Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Argentina volta a desiludir mas já está nos oitavos-de-final; Messi resolveu nos descontos, Irão até teve as melhores oportunidades

Argentina 1-0 Irão (Messi 90’+1)

Só Messi podia dar a vitória à Argentina depois de uma exibição tão fraca. A equipa albiceleste fez uma partida muito pobre – muito por culpa da incompetência de Sabella – e viu o Irão criar as melhores oportunidades de golo, mas a sua principal estrela voltou a resolver com um golaço que valeu o apuramento para os oitavos de final. O resultado foi pobre e a exibição ainda mais fraca, mas apesar disso a Argentina continua a ser forte candidata ao título, até porque está na metade do quadro mais acessível. 

A primeira parte foi toda da Argentina, embora a albiceleste não tenha criado muitas ocasiões para marcar (para além de um remate de Agüero, só em lances de bola parada incomodaram Haghighi). O Irão fez o que se esperava, apostando num bloco baixo e tentando aproveitar os lances de bola parada. Na segunda parte, tudo foi diferente. O conjunto de Queiroz saiu mais para o ataque e foi por pouco que não surpreendeu a Argentina (Reza e Dejagah obrigaram Romero a grandes defesas). No entanto, numa altura em que nem sequer estava ser perigosa a turma de Sabella consegue chegar ao triunfo, com um remate em arco de Messi. Um resultado muito injusto para o Irão.


Argentina – Uma exibição ainda pior do que na primeira jornada, tendo em conta que o Irão tem menos qualidade do que a Bósnia. Sabella voltou a demonstrar a sua incompetência e falta de ambição. Apesar de ter regressado ao 433, jogou com Gago e Mascherano, dois médios recuados, o que acabou por prejudicar o futebol da equipa. A passividade que mostrou a partir do banco também foi impressionante: só mexeu aos 75 minutos e fez apenas uma troca de avançados. Individualmente, Messi voltou a decidir, fazendo uma exibição semelhante à da primeira jornada (o golo e pouco mais). De resto, há poucos destaques positivos. Romero, que salvou a equipa da derrota, Rojo, que foi talvez o melhor da equipa (deu profundidade e mostrou qualidade nos cruzamentos) e Di Maria, a espaços, foram os que se salvaram. Higuain esteve desastrado, Aguëro foi uma nulidade e Gago fez uma exibição medíocre.

Irão – Grande exibição dos iranianos, que não mereciam a derrota (ainda podem seguir em frente). Apesar das limitações – são claramente uma das equipas mais fracas em prova -, mostraram competência defensiva – Montazeri fez uma super exibição – e na segunda parte conseguiram aventurar-se no ataque, com Dejagah e Reza, os dois melhores jogadores da equipa, a desequilibrarem a defesa argentina. Haghighi, que joga no Sp.Covilhã, também fez uma série de grandes defesas e esteve seguro nas saídas aos cruzamentos. 

0 Comentários

  • Mateus
    Posted Junho 21, 2014 at 5:55 pm

    O jogo resume-se a três coisas: O desperdício do Irão, a ajuda do arbitro e a magia de Messi.

    Mateus

  • Kafka I
    Posted Junho 21, 2014 at 5:56 pm

    Não há muito mais a acrescentar a esta Argentina, jogo após jogo é mais do mesmo, ou seja, um tremendo caos, de inteira culpa do Sabella, que devia ser preso pelo crime que está a cometer…

    Resumidamente foi mais um péssimo jogo da Argentina, onde o menos mau até acho que acabou por ser o Rojo (em especial na 2ª parte)…quanto ao Messi, voltou a não jogar nada e basicamente apareceu em 2 lances, num atirou a rasar o poste e no outro fez um tremendo golo para resolver o jogo…

    • Kafka I
      Posted Junho 21, 2014 at 5:58 pm

      Já agora, Gago a titular é o momento mais anedótico do Mundial a par da titularidade de Casillas…

    • João Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 6:17 pm

      Messi nunca joga nada, mas quando e preciso la resolve os jogos para a sua selecção ( 2a vez em 2 jogos )
      Quem me dera ter um Messi na minha equipa que nunca joga nada mas decide sempre
      De estatisticas acertadas e de estudos efectuados estao os perdedores cheios. Ganha quem faz mais golos e ultrapassa o adversario.

    • Pedro Costa
      Posted Junho 21, 2014 at 6:46 pm

      João Martins, isso do Messi resolver os jogos para a sua selecção é falso. Marcou agora em dois jogos é verdade (também contra o Irão não seria de esperar outra coisa…), mas nas restantes competições de selecções jogou muito pouco. No mundial 2006 na Alemanha, 1 golo; em 2010 na África do Sul não marcou, num grupo que contava com as grandes selecções da Coreia, Nigéria e Grécia; na Copa América 2007, 2 golos (excepção); na Copa América 2011, em casa, não marcou! Por isso dizer que o Messi marca quando é preciso é exagerar um pouco…

      Mas atenção, apesar de não ter jogado muito bem hoje, o golo não deixa de ser um excelente golo!

    • Diogo A. B.
      Posted Junho 21, 2014 at 6:50 pm

      João Martins, o Ronaldo já resolveu vários jogos na nossa seleção, incluindo os do play-off. É extremamente ingrato pedir um "Messi" quando se tem um "Ronaldo"

    • Kafka I
      Posted Junho 21, 2014 at 6:51 pm

      E o que eu disse invalida o que tu disseste, e vice versa? ou será que o melhor jogador do Mundo também não tem jogos maus? tanto tem que hoje foi um jogo mau dele…a diferença dos melhores para os outros, é que primeiro jogam mal menos vezes que os outros, e depois quando jogam mal, por vezes têm a capacidade para sacar lances como este…

    • dário cardoso
      Posted Junho 21, 2014 at 7:12 pm

      Pedro Costa: em 2006 e 2010 jogou muito melhor que nestes 2 jogos. Golos não é tudo.

    • Pedro Costa
      Posted Junho 21, 2014 at 7:36 pm

      Dário Cardoso, sei que não é tudo, era apenas para mostrar que dizer que o Messi nos momentos mais dificeis salva a Argentina não é 100% certo… E olhe que, apesar de não me lembrar com precisão das exibições do Messi nesses Mundiais, duvido que sejam muito melhores que neste, pois em 2006 apenas jogou 121 minutos, e em 2010 jogou o tempo todo mas duvido que tenha feito grandes jogos quando os adversários foram a Coreia, Nigéria, Grécia e México (até apanharem a Alemanha nos quartos e serem eliminados) e não marcou nenhum golo a estes adversários que eram manifestamente mais fracos que a Argentina…

    • João Martins
      Posted Junho 21, 2014 at 9:11 pm

      " É extremamente ingrato pedir um Messi quando se tem um Ronaldo "
      LOL é isto. Parece que neste mundo ou se gosta de um ou de outro. E impossivel gostar dos dois sem haver alguem a apontar algo e no meu caso disse que nem me importava de o ver na equipa ( nao querendo com isto excluir o ronaldo ).
      E eu refiro.me ao presente. 2010 foi ha 4 anos , 2006 ha 8. se o argumento e esse…
      Acho so ingrato criticar um jogador que "nao joga nada " mas depois ve-se e pum : man of the match.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 21, 2014 at 5:56 pm

    O pior seleccionador do mundial volta a vencer e já está apurado!

    Messi é isto!!! Escondido um jogo inteiro e depois tem um momento de génio e decide o jogo. É isto que define os craques, como Cristiano, Suarez, Zlatan, etc…

  • lizardking
    Posted Junho 21, 2014 at 5:56 pm

    Fiquei desgostoso com este golo tardio, eu que até sou fã da Argentina desde sempre, mas desta vez esta equipa de Irão conquistou me. Grande entrega, praticamente banalizaram o futebol ofensivo da Argentina. Até teve as melhores oportunidades do jogo, e ainda houve penalty por assinalar. É nestas alturas que o futebol pode ser muito cruel, mas não deixa de ser apaixonante!

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 21, 2014 at 5:57 pm

    Não faz nada durante 90 minutos, e aos 90+1 dá a passagem à Argentina.

    O Irão não merecia a derrota de maneira alguma. Na 2ª parte, estiveram muito bem, e houve um Romero à Ochoa que impediu o golo dos iranianos.

    Boas exibições dos portugueses, o Rojo na 2ª parte foi inclusivé dos melhores da Argentina.

  • m1950
    Posted Junho 21, 2014 at 5:58 pm

    Não desiludiu , voces substimam os adversarios pelos nomes , nem me lembro de ver seleções com este nome tão chatas neste Mundial , há muitas equipas chatas , e Queiroz é muito inteligente no que toca a defender , na segunda parte teve 15 minutos mesmo a meter a Argentina lá atrás.

    Messi é o melhor jogador da sua geração , Rojo fez um jogo suficiente , até gosto de o ver jogar ali naquela posição , acho que a Argentina tem de abdicar de Higuain ou Aguero do 11 , para meter alguém como Lavezzi.

    • António
      Posted Junho 21, 2014 at 6:03 pm

      "Messi é o melhor argentino da sua geração"? Serás tu Luís de Freitas Lobo, o génio da bola?

    • Rodrigo
      Posted Junho 21, 2014 at 6:11 pm

      A Argentina tinha era de por o Enzo. Mas sim tirar um desses era uma boa medida, optaria pelo Higuain que me parece fora de forma claramente.

    • m1950
      Posted Junho 21, 2014 at 6:19 pm

      " Messi é o melhor jogador da sua geração " foi isto que eu escrevi , penso que voce deve ter visto mal e acabou por se precipitar , passar bem.

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 5:58 pm

    É um crime colocar um imbecil como o Sabella numa selecção como a Argentina. Pior treinador do mundo, como é que consegue ser tão ruim. Se não tivesse a sorte de o Messi precisar apenas estar em campo pra tirar golos do nada, tinha empatado com uma selecção fraquíssima como essa iraniana. Gago e Mascherano no duplo-pivot, ninguém cria, e Enzo, que faria isso, não saiu do banco ainda.

    Juan Pablo

  • acover4u
    Posted Junho 21, 2014 at 5:59 pm

    Sabella, muito provavelmente o pior treinador que eu já tive oportunidade de ver. Quem põe uma equipa a jogar assim com o elenco que tem só pode ser ou fraco, ou muito fraco. Então aquelas trocas por trocas do Palacio e Lavezzi pelo Higuaín e Aguero são risíveis. Vá lá que o Messi lembrou-se que estava em campo e resolveu fazer aquilo que sabe fazer melhor. Exibição fraquíssima da Argentina.
    Uma palavra de apreço para o Irão – que grande alma, que grande consistência e, em boa verdade, conseguiram ser superiores a esta equipa cheia de "estrelas". Mas quem tem Messi… não se pode dar uma nesga de espaço.

    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 6:00 pm

    Sou um grande fã de Messi, mas aquele golo destroçou-me …
    Mário

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 21, 2014 at 6:00 pm

    Messi e companhia a jogarem assim, IRÃO sentir grandes dificuldades…
    Péssimo jogo de uma das candidatas ao título, mas que não mostra nada para o justificar.
    Rojo foi de longe o melhor da Argentina, e Romero acabou por ser decisivo com duas grandes defesas. Messi é Messi, e tal como no jogo da Bósnia, basta aparecer meia vez para fazer estragos.

    Inglório para o colectivo iraniano, que foi melhor, mais rotativo (também não é difícil, é quase criminoso ver Enzo Perez sentado no banco ao lado de Sabella…), teve as melhores oportunidades, e ainda por cima teve que levar com um árbitro altamente tendencioso.

    Magnífico o trabalho de Queiróz à frente desta Selecção, que sairá deste Mundial com jogadores como Haghighi (jogou na II Liga Portuguesa…), Montazeri, Reza e companhia altamente valorizados, e quiçá, poderão com esta atitude discutir o apuramento com a Bósnia.

    • João Faria
      Posted Junho 21, 2014 at 6:31 pm

      "Rojo foi de longe o melhor da Argentina"

      Obrigado Flávio, fizeste o meu dia

    • fabio jesus
      Posted Junho 21, 2014 at 7:11 pm

      Custa muito admitir que o Rojo foi o melhor da argentina?

    • Cani
      Posted Junho 21, 2014 at 7:25 pm

      Já o seu comentário não faz o dia a ninguém. São os típicos comentários que só contam em número, em conteúdo acrescentam 0.

      Indo ao que é importante, concordo totalmente consigo Flávio Trindade. Há que elogiar o trabalho realizado pelo Carlos Queiroz pela excelente organização táctica que o Irão tem demonstrado neste Mundial, bem mereceram o empate ou mesmo a vitória contra esta Argentina que hoje mostrou muito pouco.

    • Rodrigo Mesquita
      Posted Junho 21, 2014 at 7:53 pm

      Grande jogo do Rojo, concordo completamente que foi o melhor da Argentina, talvez a par de Fede Fernandez (que para mim fez uma grande exibição), mas mesmo assim acho que Rojo esteve melhor!

  • Luís Borges
    Posted Junho 21, 2014 at 6:00 pm

    O Sabella é ridículo. Que injustiça tremenda, ainda por cima quando fica um penalti tão claro por assinalar a favor do Irão, que merecia mais pela boa organização e espírito de entreajuda que foi demonstrando.

    O Gago atualmente, para mim, não passa do mediano… O Enzo contribuiria muito mais para o jogo desta Argentina, nem que fosse pela raça e pela rotatividade.

  • André Costa Gomes
    Posted Junho 21, 2014 at 6:01 pm

    Doeu-me ver a equipa que merecia perder a ganhar porque tem um jogador do outro mundo. Mais uma vez os árbitros ajudam os grandes, isto parece a liga portuguesa.

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 21, 2014 at 6:01 pm

    Arbitragem vergonhosa…
    Para quando imparcialidade de árbitros sem sem olharem para a dimensão das equipas?

  • Rui Santos
    Posted Junho 21, 2014 at 6:02 pm

    Este Irão merecia mais… O Queiroz deu 15-0 ao Sabella, como todos os sleccionadores o fariam.
    O Irão para passar precisa de ganhar à Bósnia, mas a exibição de hoje equivale a passar a fase de grupos!

    Do lado sul-americano, que tristeza. Aquele treinador não sabe nada de futebol, e ter uma equipa destas nas mãos é um atentado… Mas quem tem Messi arrisca-se a ganhar!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 21, 2014 at 6:02 pm

    Jogo a jogo, lá vão ganhando sem jogar muito, tal como o Messi vai marcando sem jogar grande coisa. Resta saber se esta Argentina e Messi é só isto, ou se quando enfrentarem outro tipo de adversários, a motivação e qualidade vão aumentar.
    Sinceramente não os considero favoritos à vitória mas…

  • Kaz Patafta
    Posted Junho 21, 2014 at 6:03 pm

    Rejubilem-se por viver numa época coincidente com esta explosão de magia que é Lionel Messi. Não há palavras

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 21, 2014 at 6:14 pm

      Não há palavras para descrever uma exibição medíocre com um remate de fora de área normal que dá golo. Magistral realmente

    • Hugo
      Posted Junho 21, 2014 at 7:30 pm

      De onde saiu este dario cardoso tao euforico com o penalti roubado ao Irao?

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 6:03 pm

    É pena o jogo ter acabado assim porque o Irão fez um bom jogo, jogou com as armas que podia e se a Argentina jogar assim contra a Suiça ou Equador ( se a França e a própria Argrentina passarem em 1º) poderá ser surpreendida… Romero salvou a Argentina em algumas situações e é de lamentar o penalti não assinalado a favor do Irão..

    RV

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 21, 2014 at 6:03 pm

    Enzo no banco para jogar o Gago, é de rir…

    • Kafka I
      Posted Junho 21, 2014 at 6:53 pm

      tal como disse em cima, esse é o momento mais anedótico do Mundial até à data, em igualdade com a titularidade do Casillas

    • Rui Bastos
      Posted Junho 21, 2014 at 9:12 pm

      Foi isso que pensei o jogo todo. Eu jogava com Aguero a falso 9, Messi na direita, Lavezzi na esquerda, Di Maria a interior esquerdo e Enzo a interior direito. Daí para trás não modificava nada.

  • van Basten
    Posted Junho 21, 2014 at 6:04 pm

    Em termos de qualidade de jogo, a Argentina está a ser uma das principais desilusões deste Mundial.

    Péssima primeira parte do conjunto de Sabella, sem ideias nem soluções para contrariar a organização defensiva do Irão, que acabou por ser o aspecto mais interessante dos primeiros '45.

    Nas segunda parte, o jogo mudou de cara, não só porque a Argentina apareceu ligeiramente – e reforço o 'ligeiramente' – melhor, mas principalmente porque a equipa de Queiroz se lembrou que até poderia discutir o jogo e não tinha que se atemorizar perante um adversário que metia mais medo pelo nome e historial do que pelo que estava a mostrar em campo. Pela diferença de talento entre as duas equipas, e pelo que se passou em campo, penso que o empate seria mais justo.

    Na Argentina, Di Maria esteve ainda assim muito bem, sendo o único da frente que se mostrou verdadeiramente inconformado. Messi foi frustrado devido à estratégia montada por Queiroz mas acabou por resolver com mais um grande golo. Rojo foi o melhor da defesa – muito activo no ataque – e, nunca pensei dizer isto, mas Romero acabou por ser dos melhores da equipa sul-americana. Aguero e Higuain não se viram.

    Do lado do Irão, Haghighi esteve quase insuperável, Sadeqi muito bem na defesa, assim como Teymorian a meio-campo. Dejagah também esteve a bom nível, no geral. 'Ghooch' teve um par oportunidades que não poderia ter falhado.

  • Rodrigo
    Posted Junho 21, 2014 at 6:05 pm

    2 jogos, 2 vezes Messi. Ja estava a preparar para escrever um comentario sobre um empate ridiculo da Argentina, mas eis que o astro argentino decidiu aparecer novamente e ofereceu a 2ª vitoria a Argentina e o apuramento para os oitavos de final (e provavelmente o 1º lugar do grupo, evitando provavelmente a França).

    Em relaçao ao jogo, o Irao optou por uma estrategia defensiva na 1ª parte, algo que ja todos esperavamos. A excepçao de um ou outro lance de bola parada (mais um desperdiçado pelo Higuain) a equipa asiatica aguentou bem o 0-0 e na 2ª parte surgiu com outra cara e poderia mesmo ter conseguido marcar. Romero evitou 2 vezes o golo dos iranianos e destaque-se ainda um penalty nao assinalado sobre o Dejagah.

    Por outro lado, a exibiçao argentina foi demasiado deprimente e nao fosse Messi e choveriam criticas para Sabella por um mau resultado. O duplo pivot tao defensivo nao faz qualquer sentido, sobretudo quando os laterais nao sao propriamente muito ofensivos. Sabella demorou a mexer e quando mexeu, mexeu mal. Retirou presença na area aos argentinos com a saida do Higuain e do Aguero (apesar de estarem a jogar mal) e ao colocar o Palacio (sai mais da zona de finalizaçao) e o Lavezzi.
    Alem disso, parece evidente que este meio-campo ganharia muito mais com Enzo Perez a 8 e Di Maria a interior como faz no Real Madrid, ja que ganhariam outra intensidade e outra rotaçao no meio-campo. Infelizmente a Argentina tem um seleccionador bastante fraco no comando e veremos se isso nao lhes custara o Mundial.

    Quanto aos destaques, pessimo jogo do Higuain e do Aguero (perdularios, muitas bolas perdidas e incapacidade para desequilibrar) e actuaçao fraca do duo Gago (jogador banal)-Mascherano (neste momento so sabe defender). O Messi (autor do golo) e o Di Maria tentaram sempre levar a equipa para a frente, enquanto que o Rojo (subiu bastante de produçao) e o Romero (fundamental neste triunfo) rubricaram tambem exibiçoes competentes. Os centrais cumpriram, enquanto que o Zabaleta teve um jogo pouco feliz (fez o penalty, foi batido no lance do cabeceamento do Dejagah e no apoio ao ataque tambem nao esteve com a intensidade e a velocidade habituais).

    Do lado do Irao, estrategia quase perfeita do Queiroz. Bom jogo do Andranik e do Nekounam no meio-campo, bem como dos centrais, do Haghighi (bom guarda-redes), do Shojaei (a novidade do 11, cumpriu bastante bem o seu papel) e do Dejagah (a estrela da companhia claramente e a melhor unidade dos iranianos). Ja o Reza perdoou, apesar de ser ter dado ao jogo e ter feito uma boa exibiçao.

  • PM
    Posted Junho 21, 2014 at 6:05 pm

    Este treinador da Argentina é do mais fraco que há. O árbitro mais uma vez não viu um penalty. E Messi sem fazer nada em 90 min marca um golao nos descontos.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 21, 2014 at 6:09 pm

    Que dizer desta Argentina que sem fazer por isso acaba por vencer uma partida. Mais um jogo paupérrimo da Argentina, conseguiu fazer uma exibição ainda mais fraca do que tinha apresentado frente à Bósnia. Este selecionador é bastante fraco a todos os níveis…incrível como Gago consegue fazer 90 minutos neste jogo (esteve muito mal), o lado esquerdo da equipa não cria desequilíbrios muito por culpa de Rojo que parece um peixe fora de água (não é a posição em que está mais à vontade), algo que não percebo pois a Argentina é uma seleção com muita matéria prima de qualidade. Para mim PB é limitado mas este Sr. é muito mas muito pior.

  • Tiago G
    Posted Junho 21, 2014 at 6:09 pm

    Uma autêntica injustiça este resultado.. o Irão merecia no mínimo o empate e teve excelentes oportunidades para marcar mas já se sabe que quem tem Messi pode resolver o jogo de um momento para o outro (incrível como nem se viu em campo e resolve o jogo mesmo no fim.. sem fazer quase nada já leva 2 golos em 2 jogos). Custa-me a admitir mas excelente trabalho do Carlos Queiroz à frente desta selecção do Irão.. espero que ainda consigam passar aos oitavos de final pois estão a realizar um óptimo Mundial, apesar de todas as suas limitações. Mais uma vez, o árbitro sérvio que nos roubou contra a Alemanha, voltou a roubar à grande a equipa menos favorita.. enfim ou este Milorad Mazic é pior que péssimo a ajuízar os lances ou então veio com a lição bem estudada para este Mundial.

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 21, 2014 at 6:18 pm

      Tiago,

      Sem dúvida.
      Os critérios da Fifa para a escolha dos árbitros é de si bastante tendencioso.
      Premiou-se um árbitro que teve uma actuação que deu direito a muitissimas críticas (a própria FIFA o reconheceu quando castigou Pepe com 1 jogo em vez dos 2 pedidos por este senhor), com outro jogo onde volta a fazer igual. Mazic lançado para as meias finais…

    • vsn7647
      Posted Junho 21, 2014 at 6:50 pm

      Não viu o penalty sobre o Eder mas hoje viu faltas inventadas quando a Argentina precisava .
      Nem disfarça o favorecimento a Messi …

    • dário cardoso
      Posted Junho 21, 2014 at 7:10 pm

      E continuas… 7647 é o número de conspirações que anotaste?

    • jose
      Posted Junho 22, 2014 at 1:54 pm

      é claro que o arbitro teve muitas criticas, porque sempre que Portugal perde aparecem mil e uma desculpas para derrota(arbitro,relva, humidade, relva etc), mas nunca aparece uma critica aos jogadores e ao treinador.

      Que culpa tem o arbitro que o joão pereira tivesse agarrado o gotze, ainda teve foi sorte de se ter livrado da expulsão.
      E culpa que o arbitro que o Pepe tenha agredido o Muller, ou vão dizer que foi mal expulso(era o culmulo)

      Depois na 2ª parte é verdade que existe um penalty sobre o eder, mas o que iria mudar ? estavamos a perder 3-0, eu repito eram 3-0.

      E em relaçao ao Pepe apanhou 1 jogo como tambem apanhou o Maxi ou o Maxi tambem foi mal expulso ? ou estão a beneficiar o Uruguai ?

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 21, 2014 at 6:11 pm

    Estamos perante um dos piores senão o pior seleccionador de sempre! Miserável!

  • Rodrigo Mesquita
    Posted Junho 21, 2014 at 6:12 pm

    Hoje o Di Maria fez-me voltar atrás no tempo, parecia que tinha voltado ao ano de estreia de Di Maria no Real, quando nunca passava à bola, era egoísta e perdia a maior parte dos lances. É dos meus jogadores preferidos atualmente.. mas hoje teve muitos furos abaixo, ou secalhar é apenas impressão minha.

    Gostei do jogo do Rojo e do Fede.

  • Fábio Coutada
    Posted Junho 21, 2014 at 6:14 pm

    Máquina de fazer cruzamentos. Uma equipa que tem Di Maria, Messi (que está com uma lentidão mais acentuada do qua que demonstrou no Barcelona), Aguero e Di Maria, não consegue fazer uma tabela, uma combinação, uma jogada individual para entar no bloco iraniano. Cruzmentos, cruzamentos, cruzamentos até que o Messi fez um golão que é uma injustiça enorme apra umIrão que se bateu muito bem e que teve oportunidades de golo para ganhar o jogo.

    Ganharam o jogo, mas é como se tivessem perdido. As criticas vão cair de todo o lado, depois uma estreia que foi tudo menos boa fazer esta exibiçao contra uma equipa iraniana que tinha mostrado tão pouco contra a Nigéria é muito alarmante.

  • not cool
    Posted Junho 21, 2014 at 6:16 pm

    Muito mau mesmo, a Argentina a jogar zero e o indivíduo que estava no banco apenas ao 70' se lembra de mexer, devia estar agradado com a exibição! E nem aí foi capaz de tirar o Gago alterando assim um inútil e estático meio campo, ridículo ter um elenco destes tão mal orientado, Queiroz ao pé desta personagem é o melhor treinador do mundo!
    Messi a resolver mas assim a Argentina é candidata a vir para casa nos oitavos ou quartos, e já gozam…

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 6:19 pm

    Tudo o que a Argentina precisa é de um seleccionador Europeu, com outra mentalidade, esse Sabella não pesca nada de alta competição.

    José Costa

  • VCG
    Posted Junho 21, 2014 at 6:22 pm

    depois deste jogo estou esclarecido…tinha a duvida entre Sabella e Hodgson e por vezes Prandelli ou PBento mas estou esclarecido, absolutamente esclarecido, Sabella nao é selecionador, mt menos treinador é incrivel como um Pais com a dimensao futebolistica da Argentina com a cultura de amor ao futebol que se vive naquele Pais deixa o destino de jogadores fantasticos nas maos desta personagem…
    Um meio campo com Gago e Mascherano é absurdo contra kkr equipa do mundo, mas com selecoes como o irao torna se uma anedota per si.
    a incapacidade de encaixar as peças nos sitios certos, o nada arriscar, a absoluta ausencia de leitura de jogo , e o apostar tudo no passem ao Messi é algo que me da vomitos e me "obriga " a nao conseguir ver os jogos da minha selecao favorita..so me resta dizer F******

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 21, 2014 at 6:25 pm

    O Sabella não tem unhas para um Fiat Uno, muito menos para um Ferrari como a Argentina. A insistência em Federico Fernandez e em Gago é ridícula, tal como a ausência de Tevez. Depois tem que meter o Palacio, que sinceramente, não é nada de especial. Não incluí no início a Argentina aos favoritos à vitória, nem incluo agora, depois do seu apuramento após 2 jogos. Não jogam nadinha, e hoje com excepção do Di Maria que era o único a levar a equipa para a frente, de Messi apenas e só pelo golo, e de Romero que com 2 excelentes defesas permitiu a Argentina vencer o jogo, ninguém teve destaque positivo.

    Muita coisa tem que mudar na Albiceleste se quiserem fazer uma gracinha neste Mundial, mas com este treinador preveja nova humilhação como em 2010 quando defrontarem equipas teoricamente mais fortes.

  • Diogo A. B.
    Posted Junho 21, 2014 at 6:27 pm

    Mais uma exibição triste da Argentina. Não houve nenhum jogador de campo que se destacasse e pegasse na bola para assumir jogo ou criar ocasiões. Dí Maria longe do nível do Real Madrid para mim foi o melhor de campo da Argentina, a quem falta ideias e criatividade.
    Gago é demasiado mau para ser verdade, Messi não se viu, Higuaín péssimo assim como Aguero. As melhores ocasiões foram criadas em 3 bolas paradas por Garay, Rojo e Federico o que diz muito do fio de jogo da Argentina. Nota para a evolução da qualidade de jogo de Rojo da 1º para a 2º parte.

    Do outro lado, um Irão bem montado defensivamente, muito organizado e concentrado. Tiveram muita garra e não mereciam nada esta derrota e diria que a vitória não lhes ficaria mal. Destaque para Dejagah que é de longe o melhor jogador desta seleção a criar aquela oportunidade com o cabeceamento e o penálti por marcar (engraçado que as seleções beneficiadas são sempre as "grandes") e para Haghighi que fez uma exibição muito sólida.

    Man of the Match: Sergio Romero

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2014 at 6:38 pm

    muito mal colocado o jogador do Irão que saiu ao Messi no lance do golo. Toda a gente sabe que Leo naquela posição vai puxar para o lado esquerdo e rematar em arco e ele deu-lhe o lado esquerdo todo, em vez de fechar o espaço e o 'obrigar' a ir para a direita.

    Mendes.

    • Silva
      Posted Junho 21, 2014 at 7:09 pm

      Quando o Messi marca grandes golos, inventam 1001 desculpas para lhe tirar o mérito todo

    • dário cardoso
      Posted Junho 21, 2014 at 7:10 pm

      Os 10 jogadores atrás da linha da bola estavam bem? Magia pura. Deal with it.

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2014 at 1:35 am

      tens toda a razao Mendes. Disse exactamente o mesmo quando estava a ver o jogo mas isso é para quem sabe dar dois toques na bola seguidos. tambem nao se pode pedir muito a quem joga em segundas divisoes. As respostas ao teu comentario metem dó. ha muito complexo por aí mas tambem nao se pode pedir muito. antes eles que nós.
      PS: acho o messi melhor que o ronaldo e talvez ate melhor que o Cruift mas tem jogado malzinho.
      Corto.

  • vsn7647
    Posted Junho 21, 2014 at 6:47 pm

    Como ja tinha dito no post do jogo contra a Alemanha , está ás claras que estão a levar a Argentina ao colo e o bom menino pra ver se ele ganha a bola de ouro e o mundial.
    Com um grupo que nem na melhor perspetiva cabia na cabeça de alguem e com um alinhamento de oitavos e quartos tremendamente acessivel (tal como a França) só mostra que isto é manipulado .

    Se duvidas ainda havia , o penalty não marcado no jogo de Portugal e o penalty hoje por marcar ao irão seguido de livres inventados pra a Argentina só prova que Blatter está a tentar à força toda levar uma das seleçoes que pior joga neste Mundial ao colo.

    • Silva
      Posted Junho 21, 2014 at 7:07 pm

      Gostava de te ver comentar os verdadeiros livres inventados pelo e para o Ronaldo. Mas já agora, queria saber quais é que foram os inventados a favor da Argentina

    • dário cardoso
      Posted Junho 21, 2014 at 7:09 pm

      Ui, tanta conspiração. Isso faz mal à saúde.

    • Hugo
      Posted Junho 21, 2014 at 7:27 pm

      Sim aquele penalti para o Irao foi uma conspiracao

    • jose
      Posted Junho 22, 2014 at 4:56 pm

      Tipico adepto do Sporting, sempre com teorias do "só não ganho porque não me deixam".
      Mas Portugal foi roubado ? Não mereceu perder ? Só perdeu por causa do arbitro, tava 0-0 e aos 90 o arbitro assinalou em penalty fora do campo ?( isso é so no sporting)
      A argentina frente á bosnia foi beneficiada ? eu não vi nada disso.

      Mete-vos é comichão o Messi ja levar 2 golos e o vosso menino não, mas pode ser que hoje ele meta a bola na baliza para vos aliviar um pouco a comichao

  • Ace-XXI
    Posted Junho 21, 2014 at 6:49 pm

    Tenho muitas duvidas que rojo continue no SCP mas caso continue está a demostrar que pode ser uma excelente opção para DE.

  • Rui Roldão
    Posted Junho 21, 2014 at 7:12 pm

    Os Sul Americanos sem ser a Colômbia devem ter alguma coisa contra a Liga Portuguesa porque n encontro outra razão para jogar o Gago em vez do Enzo e o Fred em vez do Lima (no mínimo dos mínimos era convocado em vez do Jô )

  • fabio jesus
    Posted Junho 21, 2014 at 7:13 pm

    Pior que o jogo da Argentina só mesmo o cabelo do Palácio.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2014 at 1:27 am

    algumas notas: quererem comparar o messi ao maradona é quase um "sacrilegio" falta-lhe espirito e mais coisas mas a fifa necessita de fabricar um melhor jogador de sempre, Enfim!
    O penalti nao assinalado vai para a galeria dos maiores roubos em mundiais tal como o nao assinalado contra a italia. Pois é, nao dava jeito nenhum perder os adeptos argentinos. O dinheiro que deixavam de meter ao bolso…
    acho extremamente asqueroso(nao encontro uma palavra melhor) virem dizer que o penalti do joao perereira nao existiu. é clarinho como a agua da fonte. O pepe devia ter sido expulso como foi e levar 3 jogos no minimo. A atitude dele foi pior que uma agressao (embora tambem tenha sido uma) porque foi uma atitude provocatoria.
    O penalti sobre o Eder ja nao mudava nada.
    Corto

Deixa um comentário