Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal volta a perder

Ainda não é desta? O conjunto de Arteta para muitos (VM incluído) apresenta-se como o principal candidato esta época, mas este 1/3 de Liga está a ser uma desilusão (pode ficar já a 8 pontos da liderança), e hoje nem há a desculpa da desvantagem numérica.

O Arsenal voltou a deslizar na Premier League ao perder no terreno do Newcastle, por 1-0. Isak decidiu a partida de cabeça logo no minuto 12. Os Gunners agravam assim a situação no campeonato com a 2.ª derrota nos últimos três jogos.

14 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 2, 2024 at 2:35 pm

    Tendo em conta o calendário extremamente complicado que tiveram até agora, a situação não é tão grave quando parece, desde que o Arsenal saiba capitalizar o calendário mais acessível que agora vai ter até Maio…

  • henry14
    Posted Novembro 2, 2024 at 2:48 pm

    Pffff
    Bela comédia.
    Quase ganhámos ao City…
    Quase ganhámos ao Liverpool…
    Quase. 2 jogos importantíssimos que valem 6 pontos e que deixámos fugir. Isto somado a 2 derrotas com Bournemouth e Newcastle deixam o Arsenal numa posição ridícula (Bela pausa FIFA). E o calendário que vem aí é assustador.
    Afinal de contas quando volta Odegaard? Parece que voltaram os tempos do palhaço do Ozil…
    Ficar nos primeiros 4 é agora o mais importante. Quanto ao campeonato, teremos de esperar que Guardiola saia. E não só, temos de jogar muito mais.
    Vi aí umas comparações de Mourinho com Arteta. São um pouco excessivas mas não são totalmente descabidas, principalmente nos jogos grandes.
    O problema é que depois a equipa habitua-se e ganha o “gosto” por fazer jogos miseráveis.
    Chega de fantasmas deambulantes, quero um ponta de lança.

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 2, 2024 at 5:58 pm

      Realmente é um exagero a comparação entre o Arteta e o Mourinho. Quem é o Arteta para sonhar ser comparado ao Mourinho? Retranqueiro por retranqueiro, um tem quase trinta títulos e o outro… mais vale mesmo cair em graça e o Arteta caiu nas graças de muito boa gente.

      • henry14
        Posted Novembro 3, 2024 at 4:03 am

        Sempre essa ladainha dos títulos. Se me perguntas quem é que no fim da carreira terá um currículo e um palmarés maior, responder-te-ia Mourinho. Se me perguntas quem é que eu atualmente entre os dois, escolheria para o Benfica, seria o Arteta muito fácil. Mourinho está pelas ruas da amargura.
        Caiu nas boas graças de muita gente porquê, Jeco? Essa saída nem parece tua. Não é preciso ser muito inteligente entender, é só ter olhos na cara.
        É só ver o que o Arsenal jogava há uns anos atrás e o que evoluiu ao longos destes últimos anos.
        Mas se queres ser Mourinhete estás à vontade, eu que é já não gosto coisas fora do prazo.

        • Jeco Baleiro
          Posted Novembro 3, 2024 at 11:49 am

          Porque é tido como um treinador espectacular, que constrói equipas dinâmicas, atractivas. O que é que o Arsenal joga? Nada. O Mourinho está fora do prazo sim, mas o Arteta chegou a estar dentro da validade?
          Não sei se por não ter ganho o campeonato até agora mas nota-se que é um treinador sem qualquer convicção. Não creio que será por ele que o Arsenal voltará a ser campeão

          • henry14
            Posted Novembro 3, 2024 at 3:44 pm

            Não é tido com um treinador espetacular, é tido como um treinador competente. Para mim está dentro da validade.Depende do quanto tu queres valorizar os títulos. Depende do contexto também.
            Por exemplo, uma pessoa altamente facciosa (que é que estás a ser na minha opinião e peço desculpa por a dar) podes banalizar o trabalho do Klopp no Liverpool dizendo ” Ah e tal mas o que é ele fez afinal ? Esteve 8 anos no Liverpool e só ganhou um campeonato.” (Sim eu sei que ganhou uma Champions, mas na Premier league basicamente foi isto). Percebes que este pensamento está totalmente errado porque o Klopp virou o Liverpool de uma ponta a outra, simplesmente bateu num grande muro chamado City de Guardiola.
            Arteta já o fez no Arsenal, simplesmente não o traduziu em títulos. Porquê? City de Guardiola.
            //
            “O que é que o Arsenal joga? Nada.” Tipo, estamos a falar do quê? Nos últimos jogos? Nesta época? Nas últimas 3? Eu acho surreal uma frase destas porque se o Arsenal não joga nada o que dizer das outras 16/17 do campeonato. É uma declaração bizarra, surreal e estapafúrdia mas cada um vê o futebol com os seus olhos.
            Tu não gostas de Arteta, já entendi. Já tinha ficado com essa ideia quando o chamaste de cagão, retranqueiro e mais não sei o quê. O que até é estranho, pq se gostas tanto de Mourinho e essa é a tua opinião de Arteta, também devias gostar de Arteta. Porque isso caracteriza Mou na perfeição: cagão e retranqueiro.
            Acabo o meu comentário dizendo que regra geral curto debater contigo e quando não concordo procuro até perceber o ponto de vista contrário para tentar percebê-lo. Provavelmente vou deixar de o fazer em posts relativos ao Arteta/Arsenal porque já percebi que não há nada para perceber. Tu simplesmente ANTIPATIZAS com Mikel Arteta e está tudo certo. Eu também tenho as minhas antipatiasm

            • Jeco Baleiro
              Posted Novembro 3, 2024 at 5:40 pm

              Tranquilo, não levo a mal
              *
              Até se pode lamentar o facto do Klopp não ter ganho tantos títulos como merecia (se bem que ser campeão após 30 anos vale muito) mas jogou para ganhá-los, frente a um estrondoso adversário. O Arteta, na hora H, não quer perder. E a velha máxima do futebol nunca mente: quem joga para o empate.
              *
              Não tenho o hate ao Mourinho que muita malta tem aqui, simpatizo até com a “persona” admito. Mas sim, está fora do prazo e foi, no seu auge, muitas vezes um retranqueiro incorrigível. Mas vencedor. E os títulos contam muito. O Arteta, ganhou uma taça e uma Supertaça. Na história do Arsenal é muito curto. O Arsenal teve períodos péssimos. Mas tem uma marca na história do futebol (Wenger, Titi, Bergkamp, Pires, Parlour, Overmars, Adams, etc) a que Arteta não faz jus.
              *
              Acho que tem demasiado boa imagem para o que apresenta. Futebol por vezes bom, mas muito dependente dos rasgos de Saka e Martinelli e da inspiração de Odegaard. Depois tem variadissimos jogos em que recua e estaciona o autocarro simplesmente. É pobre para um clube tão rico. Se Mourinho é tão criticado por estas bandas porque é que o Arteta não pode ser com performances como a do Etihad (aquilo não foi “park the bus”, foi “park the ship”) ou a patetica exibição nas Antas no ano passado? A pergunta que me fizeste a mim pode ser feita ao contrário.

              • henry14
                Posted Novembro 3, 2024 at 6:53 pm

                Sim, pode ser criticado claro. E eu comecei no primeiro comentário a falar dessa comparação com Mourinho com o objetivo de criticar Arteta, pois não gosto de vê-lo com os vícios de Mourinho (tu é que remeteste a minha comparação para os títulos. Aí, podes ficar descansado que não o comparo, pois apesar de hoje em dia estar farto do Mourinho, já o apreciei e já fui grande fã. Simplesmente parou no tempo e deixei de o ser. No entanto, o Arteta tem que comer muita sopa para ter um nível que Mourinho já TEVE). Apenas lhe dei uma abébia no jogo que jogou com 10 no Etihad. Mas não dou abébias a jogar em casa contra o Liverpool 11 vs 11 e muito menos no Dragão, onde concordo contigo, praticou uma exibição patética contra uma equipa patética onde joga Grujic e Ca.
                E eu também critico o Arteta nas opções técnicas, não é nenhum Deus. Exemplos:
                1)faz-me confusão proteger muito mais o Saka do que o Martinelli;
                2)não gosto que Havertz tenha a preponderância que tem e de ser quase intocável;
                3)Gostaria mais de ver laterais a sério e não centrais adaptados;
                4)não gosto do desacreditar de Arteta relativamente ao Gabi Jesus;
                5)não gosto da paixoneta ridícula pelo David Raya.
                Etc.
                Simplesmente acho que aquilo que ele fez neste clube foi muito mais bom do que mau e por isso, continua a ter a minha confiança.

          • Stravinsky
            Posted Novembro 3, 2024 at 5:50 pm

            Nos últimos 2 anos o Arsenal não jogou bom futebol? :o

  • Stravinsky
    Posted Novembro 2, 2024 at 4:49 pm

    Eu avisei que estávamos em queda livre.

  • Diogo Filipe
    Posted Novembro 2, 2024 at 5:13 pm

    Há muito tempo que digo que não gosto do estilo do Arteta, mesmo quando estavam na maré de cima. A equipa produz muito pouco ofensivamente a nível coletivo. Sempre viveu das individualidades e bolas paradas. Sem Odergard isso ainda se nota mais. Hoje não criaram nenhuma oportunidade digna, apenas o Declan Rice em jogadas individuais assustou. Não há dinâmicas de desiquilíbrio nos corredores, não há ninguém com a preocupação de criar vantagem numérica em nenhuma zona do campo, nem há um ponta de lança que disfarce a falta de soluções. Muito pouco.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 2, 2024 at 6:57 pm

      Concordo! Este Arsenal do Arteta é fortíssimo em termos defensivos e de domínio territorial, têm processos muito bons de pressão e de posicionamento após a perda. Também são a equipa melhor trabalhada nas bolas paradas em Inglaterra. Mas ofensivamente são muito fracos e na minha opinião sempre o foram. Estão sempre muito dependentes dos desequilíbrios do Saka e do Martinelli nas alas e do que Odegaard pode sacar a qualquer momento. Penso que também têm poucas opções de topo no ataque, preferiram sempre contratar defesas.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 2, 2024 at 7:05 pm

    Boa vitória do Newcastle que continua muito forte em casa. O Isak parece ter-se reencontrado com os golos com 3 golos em 3 jogos, o que é uma excelente notícia para uma equipa que estava com problemas na finalização. Também excelente jogo do Bruno Guimarães que vem estado mal esta época.
    *
    Mas quero destacar as exibições dos 2 laterais que estiveram imperiais! Livramento é fortíssimo no 1×1 defensivo e bastante potente com e sem bola, tem que melhorar tecnicamente e na questão dos cruzamentos, mas neste tipo de jogos em que se focou mais no plano defensivo tem estado quase sempre imperial! Quanto ao Hall, tem sido o melhor jogador do Newcastle esta época! Melhor em campo novamente hoje! Um pouco ao estilo do Carreras no Benfica, tem estado sempre certinho quer jogando mais por dentro como terceiro central ou quando sobe mais no corredor, contribui muito ja saida de bola jogando quase sempre bem e criou bastantes desequilíbrios através do passe hoje novamente. Por outro lado, época bem mais fraca do Schar, parece mais lento e pesado e tem cometido bastantes erros.
    *
    Vitória sem espinhas e mais uma clean sheet! É continuar assim!

    • Diogo Filipe
      Posted Novembro 2, 2024 at 8:24 pm

      É sempre agradável ver o Newcastle a jogar em casa. De facto, têm aqui 2 excelentes laterais, ainda jovens e com grande margem de evolução. Do outro lado o Arsenal não tem nenhum, o Arteta prefere jogar com centrais nas linhas e essa é uma das razões que dificultam o desenvolvimento de jogo ofensivo (por outro lado também é uma das razões de serem habitualmente fortes defensivamente).

Deixa um comentário