Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aquilani sossega o espectador Jesus

Académica 1-3 Sporting (Carlos Mané 6′, Slimani 24′, Aquilani 83′ gp; Rabiola 33′ gp)

Num encontro com 3 penaltis e em que Jesus teve de ver a 2.ª parte da bancada, o Sporting cumpriu em Coimbra e juntou-se aos líderes FC Porto e Arouca. Um triunfo que nunca esteve em causa – o clube leonino foi sempre melhor, entrou forte, e respondeu bem numa semana com 2 desaires frente a uma Académica que demonstrou que é das equipas mais limitadas da Liga – mas que só foi consolidado na parte final da partida, com Aquilani, de penalti, a descansar os leões. Mané respondeu à titularidade com um golo; Esgaio cumpriu a lateral direito, João Mário voltou a ser a melhor unidade no meio campo; Slimani marcou, ganhou um penalti, mas teve pior tecnicamente que Teo; Na Briosa, que continua em último na Liga e que só entrou no jogo com um penalti algo forçado, destaque para Gonçalo Paciência, que foi relegado para o banco, só tendo entrado nos últimos 20 minutos.

Quanto ao encontro, Jorge Jesus apostou em Mané e, logo aos 6 minutos, a aposta começou a surtir efeito, com o jovem a receber um passe de Adrien e, na passada, a rematar cruzado para abrir o marcador. Os Leões entrarem bem melhor, com uma circulação segura, e antes dos 15′ podiam mesmo ter chegado ao segundo, primeiro por João Mário, que assistido por Carrillo remata para defesa de Lee, e depois por Jefferson, num remate de longe que passa perto do poste. O segundo golo chegaria mesmo pouco depois, numa bela jogada dos verde e brancos: combinação entre Teo e Carrillo, com o Peruano a arrancar pela direita e a servir Slimani que, na cara de Lee, faz um subtil chapéu de pé esquerdo. O Sporting dominava claramente o jogo, mas, quando a Académica ainda não tinha chegado à área de Rui Patrício, o árbitro Bruno Esteves assinala penálti de Adrien sobre Leandro e Rabiola reduz para 2-1. Logo a seguir, Esgaio remata para boa defesa de Lee e Teo, na recarga, também fica perto do golo, tendo o Internacional Colombiano desperdiçado, aos 39′, uma boa chance quando tinha só Lee pela frente. Até final da primeira parte, a principal nota de destaque vai para a expulsão de Jorge Jesus, por reclamar uma grande penalidade sobre Slimani.  No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar melhor (a Académica não tinha bola nem criava qualquer perigo), tendo João Mário estado perto do golo aos 60′ num belo remate, tal como Teo um minuto depois. Aos 69′, o árbitro assinala penálti para o Sporting mas Adrien acerta no poste. A partir deste momento, a Académica cresceu no jogo e, com diversos cantos e livres laterais, foi-se aproximando da baliza de Patrício, mas sem criar grandes apuros. E foram mesmo os visitantes a voltar a alargar a vantagem, com novo penálti, desta feita batido por Aquilani, estabelecendo o resultado final.

Destaques:


Sporting – Na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, a turma de Alvalade deu a melhor resposta frente à Académica. Entrou a todo o gás a empurrar o adversário para trás, a assumir a circulação pelos três corredores e a colocar dificuldades a uma equipa que poucas vezes saiu do seu meio campo. Jorge Jesus lançou Carlos Mané por Ruiz, Esgaio por João Pereira (castigado) e manteve a dupla de avançados utilizada no campeonato. E foi Mané um dos homens em destaque no primeiro tempo – fez um golo pleno de oportunidade e ainda somou alguns passes a colocar companheiros em situações de 1 para 0 -, para além do excelente rendimento, e já habitual, de Carrillo e João Mário. No 2º tempo, e com Jesus fora por expulsão, o sentido do jogo continuou a ser o mesmo, mas a equipa ressentiu-se do baixar de forma das individualidades (Carrillo e Teo – que teve minutos de bastante qualidade – foram substituídos), talvez por fadiga acumulada do jogo a meio da semana. Nesse sentido, os leões reorganizaram-se com as entradas de Aquilani e Ruiz, com João Mário a descair na direita, Mané na esquerda e Ruiz a servir de apoio ao Argelino. Desde então, a equipa voltou a controlar o jogo (não que alguma vez tenha estado fora de controlo) e Patrício teve pouco trabalho até final do jogo, à semelhança do que aconteceu com os homens da última linha que poucas vezes foram testados. Certo é que a vitória dá um balão de oxigénio para Jorge Jesus e permite à equipa trabalhar com tranquilidade nos próximos 15 dias (paragem para compromissos internacionais).

Académica – 3 Jogos, 3 derrotas. A margem de Viterbo começa a ficar mais curta e, descontando este início tortuoso, a equipa tem um nível exibicional muito aquém de equipas do “mesmo campeonato”. A abordagem a este jogo foi demasiada receosa – lançou vários médios de contenção e deixou Gonçalo Paciência no banco – e o golo marcado acabou por ser fortuito, tendo em conta aquilo que a equipa ia produzindo. Na verdade, a equipa é um vazio de ideias, sem princípios de saída de bola ou jogo ofensivo, e as individualidades sofrem com isso. Leandro Silva é um dos poucos que tenta remar contra a maré, seja na agressividade positiva que tem na recuperação, seja na capacidade de chegar à área. Nos flancos, Ivanildo e Bouadla passam mais tempo em missão defensiva do que a procurar servir os companheiros e acaba por ser natural que o avançado tenha poucas oportunidades para concretizar (Rabiola ou Gonçalo). Até final, e quando a equipa parecia poder incomodar o Sporting, a expulsão de Fernando Alexandre e o consequente penalty acabou por deitar por terra qualquer ambição que os Estudantes tivessem.

0 Comentários

  • dgenio
    Posted Agosto 31, 2015 at 4:47 pm

    Não consegui ver o jogo todo, mas gostaria de comentar toda esta polemica com as arbitragens e a qualidade de jogo do Sporting (e sim, sou Sportinguista).
    Antes do mais não concordo que os erros dos arbitros façam parte do jogo. Penso que estes deveriam ser eliminados ao maximo, com a utlização de novas tecnologias (e não falos de chips inuteis que só servem para <1% das situações duvidosas num jogo, mas sim de arbitros a ver as transmições televisivas). O futebol de alto nivel não pode estar sujeito a estes erros e polemicas.
    Agora, vamos ser razoaveis. Se o Sporting tem sido prejudicado neste inicio de epoca? Como Sportinguista essa é a minha sensação. Mas a verdade é que até prova em contrario os erros de arbitragem são aleatórios, e ser prejudicado varias vezes seguidas até pode acontecer… Com isto quero dizer que enquanto os ditos erros não forem eliminados, ou seja provado que não são erros, todos os intervenientes do futebol deveriam focar a analise do jogo em outros aspectos…

    Em relação a qualidade de jogo do Sporting, tenho de dizer que estou muito satisfeito. Tirando a segunda parte com o CSKA, tenho gostado de ver o Sporting jogar. As vezes melhor, as vezes pior, mas no geral o futebol é agradevel, dominador, enfim, futebol a equipa grande e de espectaculo. Não é perfeito, é facil ver varias limitações, tanto na estrategia tatica como em alguns jogadores, mas no geral tem sido bom.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 31, 2015 at 10:26 am

    Boa exibição, boa vitória.
    Gostei do Esgaio (apesar de ter a noção de que este foi provavelmente o adversário mais fraco que enfrentámos esta época).

    Para quem diz que os adeptos do Sporting só sabem é chorar e queixar-se das arbitragens: revejam o jogo desde os 5/6mins que antecedem o penalty a favor da Académica. São 4 lances consecutivos mal apitados contra o Sporting – falta de Slimani inexistente (em que depois Paulo Oliveira até remata para dentro da baliza); falta de Esgaio inexistente; falta sobre João Mário por marcar no lance que vai dar o penalty; e por fim, o penalty em que Adrien leva amarelo por ter chegado primeiro à bola e ter sido atropelado. Já chega. Só queremos arbitragens minimamente isentas.

  • Scp_Duxxi
    Posted Agosto 31, 2015 at 1:38 am

    Quando disse que não sofremos nenhum golo de bola corrida estava a falar do campeonato.

  • Scp_Duxxi
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:30 am

    Bom jogo do Sporting perante um adversário mediocre, ganhamos 3-1 mas o resultado justo era uns 5-0.Já nem vale a pena falar da arbitragem.Falam tanto da defesa do Sporting, mas ainda não sofreu nenhum golo de bola corrida.Só falar que hoje houve um protesto da claque do Sporting Directivo devido aos preços ridiculos que o Sporting pôs na viagem para a Russia(3200 euros sem bilhete).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 30, 2015 at 11:39 pm

    Vitória justíssima do SCP!

    Esta Académica dá dó, ou as coisas mudam muito ou começam cedo a traçar o destino!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 30, 2015 at 10:50 pm

    Vitória mais que merecida do Sporting que dominou o jogo, apesar de mais uma segunda parte tremida, fruto de um erro de arbitragem (nada mais porque a única oportunidade de golo da Briosa é o próprio do penalti) e fadiga física e psicológica.

    Vi o jogo no estádio e achei, para não fazer uma análise muito extensiva, que a defesa não foi verdadeiramente testada, mas ofensivamente, Jefferson foi mais do mesmo enquanto que Esgaio resguarda-se muito na hora de cruzar, apesar de ter cumprido. Adrien, apesar da assistência, muito furos abaixo do que já fez enquanto que João Mário continua a ser pura classe e neste momento, a par de Carrillo, que também esteve bem, mas na segunda parte baixou muito de rendimento e perdeu muitas bolas devido a algum individualismo, são os jogadores mais preponderantes deste Sporting. Mané, esteve bem, com um golo e muito mexido enquanto duraram as pilhas, sendo que Teo trabalha muito mas falhou 2 ou 3 golos na cara de Lee. Sli sai coroado com o golo bonito, trabalha bastante com as suas diagonais, sofre 2 penaltis o que demonstra bem a sua capacidade de se movimentar com qualidade.

    Quanto à Briosa, e sendo de Coimbra e adepto, é a "equipa" mais fraca dos últimos anos, basta relembrar as passagens de Domingos, Sérgio Conceição e AVB, onde o futebol praticado era muito superior. Digo "equipa" porque o plantel parece-me bem mais apetrechado que o da época passada mas Viterbo não tens unhas para conduzir a equipa a uma época tranquila. Leandro e Bouadla são os jogadores mais capazes da equipa, juntamente com Paciência, mas enquanto o fio e as ideias de jogo forem nulas, não há como o menino fazer golos e mostrar a qualidade que tem, porque ele segura bem a bola, mas sem apoios, nada feito. Ivanildo esteve irrequieto mas inconsequente, e jogar com um duplo pivot tão "destrutivo" como Alexandre e Obiora, não há organização ofensiva que resista.

    Estamos sempre a falar no mesmo e vêm já alguns dizer que andamos sempre a chorar, mas mais um jogo em que o Sporting é prejudicado pela arbitragem, sendo que o penalti sobre Sli na primeira parte é clamoroso (mesmo à minha frente) e o de Adrien é bem discutível, sendo que me parece que joga a bola. Espero sinceramente que, além da pausa poder ser boa para a equipas, também o seja para arbitragem que teve neste fim de semana o auge da incompetência no que diz respeito ao jogo do Benfica (2-2 em claro fora de jogo) e ao do Sporting hoje. Não sei se houve alguma incidência no do Porto porque não vi o jogo nem no resto dos jogos da primeira liga, mas os senhores do apito, se querem tornar isto uma profissão "a sério" têm que demonstrar as suas qualidades e não ter erros descarados como estes (o fora de jogo do golo do Moreirense e o penalti não assinalado sobre Slimani são incompetências claras dos fiscais de linha).

    Em suma, Sporting junta-se e bem, aos primeiros classificados. Uma boa resposta da equipa que era importante. Uma Académica que ou começa a pensar num novo homem do leme ou então vai-se ver bem aflita para se manter na primeira liga e uma arbitragem que anda pelas ruas da amargura e parece que o verde atrai maioritariamente as falhas.

  • Peter Prospar
    Posted Agosto 30, 2015 at 10:47 pm

    Tantos erros e sempre contra os mesmos, nao existem duvidas: o Sporting nao pode ficar num dos dois primeiros lugares? Porque? E tao por demais evidente. O "all in" aconteceu nos ultimos anos em 2 clubes e nenhum se chama Sporting.

    Em Coimbra mais do mesmo. Desafio quem tiver paciencia para sabet a % de pontos conquistadis com o Benfica com este arbitro… Pois…

  • António Vilares
    Posted Agosto 30, 2015 at 10:25 pm

    Mané (principalmente na 1ªParte) a justificar aposta, trazendo maior velocidade ao jogo.
    Esgaio a não comprometer e a mostrar que pode fazer parte do nosso plantel. Mostrou agressividade, tentou dar largura (embora não seja um jogador de linha) e não comprometeu no posicionamento defensivo, embora por vezes tente pressionar em demasia deixando as costas sem cobertura.
    Slimani não tem grande técnica, é verdade mas a sua atitude e o grande raio de acção que percorre são características fantásticas que o Argelino traz em todos os jogos.
    Téo a mostrar que tem uma técnica espectacular e a mostrar que com o tempo poderá assumir mais protagonismo. Ao contrário de Montero, Guiterrez mostra raça e aproxima-se mais do Slimani não ficando tão longe da baliza.

    Arbitragem desastrosa… penaltis mal assinalados, penaltis não assinalados… Nem vou perder tempo com este tema, é demasiado mau. Estou com expectativa para ver a nota do Sr.Bruno Esteves e os seus auxiliares, só curiosidade.

  • SPORTINGCampeao
    Posted Agosto 30, 2015 at 9:46 pm

    Vitoria clara do Sporting!
    Academica muito fragil… Nao teve uma oportunidade e praticamente nao atacou.
    Bons 35m do Sporting e depois jogo com pouca intensidade…
    Arbitragem fraca… Na minha opiniao penalty da Academica nao existe e ficou por marcar um clarissimo sobre o Slimani no final da 1aparte…
    Depois na 2aparte depois de ver os erros ao intervalo já marcou os outros dois penaltys… Os arbitros com estas dualidades de criterios nao vao levantar as suspeiçoes sobre as arbitragens!

    Filipe
    SL

  • Liondamaia
    Posted Agosto 30, 2015 at 9:36 pm

    Adrien e o penalti que não pôde marcar: é dos livros, jogador que denote fadiga física e mental, não pode marcar penaltis.
    Ora, Adrien, pelo tipo de faltas que cometia e não lhe são usuais, pela quantidade de passes curtos ( e fáceis, até) que vinha falhando, denotava esse tipo de fadigas. Chamado a converter… falhou !
    Fez bem JJ em nomear outro marcador para o 2º penalti. Esgaio? Aquilani? Ceio que optou pela longa experiência, porque, da maneira que o jogo estava a decorrer, não poderia haver mais falhas – e correu bem.
    Num próximo jogo, não duvido, voltará Adrien a ser o marcador, assim as circunstâncias o aconselhem.

  • Nuno R
    Posted Agosto 30, 2015 at 9:29 pm

    Em Tondela (Aveiro), a equipa da casa nem à baliza rematou… até que meteu um golo com a mão, na sequência de um lance de bola parada criado artificialmente. Em Coimbra, a Académica só criou perigo num penalty que nem duvidoso é. Isto não é trazer os adversários de volta ao jogo? Isto não é desequilibrar? Ou o Sporting tem a obrigação de meter 4 golos a cada dez minutos?
    Ontem, o Benfica podia perfeitamente ter perdido 2 pontos em sequência de um lance ilegal. Como é, também era incompetência? Era bem feito, porque se tinham posto a jeito?
    Já agora, a Académica tem tido equipas frágeis, mas a deste ano abusa. Corolário de anos de entradas e saídas em massa, zero de planeamento, zero de mística de um clube que não representa a cidade nem os adeptos. Mas o JES é um gajo fixe…

    • Zecarias
      Posted Agosto 30, 2015 at 11:02 pm

      O Sporting é roubado e ainda é dito para fazer "mais e melhor". Qualquer relação entre desporto e politica é pura coincidência.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:56 pm

      Isso do "jogar mais e chorar menos", o "ter de fazer mais para ganhar os jogos em que somos prejudicados", faz-me pensar que qualquer dia é permitido assaltar as pessoas que levam dinheiro na mão, só porque deviam ter mais precaução e andar com o dinheiro na carteira, ou num cofre com código secreto.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:50 pm

      Subscrevo por inteiro,mas isso seria limpar o desporto e isso nao interessa ás mais altas instancias acho que seria bom introduzir a medida,pelo menos se inicio nas competicoes europeias e depois, evoluiria de modo a tornar-se geral

  • realista15
    Posted Agosto 30, 2015 at 9:17 pm

    Findo o jogo, e fugindo agora aos casos e prestações, deixo 1 questao: quem é que o Sporting deveria contratar/segurar/vender neste último dia de mercado?

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:35 pm

      DD e um extremo. apostava nisto. So não concordo com a contratação de um avançado porque o Bryan Ruiz joga, na minha opinião, melhor a 2º avançado do que a extremo. rende bem mais. assim penso que nao faria mal termos mais um extremo. Já DD é mesmo necessário.. nem vale a pena debater mais sobre o JP.. Se um dia por acaso vier aqui ao VM e ler os comentários, tem no mínimo uma depressão. Embora tudo isto fosse o ideal, nao me parece que vá acontecer, e concordo consigo LuisRafaelSCP: se segurarmos o Carrillo e não sair ninguem, já é optimo!

    • Joao X
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:16 pm

      Tambem gostaria de saber opinioes quanto a isso mas acreditam que ainda vai haver surpresas? Nao estou muito confiante..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:57 pm

      Se não sair ninguém e Carrillo renovar já será um bom defeso. Se conseguir juntar um lateral direito de maior qualidade, perfeito, mas isso seria possível apenas com Champions (além do lateral podia ter chegado um avançado/extremo).

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:44 pm

      Acho que principalmente, este Sporting precisa de segurar o Carillo, isso é urgente, para não sair daqui a 4meses a custo zero, e sendo o vosso melhor jogador.
      Correndo o risco de ter de sair alguém, apostava na saída do Adrien, deve permitir um bom encaixe e apostar num lateral direito que é a lacuna. Mas tudo era bom se não estivessemos em cima do fecho do mercado.
      Abraços de um benfiquista, DR

  • jonathan teles
    Posted Agosto 30, 2015 at 9:10 pm

    Jogo muito facil e que nao fosse pelo pequeno desanimo da equipa quando sofreu e depois quando Adrien falha e tinha sido goleada. Acho que o Jesus nao esteve bem nas substituicoes e o Ruiz foi pessimo. Ja aquilani gostei mas com Joao Mario ali vai dar dor de cabeça. Destaco o teo hoje, foi dos melhores merecia golo.

  • João Dias
    Posted Agosto 30, 2015 at 9:02 pm

    Se esta Académica não descer, vai ser o milagre do ano na nossa Liga.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Agosto 31, 2015 at 8:16 am

      Concordo DS. Era isso mesmo que queria também. Mas um vai continuar a pavonear o bigode e a pipa nos relvados e o segundo vai continuar a passear dinheiro no carro e a ser o excelente planificador de épocas futebolísticas… Miserável!

    • DS
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:46 pm

      Enquanto adepto da Académica esperava que, a perdermos, tivéssemos perdido por 4/5 golos de diferença… Era para ver se desta o Viterbo ia embora… e levava o JES com ele.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:57 pm

    Vitória completamente justa do Sporting, este jogo era para golear, mas o que interessa são os 3 pontos e acaba o mês de Agosto.
    Mais uma vez Carlitos Mané a marcar, é por isto que tem que ficar no Sporting, um jogador com bastante golo na posição de extremo. Gostei em geral da equipa do Sporting, João Mário a jogar muito mais uma vez, Carrillo também esteve bem, a defesa não teve trabalho nenhum e destaque para o chapéu no golo de Slimani, muito bem.

    A Académica muito mas muito fraca, ou a coisa melhora muito ou então vão de vela esta época.

    Agora lá vamos ter que falar da arbitragem desastrosa, aliás é mais uma, mas hoje foi por demais, então mas que raio foi aquele penalty da Académica, Adrien chega primeiro corta a bola, o jogador da Académica vai contra o Adrien e ainda marca penalty? A seguir não marca um penalty sobre o Slimani, onde leva uma rasteira e depois ainda expulsa Jorge Jesus, o Jesus tem que se lembrar que agora está no banco do Sporting….
    Na 2º parte viu que não tinha feito coisa "boa" e lá marcou dois penaltis para o Sporting, bem marcados diga-se, o 2º sobre o Slimani, o Fernando Alexandre foi tótó, agarra ali o Slimani, claro que o Slimani ao sentir o puxão deixou-se ir.

    Bem vamos ver se ainda á surpresas no mercado, acredito mais em vendas do que compras, espero que ainda coloquem jogadores como Viola, Labyad e Wilson Eduardo assim á cabeça…

    SL!

    • DS
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:44 pm

      Se dizes que o primeiro pénalti da Académica não deveria ser marcado, estás a ser incoerente ao dizer que o lance do Slimani deveria ser pénalti… Ambos os jogadores cortam em primeiro a bola e atingem depois o jogador…

  • Anónimo
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:54 pm

    Vitória justa e esperada.
    Académica não criou perigo à baliza de Rui Patrício.
    Selim Bouadla joga fora de posição, Rui Pedro um dos melhores no plantel da briosa nem a jogo vai. Fernardo Alexandre, um jogador com a experiência que tem não pode cometer dois penaltys daquela forma. O sistema de jogo não favorece o Gonçalo, e sendo assim preve-se uma época difícil para a briosa.
    Viterbo não vai permanecer por muito mais tempo no banco em Coimbra se os resultados continuarem assim

    DC

  • jaynaz
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:50 pm

    Pizzi e Adrien devem ter feito uma aposta para ver quem consegue ser o pior neste inicio de epoca.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:54 pm

      O Adrien está a jogar numa nova posição. Jogar a 6 já é complicado, ser o 6 num meio campo a dois então… para alguém que não é 6. Injusto esta observação, até porque tem feito exibições competentes.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:04 pm

      ahaha concordo,e o Herrera juntou-se

  • ADCD
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:32 pm

    Fugindo desde já a alguns dos comentários que já li, achei que o Sporting fez um bom jogo, dominou de principio ao fim, criou oportunidades de golo, provavelmente chegaria a uma goleada se não fosse a intranquilidade que o árbitro provocou ao inventar um pénalti contra o Scp e fechar os olhos a um clarissímo a favor..
    Destaques:
    SCP – Naldo está a demonstrar ser um excelente central, forte no jogo aéreo, limpo a sair a jogar, rápido, raramente falha. Pelo contrário P. Oliveira apesar de ser sem dúvida muito esforçado, deve muito a alguma técnica, que também é precisa.
    J. Mário está em grande forma, bola sempre redondinha naqueles pés, conduz o jogo, marca o ritmo.. Pelo contrário Adrien, falhou muitos passes, perdeu bolas em zonas proibitivas.. não gostei.
    Carrillo e Mané fizeram um bom jogo em espaços interiores como Jesus gosta. Não entendi muito bem a saída do carrillo (Cansaço?)
    Slimani sempre esforçado a fazer um bom golo e a melhorar com a bola nos pés, já o Teo continua meio trapalhão, apesar de acreditar que tem capacidade para melhorar ainda mais o entrosamento com o Slim.
    Nas laterais, Jefferson é excelente, e esgaio, muito sinceramente é melhor que o J.Pereira, apesar de não ser extraordinário.
    Da parte da académica, limitou-se a defender o jogo todo, não criou chances de golo, e não fosse as investidas de Ivanildo…………………….
    Arbitragem algo surpreendente, o jogo estava a ser fácil de dirigir, e do nada estraga tudo… Negativa obviamente.

    P.S – O Scp precisa de negociar o patrocinio das camisolas com a Gazprom ou corre o risco do campo andar sempre inclinado.

  • Pedro
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:30 pm

    Inacreditável, num jogo onde o Sporting ganha 3-1, com 2 penaltis assinalados a favor da equipa verde, conseguem dizer que são sempre prejudicados. Não nego que era penalti sobre Slimani (o da Académica para mim é penalti), mas isso não significa que o mundo está contra o Sporting, significa, e como se tem visto noutros jogos, que a arbitragem em Portugal é de mau nível.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:03 pm

      A diferença é que o Benfica com esses dois erros perdeu o campeonato e a liga europa. Depois do jogo com o Sevilha, a imprensa espanhola falou mais no roubo ao Benfica do que a portuguesa. Aliás, em Portugal só se falou em azar e na maldição do Guttman. Foi um dos maiores roubos que já vi, mais uma vez com uma equipa espanhola a sair beneficiada. O Sporting foi roubado contra o Schalke e contra o CSKA, e digam-me quais eram as capas dos jornais. Roubar o Sporting é uma coisa, roubar o Benfica é outra.

      Bruno

    • Pedro
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:23 pm

      Claro que reclamei com a arbitragem, agora o meu comentário era para aqueles que dizem que isto é uma conspiração contra o Sporting, sinceramente não acho, é apenas, para mim, um mau nivel de arbitragem, mas cada um tem a sua opinião.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:59 pm

      As pessoas devem pensar que os sportinguistas gostam de chegar ao fim dos jogos e ter o sentimento que foram roubados. "FUI ROUBADO", nós até quando chegamos a casa do trabalho dizemos que "fomos assaltados", mesmo sem o ter sido, é um sentimento tão agradável.

    • Joaquim Costa
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:49 pm

      Pedro, com isso queres dizer, seguindo a tua lógica, que nessa altura não reclamas-te da arbitragem, certo? PS: Vocês contam os 2 jogos em que foram roubados, nós contámos aqueles que não fomos. Não ceguem com clubite, e constatem o obvio…

    • António Oliveira
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:28 pm

      Nao é nenhuma conspiracao, tens razao. É a realidade. Voces falam de barriga cheia. Nada que nao estejamos habituados.

    • Pedro
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:11 pm

      Vou te relembrar que a minha equipa perdeu um campeonato por causa de um golo em fora de jogo, perdeu a Liga Europa pois o árbitro não assinalou 2 penaltis, para além de eu conseguir ver o Beto da minha casa (no Algarve), tal era a sua distância da baliza. Com isto não estou a dizer que o Sporting não tenha sido prejudicado, estou apenas a dizer que não é nenhuma conspiração como muitos querem inventar, é só o nível das arbitragens em Portugal que é muito mau.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:00 pm

      Dizemos, porque somos, ou tem alguma duvida?
      Já nem falo doutros jogos, viu a falta (não marcada) dentro da área ao minuto 45 ?
      Viu, claro, mas disso não fala.

      Marques

    • António Oliveira
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:54 pm

      Dizes isso porque quase nunca te calha um roubo de igreja. Muito pelo contrario.

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:26 pm

    Bom jogo,ainda não foi perfeito,mas estamos a evoluir,entrada forte com um excelente golo de Mané,grande diagonal e finalização,e aos 15 minutos já tinhamos oportunidades para estar a vencer por 3-0,e depois um bom passe de Carrillo Slimani faz o 2-0 com um chapéu soberbo.
    Destaque para mais uma boa exibição de Carrillo e J.Mário, um bom jogo também de Mané, Slimani e Esgaio,que a meu ver devia ser titular nos próximos jogos,mas duvido que tal aconteça.
    Destaque negativo para Adrien,Jesus com as substituições, mas sobretudo uma arbitragem inacreditável,um penalty mal assinalado, e um roubado.

  • Anónimo
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:21 pm

    Esgaio superior a João Pereira.
    Penalty não marcado aos 45 minutos sobre Slimani só pode ser porque não quiseram marcar.
    Já nem vou falar do (mais um) penalty dubio marcado contra o Sporting.
    A Académica rematou 1 vez à baliza de Patricio, porque o arbitro a obrigou (para bom entendedor..).
    Parabéns aos defensores da Liga de 18 clubes.
    Esta Académica é um belo exemplo de não ter o minimo dos minimos para jogar no 1º.escalão.

    Pedro Costa

  • Eagle
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:21 pm

    Sinceramente, os escritores dos artigos deste blog são cada vez mais parciais, como é que depois de um jogo destes que Slimani fez, sem erro nenhum técnico, aliás até fez um chapéu que é sempre um golpe técnico dificl de executar, e ainda conseguem dizer que esteve pior tecnicamente que o Téo que inclusivé falhou um golo facilimo, só pedia mais imparcialismo por favor, nem todos temos que gostar dos mesmos jogadores, mas a implicação com o Slimani já é demais.

    • Eagle
      Posted Agosto 31, 2015 at 9:44 am

      Sim tudo bem, mas ninguém pode negar a implicação que fazem ao Slimani em alguns comentários, não sendo nenhum portento técnico nem perto disso já o vejo a conduzir uma bola e a arriscar no 1 para 1 apesar de poucas vezes conseguir, mas veremos o que acontece nos próximos jogos.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Agosto 31, 2015 at 8:25 am

      Eagle, o teu melhorado e atenção que concordo contigo, não significa que seja um portento de técnica e a verdade é que Teo e Montero têm muito mais tempo a bols nos pés do que Slimani. Slimani mexe-se muito bem, tabela mas não há muito mais com a bola no pé, portanto não me parece imparcialidade mas sim realidade.

    • Eagle
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:44 pm

      Não achei, mas lá está são opiniões, só queria mesmo que fossem imparciais só isso, porque o Slimani nota-se que melhorou tecnicamente e quase ninguém valoriza isso.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:58 pm

      É verdade,mas de resto o Teo esteve melhor por isso concordo com o VM neste caso

    • Pedro
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:26 pm

      Nada é perfeito, mas aqui não me parece que o VM tenha estado mal. A realidade é que o Teo é tecnicamente superior ao Slimani.

  • Anónimo
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:20 pm

    Sporting qb mas depois de uma viagem a Rússia é compreensível

    Académica mto fraca

    Arbitragem ainda mais fraca

    Ps: acho que o Jesus pôs o aquillani a marcar em vez do adrien, só para se estrear a marcar

    Pedro

    • José Santos
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:39 pm

      Concordo com a parte do Aquilani, ele tem vindo a ter exibições bastante razoáveis e um golo ainda eleva mais a confiança, ganhando Jesus assim mais uma boa aposta para o miolo do terreno.

  • Sandro
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:20 pm

    Isto so vai parar quando o Sporting estiver fora da luta pelo titulo.

  • Miguel
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:19 pm

    mais um jogo, mais uma arbitragem miserável…em 6 jogos, repito, SEIS JOGOS, o Sporting ainda não teve uma arbitragem digna e imparcial…é demais isto

    foram 2 penaltis mas podiam ter sido 3…foi um penalti contra, cuja jogada nasce de uma falta, não marcada, sobre o João Mário, e um penalti que não existe…ridículo…pede-se mais a quem ganha cerca de 3.000 euros por mês e quando erra não tem castigo algum..e para mais nem sequer são profissionais…simplesmente ridículo…o futebol português nunca andará para a frente com este tipo de arbitragens, que são constantes

    • Guilherme Loureiro
      Posted Agosto 31, 2015 at 8:29 am

      Eu só queria dizer completar o Luís e dizer que acho o João Ribeiro uma pessoa muito engraçada e com imaginação muito fertíl para ver ali um 2-2. Mas pronto. Quando for o seu clube a ser prejudicado (utópico não é, qualquer um que seja) veremos os seus comentários.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:53 pm

      João Ribeiro,

      Gostava de saber como sabes que um lance onde o avançado não tem a bola dominada e o Patrício até está a sair à bola, daria o empate. Mas como não sou como tu, tens razão, é um offside mal tirado. Se quiseres comparar a gravidade desse lance com os onde o Sporting foi prejudicado, aí é que o filme pode ficar pior para ti.

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:13 pm

      Sinceramente, o "penalty" não assinalado sobre o Slimani e muito duvidoso. O do adrien não me parece de todo. Ele corta a bola e depius envolvem se. A questão é que se ele tem como critério tocar no jogador, independentemente de já ter ou não cortado a bola, então é penalty sobre o Slimani e aí sim seriam 3 para o sporting.

    • luis vieira
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:05 pm

      engraçado que não reconheces que o 1 golo da académica é ilegal e ainda na 1 parte ficou por marcar uma grande penalidade mas enfim quando o ódio é tanto so se consegue ver o jogo da forma como mais lhe convém

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:26 pm

      engraçado que não falas do fora de jogo no inicio da 2ª parte que daria o 2-2 para a Académica, pelo que o teu comentário é tão credível como as arbitragens em questão.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:17 pm

    Jogo sem grande interesse.

    Académica inexistente, está a começar o trilho de um complicado campeonato pelos últimos lugares.

    Sporting quanto baste, nada de especial, total controlo.

    Árbitro a fazer papel de humorista. Assim é difícil não falar das arbitragens, por mais que se tente. Enfim… Lá vai começar a conversa da treta das arbitragens… Mau demais…

    Tudo banal, tudo normal… É a rotina do costume…

  • Joao X
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:17 pm

    Boa aposta em Mane.
    Paulo e Adrien sentam em outubro.
    Podia ter sido mais tranquilo mas aquele penalty duvidoso desequilibrou.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:17 pm

    Depois de um fim de semana de campismo , vi a 2ºparte do sportine vi pelo menos 2 coisas que nao deveriam ter acontecido e sao elas:

    1º A academica a perder 2-1 e o GR fica com a bola na area a perder tempo , a espera que um jogador do sporting va la, isto e no minimo ,ridiculo, entao a equipa a perder e perde tempo?

    2ºFernando Alexandre comete o primeiro penalty de forma infantil, e depois no 2º sabe ou deveria saber que o slimani com um minimo de assopro atira-se para o chao e vai agarra-lo, fazendo um gesto de um puxar ofensivo?
    A força que ele puxou nao foi muito, mas e penalty e um jogador como fernando alexandre , com experiencia larga na 1ºliga , nao pode fazer isto.

    Outra coisa que a FIFA tem a rever e as expulsoes dos treinadores, porque nao passa de uma fantochada, porque devido a tecnologia o treinador continua a comandar a equipa.
    Acho que quando um treinador for expulso, nao deveria ser permitido, e mais , para nao serem chico espertos, proibia-se telemoveis, bluetoohs , e assim seria uma penalizaçao.

    PS:O meu Benfica so me da vontade de rir, nao melhorem o plantel, nao e o Liverpool a jogar com a mesma equipa que fez um bom jogo nos emirates vai-me perder em casa, mas isto e futebol.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:02 pm

      Mais do que rever as expulsões dos treinadores, a FIFA ( e a Liga de Clubes em Portugal), tem que adaptar novas tecnologias e penalizar exemplarmente árbitros..incompetentes.

      Carlos Silva

  • Dr. Strangelove
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:16 pm

    Estamos no terceiro jogo do Sporting na liga e já há mais casos que nas 17 temporadas do Law and Order: Vítimas especiais.

    5 penaltis, 2 vermelhos, 1 golo com a mão e fora de jogo, etc… Arbitragem portuguesa realmente está cada vez melhor (não estou a dizer que prejudicam o Sporting, a arbitragem é simplesmente má)

    Quanto ao jogo, não gostei nada das substituições de Jesus. O Sporting ficou muito lento e apesar de terem entrado jogadores para manter a posse de bola, isso não aconteceu. Caso não há o 3-1, previa-se uns minutos finais difíceis para o sporting.

    Quanto aos jogadores do Sporting, os quatro da frente titulares estiveram bem, o Adrien continua a falhar muitos passes mas tem estado melhor fez uma boa assistência, o João Mário esteve bem mas tem de melhorar a finalização, a defesa esteve sólida, incluindo o Esgaio, que não comprometeu. Patrício não fez nada por isso não dá para o avaliar.

    Destaque para o facto que o Sporting não ter baixado o ritmo depois do 1-0 como tinha acontecido nos jogos anteriores.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:13 pm

      Subscrevo e acrescento que espero que a confiança do Adrien venha rapidamente para níveis normais, a última semana deve ter causado moça, o que acho perfeitamente normal, agora é levantar a cabeça, lembrar-se do penalty marcado aos 95 e seguir caminho!
      Para mim o jogo estava a pedir Gelson em vez de Bryan e Carrillo para o meio.
      Quero ver mais do Esgaio!
      A arbitragem portuguesa está lastimável, está na altura de abrirem todos os olhos e de se fazer alguma coisa! Isto não pode continuar assim… (E falo com base em todas as equipas e casos a favor/contra)

      Tiago Almeida

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:34 pm

      Subscrevo o comentário, e essa do Law and Order está muito boa!
      De facto as substituições não acrescentaram nada.

  • Anónimo
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:15 pm

    Vitória justa e merecida para o Sporting Clube de Portugal. O golo madrugador tornou as coisas simples para a equipa de Alvalade.

    Destaques do lado do Sporting
    Positivo: Slimani. Classe, vontade e empenho são as palavras que distinguem a exibição de hoje do argelino.
    Negativo Carrillo. O "Gaitan" do Sporting esteve discreto e foi bem substituído.
    Jesus (0 a 10) – 4. Jesus sempre foi conhecido pela pressão psicológica que faz sobre o quarto árbitro. Hoje foi bem expulso, finalmente.

    Destaques do lado da Académica
    Positivo: N/A
    Negativo: Fernando. Nem como trinco, nem como central. Já não tem a qualidade que em tempos teve. Viterbo terá de encontrar soluções para a equipa que aparentam não estar no plantel.
    Viterbo (0 a 10) – 2. Perdeu e bem. Sai com nota negativa, está à beira do despedimento mas com a matéria prima que tem ao seu dispor não se pode pedir muito mais. A Académica precisa de fortalecer o plantel, urgentemente.

    Filipe Pinto

    • Ricardo Simões
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:13 pm

      JJ foi bem expulso?

      1 – Que foi então o que ele disse? Chamou-lhe fd*******??.. É possível mas eu não sei.. No entanto não sei se foi bem ou mal expulso, o que sei é o seguinte:

      2 – Tivessem assinalado penalty e respetivo vermelho para o jogador da Académica e talvez o JJ tivesse feito os 90 minutos ;)

      Depois estou como o Gonçalo, Slimani e classe não combinam… e Carrillo negativo? estava cansado mas não deixou de ser dos melhores.. pior esteve o Adrien e nao me refiro ao penalty..

      Cumps

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:51 pm

      Ele disse: "Definem a exibição de HOJE". Teve uma acção com classe, outras que não teve classe nenhuma, mas ele está lá para finalizar e criar espaços, e hoje voltou a conseguir.

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:11 pm

      Penso que Filipe Pinto se referia ao golo. E sim teve muita classe.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:02 pm

      Discordo. Apesar de ser um jogador sem classe nao deixou de definir um lance com classe. Ate um jogador muito tosco podera ter um lance de classe ainda que inusitadamente.

      Solov

    • Gonçalo Melo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:25 pm

      Slimani e classe não podem estar na mesma frase.

  • Pedro T
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:13 pm

    Hum.. Que acharam do Esgaio?
    (defesa/ataque/comparação com JP)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:50 pm

      Marcelo,

      O Esgaio não vira as costas ao extremo no um para um, não dá tanto espaço nas costas, não defende tão longe do extremo dando-lhe espaço para ele pensar no que quer fazer, e mantém mais a posição (ataca mais pela certa), já para não falar que não se mete com faltas desnecessárias… pelo que não entendo como podes dizer que são equiparáveis a defender. Em termos ofensivos, dá menos profundidade, algo fundamental numa equipa grande.

    • Stalley VM
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:12 pm

      Hoje a defesa do Sporting não teve trabalho nenhum.
      Eu não gosto dos dois DD do Sporting, portanto vindo alguém era um DD, mas duvido que ainda entre alguém.

      SL!

    • KingLeao
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:41 pm

      Jogo muito interessante, bem a defender e apesar que arrisca pouco atacar, quando atacou foi com qualidade boas combinacoes e grande abertura para o Joao Mario que depois Fex assistencias para golo.

      SL

    • SPORTINGCampeao
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:33 pm

      Eu pessoalmente acho J.Pereira fraco a defender… E precipitado em muitas acçoes, como prova a expulsao na ultima jornada! Mas Esgaio cumpre contra equipas mais fracas… Para ser titular do Scp é preciso muito mais… E em termos ofensivos é fraco, nunca arrisca muito… Acho fundamental a contrataçao de um 'jefferson' para DD.

      Filipe
      SL

    • Marcelo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:28 pm

      LuisRafael é precisamente o contrário, a defender Esgaio e João Pereira são quase iguais, só que(e aqui concordo contigo) Esgaio não se expoe tanto(no entanto Esgaio é jovem e pode muito bem aprender já João Pereira não) a atacar e com bola Esgaio é muito superior, tem critério com bola e procura zonas interiores. Mas como não tem aquelas correrias à maluca para cruzar(concordo mais uma vez que Esgaio não o sabe fazer, mas se é para passar o jogo todo a ir à linha para cruzar chamem o Marco Silva novamente, isso não é futebol de grande, há que saber jogar com futebol interior) já se diz que Esgaio ataca mal.

    • Jota
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:28 pm

      … se tivesse "Cancelo" na camisola teria sido uma boa estreia…

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:23 pm

      Defendeu bem, continua a dar pouca profundidade para jogar num grande. Comparando com Jefferson então… Mas quando apareceu em zonas mais avançadas decidiu bem.

    • Pedro Barbosa
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:22 pm

      Estive interessado em ver a capacidade do Esgaio mas não me convence (aliás nunca me convenceu a lateral direito). Tens pontos fortes na comparação com o João Pereira (diria até pontos bastantes fortes: na leitura e abordagem aos lances, na certeza do passe e na técnica com a bola) mas continua a parecer estagnado. De qualquer forma para mim já teria de ser titular visto a (in)capacidade do João Pereira em campo face ao estatuto com que chegou.

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:22 pm

      Estava a pensar nisso precisamente. Eu não sou fã dele. Até nem gosto nada de o ver jogar. Portanto hoje não era difícil ele fazer mais do que eu esperaria dele. Defesa: agressivo, aguerrido e rápido. Penso que lê melhor os lances que o João Pereira. Ataque: nunca arriscou, tirando um bom passe que fez a isolar o Carillo na primeira parte, e o remate de pé esquerdo. . Nunca arriscava cruzamentos nem rasgadas pela ala.. ainda assim gostei. E preciso ver que não foi um jogo exigente e não é o mesmo que jogar contra porto, benfica e equipas europeias. Aí veremos se está a altura

    • Sérgio Pereira
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:20 pm

      Pouca profundidade atacante (se bem que hoje o Sporting pouco criou pelo lado direito com um Carrillo muito apagado), defensivamente competente mas mesmo assim com alguns problemas de posicionamento, é difícil de comparar com o João Pereira porque a Académica não foi uma equipa de procurar muito o jogo e Ivanildo estava num dia não.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:20 pm

      Mais contido, mais seguro defensivamente (não sobe tanto), mais inteligente, faz menos faltas… no geral, a defender é superior. embora o jogo de hoje não tenha dado para testar isso de forma séria.
      A atacar, o JP mesmo em pior estado do que na 1ª passagem, continua a ser superior. O Esgaio tem medo de assumir o cruzamento, devia trabalhar nesse capítulo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:18 pm

      Este jogo não foi o melhor para avaliar a defesa…Mas esteve bem, mais critério do ponto de vista ofensivo.
      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:15 pm

      Esteve bem.
      Mas sem esquecer que esta Académica não é nada de especial.

      Namu

  • Pedro Barbosa
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:13 pm

    Um jogo sem graça, onde claramente apenas uma equipa quis fazer mais alguma coisa no jogo que apenas ver o tempo passar. Aproveitei então o tempo de jogo para focar a minha atenção em dois jogadores.

    Primeiro Ricardo Esgaio: interessante a oportunidade que o lateral teve, tendo em conta que nos últimos tempos tinha vindo a perder alguma cotação (no Europeu foi considerado por muitos o elemento mais fraco). A exibição não mostrou nenhuma surpresa, algo nervoso e nunca assumiu demonstrar capacidade para fazer a ala direita toda. No entanto não comprometeu e esteve atento e agressivo nos lances defensivos. Gostaria de poder ver potencial nele mas parece tão conformado nas funções que tem, não sei.

    Segundo Naldo, quis tentar acompanhar de perto as acções do brasileiro. Neste momento tenho de o considerar o melhor central do Sporting (até regressar o Ewerton). É impecável nas intervenções, rápido e seguro. É interessante vê-lo sempre a tentar oferecer uma linha de passe para os médios e sempre em deslocação para oferecer a melhor cobertura. Não sei tanto acerca de como poderá evoluir (é preciso ter em conta que o Paulo Oliveira tem evoluido bastante desde que assumiu a titularidade no Sporting e por isso já conhecemos melhor a sua motivação para melhorar) mas foi para já indescutivelmente (na minha opinião) a melhor aquisição desta época (quando chegou nem chegou a ser considerado para titular).

    O jogo como disse foi aborrecido (só mesmo penalties para me acordar) e quero esperar que a Académica vai melhorar a sua performance (no outro jogo que vi também não foram nada bons).

  • José Carlos
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:12 pm

    Jogo tranquilo, poderia ter sido uma goleada, apenas faltou finalização. O resultado ao intervalo deveria ser de 3-0 mas o arbitro esteve infeliz. Notou-se que viu as imagens ao intervalo, apesar dos pensltis da segunda parte serem claros. Grande jogo do Naldo, o melhor da defesa edta noite e de João Mário, mais uma vez em grande.

  • Joe Johnson
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:12 pm

    Sporting foi muito forte na 1ª parte (e a académica muito fraca). Os erros de arbitragem intranquilizaram os Leoninos e deram confiança à Académica. Felizmente fez-se justiça no resultado final.

    Algumas notas:
    O Bryan Ruiz parecia que estava a jogar desde início;
    O Mané tem realmente muito golo, mas nem se dá muitopor ele no jogo;
    O Teo parece meio tosco às vezes ou é só impressão minha? Não percebo como sentava Jackson;
    João Mário 5*

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:32 pm

      Muito bem*

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:26 pm

      Não consigo ver isso, aliás consigo ver que sabe driblar mas não tem aceleração nem poder de arranque para fazer o que faz, ou seja é um bocado inconsequente. Acabou por ter sorte num lance na área em que tentou assistir o Slimani no 2º poste, demorou imenso com a bola e poderia ter sido mais pragmático/simples e eficaz

    • Rafael Almeida
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:20 pm

      Pelo contrário, o Teo não é nada tosco. Hoje então esteve muito tecnicamente.

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:11 pm

    Viterbo ou Evangelista? Quem será a 1a chicotada da liga?
    Aceitam-se apostas

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:40 pm

      Lopetegui pode ser mau mas neste momento está na liderança do campeonato com mais um ponto que os bicampeões, tendo até já feito um jogo na amaldiçoada ilha da Madeira que é sempre dificil para o FCP.

      André M.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:23 pm

      O Lopetegui esta em primeiro e querem despedir o homem? O Viterbo é mediocre.

    • Pedro
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:16 pm

      Eu aposto no Viterbo. Agora Lopetegui ou Rui Vitória quem vai sair primeiro?

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:15 pm

      Eu aposto no Viterbo, de longe…

      Miguel Oliveira

  • Pedro
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:11 pm

    Mais 1 jogo e mais um penalty inventado, e 1 penalty roubado e expulsão.

    3 golos sofridos e todos irregulares, assim fica dificil.

    Jesus esqueceu-se que esta no banco do Sporting

    • João
      Posted Agosto 31, 2015 at 11:11 am

      O pessoal diz que os "Sportinguistas choram" mas depois quando se pedem argumentos entram no ridículo.

      No jogo do Tondela comparam um lance que nasce de um livre marcado ao contrário, que resultou num golo marcado com a mão em fora de jogo (!!!!) com….. um lançamento mal efetuado que resultou num alívio e posterior recuperação de bola que acabou por resultar no penalty.

      E dizem que é comparável?!? Que é igual? Que 3 erros grosseiros no mesmo lance se equiparam a um erro que passa quase sempre despercebido apenas porque os 2 lances acabaram em golo???

      No jogo de ontem… Há uma falta óbvia sobre o João Mário (os que viram o fora de jogo contra académica esqueceram-se do lance do João Mário…. curioso) que o árbitro não marca que DÁ ORIGME à transição que veio a resultar num penalty mal assinalado.

      Comparam isso a um fora-de-jogo ao ataque da Académica porque no lance a seguir o Sporting fabricou o golo?!?!

      Acham mesmo comparável? Estes lances anulam-se?

      Quer dizer, os Sportinguistas falam de lances diretos como penaltys inexistentes, penaltys não marcados, foras-de-jogo, bolas empurradas para a baliza com a mão.

      E vocês para refutarem o suposto "choro", falam de lançamentos que acabaram por vir a dar penalty e jogadas anteriores às jogadas do golo?

      Isso só demonstra a falta de argumento.

      SD,
      Xait

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 31, 2015 at 5:43 am

      MosqueteiroSLB,

      É curioso falares numa expulsão do Carrillo (não sei porquê, mas ok) e não falares no Sílvio. É curioso falares nos pés do J. Pereira e não falares do golo anulado ao Sporting.

      Tens memória selectiva não é?

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:09 am

      Eu até tinha curiosidade em ler uma opinião do VM (ou um artigo de opinião de qualidade, sem ser estas trocas de comentários estéreis) sobre a qualidade das arbitragens até agora, e não apenas sobre o Sporting, abrangendo todos os clube. A arbitragem a par de todos os outros intervenientes é parte integrante do jogo, portanto carece de elogios e críticas.
      Ricardo

    • Tomás B.
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:55 am

      Mosqueteiro SLB, expulsão do adrien? do carrillo? eu acho q o sporting devia ter acabado com 7/8 pelos vistos, dizer que era penalti sim tem razão, mas dizer que o carrillo deveria ser expulso porque eventualemente levaria amarelo no lance do penalti e depois ainda levaria o 2º é de facto muito reboscado! Ainda mais é esquecer-se muito convenientemente do lance do silvio, esse ja com um amarelo, em que no minimo seria amarelo…mas pronto nós é que choramos…

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:12 am

      Pedro Rocha, por essa lógica tudo o que acontece depois do primeiro erro do árbitro é motivo de queixa. Se aos 2 minutos o árbitro marca um lançamento para o lado contrário, tudo o que acontece nos restantes 88 ´consequência dessa decisão… Entende onde quero chegar? As pessoas têm que começar a ver futebol pelo jogo e não pela polémica.

      Klanurth

    • Ruben
      Posted Agosto 30, 2015 at 11:22 pm

      Miguel, para alguém que se diz tão inteligente … onde é que eu disse que a arbitragem tava boa ? Vai aprender a ler/interpretar. I don't argue with fools

    • Brigada Lusitana
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:49 pm

      Caro Mosqueteiro, tire as lentes encarnadas sff.
      Na altura do penalty sobre o Gaitan já o Sporting estaria a ganhar 2-0 se lhe fosse validado o golo limpo que marcou. Não se esqueceu de mais expulsões para o Sporting? É que para o Benfica ainda se esqueceu de algumas, quando comente arbitragem ou comenta os lances todos ou deixe-se ficar quieto.
      Tendo em conta a arbitragem neste jogo não considero que o Sporting tenha sido prejudicado, para mim tanto este jogo como o contra o Benfica houve erros para ambos os lados, nos restantes o Sporting foi claramente prejudicado.
      Neste jogo claramente o primeiro penalty para a Académica não existe, o penalty não marcado sobre o Slimany aos 45' é duvidoso e o 1o assinalado parece que não bate na mão do Fernando Alexandre e além disso o Adrien deveria ter visto o 2o cartão amarelo, concluindo que nas contas da arbitragem nenhuma equipa ficou a perder hoje.
      PS: Se não sabe as regras não comente, os lançamentos laterais podem-se fazer dentro de campo desde que alguma parte de um dos pés esteja a tocar a linha, o que é fácil de verificar que acontece quase sempre no lado para onde as câmaras estão viradas.
      No lance do João Pereira, como ele se encontra do lado oposto através das imagens dá para ver que ele tem os pés dentro de campo mas não dá para ver se está a tocar a linha ou não portanto não se pode dizer se é irregular ou não. SL

    • MM
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:30 pm

      Vocês, ou melhor, grande parte (não todos) vivem mesmo num mundo paralelo, certamente. Como é que um lançamento lateral feito dentro (e bem dentro) do campo pode ser regular? Ace-XXI, a jogada do primeiro golo do Sporting surge imediatamente a seguir desse fora de jogo mal tirado ao ataque da Académica, mas é algo que para mim nem deveria ser falado, porque erros existirão sempre e um fora de jogo, que até nem parecia ser uma jogada perigosa, um lançamento ou um canto mal marcado, uma falta, são lances que irão sempre existir e que é normal existirem, só referi esse lance porque já cansa a vossa história todas as semanas. São sempre prejudicados, mas sempre.
      Contra o Benfica não lhes validaram um golo que deveria ter contado, mas depois existe um penalti escandaloso sobre o Gaitan que não foi marcado. Ganharam mas mesmo assim foram roubados. Contra o Tondela igual, um lance contra mal ajuizado e um a favor também mal ajuizado. Ganharam também. Contra o Paços, o penalti é daqueles lances que se são a nosso favor é penalti claro, se é contra é duvidoso. Hoje assinalam mal um penalti contra mas assinalam a favor outro. Acho que onde se podem e devem queixar foi nos jogos contra os russos, sobretudo por aquele penalti claro na primeira mão, de resto os erros equilibraram-se, mas para vocês tem sido um escândalo.
      O Benfica na semana passada perdeu (e bem) mas fica um penalti sobre o Mitroglou por marcar e um lance muito duvidoso em que a bola acaba por entrar na baliza, mesmo no fim do jogo, ontem sofreu um golo que deu o empate a 10 minutos do fim em claro fora de jogo, mas vejo a maior parte dos benfiquistas a queixarem-se mais da falta de qualidade de alguns jogadores e de jogo do que agarrarem-se a esses lances. Se fosse ao contrário não haveria de faltar…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:17 pm

      Rui Reis frente ao Benfica não te esqueças do penalti que fica por marcar, da expulsão do Adrien e mesmo do Carrillo. E claro, bem podes agradecer à RTP por uma encomendada transmissão onde decidem não mostrar uma única repetição de um lance onde se pede penalti para o Benfica.
      Contra o Tondela não te esqueças do teu jogador entrar em campo quando vai fazer o lançamento de linha lateral… sempre a chorar.

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:14 pm

      "todos os jogos choram porque o sporting foi roubado"… Bem, se não compreendeste o comentário, eu vou tentar torná-lo mais simples: 1º: a maioria dos jogos de facto o Sporting nao teve sorte com os arbitros esta epoca. 2º: Nao generlaizes. Se és tao atento aos comentarios de uns, devias reparar tambem nos outros. a mim por exemplo nunca me ouviste falar de arbitros, e tenho muitos posts em que digo que as arbitragens nao sao desculpa; 3º: Se queres mesmo enverdar pelo fb, optima ideia, porque tens muitos adeptos de outros clubes que reclamam das prestaçoes dos arbitros, porque tal como te disse, em todos os clubes ha adeptos assim. Fiz me entender desta vez? posso tentar simplificar mais ainda
      Rodrigo Realista

    • Miguel
      Posted Agosto 30, 2015 at 10:12 pm

      ruben…eu acho que para bom entendedor meia palavra basta…se um jogador recebe 1 milhão por ano é porque, muito provavelmente o merece…porque já o fez por merecer…e não é por falhar 1 penalti que não deve merecer esse 1 milhão que ganha…ainda para mais quando estamos a falar de um jogador que deve ter 95% de eficácia na marcação de penaltis

      relativamente ao Ronaldo…acho que ele não foi contratado para marcar golos em todos os jogos…se assim fosse não havia nenhum jogador contratado

      agora, e vou-te explicar como se tivesses 5 anos (parece que tens, dado a tua falta de percepção das coisas)…um gajo, que não é profissional, mas que ganha 3.000 euros por mês não pode, repito, NÃO PODE ter decisões tão absurdas como este árbitro teve…foram 2/3 lances completamente ridículos…e vou mais longe…o bruno paixão é o pior árbitro à pelo menos 1 década em Portugal..nunca desceu, continua a ganhar 3.000 euros por mês e continua a demonstrar toda a sua mediocridade jogo sim jogo sim

      mas se tu achas que a arbitragem portuguesa está bem…então parabéns…deves ser o único a achar isso mesmo…toda a gente está errada e só tu é que percebes do fenómeno

    • Hugo Santos
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:45 pm

      Contra o Tondela fomos beneficiados…um lançamento mal feito (que até já se provou quebfoi legal) tem o mesmo peso que um golo em offside e com a mão nascido de uma falta mal assinalada…Contra o Benfica houveram dois lances graves. O do golo mal anulado ao Sporting e o penalty não assinalado sobre o Gaitan.

    • Pedro Rocha
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:45 pm

      Dizer que o jogador corta a bola no lance com o Slimani é no mínimo uma brincadeira. O jogador da academica toca na bola mas esta vai contra o pé do Slimanie fica completamente jogável. Claro penalti por assinalar.

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:42 pm

      Gostava que me explicassem como é que 1 golo nasce de 1 fora de jogo mal tirado ao adversário (que realmente existiu).

    • Ruben
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:32 pm

      Realista por amor de Deus … basta ires ao facebook, aqui ao VM ou onde tu quiseres e todos os jogos choram porque o Sporting foi roubado (na opinião deles). Se tu não consegues ver isto, muda de nick

    • MM
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:24 pm

      Pena o primeiro golo do Sporting ter surgido na sequência de um fora de jogo mal tirado à Académica, mas isso não devem ter visto. Depois o penalti contra não é penalti em lado nenhum tal como não me parece penalti o primeiro da Académica. Acho que devem tentar ver para os dois lados e não virem sempre com a conversa dos coitadinhos…

    • Rui Reis
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:15 pm

      A falta de vergonha na cara que algumas pessoas têm é arrepiante. Frente ao Benfica um golo mal anulado ao Téo e expulsão perdoada ao Sílvio na primeira parte; e frente ao Tondela, um golo do adversário no qual o jogador controla a mão com o braço. E o Sporting é que foi beneficiado.
      Haja paciência…

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:09 pm

      Ruben, mas qual é a mentira? É que em 5 jogos oficiais o Sporting foi prejudicado em todos(!!!!). Acho que já é mau demais…

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:09 pm

      Caro Rúben, desafio o a ver as publicações feitas aqui no vm no que aos jogos do sporting esta época dizem respeito. Não é preciso ser em todas, basta aquelas dos jogos mais..chamemos evidentes, de casos de arbitragem. Agora veja os comentários e aí diga me se vê só gente a chorar. E que parece me que não. Mas não querendo entrar na discussão apenas negando o que disse, foquemo-nos no seguinte: todos os adeptos de uma maneira ou de outra, pensam que o seu clube e prejudicado, e que os outros "choram". São poucos os que têm frieza mental para fazer uma análise e imparcialmente avaliarem bem a arbitragem. Mas de facto, se vir os jogos, este ano tem sido recorrente. E mesmo que só falassemos em arbitragem, teríamos mais do que razões para o fazer, o que não acontece.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:07 pm

      Não se esqueçam que o 1º golo do Sporting nasce de um fora-de-jogo mal marcado à Académica.

      E Ace, quando dizes que o Sporting teve sempre erros contra si, não te esqueças que muitas vezes nesses jogos os árbitros prejudicam as mesmas equipas, e por muito que se tentem fazer prejudicados, esses árbitros não tiveram influência no resultado.

      E se precisas de culpar o árbitro para bater a equipa mais limitada e mais fraca da liga, então é porque não merecem lutar pelo título. É que antes a Académica jogava pouco mais ia tudo lá para trás, e era meter lá o autocarro, e ainda se aguentavam. Agora defendem mal e atacam mal.
      Ou muito me engano, ou é desta que descem.

    • Ruben
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:02 pm

      Ace, erros grosseiros não diria. Erros sei assumir que já os tiveram. O único grosseiro foi aquele golo do Tondela. Isso foi ridículo.
      Miguel, e jogadores que ganham quase 1 milhão por ano e falham penaltys ? Ou o Ronaldo que recebe um balúrdio e ainda não marcou golos este ano. Malandros, incompetentes …
      Jota, eu falo por mim e pela minha postura. Irrita-me igualmente ver os do meu clube a não se calarem com os árbitros. Não posso, obviamente, falar por "6 milhões" (ou 14 já nem sei)

    • Paulo Carneiro
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:59 pm

      adeptos que so falam de arbitragem quando tem dois penalties a favor um deles muito mal assinalado nao se podem considerar adeptos; apenas fanaticos ; mas nao me surpreende pois tem um chefe de claque como presidente.., se se preocupassem em jogar a’ bola que e coisa que ainda nao fizeram este ano; seria mais aconselhavel

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:58 pm

      O pênalti sofrido pelo Slimani não assinalado é sem dúvida pênalti visto que o jogador da acadêmica apesar de acertar na bola primeiro ela fica na posse do Slimani em posição priveligiada, sendo que o vermelho era aceitável.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:58 pm

      Eu fico pasmado com os comentarios dos sportinguistas sobre a arbitragem, mas será que so conseguem ver para o vosso lado?? Para os mais desatentos, o primeiro golo do Sporting surge num lance em que é mal tirado fora de jogo ao jogador da académica!! Acabem lá com o choro!!

      Pedro Rocha

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:57 pm

      Jota
      Isso é verdade(em relação ao lance do Slimani)mas se não fosse a entrada a derrubá-lo ele ficava com a bola,logo é penalty

    • Jota
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:49 pm

      Ruben, não é verdade!

      Eu já vi o Benfica a fazer DVDs com situações em que foi prejudicado e entregar ao Ministério Público e bastantes queixas com alusões a "faixas encomendadas" e afins, referindo-se à forma como era constantemente prejudicado e o rival (Porto) favorecido. E estes são só 2 exemplos…

    • Miguel
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:45 pm

      Ruben…se tu concordas que uma pessoa, que nem profissional é, ganhe 3000 euros por mês para arbitrar meia duzia de jogos (em bom rigor, são 3 jogos por mês, o que dá 1000 euros por 90 minutos de "trabalho") e o fazer de forma incompetente é lá contigo…agora não venhas criticar quem o faz…eu com este tipo de postura sinto-me roubado por incompetentes…e mais repúdio me dá quando vejo pessoas a defenderem este tipo de comportamentos

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:44 pm

      Nao é uma questão de apenas falar de árbitros. O SCP em todos os jogos que fez esta época teve erros grosseiros de arbitragem contra si, é verdade que em alguns também houve a favor (hoje o 2oenalty é ridículo) mas que os nossos jogos tem sido uns autêntica palhaçada é 1 facto.

    • Ruben
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:41 pm

      Já vi o Benfica ser prejudicado e sempre mantive a mesma postura. Ou esquecem-se que perdemos um campeonato com um golo em fora de jogo do Maicon ? Os árbitros fazem parte do jogo e, como tal, estão sujeitos a errar como os jogadores e treinadores estão. O problema é que vocês SÓ falam de arbitragem. O comentário não diz sequer se o Sporting jogou bem, mal ou assim assim … isso é ridículo

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:35 pm

      Não é uma questão de estar sempre a falar nos árbitros ou não, é uma questão de verdade desportiva! Durante anos andaram-se a queixar do Porto, agora fazem vista grossa, se ontem tivessem empatado com o golo em fora de jogo queria ver se o discurso mudava… Não percebo como é que os benfiquistas vêem o que se está a passar neste campeonato e continuam com o mesmo discurso (talvez quando deixar de dar jeito).. enfim
      Não acordem todos para a vida e não comecem a perceber que o Bruno de Carvalho se calhar até tem razão em algumas das coisas que diz que não é preciso.. Está na hora de mudar!!
      SL

      Tiago Almeida

    • Jotap1916
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:32 pm

      Nos ate gostavamos de falar das nossas exibiçoes, mas os senhores do apito fazem questao de deixar a sua marca nos jogos

      jotap1916

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:31 pm

      Impressionante como em TODOS os jogos do Sporting esta época é necessário falar dos árbitros (até nos jogos em que foi beneficiado como contra o Benfica e Tondela tem também queixas da arbitragem).

      José Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:29 pm

      A ti não te comem golos legais e te roubam pênaltis a descarada para dar aos outros, talvez por isso não fales dos teus amigos.

    • Jota
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:24 pm

      Sinceramente, penso que foi até um jogo com decisões complicadas para o árbitro.

      Quanto aos penaltis, o da Académica é extremamente difícil de avaliar, mesmo com recurso a imagens e sendo assim, aceita-se a opinião do árbitro, pois fosse qual fosse a sua decisão seria sempre duvidosa.

      O 1º penalti a favor do Sporting é óbvio. Um profissional de futebol já deve saber que não pode fazer-se assim à bola. Nem sequer tem a desculpa de estar em queda ou em salto.

      O penalti não assinalado sobre o Slimani é uma decisão correta. Há o corte da bola e depois o toque no jogador.

      O 2º penalti do Sporting, assinalado sobre o Slimani, também se aceita. Há 2 jogadores da Académica que recorrem aos braços para dificultar a progressão do jogador do Sporting. Há sempre a questão da intensidade, mas aceita-se a decisão de assinalar a grande penalidade. Só tenho alguma dúvida é a quem foi atribuída a falta, pois, sinceramente, penso que a maior intensidade até terá sido feita pelo outro jogador da Académica.

      Tem havido algumas razões de queixa legítimas do Sporting, mas neste jogo não concordo. Posto isto, como é natural, não sei se o JJ terá sido bem expulso ou não, pelo que é difícil opinar sobre isso, mas conhecendo a peça…

    • Ruben
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:19 pm

      Impressionante como só conseguem falar dos árbitros

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:17 pm

      Inacreditável o que está a acontecer ao SCP neste inicio de época!
      Podiam ter avisado que ia ser assim que tinha poupado o dinheiro do bilhete de época.

  • KB_SCP
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:09 pm

    Sporting Q.B para a Académica.
    Finalmente Ruiz no banco e Esgaio na lateral.

    Falta intensidade ao jogo do Sporting… Se assim fosse penso que tinha ganho de forma confortável.

    Jogo dificil de arbitrar, muitos lances duvidosos na área, seja o penalti da Académica ou os do Sporting, mas não vale a pena comentar lances polémicos e a expulsão do Jesus, o Sporting nunca pode depender de um lance ou de um penlti para ganhar este jogo, tem de apresentar muito mais se quer continuar na luta!

    Penso que o treinador da Académica não deve aguentar muito tempo por Coimbra.
    SL.

    • KB_SCP
      Posted Agosto 31, 2015 at 6:55 pm

      João, nunca falei em números quando não compreendes à primeira, nem à segunda, não vou lá à terceira.
      Deixa lá, pelo menos alguém percebeu o que eu queria dizer.
      Cumprimentos.

    • João
      Posted Agosto 31, 2015 at 10:42 am

      Philippe Oak

      O Benfica acabou por ganhar o jogo. Mas se isso acontecer todas as jornadas eventualmente vai perder pontos certo?

      Foi como o Sporting com o Tondela e com a Académica… Foi prejudicado mas acabou por ganhar.
      O discurso do KB não é contra os erros, é contra as equipas que são prejudicadas que mesmo a jogar fora contra equipas profissionais de 1ª Liga são obrigados a estar a ganhar pelo menos por 3 para serem imunes a erros das arbitragens.

      Acho que esse discurso não faz sentido nenhum.

      Ter que jogar "a mais" a contar com erros que não deviam acontecer.

      SD,
      Xait

    • Philippe Oak
      Posted Agosto 31, 2015 at 4:07 am

      João, o Benfica ontem apesar do golo fora de jogo do Moreirense teve de fazer por anular essa contrariedade…senão depois já ninguem devolvia os dois pintos por muito que se reclamasse…
      Ph

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:18 am

      Concordo com a parte do último passe, por vezes parece que nao sabem o que fazer com ela naquela zona e espero ver isso a melhorar com o decorrer da época, tbm acho que por vezes podiamos ter mais velocidade nos contra ataques… Mas estamos com um nivel altissimo em termos de troca de bola.. Agora é so conciliar com o resto.. Vamos ver
      Mas mantenho que as arbitragens negativas quer queiram quer nao afectam sempre as equipas.. Os jogadores ficam nervosos quando estariam caso contrario num jogo tranquilo e de vitória facil.. Principalmente quando começa a ser recorrente..
      SL

      Tiago Almeida

    • KB_SCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:45 pm

      Tiago Almeida e Stalley concordo em certa parte que o Sporting teve uns momentos mas não acham que devia apresentar mais em jogo corrido?
      Gostei bastante da circulação de bola mas por vezes o ultimo passe não saia, o Mané tentou inverter essa tendência, até meteu uma bola redondinha no Teo mas houve certos momentos de jogo que não gostei do Sporting, pareciam por vezes apáticos. Quantos aos arbitros, claro que os erros contam, mas o Sporting/Benfica/Porto contra estas equipas de baixo de tabela só tem que jogar e marcar. É a minha sincera opinião e sei que não vai ser a de muita gente.
      3 pontos são 3 pontos e como Sportinguista estou contente, mas espero que aumentem a intensidade :)
      SL

    • João
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:41 pm

      KB

      O Sporting estava a ganhar 2-0 e tranquilo no jogo. Adivinhava-se o 3-0.
      Um penalty pode mudar muita coisa principalmente em semana de jogo europeu.

      Para o Sporting não "estar dependente" do erro tinha que estar a ganhar pelo menos 3-0. Estamos a falar de um jogo fora na 1a liga !!! Ou seja… Tinha que golear.

      O Sporting contra o Arouca "teve sorte, o golo contra foi com a mão e em fora de jogo mas nao pode depender do erro"

      Contra o Paços: É critério do arbitro… Nao pode depender de um lance.

      Hoje… A mesma conversa…

      Ou seja… Tem que fazer o dobro dos outros?

      Nao faz qualquer sentido. Um erro de longe a longe se calhar o discurso ainda cabia. Agora repetir isso todas as semanas é injusto.

      SD,
      Xait

    • Stalley VM
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:10 pm

      KB_SCP, hoje o Sporting mostrou muito mais hoje, pelo menos na primeira parte, a dominar o jogo a criar oportunidades, o adversário tem um penalty caído do céu, claro que aquilo afecta a equipa, mesmo depois do penalty da Académica, o Teo pode logo fazer o 1-3.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:01 pm

      KB_SCP não consigo concordar contigo. Ganhar por 1-0 ou por 5-0 são 3 pontos, poderíamos estar a ganhar por 3-1 aos 80 caso o penalty sobre o Sli tivesse sido assinalado, 4-1 possivelmente resultado final.. o teu discurso seria o mesmo?
      Os árbitros fazem parte do jogo e tal como eu espero que a minha equipa faça o seu trabalho também espero que a equipa de arbitragem o faça, na minha opinião não é uma questão de depender ou não dos erros, estes não deveriam existir e ponto. Está na altura de algo mudar.
      SL

      Tiago Almeida

    • Mongul Veloso
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:53 pm

      Só quem nunca jogou futebol a nível competitivo pode achar que um penalti fabricado (por um jogador, por exemplo) não ppde alterar completamente o rumo de um jogo. Mesmo que num Barcelona x Academico de viseu…..

    • KB_SCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:40 pm

      Realista15, a Académica não ameaçou é verdade, mas resultado 2-1 aos 80 minutos não é nada confortável.

      João, acho que é explicito ou o que eu queria dizer, mas se não foi eu explico.
      Jogar contra uma equipa como a Académica, que deve ser só a pior da 1ª liga, o Sporting não pode depender de um lance polémico, têm de mostrar mais, com isso não quer dizer que tenha de dar 5-0 em todos os jogos.

    • João
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:16 pm

      O Sporting nunca pode depender de um erro de arbitragem… Acho piada a esse discurso…

      Ou seja, tirando os jogos com os grandes o Sporting é obrigado a golear sempre é isso?

      SD,
      Xait

    • realista15
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:16 pm

      Eu acho que foi confortável… talvez com mais golos? Sem dúvida. . Mas foi um jogo confortável

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 30, 2015 at 8:08 pm

    Vitória incontestável. Isto era jogo para golear, que fraquinha esta Académica (nesta fase claramente a equipa mais limitada do campeonato). Mas pronto, este mês de Agosto foi longo, exigente e complicado de gerir para o Sporting… hoje com 0-2 aos 25 minutos o jogo estava arrumado, tal a incapacidade da Académica passar do meio campo.
    Penso que não vale a pena dizer como o Académica reentra no jogo… de qualquer das formas, a Académica termina com 0 oportunidades de golo, o que demonstra bem do que este jogo foi e o que poderia ter sido em circunstâncias normais.

    Destaque para bons 45 minutos de Carlos Mané, Teo Gutierrez e para o bom golo do Slimani. A defesa não foi testada, embora o Esgaio me pareça um jogador muito mais inteligente e superior na leitura de jogo ao João Pereira, embora seja horrível a cruzar (aliás, na maioria das vezes até evita fazê-lo, e o Sporting não pode ter um lateral assim). João Mário a espaços mostrou grande classe na condução de bola e a levar a equipa para a frente, e por fim, Adrien segurou bem a equipa.

    Do lado da Académica, o Leandro Silva foi o melhor com bola, e o Gonçalo tentou dar maior qualidade ao ataque, mas nunca esteve suficientemente acompanhado para criar perigo.

    p.s.: Não concordei com a retirada de confiança a Adrien no 2º penalty. Tem dado mostras ao longo das últimas 3 temporadas de que é uma opção super fiável para estes lances, e depois de falhar e já lá estar, de cabeça erguida para assumir a marcação d grande penalidade, não deveria ser relegado para 2ª opção. O que ele fez em Aveiro com o Tondela, não é para todos.

    • Philippe Oak
      Posted Agosto 31, 2015 at 4:02 am

      Que mania da perseguição! Então a Academica criou 0 oportunidades, mas la porque marcou de penalti na primeira parte reentrou no jogo??!?!Segundo o VM a Academica só se "viu" apos o falhanço do Adrien e este também foi culpa do árbitro? Este choro todo e estrategia do coitadinho já cansam e a imprensa quando prefere dar valor ao jogo é acusada de branqueamento. Enfim o choropegui também já começou com a choradeira, a dizer que anularam um golo ao FCP quando a jogada foi anulada muito antes…
      Não ha paciencia para este atitude…pelo menos da forma constante e desproporcionada que se está a fazer!
      Ph

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:39 am

      Foi o Jesus que ordenou que fosse o Aquili embora cedo o Adrien tenha pegado na bola para marcar. Ao menos foi o que disse o repórter da Antena 1, que estava no estádio. E já que estamos nos ses, e se o Aquilini falha? Aquilo não se faz e o facto do Adrien não ter comemorado logo o golo revela o seu natural desagrado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:15 pm

      Filipe Pinto,

      Sabe ler o jogo, sabe posicionar-se, é inteligente e tecnicamente não sendo nenhum fenómeno, tem qualidade… basicamente sabe tudo no aspecto teórico do jogo. Falta mais qualquer coisa.

      Vê os jogos do Euro-sub21 no Verão, e conta quantas vezes ele vai à linha e cruza, e quantas vezes ele vai à linha e volta para trás, ou passa a bola para trás só com medo de cruzar, vais ver que raramente ele cruza, mesmo com espaço.
      Hoje na 1ª parte completamente sozinho, tira um cruzamento, fica no primeiro homem… não cruzou mais vez nenhuma. Atenção, não fez um mau jogo, até gostei, e defensivamente acredito que pode dar mais garantias que o JP, mas para lateral de equipa grande, o ir à linha cruzar é fundamental.

      p.s.: é neste momento a posição onde tenho menos confiança. JP àquem das minhas expectativas, e Esgaio tem limitações, apesar de para alternativa interna, servir.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 30, 2015 at 9:08 pm

      Protecção ao jogador como???? Depois das garantias que ele já mostrou dar, penaltys decisivos que converteu, no primeiro falhado é posto para 2ª opção porquê???
      E reparem que ele estava tão afetado com o 1º penalty que falhou, que o Raul José quase teve de entrar em campo porque ele já estava com a bola na mão para o marcar!!!!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:56 pm

      Não concordo contigo. O Adrien e o nosso marcador, terá a confiança de todos no próximo penalti, mas se falhasse era terrível para o jogador, num jogo que ainda não estava resolvido, algo que poderia criar algum trauma no jogador.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:42 pm

      Eu por acaso concordo com o facto de o mesmo jogador não bater duas grandes penalidades no mesmo jogo mesmo que Adrien tivesse marcado.
      Quanto ao esgaio, Filipe Pinto, é jogador muito rápido (não te parece mas é irrefutável), bom ao nível da leitura de jogo e boa capacidade de passe. Não sabe cruzar muito bem em corrida e por isso opta muito pelo cruzamento rasteiro ou passe atrasado.
      Pinho

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:30 pm

      Normalmente nunca se repete o marcador do penalti quando o primeiro é falhado. Falhar um penalti num jogo qualquer um falha, mas dois já começa a pesar na consciência. Se o Adrien falhasse o segundo penalti e depois a académica empata era compllicado para o Adrien. É normal e é apenas para proteger o jogador.

    • Jota
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:27 pm

      Penso que o Adrien foi protegido e não outra coisa. Se marcasse, tudo bem, redimia-se. Mas se por algum acaso voltasse a falhar, seria o jogador que teria falhado 2 penaltis no mesmo jogo, algo invulgar, e podia comprometer seriamente o seu moral, não só para este jogo, mas para os restantes e para seguintes penaltis. Boa decisão!

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:25 pm

      Se calhar até foi o Adrien que pediu para não marcar porque não estava confiante…

    • Pedro Barbosa
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:18 pm

      Concordo a respeito do Adrien. Tendo em conta que é o primeiro marcador das grandes penalidades do Sporting não lhe devia ter sido retirada a possibilidade de redenção. A grande penalidade anterior foi exemplar (tirando o facto de ter ido ao poste, claro) e seria importante para ele ter a confiança do banco, penso eu.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:17 pm

      O Esgaio era extremo certo? Se ele não é bom a cruzar é bom em quê? Isto é, nunca percebi as qualidades que viram no rapaz. Não me parece veloz, forte não é certamente, não vejo capacidades técnicas fora do normal… Tu agora dizes-me que não sabe cruzar (não reparei).
      Parece-me que a Académica é uma equipa apropriada para o rapaz.

      Filipe Pinto

    • Leão
      Posted Agosto 30, 2015 at 8:16 pm

      Não foi retirada de confiança ao Adrien, foi protecção ao jogador.

      Adrien fez um jogo péssimo a nível de passes e extremamente nervoso no controlo da bola. Ter "cometido" penalty e falhar a conversão de um, não ajudou ao estado mental do jogador.

      O Luís presume que ele marca o segundo, mas… e se falha?

Deixa um comentário