Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

JO: Argentina, Argélia e Honduras no caminho de Portugal

Bom sorteio? A dúvida é perceber que jogadores com mais de 23 anos é que os adversários vão convocar, sendo certo que a selecção Albiceleste com craques como Dybala, Vietto, Angel Correa, Mauro Icardi, Mammana, Kranevitter, Leandro Paredes, Lo Celso ou Espinoza é uma das principais favoritas ao Ouro. E os argelinos podem chamar Feghouli, Brahimi, Slimani ou Mahrez.
Portugal ficou hoje a conhecer os seus adversários nos Jogos Olímpicos do próximo Verão, depois do sorteio decorrido no Estádio do Maracanã. A selecção nacional ficou no grupo D juntamente com a Argentina, Argélia e Honduras. Composição dos quatro grupos:
Grupo A – Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca ;
Grupo B –  Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão;
Grupo C – Ilhas Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha;
Grupo D – Honduras, Argélia, Portugal e Argentina.

Portugal vai estrear-se no dia 4 de agosto diante da Argentina, no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro. As duas primeiras classificadas de cada grupo avançam para a fase a eliminar, sendo que o grupo da selecção nacional cruza com o C, o que permite evitar o Brasil. O torneio de futebol masculino será disputado entre os dias 4 e 20 de agosto.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 1:52 pm

    Esta seleção dá todas as garantias aos portugueses. Venham quem vier.

    Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:16 pm

      Podem ser os JO de confirmação de muitas promessas. Iuri, Renato, Ruben Neves à cabeça. Que grande seleção temos.

      Paulo Pereira

    • JTMatos
      Posted Abril 14, 2016 at 2:30 pm

      Bem…também em 2004 davam garantias (Bosingwa, Bruno Alves, Hélder Postiga, Raul Meireles, Ricardo Costa, Fernando Meira, Carlos Martins, Danny, Hugo Viana, Tiago, Cristiano Ronaldo) e perdemos logo a abrir 4×2, contra o Iraque (país em que tinha estourado uma guerra no ano antes)…

      … ficamos em ultimo lugar do grupo (perdemos contra o iraque e costa rica por 4×2 e ganhamos a Marrocos por 2×1)

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 14, 2016 at 3:03 pm

      JTMatos, isso já aconteceu há 14 anos.

      Era mesmo preciso fazer essa referência?

      Podia ter referido a prestação da seleção nos Jogos Olímpicos de 1996..

    • Nuno R
      Posted Abril 14, 2016 at 3:14 pm

      O 4º lugar é uma boa posição (e até acaboou por ser a classificação "natural"), mas levar 5 no jogo do Bronze não foi um desfecho assim tão bom.

    • JTMatos
      Posted Abril 15, 2016 at 1:42 am

      Fabio Mendes, foi a ultima vez que lá estivemos… Ainda assim, é só mesmo para lembrar que o favoritismo tem de se provar em campo. Portugal tem bons jogadores mas é preciso demonstrem a qualidade em campo.

  • Manuel Aranha
    Posted Abril 14, 2016 at 1:53 pm

    Tá tranquilo, tá favorável!

  • Nuno
    Posted Abril 14, 2016 at 1:53 pm

    Obviamente cuidado com a Argentina que tem muita qualidade e com os três que a Argélia poderá levar com mais de 23 anos, Mahrez, Ghoulam, Slimani, Brahimi etc

    • Ace-XXI
      Posted Abril 14, 2016 at 2:10 pm

      Tenho algumas dúvidas que os clubes permitam os melhores jogadores irem aos JO, então o brahimi com o porto num playoff da CL…

    • César Silva
      Posted Abril 14, 2016 at 2:27 pm

      Era preciso que o Brahimi estivesse cá para o ano, o que, sinceramente, duvido.

  • Humberto Cruz
    Posted Abril 14, 2016 at 1:54 pm

    Dêem o que têm, o resto vem por acréscimo

  • João D
    Posted Abril 14, 2016 at 1:56 pm

    Argentina-dificil
    Honduras e Argélia- acessível

    Contudo, há qualidade para chegar ao 1° lugar. Temos muitos e bons jogadores.

  • Nuno R
    Posted Abril 14, 2016 at 2:01 pm

    Ninguém quer saber dos Jogos Olímpicos.
    Deixem esse evento para aqueles desportos da treta, como o ténis com mini-raquete, corridas de barcos (com vento ou a remar), ou o tiro aos pratos de louça com carabina longa.
    Voltem para casa cedo, e sem se magoarem (ou cansarem).

    • Andre Carmo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:25 pm

      Que comentário mais depreciativo… Sinceramente acho os jogos olimpicos uma competição muito bonita, e no futebol verdade seja dita nunca foi muito interessante, mas imagine só se messi ronaldo e ibra fossem aos jogos olimpicos?

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 2:25 pm

      Em Portugal, o futebol é como um eucalipto, seca tudo à volta.

      Carlos Silva

    • Diogo Palma
      Posted Abril 14, 2016 at 2:29 pm

      "Desportos da treta"!?
      Se era uma piada foi de mau gosto … se não foi então ainda pior, é melhor praticar "desportos da treta" do que fazer certas coisas.

    • Nuno R
      Posted Abril 14, 2016 at 2:57 pm

      Sim, desportos da treta. Não é nesses termos que se referem a diferentes modalidades, neste espaço e noutros? Em especial em discussões acerca de ecletismo e tal…
      Vamos ser honestos: quem liga às modalidades olímpicas? Quantos atletas estão apurados? Em que modalidades? Mesmo aqui no VM, que até é um espaço eclético quando comparado com outros, já se falou imenso do Euro, da equipa olímpica de futebol… e das restantes?
      o ciclo olímpico em Portugal começa uma ou duas semanas antes da Tocha chegar ao destino, a malta fala e tal das dezenas de medalhas que iremos conquistar, depois durante uns dias é cascar nos maganos que lá foram passar férias (isto no intervalo das pré-temporadas do futebol), mais uma semana para fazer o rescaldo, e pimba, até daqui a 4 anos.
      Entretanto, estas modalidades e estes atletas servem para ser motivo de enxovalho e chacota em programas e/ou discussões sobre bola, como aconteceu inclusivamente num programa da televisão Pública (em que o emissor, na semana seguinte, lá teve de emendar a mão).

    • SCP_fan
      Posted Abril 14, 2016 at 3:40 pm

      Que estoiro! Nuno R és um rei!

      Brilhante post!

      Quando é clubismo são desportos da treta… Mas quando é JO, já são boas modalidades!

      SL

    • Luis Suarez
      Posted Abril 14, 2016 at 3:52 pm

      Nuno fiquei um pouco surpreendido mas tenho de admitir…tens toda a razao. E muito bom vangloriarem.se que os jogos olimpicos tem imensa historia, mas ninguem liga a isso.

      Um grande parabens, "quem fala a verdade nao merece castigo!"

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 4:58 pm

      O que eu acho é que as modalidades têm esta grande montra que são os jogos Olimpicos e o futebol não deveria meter o bedelho. Já chega o resto do ano. Atençao, se as pessoas gostam de futebol e nao das outras modalidades, têm todo o direito disso. Até acho que o futebol, o beisebol e o cricket sao os desportos mais populares porque qualquer um, independentemente de ser alto ou baixo, forte ou fraco, pode vir a ser o melhor. E isso faz com que todos nos possamos identificar com os jogadores. è isso e o facto de nao serem precisos ringues e patins, pavilhoes e pisos lisos, etc etc. Quem nao jogou com bolas de papel revestidas a fita-cola e duas pedras a fazerem de baliza, às vezes em campos recem lavrados?
      joao

    • Hernandez
      Posted Abril 14, 2016 at 5:34 pm

      Gostei do desporto da mini raquete..é da treta…mas de vez em quando passa a ser orgulho nacional..de repente a febre da mini raquete passa outra vez ao modo "treta" pq so serve para encher museu.

      Bom comentario. Mais incisivo náo pderia ser.
      Obrigado

    • Diogo Faria
      Posted Abril 14, 2016 at 6:08 pm

      Acrescentar que ninguém liga às modalidades dos olimpicos durante o ano, mas depois exigem que os atletas tugas façam alguma coisa de jeito face a atletas profissionais, com nações que os apoiam a vários niveis.

    • raviept
      Posted Abril 15, 2016 at 9:19 am

      Por momentos, pensei que estavas a bater nas modalidades, mas afinal atiraste em cheio. É mesmo assim. Como nadador federado, nunca me senti tão injustiçado e frustrado quando ouvi esse tipo de críticas a atletas que sacrificaram grande parte da sua vida para estar nos jogos olímpicos. Apesar de nunca ter estado perto de ser um desses atletas, compreendo o sofrimento que é ser um atleta de alta competição, de tal forma que essas críticas afectam-me pessoalmente.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 14, 2016 at 2:04 pm

    A Argentina era mesmo evitável.

    Ainda assim foi um bom sorteio e estou muito confiante com esta selecção.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 2:04 pm

    Para mim a Argentina é a melhor seleção em prova portanto obviamente que não acho o sorteio favorável, até porque é logo o primeiro jogo e se perdermos fica sempre dificil. As Honduras estão ao nosso alcance claro, embora possam ser "bravos guerreiros" e dificeis de bater. Depois a Argélia desconheço como são os jovens mas acredito que também sejam guerreiros. Eu aponto ao 2º lugar, mas veremos ainda as convocatórias.

    Jonathan

  • Nuno_M
    Posted Abril 14, 2016 at 2:04 pm

    Tenho muita confiança na nossa seleção. Siga!!

  • Bruno Rodrigues
    Posted Abril 14, 2016 at 2:14 pm

    A dificuldade maior será o 1º lugar, porque penso que há qualidade que sobre para o 2º. No entanto, na teoria, isso poderá significar cruzar com a Alemanha nos quartos.

  • DMC
    Posted Abril 14, 2016 at 2:17 pm

    Partindo do pressuposto que os mais utilizados no Europeu não vão aos JO!
    Os meus 18:
    GR: Anthony Lopes (+23) | José Sá
    Def: João Cancelo | José Fonte (+23) | Tiago Ilori | Ruben Semedo | Ruben Vezo | Rafa Soares | Nelson Semedo
    Med: Ruben Neves | Renato Sanches | Rony Lopes | Bruno Fernandes | Danilo Pereira (+23)
    Av: Diogo Jota | André Silva | Bernardo Silva | Ricardo Pereira

    Onze:
    _____________ Anthony Lopes _____________
    _____ Tiago Ilori ______ José Fonte _____
    João Cancelo ________________ Rafa Soares
    ____________ Danilo Pereira _____________
    ___ Bruno Fernandes __ Renato Sanches ___
    Bernardo Silva __________ Ricardo Pereira
    _____________ André Silva _______________

    • Andre Carmo
      Posted Abril 14, 2016 at 3:17 pm

      falta ai o joão mario e o william…

    • Invictus
      Posted Abril 14, 2016 at 3:41 pm

      Por muito que custe a muita gente o Danilo Pereira vai ser titular no Europeu..Alias é o melhor medio defensivo em Portugal, contudo em alguns jogos o W.Carvalho tb pode ser importante, pessoalmente levava os 2.
      Mas o proprio V.M ja aqui explicou a um leitor que Danilo é melhor que W.Carvalho..julgo ate que o meio campo é Danilo-J.Moutinho,J.Mario(para mim de longe o melhor meio campo), com A.Gomes R.Sanches Adrien w.carvalho como alternativas..(1 deles fica de fora..)

      A.Lopes ñ faz sentido nem J.Fonte, pois vão estar no Euro e podem ser parte importante da seleção.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 4:10 pm

      Tem noção que a selecção é CR7 e Danilo e + 9 certo?
      Autêntico monstro na frente da defesa.

      Rui Vasques

    • José S.
      Posted Abril 14, 2016 at 4:24 pm

      Completamente de acordo Invictus!!

    • DMC
      Posted Abril 14, 2016 at 4:47 pm

      Atenção que por mim, Danilo é titularíssimo de caras no Euro! É de longe o melhor médio defensivo do campeonato português assim como considero o José Fonte superior ao Ricardo Carvalho, agora, há que ter em conta, a casmurrice do Fernando Santos e se ele, vai ou não apostar no Danilo, o que não me parece, infelizmente!

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 6:57 pm

      A nova moda é dizer que o Danilo é melhor que o William… bem podem repetir mil vezes que o Danilo nunca será superior a um William em boa forma. Foi melhor sim, enquanto o William esteve em baixo. Agora pelas últimas partidas, é evidente que já está a ficar para trás com o Sir de volta.

      SL,
      MarcVerdão

    • José Rodrigues
      Posted Abril 14, 2016 at 10:32 pm

      O que o Marc disse é verdade, o Danilo fez uma melhor época que o William sim, mas nunca na vida é superior a ele.
      O Danilo pode corre mais e ser mais forte no jogo mais físico, mas com bolinha no pé o William dá 10-0 e recupera muita bola também.
      Mas claro, isto é a minha opinião.

      SL

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 2:21 pm

    Felizmente calhou um grupo forte. Tinha receio de um grupo teoricamente mais acessível, sabendo que os nossos jogadores aí tiram o pé. Sofremos de vedetismo dos pobres. Somos reis contra Irão e Cazaquistão e perdemos, somos pequeninos contra Argentinas e Holanda e parecemos gigantes.
    Assim veremos jogos de enorme qualidade.
    4-4-2 losango ou 4-3-3, já que os meus 11 jogadores dão essa facilidade/felxibilidade: José Sá, Cancelo, Paulo Oliveira/Vezo, Ilori, Afonso Figueiredo, Rúben Neves, Bruno Fernandes/André André, Renato Sanches, Pizzi, Diogo Jota e Nélson Oliveira/Ivan Cavaleiro
    Maiores de 23: Paulo Oliveira, Pizzi e Nélson Oliveira ou André André.

    Guilherme Dias

  • Sérgio Pereira
    Posted Abril 14, 2016 at 2:21 pm

    Em termos de qualidade coletiva de jogadores sub-23, Portugal é superior a estes 3 adversários e candidato às meias-finais. A diferença estará mesmo nos jogadores maiores de 23 que cada selecção levar. A Argentina deverá apostar num central mais experiente para fazer companhia a Mammana (Funes Mori? Musacchio? Federico Fernández?), e ficará à espera que Messi se disponibilize (com a edição especial da Copa América fica mais difícil), mas também pode levar um Pastore ou Lamela. Isso já inclinaria a balança do grupo (e do torneio) para os albicelestes. Já a Argélia é um caso diferente pois até tem várias opções de qualidade para levar entre os maiores de 23, mas a aposta deve recair em elementos atacantes (Mahrez e Slimani são quase certos, Brahimi e Feghouli disputarão o outro lugar), enquanto a defesa continua a ser muito frágil e inexperiente (apenas os "franceses" Zeffane e Bensebaini se destacam). Honduras, tirando o Najar, desconheço por completo.

    Por isso na teoria parece ser um bom sorteio para Portugal, mas só depois das convocatórias se podem tirar as devidas conclusões.

  • Kafka I
    Posted Abril 14, 2016 at 2:25 pm

    Penso que a maioria esta a ignorar que os Jogos se irão realizar no Brasil, um Continente diferente, com condições climatéricas diferentes da Europa, e portanto tornará tudo mais imprevisível ainda, como foi um pouco o Mundial no Brasil, onde a maioria das Selecções Europeias sentiu muitas dificuldades de adaptação, apesar de no fim a Alemanha até ter vencido…

  • Diogo Palma
    Posted Abril 14, 2016 at 2:26 pm

    Se chamarem o Slimani para os JO é para o Sporting o vender caso contrário será mais um jogador a falhar o inicio da época.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 14, 2016 at 2:27 pm

    É um grupo complicado mas Portugal se quer chegar à medalhas tem que defrontar os melhores, qualidade nós temos.

  • João Marques
    Posted Abril 14, 2016 at 2:36 pm

    Improvável mas… seria bonito ver um Ronaldo-Messi a abrir a caminhada para o ouro

  • chemahatma
    Posted Abril 14, 2016 at 2:36 pm

    A Argélia pode apresentar 3 bons elementos, mas a selecção olímpica deles não me parece muito forte.

  • Kacal I
    Posted Abril 14, 2016 at 2:41 pm

    Sim, é um bom sorteio. Nós temos uma selecção talentosa e com muita qualidade em quase todos os sectores, temos hipóteses de conquistar o troféu e até acho que somos um dos favoritos, pelo menos em 2º do grupo somos capazes de conseguir, depois a Argentina é um adversário complicado e tem vários jogadores de qualidade mas temos as nossas hipóteses contra eles.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 14, 2016 at 3:23 pm

    Mesmo com a Argentina, que tem um leque de seleccionáveis de excelência, o 2º também passa e chegar aos 1/4 é a principal preocupação. E com Argélia e Honduras no grupo, penso que isso pode bem ser possível

  • Nuno R
    Posted Abril 14, 2016 at 3:41 pm

    Um off

    O recente falecimento de um lutador português de MMA veio mostrar a falta de cultura de quem escreve sobre estas coisas. Pérolas como "árbitro deixa matar português" (pronto, não é o melhor exemplo, vindo de onde vem) mostram bem a classe e conhecimento de quem cobre estas histórias.
    A atitude do árbitro é questionável, e estará a ser investigada (mal seria), mas convém lembrar que o que mais se encontra na MMA são lutadores que se queixam dos árbitros interromperem os combates demasiado cedo, mesmo quando aqueles aparentam nem se defenderem. E que muitos lutadores se recusam a desistir mesmo sob submissão, acabando por desfalecer. Ou seja, a atitude do árbitro não é assim tão descabida como quiseram vender. Mas quem não sabe o mínimo (e eu nem sou perito, bem longe) acredita que o senhor do apito deixou o tuga ser espancado até à morte, apenas porque sim.

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 14, 2016 at 4:54 pm

      Ainda hoje vi um daqueles programas da manhã e abordou esse tema. A desinformação à volta do desporto é assustadora. Um daqueles "comentadores" populistas, que as senhoras de terceira idade tanto gostam de ouvir, falou em "homicídio". A apresentadora fala no desporto como "duas pessoas à porrada" num tom depreciativo para quem dedica horas e horas a um desporto que exige muito dos atletas, tanto fisicamente como psicologicamente. Enfim, é o país que temos !

    • Pedritxo
      Posted Abril 14, 2016 at 5:06 pm

      E ainda surgem debates nos programas da manha, que nada discutem sobre o assunto, porque so sabem acusar, e nao deixam ninguem falar, alem do que quem ve isso, sao as pessoas com mais idade, que ainda sao fechadas, e aplaudem essas atitudes.
      Querem discutir, levem para la, gente seria , que saiba fazer debates e com tempo para puder explicar tudo.

    • JM
      Posted Abril 14, 2016 at 10:19 pm

      O treinador já veio dizer o arbitro teve uma actuação correcta. Não é preciso dizer muito mais.

Deixa um comentário