Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Apesar das 3 mil capas a colocá-lo no Real, Mbappé renovou pelo PSG

Boa decisão? Vai falar-se que preferiu o dinheiro, mas a proposta do Real deveria ser semelhante. Já em termos desportivos, ficando em Paris sabe que vai acumular mais troféus e se vencer uma Champions terá um peso muito maior do que ao serviço dos merengues. Veremos é qual será a resposta do gigante de Madrid, que andava há 2 anos a namorar o ‘tartaruga ninja’, e ainda por cima Haaland, que era o plano B, já assinou pelo City. Tentar Salah, por exemplo, pode ser uma possibilidade, mas o egípcio faz 30 anos no próximo mês e não é um projeto para os próximos 6 anos como Florentino queria.

Fim da novela! Kylian Mbappé decidiu ficar e renovar pelo PSG. O avançado, de 23 anos, que estava em final de contrato, andava há muito tempo a ser cobiçado pelo Real Madrid, que lhe fez uma super proposta, inclusive a imprensa espanhola publicou “milhares” de capas a dá-lo como certo no campeã da La Liga, mas, segundo o L’Equipe ou Fabrizio Romano, optou por permanecer em Paris, onde está desde 2017.

89 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Maio 21, 2022 at 2:55 pm

    É possivel competir com um clube que oferece 300M de premios de assinatura? Com um clube financiado por um país que cospe nos direitos humanos?A UEFA nao quer meter mao nisto?

    Para ganhar a Ligue 1 chega e sobra. Para a Champions? Bom na Champions vai continuar a ser um prazer ver este clube cair consecutivamente nos oitavos/quartos de final.

    Pena pelo jogador pq acho que o melhor jogador do mundo merecia jogar numa Premier ou numa La Liga. A Ligue 1 é um atraso de vida para ele, nunca vai ganhar a bola de ouro a jogar numa liga tao fraca

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 21, 2022 at 3:04 pm

      Este clube chegou a final da Champions em 2020.

      • BrunoV
        Posted Maio 21, 2022 at 3:28 pm

        Exato… 2020… O ano em que parou tudo por causa do covid…

        Os quartos e as meias foram jogados a uma mão e ainda por cima o PSG derroutou a Atalanta e o Leipzig… fez o mínimo dos mínimos.

        O Tottenham chegou à final em 2019 com mais dificuldade e sem covid, quer dizer alguma coisa? Não, apenas um fluke, tal como o PSG em 2020.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 22, 2022 at 4:15 pm

          Sim e o Sporting também só foi campeão por causa do covid. Ah e porque não tinha competições europeias.

      • Fireball
        Posted Maio 21, 2022 at 4:07 pm

        A jogar contra Leipzig, Atalanta e Dortmund até o Benfica chegava à final da Champions. Isto são adversários de Liga Europa. O PSG assim que apanha uma equipa decente em que não basta ter superstars na frente vai de vela. É um clássico.

        • Anderson_
          Posted Maio 21, 2022 at 5:50 pm

          Ainda não época passada deram um baile ao Bayern de Flick.

          Quanto aos adversários no trajeto a final, aplica-se o mesmo ao Liverpool nesta época na liga milionária?

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 22, 2022 at 4:15 pm

          Eu apontei um facto. Não quero saber dos vossos “ses”.

  • Kafka
    Posted Maio 21, 2022 at 2:56 pm

    Como sempre é no fim que se fazem as contas e passado 1 ano, o PSG que foi tremendamente criticado aqui por não ter aceite os 200 milhões do Real Madrid, afinal consegue manter Mbappe, não perdendo portanto dinheiro nenhum de uma possível transferência …. Já o Borussia Dortmund que passou por completo pelos pingos da chuva nessa mesma semana, por ter recusado os mesmos 200 milhões do PSG pelo Haaland, perde 135 milhões de eur e vende o Haaland a preço de saldo por apenas 65 milhões…. Grande gestão a Dortmund não haja dúvida

  • Dario Nunes
    Posted Maio 21, 2022 at 2:56 pm

    Fica assim mais complicada a saída do Darwin.

  • MuchoG
    Posted Maio 21, 2022 at 3:08 pm

    Quantos clubes na Europa têm um orçamento de 300 milhões para transferências?

    O PSG vai gastar esse valor todo num prémio de assinatura, é um absurdo. Não há um limite para esta vergonha? Às vezes penso se não seria melhor este tipo de clubes fazerem a sua “Superliga” e que deixassem o resto em paz, porque assim é impossível competir.

    Quanto ao Mbappé, pena que um dos melhores jogadores do mundo, com 23 anos, vá continuar na 5ª melhor liga da Europa. Mas deve ser mesmo complicado recusar valores tão absurdos como estes, a juntar a poder tomar decisões em termos de reforços e treinadores (se se confirmarem os rumores).

    • BoaMike
      Posted Maio 21, 2022 at 3:48 pm

      Claro, até porque é mais rentável comprar um jogador com 36 anos e pagar um balurdio de ordenado… Mas como é um clube histórico ninguém comenta…

      Quantos clubes tem orçamento de 300 milhões?
      Os grandes clubes da Europa.
      Agora questiono se fosse o United a comprar o mbappe por 300 milhões, já era um negócio aceitável segundo a tua visão?

      Se sim porque?

      • MuchoG
        Posted Maio 21, 2022 at 3:56 pm

        Os outros clubes não estão imunes a críticas.

        O que eu quero são regulações a sério, para não termos meia dúzia de clubes a mandar nisto tudo.

        Um teto salarial ou de valor que pode ser gasto em reforços por mercado faria toda a diferença do mundo. Assim não teríamos clubes a gastar o mesmo no prémio de assinatura de um jogador que clubes que estão na Champions gastam em 5 anos.

    • MiguelCosta
      Posted Maio 21, 2022 at 5:38 pm

      Esses 300M, pelo que percebi, são fruto da imaginação das contas do twitter que gostam de interações e depois o resto do pessoal “passa a palavra”. O que tinha lido de contas que normalmente preferem noticiar em vez de andar na caça ao like, era que se tratava de 130M. Não sei qual será verdade, mas acredito mais nos 130.
      Não deixa de ser um absurdo na mesma, mas ainda está distante dos 300M, coisa que não imagino ninguém a pagar por um jogador quanto mais como comissão/prémio de assinatura.

    • Anderson_
      Posted Maio 21, 2022 at 5:48 pm

      Era 2009 e já o RM tinha orçamentos de mais 300M€ para transferências…

  • Santander
    Posted Maio 21, 2022 at 3:11 pm

    Com esta notícia parece me que se esfuma a única hipótese de Ronaldo jogar a Champions na próxima época.. Será muito estranho vê – lo na conference league mas é a lei do tempo que a todos afeta

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 21, 2022 at 3:15 pm

      Verdade caro Santander!

      O homem faz 38 anos em Fevereiro (e prai 18 ou 19 anos a jogar consecutivamente a Champions).

      SL

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 21, 2022 at 3:25 pm

    Fico algo confuso. Prefere um clube menor, numa liga menor, onde terá poucas hipóteses de lutar pela Champions e pela Bola de Ouro. Ainda por cima receberá o mesmo que receberia em Madrid. Será falta de ambição?

    • Kafka
      Posted Maio 21, 2022 at 3:37 pm

      Dizes que é muito mais difícil ganhar uma Champions ou a Bola de Ouro pelo PSG e depois dizes que tem falta de ambição??

      Isso é só uma grande contradição da tua parte… Segundo tu ele está a optar por o que é muito mais difícil, logo pela tua lógica isso é sinal da grande ambição que tem, ao querer almejar um feito tremendamente mais difícil que é ganhar a Champions e a Bola Ouro pelo PSG, ao contrário de ir para o Real onde ganhar a Bola Ouro e a Champions são meros pró-formas

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 21, 2022 at 3:58 pm

        1.º só queria dizer que já tinha saudades de “discutir” contigo, Kafka.

        2.º percebo que tenhas interpretado dessa forma, mas não foi isso que quis dizer. Quis insinuar que o Mbappe apenas ficará em Paris pelos troféus fáceis que vai continuar a adicionar ao seu currículo (Ligues 1, taças de França, supertaças francesas) e pelo conforto. Acredito que teve “medo” de arriscar de sair da sua bolha de conforto. Não me parece que em Paris tenha capacidade de lutar por troféus que o façam ganhar estatuto de melhor do mundo. Não acho que seja mais difícil, acho é quase impossível. Daí dizer falta de ambição. Porque pareceu rejeitar lutar por essas coisas em detrimento do conforto que tem no PSG. E atenção, em Espanha gosto do Barça, nunca gostei do Real, por isso não digas estas coisas como “madridista” ressabiado. Digo é como adepto de futebol desiludido por continuar a ver o Mbappé naquele clube.

        • Tiago Peixoto
          Posted Maio 21, 2022 at 3:59 pm

          por isso não digo* estas coisas como “madridista” ressabiado.

        • MiguelCosta
          Posted Maio 21, 2022 at 4:44 pm

          Continua a ser uma contradição, na minha opinião.
          Parece-me óbvio que o Mbappe ficará em Paris para continuar a tentar ganhar a CL, não para acumular troféus internos.
          Tu como adepto sabes a (pouca) dificuldade e por isso o (pouco) valor que têm os troféus internos em França. De certeza que o Mbappe também o saberá.
          Tu achas quase impossível o Mbappe conseguir a CL e bola de Ouro. Parte-se do pressuposto que ele renovou para isso mesmo.
          Parece ser tudo menos o jogador que se contenta com pouco. E só tem 23 anos.
          Ir-se meter numa equipa já consolidada, campeã e pelo menos finalista da CL é que me parece um conforto.
          O Lewa, por exemplo, quer sair de um clube que ganha tudo para outro em rebuild.

        • João
          Posted Maio 21, 2022 at 8:13 pm

          Ora aí está. É um mimado acomodado. Foi tal e qual o que disse acima no comentário acima.

    • Azra Bloom
      Posted Maio 21, 2022 at 4:15 pm

      Ambição portanto, na tua definição, é existir um padrão normal em que todos os jogadores de elite acabam no mesmo clube que, por sua vez, tem tantas condições financeiras como o PSG, mas ainda com mais chances de ter sucesso dado a estrutura e consolidação do clube que garante mais estabilidade e menos urgência para ganhar Champions.

  • henry14
    Posted Maio 21, 2022 at 3:29 pm

    Que tristeza!! Sempre pensei que acabasse no Real e que iam criar uma hegemonia em Espanha e seriam candidatos principais a ganhar a Champions. Mbappé e Real eram a mix perfeita mas ele preferiu continuar ok. Tornar-se-á dos jogadores mais ricos de sempre mas se não ganhar a Champions nunca terá um grande currículo em termos de clubes.

    PS: Deve ser triste ser adepto do Lyon, Marselha ou Mónaco hoje em dia. Eles lutam pelo quê mesmo?

    • Azra Bloom
      Posted Maio 21, 2022 at 3:59 pm

      A mesma coisa que luta o Dortmund, Leverkusen ou Leipzig, Braga, Guimarães ou Paços de Ferreira, Hearts ou Aberdeen, Feyenoord, AZ ou Vitesse, Austria Vienna ou LASK. Enfim, estaríamos aqui o dia todo a falar de campeonatos tão ou mais desnivelados.

      • henry14
        Posted Maio 22, 2022 at 2:33 am

        Opa sim é verdade. Mas por exemplo o Braga, o Guimarães ou o Paços nunca tiveram a cultura de vitória dum Lyon ou Marselha. Mas percebi a tua ideia principalmente em relação aos clubes alemães…

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 22, 2022 at 1:11 pm

          Mas o Lyon só venceu no século XX por exemplo.

          Esses adeptos merecem mais pena do que aquele que tiveram uma vida inteira atrás de quem não ganha nada?

          Por fim, precisas que o teu clube ganhe alguma coisa? Eu não… orgulho máximo a ganhar a perder.

          • henry14
            Posted Maio 22, 2022 at 2:54 pm

            Respeito a tua visão, mas mais do que precisar do que o meu clube ganhe preciso de saber que há possibilidades reais disso acontecer. Em relação ao orgulho máximo a ganhar ou a perder, isso é uma visão muito romântica mas não posso dizer que seja igual. Só fico orgulhoso nas derrotas se achar que perdemos de forma digna porque há derrotas que não dão orgulho, dão é vergonha. O mesmo digo das vitórias.
            Abraço.

            • Neville Longbottom
              Posted Maio 22, 2022 at 4:19 pm

              Pronto, são visões diferentes. Durante muitos anos eu sabia que as possibilidades do meu clube ser campeão era próximas de zero. E olha, é lidar! Agora são um bocadinho maiores pronto.

              Mas os adeptos de clubes pequenos estão nessa situação e amam o clube incondicionalmente alguns, mesmo que levem 7-0 dos grandes. O Sporting perder não e vergonha nenhuma para mim.

    • Manel Ferreira
      Posted Maio 21, 2022 at 4:25 pm

      Sobre esse PS, o Lille foi campeão ainda no ano passado, mesmo o Mónaco foi há campeão há não muito tempo. O PSG até tem perdido mais títulos que o Bayern na Alemanha, por exemplo. Imagina então os adeptos do Dortmund, Leipzig, Leverkusen, esses deviam estar a cortar os pulsos…

      Não negando que o dinheiro é importantissimo nestas questões, concordo com quem disse atrás que o atrativo de ganhar a LC pelo PSG é bastante grande para um jogador francês. Torná-lo-ia numa lenda autêntica do clube e da liga, enquanto no Real/Liverpool seria apenas mais um no meio de 200 glórias. De qualquer forma, ele ainda é suficientemente novo para experimentar estes clubes mais tarde.

      Em relação à história de “nunca o PSG vai ganhar a Champions”, pois, ainda me lembro quando se dizia isso do Chelsea, até que…ganharam.
      Como cantavam no Fievel “never say never whatever you do” (grandes memórias).

      • henry14
        Posted Maio 22, 2022 at 2:26 am

        Não consigo discordar em nada do que dizes.
        Mas eu cresci a ver um campeonato francês competitivo (mesmo com o heptacampeonato do Lyon) enquanto na Alemanha tirando um ou outro ano habituei-me a ver o Bayern ganhar. Pode ser um argumento meio estúpido mas é o que é ahah.

        Abraço Manel

    • MiguelCosta
      Posted Maio 21, 2022 at 4:37 pm

      Ainda hoje Monaco, Marselha e Rennes estão na discussão, na última jornada, para o apuramento para a CL.

      • henry14
        Posted Maio 22, 2022 at 2:32 am

        Sim claro. Eu sei que todos os clubes tem os seus objetivos. Mas para principalmente adeptos do lyon e marselha que eram 2 dos principais candidatos ao títulos deve ser frustrante a impotência em relação ao psg. É certo que o lille ou o monaco foram campeões mas isso são as exceções porque a regra é o psg sem campeão 9em 10 anos.
        Imagina que do nada em Portugal surgia um clube qualquer com rios de dinheiro e que o Benfica, Porto e Sporting ficavam arredados de ganhar o campeonato antes de sequer ter começado…Que é o que está a acontecer em França. Claro que nunca acontecerá isso em Portugal mas é so para dar o exemplo…

        • MiguelCosta
          Posted Maio 22, 2022 at 1:10 pm

          Sim eu percebo isso que estás a dizer.
          E pelo que vejo os adeptos do Lyon e do Marselha já não têm qualquer tipo de esperança em serem campeões. Tiveram de adaptar os seus objetivos e expetativas, lutando pelo apuramento para a CL (que sem o PSG, tem apenas uma vaga direta) e tentando fazer a vida negra ao PSG quando se defrontam.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 22, 2022 at 1:14 pm

          Bom para o Sporting não mudava grande coisa.

          E eu continuava a ama-lo eternamente!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 21, 2022 at 3:29 pm

    Não percebo o Mbappe.. mas se ele gosta de ganhar um campeonato que tem 38 jogos amigáveis é com ele.. assim não leva Bolas de Ouro.. tinha Madrid escrito na testa.. ou até o Liverpool que aí sim, seria brutal uma vez que adoro o Liverpool..

    • Azra Bloom
      Posted Maio 21, 2022 at 3:56 pm

      Nem todos têm que seguir o caminho cliché de ir para o Real Madrid.

      O Liverpool não consegue sequer acompanhar minimamente a proposta do PSG ou do Real, portanto de um ponto de vista financeiro estaria descartado. Os outros 2 clubes com capacidade para tal são o City que já comprou o Haaland e o United que não vai à Champions nem luta pela Premier League. Eu também teria feito a escolha dele, dado o que está em jogo.

    • Oldasity
      Posted Maio 21, 2022 at 4:12 pm

      Tendo em conta a época que fez, não tenho dúvidas que se tivesse ganho a Champions (já teve perto de ganhar noutros anos e pode acontecer no PSG), que seria o melhor do mundo.
      Aliás, se ganhar o mundial é bem provável que seja ele o melhor do mundo.

      • Kafka
        Posted Maio 21, 2022 at 5:47 pm

        Que moldes tão diferentes são do Real? O Real em 180 minutos contra o PSG foi dominado durante 150 minutos…

      • Kafka
        Posted Maio 21, 2022 at 5:50 pm

        Exactamente Oldasity, ainda para mais porque a Bola Ouro este ano deve ter as votações só quando o Mundial acabar, portanto o que vai estar fresquinho na cabeça dos votantes vai ser a figura do Mundial e não da Champions

        Se bem que se a França vencer, desde que o Benzema participe deverá ser o Benzema a ganhar, porque jogam os 2 na França mas o Benzema desempata com a (possível) vitória na Champions

    • MiguelCosta
      Posted Maio 21, 2022 at 4:36 pm

      Até parece que o Mbappe não tem aparecido lá para cima nos tops da Bola de ouro e afins.

      Vocês gostam é de ver os melhores jogadores todos no mesmo clube. O Mbappe, em principio futuro melhor do mundo, podia se ter ido meter numa equipa que já ganhou a Liga e está na final da CL. Afinal, fica no PSG para tentar um desafio a sério de ganhar a CL lá. Que chatice, o Real é que seria um grande desafio.

  • Mr.433
    Posted Maio 21, 2022 at 3:40 pm

    Percebo a decisão. O homem é tão craque que já a muitos anos que se fala dele e ainda só tem 23 anos.

    De acordo com o que se diz será renovação por mais 3 anos. Se ficar os 3 anos, fica um total de 8 anos. Tendo tudo para se tornar a maior lenda do clube, e uma das maiores, se não a maior lenda da Liga francesa (o seu país, tem sempre um impacto diferente deixar marcar no teu país). Tem tudo para colecionar troféus e recordes. Ficando claro a grande aposta na tentativa de fazer história ao ganhar uma Champions pelo PSG (Ganhar pelo Real já ganhar centenas de jogadores, pelo PSG não). Faz parte também de um trio que no futuro será lembrado como galático.

    Irá ganhar abismalmente em termos financeiros.

    E por último, se ficar após tudo isto, aos 26 ainda vai mais que a tempo de fazer uns 8/10 anos de Real Madrid e deixar a sua marca aí também.

    Pode também haver negócio por fora que não se sabe. Podendo o PSG ter aceitado que ele seja vendido para o ano que vem ou algo assim (dando dinheiro ao clube e a ele). Teve margem por exemplo nos direitos de imagem que ele tanto queria.

    Lembrar que o real tem uma forte possibilidade de ganhar a Champions este ano e a liga. Ou seja se ele chega para o ano e ganha a Champions e league pelo real não será tão impactante porque o ano antes poderá ter acontecido isso. Ficando assim mais um ano para tentar a Champions pelo PSG.

    • TBL
      Posted Maio 21, 2022 at 5:53 pm

      Concordo. Aliás, acredito que possa até sair em menos tempo, talvez 2 anos. Dá-lhe duas épocas para tentar ganhar a Champions pelo PSG e sair pela porta grande. E ainda poder fazer uns 7/8 anos no topo, noutro clube.

  • Nunop
    Posted Maio 21, 2022 at 3:48 pm

    O Real pôs-se a jeito. Confiou no seu estatuto e na ideia de que todos querem jogar no Real Madrid.

    E pelos vistos, os dois maiores craques dos próximos 15 anos, que por esta altura no ano passado iam jogar juntos muitos anos em Madrid, preferiam ir para o City e ficar no PSG, ambos com propostas do Real…

    • Nunop
      Posted Maio 21, 2022 at 3:51 pm

      Ah e Lewandowski quer o Barça e Vlahovic já está na Juve…

      Espero que não tenham visto nenhum jogo dele nos últimos 2 anos e se virem para o Sterling

  • Sombra76
    Posted Maio 21, 2022 at 3:56 pm

    Aguardo pela confirmação oficial… mas se fica no PSG nunca terá muito crédito mesmo que ganhe uma champions o que será muito difícil…

    • MiguelCosta
      Posted Maio 21, 2022 at 4:32 pm

      Não terá muito crédito? Em que sentido?
      O PSG nunca ganhou uma Champions. Se por acaso o Mbappe conseguir ganhar lá, o que não lhe faltará é crédito.
      E por muito que se diga que a liga francesa é fraca, o Mbappe já tem, se não estou em erro, aparecido nos tops 5 e assim da Bola de ouro. Quem sabe em ano de Mundial ou se ganhar a Champions.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 22, 2022 at 12:13 pm

      Não terá crédito no PSG mas teria no Real que já ganhou 12 ou 13?

  • Oldasity
    Posted Maio 21, 2022 at 3:59 pm

    Segundo a mãe do jogador, as propostas do Real e do PSG em termos financeiros era idêntica.

    Acho que fez muito bem em ficar no PSG, apesar de ser superior a Vinicius, Rodrygo, etc, há ainda Benzema. Alguém iria ter que se adaptar á posição/função e poderia dar problemas. Além disso, Mbappé parece-me que se for para sair quererá ser A estrela e não mais uma estrela como acontece no PSG, se for para ser mais um, certamente que prefere ficar onde está, até porque é sem concorrência a estrela da equipa (ao contrário do que pensei que iria acontecer esta época).

  • Lonzo Ball
    Posted Maio 21, 2022 at 4:16 pm

    O petroleo falou mais alto. Onde é que ja se viu 300M so por assinar. O PSG e City fazem o que querem e a UEFA nao mete mao nisto.

    A unica coisa boa no meio disto tudo é o prazer de ve los a gastar bilioes e nem cheirarem a Champions.

    • Prometheus
      Posted Maio 21, 2022 at 6:56 pm

      Não deves ter visto que a proposta do Real era quase igual.
      Ainda irei de perceber este ódio às equipas com dinheiro. Se gastam muito? É uma realidade agora as equipas chamadas de “históricas” também já o gastaram! A única diferença é que antes o futebol não gerava tanto dinheiro como agora o que faz com que os valores aumentem. Mas em termos proporcionais é o mesmo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 21, 2022 at 4:19 pm

    Parece que estou a ver o PSG em 2022/23 com Mbappe, Messi, Neymar e… Lewa.

  • Kacal
    Posted Maio 21, 2022 at 4:23 pm

    Como tinha dito mas também não disse novidade nenhuma porque era óbvio para todos ou renovava ficando no PSG ou rumava ao Real, não havia outra hipótese. Optou por continuar e confesso que esperava que fosse para Madrid, mas ok acho que é uma boa decisão. Por mais que Messi e Neymar sejam nomes de peso e craques quando querem, o Mbappé continuará a ser a estrela da equipa porque a tendência dele será crescer enquanto os outros será manter e descer. Pode ser que o trio carbure na próxima época depois de ter esta como adaptação e neste fim de época darem boas indicações juntos. Para mim é mais aliciante conquistar a Champions com o PSG tornando-se uma lenda total do clube do que no Real onde já conquistaram imensas. Depois com 23 anos pode muito bem transferir-se para o Real daqui a 2-3 anos que continuará a ser novo.

    CR7 tinha 24-25 anos quando chegou ao Real Madrid e não impediu que construísse o que construiu.

  • Richrad
    Posted Maio 21, 2022 at 4:31 pm

    Humildemente penso que sai mais o Mbappe a perder do que o Real Madrid. E isto meramente no campo desportivo.

    A verdade é que com saídas de Ronaldo, Ramos ou Varane o Real Madrid continua a obter resultados face ao investimento abrupto e contínuo do Atlético Madrid e aproveitar a tempestade que paira sobre Camp Nou.
    Em termos europeus, tirando a eliminação com o Ajax fez sublimes campanhas quando o que fizeram na passada década é estupidamente anormal ( ganhar tantas UCL ).

    Com a afirmação de Vinicius Jr e Militão, a ascensão de Rodrygo e de Camavinga a Valverde, as bases solidificam-se para uma geração capaz de manter os Merengues na ribalta sem recorrer aos grandes nomes galáticos.

    Se fosse responsável merengue corria esforços para por exemplo, assegurar Nkunku e até Olmo; tentar Bellingham ou Antony.

    Começo como acabei: O Mbappe corre o sério risco de fazer uma carreira mediana no que toca ao conquistar momentos nos grandes palcos. Tenho muitas dificuldades em acreditar que nos moldes em que atualmente se encontra o PSG, conseguirá a curto-prazo conquistar a UCL.

    Saudações desportivas.

    • Oldasity
      Posted Maio 21, 2022 at 5:19 pm

      Carreira mediana ao conquistar momentos nos grandes palcos?
      Jurava que já tinha sido campeão do mundo. E goste-se ou não, já tem imensos troféus para a idade que tem.
      Acabando contrato com PSG, tendo 26 anos, ainda vai perfeitamente a tempo de ir para um clube com maior estatuto, apesar de nem todos os jogadores terem de passar por RM ou Barça.

  • João
    Posted Maio 21, 2022 at 4:32 pm

    Tanto choradinho para aqui e para ali para depois ficar. Na vida ou se tem ambição ou não tem. Ha uns com 37 , 40 anos querem continuar a carreira em ligas competitivas , disfutar troféus. Outros com menos idade preferem a zona de conforto. São opções e ele perdeu aqui uma muito boa.

    • Daiuca
      Posted Maio 21, 2022 at 4:44 pm

      Comentários triste como se conhecem a pessoa e a situação por dentro..

    • Kafka
      Posted Maio 21, 2022 at 5:37 pm

      Que grande zona de conforto que ele está, que é um clube que NUNCA ganhou a Champions e uma liga que só teve 1 bola Ouro em toda a história e foi no longínquo ano de 1991 (Papin)

      Mbappé está a ser tentar desbloquear estes 2 tremendos feitos e para os fanboys do Cristiano, isto é preferir zona de conforto ??

      Já ir jogar para o Real e ganhar a Bola Ouro com 2 pernas às costas fruto do Real ser o clube com mais marketing do planeta e ir ganhar a Champions num clube que SEM ELE é o actual finalista da Champions, já seria para o João um grande desafio ???

      • João
        Posted Maio 21, 2022 at 8:09 pm

        Das duas uma. Ou eu falei chinês ou não percebeu. Claro que o rapaz está confortável onde está. O mesmo campeonato , a mesma falta de competitividade do próprio campeonato. O Rapaz ali sabe que é o Rei e joga numa equipa de acomodados. O resultados mostram isso. É um campeonato sem qualquer interesse. Nem eles próprios tem vontade de lá jogar. Um clube que paga a jogadores para aplaudir adeptos ahah.
        Se ele fosse ambicioso não pensava duas vezes ao ir para o Maior Clube do Mundo.
        É dos melhores jogadores da atualidade mas é mediocre , dá para ver o carácter do menino

        • Kafka
          Posted Maio 21, 2022 at 10:35 pm

          Claro, ele é médiocre por estar a tentar um feito que só por 1 vez na história um jogador conseguiu ao jogar no campeonato francês (Papin em 91) e que só por uma vez na história um clube francês conseguiu (Marselha em 92)

          Já coragem é ir para um clube que dá bolas ouro por decreto por ser o clube mais mediático do Mundo e que ganhar a Champions é um mero pro forma, que coragem ??

        • 2DedosDeTesta_
          Posted Maio 22, 2022 at 6:48 am

          Joao, nao percas tempo amigo. Se por acaso ele sentir que nao tem reaposta, desaparece por uns meses. É mesmo uma perca de tempo

          Um abraço

        • TiagoSilva98
          Posted Maio 22, 2022 at 11:54 am

          Boas João, as redes sociais são assim. Uma pessoa tenta explicar os seus pontos mas há pessoas como esse Kafka que não chegam lá. Ou porque não percebem há 4/5x ou simplesmente querem se armar em espertos e a dar argumentos estranhos. Continuação.

          • João
            Posted Maio 22, 2022 at 12:25 pm

            Sim , nem gasto energia com essa malta. Abraço

          • Kafka
            Posted Maio 22, 2022 at 12:46 pm

            A diferença é que eu argumento com factos (1 bola ouro e 1 único campeão europeu em toda a história), já o João apresenta argumentos com base no amor que tem ao Cristiano,que é sustentado em NADA

            E quando assim é, normal vocês não terem argumentos… O que eu disse é factual e só prova a grande ambição do Mbappe, isto é factual

  • Hamukau
    Posted Maio 21, 2022 at 5:59 pm

    Terá a possível vinda de Zidane para o PSG pesado nesta decisão?

  • Gunnerz
    Posted Maio 21, 2022 at 6:38 pm

    Quando os jogadores vão para o Real são criticados por serem galácticos e bla bla bla.

    Quando não vão é ficam no seu país de coração, no clube onde querem fazer história, são mercenários. Como se o real não fosse pagar o mesmo que o psg..

    Boa escolha mbappe. Vai conseguir marcar uma era em Paris, possivelmente ganhar a primeira champions lá, e terá mais que tempo de ir para Espanha ou Inglaterra mais tarde.

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 21, 2022 at 6:53 pm

    Não concordo nem discordo com a decisão do Mbappe. Mas o futebol deve ser a única profissão onde terceiros criticam alguém por escolher a “empresa” por dinheiro (assumindo que a pessoa se sente bem em ambos os sítios).

    Se o PSG distorce o futebol em França? Sem dúvida.

  • Periklis
    Posted Maio 21, 2022 at 7:02 pm

    Desiludido por esta não transferência.
    Gostava de ver Ronaldo noutros palcos e numa liga mais exigente.
    A serem verdsde os valores que estão a ser divulgados para esta assinatura de Contrato é impossível achar que o próprio Real Madrid ofereceu o mesmo.
    Aliás se o fizesse creio que escolhia Madrid.
    No fim do dia foi uma questão de dinheiro e na minha modesta opinião de falta de ambição desportiva.
    Perde o futebol e nós adeptos.

  • Red Punisher
    Posted Maio 21, 2022 at 7:13 pm

    São 100M€ de prémio de assinatura. Não são 5 nem 10. E provavelmente livre de impostos. Portanto…todo o jogador corre atrás do dinheiro. Já não há tottis nesta vida, meus caros. E é normal. Nós na nossa profissão, seja ela qual for, vestimos a camisola de quem nos dá mais. Estamos cá de passagem. E Kyllian fez a €scolha certa. Também o faria. O capitalismo é assim.

    • Francisco Torgal
      Posted Maio 21, 2022 at 7:36 pm

      Adoro o Totti, mas atenção que fazer a carreira toda na Roma por amor ao clube não é o mesmo que fazer no Vizela. A Roma não paga mal, óbvio que ao lado de colossos paga trocos. Não desvalorizo a permanência do Totti e admiro, mas acho importante mencionar.

      Agora o Mbappe e o PSG estão noutro patamar absurdo.

    • lipe
      Posted Maio 21, 2022 at 8:33 pm

      O capitalismo ou o humano? O Mbappé não é nenhum “bot” incapaz de tomar decisões informadas e conscientes. Optou pelo dinheiro e menor competitividade, lá terá as suas razões. Podia ter optado por dinheiro (talvez menos que em Paris, mas não ia receber mal certamente), e ais competitividade.

      Outros jogadores na mesma situação talvez fizessem outra escolha.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 21, 2022 at 11:54 pm

    Assumo que me sinto desiludido, como admirador de Mbappe.
    Acho que é o melhor do mundo, desde o ano passado, mas o facto de jogar numa liga periférica, vai continuar a fazer perigar esse reconhecimento.
    Mesmo tendo ganho o título de rei indiscutível de Paris, e provavelmente acomodou-se com esse estatuto, irá jogar apenas 1 competição e treinar na liga local.
    Com a idade que tem, tem de jogar e reinar de 3 em 3 dias, bem sei que em 2025 ainda terá 26 anos, mas são anos perdidos para quem se quer equiparar aos grandes de sempre.

    Coloca-se a mesma questão tática do início da época, com Messi e Neymar, quem corre? Mbappe acha que nesta época ninguém lhe faz frente, mas com o Neymar e Messi a quererem protagonismo, como fica a equipa?

Deixa um comentário