Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Apenas 3 jogadores do Bayern no melhor 11 do Ano para a FIFA

O Dortmund, o outro finalista da Liga dos Campeões, não tem ninguém na equipa do Ano.
Já é conhecido o melhor 11 do Ano para a FIFA. Manuel Neuer, Dani Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos, Phillip Lahm, Andres Iniesta, Xavi Hernandez, Franck Ribery, Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e Lionel Messi foram os mais votados na eleição promovida pela FIFPro. VM – Presenças ridículas de Xavi, Dani Alves e Iniesta. Não se percebe o critério de quem vota, já que os 3, principalmente Xavi estiveram muito aquém do que podem e sabem no último Ano, aliás o capitão do Barça há muito que pouco produz. Por outro lado, não faz sentido a ausência de Alaba e Thomas Muller. Mesmo elementos como Schweinsteiger, Lewandowski e um dos médios da Juve, Vidal, Pogba ou Pirlo, mereciam mais crédito.

80 Comentários

  • Gabriel Esteves
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:46 pm

    Daniel Alves? Sérgio Ramos? Xavi?!?! Não estariam melhor Alaba, Humels ou Subotic e Gundogan?

  • Ricardo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:48 pm

    (como já disse, sendo um prémio do ano e não da época 12/13:)

    Não me parece tão evidente que jogadores como Subotic, Gundogan, Reus ou Lewandowsky mereçam estar no 11. Estiveram quase toda a segunda metade do ano lesionados. O polaco sim, mas como concorre com Messi no 11…

    Em relação ao Bayern, para mim mereciam Neuer (embora Valdes tenha estado espectacular), Lahm, Alaba e Ribery. Muller e Schweinsteiger tenho algumas dúvidas.

    • Ricardo
      Posted Janeiro 13, 2014 at 4:55 pm

      já agora, continuo sem perceber porquê tanta admiração e interesse nestas eleições da FIFA. Quando não é um grupo de especialistas que vota ponderadamente, mas sim os próprios jogadores e treinadores, estão à espera do que? Cada um vota em quem lhe "cai" melhor, é no fundo para alguns um prémio de simpatia e não de mérito. Claro que é absurdo estar Xavi e Iniesta neste 11 (especialmente o primeiro), mas era previsível tendo em conta o seu estatuto no futebol actual.

  • Daniel
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:49 pm

    Dani Alves, Iniesta, Xavi?! Este ano demonstraram uma queda de forma bastante evidente, atrevendo-me a dizer que não estando sequer no top 10 de cada posição. Espero bem que a tendência de tornar deuses os jogadores do Barcelona não continue na próxima hora. E mais uma vez a FIFA demonstra que as suas votações roçam o ridículo.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:19 pm

      Iniesta foi o terceiro melhor jogador em Espanha este ano, para além disso é claramente o melhor médio do mundo, logo para mim merece estar no 11.

      Ramos merecia muito menos que Iniesta, logo se a FIFA beneficia alguém não é só o Barça mas também o Real, veja a presença ridícula de Ramos…

    • Kafka
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:30 pm

      Jeremy, mas à anos que o Real e tão ou mais beneficiado que o Barça, nos bastidores da Uefa e da FIFA, e basta ver que o Presidente do Real (não foi o do Barça) é que fez parte da comissão que escolheu os 23 jogadores para irem a votação para a Bola de Ouro…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:33 pm

      Onde viste isso do Iniesta ter sido o terceiro melhor jogador em Espanha este ano?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:43 pm

      É só a minha opinião.

      Acho que é bastante obvio… Não concordas?

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:00 pm

      Acho que, por exemplo, o Diego Costa teve um ano mais assinalável, pelo menos quando a feitos individuais nos restringimos.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:12 pm

      Nos últimos 4 meses sim, mas na globalidade do ano Iniesta foi superior, até porque o Messi pouco jogou este ano e o Barcelona continua em primeiro, e ele apesar dos golos de Alexis e Pedro sem Mesi é o melhor jogador da equipa.

      Futebol não é só golos. Os médios também merecem reconhecimento.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:53 pm

      Eu não estive particularmente atento à época do Iniesta, mas não tenho a certeza se foi superior a Diego Costa, Busquets ou mesmo Modric (tem sido talvez o melhor madridista esta época, a par do Ronaldo).

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 7:12 pm

      O único que se pode discutir é o Diego Costa pela fantástica metade da época que está a fazer.

      O Modric, está a ser fantástico esta época, mas não tem sido muito melhor que Iniesta e Iniesta foi muito melhor que ele na primeira parte de 2013. O Busquets é bom trinco mas não tem uma importância comparável.

      Mas lá está, eu vejo muito mais jogos do Barça e do Real do que do Atlético. Logo talvez o Diego Costa possa ter sido tão bom.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 8:19 pm

      Eu vou confiar em ti no que diz respeito ao Iniesta, porque não o acompanhei devidamente para elaborar uma opinião sensata.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:50 pm

    Dani Alves e Xavi estão a mais, de resto parece-me tudo +- justo

    Diogo Santos

  • Kev
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:51 pm

    Nao ha trinco e o LE é um LD que actualmente joga no meio campo.
    ok :|

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:51 pm

    O Ramos e o Xavi nem precisavam de ter jogado !

    Ass. Carlos

  • Unknown
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:51 pm

    É ridiculo que Dani Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos e Xavi Hernandez estejam neste 11… Hummels, Subotic, Alaba e Schweinstiger mereciam muito mais

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:20 pm

      Thiago Silva porquê? É o melhor central do mundo. Campeão francês pelo PSG, ganhou a Taça das Confederações (pouca conta, mas ganhou) e exibiu-se sempre a um nível superior a qualquer outro na Europa.

    • Narcisse
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:45 pm

      Melhor central do mundo? Kompany e Hummels são superiores, claro, apenas opiniões.
      Se fosse pelo que ganham, então Dante e Boateng eram os melhores do mundo…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:03 pm

      São isso mesmo, opiniões. Para mim é o melhor do mundo atualmente, mas não é só por aí que merece a distinção, claro. Aliado ao facto de o seu clube e a sua seleção terem anos bastante positivos, a sua tremenda qualidade só saiu mais evidenciada neste ramo que é o futebol.

      Quanto aos outros, Hummels e Kompany não foram muito famosos em 2013.

    • Luís Aguiar
      Posted Janeiro 14, 2014 at 12:19 pm

      Hummels? Credo! Talvez um dia venha a perceber o hype à volta dele. Fez uma boa época há uns anos mas desde então é sempre a enterrar…

      É daqueles centrais que sobressai porque é muito forte na saída de bola e por ser tecnicamente muito evoluído. No entanto, no que lhe verdadeiramente lhe compete é fraco. Falhas de concentração gritantes, mau posicionamento em bolas paradas, pouco agressivo… o colega do lado (Subotic) é bem melhor.

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 14, 2014 at 12:31 pm

      Sou só eu que acho o Subotic superior ao Hummels?

  • Octavio
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:52 pm

    Alves, Ramos e Xavi. Pelo menos estes não deveriam constar nesse 11. Sergio Ramos é uma aberração.

  • António
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:55 pm

    Xavi, Dani Alves, Sérgio Ramos e Iniesta é um escândalo. Punha em vez destes, Yaya Touré, Alaba (não faz sentido ter dois laterais direitos), Kompany e Reus.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:02 pm

      porque e que dizes que os do barça sao um escandalo e depois vais buscar ao city que fez uma epoca miseravel?

    • Rui Santos
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:52 pm

      Kompany é discutível, no entanto Yaya Touré é neste momento, e foi em 2013 o melhor médio… O único que teve um ano parecido foi o Vidal.

    • António
      Posted Janeiro 13, 2014 at 9:50 pm

      O Barça resumiu-se o ano passado ao Messi. Quando ficou lesionado baixou exponencialmente o rendimento. Acho que Dortmund merecia mais destaque (não podendo tirar Ronaldo, nem Messi nem o Ibra do 11)…Escolhi o Kompany porque gosto imenso dele,mas admito que é discútivel (o ramos é que nunca). O Yaya para mim é o melhor médio mais completo e em melhor forma,nesta altura. O Dani Alves nem preciso de dizer nada…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 13, 2014 at 4:59 pm

    equipa ridicula. foram para o ribery a medio so para nao tirarem o ibra. xavi nao merece. lahm e o melhor defesa direito do mundo porem-no na esquerda e uma piada.

    Neuer

    Lahm Silva (para esta ha varrios, qualquer um menos o ramos) alaba

    schweinsteiger
    gundogan muller
    ribery (e o unico que aceito fora de posiçao) ronaldo
    messi

    • Kacal l
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:14 pm

      Gundogan??? quase metade do tempo lesionado, acho que não é a melhor opção.
      Vidal ou Yaya Touré são melhores escolhas.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:41 pm

      tens razao kacal. sendo assim iria para vidal. apesar de achar o yaya o melhor de todos naquela posiçao, o city deixou muito a desejar

    • Kacal l
      Posted Janeiro 14, 2014 at 1:40 am

      Sim, o Vidal é uma excelente escolha.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:01 pm

    Boas!!!

    Creio que, mais uma vez, estes prémios sevrem apenas para desprestigiar o futebol. Ganhar um prémio individual como a bola de outro ou entrar no melhor 11 deveria ser motivo d eorgulho, mas com tendências despropositadas tão evidentes o prémio acaba por não saber ao mesmo. Não tem… inocência!
    Se eu fosse futebolista e ganhasse a final de um mundial por 2-0 com erros gravíssimos de arbitragem, esse troféu não teria o mesmo sabor. Penso o mesmo destes troféus da FIFA… são quase que desprestigiantes!

    Colocar no 11 Xavi, Dani Alves é imundo, mas quase tão escandalosa é a inclusão de Iniesta, Thiago e Ramos… Vidal, Yaya Touré, Schweinsteiger, Kroos, Robben, Van Persie, Subotic, Hummels, Dante, Alaba, Lewandovski mereciam MUITO MAIS figurar neste 11 que as figuras acima mencionadas…

    Com todo este roubo parece que a bola de ouro irá par Ribery como prémio de consolação para o bayern…

    Abraço
    Jaime

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:17 pm

      Thiago Silva e Iniesta é mais que justo, o Thiago Silva é um dos dois melhores centrais do mundo, e o Iniesta esteve bastante bem numa equipa que foi campeã em Espanha.

      Van Persie (pouco jogou esta época), Kroos (nem sempre é titular) Subotic e Hummels (um terço do ano lesionados) e Dante (comete erros incríveis) seriam presenças muito mais estúpidas.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:02 pm

    Na minha opinião são ridículas as ausências do Alaba, Schweinsteiger e mesmo o Muller, mas as duas primeiras são uma vergonha, sem falar em Vidal, Bale, etc, o Xavi fez o que mesmo??? enfim… só pode ter jogadores do Barça e do Real, mais uma vez a FIFA a trabalhar bem.

  • Santos
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:06 pm

    Depois dizem que não existem uma máfia sobre o Barcelona. Os jogadores são de nome, porque de rendimento já foram, isso sem duvida que foram os melhores, mas não agora.
    O único que merece é Messi, óbvio, de resto… Iniesta é aceitável.

    Para mim:
    Neur
    Lahm, Tiago Silva, Hummels,Alaba
    Vidal, Schweinsteiger, Muller
    Ribery, Messi, Ronaldo.

    (entre Ribery e Robben… aquela questão)

    • Kami
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:15 pm

      Concordo totalmente com a sua equipa. Não creio que o Iniesta seja assim tão inaceitável mas realmente o tridente referido merece muito mais.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:27 pm

      Hummels esteve metade do ano lesionado, para o seu lugar deveria estar Mertesacker…

      Se têm dúvidas vejam qual deles é o titular da Alemanha.

    • Kafka
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:43 pm

      Santos, por esse prisma a máfia pró-Real Madrid também existe, ou será que o arruaceiro do Sérgio Ramos está lá por mérito? mérito teria se fosse Pugilismo…

    • Santos
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:21 pm

      Kafka, Sergio Ramos nem no Real devia jogar… mas será que vale a pena comentar? Fala-se nos anjos do Barcelona é logo cair em cima..
      Hummels fez 40 jogos na ultima temporada, grande parte deles essenciais na boa temporada do Dortmund.

  • António Viriato
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:08 pm

    De todos o que me salta mais à vista é, sem dúvida, o medíocre do Sergio Ramos… Essa espécime de vedeta até já mete nojo… um ser dotado de uma inteligência acima do anormal!
    Cumps

  • Rui Santos
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:15 pm

    Como vem sido hábito, uma autêntica palhaçada!
    Dani Alves, provavelmente nem nos 3 melhores do ano esteve, Zabaleta, Lahm e Ivanovic.
    Ramos, mais uma vez nem vale a pena comentar, jogador banal, excepto na agressividade, onde aí é dos melhores do mundo. Kompany, Hummels ou Subotic, além de Pepe e Chiellini, foram bem melhores.
    Lahm, a defesa esquerdo nunca. Seria no lado direito, com Alaba no lado esquerdo. Mas tinha de se pôr alguém do Barça…
    Xavi, muitos furos abaixo do normal, e o barça tem vindo a ressentir-se… Para médio-defensivo, Schweinsteiger, ou mesmo Pirlo mereciam muito mais esta distinção.
    Iniesta, se contarmos que aqui ele está a 8, Yaya Touré merecia bem mais. Um ano estrondoso por parte do africano.
    A médio mais ofensivo, é injusto pôr Ribery quando ele é um extremo. Aqui Ozil ou Muller mereciam a distinção.
    No ataque, Ronaldo indiscutível, Ribery deveria estar no outro lado, no lugar de Messi. Messi é ponta-de-lança, como tal não está na posição dele… Assim, ou tirava-se Ibra ou Messi, tendo em conta o ano civil, Ibra merecia lá estar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:18 pm

    Um pouco ridiculo, como é possivel o Ribery concorrer a melhor do mundo (3 finalistas) e não estar no melhor onze??? São coisas que para mim não são compativeis e acho muito dificil dar credibilidade a estes prémios assim….

    Francisco TM

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:24 pm

    Eu já referi várias vezes, mas volto a frisar aquele que, na minha opinião, foi o 11 mais forte do último ano civil. Neuer; Lahm, Thiago Silva, Chiellini, Alaba; Schweinsteiger, Vidal; Bale, Özil, Ronaldo; Messi.

    • Peyroteo
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:52 pm

      Só punha ai o Ibrahimovic, de resto é o melhor onze na minha opiniao.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:05 pm

      Eu não prescindia do Messi, mas percebo.

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 13, 2014 at 7:14 pm

      Não concordo com Bale e Ozil.
      Se fosse um onze pela época 2012/2013 Bale seria indiscutível, sendo pelo ano cívil de 2013 Bale, na minha opinião, perde o lugar pois teve um Setembro/Outubro/início de Novembro horríveis. No seu lugar colocaria o Ribery.
      Ozil teve um bom ano, mas não tão bom quanto Lewandowski ou Ibrahimovic, assim colocaria um destes na posição de ponta de lança (a minha preferência recai em Leawandowski) com o Messi atrás numa posição de falso 9.
      Com o resto da equipa concordo e tenho muita pena de Muller (um dos jogadores que mais gosto) que não cabe na equipa porque joga nas posições daqueles que foram os melhores jogadores do ano, Ronaldo e Ribery.

      P.S. – Se no lugar do Chiellini fosse colocado o Dante também não me oporia muito

      Cumprimentos

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 8:26 pm

      Bale foi eleito melhor jogador e melhor jovem da Premier League. Carregou o Tottenham de Villas-Boas a época toda e finalizou a época numa forma estrondosa. Demorou a impôr-se no Real Madrid, mais por questões burocráticas (chegou tarde a Madrid), e quando chegou di María estava em boa forma, mas pegou de estaca na equipa. Ribery coloquei-o de parte desde o início, pois gosto de ser rigoroso quanto às posições e a verdade é que o francês joga na posição do atual Melhor Jogador do Mundo.

      Özil é um mágico com a bola nos pés. É o melhor assistente a jogar na Europa há já alguns anos e sem dúvida que foi um dos melhores (na minha opinião o melhor) na sua posição. Sem esquecer que na Seleção cada vez mais tem um impacto maior, sendo já a referência atacante da Mannshaft. Coloquei-o a 10, até porque prefiro o Messi com liberdade lá na frente. Nem acho que resultaria se jogasse com outras funções (pressão sobretudo).

      Por fim, quanto ao Chiellini. Do lado esquerdo acho que foi o melhor. Aliás, dos centrais que tenho acima do italiano na minha hierarquia pessoal, apenas Thiago Silva se excedeu exibicionalmente (Hummels e Kompany não tiveram anos fáceis). Portanto, estava formada a minha dupla.

  • Jeremy
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:24 pm

    Não sei qual é o problema de Iniesta estar no 11, foi o 3º melhor jogador em Espanha e foi bastante regular numa equipa que apesar de tudo foi campeã de Espanha. É claramente o melhor médio do mundo, logo tem que estar no 11.

    Ramos é que é uma presença ridícula, por muito que o VM goste dele toda a gente percebe que é sobrevalorizado, Mertesacker que foi o melhor central do ano na Premier League, merecia muito mais o lugar, também porque os outros centrais de top (Hummels, Subotic e Kompany) tiveram épocas muito irregulares devido a lesões.

    Dani Alves e Xavi, também não deviam estar… Para os seus lugares seria mais justo Alaba e Vidal, Pirlo ou Tourré a médios.

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:39 pm

      Concordo em relação ao Iniesta, e também ao Ramos, mas quando diz que o Mertezacker devia ser o substituto..
      A presença do Xavi todos os anos já começa ser comica.. tem que la estar por decreto ao que parece.

      MR

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:46 pm

      O Mertezavker é o melhor central da melhor defesa do campeonato inglês…

      Senta o Hummels na Alemanha, e os outros dois centrais de top (Kompany e Subotic) tiveram anos irregulares sobretudo devido a lesões.

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:58 pm

      Mertezavker e o melhor central do campeonato inglês porque você o disse..
      Gosto quando você diz uma opinião e faz de conta que é um facto.
      MR

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:10 pm

      Mas queres o quê, que não dê a minha opinião?

      Qualquer coisa que diga é a minha opinião… Como é óbvio.

      Que é o melhor central da melhor defesa até agora acho que é consensual.

    • João Lains
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:36 pm

      Vertonghen foi o melhor central do campeonato inglês.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 7:08 pm

      Até pode ser na teoria, mas para eu ter essa opinião ele teria que jogar mais jogos a central e não andar constantemente adaptado a defesa esquerdo.

  • João Lains
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:26 pm

    Que ridículo! Já o ano passado tinha dito algo parecido com isto: "este onze da fifa é uma palhaçada. É Real e Barcelona e não há espaço para mais ninguém". Passado um ano parece que a historia não muda. Ramos, Xavi, Iniesta no onze do ano. Um Ibra que andou a encher a barriga de golos no campeonato francês enquanto o Lewandowski com o mesmo rendimento na bundesliga se confirmqva como o melhor ponta de lança do mundo nas fases mais decisivas da liga dos campeões. O jogador mais completo do futebol europeu e o mais determinante no titulo italiano continua a ser desvalorizado pela grande maioria, o Alaba que é o melhor lateral esquerdo do mundo, fica de fora para ser preterido em função do Lahm que devia ser indiscutível na direita. Toure ou Schweinsteiger também deviam estar na linha da frente para um lugar no onze. Mas temos de aceitar porque senão me engano os votos são dos jogadores.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 5:50 pm

      O Iniesta merece, até porque os outros candidatos ao lugar (Pirlo, Vidal, Torré) estiveram a um nível similar em equipas que tiveram épocas piores que a do Barcelona.

      Quanto aos avançados. estiveram bem, mas o Messi apesar de ter estado meio ano lesionado marcou mais ou menos o mesmo número de golos de Ibraimovic e muito mais que o goleador do Dortmund.

      Concordo com o resto.

    • João Lains
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:31 pm

      Para mim, qualquer onze tem de ter um ponta de lança e Messi não o é. Ainda assim o argentino é indiscutível neste onze ainda que eu gostasse de ter premiada a época do Muller. Daí que o Lewandowski figure mas minhas escolhas. O Pirlo está em quebra e nem sequer o considero. O Touré teve uma primeira metade do com muito discreta mas um arranque de 2013/14 sensacional. O Schweinsteiger tem tido alguns problemas físicos e até estava a ser menos influente que o Kroos até este último se lesionar. Por isso a minha escolha recai sem dúvida nenhuma no Vidal que foi o jogador mais determinante no título da Juventus, e esta temporada tem superado inclusive os seus registos com particular destaque para o seu desempenho na fase de grupos da liga dos campeões. Mas atenção porque senão me engano ele nem sequer estava nos nomeados

    • Jeremy
      Posted Janeiro 13, 2014 at 6:43 pm

      Mas tens que por o Messi em algum lado, e o mais óbvio é a ponta de lança. Se uma das melhores equipas da história, bem como uma das melhores seleções jogam assim não vejo o problema. A beleza da parte tática de futebol é que está sempre a evoluir.

      Quanto aos médios concordo, punha Vidal e Iniesta (que para mim também teve um excelente ano).

      É um jogador que sobressai nos jogos grandes, faz sempre grandes jogos contra o Real por exemplo. Também acho que é de premiar um jogador que contribui para a sua equipa ganhar um campeonato e estar em primeiro neste apesar do seu melhor jogador ter estado metade do ano lesionado. E ele é o segundo melhor jogador do Barcelona, apesar dos golos de Pedro e Alexis.

    • Geremi
      Posted Janeiro 14, 2014 at 12:21 am

      Jeremy, por ventura é casado com o Iniesta, ou é advogado dele? Chega a ser ridícula a maneira repetitiva como o descreve e enaltece o seu mérito!

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:32 pm

    A visão que esta gente tem do futebol é assustadora.

    P.S – a vontade de mistificar as sacrossantas figuras do FC Barcelona continua. Se Iniesta ainda se podia, a muito custo, aceitar, as escolhas de Xavi e Dani Alves não têm justificação possível.

  • Rick_scp
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:51 pm

    Depois de ver este 11 do ano começo a achar que o Ronaldo não vai ganhar a bola, votações muito ridiculas, toda esta gala e os prémios que entrega são ridiculos e perdem cada vez mais a credibilidade, ano após ano… So falta o neymar ganhar o melhor golo do ano…

  • Diogo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:54 pm

    Ridiculas as presenças de Sérgio Ramos, Daniel Alves, Xavi e Iniesta neste 11

  • JN
    Posted Janeiro 13, 2014 at 5:56 pm

    A Fifa dá o nome de "jogador do ano" ou "11 do ano" a jogadores que foram bons há 3 anos atrás ou que são considerados o melhor na teoria. Simplesmente ridiculo.

    Dani Alves neste 11 pra mim é a maior comédia.

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 13, 2014 at 6:33 pm

    Ridículo, tal como a FIFA nos habituou. Daniel Alves, Ramos, Iniesta e, principalmente, Xavi no 11 do ano de 2013 é anedótico. Se o jogador do Real Madrid esteve ao nível que nos habituou (e que não é, de todo, um nível bom), os do Barcelona tiveram um ano muito aquém daquilo que sabem. Tal como já muita gente disse, Alaba, Hummels/Chiellini, Pirlo/Schweinsteiger e Yaya Touré mereciam muito mais do que os que foram nomeados. Algo que também é absurdo é organização da equipa. Primeiro é notória a ausência de um trinco e depois é absurdo como se categorizam dois extremos de forma diferente: Ribery vai para a categoria dos médios, enquanto que Ronaldo vai para os avançados. São os (inexistentes) critérios da FIFA.
    SL

  • fabio jesus
    Posted Janeiro 13, 2014 at 6:37 pm

    Mas ainda se surpreendem com este tipo de coisas,a FIFA é uma palhaçada

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 13, 2014 at 7:21 pm

    Colocar o Ribery como médio centro para ter espaço para Ibra é ridículo… enfim.

    Xavi em vez de Schweinsteiger?
    Dani Alves em vez de Alaba?

    Não se percebe..

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 13, 2014 at 7:24 pm

    Presenças ridiculas de Xavi, Ramos, Iniesta e Daniel Alves. Depois admiram-se das criticas a protecçao aos jogadores do Barcelona. Ridicula tambem a ausencia de qualquer jogador do Dortmund.

    Em relaçao ao 11 o meu era:

    Neuer
    Lahm
    Thiago Silva
    Boateng
    Alaba
    Schweinsteiger
    Vidal
    Muller
    Bale
    Ronaldo
    Messi

    PS: Ribery joga no mesmo lugar do Ronaldo e como tal nao o incluo.

  • Lion_Heart
    Posted Janeiro 13, 2014 at 7:26 pm

    Este onze é ridículo! Jogadores do Bayern e do Dortmund? Xavi, Iniesta, Daniel Alves?

    Não incluir no onze o melhor lateral esquerdo do mundo (Alaba) e Thomas Muller, claramente decisivo no Bayern, é de facto caricato. Depois homens como Subotic, Gundogan ou Lewandowski mereciam ser destacados.

    Mais ainda no meio-campo onde há tantos nomes a destacar ir apenas pelo estatuto e não pela qualidade só mesmo a FIFA. Yaya Touré, Schweinsteiger, Pogba, Vidal, Pirlo, Ozil…

    Enfim, mais do mesmo!

  • Sequeira
    Posted Janeiro 13, 2014 at 8:03 pm

    a minha opiniao este onze nao esta correcto……parecem-me injustas as nomeaçoes de D.Alves e Xavi……o Bracelona apesar de ter sido campeao espanhol nao foi tão forte como em anos anteriores………….ja li alguns comentarios que defendem k alguns jogadores do Dortmund nao ficaram de fora deste onze poix passaram grande parte desta segunda metade do ano lesionados ms esse criterio nao devia ser igual para Messi………ja ouvi dizer k Bale devia fazer parte do onze mas parece-me justo nao estar poix nada fez no Real Madrid k o justifique……Este era para mim o onze do ano de 2013:

    Neuer
    Lham
    T.Silva
    Hummels
    Alaba
    Y.Toure
    Ribery
    J.Martinez
    Ronaldo
    Messi
    Zlatan

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2014 at 10:00 pm

      Não deves ter consciência do que dizes.

      Ponto nº 1: Isso do Bale, que nada fez no Real, é puro mito. Em 19 jogos, leva 9 golos e 8 assistências. Isto tendo em conta que não é a principal figura da equipa, torna-se num registo bastante assinalável.

      Ponto nº 2: Nunca vi um 11 tão desequilibrado na minha vida. A defesa está boa, mas daí para a frente não se percebe. Yaya, Ribery, Jackson, Ronaldo, Messi e Ibra no mesmo 11? Unbelievable.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 13, 2014 at 10:15 pm

      Creio que e Javi Martinez …

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 14, 2014 at 12:43 am

      Nem tinha pensado nisso, mas é o mais provável Rodrigo. Contudo fui verificar um comentário do mesmo user a um outro post aqui há dias e lá não estavam Ribery e Ibra, mas sim Özil e Diego Costa.

      Muda-se de opinião do dia para a noite.

  • Rui Bastos
    Posted Janeiro 14, 2014 at 12:35 pm

    Não percebo quem crítica a inclusão do Iniesta. Melhor mago do planeta, é magnífico vê-lo jogar e fez uma época bastante aceitável. Não vi ninguém melhor na sua posição.

Deixa um comentário