Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Argentina, que vai defrontar a Venezuela, só respirou com o golaço de Aguero; Carlos Queiroz faz o pleno

Muitos erros, mas o objectivo cumprido. A Albiceleste podia ter resolvido muito mais cedo – desperdiçou várias oportunidades (Aguero até foi o mais perdulário) -, mas defensivamente também facilitou de tal maneira que por pouco não se metia a jeito. Foyth (ainda muito verdinho) teve várias falhas, Otamendi deu sequência a má Copa, e o portista Saravia no regresso ao XI também voltou a deixar más indicações (muitos erros no momento da posse, pouca profundidade e alguma intranquilidade a defender). No ataque Messi (um falhanço e algum desacerto no último passe) esteve pouco inspirado.

A Argentina garantiu o 2.º lugar no grupo B da Copa América ao bater na última jornada o Qatar, por 2-0. Os argentinos, que vão defrontar a Venezuela nos quartos-de-final, marcaram logo a abrir mas não sentenciaram o encontro e só com o golo de Aguero aos 82′ tiveram alguma tranquilidade. Quanto ao encontro, a Argentina entrou com tudo e Lautaro, um pouco depois de ter desperdiçado uma boa oportunidade, aproveitou um erro na saída de bola do Qatar, para fazer o 1-0 logo aos 4 minutos. Os argentinos conseguiram criar mais oportunidades no 1.º tempo, mas também viram o Qatar ameaçar em vários lances, inclusive com uma bola no poste perto do intervalo. Na 2.ª parte, Kun Aguero continuou a desperdiçar, também Messi atirou uma bola para as nuvens quando tinha tudo para marcar, e do outro lado os asiáticos aproveitaram um erro de Foyth para ficarem perto do 1-1. Até que aos 82 minutos, Aguero num grande lance individual sentenciou a partida e permitiu à Argentina respirar. Scaloni alinhou com: Armani; Saravia, Foyth, Otamendi, Tagliafico; Lo Celso, Paredes, De Paul; Messi, Agüero e Lautaro Martínez. Acuña entrou aos 55 minutos. No outro jogo do grupo, a Colômbia somou a 3.ª vitória em 3 jogos ao bater o Paraguai, por 1-0. Queiroz até mudou grande parte da equipa (deu a titularidade ao sportinguista Borja) mas Cuellar aos 31′ garantiu os 3 pontos.

53 Comentários

  • Kacal
    Posted Junho 24, 2019 at 3:07 pm

    A mim importa-me só o Saravia na selecção argentina, pelos vistos ele teve a 2ª nota mais baixa da selecção num site qualquer de qualidade, isto pelo que ouvi no “MaisTransferências”. Sendo verdade não é bom cartão de visita em 3 jogos de Copa América ter sido suplente num deles e ter estado bastante mal nos outros dois, mas seja como for, não vou ligar nenhuma a isso, nem vi os jogos nem vou ligar nenhuma porque a Argentina é neste momento uma “casa a arder” e vou esperar por vê-lo no contexto de Porto do zero a adaptar-se na pré-época e fazer a sua época, aí sim irei analisa-lo e formar opinião sem ter opiniões já fabricadas por uns maus jogos. Vou dar o benefício da duvida e apoia-lo até prova em contrário no PORTO.

  • ShutterIsland
    Posted Junho 24, 2019 at 1:02 am

    Uma Albiceleste ligeiramente melhor. Jogadores melhor posicionados em campo, a conseguirem encarrilar 3/4 passes seguidos e até triangulações saíram. Notou-se que andaram a ver as criticas dos jogos anteriores, Aguero a baixar para tocar e já houve jogo entrelinhas.

    A equipa claramente precisava desta vitória, agora é assimilar automatismos e para a Venezuela acredite que chegue. Para mais, acho que a defesa tem de melhorar e o meio campo com estes elementos é muito macio.

    Vamos Leo em busca da sorte que tanto te faltou em edições anteriores!!!

  • Obelix
    Posted Junho 23, 2019 at 11:10 pm

    Melhor a Argentina hoje, mas não acredito que passem das meias.
    Messi parece uma sombra de si mesmo. A verdade é que nota-se que o craque está com muita falta de motivação/vontade nesta equipa. E até certo ponto percebo, para aí 5 vezes vi-o levantar os braços em semi-desespero pela opção dos companheiros (3 ou 4 vezes ao de Paul, jogador do mais fraco que já vi na seleção Argentina). Mas Messi tem de fazer mais, não pode baixar a cabeça e “desistir” dos companheiros. Se os colegas olham para o lado e vêm o melhor jogador de sempre a baixar os braços.. não é assim que se lidera uma equipa.
    Mas apesar de tudo houve melhorias hoje, esperemos que para ficar! No próximo jogo entrava com Acuna no lugar do De Paul e talvez Dybala no lugar de Lautaro.

    • joaomiguel14
      Posted Junho 24, 2019 at 2:11 am

      Mas tu viste o jogo ou tás só a mandar para o ar? Messi fez um jogo abaixo dos seus standards mas não tá uma sombra de si mesmo. Pra exagerar os tugas saem-se bem de facto. Já o De Paul tem sido bastante elogiado pelos adeptos, que o destacam no meio da mediocridade do futebol que apresentaram até hoje na competição, especialmente hoje que foi dos melhores em campo a par do Paredes. É começar a ver as coisas como elas são, o jogador teve bem na pressão, saiu bem a jogar em first touch, bem nas coberturas e na envolvencia com o ataque, relativamente bom na circulação. TUGÃO no seu melhor

      • Obelix
        Posted Junho 24, 2019 at 8:02 pm

        Olá joaomiguel. Então Tugão porquê? Por estar a dizer mal do jogo do Messi?
        Fica sabendo que o Messi é o meu jogador favorito de sempre. Sou daqueles que acha que a comparação entre os dois do costume é dos maiores absurdos da história do futebol, de tão superior que o Messi é.
        Mas o Messi nesta Copa América ainda não fez um jogo nem perto do seu nível. Sim, o nível fraco do Messi chega e sobra para ser constantemente dos menos maus da equipa, mas pede-se muito mais.
        Quanto ao de Paul pode ser elogiado pelo mundo todo, eu vi o jogo e achei-o fraquíssimo. Muita vontade, muita garra, forte a defender sim, mas a atacar não sabe fazer uma tabela e decide quase sempre mal.

  • Joao X
    Posted Junho 23, 2019 at 10:46 pm

    Como jogaram Borja e Luis Diaz?

    • El Bandido
      Posted Junho 24, 2019 at 12:24 am

      Não vi o jogo todo, porque estava com um olho na argentina também, mas o Borja pareceu-me seguro a defender e com muita disponibilidade física para ir à frente também. Ainda assim o facto de não ser tecnicamente evoluído e de jogar sempre para o pé esquerdo tornam o seu jogo algo previsível…
      O Diaz não fez um mau jogo, marcou até um golaço, mas foi invalidado por mão na bola.

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 23, 2019 at 10:38 pm

    Meh, bastou para vencer o Qatar, mas eram banalizados outra vez pela Colômbia a jogar assim.

    Tive pena do Qatar, que arriscou, tentou a sua sorte e só não a obteve porque não teve engenho suficiente. Ainda foram roubados de um penalti mais que óbvio e de uns quantos lances faltosos por parte da Alviceleste.

    A seleção das pampas joga pouco e assim não vai longe, de todo. Aposto que o Peru vai já tratar do assunto. Por falar nisso, Gareca faria um trabalho muito melhor do que a nulidade do Scaloni.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 23, 2019 at 10:26 pm

    Foi o primeiro jogo que vi da Copa América, digo já que fiquei surpreendido com o Catar, tinha ouvido falar bem deles, mas é impressionante a maneira como tentam sempre jogar bem, pena as falhas técnicas e físicas, a ideia está lá! Gostei bastante do número 10 deles, joga muito!

    Da Argentina não foi tão mau, penso que ficam melhor com o Messi liberto e com 2 avançados móveis e o Dybala mostrou que pode combinar com o Messi em campo (bela jogada entre eles os 2 e o Aguero num dos lances finais da Argentina, com o Acuna a desperdiçar com um mau cruzamento). O Paredes esteve mal, o Otamendi horrível e o Saravia esteve muito mau a defender e a atacar.

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 23, 2019 at 10:24 pm

    Melhoraram bastante mas a defesa continua a cometer erros.
    Dybala 15 min em campo, da para jogar com o Leo, os 2 como vagabundos e fez a assistência para o Kun e na jogada com um simples toque de classe, tira o adversário do caminho.
    De Paul e Tagliafico a suarem a camisola, isto sim.
    Nota final para Lea Paredes, que maquina, melhor jogador da ARG na Copa e top 10 mundial na sua posição.

    VAMOS ARGENTINA !

  • Amigos e bola
    Posted Junho 23, 2019 at 10:13 pm

    A Argentina para Portugal. Joga mal que dói, tem um selecionador miserável mas sem saber ler nem escrever vão levando a água ao seu moinho.

  • Gunnerz
    Posted Junho 23, 2019 at 10:06 pm

    A argentina acaba por cumprir o serviço minimo na copa américa que era não ir embora sem vencer um jogo e pelo menos passar aos quartos. E a verdade é que conseguiram com isto fugir ao Brasil, Uruguay/Chile, e na teoria calharam com a equipa mais fraca que lhes podia dentro das possibilidades e podem perfeitamente num dia bom passar às meias. Isto não quer dizer que a Venezuela seja fraca, simplesmente dentro das possibilidades é invariavelmente a mais fraca sem duvidas.
    Quanto ao jogo, houve pelo menos 3 momentos em que podiam verdadeiramente ter sofrido na minha optica e felizmente para eles que era o Qatar à frente. Mas o inicio do jogo deixou-os bastante mais a vontade, criaram 3 situações em 3 min e o golo veio naturalmente. Muito bem a dupla atacante que pelo menos correu e chutou bastante, Aguero fartou-se de falhar mas ainda assim ambos marcaram e saem com confiança reforçada. No geral embora vários erros a equipa esteve bem melhor, e isto não foi só por ser o Qatar, a equipa correr, trocou bastante a bola e não houve o habitual chutão em busca de Messi. Messi que esteve discreto embora tenha feito bastantes arrancadas e por várias vezes tentou combinações mas a bola nunca era devolvida. Exemplo, 2 lances com Acuna já na parte final. Mas claramente que foi o seu pior jogo. A defesa essa continua de rir, O otamendi está fraco fraco e o Foyth é uma nulidade incrivel. E o Armani ainda bem que não vão muitos remates à baliza sinceramente.

    Enfim no geral a Argentina hoje tem é q aproveitar o momento, festejar um pouco e acreditar que pode ir mais longe, porque pode, hoje já se colocaram mais em campo tacticamente como eu tinha referido no post anterior embora eu continuo a achar que a primeira opção devesse ser os 3 centrais e depois sim a tactica de hoje. Mas tambem compreendo que bons centrais não abundam..

  • Estigarribia
    Posted Junho 23, 2019 at 10:04 pm

    O Qatar até foi uma belíssima surpresa nesta Copa América, mas Argentina, apesar de ter ganho 2-0, podia ter jogado um pouco melhor.

    Em relação ao próximo adversário, a Venezuela vai ser um osso bem duro de roer e qualquer distração poderá ser fatal para a selecção das pampas.

  • DNowitzki
    Posted Junho 23, 2019 at 10:01 pm

    Mas quem é que, no meio de tanta mediocridade, consegue «motivar-se», depois de perceber que a Argentina vai fracassar novamente.

    Como disse noutro dia, só Messi tem lugar na seleção nacional.

    • Dca
      Posted Junho 24, 2019 at 12:04 am

      Aguero entra fácil.

    • T. Pinto13
      Posted Junho 23, 2019 at 10:34 pm

      Só em PL têm uns 4 ou 5 melhores que os nossos.

    • PauloDybala1O
      Posted Junho 23, 2019 at 10:28 pm

      Paredes melhor q WC14 e Danilo, Lo Celso melhor q qualquer meio campista de Portugal, so BF é equilibrado, Aguero e Lautaro melhor q qualquer avançado que Portugal arranje, ja nem meto ao barulho Dybala e Di Maria q sao claramente melhores que Guedes, Rafa, Pizzi etc mas sao opinioes, ah e o Grande Armani melhor que o Rui ahah Na brinca , abraço

      • Apessoa
        Posted Junho 24, 2019 at 6:51 am

        Também acho que ofensivamente a Argentina tem muito mais recursos, mas do Lo Celso para trás, todos os jogadores de Portugal e até as reservas eram titulares na Selecção da Argentina. O Paredes ainda me não me convenceu sinceramente, agora o Lo Celso é craque.
        Também temos de ver o que trabalham defensivamente os extremos/médios ofensivos de Portugal, enquanto o Dybala e o Di Maria não tem tanta intensidade defensiva a jogar pelas Pampas. Enquanto em Portugal temos o Ronaldo a jogar mais solto em todo o Campo, na Argentina por vezes temos mais que um jogador nestas condições, o que prejudica depois a equipa. Mas é uma opinião. Faltam muitas dinâmicas, e se calhar um líder diferente de Messi e mais parecido como por exemplo o G. Medel do Chile.

      • Txeii
        Posted Junho 24, 2019 at 3:03 am

        Todos os DD melhores que todos os DD ,
        DE igual.
        Centrais , temos melhores e os futuros também.

    • Mantorras
      Posted Junho 23, 2019 at 10:27 pm

      O Aguero tambem era menino para jogar.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 23, 2019 at 10:08 pm

      Sim, Portugal no geral é melhor que a Argentina mas não exageremos.

      Às vezes dá ideia que temos a melhor seleção do mundo mas nem top20 somos.

      • masterDC
        Posted Junho 23, 2019 at 10:30 pm

        Não somos top 20? Arriscaria dizer que somos até top 10. Gostava que me dissesses então o teu top 20.

        Neste momento de todo o plantel convocado só Messi, Dybala e Aguero/Lautaro Martínez é que seriam titulares de caras na nossa seleção.

      • pjmatos
        Posted Junho 23, 2019 at 10:23 pm

        “Nem top 20 somos” foi também um exagero, certo? Ou quais serão as 20 selecções mais fortes que Portugal?

      • BrunoV
        Posted Junho 23, 2019 at 10:21 pm

        DNowitzki
        O Aguero é melhor que os nossos ponta de lança
        O Otamendi é melhor que os nossos defesas

        No mínimo Messi mais estes dois têm lugar no nosso 11 inicial

        Amigos e bola

        Nem top 20 somos? diz aí 20 seleções melhores que nós, se faz favor

        • DNowitzki
          Posted Junho 23, 2019 at 10:29 pm

          Este Otamendi? Discordo a 1000%!

          • BrunoV
            Posted Junho 24, 2019 at 12:47 am

            Ao menos não discordas do Aguero logo já vais contra o teu argumento inicial

            Pepe é melhor que o Otamendi? José Fonte?
            O único defesa que se pode comparar é o R.Dias e são precisos dois centrais

            Logo sim Otamendi também

      • Miriam30
        Posted Junho 23, 2019 at 10:19 pm

        Não somos top 20? agora foste tu que exageraste… e não foi pouco. Somos facilmente top 10 e com as recentes conquistas, até top 5, como aliás o ranking fifa o diz… quanto à Argentina, tem mais do que seleção para ser top 10, além de que tem Messi, que não rende grande coisa mas continua a ser o Messi.

      • RastaPlasta
        Posted Junho 23, 2019 at 10:19 pm

        hum nem top20 somos? Devemos tar atrás do Madagascar não?

      • SENSEI
        Posted Junho 23, 2019 at 10:18 pm

        Diga lá então 10 seleções melhores que Portugal, só por curiosidade.

      • w0bbly
        Posted Junho 23, 2019 at 10:17 pm

        Oiii???? Diz-me 20 selecções melhores que a nossa sff

      • DNowitzki
        Posted Junho 23, 2019 at 10:14 pm

        A minha visão é esta:
        – guarda-redes: Portugal
        – defesa direito: Portugal
        – centrais: Portugal
        – defesa esquerdo: Portugal
        – médio defensivo: Portugal
        – médio direito: Portugal
        – Bernardo: ponto final
        – oito: huuuuuuuuuuuuuuummm
        – Ronaldo: não é preciso dizer nada
        – Messi: nada é preciso dizer

        Em suma, além de Messi, talvez Paredes. Os restantes jpgadores da atual Argentina, não trocaria nenhum pelos da seleção portuguesa atual.

        • BrunoV
          Posted Junho 24, 2019 at 12:54 am

          Defesas centrais é um para portugal outro para a argentina

          Este pepe já não é pepe de antes, apenas joga porque não temso melhor, o otamendi apesar de estar em baixo é melhor que este pepe

          Para 8 que vá o bernardo ou bruno fernandes (é onde joga na seleção) e o ronaldo encosta na linha e fica o aguero a PL

        • Fantantonio
          Posted Junho 23, 2019 at 11:03 pm

          O Ronaldo a 9 não rende tanto do que a partir da ala para o meio, por isso, é óbvio que um dos 5 PL de classe mundial da Argentina tinham lugar no 11 com Ronaldo com lugar numa das alas. A Argentina nem teve muitos dos seus craques, alguns que seriam titulares de caras – imperasse a competência na AFA, fora nos casos de indisponibilidade por lesão – convocados para isto: Banega, Icardi, Lamela, Garay, Perrotti, Lanzini, os Correas, Papu, Romero, Ascacibar, Mercado… juntamente com Lo Celso, Otamendi, Di Maria, Paredes, Di Maria, Tagliafico, etc. não têm um leque de opções assim tão inferior ao de Portugal, mas, para além do bloqueio mental que muitas figuras de proa têm tido desde a última final da Copa América, têm uma pior gestão dos recursos do que a nossa, sem dúvida. Acho que isso até diz mais do quão fortes estamos neste momento da história do nosso futebol do que o contrário.

      • Gunnerz
        Posted Junho 23, 2019 at 10:12 pm

        Nem top 50!

        Que exagero pá. Quanto aos jogadores da Argentina que teriam lugar na nossa seleção também não diria que seria só Messi mas acrescentava pouco mais. Por exemplo do 11 de hoje qualquer um do trio da frente teria lugar no nosso 11. De resto por mim só o Tagliafico e o Lo Celso mas neste momento apenas para suplentes.

      • DeMachado
        Posted Junho 23, 2019 at 10:12 pm

        Acho que devias deixar de comentar nestes sites e apostares seriamente numa carreira no humorismo. O que acabaste de dizer sobre não sermos sequer top 20, foi possivelmente a melhor piada que ouvi em 2019.

      • Tsubasa
        Posted Junho 23, 2019 at 10:12 pm

        Portugal não é top 20 Mundial?

        Quais são as 20 seleções melhores que Portugal?

        • Amigos e bola
          Posted Junho 23, 2019 at 10:32 pm

          Europa: Espanha, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Itália, Croácia,

          Na América:
          Brasil, Uruguai, Colômbia, Chile e Argentina um pouco inferior.

          Top20 pode ser puxado mas as que assinalei são melhores que a nossa.

          • Cossery
            Posted Junho 24, 2019 at 9:03 am

            Algumas dessas é muito taco a taco, na minha opinião somos top 10, mas num dia bom ganhamos a qualquer equipa.

          • Tsubasa
            Posted Junho 24, 2019 at 12:01 am

            Discordo Amigos e Bola, para mim melhores que Portugal só Espanha, Alemanha, França e Brasil… as restantes que frisaste ou são do mesmo nível ou inferiores a Portugal, na minha opinião

          • Rogerio Ceni
            Posted Junho 23, 2019 at 11:26 pm

            É pra rir, certo? Chile? Holanda? Nem 20 seleções você conseguiu citar. Portugal é top-10 mundial com facilidade.

            É cada coisa escrita nesses comentários…

          • masterDC
            Posted Junho 23, 2019 at 11:22 pm

            Tenho de discordar por completo.

            Na Europa Portugal é superior à Croácia, Inglaterra e neste momento à Itália.
            Pode-se dizer que está ao mesmo nível que Holanda e Bélgica.

            Na América somos só inferiores ao Brasil. Somos superiores ao Chile, a esta atual Argentina e diria talvez à Colômbia e estamos ao mesmo nível do Uruguai.

  • Joao X
    Posted Junho 23, 2019 at 10:00 pm

    Foi preciso entrar o Acuna para a Argentina vencer ?
    Agora a sério, não vi o jogo praticamente todo mas pelo menos o XI inicial já melhorou.
    Penso que o Dybala devia ser titular embora renda mais no mesmo espaço do Messi…
    Gostava muito que a Argentina ganhasse mas há seleções muito mais fortes individual e coletivamente.

    • Fantantonio
      Posted Junho 23, 2019 at 11:13 pm

      Fora de brincadeiras, o Acuña e o De Paul foram dos poucos a produzir na 2ª parte.

    • Chico
      Posted Junho 23, 2019 at 10:24 pm

      O Messi tem que receber a bola mais perto da área adversária. Messi a partir da direita e Dybala no corredor central em apoio ao 9.

      • BoaMike
        Posted Junho 23, 2019 at 10:47 pm

        Nao faz sentido!
        Vais tirar o melhor jogador do mundo da posicao que rende mais ( no meio) para meter o dybala que nem na juve é titular.
        O problema da albiceleste é ter o messi, todos lhe entregam a bola e ele que resolva como tantas vezes o faz e assim que a equipa n consegue resolver ele que o faça porque os restantes tem um receio tremendo de errar.

      • Joao X
        Posted Junho 23, 2019 at 10:43 pm

        Sim, acho que seria uma boa opção. É pena Saravia não dar a profundidade necessária para jogar assim. Falta o Salvio!

Deixa um comentário