Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal com a liderança em risco; Man Utd vence na estreia de Mata; Liverpool goleia no dérbi de Merseyside: Ronaldo volta a ficar em branco frente ao Espanhol; Obodo também reforça o Olhanense (Paulo Sérgio pode ser o próximo); Mariano Andujar e Henrique assinam pelo Nápoles; Inter cede Andrea Ranocchia ao Galatasaray e faz proposta por Hernanes

Premier League – A liderança do campeonato inglês pode, amanhã, ter novo dono, isto depois do tropeção do Arsenal nesta 23.ª jornada. Os gunners foram ao reduto do Southampton empatar por 2-2, deixando assim o topo da classificação à mercê de Chelsea e Man City, que só jogam amanhã. José Fonte ainda colocou os saints em vantagem, mas na 2.ª parte os londrinos inverterem o resultado de rompante (golos de Giroud e Cazorla). Pouco depois, Adam Lallana igualou novamente a partida, fechando resultado que interrompeu a série de 5 vitórias consecutivas da formação de Arsène Wenger. O Manchester United, por outro lado, triunfou em casa diante do Cardiff por 2-0, naquela que foi a estreia de Juan Mata pelos red devils. Robin van Persie inaugurou o marcador logo aos 6′, e só na 2.ª parte é que a equipa de Moyes conseguiu o golo da tranquilidade, por intermédio de Young. Mesmo com esta vitória, os red devils permanecem no 7.º posto. Esta jornada ficou também marcada pelo apaixonante “Merseyside derby”, onde o Liverpool não deu hipóteses ao Everton, goleando por 4-0. Gerrard fez o primeiro na sequência de um canto batido por Suárez, enquanto que Sturridge – em apenas 2min – bisou, aumentando para 3-0 pouco depois da meia-hora de jogo. Na segunda parte o jogo baixou um pouco de intensidade, mas tal não impediu o golo do inevitável Luis Suárez (fez o 23.º golo na PL). Restantes partidas: Norwich 0-0 Newcastle; Swansea 2-0 Fulham (Shelvey 61′ e Chico 76′); Crystal Palace 1-0 Hull City (Puncheon 16′)

Resultados – O Real Madrid repetiu a vitória da 1.ª mão (1-0) frente ao Espanhol (Pizzi foi titular e Sidnei, ex-Benfica, fez uma grande exibição) e carimbou a passagem às meias-finais da Taça do Rei. O único tento da partida foi marcado por Jesé (depois de um grande passe de Alonso), sendo que Cristiano Ronaldo voltou a realizar uma exibição muito pobre (continua muito perdulário); Por outro lado, o Moreirense perdeu em casa diante do FC Porto B por 2-1 (Wagner marcou os visitados, Rafa e Mikel facturaram para os dragões), no entanto continua líder da 2.ª Liga. No arranque do Europeu de Futsal, a Rússia – no grupo onde se encontra Portugal – goleou a Holanda por 7-1, enquanto que a Roménia bateu a anfitriã Bélgica por 6-1, em jogo a contar para o Grupo A.
Mercado:
Christian Obodo, médio que passou pela Udinese e Fiorentina, reforça o Olhanense até final da época. O internacional nigeriano junta-se a Mário Sampirisi nos reforços já confirmados pelos algarvios neste mercado de Inverno. O internacional argentino Mario Santana, o avançado Moscardelli, e o extremo Paulo Sérgio (que rescindiu com o Arouca), devem ser os próximos jogadores a serem apresentados.
– O Nápoles garantiu a aquisição do guarda-redes argentino Mariano Andujar (chega por empréstimo do Catania) e do central brasileiro Henrique (contratado ao Palmeiras por 3,5 milhões de euros);
– O Milan quer Adel Taarabt, que representa o Fulham cedido pelo QPR, por empréstimo, e está disposto a incluir Christian Zaccardo no negócio;
Garry Mendes, extremo que foi associado ao Sporting, assinou pelo Elche;
Sébastien Corchia contratado pelo Lille ao Sochaux por 1,7 milhões de euros;
– Os últimos dias de mercado prometem ser agitados no Inter. Rannochia está quase certo no Galatasaray por empréstimo, Guarín ainda pode rumar à Juventus (o colombiano quer sair e se não tiver mais propostas vai ser vendido ao campeão italiano), enquanto que Hernanes pode ser o reforço “bomba” dos Nerazzurri. O Inter já ofereceu 11 milhões pelo brasileiro e a Lazio parece disponível para negociar.

63 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 6:06 pm

    ronaldo,nunca foi um jogador forte no um para um.em inglaterra conseguia fazia algo nesse aspecto,dado os espaços que tinha.passava a bola por um lado e em corrida ia buscá-la pelo outro.isto não é driblar.é um grande finalizador,mas driblador é o messi,por isso o considero o melhor jogador do mundo.porque será que na seleçao as suas exibiçoes não saõ famosas? porque os colegas não têm a categoria dos real madrid e como tal.reparem nos dois golos da suecia.dois excelentes passes e a sua velocidade fez o resto.estou enganado acho que não.cumprimentos a todos.

  • Rui Sousa
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:48 am

    Sou o unico aqui a achar que as contratações do Olhanense vão dar em porcaria? Estamos a falar de dois jogadores que jogaram na Serie A, topo da competição. Quem lhes paga o salário? Onde é que o Olhanense foi arranjar o dinheiro, estando praticamente na falência, para ir buscar estes dois artistas? Não consigo perceber, mas às vezes estes clubes metem-se a jeito para ir parar a falencia mais cedo! Isto é no minimo preocupante, principalmente quando estamos a tentar restaurar uma liga portuguesa à muito falida.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:04 pm

      O clube está sob a alçada de um grupo de investidores italianos, com certeza que são eles a comparticipar estas "loucuras".

  • Diogo Brêda
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:42 am

    O Corchia por 1.7 milhões foi a pechincha do Mercado de Inverno. Uma espécie de André Gomes ao contrário! (Um jogador com um potencial enorme por um preço muito baixo vs um jogador de baixo potencial, na minha opinião, por valores astronómicos)

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 29, 2014 at 9:23 am

    Empatámos num campo muito difícil, contra uma das equipas sensação da época 2013-2014 da Premier League, onde o City já tinha perdido pontos. Não é caso para drama, foi um bom jogo, bem disputado, e acho que o empate se ajusta.

    Ainda faltam quase 4 meses para acabar o campeonato, e mantenho a minha crença de que podemos ser campeões, mas vai depender de muita coisa. A capacidade física e mental dos jogadores vai ser determinante.

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:55 am

    Retirado do Diario AS:

    "El guardameta del Real Madrid Iker Casillas ha superado el récord absoluto de imbatibilidad de un portero en la historia del Real Madrid, que pertenecía a Paco Buyo, y lo ha dejado en 682 minutos."

    Um abraço

  • João Lains
    Posted Janeiro 29, 2014 at 1:42 am

    Não sei quais são as ideias do Seedorf para o Milan mas não me parece que ele esteja a ser capaz de identificar as principais prioridades da equipa nesta altura. Insistiu no Maher e agora no Taarabt, que é provavelmente o jogador mais egoísta e individualista que conheço.

    Um guarda-redes, um central, um lateral esquerdo, um médio defensivo e um extremo ou avançado deviam ser prioridades nesta altura.

    Com o mercado quase encerrado, é difícil fechar tanto negócio, nas uma investida relâmpago pelo Marchetti, pelo Doria ou Bruno Martins Indi e o empréstimo do Lamela seriam um bom presságio para o futuro do clube.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 28, 2014 at 11:50 pm

    Mercado:

    – Em teoria são bons reforços para o Olhanense, mas a equipa já tem tantas nacionalidades que os jogadores mal se conhecem e não conseguem criar rotinas, se o Olhanense tivesse um plantel com Portugueses e jogadores da formação e depois completasse com 3 ou 4 destes jogadores, seriam grandes reforços, assim vamos ver, não vou falar até ver o que fazem.

    – Bons reforços para o Nápoles, não serão titulares, o Henrique tem boas hipóteses se conseguir mostrar o seu valor, mas independentemente disso serão os dois mais-valias, dão mais profundidade ao plantel e dão mais alternativas ao treinador, vamos ver se mostram dentro de campo a sua qualidade.

    – Não acho que o Taarabt seja um grande reforço para o Milan, o talento está lá, mas ele é muito inconstante no seu rendimento e também é um pouco "rebelde", para além de que não é titular indiscutível no Fulham, nem dos mais utilizados é, mas o Milan não vai voltar ao que era com estes tipo de contratações, é a minha opinião, vamos esperar e ver.

    – Duvido que o Sporting o quisesse mesmo, se o Elche o contratou, o Sporting se o quisesse também o teria conseguido, acredito que seja bom jogador, mas duvido que seja claramente melhor que os extremos que o Sporting tem e para isso não é preciso contratar, falta um extremo de outro nível.

    – O Corchia é um jovem promissor e uma excelente contratação do Lille,, por 1, 7 milhões é um negócio estupendo, acredito que a curto/médio prazo vai render desportivamente e a longo prazo vai render financeiramente, uma clara mais-valia para o Lille, seria um bom reforço para o Arsenal, etc, mas "saltar" para um clube mais "pequeno" vai ser positivo para ele.

    – O Guarín já disse que seria muito útil e uma grande mais-valia para a Juve, o Ranocchia vai mudar de "ares", será um excelente reforço para o Galatasaray e o Hernanes é um craque "escondido", será mesmo um reforço "bomba" para Inter se se concretizar, ajudará muito a equipa.

  • João Lains
    Posted Janeiro 28, 2014 at 11:47 pm

    Quando eu disse que o Xabi Alonso podia ser um bom substituto para o Pirlo, pelo meio houve quem dissesse que ele não tinha qualidade no passe longo (ah ah) quando é só o seu melhor atributo.

    Houve também quem dissesse que o Liverpool necessitava de um jogador (extremo, avançado ou o que quer que seja) capaz de resolver jogos, e eu em resposta disse que o Sturridge era esse jogador mas nem assim ficaram convencidos. Jeremy?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:14 pm

      Continuo com a mesma opinião o Busquets é mais inteligente e melhor jogador e essa assistência que eu disse foi do nível da do Alonso.

      Ele fez um grande passe ontem que deu um golo, acontece, agora está longe de ter o nível dos melhores do mundo nesse aspecto (Xavi, Iniesta, Pirlo, Ozil, etc.), porque não faz isso frequentemente.

      Mas pronto, já vi que para vcs ele é dos melhores do mundo, cada um com a sua opinião…

    • Kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:53 am

      Por cada caso de sucesso de contratações aos 33 anos, tens 10 casos de insucesso com essa idade…o Pirlo foi excepção, por acaso correu bem…mas a regra é uma contratação aos 33 anos correr quase sempre mal…

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:14 am

      Também não fazia sentido nenhum contratar o Pirlo quando este tinha 32 anos mas a verdade é que desde aí somou mais de 100 jogos pela Juventus, participou no Euro, onde poderia perfeitamente ter sido eleito o melhor jogador, e na Taça das Confederações. Esteve entre os melhores do mundo nos últimos dois anos e ainda ontem foi nomeado o melhor jogador do último campeonato italiano. O argumento da idade cai por terra e se vêm outra vez com o argumento da intensidade defensiva fico por aqui, porque já expliquei que isso não é nenhum impedimento.

      Parece que não fui o único a guardar esse comentário na retina, caro Vítor. O passe longo foi sempre o maior atributo que eu reconheci ao Xabi Alonso desde os tempos do Liverpool e há muito poucos superiores neste aspecto.

    • Sr. Vítor
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:13 am

      "Vê o passe de hoje do Busquets que dá o 3º golo [Barcelona 4 – 0 Getafe], são esse tipo de passes em que o Pirlo é mestre e o Xabi Alonso não tira nenhum"

      "O Busquets é mais inteligente e tem mais qualidade técnica que o Alonso, vê passes que ele faz a isolar companheiros, como hoje, e agora diz-me onde é que o Alonso faz isso?"

      Há 3 semanas, Jeremy.

    • kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:39 am

      Xabi Alonso substituto para o Pirlo? o Xabi Alonso vai ter 33 anos na época que vem, que sentido faz comprar um jogador velho para substituir outro jogador velho? para além de que há muitos jogadores de 20 e tal e anos melhores que o Xabi…comprar o Xabi para o ano, era para com jeitinho um ano depois de novo à procura de um jogador para aquela posição

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:58 pm

      Ó João eu nunca discordei disso o Sturridge é máquina e o Sterling vai ser um grande jogador, mas acho que falta outro estremo para ir rodando, como se notou pelo interesse no Salah.

      O Liverpool para lutar por títulos dava jeito ter mais um ou outro elemento de top, um Reus ou Hulk…

      Quanto ao Alonso, nunca disse que ele passava mal (é claramente das coisas que faz melhor), mas não está ao nível de um Pirlo ou Xavi nesse capítulo. Se bem te lembras o meu problema com ele era a pouca intensidade defensiva.

      Um clube como o Real tem que ter um trinco de top mundial, neste momento o Alonso está longe do nível do Busquets, De Rossi, Javi Martinez e até mesmo um Matic ou Fernandinho, é a minha opinião.

  • Enak
    Posted Janeiro 28, 2014 at 11:38 pm

    Não há como não gostar do futebol fantástico que este Liverpool pratica. Alta intensidade, fortíssimo no contra-golpe e com grande qualidade e entrosamento entre os jogadores. Jogo fenomenal! Conseguiu vergar uma das equipas em melhor forma da Premier League de uma forma fácil!

    Brendan Rodgers é treinador de equipa grande!

  • Kacal l
    Posted Janeiro 28, 2014 at 11:31 pm

    Foi um jogo razoável entre o Liverpool e o Everton, não foi um grande jogo porque o Everton não esteve ao nível que tem habituado os adeptos, um Everton muito apático, com uma exibição muito "cinzenta", houve algumas partes do jogo em que forçaram mais um bocado, mas foi mais tentativas individuais do Barkley ou do Mirallas e até do Pienaar, como equipa não estiveram em campo, a defesa foi só "enterrar", se não fosse a ineficácia do Liverpool em alguns momentos, o resultado teria sido totalmente humilhante para os "Toffees".
    O Liverpool fez uma boa exibição e foi claramente superior ao Everton, houve partes do jogo em que deram a posse de bola ao Everton e geriram o resultado, mas isso é normal e mesmo assim o Everton nunca foi muito perigoso, tiveram algumas oportunidades de golos, mas nada de mais, o Liverpool podia ter feito mais golos, mas uma coisa que preocupa nos Reds é o egoísmo e o excesso de individualismo de alguns jogadores no ataque.
    O Coutinho e o Sterling muitas vezes pegam na bola e só querem fintar tudo e todos, o Sturridge só quer marcar ele e ás vezes dá a entender que não quer que o Suárez marque, houve duas situações em que ele podia perfeitamente oferecer o golo ao Suárez e não o fez, não é coincidência porque o Suárez começou a gritar com ele, muito zangado e ele nem ligou e mal olhou para o colega, pode estar aqui um problema para Rodgers e a sua dupla, o Suárez também é assim, mas é muito menos individualista que o Sturridge, aliás nos penaltis não percebo porque não é o Gerrard ou o Suárez sempre a bater os penaltis, não faz sentido ser outros.
    Em geral, o Liverpool teve mais oportunidades de golo, foram mais eficazes e controlaram o jogo, deixando o adversário jogar, sem nunca comprometer, portanto foi uma vitória convincente e justa.

    Quero acrescentar que o Everton não tem banco suficiente, quer em quantidade, quer em qualidade para aguentar até ao fim da época no nível que já apresentaram, nos últimos jogos as exibições não têm convencido.
    A defesa tem qualidade e é coesa, mas é com os titulares (Coleman, Distin, Jagielka e Baines), com os suplentes (Alcaraz, John Stones e o experiente Hibbert) é muito "curto", com as lesões que tem acontecido nos titulares, depois o rendimento é muito diferente, depois o Mirallas é muito inconstante, o Barkley não está a conseguir estabilidade, sempre que está bem, lesiona-se, o Lukaku também baixou muito de rendimento e está muito desapoiado lá na frente, ainda por cima hoje lesionou-se, a equipa está a fazer exibições banais nos últimos tempos e o plantel curto é uma das razões para isso estar a acontecer, vamos esperar e ver.

  • Marco Dias
    Posted Janeiro 28, 2014 at 11:03 pm

    O liverpool nao é a equipa mais perigosa em contra ataque. É das mais perigosas mas a mais forte é mesmo o Chelsea. Daí o proprio sistema do mourinho já ter varios indicios de contra ataque em varias fases do jogo e contra varias equipas (como contra o arsenal). Ainda para mais com a chegada de Matic, que vai comandar o meio campo, e aumentar o poder defensivo em 200% com a equipa recuada. Depois o contra ataque, nem ha muito que descrever, willian + ramirez + hazard, (agora com opçao do salah), e quero que me digas que meio campo mais rapido e letal é que ha para o contra ataque. essa tripla rebenta com qualquer defesa, e viu-se contra o Arsenal, cada vez que arrancavam ninguem os acompanhava, sao dos jogadores mais rapidos da actualidade (especialmente Ramirez e Willian) e têm um controlo e drible em velocidade muito acima da média… so tenho de admitir que podiam ser melhores com um ponta ao nivel actual do Suarez. De resto precisam so de crescer mais e entruzar-se melhor.

    A julgar pela jornada e pelo empate do Arsenal, arrisco-me a dizer que o Chelsea amanhã vai entrar para matar e que o City vai perder pontos em casa do Tottenham que está a jogar muito e que está bem capaz de tirar pontos a qualquer equipa em sua casa. Por isso o Chelsea tem aqui uma hipotese de ouro para começar o ataque ao titulo e não se deixar ficar.

  • Bruno
    Posted Janeiro 28, 2014 at 10:46 pm

    O Liverpool é provavelmente a equipa mais perigosa no contra-ataque. A dupla Suárez-Sturridge são um quebra cabeças para as defesas contrárias. Queria destacar o jogador que mais me surpreendeu no jogo de hoje: Sterling.

    SL!

    • Bruno
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:13 am

      Opiniões. Eu fiquei surpreendido com a capacidade de decisão do rapaz, e também da sua evolução física, apesar de ainda franzino. Que talento!

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:59 pm

      Luís, para teres essa opinião do Sterling é porque não tens visto os jogos do Liverpool. Senão sabem do que falam não digam disparates. Os únicos jogadores em quebra são o Glen Johnson e o Coutinho, que hoje até esteve muito bem.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:45 pm

      O Sterling é bom jogador, com a idade que tem tem tudo para ser um estremo de grande qualidade.

      Não é só rápido, tem também grande qualidade no 1 para 1. Peca nas decisões, o que é normal para um 'miúdo' com 19 anos. Mas já fez grandes jogos este ano.

    • Luís Resende
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:22 pm

      Sterling?? fraquissimo não decide uma vez em condiçoes, a única qualidade é a velocidade. Hoje ganhou o penalti, de resto foi como de costume uma nulidade

    • Mitique
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:14 pm

      Houve um jogador que também foi muito importante hoje, Coutinho, os seus passes nos contra-ataques desequilibram muito…

    • Hugo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:08 pm

      é forte, mas penso que as melhores nesse capítulo são Real Madrid e Dortmund (com todos os titulares).

  • Nuno FMS
    Posted Janeiro 28, 2014 at 10:44 pm

    O Fábio Coentrão lesiounou-se novamente ou foi só substituido por precaução? Mas que diabo se passa com este jogador que tanto precisavamos em forma durante o Mundial…

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 28, 2014 at 10:30 pm

    Como já tinha dito antes,

    "À partida para a 23ª jornada, o Arsenal lidera a corrida ao título inglês com 51 pontos, seguido do City com 50 e do Chelsea com 49. Mais abaixo, Liverpool (42), Tottenham (43), Everton (41 – menos um jogo) e Man. United (37) fecham o top-7.
    Restringindo-nos ao Chelsea, a equipa de Mourinho ocupa neste momento o 3º lugar. Conhecendo toda a gente o poder competitivo do Special One, é certo e sabido que algo menos do que o título de campeão inglês, é uma época falhada. Contudo, este ano, Arsenal e Manchester City assumem-se igualmente como fortes candidatos.
    Os Gunners, com a adição de Özil, a confirmação de Ramsey, uma defesa segura e um coletivo confiante, ganharam um espírito competitivo como há muito não se via no Emirates. Porém, as lesões (Podolski regressou agora, mas Arteta, Ramsey, Diaby, Walcott e Chamberlain continuam lesionados) aliadas à profundidade do plantel (poucas solução em comparação com os rivais) podem afastar a equipa de Wenger do primeiro lugar.
    O Manchester City têm-se revelado um autêntico rolo compressor em casa (10 vitórias em 10 jogos, 38-6 no saldo dos golos), mas fora sofre para vencer os seus jogos. De todos os clubes em Inglaterra, é o que tem claramente a equipa mais forte (plantel vasto, vários jogadores de qualidade para cada posição e um treinador competente), pelo que uma vitória final não espantaria em nada.
    Porém, é o Chelsea parte como favorito. Isto porque os blues têm uma vantagem relativamente aos outros dois rivais. Apenas tem duas deslocações complicadas (City e Liverpool), cabendo depois a Arsenal, Everton, Tottenham, United e Newcastle a árdua tarefa de se deslocarem a Stamford Bridge. E para além disso, já receberam um reforço de peso. Nemanja Matić chega a Londres para ser titular para ontem. O sérvio vai ocupar uma das posições mais debilitadas da equipa, pois nem Lampard, nem Mikel, nem Essien, nem David Luiz oferecem as garantias que Mourinho pretende (sustentabilidade defensiva à cabeça), pelo que muitas vezes cabe a Ramires redobrar os esforços para equilibrar a equipa. O médio ex-Benfica vai ser importante também na questão da construção a partir do meio campo defensivo, coisa que não havia sendo feita até então."

    O Andujar vai para o Nápoles, mas para ser suplente, de certeza. Já que no Catania sentava-se no banco em todos os jogos. Este Henrique é aquele que já esteve nos quadros do Barcelona?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 3:25 pm

      Brincou duas vezes com o Arsenal…

      Ganhou 2-0 num jogo em que jogaram as reservas para a taça da liga e empatou 0-0 no campeonato… UAU!!!!!!!!!

      O Wenger faz se de vítima? Isto vindo de um defensor assumido do Mourinho (que nunca perdeu um jogo ou um título justamente segundo ele), realmente é preciso ser coerente. Em Espanha era as desculpas do calendário, da UNICEF, etc.

      Se desprezas o Arsenal é porque gostas pouco de futebol, nos últimos anos foi sempre das equipas que jogou um futebol mais atrativo na Europa (apesar da falta de títulos).

      Mas pronto vais dizer que eu tenho ódio ao Mourinho, quando nada tem a ver com isso, ele é um grande treinador, está a fazer um grande trabalho este ano, geriu bem o mercado de inverno (apesar de ser um fã do Mata), a equipa defende bastante melhor, como disseste, e nota-se a evolução em jogadores como Hazard e Oscar.

      Agora que ele tem mau perder tem, como tem o Wenger também.

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:35 pm

      Esse ódio que te está intrínseco é difícil de combater. Já expliquei isto por diversas vezes. O Mourinho tem tido uma postura diferente desde que regressou ao Chelsea porque ele sabe que tem algo a provar depois da sua passagem pelo Real Madrid, que muitos apelidaram de fracasso.

      Eu desprezo o Arsenal porque não vejo necessidade de ser politicamente correcto. Para mim há duas equipas acima de todas as outras e essas são na minha opinião os principais candidatos ao título.

      O Arsenal já defrontou o Chelsea por duas vezes na sua própria casa e em nenhuma dessas ocasiões me pareceu ter condições para se superiorizar, tanto que nunca o conseguiu. E o cúmulo chegou depois quando o Wenger admitiu que o Arsenal é que teria sido um justo vencedor. Se tu estiveres atento, reparas que a grande maioria dos comentários do Mourinho têm surgido em resposta a outras declarações.

      Não percebo a necessidade de falares no Gundogan. Se o Chelsea tivesse o Diego Costa também tudo seria diferente.

      Eu não defendo clubes diferentes, mas torcer pelo sucesso do Mourinho implica isso e os próprios adeptos estão super contentes com o trabalho que ele tem desenvolvido e ocorre sujeitam à crítica fácil como a grande maioria dos portugueses. Enquanto vocês lhe caem em cima por vender o Mata, em Inglaterra há quem seja capaz de perceber que neste momento foi a melhor opção para todas as partes. Enquanto vocês criticam a postura defensiva do Chelsea, em Inglaterra aplaudem o Mourinho de pé por ter sido capaz de identificar a principal fragilidade da equipa. É essa a diferença que existe.

      O Liverpool é a equipa com a qual eu mais simpatizo em Inglaterra.

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:31 am

      João Lains, o Chelsea brincou duas vezes com este Arsenal? O Wenger faz-se de vítima? O Mourinho fala do calendário, árbitros, jogadores, pressões, unicef, e o Wenger é que se faz de vítima? Estás um pouco confuso. O Chelsea tem possibilidades de ser campeão, mas não vamos desprezar o Arsenal. Gundogan naquele meio campo, ao lado de Wilshere, Com Ramsey, Ozil, Cazorla à frente, poderia destronar qualquer equipa. A diferença de milhões é que é a "lengalenga do costume" como disseste em cima. Esse teu defender do Real porque estava lá o Mourinho, e agora defenderes o Chelsea porque está lá o Mourinho é ridículo. Defendam um clube porque gostam dele e não consoante o treinador. Por mim, até podia ir o Vitor Pereira para o Arsenal, ia sempre ser o meu clube.

    • LuísBatista
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:26 am

      Concordo perfeitamente João, o que não percebem do Arsenal é que o Wenger este ano até tem medo de perder o campeonato, só a comentar arbitragens e jogadas no mercado de génio por parte do Mourinho.

      Se a cabeça do treinador não aguenta a pressão do primeiro lugar então a equipa vai por água a baixo. Pronto pode ser que daqui a uns anos o Arsenal seja campeão.

      Não estão preparados ainda para tal.

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:15 am

      Para quê insistir nessa conversa do tem estado bem, também são candidatos. Eu gosto de ser pragmático e o Chelsea brincou com este Arsenal duas vezes esta temporada. Depois vem sempre a lengalenga do costume. O Wenger fazer se de vítima quando nada conseguiu fazer para contrariar a estratégia do Chelsea. E podia falar em todos os outros duelos com as equipas do topo da tabela.

    • kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:03 am

      Dizerem que o Arsenal não mete medo, ou não está na luta, não faz sentido nenhum…até porque muito provavelmente o Arsenal vai ser já eliminado da Champions pelo Bayern, como tal, poderá dedicar-se na integra ao campeonato, ao contrário de Chelsea e City (se bem que estes também podem já ser eliminados visto jogarem contra o Barça), que terão mais desgaste que o Arsenal devido estarem na Champions até mais tarde…

      PS: Se bem que eu tb acho que o Chelsea e City são melhores, mas o Arsenal nesta altura também as suas hipóteses…neste momento daria

      Chelsea 40%
      City 40%
      Arsenal 20%

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:04 am

      Até agora tem estado ao nível de Chelsea e City, não sei se vão ser campeões mas que têm hipóteses têm.

      Se estás assim tão certo da vitória do Chelsea aposta dinheiro, sempre ganhas uns trocos. Eu deixo adivinhações para a Maya.

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:52 pm

      O Arsenal é uma equipa assustadora.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:43 pm

      Desprezem o Arsenal, pode ser que tenham uma surpresa.

      Uma equipa que esteve quase sempre em primeiro tem que ser uma das favoritas.

    • João Lains
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:28 pm

      O Arsenal não mete medo a ninguém.

    • slb1994
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:49 pm

      Eu também acho que o Chelsea irá ganhar o campeonato, apesar da forte concorrência do City.
      O Arsenal deverá completar o pódio

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:41 pm

      O Arsenal empatou num campo difícil, onde o City perdeu pontos, não é caso para drama.

      Podem não ser os favoritos, mas estarão na luta com City e Chelsea (até o Liverpool pode voltar á luta).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:37 pm

      É esse mesmo
      Saudações
      Crow

  • Paulo Pereira
    Posted Janeiro 28, 2014 at 10:17 pm

    É normal ter um mês ou outro menos produtivo. O que é incrível é que mesmo jogando mal (ou não sendo muito interventivo), consegue ir marcando (em 2014 já tem 4 ou 5 golos).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 28, 2014 at 10:16 pm

    Infelizmente, vai ser difícil o Arsenal manter a liderança por muito mais tempo, City e Chelsea são mais fortes e o Arsenal continua sem reforçar a equipa…

    Ainda me lembro de ir buscar este Obodo à Udinese no FM ahaha Mais uma série de reforços para Olhão

    • Pedro T
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:44 am

      Não percebo … tiveram 100 milhões no inicio do ano para gastar depois de saldar a dívida e … esperam pelo ultimo dia para gastar 50 em Ozil. Tudo bem (salvo seja!).
      Agora já vai o mês no fim e nem a porcaria de um extremo compram com as lesões que assolam o plantel???? (Parece-me que Walcott é o mais grave e duvido muito que Chamberlain e Gnarby "tapem" essa posição, sim Cazorla, Podolski e afins podem jogar nessa posição mas não são extremos puros (apesar de fazerem golos). Entristece-me isto, parece que aínda não é este ano que o meu Arsenal vai ser campeão, nem agora que têm as possibilidades de atacar o título o fazem.

      Enfim

    • slb1994
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:36 pm

      Eu gosto do Arsenal, mas será quase impossível ganhar a Premier Ligue com o atual plantel. A distância para City e Chelsea é bastante grande a nível individual.

      Quanto ao Olhanense, bem… Ainda vai criar equipa B com tantos jogadores :D

  • Gonçalves
    Posted Janeiro 28, 2014 at 9:58 pm

    Eu gosto muito do Ronaldo mas ele nos últimos jogos parece um jogador banal…falha golos que para o Benzema eram favas.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:50 am

      Luis, mas estamos os 2 de acordo,concordo em grande parte com o que disseste, e o Messi para mim também é o melhor jogador do Mundo da actualidade, melhor que o Cristiano….mas isso não invalida que não ache que o Cristiano um tremendo jogador e um dos 2 ET´s do futebol Mundial, muito acima de todos os restantes jogadores da actualidade…

    • Rui Sousa
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:44 am

      Bem não posso concordar com essa afirmação. Banal não digo, mas tem uma quebra na forma, que no fundo acredito que possa ser facilmente recuperada. Sensivelmente há duas epocas atras também teve este pequeno hiato na forma. Agora dizer que falha coisas que para o Benzema eram favas, sabendo que o Benzema nunca atingiu pico de forma desde que está no Real Madrid e esse sim é um avançado banal que falha coisas escandalosas muitas das vezes é no minimo incomparável.

    • Luis
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:42 am

      Kafka, o Messi esteve dois meses lesionado. É óbvio que não se pode comparar as coisas. E o Messi raramente tem abaixamentos de forma como o Ronaldo. Daí fazer mais assistências e golos que este. Desde que chegou ao Real, este tem 227 jogos, 233 golos e 49 assistencias, ou seja,0,2 assistencias por jogo e 1,03 golos/jogo, ao passo que o Messi tem 0,35 assistencias por jogo e 1,05 golos/jogo. (no mesmo periodo de tempo). Eu acho que o Ronaldo é um extraordinario finalizador. Acima de tudo é isso. Os últimos anos da carreira dele foram direccionados para isso. Não defende, raramente vai à linha fazer um cruzamento. Nos livres, só bate para marcar golo. Além disso, dão-lhe liberdade para fazer o que quiser (ou seja rematar quando e onde quiser) e onde andar dentro de campo.Isso é bom para a equipa(quando ele está em forma), mas é péssimo quando ele é perdulário, porque para além de baixar os niveis de confiança da equipa (é frustrante ter um jogador na equipa que falhe tanto, sendo que estes não podem ter tanta liberdade de movimentos), dá confiança à outra equipa.

      Paulo Pereira, quanto à bota de ouro, o Messi, mais dia menos dia vai ficar em forma e a luta vai ser mais uma vez entre ele e Ronaldo.

    • kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:46 am

      Jeremy, plenamente de acordo relativamente ao que disseste do Jordan, era uma coisa de outro Planeta de facto, nunca vi um Atleta assim…e claro a mentalidade que ele tinha, como disseste e muito bem (deve ser dos poucos Atletas no Mundo que pensa como tu disseste e bem, ou seja, "deve haver 1 pessoa pelo menos que nunca me viu jogar, então vou dar tudo e vou dar espectáculo, mesmo que seja contra o último) por si só ajudou ainda mais a criar a verdadeira lenda que foi…

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:17 pm

      A luta pela Bota de Ouro está ao rubro. Esta época a luta deve ficar entre o Suárez (23 golos), o Ronaldo (22 golos) e o Diego Costa (19 golos). Claro que nunca se sabe o que Messi pode fazer de repente mas, como só tem 8 golos, será difícil reentrar na corrida.

    • Neves
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:11 pm

      Nao vi o jogo, mas ouvi dizer que o Sidnei esteve bastante bem.
      Alguem que tenha visto pode comentar?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:01 pm

      Pois o Ronaldo sempre foi banal antes do Mourinho…

    • Marco Dias
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:55 pm

      Eu vou ser mais explicito e directo que vocês já que parecem estar com medo de encarar: o Ronaldo está no Real Madrid sem o Mourinho. Muitos falam, poucos sabem. Mourinho chegou e montou um sistema que permitia ao Ronaldo marcar muito e assitir muito. Ronaldo aparecia em todo o lado e a marcar. Esta época vai estar abaixo como ja se viu e como ja tinha previsto desde a chegada de Ancelotti, o sistema é diferente, o Real joga menos incisivo, e Ronaldo está "colado" na extrema esquerda e so descai para o centro. O sistema do Real com o Mourinho era muito dedicado a movimentos mais criticos do Cirstiano, tem faltado isso. Vamos ver se melhora daqui para a frente, acredito que sim.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:39 pm

      Nessa luta Messi, Ronaldo, aquele jogador que está na foto também vai andar na luta este ano.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:37 pm

      Kafka, por acaso nisso o Jordan andava lá perto, mas claro que o objectivo é estar a top quando é a contar ou seja os Playoffs.

      Mas o Jordan, tinha aquela mentalidade de: 'provavelmente está uma pessoa neste pavilhão que nunca me viu a jogar ao vivo, então vou dar espetáculo'

      Mas o Jordan era uma caso á parte, nos jogos olímpicos o Barkley dizia que passavam as noites a jogar ás cartas e depois ele nos treinos estava sempre 'morto' enquanto o Jordan fazia o mesmo e depois 'partia tudo'.

      Ele era um caso á parte em termos atléticos, não era só a impulsão ou velocidade, tinha uma 'estamina' inigualável.

      Também acho que tenha sido o melhor da história em desportos colectivos.

    • kafka
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:30 pm

      Já agora, só acrescentar que tanto ele como o Messi, estão mesmo em má forma neste inicio do ano…na particular "rivalidade" entre eles os 2, ambos estão com números muito abaixo do que nos habituaram

      Contemplando apenas o ano de 2014:

      Messi: 6 jogos, 4 golos e 4 assistências
      Cristiano: 8 jogos, 5 golos e 2 assistências

      Ambos, muitooooo longe do que nos habituaram

    • kafka
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:24 pm

      Eu acho perfeitamente normal a má forma do Ronaldo…NENHUM atleta de que modalidade for consegue estar a época toda (9 meses) em forma…nem o Michael Jordan (que para mim é o melhor Atleta da História do desporto) o conseguiu, quanto mais outro qualquer…portanto, tal como já disse num posto anterior, depois do estrondoso Outubro/Novembro e inicio de Dezembro, é normal que baixe o nivel durante 2/3 meses, para depois voltar a ter um pico na fase decisiva, ou seja, a partir de Março/Abril…é assim com TODOS os desportistas de qualquer modalidade

    • Jeremy
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:11 pm

      A má forma do Ronaldo já vem de trás, depois do fantástico jogo na Suécia nunca mais voltou ao habitual. Talvez tenha sido por causa da pequena lesão que teve.

      Quanto aos duelos individuais já não é de agora, desde há muito tempo que o Ronaldo deixou de ser um driblador, é um finalizador fantástico mas já não é um jogador que consiga ser terrível no 1 para 1 como era em Inglaterra. Perdem-se umas coisas ganham-se outras.

    • porquinhodaindia
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:03 pm

      De facto Ronaldo parece outro depois da Bola de Ouro. Parece ter acontecido o oposto do que o VM escreveu aquando daquele prémio: Ronaldo está nervoso, menos incisivo, perdeu frieza e revela pavor nos duelos individuais.

      Assumamos que a forma tem ciclos e que estamos "mal habituados" com CR.

Deixa um comentário