Seria uma forma terrível de terminar o sonho de Messi e dos argentinos, mas a justiça prevaleceu no final. Os Países Baixos mal atacaram, realizaram 80 minutos paupérrimos, onde nem remataram à baliza, mas 2 bolas paradas mudaram tudo e escreveram mais uma página louca deste Mundial. Gakpo, Depay e Bergwijn foram jogadores a menos, Dumfries comprometeu e Frenkie só conseguiu pegar no jogo quando Van Gaal desfez a linha de 3 centrais. Valeu Weghorst, que deu vida à equipa com uma grande cabeçada, e a astúcia de Van Gaal, que voltou a demonstrar que tem sempre um truque na manga (o livre que dá o 2-2 é um momento extraordinário) e quase conseguia o impensável. Já a Albiceleste foi muito superior e estava a ter um jogo facílimo, com o 2-0 parecia ter sentenciado o jogo, mas viu a vantagem fugir de forma incrível. Ainda assim, teve mérito na forma como não baixou os braços após o murro no estômago sofrido, tendo inclusive sido a única equipa a procurar a vitória no prolongamento e acabou recompensada. Messi voltou a brilhar (assistência sublime, 4.º golo na prova, tendo ainda ficado perto de um golaço de livre), Enzo esteve também em grande plano (foi o melhor no prolongamento) e os criticados laterais hoje foram decisivos (Molina abriu o marcador e Acuña conquistou o penálti). Noite de redenção também para Lautaro, que deu a passagem ao não vacilar no momento decisivo.
A Argentina derrotou os Países Baixos, nas grandes penalidades, após um empate 2-2, e marcou encontro com a Croácia na 1.ª meia-final do Mundial do Qatar. A Albiceleste teve a vitória na mão no tempo regulamentar, mas desperdiçou a vantagem de forma incrível e teve de enfrentar um sofrimento extra para seguir em frente. Messi foi o homem do jogo, ao assistir de forma genial para o 1-0 de Molina e ele mesmo ampliado a vantagem, de penálti. No entanto, os neerlandeses, que nem tinham assustado durante 80 minutos, conseguiram uma recuperação épica nos minutos finais, com Weghorst a vestir o papel de herói e a assinar um bis, com o 2.º golo a surgir já aos 90+11′, num livre de laboratório, e a levar o jogo para prolongamento. No tempo extra, Enzo acertou no poste no último minuto, mas nada se resolveu, mas o desempate por penáltis acabou por cair mesmo para os argentinos, com Dibu Martínez a parar os remates de Van Dijk e Berghuis (Enzo foi o único a desperdiçar do outro lado e Lautaro marcou o decisivo).
Messi faz magia e Molina não desperdiçou 🪄⁰
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #FIFAWorldCup #Qatar2022 #Sagres #PaisesBaixos #Argentina pic.twitter.com/tZYa5dZoq2
— sport tv (@sporttvportugal) December 9, 2022
MESSI! Quem mais se não ele? 👀⁰
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #FIFAWorldCup #Qatar2022 #Sagres #PaisesBaixos #Argentina pic.twitter.com/JjEfz2gxiw
— sport tv (@sporttvportugal) December 9, 2022
Weghorst reduz após um grande cruzamento 🤯⁰
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #FIFAWorldCup #Qatar2022 #Sagres #PaisesBaixos #Argentina pic.twitter.com/o4hPdP0RUc
— sport tv (@sporttvportugal) December 9, 2022
Weghorst bisa e devolve a esperança! 😱⁰
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #FIFAWorldCup #Qatar2022 #Sagres #PaisesBaixos #Argentina pic.twitter.com/X8wp8fSnkW
— sport tv (@sporttvportugal) December 9, 2022
XI Países Baixos: Noppert; Dumfries, Timber, Van Dijk, Aké, Blind; De Roon, De Jong; Gakpo, Bergwijn, Memphis Depay
XI Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; Mac Allister, Enzo Fernández, De Paul; Messi, Julián Álvarez.


169 Comentários
Fireball
150 comentários num jogo entre Argentina e Holanda ahahahah.
Se a azia matasse…
lipe
Sim, deve ser por azia, se calhar não é por se tratar dos quartos de final de um mundial, de um jogo em que uma equipa esteve a vencer por 2-0 e ainda foi levada a penáltis, com uma arbitragem patética como a cereja no topo do bolo.
Estavas à espera de quê? 20 ou 30 comentários?
Pormenor Tatico
Em emoção e imprevisibilidade é o melhor Mundial de há muitos anos, agora em qualidade de jogo e individual, é do mais baixo que tenho visto, nem uma nem oura seleção mostraram nível para umas meias.
Argentina que tem melhores jogadores, tinha obrigação de ter um jogo mais dominante, mesmo quando fez o 1 e o 2-0, pouco tinha criado, depois limitou-se a defender e claro sofreu 2 golos, o Brasil ontem cometeu o mesmo erro.
Arbitragem do mais fraco que vi neste Mundial, já me irrita o critério largo nesta competição, mas ontem foi de mais, vários lances para amarelo e vermelho, nadaaaaaaa.
Paredes tinha de ser expulso por pontapear a bola para o banco da Holanda, Van Dijk também por agressão, como Timber, muitos outros cartões ficaram por marcar, já nem falo das faltinhas que marcava na área da Argentina.
O 2º golo da Holanda nasce duma falta que não existe, muitos erros, a Argentina é uma justa vencedora porque lutou mais para isso, mas a diferença esteve no redes, o Martínez é muito melhor nos penáltis que o da Holanda.
Penso que a Argentina chega à final, o que diz bem deste Mundial, mas vão morrer na praia na final parece-me.
Sempre achei que a Inglaterra ia ganhar e mantenho a opinião, Portugal pode lá chegar, mas com Fernando Santos no leme duvido.
JFN
Tu não vês os jogos, pois não? O Brasil sofreu porque depois de marcar se pôs a defender? Os homens sofreram num contra ataque porque a ganhar 1-0 foram para a frente com 7
Footfan
Eu quero ver o mundial pelo espetáculo, mas bem. Nunca torci pelos Países Baixos, nem ia torcer hoje. O futebol é horrível, péssimo para o espectador, mas meu deus, estes jogos deste lado do quadro foram e vão ser absolutamente terríveis.
Não existe um único bom jogo contra a croácia e, mesmo que a Argentina, fosse a melhor seleção do mundo, iam ser mais umas meias de seca. Espero estar enganado…
Ok, este jogo teve 4 golos, mas acho que o quadro do lado de portugal vai ser muito mais entretido para um adepto “neutro”, pelo emoção do futebol, de resto tem sido uma seca.
Mantorras
Argentina, tirando Messi, nao apresenta nada de mais. Equipa totalmente banal. Andam ali a procura do tempo para dar a bola a Messi, parece que nao sabem o que fazer a bola. No entanto, assim que a bola entra no Messi (ja nao e todos os dias, mas hoje/ontem estava com vontade) a bola ganha olhos. Aquele no look pass para o primeiro golo, enfim, que bola…
Depois do 2-0 a Argentina mostrou tudo aquilo que nao consegue fazer, e mostra o quao fragil e. O proprio seleccionador, que me desculpe, mas foi muito medroso, entrou com outro sistema, quando nos ultimos 2 jogos tinha sido a melhor Argentina, e deixou apenas Messi e Julian na frente, e nem com a vantagem, para aproveitar o contra, deu companhia a Messi. Assusta-me como hoje raramente tentam matar o jogo e preferem so defender.
Esta Argentina nao convence, mas fiquei contente por ver um Messi em campo que ainda acredita, que quer, que tenta, que luta e que parece feliz e sem medo. Cada jogo pode ser o seu ultimo, e isso nao pesar e bonito. 50/50 contra a Croacia para ver quem estara na final.
Pablitoaimar82
A Holanda a ser o quem tem
Sido este século, porrada e picardia. Pelo menos em 2006 ainda tinham uns virtuosos, agora é só caceteiros e meia dúzia de jogadores sobrevalorizados.
O jogo devia ter acabado com 10 para a Argentina e 09 para a Holanda, arbitragem horrível para os dois lados.
Jeco Baleiro
Os Países Baixos nunca iam vencer este jogo mas a Argentina quis à força toda perde-lo. Deixa fugir uma vantagem de 2 golos a 15′ do fim e mesmo nos penaltys com vantagem de 2 chegou a tremer.
Passa a equipa que mais fez por isso (oa neerlandeses tiveram o jogo praticamente todo na retranca) por muito que o hate queira fazer passar que a traulitada veio só das Pampas. Os laranjas também deram , e muita, e com o inefável Lahoz a apitar o espectáculo estava à partida garantido.
A assistência de Messi no primeiro golo é, como habitual, sublime. Enzo tem de estar mais à frente, de por onde der. Dá outra dinâmica a todo o conjunto. Mas Paredes ou Guido têm de dar mais.
Contra a Croácia vai ser duro. Muito mais duro.
Mentalmente têm mais estofo que a Argentina e vão jogar com isso. E se chegam a duas finais do mundial consecutivas cometem uma das maiores proezas da história do futebol.
FranLx81
Fraquissimo jogo onde só existiu emoção, mas qualidade que é bom… Messi e pouco mais!
Eu gosto da Argentina, mas aflige-me ver este estilo de jogo sabendo que o Aimar é o treinador adjunto e defensor de um futebol de rua. Concluo que não tem qualquer peso nas tomadas de decisão do Scaloni.
Antonio Fauco
Para todos aqueles fãs sem dois olhos na cara, que não conseguem ver futebol sem ser a olhar para a rua de Excel e, portanto, conseguem achar que existe discussão entre quem é o melhor jogador deste século, e que constantemente dizem que Messi não aparece em playoffs, deixo aqui estes dados que vocês tanto tentam usar para justificar a preferência pelo Ronaldo:
O Messi tem 207 contribuições diretas para golo (135 golos e 72 assistências) apenas em fases de knock out. 37 mais que o segundo classificado.
Abraços.
Flavio Trindade
Isto.
O problema não está se a Argentina ou os Países Baixos foram prejudicados.
O que é deveras interessante é o que é que o Soares Dias espanhol (diga-se o pior “melhor” árbitro de Espanha) fazia a apitar um jogo dos quartos de final do Mundial?
henry14
Nota ainda para o facto de Enzo jogar super recuado nesta Argentina. Qual é o nexo? Não é que o faça mal porque este menino nunca joga mal. Mas com tanto lenhador para distribuir pau e destruir jogo que há na Argentina fazia mais sentido meter o Enzo um bocadinho mais à frente para espalhar magia e classe como o fez durante alguns minutos no prolongamento. E metiam um caceteiro qualquer a protegê-lo na retaguarda.
DNowitzki
Quando ele avançou no terreno, viu-se o que deu ofensivamente.
SilvadasAguas
Entao a narrativa de hoje é que a Argentina é caceteira e nojenta e quem apoia isto é igual…epa, vi o jogo, e vi uns Paises Baixos a pura e simplesmente parar com falta todo o santo lance da argentina. Fizeram 30 faltas, qual Pacos, qual Arouca qual quê. No fim falam de provocacao, o Otamendi sim é meio parvinho, mas basicamente fez uma careta à puto pros tipos dos Paises Baixos, uhhhhhhh o escandaloooooo. Vamos Portugal, mas se nao der que o titulo va diretamente pra Buenos Aires
FMSM
Mas por que raio é que meteste o Arouca na conversa? Por acaso viste algum jogo do Arouca desde que voltaram a 1era? ….
Artur Trindade
Noto uma evolução, a Argentina já passou a ser a 2ª seleção.
Vê lá se essa atitude em relação a Portugal, veio para ficar, não tenhas nenhuma recaída, e quando o Messi deixar de jogar na seleção, esquece lá isso da Argentina.
SilvadasAguas
Sou fã da Argentina ainda o Messi nao tinha apanhado o aviao pra Catalunha, nao sei se sabes mas o futebol nao comecou com ele nem com o teu irmao. E querer que Portugal sao voces, membros da seita do Rei Sol, nao sou eu nem a maioria que aqui anda. Abraco Katia :)
Kafka
O Artur Trindade q é um devoto do Cristiano e q quer q Portugal perca a achar q tem moral para seja o que fôr
Mano tu queres q Portugal amanhã perca caso o Cristiano não seja titular, ganha noção
DNowitzki
Os argentinos são sujos, mas os holandeses não o são menos, e não hesitaram em bater de forma semelhante e entrar em todas as picardias.
O pessoal já se esqueceu do que fizeram ao Ronaldo há uma dezena de anos.
Nome sem Caracteres Ilegais
Ah, pois, esqueci-me de destacar Frenkie de Jong. A meu ver, foi o único dos neerlandeses que jogou minimamente ao nível que pedem umas eliminatórias de Mundial.
Entre as dezenas de passes sem nexo que os seus colegas fizeram em grande parte do jogo, F. de Jong foi uma lufada de ar fresco. Não digo que não tenha falhado nenhum também, mas mesmo assim…e posicionou-se bem, pareceu-me.
JFN
A malta toda a falar do pau, da lenha da Argentina (e sim, deram) mas até parece que foi só de um lado. Curiosamente houve 18 faltas da Argentina e 30 dos Países Baixos. E a falta que antecede o segundo golo dos Países Baixos podia perfeitamente ter sido assinalada ao contrário, para quem diz que o Mateus Lahoz estava lá para fazer o favor à Argentina.
lipe
Quando tudo era falta a favor da Argentina não é grande surpresa ter ficado 30 x 18.
Kafka
Na mouche
Artur Trindade
O futebol tem uma dívida para com Messi, que leva muitos portugueses a querer a vitória da Argentina, mas hoje a atitude dos argentinos foi execrável com porrada da grossa, e quezílias com tudo o que mexe, e a terem a complacência do árbitro espanhol. nomeadamente Paredes, Acuna que foi poupado á expulsão antes de ter sido decisivo no penalty, e o amarelo poupado a Messi, com um encolher de ombros foi hilariante.
Messi a mostrar-me que ainda pode ser decisivo, hoje a jogar com defesas a sério, porque a Holanda no ataque é muito curta, e realmente refugiou-se bastante na retaguarda, tornando a Argentina pelo seu querer (tirando a péssima atitude), uma justa vencedora.
Enzo tornou-se uma importante adição de qualidade, jogando com descaramento, e perto dos 90m, mostraram o banco e lá estava Dybala, com os seus olhos verdes.
Se não o tivesse visto, tinha dúvidas que estivesse no Qatar.
Estará vetado? Mas vai para o banco, não percebo.
LANDERS
cada cambalhota que dás
Como o neville disse e bem
Messi já leva mais de 15 anos disto. Não tem que provar mais nada a ninguém. Ponto.
Artur Trindade
Eu disse “Messi a mostrar-me”.
Tinha dito que viria aqui reconhecer quando achasse que AINDA é capaz de ser decisivo, nestes jogos mais competitivos.
Reconheço que o Messi se preparou muito fisicamente para este último mundial, onde tem jogado quase todos os minutos.
Vegeta
Tu tinhas dito que Messi já não era de topo e que o Cristiano ainda ia mostrar alguma coisa.
Este Mundial, ainda não acabou, mas já provou quem tinha razão.
Neville Longbottom
Messi leva ja 15 anos a desfazer todo o tipo de defesas, fracos, médios, fortes, altos, gordos, giros, feios, tudo. Mas sim, hoje a “jogar com defesas a sério”.
Ia ser agora que tinha de provar alguma coisa a alguém…
fak
Completamente nojenta a atitude da Argentina (principalmente do Otamendi no fim). Posso simpatizar com Messi mas não consigo torcer por esta Argentina.
Joao Duarte
E a Holanda? Não foram menos nojentos!
fak
Sim mas esses felizmente já foram para casa… agora falta a Argentina (por mim tinha sido as duas eliminadas ontem).
Duarte Vader
A qualidade de jogo desta Argentina é sofrível. Literalmente a estratégia é passar ao Messi e ele que tire um coelho da cartola. Messi continua inigualável (aquela assistência é surreal) e, aos 35 anos, continua a ser o jogador mais marcado do mundo, mas não pode inventar coisas do nada todos os dias. E nem devia precisar. Tudo bem que tirando Messi e mais 2 jogadores não têm ninguém ali de grande destaque, mas sinceramente, exige-se um futebol muito melhor. Quando se lembram de jogar à bola mostram que são de facto melhores jogadores do que normalmente parecem, mas hoje, por exemplo, tirando aqueles 5-10 min que resultam no 2-0 e de laivos no prolongamento isso voltou a não acontecer. Podem fazer muito mais do que o que têm mostrado. Não há uma selecção no planeta tão dependente de um único jogador quanto a Argentina do Messi. E independentemente da qualidade dele, isso é ridículo. Não estamos a falar de um conjunto de trolhas.
A jogar assim não passam esta Croácia que derrotou o Brasil com um Modric a um nível incrível.
Oldasity
Mas devem jogar melhor porquê? Têm equipa para isso? Acho que não.
O jogador que dava uma criatividade de alta qualidade a esta seleção era o Lo Celso, faz mesmo muita falta à equipa. De resto, simplesmente não há qualidade, para mais.
Duarte Vader
Acreditas mesmo que não têm equipa para jogar melhor que hoje? Olha que discordo completamente. Hoje foi mesmo muito mau tirando aqueles momentos que mencionei. Não sei se terão o pior plantel das 4 equipas que deverão (à partida) acabar nos Quartos, mas pior equipa têm de certeza e aí é que está o problema. Hoje tiveram recepções e passes falhados de nível distrital. A diferença do Messi para os outros é absurda, mas há ali pelo menos uns 4-5 que podem e devem fazer muito melhor.
Duarte Vader
*acabar por vencer nos Quartos
ACT7
Bom jogo, então a parte final foi mesmo rasgada.
O PB tentou de tudo com os gigantes e até teve alguma sorte, a Argentina fechou bem os corredores e não permitiu cruzamentos no ultimo terço, só que um livre que ninguém estava à espera levou o jogo para prolongamento, onde a Argentina volta a ser superior com a entrada do Dí Maria a fazer a diferença. Vamos ver se o Di Maria recupera é que já estou a ver a Argentina a vencer o Mundial com um golo de seu de chapéu.
Ter Messi é isto, decide e saca coelhos da cartola do nada, que lenda.
Mas engane-se quem acha que é só Messi, o que o Otamendi e o Enzo têm jogado este mundial é absurdo, já alguém ultrapassou o Otamendi? limpa praticamente tudo pelo chão e pelo ar.
O Enzo, é um craque ridículo, ainda vejo listas a compará-lo com Modric, Thiago, Kroos, Kovacic, etc, etc. Calma o homem têm 21 anos, pode ainda não se sentar à mesa desses nomes que já enumeraram, mas muita boa gente dessa lista vai ter de se levantar e até se curvar para o Enzo se sentar.
Lumago
Não me parece que alguma vez o Modric ou o Kroos com as suas 4 Champions se tenham que curvar perante alguém. Principalmente o Enzo
Sporting1906
A juntar às 4 champions, o Kroos também foi campeão mundial. E o Modric já vai em 5 champions mais uma final de um mundial em que foi eleito o melhor jogador do torneio.
Tiago Abreu
O Modric tem 5.
ACT7
A lista que foi dada têm 16 nomes (um até repetido) e tu vais buscar esses 2 exemplos, em nenhuma parte eu disse que se iam levantar todos para o Enzo se sentar.
Até porque o Modric nem se senta a mesa com ninguém…
Lumago
Tu escreveste 4 nomes e o resto foram etc etc etc. eu comentei os teus nomes, não vi lista nenhuma de 16.
ACT7
Está mais a baixo e já foi batida em outro post.
Se não estavas por dentro é normal o comeu comentário ter-te induzido em erro.
henry14
Se calha a haver uma final Portugal vs Argentina é aí que vai ser superado o recorde de comentários no VM.
Oldasity
Quanto é o recorde? Tenho ideia de depois de um clássico ter atingido os 300.
henry14
Não faço ideia ahah
Sporting1906
Difícil é adivinhar qual das duas vai ter mais apoiantes nesses comentários
Daniel Goncalves
Qual das tres…
DNowitzki
Isto! Eu consigo prever…
ShutterIsland
A assistência no primeiro golo… Obrigado Leo!
henry14
Duas equipas com um futebol sofrível para não dizer pior. O jogo valeu pelos últimos 15 minutos e pela emoção no fim.
Arbitragem digna de liga portuguesa, que coisinha péssima.
Estava a torcer pelos holandeses porque são piores e não são tão porcos como os argentinos. Aquele Paredes. Mesmo o Messi desiludiu-me um pouquinho. Aqueles rebolões para ver se sacava a expulsão do Timber fizeram-me lembrar o palhaço do Busquets. E pensar que há muitos portugueses que torcem por esta seleção por causa de um jogador.
Argentina e Croácia, um dos finalistas. Ok.
PS: se era para a Argentina ganhar aquela bola do Enzo tinha que entrar pah. Que remate!!
Tiago Abreu
Estão ai a falar de dualidade de critérios e do Paredes…
Mas maioria dos cortes do paredes não eram falta apesar de que concordo que devia ser expulso… A Holanda tendo o Timber à cabeça também vinha para a rua…
Este Mateus Lahoz é muito, muito mau. Sempre a apitar, então em “guerrilhas” parecia uma tentativa de fazer música, e é cada má decisão… Bem não há árbitros perfeitos mas este exagera na imperfeição…
Quanto ao jogo, Messi pouco tocou na bola e mostrou ser melhor que todos, fim. Aquele lance do primeiro golo nem na TV eu vi aquela linha de passe.
No fim foi entretido, com di Maria e Enzo a jogar na sua posição, a Argentina até tem uma seleção arranjadinha… Agora aquele de Paul é um martelo (…) Não acerta uma. A defesa Argentina apesar de baixinha também não é má de todo. Isto tem tudo pra ser um Argentina x Portugal na final, mas com a nossa arrogância amanhã ainda comemos uns camelos e vimos o melhor de sempre depois a vencer um mundial sendo ele o principal jogador da equipa EM CAMPO.
Já caso Portugal ganhe isto (e Deus queira), iremos ver a bajulação ao Ronaldo quando foi claro que jogamos muito, mas muito melhor coletivamente sem ele. No jogo x Suíça mostrou-se isso.
andreb
Faltou-me falar do Enzo, que a seguir a Messi têm sido de facto um dos poucos jogadores a ser capaz de diferenciar o jogo do lado da Argentina, e sempre que teve mais liberdade não foi só capaz de diferenciar com movimentações inteligentes, como também na sua capacidade de remate na entrada da área, onde por muito pouco não marcou 2 golos.
É um jogador bastante completo para a idade que têm, e deverá marcar uma geração na seleção da Argentina.
Abdeeint
Bola no Messi e fé no ET!
O resto é tudo tão banal, a bola até chora, principalmente com o tronco do De Paul.
GoldenFCP
Nao bastava aquele ato animalesco do Paredes contra o banco da Holanda e ainda acabo de ver imagens do Otamendi a provocar os jogadores holandeses depois do penalty do Lautaro. Há tugas a querer que seja isto que ganhe por conta de um jogador….
thiago97
que ironico ver um portista criticar a Argentina ahahahah
offtopicguy93
Tu deves ser dos únicos que não pode falar daquilo que a Argentina fez hoje, pois normalizas tudo o que o Porto e o Sérgio fazem de grave…
El Bandido
Bingo
Tiago Abreu
Da mesma forma que tu queres ganhar quando joga o Porto…
henry14
Enfim Golden, é mesmo.
É o que temos.
Afinal de contas, há uma dívida que o futebol tem para Messi. Há que ser saldada…
Kafka
Os tugas q eu conheço não querem q a Argentina ganhe, queriam sim que a Holanda ganhasse hoje e querem q Portugal perca
Kafka
Messi tem 2 pontos fracos, jogo de cabeça e penaltys, mas hoje teve exemplar nos penaltys, não deu a menor hipótese nos 2 q bateu
Duarte Vader
Acho que o jogo de cabeça dele não é o problema, e sim a impulsão. Aquela altura não dá mesmo para mais.
Mas sim, nos penaltis concordo a 100%.
ACT7
Para os terrenos que ocupa e o que faz nem precisa muito do jogo de cabeça.
Tiago Abreu
Mesmo no jogo da cabeça nem é nada mau para o seu metro e 70, não é um Falcao mas não é mau…
Há jogadores bem mais altos que são bem piores a cabecear uma bola, sendo o William Carvalho que tem +22cm o exemplo perfeito disso
DICAS
Sofri com os meus amigos mas infelizmente não passou quem queríamos.
E pena.
Agora e levantar a cabeça e ver se encontram o grupo certo para atacar o próximo europeu e Mundial.
Next time
offtopicguy93
Argentina com uma seleção banal está nas meias do mundial! Messi é o único jogador de classe mundial (top 3 na sua posição), que há no 11! Enzo podia ter ido de quase herói a quase vilão, mas o que dificultou o jogo foi o baixar em demasiado as linhas… van gaal como tem muitos anos disto percebeu isso e meter lá para dentro os dois avançados que mudaram o jogo!
Feliz pelo messi, otamendi e o Enzo… se tudo correr bem encontramo-nos na final para o tão desejado jogo!
Gunnerz
Passou quem mereceu e Messi mostrou a Neymar o q é ser líder. Lautaro finalmente a ser decisivo de alguma forma.
Kafka
Que pena o Enzo ter falhado aquele penalty, a malta do Excel ainda vai achar q ele teve mal, quando teve mt bem e foi dos melhores em campo, no prolongamento foi mesmo o melhor em campo e podia perfeitamente ter marcado 2 golos no prolongamento
Nickles
Sem dúvida. É um craque de todo o tamanho
Abdeeint
Já ouvi dizer que a Budweiser vai abrir uma exceção e entregar dois prémios hoje, Man of the Match e Man of the Extra Time.
El Bandido
Um jogo com muitas emoções, manchado por uma arbitragem do mais miserável que me lembro. O Senhor Mateu Lahoz, como é seu costume, quis ser figura principal do jogo, e raras foram as vezes em que lhe saiu o apito da boca.
Incrível como os Países Baixos conseguem levar este jogo a prolongamento depois de um campo tão inclinado como já não se via desde os tempos do mundial 2002 na Coreia. A equipa da Argentina é o Porto ou o Atlético das seleções nacionais: Joga mal, joga sujo, e ainda consegue ter adeptos de outros países a querer uma vitória suja.
henry14
Subscrevo parcialmente.
Pachuca
Oh El bandido, nunca vi um Nick tão apropriado, o que é que tem a haver o PORTO aqui? Sujo és tu que não comentas um jogo e vais buscar coisas que nada tem a haver com o mundial….. Por acaso viste o jogo? Tirando uma ou duas faltas sobre o Messi que com o seu estatuto consegue que os árbitros marquem faltas a seu favor, a Argentina mereceu ganhar sem dúvida alguma… Não fales no Porto, este espaço é sobre o mundial… Sei que o Porto é muito grande para ser lembrado mas por favor cala-te…. Viva a Argentina, viva ao Messi que por tudo o que faz pelo futebol merece sem dúvida ir à meia Final vai ganhar e na final se não for Portugal que ganhe esse deus…. Deves ser mais um ronaldete a dizer que merece jogar só porque merece, pareces um César Mourão que fala só porque é mais um lambe botas….
El Bandido
Vi o jogo de uma ponta à outra… E não, não gosto do Ronaldo… Infelizmente hoje em dia não se pode criticar um sem ser acusado imediatamente de lamber as botas do outro… Trouxeste o Ronaldo à conversa do meio do nada, e criticas-me por falar do Porto? Falei do Porto porque é semelhante em tudo a esta seleção Argentina. Também falei do Atlético, mas esse já não te interessam… Não gosto do Porto, nem do Atlético, assim como não gosto da Argentina: São equipas que fazem de tudo para ganhar, e se sujarem as mãos no processo não tem problema.
A Argentina foi melhor, sem dúvida. Mas é de surreal a forma como este jogo termina com 18 faltas para os Argentinos e 30 para os Holandeses, enfim…
Boneco21
A arbitragem foi péssima, mas não foi a favor de ninguém… Dizer que o campo estava inclinado depois do golo do empate surgir num lance em que há claramente falta sobre o Paredes antes da falta do Pezzella é ridículo. Ou como é que o Frenkie acaba sem amarelo, como é que o Van Djik manda uma peitada no Paredes e não leva amarelo,…
Falou-se muito da ausência de árbitros portugueses, mas a verdade é que isso não é nenhum atestado de incompetência, porque como se tem visto, não é por competência que se apita no mundial… Mateu Lahoz é do pior que por aí anda e está constantemente nos grandes jogos em Espanha, na Champions e, agora, no mundial… Isto já para não falar do árbitro que acaba jogos aos 85min e é chamado ao mundial, entre outros.
Kafka
Exactamente Boneco, dizer q houve inclinação é ridículo, houve erros a favor da Argentina e a favor da Holanda
Amigos e bola
Nem mais.
Pachuca
Nem mais, deves ter pesadelos com o Porto…. Como é possível publicarem comentários sobre clubes quando aqui é espaço para o mundial….
FMSM
É esta Argentina que mete assim tanto medo de acordo com alguns users ? Não jogaram nadinha. O Dí Maria fez mais em 5 minutos que o resto da equipa em 120 (tirando Messi claro).
E se até tinha alguma afeção pela equipa pelo Messi ele foi-se toda com a arrogância e comportamento de uma boa parte dos argentinos.
Aquele Paredes é dos mais idiotas que vi num jogo, devia ter levado 2 vermelhos na mesma situação. O Martinez tem tanto de grande guarda-redes como de arruaceiro.
Mas muitos vão endeusar esta gente toda para ao mesmo tempo “odiarem” e “repugnarem” o Otávio, o mundo é mesmo engraçado.
Ultimo ponto, o Lahoz é mesmo um arbitro tão mas tão mau, credo
Kafka
Se queres falar de vermelhos, fala também do Van Djik q agrediu o Enzo e nem amarelo levou quando tinha de levar vermelho directo
El Bandido
VVD agrediu o Enzo? Muito discutível… Passou-o a ferro, mas foi um encontrão, que nunca vi ser punido com vermelho. Ainda assim, admito que pudesse ter visto o vermelho.
Entretanto no meio disso tudo, passou o Paredes pelos pingos da chuva, depois de um ato absolutamente vergonhoso (nem tu consegues arranjar forma de desculpar aquilo).
Esta equipa Argentina mostrou as suas verdadeiras cores quando venceram os penaltis, a festejar na cara dos jogadores Holandeses, e para mim é surreal como é que há Portugueses que conseguem apoiar uma seleção destas, mas pronto, o Atlético também tem adeptos não é?
DNowitzki
Um sujo não desculpa outro sujo.
MuchoG
Se há equipa que não se pode queixar de falta de sorte e de “bombons”, é esta Argentina. E hoje teve um apito muito amigo, se não perdi a conta foram quase 35 faltas para os Países Baixos? E como acabam o jogo com 11 é um mistério, o Paredes então devia ter levado 3 amarelos.
Apanharam um dos grupos mais fáceis do torneio, nos oitavos uma Austrália que devia ter um dos piores 3 plantéis em prova, e até à final não encontram nem de perto um candidato. Os astros estão alinhados, tudo lhes corre bem.
Qual foi o último finalista que teve um caminho tão fácil?
E apesar da muita sorte que tiveram até agora, e de não gostar da maneira como esta equipa vive à base de Messi e de um sistema conservador (hoje com 3 centrais e outra vez a baixar imenso depois de marcar), hoje foram claramente a melhor equipa e mereciam a vitória.
A minha frustração vem de facto de achar que esta Argentina seria desmontada por uma equipa a sério, equipa que tem a sorte de não apanhar até à final, onde num jogo desses é atirar toda a racionalidade ao ar.
O “bombom” Países Baixos nunca impressionou e hoje notou-se uma enorme falta de ideias, sendo preciso um autentico milagre para chegar a prolongamento. Há falta de talento (na baliza então, que mediocridade) em comparação com outras gerações, mas dava para fazer mais.
A Argentina vai ganhar o Mundial, como expliquei antes os astros estão alinhados, duvido que a Croácia consiga repetir a dose de hoje.
Oldasity
Parei de ler quando falas em 3 centrais, dando a entender que uma equipa passa a ser mais defensiva por isso. Toma um chá para ver se isso acalma, força.
Antonio Fauco
Que comentário tão aziado.
O grupo da Argentina, se pegares na única métrica objetiva, que é o ranking da FIFA, é mais difícil que o de Portugal. Portugal apanha até às 1/2 finais Suiça e Marrocos, dizer que isso é mais difícil que Austrália e Holanda é, no mínimo, discutível.
Não chores tanto, fica te mal.
Gunnerz
a verdade é que ninguém apanhou equipas realmente difíceis pela frente, apenas amanhã a França e a Inglaterra se poderão queixar disso.
MuchoG
Apesar de tudo tanto o nosso grupo como o da França eram muito mais complicados, e apanhar uma das piores equipas da competição nos oitavos também não se pode ignorar. A Inglaterra também teve um caminho relativamente tranquilo até aqui mas vão levar com um dos favoritos e não os Países Baixos.
lipe
Escrevi no post do jogo do Brasil que me parecia que uma força superior anda a conspirar para nos ter na final.
A tese agora é de que essa força superior é a FIFA e a final vai ser Portugal x Argentina.
O Lahoz hoje podia ter sido mais subtil e eu devia ter ido para árbitro. Inacreditável como uma pessoa tão incompetente pode arbitrar uns quartos de final do mundial.
Agora a sério, parece-me que o vencedor do Mundial vai sair do nosso lado do torneio. Este lado tem sido uma carnificina de desgaste físico e emocional. o Argentina x Croácia tem tudo para ser o jogo mais feio da fase a eliminar.
Oldasity
Isso deve ser para rir. Lahoz é horrível, mas se favoreceu alguém não foi a Argentina. Falam que os argentinos deram porrada, mas vi os neerlandeses a fazerem imensas faltas que nem foram assinaladas. O vermelho do Timber ficou no bolso, o livre que dá origem no 2º golo deveria ter sido falta ao contrário pois o jogador neerlandês é quem faz falta primeiro.
salo
Argentina se não tivesse começado a defender o 2-0 e tivesse continuado a jogar, facilmente chegaria aos 3-0. A Holanda não joga nada. Durante os 90 minutos fez apenas dois remates a baliza e marca dois golos. Que felicidade!!!
Dez troncos e um jogador estão nas meias finais.
Flavio Trindade
A Argentina sofreu demasiado para despachar uma laranja muito pouco mecânica, com um futebol ao nível da League Two, mas uma laranja ácida e que provocou muita indigestão.
O jogo foi todo da Argentina, com Messi a ser o farol da equipa, com os dois laterais, Molina e Acuna, muito interventivos e Enzo novamente a pautar o miolo.
Chegar aos dois zero foi uma formalidade.
Mas eis que Van Gaal coloca todo o pinhal de Leiria na frente, e começa a jogar como um Port Vale desta vida…
Corre bem uma vez e aos 100m deste jogo dá-se um dos grandes momentos deste mundial.
A perder, nuns oitavos de final de campeonato do mundo e no último lance do jogo, é preciso ter uns toma*** do outro mundo para marcar um livre assim.
No prolongamento a Argentina podia ter decidido o jogo duas ou três vezes, mas deixou Emi Martinez brilhar.
Já considerava a Argentina a grande favorita antes porque mesmo sem ser extraordinários, longe disso, são a equipa sul americana mais europeia, e Messi faz o resto da diferença.
Com estes acidentes que têm tido neste campeonato do mundo, a Argentina pode aprender com o erro em competição (aconteceu com a Arábia Saudita e vai acontecer agora) e isso nem todos se podem dar ao luxo.
henry14
Subscrevo tudo o que disseste da Holanda. Mas… E a Argentina?
Marca um golo sem fazer nada por isso, criado do nada por um génio chamado Lionel Messi. E depois amplia a vantagem num penalty completamente estúpido por parte do Timber. O futebol deles foi, tirando um rasgo ou outro, igualmente paupérrimo. Não sei onde é que o jogo foi todo da Argentina. Os teus habituais exageros Flávio.
Abraço.
Flavio Trindade
Eu não disse que a Argentina fez um jogo maravilhoso. Longe disso.
O da Holanda é que foi demasiado mau, e por esse motivo a Argentina controlou o jogo como quis.
DNowitzki
O Enzo está a jogar muito recuado.
Flavio Trindade
A Argentina tem Guido Rodriguez e Paredes para jogarem mais recuados, mas nenhum deles oferece garantias.
Scaloni percebeu que o melhor meio campo é com Enzo e McAllister, mas tem sacrificado Enzo a tarefas mais defensivas porque ele consegue fazê-lo também.
No prolongamento e a jogar claramente como 8, Enzo foi determinante na condução de jogo.
Tiago Silva
Que livre incrível dos Países Baixos, acho que ninguém estava à espera!
A Argentina deixou tudo a perder porque reagiram muito mal depois de marcarem o segundo golo. Van Gaal muito bem coloca as torres, contra uma equipa com uma defesa muito baixa e apostou num jogo de cruzamentos e deu-se muito bem. O que faz Scaloni? Vamos deixá-los cruzar e jogar mais recuado… O que se pede ali é ter bola e evitar que os Países Baixos consigam subir no terreno e colocarem as suas torres na área. A Argentina foi baixando, baixando e deu porcaria.
No prolongamento o jogo acabou por ficar pouco vivo, talvez com algum receio de sofrer, e a Argentina acabou por ser mais competente nas grandes penalidades porque tem um especialista em Martinez. O Noppert não tem o mesmo nível e isso notou-se.
Quanto a destaques individuais, claro o Messi. Pode já não dar ao jogo o mesmo de antes, mas continua a ser o espelho ofensivo desta Argentina. Faltou mais gente na frente com a qual combinar, Alvarez esteve muito sozinho na frente. Otamendi também a ser patrão naquela defesa.
Nos Países Baixos, entradas impactantes do Berghuis e do Weghorst, tal como o Koopmeiners que deu outra lucidez à equipa com bola. Também bom jogo do Gakpo. Acaba por saber a pouco a estes Países Baixos porque a Argentina estava claramente ao alcance.
ACT7
O que querias que o Scaloni fizesse? eles metem 4 torres na tua área, tens obrigatoriamente de recuar, o que ele fez e bem foi não permitir que se façam cruzamentos a partir da lateral nos últimos 40m e se estiveres atento vês que a os PB poucos cruzamentos tiraram no ultimo terço, apenas bombearam bolas na frente a partir de trás.
Tanto que o 2-2 nasce de um livre que ninguém estava à espera, aliás duvido que aquilo tenha sido ensaiado com grande ênfase, porque 5 min antes tiveram um igual e bateram direto.
batalha34
Que jogo tão estranho, estava quase a adormecer ao minuto 70 e de repente foi um dos jogos mais entretidos até agora..
A Croácia vai fazer vida negra à argentina
salo
Argentina se não tivesse começado a defender o 2-0 e tivesse continuado a jogar, facilmente chegaria aos 3-0. A Holanda não joga nada. Durante os 90 minutos de z ap
Mota00
Jogo equilibrado, sem ser bem jogado.
A argentina apresentou mais criatividade e pareceu querer mais, pelo que acaba por justificar.
Inenarrável a arbitragem.
JFN
Falam muito aqui no blog dos tugas que querem é que o Messi ganhe, mas eu ouvi na rua festejos nos golos dos Países Baixos que parecia que era Portugal a jogar, nossa senhora.
Sten
Pode ser também de ver 120m de nojentos e caceteiros e preferir que percam, digo eu
El Bandido
Exatamente Sten
lipe
Eu não tenho nada contra o Messi e torci pela Holanda, o que é normal visto que são a seleção mais fraca.
Mais normal do que portugueses torcerem por outros países, digo eu.
El Bandido
Tal e qual… Assim como torci pela Croácia, por Marrocos contra a Espanha, pelo Japão…
Kafka
Deves estar a falar do César Mourão e das Ronaldetes q querem q Portugal perca, é desses q estás a falar certo?
Pedro Rosa
não queres parar com esse ódio Kafka?
Temos todos de torcer pela mesma equipa senão somos contra o universo?
Desta vez até estava a torcer contra a argentina para não ter de ler mais sobre os teus comendatários messianicos..
Ao menos o Brasil já se foi.. não temos de ler mais sobre quanto o brasil é a melhor equipa do torneio e arredores..
henry14
Felizmente que não há só os portugueses que torcem pela Argentina nem Portugueses que torcem pelo Cristiano Ronaldo a titular. Quero acreditar que há muitos portugueses como eu que torcem por PORTUGAL com feiticeiro na frente a disparar mísseis. Ou outro qualquer. O que interessa é que Portugal ganhe.
VettelF1
Torces pela Argentina e criticas os outros? Tão bom. Mais uma acha na fogueira de hipocrisia do Kafka. Festejas os golos do Messi como se não houvesse amanhã mas criticas e julgas quem hoje festejou e torceu pela Holanda.
Não tens mesmo cura. Dás pena.
El Bandido
Dá mesmo… A Argentina era a 2a favorita à conquista do mundial (para todas as casas de apostas do mundo), e neste momento é de forma muito destacada a grande favorita à conquista do torneio, e vê-lo tecer a narrativa de que são um grande underdog no mês que passou dá nervos a qualquer um…
lipe
Por norma não perco muito tempo com os César Mourão desta vida, muito menos com Ronaldettes ou Messinettes (também os há).
Torço pelo mais fracos porque quero que Portugal ganhe e não preciso que seja de forma titânica em que defrontamos sempre os melhores. Se pudesse ser numa final contra o Azerbaijão ficava contente.
Kafka
Completamente, o ódio ao Messi está intrínseco em Portugal, o meu vizinho de baixo festejou os golos da Holanda como se de Portugal se tratasse, ele odeia o Messi… Em Portugal a maioria é assim, odeiam futebol e odeiam o Messi, são devotos do Cristiano
El Bandido
Gosto mais do Messi do que do Cristiano, mas festejei os golos da Holanda porque, simplesmente, a seleção Argentina me mete nojo, da mesma forma que o Porto me mete nojo… Equipas sujas…
GoldenFCP
Nem em seleçoes tiras o Porto da boca. Desde quando o Porto faz estas figurinhas que os argentinos fizeram hoje(e nao foi só 1 ou 2)??
El Bandido
O pior cego é aquele que não quer ver…
No fundo penso que isso não é o que achas realmente, mas pode ser que o amor pelo teu clube te turve completamente a visão (o que eu percebo claro).
Mas confia em mim, as semelhanças entre esta seleção Argentina e o teu clube são demasiadas…
DNowitzki
Este teu comentário só pode ser brincadeira.
Antonio Fauco
Se achas que o porto, seus jogadores, equipa técnica e adeptos não fazem figuras piores que estas, és ridiculamente (para não dizer outra coisa que impeça a publicação do comentário) cego.
porra33
Para mim até agora jogo mais emocionante do Mundial. Um daqueles épicos que será recordado durante muitos anos!
Parabéns a Messi e companhia e pena que o Enzo não tenha marcado hoje apesar de ter estado perto. Entre Argentina e Croácia teremos um das lendas do nosso tempo na final Modric ou Messi. Pessoalmente espero que seja o argentino mas com o croata não ficamos mal servidos.
Que os jogos de amanhã sejam emocionantes como os de hoje! (quer dizer de preferência que o de Portugal seja emocionante porque já está a ganhar 4-0 ao intervalo)
Nome sem Caracteres Ilegais
Que loucura de jogo! XD
Países Baixos irreconhecíveis durante uns 80 minutos, atacavam pouco, com imensos passes errados, sofriam com os ataques argentinos e tinham vários jogadores apagados…Depay quase não se viu, Bergwijn parecido, Gakpo fez quase tudo mal (salvo uns livres bem direcionados) e até Van Dijk deu algumas facilidades e podia ter sido expulso.
Messi continua a saber imenso de futebol, assistência ótima, penáltis bem batidos e vários pormenores de qualidade. E, no geral, a Argentina fez mais para passar.
Não faltou emoção no jogo…aquele final com golpe de teatro foi muito bom. E o final-final, com a escolha de Lautaro para bater o penálti decisivo, foi mesmo uma história tipo de-zero-a-herói! XD Acabou por ser um grande gozo, o jogo. Apesar de nem sempre bem jogado.
O meu obrigado ao grandalhão dos neerlandeses que permitiu um final de jogo dramático até dizer chega! *.*
Paulo Roberto Falcao
Ainda bem que o Dybala era melhor que o Messi…
Que jogo do Messi, não é que tenha tocado muito na bola, mas foi absolutamente determinante. A jogada antológica do primeiro golo foi do melhor que se viu neste mundial.
Argentina a sofrer demasiado sem necessidade. Acho uma proeza que esta equipa tenha chegado às meias, mas quem tem um jogador que faz aquele passe…
tsm21
Esta Argentina não assusta nada, muita paixão sim mas só dão porrada em tudo o que mexe e esperam pelos rasgos de quem se sabe. E depois aparece aquela máquina de defender penáltis.
Está-se a cozinhar um desgosto semelhante a 2014. Vão levar com uma seleção europeia de topo na final, se lá chegarem, e aí a música é outra.
JJ da bancada
Vitória merecida, Enzo podia ter acabado com o jogo naqueles 2 remates ao acabar o prolongamento e acabar o jogo em grande, como herói e depois foi acabar a falhar um pênalti!!! Grande jogo de futebol, sem muitas chances mas muito disputado, golos, recuperações e taticamente muito rico!
Nota para o luuk de jong, que jogador horrível, é incrível como estraga tudo em que toca, não houve 1 único lance que ele demonstrou ser um jogador de futebol a jogar um mundial por uma das equipas mais fortes!
Será que vamos ter uma final para honrar a carreira dos 2 ETs? Seria lindo
Nickles
Notou-se a diferença de qualidade quando o Enzo começou a jogar na sua posição, na qual é top 7 do mundo facil
Paulopes
Top 3 nos penaltis…
El Bandido
É top 7 do mundo? Na posição de médio centro? Sendo que és tu vou assumir que é a gozar, mas só na dúvida: Barella, Verratti, Goretzka, Pedri, De Jong, Bellingham, Modric, Gundogan, Kroos, Milinkovic-Savic, Thiago, Bruno Guimarães, Valverde, Thiago, Tielemans, Kovacic… Ele há com cada cromo…
JFN
Epa eu até admito que ele não seja top-7, mas há aí nomes que eu não punha no lugar do Enzo em campo. Não tirava Enzo para pôr o Thiago atual, o Bruno Guimarães, o segundo Thiago que mencionaste, o Kovacic. Provavelmente também não tirava para pôr o Barella, Gundogan, Milinkovic-Savic ou Tielemans, mas posso estar enganado.
Tiago Abreu
Já viste o Batella ou o Milenkovic-Savic a jogar? Principalmente o sérvio…
O SMC é talvez o melhor jogador do mundo em equipas de “liga Europa”.
El Bandido
Mesmo o Gundogan é um craque de todo o tamanho! Um dos jogadores que mais gosto naquele City.
1906
É fácil, é bola de ouro, é um deus argentino.
kiterioVFC
Os não favoritos para alguns já estão nas meias finais… Os favoritos que só têm bombons já foram… Tirando o Messi, ambas as equipas mereciam ser eliminadas… Ainda assim inacreditável o Paredes ter ficado em campo! O pau dado pelos Argentinos foi medonho…
O Enzo acabou com o orgasmo do comentador…
Amanhã é que interessa!
Boneco21
Portanto a Croácia era favorita porque chegou às meias finais? Se Marrocos ganhar a Portugal, significa que era favorito no início do mundial?
Tiago Abreu
Já viste o Batella ou o Milenkovic-Savic a jogar? Principalmente o sérvio…
O SMS é talvez o melhor jogador do mundo em equipas de “liga Europa”.
Baryonyx
É hoje que o user Márcio Ricardo vai explicar o que é perceber de futebol?
Messi a levar literalmente ao colo um conjunto de jogadores banais com mais raça do que inteligência…
Num onze misto com os Países Baixos apenas colocariam 2 elementos, mas esses dois jogadores fizeram toda a diferença. O melhor jogador da história e Dibu Martinez. ..
Sporting1906
Num onze misto a Argentina punha o Emi Martinez, o Acuña, pelo menos um central, provavelmente até dois (eu escolhia Van Dijk, Lisandro e Otamendi), o Enzo, um ponta-de-lança (até o deixo escolher entre o Lautaro e o Alvarez) e claro Messi. Da Holanda entrava o Van Dijk, talvez o Aké, o Dumfries, o De Jong e o Gakpo. Ou seja no mínimo seis jogadores da Argentina, provavelmente sete. Bem mais que dois mas isso é porque eu não tenho motivos para desvalorizar a Argentina.
Sporting1906
E caso não queira uma tática de 3 centrais sai o Otamendi mas entra o De Paul ou o MacAllister para o meio-campo e continuamos a ter 7 argentinos no 11 misto.
El Bandido
O Acuna jogava nesta seleção holandesa sem uma perna… Alvarez, Dybala, Di Maria… Mesmo o Enzo é discutível.
Tiago Abreu
Já agora, o Di Maria, ou o Dybala (que nem joga) também teriam lugar… E apesar de hoje não parecer, o Luuk de Jong ou o Weghorst não são melhores que o Lautaro e o Álvarez… Muito cuidado nessas afirmações de jogadores individuais
Tiago Abreu
Não sei até que ponto os centrais holandeses (sem contar com o van Dijk) são superiores aos centrais argentinos…
E o Enzo ou mesmo o MacAllister tinham uma palavra a dizer x de Roon… Já o De Paul é um martelo mais ou menos!
Mas isso pouco de vale, quanto tens realmente raça, espírito coletivo e um Messi que em 90% das jogadas decide o que não se vê na televisão e a bola passa ou sai jogável para os colegas
Luke Vin Diesel
Espetacular.
Mais uma grande exibição e MVP daquele mago começado por M, que é sempre a figura de destaque em todos os jogos que entra.
Parabéns Mateus Lahoz, este entra para a história. Querem dar um Mundial ao Messi à força e não sabem como.
GoldenFCP
Não tens nada de dar os parabéns ao homem, ele só cumpriu ordens. Foi para ali de favor(acho que nem esteve nos oitavos) e toda a gente viu quais eram as intenções dele
Kafka
Oh Argentina esses 30 minutos extra ainda vos pode custar bastante caro, enfim
Messi bate o seu próprio recorde de jogador mais velho de sempre a marcar e assistir num jogo do Mundial e ultrapassa os 35 anos e 155 dias e passa a ter as 2 melhores marcas de sempre com 35 anos e 168 dias
PS: Mais um dia q a Masterclass sobre futebol q o Márcio está para nos dar desde o Argentina-México q não vai sair…. Pode ser q seja próxima 3ª feira q ele nos dá a Masterclass
Francisco Ramos
Como a tua masterclass do Brasil?
Kafka
Eu nunca prometi uma Masterclass de futebol antes do Brasil-Croácia, disse sim q tinham total favoritismo mas estou aqui para assumir q eu tal como o Planeta Inteiro falhámos nessa previsão… Curiosamente não te vi na antevisão a dizeres q a Croácia era favorita contra o Brasil, e achas q tens moral para me vir falar sobre previsões ??
Já o Márcio, prometeu aqui q viria dar uma Masterclass de futebol ao blogue inteiro quando acabasse o Argentina-México, no entanto o Argentina-México já acabou há quase 2 semanas e o Márcio deve estar a escrever uma epopeia, porque está há 13 dias para vir dar essa Masterclass sobre futebol ao blogue inteiro
Tiago Abreu
O problema não está nem nunca esteve em dizeres que uma equipa é mais favorita que outra ou tem mais chances de vencer…
Está nas palavras que utilizas, desvalorizando sempre os menos favoritos porque metem menos jogadores em 11’s combinados, e está em dares uma certeza quase sempre nas tuas previsões…
Era a Argentina que não era favorita a nada, era o Ronaldo que ia marcar golos à brava porque só tínhamos lixo nos grupos, era as teorias da conspiração para não haver Itália x Portugal (que de facto não houve pois a Itália perdeu com a Macedónia), era tudo e mais alguma coisa…
Isso chega a ser incomodativo para outros users que têm opiniões diferentes pois dá a sensação que és o dono da razão quando aqui ninguém o é… Todos nós falhamos previsões, e mais que isso, muitas vezes não temos razão apesar de ser a nossa visão. Uma coisa é defender a sua ideia, outra é ignorar todas as outras sendo a sua a única plausível. Isso só é válido quando falas de factos por exemplo para provar que o Messi é superior ao Ronaldo ou algo do género… Agora opiniões e previsões devemos (não só tu, como eu e qualquer outra pessoa) ter noção que outras pessoas têm outras visões e ninguém é mais sabichão por isso.
El Bandido
Subscrevo a 100% Tiago. Então a história da Argentina não ter jogadores do top 30 mundial… Relembrar que segundo esta visão do Kafka, o Darwin Nuñez é de classe mundial e o Messi não…
fak
O problema não foi teres previsto a vitória do Brasil, isso era a previsão normal. Acredita que se tivesses apenas escrito “O Brasil é favorito” ninguém te estava a cobrar agora.
O problema foi a forma como falaste das outras equipas neste lado do quadro, parecia quase que o Brasil iria jogar contra seleções paralímpicas.
Mas já toda a gente percebeu que estás a tentar desvalorizar ao máximo a Argentina para no caso de ganharem vires cá enaltecer o Messi por ter carregado os coxos todos da sua equipa.
Christian "Chucho" Benítez
Van Gaal, faça um favor aos adeptos do bom futebol e demita-se e vá para a reforma. Já não acrescenta rigorosamente nada a este desporto.
?⚪
Azra Bloom
Conforme combinado, peço que o user que disse que a Argentina ia dar um banho de bola e massacrar os Países Baixos venha comentar
Hirok "The Truth"
The Last Dance ainda está em suspenso, eu acredito que o Cris vai entrar na final e dar-nos o Mundial com um livre à antiga (tomahawk) ahahahahah
maZe
O Cristiano vai ser o Éder deste mundial ahahah. Seria poético
Hirok "The Truth"
Os astros estão-se a alinhar.. mas para isso acontecer ele tem de continuar no banco pq se vai para o 11 vimos embora que é um mimo..
Af2711
Melhor jogo deste Mundial, carga emocional enorme envolvida.
Ainda em loop tentando acreditar no que aconteceu no segundo golo do Weghorst e a frieza de Koopmeiners na tomada de decisão.
porra33
Estava a comentar com o meu pai antes do livre que se fosse eu marcaria curto e apanharia toda a gente de surpresa e foi o que foi feito! Foi impressionante e extremamente inteligente e bem executado!
O jogo a partir do primeiro golo da Holanda foi uma batalha épica!
Af2711
Acredito que isto vai criar uma nova era dos livres no futebol. As cobranças dão um sentido de que há cada vez menos acertos.
LevonAronian
Que bolas de aço marcar um livre assim aos 90+10 com o que estava em jogo
Amigos e bola
As duas equipas jogam tão mal, credo.
Parabéns aos argentinos. A lenha que deram o jogo todo deu resultado.
GoldenFCP
Os argentinos dão lenha até apanharem um arbitro com eles no sitio que comece a expulsar os jogadores que abusam do jogo duro. Hoje apanharam um daqueles muito amigo, foi a sorte. O Paredes nem sabe como acabou o jogo
Boneco21
Impressionante a cegueira na análise… O Van Djik dá uma peitada de todo o tamanho ao Paredes e não leva amarelo, mas essa não viste? A falta que dá o empate é precedida de falta pelo Paredes, também não viste? O Mateu Lahoz é ridículo, para um lado e para o outro.
Amigos e bola
Foi vergonhosa a conivência do árbitro para a quantidade de lenha que os argentinos davam. E já nem falo na atitude deplorável de atirar a bola contra o banco da Holanda.
Já no jogo Portugal Uruguai foi a mesma coisa.
Oldasity
E o Timber sabe como acabou o jogo?
Kafka
Esse é outro q tb tinha de ser expulso
Mas já sabes como funciona em Portugal, o ódio ao Messi tolda lhes a visão e só viram o lado q lhes interessa
O Van Djik tb tinha de ter sido expulso, e nada
Amigos e bola
Já os argentinos gostam de pontapear bancos dos adversários. Ai se fosse o Pepe…
DNowitzki
Scaloni: a definição de uma nulidade.
Oldasity
Neste jogo tendo a discordar. Surpreendeu com o sistema de 3 centrais e a verdade é que durante 80 minutos, quase nem criaram perigo. Mas no fundo esta mudança foi só para contrariar o futebol holandês, porque em termos ofensivos não estava a ter grande efeito.
Quando o Van Gaal desfaz os 3 centrais, a tática da Argentina deixou de encaixar nos neerlandeses o que fez as substituições argentinas fazerem pouco sentido.
DNowitzki
Claro que não, porque a estratégia do Van era jogar na retranca e meter uns contra-ataques. Quando se viu entalado, mandou entrar uns pinheiros para a frente e contou com um bambúrrio. De genial, só aquele livre.
O Scaloni, que põe a Argentina a jogar ao nível da distrital, quando decidiu recuar após o 2 a 0, se queria jogar assim, fazia entrar alguém mais veloz para jogar em contra-ataque. Mas nada…
Com uma equipa incapaz de criar no ataque, tem no banco Dibala, e faz entrar um lateral. Depois, saca uma da cartola: manda avançar Enzo.
O tipo percebe pouco da poda.
Gott 247
Messinulidade*por isso que está nas meias finais props para o guarda redes também
DNowitzki
Agora, em português. A sério…
Azra Bloom
O que falar de Van Gaal, então…
DNowitzki
Concordo!