Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arouca garante internacional espanhol do Mónaco; Galatasaray confirma avançado do Arsenal; Vidal apontado ao Real Madrid

Boa aposta? Também já foi dado como certo no Arsenal, por isso é normal que seja protagonista de umas novelas nas próximas semanas. Mas na perspectiva do Real – e sendo certo que falta mais um médio ao elenco de Benitez, e se for um jogador mais agressivo, um “papa km’s”, tanto melhor -, o chileno a chegar é para ser titular (não tem perfil para suplente). O problema é que com a concorrência de Modric, Kroos e James o meio campo parece preenchido. 
A imprensa do Chile garante que Arturo Vidal vai reforçar o Real Madrid. Segundo o jornal “La Tercera”, o médio de 28 anos já se comprometeu com os Blancos para as próximas 5 épocas. Mas ainda falta o Real chegar a um entendimento com a Juventus, que exige 30 milhões de euros para libertar o internacional chileno.

Desiludiu no Inter, nunca se impôs no Arsenal mas, curiosamente, na selecção tem sempre um bom rendimento – O Galatasaray oficializou a aquisição de Lukas Podolski, avançado que chega do Arsenal a troco de 2,5 M€. O internacional alemão, de 30 anos, vai auferir 3 milhões de euros por época, até 2018, sendo que o seu ingresso pode implicar a saída de Bruma.

Deu nas vistas há 2 anos no Europeu sub-19, numa equipa que também tinha Héctor Bellerín ou José Gayá, e parecia que tinha tudo para ser o central de futuro da Espanha, tendo sido cobiçado pelos principais clubes espanhóis, mas ainda pouco fez ao nível sénior – O FC Arouca recebeu Borja López do Mónaco, a título de empréstimo, por uma época. O defesa central Espanhol, de 21 anos, que na última temporada esteve emprestado ao Deportivo da Corunha, há 2 anos foi adquirido pelo clube do Principado por 2,2 milhões de euros.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 2:20 am

    Pelo que ouço, parece que o Real só precisa de 11 jogadores… Caramba, o Vidal é essencial para o Real.
    As lesões que Modric tem tido, começam a ser habituais.
    Como tal, não aguenta La Liga, Taça do Rei e Liga dos Campeões

    Miguel Lopes

  • K.Dot
    Posted Julho 4, 2015 at 6:45 pm

    Com Kroos e Modric é complicado para o Vidal ter lugar. Se for para jogar mais ofensivamente, não faz sentido sentar o James que é um verdadeiro médio mais ofensivo. Encaixava melhor no Arsenal, onde também já foi dado como certo

  • Stalley VM
    Posted Julho 4, 2015 at 5:00 pm

    Bom reforço para o Arouca, deve ter dedo de Jorge Mendes…
    Quanto ao Vidal, quanto a mim só sai de tiver a garantia que irá ser titular, aliás um médio desta qualidade não é para ficar no banco, daria mais jeito ao Arsenal do que ao Real.
    Quanto ao Podolski, penso que todos esperaram mais de Podolski depois daquele Mundial em 2006 na Alemanha, onde ganhou o prémio de melhor jogador jovem se não me engano, Ronaldo andou na luta também.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Julho 4, 2015 at 4:38 pm

    A Juve podia aproveitar para meter Isco ao negócio, uma vez que Khedira, Pogba, Pereyra e Marchisio são insuficientes, pelo menos para a Champions.

    Mikael Ferreira

  • diogoribeiro
    Posted Julho 4, 2015 at 4:33 pm

    O Real precisa de um 6 e não de um 8. Mas a verdade é que não há ninguém disponível com qualidade suficiente. Os problemas no meio campo vão continuar até arranjarem um médio mais defensivo.

  • António Vilares
    Posted Julho 4, 2015 at 4:33 pm

    Não era o tipo de jogador que consideraria como necessário para o plantel do Real Madrid. É verdade que oferece diferentes coisas ao jogos em relação ao Kroos e Modric principalmente (James penso que descairá na ala direita). Penso que a opção deveria ser alguém mais possante e posicional como Luiz Gustavo por exemplo. Esta sim, deveria ser a principal preocupação dos responsáveis do Real Madrid.

  • Alex Turner
    Posted Julho 4, 2015 at 4:29 pm

    O Podolski é o Danny ao contrário, nos clubes não rende muito (menos no Colónia), mas na seleção tem sempre bom rendimento.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 4, 2015 at 5:00 pm

      Que exemplo ahah. É natural que a maioria dos jogadores renda mais no clube do que na selecção, daí o alemão ser estranho. Ele é o contrário de quase todos os jogadores. Sendo que sim, Danny realmente é daqueles que nunca conseguiu singrar na selecção, mesmo jogando regularmente num bom clube da periferia da europa futebolistica.

  • Rodrigo
    Posted Julho 4, 2015 at 4:29 pm

    O meio-campo do Benitez nunca sera composto por Kroos, Modric e James. Impensavel. Havera sempre alguem com outra capacidade fisica e de roubo de bolas. Vidal podera ser esse elemento, como seriam Pogba ou Matuidi, sendo que o mais provavel e James ser colocado numa ala fixando-se Ronaldo a 9. Nao estranharia ate que em alguns jogos o Real apresentasse este tal medio que chegara que podera ser Vidal com um 6 puro como Casemiro.

    Em relaçao a Juventus, entre perder Vidal e Pogba e preferivel perder Vidal, ate porque Pereyra e um jogador muito similar e ha dinheiro para ir ao mercado. Marchisio sera o 6, ha Pogba, Khedira ou Pereyra para interiores (mais Asamoah), pelo que o ideal seria transferir o chileno e apostar num puro 10 como Oscar ou Isco. Witsel faz menos sentido neste momento.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 4, 2015 at 7:47 pm

      Estive na dúvida realmente percebi mal então desculpa.
      Mas continuo achar o Modric muito superior o Modric como 8 e principalmente na forma de jogar do Real não te esqueças que o Pogba tanto na Juve como pela França joga com mais 2 médios intensos que fazem o trabalho sujo o Pogba numa equipa como o Real partia a completamente não tem a capacidade de ocupação do espaço como o Modric de temporizar de qualidade de passe.
      Tens que colocar o Pogba no lugar do Modric na forma de jogar do Real se é uma mais valia ou não.

    • Francisco M.
      Posted Julho 4, 2015 at 6:29 pm

      O Matuidi não é um 6, é um 8 box to box, pelo que apesar de defender bastante bem, não é trinco

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 4, 2015 at 6:09 pm

      Filipe se releres, percebes que me estava a referir a Vidal, Pogba e Matuidi – "Pogba é o melhor DESSES três".

      No entanto, se me perguntares:

      Quem preferes para um jogo? Modric

      VS

      Quem preferes para ter no teu clube? Pogba

      O francês tem potencial para ser melhor que o croata e actualmente, sendo jogadores obviamente diferentes, não acho que haja assim uma diferença tão gritante de qualidade quanto o teu comentário quer passar – "não é melhor nem NADA que se pareça".

      Cumprimentos

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 4, 2015 at 5:44 pm

      O Pogba não é melhor que o Modric nem nada que se pareça.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 4, 2015 at 4:57 pm

      Não concordo. O 6 do Real Madrid será alguém que dê as máximas garantias defensivas. O único daí que tem capacidade é o Matuidi, que para mim é dos melhores médios do mundo. Nem Vidal nem Pogba apresentam o nível de Matuidi defensivamente, a cobrir o espaço entre a defesa e o meio campo. São bons jogadores defensivamente, mas têm sempre aquele "chip" ofensivo ligado. Se querem cometer uma loucura este verão, que seja pelo experiente francês.

      Matuidi
      Modric
      Kroos (ou talvez James)

      Suplentes: Casemiro, Isco e James.

      Óbvio que estou a desenhar o meio campo assim e deixar james e isco no banco é um crime..no entanto, acho que aquele seria o meio campo base de um treinador como o Benitez. Sendo que há imensos jogos por temporada para um clube como o RM, os outros também iriam ter imenso tempo de jogo e sendo mais fantasistas com a bola nos pés, podem inclusivamente ocupar o lugar ao bale ou ronaldo, qd estes estiverem indisponíveis.

      Pogba é o melhor desses 3 e um dos futuros melhores jogadores do mundo, mas para ele chegar, ou Modric ou Kroos tinham de abandonar o barco.. Vidal também considero bom jogador, não ao nível de Pogba ou Matuidi, mas muito forte na mesma.. No entanto, põe-se um problema idêntico ao caso de Pogba. Não vejo Vidal como um complemento para este meio campo, mas sim um substituto para modric ou kroos.

      Isto tudo, na óptica de Benitez… Se fosse Ancelotti, até já acreditava mais na chegada de vidal, mas para Benitez, prevejo um jogador mais concentrado, que se sacrifique defensivamente pela equipa. Já há vários centrocampistas do RM que acrescentam técnica, passe e classe, falta só um com capacidade física e determinação para tapar os buracos e melhorar aquela transição defensiva – este é o objectivo principal, mas não nos podemos esquecer que o Real vai dominar quase todos os jogos, ou seja além das qualidades defensivas, precisam de alguém que não "prenda" o jogo, sendo que de novo, Matuidi iria cumprir todas estas necessidades.

  • Kacal I
    Posted Julho 4, 2015 at 4:21 pm

    Sim, acho que é um excelente reforço para o Real Madrid, não é um MDF mas é um médio super-completo e com uma raça, garra e intensidade acima da média, assim até é possível jogar em 4-4-2 com duplo-pivot (quem joga com Modric-Kroos pode jogar com Vidal-Modric ou Vidal-Kroos) e o Bale jogará onde gosta (lado esquerdo), James na direita (no Porto rendeu nesta posição) e depois na frente Ronaldo e Benzema (um a marcar a pacotes e o outro como "muleta" do português), sendo que no banco há ainda o Casemiro e aquele que ficar no banco dos três que falei acima (vão rodando), acrescento que 30 milhões até é um valor razoável se tivermos em conta a qualidade do jogador e a inflação do mercado.

    Quanto ao Podolski, na selecção rende e no Bayern teve momentos positivos e no Arsenal também, já no Inter desiludiu mas poderá ser uma mais-valia para o Galatasaray visto que é um jogador experiente e com faro de golo (bom finalizador) e no campeonato turco poderá fazer a diferença, 2.5 milhões é barato.

    • Kacal I
      Posted Julho 4, 2015 at 10:26 pm

      Ninja,

      Sim, se o Kondogbia custou 35 milhões, o Vidal até podia custar um valor entre os 40 e os 50 milhões, este 4-4-2 seria realmente forte e assim jogavam todos.

      Bruno,

      É verdade mas é como dizes, o Danilo podia dar a profundidade e até um dos avançados cair nas ala direita e o James fazer movimentos interiores, durante o jogo seria dinâmico.

      Sombras,

      Mesmo, é mostrar ao Benítez e terá uma equipa mais equilibrada mas igualmente forte e assim todos jogadores jogam, era um 4-4-2 para "esmagar" o que aparecesse à frente, nem mais.

    • Sombras
      Posted Julho 4, 2015 at 9:26 pm

      Alguém mostre este post ao Benitez por favor!
      Um 4-4-2 com: De Gea, Otamendi, Pepe, Marcelo e Danilo a jogarem com muita profundidade, Vidal a papar km's, Kroos e Modric a transportar e distribuir, Bale a flectir da esquerda para o meio, e Benzema a abrir para a direita, com Ronaldo mais central, tem tudo para esmagar o que aparecer à frente!

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2015 at 7:10 pm

      O James na direita dá pouca profundidade. Mas com um lateral como o Danilo, que tem pulmão para fazer todo o corredor, até é uma boa ideia.

      Bruno

    • Ninja
      Posted Julho 4, 2015 at 6:30 pm

      Kondogbia 35M mas Vidal 30M? Apesar dos salários e idade do chileno não é particularmente caro para este mercado se se vier a confirmar.

      Esse 442 para o Real era de sonho!

      Não sendo possivel uma alternativa que achava interessante era a de Matuidi mas mesmo este deve estar bem preso em Paris.

    • Kacal I
      Posted Julho 4, 2015 at 6:08 pm

      gonçalo Duarte,

      Confesso que pensei que fosse mais caro e ele até vale um pouco mais mas a ser 30 milhões é um excelente negócio do Real e admito que estava errado, na boa.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 4, 2015 at 5:48 pm

      Kacal,30M vês :p?

    • Kacal I
      Posted Julho 4, 2015 at 5:43 pm

      Exacto, depois Bale na esquerda como gosta e Ronaldo na frente a fuzilar a baliza.

    • André L.
      Posted Julho 4, 2015 at 4:38 pm

      Gostei dessa ideia do 4-4-2! James a partir da direita mas a fazer o se jogo com bola numa zona mais interior com Vidal a dar o equilíbrio necessário no espaço deixado pelo colombiano. Um pouco como Ramires fazia no Benfica de 2009/2010.

  • The Monster
    Posted Julho 4, 2015 at 4:14 pm

    O Vidal, se for para o Real, vai ter de se mentalizar de que o mais provável é ficar no banco, Kroos, Modric e James são bem melhores do que ele.

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2015 at 7:07 pm

      Rodrigo,

      O Kroos tem lacunas defensivas que me parecem óbvias, e isso notou-se na fase decisiva da época. Ninguem disse que eram maus, mas necessitam urgentemente de alguém que faça o trabalho sujo. O Kroos quase não se mexe. Se és fâ dele, tudo bem. Agora vires dizer que se há alguém que não senta é o Kroos quando o outro 8 é o Modric… Por favor.

      Bruno

    • Hernandez
      Posted Julho 4, 2015 at 6:39 pm

      Com tantos jogos para fazer, lesoes a acontecer e condiçao fisica para gerir pq há de ficar no banco?
      Chega para todos e a verdade é que este ano se viu um Real muito mais fraco quando Modric se lesionou e nao havia uma alternativa credivel.

    • Sérgio
      Posted Julho 4, 2015 at 6:26 pm

      Modric é intocável, o jogador mais influente do Real… James jogou muito bem na época passada, por isso deverá continuar no 11. Kroos é um enorme jogador, mas é o menos intenso, e se Vidal chegar, muito provavelmente terá de sair do 11 o Kroos ou o Modric, mas apostaria no primeiro

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2015 at 5:45 pm

      Jozef

      E eu disse que o James ia para o banco?

      Diogo

      COncordo, essencialmente esta transferência quase de certeza que não vai acontecer, e a acontecer então Kroos, James ou Modric teriam de ser vendidos

      Ah e já te respondi no outro post :)

    • Nuno
      Posted Julho 4, 2015 at 5:33 pm

      Se fosse o Real mais depressa comprava o Marchisio ao Vidal. Nao que o Vidal seja mau, pleo contrario e dos melhores do mundo na sua posiçao, mas o Real precisa de mdf e não de um box to box. Tendo kroos e modric, para que mais um 8?. Mas por mim podiam continuar com o Ramos a mdf eheheheh

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2015 at 5:22 pm

      Kafka ainda à uns dias o VM disse que James foi o segundo melhor jogador da época passada no Real, logo não me parece que um elemento de 80 milhões que foi o segundo melhor jogador de uma equipa fosse para o banco para entrar um jogador de trabalhoque se fizesse um meio campo com Modric e Kross ficaria um meio campo com muita falta de criatividade, para além de que seria estúpido sentar um jovem já com um rendimento altíssimo e com bastante progressao para se transformar o melhor médio ofensivo do mundo, para lancar um jogador de 28 anos que nem sequer vem da sua melhor epoca na minha opinião.

      Jozef

    • The Monster
      Posted Julho 4, 2015 at 5:09 pm

      Eu não quis descredibilizar de maneira nenhuma o Vidal.
      Simplesmente acho James, Kroos e Modric são melhores do que ele.
      Modric é o melhor 8 do mundo, Kroos apesar de não ser tão intenso quanto Vidal na minha opinião é melhor, e James é um jogador diferente porque é um 10 e não um 8.
      E o Real não precisa de um box to box, precisa de um Pivot defensivo tipo Alonso ou Busquets.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 4, 2015 at 4:45 pm

      Kafka, concordo que se o Vidal fosse para o Real traria mais equilibrio (embora, na minha opinião, precisavam de um jogador ainda mais defensivo no meio campo, um 6) e que se esta transferência acontecesse o Vidal tinha de ter a certeza que tem um lugar no onze.

      Mas o Vidal de 2014-2015 está muito longe do Vidal de 2013-2014. Seria titular pois os outros são demasiado parecidos, no entanto é inferior a eles. Isto pode ser um pouco controverso, mas na minha opinião, não tem qualidade para voos mais altos. Modric e Kroos são muito superiores ao Vidal da última época e o James também foi melhor. O Real precisava de um Vidal de 2013-2014.

      Esta transferência é muito improvável. Pirlo saiu. Pogba ou sai este ano ou no próximo. Ficava surpreendido se a Juve deixasse sair o meio campo praticamente todo num verão.

      P.S. Vai ao post do Mourinho e do Jesus que eu me dei ao trabalho de escrever um testamento para te responder xD

    • Daniel M.
      Posted Julho 4, 2015 at 4:44 pm

      Parece-me bastante rebuscado alguém sequer achar que seria o James a perder o lugar, 35 golos criados numa época deve ser coisa pouca.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 4, 2015 at 4:42 pm

      Claro. O Vidal, um dos melhores box to box do Mundo, vai abancar.

      Além disso, não deves conhecer o Benitez. Esse meio campo ( Kroos-Modric-James ) se for utilizado por ele 2 vezes será muito.

    • Diogo Moura
      Posted Julho 4, 2015 at 4:37 pm

      Entre os 4 em topo de forma, honestamente não sei qual o melhor ou qual o pior. São todos muito similares, mas ao mesmo tempo distintos. Depende da forma como Benitez abordar os encontros. Todavia com estes 3 já garantidos no plantel, não se justificam os 30 milhões em Vidal. É uma contratação à Real Madrid, não importam as lacunas da equipa, importa sim o merchandising do clube.

    • Rodrigo
      Posted Julho 4, 2015 at 4:36 pm

      Bruno, foi por isso que tiveram uma serie de 22 vitorias seguidas. Fraquinhos.

    • Rodrigo
      Posted Julho 4, 2015 at 4:34 pm

      Se ha alguem que nao senta e o Kroos.

    • André L.
      Posted Julho 4, 2015 at 4:26 pm

      O Vidal tem características muito especificas que nenhum, desses que referiste, tem. É um médio de trabalho de equipa que ajuda tanto no aspecto ofensivo como defensivo. Um verdadeiro box-to-box.

    • Anónimo
      Posted Julho 4, 2015 at 4:21 pm

      O Kroos melhor que ele? Até pode ser, mas num sistema de 3 médios sem nenhum atrás não o é. E o Modric é o melhor 8 do Real, talvez até do mundo. Eu sentava, sem dúvida, o Kroos. Se não for o Vidal para o Real, devia ir outro mdf. E num sistema de 3 médios, Kroos e Modric só podem jogar juntos com alguém atrás.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Julho 4, 2015 at 4:21 pm

      Sim claro, porque um jogador com o estatuto com o Vidal já nem vai assinar com "garantias" de ser titular nem nada…e depois essa do "são BEM MELHORES" é o teu tipico exagero na ânsia de provares que tens razão quanto ao James principalmente, até porque são jogadores diferentes e com funções diferentes, logo depende muito da abordagem ao jogo e do adversário

      Vidal daria muito mais equilíbrio ao meio do campo do Real, do que o James dá, em contrapartida o James ofensivamente é melhor..

Deixa um comentário