    Posted Setembro 5, 2023 at 12:53 pm

    Há várias hipóteses…

    1. Ele agrediu-a. Deve ser punido de acordo com a lei e, depois, seguir a sua vida. Se nem um assassino é preso para toda a vida…

    2. É mentira ou meia-verdade. São inúmeros os casos de falsas acusações por vingança ou o que for.

    3. Sendo verdade, a primeira vez que lhe deu uma bofetada, o que ficou ela a fazer com ele?

    Hoje em dia,ninguém educa ninguém. A NET é um esgoto a céu aberto. Alguns destes rapazes são milionários antes dos 20 ou perto disso, idolatrados de forma alucinada, por isso crescem a pensar que são uns heróis e pode fazer tudo o que lhes apetece. Depois, há muita rapariguinha por aí com a cabeça tão cheia de vento como estes heróis de pacotilha que morrem por andar a saltitar de famoso em famoso. Dá nisto.

    A sociedade, de forma genérica, está decadente. O sentido de caráter, ética, honestidade, verdade, é um bem escasso. Não há grande esperança.

    • Il Codino Divino
      Posted Setembro 5, 2023 at 3:03 pm

      Em relação ao ponto 3 e à pergunta que lá está, quantas vítimas de violência doméstica ficam com os parceiros por medo de outro tipo de represálias? Seja por elas, filhos ou outros familiares. Infelizmente tenho um caso bastante próximo e foi o que aconteceu. Não foi certamente pelo dinheiro.

      Por isso posso ter percebido mal, peço que me corrijas se for o caso, mas senti uma pequena insinuação de que ela pode ter ficado para andar com um famoso ou pelo seu dinheiro. Não tendo nenhum dos dois conhecimento sobre o caso, acho sempre que estas frases são, no mínimo, deselegantes.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 5, 2023 at 3:45 pm

        De acordo.

        • DNowitzki
          Posted Setembro 5, 2023 at 8:14 pm

          Tens razão nas duas questões que colocas. Há quem fique por medo, por necessidade, pelo motivo que apontava, porque “se ele me bate, é porque se interessa por mim”, e também quem fique pelos outros motivos
          Eu vivi anos ao lado de um casal, cujo elemento do género masculino bebia e era uma besta humana. Chegou a colocar o pescoço da desgraçada num cepo e a levantar uma machada para lho cortar. Convivo com isso desde os 3 ou 4 anos de idade, até o sujeito morrer há uns largos anos.

          O que quis também dizer é que estas ligações amorosas têm como base, muitas vezes, outros motivos que não aquele que deveria ser o primeiro e o último: afeto, amor, carinho, etc. E algumas aproveitam para se lançar e fazer carreira em diferentes áreas. Não preciso de dar exemplos. E depois há as tontinhas.

          Não sei, como tu, em que categoria se insere a rapariga, se é que se insere nalguma, mas há que consciencializar sempre que, à primeira que acontecer, há que fechar o capítulo.

          • ElSuarezz
            Posted Setembro 5, 2023 at 8:43 pm

            Concordo contigo. E a agravante hoje em dia é que a justiça é feita em praça pública constantemente. Não interessa o que é provado judicialmente, interessa sim a aparência do que se passou. E assim se mancha a imagem duma pessoa num ápice. Obviamente não quer dizer que neste exemplo e em outros não seja verdade o que realmente parece ser, mas acredito na presunção da inocência e parece me que é algo que anda “esquecido” por estes dias.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 5, 2023 at 4:39 pm

    O Cristiano é culpado disto, só pode ser.
    A mediocridade apresentada em campo pelo Sancho, pelo Antony (contratados a peso de ouro), pelo Maguire, pelo Lindelof, o Martial que andava a ser tapado, as dificuldades do holandês ter uma liderança empática, logo ele que tinha conquistado todos, dentro e fora do balneário, com a sua mão de ferro com o português.
    Se o rendimento da equipa subir, empurrado pelas contratações importantes e cirúrgicas deste ano, a narrativa a seguir será, saiu Ronaldo e a coisa melhorou logo.
    Se a mediocridade dos elementos acima citados se mantiver, e incapacidade do holandês se impor naturalmente, apesar do imenso dinheiro enterrado, poderemos sempre utilizar a narrativa da terra queimada, de que Ronaldo destrói tudo á sua passagem, sendo o culpado pelo insucesso de anos a fio no clube.
    Uma situação em tudo semelhante á Juventus, narrativas á posteriori, á la Carte, a provar que o Ronaldo é culpado.

    • SilvadasAguas
      Posted Setembro 5, 2023 at 5:21 pm

      Nossa Elma, que desespero é esse?? Calma amiga

    • opiniaodeadepto
      Posted Setembro 5, 2023 at 5:33 pm

      Sabendo-se o mediatismo que tem a selecção brasileira, creio que esta decisão protege o jogador, que se pode assim manter-se um pouco afastado da imprensa e tratar da sua vida privada.
      Até porque, pelo que percebo, não foi afastado definitivamente, mas apenas desta convocatória.
      Dito isto – em termos puramente futebolísticos, trata-se de mais um que não justificou minimamente o preço que custou …

    • Luke Skywalker
      Posted Setembro 5, 2023 at 8:06 pm

      Subscrevo por completo.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 5, 2023 at 8:20 pm

      Por momentos pensei que o Ronaldo estava metido, salvo seja, no assunto. Afinal, parece que foi mais um bogalho apenas.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 6, 2023 at 9:48 am

        Apenas um bitaite mais relacionado com o rendimento do MU, as suas fracas exibições, e as grandes somas investidas.
        Mas sim, o encaixe desta reflexão neste post específico, acerca das desventuras de Antony, é duvidoso, concordo.

    • Fireball
      Posted Setembro 5, 2023 at 8:57 pm

      O Antony bateu na namorada. Conclusão do Artur: Ronaldo é o maior e o ten Hag é mau.

Deixa um comentário