Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal dá a volta perto do fim e aproxima-se do Liverpool; Gabriel e Merino resolveram; Gyokeres voltou a ter dificuldades

Imagem: Premier League

Jogo quentinho, que podia ter caído para qualquer lado, apesar de o Arsenal ter sido a equipa mais perigosa e com mais iniciativa. Arteta surpreendeu ao entrar com 4 elementos ofensivos, algo raríssimo desde que lidera os Gunners, e Eze justificou a aposta em poucos minutos, criando logo duas chances flagrantes de golo, no entanto, Pope fez uma exibição brutal e foi acumulando defesas incríveis. O inglês só não parou mesmo o cabecemanto de Mikel Merino, novamente a assumir papel de goleador, e um dos já clássicos cantos do Arsenal. Já Gyökeres fez outra exibição deprimente, pouco em jogo e com falhas técnicas e na finalização quando foi solicitado. Do lado do Newcastle, Woltemade continua a justificar os milhões investidos, não só pela presença na área, mas também pelo seu jogo em apoio (permite aos extremos dos Magpies utilizarem as suas melhores características, a verticalidade.

O Arsenal foi ao St. James Park vencer o Newcastle por 2-1 e aproveitou o deslize do Liverpool para se aproximar da liderança da Premier League. Os Gunners até começaram a perder, fruto de um golo de Woltemade aos 34′, e viram Pope adiar o empate com várias grandes defesas. No entanto, Merino saiu do banco para fazer o empate aos 84′ e Gabriel Magalhães, nos descontos, garantiu o triunfo de canto.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

36 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 28, 2025 at 5:42 pm

    Resultado peca por escasso, teria sido mais justo 6 ou 7-1

  • henry14
    Posted Setembro 28, 2025 at 5:51 pm

    1) Começando pelo negrito: Saka, Martinelli, Odegaard +Lacazette/Havertz/Jesus?? Isto não são 4 ofensivos. Pronto ok.
    2) Arbitragem: sinceramente nunca pensei tanto na arbitragem portuguesa como hoje na Premier. Lá está, na Portuguesa é 80, na Premier é 8 o que por vezes também é descabido. Claro que é mais fixe para os espetadores haver poucas paragens e poucas faltas mas para os atletas é dar-lhes um passaporte para a impunidade durante o jogo todo. Sinceramente acho que deviam ter sido assinalados 2 penaltys (o sobre Gyo e a mão de Gabriel) hoje e há quantidade de porrada que vários jogadores levam e que nunca é falta. Detestei a arbitragem de hoje. Isto não é critério largo, isto é critério larguíssimo;
    3) Grande jogo do Arsenal em St. James Park. Dos melhorzinhos que fizemos nos últimos anos. O golo do Newcastle é completamente contra a corrente e depois de, a meu ver, terem sido beneficiados pelo árbitro/VAR. O Arsenal tal como foi contra o City jogou melhor e jogou como equipa grande num estádio complicadíssimo.
    4) Arteta. Não gostei hoje. Esta é uma vitória apesar de Arteta e não graças a ele. Parecia o Lage. Substituições bué tardias, Martinelli a entrar super tarde para não falar do nosso capitão e do ainda nosso melhor jogador: Martin Odegaard. Saka faz um jogo horrível mas tem sempre tratamento VIP e minutos em excesso. Saliba no banco não se percebe porquê. Há problemas físicos de Saliba? De Odegaard? Não consigo entender como é que a perdermos desde tão cedo, Odegaard é o penúltimo a entrar.
    5) Timber e Gabriel são 2 grandíssimos jogadores.
    6) Newcastle. Já os vi arrasar o Arsenal de Arteta, já os vi não tirar o pé do acelerador. Hoje preferiram ser calculistas e jogar na retranca. Tiveram o que mereceram.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 28, 2025 at 5:54 pm

    O Amorim teve sorte no Sporting porque tinha o Gyokeres. Na Premier League vê-se. Só é pena é que também se veja a sorte que o Gyokeres teve.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:10 pm

      Mais sorte que mérito para Amorim. Gyo fisicamente era superior e como é óbvio o nível do tugão é fraco.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 28, 2025 at 6:13 pm

    Jogo decidido por um jogador que devia ter sido expulso na 1ª parte e que cometeu um penalty uns minutos antes de marcar.
    _
    Continua a sorte do Liverpool. Mas diria que o Arsenal também não será campeão. Aposto no City.

    • henry14
      Posted Setembro 28, 2025 at 6:44 pm

      Amarelo na primeira parte para mim, sim. Foi feio o que fez, mas para mim não se tratou de uma agressão para levar vermelho Foi um comportamento anti-desportivo. A verdade é que a arbitragem estava a deixar equipa bem intranquila. Mas não é desculpa, claro.
      O penalty sim, para mim é. Tal como devia ser para o Arsenal na primeira parte.
      Quanto à ultima frase, sem comentários. As coisas vão mudando semana a semana. Na semana passada fiquei bué pessimista e esta semana fiquei mais otimista. Poderá mudar rapidamente outra vez. Respeito muito o City mas aquilo que (não) jogaram contra o Arsenal pode ser um ponto de viragem. Vamos ver.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Setembro 28, 2025 at 7:10 pm

        Não houve penálti em nenhum dos lances. O bola ressalta. Mesmo o lance do Gyo o Pope toca na bola. Muita coragem do árbitro não ter assinalado nada nesses lances

        • henry14
          Posted Setembro 28, 2025 at 7:56 pm

          É uma opinião que aceito e respeito. Mas para mim coragem seria se fosse ao monitor e mantivesse a sua atual decisão. Porque nada me tira da cabeça (principalmente em Portugal) que quando um árbitro vai ao monitor ,sabendo que o VAR só interfere em lances claros, em 99,99% dos lances altera a decisão e não tem coragem em manter a decisão. Atenção, claro que na maior parte das vezes o VAR interfere bem (mal seria se fosse o contrário) mas há lances que não são de VAR (o de hoje para mim não era) e os árbitros já vão para o monitor condicionados, do género ” se me estão a chamar é porque eu fiz merda e agora tenho de reverter” (ou vice versa).
          Quanto ao Gabriel, ele vai com o braço completamente levantado, sei que as regras mudam um pouco quando há carrinhos e nem se pela lei é penalty ou não. Mas se não é, devia ser…

        • Mantorras
          Posted Setembro 28, 2025 at 8:32 pm

          Olha, para mim eram os 2 penalty. O do Gyo porque o derruba depois de tocar na bola e o outro porque o desvio é minimo e a bola é cruzada com alguma forca, nao foi o desvio que mandou a bola ao braco e o braco esta a apontar para o ceu. Isto nao quer dizer que nao marcar seja descabido, ok, aceito essa opiniao, mas este criterio nao é o mais usado, e para mim, isso é o mais importante.
          —-
          PS: o lance do Gabriel para mim é amarelo, nao foi suficiente para vermelho, embora tenha sido feio.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:22 pm

      Não acho que o Gabriel deva ser expulso nesse lance, um amarelo é justificável. Agora o penalty é claro como a água, ninguém pode fazer um carrinho com o braço levantado como ele fez, a questão de estar perto da bola quando é chutada não deveria interessar. Quanto ao penalty do Gyokeres, a mim ele já estava a cair e não acho que o Pope toque no Gyokeres, mas acho que é duvidoso.
      *
      Nota também para o golo do Gabriel onde o Saliba faz um claro bloqueio ao Pope. Mas isto já é um lance normal nos cantos do Arsenal e nunca é falta apesar de incomodarem o movimento do guarda-redes dentro da pequena área o que não é permitido.
      *
      Ainda assim a vitoria é justa para o Arsenal porque foram a equipa que quis vencer. Mas fica um claro amargo na boca porque a vitoria surgiu porque os arbitros assim o quiseram.

      • VAR
        Posted Setembro 28, 2025 at 7:43 pm

        Não acha que o Pope toque no Gyokeres?! O joelho do Pope torce completamente para trás, tal a força do impacto… Não entendo como o árbitro vai ao monitor e reverte a decisão.

  • JJ Okocho
    Posted Setembro 28, 2025 at 6:16 pm

    Gyokeres vai ser o bidon d’ouro do ano.
    Grande venda de Varandas, apesar das reclamações dos letais detractores. Apenas o Arsenal caiu na esparrela.

    • Art Vandelay
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:21 pm

      Era óbvio que ele iria falhar, o seu principal factor diferenciador era a força e explosão e em Portugal que onde a grande maioria dos adversários são pouco intensos e fracos fisicamente, faziam do Sueco um monstro… agora em Inglaterra a força e explosão do Sueco é apenas mais uma no meio da multidão, normal que não se iria diferenciar
      **
      Avisei isso na altura da sua venda

    • 6.Mik
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:25 pm

      Deixa lá o homem ser o Bidon de Ouro, a última recordação que tenho dele em Portugal foi incrível mas a tua deve ser um trauma.
      Depois andas muito preocupado em comentar tudo do Sporting mas quando o Benfica fez este jogo penoso contra o Gil não te vi dizer nada.
      Eu dizia te do que são chamadas esse tipo de pessoas na minha zona mas não quero ser indelicado contigo.

    • henry14
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:50 pm

      Ekitike, Wirtz, Mbeumo, Matheus Cunha, woltemade…
      Nenhum destes pode rivalizar com Gyokeres 👀?

      • Mantorras
        Posted Setembro 28, 2025 at 8:29 pm

        O pessoal exagera bastante, e ate nem acho que o Gyo é um pouco vitima do estilo de futebol do Arsenal. Ainda hoje vi-o a segurar algumas bolas longas que nao é qualquer um que recebe e entraga bem, pressionado por bons defesas. Faz o que lhe pedem.

      • 6.Mik
        Posted Setembro 28, 2025 at 9:01 pm

        Engraçados que foram todos mais caros já para não que recebiam todos mais dinheiro nos respetivos clubes que o Sueco em Alvalade.

      • Kacal
        Posted Setembro 29, 2025 at 7:41 pm

        Woltemade que em 3 jogos na Premier tem 2 golos, quase os mesmos que Gyokeres que tem o dobro dos jogos? E um dos golos do Sueco foi um penalti aos 94 minutos contra o Leeds, que contam como os outros, mas não fosse isso podiam ser os mesmos golos no dobro dos jogos. Sendo que joga numa equipa inferior e com o peso de ter que substituir Isak e acrescendo ainda o facto de nem pré-época com a sua equipa ter feito, ao contrário de Gyokeres. No fim da época até podes ter razão, mas neste momento Woltemade não encaixa aí! O próprio Ekitike tem os mesmos golos que Gyokeres com menos 1 jogo.

        • henry14
          Posted Setembro 30, 2025 at 10:41 am

          Eu não acho nenhum dos que referi nenhum flop ou bidon ou o que queiras. Gostava de saber é se para estes também há julgamentos precoces como há para o Gyo . É que até foram mais caros.

          • Kacal
            Posted Setembro 30, 2025 at 6:08 pm

            Eu gosto imenso do Gyokeres e cá ele foi um fenómeno! No entanto, talvez não tenha sido a escolha ideal o Arsenal em termos de encaixe das suas características no futebol da equipa, mas eu era um dos que acreditava que ele ia dar-se bem lá fora e ainda acredito. Mas talvez o Arsenal não tenha sido a melhor escolha ainda assim as conclusões tiram-se no fim da época, concordo. Agora é natural que cá ele seja mais cobrado porque os adeptos rivais fartaram-se de lixar com ele ahah e depois o Arsenal é um clube grande e que luta pelo titulo em Inglaterra por isso haverá maior exigência sobre ele e maior possibilidade de critica. O Ekitike é suplente do Liverpool na teoria atrás do Isak e o Woltemade joga num clube com objectivos diferentes e não fez pré-época chegou com menos olhos em si mesmo custando mais. Acho que é mais por aí. Mas concordo nenhum deles é flop no momento e há que esperar pelo fim da época.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Setembro 28, 2025 at 7:11 pm

    Stravinsky passas a vida a chorar que o Arsenal não vai ganhar e isto é aquilo… nunca vi ninguém tão pessimista

  • Mike-UK
    Posted Setembro 28, 2025 at 7:22 pm

    Gyokeres jamais encaixaria na filosofia de Arteta. Num futebol em progressão, apoiado, de pressão sobre o adversário, as melhores características de Gyokeres desaparecem porque acaba por ser a própria equipa que, jogando como joga, come os metros de terreno de que ele precisa para atacar o espaço.
    Funcionava na perfeição no Sporting e na seleção Sueca por motivos óbvios.
    Acredito que no united teria encaixado como uma luva, mas o erro está feito.

  • henry14
    Posted Setembro 28, 2025 at 7:49 pm

    A malta está a ser muito exigente e quem sabe algo precipitada com Gyo. Certo, vimos muito dele aqui em Portugal e eu também exijo mais. No entanto, o calendário do Arsenal não está a ser o mais fácil: Liverpool, City, United e Newcastle (3 destes foram fora) e segundo muitos comentadores, é uma equipa muito defensiva (não é por defender extremamente bem que passa a ser uma equipa defensiva). Ou seja, se é defensiva o pobre Gyo está a ser vítima do futebol defensivo do Arsenal. Eu não faço festas nem funerais antecipados, embora o jogador esteja sujeito a críticas e a elogios consoante o decorrer da época. Quero ver mais. Do que vi até agora, não estou totalmente insatisfeito mas acho que pode e deve dar muito mais. Hoje para mim ganhou um penalty que à partida nos ia dar uma vantagem importante num estádio difícil. O Árbitro achou que não mas eu continuo com a minha opinião. Na Premier parece ser preciso um jogador sair de maca para ser assinalado um penalty. No entanto, faltas ofensivas são marcadas muito mais rapidamente…

    • Manel-Abecasis
      Posted Setembro 29, 2025 at 10:04 am

      Cuidado, esse argumento do “vítima do futebol da equipa” só pode ser utilizado em 4 casos muitos especiais: João Felix no Atletico; João Felix no Chelsea; João Felix no Barcelona e João Felix no Milan.

      • Mantorras
        Posted Setembro 29, 2025 at 2:52 pm

        Ou a equipa toda do Sporting o ano passado em 4231, por exemplo, que pediram para voltar ao 343.
        Eu vi muitas criticas ao Jonas, porque nao aparecia nos jogos grandes, por exemplo, e perguntei sempre se ele caia na bola nesses jogos, se tropecava ou desaprendia, ou se se dava o caso de o Benfica nao conseguir fazer 4 passes e passar do meio campo, e as unicas bolas que lhe chegavam eram bombeadas para ele disputar com os centrais… é que para isso, metes la o Marega.

      • Nobu
        Posted Setembro 29, 2025 at 5:39 pm

        Premier League, Newcastle VS Arsenal…e lemos um comentário sobre um jogador que joga na Arábia 😔 Priceless

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 28, 2025 at 8:08 pm

    Acaba por ser justo o resultado porque o Arsenal quis mais vencer e o Howe estacionou o autocarro após os 70 e tal minutos. Ainda assim o Arsenal pouco criou perigo na segunda parte, uma exibição muito sólida defensivamente do Newcastle. Pope com 3 ou 4 defesas incríveis também os manteve em jogo. Ainda assim acho que foi injusto porque ficou um penalti por marcar para o Newcastle e o segundo golo do Arsenal não deveria ter sido validado.
    *
    Quero só destacar 2 pontos. Grande exibição da dupla de centrais, limpou tudo especialmente o Thiaw (o Botman comprometeu um pouco nos minutos finais) espero que seja a dupla de futuro do Newcastle e com o Livramento e o Hall nas laterais a defesa parece-me estar bem segura para os próximos anos! O segundo ponto é a lesão do Livramento, pareceu-me ser grave. Grande azar! É um jogador incrível, talvez o mais crucial pela sua polivalencia e importância na equipa. Vai ser um duro golpe ainda para mais quando não há grandes alternativas!

  • PapiLion93
    Posted Setembro 28, 2025 at 8:49 pm

    Nao concordo em termos de jogo jogado o Gyokeres fez a melhor exibcao foi de longe o melhor em Campo nao primeira parte.

  • Zerobola
    Posted Setembro 29, 2025 at 12:33 pm

    A Fifa vai ter de rever as regras nos cantos o arsenal esta constamente usar bloqueios sempre se fez mas tao descaradamente ao guarda redes nunca tinha o ano passado marcaram 34 golos de golos de cantos ate dezembro vao bater esse record

    • SilvadasAguas
      Posted Setembro 29, 2025 at 2:36 pm

      Os defesas e sobretudo os guarda redes que sejam menos passarinhos, o Nick Pope tem 2 metros, nao se justifica nao varrer a pequena area e quem lhe aparecer à frente naquela zona

  • Andre1793
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:28 pm

    Oh malta, desculpem lá porque não param de falar do Pope no jogo do Arsenal? Ele jogou contra o St. Gilloise pelo Newcastle.

Deixa um comentário